Félix Correia, extremo de 18 anos que terminava contrato em 2020, recusou renovar o vínculo com o Sporting, seguirá a sua carreira em Inglaterra, ao serviço do Manchester City.
O jovem extremo, há dez anos na Academia, era visto como um dos mais promissores talentos, mas face à recusa em renovar e a seis meses de ficar livre para assinar a custo zero por outra equipa (vários rumores apontam para a influência do benfica, que ainda recentemente desviou Vasco Teixeira, extremo de 14 anos em final de contrato), o Sporting aceitou a proposta do City de 7 milhões de euros.
Importa agora saber se existe algum extra associado ao contrato, ou seja, se o Sporting consegue garantir uma percentagem sobre uma futura venda de Félix Correia. Esse é o pormenor que fará toda a diferença na análise deste negócio.
p.s. – este é mais um caso que resulta do deixar arrastar as renovações para um momento limite. Esperemos que se consiga renovar com Bernardo Sousa
2 Julho, 2019 at 10:36
A pergunta que se coloca é se realmente algum destes jogadores quer ou queria continuar no Sporting.
Porque não me parece que realmente o jogador tivesse essa vontade, o jogador tem contrato por mais um ano e já rejeita qualquer possibilidade de renovar.
Então o Sporting deve fazer essa aproximação quando, a faltar 2 ou 3 anos? Quando o jogador acaba de renovar á 1 ou 2 épocas?
Obviamente tem que se jogar um pouco na antecipação, mas o outro lado também tem que ter algum interesse em fazer acontecer.
O Brás tanta merda e acabou por renovar, ele que era tão ou mais badalado do que o Correia á 2 épocas atrás.
Se não houvesse interesse do Diogo em tal acontecer, ele não renovava e arranjava outro clube.
O Félix á partida demonstra ser um pouco burro, não estamos a falar de um J.Félix ou Bruma, que vão ganhar ou foram ganhar balúrdios e para jogar, NÃO, este puto vai para um clube que mal aposta na formação e vai jogar para os sub-23/Juniores/Reservas, tal como foram outros tantos e hoje andam por ai perdidos.
Percebo que o charme da Premier League, Guardiola e ordenado, sejam chamativos…mas algum bom senso e inteligencia são necessários.
Qualquer valor acima dos 3/4M é um bom negócio.
Que o Félix tenha sorte, vai precisar, até porque andamos a falar de formação e os exemplos que damos é o CR7 ou Nani, que já saíram á quase 20 anos.
2 Julho, 2019 at 12:14
Stalley, a pergunta que se faz é PORQUE É QUE QUALQUER UM DESSES MIÚDOS NÃO QUER CONTINUAR NO SPORTING?
Claramente porque são burros ao cair na tentação dos euros sem atentar na sua carreira. Mas aí está também a grande contradição do seu raciocínio: “(…) este puto vai para um clube que mal aposta na formação e vai jogar para os sub-23/Juniores/Reservas, tal como foram outros tantos e hoje andam por ai perdidos.(…)” (Stalley dixit).
Mas em que é que isso difere do que o esperava se continuasse no Sporting? Que aposta faz actualmemte o Sporting em jovens da sua academia que difira assim tanto das apostas do City? A grande diferença é que o City sempre pagará muito mais e, com certeza sempre valorizará mais mesmo não jogando!!!
Um abraço e saudações leoninas
2 Julho, 2019 at 10:39
É apanhá-los na volta…
Seguramente que nos tubarões não jogam todos e alguns que são bons podem andar disponíveis.
Já não há amor à camisola…
L SL
2 Julho, 2019 at 10:40
Durante os últimos anos as condições dadas aos nossos putos começaram a perder face às condições dados pelo carnide aos seus jovens. Basicamente deitámo-nos à sombra da bananeira pensando que por termos formado o Figo e o CR7 que os putos iam escolher ir ou ficar connosco. O conforto, as condições de treino e de transporte, o acompanhamento escolar e oapoio à família são essenciais. Os putos de hj não querem saber do passado, só do presente e do futuro. O carnide passou-nos à frente no que respeita à formação e essa ultrapassagem aconteceu durante o legado do Destituído. Quero acreditar que a inversão de paradigma esteja agora a iniciar se mas as coisas demoram tempo.
2 Julho, 2019 at 10:46
E no entanto os titulos nas camadas mais jovens não batem certo com essas tuas teorias…. mas foi uma boa tentativa.
Nisto da propaganda há que tentar coisas diferentes, para ver o que resulta melhor.
Com os novos colchões pikolin até fazem fila para treinar em Alcochete…. isso apesar do presidente dizer que a formacão no Sporting é uma merda e não existe qualidade para jogar no plantel principal…. isso será um forte motivador para os miudos.
