… e há mais… (não quero que me chamem invejoso) …. quando o AM começar a olhar para o JF e para o montão de dinheiro que deu ao benfic@ e a ele e ver que é um flop…???
De certa forma, já sabem isso.
Os negócios entre Atlético e carnide servem para muita coisa, para além da valor desportivo dos atletas transacionados.
O carnide continua a comprar pontos a equipas da primeira liga e ninguém diz nada.
Para que servem schettines, cadiz e yushufas?? A Liga não quer saber o que leva um clube grande a comprar jogadores medianos, sem qualquer intenção de os ter na 1ª equipa? Estamos à espera de quê, para denunciar estes esquemas?
Até gozam o prato, dizendo aos sócios que ” é para interesse do próprio carnide
que fazemos isto!”.
“Quase todos os clubes estão reféns dos grandes, só que não reconhecem isso publicamente. Têm medo de transmitir essa sua hipoteca aos clubes grandes. Contudo, as ameaças ainda continuam de forma permanente.”
será que o Sporting é um dos Grandes ? devem ser mais 2 grandes e meio , o meio deve ser o sporting clube de braga , é que quem lê estas merdas parece que é tudo igual ! não sabia que o Sporting tinha assim tanta força junto dos pequenos , é que não se nota nada !!
Sentem o mesmo que o bayern quando descobriu que tem nos seus quadros o eleito pior jogador da Alemanha e da Inglaterra (em temporadas consecutivas)….
Aliás, eles bem dizem que é preciso dar-lhe tempo. Deve ser para ver se o contrato acaba e se verem livres do traste. Esse é o negocio que achei estranho, porque o Bayern não anda nessas lavagens e o campeonato alemão não tende a entrar nessas despesas estupidas, mas foram bem enganados!!
Do AM já era esperado…. e monacos, wolfs, é tudo a mesma merda, servem apenas para lavar dinheiro.
esqueçam , isto é tudo magnifico , o benfic@ com venda record o atletico com compra record até já lhes ofereceram 200K pelo felix ! e ainda nem sequer foi apresentado … ainda por cima preferiu o atletico ao real !! isto realmente é preciso dar valor a quem o tem !
Eles querem lá saber do Sporting. Eles querem é continuar com as piadinhas, com as festinhas, com os servicinhos.
Para eles o Sporting pode viver sem adeptos no estádio e nos pavilhões. O que interessa são os accionistas, os patrocinadores (como dizia há dias um pateta Liedson mais leve ou o crl), os negócios.
Claro. Uma empresa é gerida pelos administradores. Os clientes só têm de comprar e mais nada. Onde já se viu agora terem-se se preocupar com este povo reles e pobre. Se não são ricos vão à feira da ladra.
Alvalade é para jantares, o SCP é um hobbie e de vez em quando vê-se um joguito, mas com pouca gente que senão é muito barulho e sujam tudo.
Viva o Novelle Sporting. Tão grande como a linha de Cascais!
Zé Marinho, agora sim já tenho as pipocas prontas. Já me estive a deliciar com o testamento de asneiras, inverdades, contradições e demagogia que assinaste mais abaixo.
Valeu o bilhete. Melhor que ver filmes da Disney.
Agora começa a combinar para que lado vais torcer a espinha quando sair a cagada de amanhã. Sim porque é uma ou mais todos os dias. Até já tnho medo de ir à net.
Decidi perder alguns minutos da minha vida para honrar um compromisso, pois disse ao Miguel Bart Simpson que hoje teria no Cantinho do off topic aquilo que penso em relação a si, de acordo com os seus escritos. E mais não escreverei em relação a quem não dou importância. Mas como não sou como o político varandas, o que prometo, cumpro, por isso, aqui vai.
O Miguel Bart Simpson resolveu criar uma barreira a meio de uma ponte onde instalou um palanque para se dirigir aos que julga menos capazes, proferindo os seus discursos da forma que julga ser sublime, imaginando deste modo que evidencia os seus conhecimentos, que como sabemos, são sobre tudo e sobre nada.
Quem vem da margem esquerda ouve-o a querer cobrar portagem, mas como é ignorado, responde de forma ofensiva, ameaçando que nunca encontrarão o caminho para o outro lado, pois só ele o conhece. Ao passarem a barreira, não relevam aquilo que ele julga serem ensinamentos para encontrar o caminho que ninguém tem dificuldade em reconhecer e, o Miguel, como sempre, insiste no insulto gratuito, pois não admite que haja alguém que consiga pensar de forma diferente e sem a sua orientação.
Os que vêm da margem direita também passam pelo mesmo suplício e, tal como os outros, ignoram e não lhe dão importância, o que origina novos impropérios até atingirem o outro lado da ponte.
De vez em quando, em dias soalheiros de 40 graus, o sábio Miguel vaticina que vai fazer muito calor e rejubila-se com quem lhe oferece o tributo, confirmando o seu presságio absolutamente dispensável, pois é uma evidência aos olhos de todos.
Convencido dos seus doutos conhecimentos, o Miguel continua a achar que só ele conhece o caminho entre as 2 margens de uma simples ponte, persiste em enganar-se a si próprio, não percebendo que quando lhe respondem com um simples aceno, é só mesmo para o ridicularizar.
Eu passo todos os dias por esta ponte, geralmente em silêncio, mas de vez em quando tanto converso com quem mais me identifico, como com quem diverge das minhas opiniões, desde que haja mútuo respeito, pois é uma condição indispensável para se estabelecer qualquer diálogo. A verdade é que deixei de ouvir os discursos do Miguel por serem demasiado repetitivos, inconsequentes e contraditórios entre si, por um lado, e por considerá-lo desrespeitoso, acintoso e mal formado, por outro.
É por estes motivos que não pretendo estabelecer qualquer contacto consigo, pelo que agradeço que não comente os meus escritos, mesmo que por incapacidade considere que se sente à vontade para o fazer, apesar da solicitação. Nunca o fiz em relação aos seus e tem a garantia que não o farei. Pode dar os coices que quiser, mas acredite, apenas irá acertar em si próprio.
Tirando umas quantas vezes que me tiras do sério com os teus insultos polidos, podes dizer quantos tasqueiros foram por mim insultados?
Eu ajudo, talvez o Stª Engrácia a quem pedi desculpa de imediato, talvez o Ricardo numa ou outra resposta.
Não consegues encontrar mais nenhum.
Se fosse a ti reflectia naquilo que o M60 escreveu, e fazias um esforço para aceitar que as opiniões sempre que te são contrarias não significa que não merecem respeito e deixes de apelidar os tasqueiros de burros, desonestos e por aí fora.
Eu até considero o Miguel alguém capaz de excelentes opiniões e comentários. O post sobre as rescisões dos jogadores do ponto de vista de um leigo é dos melhores que li. Até aprecio as piruetas.
Agora isto dos insultos é que é escusado…
Acho que muitas das nossas discórdias são mais teimosias, pois temos posições sobre o clube muito parecidas, embora tu prefiras apontar os erros da anterior direcção, sabendo que foi bem mais competente do que esta está ser.
E os sinais que dá não são nada animadores. Mas… É dar tempo. Depois se verá se não será tarde demais…
Não sei se um dia acabarás por dar o braço torcer ou não (eu já expliquei que não concordei com o que fizeram à anterior direcção, mas que aceito que a posição de BdC se tornou insustentável), mas uma coisa que fazes quase sempre bem é explicares o teu ponto de vista, ao contrário de muitos que é só para destruir, seja de que trincheira for (apesar de eu achar que estamos todos na mesma trincheira e pensamos que não – o inimigo é outro).
Estas com sorte, regra geral quando contrarias és de imediato apelidado de desonesto e se insistes passas a burro.
Tem sido sempre assim e pelo menos a mim, quando me classificam de desonesto ou burro, passo-me. Para este caso, já encontrei antídoto é evitar a interacção.
Precisamente. Não há respeito, não há conversa possível.
Excelente exemplo do que falamos está na resposta dada ao Portugueezza, mais abaixo, às 17:20.
Abraço Leonino também para o Malcolm, Sportinguista que tenho todo o gosto em ouvir enquanto atravesso a ponte.
Eu aponto erros Direcção anterior onde alguns andam aqui a dizer que foram coisas bem feitas. A Direcção anterior teve muito mérito no que fez, mesmo com erros de palmatória do Bruno de Carvalho desde o inicio – por exemplo, sempre foi um erro o tipo de comunicação que adoptou!
Eu defendi e apoiei a anterior Direcção e o Bruno de Carvalho desde o início até Abril de 2018. 5 anos! O que, obviamente, não me impediu de dizer onde quer que fosse onde discordava dele!
Aliás, já aqui defendi o Bruno no ultimo ano de cenas deturpadas que alguns dizem dele!
Tal como agora defendo coisas do Varandas que algumas pessoas vêm aqui deturpar e adulterar!
Sendo um apoiante inicial do Varandas, tenho sido dos mais críticos, com coisas concretas, a algumas das posições que tem tido. E já disse, e repito, que o caminho que leva não augura nada de bom para a actual Direcção. Ou a coisa corre bem, ou muda, ou o fim desta Direcção estará algures entre Dezembro deste ano e o fim da época 2019/20!
Agora, meu caro, há é gentinha que faz questão de adulterar o que eu digo… Dá jeito quando os argumentos não existem!
Porque tu às vezes escreves coisas sensatas (como o que escreveste neste comentário) e noutras parece que escreves o seu contrário.
Talvez algumas coisas que escrevo também possam parecer isso, não sei…
O que eu sei, e acho que aqui é que discordamos, é que, apesar das maluquices do Bruno, houve um esquema armado para o derrubar. Acreditar que naquele jogo na Madeira não houve propósito para o perder (vá lá, empatar… desde que o Sporting não fosse às LC)… Acho que nem tu acreditas nisso. Mas não falas nisso.
Eu dou de barato que a malta, assustada com o pós-Alcochete (alguns, pós-Madrid, outros pós-AG de Fevereiro) e as rescisões a conta gotas, bombardeados pela CS 24 sobre 24 a destruírem a imagem de BdC, que tivessem achado que a destituição seria a solução de recurso.
Cabalas dos sacos do LidL e da pen à parte, acredito que tenha sido isto.
Agora… Fazer-se isso porque o homem arranjou uma solução para aprovar um orçamento, que está na lei geral, transformando-a num incumprimento dos Estatutos e, com isso, justificando expulsões de sócios? Quando os Estatutos têm sido sistematicamente atropelados por tudo e todos? A sério?
Compreendo que queiras confrontar aqueles a quem chamas de “mentecaptos” e “mentirosos”.
Mas quero acreditar que, no fundo, sabes bem que fizeram a cama a BdC (mesmo com a sua própria contribuição). E os jogadores estão metidos nisso.
efetivamente , faz confusão toda esta falta de bom senso todo este desrespeito intelectual , toda a falta de lógica nas posições que os Migueis Bart Simpson da praça têm tomado , lá virá o dia em que se verá as consequencias que toda esta merda terá no SCP .
Não sei se ouviram o hipotiróidico* no 160 mas dizia muita coisa.
*Alguma explicação para a assincronia neuronal que ali vai deve haver.
Eu ia reabrir a votação de nick mais detestado da tasca mas acho que aquilo é mais condição de saúde portanto começo a ter pena do bicho e recomendo a quarentena imediata. Creio que o hospital veterinário do arco da velha tem boas instalações
O que necessitamos é de alguém que seja fera a negociar, seja em vendas, compras ou patrocínios.
Há aí um tipo, Sportinguista, fera a negociar, não sei se estará interessado em entrar para a direcção, para o pelouro das negociações, um tal de Bruno de Carvalho.
Será que se na AG lhe for pedido com jeitinho ele aceita?
Ou será que o objectivo é pôr Cal e enterrar as modalidades?
É uma boa sugestão. Entre uma apresentação e outra na esquadra faz umas vendas.
Quando até o Cintra consegue receber mais pelos jogadores que rescindiram…
Diz que o presidente do grupo stromp aconcelhou os Sportinguistas a não comprarem jornais.
Ninguém faz nada? Ninguém se insurge? Fê-lo numa entrevista para um jornal? Entrará em directo na cmtv?…
Tanto quanto sei só esta disponível na secretaria do clube e para consulta. Atendendo a isto, embora me custe acreditar, a noticia do jogo poderá ser verdadeira.
E se o for, quer dizer que no espaço de um ano as receitas terão caído 4 a 5M, ou seja passamos dos 24M em 2018 para valores na ordem dos 20M. Pior do que isso, demonstra que a Direcção não tem expectativas nem estratégia para inverter a situação.
A quebra não pode ser só de quotas, mas também de patrocínios e a confiança para inverter ou estratégia para encontrar alternativas parece não existir, o caminho mais fácil, corta-se.
Ainda tenho uma ligeira esperança que a noticia do Jogo, seja mesmo fake.
Malcom a ser verdade que apenas está disponível na Secretaria tal situação viola, de forma expressa, o regulamento da Assembleia Geral.
Ninguém se indigna nem questiona?
É que nos termos do RAG nele consta que a convocatória e os seus anexos serão publicados no site do Clube (nº 2, do artigo 7º).
Fui ao site. Vi convocatória … mas anexos NADA…
Será que esta gentalha não enxerga e deixa de cagar nos sócios …
Porra será que ninguém se indigna com esta gente …
Eu acho que as receitas andarão muito à volta dos 21M€ que foram as da época passada!
O que baixou da quotização terá sido compensado com a subida de outras receitas – bilheteira (pouco), patrocínios (pouco), merchandising (que não havia) e parte das rendas e da Sporting TV (através da NOS).
É o que me parece mas só vendo… Estou curioso!
Os Rendimentos totais da época passada, portanto do exercício findo em 30/06/2018 foram de 24M e os Gastos totais foram de 22M ocasionando um resultado operacional positivo de 2M.
Desinvestimento das modalidades…
Um tema complexo porque a maior parte das pessoas não sabe fazer contas, não faz contas porque dão trabalho, está-se a cagar porque o que interessa é dizer mal…
Bem, vamos lá!
A época 2018/19, onde ganhámos as 4 modalidades principais de pavilhão, teve um orçamento que andava a bater nos 21M€. É bom que percebam isto para nos situarmos.
O orçamento apresentado pela Direcção do Bruno de Carvalho já nos dias finais do mandato, antes de ser suspenso e depois afastado na famosa AG de 23 de Junho, apresentava um aumento de cerca de 3M€, colocando o orçamento a bater nos 24M€.
Eu aqui disse que isto era um exagero e que não via como iríamos facturar esses 24M€ para cobrir essa despesa!
O orçamento foi criticado por quem depois tomou conta do clube e nunca foi apresentado aos sócios em AG. Só mais tarde um orçamento foi realmente apresentado aos sócios, e votado em AG, sendo aprovado, pela actual Direcção. E esse orçamento era muito similar ao que tinha vindo a publico feito pela Direcção do Bruno de Carvalho.
Nessa altura disse que, outra vez, que achava um exagero e agora era pior ainda pois com toda a turbulência que o clube vivia era absolutamente normal que não se atingissem os valores de facturação necessários para cobrir os 24M€ de despesa orçamentados. Se já achava o orçamento um exagero, depois de tudo o que se passou mais exagero passei a achar!
Durante a época falei aqui 2 ou 3 vezes sobre o assunto. Há uns dias, talvez uma semana, disse que estava curioso com 2 coisas: os resultados do orçamento 2018/19 e o orçamento que iriam apresentar para 2019/20.
Disse também que, dadas as circunstâncias, se conseguissem orçamentar para esta época que se avizinha, um orçamento similar à época anterior já era um grande feito e que não acreditava que o conseguissem. Primeiro porque acho logo à partida que é um orçamento irrealista e exagerado, e segundo porque o contexto actual do clube e a mobilização que esta Direcção não tem conseguido fazer, fazem qualquer pessoa normal, que saiba fazer contas de somar e diminuir, e que tenha um bom senso mínimo, perceber que esses números são impossíveis de conseguir. Até percebo que a actual Direcção tenha mantido o orçamento da anterior Direcção pois quando chegou já tudo estava feito e era complicado apresentar um orçamento menor quando as contas tinham sido feitas com os gastos para 24M€. Mas nunca perceberia que mantivesse, ou aumentasse, como alguns idiotas pedem, esse valor! Simplesmente, não é realista! Não há onde ir buscar esse dinheiro!
Custa perceber que não tenham feito tudo para minimizar os efeitos desta guerra interna estúpida, que sabem que tem efeitos nas receitas do clube, quer a nível das modalidades, quer a nível do futebol. E não só não fizeram nada para apaziguar o clube, como alimentaram, estupidamente, essa guerra aqui e ali, sem uma razão palpável que o justificasse.
Portanto, para mim, é óbvio que tem de se voltar ao orçamento na casa dos 21M€. Mas isto, para mim, é tão óbvio quanto foi óbvio que os 24M€ orçamentados eram um exagero. Caramba, há limites que são óbvio! Não é fácil aumentar receitas de bilheteira, não é fácil aumentar os patrocínios – muitos já estão definidos para o ano seguinte! – e é fácil perceber que muita gente deixou de pagar quotas este ano – tendo como resultado uma menor receita na parcela da quotização. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isto! Basta pensar! E se a Direcção anterior até podia pensar que o número de sócios pagantes ia continuar a aumentar numa quantidade qualquer que achavam, esta Direcção jamais podia pensar isso porque quando apresentou as contas já se sabia que muita gente tinha deixado de pagar quotas regularmente, portanto, não só não aumentaria, como baixaria!
