Por falar no programa da lista de Frederico Varandas, talvez se lembrem das seguintes promessas:
– Pôr os adeptos a dar sangue nos dias de jogo;
– Criar uma zona de roulottes de bifanas junto do estádio, para ser concessionada ou explorada pelo clube;
– Permitir que alguns sócios possam treinar com a equipa principal de futebol;
– Criar uma espécie de Feira das Tasquinhas junto ao estádio – na Festa dos Núcleos, na Praça Centenário, cada núcleo do clube terá a sua banca com iguarias da respectiva região;
– Criar no espaço da antiga LojaVerde um Sports Bar onde os sócios e os adeptos possam conviver;
– Chegar aos 200 mil sócios;
– Permitir que os sócios espalhados por todo o país possam exercer os seus direitos de voto também nos núcleos;
– A nível financeiro, garantir que o Sporting Clube de Portugal mantém a maioria do capital social da Sporting SAD, assegurando a recompra das VMOC dentro de um quadro negocial que assegure um efetivo controlo dessa maioria;
– Renegociar a dívida bancária consolidada, mantendo a receita de quotização fora do pacote de garantias do passivo financeiro;
– Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados;
– Criação de um centro de alto rendimento de atletismo, com o nome de Professor Moniz Pereira, em parceria com instituição especializada;
– Criação de uma academia das modalidades com um modelo de formação semelhante ao da Academia de Alcochete;
– Negociação do naming do estádio e da Academia, associando o Sporting Clube de Portugal a parceiros de referência mas mantendo a identidade;
– Premiar quem angarie novos sócios: passa a ter livre acesso aos jogos no estádio e no pavilhão durante um mês logo que o novo membro atinja um ano de filiação com quotas pagas;
– Atribuição do pack Baby Sporting para bebés que sejam inscritos como sócios na primeira semana de vida;
– Lançamento da banda desenhada do Jubas (no jornal do Sporting) e de uma série de desenhos animados na Sporting TV;
– Criação, no pavilhão João Rocha, de torneios de E-Sports e videogames;
– Atrair mais mulheres para o Sporting;
– Promover a criação de equipas femininas em todas as modalidades;
– Criar uma rede de transporte de atletas e famílias, para assegurar a presença das famílias nos jogos em Alcochete e uma interacção entre Alvalade, a Academia e o Pólo do Estádio Universitário [onde funcionam as escolinhas], através de um programa de shuttles.
Todas estas e muitas mais que não estão na lista, como por exemplo a puta da gala, que estava no programa e com a informação que seria sempre realizada no dia 01/07
Concordo. Li ao final da tarde o texto do ZeroSeis e fico com a sensação que o Bancada de Leão leu o ZeroSeis antes de escrever sobre o assunto. A muitas passagens similares.
Independentemente disso, acho importante que exista esta reflexão sobre o assunto e que defendam publicamente a sua posição.
Ia partilhar o texto do ZeroSeis mas o Cherba provavelmente (digo eu) dará destaque amanhã ou depois.
Grande reforço para o nosso basquetebol. Travante Williams foi, claramente, o melhor jogador da Oliveirense.
Falar da Gala depois do guru ter mudado o dia da cerimónia por causa do casamento com a ex-mulher é ter uma lata do crl.
Cherba, o teu blog, por muito que não seja essa a tua vontade, é um espaço de desunião entre os Sportinguistas. Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.
Só vê de um olho e, com ele, olha para o espelho: “Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.”
SL
“Grande reforço para o nosso basquetebol. Travante Williams foi, claramente, o melhor jogador da Oliveirense.”
Completamente de acordo.
“Falar da Gala depois do guru ter mudado o dia da cerimónia por causa do casamento com a ex-mulher é ter uma lata do crl.”
Antecipou 1 dia. Os Estatutos dizem “(…)r ealização da “Gala Honoris Sporting”, a ter lugar preferencialmente no dia do aniversário do Clube, a 1 de Julho, de cada ano.”
Isto é ter lata de criticar NÃO HAVER GALA, que está nos Estatutos?
