e o ciclismo metes lá mais de 500 mil euros no que tu(Sporting) achas ser uma parceria, mas que o Tavira porque quem negociou a dita parceria nao percebia nada de ciclismo e são eles quem mandam em tudo o que se faça tratam-te como um mero patrocinio.
resultado, tu “patrocinador” resolves acabar com esse patrocinio
Eu sei que a tasca não é barómetro de coisa nenhuma, mas, estando a aproximar a hora, quem é que assume ir votar na expulsão do gordo e porquê?
– Alcochete?
– Cashball?
– Batuque?
– Violação dos estatutos?
– Ser gordo?
– Ter feito um filho na Ornelas?
– Ter posto o clube a dar lucro e com o mega contrato da NOS e com isso ter posto o clube apetecível para a corja sanguessuga que se passeia pelo Estoril com o dinheiro do Sporting ter feito de tudo para voltar novamente ao poder? (esta nunca lhe perdoarei! Tivesse mantido o leão manso, como no circo, e ainda andariamos orgulhosos do seu trabalho.)
– Todas as anteriores ou porque sim.
Tanto era exequível que o ReC de 2017/18, em Junho de 2018 ainda desconhecido, comprovaram isso mesmo, pois as receitas aumentaram para 24M e os gastos ficaram nos 22M.
Partilhei no post errado:
“Frederico Varandas já está a executar o plano de reorganização das modalidades do Sporting, notícia avançada pelo nosso jornal a 15 de maio. Segundo O Jogo, o presidente dos leões vai, no global, cortar acima de 3 milhões de euros em relação ao orçamento da última época (os sócios, na assembleia geral de janeiro, aprovaram um plano com receitas de 24,26 milhões).
A Direção dos leões sabe que terá proveitos inferiores ao ano transato, situação já prevista pela administração há alguns meses e que obriga a um reajustamento das contas; por outro lado, Varandas quer reduzir ao máximo o impacto no ecletismo do Sporting: entende que neste momento é incomportável gastar o que o clube gasta, mas TENTARÁ EVITAR QUEDAS ABRUPTAS DE COMPETITIVIDADE, principalmente nas SECÇÕES QUE MAIS SUCESSO INTERNACIONAL TRAZEM para o clube, como é o caso do FUTSAL E HÓQUEI, ambas campeãs europeias esta temporada. É verdade que em cada modalidade haverá um DECRÉSCIMO DE MEIO MILHÃO de euros no orçamento do próximo ano, mas também é CERTO que a CASA JÁ ESTÁ praticamente ARRUMADA. A equipa de Nuno Dias DESFEZ-SE, por exemplo, de um dos jogadores mais dispendiosos do plantel, o pivô Dieguinho, mas vai manter a base, enquanto a comandada por Paulo Freitas irá cortar nos salários (o plantel, tal como na última época, mantém 12 atletas).
O andebol é outra modalidade em que o corte se fixará no meio milhão de euros. Apesar da qualificação histórica para os oitavos de final da Champions, onde caiu aos pés do Veszprém, internamente a equipa não conseguiu o tricampeonato, deixando fugir o título para o rival FC Porto. A DIRECÇÃO ENTENDE que APESAR de ser IMPERATIVA A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, É NA LIGA que o leão DEVE MANTER O SEU FOCO. O técnico Hugo Canela saiu, para o seu lugar entrou o francês e prestigiado treinador Thierry Anti, que já sabe que a a formação e o produto interno é para explorar ao limite.
Também o voleibol, que foi campeão logo no seu primeiro ano após o regresso, vai sofrer alterações: mudou o treinador (Gersinho sucedeu a Hugo Silva) e saíram os atletas mais caros. Após uma época em que as quatro modalidades de pavilhão se sagraram campeãs, em 2018/19 houve zero títulos nacionais em Alvalade.
Ainda segundo O Jogo, perspetiva-se o fim da parceria entre Sporting e o Clube Ciclismo de Tavira. A vitória na Volta a Portugal é a meta principal dos leões, mas nem esse triunfo deverá alterar o cenário para extinguir a secção.”
Notícia do Jogo vale o que vale. Espanta-me que eles afirmem concretamente onde e qual a ordem de grandeza dos cortes.
Ontem ou anteontem comentei que Varandas iria apostar na manutenção das modalidades mais mediáticas e preparar a extinção da que menos visibilidade trazem.
No entanto não deve esquecer que temos muitas modalidades que não são acompanhadas mas estão repletas de jovens Sportinguistas em vários escalões de formação e que com isso atraem amigos e familiares para o Clube.
Pensem bem antes de fazer asneiras só a pensar no dinheiro. Aqui tenho de concordar com o Miguel, “forçar” o regresso do Basquetebol já este ano foi uma má decisão. Mais valia estar quieto e apostar o dinheiro em recuperar os títulos perdidos esta época.
O basquetebol iria obrigar a um investimento na ordem dos 2M. O orçamento não ia aumentar e por isso o dinheiro teria vir de algum lado. Não adianta abrir uma modalidade se depois tem de fechar 2 ou 3 e baixar a competitividade de outras (se o Nelson Évora sair é uma consequência direta desta política por exemplo e é abdicar de um atleta olímpico).
Se o Brunalgas era um “amante das modalidades” o Vagangs prepara-se para criar uma imagem oposta… Para ele pode ser algo menor, mas “politicamente” é um erro crasso
nao sei se alguem ja colocou este texto sobre os cortes nas modalidades, talvez ajude a elucidar alguma coisa
“Ora bem, vamos lá desmistificar umas coisas escritas pelo Jornal “O Jogo”, tal como há 2 meses se fez com o Record.
Em primeiro lugar, diria que é preciso uma certa loucura para acreditar em jornais desportivos, ainda por cima afectos, visivelmente, a um dos rivais directos do Sporting. Toda a gente sabe o papel que o Jogo teve na propaganda feita pelo FJ Marques no caso dos Mails.
Num segundo momento: os orçamentos que o jogo aqui expõe não são os do próximo ano, diria que são mesmo os deste ano!
É impressionante como acertaram em quase tudo, talvez só o Andebol fosse um pouco mais elevado que 2 milhões. O Futsal eram 3 milhões, o Hóquei 1,4, o Voleibol 1,2, está tudo certo!
É preciso fazer uma certa ginástica mental para perceber como é que a Direcção do Sporting, num ano em que faz regressar o Basketball, modalidade cara, ainda consegue retirar 3 milhões ao orçamento das modalidades. Só há uma resposta para isto: não é possível porque não vai acontecer! O orçamento nem baixa nem sobe, mantém-se! Nas 4 modalidades que já tínhamos, de uma forma geral, mantém-se!