Por tudo isto, foi com estupefacção que ouvi anunciar o regresso do Basquetebol para 2019/20! Era óbvio que, juntando a certeza que o orçamento de 24M€ era exagerado e, portanto, o mais realista era manter o de 21M€ – que nem esse seria assegurado pelo facto da quotização baixar – como é que se podia avançar para uma modalidade que, dizem os entendidos, nunca poderá custar menos de 2M€/ano, sem antes se fazer uma época com um orçamento realista de 21M€ e tentando cortar aqui “gorduras” até libertar os 2M€, ou perto disso, necessários?
É que, como digo aqui tantas vezes, não basta gritar e querer isto e aquilo. É preciso trabalhar, ser realista, ser competente, não dar tiros nos pés como nós damos tantas vezes!
O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez com as modalidades – arranjando uma formula de ter um bolo de cerca de 20M€ para gerir o clube, onde estão as modalidades – foi uma coisa mais inteligente mais do que trabalhosa. Meteu, com toda a razão, 100% das quotas a servirem o clube (9M€), meteu uma parte do bolo da NOS no clube através da Sporting TV (5M€) e com isso conseguiu o grosso do dinheiro. Depois, entre publicidade e patrocínios (1,5M€), inscrição nas modalidades (2M€) e o resto a ficar dependente dos resultados da bilheteira e de uma série de outras rubricas menores (cerca de 3,5M€), conseguiu esse bolo. Trabalhar a partir daqui para passar de 21M€ para 24M€ é que é uma coisa que só com muito trabalho e muita competência se pode conseguir – e nem quer dizer que se consiga num ano. Por isso eu considerei que era demasiado ambicioso e irrealista. E se a Direcção do Bruno de Carvalho previa que metade desse montante viesse directamente do aumento da quotização, bem ou mal – no meu ponto de vista, mal porque me parece um exagero! – para a Direcção do Frederico Varandas isso nunca podia ser previsto porque o sentido da quotização é exactamente o inverso!
Portanto, é, para mim, óbvio e lógico que se diminua o orçamento do Clube – e não das modalidades – para os 21M€ que estavam na época 2017/18 – onde, lembrem-se, ganhámos as 4 modalidades de pavilhão!
Não vejo um problema em voltar aos 21M€. Aliás, vejo que tão depressa não sairemos desde orçamento. Isso só acontecerá com o aumento de sócios pagantes para os números que existiam antes ou superiores, e com o aumento dos patrocínios, da publicidade e da bilheteira para valores bem maiores do que os que existem actualmente.
Não por virem para aqui crianças a berrar que querem um aumento do investimento que ele vai acontecer. Ele acontecerá quando houver condições para isso, berrem muito ou berrem pouco…
Foda-se…ter que chafurdar na verborreia para encontrar argumentos.
“Já falei disso”
Palha
Mistura tudo
“As pessoas são burras”
Argumento circular reforçado no que tu próprio escreveste
“Achei um exagero”
Clichê
Palha
Mistura tudo
Repetir
Lembras-te do testamento que uma vez fizeste como post? Pois. A mesma merda.
Tanta letra junta para dizeres que achas ambicioso porque já ganhámos com o mesmo orçamento
e reforças com a suposição de que variações do orçamento são contingentes à variação na quotização.
Afirmações sem qualquer sustentação:
“Orçamento criticado por quem tomou o clube” – isto é a tua cartilha. Os mesmos que andaram a dizer que o clube estava falido, mas afinal não estava. Os mesmos que aumentam o preço das gameboxes. Estamos aqui estamos a fazer uma operação coração para pagar contas.
E não falas de dois factors muito relevantes: qual é o objetivo competitivo e o que estão os rivais a fazer?
O orçamento para as modalidades nunca ia aumentar e este era logo o primeiro problema. Fala-se numa redução de 3M, mas na realidade são 5 pois terão de ser dispendidos uns 2M para o basquetebol (pelo que ouvi seria o necessário para sermos +- competitivos). 5M de redução é 1/5 do orçamento. Num clube que se destaca por ser eclético como o nosso isso seria impensável.
Quanto ao aumento da quotização era uma crença do CD anterior, mas do que me lembro também era uma crença deste CD.
Políticamente era o pior que o CD podia fazer. Não basta a controvérsia que está a ser o aumento das GBs, tocar nas modalidades, que são o ganha pão do nosso Sportinguismo, é um erro colossal. Se não era suportável manter o orçamento não abriam o basquetebol e a redução orçamental faria menos moça.
Este CD está a falhar à grande nos pequenos pormenores, não só alimenta cabalas, como também se parece distanciar dos valores do Sporting
Só não vejo que a redução sejam os 5M€ que dizes.
Dos 21M€ do orçamento original de 2017/18, penso que era possível tirar algumas “gorduras” sendo mais assertivo em cada modalidade, dando aqui alguma margem significativa já para o orçamento do Basquetebol.
Portanto, continua a achar e a ver a coisas razoável dentro dos 21M€.
Se deixarmos o ciclismo, como alguns dizem, mais razoável é! É um orçamento perfeitamente ao alcance de termos equipas competitivas. Apesar de continuar a achar que é um erro entrar já esta época com o basquetebol.
Depende das gorduras que cortas. O Dieguinho foi uma gordura volumosa, mas o proveito desportivo que te dava também era volumoso (eu sei que ele saiu por vontade própria e não imposição). Fala-se do Nelson Évora, para além de ser atleta olímpico é uma das caras do atletismo nacional. Deixar o ciclismo também é um erro. Eu voltei a ver por causa do Sporting, provavelmente muita gente fez o mesmo. Mesmo que fosse só uma espécie de patrocínio era o Sporting e se era para sair, deveria de ser porque criamos a nossa própria equipa, honrando a camisola que o Agostinho já usou.
Não podemos reduzir o orçamento e ao mesmo tempo reduzir a competitividade. Se com um orçamento maior não conseguimos reconquistar os títulos internos, não sei como será agora… As nossas modalidades têm de ser mexidas com pinças porque é principalmente delas que vive o nosso Sportinguismo, só isso…
Certas modalidades deveriam ser auto-sustentáveis, como o ténis, padel ou o surf. A sua vertente lúdica pode bem sustentar a alta competição.
Quanto a extinções, nunca haverá consenso. Para mim ciclismo não faz sentido, para outros é indispensável.
O basquete como foi pensado é um erro crasso, havendo menos receita faz zero sentido entrar a matar com mais uma modalidade dispendiosa. O que leva ao maior problema, o de haver modalidades de primeira e de segunda. A Direcção pode sentir-se tentada a querer fazer do basquete bandeira e vencer logo, e deixar cair a competitividade do volei, por exemplo.
“A Direcção pode sentir-se tentada a querer fazer do basquete bandeira e vencer logo, e deixar cair a competitividade do volei, por exemplo.” A pressa é inimiga da perfeição. Ponham os olhos no hóquei por exemplo, começou por baixo, este ano ganhamos um troféu internacional (eu sei que no basquete isso é quase impossível).
O presidente tem o dever de conhecer a sua massa associativa e saber que ninguém quer reviver a extinção de modalidades. Há umas mais importantes que outras é inegável, mas se temos 55, temos de manter as 55, cativar mais gente ao pavilhão etc, e melhorar as existentes. Quer-se criar uma nova, tem de se ver se há espaço orçamental para fazer.
Reduzir a competitividade de umas para abrir uma modalidade só, é contraproducente.
Só acho que modalidades de 1ª e de 2ª e 3ª, não só vão existir sempre como têm mesmo de existir por 2 grandes motivos. O primeiro é que a atenção do publico para umas modalidades é muito maior do que para outras. Só isto já diferencia as modalidades em patamares. Depois, o nível de investimento para teres equipas competitivas em algumas modalidades nada tem a ver nem com o nível de investimento para teres equipas competitivas noutras modalidades – por exemplo o Futsal e o Judo – e ainda há as modalidades onde esse nível é ainda menos ou até quase inexistente, dependendo muito mais da carolice dos atletas do que do dinheiro envolvido – natação, kickboxing, boxe, etc.
Há que saber situar cada modalidade no seu patamar!
Um exemplo de gordura pode ser teres jogadores que ganham muito e não jogam ou teres jogadores a mais no plantel. Ou gastares dinheiro mal gasto em publicidade duvidosa. No fundo, dinheiro que gastas que percebes que não te dá o devido retorno que devia dar.
Também não era sobre o ciclismo que falava em “gorduras”. Eu acho que o ciclismo, pelo menos nos moldes em que está, não é uma boa aposta. Deve consumir algum dinheiro relevante e é uma coisa que, na minha opinião, não é relevante. Preferia que metessem o dinheiro que gastam no ciclismo nas 5 principais modalidades de pavilhão, para serem mais fortes – Andebol, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol!
Destas 5 modalidades, onde eu acho que temos de investir até ao limite é no Futsal e no Hóquei porque são as modalidades de onde podemos ter retorno internacional também. O Andebol está no patamar a seguir e depois vêm as outras 2 sendo que no Basquetebol é impossível esperar conquistas europeias.
Fora do pavilhão, a este nível de investimento, só o Atletismo – e até compreendo que não sendo possível ter 2 equipas de grande gabarito, se aposte na das raparigas de modo a ter aí a possibilidade de um bom desempenho internacional.
Tudo o resto, nomeadamente, o Judo, o Ténis de Mesa e o Goalbol requerem investimentos que nada têm a ver e que podem ser mantidos com maior ou menor dificuldade.
Se um dia o Sporting tiver a possibilidade de formar uma grande equipa de ciclismo, que possa competir lá fora, na volta à Espanha, na volta è França ou na volta à Itália, sou absolutamente a favor de termos essa equipa. Para o que existe actualmente, dispenso.
Eu não faço questão que o meu clube tenha 50, 60 ou 100 modalidades. Mas faço questão que seja competitivo nas principais. E acho bem que dê a oportunidade aos sócios para praticarem e competirem nas modalidades mais diversas – criando para isso meios em que cada modalidade seja autónoma e viva do dinheiro que arranja com as mensalidades dos atletas e com os patrocínios!
É isto que eu quero do Sporting e é este caminho que eu defendo.
Volto a dizer que orçamentaste a época de 2017/18 com 21,5M€ e ganhaste as 4 modalidades de pavilhão. Este ano o orçamento foi de 24,8M€ e não ganhaste nem uma, apesar de teres 2 títulos europeus, que também são muito relevantes.
A questão não é o orçamento, não é o dinheiro que gastas. A questão passa sempre em primeiro lugar por gastares bem ou mal o dinheiro que tens ao teu dispor!
“A época 2018/19, onde ganhámos as 4 modalidades principais de pavilhão, teve um orçamento que andava a bater nos 21M€”
Na época 2018/19 ganhamos, em termos nacionais, um caralho.
Ganhamos sim, na época 2017/18 e os rendimentos totais foram de 24M e os gastos de 22M, pelo que deu 2M de lucro.
Como estão sempre a escrever este erro e para que ninguém pense que estou a inventar podem consultar neste link a Demonstração de Resultados na pagina 50:
É óbvio que a indicação da época 18/19 em vez da época 17/18 é um erro de escrita pois todos sabemos que o ano em que se ganhou as 4 modalidades de pavilhão foi 17/18.
Portanto, qualquer pessoa honesta limitar-se-ia a indicar esse erro de escrita e não a fazer parecer de que não sei do que estou a falar.
Depois, eu falei de orçamentos.
Os números redondos que falei foram os que o Mister do Café apresentou num post sobre as modalidades:
21,6M€ para 17/18
24,8M€ para 18/19
E o que quis relevar, principalmente, foi que os 21,5M€ de orçamento não nos impediram de ganhar as 4 principais modalidades de pavilhão. Portanto, se tivermos de voltar a orçamentos de 21,5M€ – que a mim me parecem mais razoáveis para o contexto do clube, mas é só a minha opinião! – não vejo porque isso tem de ser um drama e nos vai impedir de sermos competitivos.
Relevei também que se previu um aumento de quotização de quase 1,5M€ o que corresponde a um aumento de sócios pagantes na ordem dos 9 mil sócios – e que isso me parece um exercício de muito boa vontade! O grosso do aumento do valor do orçamento de um ano para o outro vem daqui.
Mas isto é a maneira como eu vejo a coisa.
Aceito que me digam que não é assim e que me mostrem como é.
Dizerem, e cito, “Meus Deus. Tanta asneira…” ou “não consigo parar de rir”, não vale um caralho e não me diz nada a não se que vocês existem!
Portanto, fico à espera que me mostrem onde estou errado e de onde vem o dinheiro para, ou mantermos os 24,8M€ de orçamento para o Clube, ou mesmo aumentarmos esse orçamento, como muitos de vocês apregoam, para poder aprender com vocês. Porque eu gosto de aprender com quem saiba mais que eu… Mas para isso vocês têm de o demonstrar. Só dizer que escrevo asneiras ou rirem-se, não indica que saibam mais…
Não sei e nem interessa o que o Mr. escreveu, agora já tens factos (confirmados por uma auditoria) e o facto é que em 17/18, tivestes 24M de rendimentos e 22M de gastos.
Ainda não vi ninguém a defender o aumento mas sim a defender ou melhor a opinar que esta direcção no mínimo deveria batalhar por manter o rendimento já conseguido em 17/18 e se o fizer ainda teria margem para aumentar os gastos em 2M.
Também vi e bem, que a ser verdade a quebra de rendimentos deveria ser bem explicado onde se perderam os mesmos, pois sabemos que a bilhetica terá aumentado, os patrocínios também, sobram as quotas e o feed da SportingTv, achas que as quotas reduziram 4 a 5 milhões ou mais?
Contas por alto dizem que para aumentares cerca de 1,5M€ em quotização precisavas de mais de 9 mil novos sócios a pagar quotas regularmente – era essa a previsão da Direcção do BdC.
Pode-se partir do principio que se perderes o pagamento de quotas de 9 mil sócios, perdes cerca de 1,5M€ – não chega bem a esse valor mas números redondos é por aí!
Perderes 3M€ em quotização seriam menos 20 mil sócios a pagar quotas e isso, a acontecer, é um desastre enorme. Espero bem que não seja assim.
Sinceramente, não sei o que se passa.
O que eu vejo e oiço é que a bilheteira subiu, o merchandising subiu, a publicidade no pavilhão subiu, os patrocínios melhoraram ligeiramente… Ou tudo subiu um valor residual, ou a quotização teve de baixar imenso!
Só vejo estas duas possibilidades.
Que mais pode ser para termos menos dinheiro?
Na altura do artigo ainda não existia as contas finais de 17/18, que agora já conhecemos, mas confirma que o orçamento para 18/19 foi bem desenhado, conservador e prudente pois apenas replicou o que foi atingido em 17/18, regra geral é isso que se faz.
Talvez pudesse ser ainda mais prudente e tomasse em consideração a possível diminuição das quotas, mas quero acreditar que não foi só isso.
Nesta altura, também não sabemos nada, pelo menos eu não sei, apenas aquilo que o jogo publicou e desconfio que andamos aqui a falar em redução dos rendimentos e às tantas até aumentaram.
“O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez com as modalidades – arranjando uma formula de ter um bolo de cerca de 20M€ para gerir o clube, onde estão as modalidades – foi uma coisa mais inteligente mais do que trabalhosa. Meteu, com toda a razão, 100% das quotas a servirem o clube (9M€), meteu uma parte do bolo da NOS no clube através da Sporting TV (5M€) e com isso conseguiu o grosso do dinheiro.”
Fosga-se!!! Fácil, fácil!!! Como é que ninguém pensou nisso antes?
Agora é repetir a fórmula!
Se não der é inventar uma solução (Isto é que parece mais difícil!)
E que tal vender cerveja com álcool no Pavilhão?
O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez foi aplicar o dinheiro do Clube de uma forma distinta do que as anteriores Direcções faziam. Essas rubricas já existiam todas mas eram usadas de uma forma distinta.
Portanto, aqui não há grande ciência.
Há uma visão diferente da aplicação dos dinheiros. Na minha opinião, a visão correcta.
Onde há ciência é depois em aumentar os dinheiros que cada rubrica tem ou faz, porque aí sim, há trabalho e competência para provar – o que até certo ponto também o fizeram mas não era sobre isso que eu falava e sim na maneira como mudaram a aplicação do dinheiro.
Que tu não queiras perceber, ou não tenhas percebido, é uma coisa.
Rir, nem mostra que percebes do que falas, nem que tens abertura para debater a opinião de outra pessoa. Mas é giro e dá palmas do teu grupinho!
Miguel, o que temos de debater (e ainda falta saber se há cortes ou não) é que soluções há para ir buscar a receita que falta para manter as modalidades competitivas.
A receita do merchandising das modalidades afecto às modalidades é algo que tem de ser feito. Mas haverá outras formas.
Mas estou totalmente de acordo contigo em relação ao regresso prematuro do Basquetebol.
Eu ri-me mais pela forma como já te estás a preparar para desculpar o corte do orçamento. Mas é verdade que tens dito a bastante tempo que se há quebra da receita, não há milagres nem máquinas de notas. Maior sapo terá o presidente de engolir.
Vocês tem de perceber que há 2 coisas distintas que eu normalmento falo.
Uma é a minha opinião.
O JJ é uma merda.
O Alan é um pino.
O Bruno podia ter estado à frente do clube por anos a fio mas foi burro.
Outra é tentar perceber o que estão a fazer no clube ou o que os leva a fazer determinadas coisas. Não é, obrigatoriamente, a minha opinião. Mas pode ser. Ou pode nem ser.