2 Julho, 2019 at 11:00
Os títulos nas camadas jovens não servem para mensurar o sucesso da formação. O sucesso mede se pela subida à equipa principal e o rendimento que tem nela. Hj temos poucos jogadores da formação aptos a serem titulares e o carnide tem vários. Antes era o contrário. Esta alteração de paradigma está não só relacionado com as rescisoes mas tb com a política “caga, é puto, uma sandes, dormir no pardieiro e um relvado todo fornicado e já vai com sorte”.
2 Julho, 2019 at 14:03
Pra vermos o fracasso da formacão, basta pensar que WC, RP, AS, Gelson, JM, uffaaa todos sairam da formacão.
Mas que belo fracasso.
Agora vamos pensar nos sucessos do carnide em termos de formacão……
pois, o rei da musgueira ninguem pega nele, o guedes e o bernardo (os unicos de jeito) nem se devem lembrar de os ver jogar na equipa A e o felix….. digamos que será o mais recente flop made in seixal.
A estes nomes podia falar de outros que foram “afastados”, como o Palinha, mas não vale a pena. Havia qualidade nalguns nomes e havia vontade em continuar no Sporting, mas o saneamento não o permitiu.
Vindo da formacão não dá dinheiro aos empresários, e isso o fivelas não pode aceitar…. o que seria dele? sem comissões não há campeões!
2 Julho, 2019 at 19:18
Vindo da formação dá dinheiro aos empresários Sim, basta ter um presidente lunático que lhes proporcione um ambiente hostil que faça incendiar a mente de 40 energumenos adeptos do clube. Quantos aos nomes que falas, creio que todos eles já estavam no clube quando o bruneco chegou ao poder. Para lançar jovens tem que haver qualidade nos juniores. Houve mérito em saber aproveita los? Houve, mas as ometes fizeram se porque havia ovos e agora temos poucos ovos prontos a chocar porque se preferiu encher a equipa B de entulho.
2 Julho, 2019 at 10:51
A política do Sporting sempre foi comprar miúdos aos clubes e não comprar os pais,
a tia e o piriquito dos miúdos. O carnide, como tem mais dinheiro, optou por ir directo à fonte e secou tudo à sua volta. São um verdadeiro cancro do futebol português.
Aquele tipo dos andrades explicou isso muito bem. Eu acho que Sporting e porto nãso devem entrar em leilões para contratar miúdos. Fiquem com eles.
Se não querem legislar esta selva, então é cagar no jogador português e investir em miudos estrangeiros. O que não falta é talento pelo mundo fora e pelo menos, não andávamos a encher o cú a Federação, como temos feito nos últimos 30 anos.
2 Julho, 2019 at 11:05
As exigências da formação de há 20 anos não são as mesmas que são hj. É esse olhar para o passado que nos deixou ser ultrapassados. Hoje conta tudo e a operação de charme junto dos pais, ele verem que os miúdos têm boas condições, é algo fundamental. O carnide tem dinheiro bom para eles, mas se nós não andassemos a comprar tamancos por catálogo para a extinta equipa B e a dar contratos de longa duração a gajos q se via logo que n tinha requisitos para singrar, tipo Kikas, tb teríamos.
2 Julho, 2019 at 14:48
Sim, ninguém apostou no Bruma, no Ilori, Dier e no Cedric. Nem calçaram, coitados! Foi a nossa ultima geração de miúdos com talento e saiu porque queriam jogar e não podiam!
2 Julho, 2019 at 19:24
Quando esses saíram da formação foi mais ou menos a altura que chegou o Destituído ao poder. O mérito deles terem feito a formação no clube foi das direções anteriores. Ele só tinha de pensar a médio prazo e fazer tudo para que o paradigma de bons jovens jogadores nas nossas camadas jovens se mantivesse ou ainda melhorasse. É fácil ir buscar putos bons que já estão na academia e leva los para a equipa principal. Agora recrutar, manter e formar, até porque dá pouco mediatismo, é que não é para todos. Hoje olhamos para os juniores e é deprimente. Sinal que as coisas deixaram de ser bem feitas durante o reinado do bruninho.
2 Julho, 2019 at 22:42
Ahahahahahahah!!!
2 Julho, 2019 at 22:42
Assim está melhor Lambe-Gaitas. Acreditei mesmo que tu acreditas nisso.
3 Julho, 2019 at 14:00
SÓ dizes é merda ó meco orelio de pesbeque. Muda o nick bidé
2 Julho, 2019 at 12:21
Quem fala do que não sabe pode lançar as atoardas que quiser! “)…)O conforto, as condições de treino e de transporte, o acompanhamento escolar e o apoio à família são essenciais(…)” (Marco Aurélio dixit).
Por acaso conheço os pais de uma das jovens promessas da nossa Academia (o Youssef Chermiti, que nasceu na Ilha de Santa Maria e aqui nos Açores foi “descoberto” pelo scouting do Sporting). A família tem boas condições financeiras (o pai é Técnico de Informação e Comunicações aeronáuticas na NAV e a mãe é advogada).
