Aquilo que estão a fazer ao ecletismo do Sporting é vergonhoso! Estão a cagar nas modalidades e na cabeça dos Sportinguistas!
Que haja quem não se importe e ainda desvalorize modalidades, independentemente da sua dimensão mediática ou financeira, é que me causa profunda tristeza. É uma atitude digna de um lampião!
Não tem a ver com a modalidade A, B ou C, mas sim com a forma desrespeitosa como estão a ser tratadas algumas modalidades. O Ténis de Mesa iria participar pela primeira vez numa Liga dos Campeões! Isto não tem relevância????? Não traz importância desportiva ao Clube e a Marca ter atletas olímpicas a disputar a maior prova a nível europeu?
É muito grave que as atletas Zhenqi Apolonia e LiFen tenham sido informadas que não seriam atletas do Sporting para esta época, com a não renovação automática do contrato, sem tempo de precaverem esta decisão.
Com isso, para além da demonstração de desrespeito e falta de organização, impediram que as atletas pudessem competir em outro clube esta época visto que os plantéis europeus já estão fechados, com graves prejuízos desportivos e pessoais.
Fica para além do desprezo pelas atletas e modalidade, o exemplo que outras modalidades do Clube irão reter para futuro.
Após a divulgação dos salários de todos os atletas, mais uma demonstração de incompetência. O Sporting que está a ser construído caminha rapidamente para a dimensão da inteligência dos iluminados que defendem esta solução directiva.
Não sei bem como dizer isto mas vou tentar que seja de uma forma que se entenda… E vou começar mais pelo fim, para facilitar! 🙂
Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha para Gerir – é a formação dele! – nem do Cal no Marketing – é a formação dele. Ambos já trabalham há tempo suficiente para poderem estar no lugar que estão. Isto para mim é claro. Como era claro em relação aos outros membros das outras candidaturas para estes mesmos lugares.
Qualquer um deles, teria sempre, por exemplo, mais credibilidade do que eu que nem sou formado em Gestão, nem em marketing.
Ser Presidente… não requer saber ao detalhe de Gestão, ao detalhe de Marketing, ao detalhe do que quer que seja. Para ser Presidente é preciso ter uma ideia para o clube, montar uma equipa para trabalhar e ir gerindo os dossiers e coordenando as coisas – grosso modo. De uma forma ou de outra, praticamente todos os que aqui comentamos, se é que não todos mesmo, poderíamos fazer isso, melhor ou pior, mas poderíamos!
Quando se escolhe uma lista normalmente as pessoas têm 2 coisas principais em atenção – depois digam se é assim ou não! Uma é o projecto que apresentam, as ideias que defendem, o rumo que dizem querer seguir! Outra é a própria pessoa e as pessoas que os acompanham.
Portanto, e dado o grau de amadorismo que eu acho que as duas situações mais graves têm – a auditoria vir cá para fora com uma série de informação sigilosa e a falta de senso para perceberem o impacto da entrada do basquetebol já este ano – jamais alguém podia esperar que uma coisa destas pudesse acontecer!
Não tendo as competências do Zenha para Gerir, do Cal para o Marketing, a a experiência do Varandas dentro do futebol, eu estou absolutamente convicto que comigo na direcção, nem a auditoria vinha cá para fora com elementos sigilosos nem esta merda do Basquetebol acontecia! E acredito que, com a maioria de vocês – vá, metade para não ser muito optimista! 🙂 – isso também não aconteceria.
Quer uma coisa, quer outra, de tão básicas que são, de tão óbvias, para mim deixaram-me estupefacto! Como é que ninguém, não só os 3 que mencionei mas toda a Direcção, se apercebeu de uma ou de outra situação?
Não consigo explicar!
Portanto, ninguém, jamais, poderia prever uma cena destas que ultrapassa todos os limites.
E agora, o principio…
Pelo que vejo aqui, e em todo o lado na net, uma parte muito significativa do pessoal que ODEIA o Varandas tem por base 2 momentos: o ataque em Alcochete e a filmagem que correu na net; a demissão dele a uma semana do fim do seu contrato.
Na primeira situação, ou o acusam de ser quem filma, ou o acusam de ter colocado o video na net, ou o acusam de se rir da situação. É, para mim e para qualquer pessoa isenta, óbvio que não há prova nenhuma de qualquer uma destas coisas. Portanto, o odiozinho que vem daqui é bacoco!
Na 2º situação, acusam-no de “saltar do barco” – expressão tantas vezes lida pela net, incluindo aqui na Tasca – e de deixar a equipa se apoio – equipa essa que tinha já terminado a época, e entrado de férias, e, portanto, não precisava de médico para nada! Foi apelidado de traidor para cima… Mesmo sabendo-se, 2 ou 3 dias depois, que o seu contrato não seria renovado pelo Bruno de Carvalho, não porque ele era um médico fraco, mas porque se opunha a certas coisas que fazia.
Quer numa situação, quer noutra, os argumentos são absolutamente falaciosos. Nada do que dizem que fez, se provou que fez. Saiu, ou demitiu-se, quando se tinha de demitir, depois de cumprir todas as obrigações com o plantel e com o futebol do Sporting!
Que não gostem dele, aceito na boa. Até consigo ver razões, algumas, para isso. Que sustentem esse odiozinho bacoco em merdas que se sabe que são mentiras, é triste e não abona muito a favor dos próprios. Portanto, sim, há razões, óbvias, para criticar esta Direcção – ou o Varandas, se preferirem! – mas tentem focar-se no que realmente é importante e verdade, pois há muito por onde escolher – e, não, não é o Wang!
A verdade é que esta situação não é virgem. Não é a primeira vez que as pessoas nos surpreendem pela negativa. O próprio Bruno de Carvalho caiu nesse erro algumas vezes, fazendo coisas que deixaram a maioria das pessoas estupefactas – lembro-me da participação num programa em directo na Tv, do mais absurdo que já vi, lembro-me das cenas da AG de Janeiro, depois da de Fevereiro, do post de Abril, da situação à porta de Alvalade a dizer que o tribunal confirmava que ainda era Presidente, enfim, exemplos não faltam! E podemos dizer que, quem apoiava o Bruno nessa altura sabia que ele ia fazer aquelas figurinhas e causar aqueles problemas?
As pessoas votam em quem acreditam. Mesmo as que pensam! Nem sempre se vota bem porque por vezes as pessoas surpreendem-nos negativamente!
Exacto. Não existem maus profissionais nem aldrabões. Nunca se viu 😀
O zeinal bava e o ricardo salgado ficaram de consciência tranquila graças ao nosso guru.
Bart Simpson para a comissão parlamentar, já!
O que queria relevar, e por isso dei o exemplo que se fosse eu era diferente, é que são licenciados nessa profissão pelo que não há muito por onde se criticar por terem sido escolhidos.
Se me escolhessem a mim que não sou formado nisso, sim, podia haver criticas quanto à escolha.
É óbvio que se pode depois criticar o que fazem, se são competentes ou não.
“Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha para Gerir – é a formação dele! – nem do Cal no Marketing – é a formação dele. Ambos já trabalham há tempo suficiente para poderem estar no lugar que estão. Isto para mim é claro. Como era claro em relação aos outros membros das outras candidaturas para estes mesmos lugares.
Qualquer um deles, teria sempre, por exemplo, mais credibilidade do que eu que nem sou formado em Gestão, nem em marketing.”
Era só o que faltava, Miguel!
Então, ninguém pode colocar em causa as capacidades do Rendeiro, do José Oliveira e Costa e do Armando Vara, por exemplo, porque percebem de banca.
Serem formados não lhes dá o direito de não pormos em causa as suas capacidades, muito menos quando as suas acções opõem em causa o nosso clube.
Não podes questionar eles terem sido escolhidos porque são formados naquilo para o qual foram escolhidos. Se me tivessem escolhido a mim, para qualquer dos cargos, que não sou formado em nenhuma das coisas, sim, podiam questionar o porquê de ser eu o escolhido se nem formado naquilo sou… Percebes?
Claro que depois podem ser questionados pelo seu trabalho. Isso é óbvio.
Mas estava a falar do facto do JHC ter dito que quem votou no varandas tinha de esperar estas merdas. É óbvio que não tinha… Como quem votou no bruno não tinha de esperar que se transforma-se num idiota chapado!
Era esse o contexto do comentário…
Sou formado em gestão e em marketing, o que mais podem, e por vezes fazem, é questionar-me. Chama-se exigência profissional. Cabe a mim influenciar essas pessoas através da qualidade do meu trabalho. Dou mais valor à minha experiência profissional que do que ao canudo, pois o que não falta aí são colegas incompetentes.
Compreendo o que dizes e nem sequer discordo, antes pelo contrário. Mas já expliquei o que queria dizer – provavelmente expliquei-me mal. Lê que vais perceber…
“Quer uma coisa, quer outra, de tão básicas que são, de tão óbvias, para mim deixaram-me estupefacto! Como é que ninguém, não só os 3 que mencionei mas toda a Direcção, se apercebeu de uma ou de outra situação?” – Subscrevo! Não podias estar mais de acordo.
Em relação as acusações da filmagem e da rescisão de Varandas nunca as referi porque não tenho como prová-las. Tenho a minha desconfiança mas o tempo dirá se tenho ou não razão. O “filma a fivela” não tenho dúvidas de que foi outra pessoa pelo áudio tornado público.
Essa do contrato não ser renovado por Bruno de Carvalho é nova para mim. Vem no livro?
Não odeio Frederico Varandas. Os adjectivos que uso e as críticas que faço são em relação as suas acções enquanto presidente. Não chamo nomes a Frederico Varandas.
No entanto tenho de ser sincero, o candidato Frederico Varandas que vi e ouvi durante a campanha é o mesmo Frederico Varandas hoje presidente do Sporting. Não é líder, não tem carisma, é pequenino como pessoa e incapaz de gerir um Clube como o Sporting. E tenho pena que nada tenha feito para contrariar isso. Muito pelo contrário.
Eu continuo a achar que, de todos os que foram a votos, o Varandas era o melhor. E tinha, e acho que continua a ter, a ideia mais aproximada daquilo que eu julgo ser necessário para o Futebol do clube, de alto a baixo, masculino e feminino. Portanto, era só não mexer onde estava bem e a funcionar, que era o clube e as modalidades. O facto de ir para lá o Miguel Albuquerque mais me garantiu que ali não haveria problema…
Afinal não!
Mexeram e deu merda!
Como eu disse, até um puto do secundário percebia que ia dar merda. Como eles não perceberam?
É óbvio que estou estupefacto com as merdas que têm feito…
JHC, mas qual livro, na altura foi tornado publico que o fivelas não iria ver o seu contrato renovado, e isso ele já sabia porque o contrato acabava no final do mês e já tinha sido informado.
Mas o BdC queria que ele se mantivesse até ao final da epoca porque havia uma final da taca do fut.fem para ganhar.
O fdp decidiu rescindir antes e anunciar que era candidato às eleicões (mas esqueceu-se que não existiam eleicões, nem sequer uma AG para discutir a destituicão sequer)…. mas foi tudo obra do acaso.
Aliás, as imagens que são publicas de alcochete durante o ataque mostram bem o fivelas em pânico, a falar com as mãos nos bolsos com os “agressores”….. igualmente obra do acaso.
Salgado é licenciado em economia, tal como quase todos os nossos ministros das finanças e da economia. Se fazem merda só têm de ver a sua capacidade questionada.
O Zenha fez merda a partir do momento em que não impediu o Varandas de abrir o basquete por questões orçamentais.
Quanto aos ódios de estimação a única cena que tenho a apontar é o facto de se ter candidatado antes de se saber que iriam haver eleições. Depois dá uma entrevista completamente manipuladora através de imagens e palavras.
No entanto foi eleito, mereceu o meu respeito, até que começou a falhar nos pormenores mais básicos. A basofia em Dezembro é depois esquecida no choradinho no “Estado da Nação”. O leak da auditoria é de um amadorismo, ou calculismo falta saber, atroz. O que se passa agora com o Orçamento é de levantar muitas suspeitas e a aproximação ao Mendes um desagrado.
Mais que o Bruno, CV ou qualquer oposição Varandas, semana a semana alimenta a cabala, através de erros evitáveis e posições suspeitas.
