«É um sonho de criança tornado realidade. Desde que estive na Academia que sempre sonhei em conseguir jogar na equipa principal um dia. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas estou contente por cá estar e quero dar o meu melhor por este clube que tanto amo. Lembro-me do tempo em que era apanha-bolas aqui e é um espectáculo estar cá. É um sonho tornado realidade. Mal posso esperar por jogar em Alvalade!»
As palavras são de Rafael Camacho, reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época. Aos 19 anos, depois de três épocas nas camadas jovens do Liverpool, onde ainda foi chamado algumas vezes por Klopp, Camacho mostra-se feliz por vestir a camisola da equipa principal, tem palavras de carinho para com o clube que representou entre os oito e os 13 anos.
E as minhas primeiras palavras para Camacho são:
– que tudo o que dizes sentir seja verdade hoje e sempre
– que consigas traduzir esse entusiasmo e sentimento em rendimento, ajudando-nos a conquistar tudo e mais alguma coisa
Não posso, no entanto, deixar de assinalar o facto de estarmos a falar de uma contratação de 5 milhões de euros por parte de um clube que tem nos seus quadros Matheus Pereira e Elves Baldé, só para citar dois casos. De notar, também, que no mesmo dia em que Camacho chega, Mama Baldé, jogador que também pode jogar a extremo, é definitivamente cedido ao Dijon, envolvido no negócio de Rosier, depois de uma época onde fez o suficiente para lhe ser dada uma oportunidade com a camisola do clube que o formou.
Tudo isto me faz e fará sempre muita confusão. E, infelizmente, parece-me um sinal que continuamos com a estranha política de olharmos primeiro para os que estão lá fora do que para os que estão cá dentro.
28 Junho, 2019 at 7:02
Queria era saber os valores envolvidos!
Não concordo com quem critica a contratação por excesso de extremos… O problema é não despachar o entulho que temos!
Os dois jogadores contratados são bastante polivalentes… O Rosier apesar de destro faz facilmente a ala esquerda, tal como o Camacho faz facilmente a posição de Defesa Direito!
Acho que estamos a ficar com uma equipa bem interessante precisamos e de vender os excedentários!
Quanto à questão do Balde, nunca renderia cá a meu ver, nem sequer lhe dou o valor de um potencial Marega!
28 Junho, 2019 at 7:05
E outra coisa acho graça pessoal criticar este tipo de contratações que na teoria são excelentes vamos ver na prática!
Se este tipo de contratações não prestam (jovens já com provas dadas e com alta probabilidade de rentabilizarem o investimento, à semelhança do Doumbia) então nenhuma presta!
Não vi tanta critica quando contratamos Bebetos e outros marrecos!
28 Junho, 2019 at 8:19
Lembro me de muitas críticas à contratação de Matheus Oliveira. A critica que se poderá fazer a está contratação é caso Matheus Pereira seja outra vez dispensado, gastar se dinheiro em posições onde temos jogadores de qualidade e a alguns nunca lhes foi dada oportunidade
28 Junho, 2019 at 8:38
Os Bebetos também foram crucificados desde o primeiro minuto.
Matheus Oliveira foi apelidado de flop sem sequer ter dado o primeiro pontapé na bola vestido de verde e branco por causa do valor da compra ter sido baixo!!!!
E dos empréstimos por que passou desde então, soma jogos em que fez golos importantes e foi considerado o melhor em campo. Pelos seus números da época passada mereceria também fazer a pré-época. Se a questão não fosse exclusivamente política…
28 Junho, 2019 at 8:52
Como disse se este tipo de contratações não valem a pena então não sei quais as que valerão…
Depois vejo toda a gente a inflacionar as compras! Mas quanto a isto culpo a Direcção por não falar em valores concretos!
Quanto ao Matheus Bebeto era uma contratação previsivelmente de merda, que se veio a confirmar! Ao contrario destas, mas como isto é futebol podem dar uma merda como qualquer uma!
Agora não percebo é como praticamente ninguém apoia este tipo de contratações…
28 Junho, 2019 at 9:20
porque é uma incógnita! tem 19 anos, é novo mas não tem provas dadas, ninguém sabe do que esperar por ele porque não jogou em nenhum campeonato com relevância para avaliar a sua qualidade. Da mesma forma que classificaste a contratação de Matheus Oliveira – e bem – esta contratação é igualmente previsivelmente de merda.
O Matheus Pereira tem mais provas dadas que o Rafael Camacho, até o Iuri tem mais provas dadas.
28 Junho, 2019 at 9:25
E não lhes foram dadas oportunidades… o Matheus cumpriu nas poucas vezes que foi chamado e não teve continuidade. O ano anterior fez uma boa pré-época e foi dispensado…
O Iuri passou com sucesso no Arouca, Boavista, Moreirense… com JJ jogou uns minutos na taça da liga quando rodava mais de meio plantel…
O Iuri é muito inteligente a jogar e tem um pé esquerdo fantástico.. O Matheus idem…
Acho que é mais por aí que se pode questionar esta contratação… e atenção, só espero que o Camacho se afirme e se faça um jogador extraordinário
28 Junho, 2019 at 9:34
… tb acho…
28 Junho, 2019 at 10:22
O Iuri tem 7 anos de futebol senior e o Matheus Pereira tem 5.
Não há comparação com um puto de 19 anos.
O Camacho é uma incógnita.
Os outros já sabemos que não têm valor para ser mais do que segundas linhas. São razoáveis, mas nunca mostraran ter futebol para serem titulares de uma equipa como o Sporting.
28 Junho, 2019 at 12:34
Concordo a 100%. Ainda vou mais longe, nem lhes foi dada a oportunidade de mostrarem que podiam ser titulares numa equipa como o Sporting. Alan Ruiz, Markovic, Campbell, Diaby… não era fácil ter uma oportunidade
28 Junho, 2019 at 9:33
Estou igual. Um puto que esteve nas academias do atual campeão inglês e atual campeão europeu, este último onde as oportunidades escassearam, o que possibilitou a sua contratação. Se vai dar certo não sabemos, mas pelo menos reconhecer que é boa aposta!
Não sei se significa que Matheus ou Elves ficam sem espaço no plantel. É aguardar para ver.
28 Junho, 2019 at 10:22
O Mattheus Bebeto é normal que não rendesse visto que quando jogou foi sempre a extremo que não era a posição dele. Este ano numa posição mais central foi peça chave do Guimarães do Luis Castro. Já para não falar que em termos de espaço no plantel tem mais que o Baldé.
29 Junho, 2019 at 15:09
aconteceu com o Matheus Oliveira e com Diaby. O problema maior é que infelizmente os jogadores estão a ser usados como armas de arremesso entre os dois lados das barricadas
em confronto no nosso clube.
28 Junho, 2019 at 8:41
Segundo consta o Rosier custo 7,5M € mais Mama Baldé
Rafael Camacho 7M de libras, mais direito de recompra do passe, e o Liverpool fica com direito de 20% numa futura transferência.
28 Junho, 2019 at 7:21
Bom Dia a todos
Será que independentemente destes negócios até poderem correr mal, antes do deita abaixo podemos pensar que o corpo técnico do clube é o scouting do clube chegaram à conclusão que eram estes os jogadores que queriam?
Não ponho em causa o valor de Mama Balde mas uma coisa é jogar em contra ataque outra é tirar os adversários do caminho. Os técnicos do clube viram Balde jogar durante toda a época, acredito que ele numa equipa como o Dijon faça boa carreira a jogar em velocidade e contra ataque mas os técnicos do clube queriam muito Rosier vamos a ver como ele que era titular da França sub 21 se vai adaptar ao clube e o que vai trazer de novo à equipa. Agora ficamos com um sector direito todo novo e Camacho é um dos nossos, com a nossa formação, mas coa experiência adquirida do Liverpool.
28 Junho, 2019 at 7:32
Não conheço o jogador mas o facto de Klopp gostar dele e querer que ficasse em Anfield diz-me que tem talento, pelo menos o suficiente para Klopp lhe prestar atenção. O facto de preferir voltar ao Sporting para jogar em vez de ficar em Liverpool a fazer número diz-me que tem a ambição. A cereja no topo do bolo? É made-in Sporting.
Custou 5M? Custou. É caro? Não sei. Só depois de o ver jogar.
28 Junho, 2019 at 10:07
Fácil
28 Junho, 2019 at 7:46
É surpreendente como ninguém da direcção entende a suprema ironia da satisfação desta “volta a casa” de camacho e ilori. Primeiro se eles “voltam a casa” comprados é porque alguma coisa falhou na gestão de talento, porque ae tinham condições de jogar na equipa principal nunca deveriam ter saído, e se saíram para voltar a peso de ouro, não vejo porque se deva festejar.
Como se isso não bastasse, voltam para ocupar o lugar de outros que sofrem hoje exactamente do mesmo problema que sofreram estes que agora voltam na hora de ir embora. De que serve uma estrutura fantástica de olheiros se não são dadas condiçoes para os jogadores vingarem? Que regressos são estes que mostram is mesmos erros, ano após ano. Porque não há evolução? Quando vejo o meu Sporting a honrar quem o ama? Quando verei estes mistérios explicados? Porque tenho esta sensação de afastamento do clube? O Sporting dos ultimos 20 anos, com excepção de algumas modalidades e poucos momentos no futebol, tem sido um clube amado mas muito pouco competente.
28 Junho, 2019 at 7:54
Matador.
O clube que tu (e eu) idealizamos que é o Sporting Clube de Portugal, não existe, na ‘vida real’. Aceitar isto traz algum consolo e seguramente muito menos desilusões.
28 Junho, 2019 at 9:19
Nem mais.
28 Junho, 2019 at 8:50
É mais ou menos isto… nada mais a dizer.
Diaby de um lado, este do outro, o entulho atrás do pdl… vai ser espetacular…
Z
28 Junho, 2019 at 9:35
Tens de acreditar.
Eu também duvidei do valor do Castaignos, e o tempo corrigiu-me.
28 Junho, 2019 at 11:41
🙂
28 Junho, 2019 at 11:24
Aqui vai um belo 11 com as entradas desde 14/15 em 1x4x3x3
Viviano 1,9M
B. Gaspar 4,5M
Douglas 1M
Naby Sarr 1M
Lumour 2,5M
Misic 2,7M
Bruno Paulista 3,5M
Elias 2,5M
Castaignos 2,5M
Doumbia 3M
Alan Ruiz 4,8M
Total: 32,4M
Quem já contou com este desfile de craques certamente está disponível para dar uma oportunidade aos que aí vêm.
