Caralho do maluco afugenta a formação toda para as Toupeiras. Este só tinha 20 golos em 28 jogos.
Pelo menos lá sabe que joga na 1a equipa e não é trocado por Rosietes ou lá o que é.
Disseram-me que o puto é benfiquista e que estava mortinho para ir para lá… Chamaram-no. Foi!
É a vida!
Eu sei que com vocês à frente do clube isto não aconteceria e já teriam feito o miúdo ser adepto do Sporting, mas o Varandas é um banana. É saber lidar com isso…
Foda-se, toda a gente a menosprezar a Rute e ela manda um comentário destes… ui ui… Cuidado Lourenço, she a shaker. Bitch move defna close to da powa playerz 🙂
E não é que lhe fugiu a boca para a verdade. Com o rumo que isto está a tomar, em pouco tempo, estaremos todos a ir para as distritais. Onde a Rute mente (nem por derrapagem a verdade vem completa) é que brincaremos aos puros belenenses, porque esses souberam respeitar o seu clube não deixaram que património como o seu Estádio ficasse na SAD … já no SCP, quando formos para as distritais, teremos que alugar o Estádio do Jamor (ou não … porque esse já é alugado pela Belenenses SAD)
A mim garantiram-me que o puto é Sportinguista e os pais também.
Convenceram o pai com um projecto e condições previlegiadas no Seixal (+guito).
E não será o único a mudar!
Que eu me lembre assim de repente nenhum. Mas a mim não me causa estranheza.
Tenho um amigo benfiquista que tem o filho benfiquista ( não sei se ainda é) na formação do Porto.
E tenho um colega de trabalho que tem o filho no Dragãoforce em Famalicão e que já teve convites do Sporting e Benfica para jogar e estudar em Lisboa.
E com a venda/negociata do Felix a loucura será ainda maior.
Tens que admitir, Miguel, que tens o hábito de atirar para aqui com coisas assim. Às vezes são contraditas, outras vezes não, mas sempre à base do vago ‘disseram-me’… Há pelo menos dois outros tasqueiros a quem também lhes ‘dizem’ muita coisa e que são ridicularizados pelas ‘vozes’ que ouvem. Mas esses sentem-se tentados a aclará-las perante a Tasca. Não estou a dizer que pense necessariamente que sejas um tangas. Mas convenhamos que esse ‘disseram-me’ te ajuda a degladiar muito argumento…
Pois, gozam com o exemplo dos colchões mas estes fazem parte, entre outras coisas, das tais condições (que supostamente se tinham deteriorado e não eram actualizadas desde a inauguração da Academia.
Se calhar é pior ter um presidente a dizer constantemente que os nosso miúdos não têm qualidade, que a academia é uma merda e está ao abandono (quando a auditoria diz que afinal…coiso…) e uma equipa principal que aposta em tudo menos nos nossos putos e que não dá mostras nenhumas de acreditar nos putos do que os colchões…
Caro Tiago,
O que diz o Panta-Leão é de quem desconhece o que foi feito em Alcochete em termos de obras e as condições que têm os jovens da Academia.
Mas já foi tão falado e com tantos links que já não tenho paciência de recuperar o assunto.
Já agora os 2 campos onde está a treinar a equipa principal neste momento foram construídos durante a presidência de Bruno de Carvalho.
Tens de compreender que não é só clubismo, ou que o clubismo hoje já começa a ter um peso relativo.
Antigamente a moda era ir para o Sporting porque era a melhor Academia. Hoje o Benfic@ está na frente, gostem ou não.
Depois pagam melhor!
Depois têm condições que nós não oferecemos. Segundo dizem, a maioria dorme em quartos de 4 ou 6 e no Seixal são quartos duplos.
Estão a preparar ter uma escola lá e depois uma universidade.
Tudo isto conta muito quando um pai tem de decidir se mete o filho no clube do coração ou no clube que lhe dá mais condições…
O Varandas está sempre com a conversa que em 2022 terá a melhor Academia portuguesa e uma das melhores do mundo. Se há promessa dele que eu duvido muito, é esta! Faltam 2 anos. E nós estamos 5 ou 6 anos atrasados em relação ao Benfic@. O que estamos a fazer agora, fizeram eles há 5 ou 6 anos…
Vocês gozam com tudo, tudo serve para fazer piadas a denegrir o Varandas, importando pouco se estamos a discutir temas de interesse, se apontamos o que está mal feito ou a apontar melhoramentos que o clube devia fazer.
Devia-se perder mais tempo a debater do que a soltar insultos e piadolas. Obviamente, cada um tem a sua opinião e faz como quer. Agora, ficarem espantados ou surpreendidos pelos jovens trocarem o Sporting pelo Benfic@, só mostra o quanto têm andado distraídos…
“Tudo isto conta muito quando um pai tem de decidir se mete o filho no clube do coração ou no clube que lhe dá mais condições…”
O Miguel tem razão, Leão do Ribatejo.
Até o Sérgio CãoCeição tem o filho na formação do Bein-fec@.
Pelos vistos, compensa a distância entre Porto-Seixal.
“Disseram-me” que a Universidade encornada é um sonho antigo do Dumbo que quer um canudo a todo o custo, que sofre dum complexo de inferioridade enorme por ter que tratar por doutores os seus lugares tenentes e outros colaboradores. “Também ouvi dizer” que a mesma será regida por esse impoluto juiz que se encontra de férias há mais de um ano à custa dos nossos impostos
Em 2022 ja meteu practicamente 1 milhao de euros no bolso. Quando fores pedir justificaçao esta ele s pensar numas longas ferias. Vai cagar para as promessas. Voces nao apreendem !
Aos 14 anos, Vasco Teixeira já dá que falar. O jovem que, em 2014, trocou o Fabril pelo Sporting vai assinar contrato com o Benfica. O extremo esquerdo jogava na equipa iniciados B do Sporting, mas era visto como um jogador com potencial, tendo apontado 20 golos esta época, em 28 jogos. No passado domingo, Vasco Teixeira conquistou o Torneio Lopes da Silva pela seleção da AF Lisboa, mas o jovem, sócio do Benfica, não vai continuar a representar os leões. Residente no Seixal, o extremo vai assinar o primeiro contrato de formação da carreira (só possível a partir dos 14 anos), válido por duas épocas. Segundo a imprensa nacional, o Sporting ainda tentou convencer o jovem a permanecer em Alcochete, mas a decisão já estava tomada.
sim claro, porque pessoal das barracas se adequa a qualquer tipo de pessoas, mesmo que vivam num duplex. até porque barracas é uma metáfora. miga, tal como “preto” é uma raça com conotação negativa “pessoal das barracas” é uma questão de enquadramento social negativo, independentemente do contorcionismo que quiseres fazer
1o não tenho guru, 2o se te chamam de puta defende-te ou ignora, talvez tenhas melhores resultados se ignorares. Tu chamarias “pr*** do cara***” a alguém? Se não, também não uses essa expressão para ofender alguém só isso. Como disse há pessoas nas barracas que merecem mais educação e respeito que muita gente que anda de fato.
Ó Fix, o pessoal passa aqui o dia a ofender a Rute é normal que ela ofenda também… O que fazem aqui à rapariga é uma estupidez! A coisa mais simpática que lhe chamam é puta… Foda-se, muita paciência tem ela…
Vem aqui dar a sua opinião, como toda a gente, e há anos que é ofendida constantemente. Chega a um ponto que a única coisa que se faz é trocar ofensas, em vez de opiniões…
Até concordo, em parte, com o que dizes mas é a rute que se coloca a jeito para ouvir todo o tipo de impropérios com o teor da maioria dos seus comentários (e tu, por mais desonesto que sejas, no fundo até sabes isso…), andam aqui outras raparigas e nenhuma é tratada assim…porquê!???
E então? Que tenho eu a ver com isso? Por acaso o que ela disse ofendeu-me. Há maneiras de saber estar e de ser, se os outros não sabem não significa que ela tenha de seguir o mesmo caminho. Ela é que tem de saber filtrar se quiser, se quiser baixar ao nível do 7up que pouco contribui para uma discussão ela é que está mal. Conotar uma faixa etária, uma raça, um grupo social negativamente é só triste e mostra falta de carácter.
Colegas, isto já vem de longe… Malham na rapariga a toda a hora, e com bastante força! É natural que o grau de tolerância dela seja quase nenhum. E até que já entre a picar…
Na minha opinião, cada um é livre de dar a sua opinião. Por mais espatafurdia que pareça, ou até seja mesmo! Enquanto for honesta e na boa fé, acho que temos de aceitar – no sentido de que é a opinião daquela pessoa.
Se entram com mentiras – tipo o Battaglia é o 5º mais bem pago em Portugal, e dou esta porque é uma que me lembro e que é facilmente perceptível que não é verdade, não por ser de quem foi! – epá, aí compreendo que as pessoas exponham a situação e até possam exprimir algum vernáculo – leve! 🙂
O que eu quero relevar é que acho que o que fazem à Rute é um exagero. E, sim, ela por vezes também exagera. Mas são 50 a ofender uma pessoa…
a rute leva com o puta diariamente de uma data de gente, a Maria leva com o rameira, mas ya é preciso ignorar e tal, porque quem o diz se leva resposta depois arma-se em vitima
Eu não entrei a ofender ninguém, acho que nunca o fiz aqui nem vou fazer. Eu sei que há aí malta do bota a baixo com uma incapacidade argumentativa gritante. Essa malta que ofende gratuitamente merece a mesma relevância que uma poia a boiar no esgoto.
Ela se quer ofender que ponha o nome nos bois ou que invoque o nome do idelo deles.
E deixar claro que o que disse não é porque foi há Rute. Falei porque não achei correcto o que ela disse só isso.
Rute, em abono da ‘arte’, ‘Este tempo todo e o que conseguiram foi a Rute!’ não tem o mesmo impacto que ‘Este tempo todo e o que conseguiram foi a puta da Rute!’, não achas? E a alternativa era ‘a merda do Riga’. Mas o Riga é comedy gold. Não podia ser desperdiçado numa só linha. Por isso, espero que compreendas que esse ‘puta’ não passa de uma espécie de advérbio à inglesa em nenhuma maneira tentando caracterizar a tua sexualidade, mas sim a tua insignificância.
Andas atrasado 5 dias.
Falta nessa lista o Carlos Mané.
Sempre reconheceram a incompetência em realizar dinheiro com os excedentários e mandaram-nos tratar do assunto.
Agora falta reconhecerem o mesmo na governação do Clube.
Só faltou referir que em 2012/2013 tiveram de vender Wolfswinkel para pagar água e luz e agora já gastaram mais de 40 milhões em reforços (e parcelas de jogadores) entre a Comissão Geriátrica e Varandas.
Quanto ao único caso que merece atenção, André Martins, foi o próprio que na altura assumiu que não sendo opção para Jorge Jesus e estando em fim de contrato preferia acompanhar Marco Silva na aventura na Grécia.
JHC, quando começares a referir que com Bruno de Carvalho também tivemos que largar lastro(e bem) porque tinhas uma catrefada de cepos bem pagos, por quem ninguém dava nada começo a achar que és coerente, assim só te vejo como uma pessoa que faz 50 comentários por post sempre a bater no ceguinho…
Isto de estar sentado atrás de um teclado sem responsabilidade nenhuma a mandar umas papaias é fácil …
E quanto a 2013 também entraram alguns jogadores, Maurício, Montero, Vítor, Magrão, Shikabala,etc…mais baratos é certo mas entraram.
Sabemos que as condições não eram as mesmas, mas esta direcção também apanhou o clube bem descalço como tal dou o benefício da dúvida.
As razões e condicionantes para largar “lastro” são totalmente diferentes nos dois casos. No caso de Bruno de Carvalho estás falido, sem poder recorrer a banca, sem NOS para antecipar e pagar fornecedores, com um plantel cujos ordenados acordados com Godinho Lopes duplicavam a cada época. Um plantel que não tinha nenhum Dost, Bruno Fernandes, Acuña, Coates, para salvar as contas. O plantel da época passada, sem os reforços que Cintra contratou, tinha um valor de mercado de 150 Milhões de euros! Regresse ao passado e veja o valor do plantel que foi dado a Leonardo Jardim para valorizar. Hoje Varandas se dá ao luxo de recusar vender Bruno Fernandes por 45 milhões, o dobro do orçamento de 2013/2014!
Comprar e vender bem depende das circunstâncias e cada caso é um caso. Flopes todos compram e não vale a pena andarmos atrás de nomes porque não conheço nenhum clube que consiga acertar em todas as compras.