O pai é portista, mas quando veio a Lisboa conhecer as condições que o Sporting oferecia ficou absolutamente convencido (também tinha havido uma oferta do Benfica) exactamente por causa das condições de treino, do acompanhamento escolar e do acompanhamento pedagógico
SL
2 Julho, 2019 at 13:30
Nem mais, caro Álvaro.
O cuidado que o Sporting dedica a educação é enorme.
Há um acompanhamento cuidado dos jovens a nível vocacional e também especializado para aqueles com maiores dificuldades de aprendizagem de forma a que consigam ter oportunidades de trabalho caso o sucesso no mundo do futebol não se proporcione.
Quando levianamente reduzimos a formação aos colchões e buracos do relvado, não estamos apenas a desvalorizar os jovens que lá formamos, também o trabalho de profissionais de excelência que não produziram apenas CR7 e Campeões Europeus, mas muitos Homens que hoje exercem uma profissão nas mais diversas áreas da sociedade civil, dentro e fora do país.
SL
2 Julho, 2019 at 14:08
Mas eles falam por um motivo, não é por desconhecimento.
Tudo isso faz parte da cartilha.
Caramba, ainda há bem pouco tempo tinhamos uma equipa cuja espinha dorsal era a formacão, WC, RP, AS e JM, e depois entrou o Gelson quando o JM saiu….
Nada mau para uma equipa que não aposta na formacão.
2 Julho, 2019 at 15:44
Caro Leonidas, “os robôs, apesar de passarem por manutenções, são mais benéficos para as empresas, pois, diferentemente dos operários, não adoecem, não tiram férias, não engravidam, não necessitam de descanso, não recebem salário, não reclamam da função, entre outros factores” e eu acrescento :- não se envergonham quando desmascarados nem se ofendem quando copiosamente insultados.
2 Julho, 2019 at 15:24
Concordo!
2 Julho, 2019 at 19:32
Ou seja pq conheces um caso feliz significa que está tudo bem. Mas é curioso que te tenhas referido a uma família bem estruturada financeiramente. Esses casos são os mais fáceis, os putos têm suporte familiar e torna se mais fácil o papel do clube formador. Lixado é quando são putos de bairros ou famílias carenciadas, que são a maioria, esses é que necessitam de especial cuidado e especiais condições. Não é por acaso que coloco aqui esta notícia que nos devia alarmar ao que tem sido feito à nossa formação nos últimos anos. . Eu sei q o poder da negação é fortíssimo, mas ou mudamos de paradigma ou se continuarmos na mesma toada da direção anterior perdemos todo o nosso ADN formativo. Ficamos com os putos riquinhos. Para quem quer transformar o clube no novo belenenses, é capaz de n ser má ideia: https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/ivan-zlobin-recorda-as-condicoes-como-no-exercito-em-alcochete-e-o-ceu-na-terra-no-seixal
2 Julho, 2019 at 22:44
Quase que convertidas alguém! Quase, quase, quase!
2 Julho, 2019 at 10:41
Claro que é um bom negócio.
Até acho que é o melhor negócio do Sporting de todos os tempos.
Quando a esmola é grande e dada por quem nos sabemos.
Eu se fosse a vocês … não me ficava a rir.
Mas lá está … sou eu que não papo grupos e sou um bocado “tapado”
7 milhões por uma criança.
Tipo 126 milhões por um imberbe.
A partir daqui é só rir :))
2 Julho, 2019 at 10:57
He’ s back?!
🙂
2 Julho, 2019 at 12:01
Firam as saudades
2 Julho, 2019 at 12:02
Foram
Estes dedos estão a perder a precisão de outros tempos. 🙂
2 Julho, 2019 at 10:42
Acho que aqui o caso da não renovação , tal como do Djalo, prende-se com a “falta de aposta” que eles vêm por parte da equipa A.
O Félix devia ter sido integrado já nos treinos da equipa A diversas vezes a época passada (como estão a fazer com o Joelson), isso faz o jogador acreditar que vai ter lugar e quer renovar, agora ele vê jogadores da posição dele como o Elvés Balde que foi para o Paços de Ferreira e esta época nem chamado para treinar com o A foi e pensa que o mesmo pode acontecer com ele e andar até aos 22 ou 23 anos a ser emprestado pelo Sporting CP de equipa em equipa.
O Sporting CP fazia bem em chamar os juniores mais promissores aos trabalhos de pré-temporada, irem-nos chamando de vez em quando num treino a meio da semana para eles sentirem que são apostas e quererem continuar por cá.
2 Julho, 2019 at 11:18
Concordo. Mas não apenas chamá-lo aos treinos da euqipa principal. É dar também oportunidade aos que já estão na equipa principal de jogar mais e aquecer menos.
2 Julho, 2019 at 11:31
Por acaso é o que está a acontecer.