Suplentes
Ciani 0M
Rosell 1M
Petrovic 1M
Slavchev 2,5M
Meli 0,27M
Tanaka 0,75M
André Balada 1M
28 Junho, 2019 at 11:34
Só as mais valias de Slimani dá para pagar isso tudo e muito mais.
Mas percebo que agora que há dinheiro, se aposte mais caro, a possibilidade de erro será menor.
28 Junho, 2019 at 11:42
O que me preocupa é que o expert em futebol não consiga vender nem o que temos de bom…
28 Junho, 2019 at 11:53
Mas nós queremos vender os bons? É essa a nova política?
Vendemos os bons e mantemos os razoáveis?
28 Junho, 2019 at 12:53
Nem os bons, nem os maus, nem os razoáveis.
O único que continua a vender para o Sporting é o Brunão.
Quase 1,5M em Ewerton, Bruma e Rúben Semedo.
Mesmo destituído vai salvando as contas do Clube…
28 Junho, 2019 at 14:20
O mercado abre a 1 de Julho e fecha a 31 de Agosto, havendo depois outros mercados que fecham mais tarde.
Gostava de ver o que vai acontecer durante os próximos 2 meses antes de comentar!
28 Junho, 2019 at 22:32
Esse 1,5M€ era bem aplicado pela SAD no reforço e reconstituição da equipa profissional de Futebol Feminino. Para voltarmos a ser campeões e para vir a disputar a Champions em 2 a 3 anos.
SL
28 Junho, 2019 at 11:52
A venda de um bom ativo justifica a compra de entulho às pazadas?
Agora que tem que se andar a remendar o all in é fixe andar com ironias!
28 Junho, 2019 at 12:55
O que é “fixe” mesmo é a exigência de uns acertarem as contratações todas e os outros terem rédea livre para fazerem o que lhes apetecer, isso é que é mesmo “fixe”
Porque se tivesses um mínimo de honestidade intelectual acrescentavas á tua “listinha” o Acuna, Bas Dost, Bruno Fernandes, Slimani, Montero, Nani, Piccini, Coates, Mathieu, Raphinha, Wendel…..olha deu 11 também……
Nenhum presidente ou estrutura (inclusive está) acerta em todas as contratações, mais algumas contratações são feitas por causa de situações pontuais, por exemplo o Barcos, qualquer pessoa com memória e honesta intelectualmente sabe que o Barcos foi contratado porque toda a gente pensava que o Sli ia ser suspenso durante meses por “morder a língua” e sacrificou-se um avançado com umas características, para se ir buscar um “parecido” com o Slimani e tenho a certeza absoluta que se não tivéssemos ido buscar o Barcos o Sli era suspenso por um ou dois meses…
O que se deve analisar é o balanço entre as que falharam e as que resultaram, qualquer outra análise é desonestidade intelectual, seja com o Bruno, o Cintra ou o varandas…..
28 Junho, 2019 at 13:33
Cralhes, jogas sem redes?
Tens de meter o salino.
Vá o, bug, para meter uma ferroada!!!!
😉
28 Junho, 2019 at 13:38
Com esta equipa da para jogar sem redes lol lol agora a sério o redes podia ser o salin ou o Viviano, continuo a achar que a situação do viviano foi e é “política” porque ele é um bom red3s…
28 Junho, 2019 at 14:31
É engraçado que refiras a questão da exigência porque o meu comentário tem por base precisamente isso, mas ao contrário! Fomos tão pacientes com jogadores-entulho, que inclusive tiraram lugares aos da formação, que não percebo porque é que agora estamos a exigir uma taxa de acerto a rondar os 110%.
O BdC fez grandes contratações, nem estou a colocar isso em causa, fez na minha opinião os melhores negócios de sempre do clube. Em simultâneo temos esta lista de entulho.
Da mesma forma que soubemos esperar pelo Slimani, o “argelino trapalhão”, virar cisne goleador, também temos que esperar para ver o que podem valer os jogadores que traz a atual Direção.
Há aqui uma falta de paciência e vontade de criticar e atacar que tem sido prato do dia repetido à exaustão na tasca nos últimos 9 meses.
Não estão imunes à crítica, como é óbvio, mas pelo menos paciência para ver quais as consequências futuras das decisões tomadas presentemente.
A paciência necessária para esperar até Maio e contarmos com 2 troféus no museu.
28 Junho, 2019 at 14:38
“…paciência e vontade de criticar”
Se tens paciência, vai procurar o que por aqui foi dito na altura das contratações de Mathieu, Coentrão, Battaglia e tantos outros.
Por enquanto a critica não paga imposto e o Cherba não impôs portagem, mas podes acreditar que tal como no passado quem agora critica de certeza que não se importa de morder a língua.
No que me diz respeito, critico mais, a compra partilhada e a falta detalhe na informação do que a qualidade das aquisições. A bem da verdade é que mal os conheço.
28 Junho, 2019 at 15:06
Até agora a “crítica” que vejo recolher mais tasqueiros é a velha estória, velha mesmo, de os de fora ocuparem os lugar3s dos de dentro….
Mas há realmente um facto novo é que se analisarmos quem são os críticos curiosamente vemos uns que “mudaram” de lado, o que não deixa de ser curioso…
Eu até acho que este CD tem “descoberto” alguns jogadores interessantes e que o rácio entre flops e craques não está assim tão mau, mas também achava o mesmo do último CD…
O que me preocupa porque vai contra aquilo que eu defendo, acredito e gosto é que nesta direção os lugares para a formação e já agora de jogadores tugas é cada vez menor e isso é não só evidente como indesmentivel!!!!
Aquilo que eu sempre defendi é que só devemos comprar o que não conseguimos formar, mesmo que o que formamos seja um bocadinho (não é um bocadão) inferior há sempre a hipótese de se desenvolverem e superarem o gap para a possível contratação, mais, o que compramos deve ser em menor número (em relação a todos os CD) mas inquestionável em valor, prefiro pagar 10M por um Dost do que 9 por um tanaka, um Diaby é um Lory todos juntos (e o pior é que nem é preciso somar 3 para chegar ao valor do Dost) como é óbvio os números não são factuais é só para demonstrar o raciocínio….
O que te faltou no 1 post, por isso te critiquei, foi exactamente aquilo que disseste na resposta que me deste, chama-se contexto e nestas coisas é muito importante!!!!
28 Junho, 2019 at 16:42
O Mathieu era entulho do Barça, fumador, lesionado crónico.
Coentrão igual mas do Real.
O Battaglia mais que não seja por termos que dar dinheiro ao Salvador, que é uma coisa que me dá uma comichão do caraças.
Eu gostei das duas primeiras, o Batta não me convenceu. Apoei o trabalho do BdC a 100%, mesmo com o JJ disse que juntos tinham tudo para formarem uma máquina bem oleada, um a valorizar e outro a vender. Se calhar andei iludido, as coisas não resultaram como se esperava e a 2ª época do JJ diria que é a mais deprimente do reinado da anterior direção.
Há a crítica construtiva, útil e necessária para se evoluir. BdC e JJ não são “criticáveis”, pois ambos têm ali aquele ego muito elevado. Se calhar também foi por aí que as coisas não resultaram. A crítica que faço neste caso é mesmo a falta de paciência para se implementarem ideias. Nem um ano passou ainda. Estão a arrumar a casa.
Quanto à parte que te diz respeito, partilho da mesma opinião, também prefiro 100% do passe e gosto de ver detalhado o negócio.
28 Junho, 2019 at 16:44
Quanto ao caminho que vai ser traçado, também prefiro que seja com base na formação. O FV disse ontem que essa tem que ser a base se quisermos ser sustentáveis. Agora é ver se entre o que ele disse e o que vai acontecer bate a bota com a perdigota.
28 Junho, 2019 at 22:40
Todos os Clubes (que não nadam em dinheiro) arriscam quando vão ao mercado e muito do que adquirem, acaba por não render o esperado e desejado. O que pode avaliar o trabalho é o GLOBAL e, no global, pela primeira vez desde que existe Sporting SAD, houve anos de gestão positiva (3!!!). O mesmo foi também aplicável a 5 anos de gestão do Sporting Clube. Que passaram de gestões com prejuízo para gestões com lucro, isso apesar de se ter construído um Pavilhão, de se ter passado de 34 Modalidades a definhar para 55 Modalidades pujantes e de se ter passado de 2 Títulos Europeus em 18 anos para 13 títulos europeus em 5 anos.
São estes os números eu fazem a diferença. Não os queira “Salgar”!!
SL
28 Junho, 2019 at 13:00
Sim porque a equipa de entulho esteve sempre a receber um sim ok é umas sandes de presunto.
E claro… Alguns ainda cá andarilho Alan Ruiz…e não são vendidos por valores decentes por culpa do fantoche..
28 Junho, 2019 at 13:59
Os 6M doados ao mendes foram em sandes de couratos. E um sumol.
28 Junho, 2019 at 14:04
6?
Não vai já em 20?
E acho piada quando foges puxando OUTRO assunto quando és apanhado na curva.
O core business de um Clube de Futebol são resultados DESPORTIVOS.
Ai e tal o Slimani paga o entulho… Tretas.
Mas mesmo que fosse verdade continuava a ser mau porque mal da equipa que precise de fazer 100 contratações para acertar em 10.
28 Junho, 2019 at 14:13
Nem sei qual é o assunto …. se estas a falar que há maus negócios, certamente, todos fazem, o fantoche ainda agora entrou e já leva alguns …
Se estas a falar da lista acima, deves estar a esquecer que maior parte deles saiu … Vendida e não doada.
Se estas a falar que se não fossem esses seriam outros a consumir salário, por certo, sempre assim será.
Não sei o que queres falar, já por diversas vezes escrevi, houve erros, há erros e vão continuar a existir erros e também disse que se aumentas o valor médio do preço de aquisição aumentam as possibilidades de errar menos mas as consequências do erro serão bem mais pesadas. Que o diga o Alan Ruiz.
28 Junho, 2019 at 20:44
Bem respondido Malcolm. Mas não te dês ao trabalho. Esse boneco é à base da mentira e demagogia. E o que puxou o assunto é outro espantalho. Hoje a propaganda está forte para abafar mais uma figura patética do Fivelas.
28 Junho, 2019 at 13:38
Muito bom comentário!
28 Junho, 2019 at 7:51
Que mostre o seu valor e que tenha oportunidades para poder fazer isso. Beijos no símbolo é para lampiões, sei que existem alguns verdes. Por mim, dispenso. Tívemos cá uns que num dia estavam a beijar o dito e no outro dia tinham entregue a carta de rescisão.
28 Junho, 2019 at 7:54
Gostava de saber mais sobre este jogador, nomeadamente, porque saiu para Inglaterra tão novo e como sai do City para Liverpool.