Mas durante a pressão dos bancos, em 2013, e perante as dívidas que não podiam ser liquidadas por uma antecipação da NOS como agora, não se gastavam milhões, e grande parte vinha por empréstimo com opção de compra. Markovic, Campbell, Bryan Ruiz, Piccini, Coates. E quando a compra era exercida havia um esforço para ficarmos com a totalidade do passe ou quase para reforçar o nosso poder negocial. E havia um esforço em conseguir receber alguma coisa pelos jogadores que saiam, nem que fossem percentagens de futuras vendas como tem acontecido com 1,66M de Ruben Semedo, Bruma e Ewerton.
Ainda não apareceram os maluquinhos dos ovnis a chorar por esses? Que o clube agora é dos croquetes e não aposta em jogadores portugueses, em jogadores com nome acabado em ic ou laterais que se bufam nas C.I.? Estou a estranhar…
Estou a pensar em pagar as quotas que não pago desde junho só para ir dia 6 à AG e andar a mocada com os croquettes e os conas de sabão. Espero que o porco do mata-leão ao sócio do SCP esteja presente.
Quem alinha?
Já foste avisado várias vezes, se calhar é esse o problema. Estou em falta.
Não comento o que vomitas. Já passei a mesma indicação em relação ao que deverias fazer sobre o que escrevo.
JMSoares no dia 07/02/2018 em declaração ao ojogo:
“O problema foram os 70 ou 100 que foram para a reunião com o objetivo de desestabilizar. Agora, uma coisa posso garantir… Não sou pressionável, nem deixo que o façam. Nem tenho respondido a coisas que têm saído com o intuito de me beliscar. As ações ficam com quem as pratica.”
Hell Awaits while they Reign over our Blood é mais o que se vê 🙂 Olha, já me apercebi de pessoal aqui a trocar contactos através do Cherba. Como é que se faz isso?
Para os brunistas que compraram o Expresso, fica aqui o excerto que não coube na edição de sábado:
“Antes de mim, as claques do Sporting fumavam de tudo no avião da equipa. Não fiz como Vieira, que nunca ‘sube’ de nada”
Este é um excerto da entrevista de Bruno de Carvalho ao Expresso que não coube na edição do passado sábado. O ex-presidente do Sporting irá ser ouvido na quarta-feira, no âmbito do processo de Alcochete, e no sábado os sócios leoninos votarão a sua expulsão de sócio em Assembleia Geral
Bruno de Carvalho será ouvido pelo Ministério Público na próxima quarta-feira, no âmbito do processo do ataque à Academia de Alcochete JOSÉ FERNANDES
Há quem o considere um pária e quem o considere um herói. Qual a sua opinião sobre ele?
Acho que o serviço que ele fez é muito útil. A polícia devia usar os seus serviços e não condená-lo. O Rui Pinto que entrou nos e-mails de toda a gente já deve ter dado muita informação minha. Estou a brincar. A foto em que se viu [do Nuno Saraiva então diretor de comunicação do Sporting a sair de uma discoteca na Hungria para um alegado encontro com Rui Pinto] foi tirada numa altura em que o Sporting foi jogar à Hungria para inaugurar o estádio do MTK.
Se calhar o Sporting tinha uma boa firewall…
Não tinha nada uma boa firewall. Uma empresa foi lá demonstrar que aquilo era uma grande porcaria.
Como era possível que uma claque do Sporting tenha sido liderada tantos anos por uma pessoa indiciada por tráfico de droga. E que nas buscas da GNR à casinha tenha sido encontrada cocaína? Isto não envergonha um clube como o Sporting?
Nunca aconteceu entrarem pelas sedes das claques do Sporting e descobrirem um nível de droga e de armamento do que se descobriu na casinha dos No Name. E armamento pesadíssimo. Não eram quantidades ínfimas de consumo. Era droga a valer. Isso preocupa-me muito. A resposta do presidente do Benfica é que nunca ‘sube’. “Nunca ‘sube’”. Não ‘subia’ que havia claques… Perante isso, as claques do Sporting são um orgulho.
E a dívida das claques que subiu exponencialmente?
É tão fácil explicar isto. Estas figuras que estão lá dentro fizeram um grande show off disto. Quando lá cheguei o Sporting tinha sido condenado pelo incêndio no estádio da Luz. Meio milhão de euros. Chamei as claques, nas tais dez reuniões em 5 anos e meio, e disse-lhes: foram vocês que incendiaram e isto vai entrar nas vossas contas. Ficaram todos chateados comigo. Só aí a dívida das claques subiu em meio milhão. Depois percebi que tinham sido oferecidos 10 mil bilhetes para a final do Jamor contra a Académica. Não era ainda presidente. Também entrou nas contas, contra a vontade deles. Mais. Todos os grupos passaram a ser responsabilizados pelas contas que o Sporting recebeu relacionado com o mau comportamento das claques: arremessos, cânticos, a nível nacional e na UEFA. Sabe quanto é que as claques que receberam desde que eu estive lá? Zero. Porque a conta estava sempre a aumentar, principalmente com as multas da UEFA que era pesadíssimas. Porque se fez disto um filme para dizer que esta direção os apoiava? Esta direção obrigou os quatro grupos a entenderem-se e a ir para a superior sul. O nosso relacionamento era tenso. Perguntavam: E se não pagarmos? Eu respondia: termina o protocolo e fecham-se as casinhas.
Foi alguma vez ameaçado por algum deles?
Diretamente não, apesar de numa ou noutra reunião fazerem aquele show off todo. A nível de exigências internas são todos uns exaltados. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz com eles. Recebi os parabéns das mais altas patentes das polícias, na preparação dos jogos como o do Jamor. Controlar as claques era um trabalho muito bom, mas muito duro. Elas faziam o que queriam antes de eu lá estar. Quando ia a uma Assembleia Geral do Godinho Lopes era rodeado por seis ou sete. Quem lhes pedia? Não eran eles que o faziam pela cabeça deles. Nos anos anteriores à minha presidência as claques iam no avião da equipa a fumar.
Cigarros ou outras coisas?
Tudo o que se possa imaginar. Toda a gente se queixava: jogadores, treinadores, sponsors, adeptos. Comigo, zero. Um sponsor levantava-se e eles sentavam-se no lugar dele.
Vai fazer uma segunda parte do seu livro ‘Sem Filtros’?
Não é uma prioridade.
Pensou nos arrependimentos que podia ter neste processo?
O que mais me custou foi a forma sentida que a minha filha mais velha me disse: ‘Os sportinguistas não mereceram o que fizeste no Sporting. E nós em casa não merecemos a tua falta de presença para dares 24 horas por dia ao Sporting’. É o meu arrependimento. Prejudiquei principalmente o relacionamento com a minha filha mais velha para tudo acabar desta forma imbecil e miserável. Ela tem toda a razão, mais valia não o ter feito. Cometi excessos, como toda a gente comete excessos. Mas nunca erros para ser destituído. Neste momento sou uma pessoa completamente distinta do que era na altura: muda-nos o facto de sermos detidos durante cinco dias, privados do direito ao trabalho, de como vamos sustentar as três filhas. Quando estava no Sporting, os objetivos eram trazer glória para o clube. Vivia 24 sobre 24 em algo que deu frutos, tirando no futebol. Mas o futebol tem razões que a razão desconhece. Mas a polícia e os tribunais já conhecem. Infelizmente acho que não vão é dar em nada.
Sente-se um mártir?
Não me sinto um mártir. Mas olhem, perguntaram há pouco tempo à Adriana Calcanhotto sobre o Bolsonaro e ela respondeu qualquer coisa como isto: depois de um governo que tirou muitas pessoas da rua, as pessoas que não iam para a escola começaram a ir para a universidade, que deu educação, que deu cuidados de saúde, o sistema tinha de reagir. Mas, diz ela, que não estava à espera que o sistema reagisse de forma tão ignorante e que o governo Bolsonaro, mais cedo do que acha vai cair. Isto foram as palavras da Adriana Calcanhotto. Eu posso pegar nisto e dizer que a partir do momento em que eu abri as portas do Sporting ao chamado povo, no qual me incluo, que tornei o Sporting num clube popular, que aumentei a base do Sporting em 80 mil sócios, que tínhamos o estádio quase sempre cheio, o pavilhão quase sempre cheio, glória nas várias modalidades, o sistema do Sporting tinha que reagir.
Acha que o Sporting agora está nas mãos de Bolsonaros? Isto é um complô?
Acho que a imagem que a Adriana Calcanhotto utilizou é muito boa. Tudo é cíclico, foi o que ela disse e o Sporting é uma entidade feita de pessoas. O Sporting sempre foi gerido de uma certa forma; depois, veio alguém que foi disruptivo, transformou completamente, deu uma lição a estas pessoas de como se geria um clube. E como era possível o clube ter resultados desportivos e financeiros estando aberto ao povo. É lógico que andaram cinco anos e meio a ver como é que haviam de fazer para que alguém que tinha 90% dos associados com ele caísse e que o cair fosse com estrondo, esquecendo-se completamente, porque não importa para este género de pessoas, se tenho três filhas para cuidar, não lhes importa.
Mas não é um diretor de segurança ou um team manager que faz cair um presidente.
Vou dizer-vos o seguinte: num relógio, por exemplo, não é uma mola que faz funcionar o relógio. Mas se se tira a mola a engrenagem não funciona. Neste caso, se não tivesse acontecido Alcochete eu ainda era presidente do Sporting. Toda a gente que assistiu in loco e que não retirou os devidos ensinamentos daquilo que viu e que não agiu em conformidade acabam por ser molas que faltavam na engrenagem.
E as claques fizeram parte desse plano ou foram usadas?
Tem que ser a polícia a ver isso. Já se ouviu tanta coisa, já se ouviu que membros da Juve Leo eram só 14, não faço ideia se é verdade ou não, não conheço as pessoas. Já se ouviu dizer que estavam lá pessoas de outras claques que não do Sporting Clube de Portugal, não faço ideia se é verdade ou mentira. Já se ouviu dizer tanta coisa, que se faça a investigação mas que a investigação tenha princípio meio e fim. Que se vá perceber todas as molas e onde falharam e vamos perceber por exemplo… parece que as pessoas se esquecem: o que é um homicídio por negligência? Foi a pessoa que cometeu o homicídio? Não. Foi a pessoa que pelo seu não ato, ou pelo seu ato, permitiu que o homicídio tivesse acontecido. Ora, não sendo homicida, é condenado por homicídio por negligência. Para mim há aqui actos de negligência.
Por parte de pessoas próximas do seu staff.
Não interessa se são do meu staff ou não. Por parte de pessoas. Porque essa coisa do seu staff… o que é que significa? Se um dia o marido de uma das senhoras da limpeza cometer um assalto como era do meu staff eu tenho alguma coisa a ver com isso?
“É uma pena os sócios do Sporting não terem conseguido ver além das aparências”
Eu, infelizmente, não consegui ver além das aparências. Durante 2 mandatos sempre apoiei BdC e votei contra a sua destituição. E isto aconteceu porque não consegui ver além da aparência que BdC dava de ser um Presidente perfeito. Não quis ver os poucos sinais que me eram dados de que nem tudo era como parecia.
E, ao contrário do que se faz passar, a oposição ou, talvez antagonismo, não era feita da forma odiosa como se faz agora. Algumas pessoas contavam episódios sucedidos com BdC sem, no entanto, quererem a sua queda ou o mal do Sporting. Algumas até da sua confiança… E estes episódios demonstravam a sua prepotência, “tirania” e monopolismo do Clube que, isolados, pareciam pouco. Agora, todos juntos, percebo que a sua queda era inevitável e Clube por arrasto.
Fez um grande trabalho a reerguer o Clube mas conseguiu perder toda a gente que consigo trabalhou, alguns que entraram consigo, outros que já lá estavam. Amigos, inclusive.
Por tal, isso das aparências tem muito que se lhe diga.
Estou fartinha de discutir este assunto. A sério. Cansada. Como não me conseguem convencer do contrário e eu também não o consigo fazer, considero que é chover no molhado. A chamada conversa de surdos. Não me arrogo dona da razão, mas estou convicta do que digo e do que penso. Presumo que o mesmo se passa da parte dos interlocutores. Por isso, e uma vez que as coisas não são como gostaria que estivessem, tenho mais é que “comer”. Refilando da qualidade da gastronomia, mas comendo. Assim a modos que como o fazia em criança quando a senhora minha mãe me punha dobrada com feijão à frente, ou iscas, ou sopa de feijão verde.