“Cherba, o teu blog, por muito que não seja essa a tua vontade, é um espaço de desunião entre os Sportinguistas. Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.”
Exactamente como tu. Essa descrição assenta-te como uma luva.
Cada vez que colocas um comentário, atiras farpas.
Jaime Grilo, tenho de trabalhar para ganhar a vida. Vê bem quantas vezes escrevo, exceto ao fim de semana ou à noite. Muito poucas. A minha agenda é apenas laboral e familiar. E quanto a mentiras , diz uma que eu tenha escrito. Se não disseres, acuso-te de mentiroso.
O meu “off-topic” vai para o balanço dos oitavos de final da FIFA Women’s World Cup.
Das oito selecções que passaram aos quartos de final, tal como previ no post que enviei ao Cherba no domingo, 7 são europeias e a outra os EUA. Ou seja, em 24 selecções no total, 8 das 9 da Europa entraram nos oitavos e 7 nos quartos.
Os alinhamentos para os quartos, após o que vimos neste aperitivo dos oitavos, fazem antever uma eliminatória fantástica:
– Alemanha vs Inglaterra (um dos maiores clássicos de selecções europeias no Masculino, agora a ter lugar no feminino; a Alemanha é de um rigor táctico absolutamente impressionante e uma selecção a quem é muito difícil marcar golos – já marcou 9 golos, mas 7 contra selecções africanas e ainda não sofreu nenhum; as Lionesses inglesas jogam uma espécie do velho “kick and run” do futebol inglês até aos anos 80, mas com mais adorno técnico colectivo – não tantos passes longos e chuveirinho e mais jogadas de envolvimento colectivo rápido e vertical; é uma das selecções que mais tenho gostado de ver actuar);
– França vs EUA (para muitos, em que me incluo, uma final antecipada; jogo entre as equipas que têm apresentado o futebol simultaneamente mais eficiente e agradável; um jogo no Parc des Princes, a merecer lotação esgotada);
– Itália vs Holanda (um jogo de fortes outsiders, mas o favoritismo penderá para a Holanda, com maior experiência nestes momentos de decisão – 4ª no último Mundial, no Canadá e Campeã Europeia em título);
– Noruega vs Suécia (um derby escandinavo que não deixará de ser curioso: para quem conheça a História dos dois países e a vivência das suas populações saberá que a Noruega apenas se separou da actual Suécia em 1905 e que ainda há muitos casais dos 2 países, muitas famílias que repartem a sua vida nos 2 Estados e muitos jovens de cada nação a formar-se na nação vizinha, por exemplo. Todavia, os confrontos desportivos geram paixões abastante acesas, embora quase sempre cordatos, à boa tradição da educação nórdica. No futebol feminino, historicamente a Noruega ganha vantagem, mas, nos dias de hoje, acho a selecção sueca mais completa e equilibrada que a norueguesa. Fico dividido: culturalmente tenho maior afinidade com a Noruega (a região de Bödœ e das ilhas Lofoten) mas futebolisticamente gosto mais da actual selecção sueca.)
O meu palpite (desejo) para as meias-finais: França vs Inglaterra e Holanda vs Suécia. Para a final: França vs Holanda.
um abraço a todos os tasqueiros e saudações leoninas
Boa noite. Estive a ler os comentários de hoje e consigo concordar com o Jaime e o Jonas. Para mim têm ambos razão. Como diria o Jardel, derby é derby e vice versa, ou a história de como existem duas cartilhas que só identificam e reconhecem a contrária. Fica o clube no meio e eu vou levar porrada de ambos os lados. Mais uma vez boa noite, para Todos.
Não tenho cartilha nenhuma. Apenas me irrita quem não aceita as regras da democracia e tenta minar o trabalho de quem foi eleito nas eleições mais concorridas da História do Sporting. Nas próximas eleições cá estaremos para julgar. E é injusto para quem em meio ano e numa conjuntura dramática conseguiu ganhar o mesmo que outros em cinco anos e muitos milhões depois.
“Nas próximas eleições”
E vocês esperaram pelas “próximas eleições” para avaliarem o trabalho do BdC?