28 Junho, 2019 at 8:05
Penso que na altura os pais emigraram para a Inglaterra, e ele teve de vir com os pais.
28 Junho, 2019 at 8:53
Também foi a notícia que li
SL
28 Junho, 2019 at 9:55
Ok, faz sentido, obrigado.
28 Junho, 2019 at 7:59
Gosto desta contratação!
Aliás, estamos a contratar cedo e Keizer não tem desculpas.
Só espero que isto não signifique o adeus de Matheus… devia ficar, tal como Dala, mas tenho muitas dúvidas.
Falta despachar o entulho…
28 Junho, 2019 at 8:43
Não há razão para tal. Camacho joga preferencialmente do lado esquerdo do ataque onde só tínhamos Acuna, Elves e Jovane…
28 Junho, 2019 at 9:19
Há plata…
Matheus e Dala devem seguir a sua vida, mas posso estar enganado.
Dependerá tb dos minutos que tiverem na pré e do que mostrem…
28 Junho, 2019 at 13:35
Há Plata.
Disso não há dúvidas.
Apesar de nos terem vendido que só havia pexisbeque
28 Junho, 2019 at 9:48
Joga do lado direito
28 Junho, 2019 at 12:03
O Acuña jogou muito a extremo esquerdo este ano. O Jovane também mostrou que está em ponto rebuçado para explodir, aliás, demonstrou qualidade superlativa sempre que entrou de início. O Elves na meia época que fez no Paços brilhou de tal forma que se tornou uma das caras da subida!
28 Junho, 2019 at 13:35
Agora é aplicares esses critérios ao Camacho e explicares onde se destacou.
28 Junho, 2019 at 14:39
O Camacho chega com um andamento diferente, quero acreditar que um jogador que o Klopp quis ter por perto tem algo de especial. Isto não é o Liverpool em travessia no deserto. É o Liverpool máquina de futebol total campeão europeu, que lutou até à última pelo título de campeão inglês.
Para já é mais promessa que certeza e no final do ano logo se vê se os 5M foram muito ou pouco pelo jogador. Eu tenho fé no puto.
28 Junho, 2019 at 8:57
Não acho que signifique a saida do matheus nem de perto!
O Rafael Camacho tem 19 anos feitos agora… E é bem diferente do Matheus… É mais médio direito/defesa direito e o Matheus até pode jogar a falso 9 ou 10 a par do vietto… vejo isto como uma possibilidade da equipa ter bastantes alternativas a nível táctico!
Acredito que o Matheus vai chegar muito mais forte depois de uma boa época na Alemanha apesar de ter jogado numa equipa de merda…
28 Junho, 2019 at 9:19
Veremos.
28 Junho, 2019 at 9:27
Badeu, o Camacho é mesmo extremo.. foi adaptado pelo Klopp a defesa direito e o jogador não se sentiu confortável com essa situação… nos sub-23 jogou a extremo (esquerdo e direito)
28 Junho, 2019 at 9:49
Matheus se não contasse nem tinha sido chamado aos trabalhos
28 Junho, 2019 at 10:30
C’ralho, outro??
Oh Cherba, andais a distribuir daquela especial que está por baixo do balcão e não convidaste??
28 Junho, 2019 at 10:28
Seriously, dude…
28 Junho, 2019 at 8:13
klop deve ter 300 camachos todas as semanas…
nós temos vários camachos na equipa.
jovane
elves
raphinha
diaby
matheus pereira
isto é pra quê?
28 Junho, 2019 at 8:52
Este e o vieto vêm com uma etiqueta que diz… “titular”… estilo “guedelhas”… vai-te habituando.
Z
28 Junho, 2019 at 9:20
Diaby? Então estamos fodidos.
28 Junho, 2019 at 12:07
Chovem Camachos em Liverpool! É todos os dias que ouvimos falar em jovens portugueses a reclamar por um lugar num campeão europeu. Uma equipa com um dos tridentes mais fortes do futebol mundial. Defesa direito é o Arnold, só o jogador mais novo a jogar duas finais consecutivas da Champions League. Espetáculo!
28 Junho, 2019 at 8:15
porque é que o jovane a certa altura desapareceu da equipa principal?
– afinal há ou não há agentes?
e porque é que este camacho que não joga em lado nenhum aparece logo alguém a dar os 5 milhões?
– afinal há ou não há agentes?
28 Junho, 2019 at 8:16
Veremos o que vale pois aposto que aqui ninguém sabe.
Qual foi o último jogo do rapaz que viram ?
O mesmo para o Rossier que é um negócio bem pior por um jogador que ninguém viu jogar este ano.
Estes saltos de fé não me convencem.
Se calhar até temos lá gajos cheios de sorte.
Agora toca de por longe os diabos e deixar pelo menos Matheus já que o Fala não estou a ver como.
28 Junho, 2019 at 8:17
E o Jovane.
O Mama já nem é preciso falar, foi dado.
28 Junho, 2019 at 8:19
Já agora.
Qual é mesmo a diferença do Borja para o Lumor?
28 Junho, 2019 at 8:54
Nenhuma… Acho que até calçam o mesmo numero de botas!
28 Junho, 2019 at 9:33
O Lumor ataca melhor. E ambos defendem mal, nesse aspecto precisam de evoluir. Um é novo, pode ou não aprender. E burro velho não aprende línguas.
28 Junho, 2019 at 10:04
Exato. Uma pergunta que faço há mesmo muito tempo… Seriously, o que é que havia de errado no Lumor? O Borja é um Joãozinho. O Lumor tem garra e sabe atacar. Comete tantos erros defensivos como o Borja. Só que o Borja é absolutamente incapaz de subir pela ala. O Mathieu é que o faz, quando se farta…
28 Junho, 2019 at 12:10
O Borja também é mau agora!
28 Junho, 2019 at 12:20
?
Onde está a referência a qualidade ?
Perguntei qual é a diferença entre um e outro.
28 Junho, 2019 at 14:46
Para já a diferença é que o Borja desde Janeiro já tem mais jogos (14) no Sporting que o Lumor (9).
Quem lá anda com eles e tem responsabilidade de decidir acredita que o Borja é mais solução que o Lumor. Nós deste lado que pouco vimos do Lumor acreditamos ser a melhor decisão.
Eu do que vi do Borja gostei, sendo a primeira experiência na Europa. Do Lumor apesar de mais batido na primeira liga pouco valor lhe reconheci.
28 Junho, 2019 at 8:22
Matheus, Dala, Bragança, Iuri..
28 Junho, 2019 at 8:32
Boa sorte Camacho.
Parece-me ser uma boa contratação. O facto do Liverpool querer renovar com ele pode dizer muita coisa. Camacho preferiu vir para um clube onde poderá jogar muito mais vezes. Parece-me ser uma boa contratação.
28 Junho, 2019 at 8:37
Boa sorte…. vais precisar…bem vindo ao mundo do Mendes !!!
Mostra o leão que há em ti, e sê uma lufada de ar fresco…nesta chafarica.
28 Junho, 2019 at 8:39
Desejo mto sucesso e acima de tudo faz falta ao meu Sporting ter nos quadros pessoas q sintam o Sporting para poderem combater o novo Sporting.
Continuo a aguardar confirmação oficial do negócio onde ofereceram aquele que tinha tudo para ser o nosso marega.
Cada vez me identifico menos com as pessoas q tomaram o meu Sporting de assalto, há está abaixo de zero.
28 Junho, 2019 at 8:54
O Marega se tem tido o azar de vir para cá tinha tido tanto sucesso como o Caicedo!
28 Junho, 2019 at 10:08
O Marega é um cepo, para render teve a sorte do conceição aspirar a ser um Klopp mas ficar-se só por ter muitos cavalos a correr.
Muito da época pouco conseguida este ano do porto, e mesmo da derrota com o Sporting o ano passado para a taça, tem que ver com o Porto ser no onze inicial (à excepção de Brahimi) sobretudo um conjunto de cavalos à solta. Vão massacrando mas as decisões são horríveis e a criatividade 0, depois dá em empates aqui e ali e em não resolver jogos equilibrados em que até estão por cima. Podemos agradecer parte das nossas taças deste ano ao Marega jogar do outro lado ao invés de um jogador com um mínimo de capacidades para além de correr e finalizar.
28 Junho, 2019 at 8:55
Boa sorte para o Camacho…
Sporting Sempre
SL
28 Junho, 2019 at 8:59
Á partida parece-me ser o tipo de contratação que gosto e que tem os indicadores para dar certo. Jogador com qualidade já, com muito potencial e uma posição que acho que nos faz jeito.
Falta saber se além dos 5M€ ficou algo mais acordado. Se for os 5M + 2M por objetivos a mim não me choca. Falta saber se há resto como percentagem de passes e /ou recompras.
Fechava as alas com Raphinha, Matheus Pereira, Acuna, Camacho e Plata (Não descarto um bom emprestimo deste).
Vender Diaby (claramente um negocio que devia fazer corar de vergonha a dupla Cintra/Peseiro). Emprestar Jovane a um championship com uma opção de compra de 10M€.
28 Junho, 2019 at 9:02
Diria que de alas estão mais do que bem servidos.
28 Junho, 2019 at 9:25
fdx, não te choca…. pudera.
Dantes pagávamos 10M por dost, BF, acuña…. jogadores maduros com provas dadas… e que foram os mais caros de sempre do clube.
Agora pagam-se 5M ou 7M por jovens que ninguem sabe se valem isso…. E havendo outros jovens com as mesmas caracteristicas a serem despachados.
O problema não é o valor dos jogadores, mas o facto da direccão afirmar não ter dinheiro e ao mesmo tempo estar a ser a direccão que mais tem pago por jogadores.
O vietto é actualmente o jogador mais valorizado de sempre do clube, e ainda ninguem lhe reconheceu essa qualidade que o justifiquem… talvez no futuro venha a ser um novo Ronaldo, mas por agora é mais uma despesa disparatada.
28 Junho, 2019 at 10:08
“jogadores maduros com provas dadas” – Dizes isto!
Exemplos que dás:
– Bas Dost – Concordo
– Acuna – sim, maduro. Sempre no futebol argentino! Tanto maduro que vem da Argentina. Lembras-te de Alan, o maduro?
– Bruno fernandes… bem essa foi a piada do dia! Bruno Fernandes era só uma promessa. Um jogador que tinha potencial. Aliás com 19 anos, BF era só mais um jogador.
28 Junho, 2019 at 11:46
O Bruno Fernandes era tão promessa que chaamaram o gordo de louco quando colocou uma cláusula recorde de 100 milhões de euros!
Ah ganda visionário que o gordo era!
