Os seis troféus europeus conquistados pelo Sporting Clube de Portugal em 2018/2019 foram entregues ao Museu Sporting, com as equipas de judo masculino (vencedores da Liga dos Campeões), atletismo feminino (Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato), goalball (Super Liga Europeia em masculinos femininos), futsal (UEFA Futsal Champions League) e hóquei em patins (Liga Europeia) a fazerem-se representar por atletas, treinadores e dirigentes, tendo a primeira parte da cerimónia decorrido no Auditório Artur Agostinho, onde também marcaram presença Sócios que conseguiram estar em mais de 75 jogos no Pavilhão João Rocha.
Depois de serem exibidos os melhores momentos das conquistas europeias – o que deixou a sala com as emoções à flor da pele –, os atletas colocaram os troféus em exposição no Hall VIP e posaram para as habituais fotografias de família.
Imortalizados na história do Sporting CP, os títulos europeus do Sporting CP estão agora à disposição dos adeptos Leoninos.
20 Junho, 2019 at 14:06
Ano Europeu brutal.
20 Junho, 2019 at 14:20
Um orgulho para todos nós.
Confunde-se tudo, comparam-se temporadas, presidentes, provas nacionais com internacionais e esquece-se o clube, os atletas no meio da guerra que vai durar 100 anos.
20 Junho, 2019 at 14:23
Uma amarelinha para ti. Pago eu
20 Junho, 2019 at 16:01
Pois eu acho que é em momentos como este que “comparar é odioso”.
Para mim, não há presidentes, há Sporting.
Há Sporting, há atletas, há técnicos -e os dirigentes da modalidade, vá.
Comparar o quê? Pilinhas do antes e do depois? Então… mas quem ganhou, afinal? O Sporting ou um qualquer dirigente?
Deixem-se de tretas, sejam Sporting -primeiro que tudo e acima de tudo, sejam Sporting. Depois, se sobrar tempo e vontade, meçam as pilinhas que quiserem e a quem quiserem.
Uma sugestão: vão medi-la ao Rampante, pode ser que ele goste e deixe.
20 Junho, 2019 at 16:22
Deveria ser assim. Mas estamos no final de um processo que irá terminar com a expulsão de quem construiu as bases para o actual Sporting Europeu.
É tudo fácil, fácil. Não é bazófia.
Nem uma palavra para Sousa Cintra que entregou uma equipa em primeiro lugar no campeonato, com jogadores regressados, e contratações de outros que bem ou mal foram titulares e ajudaram a conquistar as Taças no futebol.
Bicampeões Europeus no Goalball (modalidade que foi inicialmente retirada do palmarés para afectar a contabilidade da anterior direcção) e Atletismo Feminino. Para ser-se bicampeão é necessário ser-se campeão antes, foi o que eu ouvi dizer.
20 Junho, 2019 at 14:24
“Deixem-se de comparações…”…
E “sejam felizes” (pelo)… e com o Sporting…!!
SL
20 Junho, 2019 at 14:25
Tão bom!
20 Junho, 2019 at 14:51
Ano muito bom a nível europeu, corolário de um trabalho de vários anos, sobretudo no Hoquei e no FUTSAL, no caso dos primeiros é fantástica a evolução desde os escalões secundários ao topo da Europa. No FUTSAL depois de tantas Final 4 foi desta.
Muito Orgulho nas nossas secções das modalidades, e troco bem os campeonatos perdidos por estes títulos europeus, que para o ano consigamos recuperá-los!
Para o ano evidentemente renovarei a GB modalidades, provavelmente vou é comprar modalidade a modalidade, por 2 motivos ajudo mais as respectivas modalidades que mais gosto uma vez que comprar uma a uma é mais caro, e por outro lado se este ano em 84 jogos só consegui estar presente em 37 para o ano em mais de 100 certamente o rácio seria ainda mais baixo.
SL
20 Junho, 2019 at 15:16
Orgulho de ser sportinguista! 😀
20 Junho, 2019 at 15:40
Na minha opinião estas 2 ultimas épocas das modalidades estarão entre as 5 melhores de sempre do clube – se é que não são mesmo as 2 melhores de sempre! – e isso tem que querer dizer que foram épocas altamente positivas, relevando o trabalho que todos fizeram.