Analogias à parte, faço um interregno na escusa em discutir o porquê do “desequilíbrio emocional nos últimos meses de presidência” para te responder a esse teu “conseguiu perder toda a gente que consigo trabalhou”. Nem todos o abandonaram. Depois de ler a parte do “ninguém me dá trabalho” no escerto que li no Expresso e que tantos vivas e gozo provocou em gente que devia ter vergonha de gozar com os males dos outros, lembrei-me de ele dizer que havia pessoas da sua direção que andavam a receber mensagens a ameaçá-los de nunca mais arranjarem trabalho se não saíssem. Coincidências? Mete uma coisa nessa cabecinha: ele era incómodo. Para os de fora e para alguns de dentro.
defendias antes da lavagem cerebral… veio a lavagem cerebral operada pelos OCS e fez-se luz… malditos OCS porque é que não fizeram a lavagem cerebral coordenada 2 ou 3 anos antes… mais cedo verias a luz… e sim a oposição não era nada odiosa, eram outdoors na 2ª circular a elogiá-lo e o diabo a sete… já agora… não sou gajo de café… as conclusões a que chego sobre tudo nesta vida são produto único do meu cérebro, óbvio (e natural) que pessoas que não andam aqui a emprenhar pelos ouvidos acabem por retirar conclusões idênticas às minhas….
… mesmo… não conseguem entender que foram manipulados, que Alcochete foi uma encenação, que o Cashball foi urdido pelo gab. de crise, que a atitude de muitos jogadores foi planeada com muita antecefência… nunca irão assumir que foram enganados, porque perante ‘amigos’ e/ou familiares iam ser vistos como otários que o são… então irão desculpar e branquear sempre todas as merdas que este CD faça só para não se sentirem tão burros…
No 1º mandato o erro geral foi a má comunicação e o grande erro foi contratar o JJ. Mas, enfim, conseguiria sobreviver a isso se tivesse tido o discernimento para perceber onde tinha errado e precisava melhorar!
No 2º mandato, desde o início até ser destituído, foram erros atrás de erros – engraçado que foi onde o trabalho desportivo foi o melhor, com grandes equipas nas modalidades e grande equipa no futebol! Comunicação continuou má, ou piorou até, presunção, confundiu-se com o clube, completa falta de noção – bem visível na altura em que fez as AG, bem visível ao atacar um plantel inteiro, bem visível ao atacar símbolos do clube, bem visível em todo o processo que acabou com a sua suspensão e posterior destituição. E continuou nesse registo…
De facto leio estas palavras e não é sorrir que me apetece. Ver Bruno de Carvalho nesta situação não me alegra – e votei pela sua destituição – mas, continuo a achar que naquela voragem e loucura sportinguista toda, foi extremamente ingénuo pois colocou-se exactamente onde os seus adversários (externos e sobretudo internos) queriam. Teve ainda uma última oportunidade para emendar a mão apresentando a sua demissão na mesma noite do ataque e recandidatando-se mas – creio que em mais uma demonstração de teimosia na qual era pródigo – não teve a inteligência para fazer a coisa certa e, com isso, deixou que se criasse a dúvida sobre o seu envolvimento no ataque.
Ainda hoje acredito (e quero acreditar) que não teve nada a ver directamente com aquilo, mas acho que como sucedeu em vários outros casos ao longo da sua presidência, desencadeou forças que não conseguia nem podia controlar.
Isto prova que o amor ao Sporting e a coragem não bastam para vencer o sistema inquinado em que se tornou o futebol lusitano: inteligência, paciência e cinismo são características essenciais e BdC mostrou ter muito pouco destes predicados.
Não gostava de o ver expulso de sócio, mas gostava ainda mais que os seus apoiantes percebem que o caminho trilhado por BdC – apesar de todos os seus méritos – não se pode repetir nos mesmos moldes pois precisa de ser expurgado da elevada dose de demagogia do discurso e do nivelamento por baixo do mesmo.
Um bom dia para pensar e reflectir sobre o Sporting.
113 anos são uma data de respeito, tenho orgulho de na minha vida, já a caminhar para os 44, ter feito parte activa desse grande clube. Pode ter sido, e foi, certamente, uma parte insignificante para o Sporting, mas para mim moldou completamente a minha vida, ajudou a cimentar os meus ideais (facilitou ter em casa um leão dos antigos, daqueles verdadeiros) e a entender o que de bom o mundo tem.
Munido desses princípios sai do Sporting, mas o Sporting nunca saiu de mim. Mudei de país, mudei de casa, ‘n’ vezes, mudei de continente, amigos, trabalho, encontrei o que procurava, onde menos esperava. De Inglaterra fui para Angola, de Angola para o Congo, tanta coisa mudou…
Hoje fiz as contas, sai de Portugal há 23 anos, de um Erasmos que era brincadeira até nunca mais voltar, a sério. No meio disto tudo, de Portugal ficou somente o Sporting, já que até a família de origem espanhola, também faz anos, e bem, deixou a tugolandia.
O Sporting. A única coisa que me interessa neste blog é o Sporting. Ultrapassei a barreira da decência ‘n’ vezes, mas pura e simplesmente porque fico frustrado por ver que tudo o que aprendi, a honra, a palavra, a honestidade, enquanto jovem atleta agora nada representa. Até posso ficar lixado por termos um CD pejado de usurpadores, porque acontece em todas as organizações onde há dinheiro fácil de deitar a mão, mas o que realmente me deixa fodido é como nós, adeptos, sócios ou não (já paravam com essa merda de acharem que os sócios são mais Sportinguistas que os não-sócios) deixamos a coisa ir assim livremente, sem espírito crítico sem a fiscalização necessária, sem esclarecimentos, basicamente, sem sermos relevantes.
Esta última AG, para mim, foi uma catástrofe. O meu pai pediu para ir com ele, “como antigamente, sem guerras, fica tranquilo filho” assim foi e assim me manterei.
Sem guerras, tranquilo e a desejar que tudo se resolva pelo melhor.
Cartilheiros à parte, nota-se a léguas quem aqui vem largar a mensagem e baza, fico desgostoso por ver um estado de letargia que, assumo, pensei que não voltava. Mas voltou e em força. Portanto, o Sporting que eu idealizei, será somente isso, vive no meu coração como memória. Só.
A realidade é o que é. Tenho orgulho de ser sócio há 43 anos, é uma vaidadezita minha, confesso, mas nem tudo dura toda a vida. Vou esperar 1 ano para ver o rumo do Sporting. Não vou fazer uma crítica política sobre absolutamente nada. Vou deixar e ver se uma linha de orientação, que NÃO é a que eu defendo, tem razão de ser. Eu acho que não tem, acho que vamos no caminho errado, já antes trilhado, mas como nada posso fazer para alterar, vou parar e observar.
O orçamento foi aprovado, o ex-presidente, que serve para tantas desculpas, vai ser expulso e ‘degolado’ em praça pública, e assim sendo esta direcção tem tudo para fazer o trabalho que nós queremos: ser campeões. Isso é o que eu quero! Não é ser segundos, ou ganhar a taça da carica. Eu quero ser campeão!
Há dinheiro (não me fodam, há dinheiro!), há apoio expressivo, a comunicação social está do nosso lado, e desconfio que a padraria também estará, às vezes, e o Belzebu expulso.
Temos tudo para ser campeões? Se não temos agora vamos ter quando? Quando não haver mais dinheiro NOS? Quando não houver passes de jogadores de valor para transacionar?
Como disse, e caros opositores deste CD, convido a fazer algo idêntico, reflecti e acho que devo dar o devido espaço, quer seja para correr bem, como todos esperamos, quer seja para correr mal (e não, não sou hipócrita, sei que há, mesmo aqui, pessoas que desejam mal).
O Sporting vive no meu coração, não vive dos humores do Bruno, das selfies do Varandas, das trafulhices do Godinho ou da política do Benedito (o presidente daqui a um ano).
O Sporting vive no meu coração, e só isso importa para mim.
Um belo texto, em que me revejo em alguns parágrafos. Para mim, só interessa o Amor pelo Sporting sem ligar a nomes. Tenho um respeito grande por “carregares” esse sentimento pelo nosso Clube. Espero que consigas tal como eu alimentar essa paixão pela positiva! Em alguns momentos também me excedi naturalmente, mas quem é feito de Sporting também erra, também sofre num contexto tao especial como o nosso.
Como diz a música, porém, se eu pudesse escolheria certamente nascer Leão outra vez.
Irmano-me no texto que escreveu. Da minha parte, de quando em vez lá escreverei aqui um comentário opositor ao “rumo” que seguimos e que bem sabemos onde nos levará, e irei exercer o meu direito (virtual ou imaginário…) de voto, manifestando o meu descontentamento. Mais que isso, ultrapassa os meus poderes!
Quero destacar uma frase que acho muito importante:
«á paravam com essa merda de acharem que os sócios são mais Sportinguistas que os não-sócios»
Concordo. O Sportinguismo não se mede. Nem por quotas, nem por gameboxes, nem por nada. O Sportinguismo sente-se e ninguém tem direito de se arrogar mais Sportinguista que outros! Bem dito!
Parabéns ao nosso Clube e que haja um milagre nos próximos anos, para ver se futuro será mais risonho do que a depressão do presente e passado recentes (se bem que o negro passado já vai em décadas, pelo que não é assim tão “jovem”).
Grande manifesto, Sir. O Sporting é o nosso oxigénio, sem o qual não podemos viver, seja no Congo, em Parambos, em Angra do Heroísmo, no Porto Santo, em Newark, em Goa, em Timor, em Petersham. Saudações Leoninas. Um grande abraço.
Enquanto houver quem tente reescrever o passado para justificar a incompetência no presente e hipotecar o futuro, gosto demais do Sporting para ficar calado.
Pelo menos enquanto entender que não será o que digo aqui que perturba as boas praticas da gestão do capitão e ou o rendimento das equipas. Claro que sempre com o respeito possível pelas opiniões contrarias e sobretudo se o moderador do blog não me silenciar (vai acontecer nunca).
Alguns exemplos, ainda ontem, um paineleiro que assumiu alguma notoriedade no ultimo ano dizia BdC recusou DIVERSAS AGs para ouvir os sócios, hoje por aqui o discursos de não haver dinheiro, esquecendo que nas ultimas semanas já se gastou bem mais de 20M em aquisições. Em 2013 comprava-se na Argélia e na segunda divisão do Brasil. Outra de ontem, alguém por aqui fazia questão de repetir em vários comentários que o segurança vinha da gestão BdC, como se isso fosse muito importante, importante seria se conseguisse que os amigos explicassem porque razão o chefe de segurança em alcochete foi promovido para director do estádio ou se o segurança que agrediu o adepto estava em alcochete e o que fez para defender os jogadores.
Perante coisas como estas, NÃO, não me calarei, posso intervir menos, espero intervir menos, mas amo demais o clube para ficar calado …
… eu também planeio intervir menos… há pessoas que ‘OPINAM’ contrariando factos… como por exemplo é público que o CD anterior fez várias obras em Alcochete… mas há quem tenha a ‘opinião’ que Alcochete estava ao abandono desde a sua inauguração… outro ainda, opina que leaks de auditorias sempre houve, como se fosse comparável o conteúdo que foi ‘leakado’ em outras auditorias e o strip-tease total desta em março….contra este tipo de comentários só dá vontade de virar costas… é a desonestidade total… como dizes apenas e só para reescreverem a história e/ou branquearam as merdas que este CD tem feito… Mas não deixarei de vir cá, mais ler do que participar… uma outra vez participarei quanto mais não seja para chamar os bois pelos nomes…
Menos o R.Leão e o Podence, esses tens os respectivos presidentes que dizem à cara podre que não pagam um tostão ao SCP. Não há qualquer acordo. O do Lille então só faltou mandar o SCP p caralho qd veio falar à CS.
Curiosamente sobre o R.Leão diz-se que existem umas msgs bem porreiras.
… e como sabemos que este Sporting nunca os irá levar a tribunal… fico ansioso e curioso pela desculpa/justificação que estes golpistas irão inventar…
Também gostava que o Presidente do Lille mostrasse as mensagens que o fazem dizer à cara podre que não vai pagar nada… se calhar à conta dessas mensagens, ainda será este Sporting a pagar ao Lille só para que não sejam nunca reveladas…
As mgs estão com o pai de R.Leão que obviamente deu como garantia ao Lille para estes se chegarem à frente para assinar sem qq problema e merdas futuras.
O presidente do Lille já disse o que tinha a dizer e não deverá se mexer mais pois qd falou foi claro e sucinto, uma clara msg à direcção do Fivelas e RA.
Esses dois estão em clubes do carrocel mendiano e a minha convicção é a de que toda a mercadoria é do Mendes que os faz saltar de estação em estação. Para já começaram a mexer no Rafael Leão dizendo que o Valência está interessado , respondendo os de Lille que se houver uma proposta boa logo se vê… O Mendes arranja um “preço conveniente” para embebedar o Sporting e baixar expectativas. Para ele é passar o financiamento do bolso esquerdo para o direito através do Fundo que se diz ter com os chineses e não só…E Varandas faz o acordo com o amigo trazendo o carrocel outro Wang ou Vieto para complementar uns pataquitos e dourar a pílula.