O homem tinha sido eleito há pouco mais de um ano quando o destituíram…
“Próximas eleições…”
Irritas-te com a verdade e menosprezas a incompetência.
O Varandas está fartinho de cumprir promessas eleitorais, os sócios estão unidos novamente, as quotas já duplicaram, a reestruturação foi um sucesso, os jogadores que só ele traria de volta, cá estão e o circo acabou.
Mas nada disso impede que continues a berrar o nome do outro, sempre que o trabalho te permite.
Livramento, “para NOS vender o Bruno Fernandes por 80M?”. Olha que a Língua Portuguesa é muito traiçoeira. Ele ainda se lembra de nos vender o rapaz e o Varandas ainda se lembra de o comprar. O melhor é vender o Bruno Fernandes a outros!
Um abraço e SL
Como é que uma gala está nos estatutos?
Somos mesmo diferentes.
A gala devia ser feita com naturalidade e não por “obrigação”.
E outra que me faz confusão aos anos, é a puta da demora e cerimónia que se faz com os novos equipamentos.
porto, benf@, equipas inglesas, espanholas e por ai vai, já fizeram o anuncio, nós é só em Julho, quando já deviam era estar á 1 mês na rua para venda…
25 Junho, 2019 at 20:55
Por falar no programa da lista de Frederico Varandas, talvez se lembrem das seguintes promessas:
– Pôr os adeptos a dar sangue nos dias de jogo;
– Criar uma zona de roulottes de bifanas junto do estádio, para ser concessionada ou explorada pelo clube;
– Permitir que alguns sócios possam treinar com a equipa principal de futebol;
– Criar uma espécie de Feira das Tasquinhas junto ao estádio – na Festa dos Núcleos, na Praça Centenário, cada núcleo do clube terá a sua banca com iguarias da respectiva região;
– Criar no espaço da antiga LojaVerde um Sports Bar onde os sócios e os adeptos possam conviver;
– Chegar aos 200 mil sócios;
– Permitir que os sócios espalhados por todo o país possam exercer os seus direitos de voto também nos núcleos;
– A nível financeiro, garantir que o Sporting Clube de Portugal mantém a maioria do capital social da Sporting SAD, assegurando a recompra das VMOC dentro de um quadro negocial que assegure um efetivo controlo dessa maioria;
– Renegociar a dívida bancária consolidada, mantendo a receita de quotização fora do pacote de garantias do passivo financeiro;
– Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados;
– Criação de um centro de alto rendimento de atletismo, com o nome de Professor Moniz Pereira, em parceria com instituição especializada;
– Criação de uma academia das modalidades com um modelo de formação semelhante ao da Academia de Alcochete;
– Negociação do naming do estádio e da Academia, associando o Sporting Clube de Portugal a parceiros de referência mas mantendo a identidade;
– Premiar quem angarie novos sócios: passa a ter livre acesso aos jogos no estádio e no pavilhão durante um mês logo que o novo membro atinja um ano de filiação com quotas pagas;
– Atribuição do pack Baby Sporting para bebés que sejam inscritos como sócios na primeira semana de vida;
– Lançamento da banda desenhada do Jubas (no jornal do Sporting) e de uma série de desenhos animados na Sporting TV;
– Criação, no pavilhão João Rocha, de torneios de E-Sports e videogames;
– Atrair mais mulheres para o Sporting;
– Promover a criação de equipas femininas em todas as modalidades;
– Criar uma rede de transporte de atletas e famílias, para assegurar a presença das famílias nos jogos em Alcochete e uma interacção entre Alvalade, a Academia e o Pólo do Estádio Universitário [onde funcionam as escolinhas], através de um programa de shuttles.
Alguma delas foi posta em prática?
25 Junho, 2019 at 21:01
Todas estas e muitas mais que não estão na lista, como por exemplo a puta da gala, que estava no programa e com a informação que seria sempre realizada no dia 01/07
25 Junho, 2019 at 21:33
Só isto é suficiente para uma destituição. Não cumprimento de contrato
25 Junho, 2019 at 22:09
Agora, já está, já está.
É lidar.