Se estão a pensar reduzir o orçamento do Clube – onde se inserem as modalidades – só pode ser porque acham que não há dinheiro para manter o orçamento nos 24,8M€ que foi este ano. Ou não será?
E aí eu tento perceber o porquê disso. Onde é que houve uma quebra assim tão grande, em que rubrica?
Tu olhas para a explicação das contas de 2017/18, que o Malcolm colocou o link aqui, e é muito difícil perceber onde se gasta o dinheiro.
Por exemplo, tens uma rubrica que é “gastos com pessoal” onde se diz que se gastou cerca de 1M€. E tu perguntas que “gastos com pessoal” são estes? Só podem ser com pessoal que trabalho no Sporting Clube de Portugal.
Depois tens outra rubrica que são os “FSE – Fornecimentos e Serviços Externos”, que consomem cerca de 17M€ e vemos que aqui estão inseridos todos os honorários dos atletas de todas as modalidade – em fornecimentos e serviços externos porquê? – e todo o custo com a publicidade do clube. Um gajo olha para isto e não fica a perceber quanto se gasta realmente com as modalidades e com os planteis. O máximo que tiras desta informação é que de 17/18 para 18/19 se aumentaram em 4M€ esta rubrica – o que acaba por, mais ou menos, corresponder ao aumento dum orçamento para o outro.
Se esta rubrica no ano em que ganhámos as 4 modalidades foi de 13M€ – e uma parte disto é publicidade do clube – um aumento de uma época para a outra em, vamos dizer, 3M€ em ordenados – assumindo que 25% foi em publicidade – parece-me um aumento brutal tendo em conta que em 2017/18 já tínhamos excelentes planteis nas diversas modalidades. Houve um aumento de qualidade nos planteis que justificasse mais 3M€ de ordenados? Não me parece. E a ti, parece? Pegas nas modalidades e justificas mais 3M€ de ordenados onde, em quê?
São estas merdas que eu gostava de entender.
Dizerem-me que querem mais investimento não me diz nada. Até porque podes investir mais, mas mal, e o resultado e nulo ou ainda pior! E há aqui muita gente que, de uma forma básica, se limita a gritar que quer mais investimento, como se o grande segredo fosso gastar mais dinheiro…
E depois eu é que sou burro, não sei o que digo e faço as hienas rirem… 😉
Deixa lá. Enquanto levas, o Varandas descansa as costas! 🙂
Tenho feito um apanhado da evolução das modalidades desde 2013/2014 e se inicialmente saíram atletas por dificuldades financeiras, por outro lado começaram a regressar ao Clube 2 anos depois juntamente com vários atletas do Benfica. Depois tens todo o investimento na equipa masculina de Atletismo e alguns nomes sonantes na altura dos Europeus. Até no Râguebi fomos buscar as Neozelandesas.
A equipa de Hóquei é top. A de futsal também. Dieguinho segundo dizem ganhava bem.
Só vendo em detalhe para saber onde foram gastos esses 3 milhões.
Para entenderes a contabilidade de um empresa tens que fazer parte do seu staff contabilístico (*). E mesmo assim, há sempre coisas que nem todos têm conhecimento…
Outra solução era pedires para te explicarem detalhadamente o que pretendes saber e eles acederem a isso.
Ou a quem prestam contas, no caso de empresas e entidades públicas; ou se fizeres parte de uma equipa de auditoria dessas empresas
e o ciclismo metes lá mais de 500 mil euros no que tu(Sporting) achas ser uma parceria, mas que o Tavira porque quem negociou a dita parceria nao percebia nada de ciclismo e são eles quem mandam em tudo o que se faça tratam-te como um mero patrocinio.
resultado, tu “patrocinador” resolves acabar com esse patrocinio
Eu sei que a tasca não é barómetro de coisa nenhuma, mas, estando a aproximar a hora, quem é que assume ir votar na expulsão do gordo e porquê?
– Alcochete?
– Cashball?
– Batuque?
– Violação dos estatutos?
– Ser gordo?
– Ter feito um filho na Ornelas?
– Ter posto o clube a dar lucro e com o mega contrato da NOS e com isso ter posto o clube apetecível para a corja sanguessuga que se passeia pelo Estoril com o dinheiro do Sporting ter feito de tudo para voltar novamente ao poder? (esta nunca lhe perdoarei! Tivesse mantido o leão manso, como no circo, e ainda andariamos orgulhosos do seu trabalho.)
– Todas as anteriores ou porque sim.
Tanto era exequível que o ReC de 2017/18, em Junho de 2018 ainda desconhecido, comprovaram isso mesmo, pois as receitas aumentaram para 24M e os gastos ficaram nos 22M.
Partilhei no post errado:
“Frederico Varandas já está a executar o plano de reorganização das modalidades do Sporting, notícia avançada pelo nosso jornal a 15 de maio. Segundo O Jogo, o presidente dos leões vai, no global, cortar acima de 3 milhões de euros em relação ao orçamento da última época (os sócios, na assembleia geral de janeiro, aprovaram um plano com receitas de 24,26 milhões).
A Direção dos leões sabe que terá proveitos inferiores ao ano transato, situação já prevista pela administração há alguns meses e que obriga a um reajustamento das contas; por outro lado, Varandas quer reduzir ao máximo o impacto no ecletismo do Sporting: entende que neste momento é incomportável gastar o que o clube gasta, mas TENTARÁ EVITAR QUEDAS ABRUPTAS DE COMPETITIVIDADE, principalmente nas SECÇÕES QUE MAIS SUCESSO INTERNACIONAL TRAZEM para o clube, como é o caso do FUTSAL E HÓQUEI, ambas campeãs europeias esta temporada. É verdade que em cada modalidade haverá um DECRÉSCIMO DE MEIO MILHÃO de euros no orçamento do próximo ano, mas também é CERTO que a CASA JÁ ESTÁ praticamente ARRUMADA. A equipa de Nuno Dias DESFEZ-SE, por exemplo, de um dos jogadores mais dispendiosos do plantel, o pivô Dieguinho, mas vai manter a base, enquanto a comandada por Paulo Freitas irá cortar nos salários (o plantel, tal como na última época, mantém 12 atletas).
O andebol é outra modalidade em que o corte se fixará no meio milhão de euros. Apesar da qualificação histórica para os oitavos de final da Champions, onde caiu aos pés do Veszprém, internamente a equipa não conseguiu o tricampeonato, deixando fugir o título para o rival FC Porto. A DIRECÇÃO ENTENDE que APESAR de ser IMPERATIVA A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, É NA LIGA que o leão DEVE MANTER O SEU FOCO. O técnico Hugo Canela saiu, para o seu lugar entrou o francês e prestigiado treinador Thierry Anti, que já sabe que a a formação e o produto interno é para explorar ao limite.
Também o voleibol, que foi campeão logo no seu primeiro ano após o regresso, vai sofrer alterações: mudou o treinador (Gersinho sucedeu a Hugo Silva) e saíram os atletas mais caros. Após uma época em que as quatro modalidades de pavilhão se sagraram campeãs, em 2018/19 houve zero títulos nacionais em Alvalade.
Ainda segundo O Jogo, perspetiva-se o fim da parceria entre Sporting e o Clube Ciclismo de Tavira. A vitória na Volta a Portugal é a meta principal dos leões, mas nem esse triunfo deverá alterar o cenário para extinguir a secção.”
Notícia do Jogo vale o que vale. Espanta-me que eles afirmem concretamente onde e qual a ordem de grandeza dos cortes.
Ontem ou anteontem comentei que Varandas iria apostar na manutenção das modalidades mais mediáticas e preparar a extinção da que menos visibilidade trazem.
No entanto não deve esquecer que temos muitas modalidades que não são acompanhadas mas estão repletas de jovens Sportinguistas em vários escalões de formação e que com isso atraem amigos e familiares para o Clube.
Pensem bem antes de fazer asneiras só a pensar no dinheiro. Aqui tenho de concordar com o Miguel, “forçar” o regresso do Basquetebol já este ano foi uma má decisão. Mais valia estar quieto e apostar o dinheiro em recuperar os títulos perdidos esta época.
O basquetebol iria obrigar a um investimento na ordem dos 2M. O orçamento não ia aumentar e por isso o dinheiro teria vir de algum lado. Não adianta abrir uma modalidade se depois tem de fechar 2 ou 3 e baixar a competitividade de outras (se o Nelson Évora sair é uma consequência direta desta política por exemplo e é abdicar de um atleta olímpico).
Se o Brunalgas era um “amante das modalidades” o Vagangs prepara-se para criar uma imagem oposta… Para ele pode ser algo menor, mas “politicamente” é um erro crasso
nao sei se alguem ja colocou este texto sobre os cortes nas modalidades, talvez ajude a elucidar alguma coisa
“Ora bem, vamos lá desmistificar umas coisas escritas pelo Jornal “O Jogo”, tal como há 2 meses se fez com o Record.
Em primeiro lugar, diria que é preciso uma certa loucura para acreditar em jornais desportivos, ainda por cima afectos, visivelmente, a um dos rivais directos do Sporting. Toda a gente sabe o papel que o Jogo teve na propaganda feita pelo FJ Marques no caso dos Mails.
Num segundo momento: os orçamentos que o jogo aqui expõe não são os do próximo ano, diria que são mesmo os deste ano!
É impressionante como acertaram em quase tudo, talvez só o Andebol fosse um pouco mais elevado que 2 milhões. O Futsal eram 3 milhões, o Hóquei 1,4, o Voleibol 1,2, está tudo certo!
É preciso fazer uma certa ginástica mental para perceber como é que a Direcção do Sporting, num ano em que faz regressar o Basketball, modalidade cara, ainda consegue retirar 3 milhões ao orçamento das modalidades. Só há uma resposta para isto: não é possível porque não vai acontecer! O orçamento nem baixa nem sobe, mantém-se! Nas 4 modalidades que já tínhamos, de uma forma geral, mantém-se!
Há uns dias estive a esclarecer algumas coisas relativas aos plantéis da próxima época. Deram-me várias indicações das equipas que vamos ter. A única secção que eu deduzi que ia sofrer talvez um pouco mais, que me deixou meio apreensivo, foi o Voleibol. No entanto, disseram-me logo que em Janeiro iríamos com toda a certeza ao mercado buscar reforços, para a equipa entrar na última fase da temporada mais forte. Disseram-me também que, sabendo que o rival directo é o Benfica, a escolha do Treinador foi feita sobretudo com vista a poder lutar de igual para igual com o know-how do Marcel Matz (treinador do Benfica). O Gersinho é talvez das pessoas que melhor conhece o Matz, por andar sempre a lutar com ele por lugares na classificação do Campeonato brasileiro. Problemas identificados, soluções directas.
No Futsal, o orçamento será o mesmo, talvez menos 30 mil euros de diferença, algo que não dá para fazer nada no mercado. E temos essa diferença porque o Dieguinho se foi embora por vontade própria, senão até diria que o custo seria igual ou maior! Saem, e bem, André Sousa, Edgar Varela, Pedro Cary e, infelizmente, Dieguinho. Entram Taynan e Pauleta. Talvez devesse entrar mais um pivot para substituir o Diego, mas da qualidade dele só os melhores, e esses têm contrato com os seus Clubes. De nada vale irmos ao mercado buscar Cássios… Ah, e também não sabemos se o próprio Nuno Dias para o ano vai começar a pôr mais em prática um 4×0, entregando o 3×1 sobretudo ao Rocha.
No Andebol, com a entrada na Champions e do Treinador Thierry Anti, e já com a saída anunciada de Bosko, Solha e Pedroso, naturalmente que o investimento até poderá ser maior. O Treinador francês será quase como o JJ quando veio para cá em 2015: ou venho para ganhar e investir, ou então não venho. Receberá, certamente, mais do que Canela (82k), mas as contrapartidas à vista são muito maiores. Se atacarmos o mercado bem, em especial na lateral direita, ficamos até mais fortes que o ano passado. E esses laterais já estão contratados, não há cá adaptações de destros à posição, já chega dessa brincadeira, nem o Anti devia ir na cantiga.
No Hóquei, o Jogo dá a notícia que o budget baixa em 35%, mas até agora estou a tentar perceber como. O orçamento é rigorosamente igual, mais euro menos euro! Telmo vem receber o mesmo que o Henrique, Souto até deve receber menos que Vítor Hugo (veterano), Verona está ela por ela com João Pinto, e Caio renovou com um salário mais baixo. O plantel continua forte, com 12 jogadores, talvez só a renovação do Caio nos deixe de pé atrás. Não sei onde foram desencantar esta poupança de 500 mil euros, para isso teria de sair o Gil, o Marín, o Platero e o Girão…
Chega então o Basket. Já contratámos no campeonato português. Vamos buscar o Travante Williams à Oliveirense que foi dos melhores da Liga. Estamos a tentar o Elissor também. O orçamento será um pouco mais baixo que o do Benfica, que tem um jogador fabuloso como o Micah Downs, mas isso não quer dizer que não dê para vencer. A Oliveirense tem o 3.º maior orçamento e é Campeã…
Em relação ao ciclismo: o contrato com a Tavira acaba este ano. Espero que não terminem com a secção. Mas também pode haver sensacionalismo de imprensa, bem possível.
O Jogo acertaria mais se perguntasse como vão funcionar as coisas no Futebol Feminino. Até agora está tudo muito parado e não vejo nenhuns reforços…
Onde foi o Jornal buscar estes números e estas ideias? Não sei. Mas a notícia saiu totalmente ao lado.
Há uma AG de aprovação do orçamento dentro de 8 dias, obviamente que isto é para desestabilizar o universo leonino, que está sempre a tremer e à procura de guerras onde se meter.
Eu, pessoalmente, estou descansado em todas as secções, um pouco mais reticente em relação ao Voleibol, mas a preparação foi feita a pensar no adversário directo.
Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.
Mandem vir mais histórias de modalidades, eu gosto
SL” (Afonso Gusmão Reis “
Quero acreditar nisso, que o jogo deu-lhe para inventar.
Acreditando na convocatória da AG, desde ontem que o orçamento está disponível para consulta pelo que o jogo lançar esta noticia falsa seria, será uma enorme maldade.
Por outro lado, sabendo que é um tema sensível e capaz desde já de formatar opiniões, uma Gestão criteriosa, teria de imediato comunicado que a noticia é falsa e que não houve fuga de informação.
O que me parece é que actualmente a comunicação funciona assim, deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.
Tem sido assim, Malcolm. Propaganda e manipulação. Também não quero acreditar no Jogo. Mas basta que exista corte no orçamento das modalidades, seja de que valor for, para concluir que o regresso do Basquetebol foi mais uma jogada de marketing atirada para conquistar os Sportinguistas. Farto de jogadas!
“deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.”
Está no centro de atendimento do PJR em horário de expediente e desde ontem.
Isto é o que diz a convocatória, como estou longe não tenho possibilidade de confirmar mas acredito que esteja.
O Appollon está bem classificado no ranking.
O Sturm Graz não está – penso que participará pela primeira vez ou quase – mas as outras austríacas estão.
Talvez não tenham uma tão forte como nós apanhámos mas têm 2 mais fortes que a nossa 2ª adversária.
Podem perfeitamente passar mas também podem ficar em 3º.
Não tinha sido confirmado logo a seguir à final? Acho que agora seja só uma formalidade. No entanto é bom jogador, tipo clássico que o Carnide costuma contratar (rassudo e trauliteiro) mas do qual nós precisamos e de experiência europeia. Bom reforço, venha mais um ou dois do género
É o que nos tem faltado. O Matos é dos poucos que a defender mete medo nos adversários, mais pela entrega do que pela imposição física. O fixo deles, o Douglas Junior, era melhor que o Tainan, mas tirando isso achei-o o melhor do Kairat, porque estava sempre disponível e assumia o risco quer no remate quer na paulada.
A partir do próximo 1 de Agosto, Thierry Anti vai assumir o comando da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, não escondeu a satisfação de se juntar à família Leonina.
“Estou muito orgulhoso por chegar a um grande Clube. O Sporting CP tem muita história. Como primeira experiência profissional no estrangeiro, é muito bom”, começou por dizer o francês de 60 anos.
Com uma carreira de sucesso no campeonato gaulês, onde orientou US Créteil, Paris Handball e HBC Nantes – clube onde ganhou troféus domésticos e onde chegou a uma final da EHF Champions League –, Thierry Anti admitiu que já tinha um conhecimento considerável do Sporting CP. “No andebol, ouvi bastante porque o Sporting CP jogou muito bem na EHF Champions League e quando isso acontece toda a gente fica a conhecer a equipa.
Questionado sobre o tipo de treinador que é, Thierry Anti destacou dois factores: a aposta na formação e a qualidade do andebol jogado. “Gosto muito de andebol, de trabalhar com os jovens e com todos os jogadores que dão tudo pela equipa. Gosto de ganhar bem e é muito importante que um treinador tente melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, mas nem sempre é fácil. O mais importante é ganhar porque somos uma equipa profissional, mas o andebol precisa de ser um espectáculo. Por isso, queremos ganhar com um jogo atractivo. Vou fazer tudo o que puder para isso”, contou, assegurando ainda que o Sporting CP, que vai voltar a estar na fase de grupos da EHF Champions League, “pode ter ainda mais sucesso na Europa do andebol”
Na convocatória da próxima AG consta que o documento pode ser consultado no Centro de Atendimento, não tendo sido disponibilizado aos sócios no site do Clube em manifesta violação ao RADSCP e à lei geral das sociedades e da assembleia universal.