Saí da AG às 17:30 e “perdi” o golpe de MMA do segurança! Tudo porque queria beber umas cervejinhas, com os meus amigos Sportinguistas… como me “arrependo”.
Chego a casa, ligo a TV, fiquei com a sensação de ter estado no Afeganistão, quando na verdade estive sempre sentado, a ouvir sócios que, maioritariamente, foram ao palanque criticar o CD, a Mesa e o CFD. De resto, assisti a aplausos, apupos e umas bocas normais em ambiente AG de Clube Desportivo.
Perdi “a melhor parte”… (mata-leão, até o nome do golpe é apropriado…)
Para a semana é melhor nem levar isqueiro pois com o reforço das medidas de segurança, o mesmo está condenado ao confisco, tal como sucedeu na AG de destituição. Ainda bem que só compro isqueiros baratos da marca «BIC»…
SL e para a semana será a tão “desejada” expulsão do “Gordo”. Votarei contra, mas sei que será em vão. O voto da maioria foi substituído pela ditadura das afinações! É triste ver o nosso Clube nas mãos, uma vez mais, desta gente “com credibilidade na banca” e com tanto “sentido democrático”… Até dia 6!
Não se inova nem só um cadinho … O programa é sempre igual… Faz lembrar as matinés de sábado às tarde que a meio lá vinha o slow para a malta se atracar…ó Matilde anda cá…ólho vira…
1 Julho, 2019 at 14:50
E em dia de aniversário do clube, de TODOS os sportinguistas, nada como uma entrevista “bem” do excelso Frederico Varandas.
Obrigada pela prenda, sor presidente! Não precisava de se estar a incomodar. MESMO.
1 Julho, 2019 at 15:01
Parece-me normal que no dia de aniversário se entreviste o Presidente do clube aniversariante.
Essa necessidade de criticar tudo…
1 Julho, 2019 at 15:04
Leste/ouviste a entrevista?
1 Julho, 2019 at 15:10
Deu tempo para a aranha fazer a teia?
1 Julho, 2019 at 15:38
Eu li. Diz alguma coisa de mal?
1 Julho, 2019 at 16:17
Não me referi ao que ele diz ou deixa de dizer, ana.
Só referi que, no dia do aniversário do clube acho absolutamente natural que entrevistem o Presidente… Foi só isso!
PS – Li umas partes e aí não vi nada de fantástico! Nem para o mal, nem para o bem…
1 Julho, 2019 at 17:16
Sim, nada de fantástico, realmente. Mais do mesmo. Mas lê-a toda. Ou não. Aquilo é um dejà vu do princípio ao fim. Nada de fantástico, não.
1 Julho, 2019 at 17:23
É o que há…
1 Julho, 2019 at 17:35
Sim, é. Parabéns
1 Julho, 2019 at 16:36
Parece-me ter sido uma entrevista perfeitamente banal ou escapou-me alguma coisa?
1 Julho, 2019 at 22:48
Banal ou bananal?
1 Julho, 2019 at 14:54
jovem de elite do Sporting, vasco teixeira, extremo esquerdo de raiz, ingressa no carnide…
1 Julho, 2019 at 14:58
Caralho do maluco afugenta a formação toda para as Toupeiras. Este só tinha 20 golos em 28 jogos.
Pelo menos lá sabe que joga na 1a equipa e não é trocado por Rosietes ou lá o que é.
1 Julho, 2019 at 15:00
ddddaaassss é que não sei como é que ainda tenho figado para esta merda… não foi o outro que foi para o city, foi este… e mais irão!
1 Julho, 2019 at 15:05
Disseram-me que o puto é benfiquista e que estava mortinho para ir para lá… Chamaram-no. Foi!
É a vida!
Eu sei que com vocês à frente do clube isto não aconteceria e já teriam feito o miúdo ser adepto do Sporting, mas o Varandas é um banana. É saber lidar com isso…
1 Julho, 2019 at 15:06
´vai lamber a rute
1 Julho, 2019 at 15:10
vai tu lamber o 3º olho do gordo…
1 Julho, 2019 at 15:11
ahahahahahaha tás ai… então, o cavalo, já chegou!???
1 Julho, 2019 at 15:14
Outra vez com o carvalho na boca? Fds passam-se meses semanas e tu nao
te curas… O gordo ja foi. Agora e para falar do gago incompetente.
1 Julho, 2019 at 15:21
o gordo ainda não foi. vai dia 6. E vocês depois podem ir para as distritais brincar aos puros “belenenses”…
1 Julho, 2019 at 15:35
Calma Álvaro.
A seguir vão os sócios não é?
1 Julho, 2019 at 15:47
Alguns
1 Julho, 2019 at 15:52
Não é Alvaro. É Quim. Quim Oliveira.
1 Julho, 2019 at 16:18
Sobrinho
1 Julho, 2019 at 16:18
@manano
Alguns irão sozinhos
1 Julho, 2019 at 16:55
Foda-se, toda a gente a menosprezar a Rute e ela manda um comentário destes… ui ui… Cuidado Lourenço, she a shaker. Bitch move defna close to da powa playerz 🙂
1 Julho, 2019 at 15:56
E não é que lhe fugiu a boca para a verdade. Com o rumo que isto está a tomar, em pouco tempo, estaremos todos a ir para as distritais. Onde a Rute mente (nem por derrapagem a verdade vem completa) é que brincaremos aos puros belenenses, porque esses souberam respeitar o seu clube não deixaram que património como o seu Estádio ficasse na SAD … já no SCP, quando formos para as distritais, teremos que alugar o Estádio do Jamor (ou não … porque esse já é alugado pela Belenenses SAD)
1 Julho, 2019 at 22:20
ehehehehe
1 Julho, 2019 at 15:31
A mim garantiram-me que o puto é Sportinguista e os pais também.
Convenceram o pai com um projecto e condições previlegiadas no Seixal (+guito).
E não será o único a mudar!
1 Julho, 2019 at 15:40
A mim não me garantiram nada. Só me disseram que era benfiquista…
Se é sportinguista e mudou para o Benfic@, olha, que se foda! Vamos ver no que vai dar…
Qual foi mesmo o gajo que saiu durante a formação no Sporting e deu um jogador de jeito? Um dia algum vai ter de dar… Esperemos que não seja este!
1 Julho, 2019 at 15:50
Que eu me lembre assim de repente nenhum. Mas a mim não me causa estranheza.
Tenho um amigo benfiquista que tem o filho benfiquista ( não sei se ainda é) na formação do Porto.
E tenho um colega de trabalho que tem o filho no Dragãoforce em Famalicão e que já teve convites do Sporting e Benfica para jogar e estudar em Lisboa.
E com a venda/negociata do Felix a loucura será ainda maior.
1 Julho, 2019 at 16:18
Sim, a constante venda de jogadores do Seixal tem muita influência… Mas não é só isso!
1 Julho, 2019 at 17:15
Claro que não.
Tem a ver com o relvado e os colchões.
Não foi isso que disse há pouco tempo um ex-jogador da nossa formação que foi para o Seixal?
1 Julho, 2019 at 17:40
Tens que admitir, Miguel, que tens o hábito de atirar para aqui com coisas assim. Às vezes são contraditas, outras vezes não, mas sempre à base do vago ‘disseram-me’… Há pelo menos dois outros tasqueiros a quem também lhes ‘dizem’ muita coisa e que são ridicularizados pelas ‘vozes’ que ouvem. Mas esses sentem-se tentados a aclará-las perante a Tasca. Não estou a dizer que pense necessariamente que sejas um tangas. Mas convenhamos que esse ‘disseram-me’ te ajuda a degladiar muito argumento…
1 Julho, 2019 at 15:40
“Projecto e condições privilegiadas” são o quê? Afinal se calhar o Varandas tem razão…
1 Julho, 2019 at 15:43
Tem de perguntar a eles. Se calhar colchões novos, digo eu…
1 Julho, 2019 at 15:57
Pois, gozam com o exemplo dos colchões mas estes fazem parte, entre outras coisas, das tais condições (que supostamente se tinham deteriorado e não eram actualizadas desde a inauguração da Academia.
1 Julho, 2019 at 16:13
Pelos vistos é um engodo que resulta com alguns Sportinguistas…
1 Julho, 2019 at 16:13
Se calhar é pior ter um presidente a dizer constantemente que os nosso miúdos não têm qualidade, que a academia é uma merda e está ao abandono (quando a auditoria diz que afinal…coiso…) e uma equipa principal que aposta em tudo menos nos nossos putos e que não dá mostras nenhumas de acreditar nos putos do que os colchões…
Digo eu!
1 Julho, 2019 at 16:18
Caro Tiago,
O que diz o Panta-Leão é de quem desconhece o que foi feito em Alcochete em termos de obras e as condições que têm os jovens da Academia.
Mas já foi tão falado e com tantos links que já não tenho paciência de recuperar o assunto.
Já agora os 2 campos onde está a treinar a equipa principal neste momento foram construídos durante a presidência de Bruno de Carvalho.
1 Julho, 2019 at 17:19
Nem tens que ter, JHC.
Este panta-leão cheira-me a “moço de recados”. Que me desculpe, se não for.
Mas escrever uma baboseira destas…
1 Julho, 2019 at 17:23
É isso, ó Jaime que apareceu aqui há meia dúzia de meses…
1 Julho, 2019 at 17:25
Quem não pensa como vocês só escreve baboseiras, não é? 😉
É a opinião dele… Aceitem isso!
1 Julho, 2019 at 15:48
Lá de cima já explicaram como funciona.
1 Julho, 2019 at 15:54
Sportinguista a mil por cento, mas o futebol dos dias de hoje é tudo uma questão de colchões.
1 Julho, 2019 at 16:11
Tens de compreender que não é só clubismo, ou que o clubismo hoje já começa a ter um peso relativo.
Antigamente a moda era ir para o Sporting porque era a melhor Academia. Hoje o Benfic@ está na frente, gostem ou não.
Depois pagam melhor!
Depois têm condições que nós não oferecemos. Segundo dizem, a maioria dorme em quartos de 4 ou 6 e no Seixal são quartos duplos.
Estão a preparar ter uma escola lá e depois uma universidade.
Tudo isto conta muito quando um pai tem de decidir se mete o filho no clube do coração ou no clube que lhe dá mais condições…
O Varandas está sempre com a conversa que em 2022 terá a melhor Academia portuguesa e uma das melhores do mundo. Se há promessa dele que eu duvido muito, é esta! Faltam 2 anos. E nós estamos 5 ou 6 anos atrasados em relação ao Benfic@. O que estamos a fazer agora, fizeram eles há 5 ou 6 anos…
Vocês gozam com tudo, tudo serve para fazer piadas a denegrir o Varandas, importando pouco se estamos a discutir temas de interesse, se apontamos o que está mal feito ou a apontar melhoramentos que o clube devia fazer.
Devia-se perder mais tempo a debater do que a soltar insultos e piadolas. Obviamente, cada um tem a sua opinião e faz como quer. Agora, ficarem espantados ou surpreendidos pelos jovens trocarem o Sporting pelo Benfic@, só mostra o quanto têm andado distraídos…
1 Julho, 2019 at 17:22
“Tudo isto conta muito quando um pai tem de decidir se mete o filho no clube do coração ou no clube que lhe dá mais condições…”
O Miguel tem razão, Leão do Ribatejo.
Até o Sérgio CãoCeição tem o filho na formação do Bein-fec@.
Pelos vistos, compensa a distância entre Porto-Seixal.
1 Julho, 2019 at 19:11
“Disseram-me” que a Universidade encornada é um sonho antigo do Dumbo que quer um canudo a todo o custo, que sofre dum complexo de inferioridade enorme por ter que tratar por doutores os seus lugares tenentes e outros colaboradores. “Também ouvi dizer” que a mesma será regida por esse impoluto juiz que se encontra de férias há mais de um ano à custa dos nossos impostos
1 Julho, 2019 at 19:21
Em 2022 ja meteu practicamente 1 milhao de euros no bolso. Quando fores pedir justificaçao esta ele s pensar numas longas ferias. Vai cagar para as promessas. Voces nao apreendem !
1 Julho, 2019 at 16:13
O comentário não era directamente para ti, Leão do Ribatejo. É no geral…
SL
1 Julho, 2019 at 17:23
Ora bolas.