Vou responder aqui para todos pois já percebi que não me expliquei suficientemente bem e criou-se aqui uma cena que nada tem a ver com o que queria passar…
Ora bem, a questão foi levantada a partir do momento em que o JHC termina o seu comentário inicial dizendo “o Sporting que está a ser construído caminha rapidamente para a dimensão da inteligência dos iluminados que defendem esta solução directiva”, dando a ideia que quem votou nesta Direcção já sabia que o caminho seria este ou que haveria naturalmente erros desta dimensão e gravidade, pelo facto de nesta Direcção estarem as pessoas que estão.
Ora, foi por isso que eu disse que não se podia questionar a escolha dum Gestor para gerir e de alguém licenciado em marketing para trabalhar nessa área no clube. Se me escolhessem a mim, que nem sou de uma área, nem da outra, sim, podiam questionar o porque de me terem escolhido.
Claro que depois se pode criticar e questionar o trabalho de cada um. Isso é mais que óbvio.
Mas do mesmo modo que ninguém previu que o Bruno queimasse os fusíveis, ninguém ia prever que cenas como o que aconteceu com a auditoria ou estas que hoje comentamos pudessem acontecer.
É que, para mim, bastava pôr os olhos a primeira vez na auditoria – o primeiro draft, vamos dizer! – e estarem lá uma séria de coisas que são confidenciais e só interessam ao clube que eu tinha logo mandado tirar aquilo dali e alertado que não queria isso tornado publico ou eles – a empresa auditora – teriam de ser responsabilizados por alguma fuga!
E aqui, com a cena do Basquetebol, o mesmo. Nunca comigo na Direcção se avançaria com o basquetebol sem perceber a) se havia dinheiro, b) o que isso iria afectar as outras modalidades!
E acredito que qualquer pessoa minimamente competente e séria que aqui comenta, faria exactamente o mesmo. É que estou absolutamente certo disso. Por isso não compreendo como uma Direcção inteira – não o A ou o B, ou o C… – deixou estas merdas passarem sem se aperceberem das consequências que aí vinham… Não dá para entender!
Mas, por exemplo, também não dá para entender como os boletins de voto estão associados a um determinado sócio através dum código de barras e ninguém faz nada! Isto é absolutamente inacreditável que aconteça num país dito democrático, em pleno século XXI!
Eu compreendo, e tenho dito isso aqui, que a tarefa desta Direcção, ou doutra que tivesse sido eleita, depois do que aconteceu no final da época passada, depois dos Marretas passarem pelo clube, com mais de 120M€ de despesa numa época – 60M€ do orçamento do futebol para a época 18/19, 36M€ para pagar dum EO mais 45M€ para pagar de dividas até ao fim deste mês – e a entrarem já com o comboio em andamento, era era muitíssimo difícil e exigente.
Mas isso só os devia ter feito terem todos os cuidados para perceberem bem como corria esta época (18/19) antes de se aventurarem a fazer mexidas importantes como trazer de volta o Basquetebol.
Eu percebi a necessidade de se fazer o acordo pelo Rui Patrício. Estou convicto que sem esse acordo não tínhamos conseguido pagar o EO antigo. mais, estou convicto que o Wolverhampton não pagou 18M€ pelo Rui mas sim somente 16M€ – foi pegar ou largar e a Direcção teve de pegar porque sem esse dinheiro não conseguia pagar o EO e isso seria terrível para o clube, talvez fatal! A maneira de não assumirem um acordo por um valor inferior ao que o Cintra tinha rejeitado foi o “projecto de penetração na China no valor de 2M€”, exactamente o dinheiro que receberam a menos.
Aqui nem me passa pela cabeça o que devem ter passado… Assumir que íamos receber menos era simplesmente impossível. Recusar o acordo era também impossível – por causa do EO a pagar. A solução deve ter sido inventar esta merda da China que ainda lhes vai cair em cima da cabeça!
Portanto as dificuldades devem ter sido mais que muitas e muitas vezes não devem ter tido nenhuma solução minimamente boa… A juntar a algumas más decisões, o resultado deste ano tem sido preocupante. Vá lá que a parte desportiva, mesmo não ganhando nenhum campeonato nacional nas modalidades de pavilhão, tem sido minimamente boa – não boa, nem muito boa ou excelente, mas minimamente boa!
Tudo isto colocou, na minha opinião, a Direcção numa posição muito difícil que parece que ainda não perceberam. Foram muitos erros, não sendo tudo erros, e estão embrulhados numa teia de onde parecem não conseguir sair e cada vez parecem mais embrulhados! Em cima disto há a agravante de que comunicam muito mal e passam uma imagem que não é de todo positiva. Quem se senta e olha para tudo isto com olhos de ver, parece estar a ver um campo onde se travou uma batalha onde ninguém ganhou. Tudo desfeito, o fumo a ser levado pelo vento, umas vezes para ali, outras para aqui, as tropas sobreviventes desanimadas e cabisbaixas, e o general e os brigadeiros sem saber muito bem o que fazer…
Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha e do Cal, pois são competentes. Ok. Então é uma canalhice o que andam a fazer.
O Calimero Varandas, coitadito, ninguém gosta dele e não se provou nada conta ele. Pois, do outro também não se provou nada e está com a expulsão a perna.
Já estou farto da conversa do “há que apoiar”.
Há um ano atras não pensaram em apoiar, ficaram foi cagadinhos de medo que os craques rescindissem se não se pusesse o louco na rua. Então e não é que rescindiram na mesma?
O Sobrinho e amigos agradecem.
Ser formado é uma coisa, ter currículo é outra. Salgado não tem currículo nem preparação para um cargo desta importância. A gestão financeira tem sido um desastre, desde o início em que rasgaram um bom acordo de reestruturação, passando pelo Empréstimo obrigacionista fracassado até as taxas de juro da Apollo. Passar de Carlos Vieira para Salgado foi passar de cavalo para burro.
Em que país vives?! Vives no dos Zé anal bava e dos Espíritos Santos (salgados ou não), jardins Gonçalves, etc ou no país das maravilhas?!
Já nem vou falar do negócio. Mudar de área se negócio é uma incognita. O Master da Pepsi ia arruínando a Apple de vez. Só para dar 1 exemplo. Há milhões de exemplos destes de gajos muito bons numa área de negócio e que são autênticos tiros ao lado noutros porque estão completamente fora dela…
Já nem vou falar de Roquetes ou Godinhos porque é talvez excessivo mas que são empresários que fizeram fortuna e carreira mas no futebol, Deus me livre… Ou JEB para não levarem tudo para ladrões…
Mas estás em Portugal. Um gajo com contactos ou conhecimentos vai muito mais longe que um mesmo bom! O mesmo bom sem esses contacto não passa dos mil… Aqueles mil e tal por mês. Um gajo medíocre com contactos parece o maior a quem não conheça…
Eu tenho MUITAS dúvidas sobre a capacidade do Zenha de negociar e de ter um projecto financeiro que leve o Sporting para outro nível (ou seja de cada vez maior autonomia financeira e menos gastos financeiros). Acho o Zenha um gajo mediano no trabalho em banca, sem grande destaque, nada que tenho lido dele aponta para o contrário ou para uma capacidade para um trabalho como este no Sporting. Por exemplo capaz de encontrar meios de financiamento mas incapaz de os encontrar a preços bons ou encontrar alternativas. E mesmo assim…Foi ele que falhou redondamente no EO e que foi incapaz de trabalhar de forma a colocarmos os 60M. Não tenho dúvidas disso. Foi ele que foi apanhado de surpresa pela fraquissima procura inicial e ficou sem ideias par dar a volta, até outros intervirem junto de investidores e jogadores e tal. É o adiantamento da NOS… Um dia vai saber-se quanto custou. A mim amigos da banca já me disseram quanto foi mas sem conseguir confirmar não adianto…
O Cal sim… Achei que poderia ser uma lufada de ar fresco mas esta cena dos preços da GB tirou-me isso da ideia…foi a minha maior desilusão com esta direção…
“….EO e que foi incapaz de trabalhar de forma a colocarmos os 60M. Não tenho dúvidas disso”
Até que enfim que vejo alguém a escrever aquilo que penso e digo à imenso tempo.
Tudo o processo de colocação foi de um amadorismos inadmissível, chegou uma altura que pensei estar a ser feito propositadamente de forma a culpar o maluco pelo fracasso, mas enfim, já está, já está.
Já agora o Cal desde uma das primeiras entrevistas em Outubro ou Novembro que me baixou as expectativas para perto de zero e foi sempre a descer, já deve ir em -100.
Aquele clichê, um bom vendedor de carros também vende gelados, um bom vendedor vende qualquer coisa.
Completamente errado.
Um bom vendedor tem de perceber o que está a vender, perceber a sua clientela, entender o seu mercado porque todos mercados são diferentes, perceber o seu produto, ter entusiasmo pelo produto entre outras coisas.
Fds…então exemplos de gajos que vêm da banca (seja comercial seja de investimentos ) cheios de si porque “vêm da banca!!” E que não valem um caralho noutros negócios…é o que não falta…
Eu quando leio que vem da banca torço logo o nariz…viveram de vender dinheiro (que é a merda mais fácil do mundo..toda a gente quer dinheiro), guardar dinheiro dos outros e foram capazes de se tornar num negócio de risco em que passamos a vida a pagar a merda que eles fazem! E que anda o mundo inteiro a pagar a merda que a banca faz!
Ao contrário de muitos, para mim vir um gajo que não conheço da banca não é currículo…é desconfiança.
Conheço gente boa na banca. Mas fora dela conheço muito mais. E gente má…parece que tem íman à banca…
Vou fazer uma excepção e responder a ti algumas coisas…
O Zé Anal Bava quando lá foi colocado ninguém questionou. Quando ganhou n prémios, ninguém questionou. Foi questionado depois, quando se percebeu que só fez merda. Normal!
E os outros todos, a mesma coisa!
Todos tinham capacidade para irem para o cargo. Portanto, ninguém se levantou a perguntar “porquê ele”? Percebes? Depois da merda feita, é fácil criticar mas saber que vai fazer merda é um bocado mais difícil… A não ser que estejas por dentro.
O Zenha veio dum bom lugar, e que eu saiba o Cal também. O Varandas era um gajo que, meses antes, ninguém questionava o seu sportinguismo ou a sua competência profissional.
Sendo um gajo que sempre disse que as modalidades eram para manter e, se possível, melhorar, e que se propôs fazer algo diferente no futebol – perto daquilo que eu defendo – para mim foi a óbvia escolha.
Caguei no facto de não ter à vontade perante as câmaras e ter um discurso fraco. Pensei que isso depois melhoraria com o tempo…
Estou de acordo contigo que um gajo mudar de área de negócio pode fazer toda a diferença. Sei que é assim e até tenho tido “grandes lutas” com o meu irmão por causa disso porque nem tudo o que ele acha que se aplica à generalidades das empresas se aplica à minha. Há coisas que são diferentes.
Toda a gente com quem falei me disse que um EO não se prepara em 2 meses. Que isso é simplesmente impossível.
Um dos grandes problemas foi a data escolhida para as eleições. Podias ter tido eleições a meio de Agosto. Porque raio esperaste mais 3 semanas? Essas 3 semanas só pioraram a situação. É que desde Abril até às eleições, tudo o que podia ter corrido mal, correu mal, com excepção dos regresso dos 3 traidores – e mesmo assim…
Vocês fazem tudo para carregar esta Direcção com erros e más decisões. Já vos está no sangue e não conseguem ver mais nada… Siga!
Não houve adiantamento nenhum do contrato da NOS. O contrato foi dado como garantia do pagamento do empréstimo que se fez ao fundo Apollo. Na altura de pagar – que coincidirá com a altura de receber o dinheiro da NOS – se não tiveres fundos guardados para isso, recebes da NOS e encaminhas para a Apollo. Não é um adiantamento mas o mais provável é ficares sem o dinheiro na altura… O que, obviamente, será um problema e uma desvantagem competitiva nessa altura! O que te custou sabe-se: 6,5% ao ano… É fazer contas! Só não sabes a comissão que pagaste – e não percebo porque raio se tem de pagar uma comissão, mas enfim!