Há uns dias estive a esclarecer algumas coisas relativas aos plantéis da próxima época. Deram-me várias indicações das equipas que vamos ter. A única secção que eu deduzi que ia sofrer talvez um pouco mais, que me deixou meio apreensivo, foi o Voleibol. No entanto, disseram-me logo que em Janeiro iríamos com toda a certeza ao mercado buscar reforços, para a equipa entrar na última fase da temporada mais forte. Disseram-me também que, sabendo que o rival directo é o Benfica, a escolha do Treinador foi feita sobretudo com vista a poder lutar de igual para igual com o know-how do Marcel Matz (treinador do Benfica). O Gersinho é talvez das pessoas que melhor conhece o Matz, por andar sempre a lutar com ele por lugares na classificação do Campeonato brasileiro. Problemas identificados, soluções directas.
No Futsal, o orçamento será o mesmo, talvez menos 30 mil euros de diferença, algo que não dá para fazer nada no mercado. E temos essa diferença porque o Dieguinho se foi embora por vontade própria, senão até diria que o custo seria igual ou maior! Saem, e bem, André Sousa, Edgar Varela, Pedro Cary e, infelizmente, Dieguinho. Entram Taynan e Pauleta. Talvez devesse entrar mais um pivot para substituir o Diego, mas da qualidade dele só os melhores, e esses têm contrato com os seus Clubes. De nada vale irmos ao mercado buscar Cássios… Ah, e também não sabemos se o próprio Nuno Dias para o ano vai começar a pôr mais em prática um 4×0, entregando o 3×1 sobretudo ao Rocha.
No Andebol, com a entrada na Champions e do Treinador Thierry Anti, e já com a saída anunciada de Bosko, Solha e Pedroso, naturalmente que o investimento até poderá ser maior. O Treinador francês será quase como o JJ quando veio para cá em 2015: ou venho para ganhar e investir, ou então não venho. Receberá, certamente, mais do que Canela (82k), mas as contrapartidas à vista são muito maiores. Se atacarmos o mercado bem, em especial na lateral direita, ficamos até mais fortes que o ano passado. E esses laterais já estão contratados, não há cá adaptações de destros à posição, já chega dessa brincadeira, nem o Anti devia ir na cantiga.
No Hóquei, o Jogo dá a notícia que o budget baixa em 35%, mas até agora estou a tentar perceber como. O orçamento é rigorosamente igual, mais euro menos euro! Telmo vem receber o mesmo que o Henrique, Souto até deve receber menos que Vítor Hugo (veterano), Verona está ela por ela com João Pinto, e Caio renovou com um salário mais baixo. O plantel continua forte, com 12 jogadores, talvez só a renovação do Caio nos deixe de pé atrás. Não sei onde foram desencantar esta poupança de 500 mil euros, para isso teria de sair o Gil, o Marín, o Platero e o Girão…
Chega então o Basket. Já contratámos no campeonato português. Vamos buscar o Travante Williams à Oliveirense que foi dos melhores da Liga. Estamos a tentar o Elissor também. O orçamento será um pouco mais baixo que o do Benfica, que tem um jogador fabuloso como o Micah Downs, mas isso não quer dizer que não dê para vencer. A Oliveirense tem o 3.º maior orçamento e é Campeã…
Em relação ao ciclismo: o contrato com a Tavira acaba este ano. Espero que não terminem com a secção. Mas também pode haver sensacionalismo de imprensa, bem possível.
O Jogo acertaria mais se perguntasse como vão funcionar as coisas no Futebol Feminino. Até agora está tudo muito parado e não vejo nenhuns reforços…
Onde foi o Jornal buscar estes números e estas ideias? Não sei. Mas a notícia saiu totalmente ao lado.
Há uma AG de aprovação do orçamento dentro de 8 dias, obviamente que isto é para desestabilizar o universo leonino, que está sempre a tremer e à procura de guerras onde se meter.
Eu, pessoalmente, estou descansado em todas as secções, um pouco mais reticente em relação ao Voleibol, mas a preparação foi feita a pensar no adversário directo.
Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.
Mandem vir mais histórias de modalidades, eu gosto
SL” (Afonso Gusmão Reis “
Quero acreditar nisso, que o jogo deu-lhe para inventar.
Acreditando na convocatória da AG, desde ontem que o orçamento está disponível para consulta pelo que o jogo lançar esta noticia falsa seria, será uma enorme maldade.
Por outro lado, sabendo que é um tema sensível e capaz desde já de formatar opiniões, uma Gestão criteriosa, teria de imediato comunicado que a noticia é falsa e que não houve fuga de informação.
O que me parece é que actualmente a comunicação funciona assim, deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.
Tem sido assim, Malcolm. Propaganda e manipulação. Também não quero acreditar no Jogo. Mas basta que exista corte no orçamento das modalidades, seja de que valor for, para concluir que o regresso do Basquetebol foi mais uma jogada de marketing atirada para conquistar os Sportinguistas. Farto de jogadas!
“deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.”
Está no centro de atendimento do PJR em horário de expediente e desde ontem.
Isto é o que diz a convocatória, como estou longe não tenho possibilidade de confirmar mas acredito que esteja.
O Appollon está bem classificado no ranking.
O Sturm Graz não está – penso que participará pela primeira vez ou quase – mas as outras austríacas estão.
Talvez não tenham uma tão forte como nós apanhámos mas têm 2 mais fortes que a nossa 2ª adversária.
Podem perfeitamente passar mas também podem ficar em 3º.
Não tinha sido confirmado logo a seguir à final? Acho que agora seja só uma formalidade. No entanto é bom jogador, tipo clássico que o Carnide costuma contratar (rassudo e trauliteiro) mas do qual nós precisamos e de experiência europeia. Bom reforço, venha mais um ou dois do género
É o que nos tem faltado. O Matos é dos poucos que a defender mete medo nos adversários, mais pela entrega do que pela imposição física. O fixo deles, o Douglas Junior, era melhor que o Tainan, mas tirando isso achei-o o melhor do Kairat, porque estava sempre disponível e assumia o risco quer no remate quer na paulada.
A partir do próximo 1 de Agosto, Thierry Anti vai assumir o comando da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, não escondeu a satisfação de se juntar à família Leonina.
“Estou muito orgulhoso por chegar a um grande Clube. O Sporting CP tem muita história. Como primeira experiência profissional no estrangeiro, é muito bom”, começou por dizer o francês de 60 anos.
Com uma carreira de sucesso no campeonato gaulês, onde orientou US Créteil, Paris Handball e HBC Nantes – clube onde ganhou troféus domésticos e onde chegou a uma final da EHF Champions League –, Thierry Anti admitiu que já tinha um conhecimento considerável do Sporting CP. “No andebol, ouvi bastante porque o Sporting CP jogou muito bem na EHF Champions League e quando isso acontece toda a gente fica a conhecer a equipa.