1 Julho, 2019 at 17:25
🙂
1 Julho, 2019 at 19:29
Aos 14 anos, Vasco Teixeira já dá que falar. O jovem que, em 2014, trocou o Fabril pelo Sporting vai assinar contrato com o Benfica. O extremo esquerdo jogava na equipa iniciados B do Sporting, mas era visto como um jogador com potencial, tendo apontado 20 golos esta época, em 28 jogos. No passado domingo, Vasco Teixeira conquistou o Torneio Lopes da Silva pela seleção da AF Lisboa, mas o jovem, sócio do Benfica, não vai continuar a representar os leões. Residente no Seixal, o extremo vai assinar o primeiro contrato de formação da carreira (só possível a partir dos 14 anos), válido por duas épocas. Segundo a imprensa nacional, o Sporting ainda tentou convencer o jovem a permanecer em Alcochete, mas a decisão já estava tomada.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=254938
1 Julho, 2019 at 15:11
… foda-se que isto está tudo minado por pessoal das barracas…
1 Julho, 2019 at 15:12
puro lusitano, recomenda-se.
1 Julho, 2019 at 15:16
tu lá sabes…
1 Julho, 2019 at 15:14
cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. mais um bocado e enveredavas pelo racismo, boa maneira de demonstrar frustração
1 Julho, 2019 at 15:15
e já agora, quem te dera a ti merecer a educação e respeito que muito “pessoal das barracas” merece.
1 Julho, 2019 at 15:18
não é uma questão económica… é uma questão de educação, civismo, estrutura moral… Há quem tenha…. e há quem não tenha!
1 Julho, 2019 at 15:26
sim claro, porque pessoal das barracas se adequa a qualquer tipo de pessoas, mesmo que vivam num duplex. até porque barracas é uma metáfora. miga, tal como “preto” é uma raça com conotação negativa “pessoal das barracas” é uma questão de enquadramento social negativo, independentemente do contorcionismo que quiseres fazer
1 Julho, 2019 at 15:47
chavalo… ainda ontem publicaram um vídeo onde sou chamada de “puta da Rute”…
Como diria o teu guru… bardamerda, sim?
1 Julho, 2019 at 15:52
1o não tenho guru, 2o se te chamam de puta defende-te ou ignora, talvez tenhas melhores resultados se ignorares. Tu chamarias “pr*** do cara***” a alguém? Se não, também não uses essa expressão para ofender alguém só isso. Como disse há pessoas nas barracas que merecem mais educação e respeito que muita gente que anda de fato.
1 Julho, 2019 at 16:00
Ó Fix, o pessoal passa aqui o dia a ofender a Rute é normal que ela ofenda também… O que fazem aqui à rapariga é uma estupidez! A coisa mais simpática que lhe chamam é puta… Foda-se, muita paciência tem ela…
Vem aqui dar a sua opinião, como toda a gente, e há anos que é ofendida constantemente. Chega a um ponto que a única coisa que se faz é trocar ofensas, em vez de opiniões…
1 Julho, 2019 at 16:11
Até concordo, em parte, com o que dizes mas é a rute que se coloca a jeito para ouvir todo o tipo de impropérios com o teor da maioria dos seus comentários (e tu, por mais desonesto que sejas, no fundo até sabes isso…), andam aqui outras raparigas e nenhuma é tratada assim…porquê!???
1 Julho, 2019 at 16:16
E então? Que tenho eu a ver com isso? Por acaso o que ela disse ofendeu-me. Há maneiras de saber estar e de ser, se os outros não sabem não significa que ela tenha de seguir o mesmo caminho. Ela é que tem de saber filtrar se quiser, se quiser baixar ao nível do 7up que pouco contribui para uma discussão ela é que está mal. Conotar uma faixa etária, uma raça, um grupo social negativamente é só triste e mostra falta de carácter.
1 Julho, 2019 at 17:33
Colegas, isto já vem de longe… Malham na rapariga a toda a hora, e com bastante força! É natural que o grau de tolerância dela seja quase nenhum. E até que já entre a picar…
Na minha opinião, cada um é livre de dar a sua opinião. Por mais espatafurdia que pareça, ou até seja mesmo! Enquanto for honesta e na boa fé, acho que temos de aceitar – no sentido de que é a opinião daquela pessoa.
Se entram com mentiras – tipo o Battaglia é o 5º mais bem pago em Portugal, e dou esta porque é uma que me lembro e que é facilmente perceptível que não é verdade, não por ser de quem foi! – epá, aí compreendo que as pessoas exponham a situação e até possam exprimir algum vernáculo – leve! 🙂
O que eu quero relevar é que acho que o que fazem à Rute é um exagero. E, sim, ela por vezes também exagera. Mas são 50 a ofender uma pessoa…
Já acabavam com isso, de ambos os lados!
1 Julho, 2019 at 18:33
a rute leva com o puta diariamente de uma data de gente, a Maria leva com o rameira, mas ya é preciso ignorar e tal, porque quem o diz se leva resposta depois arma-se em vitima
1 Julho, 2019 at 18:44
Esse argumento do “pôs-se a jeito ” já foi debatido na página anterior, certo?
1 Julho, 2019 at 19:46
Eu não entrei a ofender ninguém, acho que nunca o fiz aqui nem vou fazer. Eu sei que há aí malta do bota a baixo com uma incapacidade argumentativa gritante. Essa malta que ofende gratuitamente merece a mesma relevância que uma poia a boiar no esgoto.
Ela se quer ofender que ponha o nome nos bois ou que invoque o nome do idelo deles.
E deixar claro que o que disse não é porque foi há Rute. Falei porque não achei correcto o que ela disse só isso.
1 Julho, 2019 at 18:21
Rute, em abono da ‘arte’, ‘Este tempo todo e o que conseguiram foi a Rute!’ não tem o mesmo impacto que ‘Este tempo todo e o que conseguiram foi a puta da Rute!’, não achas? E a alternativa era ‘a merda do Riga’. Mas o Riga é comedy gold. Não podia ser desperdiçado numa só linha. Por isso, espero que compreendas que esse ‘puta’ não passa de uma espécie de advérbio à inglesa em nenhuma maneira tentando caracterizar a tua sexualidade, mas sim a tua insignificância.
1 Julho, 2019 at 20:21
LOLES :D…
1 Julho, 2019 at 15:54
Ontem alguém dividia os sócios em snobs e com cheiro a povo, o que vai dar ao mesmo…
1 Julho, 2019 at 15:55
Sou mais da cabana…
1 Julho, 2019 at 17:24
Korror!
1 Julho, 2019 at 17:49
A Rute a queixar-se da falta de nível?!
https://www.youtube.com/watch?v=kIqwYJrhY3I
1 Julho, 2019 at 18:37
🙂
1 Julho, 2019 at 22:28
Tanta merda por chamarem puta a um homem. Ó Joaquim caga nisso! Tu sabes, que eu sei, que nós sabemos que não és uma Ruta.
Saúde é que é preciso.
1 Julho, 2019 at 15:31
Malta já viram?
André Pinto, Jefferson e Petrovic não se apresentaram!
Aposto que vão ser dispensados só por ter sido o Bruno a trazê-los!!!
Ah e não dão mendilhoes.
Vergonha !
🙂
1 Julho, 2019 at 15:41
Andas atrasado 5 dias.
Falta nessa lista o Carlos Mané.
Sempre reconheceram a incompetência em realizar dinheiro com os excedentários e mandaram-nos tratar do assunto.
Agora falta reconhecerem o mesmo na governação do Clube.
1 Julho, 2019 at 15:50
Boa tarde.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/andre-martins-gostava-de-ter-saido-de-outra-forma
Outro
https://www.jn.pt/i/3402059.html
Outro
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/doyen-sai-de-cena-com-rescisao-de-labyad
Outro
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-rescindiu-com-jeffren
Queres mais???
Boa tarde, e até breve!!!
1 Julho, 2019 at 16:10
Mais quantos vendidos a custo zero? Pois é poupamos nos ordenados…carrega fivelas.
1 Julho, 2019 at 16:11
Isto de uma coisa desculpar a outra é espetacular…Dasse
1 Julho, 2019 at 16:17
Ah ah ah cum caralho..
Brunista do caraças…
Espera aí, o objetivo era qual mesmo?!
1 Julho, 2019 at 16:33
Só faltou referir que em 2012/2013 tiveram de vender Wolfswinkel para pagar água e luz e agora já gastaram mais de 40 milhões em reforços (e parcelas de jogadores) entre a Comissão Geriátrica e Varandas.
Quanto ao único caso que merece atenção, André Martins, foi o próprio que na altura assumiu que não sendo opção para Jorge Jesus e estando em fim de contrato preferia acompanhar Marco Silva na aventura na Grécia.
1 Julho, 2019 at 16:51
JHC, quando começares a referir que com Bruno de Carvalho também tivemos que largar lastro(e bem) porque tinhas uma catrefada de cepos bem pagos, por quem ninguém dava nada começo a achar que és coerente, assim só te vejo como uma pessoa que faz 50 comentários por post sempre a bater no ceguinho…
Isto de estar sentado atrás de um teclado sem responsabilidade nenhuma a mandar umas papaias é fácil …
E quanto a 2013 também entraram alguns jogadores, Maurício, Montero, Vítor, Magrão, Shikabala,etc…mais baratos é certo mas entraram.
Sabemos que as condições não eram as mesmas, mas esta direcção também apanhou o clube bem descalço como tal dou o benefício da dúvida.
1 Julho, 2019 at 17:30
As razões e condicionantes para largar “lastro” são totalmente diferentes nos dois casos. No caso de Bruno de Carvalho estás falido, sem poder recorrer a banca, sem NOS para antecipar e pagar fornecedores, com um plantel cujos ordenados acordados com Godinho Lopes duplicavam a cada época. Um plantel que não tinha nenhum Dost, Bruno Fernandes, Acuña, Coates, para salvar as contas. O plantel da época passada, sem os reforços que Cintra contratou, tinha um valor de mercado de 150 Milhões de euros! Regresse ao passado e veja o valor do plantel que foi dado a Leonardo Jardim para valorizar. Hoje Varandas se dá ao luxo de recusar vender Bruno Fernandes por 45 milhões, o dobro do orçamento de 2013/2014!
Comprar e vender bem depende das circunstâncias e cada caso é um caso. Flopes todos compram e não vale a pena andarmos atrás de nomes porque não conheço nenhum clube que consiga acertar em todas as compras.
Mas durante a pressão dos bancos, em 2013, e perante as dívidas que não podiam ser liquidadas por uma antecipação da NOS como agora, não se gastavam milhões, e grande parte vinha por empréstimo com opção de compra. Markovic, Campbell, Bryan Ruiz, Piccini, Coates. E quando a compra era exercida havia um esforço para ficarmos com a totalidade do passe ou quase para reforçar o nosso poder negocial. E havia um esforço em conseguir receber alguma coisa pelos jogadores que saiam, nem que fossem percentagens de futuras vendas como tem acontecido com 1,66M de Ruben Semedo, Bruma e Ewerton.
1 Julho, 2019 at 22:30
Fácil!
1 Julho, 2019 at 15:48
Ainda não apareceram os maluquinhos dos ovnis a chorar por esses? Que o clube agora é dos croquetes e não aposta em jogadores portugueses, em jogadores com nome acabado em ic ou laterais que se bufam nas C.I.? Estou a estranhar…
1 Julho, 2019 at 18:47
O Jefferson raramente se apresentava. Mesmo quando era escalado para jogar a titular.
1 Julho, 2019 at 15:36
Parabéns sportinguistas
1 Julho, 2019 at 15:37
E já agora um pedido.
Brunistas do caralho, parem lá com isso.
Sempre os primeiros a vir com a conversa do belzebu…
Irra brunistas, deixem lá o gajo de vez
1 Julho, 2019 at 15:48
https://youtu.be/vY33VHH1Xeo
1 Julho, 2019 at 16:15
Vai te catar, tu não és cartilheiro.
Mas és pago eu sei.
És o Mister
1 Julho, 2019 at 16:39
Um homem tem de comer.
Bifes (enquanto o pan deixar) estão caros.
1 Julho, 2019 at 17:32
Duvido que seja o Mister.
Se for, é bipolar.
1 Julho, 2019 at 18:48
Sou mais complexo que isso.
No mínimo, pentapolar.
1 Julho, 2019 at 17:35
O Mister?
LOL
Ó Lourenço… 😉
1 Julho, 2019 at 17:36
Só se for o Mister da Ironia. 😀
1 Julho, 2019 at 17:55
Sim, ninguém o bate nisso! 🙂
O tasqueiro com mais piada!
1 Julho, 2019 at 17:57
O Lourenço estava a tentar com esta tirada, mas não chega lá assim…
1 Julho, 2019 at 17:34
Estou a pensar em pagar as quotas que não pago desde junho só para ir dia 6 à AG e andar a mocada com os croquettes e os conas de sabão. Espero que o porco do mata-leão ao sócio do SCP esteja presente.
Quem alinha?
1 Julho, 2019 at 17:36
Eu alinho.
A minha ultima quota paga também é a de Junho!
1 Julho, 2019 at 17:37
No teu caso já sabes o que te espera caso te “apresentes”.
