Parece que foi há muito tempo, mas foi apenas há 2 meses, que surgiu o caso Auditoria Leaks. Para quem já não se lembra, o leak surgiu, curiosamente, no dia a seguir a uma revelação bombástica, acerca de mensagens comprometedoras para o Presidente do CD. “Num piscar de olhos” as ditas mensagens já não estavam no ciclo noticioso, mas sim o strip-tease de toda a vida interna do Sporting.
Seguiu-se o desfile de inquéritos e averiguações prometidas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar para apurar tudo, e a “tentativa” de controlo de danos pelo PMAG Rogério Alves.
Nisto chegamos à primeira convocatória de AG e vemos que apenas há um ponto único na convocatória: o Orçamento do próximo ano. Não há um ponto genérico para “assuntos diversos”, ou específico, para informarem de como decorrem as ditas averiguações. Assim, a partir deste momento parece que o argumento, sempre usado, que “a AG é o local indicado para se abordarem estes temas” caiu por omissão, de quem devia de fazer e dizer algo.
Deste modo partilho convosco uma iniciativa que 40 Sócios tomaram, ao abrigo da alínea f), do nº1, do artigo 20º dos Estatutos do SCP, pedindo um esclarecimento por escrito ao Presidente do CD. Este pedido chegou às suas mãos no dia 2 de maio, e até hoje sem resposta. Silêncio, nada, zero, niente, nothing, rien, nichts.
Na falta de resposta de Frederico Varandas, tomámos nova iniciativa, desta vez remetendo para o PMAG, por escrito, alertando-o para o pedido feito ao Presidente do CD que não fora respondido, relembrando-o que cumpríamos a forma que o PMAG proclamara, em entrevista à SportingTV no dia 23 de abril, que as coisas deveriam de ser feitas: com recato e sobriedade.
Nesta carta dávamos-lhe conhecimento da nossa iniciativa prévia, e ao mesmo tempo endereçávamos ao PMAG um novo pedido. O pedido mais não era que um requerimento para que na AG fosse introduzido um ponto de discussão acerca do caso Auditoria Leaks. Curiosamente, ou talvez não, obtivemos a mesma resposta do PMAG que obtivéramos do Presidente do CD a anterior. Silêncio, nada, zero, niente, nothing, rien, nichts.
Como chegamos a este ponto de total desconsideração dos Sócios por parte dos Órgãos Sociais em funções? São estes Órgãos Sociais capazes de representar todos os Sócios e estarem à altura dos cargos que têm? Quando deixarão as palavras bonitas, as hashtags de uniões prometidas, para passarem aos atos?
PEDIDO DE INFORMACAO PRESIDENTE SCP
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nuno Sousa – Sócio 9.575-0
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
26 Junho, 2019 at 16:34
Isto é o Sporting depois de uma invasão a Alcochete, depois de uma destituição, depois de uma comissão de gestão, depois de umas eleições conseguimos fazer uma época com a conquista de duas taças com a possibilidade de conquistar a terceira nas modalidades com conquistas europeias e em vez de deixarem as pessoas trabalharem andamos a discutir cartas cartinhas merdas e merdinhas.
26 Junho, 2019 at 16:39
RA, és tu?
26 Junho, 2019 at 16:46
Porque é que o Varandas haveria de ter tratamento especial?
26 Junho, 2019 at 17:23
as merdinhas levaram o Sporting a perder patrimonio e ficar sem guito para pagar sequer a luz, coisinhas
26 Junho, 2019 at 17:25
Ele não lembra disso. Era muito novo…
26 Junho, 2019 at 21:17
Ainda não recebia para ser sportinguista.
26 Junho, 2019 at 21:21
🙂
26 Junho, 2019 at 21:47
Quando leio este tipo de comentário, pergunto-me sempre onde andavam estes Sportinguistas em 2013… Provavelmente a gritar: “Apoiem, cara@&! Há que dar tempo ao tempo, é deixá-los trabalhar…”
26 Junho, 2019 at 16:35
Já o disseram por aí, junto-me. Onde é que eu assino?!
26 Junho, 2019 at 16:43
SALI!