Questionado sobre o tipo de treinador que é, Thierry Anti destacou dois factores: a aposta na formação e a qualidade do andebol jogado. “Gosto muito de andebol, de trabalhar com os jovens e com todos os jogadores que dão tudo pela equipa. Gosto de ganhar bem e é muito importante que um treinador tente melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, mas nem sempre é fácil. O mais importante é ganhar porque somos uma equipa profissional, mas o andebol precisa de ser um espectáculo. Por isso, queremos ganhar com um jogo atractivo. Vou fazer tudo o que puder para isso”, contou, assegurando ainda que o Sporting CP, que vai voltar a estar na fase de grupos da EHF Champions League, “pode ter ainda mais sucesso na Europa do andebol”
Na convocatória da próxima AG consta que o documento pode ser consultado no Centro de Atendimento, não tendo sido disponibilizado aos sócios no site do Clube em manifesta violação ao RADSCP e à lei geral das sociedades e da assembleia universal.
Na convocatória para igual fim, levada a cabo o ano passado, pode ler-se na mesma assinada pelo PMAG em 15-06-2018 0 seguinte:
“As propostas apresentadas no âmbito do ponto da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Único: Apreciar e votar, nos termos do artigo 50.º alínea a) dos Estatutos, o Orçamento de Receitas e Despesas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 01 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019, do Plano de Atividades e Parecer da Comissão de Fiscalização estatutariamente designada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Lisboa, 15 de Junho de 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Jaime Marta Soares Comendador”
Alguém viu a publicação da proposta de orçamento no Jornal do Sporting?
Talvez estejam à espera de uma impugnação da AG nos termos do quadro legal das sociedades
Vejam como é diferente o atual SCP e o Presidente da MAG …
E depois não se indignem por este comportamento para com os SÓCIOS que são o SPORTING e não uns tipos que se cagam para eles e que “ESTAM CORPOS SOCIAIS”
Caro amigo não pode ser discutido qualquer assunto fora da ordem de trabalhos, neste caso PONTO ÚNICO – ORÇAMENTO.
Pode haver discussão se o senhor PMAG conceder aquilo a que se chama um tempo fora da Ordem de Trabalhos, mas mesmo assim tal devia constar na convocatória, o que não acontece, referindo “outros assuntos” ou “período antes da ordem de trabalhos” que pode passar para depois da ordem por votação da AG.
Caros amigos …
Estou mesmo f***** com a forma como este CD trata os sócios.
Atentemos:
(i) A EDP convoca uma AG com um ponto único qual seja a discussão do próximo Orçamento informando que os acionistas podem consultar o documento na sede da EDP. Então a maior acionista que é uma empresa chinesa tem que viajar a Lisboa para consulta?
(ii) Imaginemos que até à AG convocada 50 sócios se apresentam para consulta. Admitamos que cada sócio demora um dia a consultar o documento. Tem cinquenta cópias disponíveis? Se não tem como pode o sócio até à AG consultar o documento?
Estes tipos andam nitidamente a gozar com o Sócios …
Na verdade, também estava bem como saiu, é tema que permite todas as variações e mais algumas. Exemplos reais de manchetes da última semana: Atlético de Madrid marca posição sobre, Manchester United prestes a avançar por, PSG entra na corrida por, Tottenham volta à carga por, Tottenham sai de cena por, Liverpool apresenta proposta estrondosa por.
É só fumaça ou é fumaça sobretudo — e o povo serena a banhos em perspectiva.
Isto num caso em que uma posição clara de “cláusula ou nada” face ao valor do activo em questão no mercado à data esvaziaria necessariamente a especulação que ora o vem depreciando. De 1 de Novembro de 2018 (26 M) até 7 de Junho do corrente (55 M) e segundo o Transfer Markt, o valor de BF mais que duplicou. A duplicação deste valor numa próxima época numa liga mais forte deve(ria) ser encarada como natural, fazendo da cláusula de 100 M um montante ajustado ao potencial demonstrado.
Esta era a notícia do mais futebol no dia 18, com a declaração, posterior do Luís.
Luís Dias anunciou esta terça-feira, nas redes sociais, que vai deixar o Sporting ao fim de 23 anos.
Até à data coordenador do Pólo-EUL – secção da formação dos petizes do clube –, Luís Dias colaborou ainda com o departamento de recrutamento, «a convite do mestre Aurélio Pereira», e foi treinador das camadas jovens, onde treinou jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patrício ou William Carvalho.
Luís Dias já rescindiu o contrato que o ligava aos leões e tem um convite para ir para a Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores liderada por Jorge Mendes.
O JHC fez esta questão ao que publiquei:
Não podia fazer parte do carrossel sem sair?
A minha resposta:
Partes do princípio que ele sai, mas conhecendo o caráter do Luís não se sentiria bem a desempenhar as duas funções ou a aldrabar uma das partes.
Agora que esta é uma perda valente é e temo pelas mudanças que se estejam a tomar e a retomar passado pouco tempo. Não quero uma formação de show off ou de buzz quero uma aposta clara e concreta nos nossos miúdos, alavancando as suas qualidades ténicas, táticas e de preferência humanas.
E quase de imediato reconheci o meu erro ao “brincar” com a respeitabilidade de alguém que não conheço. Com tanta informação manipulada é fácil cairmos na armadilha do julgamento fácil.
A única coisa que é 100% verdade é que serviu o Sporting durante 23 anos e agora saiu. Vi algo parecido quando Godinho Lopes fez uma “limpeza de treinadores na Academia.
É muito grave se for verdade o que se está a passar.
JHC não te martirizes com os teus erros, todos erramos e todos somos enganados. Aqui o que importa é o Sporting e neste momento está a ser construída uma cortina de ferro espessa e nebulosa em torno da formação.
Como no link não está o texto corrido, aqui o transcrevo ipsis verbis:
“Vou ser muito sincero, tenho perdido a vontade toda de escrever aqui. Mas nem que seja a última publicação, tenho de denunciar. Era apoiante de BDC ( não sou brunista, nem sei o que é isso)devido à intransigência em defender os interesses do Sporting, mas o amor pelo clube falou mais alto e dei o benefício da dúvida ao Varandas. Mas isto é demais.