O que se leu aqui na Tasca sobre as modalidades, mas também um pouco por todas as redes sociais, alguns mentecaptos debitarem só prova que muita gente não faz a minima ideia do que é o desporto e muito especialmente o que é o desporto de alta competição a este nível! Não passam de desportistas de sofá e gentinha que está sempre pronta a criticar os outros com a mesma facilidade que desculpa os seus próprios erros e falhanços!
Felizmente o Sporting é muito grande e imensamente maior que essa gentinha!
SL
20 Junho, 2019 at 16:05
Tens toda a razão, Miguel.
Mas tal como achas estranho termos sido campeões a época passada naquelas 5 modalidades (FF+4 de pavilhão), também deves achar estranho este ano termos perdido esse 5 títulos. Isto para não falar no resto dos troféus, tirando o Futsal.
Se isto é ser mentecapto…
20 Junho, 2019 at 17:40
As modalidades não podem ir todas no mesmo pacote. Aliás, fazer análise “das modalidades” é em si uma falácia. Mas convenhamos que isto tem mais de político e prestígio do que desportivo.
Hóquei e futsal tiveram boas temporadas, não cumpriram totalmente os objectivos, mas foram positivas.
Andebol e volei falharam, por razões diferentes. Um ponto quanto ao andebol, nestes dois anos de domínio ao longo do campeonato perderam-se duas taças em que se partia (teoricamente) como claro favorito. Sinais do que aí viria?
20 Junho, 2019 at 21:23
Falta aí o futebol feminino.
Não te esqueças que passámos de um TRIPLETE para um ZERETE!
20 Junho, 2019 at 19:56
Não achei estranho ganhar as 4 modalidades o ano passado.
E sabes porquê?
Porque tivemos as 4 equipas a lutar por essa conquista até ao fim.
Há que reconhecer que no Futsal – campeão nos penaltis do jogo 5 depois de ganhar nos penaltis o jogo 4 – e no Voleibol – campeão na negra do jogo 5 num vantagem de 2 pontos – tivémos a estrelinha da sorte. No Andebol fomos dominadores e no Hóquei, apesar de partirmos atrás de Porto, Benfic@ e Oliveirence, houve ENORME mérito na forma como nos tornarmos campeões.
Foi muito querer, muita competência e uma pontinha de sorte nos momentos decisivos que fez o pleno das 4 modalidades!
Não foi porque o presidente era o Bruno ou por haver uma exigência que vinha de fora – de cada modalidade!
Este ano também não me surpreendeu não ganharmos nada.
Disse aqui no inicio da época que se ganhássemos uma das quatro já era positivo e que ganhando duas era muito positivo – não sendo espectacular! E apostava em ser campeão no Andebol e talvez no Futsal ou no Hóquei. Porquê? Porque o Andebol vínhamos duma época dominante, porque no Futsal mesmo mudando tanto tínhamos uma boa equipa, e porque no Hóquei tínhamos uma continuidade da época anterior mesmo lutando contra 3 excelentes rivais. Para mim o Voleibol era uma carta fora do baralho e tudo o que esperava era que se batessem até o final, como aconteceu.
Portanto, caro Jaime Grilo, eu tento ser realista! O facto de eu querer que o Sporting seja campeão em todas as modalidades todos os anos é uma coisa. A analise que faço das possibilidades de isso acontecer é outra. E o que acontece no final, pode coincidir ou não com os meus desejos e com as minhas analises.
Agora, o que eu sei é que não é por vir para aqui “gritar”, “ofender” e “chamar nomes” a jogadores, dirigentes e restante staff, que as coisas acontecem.
E também sei que a esmagadora maioria dos que aqui tudo criticam, descansadamente sentadinhos no sofá, nunca fizeram porra nenhuma de relevante na vida, nem no desporto, nem em nada e que são gentinha que usa um grau de exigência para os outros que, nem por sombra, usa para si mesmo!
O que a vida me ensinou há muito tempo, diria até que na primeira metade do que já levo de vida, é que os mais exigentes pelo trabalho alheio são sempre os menos exigentes pelo próprio trabalho!
Repito o que disse:
“Na minha opinião estas 2 ultimas épocas das modalidades estarão entre as 5 melhores de sempre do clube – se é que não são mesmo as 2 melhores de sempre! – e isso tem que querer dizer que foram épocas altamente positivas, relevando o trabalho que todos fizeram. ”
Quem concorda, concorda. Quem não concorda, está no seu direito…
SL
20 Junho, 2019 at 21:36
Compreendo e agradeço a tua análise.