25 Junho, 2019 at 21:58
Engraçado, nem uma destas cumpriu, e ninguém se queixa.
É obra.
25 Junho, 2019 at 21:05
Seeding for the group phase draw:
Groups A/B
Pot 1
Paris Saint-Germain Handball (FRA)
HC Vardar (MKD)
Pot 2
Barça (ESP)
Telekom Veszprém HC (HUN)
Pot 3
SG Flensburg-Handewitt (GER)
PGE VIVE Kielce (POL)
Pot 4
HC Meshkov Brest (BLR)
Aalborg Handbold (DEN)
Pot 5
MOL-Pick Szeged (HUN)
HC Motor Zaporozhye (UKR)
Pot 6
HC PPD Zagreb (CRO)
Montpellier Handball (FRA)
Pot 7
Elverum Handball (NOR)
FC Porto Sofarma (POR)
Pot 8
THW Kiel (GER)
RK Celje Pivovarna Lasko (SLO)
Groups C/D
Pot 1
CS Dinamo Bucuresti (ROU)
IK Sävehof (SWE)
Pot 2
Chekhovskie Medvedi (RUS)
Tatran Presov (SVK)
Pot 3
Cocks (FIN)
Kadetten Schaffhausen (SUI)
Pot 4
HC Eurofarm Rabotnik (MKD)
IFK Kristianstad (SWE)
Pot 5
Bidasoa Irun (ESP)
Orlen Wisla Plock (POL)
Pot 6
GOG (DEN)
Sporting CP (POR)
25 Junho, 2019 at 21:47
Bancada de Leão
https://bancadadeleao.blogspot.com/2019/06/porque-nao-concordo-com-expulsao-de.html
25 Junho, 2019 at 21:58
Li e acho que é um exercício de querer estar bem com deus e com o diabo.
Acho muito mais racional a posição do Zero Seis.
25 Junho, 2019 at 22:25
Concordo. Li ao final da tarde o texto do ZeroSeis e fico com a sensação que o Bancada de Leão leu o ZeroSeis antes de escrever sobre o assunto. A muitas passagens similares.
Independentemente disso, acho importante que exista esta reflexão sobre o assunto e que defendam publicamente a sua posição.
Ia partilhar o texto do ZeroSeis mas o Cherba provavelmente (digo eu) dará destaque amanhã ou depois.
25 Junho, 2019 at 22:05
Eu não concordo com expulsões de sócios, ponto!
25 Junho, 2019 at 22:26
+1
25 Junho, 2019 at 21:54
Rúben Semedo no Olympiacos…
Sporting recebe sensivelmente 3 batuques…
25 Junho, 2019 at 22:04
Grande reforço para o nosso basquetebol. Travante Williams foi, claramente, o melhor jogador da Oliveirense.
Falar da Gala depois do guru ter mudado o dia da cerimónia por causa do casamento com a ex-mulher é ter uma lata do crl.
Cherba, o teu blog, por muito que não seja essa a tua vontade, é um espaço de desunião entre os Sportinguistas. Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.
25 Junho, 2019 at 22:06
O que é que tem essa merda com fazer a gala hoje em dia?
Foda-se que tu só vês de um olho…
25 Junho, 2019 at 22:11
Passa à frente.
25 Junho, 2019 at 22:11
Só vê de um olho e, com ele, olha para o espelho: “Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.”
SL
25 Junho, 2019 at 22:44
Passa à frente.
25 Junho, 2019 at 22:13
Ámen Broda, amen.
Jonas Broda, tou com tu.
25 Junho, 2019 at 22:22
“Grande reforço para o nosso basquetebol. Travante Williams foi, claramente, o melhor jogador da Oliveirense.”
Completamente de acordo.
“Falar da Gala depois do guru ter mudado o dia da cerimónia por causa do casamento com a ex-mulher é ter uma lata do crl.”
Antecipou 1 dia. Os Estatutos dizem “(…)r ealização da “Gala Honoris Sporting”, a ter lugar preferencialmente no dia do aniversário do Clube, a 1 de Julho, de cada ano.”