A primeira situação, ele viu, ele sabe quem filmou, ele não fez nada para impedir …. este ele é somente alguém que ambicionava ser presidente e assistiu a tudo, este tudo, é o maior ataque terrorista de que há memoria em PT, com sorriso aberto.
A segunda situação, sabendo que, e ele mais do que ninguém, poderia acontecer aproveitamento da situação pelos atletas, na forma de rescisão, é o primeiro a rescindir, este ele é o mesmo que ambicionava ser presidente e no mesmo dia que rescinde anuncia que é candidato a umas eleições que não existem e que é o único que pode reverter as rescisões dos atletas.
Não reverteu mas conseguiu o que queria, ser presidente.
Se isto não é motivo para querer o fantoche longe do clube, sinceramente, só mesmo quando ele der o golpe de misericórdia no leão e já faltou mais.
Que exercício de justificação de merda.
Vou reter apenas a primeira parte onde tens noção da realidade. A realidade que nos interessa de momento.
O momento em que se encontra o clube.
O resto Bruno de Carvalho e ataques a academia é merda mais que seca.
A reter ninguém da direção mostra ter competência e acumula em pouco tempo imensos erros.
Falamos do que se sabe…fora o que acontece lá dentro e ainda ninguém conhece.
Conclusão demitam-se os incapazes e assuma o presidente ter escolhido tal equipa.
Não dou até ao fim do ano quando estivermos arrumados no futebol para o ambiente ser como no tempo dos croquetes.
“É muito grave que as atletas Zhenqi Apolonia e LiFen tenham sido informadas que não seriam atletas do Sporting para esta época, com a não renovação automática do contrato, sem tempo de precaverem esta decisão.”
??????
O que eu leio é que os contratos foram automaticamente renovados por mais um ano.
White Lion: “Convém também fazer o exercício ao contrário. Se desunem em vez de unir não contem que os rendimentos vão subir. É matemática simples! 😉 A principal obrigação em agregar é de quem lidera e fez disso o seu lema”
Em menos de 1 ano eles demonstram aquilo que valem: m*rd# nenhuma. Não percebem de gestão empresarial, não percebem de gestão desportiva, apenas percebem, e nisso são top, de defender os interesses obscuros das grandes corporações nacionais.
Eh, pá! Não digas isso!
Apanharam um clube de rastos…
Sem dinheiro…
“Então e o dinheiro da NOS?” – “Pssst, cala-te!”
Sem credibilidade…
Com os atletas quase todos em fuga…
Com muitas dívidas…
Em pré-falência…
À deriva…
Derrotado…
Não sei se já disse “de rastos”?… Ah, já…
(colocar aqui outras baboseiras com que intrujaram uma fatia dos spor71guistas).
É tudo uma questão politica desportiva e financeira. Optaram por ainda rentabilizar mais o pavilhão João Rocha, local onde nós todos sabemos, se vive o maior fervor dentro do clube. Vão ter grandes equipas de Hóquei, Futsal, Andebol, Basquetebol e penso que também de Voleibol. Têm que fazer uma grande equipa de futebol feminino e de futebol Profissional. Têm uma verba para gastar nas modalidades que politicamente acham que são as melhores para o clube e têm que a cumprir, que vai haver situações que os sócios não gostem vai, eu por exemplo vou ter mais uma modalidade que sempre gostei muito que ainda hoje jogo em familia, o que me vai levar muitas mais vezes ao João Rocha. A televisão do Sporting também economicamente vai agradecer pois o Sporting vai ter uma modalidade de grande audiência para passar nos seus ecrãs, o que financeiramente é muito importante pois traz mais anunciantes e espectadores e não só do Sporting. Dei a minha opinião. vou fazer um ” SE”. Ná próxima época é que vamos a ver se houve um desinvestimento ou se o Sporting está altamente competitivo e ganhador nas modalidades que apostou.
Jaime risco há em tudo na vida, mas quando se começa pelas categorias de base, o risco é menor. O clube neste momento possui pessoas e técnicos com muita capacidade dentro do clube. É o primeiro ano, espero que já sejam altamente competitivos.
Carlos Padrão: “O Sporting está num processo de autodestruição tremendo, e haja alguém que ponha cobro a isto, e para se pôr cobro a isto quem tem de ser suspenso e quem tem de sair imediatamente da gestão do Sporting é esta actual gestão e este presidente”
Apostar no Basket para justificar o ressurgimento de modalidades e assim dizer que esta “direção” também criou alguma coisa.
Em vez de se apostar a sério nas que existem e torna-las mais fortes, corta-se o orçamento nessas, brilhante.
Por com uma mão e tirar com a outra nas modalidades portanto.
Geração Y croquete com uns pozinhos de Millenium veio para ficar e promete ser tão (in) competente como as anteriores direções.
Mas cá estaremos para ver o que vai dar esta “gestão”….
O ecletismo diz-me pouco. Aliás, diz-me mal. Foi a bandeira que o João Rocha (inteligentemente) ergueu quando percebeu que, no pós-PREC, o Sporting não tinha condições económicas para rivalizar com Benfica e Porto no “desporto-rei.” Não lhe chamarei “areia para os olhos”, mas não me é possível deixar de a associar a um declínio competitivo no futebol que o Sporting ainda não foi capaz de inverter.
Dito isto, que é o principal, mais duas notas.
1. No Sporting, só as modalidades coletivas deveriam poder ser “profissionais.” Podemos todos bater no peito com os triunfos internacionais do ténis de mesa, do atletismo, do ciclismo ou de quaisquer outras modalidades, mas elas são, não se cultive a cegueira, exclusivamente para consumo interno – e aqui consumo interno é respeita mesmo apenas aos sportinguistas que prezam o ecletismo.
2. Num cenário de contracção orçamental, é incompreensível a criação de mais uma modalidade altamente sorvedura de recursos. Contracção acrescida de dispersão tem tudo para tornar todas as modalidades menos competitivas.
“Foi a bandeira que o João Rocha (inteligentemente) ergueu quando percebeu que, no pós-PREC, o Sporting não tinha condições económicas para rivalizar com Benfica e Porto no “desporto-rei.””
Olhe que não.
O ecletismo do Sporting é como o brandy Constantino… Já vem de longe…
Pois é Jaime!
Quando leio alguns comentários como o do Gregor, questiono-me sobre a idade que terão os seus autores … a capacidade selectiva da sua memória.
O Futebol deixou de ser o desporto-rei nos anos 80. Passou a ser o desporto único do regime. Antes havia uma Televisão com 2 canais, que tinha um programa desportivo ao Domingo, que dedicava mais de um terço da sua emissão aos outros Desportos para além do futebol. Agora temos 8 ou mais canais televisivos generalistas e noticiosos, que têm, cada um, mais de uma dezena de horas dedicadas ao desporto (excepção do Canal 2) que apenas “falam” de futebol. Antes tínhamos 3 jornais Desportivos com 3 edições semanais cada, que dedicavam mais de um terço das suas páginas aos outros desportos. Agora temos 3 jornais desportivos DIÁRIOS que dedicam 80% das suas páginas ao futebol profissional, numa altura em que as regras da LPFP dos Clubes quase não dão margem a reportagem ou notícia que não vá já filtrada por essas instituições (que definem quem e quando alguém pode ser “entrevistado” em “flash” ou de “fundo” (claro que, nessas circunstâncias, se cada um quiser noticiar algo diferente dos outro dois só tem um caminho: INVENTAR. O problema é que a invenção é regra geral de tal tamanho que conquista audiência e lá vão os outros 2 trabalhar sobre a mesma invenção para não perder a carroça).
Tudo isto agravado nos últimos anos pelo domínio do benfiquistão sobre os OCS. Aí então, as raras “incursões” jornalísticas por outros desportos extra-xutobolês ainda se tornaram muito mais “selectivas”.
HAJA PACHORRA PARA TANTA PONTABÉ NA … HISTÓRIA!
SL
… pelo que leio há é muitos indivíduos que se acham do Sporting só porque sim… não têm cultura Sportinguista… o SPORTING é ECLETISMO… não fazem pu** ideia da História secular deste clube que é só o Maior de portugal, do Top da Europa e dos melhores do Mundo… e que é o Maior graças ao ecletismo… não sabem que o Eusébio nos foi roubado, não sabem que o Livramento além de ser o ícone do hóquei em patins, foi o MELHOR hoquista da história desta modalidade… Ouvem falar no Carlos Lopes que foi dos melhores maratonistas do seu tempo, senão o melhor, mas não sabem que antes da maratona de L.A. nos JO de 84, ganhou a prata em Montreal’78, muito menos sabem quem foi F. Mamede… Sabem lá que o J. Agostinho fez duas vezes pódio no Tour de França, ou que lhe roubaram uma Vuelta a Espanha… não fazem p*** ideia que somos dos clubes a nível mundial que mais medalhas olímpicas tem no seu historial… enfim…é triste ler certos comentários que mais não demonstram que pura ignorância em relação ao gigante mundial que é o Sporting no que a ECLETISMO concerne…
O Moniz Pereira infelizmente ja não pode falar senão explicava-te o que é o adn Leonino.
Eu sei que vivemos tempos diferentes, fast food e mais fast food mas não rescrevas a história.
Cada vez mais me convenço que isto para Varandas, Rogérios, Sobrinhos, Roquettes e toda aquela corja vem com um ano de atraso.
Infelizmente para eles, felizmente para nós, tiveram de levar com o que tinha sido planeado pela anterior direcção,
O Sobrinho está-se a cagar no Sporting e quer o dinheiro que tem na SAD.
Os Roquettes e cooptacões gostam tanto das modalidades que não perdem um jogo no João Rocha… Ah não, espera, o João Rocha não tem catering.
O Rogério é o gestor deste pessoal.
O Varandas é o soldado raso que foi mandado para a frente de batalha. Basta ver a cara de enfadonho cada vez que os outros o obrigam a ir ao JR ver um jogo.
E até se conseguem ver apoiantes deste retrocesso…
Eles se encarregam de mostrar que se ganhámos alguma coisa este ano podemos agradecer à anterior direcção.
Fica por agora por esclarecer se o penoso final de época terá a ver com alguma destabilização criada com estes processos de não renovação.
O Sporting competitivo volta a dar lugar ao Sporting competidor.
Frederico Varandas: “A minha equipa vai integrar, apenas, profissionais de mérito que não precisam do Sporting CP para as suas carreiras. Todos os dirigentes eleitos no Sporting CP terão de entregar as suas declarações anuais. Queremos que os Sócios do Sporting CP vivam tranquilos quanto à competência dos que gerem o Clube”
… tantos bolinhos… pra enganar os tolinhos que não tendo nada no cérebro acreditam (acreditaram)… e comem a merda que lhes põem (puseram) no prato… tanto mentecapto…
… infelizmente acho que qualquer um faria melhor… é que pior é difícil… é que até há um ano eu sentia orgulho em defender o meu clube… agora mesmo que queira não tenho como… é tanta atoarda, é tanto desrespeito pelos sócios, tanta songuice, tanta falcatrua, tanto crime lesaSporting… agora tenho vergonha de quase tudo do que é feito em termos de gestão… Se pudesse escolher seria o ainda legitimo Presidente Bruno de Carvalho… ou então Carlos Vieira…
Não quero acreditar que tudo o que está a ser dito seja verdade.
É que se for verdade este orçamento é absolutamente um gozo com a cara dos sócios.
E nem é pela diminuição de investimento em honorários, se a descida fosse percentualmente semelhante ao total da dimnuição receitas até percebia.
Nem é pelo surgimento de mais uma modalidade que vai sugar parte dos recursos já de si diminuídos. Se fosse apenas isto apesar de achar errado até aprovava o orçamento.
O problema é que pelo que anda a circular os custos “estruturais” em vez de diminuírem proporcionalmente como o investimento das modalidades aumentam!
Isto deverá preocupar todo e qualquer sócio, o Sporting não é a santa casa, este caminho é o mesmo que estava a ser trilhado à vários anos atrás. Em que cada vez mais a estrutura aumentava e encarecia e o investimento em atletas diminuía!
Se o que se vai sabendo é verdade, a descida ainda é maior do que aquilo que os papeis mostram.