Na convocatória para igual fim, levada a cabo o ano passado, pode ler-se na mesma assinada pelo PMAG em 15-06-2018 0 seguinte:
“As propostas apresentadas no âmbito do ponto da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Único: Apreciar e votar, nos termos do artigo 50.º alínea a) dos Estatutos, o Orçamento de Receitas e Despesas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 01 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019, do Plano de Atividades e Parecer da Comissão de Fiscalização estatutariamente designada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Lisboa, 15 de Junho de 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Jaime Marta Soares Comendador”
Alguém viu a publicação da proposta de orçamento no Jornal do Sporting?
Talvez estejam à espera de uma impugnação da AG nos termos do quadro legal das sociedades
Vejam como é diferente o atual SCP e o Presidente da MAG …
E depois não se indignem por este comportamento para com os SÓCIOS que são o SPORTING e não uns tipos que se cagam para eles e que “ESTAM CORPOS SOCIAIS”
Caro amigo não pode ser discutido qualquer assunto fora da ordem de trabalhos, neste caso PONTO ÚNICO – ORÇAMENTO.
Pode haver discussão se o senhor PMAG conceder aquilo a que se chama um tempo fora da Ordem de Trabalhos, mas mesmo assim tal devia constar na convocatória, o que não acontece, referindo “outros assuntos” ou “período antes da ordem de trabalhos” que pode passar para depois da ordem por votação da AG.
Caros amigos …
Estou mesmo f***** com a forma como este CD trata os sócios.
Atentemos:
(i) A EDP convoca uma AG com um ponto único qual seja a discussão do próximo Orçamento informando que os acionistas podem consultar o documento na sede da EDP. Então a maior acionista que é uma empresa chinesa tem que viajar a Lisboa para consulta?
(ii) Imaginemos que até à AG convocada 50 sócios se apresentam para consulta. Admitamos que cada sócio demora um dia a consultar o documento. Tem cinquenta cópias disponíveis? Se não tem como pode o sócio até à AG consultar o documento?
Estes tipos andam nitidamente a gozar com o Sócios …
Na verdade, também estava bem como saiu, é tema que permite todas as variações e mais algumas. Exemplos reais de manchetes da última semana: Atlético de Madrid marca posição sobre, Manchester United prestes a avançar por, PSG entra na corrida por, Tottenham volta à carga por, Tottenham sai de cena por, Liverpool apresenta proposta estrondosa por.
É só fumaça ou é fumaça sobretudo — e o povo serena a banhos em perspectiva.
Isto num caso em que uma posição clara de “cláusula ou nada” face ao valor do activo em questão no mercado à data esvaziaria necessariamente a especulação que ora o vem depreciando. De 1 de Novembro de 2018 (26 M) até 7 de Junho do corrente (55 M) e segundo o Transfer Markt, o valor de BF mais que duplicou. A duplicação deste valor numa próxima época numa liga mais forte deve(ria) ser encarada como natural, fazendo da cláusula de 100 M um montante ajustado ao potencial demonstrado.
Esta era a notícia do mais futebol no dia 18, com a declaração, posterior do Luís.
Luís Dias anunciou esta terça-feira, nas redes sociais, que vai deixar o Sporting ao fim de 23 anos.
Até à data coordenador do Pólo-EUL – secção da formação dos petizes do clube –, Luís Dias colaborou ainda com o departamento de recrutamento, «a convite do mestre Aurélio Pereira», e foi treinador das camadas jovens, onde treinou jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patrício ou William Carvalho.
Luís Dias já rescindiu o contrato que o ligava aos leões e tem um convite para ir para a Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores liderada por Jorge Mendes.
O JHC fez esta questão ao que publiquei:
Não podia fazer parte do carrossel sem sair?
A minha resposta:
Partes do princípio que ele sai, mas conhecendo o caráter do Luís não se sentiria bem a desempenhar as duas funções ou a aldrabar uma das partes.
Agora que esta é uma perda valente é e temo pelas mudanças que se estejam a tomar e a retomar passado pouco tempo. Não quero uma formação de show off ou de buzz quero uma aposta clara e concreta nos nossos miúdos, alavancando as suas qualidades ténicas, táticas e de preferência humanas.
E quase de imediato reconheci o meu erro ao “brincar” com a respeitabilidade de alguém que não conheço. Com tanta informação manipulada é fácil cairmos na armadilha do julgamento fácil.
A única coisa que é 100% verdade é que serviu o Sporting durante 23 anos e agora saiu. Vi algo parecido quando Godinho Lopes fez uma “limpeza de treinadores na Academia.
É muito grave se for verdade o que se está a passar.
JHC não te martirizes com os teus erros, todos erramos e todos somos enganados. Aqui o que importa é o Sporting e neste momento está a ser construída uma cortina de ferro espessa e nebulosa em torno da formação.
Como no link não está o texto corrido, aqui o transcrevo ipsis verbis:
“Vou ser muito sincero, tenho perdido a vontade toda de escrever aqui. Mas nem que seja a última publicação, tenho de denunciar. Era apoiante de BDC ( não sou brunista, nem sei o que é isso)devido à intransigência em defender os interesses do Sporting, mas o amor pelo clube falou mais alto e dei o benefício da dúvida ao Varandas. Mas isto é demais.
Foi-me transmitido isto e a veracidade é 100 por cento:
Hoje chegou ao ponto vir aqui avisar os Sportinguistas, do que está acontecer no Polo EUL com as equipas mais jovens! Mandaram o Luís Dias e mais uns quantos embora que tinham mais de 20 anos de clube, entraram senhores que vêm do benfica. Um deles chamado morais já correu com alguns dos melhores jogadores, para o Sporting ficar desfalcado nas equipas, dois deles já estão a treinar no belenenses e dois no benfica, se isto continuar assim, vamos ser o terceiro grande de Lisboa! Pessoal, olhem para o futuro que está a ficar negro nas equipas. Nada de bom vai acontecer pois estamos a trabalhar para as toupeiras; qualquer treinador do Sporting que veja o que está acontecer e que meta em causa a máfia que está em alvalade vai logo de vela! Até o Aurélio Pereira já foi convidado a ficar em casa dele pelos responsáveis!
Primeiro disseram que houve uma discussão entre o Luís Dias e o Miguel Queresma, e que um tinha que sair! Mas houve pais de jogadores que não acreditaram nisso; então telefonaram para o Luís Dias, ele confirmou que foi uma discussão com um diretor e o varandas chamou para ele sair já!
Já sei mais algumas coisas: A pessoa que veio do benfica foi o Miguel Miranda está na academia e no polo para os guarda-redes e o outro senhor que o acompanhava era o Diogo! No dia a seguir do problema com os dois miúdos ouve dois clubes que pediram para eles irem para lá benfica e belenenses! Estranho saber da reunião e dos números telemóvel dos pais dos miúdos!
Também falei hoje com o Luís Dias ao telefone e ele foi despedido e perguntei-lhe se era verdade que ele ia para gestifute, ele diz que é mentira e que um jornalista amigo dele disse-lhe que foi a direcção a mandar essa notícia cá para fora!
Obrigado a todos e ajudem a PARTILHAR o que estão a fazer ao nosso clube!
Se partilharem o texto, não metam o meu ome pff.”
21 Junho, 2019 at 12:52
… e há mais… (não quero que me chamem invejoso) …. quando o AM começar a olhar para o JF e para o montão de dinheiro que deu ao benfic@ e a ele e ver que é um flop…???
Até tenho vergonha aleia!!
SL
21 Junho, 2019 at 13:09
De certa forma, já sabem isso.
Os negócios entre Atlético e carnide servem para muita coisa, para além da valor desportivo dos atletas transacionados.
O carnide continua a comprar pontos a equipas da primeira liga e ninguém diz nada.
Para que servem schettines, cadiz e yushufas?? A Liga não quer saber o que leva um clube grande a comprar jogadores medianos, sem qualquer intenção de os ter na 1ª equipa? Estamos à espera de quê, para denunciar estes esquemas?
Até gozam o prato, dizendo aos sócios que ” é para interesse do próprio carnide
que fazemos isto!”.
21 Junho, 2019 at 15:32
Não é só denunciar. É preciso que seja feita alguma coisa. Nós não podemos fazer nada. Quem pode, não faz.
É o que temos.
21 Junho, 2019 at 15:43
É ler o que diz o Presidente do Marítimo.
“Quase todos os clubes estão reféns dos grandes, só que não reconhecem isso publicamente. Têm medo de transmitir essa sua hipoteca aos clubes grandes. Contudo, as ameaças ainda continuam de forma permanente.”
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/793987
21 Junho, 2019 at 15:49
será que o Sporting é um dos Grandes ? devem ser mais 2 grandes e meio , o meio deve ser o sporting clube de braga , é que quem lê estas merdas parece que é tudo igual ! não sabia que o Sporting tinha assim tanta força junto dos pequenos , é que não se nota nada !!
21 Junho, 2019 at 16:02
Está metido no discurso do Carlos Pereira para dar sentido à narrativa de que “são todos iguais; fazem todos o mesmo” (os grandes).
21 Junho, 2019 at 16:18
carlos pereira é outro que a sabe toda , não será por acaso que já por aí anda á mais de 20 anos
21 Junho, 2019 at 18:29
Adoro estas conversas plurais deste palhaço vendido…
Metem sempre o Sporting no meio da corrupção entre corruptores e corrompidos, proxenetas e prostitutas, etc, etc.
21 Junho, 2019 at 13:33
Sentem o mesmo que o bayern quando descobriu que tem nos seus quadros o eleito pior jogador da Alemanha e da Inglaterra (em temporadas consecutivas)….
Aliás, eles bem dizem que é preciso dar-lhe tempo. Deve ser para ver se o contrato acaba e se verem livres do traste. Esse é o negocio que achei estranho, porque o Bayern não anda nessas lavagens e o campeonato alemão não tende a entrar nessas despesas estupidas, mas foram bem enganados!!
Do AM já era esperado…. e monacos, wolfs, é tudo a mesma merda, servem apenas para lavar dinheiro.
21 Junho, 2019 at 13:39
Vai ser giro é acompanhar a reacção dos adeptos do am… Quando perceberem a mierda… Que compraram….a preço de ouro (griezzman)
21 Junho, 2019 at 15:45
Quem é o AM? Agora perdi-me…
Pensei que fosse o JM…
21 Junho, 2019 at 15:45
Esqueçam! Atlético de Madrid. Silly me.
21 Junho, 2019 at 15:53
esqueçam , isto é tudo magnifico , o benfic@ com venda record o atletico com compra record até já lhes ofereceram 200K pelo felix ! e ainda nem sequer foi apresentado … ainda por cima preferiu o atletico ao real !! isto realmente é preciso dar valor a quem o tem !
21 Junho, 2019 at 13:28
Bruno Fernando nos Atlanta Hawks.
Man Utd e Tottenham ultrapassados pela direita.
21 Junho, 2019 at 15:47
Estás a confundir com o Jorge Umbadá Fernando.
21 Junho, 2019 at 13:31
Boa tarde gente pobre e reles sem punhos de renda, sem dupla consoante e sem glamour. Ah e sem gamebox.
Hoje está maravilha para gelados com a testa!
Umaro Baldé a custo zero para a Escócia!
Cagar na formação e despachar a custo zero, dois dos hobbies preferidos do Fivelas e dos croquetes.
Menos 3 milhões para as modalidades! Está fácil, fácil. Para o ano é participar e tentar ficar em 3o lugar em tudo. Bem bom.
E agora as pipocas para ver as espinhas a contorcer.
Tão grandes como qualquer mija na escada.
21 Junho, 2019 at 13:48
Eles querem lá saber do Sporting. Eles querem é continuar com as piadinhas, com as festinhas, com os servicinhos.
Para eles o Sporting pode viver sem adeptos no estádio e nos pavilhões. O que interessa são os accionistas, os patrocinadores (como dizia há dias um pateta Liedson mais leve ou o crl), os negócios.
E quantos menos impecilhos, melhor.
21 Junho, 2019 at 15:51
Claro. Uma empresa é gerida pelos administradores. Os clientes só têm de comprar e mais nada. Onde já se viu agora terem-se se preocupar com este povo reles e pobre. Se não são ricos vão à feira da ladra.
Alvalade é para jantares, o SCP é um hobbie e de vez em quando vê-se um joguito, mas com pouca gente que senão é muito barulho e sujam tudo.
Viva o Novelle Sporting. Tão grande como a linha de Cascais!
21 Junho, 2019 at 14:28
Umaro Balde, o novo Ze turbo.
21 Junho, 2019 at 15:51
Ainda não tinha as pipocas prontas…tenta outra vez.
21 Junho, 2019 at 17:18
Tenta saber quantos jogos fez o Baldé nas ultimas 2 épocas…
Tenta saber onde anda o Zé Turbo, que é um gajo similar ao Baldé!
Tenta saber o que ganhaste nas modalidades quando o orçamento foram os 21M€ que dizem que vai voltar a ser…
Depois de perceberes isto tudo, podes também perceber a figurinha que fazes aqui!
SL
21 Junho, 2019 at 18:11
Zé Marinho, agora sim já tenho as pipocas prontas. Já me estive a deliciar com o testamento de asneiras, inverdades, contradições e demagogia que assinaste mais abaixo.
Valeu o bilhete. Melhor que ver filmes da Disney.
Agora começa a combinar para que lado vais torcer a espinha quando sair a cagada de amanhã. Sim porque é uma ou mais todos os dias. Até já tnho medo de ir à net.
21 Junho, 2019 at 22:48
Argumentos sobre o que eu disse… zero!
É o normal em vocês, 7up!
21 Junho, 2019 at 14:11
Decidi perder alguns minutos da minha vida para honrar um compromisso, pois disse ao Miguel Bart Simpson que hoje teria no Cantinho do off topic aquilo que penso em relação a si, de acordo com os seus escritos. E mais não escreverei em relação a quem não dou importância. Mas como não sou como o político varandas, o que prometo, cumpro, por isso, aqui vai.
21 Junho, 2019 at 17:15
Eu nem sei que tu és, meu caro!
Já tu, que nunca me viste na vida e nada sabes de mim, conheces-me tão bem…
😉
Tivesses tu capacidade para me ofender e eu até ficaria preocupado. Infelizmente, para ti, não tens.
21 Junho, 2019 at 14:12
O Miguel Bart Simpson resolveu criar uma barreira a meio de uma ponte onde instalou um palanque para se dirigir aos que julga menos capazes, proferindo os seus discursos da forma que julga ser sublime, imaginando deste modo que evidencia os seus conhecimentos, que como sabemos, são sobre tudo e sobre nada.
Quem vem da margem esquerda ouve-o a querer cobrar portagem, mas como é ignorado, responde de forma ofensiva, ameaçando que nunca encontrarão o caminho para o outro lado, pois só ele o conhece. Ao passarem a barreira, não relevam aquilo que ele julga serem ensinamentos para encontrar o caminho que ninguém tem dificuldade em reconhecer e, o Miguel, como sempre, insiste no insulto gratuito, pois não admite que haja alguém que consiga pensar de forma diferente e sem a sua orientação.
Os que vêm da margem direita também passam pelo mesmo suplício e, tal como os outros, ignoram e não lhe dão importância, o que origina novos impropérios até atingirem o outro lado da ponte.
De vez em quando, em dias soalheiros de 40 graus, o sábio Miguel vaticina que vai fazer muito calor e rejubila-se com quem lhe oferece o tributo, confirmando o seu presságio absolutamente dispensável, pois é uma evidência aos olhos de todos.
Convencido dos seus doutos conhecimentos, o Miguel continua a achar que só ele conhece o caminho entre as 2 margens de uma simples ponte, persiste em enganar-se a si próprio, não percebendo que quando lhe respondem com um simples aceno, é só mesmo para o ridicularizar.
Eu passo todos os dias por esta ponte, geralmente em silêncio, mas de vez em quando tanto converso com quem mais me identifico, como com quem diverge das minhas opiniões, desde que haja mútuo respeito, pois é uma condição indispensável para se estabelecer qualquer diálogo. A verdade é que deixei de ouvir os discursos do Miguel por serem demasiado repetitivos, inconsequentes e contraditórios entre si, por um lado, e por considerá-lo desrespeitoso, acintoso e mal formado, por outro.
É por estes motivos que não pretendo estabelecer qualquer contacto consigo, pelo que agradeço que não comente os meus escritos, mesmo que por incapacidade considere que se sente à vontade para o fazer, apesar da solicitação. Nunca o fiz em relação aos seus e tem a garantia que não o farei. Pode dar os coices que quiser, mas acredite, apenas irá acertar em si próprio.
21 Junho, 2019 at 14:48
Se tivesse que escrever algo sobre o assunto, não diria melhor.
Abraço Leonino, extensível a todos que respeitam as opiniões e não fazem do insulto a arma de eleição.
21 Junho, 2019 at 17:04
Logo tu que insultas à grande aqui… 😉
Eu sei que passo a linha aqui e ali – bem mais do que gostaria e devia! – mas nem metade do que sou insultado o faço…
Pelo menos consigo dizer que a mim o Cherba nunca me chamou a atenção. Já a outros… Mas o Cherba deve ser um banana!
21 Junho, 2019 at 17:21
Tirando umas quantas vezes que me tiras do sério com os teus insultos polidos, podes dizer quantos tasqueiros foram por mim insultados?
Eu ajudo, talvez o Stª Engrácia a quem pedi desculpa de imediato, talvez o Ricardo numa ou outra resposta.
Não consegues encontrar mais nenhum.
Se fosse a ti reflectia naquilo que o M60 escreveu, e fazias um esforço para aceitar que as opiniões sempre que te são contrarias não significa que não merecem respeito e deixes de apelidar os tasqueiros de burros, desonestos e por aí fora.