Foi-me transmitido isto e a veracidade é 100 por cento:
Hoje chegou ao ponto vir aqui avisar os Sportinguistas, do que está acontecer no Polo EUL com as equipas mais jovens! Mandaram o Luís Dias e mais uns quantos embora que tinham mais de 20 anos de clube, entraram senhores que vêm do benfica. Um deles chamado morais já correu com alguns dos melhores jogadores, para o Sporting ficar desfalcado nas equipas, dois deles já estão a treinar no belenenses e dois no benfica, se isto continuar assim, vamos ser o terceiro grande de Lisboa! Pessoal, olhem para o futuro que está a ficar negro nas equipas. Nada de bom vai acontecer pois estamos a trabalhar para as toupeiras; qualquer treinador do Sporting que veja o que está acontecer e que meta em causa a máfia que está em alvalade vai logo de vela! Até o Aurélio Pereira já foi convidado a ficar em casa dele pelos responsáveis!
Primeiro disseram que houve uma discussão entre o Luís Dias e o Miguel Queresma, e que um tinha que sair! Mas houve pais de jogadores que não acreditaram nisso; então telefonaram para o Luís Dias, ele confirmou que foi uma discussão com um diretor e o varandas chamou para ele sair já!
Já sei mais algumas coisas: A pessoa que veio do benfica foi o Miguel Miranda está na academia e no polo para os guarda-redes e o outro senhor que o acompanhava era o Diogo! No dia a seguir do problema com os dois miúdos ouve dois clubes que pediram para eles irem para lá benfica e belenenses! Estranho saber da reunião e dos números telemóvel dos pais dos miúdos!
Também falei hoje com o Luís Dias ao telefone e ele foi despedido e perguntei-lhe se era verdade que ele ia para gestifute, ele diz que é mentira e que um jornalista amigo dele disse-lhe que foi a direcção a mandar essa notícia cá para fora!
Obrigado a todos e ajudem a PARTILHAR o que estão a fazer ao nosso clube!
Se partilharem o texto, não metam o meu ome pff.”
21 Junho, 2019 at 17:46
Malhar na direcção por causa de uma noticia no “NOJO” não me parece uma coisa esperta…
As modalidades vivem do orçamento do clube, em AG se vai enteder se têm corte ou não e porquê… Seja porque as receitas diminuiram
Z
21 Junho, 2019 at 17:51
O que é desinvestimento?
É “cortar” em modalidades sem qualquer retorno ou “cortar” investimentos elevados com pouco retorno desportivo?
Falando em algo mais concreto…
É acabar com o patrocínio do Gastão Elias no ténis? Acabar com o automobilismo e outros custos do género?
É acabar com o ciclismo …sendo que estamos a falar de uma equipa que só tem visibilidade em Portugal?
É acabar o contrato com o Nelson Évora que compete quantas vezes por ano com a nossa camisola?
Ou desinvestir… É cortar no futsal, hóquei e andebol e consequentemente baixar a qualidade?
Eu também gostava de ter muita coisa… Mas a carteira não é um poço sem fundo e é preciso fazer opções…
21 Junho, 2019 at 20:13
e o ciclismo metes lá mais de 500 mil euros no que tu(Sporting) achas ser uma parceria, mas que o Tavira porque quem negociou a dita parceria nao percebia nada de ciclismo e são eles quem mandam em tudo o que se faça tratam-te como um mero patrocinio.
resultado, tu “patrocinador” resolves acabar com esse patrocinio
21 Junho, 2019 at 17:52
Eu sei que a tasca não é barómetro de coisa nenhuma, mas, estando a aproximar a hora, quem é que assume ir votar na expulsão do gordo e porquê?
– Alcochete?
– Cashball?
– Batuque?
– Violação dos estatutos?
– Ser gordo?
– Ter feito um filho na Ornelas?
– Ter posto o clube a dar lucro e com o mega contrato da NOS e com isso ter posto o clube apetecível para a corja sanguessuga que se passeia pelo Estoril com o dinheiro do Sporting ter feito de tudo para voltar novamente ao poder? (esta nunca lhe perdoarei! Tivesse mantido o leão manso, como no circo, e ainda andariamos orgulhosos do seu trabalho.)
– Todas as anteriores ou porque sim.
Soltem as feras…
21 Junho, 2019 at 17:55
Eu quero lá saber do Bruno. Era o que mais faltava perder tempo para ir a uma AG…para decidir sobre o futuro enquanto sócio do Bdc
Por princípio… Por mim não expulsavava um Sócio pagante. As quotas fazem falta para as modalidades
21 Junho, 2019 at 17:53
Primeira extinção. Ciclismo bye bye.
21 Junho, 2019 at 17:54
https://twitter.com/maldsuado/status/1142000514885914624?s=09
22 Junho, 2019 at 1:14
Por mim pode ir…
21 Junho, 2019 at 17:53
Vamos estar na LC de Andebol, grande notícia!
E o nosso Nani eleito para a equipa All Star da MLS!
21 Junho, 2019 at 19:02
Fantástico! COmo fomos bem compensados estamos ainda mais contentes!
Z
21 Junho, 2019 at 18:05
No ano passado o CD de BC apresentou o seguinte orçamento:
Rendimentos e Ganhos: 2018 2017 Diferença
Vendas 196 075 206 048 -9 973
Quotizações 10 200 000 9 000 000 1 200 000
Inscrições nas modalidades 1 890 000 1 800 000 90 000
Bilheteira e bilhetes época 800 000 756 000 44 000
Visitas e eventos 410 000 200 000 210 000
Publicidade e patrocínios 2 308 199 1 366 067 942 132
Rendas, alugueres e concessões de espaços 5 455 790 5 341 015 114 775
Recuperação de gastos 2 945 875 2 335 223 610 652
Comissões 180 000 177 833 2 167
Outros rendimentos e gastos operacionais 90 000 60 000 30 000
Subsídios 373 253 420 528 -47 275
24 849 192 21 662 714 3 186 478
Crescimento de proveitos: 12,8%
Custos e Perdas -24 810 798,00 -21 575 828,00 -3 234 970
Resultado Exercício 38 213,00 86 888,00 -48 675
Na minha opinião face à moldura desportiva do ano anterior esta previsão de rendimentos e ganhos era perfeitamente exequível
Esperamos (sentados….) pela previsão do atual CD
21 Junho, 2019 at 19:08
Tanto era exequível que o ReC de 2017/18, em Junho de 2018 ainda desconhecido, comprovaram isso mesmo, pois as receitas aumentaram para 24M e os gastos ficaram nos 22M.
21 Junho, 2019 at 19:01
Partilhei no post errado:
“Frederico Varandas já está a executar o plano de reorganização das modalidades do Sporting, notícia avançada pelo nosso jornal a 15 de maio. Segundo O Jogo, o presidente dos leões vai, no global, cortar acima de 3 milhões de euros em relação ao orçamento da última época (os sócios, na assembleia geral de janeiro, aprovaram um plano com receitas de 24,26 milhões).