Inflacionam as receitas numa rubrica de receitas extraordinárias que permite manter os gastos mais aceitáveis e até aumentar os outros gastos, nomeadamente os gastos em comunicação.
Depois tem um ano inteirinho para promover os cortes que entenderem e certamente que nunca será ultrapassado o total orçamentado.
Cuidado, não quero influenciar pois não conheço o documento, vou avaliando por aquilo que vou lendo nomeadamente num link que já coloquei na manhã de hoje, supostamente de alguém que esteve a ler o documento. Coloco aqui de novo.
O principal problema e mesmo que seja habitual, este orçamento deveria estar disponibilizado e evitava toda e qualquer especulação e como tem dito o Álvaro, os sócios de longe merecem ter a informação que actualmente acaba por só ser disponibilizada a quem tenha tempo e não viva muito longe de Lisboa. Era uma questão de bom senso.
Esse Miguel Cal tem um título todo pomposo mas em quase uma hora de entrevista disse NADA. Em oito meses e o que tem para mostrar é o aumento do preço das Gamebox e a ordinarice nas redes sociais do clube. Andam com toda a cagança a falar em iniciativas para o futebol, mas no Sporting pouco ou nada se vê.
Ou muito me engano ou esta direção não aguenta até ao fim do ano.
Estão a apostar tudo no futebol que está minado para os lampiões.
Vão criar um ambiente de merda que os vai afundar.
… já vamos aí???… Andou o louco a abrir modalidades e a torná-las competitivas… e ao fim de UM ANO com estes criminosos na direcção e já vamos começar a extinguir umas quantas????
Eu entendo o potencial do código de barras, rastrear o produto, saber quando, como e onde é vendido um produto. Faz sentido, numa perspectiva de controlo da própria empresa.
Mas num boletim de voto? Qual a necessidade de uma direção saber quem vota o quê?
Os bananas desconfiam, mas preferem não acreditar.
Faz parte do seu ADN.
Bastou-me uma vez para decidir, que assim nunca mais.
É demasiado mau.
Demasiado absurdo.
Viola o mais elementar princípio de liberdade.
Um poderoso instrumento dos golpistas, que lhes garante tudo.
fuck… também a minha… nem costumo abrir estes links que vocês ás vezes aqui colocam do youtube… mas como tenho o Jaime em boa conta e especificou quem era a banda, abri… Jimmy Page rules…
O benedito andou em jantaradas com lampiões…. na altura da golpada.
Com certeza que não era para lhe pagarem umas refeicões, mas sim para discutir algo concreto.
Mais, é um ilustre membro do Stromp, um grupo que anda envolvido em actividades… digamos assim, “pouco claras”.
Vi esta noite no Mais Transferências que Varandas estipulou como valor mínimo para negociar Bruno Fernandes os 60 milhões. A cada dia está mais barato…
… ei… o Jorge Theriaga… um ícone do pool nacional… esqueci-me de o mencionar num comentário que fiz mais acima sobre o ecletismo do nosso Sporting… my bad
25 Junho, 2019 at 16:35
Aquilo que estão a fazer ao ecletismo do Sporting é vergonhoso! Estão a cagar nas modalidades e na cabeça dos Sportinguistas!
Que haja quem não se importe e ainda desvalorize modalidades, independentemente da sua dimensão mediática ou financeira, é que me causa profunda tristeza. É uma atitude digna de um lampião!
Não tem a ver com a modalidade A, B ou C, mas sim com a forma desrespeitosa como estão a ser tratadas algumas modalidades. O Ténis de Mesa iria participar pela primeira vez numa Liga dos Campeões! Isto não tem relevância????? Não traz importância desportiva ao Clube e a Marca ter atletas olímpicas a disputar a maior prova a nível europeu?
É muito grave que as atletas Zhenqi Apolonia e LiFen tenham sido informadas que não seriam atletas do Sporting para esta época, com a não renovação automática do contrato, sem tempo de precaverem esta decisão.
Com isso, para além da demonstração de desrespeito e falta de organização, impediram que as atletas pudessem competir em outro clube esta época visto que os plantéis europeus já estão fechados, com graves prejuízos desportivos e pessoais.
Fica para além do desprezo pelas atletas e modalidade, o exemplo que outras modalidades do Clube irão reter para futuro.
Após a divulgação dos salários de todos os atletas, mais uma demonstração de incompetência. O Sporting que está a ser construído caminha rapidamente para a dimensão da inteligência dos iluminados que defendem esta solução directiva.
25 Junho, 2019 at 17:33
Não sei bem como dizer isto mas vou tentar que seja de uma forma que se entenda… E vou começar mais pelo fim, para facilitar! 🙂
Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha para Gerir – é a formação dele! – nem do Cal no Marketing – é a formação dele. Ambos já trabalham há tempo suficiente para poderem estar no lugar que estão. Isto para mim é claro. Como era claro em relação aos outros membros das outras candidaturas para estes mesmos lugares.
Qualquer um deles, teria sempre, por exemplo, mais credibilidade do que eu que nem sou formado em Gestão, nem em marketing.
Ser Presidente… não requer saber ao detalhe de Gestão, ao detalhe de Marketing, ao detalhe do que quer que seja. Para ser Presidente é preciso ter uma ideia para o clube, montar uma equipa para trabalhar e ir gerindo os dossiers e coordenando as coisas – grosso modo. De uma forma ou de outra, praticamente todos os que aqui comentamos, se é que não todos mesmo, poderíamos fazer isso, melhor ou pior, mas poderíamos!
Quando se escolhe uma lista normalmente as pessoas têm 2 coisas principais em atenção – depois digam se é assim ou não! Uma é o projecto que apresentam, as ideias que defendem, o rumo que dizem querer seguir! Outra é a própria pessoa e as pessoas que os acompanham.
Portanto, e dado o grau de amadorismo que eu acho que as duas situações mais graves têm – a auditoria vir cá para fora com uma série de informação sigilosa e a falta de senso para perceberem o impacto da entrada do basquetebol já este ano – jamais alguém podia esperar que uma coisa destas pudesse acontecer!
Não tendo as competências do Zenha para Gerir, do Cal para o Marketing, a a experiência do Varandas dentro do futebol, eu estou absolutamente convicto que comigo na direcção, nem a auditoria vinha cá para fora com elementos sigilosos nem esta merda do Basquetebol acontecia! E acredito que, com a maioria de vocês – vá, metade para não ser muito optimista! 🙂 – isso também não aconteceria.
Quer uma coisa, quer outra, de tão básicas que são, de tão óbvias, para mim deixaram-me estupefacto! Como é que ninguém, não só os 3 que mencionei mas toda a Direcção, se apercebeu de uma ou de outra situação?
Não consigo explicar!
Portanto, ninguém, jamais, poderia prever uma cena destas que ultrapassa todos os limites.
E agora, o principio…
Pelo que vejo aqui, e em todo o lado na net, uma parte muito significativa do pessoal que ODEIA o Varandas tem por base 2 momentos: o ataque em Alcochete e a filmagem que correu na net; a demissão dele a uma semana do fim do seu contrato.
Na primeira situação, ou o acusam de ser quem filma, ou o acusam de ter colocado o video na net, ou o acusam de se rir da situação. É, para mim e para qualquer pessoa isenta, óbvio que não há prova nenhuma de qualquer uma destas coisas. Portanto, o odiozinho que vem daqui é bacoco!
Na 2º situação, acusam-no de “saltar do barco” – expressão tantas vezes lida pela net, incluindo aqui na Tasca – e de deixar a equipa se apoio – equipa essa que tinha já terminado a época, e entrado de férias, e, portanto, não precisava de médico para nada! Foi apelidado de traidor para cima… Mesmo sabendo-se, 2 ou 3 dias depois, que o seu contrato não seria renovado pelo Bruno de Carvalho, não porque ele era um médico fraco, mas porque se opunha a certas coisas que fazia.
Quer numa situação, quer noutra, os argumentos são absolutamente falaciosos. Nada do que dizem que fez, se provou que fez. Saiu, ou demitiu-se, quando se tinha de demitir, depois de cumprir todas as obrigações com o plantel e com o futebol do Sporting!
Que não gostem dele, aceito na boa. Até consigo ver razões, algumas, para isso. Que sustentem esse odiozinho bacoco em merdas que se sabe que são mentiras, é triste e não abona muito a favor dos próprios. Portanto, sim, há razões, óbvias, para criticar esta Direcção – ou o Varandas, se preferirem! – mas tentem focar-se no que realmente é importante e verdade, pois há muito por onde escolher – e, não, não é o Wang!
A verdade é que esta situação não é virgem. Não é a primeira vez que as pessoas nos surpreendem pela negativa. O próprio Bruno de Carvalho caiu nesse erro algumas vezes, fazendo coisas que deixaram a maioria das pessoas estupefactas – lembro-me da participação num programa em directo na Tv, do mais absurdo que já vi, lembro-me das cenas da AG de Janeiro, depois da de Fevereiro, do post de Abril, da situação à porta de Alvalade a dizer que o tribunal confirmava que ainda era Presidente, enfim, exemplos não faltam! E podemos dizer que, quem apoiava o Bruno nessa altura sabia que ele ia fazer aquelas figurinhas e causar aqueles problemas?
As pessoas votam em quem acreditam. Mesmo as que pensam! Nem sempre se vota bem porque por vezes as pessoas surpreendem-nos negativamente!
25 Junho, 2019 at 17:58
Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha para Gerir – é a formação dele! – nem do Cal no Marketing – é a formação dele.
Morri de riso… como é a formação deles não podem ser postos em causa…
O Zenha já deu tanta cambalhota que não se sabe para que lado está voltado agora… mas como tu também gostas de cambalhotas… está explicado…
Z
Z
Mais…
25 Junho, 2019 at 18:37
Exacto. Não existem maus profissionais nem aldrabões. Nunca se viu 😀
O zeinal bava e o ricardo salgado ficaram de consciência tranquila graças ao nosso guru.
Bart Simpson para a comissão parlamentar, já!
25 Junho, 2019 at 19:35
… ainda me estou a rir… e o P0 também… e o Palserge idem… e o…
25 Junho, 2019 at 19:35
Se não se puser em causa a competência, quer dizer que é mesmo canalhice
25 Junho, 2019 at 19:45
Mr Hyde voltou. Foi sol de pouca dura.
25 Junho, 2019 at 23:19
O que queria relevar, e por isso dei o exemplo que se fosse eu era diferente, é que são licenciados nessa profissão pelo que não há muito por onde se criticar por terem sido escolhidos.
Se me escolhessem a mim que não sou formado nisso, sim, podia haver criticas quanto à escolha.
É óbvio que se pode depois criticar o que fazem, se são competentes ou não.
26 Junho, 2019 at 8:12
Sai cambalhota!!!!
Se me escolhessem a mim…… Livra…
Z
26 Junho, 2019 at 10:16
Ahahahahahahah ME-DO!
25 Junho, 2019 at 18:07
“Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha para Gerir – é a formação dele! – nem do Cal no Marketing – é a formação dele. Ambos já trabalham há tempo suficiente para poderem estar no lugar que estão. Isto para mim é claro. Como era claro em relação aos outros membros das outras candidaturas para estes mesmos lugares.
Qualquer um deles, teria sempre, por exemplo, mais credibilidade do que eu que nem sou formado em Gestão, nem em marketing.”
Era só o que faltava, Miguel!
Então, ninguém pode colocar em causa as capacidades do Rendeiro, do José Oliveira e Costa e do Armando Vara, por exemplo, porque percebem de banca.
Serem formados não lhes dá o direito de não pormos em causa as suas capacidades, muito menos quando as suas acções opõem em causa o nosso clube.
Era só o que faltava!
25 Junho, 2019 at 18:09
*muito menos quando as suas acções põem em causa o nosso clube.
25 Junho, 2019 at 23:40
Expliquei-me mal… 🙂
Não podes questionar eles terem sido escolhidos porque são formados naquilo para o qual foram escolhidos. Se me tivessem escolhido a mim, para qualquer dos cargos, que não sou formado em nenhuma das coisas, sim, podiam questionar o porquê de ser eu o escolhido se nem formado naquilo sou… Percebes?
Claro que depois podem ser questionados pelo seu trabalho. Isso é óbvio.