2 Julho, 2019 at 12:42
Comentário pertinente e muito lúcido. Alguém sabe explicar a razão de se estarem a fechar as portas ao Elves, uma das maiores promessas da nossa Formação?! Amanhã se der o salto gritaremos ao “olha o traidor”?
SL
2 Julho, 2019 at 13:36
Campeão da Segunda Liga e com golos!
E Rafael Barbosa? Não merece ser acompanhado?
2 Julho, 2019 at 15:28
O Rafael faz-me lembrar o Oceano: pilhas Duracell, vai a todas, sem medo de meter o pé, com uma alergia gigante às derrotas. Um cabouqueiro (no bom sentido) destes não faz falta em qualquer plantel?
2 Julho, 2019 at 10:42
Sinceramente estas jogadas destes “zes turbos, correias, brumas e afins” têm tudo para correr mal e por norma correm…
Não completam a sua formação e depois dá nisto… enfim, uma pena…
2 Julho, 2019 at 10:42
Se o jogador não mostra interesse em renovar, mesmo que sejam 3,5 milhões de € é melhor negócio que o deixar assinar a custo zero…..tomara eu que a direcção conseguisse despachar sete ou oito jogadores que tem na A por este valor…
Eu acho que esta direcção tem deixado sair jogadores a custo zero que me custam a entender, nomeadamente Nani e Montero, que mesmo de fossem por pouco dinheiro acho que ainda tinham mercado para render algum…..
Neste caso não critico a direcção. Aqui só havia a possibilidade de o Sporting incorporar o jogador na A, e se calhar mesmo assim ia continuar a pensar no City…..
2 Julho, 2019 at 10:45
“… este é mais um caso que resulta do deixar arrastar as renovações para um momento limite…”
As pessoas são livres de aceitarem as propostas ou não, tal como o Sporting é livre de aceitar o que os empresários pedem para os jogadores assinarem contratos!
As pessoas negoceiam e chegam a acordo ou não.
Não chegar a acordo não é culpa do Sporting, que faz o que pode e vai até ao limite que acha que pode e deve ir.
Esta cena de carregar sempre as Direcções com o ónus da culpa é muito fácil!
Qual era então a solução?
Alguém se chegue à frente, já que tão facilmente criticam, e explique, sff…
Tal como noutros casos, este já vem do tempo do Bruno de Carvalho. Ele também tentou renovar e não foi possível. Todos os outros casos que aconteceram este ano e no anterior, foi assim. Não é culpa da anterior Direcção, nem é culpa desta. Se calhar nem é culpa dos empresários… Se têm propostas melhores para os jogadores, e especialmente para eles próprios, parece-me normal que pressionem o Sporting a subir pelo menos até esses valores. Depois o Sporting decide se aceita ou não…
A verdade é que nestes anos todos, não há um, um só, jogador que tenha forçado a saída, se tenha dado bem desportivamente e feito uma boa carreira. Um único! Claro, um dia algum terá de o fazer… Mas até hoje, zero sucesso para quem fez isto… Mas provavelmente alguns já ganharam mais dinheiro que muitos de nós no dobro ou no triplo do tempo dos contratos que assinaram!
Caso o Bernardo Sousa saia, estarei aqui a dizer o mesmo… É um puto a quem via bastante talento nos juvenis, que praticamente estagnou nos juniores, que me parece que tem actualmente vedetismo a mais e que decidirá como quiser – é agenciado pela Gestifute! E depois logo se vê…
Agora, o Sporting não pode cometer loucuras e oferecer ordenados milionários nestas idades, sem estes putos terem provado nada a um nível superior… Já disse isto aqui a propósito do Tiago Djaló! Se fizer para um, logo vão todos querer o mesmo. Parece-me evidente…
Mas cada um com a sua opinião…
Gostava era de saber, deste pessoal que faz sempre melhor, qual era a solução para segurar o Tiago Djaló, o Zé Turbo, o Félix Correia e todos os outros que fazem estas merdas… Só mesmo por curiosidade, que eu sei que no sofá é porreiro decidir bem!
2 Julho, 2019 at 10:50
Já o referi, com ou sem extras, 7 m por um projeto de jogador é bom de negócio.
É bem doutor.
Por muito potencial que tenha.
Potencial paga se. Daí 7 m.
Mas potencial não passa disso.
Sacar mais passa a grande negócio.
Quantos miúdos desses sem minutos na A dão alguma coisa?
Passa a negócio de merda se for trocas, baldrocas e mendilhoes.
Mas, com certeza, de acordo com a transparência habitual, saberemos todos os pormenores…. na próxima auditoria!
2 Julho, 2019 at 10:56
Claro que sim.
Este também já está!
Siga 🙂
Assim é mesmo como dizia o outro … fácil fácil.
Nós é que andamos uma vida ao engano.
Vou estar muito atento a esta nova filosofia de vida.