Isto é ter lata de criticar NÃO HAVER GALA, que está nos Estatutos?
“Cherba, o teu blog, por muito que não seja essa a tua vontade, é um espaço de desunião entre os Sportinguistas. Tipos com uma agenda definida e sem nada para fazer, tantas são as horas que passam a teclar, de manhã à noite, querem apenas lançar confusão e espalhar mentiras.”
Exactamente como tu. Essa descrição assenta-te como uma luva.
Cada vez que colocas um comentário, atiras farpas.
25 Junho, 2019 at 22:48
Jaime Grilo, tenho de trabalhar para ganhar a vida. Vê bem quantas vezes escrevo, exceto ao fim de semana ou à noite. Muito poucas. A minha agenda é apenas laboral e familiar. E quanto a mentiras , diz uma que eu tenha escrito. Se não disseres, acuso-te de mentiroso.
25 Junho, 2019 at 22:57
E onde é que eu te chamei de mentiroso?
Chamei-te de “incendiário”, por outras palavras.
Aquela última parcela de texto que escreveste assenta-te como uma luva.
Raramente vens aqui colocar um comentário que não tenha farpas contra aqueles que são contra a golpada do ano passado. Já os fizeste, mas são raros.
Dirás que alguns são em resposta a ataques. Mas só te atacam porque entras sempre “a matar”.
Mesmo com acontecimentos positivos, tu tens sempre que atirar pedradas nos outros.
26 Junho, 2019 at 10:09
És um mentiroso sim. De primeira. É merda como tu que faz do clube uma chacota diária. Desaparece rabolho.
25 Junho, 2019 at 22:31
Ah a ironia 😀
https://pbs.twimg.com/media/D97cpinWkAE6AhZ?format=jpg&name=large
26 Junho, 2019 at 10:09
Ahahahahahahah chama-se SCP!
25 Junho, 2019 at 22:45
O meu “off-topic” vai para o balanço dos oitavos de final da FIFA Women’s World Cup.
Das oito selecções que passaram aos quartos de final, tal como previ no post que enviei ao Cherba no domingo, 7 são europeias e a outra os EUA. Ou seja, em 24 selecções no total, 8 das 9 da Europa entraram nos oitavos e 7 nos quartos.
Os alinhamentos para os quartos, após o que vimos neste aperitivo dos oitavos, fazem antever uma eliminatória fantástica:
– Alemanha vs Inglaterra (um dos maiores clássicos de selecções europeias no Masculino, agora a ter lugar no feminino; a Alemanha é de um rigor táctico absolutamente impressionante e uma selecção a quem é muito difícil marcar golos – já marcou 9 golos, mas 7 contra selecções africanas e ainda não sofreu nenhum; as Lionesses inglesas jogam uma espécie do velho “kick and run” do futebol inglês até aos anos 80, mas com mais adorno técnico colectivo – não tantos passes longos e chuveirinho e mais jogadas de envolvimento colectivo rápido e vertical; é uma das selecções que mais tenho gostado de ver actuar);
– França vs EUA (para muitos, em que me incluo, uma final antecipada; jogo entre as equipas que têm apresentado o futebol simultaneamente mais eficiente e agradável; um jogo no Parc des Princes, a merecer lotação esgotada);
– Itália vs Holanda (um jogo de fortes outsiders, mas o favoritismo penderá para a Holanda, com maior experiência nestes momentos de decisão – 4ª no último Mundial, no Canadá e Campeã Europeia em título);
– Noruega vs Suécia (um derby escandinavo que não deixará de ser curioso: para quem conheça a História dos dois países e a vivência das suas populações saberá que a Noruega apenas se separou da actual Suécia em 1905 e que ainda há muitos casais dos 2 países, muitas famílias que repartem a sua vida nos 2 Estados e muitos jovens de cada nação a formar-se na nação vizinha, por exemplo. Todavia, os confrontos desportivos geram paixões abastante acesas, embora quase sempre cordatos, à boa tradição da educação nórdica. No futebol feminino, historicamente a Noruega ganha vantagem, mas, nos dias de hoje, acho a selecção sueca mais completa e equilibrada que a norueguesa. Fico dividido: culturalmente tenho maior afinidade com a Noruega (a região de Bödœ e das ilhas Lofoten) mas futebolisticamente gosto mais da actual selecção sueca.)