A Direção dos leões sabe que terá proveitos inferiores ao ano transato, situação já prevista pela administração há alguns meses e que obriga a um reajustamento das contas; por outro lado, Varandas quer reduzir ao máximo o impacto no ecletismo do Sporting: entende que neste momento é incomportável gastar o que o clube gasta, mas TENTARÁ EVITAR QUEDAS ABRUPTAS DE COMPETITIVIDADE, principalmente nas SECÇÕES QUE MAIS SUCESSO INTERNACIONAL TRAZEM para o clube, como é o caso do FUTSAL E HÓQUEI, ambas campeãs europeias esta temporada. É verdade que em cada modalidade haverá um DECRÉSCIMO DE MEIO MILHÃO de euros no orçamento do próximo ano, mas também é CERTO que a CASA JÁ ESTÁ praticamente ARRUMADA. A equipa de Nuno Dias DESFEZ-SE, por exemplo, de um dos jogadores mais dispendiosos do plantel, o pivô Dieguinho, mas vai manter a base, enquanto a comandada por Paulo Freitas irá cortar nos salários (o plantel, tal como na última época, mantém 12 atletas).
O andebol é outra modalidade em que o corte se fixará no meio milhão de euros. Apesar da qualificação histórica para os oitavos de final da Champions, onde caiu aos pés do Veszprém, internamente a equipa não conseguiu o tricampeonato, deixando fugir o título para o rival FC Porto. A DIRECÇÃO ENTENDE que APESAR de ser IMPERATIVA A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, É NA LIGA que o leão DEVE MANTER O SEU FOCO. O técnico Hugo Canela saiu, para o seu lugar entrou o francês e prestigiado treinador Thierry Anti, que já sabe que a a formação e o produto interno é para explorar ao limite.
Também o voleibol, que foi campeão logo no seu primeiro ano após o regresso, vai sofrer alterações: mudou o treinador (Gersinho sucedeu a Hugo Silva) e saíram os atletas mais caros. Após uma época em que as quatro modalidades de pavilhão se sagraram campeãs, em 2018/19 houve zero títulos nacionais em Alvalade.
Ainda segundo O Jogo, perspetiva-se o fim da parceria entre Sporting e o Clube Ciclismo de Tavira. A vitória na Volta a Portugal é a meta principal dos leões, mas nem esse triunfo deverá alterar o cenário para extinguir a secção.”
21 Junho, 2019 at 19:11
Notícia do Jogo vale o que vale. Espanta-me que eles afirmem concretamente onde e qual a ordem de grandeza dos cortes.
Ontem ou anteontem comentei que Varandas iria apostar na manutenção das modalidades mais mediáticas e preparar a extinção da que menos visibilidade trazem.
No entanto não deve esquecer que temos muitas modalidades que não são acompanhadas mas estão repletas de jovens Sportinguistas em vários escalões de formação e que com isso atraem amigos e familiares para o Clube.
Pensem bem antes de fazer asneiras só a pensar no dinheiro. Aqui tenho de concordar com o Miguel, “forçar” o regresso do Basquetebol já este ano foi uma má decisão. Mais valia estar quieto e apostar o dinheiro em recuperar os títulos perdidos esta época.
21 Junho, 2019 at 19:23
O basquetebol iria obrigar a um investimento na ordem dos 2M. O orçamento não ia aumentar e por isso o dinheiro teria vir de algum lado. Não adianta abrir uma modalidade se depois tem de fechar 2 ou 3 e baixar a competitividade de outras (se o Nelson Évora sair é uma consequência direta desta política por exemplo e é abdicar de um atleta olímpico).
Se o Brunalgas era um “amante das modalidades” o Vagangs prepara-se para criar uma imagem oposta… Para ele pode ser algo menor, mas “politicamente” é um erro crasso
21 Junho, 2019 at 19:50
É um tiro no pé de todo o tamanho. Vamos esperar para ver.
21 Junho, 2019 at 21:23
Se se notar muito o “desinvestimento” e o futebol correr menos bem, provavelmente o resultado desta brincadeira é o CD passar o Natal longe do SCP
21 Junho, 2019 at 21:43
Tiro no pé onde? Os adeptos do Sporting Futebol Clube querem lá saber das modalidades. Se ganharem tudo bem. Se perderem não vem mal nenhum ao mundo.
21 Junho, 2019 at 22:28
É tão isto.
Fora uma franja de sócios e adeptos, os outros querem é saber do futebol.
21 Junho, 2019 at 19:49
… fodasse…. eu ADORO Ciclismo… FDGP de CHULOS… PROXENETAS… Parabéns às aberrações que patrocinaram a golpada… aka destruição do clube
21 Junho, 2019 at 19:23
nao sei se alguem ja colocou este texto sobre os cortes nas modalidades, talvez ajude a elucidar alguma coisa
“Ora bem, vamos lá desmistificar umas coisas escritas pelo Jornal “O Jogo”, tal como há 2 meses se fez com o Record.
Em primeiro lugar, diria que é preciso uma certa loucura para acreditar em jornais desportivos, ainda por cima afectos, visivelmente, a um dos rivais directos do Sporting. Toda a gente sabe o papel que o Jogo teve na propaganda feita pelo FJ Marques no caso dos Mails.
Num segundo momento: os orçamentos que o jogo aqui expõe não são os do próximo ano, diria que são mesmo os deste ano!
É impressionante como acertaram em quase tudo, talvez só o Andebol fosse um pouco mais elevado que 2 milhões. O Futsal eram 3 milhões, o Hóquei 1,4, o Voleibol 1,2, está tudo certo!
É preciso fazer uma certa ginástica mental para perceber como é que a Direcção do Sporting, num ano em que faz regressar o Basketball, modalidade cara, ainda consegue retirar 3 milhões ao orçamento das modalidades. Só há uma resposta para isto: não é possível porque não vai acontecer! O orçamento nem baixa nem sobe, mantém-se! Nas 4 modalidades que já tínhamos, de uma forma geral, mantém-se!
Há uns dias estive a esclarecer algumas coisas relativas aos plantéis da próxima época. Deram-me várias indicações das equipas que vamos ter. A única secção que eu deduzi que ia sofrer talvez um pouco mais, que me deixou meio apreensivo, foi o Voleibol. No entanto, disseram-me logo que em Janeiro iríamos com toda a certeza ao mercado buscar reforços, para a equipa entrar na última fase da temporada mais forte. Disseram-me também que, sabendo que o rival directo é o Benfica, a escolha do Treinador foi feita sobretudo com vista a poder lutar de igual para igual com o know-how do Marcel Matz (treinador do Benfica). O Gersinho é talvez das pessoas que melhor conhece o Matz, por andar sempre a lutar com ele por lugares na classificação do Campeonato brasileiro. Problemas identificados, soluções directas.