Sabes que concordo com ela.
Por isso, não se trata de concordar ou não.
Trata-se de que, na tua opinião, foi muita sorte termos ganho os 5 títulos o ano passado e que não era normal. 2 ou 3 já seria normal, mas depois achas normal PERDER TODOS OS 5 TÍTULOS.
Isto fora todos os troféus que vencemos o ano passado nestas modalidades, excepto no futsal.
A sério? Achas normal?
Isto nada tem a ver com o QUERER ganhar.
O voleibol concordo contigo. Não fiquei surpreendido. O hóquei também não (surprise!), embora me custasse.
Agora… o andebol e o futebol feminino (eu sei a tua opinião sobre o ff)?… Para mim foram grandes desilusões. E o campeonato do futsal também me foi difícil engolir, mas era admissível devido aquilo que eu penso sobre os play-offs (o Bein-fec@ ganhou na fase regular, é um justo vencedor… ponto).
Pensar assim não faz de mim um mentecapto. Digo eu.
20 Junho, 2019 at 21:42
*”Sabes que concordo EM PARTE com ela.
20 Junho, 2019 at 16:19
Tadinho do Zé Marinho. Ficou contente com o Pleno ZERO. Perdemos 5 títulos de campeão e ele está feliz. Muito bem. Bate palminhas!
20 Junho, 2019 at 19:38
És mais um com um défice no português, 7Up…
20 Junho, 2019 at 19:54
Défice a português corrige-se, já défice de honestidade intelectual é mais complicado.
O primeiro caso não se aplica a mim, já o segundo é crónico em ti.
Nao vi ninguém a dizer que era obrigado ganhar TUDO de novo.
Mas perder 5 títulos num ano é incompetência pura e dura da estrutura.
Os atletas e treinadores muito fizeram, mas se o meu chefe fosse um pateta gago que nem o tempo de jogo sabe, vai ao pavilhão uma vez por mês bocejar e é um cagão que tem medo de ir ao galinheiro e tira férias em momentos cruciais da temporada eu inconscientemente desligava.
As modalidades precisam de apoio constante, carinho, exigência e ambição. Tudo o que o espantalho não consegue fazer.
Foi o que fez a diferença em outros anos, com rivais equilibrados.
Quer queiras admitir quer não queiras.
20 Junho, 2019 at 19:56
Presunção e água benta cada um toma a que quer…
20 Junho, 2019 at 19:58
Tu devias candidatar-te! Ganhávamos tudo em todas as modalidades! Com essa forma de comunicar que tao belos resultados deu no futebol…
21 Junho, 2019 at 8:10
Não vale a pena meu caro, um mentecapto desses nunca irá perceber.
Ele acha que o patrão não serve para nada, é apenas para enfeitar.
Aliás, para que precisamos de treinadores e de claques e de massagistas? Os atletas ganham tudo sem precisarem de mais nada….
Passámos de 5 titulos de campeão nacional para zero, mais escandaloso foi o fut-fem. Os atletas mencionavam o Presidente montes de vezes e comentavam que o seu apoio tinha sido importante em tudo, mas para esse palerma o fivelas é que tem feito um trabalho assinalavel, tem ganho tudo o que é importante, a taca da liga acima de tudo!
20 Junho, 2019 at 17:19
Triste é o facto que talvez metade dos sportinguistas trocaria 1 campeonato nacional no futebol do que 6 titulos europeus nas modalidades.
Mas depois são os mesmos, que reclamam, quando os jornais e o país desportivo não valoriza modalidades, tirando uma ou outra situação.
20 Junho, 2019 at 17:19
por*
20 Junho, 2019 at 22:20
Uma grade de cerveja para ti.
20 Junho, 2019 at 17:42
Estes títulos europeus salvaram a pele desta direcção e provavelmente alteraram a sua percepção quanto ao valor das modalidades para os sócios e adeptos.
Não acredito no desinvestimento em todas, mas naquelas com menos projecção mediática e cujos custos não são cobertos pelos patrocínios. Isto sem mexer no valor do orçamento. Como teremos o Voleibol Feminino no escalão principal e mais o Basquetebol masculino, sem aumento do orçamento e acreditando que as receitas não descerão, o corte será no número de jogadores dos plantéis, e na aposta dos atletas que já pertencem aos quadros sem apostar em reforços para as modalidades com pouca visibilidade.