28 Junho, 2019 at 12:04
Só ele é que tinha visão para ir buscar o Messi da Escócia.
28 Junho, 2019 at 12:19
Sim, como colocou o Andre Geraldes com clausula de 45! Ou Bebeto com 60M€.
Isso de clausulas…
28 Junho, 2019 at 12:22
Os caríssimos desconversaram.
É ou não verdade que nenhum outro jogador no Sporting teve antes uma cláusula de 100 milhões como a de Bruno Fernandes?
28 Junho, 2019 at 14:26
É. Mas se até o Gazela tinha uma cláusula de 45M, isso quer dizer o quê, afinal?
28 Junho, 2019 at 14:59
Que o Gazela vale quase meio BF
28 Junho, 2019 at 15:01
Que não há adivinhos e que colocar cláusulas altas de forma geral é fazer bem as coisas e defender o Clube?
Ainda me lembro de andarem aqui e nos Mais Tabacos a gozar com as altas cláusulas…
PS. 45 é menos de metade de 100…
28 Junho, 2019 at 15:02
Quer dizer que és desonesta.
28 Junho, 2019 at 12:33
O BF era tão promessa que antes de ter sido contratado já falavam dele….
Mal chegou ao clube a Sampdoria referiu que tinha sido “enganada” porque vendeu o jogador demasiado barato, devido às negociacões duras com o Presidente da altura. A prova está à vista, realmente venderam.
Para ti ter mais de 100 jogos em Itália é como andar a treinar no damaiense… mas não, para pessoas que percebem de bola sabem que jogar regularmente em Itália não é para todos.
28 Junho, 2019 at 9:00
Vai ser uma das grandes revelações da Liga. Tem tudo para dar certo. Já nos tempos de formação era muito falado, um pouco como é agora o Joelson. Bem vindo Rafael, que o teu sucesso seja o nosso!
Ps: estou a gostar muito da politica de contratações/promoções:jovens talentos como Camacho, Plata, Rosier, Eduardo Quaresma, Joelson, Matheus, Jovane, Nuno Mendes, Max, Doumbia, Wendel (só aqui vai uma equipa inteira…) é fundamental para assegurar o futuro deste clube. Não me canso de dizer: tem que se partir do zero, construir um plantel de base com jovens talentos de enorme potencial, trabalhados por um treinador que não tem medo de os lançar.
Ps2: se Bruno Fernandes ficar, este plantel dá garantias. E começo a acreditar que isso seja possível.
28 Junho, 2019 at 9:03
Bom comentário converge (como sempre).
28 Junho, 2019 at 9:21
É isso tudo
28 Junho, 2019 at 10:08
Concordo.
28 Junho, 2019 at 9:27
Lutar até ao fim.
Não é faita de ambição, mas perante estes últimos dois anos não vejo hipóteses de ser campeão.
Até pelo que se joga fora das 4 linhas.
Mas preparar as coisas cedo e agir como underdog pode ser muito interessante.
E hoje é dia de comprar a GB.
Chulos 🙂
28 Junho, 2019 at 10:08
Concordo outra vez.
28 Junho, 2019 at 12:12
Hoje aqui também é dia de renovar a gamebox.
Chulos…
Há 17 anos que são chulos. Sempre a aumentar o preço a pagar…falando-se algumas vezes em “diminuição do valor por jogo…à pala da taça da liga.
28 Junho, 2019 at 13:42
Até percebo um aumento qd contratas um nome sonante e competes na LC.
Agora… isto é gozar.
28 Junho, 2019 at 9:30
Concordo Converge, daí ser importante segurar Mathieu, Bruno Fernandes, Acuña… o plantel precisa também de alguma experiência.. o Bas Dost acho que nos custa um valor demasiado alto.. não me chocava que fosse vendido, apesar de não ser fácil arranjar um ponta que marque tantos golos
28 Junho, 2019 at 9:31
Sli.
28 Junho, 2019 at 10:09
Sim. Esse deve ser barato. 🙂
28 Junho, 2019 at 13:43
Depende do que se pagasse.
28 Junho, 2019 at 10:11
Passo.
28 Junho, 2019 at 10:35
Fazes bem. Deixa rematar quem sabe.
28 Junho, 2019 at 11:05
Sou um 10 à antiga
28 Junho, 2019 at 9:51
Concordo em absoluto. E nesse aspeto, a vinda de Neto será certamente uma mais valia. Por outro lado, a questão da idade elevada não é certamente indispensável para uma atitude de liderança e maturidade. Hoje em dia, vemos exemplos de jogadores jovens com plenas capacidades para assumirem o controlo nas suas equipas. Bruno Fernandes é um desses exemplos, mas na equipa temos outros como Raphinha e Doumbia, por exemplo.
28 Junho, 2019 at 9:43
Faltou mencionar Raphinha e o próprio Eduardo, por exemplo, que também é um jovem. Aliás, quando a grande referencia desta equipa, o farol de todos os outros, é um “veterano” de 24 anos apenas (BF8), está tudo dito. O caminho para o futuro tem mesmo de ser este. E talvez, a partir de agora, e em definitivo, se perceba a razão da contratação de Marcel Keizer, o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax. Varandas pensou-a bem.
28 Junho, 2019 at 9:49
“Marcel Keizer, o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax. Varandas pensou-a bem.”
MUAHAHAHAH!!!
Ainda não percebi se estas na tanga ou se já estás com semelhante bezaina logo pela manhã!
Mas obrigado pelas gargalhadas 😀 😀 😀 😀
28 Junho, 2019 at 9:52
Sabes o que é que me confunde e desagrada mais em ti? Teres colado o nome de um dos treinadores que mais admiro. Pelo menos, retira o Sir.
28 Junho, 2019 at 17:01
Ainda pensei que era do bagaço pela manhã, mas afinal…
… Que cheirette a naftalina.
PS: vou pensar no teu caso. Tu és um gajo importante e coise… Talvez mude de Nick para te fazer a vontade.
PPS: estou a reinar! Não vou mudar, e saber que isso te incomoda ainda me dará mais vontade de comentar 😀 😀
28 Junho, 2019 at 9:55
Tu és um gajo ousado, chamar-se de Bobby Robson e não perceber puto de bola. O stand up precisa de gajos como tu 🙂
28 Junho, 2019 at 10:10
Ahahahhahaa ele nao percebe de bola, so de Bruno.
28 Junho, 2019 at 10:51
Olha, eu estou-me perfeitamente a cagar para as tuas cenas com o SBR, mas, mais que não seja para me rir, gostava que fundamentasses esta tua afirmação:
“Marcel Keizer, o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax. Varandas pensou-a bem”
28 Junho, 2019 at 11:23
A alucinarem logo de manhã!
Também já experimentei daquilo e é muito potente. “Keiser Crack”, híbrido Índica-Sativa com níveis de thc que podem chegar aos 71%!!!
28 Junho, 2019 at 14:49
Hello earthling! Take me to your dealer.
28 Junho, 2019 at 12:20
O Ajax se limpa a CL o ano passado, tinha prometido uma estátua ao Keizer.
Aliás, a Juventus quer pagar comissão ao Keizer quando comprar o De Ligt, só mesmo por agradecimento.
Quem não se lembra dos golos de Van Basten dedicados ao Keizer? Um hino ao futebol.
Para quem não sabe, o nome laranja mecânica deve-se ao facto de Keizer ter criado o futebol holandês enquanto trincava um laranja e limpava o motor do carro.
28 Junho, 2019 at 14:53
Holanda?! Que é isso? Ah, é o país do Kaizer, não é?
28 Junho, 2019 at 17:02
Tida a gente a gozar na tua cara (eh pah…) por essa tirada do Keizer…
… Vamos todos em contra mão e tu percebes bwé de bolas.
Ahahahahahah!
28 Junho, 2019 at 10:14
Foda-se…
E se ganharmos o campeonato este ano o mentor e obreiro são o Cintra e o Peseiro…
Um gajo lê cada coisa…
28 Junho, 2019 at 10:36
Peseiro sonha, e a equipa nasce.
28 Junho, 2019 at 11:15
lol
Voçês estão inspiradíssimos, hoje!
28 Junho, 2019 at 11:42
Já a obra deixam para os romenos, como sempre.
28 Junho, 2019 at 13:21
O pior é que o gajo algures acorda…
28 Junho, 2019 at 10:43
“Marcel Keizer, o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax”
WTF?! You for real? 🙂 🙂 🙂 🙂
28 Junho, 2019 at 11:25
“Marcel Keizer, o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax”
Eheheheh, roda mas é essa merda!
28 Junho, 2019 at 11:38
Converge, também quero disso que andas a ‘ingerir. Dava-me um jeitaço por estes dias’…
28 Junho, 2019 at 11:50
+1
Essa da aposta e da promoção de jovens tá demais! Lol
Faltou por o Raphinha
28 Junho, 2019 at 11:53
Ahahahahahahah! Isso é álcool ou a Tasca agora tem um lounge para fumar outras coisas?
28 Junho, 2019 at 11:56
Kaiser é obreiro e mentor desta geração do Ajax?
E depois de ter feito esse trabalho é despedido?
28 Junho, 2019 at 15:02
Depois disso deram-lhe a oportunidade de acompanhar essa geração para a equipa principal. O que li algures foi que depois do incidente com o jogador Abdelhak Nouri aquilo abanou e para renovar o ambiente houve troca de treinador.
28 Junho, 2019 at 13:46
Epá, entre lançar uns putos e ser mentor..
🙂
Na volta ensinou tudo ao Cruyff.
28 Junho, 2019 at 10:11
Com a vontade de rodar e apostar em jovens que o treinador já demonstrou, este comentário tem tudo o que é necessário para um envelhecimento precoce.
Cá estaremos, cá estaremos ..
PS: Com sinceridade espero que o Keizer te ouça
28 Junho, 2019 at 10:11
Ta aqui tudo
28 Junho, 2019 at 10:18
Concordo Converge.
Agora tudo vai depender da saida de BF ou não e como é colmatada!
De como Keiser vai montar as peças.
E que jogadores vamos dispensar.
Estamos sem duvidas a ficar com um plantel interessante com um misto de jogadores feitos e experientes e um misto de jovens com potencial e uma margem muito boa.
28 Junho, 2019 at 10:33
Bom comentário Converge.
28 Junho, 2019 at 11:25
Concordo a 100%!
Também acho que estamos a ficar com um plantel muito jeitoso em teoria, veremos na prática!