No Futsal, o orçamento será o mesmo, talvez menos 30 mil euros de diferença, algo que não dá para fazer nada no mercado. E temos essa diferença porque o Dieguinho se foi embora por vontade própria, senão até diria que o custo seria igual ou maior! Saem, e bem, André Sousa, Edgar Varela, Pedro Cary e, infelizmente, Dieguinho. Entram Taynan e Pauleta. Talvez devesse entrar mais um pivot para substituir o Diego, mas da qualidade dele só os melhores, e esses têm contrato com os seus Clubes. De nada vale irmos ao mercado buscar Cássios… Ah, e também não sabemos se o próprio Nuno Dias para o ano vai começar a pôr mais em prática um 4×0, entregando o 3×1 sobretudo ao Rocha.
No Andebol, com a entrada na Champions e do Treinador Thierry Anti, e já com a saída anunciada de Bosko, Solha e Pedroso, naturalmente que o investimento até poderá ser maior. O Treinador francês será quase como o JJ quando veio para cá em 2015: ou venho para ganhar e investir, ou então não venho. Receberá, certamente, mais do que Canela (82k), mas as contrapartidas à vista são muito maiores. Se atacarmos o mercado bem, em especial na lateral direita, ficamos até mais fortes que o ano passado. E esses laterais já estão contratados, não há cá adaptações de destros à posição, já chega dessa brincadeira, nem o Anti devia ir na cantiga.
No Hóquei, o Jogo dá a notícia que o budget baixa em 35%, mas até agora estou a tentar perceber como. O orçamento é rigorosamente igual, mais euro menos euro! Telmo vem receber o mesmo que o Henrique, Souto até deve receber menos que Vítor Hugo (veterano), Verona está ela por ela com João Pinto, e Caio renovou com um salário mais baixo. O plantel continua forte, com 12 jogadores, talvez só a renovação do Caio nos deixe de pé atrás. Não sei onde foram desencantar esta poupança de 500 mil euros, para isso teria de sair o Gil, o Marín, o Platero e o Girão…
Chega então o Basket. Já contratámos no campeonato português. Vamos buscar o Travante Williams à Oliveirense que foi dos melhores da Liga. Estamos a tentar o Elissor também. O orçamento será um pouco mais baixo que o do Benfica, que tem um jogador fabuloso como o Micah Downs, mas isso não quer dizer que não dê para vencer. A Oliveirense tem o 3.º maior orçamento e é Campeã…
Em relação ao ciclismo: o contrato com a Tavira acaba este ano. Espero que não terminem com a secção. Mas também pode haver sensacionalismo de imprensa, bem possível.
O Jogo acertaria mais se perguntasse como vão funcionar as coisas no Futebol Feminino. Até agora está tudo muito parado e não vejo nenhuns reforços…
Onde foi o Jornal buscar estes números e estas ideias? Não sei. Mas a notícia saiu totalmente ao lado.
Há uma AG de aprovação do orçamento dentro de 8 dias, obviamente que isto é para desestabilizar o universo leonino, que está sempre a tremer e à procura de guerras onde se meter.
Eu, pessoalmente, estou descansado em todas as secções, um pouco mais reticente em relação ao Voleibol, mas a preparação foi feita a pensar no adversário directo.
Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.
Mandem vir mais histórias de modalidades, eu gosto
SL” (Afonso Gusmão Reis “
21 Junho, 2019 at 19:39
Quero acreditar nisso, que o jogo deu-lhe para inventar.
Acreditando na convocatória da AG, desde ontem que o orçamento está disponível para consulta pelo que o jogo lançar esta noticia falsa seria, será uma enorme maldade.
Por outro lado, sabendo que é um tema sensível e capaz desde já de formatar opiniões, uma Gestão criteriosa, teria de imediato comunicado que a noticia é falsa e que não houve fuga de informação.
O que me parece é que actualmente a comunicação funciona assim, deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.
21 Junho, 2019 at 19:48
Tem sido assim, Malcolm. Propaganda e manipulação. Também não quero acreditar no Jogo. Mas basta que exista corte no orçamento das modalidades, seja de que valor for, para concluir que o regresso do Basquetebol foi mais uma jogada de marketing atirada para conquistar os Sportinguistas. Farto de jogadas!
21 Junho, 2019 at 22:34
Se for só para ter pretexto de não arrancar com o basquetbol / basketball, menos mal.
21 Junho, 2019 at 22:30
“deixam escapar por opção informação negativa exagerada de forma a que quando aparece a verdadeira, é má mas não é tão má como a que se esperava, então até passa por boa.”
Esse é um truque velhinho.
21 Junho, 2019 at 19:54
”Quem quiser acreditar em jornais desportivos, acredite. Eu acredito em quem, até hoje, nunca me falhou e foi sempre impecável.”…
Vou ali cagar e já volto… se calhar vomitar também.
21 Junho, 2019 at 20:18
Onde está o orçamento para os sócios analisarem antes da AG?
21 Junho, 2019 at 20:49
Está no centro de atendimento do PJR em horário de expediente e desde ontem.
Isto é o que diz a convocatória, como estou longe não tenho possibilidade de confirmar mas acredito que esteja.
21 Junho, 2019 at 21:44
Está lá sim senhor. Foi aí que os órgãos de comunicação social se basearam para fazer as notícias do forte desinvestimento nas modalidades.
21 Junho, 2019 at 22:02
Foi mais fácil meter cá fora a auditoria do que o orçamento que vai ser votado pelos sócios…
22 Junho, 2019 at 1:24
Exacto! 🙁
21 Junho, 2019 at 19:46
O braguilha teve a sorte que nós não tivemos no sorteio da champions feminina: Appollon, Riga e Sturm Graz!
21 Junho, 2019 at 21:34
Riga é fortíssimo!!!
21 Junho, 2019 at 21:40
O Riga é Boss.
22 Junho, 2019 at 1:27
Vamos ver se teve…
O Appollon está bem classificado no ranking.
O Sturm Graz não está – penso que participará pela primeira vez ou quase – mas as outras austríacas estão.
Talvez não tenham uma tão forte como nós apanhámos mas têm 2 mais fortes que a nossa 2ª adversária.
Podem perfeitamente passar mas também podem ficar em 3º.