21 Junho, 2019 at 14:54
Eheheheh 🙂
Promessa cumprida! Se fosse o dono da Tasca por um dia teria direito a post!
21 Junho, 2019 at 15:24
Eu até considero o Miguel alguém capaz de excelentes opiniões e comentários. O post sobre as rescisões dos jogadores do ponto de vista de um leigo é dos melhores que li. Até aprecio as piruetas.
Agora isto dos insultos é que é escusado…
21 Junho, 2019 at 17:05
Normalmente discordamos mas, cá está, tu não me ofendes, eu não te ofendo.
Parece simples, certo?
Trocamos opiniões e cada um fica na sua…
21 Junho, 2019 at 18:45
E não poderia ser de outra forma. O contraditório faz parte.
21 Junho, 2019 at 15:44
Tivesse eu essa capacidade de escrita e faria o mesmo. Muito bom.
21 Junho, 2019 at 15:52
A mim fazem-me mais impressão outros cartilheiros do que o Miguel.
Mas isso sou eu, que ando aqui na Tasca há pouco tempo…
21 Junho, 2019 at 17:13
És outro tasqueiro com quem muitas vezes discordo – e vice-versa! 🙂 – mas que é possível trocar opiniões sem entrar na ofensa.
Quem não me ofende, eu também não entro por aí…
SL
21 Junho, 2019 at 17:30
Acho que muitas das nossas discórdias são mais teimosias, pois temos posições sobre o clube muito parecidas, embora tu prefiras apontar os erros da anterior direcção, sabendo que foi bem mais competente do que esta está ser.
E os sinais que dá não são nada animadores. Mas… É dar tempo. Depois se verá se não será tarde demais…
Não sei se um dia acabarás por dar o braço torcer ou não (eu já expliquei que não concordei com o que fizeram à anterior direcção, mas que aceito que a posição de BdC se tornou insustentável), mas uma coisa que fazes quase sempre bem é explicares o teu ponto de vista, ao contrário de muitos que é só para destruir, seja de que trincheira for (apesar de eu achar que estamos todos na mesma trincheira e pensamos que não – o inimigo é outro).
21 Junho, 2019 at 17:37
Estas com sorte, regra geral quando contrarias és de imediato apelidado de desonesto e se insistes passas a burro.
Tem sido sempre assim e pelo menos a mim, quando me classificam de desonesto ou burro, passo-me. Para este caso, já encontrei antídoto é evitar a interacção.
21 Junho, 2019 at 19:26
Precisamente. Não há respeito, não há conversa possível.
Excelente exemplo do que falamos está na resposta dada ao Portugueezza, mais abaixo, às 17:20.
Abraço Leonino também para o Malcolm, Sportinguista que tenho todo o gosto em ouvir enquanto atravesso a ponte.
21 Junho, 2019 at 23:01
Se entrares no nível do idiota do Portugueezza também levarás respostas dessas. Quem não me respeita, eu tenho de respeitar porquê? Essa é que é boa!
Por enquanto não me lembro de o ter feito contigo… Aliás, nem sei quem és ou o que defendes aqui!
21 Junho, 2019 at 22:58
Não é de todo como dizes.
Eu aponto erros Direcção anterior onde alguns andam aqui a dizer que foram coisas bem feitas. A Direcção anterior teve muito mérito no que fez, mesmo com erros de palmatória do Bruno de Carvalho desde o inicio – por exemplo, sempre foi um erro o tipo de comunicação que adoptou!
Eu defendi e apoiei a anterior Direcção e o Bruno de Carvalho desde o início até Abril de 2018. 5 anos! O que, obviamente, não me impediu de dizer onde quer que fosse onde discordava dele!
Aliás, já aqui defendi o Bruno no ultimo ano de cenas deturpadas que alguns dizem dele!
Tal como agora defendo coisas do Varandas que algumas pessoas vêm aqui deturpar e adulterar!
Sendo um apoiante inicial do Varandas, tenho sido dos mais críticos, com coisas concretas, a algumas das posições que tem tido. E já disse, e repito, que o caminho que leva não augura nada de bom para a actual Direcção. Ou a coisa corre bem, ou muda, ou o fim desta Direcção estará algures entre Dezembro deste ano e o fim da época 2019/20!
Agora, meu caro, há é gentinha que faz questão de adulterar o que eu digo… Dá jeito quando os argumentos não existem!
21 Junho, 2019 at 23:10
Porque tu às vezes escreves coisas sensatas (como o que escreveste neste comentário) e noutras parece que escreves o seu contrário.
Talvez algumas coisas que escrevo também possam parecer isso, não sei…
O que eu sei, e acho que aqui é que discordamos, é que, apesar das maluquices do Bruno, houve um esquema armado para o derrubar. Acreditar que naquele jogo na Madeira não houve propósito para o perder (vá lá, empatar… desde que o Sporting não fosse às LC)… Acho que nem tu acreditas nisso. Mas não falas nisso.
Eu dou de barato que a malta, assustada com o pós-Alcochete (alguns, pós-Madrid, outros pós-AG de Fevereiro) e as rescisões a conta gotas, bombardeados pela CS 24 sobre 24 a destruírem a imagem de BdC, que tivessem achado que a destituição seria a solução de recurso.
Cabalas dos sacos do LidL e da pen à parte, acredito que tenha sido isto.
Agora… Fazer-se isso porque o homem arranjou uma solução para aprovar um orçamento, que está na lei geral, transformando-a num incumprimento dos Estatutos e, com isso, justificando expulsões de sócios? Quando os Estatutos têm sido sistematicamente atropelados por tudo e todos? A sério?
Compreendo que queiras confrontar aqueles a quem chamas de “mentecaptos” e “mentirosos”.
Mas quero acreditar que, no fundo, sabes bem que fizeram a cama a BdC (mesmo com a sua própria contribuição). E os jogadores estão metidos nisso.
21 Junho, 2019 at 15:59
efetivamente , faz confusão toda esta falta de bom senso todo este desrespeito intelectual , toda a falta de lógica nas posições que os Migueis Bart Simpson da praça têm tomado , lá virá o dia em que se verá as consequencias que toda esta merda terá no SCP .
21 Junho, 2019 at 17:02
Vocês dão-me demasiada importância! 🙂
Apesar de não me ligarem nenhuma…
Há merdas difíceis de entender!
SL
21 Junho, 2019 at 17:12
Não: tu dá-te demasiada importância
21 Junho, 2019 at 17:20
A gajos como tu, sim, vai para o caralho, anormal!
Estudasses!
21 Junho, 2019 at 17:12
Muito bom sim senhor.
Não sei se ouviram o hipotiróidico* no 160 mas dizia muita coisa.
*Alguma explicação para a assincronia neuronal que ali vai deve haver.
Eu ia reabrir a votação de nick mais detestado da tasca mas acho que aquilo é mais condição de saúde portanto começo a ter pena do bicho e recomendo a quarentena imediata. Creio que o hospital veterinário do arco da velha tem boas instalações
21 Junho, 2019 at 20:20
Uma lição ao Miguel Ribeiro, mas “cuidado” ele vai ficar assanhado 😀
21 Junho, 2019 at 23:01
🙂
Tens uma noção de lição engraçada!
22 Junho, 2019 at 18:09
Resumindo o amarelinho é o grande maior filho de uma puta aqui do tasco, assume e personifica o novo
Xporting
21 Junho, 2019 at 14:21
O que necessitamos é de alguém que seja fera a negociar, seja em vendas, compras ou patrocínios.
Há aí um tipo, Sportinguista, fera a negociar, não sei se estará interessado em entrar para a direcção, para o pelouro das negociações, um tal de Bruno de Carvalho.
Será que se na AG lhe for pedido com jeitinho ele aceita?
Ou será que o objectivo é pôr Cal e enterrar as modalidades?
21 Junho, 2019 at 15:27
É uma boa sugestão. Entre uma apresentação e outra na esquadra faz umas vendas.
Quando até o Cintra consegue receber mais pelos jogadores que rescindiram…
21 Junho, 2019 at 15:45
Desde que não tenha de negociar o Alan Ruiz ou um jogador qualquer para o JJ, aí a fera transforma-se em gatinho.
21 Junho, 2019 at 18:47
LOL.
21 Junho, 2019 at 15:16
Diz que o presidente do grupo stromp aconcelhou os Sportinguistas a não comprarem jornais.
Ninguém faz nada? Ninguém se insurge? Fê-lo numa entrevista para um jornal? Entrará em directo na cmtv?…
21 Junho, 2019 at 15:42
Isso era quando éramos incómodos e lutavamos pelo que era nosso. Agora somos o simpático outra vez, não somos ameaça às nádegas eles cagam de alto.
21 Junho, 2019 at 16:39
Alguém sabe se vai ser pre-disponibilizada a proposta de orçamento a votar na próxima AG?
21 Junho, 2019 at 16:43
Algum tasqueiro já teve acesso ao Orçamento?
Já vi a convocatória e nada…
Agradecido
21 Junho, 2019 at 16:48
Malcolm, qd puderes agarra na batuta.
21 Junho, 2019 at 17:08
Tanto quanto sei só esta disponível na secretaria do clube e para consulta. Atendendo a isto, embora me custe acreditar, a noticia do jogo poderá ser verdadeira.
E se o for, quer dizer que no espaço de um ano as receitas terão caído 4 a 5M, ou seja passamos dos 24M em 2018 para valores na ordem dos 20M. Pior do que isso, demonstra que a Direcção não tem expectativas nem estratégia para inverter a situação.
A quebra não pode ser só de quotas, mas também de patrocínios e a confiança para inverter ou estratégia para encontrar alternativas parece não existir, o caminho mais fácil, corta-se.
Ainda tenho uma ligeira esperança que a noticia do Jogo, seja mesmo fake.
21 Junho, 2019 at 17:31
Fake ou não… não vou entrar já em depressão, até porque pelo que tenho visto as medidas nas modalidades não me preocupam nada.
Sobre outras questões financeiras… aguardo por opiniões de quem sabe na altura certa.
Posso não gostar do Varandas nem um bocadinho, mas não vou bater só pq sim. Isso fizeram ao Bruno até rebentar.
Sobre o futebol, acabam-se as desculpas este ano tendo em conta o passado e vamos ver o que sai dali.
O que me deixou recentemente bem fodido foi a cena das GB. Vão-se foder.
21 Junho, 2019 at 18:48
Concordo com tudo.
21 Junho, 2019 at 18:10
Malcom a ser verdade que apenas está disponível na Secretaria tal situação viola, de forma expressa, o regulamento da Assembleia Geral.
Ninguém se indigna nem questiona?
21 Junho, 2019 at 19:33
…NÃO… isso era no tempo do louco
21 Junho, 2019 at 16:50
É que nos termos do RAG nele consta que a convocatória e os seus anexos serão publicados no site do Clube (nº 2, do artigo 7º).
Fui ao site. Vi convocatória … mas anexos NADA…
Será que esta gentalha não enxerga e deixa de cagar nos sócios …
Porra será que ninguém se indigna com esta gente …
21 Junho, 2019 at 16:57
Também estou à espera… Desse e do resultado da época que está a acabar, que prevejo que seja negativo entre 2 e 4 M€!
21 Junho, 2019 at 17:01
O resultado desta época só saberás no inicio de 2020, como habitual. Também acho que será negativo, entre 3 a 5M.
21 Junho, 2019 at 17:10
Eu acho que as receitas andarão muito à volta dos 21M€ que foram as da época passada!
O que baixou da quotização terá sido compensado com a subida de outras receitas – bilheteira (pouco), patrocínios (pouco), merchandising (que não havia) e parte das rendas e da Sporting TV (através da NOS).
É o que me parece mas só vendo… Estou curioso!
21 Junho, 2019 at 17:28
Os Rendimentos totais da época passada, portanto do exercício findo em 30/06/2018 foram de 24M e os Gastos totais foram de 22M ocasionando um resultado operacional positivo de 2M.
21 Junho, 2019 at 23:03
Viste isso onde?
Gostava de perceber essas contas…
Tens algum link que possas disponibilizar?
21 Junho, 2019 at 23:08
Pagina 50, Demonstração de resultados:
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/rc_contas_individuais_jun18_vf.pdf
21 Junho, 2019 at 18:48
Negativo entre 4 a 6 M€ …
22 Junho, 2019 at 1:11
Vocês são mais negativos que eu…
Riem de quê? 😀 😀 😀
21 Junho, 2019 at 16:46
A noticia do dia…
Desinvestimento das modalidades…
Um tema complexo porque a maior parte das pessoas não sabe fazer contas, não faz contas porque dão trabalho, está-se a cagar porque o que interessa é dizer mal…
Bem, vamos lá!
A época 2018/19, onde ganhámos as 4 modalidades principais de pavilhão, teve um orçamento que andava a bater nos 21M€. É bom que percebam isto para nos situarmos.
O orçamento apresentado pela Direcção do Bruno de Carvalho já nos dias finais do mandato, antes de ser suspenso e depois afastado na famosa AG de 23 de Junho, apresentava um aumento de cerca de 3M€, colocando o orçamento a bater nos 24M€.
Eu aqui disse que isto era um exagero e que não via como iríamos facturar esses 24M€ para cobrir essa despesa!
O orçamento foi criticado por quem depois tomou conta do clube e nunca foi apresentado aos sócios em AG. Só mais tarde um orçamento foi realmente apresentado aos sócios, e votado em AG, sendo aprovado, pela actual Direcção. E esse orçamento era muito similar ao que tinha vindo a publico feito pela Direcção do Bruno de Carvalho.
Nessa altura disse que, outra vez, que achava um exagero e agora era pior ainda pois com toda a turbulência que o clube vivia era absolutamente normal que não se atingissem os valores de facturação necessários para cobrir os 24M€ de despesa orçamentados. Se já achava o orçamento um exagero, depois de tudo o que se passou mais exagero passei a achar!
Durante a época falei aqui 2 ou 3 vezes sobre o assunto. Há uns dias, talvez uma semana, disse que estava curioso com 2 coisas: os resultados do orçamento 2018/19 e o orçamento que iriam apresentar para 2019/20.
Disse também que, dadas as circunstâncias, se conseguissem orçamentar para esta época que se avizinha, um orçamento similar à época anterior já era um grande feito e que não acreditava que o conseguissem. Primeiro porque acho logo à partida que é um orçamento irrealista e exagerado, e segundo porque o contexto actual do clube e a mobilização que esta Direcção não tem conseguido fazer, fazem qualquer pessoa normal, que saiba fazer contas de somar e diminuir, e que tenha um bom senso mínimo, perceber que esses números são impossíveis de conseguir. Até percebo que a actual Direcção tenha mantido o orçamento da anterior Direcção pois quando chegou já tudo estava feito e era complicado apresentar um orçamento menor quando as contas tinham sido feitas com os gastos para 24M€. Mas nunca perceberia que mantivesse, ou aumentasse, como alguns idiotas pedem, esse valor! Simplesmente, não é realista! Não há onde ir buscar esse dinheiro!
Custa perceber que não tenham feito tudo para minimizar os efeitos desta guerra interna estúpida, que sabem que tem efeitos nas receitas do clube, quer a nível das modalidades, quer a nível do futebol. E não só não fizeram nada para apaziguar o clube, como alimentaram, estupidamente, essa guerra aqui e ali, sem uma razão palpável que o justificasse.
Portanto, para mim, é óbvio que tem de se voltar ao orçamento na casa dos 21M€. Mas isto, para mim, é tão óbvio quanto foi óbvio que os 24M€ orçamentados eram um exagero. Caramba, há limites que são óbvio! Não é fácil aumentar receitas de bilheteira, não é fácil aumentar os patrocínios – muitos já estão definidos para o ano seguinte! – e é fácil perceber que muita gente deixou de pagar quotas este ano – tendo como resultado uma menor receita na parcela da quotização. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isto! Basta pensar! E se a Direcção anterior até podia pensar que o número de sócios pagantes ia continuar a aumentar numa quantidade qualquer que achavam, esta Direcção jamais podia pensar isso porque quando apresentou as contas já se sabia que muita gente tinha deixado de pagar quotas regularmente, portanto, não só não aumentaria, como baixaria!
Por tudo isto, foi com estupefacção que ouvi anunciar o regresso do Basquetebol para 2019/20! Era óbvio que, juntando a certeza que o orçamento de 24M€ era exagerado e, portanto, o mais realista era manter o de 21M€ – que nem esse seria assegurado pelo facto da quotização baixar – como é que se podia avançar para uma modalidade que, dizem os entendidos, nunca poderá custar menos de 2M€/ano, sem antes se fazer uma época com um orçamento realista de 21M€ e tentando cortar aqui “gorduras” até libertar os 2M€, ou perto disso, necessários?
É que, como digo aqui tantas vezes, não basta gritar e querer isto e aquilo. É preciso trabalhar, ser realista, ser competente, não dar tiros nos pés como nós damos tantas vezes!
O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez com as modalidades – arranjando uma formula de ter um bolo de cerca de 20M€ para gerir o clube, onde estão as modalidades – foi uma coisa mais inteligente mais do que trabalhosa. Meteu, com toda a razão, 100% das quotas a servirem o clube (9M€), meteu uma parte do bolo da NOS no clube através da Sporting TV (5M€) e com isso conseguiu o grosso do dinheiro. Depois, entre publicidade e patrocínios (1,5M€), inscrição nas modalidades (2M€) e o resto a ficar dependente dos resultados da bilheteira e de uma série de outras rubricas menores (cerca de 3,5M€), conseguiu esse bolo. Trabalhar a partir daqui para passar de 21M€ para 24M€ é que é uma coisa que só com muito trabalho e muita competência se pode conseguir – e nem quer dizer que se consiga num ano. Por isso eu considerei que era demasiado ambicioso e irrealista. E se a Direcção do Bruno de Carvalho previa que metade desse montante viesse directamente do aumento da quotização, bem ou mal – no meu ponto de vista, mal porque me parece um exagero! – para a Direcção do Frederico Varandas isso nunca podia ser previsto porque o sentido da quotização é exactamente o inverso!