Olha outra p’ró Sanatório…
Jubas76 “Em vez de deixarem as pessoas trabalharem andamos a discutir cartas cartinhas merdas e merdinhas.”
Ou seja, tudo o que de grave se tem passado, são apenas “faits divers”… são merdas e merdinhas…
APOIA, C@r@1h0!
Não te esqueças de pagar a gamebox e de bater palminhas…
26 Junho, 2019 at 17:07
Infelizmente, manietados desde abril de 2018. BdC deu tiros nos pés e a seita aproveitou e foi muito hábil. E contaram com uma MAG hábil também (grande erro do BdC na escolha da MAG, por duas vezes: 2013 e 2017). E a CS ajudou.
Teremos dificuldade em voltar a ter o Sporting CP nosso outra vez. Dificilmente conseguiremos ter novamente uma MAG imparcial e a defender o Clube. Conseguimos em 2013 recuperar o Clube graças à imparcialidade da MAG, na altura. E à genialidade de um movimento perfeito chamado Dar Rumo ao Sporting.
SL
26 Junho, 2019 at 18:01
Seria tão bom que Eduardo Barroso tivesse ficado como PMAG, ao invés do meu homónimo…
27 Junho, 2019 at 7:55
O bombeiro foi numa de “construir pontes” e acima de tudo manter os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto. O problema é quando os amigos se afastam (e muitos o fizeram) os inimigos aproveitam logo para espetar a faca….
Ah, do que eu me lembro quando o Presidente avisava que existiam muitos inimigos dentro do clube e que existia falta de militância…. mas era tudo uma cabala. Pois, era cabala e agora perdemos o nosso clube.
26 Junho, 2019 at 17:39
Em Dezembro, através do envio de carta registada solicitei ao CFD e ao PMAG esclarecimento sobre as varias participações disciplinares que subscrevi e relativas sobretudo ao comportamento do bombeiro marta alzheiMarado.
A falta de resposta a todas as diligencias que fiz, levam-me a dizer que é uma perda de tempo.
26 Junho, 2019 at 18:02
Nunca é perda de tempo.
Isto tem que ser do conhecimento dos sportinguistas.
Esta corja tem que ser desmascarada.
27 Junho, 2019 at 7:57
Eu fiz o mesmo, e com o mesmo resultado…. infelizmente.
Mas enviei por mail porque gastar dinheiro em cartas registadas para ser ignorado não valia a pena.
26 Junho, 2019 at 18:28
Já não contamos para nada. Fui sempre contra a destituição do anterior CD e contra esta direção. Tudo o que se passou tresanda a golpada por todos os lados, mas até há bem pouco tempo encarava as histórias de pens e sacos do Lidl with more than a pinch of salt. Agora… agora, já não sei se será tão descabido. Diziam que o outro tinha tiques de ditador, mas estes têm o modus operandi todo. Boa sorte para tirarem de lá esta gente agora. Burros mansos. Volto a dizer: já não contamos para nada.
26 Junho, 2019 at 22:11
Tal e qual. A mim ninguém me tira da cabeça que o se passou há um ano atrás foi uma tremenda golpada. A 2.ª a que eu assisti. A 1.ª foi em 2011.
SL
27 Junho, 2019 at 8:10
Sim, eu percebo o que dizem, mas existiram tantas coisas ao mesmo tempo que não pode ser coincidência:
– Bruno anuncia que irá recomprar a maioria da SAD
– Cashball
– Ataques do sobrinho e do ricciardi
– Balneário a atirar a toalha ao chão, em especial a “revolta” após o post de Madrid e que culminou com a desistencia durante a final da taca frente ao… aves
– Alcochete
– Agora temos imagens que comprovam que em alcochete ninguem estava em pânico, tendo fivelas, JJ, manuel fernandes e chefe da seguranca conversado calmamente com os “agressores”
– Fivelas demite-se (semanas antes de terminar o seu contrato) e anuncia a sua candidatura (numa altura em que nem sequer existia uma AG para destituir)
– Tentativa de derrubar o CD, culminando com a demissão/não-demissão do bombeiro
– Recusa em marcar uma AG para aprovar o orcamento (e com isso causar a queda do CD)
– Tentativa do CD de criar uma terceira via com uma MAG alternativa, considerada ilegal posteriormente
– Jogadores anunciam a demissão alegando justa causa, sem que houvesse qualquer motivo legal para tal. Na altura todos anunciaram que tinham razão, mas actualmente vemos que ninguem vai a tribunal precisamente porque nenhum caso seria bem-sucedido na justica
– Bombeiro leva pen com dados de todos os sócios
– Alguns sócios pagam anos e anos de quotas em atraso
– Pessoas externas ao clube andam a pedir “voluntários” para ajudarem na AG
– Sacos de supermercado são filmados a sair do Pavilhão
– Alguns sócios relatam que não estão autorizados a ficar sentados nas bancadas do pavilhão, apenas porque tinham vista para as urnas de voto
– % não batem certo com a realidade do clube
– Numero de votantes não é realista com o tempo disponivel para as votacões
26 Junho, 2019 at 19:27
Então mas não estavam com tantas saudades do Rogerinho que voltaram a dar-lhe o poleiro?! Agora queixam-se de quê, mesmo? Eis o nosso representante… Viva!