1 Julho, 2019 at 17:57
Xiiiii.
Que macho que és!
Provavelmente tens sucesso assim… 😉
1 Julho, 2019 at 18:45
Já foste avisado várias vezes, se calhar é esse o problema. Estou em falta.
Não comento o que vomitas. Já passei a mesma indicação em relação ao que deverias fazer sobre o que escrevo.
1 Julho, 2019 at 18:45
Mas só depois dele votar.
(É mais um voto contra a expulsão…)
1 Julho, 2019 at 18:49
miguel
eles ainda nao foram atualizados em relaçao as novas medidas de segurança e de comportamento nas ags:
– quem provocar atritos nas bancadas é posto na rua e se for caso disso o respectivo procedimento disciplinar é feito.
– quem for falar apenas com o objectivo de ofender ou insinuar algo sobre os orgaos sociais, pode ser responsabilizado disciplinarmente sobre isso.
1 Julho, 2019 at 19:27
“…ou insinuar algo sobre os orgaos sociais, pode ser responsabilizado disciplinarmente sobre isso.”
Heil
Estamos bem entregues…
1 Julho, 2019 at 20:08
se achas bem ir para o palanque apenas para ofender os OS ou para estar com insinuaçoes e faltas de respeito
1 Julho, 2019 at 20:45
Acho que as sanções devem ser agravadas. E as reincidências punidas com uma unha arrancada por cada insulto.
1 Julho, 2019 at 20:03
LALALALALALA DITADURA ALÉ LALALALALALALA
SÓ EU SEI PORQUE NÃO PAGO E FICO EM CASA
1 Julho, 2019 at 20:15
JMSoares no dia 07/02/2018 em declaração ao ojogo:
“O problema foram os 70 ou 100 que foram para a reunião com o objetivo de desestabilizar. Agora, uma coisa posso garantir… Não sou pressionável, nem deixo que o façam. Nem tenho respondido a coisas que têm saído com o intuito de me beliscar. As ações ficam com quem as pratica.”
1 Julho, 2019 at 17:37
Não te metas nisso.
Só vais arranjar chatices e não vai adiantar nada.
1 Julho, 2019 at 18:43
Filhos da puta, obrigam-me a ir de direta de Slayer para esta merda! Paga as quotas que eu vou estar lá com a mesma atitude.
1 Julho, 2019 at 18:52
Tb eu.
Hell Awaits while Reign in Blood.
1 Julho, 2019 at 19:24
Hell Awaits while they Reign over our Blood é mais o que se vê 🙂 Olha, já me apercebi de pessoal aqui a trocar contactos através do Cherba. Como é que se faz isso?
1 Julho, 2019 at 21:20
Envia mail com pedido para:
[email protected]
1 Julho, 2019 at 22:11
Aponte. Obrigadão, Malcolm 🙂
1 Julho, 2019 at 17:36
Para os brunistas que compraram o Expresso, fica aqui o excerto que não coube na edição de sábado:
“Antes de mim, as claques do Sporting fumavam de tudo no avião da equipa. Não fiz como Vieira, que nunca ‘sube’ de nada”
Este é um excerto da entrevista de Bruno de Carvalho ao Expresso que não coube na edição do passado sábado. O ex-presidente do Sporting irá ser ouvido na quarta-feira, no âmbito do processo de Alcochete, e no sábado os sócios leoninos votarão a sua expulsão de sócio em Assembleia Geral
Bruno de Carvalho será ouvido pelo Ministério Público na próxima quarta-feira, no âmbito do processo do ataque à Academia de Alcochete JOSÉ FERNANDES
https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-07-01-Antes-de-mim-as-claques-do-Sporting-fumavam-de-tudo-no-aviao-da-equipa.-Nao-fiz-como-Vieira-que-nunca-sube-de-nada
Conheceu o hacker Rui Pinto?
Não. Não tive contacto direto, nem indireto. Nem nunca me quiseram fazer esse contacto. Até ele ser apanhado nem sabia quem era a pessoa.
Há quem o considere um pária e quem o considere um herói. Qual a sua opinião sobre ele?
Acho que o serviço que ele fez é muito útil. A polícia devia usar os seus serviços e não condená-lo. O Rui Pinto que entrou nos e-mails de toda a gente já deve ter dado muita informação minha. Estou a brincar. A foto em que se viu [do Nuno Saraiva então diretor de comunicação do Sporting a sair de uma discoteca na Hungria para um alegado encontro com Rui Pinto] foi tirada numa altura em que o Sporting foi jogar à Hungria para inaugurar o estádio do MTK.
Se calhar o Sporting tinha uma boa firewall…
Não tinha nada uma boa firewall. Uma empresa foi lá demonstrar que aquilo era uma grande porcaria.
Como era possível que uma claque do Sporting tenha sido liderada tantos anos por uma pessoa indiciada por tráfico de droga. E que nas buscas da GNR à casinha tenha sido encontrada cocaína? Isto não envergonha um clube como o Sporting?
Nunca aconteceu entrarem pelas sedes das claques do Sporting e descobrirem um nível de droga e de armamento do que se descobriu na casinha dos No Name. E armamento pesadíssimo. Não eram quantidades ínfimas de consumo. Era droga a valer. Isso preocupa-me muito. A resposta do presidente do Benfica é que nunca ‘sube’. “Nunca ‘sube’”. Não ‘subia’ que havia claques… Perante isso, as claques do Sporting são um orgulho.
E a dívida das claques que subiu exponencialmente?
É tão fácil explicar isto. Estas figuras que estão lá dentro fizeram um grande show off disto. Quando lá cheguei o Sporting tinha sido condenado pelo incêndio no estádio da Luz. Meio milhão de euros. Chamei as claques, nas tais dez reuniões em 5 anos e meio, e disse-lhes: foram vocês que incendiaram e isto vai entrar nas vossas contas. Ficaram todos chateados comigo. Só aí a dívida das claques subiu em meio milhão. Depois percebi que tinham sido oferecidos 10 mil bilhetes para a final do Jamor contra a Académica. Não era ainda presidente. Também entrou nas contas, contra a vontade deles. Mais. Todos os grupos passaram a ser responsabilizados pelas contas que o Sporting recebeu relacionado com o mau comportamento das claques: arremessos, cânticos, a nível nacional e na UEFA. Sabe quanto é que as claques que receberam desde que eu estive lá? Zero. Porque a conta estava sempre a aumentar, principalmente com as multas da UEFA que era pesadíssimas. Porque se fez disto um filme para dizer que esta direção os apoiava? Esta direção obrigou os quatro grupos a entenderem-se e a ir para a superior sul. O nosso relacionamento era tenso. Perguntavam: E se não pagarmos? Eu respondia: termina o protocolo e fecham-se as casinhas.
Foi alguma vez ameaçado por algum deles?
Diretamente não, apesar de numa ou noutra reunião fazerem aquele show off todo. A nível de exigências internas são todos uns exaltados. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz com eles. Recebi os parabéns das mais altas patentes das polícias, na preparação dos jogos como o do Jamor. Controlar as claques era um trabalho muito bom, mas muito duro. Elas faziam o que queriam antes de eu lá estar. Quando ia a uma Assembleia Geral do Godinho Lopes era rodeado por seis ou sete. Quem lhes pedia? Não eran eles que o faziam pela cabeça deles. Nos anos anteriores à minha presidência as claques iam no avião da equipa a fumar.
Cigarros ou outras coisas?
Tudo o que se possa imaginar. Toda a gente se queixava: jogadores, treinadores, sponsors, adeptos. Comigo, zero. Um sponsor levantava-se e eles sentavam-se no lugar dele.
Vai fazer uma segunda parte do seu livro ‘Sem Filtros’?
Não é uma prioridade.
Pensou nos arrependimentos que podia ter neste processo?
O que mais me custou foi a forma sentida que a minha filha mais velha me disse: ‘Os sportinguistas não mereceram o que fizeste no Sporting. E nós em casa não merecemos a tua falta de presença para dares 24 horas por dia ao Sporting’. É o meu arrependimento. Prejudiquei principalmente o relacionamento com a minha filha mais velha para tudo acabar desta forma imbecil e miserável. Ela tem toda a razão, mais valia não o ter feito. Cometi excessos, como toda a gente comete excessos. Mas nunca erros para ser destituído. Neste momento sou uma pessoa completamente distinta do que era na altura: muda-nos o facto de sermos detidos durante cinco dias, privados do direito ao trabalho, de como vamos sustentar as três filhas. Quando estava no Sporting, os objetivos eram trazer glória para o clube. Vivia 24 sobre 24 em algo que deu frutos, tirando no futebol. Mas o futebol tem razões que a razão desconhece. Mas a polícia e os tribunais já conhecem. Infelizmente acho que não vão é dar em nada.
Sente-se um mártir?
Não me sinto um mártir. Mas olhem, perguntaram há pouco tempo à Adriana Calcanhotto sobre o Bolsonaro e ela respondeu qualquer coisa como isto: depois de um governo que tirou muitas pessoas da rua, as pessoas que não iam para a escola começaram a ir para a universidade, que deu educação, que deu cuidados de saúde, o sistema tinha de reagir. Mas, diz ela, que não estava à espera que o sistema reagisse de forma tão ignorante e que o governo Bolsonaro, mais cedo do que acha vai cair. Isto foram as palavras da Adriana Calcanhotto. Eu posso pegar nisto e dizer que a partir do momento em que eu abri as portas do Sporting ao chamado povo, no qual me incluo, que tornei o Sporting num clube popular, que aumentei a base do Sporting em 80 mil sócios, que tínhamos o estádio quase sempre cheio, o pavilhão quase sempre cheio, glória nas várias modalidades, o sistema do Sporting tinha que reagir.
Acha que o Sporting agora está nas mãos de Bolsonaros? Isto é um complô?
Acho que a imagem que a Adriana Calcanhotto utilizou é muito boa. Tudo é cíclico, foi o que ela disse e o Sporting é uma entidade feita de pessoas. O Sporting sempre foi gerido de uma certa forma; depois, veio alguém que foi disruptivo, transformou completamente, deu uma lição a estas pessoas de como se geria um clube. E como era possível o clube ter resultados desportivos e financeiros estando aberto ao povo. É lógico que andaram cinco anos e meio a ver como é que haviam de fazer para que alguém que tinha 90% dos associados com ele caísse e que o cair fosse com estrondo, esquecendo-se completamente, porque não importa para este género de pessoas, se tenho três filhas para cuidar, não lhes importa.
Mas não é um diretor de segurança ou um team manager que faz cair um presidente.
Vou dizer-vos o seguinte: num relógio, por exemplo, não é uma mola que faz funcionar o relógio. Mas se se tira a mola a engrenagem não funciona. Neste caso, se não tivesse acontecido Alcochete eu ainda era presidente do Sporting. Toda a gente que assistiu in loco e que não retirou os devidos ensinamentos daquilo que viu e que não agiu em conformidade acabam por ser molas que faltavam na engrenagem.
E as claques fizeram parte desse plano ou foram usadas?
Tem que ser a polícia a ver isso. Já se ouviu tanta coisa, já se ouviu que membros da Juve Leo eram só 14, não faço ideia se é verdade ou não, não conheço as pessoas. Já se ouviu dizer que estavam lá pessoas de outras claques que não do Sporting Clube de Portugal, não faço ideia se é verdade ou mentira. Já se ouviu dizer tanta coisa, que se faça a investigação mas que a investigação tenha princípio meio e fim. Que se vá perceber todas as molas e onde falharam e vamos perceber por exemplo… parece que as pessoas se esquecem: o que é um homicídio por negligência? Foi a pessoa que cometeu o homicídio? Não. Foi a pessoa que pelo seu não ato, ou pelo seu ato, permitiu que o homicídio tivesse acontecido. Ora, não sendo homicida, é condenado por homicídio por negligência. Para mim há aqui actos de negligência.
Por parte de pessoas próximas do seu staff.
Não interessa se são do meu staff ou não. Por parte de pessoas. Porque essa coisa do seu staff… o que é que significa? Se um dia o marido de uma das senhoras da limpeza cometer um assalto como era do meu staff eu tenho alguma coisa a ver com isso?
1 Julho, 2019 at 17:50
🙂
1 Julho, 2019 at 18:06
Só tenho uma coisa a dizer… ou duas!
É uma pena este gajo não ter tido cabeça para perceber os erros que cometia e aprender com eles.
Tinha tudo para ser presidente durante 20, 30, 40 anos…
1 Julho, 2019 at 18:17
É uma pena os sócios do Sporting não terem conseguido ver além das aparências. tinhamos presidente para nos recolocar no topo.