Portanto, é, para mim, óbvio e lógico que se diminua o orçamento do Clube – e não das modalidades – para os 21M€ que estavam na época 2017/18 – onde, lembrem-se, ganhámos as 4 modalidades de pavilhão!
Não vejo um problema em voltar aos 21M€. Aliás, vejo que tão depressa não sairemos desde orçamento. Isso só acontecerá com o aumento de sócios pagantes para os números que existiam antes ou superiores, e com o aumento dos patrocínios, da publicidade e da bilheteira para valores bem maiores do que os que existem actualmente.
Não por virem para aqui crianças a berrar que querem um aumento do investimento que ele vai acontecer. Ele acontecerá quando houver condições para isso, berrem muito ou berrem pouco…
21 Junho, 2019 at 17:27
Foda-se…ter que chafurdar na verborreia para encontrar argumentos.
“Já falei disso”
Palha
Mistura tudo
“As pessoas são burras”
Argumento circular reforçado no que tu próprio escreveste
“Achei um exagero”
Clichê
Palha
Mistura tudo
Repetir
Lembras-te do testamento que uma vez fizeste como post? Pois. A mesma merda.
Tanta letra junta para dizeres que achas ambicioso porque já ganhámos com o mesmo orçamento
e reforças com a suposição de que variações do orçamento são contingentes à variação na quotização.
Afirmações sem qualquer sustentação:
“Orçamento criticado por quem tomou o clube” – isto é a tua cartilha. Os mesmos que andaram a dizer que o clube estava falido, mas afinal não estava. Os mesmos que aumentam o preço das gameboxes. Estamos aqui estamos a fazer uma operação coração para pagar contas.
E não falas de dois factors muito relevantes: qual é o objetivo competitivo e o que estão os rivais a fazer?
21 Junho, 2019 at 23:04
Um zero de coisas relevantes…
O normal em ti!
21 Junho, 2019 at 17:30
O orçamento para as modalidades nunca ia aumentar e este era logo o primeiro problema. Fala-se numa redução de 3M, mas na realidade são 5 pois terão de ser dispendidos uns 2M para o basquetebol (pelo que ouvi seria o necessário para sermos +- competitivos). 5M de redução é 1/5 do orçamento. Num clube que se destaca por ser eclético como o nosso isso seria impensável.
Quanto ao aumento da quotização era uma crença do CD anterior, mas do que me lembro também era uma crença deste CD.
Políticamente era o pior que o CD podia fazer. Não basta a controvérsia que está a ser o aumento das GBs, tocar nas modalidades, que são o ganha pão do nosso Sportinguismo, é um erro colossal. Se não era suportável manter o orçamento não abriam o basquetebol e a redução orçamental faria menos moça.
Este CD está a falhar à grande nos pequenos pormenores, não só alimenta cabalas, como também se parece distanciar dos valores do Sporting
21 Junho, 2019 at 23:12
Basicamente estamos de acordo.
Só não vejo que a redução sejam os 5M€ que dizes.
Dos 21M€ do orçamento original de 2017/18, penso que era possível tirar algumas “gorduras” sendo mais assertivo em cada modalidade, dando aqui alguma margem significativa já para o orçamento do Basquetebol.
Portanto, continua a achar e a ver a coisas razoável dentro dos 21M€.
Se deixarmos o ciclismo, como alguns dizem, mais razoável é! É um orçamento perfeitamente ao alcance de termos equipas competitivas. Apesar de continuar a achar que é um erro entrar já esta época com o basquetebol.
21 Junho, 2019 at 23:29
Depende das gorduras que cortas. O Dieguinho foi uma gordura volumosa, mas o proveito desportivo que te dava também era volumoso (eu sei que ele saiu por vontade própria e não imposição). Fala-se do Nelson Évora, para além de ser atleta olímpico é uma das caras do atletismo nacional. Deixar o ciclismo também é um erro. Eu voltei a ver por causa do Sporting, provavelmente muita gente fez o mesmo. Mesmo que fosse só uma espécie de patrocínio era o Sporting e se era para sair, deveria de ser porque criamos a nossa própria equipa, honrando a camisola que o Agostinho já usou.
Não podemos reduzir o orçamento e ao mesmo tempo reduzir a competitividade. Se com um orçamento maior não conseguimos reconquistar os títulos internos, não sei como será agora… As nossas modalidades têm de ser mexidas com pinças porque é principalmente delas que vive o nosso Sportinguismo, só isso…
21 Junho, 2019 at 23:40
Certas modalidades deveriam ser auto-sustentáveis, como o ténis, padel ou o surf. A sua vertente lúdica pode bem sustentar a alta competição.
Quanto a extinções, nunca haverá consenso. Para mim ciclismo não faz sentido, para outros é indispensável.
O basquete como foi pensado é um erro crasso, havendo menos receita faz zero sentido entrar a matar com mais uma modalidade dispendiosa. O que leva ao maior problema, o de haver modalidades de primeira e de segunda. A Direcção pode sentir-se tentada a querer fazer do basquete bandeira e vencer logo, e deixar cair a competitividade do volei, por exemplo.
22 Junho, 2019 at 0:12
“A Direcção pode sentir-se tentada a querer fazer do basquete bandeira e vencer logo, e deixar cair a competitividade do volei, por exemplo.” A pressa é inimiga da perfeição. Ponham os olhos no hóquei por exemplo, começou por baixo, este ano ganhamos um troféu internacional (eu sei que no basquete isso é quase impossível).
O presidente tem o dever de conhecer a sua massa associativa e saber que ninguém quer reviver a extinção de modalidades. Há umas mais importantes que outras é inegável, mas se temos 55, temos de manter as 55, cativar mais gente ao pavilhão etc, e melhorar as existentes. Quer-se criar uma nova, tem de se ver se há espaço orçamental para fazer.
Reduzir a competitividade de umas para abrir uma modalidade só, é contraproducente.
22 Junho, 2019 at 0:21
Sou muito desta mesma opinião.
Só acho que modalidades de 1ª e de 2ª e 3ª, não só vão existir sempre como têm mesmo de existir por 2 grandes motivos. O primeiro é que a atenção do publico para umas modalidades é muito maior do que para outras. Só isto já diferencia as modalidades em patamares. Depois, o nível de investimento para teres equipas competitivas em algumas modalidades nada tem a ver nem com o nível de investimento para teres equipas competitivas noutras modalidades – por exemplo o Futsal e o Judo – e ainda há as modalidades onde esse nível é ainda menos ou até quase inexistente, dependendo muito mais da carolice dos atletas do que do dinheiro envolvido – natação, kickboxing, boxe, etc.
Há que saber situar cada modalidade no seu patamar!
22 Junho, 2019 at 0:15
O Dieguinho não é uma “gordura”.
Um exemplo de gordura pode ser teres jogadores que ganham muito e não jogam ou teres jogadores a mais no plantel. Ou gastares dinheiro mal gasto em publicidade duvidosa. No fundo, dinheiro que gastas que percebes que não te dá o devido retorno que devia dar.
Também não era sobre o ciclismo que falava em “gorduras”. Eu acho que o ciclismo, pelo menos nos moldes em que está, não é uma boa aposta. Deve consumir algum dinheiro relevante e é uma coisa que, na minha opinião, não é relevante. Preferia que metessem o dinheiro que gastam no ciclismo nas 5 principais modalidades de pavilhão, para serem mais fortes – Andebol, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol!
Destas 5 modalidades, onde eu acho que temos de investir até ao limite é no Futsal e no Hóquei porque são as modalidades de onde podemos ter retorno internacional também. O Andebol está no patamar a seguir e depois vêm as outras 2 sendo que no Basquetebol é impossível esperar conquistas europeias.
Fora do pavilhão, a este nível de investimento, só o Atletismo – e até compreendo que não sendo possível ter 2 equipas de grande gabarito, se aposte na das raparigas de modo a ter aí a possibilidade de um bom desempenho internacional.
Tudo o resto, nomeadamente, o Judo, o Ténis de Mesa e o Goalbol requerem investimentos que nada têm a ver e que podem ser mantidos com maior ou menor dificuldade.
Se um dia o Sporting tiver a possibilidade de formar uma grande equipa de ciclismo, que possa competir lá fora, na volta à Espanha, na volta è França ou na volta à Itália, sou absolutamente a favor de termos essa equipa. Para o que existe actualmente, dispenso.
Eu não faço questão que o meu clube tenha 50, 60 ou 100 modalidades. Mas faço questão que seja competitivo nas principais. E acho bem que dê a oportunidade aos sócios para praticarem e competirem nas modalidades mais diversas – criando para isso meios em que cada modalidade seja autónoma e viva do dinheiro que arranja com as mensalidades dos atletas e com os patrocínios!
É isto que eu quero do Sporting e é este caminho que eu defendo.
Volto a dizer que orçamentaste a época de 2017/18 com 21,5M€ e ganhaste as 4 modalidades de pavilhão. Este ano o orçamento foi de 24,8M€ e não ganhaste nem uma, apesar de teres 2 títulos europeus, que também são muito relevantes.
A questão não é o orçamento, não é o dinheiro que gastas. A questão passa sempre em primeiro lugar por gastares bem ou mal o dinheiro que tens ao teu dispor!
22 Junho, 2019 at 18:41
Animal da escrita, Bocage
21 Junho, 2019 at 18:06
Meus Deus. Tanta asneira…
21 Junho, 2019 at 18:50
🙂 🙂 🙂 não consigo parar de rir 🙂
21 Junho, 2019 at 18:52
Conseguistes ler tudo? Foda-se e eu acho que já escrevo muito.
21 Junho, 2019 at 18:54
Ahahahahah !!!
21 Junho, 2019 at 18:53
Tem de se dar mérito ao Miguel, ninguém consegue ziguezaguear com esta qualidade! 🙂
21 Junho, 2019 at 20:25
😀 😀
21 Junho, 2019 at 18:58
“A época 2018/19, onde ganhámos as 4 modalidades principais de pavilhão, teve um orçamento que andava a bater nos 21M€”
Na época 2018/19 ganhamos, em termos nacionais, um caralho.
Ganhamos sim, na época 2017/18 e os rendimentos totais foram de 24M e os gastos de 22M, pelo que deu 2M de lucro.
Como estão sempre a escrever este erro e para que ninguém pense que estou a inventar podem consultar neste link a Demonstração de Resultados na pagina 50:
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/rc_contas_individuais_jun18_vf.pdf
21 Junho, 2019 at 20:26
Também parei de ler aí, o gajo nem no ano acerta e quer à força toda que a malta leia um texto onde ele junta letras ao calhas 😀
22 Junho, 2019 at 0:12
🙂
21 Junho, 2019 at 23:46
É óbvio que a indicação da época 18/19 em vez da época 17/18 é um erro de escrita pois todos sabemos que o ano em que se ganhou as 4 modalidades de pavilhão foi 17/18.
Portanto, qualquer pessoa honesta limitar-se-ia a indicar esse erro de escrita e não a fazer parecer de que não sei do que estou a falar.
Depois, eu falei de orçamentos.
Os números redondos que falei foram os que o Mister do Café apresentou num post sobre as modalidades:
21,6M€ para 17/18
24,8M€ para 18/19
E o que quis relevar, principalmente, foi que os 21,5M€ de orçamento não nos impediram de ganhar as 4 principais modalidades de pavilhão. Portanto, se tivermos de voltar a orçamentos de 21,5M€ – que a mim me parecem mais razoáveis para o contexto do clube, mas é só a minha opinião! – não vejo porque isso tem de ser um drama e nos vai impedir de sermos competitivos.
Relevei também que se previu um aumento de quotização de quase 1,5M€ o que corresponde a um aumento de sócios pagantes na ordem dos 9 mil sócios – e que isso me parece um exercício de muito boa vontade! O grosso do aumento do valor do orçamento de um ano para o outro vem daqui.
Mas isto é a maneira como eu vejo a coisa.
Aceito que me digam que não é assim e que me mostrem como é.
Dizerem, e cito, “Meus Deus. Tanta asneira…” ou “não consigo parar de rir”, não vale um caralho e não me diz nada a não se que vocês existem!
Portanto, fico à espera que me mostrem onde estou errado e de onde vem o dinheiro para, ou mantermos os 24,8M€ de orçamento para o Clube, ou mesmo aumentarmos esse orçamento, como muitos de vocês apregoam, para poder aprender com vocês. Porque eu gosto de aprender com quem saiba mais que eu… Mas para isso vocês têm de o demonstrar. Só dizer que escrevo asneiras ou rirem-se, não indica que saibam mais…
Fico à espera!
21 Junho, 2019 at 23:55
Não sei e nem interessa o que o Mr. escreveu, agora já tens factos (confirmados por uma auditoria) e o facto é que em 17/18, tivestes 24M de rendimentos e 22M de gastos.
Ainda não vi ninguém a defender o aumento mas sim a defender ou melhor a opinar que esta direcção no mínimo deveria batalhar por manter o rendimento já conseguido em 17/18 e se o fizer ainda teria margem para aumentar os gastos em 2M.
Também vi e bem, que a ser verdade a quebra de rendimentos deveria ser bem explicado onde se perderam os mesmos, pois sabemos que a bilhetica terá aumentado, os patrocínios também, sobram as quotas e o feed da SportingTv, achas que as quotas reduziram 4 a 5 milhões ou mais?
22 Junho, 2019 at 0:29
Pois, não sei mas estou curioso para saber…
Contas por alto dizem que para aumentares cerca de 1,5M€ em quotização precisavas de mais de 9 mil novos sócios a pagar quotas regularmente – era essa a previsão da Direcção do BdC.
Pode-se partir do principio que se perderes o pagamento de quotas de 9 mil sócios, perdes cerca de 1,5M€ – não chega bem a esse valor mas números redondos é por aí!
Perderes 3M€ em quotização seriam menos 20 mil sócios a pagar quotas e isso, a acontecer, é um desastre enorme. Espero bem que não seja assim.
Sinceramente, não sei o que se passa.
O que eu vejo e oiço é que a bilheteira subiu, o merchandising subiu, a publicidade no pavilhão subiu, os patrocínios melhoraram ligeiramente… Ou tudo subiu um valor residual, ou a quotização teve de baixar imenso!
Só vejo estas duas possibilidades.
Que mais pode ser para termos menos dinheiro?
22 Junho, 2019 at 0:30
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/07/os-milhoes-das-modalidades.html
É sobre os orçamentos das modalidades!
22 Junho, 2019 at 0:41
Na altura do artigo ainda não existia as contas finais de 17/18, que agora já conhecemos, mas confirma que o orçamento para 18/19 foi bem desenhado, conservador e prudente pois apenas replicou o que foi atingido em 17/18, regra geral é isso que se faz.
Talvez pudesse ser ainda mais prudente e tomasse em consideração a possível diminuição das quotas, mas quero acreditar que não foi só isso.
Nesta altura, também não sabemos nada, pelo menos eu não sei, apenas aquilo que o jogo publicou e desconfio que andamos aqui a falar em redução dos rendimentos e às tantas até aumentaram.
22 Junho, 2019 at 0:59
Pois, é aguardar e depois ver.
Mas se os rendimentos aumentaram, vão diminuir o valor gasto nas modalidades porquê? Para deixarem uma fatia para ir pagando passivo do clube?
21 Junho, 2019 at 18:59
“O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez com as modalidades – arranjando uma formula de ter um bolo de cerca de 20M€ para gerir o clube, onde estão as modalidades – foi uma coisa mais inteligente mais do que trabalhosa. Meteu, com toda a razão, 100% das quotas a servirem o clube (9M€), meteu uma parte do bolo da NOS no clube através da Sporting TV (5M€) e com isso conseguiu o grosso do dinheiro.”
Fosga-se!!! Fácil, fácil!!! Como é que ninguém pensou nisso antes?
Agora é repetir a fórmula!
Se não der é inventar uma solução (Isto é que parece mais difícil!)
E que tal vender cerveja com álcool no Pavilhão?
21 Junho, 2019 at 23:51
O que a Direcção do Bruno de Carvalho fez foi aplicar o dinheiro do Clube de uma forma distinta do que as anteriores Direcções faziam. Essas rubricas já existiam todas mas eram usadas de uma forma distinta.
Portanto, aqui não há grande ciência.
Há uma visão diferente da aplicação dos dinheiros. Na minha opinião, a visão correcta.
Onde há ciência é depois em aumentar os dinheiros que cada rubrica tem ou faz, porque aí sim, há trabalho e competência para provar – o que até certo ponto também o fizeram mas não era sobre isso que eu falava e sim na maneira como mudaram a aplicação do dinheiro.
Que tu não queiras perceber, ou não tenhas percebido, é uma coisa.
Rir, nem mostra que percebes do que falas, nem que tens abertura para debater a opinião de outra pessoa. Mas é giro e dá palmas do teu grupinho!
SL
22 Junho, 2019 at 0:27
Miguel, o que temos de debater (e ainda falta saber se há cortes ou não) é que soluções há para ir buscar a receita que falta para manter as modalidades competitivas.
A receita do merchandising das modalidades afecto às modalidades é algo que tem de ser feito. Mas haverá outras formas.