Qual budas, qual que.
Isto é i futuro e um gajo tem é de apanhar o comboio.
2 Julho, 2019 at 10:58
Tas bom, cralhes?
2 Julho, 2019 at 12:05
Como um jovem … 🙂
Sabes que o exílio faz muito bem às pessoas … tira lhes anos de vida … vivida.
2 Julho, 2019 at 11:14
Somos encavados, porque sim…
Somos encavados, porque não…
FODA-SE… Algo esta muito mal concebido no ADN do LEÃO..
2 Julho, 2019 at 22:50
Há sempre uma boa desculpa para tudo.
Vê o Marco Aurélio falso (Lambe-Gaitas).
Se for preciso até fala do estigma social versus estatuto social como ponto de contacto com a realidade económica da Grande Lisboa e de zonas interiores para não conseguirmos comprar colchões. E é por isso que não conseguimos segurar ninguém na formação com o Fivelas ao leme.
2 Julho, 2019 at 11:25
Claro que esta merda, mais dia menos dia, iria ter consequências.
O benfic@ anda há anos a “investir” para pôr putos nas seleções e fazem vendas mendenianas astronómicas. Sempre foi muito difícil ser puto no Sporting, agora mais do que nunca.
1 – nunca a aposta e o rendimentos dos miúdos dos cabeçudos foi tão grande.
2 – nunca a discrepância de tratamento foi tão grande. Um miúdo do Sporting mesmo que jogue 10 vezes mais não vai às seleções.
3 – O Sporting não tem apostado consistentemente nos miúdos.
4 – há muito lampião pela academia.
Um miúdo, muitos deles parvos que desde cedo só querem dinheiro e capas de jornais a lá Félix, vão facilmente na conversa.
Não vejo nada a melhorar muito.
2 Julho, 2019 at 11:37
E os pais…
E os empresários…
2 Julho, 2019 at 11:49
Parece simples de entender!
Como é que alguns não percebem?
2 Julho, 2019 at 12:08
Um raciocínio muito elaborado e bem esplanada.
Vou ver se consigo chegar lá… agora ando nesta. Primeiro entender tudo muito bem, e só depois comentar.
Nem que leve semanas a lá chegar.
Não me quero precipitar.
2 Julho, 2019 at 12:22
🙂
2 Julho, 2019 at 12:22
Exato, isto ultrapassa godinhos, varandas, caralhos etc.
Podes minimizar o problema mas nunca o vais resolver.
É um problema de mentalidade dos putos, país, (não) regulação …
Podes caso a caso resolver um ou outro. Mas não resolves o problema de base.
Solução. Dinheiro não.
Psicologia psicologia, (maus) exemplos como pains e afins.
Trabalhar muito muito bem.
Last but not least, realmente apostar , Ajax style.
Perderemos alguns mas os miúdos sabendo que aos 18-19 anos podem ser titulares ou lutar a sério por um lugar no Sporting A, vão arriscar o desconhecido?
Se até um jogador formado como o BF teve cu…
2 Julho, 2019 at 12:32
Vamos lá ver.
Onde vou pôr os miúdos a estudar?
Escola pública ou particular.
Bom… acho que os vou por na melhor, nem que para isso tenha de fazer um grande esforço pessoal.
Entre os colégios, vou escolher o que me dá mais garantias de sucesso para o meu miúdo.
– este é bom. Vou pensar …
– este tem um director que é … gago. X
– este é um colégio que garante entrada directa na universidades. Ok!
2 Julho, 2019 at 16:07
E por que caraças há-de o papá andar num UNO com 15 anos, se pode andar -já!- num BM, acabadinho de saír do stand?
2 Julho, 2019 at 13:36
Ah, e cortar os tentáculos do polvo na seleção
2 Julho, 2019 at 15:32
O SCP tem de se posicionar outra nas instituições q decidem!
Isso é de facto um dos nossos maiores problemas… até pra n sermos “comidos de cebolada” comme d’habitude!
2 Julho, 2019 at 15:05
É muito isso, Lourenço.
2 Julho, 2019 at 13:32
Irem às selecções?! Mas há alguém do Sporting na estrutura federativa? Ainda se lembram do descaramento do encornado Rui Bento no ano passado, ao convocar 14 jogadores do boifica (os 11 titulares + 3 suplentes)…..e 5 do Sporting, na altura o campeão em título?
Fomos deixando correr o marfim e, primeiro de mansinho e agora a céu aberto, a quadrilha do Benfiquistão (acaba de chegar + 1 (o Tiago Mendes), com o Humberto Coelho à cabeça, apoderou-se completamente da famigerada Maison du Football. Sob a aprovação de todo o país em delírio, a “equipa de todos nós” disputa os grandes jogos no Galinheiro e os pequenos na Chocadeira a Norte….sempre impecavelmente trajados com as cores da Vieirolândia.