O meu palpite (desejo) para as meias-finais: França vs Inglaterra e Holanda vs Suécia. Para a final: França vs Holanda.
um abraço a todos os tasqueiros e saudações leoninas
25 Junho, 2019 at 22:59
Saudações leoninas, Álvaro.
25 Junho, 2019 at 23:21
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Só tenho uma pergunta: de que raio está o Jorge Mendes à espera para nos vender o Bruno Fernandes por >= 80M???
SL
25 Junho, 2019 at 23:39
Boa noite. Estive a ler os comentários de hoje e consigo concordar com o Jaime e o Jonas. Para mim têm ambos razão. Como diria o Jardel, derby é derby e vice versa, ou a história de como existem duas cartilhas que só identificam e reconhecem a contrária. Fica o clube no meio e eu vou levar porrada de ambos os lados. Mais uma vez boa noite, para Todos.
25 Junho, 2019 at 23:49
Não tenho cartilha nenhuma. Apenas me irrita quem não aceita as regras da democracia e tenta minar o trabalho de quem foi eleito nas eleições mais concorridas da História do Sporting. Nas próximas eleições cá estaremos para julgar. E é injusto para quem em meio ano e numa conjuntura dramática conseguiu ganhar o mesmo que outros em cinco anos e muitos milhões depois.
26 Junho, 2019 at 0:00
“Nas próximas eleições”
E vocês esperaram pelas “próximas eleições” para avaliarem o trabalho do BdC?
O homem tinha sido eleito há pouco mais de um ano quando o destituíram…
“Próximas eleições…”
26 Junho, 2019 at 0:02
“Apenas me irrita quem não aceita as regras da democracia e tenta minar o trabalho de quem foi eleito”
Foi o que fizeste com BdC, não foi?
Foi democraticamente eleito e o seu trabalho foi minado.
Isso deve ter-te irritado, como diz a malta, à brava!
26 Junho, 2019 at 0:22
Irritas-te com a verdade e menosprezas a incompetência.
O Varandas está fartinho de cumprir promessas eleitorais, os sócios estão unidos novamente, as quotas já duplicaram, a reestruturação foi um sucesso, os jogadores que só ele traria de volta, cá estão e o circo acabou.
Mas nada disso impede que continues a berrar o nome do outro, sempre que o trabalho te permite.
27 Junho, 2019 at 14:56
As eleições mais concorridas e o presidente menos votado!!
SL
25 Junho, 2019 at 23:56
🙂
Duas…
26 Junho, 2019 at 0:34
Livramento, “para NOS vender o Bruno Fernandes por 80M?”. Olha que a Língua Portuguesa é muito traiçoeira. Ele ainda se lembra de nos vender o rapaz e o Varandas ainda se lembra de o comprar. O melhor é vender o Bruno Fernandes a outros!
Um abraço e SL
26 Junho, 2019 at 1:07
Lol.
Touché!
SL
25 Junho, 2019 at 23:49
Como é que uma gala está nos estatutos?
Somos mesmo diferentes.
A gala devia ser feita com naturalidade e não por “obrigação”.
E outra que me faz confusão aos anos, é a puta da demora e cerimónia que se faz com os novos equipamentos.
porto, benf@, equipas inglesas, espanholas e por ai vai, já fizeram o anuncio, nós é só em Julho, quando já deviam era estar á 1 mês na rua para venda…
26 Junho, 2019 at 1:17
Para refletir…
https://bancadadeleao.blogspot.com/2019/06/porque-nao-concordo-com-expulsao-de.html?m=1
26 Junho, 2019 at 14:23
Para reflectir.
Texto do Leão Zero Seis
https://www.facebook.com/zero06seis/posts/2231910356863887?__tn__=K-R
26 Junho, 2019 at 14:53
O novo Sporting está em altas por estes dias….. Aiiiii Sporting Sporting…….