1 Julho, 2019 at 18:36
“É uma pena os sócios do Sporting não terem conseguido ver além das aparências”
Eu, infelizmente, não consegui ver além das aparências. Durante 2 mandatos sempre apoiei BdC e votei contra a sua destituição. E isto aconteceu porque não consegui ver além da aparência que BdC dava de ser um Presidente perfeito. Não quis ver os poucos sinais que me eram dados de que nem tudo era como parecia.
E, ao contrário do que se faz passar, a oposição ou, talvez antagonismo, não era feita da forma odiosa como se faz agora. Algumas pessoas contavam episódios sucedidos com BdC sem, no entanto, quererem a sua queda ou o mal do Sporting. Algumas até da sua confiança… E estes episódios demonstravam a sua prepotência, “tirania” e monopolismo do Clube que, isolados, pareciam pouco. Agora, todos juntos, percebo que a sua queda era inevitável e Clube por arrasto.
Fez um grande trabalho a reerguer o Clube mas conseguiu perder toda a gente que consigo trabalhou, alguns que entraram consigo, outros que já lá estavam. Amigos, inclusive.
Por tal, isso das aparências tem muito que se lhe diga.
1 Julho, 2019 at 19:02
Estou fartinha de discutir este assunto. A sério. Cansada. Como não me conseguem convencer do contrário e eu também não o consigo fazer, considero que é chover no molhado. A chamada conversa de surdos. Não me arrogo dona da razão, mas estou convicta do que digo e do que penso. Presumo que o mesmo se passa da parte dos interlocutores. Por isso, e uma vez que as coisas não são como gostaria que estivessem, tenho mais é que “comer”. Refilando da qualidade da gastronomia, mas comendo. Assim a modos que como o fazia em criança quando a senhora minha mãe me punha dobrada com feijão à frente, ou iscas, ou sopa de feijão verde.
Analogias à parte, faço um interregno na escusa em discutir o porquê do “desequilíbrio emocional nos últimos meses de presidência” para te responder a esse teu “conseguiu perder toda a gente que consigo trabalhou”. Nem todos o abandonaram. Depois de ler a parte do “ninguém me dá trabalho” no escerto que li no Expresso e que tantos vivas e gozo provocou em gente que devia ter vergonha de gozar com os males dos outros, lembrei-me de ele dizer que havia pessoas da sua direção que andavam a receber mensagens a ameaçá-los de nunca mais arranjarem trabalho se não saíssem. Coincidências? Mete uma coisa nessa cabecinha: ele era incómodo. Para os de fora e para alguns de dentro.
Fim de interregno.
1 Julho, 2019 at 19:21
Top… perda de tempo tentar explicar factos a acéfalos… mas TOP na mesma…
SL
1 Julho, 2019 at 20:36
Ó Ayres, diz-me lá: quando uma pessoa como eu, por exemplo, defendia o presidente Bruno de Carvalho, era acéfalo ou era dos bons?
Volta lá mas é para o café, que o Aleixo e o Busto dão-te conversa.
2 Julho, 2019 at 0:56
defendias antes da lavagem cerebral… veio a lavagem cerebral operada pelos OCS e fez-se luz… malditos OCS porque é que não fizeram a lavagem cerebral coordenada 2 ou 3 anos antes… mais cedo verias a luz… e sim a oposição não era nada odiosa, eram outdoors na 2ª circular a elogiá-lo e o diabo a sete… já agora… não sou gajo de café… as conclusões a que chego sobre tudo nesta vida são produto único do meu cérebro, óbvio (e natural) que pessoas que não andam aqui a emprenhar pelos ouvidos acabem por retirar conclusões idênticas às minhas….
1 Julho, 2019 at 20:44
Toma lá outra coincidência : “Tenho recusado uma série de ofertas de emprego”
1 Julho, 2019 at 18:40
Bingo!!! O resto é cinismo e hipocrisia.
1 Julho, 2019 at 18:53
… mesmo… não conseguem entender que foram manipulados, que Alcochete foi uma encenação, que o Cashball foi urdido pelo gab. de crise, que a atitude de muitos jogadores foi planeada com muita antecefência… nunca irão assumir que foram enganados, porque perante ‘amigos’ e/ou familiares iam ser vistos como otários que o são… então irão desculpar e branquear sempre todas as merdas que este CD faça só para não se sentirem tão burros…
1 Julho, 2019 at 19:16
Acho que a culpa foi dele.
Não concordo contigo!
No 1º mandato o erro geral foi a má comunicação e o grande erro foi contratar o JJ. Mas, enfim, conseguiria sobreviver a isso se tivesse tido o discernimento para perceber onde tinha errado e precisava melhorar!
No 2º mandato, desde o início até ser destituído, foram erros atrás de erros – engraçado que foi onde o trabalho desportivo foi o melhor, com grandes equipas nas modalidades e grande equipa no futebol! Comunicação continuou má, ou piorou até, presunção, confundiu-se com o clube, completa falta de noção – bem visível na altura em que fez as AG, bem visível ao atacar um plantel inteiro, bem visível ao atacar símbolos do clube, bem visível em todo o processo que acabou com a sua suspensão e posterior destituição. E continuou nesse registo…
Para mim, foi absoluta culpa dele!
1 Julho, 2019 at 19:22
“Para mim, foi absoluta culpa dele!”
Directa e indirecta.
1 Julho, 2019 at 19:12
“É uma pena este gajo não ter tido cabeça para perceber os erros que cometia e aprender com eles.”
Faz parte do feitio dele.
É mais forte do que ele.
1 Julho, 2019 at 18:15
2019 :
“Acho que o serviço que ele fez é muito útil. A polícia devia usar os seus serviços e não condená-lo.”
2015:
Football Leaks? “Vão ser todos presos”
😀
1 Julho, 2019 at 19:27
Ahahaha
1 Julho, 2019 at 19:43
A Maria nunca muda de opinião (lol!). Nem com 4 anos passados e novos factos.
Inteligente.
1 Julho, 2019 at 19:46
GIGAS
1 Julho, 2019 at 20:11
Que eu saiba o Rui Pinto está preso.
Deve ter-me passado algo.
1 Julho, 2019 at 20:40
Passou isto: “Acho que o serviço que ele fez é muito útil. A polícia devia usar os seus serviços e não condená-lo.”
1 Julho, 2019 at 19:47
… retiro esta frase apenas para aqueles invertebrados que estão fartos de dizer que ele nunca admitiu que errou….
”Cometi excessos, como toda a gente comete excessos. ”
1 Julho, 2019 at 23:11
De facto leio estas palavras e não é sorrir que me apetece. Ver Bruno de Carvalho nesta situação não me alegra – e votei pela sua destituição – mas, continuo a achar que naquela voragem e loucura sportinguista toda, foi extremamente ingénuo pois colocou-se exactamente onde os seus adversários (externos e sobretudo internos) queriam. Teve ainda uma última oportunidade para emendar a mão apresentando a sua demissão na mesma noite do ataque e recandidatando-se mas – creio que em mais uma demonstração de teimosia na qual era pródigo – não teve a inteligência para fazer a coisa certa e, com isso, deixou que se criasse a dúvida sobre o seu envolvimento no ataque.
Ainda hoje acredito (e quero acreditar) que não teve nada a ver directamente com aquilo, mas acho que como sucedeu em vários outros casos ao longo da sua presidência, desencadeou forças que não conseguia nem podia controlar.
Isto prova que o amor ao Sporting e a coragem não bastam para vencer o sistema inquinado em que se tornou o futebol lusitano: inteligência, paciência e cinismo são características essenciais e BdC mostrou ter muito pouco destes predicados.
Não gostava de o ver expulso de sócio, mas gostava ainda mais que os seus apoiantes percebem que o caminho trilhado por BdC – apesar de todos os seus méritos – não se pode repetir nos mesmos moldes pois precisa de ser expurgado da elevada dose de demagogia do discurso e do nivelamento por baixo do mesmo.
SL
1 Julho, 2019 at 18:03
MANIFESTO:
Um bom dia para pensar e reflectir sobre o Sporting.
113 anos são uma data de respeito, tenho orgulho de na minha vida, já a caminhar para os 44, ter feito parte activa desse grande clube. Pode ter sido, e foi, certamente, uma parte insignificante para o Sporting, mas para mim moldou completamente a minha vida, ajudou a cimentar os meus ideais (facilitou ter em casa um leão dos antigos, daqueles verdadeiros) e a entender o que de bom o mundo tem.
Munido desses princípios sai do Sporting, mas o Sporting nunca saiu de mim. Mudei de país, mudei de casa, ‘n’ vezes, mudei de continente, amigos, trabalho, encontrei o que procurava, onde menos esperava. De Inglaterra fui para Angola, de Angola para o Congo, tanta coisa mudou…
Hoje fiz as contas, sai de Portugal há 23 anos, de um Erasmos que era brincadeira até nunca mais voltar, a sério. No meio disto tudo, de Portugal ficou somente o Sporting, já que até a família de origem espanhola, também faz anos, e bem, deixou a tugolandia.
O Sporting. A única coisa que me interessa neste blog é o Sporting. Ultrapassei a barreira da decência ‘n’ vezes, mas pura e simplesmente porque fico frustrado por ver que tudo o que aprendi, a honra, a palavra, a honestidade, enquanto jovem atleta agora nada representa. Até posso ficar lixado por termos um CD pejado de usurpadores, porque acontece em todas as organizações onde há dinheiro fácil de deitar a mão, mas o que realmente me deixa fodido é como nós, adeptos, sócios ou não (já paravam com essa merda de acharem que os sócios são mais Sportinguistas que os não-sócios) deixamos a coisa ir assim livremente, sem espírito crítico sem a fiscalização necessária, sem esclarecimentos, basicamente, sem sermos relevantes.
Esta última AG, para mim, foi uma catástrofe. O meu pai pediu para ir com ele, “como antigamente, sem guerras, fica tranquilo filho” assim foi e assim me manterei.
Sem guerras, tranquilo e a desejar que tudo se resolva pelo melhor.
Cartilheiros à parte, nota-se a léguas quem aqui vem largar a mensagem e baza, fico desgostoso por ver um estado de letargia que, assumo, pensei que não voltava. Mas voltou e em força. Portanto, o Sporting que eu idealizei, será somente isso, vive no meu coração como memória. Só.
A realidade é o que é. Tenho orgulho de ser sócio há 43 anos, é uma vaidadezita minha, confesso, mas nem tudo dura toda a vida. Vou esperar 1 ano para ver o rumo do Sporting. Não vou fazer uma crítica política sobre absolutamente nada. Vou deixar e ver se uma linha de orientação, que NÃO é a que eu defendo, tem razão de ser. Eu acho que não tem, acho que vamos no caminho errado, já antes trilhado, mas como nada posso fazer para alterar, vou parar e observar.
O orçamento foi aprovado, o ex-presidente, que serve para tantas desculpas, vai ser expulso e ‘degolado’ em praça pública, e assim sendo esta direcção tem tudo para fazer o trabalho que nós queremos: ser campeões. Isso é o que eu quero! Não é ser segundos, ou ganhar a taça da carica. Eu quero ser campeão!
Há dinheiro (não me fodam, há dinheiro!), há apoio expressivo, a comunicação social está do nosso lado, e desconfio que a padraria também estará, às vezes, e o Belzebu expulso.
Temos tudo para ser campeões? Se não temos agora vamos ter quando? Quando não haver mais dinheiro NOS? Quando não houver passes de jogadores de valor para transacionar?
Como disse, e caros opositores deste CD, convido a fazer algo idêntico, reflecti e acho que devo dar o devido espaço, quer seja para correr bem, como todos esperamos, quer seja para correr mal (e não, não sou hipócrita, sei que há, mesmo aqui, pessoas que desejam mal).
O Sporting vive no meu coração, não vive dos humores do Bruno, das selfies do Varandas, das trafulhices do Godinho ou da política do Benedito (o presidente daqui a um ano).
O Sporting vive no meu coração, e só isso importa para mim.
Parabéns Sporting (e muito obrigado por tudo!)
SL
1 Julho, 2019 at 18:44
Sir,
Um belo texto, em que me revejo em alguns parágrafos. Para mim, só interessa o Amor pelo Sporting sem ligar a nomes. Tenho um respeito grande por “carregares” esse sentimento pelo nosso Clube. Espero que consigas tal como eu alimentar essa paixão pela positiva! Em alguns momentos também me excedi naturalmente, mas quem é feito de Sporting também erra, também sofre num contexto tao especial como o nosso.
Como diz a música, porém, se eu pudesse escolheria certamente nascer Leão outra vez.
Um abraço e SL
1 Julho, 2019 at 19:13
Sir,
Irmano-me no texto que escreveu. Da minha parte, de quando em vez lá escreverei aqui um comentário opositor ao “rumo” que seguimos e que bem sabemos onde nos levará, e irei exercer o meu direito (virtual ou imaginário…) de voto, manifestando o meu descontentamento. Mais que isso, ultrapassa os meus poderes!