Mas estava a falar do facto do JHC ter dito que quem votou no varandas tinha de esperar estas merdas. É óbvio que não tinha… Como quem votou no bruno não tinha de esperar que se transforma-se num idiota chapado!
Era esse o contexto do comentário…
25 Junho, 2019 at 18:19
Sou formado em gestão e em marketing, o que mais podem, e por vezes fazem, é questionar-me. Chama-se exigência profissional. Cabe a mim influenciar essas pessoas através da qualidade do meu trabalho. Dou mais valor à minha experiência profissional que do que ao canudo, pois o que não falta aí são colegas incompetentes.
25 Junho, 2019 at 23:43
Compreendo o que dizes e nem sequer discordo, antes pelo contrário. Mas já expliquei o que queria dizer – provavelmente expliquei-me mal. Lê que vais perceber…
SL
25 Junho, 2019 at 18:20
“Quer uma coisa, quer outra, de tão básicas que são, de tão óbvias, para mim deixaram-me estupefacto! Como é que ninguém, não só os 3 que mencionei mas toda a Direcção, se apercebeu de uma ou de outra situação?” – Subscrevo! Não podias estar mais de acordo.
Em relação as acusações da filmagem e da rescisão de Varandas nunca as referi porque não tenho como prová-las. Tenho a minha desconfiança mas o tempo dirá se tenho ou não razão. O “filma a fivela” não tenho dúvidas de que foi outra pessoa pelo áudio tornado público.
Essa do contrato não ser renovado por Bruno de Carvalho é nova para mim. Vem no livro?
Não odeio Frederico Varandas. Os adjectivos que uso e as críticas que faço são em relação as suas acções enquanto presidente. Não chamo nomes a Frederico Varandas.
No entanto tenho de ser sincero, o candidato Frederico Varandas que vi e ouvi durante a campanha é o mesmo Frederico Varandas hoje presidente do Sporting. Não é líder, não tem carisma, é pequenino como pessoa e incapaz de gerir um Clube como o Sporting. E tenho pena que nada tenha feito para contrariar isso. Muito pelo contrário.
25 Junho, 2019 at 23:47
Eu continuo a achar que, de todos os que foram a votos, o Varandas era o melhor. E tinha, e acho que continua a ter, a ideia mais aproximada daquilo que eu julgo ser necessário para o Futebol do clube, de alto a baixo, masculino e feminino. Portanto, era só não mexer onde estava bem e a funcionar, que era o clube e as modalidades. O facto de ir para lá o Miguel Albuquerque mais me garantiu que ali não haveria problema…
Afinal não!
Mexeram e deu merda!
Como eu disse, até um puto do secundário percebia que ia dar merda. Como eles não perceberam?
É óbvio que estou estupefacto com as merdas que têm feito…
26 Junho, 2019 at 8:28
JHC, mas qual livro, na altura foi tornado publico que o fivelas não iria ver o seu contrato renovado, e isso ele já sabia porque o contrato acabava no final do mês e já tinha sido informado.
Mas o BdC queria que ele se mantivesse até ao final da epoca porque havia uma final da taca do fut.fem para ganhar.
O fdp decidiu rescindir antes e anunciar que era candidato às eleicões (mas esqueceu-se que não existiam eleicões, nem sequer uma AG para discutir a destituicão sequer)…. mas foi tudo obra do acaso.
Aliás, as imagens que são publicas de alcochete durante o ataque mostram bem o fivelas em pânico, a falar com as mãos nos bolsos com os “agressores”….. igualmente obra do acaso.
25 Junho, 2019 at 18:21
Salgado é licenciado em economia, tal como quase todos os nossos ministros das finanças e da economia. Se fazem merda só têm de ver a sua capacidade questionada.
O Zenha fez merda a partir do momento em que não impediu o Varandas de abrir o basquete por questões orçamentais.
Quanto aos ódios de estimação a única cena que tenho a apontar é o facto de se ter candidatado antes de se saber que iriam haver eleições. Depois dá uma entrevista completamente manipuladora através de imagens e palavras.
No entanto foi eleito, mereceu o meu respeito, até que começou a falhar nos pormenores mais básicos. A basofia em Dezembro é depois esquecida no choradinho no “Estado da Nação”. O leak da auditoria é de um amadorismo, ou calculismo falta saber, atroz. O que se passa agora com o Orçamento é de levantar muitas suspeitas e a aproximação ao Mendes um desagrado.
Mais que o Bruno, CV ou qualquer oposição Varandas, semana a semana alimenta a cabala, através de erros evitáveis e posições suspeitas.
26 Junho, 2019 at 0:31
Vou responder aqui para todos pois já percebi que não me expliquei suficientemente bem e criou-se aqui uma cena que nada tem a ver com o que queria passar…
Ora bem, a questão foi levantada a partir do momento em que o JHC termina o seu comentário inicial dizendo “o Sporting que está a ser construído caminha rapidamente para a dimensão da inteligência dos iluminados que defendem esta solução directiva”, dando a ideia que quem votou nesta Direcção já sabia que o caminho seria este ou que haveria naturalmente erros desta dimensão e gravidade, pelo facto de nesta Direcção estarem as pessoas que estão.
Ora, foi por isso que eu disse que não se podia questionar a escolha dum Gestor para gerir e de alguém licenciado em marketing para trabalhar nessa área no clube. Se me escolhessem a mim, que nem sou de uma área, nem da outra, sim, podiam questionar o porque de me terem escolhido.
Claro que depois se pode criticar e questionar o trabalho de cada um. Isso é mais que óbvio.
Mas do mesmo modo que ninguém previu que o Bruno queimasse os fusíveis, ninguém ia prever que cenas como o que aconteceu com a auditoria ou estas que hoje comentamos pudessem acontecer.
É que, para mim, bastava pôr os olhos a primeira vez na auditoria – o primeiro draft, vamos dizer! – e estarem lá uma séria de coisas que são confidenciais e só interessam ao clube que eu tinha logo mandado tirar aquilo dali e alertado que não queria isso tornado publico ou eles – a empresa auditora – teriam de ser responsabilizados por alguma fuga!
E aqui, com a cena do Basquetebol, o mesmo. Nunca comigo na Direcção se avançaria com o basquetebol sem perceber a) se havia dinheiro, b) o que isso iria afectar as outras modalidades!
E acredito que qualquer pessoa minimamente competente e séria que aqui comenta, faria exactamente o mesmo. É que estou absolutamente certo disso. Por isso não compreendo como uma Direcção inteira – não o A ou o B, ou o C… – deixou estas merdas passarem sem se aperceberem das consequências que aí vinham… Não dá para entender!
Mas, por exemplo, também não dá para entender como os boletins de voto estão associados a um determinado sócio através dum código de barras e ninguém faz nada! Isto é absolutamente inacreditável que aconteça num país dito democrático, em pleno século XXI!
Eu compreendo, e tenho dito isso aqui, que a tarefa desta Direcção, ou doutra que tivesse sido eleita, depois do que aconteceu no final da época passada, depois dos Marretas passarem pelo clube, com mais de 120M€ de despesa numa época – 60M€ do orçamento do futebol para a época 18/19, 36M€ para pagar dum EO mais 45M€ para pagar de dividas até ao fim deste mês – e a entrarem já com o comboio em andamento, era era muitíssimo difícil e exigente.
Mas isso só os devia ter feito terem todos os cuidados para perceberem bem como corria esta época (18/19) antes de se aventurarem a fazer mexidas importantes como trazer de volta o Basquetebol.
Eu percebi a necessidade de se fazer o acordo pelo Rui Patrício. Estou convicto que sem esse acordo não tínhamos conseguido pagar o EO antigo. mais, estou convicto que o Wolverhampton não pagou 18M€ pelo Rui mas sim somente 16M€ – foi pegar ou largar e a Direcção teve de pegar porque sem esse dinheiro não conseguia pagar o EO e isso seria terrível para o clube, talvez fatal! A maneira de não assumirem um acordo por um valor inferior ao que o Cintra tinha rejeitado foi o “projecto de penetração na China no valor de 2M€”, exactamente o dinheiro que receberam a menos.
Aqui nem me passa pela cabeça o que devem ter passado… Assumir que íamos receber menos era simplesmente impossível. Recusar o acordo era também impossível – por causa do EO a pagar. A solução deve ter sido inventar esta merda da China que ainda lhes vai cair em cima da cabeça!
Portanto as dificuldades devem ter sido mais que muitas e muitas vezes não devem ter tido nenhuma solução minimamente boa… A juntar a algumas más decisões, o resultado deste ano tem sido preocupante. Vá lá que a parte desportiva, mesmo não ganhando nenhum campeonato nacional nas modalidades de pavilhão, tem sido minimamente boa – não boa, nem muito boa ou excelente, mas minimamente boa!
Tudo isto colocou, na minha opinião, a Direcção numa posição muito difícil que parece que ainda não perceberam. Foram muitos erros, não sendo tudo erros, e estão embrulhados numa teia de onde parecem não conseguir sair e cada vez parecem mais embrulhados! Em cima disto há a agravante de que comunicam muito mal e passam uma imagem que não é de todo positiva. Quem se senta e olha para tudo isto com olhos de ver, parece estar a ver um campo onde se travou uma batalha onde ninguém ganhou. Tudo desfeito, o fumo a ser levado pelo vento, umas vezes para ali, outras para aqui, as tropas sobreviventes desanimadas e cabisbaixas, e o general e os brigadeiros sem saber muito bem o que fazer…
Jamais me passou pela cabeça chegar a este ponto!
25 Junho, 2019 at 19:44
Ninguém pode colocar em causa a capacidade do Zenha e do Cal, pois são competentes. Ok. Então é uma canalhice o que andam a fazer.
O Calimero Varandas, coitadito, ninguém gosta dele e não se provou nada conta ele. Pois, do outro também não se provou nada e está com a expulsão a perna.
Já estou farto da conversa do “há que apoiar”.
Há um ano atras não pensaram em apoiar, ficaram foi cagadinhos de medo que os craques rescindissem se não se pusesse o louco na rua. Então e não é que rescindiram na mesma?
O Sobrinho e amigos agradecem.
25 Junho, 2019 at 20:46
Ser formado é uma coisa, ter currículo é outra. Salgado não tem currículo nem preparação para um cargo desta importância. A gestão financeira tem sido um desastre, desde o início em que rasgaram um bom acordo de reestruturação, passando pelo Empréstimo obrigacionista fracassado até as taxas de juro da Apollo. Passar de Carlos Vieira para Salgado foi passar de cavalo para burro.
25 Junho, 2019 at 21:04
Em que país vives?! Vives no dos Zé anal bava e dos Espíritos Santos (salgados ou não), jardins Gonçalves, etc ou no país das maravilhas?!
Já nem vou falar do negócio. Mudar de área se negócio é uma incognita. O Master da Pepsi ia arruínando a Apple de vez. Só para dar 1 exemplo. Há milhões de exemplos destes de gajos muito bons numa área de negócio e que são autênticos tiros ao lado noutros porque estão completamente fora dela…
Já nem vou falar de Roquetes ou Godinhos porque é talvez excessivo mas que são empresários que fizeram fortuna e carreira mas no futebol, Deus me livre… Ou JEB para não levarem tudo para ladrões…
Mas estás em Portugal. Um gajo com contactos ou conhecimentos vai muito mais longe que um mesmo bom! O mesmo bom sem esses contacto não passa dos mil… Aqueles mil e tal por mês. Um gajo medíocre com contactos parece o maior a quem não conheça…
Eu tenho MUITAS dúvidas sobre a capacidade do Zenha de negociar e de ter um projecto financeiro que leve o Sporting para outro nível (ou seja de cada vez maior autonomia financeira e menos gastos financeiros). Acho o Zenha um gajo mediano no trabalho em banca, sem grande destaque, nada que tenho lido dele aponta para o contrário ou para uma capacidade para um trabalho como este no Sporting. Por exemplo capaz de encontrar meios de financiamento mas incapaz de os encontrar a preços bons ou encontrar alternativas. E mesmo assim…Foi ele que falhou redondamente no EO e que foi incapaz de trabalhar de forma a colocarmos os 60M. Não tenho dúvidas disso. Foi ele que foi apanhado de surpresa pela fraquissima procura inicial e ficou sem ideias par dar a volta, até outros intervirem junto de investidores e jogadores e tal. É o adiantamento da NOS… Um dia vai saber-se quanto custou. A mim amigos da banca já me disseram quanto foi mas sem conseguir confirmar não adianto…
O Cal sim… Achei que poderia ser uma lufada de ar fresco mas esta cena dos preços da GB tirou-me isso da ideia…foi a minha maior desilusão com esta direção…
25 Junho, 2019 at 21:07
“….EO e que foi incapaz de trabalhar de forma a colocarmos os 60M. Não tenho dúvidas disso”
Até que enfim que vejo alguém a escrever aquilo que penso e digo à imenso tempo.