Que se tenha ganho o Europeu com uma equipa formada em Alvalade, tant pis; que se phodam os palermas e vivó boifica
2 Julho, 2019 at 11:46
Isto já era de se esperar, culpa principalmente das direcções anteriores. Volto a dizer, toda a estrutura de Alcochete incluindo muitos desta ultima equipa de Juniores tinha de ir com o caralho, estão a poluir demasiado o ambiente (farto de djalós, félixs, rafaeis e outros merdas). Salvem-se aqueles que quiseram ficar (Max, Bragança, Brás, etc) e espero, esse sim, que o Bruno Tavares renove. Haja uma aposta verdadeira na formação, embora continue a não acreditar no careca
Apenas tenho pena que o Pedro Mil-homens tenha sido mandado embora (não sei se pelo Godinho ou BdC), para o benfica o aproveitar. Está à vista o trabalho.
2 Julho, 2019 at 12:23
Foi pelo Godinho.
2 Julho, 2019 at 12:36
Ya, tinha de ser. A pior praga que passou por Alvalade!
2 Julho, 2019 at 12:44
Quem frequenta com alguma assiduidade a Academia, facilmente se dá conta que em quase todos os jogos dos diversos escalões, enxameiam por ali nuvens de “apontadores”, que descaradamente, de caderno e esferográfica em punho, vão tirando notas sobre a actuação e o comportamento dos putos.
Paralelamente a isso, também se pode verificar a azáfama , o frenesi dessas citadas sanguessugas nas comunicações tlm e as sonsas abordagens aos pais/familiares dos miúdos
Já por várias vezes me interroguei se o nosso sistema de PORTAS ABERTAS para o público em geral, não facilita e encoraja exactamente a espionagem nefasta e a desestabilização da nossa Formação.
Não haveria maneira de se controlarem as entradas, limitando-as aos associados e seus acompanhantes e evidentemente (mais difícil de aplicar) acompanhantes das equipas adversárias e CS?
Francamente não sei bem o que se poderia fazer legalmente para correr com aquela chusma de chulos que não arredam pé das “cabeceiras” (e das cabeças) dos miúdos, todavia não duvido que se deveria reflectir seriamente nisso e tomarem-se algumas medidas para se pôr cobro àquela bandalheira.
2 Julho, 2019 at 15:35
Concordo!
2 Julho, 2019 at 15:40
Concordo. Mas não ia impedir grande coisa…
2 Julho, 2019 at 15:50
Sugestões….
2 Julho, 2019 at 23:01
Concordo que a Academia não deve ter a porta aberta para toda a gente. Só sócios ou gente que vai lá tratar de algum assunto profissional.
Agora, qualquer empresário se faz sócio para poder entrar e ver os jogos todos… E mesmo que não pudesse, sempre podia ver os jogos fora.
Não há grande maneira de evitar estas situações…
3 Julho, 2019 at 16:47
Quanto aos pseudo-sócios, talvez o remédio passasse pela publicação de listas com os nomes dos “sócios-empresários do futebol”, porque são os mesmos que deambulam por todos os campos e são conhecidos de quem anda no futebol. É essa mesma praga que mancomunada com a “descomunicação social” (outro dos grandes poluentes do nosso espaço geográfico), espalha boatos, inventa casos, denigre pessoas e instituições, tornando ainda mas repelente o já de si malcheiroso futebol indígena
2 Julho, 2019 at 12:44
7 milhões? Hahahahah, sim sim. O toldo da tasca devia ser: Eu acredito!
2 Julho, 2019 at 13:17
Há tanta merda feita por esta direção… para quê falar disto? Foi das melhores coisas que fizeram até agora…
Z
2 Julho, 2019 at 13:56
Mediante certos objetivos pode chegar aos 3,5 M. Resta saber que objetivos.
Este quis sair, o Nani também, o que é que o varandas podia fazer?
2 Julho, 2019 at 14:23
O Nani quis sair? Ahahahahahahah
2 Julho, 2019 at 15:39
O Nani não queria sair sendo a figura do Sporting.
O Keizer não contava com ele para ser a figura mas sim com o Bruno Fernandes.
Daí, surgindo a oportunidade que surgiu, que ele sempre quis ir para lá, aceitou sem nenhum problema…
2 Julho, 2019 at 15:57
Quando o Cintra, numa encenação grotesca (micros on fingindo estarem em off), anunciou/informou/confessou/filhadaputou que o patrão absoluto da equipa seria o Bruno Fernandes…..ainda o Keiser não “existia”.
Consócio Miguel, a pedagogia e a verdade têm que caminhar sempre de mãos dadas
2 Julho, 2019 at 16:15
O Nani foi empurrado do Sporting.
2 Julho, 2019 at 23:02
Não digo que não… Mas depois saiu porque quis e viu que era o melhor para ele.