28 Junho, 2019 at 12:13
Bom comentário! + 1
28 Junho, 2019 at 9:05
Mais uma boa contratacao…tal Como no Mercado de inverno parece-me que as escolhas até já estao a ser muito bem feitas e para posicoes deficitarias…para quem critica resta apontar os varios jogadores que estao pelo plantel e que nem de graca os querem – Petro, Mateus, Bruno Gaspar, Jefferson, Ruiz…que tambem devem Ter empresarios e custaram dinheiro…se calhar já era altura de dar o beneficio da duvida ao nosso treinador e ao Hugo Viana ( que sabe muito de futebol) tal como em tempos demos o beneficio ao senhor milhoes que agora foi Fazer ferias para o Brasil
28 Junho, 2019 at 9:06
“Petro, Mateus, Bruno Gaspar, Jefferson, Ruiz”
Ruiz?
O Alan ou Frederico? Ou “ambos os dois”?
28 Junho, 2019 at 9:29
Bryan.
Voktou6.
28 Junho, 2019 at 9:39
Ainda havia o Leonardo Ruiz 🙂
28 Junho, 2019 at 11:05
JJ és tu? Aprende a escrevere cralhes
28 Junho, 2019 at 14:43
Daqui por uns tempos se calhar, esperemos que nao, também ninguém quer rosier, ilori, borja, renan, doumbia, neto etc..
28 Junho, 2019 at 15:05
Pois se calhar. Podemos pelo menos desfrutar dos jogadores enquanto não chega esse dia? Era giro para variar ver primeiro antes de malhar. É que um gajo até dizia “já vi este filme antes”, ok, certo… No entanto vimos o filme com outros, não com os que lá estão agora. Os de agora num misto de fé, crença e sorte lá trouxeram dois troféus para o museu. O resto é conversa para inglês ver
28 Junho, 2019 at 17:03
Certíssimo. Mas se falamos de outros, Petro e companhia, para mim, estes com as devidas diferenças de contexto estao no mesmo lote de jogadores medianos. Uns teem mais potencial para surpreender, outros nao tanto. Neto, Ilori, Borja… Numa equipa a sério nunca calçariam, ou pouco. Como suplentes para tapar buracos em jogos pouco exigentes ok.. De resto.. É isso, se tudo correr bem terão o mesmo papel que um Petrovic, Misic ou B. César. E nao sei se veem ganhar assim tao pouco. Sim, espero que me surpreendam mas temos que ser realistas.
28 Junho, 2019 at 17:45
Concordo que devemos ser realistas. Não gostei do Ilori, dos jogos que teve oportunidade de jogar teve ali falhas de concentração que um central de equipa grande não pode ter. O jogo mais conseguido terá sido contra o slb para a taça, quando foi para lateral direito. Também num plantel com Mathieu e Coates a formar dupla de centrais fica tapado. Num esquema de 3 centrais, se for essa a ideia do MK para o ano pode vir a ser um jogador muito útil, tal como o Borja, de quem gostei. Quanto ao Neto, é uma alternativa, não sei o que esperar, traz experiência acumulada, temos que esperar para ver.
28 Junho, 2019 at 9:10
Não conheço o jogador, que seja mais valia.
Cheira me que Mateus pode começar a fazer as malas.
Continuamos a vender mal….e pouco.
28 Junho, 2019 at 9:28
Calma malta, estou a gostar das contratações até agora. A tempo e horas de fazerem a pré-epoca completa e com critério, aos jogadores novos que usem o manto sagrado com Dedicação e Devoção. Só este gajo do Belenenses Eduardo é que não me convence, estamos a falar da equipa que comeu tareias à antiga na época passada.
PS-O Camacho lembra-se de ser apanha bolas, eu lembro-me de um jovem franzino fazer um pique tão rápido para a apanhar uma bola que a bancada dos sócios soltou um ahhh de exclamação. Era o Cristiano. (A titulo de curiosidade)
28 Junho, 2019 at 9:30
Se calhar o Eduardo ainda será o que mais te vai surpreender.
28 Junho, 2019 at 17:30
Ate podes ser competente mas se jogas numa equipa fraca ou desequilibrada.. Nao é facil.
28 Junho, 2019 at 9:35
Penso que com o Eduardo as contratações devem ficar fechadas. O esforço acho que foi fechar tudo antes de começar a pre-época.
Mas agora estou curioso para perceber como ficamos. O que vai acontecer com Dala, onde vai jogar Vietto, terá Matheus hipótese, Iuri tem hipótese alguma, Bragança vai ter jogo, M. Luís?! Quem é o entulho que vamos conseguir colocar?
O mercado até agora tem sido bom e para mim certeiro nas necessidades. Acho o Camacho muito melhor e com muito mais potencial que o Mama.
Na minha visão neste momento temos:
Renan, Max
Rosier e Risto.
Mathieu, Coates, Neto e Ivanildo ou DD
Acuna e Borja
Doumbia e Eduardo
Wendell e Bragança ou M. Luís
Matheus, Iuri e Plata
Raphinha e Camacho
Dala e Vietto
Dost, LP e P. Mendes.
Sim… Dou BF como vendido.
Isto significa colocar :
Viviano, B. Gaspar, Jefferson, Lumor, A. Pinto, DD ou Ivanildo, Battaglia, Bebeto, Elves, Iuri, P. Marques, Bragança ou M. Luís, A. Ruiz, Diaby, Jovane, Petrovic…e devo estar a esquecer-me de uma data deles. É muita gente para quem está tão parado…
28 Junho, 2019 at 10:23
Posso ser diferente, mas se BF sair (que é quase certo) temos de ir ao mercado. Buscar um jogador “feito” para o meio campo.
28 Junho, 2019 at 11:19
O que vale é que temos um génio a presidente, que para o bf, até tem 2 planos: ou vai, ou fica. Era preciso chegar lá, não é para qualquer um…
28 Junho, 2019 at 12:21
Sinh^, a isto chama-se (tu) não fazes a minima ideia do que dizes!
28 Junho, 2019 at 12:49
😀 😀 😀
Só repito o que disse o nosso timoneiro.
E felizmente, tu sabes muito e iluminas a malta.
28 Junho, 2019 at 12:27
Eu gostei de ouvir que estamos preparados para que ele fique. Eu espero que ele fique!
28 Junho, 2019 at 13:48
E se sair também estaremos preparados e jogaremos com 11!
Fdx, um génio, este Varandas!
28 Junho, 2019 at 15:06
Genial é criticar porque sim, criticar porque não e criticar porque nim
28 Junho, 2019 at 18:24
Estás a trabalhar bem. Os novos recrutas vêm com a lição melhor estudada que is antigos. A frase desta semana é “criticar só por criticar”. Não esquecer.
28 Junho, 2019 at 22:32
É isso. Eu vejo aqui que é só masters da gestão desportiva. Deve ser por isso que se critica cada passo. Até nos títulos ganhos devem ter criticado. Como é que era? As lágrimas de crocodilo no jamor. Poupa-me sff. Essa do recruta tá fixe
29 Junho, 2019 at 12:31
Eram de crocodilo? Não sei, mas um boneco que ri quando Alcochete é atacado e chora quando ganhamos um troféu é no mínimo ridículo!
28 Junho, 2019 at 21:51
Mas é isso mesmo que ele quer. Que gostes de ouvir.
28 Junho, 2019 at 22:35
Foi a primeira vez que disse isto. Se ele quer que eu goste é uma coisa. Se eu gostei é outra. Ele quando fala certamente que quer que todos gostem. Acho que teve bem, confiante e que tem um plano traçado. Sabes o que gostei mesmo? De festejar títulos. Espero que contra os lamps tragam mais um para fazer chorar os haters.
28 Junho, 2019 at 10:23
Penso que com o Eduardo as contratações devem ficar fechadas.
Oh ‘migo, mata-bicho ao pequeno almoço é para quem está habituado.
Deixa entrar o guito do BF e logo vês.
No mínimo, um médio defensivo (ou o Gudelj), um médio centro e um ofensivo. Mais um DE e um avançado, saindo A cunha e Dost.
Isto sou eu optimista.
28 Junho, 2019 at 11:09
Provavelmente…
28 Junho, 2019 at 9:41
O Camacho pode ser extremo direito ou defesa direito, mas é um jogador em evolução. Dar 7M £ é muita pasta, concordo, é um negócio de risco, concordo, mas é um jogador bem referenciado.
O problema aqui, para além do alto valor dispendido, é que, se o jogador não vingar, nos assumimos o prejuízo. Se o jogador evoluir como todos desejamos, o Liverpool colocou uma cláusula de recompra de 9M £.
É um.win-win situation para eles, e nós…
… Somos barriga de aluguer.
28 Junho, 2019 at 10:22
A cláusula de recompra é de +/- 10 milhões? Não faz sentido
28 Junho, 2019 at 12:31
Sim, e o facto de ter a cláusula significa que vai ativar a mesma? Pode acontecer, pode não acontecer. Para já temos o jogador e negócios com cláusula de recompra é o que há aí de mais comum. Barcelona, Real Madrid, fazem-no muitas vezes, para clubes de menor dimensão. Se quisermos dá sempre para ver o copo meio vazio. Eu prefiro ver o meio cheio. Chegou um jogador com grande potencial para o presente. O futuro é um mistério.
28 Junho, 2019 at 12:39
O problema é esse meu caro…. é que dantes quem era o clube pequeno não eramos nós…. e agora somos!
Vendiamos e tinhamos clausulas que ainda nos davam alguma coisa, e ao comprar era sempre 100%…. mas agora compra-se partes de passes e ainda temos clausulas que lhes permitem comprarnos os jogadores por x e vender a outros por 10x…. Demiral por exemplo. Outro caso é o gelson, que foi vendido em saldos, usado ilegalmente durante um ano e ainda o vendem a outros por mais….
28 Junho, 2019 at 15:20
Eu não vou ousar comparar a dimensão do Sporting com nenhum dos Big6 de Inglaterra atualmente. Até o Sarri chegou à Juventus e disse que não se pode comparar atualmente o poder de uma Serie A com uma Premier League. Disse que a Juventus pode ser dominadora em itália e ser uma equipa top 10 da Europa, mas que isso não garante que consigam superiorizar-se a nível internacional. Disse mais, das 10, 5 são inglesas. Este discurso é realista ou revela falta de ambição?
Não nos vamos iludir. Não ganhamos um campeonato nacional desde 2002. Não temos um troféu internacional há anos (ainda hoje fico na azia só de me lembrar da última final que disputámos). O nosso maior título internacional dos últimos anos é termos formado o Cristiano Ronaldo… Eu quero que isto mude. Quero que voltemos a ganhar um, dois, três campeonatos. Quero que com base nisso possamos voltar a ter a dimensão europeia que ambicionamos.