Mas estou totalmente de acordo contigo em relação ao regresso prematuro do Basquetebol.
Eu ri-me mais pela forma como já te estás a preparar para desculpar o corte do orçamento. Mas é verdade que tens dito a bastante tempo que se há quebra da receita, não há milagres nem máquinas de notas. Maior sapo terá o presidente de engolir.
22 Junho, 2019 at 0:55
Vocês tem de perceber que há 2 coisas distintas que eu normalmento falo.
Uma é a minha opinião.
O JJ é uma merda.
O Alan é um pino.
O Bruno podia ter estado à frente do clube por anos a fio mas foi burro.
Outra é tentar perceber o que estão a fazer no clube ou o que os leva a fazer determinadas coisas. Não é, obrigatoriamente, a minha opinião. Mas pode ser. Ou pode nem ser.
Se estão a pensar reduzir o orçamento do Clube – onde se inserem as modalidades – só pode ser porque acham que não há dinheiro para manter o orçamento nos 24,8M€ que foi este ano. Ou não será?
E aí eu tento perceber o porquê disso. Onde é que houve uma quebra assim tão grande, em que rubrica?
Tu olhas para a explicação das contas de 2017/18, que o Malcolm colocou o link aqui, e é muito difícil perceber onde se gasta o dinheiro.
Por exemplo, tens uma rubrica que é “gastos com pessoal” onde se diz que se gastou cerca de 1M€. E tu perguntas que “gastos com pessoal” são estes? Só podem ser com pessoal que trabalho no Sporting Clube de Portugal.
Depois tens outra rubrica que são os “FSE – Fornecimentos e Serviços Externos”, que consomem cerca de 17M€ e vemos que aqui estão inseridos todos os honorários dos atletas de todas as modalidade – em fornecimentos e serviços externos porquê? – e todo o custo com a publicidade do clube. Um gajo olha para isto e não fica a perceber quanto se gasta realmente com as modalidades e com os planteis. O máximo que tiras desta informação é que de 17/18 para 18/19 se aumentaram em 4M€ esta rubrica – o que acaba por, mais ou menos, corresponder ao aumento dum orçamento para o outro.
Se esta rubrica no ano em que ganhámos as 4 modalidades foi de 13M€ – e uma parte disto é publicidade do clube – um aumento de uma época para a outra em, vamos dizer, 3M€ em ordenados – assumindo que 25% foi em publicidade – parece-me um aumento brutal tendo em conta que em 2017/18 já tínhamos excelentes planteis nas diversas modalidades. Houve um aumento de qualidade nos planteis que justificasse mais 3M€ de ordenados? Não me parece. E a ti, parece? Pegas nas modalidades e justificas mais 3M€ de ordenados onde, em quê?
São estas merdas que eu gostava de entender.
Dizerem-me que querem mais investimento não me diz nada. Até porque podes investir mais, mas mal, e o resultado e nulo ou ainda pior! E há aqui muita gente que, de uma forma básica, se limita a gritar que quer mais investimento, como se o grande segredo fosso gastar mais dinheiro…
E depois eu é que sou burro, não sei o que digo e faço as hienas rirem… 😉
22 Junho, 2019 at 1:38
Deixa lá. Enquanto levas, o Varandas descansa as costas! 🙂
Tenho feito um apanhado da evolução das modalidades desde 2013/2014 e se inicialmente saíram atletas por dificuldades financeiras, por outro lado começaram a regressar ao Clube 2 anos depois juntamente com vários atletas do Benfica. Depois tens todo o investimento na equipa masculina de Atletismo e alguns nomes sonantes na altura dos Europeus. Até no Râguebi fomos buscar as Neozelandesas.
A equipa de Hóquei é top. A de futsal também. Dieguinho segundo dizem ganhava bem.
Só vendo em detalhe para saber onde foram gastos esses 3 milhões.
22 Junho, 2019 at 10:09
“São estas merdas que eu gostava de entender.”
Para entenderes a contabilidade de um empresa tens que fazer parte do seu staff contabilístico (*). E mesmo assim, há sempre coisas que nem todos têm conhecimento…
Outra solução era pedires para te explicarem detalhadamente o que pretendes saber e eles acederem a isso.
Ou a quem prestam contas, no caso de empresas e entidades públicas; ou se fizeres parte de uma equipa de auditoria dessas empresas
22 Junho, 2019 at 10:10
(*) Ou a quem prestam contas, no caso de empresas e entidades públicas; ou se fizeres parte de uma equipa de auditoria dessas empresas
22 Junho, 2019 at 10:12
Mas acho que não te estou a dar novidade alguma…
21 Junho, 2019 at 17:46
Malhar na direcção por causa de uma noticia no “NOJO” não me parece uma coisa esperta…
As modalidades vivem do orçamento do clube, em AG se vai enteder se têm corte ou não e porquê… Seja porque as receitas diminuiram
Z
21 Junho, 2019 at 17:51
O que é desinvestimento?
É “cortar” em modalidades sem qualquer retorno ou “cortar” investimentos elevados com pouco retorno desportivo?
Falando em algo mais concreto…
É acabar com o patrocínio do Gastão Elias no ténis? Acabar com o automobilismo e outros custos do género?
É acabar com o ciclismo …sendo que estamos a falar de uma equipa que só tem visibilidade em Portugal?
É acabar o contrato com o Nelson Évora que compete quantas vezes por ano com a nossa camisola?
Ou desinvestir… É cortar no futsal, hóquei e andebol e consequentemente baixar a qualidade?
Eu também gostava de ter muita coisa… Mas a carteira não é um poço sem fundo e é preciso fazer opções…
21 Junho, 2019 at 20:13
e o ciclismo metes lá mais de 500 mil euros no que tu(Sporting) achas ser uma parceria, mas que o Tavira porque quem negociou a dita parceria nao percebia nada de ciclismo e são eles quem mandam em tudo o que se faça tratam-te como um mero patrocinio.
resultado, tu “patrocinador” resolves acabar com esse patrocinio
21 Junho, 2019 at 17:52
Eu sei que a tasca não é barómetro de coisa nenhuma, mas, estando a aproximar a hora, quem é que assume ir votar na expulsão do gordo e porquê?
– Alcochete?
– Cashball?
– Batuque?
– Violação dos estatutos?
– Ser gordo?
– Ter feito um filho na Ornelas?
– Ter posto o clube a dar lucro e com o mega contrato da NOS e com isso ter posto o clube apetecível para a corja sanguessuga que se passeia pelo Estoril com o dinheiro do Sporting ter feito de tudo para voltar novamente ao poder? (esta nunca lhe perdoarei! Tivesse mantido o leão manso, como no circo, e ainda andariamos orgulhosos do seu trabalho.)
– Todas as anteriores ou porque sim.
Soltem as feras…
21 Junho, 2019 at 17:55
Eu quero lá saber do Bruno. Era o que mais faltava perder tempo para ir a uma AG…para decidir sobre o futuro enquanto sócio do Bdc
Por princípio… Por mim não expulsavava um Sócio pagante. As quotas fazem falta para as modalidades
21 Junho, 2019 at 17:53
Primeira extinção. Ciclismo bye bye.
21 Junho, 2019 at 17:54
https://twitter.com/maldsuado/status/1142000514885914624?s=09
22 Junho, 2019 at 1:14
Por mim pode ir…
21 Junho, 2019 at 17:53
Vamos estar na LC de Andebol, grande notícia!
E o nosso Nani eleito para a equipa All Star da MLS!
21 Junho, 2019 at 19:02
Fantástico! COmo fomos bem compensados estamos ainda mais contentes!
Z
21 Junho, 2019 at 18:05
No ano passado o CD de BC apresentou o seguinte orçamento:
Rendimentos e Ganhos: 2018 2017 Diferença
Vendas 196 075 206 048 -9 973
Quotizações 10 200 000 9 000 000 1 200 000
Inscrições nas modalidades 1 890 000 1 800 000 90 000
Bilheteira e bilhetes época 800 000 756 000 44 000
Visitas e eventos 410 000 200 000 210 000
Publicidade e patrocínios 2 308 199 1 366 067 942 132
Rendas, alugueres e concessões de espaços 5 455 790 5 341 015 114 775
Recuperação de gastos 2 945 875 2 335 223 610 652
Comissões 180 000 177 833 2 167
Outros rendimentos e gastos operacionais 90 000 60 000 30 000
Subsídios 373 253 420 528 -47 275
24 849 192 21 662 714 3 186 478
Crescimento de proveitos: 12,8%
Custos e Perdas -24 810 798,00 -21 575 828,00 -3 234 970
Resultado Exercício 38 213,00 86 888,00 -48 675
Na minha opinião face à moldura desportiva do ano anterior esta previsão de rendimentos e ganhos era perfeitamente exequível
Esperamos (sentados….) pela previsão do atual CD
21 Junho, 2019 at 19:08
Tanto era exequível que o ReC de 2017/18, em Junho de 2018 ainda desconhecido, comprovaram isso mesmo, pois as receitas aumentaram para 24M e os gastos ficaram nos 22M.
21 Junho, 2019 at 19:01
Partilhei no post errado:
“Frederico Varandas já está a executar o plano de reorganização das modalidades do Sporting, notícia avançada pelo nosso jornal a 15 de maio. Segundo O Jogo, o presidente dos leões vai, no global, cortar acima de 3 milhões de euros em relação ao orçamento da última época (os sócios, na assembleia geral de janeiro, aprovaram um plano com receitas de 24,26 milhões).
A Direção dos leões sabe que terá proveitos inferiores ao ano transato, situação já prevista pela administração há alguns meses e que obriga a um reajustamento das contas; por outro lado, Varandas quer reduzir ao máximo o impacto no ecletismo do Sporting: entende que neste momento é incomportável gastar o que o clube gasta, mas TENTARÁ EVITAR QUEDAS ABRUPTAS DE COMPETITIVIDADE, principalmente nas SECÇÕES QUE MAIS SUCESSO INTERNACIONAL TRAZEM para o clube, como é o caso do FUTSAL E HÓQUEI, ambas campeãs europeias esta temporada. É verdade que em cada modalidade haverá um DECRÉSCIMO DE MEIO MILHÃO de euros no orçamento do próximo ano, mas também é CERTO que a CASA JÁ ESTÁ praticamente ARRUMADA. A equipa de Nuno Dias DESFEZ-SE, por exemplo, de um dos jogadores mais dispendiosos do plantel, o pivô Dieguinho, mas vai manter a base, enquanto a comandada por Paulo Freitas irá cortar nos salários (o plantel, tal como na última época, mantém 12 atletas).
O andebol é outra modalidade em que o corte se fixará no meio milhão de euros. Apesar da qualificação histórica para os oitavos de final da Champions, onde caiu aos pés do Veszprém, internamente a equipa não conseguiu o tricampeonato, deixando fugir o título para o rival FC Porto. A DIRECÇÃO ENTENDE que APESAR de ser IMPERATIVA A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, É NA LIGA que o leão DEVE MANTER O SEU FOCO. O técnico Hugo Canela saiu, para o seu lugar entrou o francês e prestigiado treinador Thierry Anti, que já sabe que a a formação e o produto interno é para explorar ao limite.
Também o voleibol, que foi campeão logo no seu primeiro ano após o regresso, vai sofrer alterações: mudou o treinador (Gersinho sucedeu a Hugo Silva) e saíram os atletas mais caros. Após uma época em que as quatro modalidades de pavilhão se sagraram campeãs, em 2018/19 houve zero títulos nacionais em Alvalade.
Ainda segundo O Jogo, perspetiva-se o fim da parceria entre Sporting e o Clube Ciclismo de Tavira. A vitória na Volta a Portugal é a meta principal dos leões, mas nem esse triunfo deverá alterar o cenário para extinguir a secção.”
21 Junho, 2019 at 19:11
Notícia do Jogo vale o que vale. Espanta-me que eles afirmem concretamente onde e qual a ordem de grandeza dos cortes.
Ontem ou anteontem comentei que Varandas iria apostar na manutenção das modalidades mais mediáticas e preparar a extinção da que menos visibilidade trazem.
No entanto não deve esquecer que temos muitas modalidades que não são acompanhadas mas estão repletas de jovens Sportinguistas em vários escalões de formação e que com isso atraem amigos e familiares para o Clube.
Pensem bem antes de fazer asneiras só a pensar no dinheiro. Aqui tenho de concordar com o Miguel, “forçar” o regresso do Basquetebol já este ano foi uma má decisão. Mais valia estar quieto e apostar o dinheiro em recuperar os títulos perdidos esta época.
21 Junho, 2019 at 19:23
O basquetebol iria obrigar a um investimento na ordem dos 2M. O orçamento não ia aumentar e por isso o dinheiro teria vir de algum lado. Não adianta abrir uma modalidade se depois tem de fechar 2 ou 3 e baixar a competitividade de outras (se o Nelson Évora sair é uma consequência direta desta política por exemplo e é abdicar de um atleta olímpico).
Se o Brunalgas era um “amante das modalidades” o Vagangs prepara-se para criar uma imagem oposta… Para ele pode ser algo menor, mas “politicamente” é um erro crasso
21 Junho, 2019 at 19:50
É um tiro no pé de todo o tamanho. Vamos esperar para ver.
21 Junho, 2019 at 21:23
Se se notar muito o “desinvestimento” e o futebol correr menos bem, provavelmente o resultado desta brincadeira é o CD passar o Natal longe do SCP
21 Junho, 2019 at 21:43
Tiro no pé onde? Os adeptos do Sporting Futebol Clube querem lá saber das modalidades. Se ganharem tudo bem. Se perderem não vem mal nenhum ao mundo.
21 Junho, 2019 at 22:28
É tão isto.
Fora uma franja de sócios e adeptos, os outros querem é saber do futebol.
21 Junho, 2019 at 19:49
… fodasse…. eu ADORO Ciclismo… FDGP de CHULOS… PROXENETAS… Parabéns às aberrações que patrocinaram a golpada… aka destruição do clube
21 Junho, 2019 at 19:23
nao sei se alguem ja colocou este texto sobre os cortes nas modalidades, talvez ajude a elucidar alguma coisa
“Ora bem, vamos lá desmistificar umas coisas escritas pelo Jornal “O Jogo”, tal como há 2 meses se fez com o Record.
Em primeiro lugar, diria que é preciso uma certa loucura para acreditar em jornais desportivos, ainda por cima afectos, visivelmente, a um dos rivais directos do Sporting. Toda a gente sabe o papel que o Jogo teve na propaganda feita pelo FJ Marques no caso dos Mails.
Num segundo momento: os orçamentos que o jogo aqui expõe não são os do próximo ano, diria que são mesmo os deste ano!
É impressionante como acertaram em quase tudo, talvez só o Andebol fosse um pouco mais elevado que 2 milhões. O Futsal eram 3 milhões, o Hóquei 1,4, o Voleibol 1,2, está tudo certo!
É preciso fazer uma certa ginástica mental para perceber como é que a Direcção do Sporting, num ano em que faz regressar o Basketball, modalidade cara, ainda consegue retirar 3 milhões ao orçamento das modalidades. Só há uma resposta para isto: não é possível porque não vai acontecer! O orçamento nem baixa nem sobe, mantém-se! Nas 4 modalidades que já tínhamos, de uma forma geral, mantém-se!
Há uns dias estive a esclarecer algumas coisas relativas aos plantéis da próxima época. Deram-me várias indicações das equipas que vamos ter. A única secção que eu deduzi que ia sofrer talvez um pouco mais, que me deixou meio apreensivo, foi o Voleibol. No entanto, disseram-me logo que em Janeiro iríamos com toda a certeza ao mercado buscar reforços, para a equipa entrar na última fase da temporada mais forte. Disseram-me também que, sabendo que o rival directo é o Benfica, a escolha do Treinador foi feita sobretudo com vista a poder lutar de igual para igual com o know-how do Marcel Matz (treinador do Benfica). O Gersinho é talvez das pessoas que melhor conhece o Matz, por andar sempre a lutar com ele por lugares na classificação do Campeonato brasileiro. Problemas identificados, soluções directas.
No Futsal, o orçamento será o mesmo, talvez menos 30 mil euros de diferença, algo que não dá para fazer nada no mercado. E temos essa diferença porque o Dieguinho se foi embora por vontade própria, senão até diria que o custo seria igual ou maior! Saem, e bem, André Sousa, Edgar Varela, Pedro Cary e, infelizmente, Dieguinho. Entram Taynan e Pauleta. Talvez devesse entrar mais um pivot para substituir o Diego, mas da qualidade dele só os melhores, e esses têm contrato com os seus Clubes. De nada vale irmos ao mercado buscar Cássios… Ah, e também não sabemos se o próprio Nuno Dias para o ano vai começar a pôr mais em prática um 4×0, entregando o 3×1 sobretudo ao Rocha.
No Andebol, com a entrada na Champions e do Treinador Thierry Anti, e já com a saída anunciada de Bosko, Solha e Pedroso, naturalmente que o investimento até poderá ser maior. O Treinador francês será quase como o JJ quando veio para cá em 2015: ou venho para ganhar e investir, ou então não venho. Receberá, certamente, mais do que Canela (82k), mas as contrapartidas à vista são muito maiores. Se atacarmos o mercado bem, em especial na lateral direita, ficamos até mais fortes que o ano passado. E esses laterais já estão contratados, não há cá adaptações de destros à posição, já chega dessa brincadeira, nem o Anti devia ir na cantiga.