2 Julho, 2019 at 23:50
Lol é isso. Nao queria, foi empurrado e depois já queria. Claro, é melhor sair de casa pelo próprio pé que empurrado a pontapé.
3 Julho, 2019 at 10:36
A versão dele é a mesma dos violadores:
“eu agarrei-a, e ela não queria, mas quando estava lá dentro já queria, porque ela sempre quis ser comida assim…. foi o melhor para ela”.
2 Julho, 2019 at 16:15
Ironia, LionUp
2 Julho, 2019 at 22:53
Ah OK 😉
2 Julho, 2019 at 17:52
O Nani, com todo o respeito, fez cá uma falta…Não chegariamos ao segundo lugar graças a ele e ganhámos o que podiamos ter ganho, logo foi um execelente ato de gestão. Lembro-me que quando o Montero se foi embora e veio o Barcos, não pudemos ser tão categóricos. O futebol não é assim tão complicado, basta não inventar muito.
2 Julho, 2019 at 17:57
Se o Nani não faz cá falta, quem é que faz? Falam tanto de Sportinguismo e de adn Sporting e depois não respeitam um dos maiores símbolos, um que nunca nos virou as costas.
2 Julho, 2019 at 18:19
Face ao elevado salário e ao que poderia dar ao clube, há que ser racional. E não consta que houvesse falta de respeito. Chegou se a acordo com o atleta. Falta de respeito seria atirarem lhe tochas ou chamarem lhe nomes no aeroporto, dar lhe com uma fivela na testa ou ensinar lhe como rematar num post de Facebook como se estivesse a falar com um puto.
2 Julho, 2019 at 18:24
Se fosse uma decisão racional ele nunca mais saía do clube, os símbolos são para se manter.
2 Julho, 2019 at 19:38
Como dirigentes sim, como jogadores so se o rácio ordenado/rendimento desportivo individual e coletivo o justificar. Caso contrário vender o outrora titular da selecção portuguesa por 7 milhões teria sido um disparate (Cedric) e não acho que tenha sido.
2 Julho, 2019 at 19:43
Até porque o homem não estava a ser um dos melhores nem nada. A diferença entre o cedric e o Nani, é que o cedric queria sair.
2 Julho, 2019 at 20:10
Mas n basta querer ficar para simplesmente ficar. Existem outras elementos a ter em conta. E o Cedric quis sair, tal como o Nani no passado quis sair e saiu (e fez se bom negócio). Basicamente, não se pode fazer sempre a vontade aos jogadores. Ajgumas vezes querem sair e n saem. Outras, não querem sair e saem. Faz parte do futebol. Objetivamente falando, a saída do Nani foi um bom ato de gestão. Subjectivamente poderá não ter sido, mas aí cada cabeça sua sentença.
2 Julho, 2019 at 20:16
É a custo, mais lá vais dando o braço a torcer.
2 Julho, 2019 at 22:57
O Nani não faz falta? Realmente com um Diaby nem o CR7 tinha hipótese!
Agora ao fim do dia rebentaste a cartilha toda. Foi um dia longo começaste bem ao trabalho, mas é exigente e acabaste em baixas. Revê a matéria com o LPM e amanhã volta fresquinho!
Desdenhar assim o capitão, formado, sportinguista e craque é de Toupeira. Só pode.
2 Julho, 2019 at 23:03
Ninguém diz que o Nani não faz falta e o Diaby faz…
Mas tu, claro, escolhes quem quiseres para mostrar que tens razão!
2 Julho, 2019 at 23:51
Quem o disse foi o novo pau mandado, não fui eu.
Está mais acima, ou agora fechas os olhos quando não te interessa?
Vais de mala pior.
3 Julho, 2019 at 15:51
Tu é que fazes cá uma falta ó rabolho
2 Julho, 2019 at 13:58
Como é que sabes que foram 7 milhões? foi comunicado do Sporting?
2 Julho, 2019 at 14:18
Foi comunicado em Portugal 7M. O Manchester diz que é metade disso.
Agora é tudo uma questão de fé, acreditas em quem compra ou em quem vende?
2 Julho, 2019 at 14:27
Esse comunicado em Portugal foi a “imprensa” portuguesa? e o comunicado em inglaterra foi o city ou foi a imprensa inglesa?
É que se tiver sido a imprensa a comunicar isso, tanto a nossa como a inglesa, não acredito nos valores.
2 Julho, 2019 at 16:15
Eu, por exemplo, não acredito em… euros!
Ainda se (os ingleses) tivessem dito sterling pounds… mais % do passe, mais objectivos…
3 Julho, 2019 at 7:54
Foi assim.
A imprensa tuga fala em 7, e a inglesa diz que o Manchester revelou que são metade disso.
Mas nada é oficial por agora.
2 Julho, 2019 at 16:17
Onde está o comunicado?
2 Julho, 2019 at 14:29
Por 7 milhões seria menos mal devido à situação do jogador.