Para isso, os que lá estão agora escolheram um caminho diferente do anterior. O anterior, de títulos, trouxe os mesmos que estes agora, falta Supertaça. Vamos lá ver se agora dá para ser campeão.
Quanto à questão das % de passes também gosto de ter a 100%, sendo que aqui também dá para ver as coisas do prisma em que se compras parte, o risco também é menor. Também não percebi se temos opção de compra dessas % ou que termos foram discutidos. O Slimani também me lembro que não tínhamos a % toda, tivemos que comprar antes de o vender ao Leicester.
Meio vazio, meio cheio.
28 Junho, 2019 at 15:12
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1278462/sporting-ganhou-corrida-ao-benfica-por-rafael-camacho-revela-o-pai
O que estes lambes de tomates queriam era que ancontecesse a mesma coisa ao Camacho do que aconteceu ao Danilo e ao Marega, pode não ser o bom mas não fomos otários que é aquilo que fomos anteriormente
28 Junho, 2019 at 9:51
Camacho saiu cedo para Inglaterra e teve a oportunidade de dormir nos melhores colchões. A qualidade dos colchões é o que diferencia Camacho de Elves Baldé com quem jogou na formação e que faz a mesma posição.
Aliás Elves Baldé é Campeão Europeu pela Selecção sub-19, assim como Max( Thierry Correia e Miguel Luís são Bicampeões, sub-17 e sub-19) coisa que Rafael Camacho não é por falta de visão dos treinadores das Selecções jovens.
De todo modo o rapaz não tem culpa do que o Sporting está a fazer actualmente à nossa formação, eles que tanto criticaram e criticam a direcção anterior.
Espero que Rafael Camacho tenha sido ignorado na Selecção por mera poliquice vermelha da FPF e que mostre agora que é jogador para chegar a equipa principal do Sporting e a seguir, a equipa principal das Quinas.
Bemvindo e Boa sorte!
28 Junho, 2019 at 10:03
Acho que estamos comprar bem e com critério; falta vender melhor!
28 Junho, 2019 at 10:04
Quanto a Camacho, gosto muito!
Bem-vindo e parte isto tudo!
28 Junho, 2019 at 10:12
Espero que Diaby seja posto de vez a jogar a 2Av a lutar por um um lugar com Vietto.
E ficamos com os seguintes 4 extremos:
ED:
Raphinha
Matheus
EE:
Camacho
Plata
Com a vantagem de que jogam os 4 em qq das alas.
Se jogarmos com médios alas a fazer todo o corredor (3-5-2 ou 3-4-3) então deverá ser Acuña à esq., Camacho à dir.
Até por isso Camacho será muito útil!
Camacho e Matheus
28 Junho, 2019 at 10:16
O Diaby é bem pior que o Dala…espero que seja posto de vez a andar…
Mas que façam dinheiro com ele… Para variar…
28 Junho, 2019 at 10:16
Boa sorte para ele e que lhe corra tudo bem.
Como diz o Sá, so sei se é caro depois do ver jogar.
Engraçado ver que ontem os influencers da Tasca tiveram em altas. Era o Rosier que era inapto para o futebol, agora é o Liverpool que tem uma clausula de recompra de 9M…links, provas é que nem uma. É so atirar para o ar e vão todos atrás.
Entre o Matheus Pereira e o Balde, com quem ficavam? Acho que ta explicada a saida do Balde. Podia ter sido por emprestimo? Provavelmente, mas não foi. Boa sorte paraele e vamos ver no que dá
28 Junho, 2019 at 10:20
O Mama é um mini Marega… É diferente de todos os outros. Por aí poderia ter hipótese para ser importante num estilo mais Panzer…
Mas sinceramente é daquelas saídas que não me choca…Não gosto de jogadores tipo Marega embora perceba a utilidade numa equipa que não queira jogar futebol a sério e que não seja só bombo para a frente…
28 Junho, 2019 at 10:25
Imagina só se Marega fosse do Sporting. Se dizemos o que dizemos de Diaby que sendo fraco tecnicamente é muito melhor que Marega, imaginem se fosse Marega a ser avaliado pelo tribunal de alvalade
28 Junho, 2019 at 10:35
O Diaby não é o cepo que pintam. É um jogador que não sabe jogar em posse, (nem com o pé direito), e tem jogado a extremo quando na verdade é um avançado móvel. Um cepo não faz o golo que ele fez contra o braga, talvez o melhor que vi em Alvalade este ano.
28 Junho, 2019 at 11:08
Não diríamos menos do que os tripeiros dizem…
E mesmo assim só se tivéssemos um estilo de jogo Conceição (balão para a frente e força…).
Os adeptos do porco olham para o Marega como um mal necessário num sistema de jogo de merda. Ou pelo menos muitos deles vêem. Seria o que muitos do Sporting veriam…
28 Junho, 2019 at 11:07
Mama é muito físico (foi de propósito) mas no nosso estilo de jogo não o estava a ver a ter grande influência. Nao tira o lugar a nenhum extremo.
28 Junho, 2019 at 11:24
Prioridades
28 Junho, 2019 at 10:20
Se era um sonho chegar à primeira equipa, porque saiu para o City?
Barato ou caro, só o futuro o dirá.
28 Junho, 2019 at 10:27
Mais um.
Hoje li (não tenho links ou provas, esqueci de fotografar o jornal) que foram 5M (tal como o Rosé), chegando a 7 com objectivos.
Sobre a sua valia, diria que nada provou e teria que rodar.
Quando o plantel estiver fechado fechado, falaremos. Até lá, é despejar peças no chão, quero é ver como encaixam.
28 Junho, 2019 at 11:17
Puzzle lover
28 Junho, 2019 at 11:42
Puzzles e Legos.
28 Junho, 2019 at 11:49
Legos só la cheguei ja em adulto. Mas porque no meu tempo nao havia Legos deStar Wars e da Marvel, senão era de Legos desde pequeno.
28 Junho, 2019 at 10:30
Bom dia,
Bem vindo Camacho e toda a sorte do mundo ,
á qualquer coisa estranha neste clube ( e não é de agora ) , os jovens que formamos têm que rodar , ser emprestados , isto e aquilo , neste caso é uma jovem promessa na qual o clube aposta e além disso pelos vistos investe dinheiro a sério !!! é por vir do Liverpool ?? então e os nossos jovens não merecem a mesma atenção ( obviamente aqueles que demonstrem talento par ) por parte do clube porquê ?
28 Junho, 2019 at 10:36
Tem números interessantes para um extremo:
Em 2018/2019:
22 jogos entre Youth League (6J), U23 Premier League (14J), Liga Inglesa (1J) e FA Cup (1J)
12 golos, com 4G na Youth League e, 8G na U23 Premier League.
Em 2017/2018:
27 jogos entre Youth League (8J), U23 Premier League (4J), U18 Premier League (15J)
9 golos, com 1 na Youth League e, 8 na U18 Premier League.
Em 2016/2017:
21 jogos entre U18 Premier League (20J) e FA Youth Cup (1J)
4 golos, todos na U18 Premier League.
A verdade é que ele tem competido (nos escalões jovens claro) e são no total 70 jogos em 3 épocas com 25 golos marcados (0,36 golos/jogo). Interessante, como disse, veremos…
28 Junho, 2019 at 11:07
Camacho e Rosier são casos a ver, não são à partida jogadores que desdenhe sem os conhecer.
Agora o pior é emprestar Geraldes sem saber se Bruno Fernandes fica e pior ter um treinador que vê em Diaby alternativa para a posição de Bruno Fernandes.
Dos jogadores do Plantel que temos no momento os que para mim são jogadores suficientemente diferenciados para o SCP são (considero as características que já lhes vi em algum momento da carreira pois alguns não sei como são em termos de disponibilidade para o jogo):
Max – Potencial enorme, neste momento pode ainda estar a um nível inferior a Renan mas jogando pode vir a ser de topo.
Mathieu – Simplesmente o Melhor central do Campeonato duas épocas seguidas, diferenciado dos outros sabe tudo sobre defender (mesmo com uma defesa sem organização nenhuma como a nossa foi durante o ano passado)
Wendel – Muita capacidade na condução, tecnicamente muito capaz, alguma criatividade, falta decisão sobretudo sem bola (não reconhece os timings mais vantajosos para dar linhas de passe à frente da linha da bola ou para se manter atrás da mesma, defensivamente não percebe onde é preciso tapar espaço excessivo), considero que com jogo este último aspecto é passível de evolução.
Bruno Fernandes
Vietto – Muita criatividade entre-linhas, boa decisão. Um jogador para ligar o ataque, mostrou imenso em espanha até aos últimos 2 empréstimos. Só não será diferenciador em portugal por questões de disponibilidade para o que não gosta tanto e se não conseguir fisicamente estar ao nível exigido
Dala – O tipo de jogador que tanto escasseia no SCP nos últimos anos, Criatividade Decisão conforto com a bola. No último jogo do Rio Ave com o Benfica foi um tratado de boas decisões sempre a deixar a equipa em melhor situação. Potencial para confirmar.
Matheus Pereira- Super capaz, tem uma morfologia díficil de por a top fisicamente, mas com continuidade tem criatividade e decisão muito acima da média
Plata – Aqui falta muita decisão e alguma criatividade. Mas a capacidade de desiquilíbrio individual é raríssima. Jogador que tem de ter minutos para melhorar na decisão e movimentações pois pode desmontar organizações sozinho.
Estes são verdadeiramente os que comigo nunca sairiam do plantel e tinham jogo, sairiam os que tivessem de sair para estes jogares e evoluirem.
Depois temos os jogadores de rendimento, alguns que neste momento até terão rendimento superior a alguns da lista de cima (mas nunca chegarão ao nível que esses podem atingir).
Acuna
Coates
Luiz Phellype
Raphinha
Dost
Estes também manteria (à excepção de Dost que não acho que justifique o Ordenado que recebe, pois só é verdadeiramente bom num único aspecto do jogo)
Abaixo desde 2 grupos quem para mim tem nível mínimo para o plantel:
Grupo 1 (potenciais titulares)
Doumbia – Mostra características interessantes para a posição
Renan – Evoluiu bastante durante a época. Acreditando no Potencial de Max faz bem a posição.
Grupo 2 (segundas linhas)
Ivanildo
Domingos Duarte
Thierry/Rysto – Risto é melhor ao dia de hoje Thierry pode ser o que Risto nunca será eu para segunda linha mantinha Thierry mas pode ser melhor ir para ele ir jogar mais noutro sitio.
Borja
Miguel Luis- Jogador inteligentíssimo na ocupação dos espaços
Jovane.
Bataglia
Finalmente um jogador que acho que também tem potencial para ser top e até estar no grupo dos mais talentosos.