21 Junho, 2019 at 20:06
Taynan confirmado
21 Junho, 2019 at 21:28
Não tinha sido confirmado logo a seguir à final? Acho que agora seja só uma formalidade. No entanto é bom jogador, tipo clássico que o Carnide costuma contratar (rassudo e trauliteiro) mas do qual nós precisamos e de experiência europeia. Bom reforço, venha mais um ou dois do género
21 Junho, 2019 at 22:26
Tambem são precisos. Os fortes fisicamente. Vamos ver como evolui nas mãos do Nuno Dias
21 Junho, 2019 at 23:37
É o que nos tem faltado. O Matos é dos poucos que a defender mete medo nos adversários, mais pela entrega do que pela imposição física. O fixo deles, o Douglas Junior, era melhor que o Tainan, mas tirando isso achei-o o melhor do Kairat, porque estava sempre disponível e assumia o risco quer no remate quer na paulada.
21 Junho, 2019 at 22:16
Do que vi contra o campeão Europeu, não achei nada demais.
21 Junho, 2019 at 22:25
Forte, mais fisico do que técnico. Mas tambem não o achei superior a nenhum dos nossos
21 Junho, 2019 at 22:34
Boa!
21 Junho, 2019 at 21:26
A partir do próximo 1 de Agosto, Thierry Anti vai assumir o comando da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, não escondeu a satisfação de se juntar à família Leonina.
“Estou muito orgulhoso por chegar a um grande Clube. O Sporting CP tem muita história. Como primeira experiência profissional no estrangeiro, é muito bom”, começou por dizer o francês de 60 anos.
Com uma carreira de sucesso no campeonato gaulês, onde orientou US Créteil, Paris Handball e HBC Nantes – clube onde ganhou troféus domésticos e onde chegou a uma final da EHF Champions League –, Thierry Anti admitiu que já tinha um conhecimento considerável do Sporting CP. “No andebol, ouvi bastante porque o Sporting CP jogou muito bem na EHF Champions League e quando isso acontece toda a gente fica a conhecer a equipa.
Questionado sobre o tipo de treinador que é, Thierry Anti destacou dois factores: a aposta na formação e a qualidade do andebol jogado. “Gosto muito de andebol, de trabalhar com os jovens e com todos os jogadores que dão tudo pela equipa. Gosto de ganhar bem e é muito importante que um treinador tente melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, mas nem sempre é fácil. O mais importante é ganhar porque somos uma equipa profissional, mas o andebol precisa de ser um espectáculo. Por isso, queremos ganhar com um jogo atractivo. Vou fazer tudo o que puder para isso”, contou, assegurando ainda que o Sporting CP, que vai voltar a estar na fase de grupos da EHF Champions League, “pode ter ainda mais sucesso na Europa do andebol”
21 Junho, 2019 at 21:37
VEJAM AS DIFERENÇAS …..
Na convocatória da próxima AG consta que o documento pode ser consultado no Centro de Atendimento, não tendo sido disponibilizado aos sócios no site do Clube em manifesta violação ao RADSCP e à lei geral das sociedades e da assembleia universal.
Na convocatória para igual fim, levada a cabo o ano passado, pode ler-se na mesma assinada pelo PMAG em 15-06-2018 0 seguinte:
“As propostas apresentadas no âmbito do ponto da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Único: Apreciar e votar, nos termos do artigo 50.º alínea a) dos Estatutos, o Orçamento de Receitas e Despesas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 01 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019, do Plano de Atividades e Parecer da Comissão de Fiscalização estatutariamente designada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Lisboa, 15 de Junho de 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Jaime Marta Soares Comendador”
Alguém viu a publicação da proposta de orçamento no Jornal do Sporting?
Talvez estejam à espera de uma impugnação da AG nos termos do quadro legal das sociedades
Vejam como é diferente o atual SCP e o Presidente da MAG …
E depois não se indignem por este comportamento para com os SÓCIOS que são o SPORTING e não uns tipos que se cagam para eles e que “ESTAM CORPOS SOCIAIS”
21 Junho, 2019 at 21:42
Nesta altura ninguém quer saber de estatutos, direitos dos sócios e deveres do CD.
21 Junho, 2019 at 21:43
“Ponto Único: “?????
21 Junho, 2019 at 21:45
Quer dizer… Se algum sócio quiser esclarecer algum ponto fora do Orçamento e do Plano de Actividades, que marque uma AG… É isso?
21 Junho, 2019 at 22:05
Caro amigo não pode ser discutido qualquer assunto fora da ordem de trabalhos, neste caso PONTO ÚNICO – ORÇAMENTO.
Pode haver discussão se o senhor PMAG conceder aquilo a que se chama um tempo fora da Ordem de Trabalhos, mas mesmo assim tal devia constar na convocatória, o que não acontece, referindo “outros assuntos” ou “período antes da ordem de trabalhos” que pode passar para depois da ordem por votação da AG.
21 Junho, 2019 at 21:58
O ponto unico foi na AG anterior
Lisboa, 15 de Junho de 2018
21 Junho, 2019 at 22:01
Caros amigos …
Estou mesmo f***** com a forma como este CD trata os sócios.
Atentemos:
(i) A EDP convoca uma AG com um ponto único qual seja a discussão do próximo Orçamento informando que os acionistas podem consultar o documento na sede da EDP. Então a maior acionista que é uma empresa chinesa tem que viajar a Lisboa para consulta?
(ii) Imaginemos que até à AG convocada 50 sócios se apresentam para consulta. Admitamos que cada sócio demora um dia a consultar o documento. Tem cinquenta cópias disponíveis? Se não tem como pode o sócio até à AG consultar o documento?
Estes tipos andam nitidamente a gozar com o Sócios …
21 Junho, 2019 at 22:02
ATENÇÃO
A próxima AG é igualmente de PONTO ÚNICO – A Proposta de Orçamento.
21 Junho, 2019 at 23:02
O canal do falsamão agora tem uma parceria com o 00! Meteram lá o proscrito do Aguilar e o Vasco Faísca!!!
21 Junho, 2019 at 23:46
“MANCHESTER UNITED PRESTES A AVANÇAR POR BRUNO FERNANDES”
Este tipo de notícias é só lixo.
Num dia avança o clube x, noutro recua e avança o x clube z.
Depois recua o z e avança o y.
Depois recua o y e volta a avançar o x.
Fdx! Não há paciência para este jornalixo…
21 Junho, 2019 at 23:47
*Num dia avança o clube x, noutro recua o x e avança o clube z.
22 Junho, 2019 at 2:57
Na verdade, também estava bem como saiu, é tema que permite todas as variações e mais algumas. Exemplos reais de manchetes da última semana: Atlético de Madrid marca posição sobre, Manchester United prestes a avançar por, PSG entra na corrida por, Tottenham volta à carga por, Tottenham sai de cena por, Liverpool apresenta proposta estrondosa por.
É só fumaça ou é fumaça sobretudo — e o povo serena a banhos em perspectiva.