Tudo o processo de colocação foi de um amadorismos inadmissível, chegou uma altura que pensei estar a ser feito propositadamente de forma a culpar o maluco pelo fracasso, mas enfim, já está, já está.
25 Junho, 2019 at 22:12
Disse isso naquela altura… E tenho dito sempre…
25 Junho, 2019 at 21:09
Já agora o Cal desde uma das primeiras entrevistas em Outubro ou Novembro que me baixou as expectativas para perto de zero e foi sempre a descer, já deve ir em -100.
25 Junho, 2019 at 22:16
Aquele clichê, um bom vendedor de carros também vende gelados, um bom vendedor vende qualquer coisa.
Completamente errado.
Um bom vendedor tem de perceber o que está a vender, perceber a sua clientela, entender o seu mercado porque todos mercados são diferentes, perceber o seu produto, ter entusiasmo pelo produto entre outras coisas.
25 Junho, 2019 at 22:24
Fds…então exemplos de gajos que vêm da banca (seja comercial seja de investimentos ) cheios de si porque “vêm da banca!!” E que não valem um caralho noutros negócios…é o que não falta…
Eu quando leio que vem da banca torço logo o nariz…viveram de vender dinheiro (que é a merda mais fácil do mundo..toda a gente quer dinheiro), guardar dinheiro dos outros e foram capazes de se tornar num negócio de risco em que passamos a vida a pagar a merda que eles fazem! E que anda o mundo inteiro a pagar a merda que a banca faz!
Ao contrário de muitos, para mim vir um gajo que não conheço da banca não é currículo…é desconfiança.
Conheço gente boa na banca. Mas fora dela conheço muito mais. E gente má…parece que tem íman à banca…
25 Junho, 2019 at 22:39
Basta relembrar JEB que era excelene na banca e a gerir o Sporting viu-se…
25 Junho, 2019 at 22:42
Melhor curriculo do que o de um croquete.
Só o de um neo-croquete.
25 Junho, 2019 at 22:44
Excelente comentário.
26 Junho, 2019 at 0:55
Vou fazer uma excepção e responder a ti algumas coisas…
O Zé Anal Bava quando lá foi colocado ninguém questionou. Quando ganhou n prémios, ninguém questionou. Foi questionado depois, quando se percebeu que só fez merda. Normal!
E os outros todos, a mesma coisa!
Todos tinham capacidade para irem para o cargo. Portanto, ninguém se levantou a perguntar “porquê ele”? Percebes? Depois da merda feita, é fácil criticar mas saber que vai fazer merda é um bocado mais difícil… A não ser que estejas por dentro.
O Zenha veio dum bom lugar, e que eu saiba o Cal também. O Varandas era um gajo que, meses antes, ninguém questionava o seu sportinguismo ou a sua competência profissional.
Sendo um gajo que sempre disse que as modalidades eram para manter e, se possível, melhorar, e que se propôs fazer algo diferente no futebol – perto daquilo que eu defendo – para mim foi a óbvia escolha.
Caguei no facto de não ter à vontade perante as câmaras e ter um discurso fraco. Pensei que isso depois melhoraria com o tempo…
Estou de acordo contigo que um gajo mudar de área de negócio pode fazer toda a diferença. Sei que é assim e até tenho tido “grandes lutas” com o meu irmão por causa disso porque nem tudo o que ele acha que se aplica à generalidades das empresas se aplica à minha. Há coisas que são diferentes.
Toda a gente com quem falei me disse que um EO não se prepara em 2 meses. Que isso é simplesmente impossível.
Um dos grandes problemas foi a data escolhida para as eleições. Podias ter tido eleições a meio de Agosto. Porque raio esperaste mais 3 semanas? Essas 3 semanas só pioraram a situação. É que desde Abril até às eleições, tudo o que podia ter corrido mal, correu mal, com excepção dos regresso dos 3 traidores – e mesmo assim…
Vocês fazem tudo para carregar esta Direcção com erros e más decisões. Já vos está no sangue e não conseguem ver mais nada… Siga!
Não houve adiantamento nenhum do contrato da NOS. O contrato foi dado como garantia do pagamento do empréstimo que se fez ao fundo Apollo. Na altura de pagar – que coincidirá com a altura de receber o dinheiro da NOS – se não tiveres fundos guardados para isso, recebes da NOS e encaminhas para a Apollo. Não é um adiantamento mas o mais provável é ficares sem o dinheiro na altura… O que, obviamente, será um problema e uma desvantagem competitiva nessa altura! O que te custou sabe-se: 6,5% ao ano… É fazer contas! Só não sabes a comissão que pagaste – e não percebo porque raio se tem de pagar uma comissão, mas enfim!
25 Junho, 2019 at 21:43
Este anormal é pago à palavra?
26 Junho, 2019 at 0:57
Depois não querem que eu ofenda certa gentinha…
25 Junho, 2019 at 21:55
A primeira situação, ele viu, ele sabe quem filmou, ele não fez nada para impedir …. este ele é somente alguém que ambicionava ser presidente e assistiu a tudo, este tudo, é o maior ataque terrorista de que há memoria em PT, com sorriso aberto.
A segunda situação, sabendo que, e ele mais do que ninguém, poderia acontecer aproveitamento da situação pelos atletas, na forma de rescisão, é o primeiro a rescindir, este ele é o mesmo que ambicionava ser presidente e no mesmo dia que rescinde anuncia que é candidato a umas eleições que não existem e que é o único que pode reverter as rescisões dos atletas.
Não reverteu mas conseguiu o que queria, ser presidente.
Se isto não é motivo para querer o fantoche longe do clube, sinceramente, só mesmo quando ele der o golpe de misericórdia no leão e já faltou mais.
25 Junho, 2019 at 22:49
“este tudo, é o maior ataque terrorista de que há memoria em PT”
Estás a dar uma de Nuno, o Agnóstico Resignado, certo?
https://www.publico.pt/2001/09/22/jornal/portugal-foi-palco-de-atentados-terroristas-nos-anos-80-162057
26 Junho, 2019 at 0:12
Não estiveram tanto tempo presos, preventivamente.
25 Junho, 2019 at 22:19
Este comentário é revelador.
25 Junho, 2019 at 22:37
Que exercício de justificação de merda.
Vou reter apenas a primeira parte onde tens noção da realidade. A realidade que nos interessa de momento.
O momento em que se encontra o clube.
O resto Bruno de Carvalho e ataques a academia é merda mais que seca.
A reter ninguém da direção mostra ter competência e acumula em pouco tempo imensos erros.
Falamos do que se sabe…fora o que acontece lá dentro e ainda ninguém conhece.
Conclusão demitam-se os incapazes e assuma o presidente ter escolhido tal equipa.
Não dou até ao fim do ano quando estivermos arrumados no futebol para o ambiente ser como no tempo dos croquetes.
25 Junho, 2019 at 17:52
“É muito grave que as atletas Zhenqi Apolonia e LiFen tenham sido informadas que não seriam atletas do Sporting para esta época, com a não renovação automática do contrato, sem tempo de precaverem esta decisão.”
??????
O que eu leio é que os contratos foram automaticamente renovados por mais um ano.
Será que percebi mal?
25 Junho, 2019 at 18:24
Não sei se não terás razão Jaime. Interpretei como não tendo sido renovados pelo facto do Clube não ter accionado a renovação até 31 de Março…
25 Junho, 2019 at 16:35
Sanatório Leonino
White Lion: “Convém também fazer o exercício ao contrário. Se desunem em vez de unir não contem que os rendimentos vão subir. É matemática simples! 😉 A principal obrigação em agregar é de quem lidera e fez disso o seu lema”
25 Junho, 2019 at 17:00
Tenho repetido isso vezes sem conta…
25 Junho, 2019 at 16:42
Sábado, convém que FV e RA levem termostato…
25 Junho, 2019 at 17:21
Segurança levam de certeza.
25 Junho, 2019 at 17:20
Fala-se em cortes em todas as modalidades e a de e-sports, também sofrerá cortes c#r#//o?
25 Junho, 2019 at 17:27
Não, naaaaão acredito.
Será desta que o barbini lhe vai foder o focinho?
25 Junho, 2019 at 17:24
Em menos de 1 ano eles demonstram aquilo que valem: m*rd# nenhuma. Não percebem de gestão empresarial, não percebem de gestão desportiva, apenas percebem, e nisso são top, de defender os interesses obscuros das grandes corporações nacionais.
25 Junho, 2019 at 17:41
ask not what you can do for your country! Ask What your country can do for you !!!
25 Junho, 2019 at 18:00
Eh, pá! Não digas isso!
Apanharam um clube de rastos…
Sem dinheiro…
“Então e o dinheiro da NOS?” – “Pssst, cala-te!”
Sem credibilidade…
Com os atletas quase todos em fuga…
Com muitas dívidas…
Em pré-falência…
À deriva…
Derrotado…
Não sei se já disse “de rastos”?… Ah, já…
(colocar aqui outras baboseiras com que intrujaram uma fatia dos spor71guistas).
25 Junho, 2019 at 17:53
Modalidades à Benfica…. Espera, Benfica não tem tênis de mesa.
25 Junho, 2019 at 18:01
Então corta!
25 Junho, 2019 at 18:30
O que se poupa em salários….
25 Junho, 2019 at 19:30
Hahaha, quem quer crescer gera receitas, quem não se quer chatear corta nas despesas.
Ambos mostram resultados positivos, mas só um tem futuro.
Analogia: a melhor maneira de nunca mais ter uma doença também pode ser o suicídio.
25 Junho, 2019 at 19:27
Tem tem, está na II divisão onde deveriam estar todas as modalidades (não sei se o campismo tem mais que um escalão) por corrupção.
25 Junho, 2019 at 21:35
Desceu de divisão este ano…
26 Junho, 2019 at 0:04
Benfica tem Ténis de Mesa!
SL
25 Junho, 2019 at 17:57
Sanatório Leonino
Rui Rigueiro (Beru): “Não perguntes o que pode o Sporting fazer por ti … Pergunta antes o que podes fazer tu pelo Sporting!!
25 Junho, 2019 at 19:01
É tudo uma questão politica desportiva e financeira. Optaram por ainda rentabilizar mais o pavilhão João Rocha, local onde nós todos sabemos, se vive o maior fervor dentro do clube. Vão ter grandes equipas de Hóquei, Futsal, Andebol, Basquetebol e penso que também de Voleibol. Têm que fazer uma grande equipa de futebol feminino e de futebol Profissional. Têm uma verba para gastar nas modalidades que politicamente acham que são as melhores para o clube e têm que a cumprir, que vai haver situações que os sócios não gostem vai, eu por exemplo vou ter mais uma modalidade que sempre gostei muito que ainda hoje jogo em familia, o que me vai levar muitas mais vezes ao João Rocha. A televisão do Sporting também economicamente vai agradecer pois o Sporting vai ter uma modalidade de grande audiência para passar nos seus ecrãs, o que financeiramente é muito importante pois traz mais anunciantes e espectadores e não só do Sporting. Dei a minha opinião. vou fazer um ” SE”. Ná próxima época é que vamos a ver se houve um desinvestimento ou se o Sporting está altamente competitivo e ganhador nas modalidades que apostou.
25 Junho, 2019 at 19:08
Muito bem.
Pessoalmente, acho muito arriscado a aposta no basket este ano.
25 Junho, 2019 at 21:26
Jaime risco há em tudo na vida, mas quando se começa pelas categorias de base, o risco é menor. O clube neste momento possui pessoas e técnicos com muita capacidade dentro do clube. É o primeiro ano, espero que já sejam altamente competitivos.