26 Junho, 2019 at 21:32
Os sócios e adeptos são um estorvo! Uma empresa não precisa da opinião dos clientes.
Além disso gosto bastante da cartilha deste post. Desde um Liondamaia que diz ter 76 anos e que não é problema o PMAG cagar nos sócios, passando pelo novo pau mandado Juvas76 que acha que isto é um assunto de merda e a acabar nas piruetas do verme Maria que fala de tudo menos nos assuntos que antes lhe faziam saltar ao tecto.
É um fartote!
O que vale é que quem não apoia esta direcção é uma minoria.
Sofremos todos de falta de percepção da realidade.
É só no mundo virtual.
Como diz um espantalho mais acima: é só aqui na tasca, é o último reduto do brunistao.
É claro que os recordes negativos de assistências, a quotização a baixar, as gameboxes a ganhar pó, os patrocínios de bancadas e certas modalidades a desaparecerem, as redes sociais com níveis de um Braga, a formação na merda, etc é tudo virtual. Não existe!
É só enfiar a cabeça na areia que nada existe!
Como é lema destes croquetes: o meu poleiro foi garantido, o Sporting que se foda!
26 Junho, 2019 at 23:29
Tudo dito……. Está gentinha já estava farta de tanto título…….
26 Junho, 2019 at 21:56
Isto só lá ia com uma votação de cara à mostra.
Sistema de computador ligado às listas de sócios, escrutínio presencial feito por 1 equipa da direcção e 1 equipa de Sportinguistas “ligados” à anterior direcção (certamente fácil de constituir) com lista de sócios contendo nr. de votos em papel para conferência.
Comprovação por Cartão de Cidadão.
Actualização automática da votação nos ecrans do JR a cada voto descarregado.
Já deixo de fora a apresentação dos dados de sócio nos ecrans, ficando o comprovar dos mesmos pelos membros das mesas.
Um ano após aquele folclore do apuramento de resultados nos ter tornado no Suspeição Clube de Portugal, juntando o churrasquinho de há uns anos, vejo qualquer votação como pouco credivel.
Fascismo? Não. Fascismo é ignorar os sócios e fazer orelhas moucas aos pedidos para esclarecimento.
Medo de dar a cara as opções? Muitos terão, eu não.
26 Junho, 2019 at 23:14
Caros Sportinguistas
Mais um aqui.
Se for preciso , enviar nova carta, envia-se.
Há muitos assuntos por esclalecer:
– como está a averiguação sobre quem divulgou o leak da auditoria que era forense e depois já não era.
– como está a restruturação financeira?
– como está a penetração na China?
– como justificam os 4 M , pagos ao Mendes, por suposta dívida?
– como podem divulgar o orçamento, a quem se pode deslocar a Alvalade? O Sporting é só Lisboa?
São demasiadas perguntas , que precisam de respostas.
O Dr. R.A, tem a obrigação de as esclarecer, já que o CD , não o faz.
Chega de paninhos quentes.
É só dizerem onde e quando tenho de assinar
Viva o SCP
26 Junho, 2019 at 23:35
Por falar em presidente da MAG…
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/06/eu-ainda-sou-do-tempo.html?m=1