Quero destacar uma frase que acho muito importante:
«á paravam com essa merda de acharem que os sócios são mais Sportinguistas que os não-sócios»
Concordo. O Sportinguismo não se mede. Nem por quotas, nem por gameboxes, nem por nada. O Sportinguismo sente-se e ninguém tem direito de se arrogar mais Sportinguista que outros! Bem dito!
Parabéns ao nosso Clube e que haja um milagre nos próximos anos, para ver se futuro será mais risonho do que a depressão do presente e passado recentes (se bem que o negro passado já vai em décadas, pelo que não é assim tão “jovem”).
SL
1 Julho, 2019 at 19:17
Bom texto.
Tinha ideia que eras mais velho.
Pelo menos, mais velho que eu…
Deve ter sido por causa do avatar… 🙂
1 Julho, 2019 at 20:58
Grande manifesto, Sir. O Sporting é o nosso oxigénio, sem o qual não podemos viver, seja no Congo, em Parambos, em Angra do Heroísmo, no Porto Santo, em Newark, em Goa, em Timor, em Petersham. Saudações Leoninas. Um grande abraço.
1 Julho, 2019 at 21:03
Gostava de dizer o mesmo, mas não digo …
Enquanto houver quem tente reescrever o passado para justificar a incompetência no presente e hipotecar o futuro, gosto demais do Sporting para ficar calado.
Pelo menos enquanto entender que não será o que digo aqui que perturba as boas praticas da gestão do capitão e ou o rendimento das equipas. Claro que sempre com o respeito possível pelas opiniões contrarias e sobretudo se o moderador do blog não me silenciar (vai acontecer nunca).
Alguns exemplos, ainda ontem, um paineleiro que assumiu alguma notoriedade no ultimo ano dizia BdC recusou DIVERSAS AGs para ouvir os sócios, hoje por aqui o discursos de não haver dinheiro, esquecendo que nas ultimas semanas já se gastou bem mais de 20M em aquisições. Em 2013 comprava-se na Argélia e na segunda divisão do Brasil. Outra de ontem, alguém por aqui fazia questão de repetir em vários comentários que o segurança vinha da gestão BdC, como se isso fosse muito importante, importante seria se conseguisse que os amigos explicassem porque razão o chefe de segurança em alcochete foi promovido para director do estádio ou se o segurança que agrediu o adepto estava em alcochete e o que fez para defender os jogadores.
Perante coisas como estas, NÃO, não me calarei, posso intervir menos, espero intervir menos, mas amo demais o clube para ficar calado …
2 Julho, 2019 at 1:15
… eu também planeio intervir menos… há pessoas que ‘OPINAM’ contrariando factos… como por exemplo é público que o CD anterior fez várias obras em Alcochete… mas há quem tenha a ‘opinião’ que Alcochete estava ao abandono desde a sua inauguração… outro ainda, opina que leaks de auditorias sempre houve, como se fosse comparável o conteúdo que foi ‘leakado’ em outras auditorias e o strip-tease total desta em março….contra este tipo de comentários só dá vontade de virar costas… é a desonestidade total… como dizes apenas e só para reescreverem a história e/ou branquearam as merdas que este CD tem feito… Mas não deixarei de vir cá, mais ler do que participar… uma outra vez participarei quanto mais não seja para chamar os bois pelos nomes…
SL Malcolm
1 Julho, 2019 at 18:33
Comes e bebes à entrada. Nunca falha este Sporting 🙂
1 Julho, 2019 at 18:36
Gelson em definitivo no Mónaco… 30 a 35M… fácil, fácil…
1 Julho, 2019 at 18:39
Que surpresa…..mais uma moedinha mais uma voltinha, crianças não pagam, mas também não andam.
1 Julho, 2019 at 18:49
Menos o R.Leão e o Podence, esses tens os respectivos presidentes que dizem à cara podre que não pagam um tostão ao SCP. Não há qualquer acordo. O do Lille então só faltou mandar o SCP p caralho qd veio falar à CS.
Curiosamente sobre o R.Leão diz-se que existem umas msgs bem porreiras.
1 Julho, 2019 at 18:52
O único que pode ir até ao fim é o RR, mas esse f*d#/ a carreira, literalmente.
1 Julho, 2019 at 18:54
Esse é completamente insignificante.
1 Julho, 2019 at 19:01
… e como sabemos que este Sporting nunca os irá levar a tribunal… fico ansioso e curioso pela desculpa/justificação que estes golpistas irão inventar…
Também gostava que o Presidente do Lille mostrasse as mensagens que o fazem dizer à cara podre que não vai pagar nada… se calhar à conta dessas mensagens, ainda será este Sporting a pagar ao Lille só para que não sejam nunca reveladas…
1 Julho, 2019 at 19:23
As mgs estão com o pai de R.Leão que obviamente deu como garantia ao Lille para estes se chegarem à frente para assinar sem qq problema e merdas futuras.
O presidente do Lille já disse o que tinha a dizer e não deverá se mexer mais pois qd falou foi claro e sucinto, uma clara msg à direcção do Fivelas e RA.
1 Julho, 2019 at 23:49
Esses dois estão em clubes do carrocel mendiano e a minha convicção é a de que toda a mercadoria é do Mendes que os faz saltar de estação em estação. Para já começaram a mexer no Rafael Leão dizendo que o Valência está interessado , respondendo os de Lille que se houver uma proposta boa logo se vê… O Mendes arranja um “preço conveniente” para embebedar o Sporting e baixar expectativas. Para ele é passar o financiamento do bolso esquerdo para o direito através do Fundo que se diz ter com os chineses e não só…E Varandas faz o acordo com o amigo trazendo o carrocel outro Wang ou Vieto para complementar uns pataquitos e dourar a pílula.
1 Julho, 2019 at 18:56
Saí da AG às 17:30 e “perdi” o golpe de MMA do segurança! Tudo porque queria beber umas cervejinhas, com os meus amigos Sportinguistas… como me “arrependo”.
Chego a casa, ligo a TV, fiquei com a sensação de ter estado no Afeganistão, quando na verdade estive sempre sentado, a ouvir sócios que, maioritariamente, foram ao palanque criticar o CD, a Mesa e o CFD. De resto, assisti a aplausos, apupos e umas bocas normais em ambiente AG de Clube Desportivo.
Perdi “a melhor parte”… (mata-leão, até o nome do golpe é apropriado…)
Para a semana é melhor nem levar isqueiro pois com o reforço das medidas de segurança, o mesmo está condenado ao confisco, tal como sucedeu na AG de destituição. Ainda bem que só compro isqueiros baratos da marca «BIC»…
SL e para a semana será a tão “desejada” expulsão do “Gordo”. Votarei contra, mas sei que será em vão. O voto da maioria foi substituído pela ditadura das afinações! É triste ver o nosso Clube nas mãos, uma vez mais, desta gente “com credibilidade na banca” e com tanto “sentido democrático”… Até dia 6!
SL, novamente!
1 Julho, 2019 at 18:57
Atenção, este momento no PJR é um trabalho de meses do Cal.
1 Julho, 2019 at 18:59
E atenção, eles consideram isto como GALA!
1 Julho, 2019 at 19:12
Tem pinturas faciais?
1 Julho, 2019 at 19:20
Tem… E tatuagens temporárias!!!
1 Julho, 2019 at 19:58
Então já pode ser considerado gala!
1 Julho, 2019 at 19:25
A sério?
1 Julho, 2019 at 19:20
Que linda a gala croquete…..
“Minhas senhoras e meus senhores para apresentar o equipamento alternativo 2019/2020 uma salva de palmas para Bruno de C…..”
O pavilhão ia abaixo….
1 Julho, 2019 at 19:35
Presidente fantoche de azul e sem gravata!
1 Julho, 2019 at 19:42
https://images.app.goo.gl/iJyUnAhP5cGtp5zdA
1 Julho, 2019 at 19:58
Gravata é falta, pá.
1 Julho, 2019 at 19:38
Epá tá tudo animadissimo no JR, parece o natal dos hospitais…mas no verão.
1 Julho, 2019 at 19:43
Vi 2 min.
O problema é que já nem vergonha alheia um gajo sente, já é naquela do….já está, já está.
1 Julho, 2019 at 19:46
Estou a curtir os Queen…
Brian May de cabelo verde é top.
1 Julho, 2019 at 19:39
Gosto da t-shirt
1 Julho, 2019 at 19:51
Olha as gémeas.
E o Pauleta a pensar “no Fundão não fazem isto”.
1 Julho, 2019 at 19:51
Afinal há “Saraivas” interessantes.
1 Julho, 2019 at 19:52
FV: “Os atletas da formação do Sporting dormem em colchões com 16 anos”
Se com estas condições, num só dia vendemos para o City e os lampiões aproveitam para roubar, imagino como seria se dormissem em colchões pikolin.
1 Julho, 2019 at 19:53
Boas pizzas. Os putos adoram.
1 Julho, 2019 at 19:53
LP está gordo que nem um texugo.
Afinal o Viviano ainda pode ficar.
1 Julho, 2019 at 20:04
A tua tv ta em Pal Plus
1 Julho, 2019 at 20:16
Qual TV?
1 Julho, 2019 at 20:32
A tv
1 Julho, 2019 at 20:39
Isso é Pal Serge.
1 Julho, 2019 at 19:53
Luís Philippe, boa onda… gosto do casaco do grandalhão, com duas riscas brancas nas mangas…e gostei da Matilde… 🙂
1 Julho, 2019 at 19:56
Perfiro a Cláudia Borges. Nem precisava de treinar. Jogava sempre.
1 Julho, 2019 at 19:56
Eish ó cuca hoje é dia de festa… Chorar é lá mais para frente…
1 Julho, 2019 at 19:58
Alecrim aos molhos por causa de ti choram os meus olhos…..
1 Julho, 2019 at 19:58
Porra, até eu já gosto desta música.
1 Julho, 2019 at 23:58
Não era alecrim, eram croquetes…
1 Julho, 2019 at 20:01
Não se inova nem só um cadinho … O programa é sempre igual… Faz lembrar as matinés de sábado às tarde que a meio lá vinha o slow para a malta se atracar…ó Matilde anda cá…ólho vira…
1 Julho, 2019 at 20:01
Curto de ver a Cuca cantar em mute
1 Julho, 2019 at 20:03
Tas como eu. É boa de ver cantar
1 Julho, 2019 at 20:05
A Cuca é daquelas que voa e gira
1 Julho, 2019 at 20:03
Cheira a Estado Novo…
1 Julho, 2019 at 20:04
Parece um enterro a gala do croquete.
Viva a Cuca Leoa!!!!
1 Julho, 2019 at 20:10
A festa está fixe.
O Nik até ia caindo com as miúdas do futebol.
1 Julho, 2019 at 20:11
Melhorou com a entrada dos craques…mas que puta de golas …
1 Julho, 2019 at 20:16
Gola:
V de vingança.
V de vitória.
1 Julho, 2019 at 20:20
Se eu soubesse que era assim…comprava já duas!!
1 Julho, 2019 at 20:14
Piorou com a saída da Cuca…
1 Julho, 2019 at 22:45
Nik avec moi?
1 Julho, 2019 at 20:11
Muito loucos os equipamentos.
1 Julho, 2019 at 20:13
Tanta qualidade…
1 Julho, 2019 at 20:15
Definitivamente, a STROMP
1 Julho, 2019 at 20:17
Muita qualidade com a Tatiana e a Carol 😉
1 Julho, 2019 at 20:17
Estes apresentadores a dizerem que é com estes que vamos ser campeões em tudo, já estão a foder a narrativa ao varandas… para o ano não entram!!
1 Julho, 2019 at 20:18
Vai começar a porrada.
1 Julho, 2019 at 20:19
Os equipamentos são bem fixes! A listada nunca dá para “inventar” muito. Mas gosto muito do Stromp e do alternativo
1 Julho, 2019 at 20:20
A canção de parabéns está ao nível da pujança deste Sporting…
1 Julho, 2019 at 20:21
Aposta na formação. Só sabes dizer mal.
1 Julho, 2019 at 20:23
🙂
1 Julho, 2019 at 22:46
Ahahha!
1 Julho, 2019 at 20:23
Ahahahahah hoje era dia do barbini cantar…
1 Julho, 2019 at 20:21
Varandas encheu o bolo com gafanhotos.
Demissão já!
1 Julho, 2019 at 20:21
Então o equipamento principal?????
1 Julho, 2019 at 20:22
Apresentou o Jubas.
1 Julho, 2019 at 20:25
Bem escolhido o modelito….
1 Julho, 2019 at 20:22
O Luis Phelype não tira os olhos do bolo…
1 Julho, 2019 at 22:46
É um avançado com faro de bolo.