No Hóquei, o Jogo dá a notícia que o budget baixa em 35%, mas até agora estou a tentar perceber como. O orçamento é rigorosamente igual, mais euro menos euro! Telmo vem receber o mesmo que o Henrique, Souto até deve receber menos que Vítor Hugo (veterano), Verona está ela por ela com João Pinto, e Caio renovou com um salário mais baixo. O plantel continua forte, com 12 jogadores, talvez só a renovação do Caio nos deixe de pé atrás. Não sei onde foram desencantar esta poupança de 500 mil euros, para isso teria de sair o Gil, o Marín, o Platero e o Girão…
Chega então o Basket. Já contratámos no campeonato português. Vamos buscar o Travante Williams à Oliveirense que foi dos melhores da Liga. Estamos a tentar o Elissor também. O orçamento será um pouco mais baixo que o do Benfica, que tem um jogador fabuloso como o Micah Downs, mas isso não quer dizer que não dê para vencer. A Oliveirense tem o 3.º maior orçamento e é Campeã…
Em relação ao ciclismo: o contrato com a Tavira acaba este ano. Espero que não terminem com a secção. Mas também pode haver sensacionalismo de imprensa, bem possível.
O Jogo acertaria mais se perguntasse como vão funcionar as coisas no Futebol Feminino. Até agora está tudo muito parado e não vejo nenhuns reforços…
Onde foi o Jornal buscar estes números e estas ideias? Não sei. Mas a notícia saiu totalmente ao lado.
Há uma AG de aprovação do orçamento dentro de 8 dias, obviamente que isto é para desestabilizar o universo leonino, que está sempre a tremer e à procura de guerras onde se meter.
Eu, pessoalmente, estou descansado em todas as secções, um pouco mais reticente em relação ao Voleibol, mas a preparação foi feita a pensar no adversário directo.
Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.
Mandem vir mais histórias de modalidades, eu gosto
SL” (Afonso Gusmão Reis “
21 Junho, 2019 at 19:39
Quero acreditar nisso, que o jogo deu-lhe para inventar.
Acreditando na convocatória da AG, desde ontem que o orçamento está disponível para consulta pelo que o jogo lançar esta noticia falsa seria, será uma enorme maldade.
Por outro lado, sabendo que é um tema sensível e capaz desde já de formatar opiniões, uma Gestão criteriosa, teria de imediato comunicado que a noticia é falsa e que não houve fuga de informação.
O que me parece é que actualmente a comunicação funciona assim, deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.
21 Junho, 2019 at 19:48
Tem sido assim, Malcolm. Propaganda e manipulação. Também não quero acreditar no Jogo. Mas basta que exista corte no orçamento das modalidades, seja de que valor for, para concluir que o regresso do Basquetebol foi mais uma jogada de marketing atirada para conquistar os Sportinguistas. Farto de jogadas!
21 Junho, 2019 at 22:34
Se for só para ter pretexto de não arrancar com o basquetbol / basketball, menos mal.
21 Junho, 2019 at 22:30
“deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.”
Esse é um truque velhinho.
21 Junho, 2019 at 19:54
”Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.”…
Vou ali cagar e já volto… se calhar vomitar também.
21 Junho, 2019 at 20:18
Onde está o orçamento para os sócios analisarem antes da AG?
21 Junho, 2019 at 20:49
Está no centro de atendimento do PJR em horário de expediente e desde ontem.
Isto é o que diz a convocatória, como estou longe não tenho possibilidade de confirmar mas acredito que esteja.
21 Junho, 2019 at 21:44
Está lá sim senhor. Foi aí que os órgãos de comunicação social se basearam para fazer as notícias do forte desinvestimento nas modalidades.
21 Junho, 2019 at 22:02
Foi mais fácil meter cá fora a auditoria do que o orçamento que vai ser votado pelos sócios…
22 Junho, 2019 at 1:24
Exacto! 🙁
21 Junho, 2019 at 19:46
O braguilha teve a sorte que nós não tivemos no sorteio da champions feminina: Appollon, Riga e Sturm Graz!
21 Junho, 2019 at 21:34
Riga é fortíssimo!!!
21 Junho, 2019 at 21:40
O Riga é Boss.
22 Junho, 2019 at 1:27
Vamos ver se teve…
O Appollon está bem classificado no ranking.
O Sturm Graz não está – penso que participará pela primeira vez ou quase – mas as outras austríacas estão.
Talvez não tenham uma tão forte como nós apanhámos mas têm 2 mais fortes que a nossa 2ª adversária.
Podem perfeitamente passar mas também podem ficar em 3º.
21 Junho, 2019 at 20:06
Taynan confirmado
21 Junho, 2019 at 21:28
Não tinha sido confirmado logo a seguir à final? Acho que agora seja só uma formalidade. No entanto é bom jogador, tipo clássico que o Carnide costuma contratar (rassudo e trauliteiro) mas do qual nós precisamos e de experiência europeia. Bom reforço, venha mais um ou dois do género
21 Junho, 2019 at 22:26
Tambem são precisos. Os fortes fisicamente. Vamos ver como evolui nas mãos do Nuno Dias
21 Junho, 2019 at 23:37
É o que nos tem faltado. O Matos é dos poucos que a defender mete medo nos adversários, mais pela entrega do que pela imposição física. O fixo deles, o Douglas Junior, era melhor que o Tainan, mas tirando isso achei-o o melhor do Kairat, porque estava sempre disponível e assumia o risco quer no remate quer na paulada.
21 Junho, 2019 at 22:16
Do que vi contra o campeão Europeu, não achei nada demais.
21 Junho, 2019 at 22:25
Forte, mais fisico do que técnico. Mas tambem não o achei superior a nenhum dos nossos
21 Junho, 2019 at 22:34
Boa!
21 Junho, 2019 at 21:26
A partir do próximo 1 de Agosto, Thierry Anti vai assumir o comando da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, não escondeu a satisfação de se juntar à família Leonina.
“Estou muito orgulhoso por chegar a um grande Clube. O Sporting CP tem muita história. Como primeira experiência profissional no estrangeiro, é muito bom”, começou por dizer o francês de 60 anos.
Com uma carreira de sucesso no campeonato gaulês, onde orientou US Créteil, Paris Handball e HBC Nantes – clube onde ganhou troféus domésticos e onde chegou a uma final da EHF Champions League –, Thierry Anti admitiu que já tinha um conhecimento considerável do Sporting CP. “No andebol, ouvi bastante porque o Sporting CP jogou muito bem na EHF Champions League e quando isso acontece toda a gente fica a conhecer a equipa.
Questionado sobre o tipo de treinador que é, Thierry Anti destacou dois factores: a aposta na formação e a qualidade do andebol jogado. “Gosto muito de andebol, de trabalhar com os jovens e com todos os jogadores que dão tudo pela equipa. Gosto de ganhar bem e é muito importante que um treinador tente melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, mas nem sempre é fácil. O mais importante é ganhar porque somos uma equipa profissional, mas o andebol precisa de ser um espectáculo. Por isso, queremos ganhar com um jogo atractivo. Vou fazer tudo o que puder para isso”, contou, assegurando ainda que o Sporting CP, que vai voltar a estar na fase de grupos da EHF Champions League, “pode ter ainda mais sucesso na Europa do andebol”
21 Junho, 2019 at 21:37
VEJAM AS DIFERENÇAS …..
Na convocatória da próxima AG consta que o documento pode ser consultado no Centro de Atendimento, não tendo sido disponibilizado aos sócios no site do Clube em manifesta violação ao RADSCP e à lei geral das sociedades e da assembleia universal.
Na convocatória para igual fim, levada a cabo o ano passado, pode ler-se na mesma assinada pelo PMAG em 15-06-2018 0 seguinte:
“As propostas apresentadas no âmbito do ponto da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Único: Apreciar e votar, nos termos do artigo 50.º alínea a) dos Estatutos, o Orçamento de Receitas e Despesas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 01 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019, do Plano de Atividades e Parecer da Comissão de Fiscalização estatutariamente designada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Lisboa, 15 de Junho de 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Jaime Marta Soares Comendador”
Alguém viu a publicação da proposta de orçamento no Jornal do Sporting?
Talvez estejam à espera de uma impugnação da AG nos termos do quadro legal das sociedades
Vejam como é diferente o atual SCP e o Presidente da MAG …
E depois não se indignem por este comportamento para com os SÓCIOS que são o SPORTING e não uns tipos que se cagam para eles e que “ESTAM CORPOS SOCIAIS”
21 Junho, 2019 at 21:42
Nesta altura ninguém quer saber de estatutos, direitos dos sócios e deveres do CD.
21 Junho, 2019 at 21:43
“Ponto Único: “?????
21 Junho, 2019 at 21:45
Quer dizer… Se algum sócio quiser esclarecer algum ponto fora do Orçamento e do Plano de Actividades, que marque uma AG… É isso?
21 Junho, 2019 at 22:05
Caro amigo não pode ser discutido qualquer assunto fora da ordem de trabalhos, neste caso PONTO ÚNICO – ORÇAMENTO.
Pode haver discussão se o senhor PMAG conceder aquilo a que se chama um tempo fora da Ordem de Trabalhos, mas mesmo assim tal devia constar na convocatória, o que não acontece, referindo “outros assuntos” ou “período antes da ordem de trabalhos” que pode passar para depois da ordem por votação da AG.
21 Junho, 2019 at 21:58
O ponto unico foi na AG anterior
Lisboa, 15 de Junho de 2018
21 Junho, 2019 at 22:01
Caros amigos …
Estou mesmo f***** com a forma como este CD trata os sócios.
Atentemos:
(i) A EDP convoca uma AG com um ponto único qual seja a discussão do próximo Orçamento informando que os acionistas podem consultar o documento na sede da EDP. Então a maior acionista que é uma empresa chinesa tem que viajar a Lisboa para consulta?
(ii) Imaginemos que até à AG convocada 50 sócios se apresentam para consulta. Admitamos que cada sócio demora um dia a consultar o documento. Tem cinquenta cópias disponíveis? Se não tem como pode o sócio até à AG consultar o documento?
Estes tipos andam nitidamente a gozar com o Sócios …
21 Junho, 2019 at 22:02
ATENÇÃO
A próxima AG é igualmente de PONTO ÚNICO – A Proposta de Orçamento.
21 Junho, 2019 at 23:02
O canal do falsamão agora tem uma parceria com o 00! Meteram lá o proscrito do Aguilar e o Vasco Faísca!!!
21 Junho, 2019 at 23:46
“MANCHESTER UNITED PRESTES A AVANÇAR POR BRUNO FERNANDES”
Este tipo de notícias é só lixo.
Num dia avança o clube x, noutro recua e avança o x clube z.
Depois recua o z e avança o y.
Depois recua o y e volta a avançar o x.
Fdx! Não há paciência para este jornalixo…
21 Junho, 2019 at 23:47
*Num dia avança o clube x, noutro recua o x e avança o clube z.
22 Junho, 2019 at 2:57
Na verdade, também estava bem como saiu, é tema que permite todas as variações e mais algumas. Exemplos reais de manchetes da última semana: Atlético de Madrid marca posição sobre, Manchester United prestes a avançar por, PSG entra na corrida por, Tottenham volta à carga por, Tottenham sai de cena por, Liverpool apresenta proposta estrondosa por.
É só fumaça ou é fumaça sobretudo — e o povo serena a banhos em perspectiva.
Isto num caso em que uma posição clara de “cláusula ou nada” face ao valor do activo em questão no mercado à data esvaziaria necessariamente a especulação que ora o vem depreciando. De 1 de Novembro de 2018 (26 M) até 7 de Junho do corrente (55 M) e segundo o Transfer Markt, o valor de BF mais que duplicou. A duplicação deste valor numa próxima época numa liga mais forte deve(ria) ser encarada como natural, fazendo da cláusula de 100 M um montante ajustado ao potencial demonstrado.
22 Junho, 2019 at 0:18
Eles andam aí!
https://twitter.com/luislawden/status/1142183899868647424?s=20
22 Junho, 2019 at 0:44
Esta era a notícia do mais futebol no dia 18, com a declaração, posterior do Luís.
Luís Dias anunciou esta terça-feira, nas redes sociais, que vai deixar o Sporting ao fim de 23 anos.
Até à data coordenador do Pólo-EUL – secção da formação dos petizes do clube –, Luís Dias colaborou ainda com o departamento de recrutamento, «a convite do mestre Aurélio Pereira», e foi treinador das camadas jovens, onde treinou jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patrício ou William Carvalho.
Luís Dias já rescindiu o contrato que o ligava aos leões e tem um convite para ir para a Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores liderada por Jorge Mendes.
O JHC fez esta questão ao que publiquei:
Não podia fazer parte do carrossel sem sair?
A minha resposta:
Partes do princípio que ele sai, mas conhecendo o caráter do Luís não se sentiria bem a desempenhar as duas funções ou a aldrabar uma das partes.
Agora que esta é uma perda valente é e temo pelas mudanças que se estejam a tomar e a retomar passado pouco tempo. Não quero uma formação de show off ou de buzz quero uma aposta clara e concreta nos nossos miúdos, alavancando as suas qualidades ténicas, táticas e de preferência humanas.
22 Junho, 2019 at 1:23
E quase de imediato reconheci o meu erro ao “brincar” com a respeitabilidade de alguém que não conheço. Com tanta informação manipulada é fácil cairmos na armadilha do julgamento fácil.
A única coisa que é 100% verdade é que serviu o Sporting durante 23 anos e agora saiu. Vi algo parecido quando Godinho Lopes fez uma “limpeza de treinadores na Academia.
É muito grave se for verdade o que se está a passar.
22 Junho, 2019 at 1:29
JHC não te martirizes com os teus erros, todos erramos e todos somos enganados. Aqui o que importa é o Sporting e neste momento está a ser construída uma cortina de ferro espessa e nebulosa em torno da formação.
22 Junho, 2019 at 0:49
https://youtu.be/sMLb_1-e8hs
Eles andam aí!!!!
22 Junho, 2019 at 10:23
E eu a aguardar este texto para o off-topic de hoje…
22 Junho, 2019 at 10:23
Hoje, 22 de Junho…
22 Junho, 2019 at 10:26
Como no link não está o texto corrido, aqui o transcrevo ipsis verbis:
“Vou ser muito sincero, tenho perdido a vontade toda de escrever aqui. Mas nem que seja a última publicação, tenho de denunciar. Era apoiante de BDC ( não sou brunista, nem sei o que é isso)devido à intransigência em defender os interesses do Sporting, mas o amor pelo clube falou mais alto e dei o benefício da dúvida ao Varandas. Mas isto é demais.
Foi-me transmitido isto e a veracidade é 100 por cento:
Hoje chegou ao ponto vir aqui avisar os Sportinguistas, do que está acontecer no Polo EUL com as equipas mais jovens! Mandaram o Luís Dias e mais uns quantos embora que tinham mais de 20 anos de clube, entraram senhores que vêm do benfica. Um deles chamado morais já correu com alguns dos melhores jogadores, para o Sporting ficar desfalcado nas equipas, dois deles já estão a treinar no belenenses e dois no benfica, se isto continuar assim, vamos ser o terceiro grande de Lisboa! Pessoal, olhem para o futuro que está a ficar negro nas equipas. Nada de bom vai acontecer pois estamos a trabalhar para as toupeiras; qualquer treinador do Sporting que veja o que está acontecer e que meta em causa a máfia que está em alvalade vai logo de vela! Até o Aurélio Pereira já foi convidado a ficar em casa dele pelos responsáveis!
Primeiro disseram que houve uma discussão entre o Luís Dias e o Miguel Queresma, e que um tinha que sair! Mas houve pais de jogadores que não acreditaram nisso; então telefonaram para o Luís Dias, ele confirmou que foi uma discussão com um diretor e o varandas chamou para ele sair já!
Já sei mais algumas coisas: A pessoa que veio do benfica foi o Miguel Miranda está na academia e no polo para os guarda-redes e o outro senhor que o acompanhava era o Diogo! No dia a seguir do problema com os dois miúdos ouve dois clubes que pediram para eles irem para lá benfica e belenenses! Estranho saber da reunião e dos números telemóvel dos pais dos miúdos!
Também falei hoje com o Luís Dias ao telefone e ele foi despedido e perguntei-lhe se era verdade que ele ia para gestifute, ele diz que é mentira e que um jornalista amigo dele disse-lhe que foi a direcção a mandar essa notícia cá para fora!
Obrigado a todos e ajudem a PARTILHAR o que estão a fazer ao nosso clube!
Se partilharem o texto, não metam o meu ome pff.”
22 Junho, 2019 at 10:32
*Bolas! Lá se vai o ipsis verbis.
ome = nome
22 Junho, 2019 at 1:41
O João Monteiro (Ténis de Mesa) vai sair?
22 Junho, 2019 at 1:45
Não sei como consegues essas informações, Serjão.
Não me admiraria. A casa leva tempo a arrumar e quanto mais vazia mais fácil, fácil.
22 Junho, 2019 at 1:57
Sou um apaixonado pelas Modalidades e, mesmo sendo complicado obter informações, procuro ao máximo ir sabendo o que se passa… Mas não tenho insides 🙂
22 Junho, 2019 at 2:54
Tens de fazer uma parceria com o riga… 🙂
22 Junho, 2019 at 3:41
Ahahah 🙂 Procurar nos sítios certos, resulta melhor…
22 Junho, 2019 at 2:25
O Sporting está a deixar de ser Sporting !
Acordem crl !!
22 Junho, 2019 at 2:26
O Sporting deixou de ser nosso… outra vez !
22 Junho, 2019 at 3:31
Espaços como o Mister do Café, o Mestre de Cerimónias, a Tasca do Cherba o “presidente” do Sporting, Frederico Varandas , sem BdC nunca existiriam…
O Mundo sabe que não existiria….