25 Junho, 2019 at 23:48
Mas para ombrearem com um Porto, Bein-fec@ ou Oliveirense, o investimento tinha que ser uma coisa brutal.
25 Junho, 2019 at 19:15
Sanatório Leonino
Carlos Padrão: “O Sporting está num processo de autodestruição tremendo, e haja alguém que ponha cobro a isto, e para se pôr cobro a isto quem tem de ser suspenso e quem tem de sair imediatamente da gestão do Sporting é esta actual gestão e este presidente”
25 Junho, 2019 at 19:23
Apostar no Basket para justificar o ressurgimento de modalidades e assim dizer que esta “direção” também criou alguma coisa.
Em vez de se apostar a sério nas que existem e torna-las mais fortes, corta-se o orçamento nessas, brilhante.
Por com uma mão e tirar com a outra nas modalidades portanto.
Geração Y croquete com uns pozinhos de Millenium veio para ficar e promete ser tão (in) competente como as anteriores direções.
Mas cá estaremos para ver o que vai dar esta “gestão”….
25 Junho, 2019 at 19:28
O ecletismo diz-me pouco. Aliás, diz-me mal. Foi a bandeira que o João Rocha (inteligentemente) ergueu quando percebeu que, no pós-PREC, o Sporting não tinha condições económicas para rivalizar com Benfica e Porto no “desporto-rei.” Não lhe chamarei “areia para os olhos”, mas não me é possível deixar de a associar a um declínio competitivo no futebol que o Sporting ainda não foi capaz de inverter.
Dito isto, que é o principal, mais duas notas.
1. No Sporting, só as modalidades coletivas deveriam poder ser “profissionais.” Podemos todos bater no peito com os triunfos internacionais do ténis de mesa, do atletismo, do ciclismo ou de quaisquer outras modalidades, mas elas são, não se cultive a cegueira, exclusivamente para consumo interno – e aqui consumo interno é respeita mesmo apenas aos sportinguistas que prezam o ecletismo.
2. Num cenário de contracção orçamental, é incompreensível a criação de mais uma modalidade altamente sorvedura de recursos. Contracção acrescida de dispersão tem tudo para tornar todas as modalidades menos competitivas.
25 Junho, 2019 at 19:33
*sorvedora
25 Junho, 2019 at 23:50
“Foi a bandeira que o João Rocha (inteligentemente) ergueu quando percebeu que, no pós-PREC, o Sporting não tinha condições económicas para rivalizar com Benfica e Porto no “desporto-rei.””
Olhe que não.
O ecletismo do Sporting é como o brandy Constantino… Já vem de longe…
26 Junho, 2019 at 0:25
Pois é Jaime!
Quando leio alguns comentários como o do Gregor, questiono-me sobre a idade que terão os seus autores … a capacidade selectiva da sua memória.
O Futebol deixou de ser o desporto-rei nos anos 80. Passou a ser o desporto único do regime. Antes havia uma Televisão com 2 canais, que tinha um programa desportivo ao Domingo, que dedicava mais de um terço da sua emissão aos outros Desportos para além do futebol. Agora temos 8 ou mais canais televisivos generalistas e noticiosos, que têm, cada um, mais de uma dezena de horas dedicadas ao desporto (excepção do Canal 2) que apenas “falam” de futebol. Antes tínhamos 3 jornais Desportivos com 3 edições semanais cada, que dedicavam mais de um terço das suas páginas aos outros desportos. Agora temos 3 jornais desportivos DIÁRIOS que dedicam 80% das suas páginas ao futebol profissional, numa altura em que as regras da LPFP dos Clubes quase não dão margem a reportagem ou notícia que não vá já filtrada por essas instituições (que definem quem e quando alguém pode ser “entrevistado” em “flash” ou de “fundo” (claro que, nessas circunstâncias, se cada um quiser noticiar algo diferente dos outro dois só tem um caminho: INVENTAR. O problema é que a invenção é regra geral de tal tamanho que conquista audiência e lá vão os outros 2 trabalhar sobre a mesma invenção para não perder a carroça).
Tudo isto agravado nos últimos anos pelo domínio do benfiquistão sobre os OCS. Aí então, as raras “incursões” jornalísticas por outros desportos extra-xutobolês ainda se tornaram muito mais “selectivas”.
HAJA PACHORRA PARA TANTA PONTABÉ NA … HISTÓRIA!
SL
26 Junho, 2019 at 0:49
… pelo que leio há é muitos indivíduos que se acham do Sporting só porque sim… não têm cultura Sportinguista… o SPORTING é ECLETISMO… não fazem pu** ideia da História secular deste clube que é só o Maior de portugal, do Top da Europa e dos melhores do Mundo… e que é o Maior graças ao ecletismo… não sabem que o Eusébio nos foi roubado, não sabem que o Livramento além de ser o ícone do hóquei em patins, foi o MELHOR hoquista da história desta modalidade… Ouvem falar no Carlos Lopes que foi dos melhores maratonistas do seu tempo, senão o melhor, mas não sabem que antes da maratona de L.A. nos JO de 84, ganhou a prata em Montreal’78, muito menos sabem quem foi F. Mamede… Sabem lá que o J. Agostinho fez duas vezes pódio no Tour de França, ou que lhe roubaram uma Vuelta a Espanha… não fazem p*** ideia que somos dos clubes a nível mundial que mais medalhas olímpicas tem no seu historial… enfim…é triste ler certos comentários que mais não demonstram que pura ignorância em relação ao gigante mundial que é o Sporting no que a ECLETISMO concerne…
SL
26 Junho, 2019 at 0:51
… que o Livramento além de ser o NOSSO ícone…
26 Junho, 2019 at 0:27
É só substituir a palavra ‘ecletismo’ por ‘formação’ e fica tudo resolvido no comentário.
O ecletismo é a essência do Sporting. Apenas.
Competir em todas as áreas a que o desporto diz respeito e… Vencer.
Para um clube ser tão grande quanto os maiores da Europa nunca poderia ser apenas um clube de futebol.
26 Junho, 2019 at 0:52
… sem floreados… é isto.
26 Junho, 2019 at 0:41
O Moniz Pereira infelizmente ja não pode falar senão explicava-te o que é o adn Leonino.
Eu sei que vivemos tempos diferentes, fast food e mais fast food mas não rescrevas a história.
25 Junho, 2019 at 19:31
Cada vez mais me convenço que isto para Varandas, Rogérios, Sobrinhos, Roquettes e toda aquela corja vem com um ano de atraso.
Infelizmente para eles, felizmente para nós, tiveram de levar com o que tinha sido planeado pela anterior direcção,
O Sobrinho está-se a cagar no Sporting e quer o dinheiro que tem na SAD.
Os Roquettes e cooptacões gostam tanto das modalidades que não perdem um jogo no João Rocha… Ah não, espera, o João Rocha não tem catering.
O Rogério é o gestor deste pessoal.
O Varandas é o soldado raso que foi mandado para a frente de batalha. Basta ver a cara de enfadonho cada vez que os outros o obrigam a ir ao JR ver um jogo.
E até se conseguem ver apoiantes deste retrocesso…
Eles se encarregam de mostrar que se ganhámos alguma coisa este ano podemos agradecer à anterior direcção.
Fica por agora por esclarecer se o penoso final de época terá a ver com alguma destabilização criada com estes processos de não renovação.
O Sporting competitivo volta a dar lugar ao Sporting competidor.
25 Junho, 2019 at 19:38
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “As modalidades são uma aposta minha”
25 Junho, 2019 at 22:24
Ouch…
Tiro no porta aviões
25 Junho, 2019 at 19:38
Mau dia para a direção.
Independentemente da estratégia, ideias e objetivos, acho que se descuram minimamente as modalidades estão fodidos.
Não sei se é o caso, mas achar que o futebol é suficiente ganhando… até pode correr bem.
Mas olhando aos reforços dos rivais, olhando para o nosso plantel e perceber que as missas não acabaram… É um enorme tiro no pé.
26 Junho, 2019 at 0:26
Mais depressa cago no Sporting por acabar com as modalidades do que por acabarem com o futebol
26 Junho, 2019 at 0:30
No que me diz respeito, não tenhas duvidas, gosto muito de futebol mas primeiro gosto do Sporting e da forma como o conheci no inicio da década de 80.
26 Junho, 2019 at 0:50
Cada vez gosto menos de futebol…
26 Junho, 2019 at 8:08
Futebol em PT só mesmo pelo Sporting, de resto…
25 Junho, 2019 at 19:48
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “A minha equipa vai integrar, apenas, profissionais de mérito que não precisam do Sporting CP para as suas carreiras. Todos os dirigentes eleitos no Sporting CP terão de entregar as suas declarações anuais. Queremos que os Sócios do Sporting CP vivam tranquilos quanto à competência dos que gerem o Clube”
25 Junho, 2019 at 20:21
… tantos bolinhos… pra enganar os tolinhos que não tendo nada no cérebro acreditam (acreditaram)… e comem a merda que lhes põem (puseram) no prato… tanto mentecapto…
25 Junho, 2019 at 21:10
E comem gelados com a testa Ayres?
Dias Ferreira nao faria um bom presidente ?
SL Ayres.
26 Junho, 2019 at 0:55
Existe algum advogado que seja/tenha sido um bom Presidente do que quer que seja ?
26 Junho, 2019 at 0:59
… infelizmente acho que qualquer um faria melhor… é que pior é difícil… é que até há um ano eu sentia orgulho em defender o meu clube… agora mesmo que queira não tenho como… é tanta atoarda, é tanto desrespeito pelos sócios, tanta songuice, tanta falcatrua, tanto crime lesaSporting… agora tenho vergonha de quase tudo do que é feito em termos de gestão… Se pudesse escolher seria o ainda legitimo Presidente Bruno de Carvalho… ou então Carlos Vieira…
SL Sonhador
26 Junho, 2019 at 0:45
Autch
25 Junho, 2019 at 19:51
Alguém já foi ver o orçamento ao João Rocha?
Sabem em que horário é possível ver o orçamento?
Não quero acreditar que tudo o que está a ser dito seja verdade.
É que se for verdade este orçamento é absolutamente um gozo com a cara dos sócios.
E nem é pela diminuição de investimento em honorários, se a descida fosse percentualmente semelhante ao total da dimnuição receitas até percebia.
Nem é pelo surgimento de mais uma modalidade que vai sugar parte dos recursos já de si diminuídos. Se fosse apenas isto apesar de achar errado até aprovava o orçamento.
O problema é que pelo que anda a circular os custos “estruturais” em vez de diminuírem proporcionalmente como o investimento das modalidades aumentam!
Isto deverá preocupar todo e qualquer sócio, o Sporting não é a santa casa, este caminho é o mesmo que estava a ser trilhado à vários anos atrás. Em que cada vez mais a estrutura aumentava e encarecia e o investimento em atletas diminuía!
25 Junho, 2019 at 20:59
Se o que se vai sabendo é verdade, a descida ainda é maior do que aquilo que os papeis mostram.
Inflacionam as receitas numa rubrica de receitas extraordinárias que permite manter os gastos mais aceitáveis e até aumentar os outros gastos, nomeadamente os gastos em comunicação.
Depois tem um ano inteirinho para promover os cortes que entenderem e certamente que nunca será ultrapassado o total orçamentado.
25 Junho, 2019 at 20:26
Com todas estas questões sobre modalidades, gameboxes, mendes e afins, há uma palavra que me surge e insiste em dar voltas à cabeça:
LORPAS!
26 Junho, 2019 at 1:31
… isso é tão simpático da tua parte… quando comparado com os adjectivos que não me saem da cabeça para esses que patrocinaram esta golpada…
SL
25 Junho, 2019 at 21:07
juntar isto com o que se passa no futebol….
só há um caminho.
RUA!
preparar a destituição desta direção.
25 Junho, 2019 at 22:18
Óbvio.
25 Junho, 2019 at 23:14
Achas que o Marcelo e o Toni iam deixar?
Ia ser um “vexame”.
Só por aquela amostra, acho que muita gente ainda não entendeu a magnitude de interesses que o BdC colocou em causa…
26 Junho, 2019 at 1:01
… nem nunca irão entender… uns por manifesta estupidez, outros porque manipularam o cerebrozinho de areão… outros ainda porque são uns snobes…
25 Junho, 2019 at 21:09
metam o vietto no cu seus filhos da puta!
levem-no pra casa e comprem-lhe o jantar!