Daniel Bragança – no panorama actual era para ficar e jogar muito.
Todos os outros não têm nível para o SCP mas claro teremos de ficar com alguns.
Excluí aqui as contratações.
tenho aqui 23 jogadores mas faltam posições dividindo estes jogadores por possíveis posições
GR – Renan, Max
DD – Risto(ou Thierry)
DC – Mathieu, Coates, Ivanildo, Domingos Duarte
DE – Acuna, Borja
MD/MC – Doumbia, Daniel Bragança, Wendel, Miguel Luis, Bataglia
MA – Bruno Fernandes, Vietto, Dala
E – Raphinha, Matheus, Plata, Jovane
Av – Luis Phelllype, Dost
Este seria o plantel actual melhorzinho que fariamos com os que temos à data. Faltando contratações desconhecidas. Assumindo que Camacho e Rosier têm qualidade entra um para DD (onde não temos nenhum titular) e salta Jovane dos Extremos (é objectivamente o mais fraco dos 4 que coloquei)
Saindo Bruno Fernandes deviámos ter ficado com o Geraldes como substituto dentro dos jogadores que já tinhamos.
28 Junho, 2019 at 11:11
Cherba,
Isto faz confusão porque nós não estamos ao nível de inteligência, perspicácia e estratégia deste CD, só por isso. Se fôssemos da raça dos Senhores compreenderíamos. Assim, é seguir e apoiar.
E não te preocupes com o Mama Baldé, porque agora que joga em França, já é apetecível e aumentou exponencialmente as suas hipóteses de jogar pela equipa principal do Sporting. Como será com Matheus Pereira, logo que ele assine por um clube alemão, vai passar a estar no radar da nossa SuperScoutingForce.
“Jovem! Queres chegar à primeira equipa?
Põe-te no caralho que a gente só te põe a jogar se tiver que comprar o teu passe por 5M€!
Não queremos cá pés-de-chinelo a custo zero no Sporting”
28 Junho, 2019 at 11:22
Assim por alto num ano já se estourou perto de 200M e ainda há bastante para estourar. E dizem que o clube estava na miséria, imagino como seria se não estivesse.
É só fazer contas, picinni, patricio, wc, eo, factoring, gelson, demiral, tobias, mama, mec. solidariedade ….. podem continuar.
28 Junho, 2019 at 11:49
Posso saber onde gastámos 200 milhões?
28 Junho, 2019 at 12:38
Deve ter sido a pagar o que faltava do Acuna, do Raphinha, etc etc
28 Junho, 2019 at 14:04
Sei lá, no que lhes apeteceu.
Só estou a dizer que facilmente no espaço de um ano encontro mais de 200M em receitas não operacionais.
E com isso posso concluir: dizer que o clube estava na miséria, falido, é um exagero.
28 Junho, 2019 at 15:53
Receitas operacionais. Certo.
Continua assim.
28 Junho, 2019 at 15:59
Esta Direcção e a Comissão Gestora gastaram 200M num ano?
28 Junho, 2019 at 16:18
14 – WC
65 – Apollus
18 – Patricio
25 – Gelson
26 – EO
8 – Piccini
3 – Demiral
2 – Tobias
2 – CR7
2 – Arias e Pedro Delgado
…..
A soma já vai em 165M, mas há mais …. olha por exemplo ewerton e semedo, e ainda outros pequenos negócios …
28 Junho, 2019 at 19:20
Receitas ” operacionais”…
Está certo…
Quem te viu… E quem te vê..
Dás pena…
28 Junho, 2019 at 19:22
Coitado, nem ler sabe.
28 Junho, 2019 at 11:29
Não sou maluco para achar que as contratações estão fechadas ou que se vai fazer cirurgia. Muitos anos a levar com isto. Na verdade, já são 8 e ainda o mercado não abriu oficialmente. O máximo que posso dizer é que o primeiro camião já estacionou e já descarregou (Ilori, Neto, Doumbia, Plata, Camacho, Rosier, LP, Borja). Vamos ver se vai haver segundo.
A única diferença é que pelo menos este camião parece ter mais cilindrada e a mercadoria parece de melhor qualidade. Mas estaria a mentir se dissesse que não estou entusiasmado. Mas isso também estou sempre. Até com o P0 estava.
28 Junho, 2019 at 11:32
Tens que ir a chernobyl para apostares mais colhões ahahaha
28 Junho, 2019 at 11:33
Mas tou como tu. Acho que estas contratações foram as que foram consideradas necessárias. Se existirem mais, serão para colmatar saidas e só quando as mesmas acontecerem. Podes chamar-me Crente.
28 Junho, 2019 at 11:41
Bem-vindo!
28 Junho, 2019 at 11:41
Já nem sei quantas vezes ao longo de décadas (antes há muitos anos era diferente claro…) as minhas esperanças renasceram em cada inicio de época…
“Disparates” nas contratações…?
Oh sim…quem as não fez (e faz…e fará…)…?
Óptimos jogadores, de onde nem se esperava grande coisa…?
Sim…também já “temos tido essa sorte…”
Adeptos a criticar as Direcções pelas dispensas e aquisições…?
Pois…não é caso virgem…!
Por isso (salvo uma ou outra diferença…), neste momento estou com as esperanças “que sempre me assaltam” nestes momentos…!
Vai ser melhor…?
Igual…?
Pior…?
Acredito que “vai ser melhor…” (eu sou um homem de muita fé…mas “no que vale a pena acreditar…”, o que não é bem o futebol…)…(“quero” acreditar…)
Quanto ao grupo de trabalho…
Pois… farei o que sempre fiz…pode contar com o meu apoio…( e por favor…não me desiludam…!)
Sporting Sempre…!
SL
28 Junho, 2019 at 11:46
… o Camacho deve (tem que) ser mesmo craque… ele parece que não queria renovar… e que daqui por meio ano assinaria por quem quisesse a CUSTO ZERO… mas como estamos falidos, fomos já dar uns quantos milhões… coerência…
28 Junho, 2019 at 12:03
Mas se ele “… deve (tem que) ser mesmo craque…”
Talvez não seja tão mau negócio assim amigo…!
Vamos esperar com calma …e depois logo se verá…
SL
28 Junho, 2019 at 18:12
Caro Max a questão é :
1. ele não queria renovar o contrato com o Liverpool, então em janeiro estaria livre para assinar pelo Sporting (ou por quem ele se decidisse) a CUSTO ZERO…
2. e se jogar no Sporting era o sonho dele desde miúdo seria expectável que em janeiro viesse de borla para o Sporting…
Porquê pagar 5 ou 7M quando daqui por 6 meses o teríamos de graça??… Então não estamos a apertar o cinto??…
Daí eu dizer que tem que tem que ser craque para não podermos esperar… se bem que como é óbvio esta ‘pressa’ em comprá-lo agora tem outras razões que não o facto (ou não) dele ser craque…
28 Junho, 2019 at 19:22
De “borla” só daqui a 1 ano…
Assinar é uma coisa… Inicio do contrato é outra..
P.s. Já nem vou falar que custo 0 não existe…e que um jogador livre exige sempre um premio de assinatura alto
28 Junho, 2019 at 11:50
Ainda ninguém falou do aspecto mais importante, com Camacho finalmente vamos marcar golos de canto.
28 Junho, 2019 at 12:04
Mas e o que se vai gastar em detergente para tirar as nódoas de suor?
28 Junho, 2019 at 16:00
Vai manchar os colhões. Colchões.
28 Junho, 2019 at 11:54
Este é irmão gémeo do Ilori? É que o discurso é igual. O sonho de jogar no Sporting era tão grande que até foi para Inglaterra. Saúdinha rapaz.
28 Junho, 2019 at 12:26
Claro que foi para Inglaterra..,
Os pais emigraram…e ele foi com os pais…
Normal não…?
28 Junho, 2019 at 15:05
O Ilori também?
28 Junho, 2019 at 18:14
Também o quê…?
28 Junho, 2019 at 18:26
Também foi com os pais? É que este discurso é muito bonito e repetido pelos retornados.
Já jogadores como Geraldes e Baldé que não fugiram e diziam que queriam chegar à equipa principal são corridos.
28 Junho, 2019 at 19:51
o illori pelo menos a terra da mae é Inglaterra
28 Junho, 2019 at 20:49
Vou perguntar outra vez, o Ilori quando saiu à força e depois de se ter estreado na equipa principal também tinha 13 anos e teve de ir com os pais? Pois…
28 Junho, 2019 at 12:16
Rosier, Camacho, Eduardo…
Dos 3, conheço um pouco do que é o Eduardo, que, para mim, era o melhor jogador do Belenenses mas que também sempre achei que caia muito de produção na ultima meia hora.
É um jogador interessante mas que depende muito do preço que se tiver que pagar pois não tenho a certeza que se afirme no Sporting. A ser verdade que custa 3M€, talvez fosse interessante para o Belenenses receber o Matheus Oliveira – má compra do Sporting que, ao contrário do que alguns dizem aqui, pouca gente criticou na altura! – e mais 1M€ porque é um jogador que no Belenenses faria alguma diferença.
Rosie não conheço. Nos videos que há por aí parece um jogador muito interessante mas nos videos quase qualquer jogador pode parecer interessante e algo que nem é – um bom exemplo disso é o Alan.
5M€ mais o Mama Baldé por um jogador avaliado em 8M€ parece-me um negócio normal. Nem bom, nem mau, normal, aceitável. Tenho alguma pena de não ver o Mama fazer a pré época mas não sou dos que acho que, porque fez realmente uma boa época no Aves, fosse ser um sucesso no Sporting. O Mama não é um talento técnico e isso faz diferença quando se passa duma equipa que joga em contra-ataque para uma equipa que joga em posse e em ataque continuado. Enfim, é um negócio que não me escandaliza!
Camacho também não conheço. 5M€ para resgatar um jogador que foi da formação e saiu parece-me algo que não devia acontecer pois se é bom não o devíamos ter deixado sair. Agora estaríamos a poupar esses 5M€… Mas também já se sabe que isso nem sempre está dependente do clube!
Mas colocando de parte este aspecto, 5M€ por um jovem promissor de 19 anos que vem do Liverpool e sempre foi elogiado pelo Klopp parece-me aceitável. O facto de ser sportinguista e ter o sonho de jogar na nossa equipa parece-me uma coisa positiva. Portanto, parece-me uma contratação perfeitamente justificada – no sentido de ser aceitável e compreensível!
Falar em Elves e Matheus, ou até Jovane ou Iuri, para se questionar a contratação do Camacho parece-me algo que não faz sentido. Se o Camacho tivesse 29 anos e não 19, ok, percebia-se. Assim, logo à partida, não faz sentido.