Isto num caso em que uma posição clara de “cláusula ou nada” face ao valor do activo em questão no mercado à data esvaziaria necessariamente a especulação que ora o vem depreciando. De 1 de Novembro de 2018 (26 M) até 7 de Junho do corrente (55 M) e segundo o Transfer Markt, o valor de BF mais que duplicou. A duplicação deste valor numa próxima época numa liga mais forte deve(ria) ser encarada como natural, fazendo da cláusula de 100 M um montante ajustado ao potencial demonstrado.
22 Junho, 2019 at 0:18
Eles andam aí!
https://twitter.com/luislawden/status/1142183899868647424?s=20
22 Junho, 2019 at 0:44
Esta era a notícia do mais futebol no dia 18, com a declaração, posterior do Luís.
Luís Dias anunciou esta terça-feira, nas redes sociais, que vai deixar o Sporting ao fim de 23 anos.
Até à data coordenador do Pólo-EUL – secção da formação dos petizes do clube –, Luís Dias colaborou ainda com o departamento de recrutamento, «a convite do mestre Aurélio Pereira», e foi treinador das camadas jovens, onde treinou jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patrício ou William Carvalho.
Luís Dias já rescindiu o contrato que o ligava aos leões e tem um convite para ir para a Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores liderada por Jorge Mendes.
O JHC fez esta questão ao que publiquei:
Não podia fazer parte do carrossel sem sair?
A minha resposta:
Partes do princípio que ele sai, mas conhecendo o caráter do Luís não se sentiria bem a desempenhar as duas funções ou a aldrabar uma das partes.
Agora que esta é uma perda valente é e temo pelas mudanças que se estejam a tomar e a retomar passado pouco tempo. Não quero uma formação de show off ou de buzz quero uma aposta clara e concreta nos nossos miúdos, alavancando as suas qualidades ténicas, táticas e de preferência humanas.
22 Junho, 2019 at 1:23
E quase de imediato reconheci o meu erro ao “brincar” com a respeitabilidade de alguém que não conheço. Com tanta informação manipulada é fácil cairmos na armadilha do julgamento fácil.
A única coisa que é 100% verdade é que serviu o Sporting durante 23 anos e agora saiu. Vi algo parecido quando Godinho Lopes fez uma “limpeza de treinadores na Academia.
É muito grave se for verdade o que se está a passar.
22 Junho, 2019 at 1:29
JHC não te martirizes com os teus erros, todos erramos e todos somos enganados. Aqui o que importa é o Sporting e neste momento está a ser construída uma cortina de ferro espessa e nebulosa em torno da formação.
22 Junho, 2019 at 0:49
https://youtu.be/sMLb_1-e8hs
Eles andam aí!!!!
22 Junho, 2019 at 10:23
E eu a aguardar este texto para o off-topic de hoje…
22 Junho, 2019 at 10:23
Hoje, 22 de Junho…
22 Junho, 2019 at 10:26
Como no link não está o texto corrido, aqui o transcrevo ipsis verbis:
“Vou ser muito sincero, tenho perdido a vontade toda de escrever aqui. Mas nem que seja a última publicação, tenho de denunciar. Era apoiante de BDC ( não sou brunista, nem sei o que é isso)devido à intransigência em defender os interesses do Sporting, mas o amor pelo clube falou mais alto e dei o benefício da dúvida ao Varandas. Mas isto é demais.
Foi-me transmitido isto e a veracidade é 100 por cento:
Hoje chegou ao ponto vir aqui avisar os Sportinguistas, do que está acontecer no Polo EUL com as equipas mais jovens! Mandaram o Luís Dias e mais uns quantos embora que tinham mais de 20 anos de clube, entraram senhores que vêm do benfica. Um deles chamado morais já correu com alguns dos melhores jogadores, para o Sporting ficar desfalcado nas equipas, dois deles já estão a treinar no belenenses e dois no benfica, se isto continuar assim, vamos ser o terceiro grande de Lisboa! Pessoal, olhem para o futuro que está a ficar negro nas equipas. Nada de bom vai acontecer pois estamos a trabalhar para as toupeiras; qualquer treinador do Sporting que veja o que está acontecer e que meta em causa a máfia que está em alvalade vai logo de vela! Até o Aurélio Pereira já foi convidado a ficar em casa dele pelos responsáveis!
Primeiro disseram que houve uma discussão entre o Luís Dias e o Miguel Queresma, e que um tinha que sair! Mas houve pais de jogadores que não acreditaram nisso; então telefonaram para o Luís Dias, ele confirmou que foi uma discussão com um diretor e o varandas chamou para ele sair já!
Já sei mais algumas coisas: A pessoa que veio do benfica foi o Miguel Miranda está na academia e no polo para os guarda-redes e o outro senhor que o acompanhava era o Diogo! No dia a seguir do problema com os dois miúdos ouve dois clubes que pediram para eles irem para lá benfica e belenenses! Estranho saber da reunião e dos números telemóvel dos pais dos miúdos!
Também falei hoje com o Luís Dias ao telefone e ele foi despedido e perguntei-lhe se era verdade que ele ia para gestifute, ele diz que é mentira e que um jornalista amigo dele disse-lhe que foi a direcção a mandar essa notícia cá para fora!
Obrigado a todos e ajudem a PARTILHAR o que estão a fazer ao nosso clube!
Se partilharem o texto, não metam o meu ome pff.”
22 Junho, 2019 at 10:32
*Bolas! Lá se vai o ipsis verbis.
ome = nome
22 Junho, 2019 at 1:41
O João Monteiro (Ténis de Mesa) vai sair?
22 Junho, 2019 at 1:45
Não sei como consegues essas informações, Serjão.
Não me admiraria. A casa leva tempo a arrumar e quanto mais vazia mais fácil, fácil.
22 Junho, 2019 at 1:57
Sou um apaixonado pelas Modalidades e, mesmo sendo complicado obter informações, procuro ao máximo ir sabendo o que se passa… Mas não tenho insides 🙂
22 Junho, 2019 at 2:54
Tens de fazer uma parceria com o riga… 🙂
22 Junho, 2019 at 3:41
Ahahah 🙂 Procurar nos sítios certos, resulta melhor…
22 Junho, 2019 at 2:25
O Sporting está a deixar de ser Sporting !
Acordem crl !!
22 Junho, 2019 at 2:26
O Sporting deixou de ser nosso… outra vez !
22 Junho, 2019 at 3:31
Espaços como o Mister do Café, o Mestre de Cerimónias, a Tasca do Cherba o “presidente” do Sporting, Frederico Varandas , sem BdC nunca existiriam…
O Mundo sabe que não existiria….