25 Junho, 2019 at 21:10
Scouting leonino descobre pérola na Taça de África que se enquadra perfeitamente na nova política desportiva do clube
https://www.youtube.com/watch?v=sKINLW6N_N8
25 Junho, 2019 at 22:32
😀
25 Junho, 2019 at 21:58
Malcom obrigado pois ajudaste-me a entender o que necessitava. Ja não vou a zeros.
25 Junho, 2019 at 22:05
Cuidado, não quero influenciar pois não conheço o documento, vou avaliando por aquilo que vou lendo nomeadamente num link que já coloquei na manhã de hoje, supostamente de alguém que esteve a ler o documento. Coloco aqui de novo.
O principal problema e mesmo que seja habitual, este orçamento deveria estar disponibilizado e evitava toda e qualquer especulação e como tem dito o Álvaro, os sócios de longe merecem ter a informação que actualmente acaba por só ser disponibilizada a quem tenha tempo e não viva muito longe de Lisboa. Era uma questão de bom senso.
https://twitter.com/MiguelRTweets/status/1143442567863910401
26 Junho, 2019 at 1:04
…. só de bom senso??…
Obrigado por me elucidares em aspectos contabilísticos que não são a minha área…
SL Malcolm
25 Junho, 2019 at 22:14
Esse Miguel Cal tem um título todo pomposo mas em quase uma hora de entrevista disse NADA. Em oito meses e o que tem para mostrar é o aumento do preço das Gamebox e a ordinarice nas redes sociais do clube. Andam com toda a cagança a falar em iniciativas para o futebol, mas no Sporting pouco ou nada se vê.
25 Junho, 2019 at 22:20
Ainda me lembro de uma votação para escolher que modalidades queriam os sócios manter…..
Estamos quase lá de novo.
Visão catastrófica? Pois.
25 Junho, 2019 at 22:27
Ou muito me engano ou esta direção não aguenta até ao fim do ano.
Estão a apostar tudo no futebol que está minado para os lampiões.
Vão criar um ambiente de merda que os vai afundar.
25 Junho, 2019 at 22:40
Apostar tudo no futebol ?
Ando distraído ?
25 Junho, 2019 at 22:31
Ainda hoje pensei nisso. Espero que ao menos se digne a pedir a convocação de uma AG para colocar a apreciação dos sócios que modalidades extinguir.
26 Junho, 2019 at 1:07
… já vamos aí???… Andou o louco a abrir modalidades e a torná-las competitivas… e ao fim de UM ANO com estes criminosos na direcção e já vamos começar a extinguir umas quantas????
25 Junho, 2019 at 22:43
A única diferença é que agora não há democracia 😀
25 Junho, 2019 at 22:24
Não percebo a vossa admiração toda. Se quem relançou as modalidades e as projetou na ribalta foi destituído.
O Marquises apenas está a prevenir-se pois sabe que esse não é o caminho.
SL
25 Junho, 2019 at 22:27
Ai Sporting… Para onde caminhas SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?! SL
25 Junho, 2019 at 22:37
SCP a sigla é a mesma mas tem significado tão diferente…
Sporting Croquette de Portugal
25 Junho, 2019 at 22:36
Sporting. Um clube a definhar. Back to 2011.
25 Junho, 2019 at 22:37
Esforço – Fácil, Fácil
Dedicação – Já está, já está
Devoção – Votar usando um boletim viciado.
Gloria – Mendes , o salvador.
Ei-lo a começar a gatinhar.
26 Junho, 2019 at 10:18
+1
25 Junho, 2019 at 22:43
Pergunta honesta:
Porquê que os boletins tem código de barras?
Eu entendo o potencial do código de barras, rastrear o produto, saber quando, como e onde é vendido um produto. Faz sentido, numa perspectiva de controlo da própria empresa.
Mas num boletim de voto? Qual a necessidade de uma direção saber quem vota o quê?
25 Junho, 2019 at 22:52
Os bananas desconfiam, mas preferem não acreditar.
Faz parte do seu ADN.
Bastou-me uma vez para decidir, que assim nunca mais.
É demasiado mau.
Demasiado absurdo.
Viola o mais elementar princípio de liberdade.
Um poderoso instrumento dos golpistas, que lhes garante tudo.
25 Junho, 2019 at 23:04
Boa noite a todos!!
Advirtam-se…se puderem…
Já venho…!
https://www.youtube.com/watch?v=LwN9_bOuK3A
25 Junho, 2019 at 23:05
😀
25 Junho, 2019 at 23:10
Prefiro música a sério,
https://youtu.be/VmAeuJ_gW1Q
25 Junho, 2019 at 23:52
Grande malha! 😀
26 Junho, 2019 at 0:20
tá demais!
que se foda o bacalhau!
25 Junho, 2019 at 23:18
até aqui um gajo fazia de conta que não percebia… mas o objetivo é bem claro:
não deixar trabalhar quem está a ganhar… e quem sabe gerir.
destruir o futebol, entrar no carrosel do super agente.
esvaziar os centros de treinos… os boatos sobre gente estranha a entrar confirmam-se.
enfiar no cu chineses do jumilla… e agora até o pseudo treinador deles vem pra cá.
subir preços do produto futebol sem justificação nenhuma, não oferecem nada em troca.
falta subir o preço do pavilhão. Mas também vai acontecer.
vão-se foder filhos da puta.
rua com esta canalha!
uma cambada de bem falantes, não trouxeram nada… só conversa para entreter. Isto até o tio zé maria fazia.
chegou ao fim a viagem.
quero outra direção.
Varandas, junta-te ao palhaço do Cintra e vai dar mais uma entrevista pateta ao jornal do orelhas… afinal o gajo cumpriu o acordo.
26 Junho, 2019 at 1:22
Mas é que nem bem falantes sao…apenas nao usam o fb nem dizem bardamerda.
25 Junho, 2019 at 23:25
o Varandas…
esta merda até o tio zé maria fazia… não precisávamos de eleições.
acabou!
vai-te embora.
se não fores, vais ser corrido!
25 Junho, 2019 at 23:27
Caro amigo, oiça uma boa música para acalmar
https://youtu.be/4SYPWpUWpfY
25 Junho, 2019 at 23:54
Oh, yeah! 😀
25 Junho, 2019 at 23:56
Embora a minha preferida dos Led Zeppelin é esta:
https://youtu.be/hW_WLxseq0o
26 Junho, 2019 at 0:13
https://youtu.be/HQmmM_qwG4k
26 Junho, 2019 at 0:15
Também… Também… 😀
26 Junho, 2019 at 0:20
Os Led Zeppelin são uma das bandas do mais puro Rock que há no mundo. São brutais e a voz de Robert Plant um assombro
26 Junho, 2019 at 0:51
Pronto, pronto, nunca estiveram no top 3 das minhas preferências mas são de facto muito bons!!
https://youtu.be/ra-itTKnFaw
26 Junho, 2019 at 1:09
Gostas mais disto?
https://youtu.be/1IOL-VT-WnE
26 Junho, 2019 at 1:14
… gracias 😉
26 Junho, 2019 at 1:21
Nem por isso… Já os vi 3vezes, inclusive em Alvalade!
Gosto de TODO o tipo de música. Vai do mesmo momento e do estado de espírito…
https://youtu.be/DcHKOC64KnE
26 Junho, 2019 at 0:31
Kashmir também é a minha preferida.
Esta vem seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=RlNhD0oS5pk
26 Junho, 2019 at 1:13
😀
26 Junho, 2019 at 1:12
fuck… também a minha… nem costumo abrir estes links que vocês ás vezes aqui colocam do youtube… mas como tenho o Jaime em boa conta e especificou quem era a banda, abri… Jimmy Page rules…
25 Junho, 2019 at 23:28
Ja deve ter faltado mais
Sera Benedito o possivel tal salvador ou como dizem muitos outra versao de uma nouvelle entourage ?
Alguem sabe dizer.
26 Junho, 2019 at 0:16
Quem sabe?
26 Junho, 2019 at 1:17
… pra mim é mais um fantoche… tanto é que se tem abstido de criticar ou apontar o dedo às várias enormidades cometidas por este CD de criminosos…
26 Junho, 2019 at 8:39
O benedito andou em jantaradas com lampiões…. na altura da golpada.
Com certeza que não era para lhe pagarem umas refeicões, mas sim para discutir algo concreto.
Mais, é um ilustre membro do Stromp, um grupo que anda envolvido em actividades… digamos assim, “pouco claras”.
25 Junho, 2019 at 23:26
Ah tasqueiros que desapareceram por aqui a Rute o Riga o Xupa-me as Peles ?
Alguem sabe deles foram expulsos ?
26 Junho, 2019 at 0:37
Credo… Aqui na tasca não se expulsa ninguém.
25 Junho, 2019 at 23:26
já agora…
os teus amigos da famosa auditoria são os mesmos que vão divulgando o novo orçamento aos bochechos?
é que se forem, já sabemos que a culpa no fim é dos sócios…
25 Junho, 2019 at 23:29
Varandas acabou… era uma fachada.
favor contactar a segunda lista mais votada: João Benedito.
25 Junho, 2019 at 23:30
passa a ser o novo presidente do clube.
26 Junho, 2019 at 0:13
Deixa o João entretido no que anda a fazer.
Que apareça um grupo de corajosos e bravos que não tenham medo que exponham a sua vida e a atacam….
26 Junho, 2019 at 0:14
*que não tenha medo
* e a ataquem
26 Junho, 2019 at 0:39
Deixa estar.
O melhor é não incomodar ninguém.
Pode ser que passe…
25 Junho, 2019 at 23:53
Ah pessoal que conota Benedito como outro croquete sera ?
26 Junho, 2019 at 0:02
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
26 Junho, 2019 at 0:08
Nao percebi Marokas ?
Podes explicar ?
26 Junho, 2019 at 0:21
O marokas está a querer dizer que o Benedito, pelas companhias …, Já se vendeu…
Venha a 3 via.
26 Junho, 2019 at 0:25
NUNCA VAI SER SÓ FUTEBOL!
Não pode.
Craque:
https://twitter.com/CRuesga11/status/1143635614199373825
26 Junho, 2019 at 0:30
Ruesga é um senhor.
26 Junho, 2019 at 0:33
Imaginam algum dos meninos que ganham mais de 1M por ano a ter uma atitude destas para com um adepto “anónimo”?
26 Junho, 2019 at 0:34
Fantástico! Grande Ruesga!
26 Junho, 2019 at 0:51
Espetacular
26 Junho, 2019 at 0:58
Ruesga é de outra dimensão!!
26 Junho, 2019 at 1:20
A camisola do puto está porreira!
26 Junho, 2019 at 9:08
Ainda há alguém que não admire profundamente este atleta, perdão, SENHOR?
Enorme.
26 Junho, 2019 at 9:12
Brutal.
26 Junho, 2019 at 0:43
Vi esta noite no Mais Transferências que Varandas estipulou como valor mínimo para negociar Bruno Fernandes os 60 milhões. A cada dia está mais barato…
26 Junho, 2019 at 0:57
Pois mas não acredito, o varandas não pode ser assim tão estúpido…
26 Junho, 2019 at 1:09
🙂 Tiveste piada agora…
26 Junho, 2019 at 1:18
😀 loles
26 Junho, 2019 at 2:05
60 milhões mas vá, quem der 15 + um protocolo com a China pode ser que se faça negócio.
26 Junho, 2019 at 9:13
Acredito mais no varandas que no mais transferências.
Tira as tuas conclusões.
26 Junho, 2019 at 1:17
Durante muitos anos, os únicos que via serem campeões pelo Sporting, além da malta do Atletismo, eram o Theriaga e o Chen Chi Chao.
26 Junho, 2019 at 1:20
… ei… o Jorge Theriaga… um ícone do pool nacional… esqueci-me de o mencionar num comentário que fiz mais acima sobre o ecletismo do nosso Sporting… my bad
26 Junho, 2019 at 11:21
Quando houver nova eleição das modalidades a extinguir, votemos todos no futebol.