Depois, cada caso é um caso.
Matheus e Iuri eram putos que aos 19 anos tinham um enorme potencial, sendo-lhes reconhecido um talento – capacidade técnica – bem acima da média. Por várias razões, entre as quais uma gritante inaptidão do clube para gerir bem a carreira dos jovens que vêm da formação, mas também por culpa própria, passaram 4 anos e não se vê que tivessem melhorado porra nenhuma. No caso do Iuri, até acho que piorou.
Ambos têm excesso de vedetismo que sempre lhes toldou o pensamento, impedindo-os de compreender que o jogo tem duas fases importantes e não uma, como eles acham: com bola ataca-se; sem bola defende-se! Quem não tem 100% de compromisso com a equipa, não se esforça a defender e não se esforçando a defender acaba sempre por ter mais dificuldade em impor-se e jogar! Isto, para mim, é claro! Portanto, nestes 2 casos, e assumindo que os jovens erram porque isso é natural, o Sporting nunca soube trabalhar estes talentos para daqui retirar a devida compensação desportiva e depois económica. Nesta altura, 4 anos depois de estarem nos seniores, já deviam estar mais que afirmados na equipa principal e já a serem cobiçados por outros clubes, porque tinham tudo para que isto fosse assim!
Se, mesmo assim, no caso do Matheus ainda tenho esperança que se faça jogador, no caso do Iuri, já nem por isso! Não digo que seja impossível mas foram 4 anos onde se foi perdendo a sua parte boa e aumentando a sua parte má, pelo que vejo grande dificuldade em que possa ser o jogador que se esperava ou perto disso. No caso do Matheus, a parte má não aumentou e a parte boa não foi desaparecendo, pelo que ainda pode lá chegar se quiser e se o ajudarem.
Elves e Jovane são casos muito diferentes, na minha opinião, porque não têm o talento daqueles dois. Aliás, acho-os bastante similares, sendo jogadores essencialmente rápidos, com algum talento – nem de perto o que os outros 2 têm – mas que tardam em mostrar uma qualidade regular que o futebol profissional exige!
Jovane é um bom suplente. Faz perfeitamente o papel que se exige a um bom suplente: entrar e mexer com o jogo. Mesmo com essa alguma falta de qualidade – perceber o jogo, definir bem as jogadas, saber quando é para largar a bola e quando é para seguir com ela, etc – traz sempre algo de positivo quando é chamado a entrar. Já quando joga a titular a coisa é diferente e muitas vezes é uma absoluta nulidade. Nesta perspectiva, tenho alguma dificuldade em perceber que o vejam como um possível titular ou com capacidade para isso, ainda que pense que tem capacidade para ficar no plantel. A questão que se coloca, pelo menos a mim, é se valerá mais tê-lo no plantel para ser um regular suplente – coisa que o Keizer nem sempre fez! – ou se valerá mais emprestá-lo onde possa ser titular regularmente para ver se melhora a sua qualidade de jogo.
Dito isto sobre o Jovane, o que me apraz dizer sobre o Elves é que é um Jovane em potencial e num plantel onde o Jovane fosso o titular, o Elves era o perfeito suplente ou a perfeita alternativa ao Jovane. No Sporting, tendo o Jovane como eventual suplente – porque para o Keizer nem um suplente garantido ele é! – para que raio se quer o Elves no plantel? Não será mais lógico metê-lo a rodar numa equipa onde possa jogar a um nível exigente para melhorar?
Finalmente, e é só a minha opinião e aquilo que eu faria, se fosse eu a dirigir a equipa, acho que o plantel precisa de 4 extremos de qualidade – extremos tipo o Raphinha, por exemplo! – porque são dos jogadores que mais se desgastam e é preciso que vão rodando para se manterem bem. Portanto, este ano teremos o Raphinha, o Plata, o Matheus e o Camacho para isso, podendo ainda usar um “extremo” diferente colocando o Acuña nesse papel. O Matheus tem ainda a capacidade de jogar no apoio ao 9, sendo uma boa alternativa para dar descanso ao Bruno Fernandes aqui e ali – coisa que o Wendel também pode fazer.
Parece-me que haverá pouco espaço para um Iuri, para um Jovane e para um Elves. Se bem que eu talvez não descartasse o Jovane e deixasse o plantel com os 5 que referi acima mais o Jovane.
Muito vai depender das ideias que o treinador tiver para a equipa.
Eu defendo que a equipa deve ter 2 sistemas em que possa jogar com relativo à vontade, dependendo do jogo e de como decorre o jogo, e ainda um sistema de puro contra-ataque, para certos jogos ou para certas partes de certos jogos. Portanto, ter um Raphinha, um Plata, um Matheus, um Camacho e um Jovane será sempre útil em algum ponto – até porque se um ou dois se lesionarem, haverá sempre alternativas!
28 Junho, 2019 at 12:44
Não faz grande sentido ainda andarmos a falar de Iuri. Acho que nunca será opção.
De resto concordo
28 Junho, 2019 at 12:49
Miguel, desculpa mas não estou de acordo contigo. A maioria criticou mesmo a contratação de Matheus Oliveira.
Podes rever: https://atascadocherba.com/2017/05/15/diz-que-mattheus-e-o-proximo/#comments
Tens um comentário meu às 15:52, mas são vários os que não concordaram com a contratação.
Em relação à contratação do Camacho, não me choca nada, mas há informações que podem ser decisivas para opinar acerca do negócio (quanto é a cláusula de recompra? Já se falou em perto de 10 milhões…).
Fala-se no Matheus e no Iuri porque são jogadores com muito potencial que não foram aproveitados… O Iuri, na minha opinião, era simplesmente o melhor jogador da equipa nos escalões de formação. Provou-o ao serviço de Boavista, Arouca e Moreirense. E, atenção, o Boavista a jogar à bola até metia medo. O Iuri ainda tem muito futebol mas precisa ser acarinhado e não sentir que está a ser jogado fora.
Jovane e Elves podiam rodar este ano numa equipa de 1ª divisão. O Jovane tem mesmo de jogar
28 Junho, 2019 at 13:20
🙂
Não tenho nada essa percepção mas se calhar eu é que estou enganado. E tenho esta percepção porque eu critiquei bastante essa contratação e muita gente me criticou.
Eu gostava que o Iuri ficasse no plantel e mostrasse todo o talento que tem, afirmando-se em definitivo.
Eu penso que esta Direcção está a dotar Alcochete com uma estrutura para acompanhar melhor os jovens e isso vai evitar, no futuro, casos como têm acontecido com alguns talentos, entre os quais estão o Matheus e o Iuri.
28 Junho, 2019 at 13:40
Acho que estava muito dividido, mas a maioria do pessoal não percebeu a contratação. Há alguns que apoiavam incondicionalmente tudo o que era feito..
Esse acompanhamento é essencial. Para além das melhorias materiais, esse acompanhamento é o que definirá o homem e o atleta. O principal problema da nossa formação reside na mentalidade desses jovens, aí temos falhado completamente. Vê-se jovens que não estão comprometidos, que vêm o Sporting como um clube de passagem, que não têm aquela raça que se exige a quem defende o nosso clube. Há muito trabalho pela frente.
28 Junho, 2019 at 14:47
Concordo em absoluto com isso. Acho que é mesmo isso!
28 Junho, 2019 at 14:50
Se assim é melhor começar a apresentar resultados pois pelo que se tem visto as coisas não estão melhores:
“Assinei por quatro anos, mas se Deus quiser e se fizer as coisas bem poderei sair antes para um clube melhor”, começou por dizer o jogador de 18 anos em declarações ao programa Mundo Deportivo, da rádio equatoriana Cobertura Plus.
28 Junho, 2019 at 16:35
Pum!
28 Junho, 2019 at 17:47
Portanto, um gajo que diz uma coisa dessas lá na terra dele ainda antes sequer de vir para Portugal mostra claramente que “é melhor começar a apresentar resultados pois pelo que se tem visto as coisas não estão melhores”.
É um raciocínio bastante lógico pelo que… Pum! Há sempre quem bata palmas ao que quer que seja!
28 Junho, 2019 at 18:39
É o que dá não leres. O Dani criticou e bem a mentalidade dos nossos formandos:
“O principal problema da nossa formação reside na mentalidade desses jovens, aí temos falhado completamente.”
Apontei que uma das primeiras contratações da nova estrutura é um gajo que diz isto*:
“…poderei sair antes para um clube melhor”
Se é para mudar mentalidades, ontem já era tarde.
*Se o diz no país dele ou em casa dos pais é irrelevante o que está em causa é a mentalidade e a mentalidade é que o Sporting é um trampolim, para todos, venham de onde vier.
28 Junho, 2019 at 15:35
Que fique claro o meu desejo de que o Camacho tenha o maior sucesso do Mundo no meu (e dele) Clube. O seu triunfo será sempre o nosso triunfo.
Posto isso, discordo em absoluto com essa de se dar um chuto no fundilho das calças ao Mama Baldé, sob a falácia de que no Sporting não há lugar para jogadores de contra-ataque ou cópias rascas do “tosco” Marega!
M.Baldé foi SÓ uma das grandes figuras do campeonato passado e o mínimo que a justiça e o bom senso (não é Yellow?) exigiam era que se lhe fosse facultada a oportunidade de fazer a pré época no SCP (embora para mim as pré-épocas não constituírem barómetros fiáveis uma vez que por essas alturas NENHUM jogador está no seu melhor e por conseguinte, são montras e amostras aleatórias).
Os eruditos que silogizam na falta de talento do Elves e do Jovane, talvez filiação partidária, só tenham frequentado a Academia aquando da compra dos novos colchões, o que hoje lhes confere automaticamente o direito de plasmarem aqui alarvemente os seus juízos de valor de merda, sobre talento, vedetismo, capacidade de atacar e defender….
Esses extra-terrestres, por um lado dizem-se os maiores defensores da formação e dos seus rebentos, mas por outro são os implacáveis bota-abaixo desses miúdos que passaram anos connosco e que justamente aspiram a “uma” oportunidade para mostrarem o que aprenderam e o que valem.
Se TODOS eles não valem nada, então o problema é NOSSO.
Tenham os actuais responsáveis um procedimento igual com o Elves como o que tiveram com o Mama e garanto-vos que quem dará um chuto definitivo “no cobrador” de quotas, serei EU.
28 Junho, 2019 at 15:40
……talvez por filiação partidária…..
28 Junho, 2019 at 17:51
Meu caro 14, eu dou a minha opinião (de merda) e tu, a tua (merda de) opinião dás!
É para isso que serve a Tasca.
Mas um dia vais lá chegar e perceber que é mesmo só isso: opiniões!