O objectivo será ter as modalidades de pavilhão e atletismo com os melhores para conquistar títulos europeus e as restantes a fazer número.
20 Junho, 2019 at 17:42
É o concretizar de um sonho de um homem !
Tornou o Sporting o maior clube de todos no que toca a mais títulos em modalidades diferentes.
Chupem viúvas !
20 Junho, 2019 at 17:52
grande foto.
20 Junho, 2019 at 18:25
hoquei: melhor treinador português, entre os melhores da europa.
voltará a ganhar.
futsal: melhor treinador da europa. Domínio total internamente.
Facilmente voltará a ganhar.
volei: ideia do Maia, entrará em fase de cruzeiro, projeto mais sustentado. Também aqui voltaremos a vencer.
andebol: grande luta com o porto. Agarrar os melhores jogadores de potencial. O novo treinador será 50% do sucesso da equipa. Grandes jogadores já os temos.
basquetebol: grande dúvida, há muitos anos que não estamos mas escolhemos os melhores técnicos da área.
20 Junho, 2019 at 21:39
“futsal: melhor treinador da europa. Domínio total internamente.
Facilmente voltará a ganhar.”
Este tipo de pensamento é deveras perigoso.
Compreendo-o, mas é perigoso.
20 Junho, 2019 at 20:26
Uma época com menos títulos internos a nível das modalidades, mas bem compensado pelos títulos europeus. Parabéns, SPORTING!
É o caos nas modalidades.
20 Junho, 2019 at 22:21
Um orgulho, enche-me a alma num período tão conturbado.
Obrigado a todos os que tornaram isto possível.
21 Junho, 2019 at 16:40
“a esmagadora maioria dos que aqui tudo criticam, descansadamente sentadinhos no sofá, nunca fizeram porra nenhuma de relevante na vida, nem no desporto, nem em nada e que são gentinha que usa um grau de exigência para os outros que, nem por sombra, usa para si mesmo !”
“Agora, o que eu sei é que não é por vir para aqui “gritar”, “ofender” e “chamar nomes” a jogadores, dirigentes e restante staff, que as coisas acontecem.”
Ass: Miguel
……………………………………………………………
Leio esta página há já algum tempo embora “participe” nela há apenas alguns meses”.
Causa-me estupefacção e repugnância verificar que por aqui se tratam consócios, amantes do mesmo Clube, defensores da mesma Bandeira, camaradas da mesma trincheira de MENTECAPTOS, IGNORANTES e GENTINHA SEM SENSO com uma leveza e um à vontade que só o anonimato do computador pode justificar E PERMITIR.
Custa-me a crer que haja Sportinguistas que acusam pares seus de rejubilarem com fracassos das nossas equipas enquanto se permitem recusar admitir O ÓBVIO: que os jogadores na Madeira tudo fizeram para perder aquele maldito jogo.
Já tive a oportunidade de escrever aqui que critiquei em vários palcos BdC por excessos de verborreia e sobretudo pela sua propensão napoleónica, abrindo frentes em todos os horizontes, comprometendo com isso a solidificação de posições recentemente conquistadas. Nunca me apanharão é a renegar e a conspurcar todo o trabalho positivo que o personagem fez pelo seu e nosso Sporting, trazendo-nos de volta o orgulho de sermos leões e ufanamente mostrarmos as garras que a nossa raça possui.
Que o meu Sporting ganhe com Varandas, eu exulto, expludo de alegria; não me peçam é que mergulhe no mar da ingratidão e faça fogo contra os que cavaram os caboucos e construíram os alicerces para os êxitos actuais e oxalá vindouros do nosso Grande Sporting.
Também não me peçam que fique calado perante as insanidades que uma certa intelligentsia aqui publica, arrasando TUDO o que o “gordo, o palerma, o insano, o Nero” fez pelo SCP.
Sempre que me incorporo na família leonina no nosso magnifico JR, não posso deixar de agradecer ao “louco” por nos ter legado (com o nosso dinheiro é claro) aquela toca felina que tantas alegrias nos tem proporcionado e onde a comunhão sportinguista tem atingido pináculos inimagináveis.
SPORTING ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE
22 Junho, 2019 at 1:41
SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE O CLUBE FICA PARA SEMPRE OS DIRIGENTES TODOS ELES ESTAO OU FAZEM UMA PASSAGEM PELO CLUBE.
O CLUBE E DOS SOCIOS E ADEPTOS .
VIVA O SCP.
SL.