Intervenções ridículas do Fivelas e Cia deixaram-nos com as as calças na mão em termos negociais. Desde jogadores de equipa A, formação, emprestados, etc.
Em Inglaterra dizem que PODE chegar aos 3,5 milhões. Aí já muda de figura.
Como sei bem o que a CS gasta neste país, só posso acreditar nesses valores. Até porque como tem sido apanágio dos croquetes, não se divulga nada aos adeptos com medo que eles tirem conclusões pela sua própria cabeça.
Fico à espera do contorcionismo do Marco Aurélio falso aka Lambe-Gaitas para escrever a conclusão.
2 Julho, 2019 at 15:38
A questão q se põe é clara:
no mundo aberto da actualidade, para q mentir?
por norma, quem age assim tem o rabo preso e algo a esconder…
2 Julho, 2019 at 16:19
Tem resultado até agora, e quando mais nenha desculpa resulta usam o às de trunfo, que é: ele queria sair, e pronto não há nada a fazer.
2 Julho, 2019 at 16:20
Nenha=nenhuma
2 Julho, 2019 at 23:02
Mentem porque há muito acéfalo que só lê o CM e ouve o Braz e está feito. Depois vão a AGs com cara de estúpidos todos contentes a pensar que a sabem toda.
Foi isso que nos levou à miséria actual.
2 Julho, 2019 at 15:36
A demagogia que para aqui vai…
“Já devia ter sido chamado à equipa principal a época passada”…
Quando foi do Bruma e do Dier, era vê-los aqui a criticar – na altura o Bruno de Carvalho! – que não tinha acautelado os contratos devidamente antes de os lançar na equipa principal…
Mas vocês, alminhas demagogas, acham mesmo que se o Félix Correia tivesse sido chamado a jogar na equipa principal, depois tinha assinado? A sério?
O empresário não quis, convenceu o jogador a não assinar e pronto!
Este é o contexto!
Agora, vocês profissionais competentes do sofá, como resolveriam a situação? É que não há muitas soluções…
a) o jogador continuava nos sub19, eventualmente nos sub23, e se desse jeito até podia jogar pela equipa A…
b) encostavam o jogador 1 ano e depois saía sem verem 1€…
c) aceitavam vendê-lo pela melhor oferta possível…
d) aceitavam vendê-lo por (dizer o montante) ou então aplicavam a alínea (dizer a letra)…
Assumam-se, gabarolas!
2 Julho, 2019 at 15:38
Claramente a opção c)… se não houvesse propostas a b)
2 Julho, 2019 at 16:18
Claro que já deveria ter sido chamado aos treinos da equipa principal e isto sem qualquer demagogia. Félix Correia e o Max eram só os nossos melhores jogadores dos Juniores. Se a um foram das as justas oportunidades, ao outro nem nickles, o que causa justa frustração.
Miguel, demagogo será quem dá a impressão de ter visto 1 ou 2 vezes os miudos na TV e vir com ares doutorais botar faladura, envergando a toga de dono e senhor absoluto da verdade.
Muito para além das suas 5 alíneas, há que considerar que os putos e seus tutores são seres humanos e como tal, será injusto pensar que são todos mercenários a quem só o guito deslumbra; uma ou outra oportunidade no momento certo, podem operar milagres na esperança duma carreira de sucesso no clube do coração.
2 Julho, 2019 at 20:05
o jogador neste caso até pode nao ser mercenario, mas que tem um empresario que lhe fez a cabeça lá isso tem.
2 Julho, 2019 at 16:21
Tu renovavas com uma equipa em que o próprio presidente diz que não prestas?
2 Julho, 2019 at 18:42
Uma mentira dita muitas vezes n se torna verdade. O Varandas disse que “havia um gap visível entre os sub-17 e os sub-23 que não é habitual no Sporting”. Transformar essas palavras em sinonimo de “os jovens jogadores do Sporting não prestam” é de uma tremenda falta de honestidade intelectual. Mais próximo de dizer que todos os jogadores n prestam está o post do bruneco no pós Madrid. Curiosamente os mesmos que defendem essas declarações lunáticas feitas em público não poucas vezes são os que se indignaram com estas declarações do Varandas. Usam de dois pesos e duas medidas e muitos ainda se gabam de terem espinha dorsal. Isso n é ter espinha dorsal, é ser um acrobata.
2 Julho, 2019 at 18:49
Hoje calhei-te na rifa, estou a ver. Então explica lá o que é um gap visível?
2 Julho, 2019 at 19:44
Significa que comparando a qualidade dos atuais sub 17/sub 23 com a qualidade dos sub 17/23 de anos anteriores é menor em média. Isso significa que sejam todos maus? N necessariamente, mas em média sim. Houve equipas do Sporting que tinham o Balacov que em média eram piores que a equipa campeã dos tempos do Jardel e do JVP, mas isso não significa que o Balacov fosse uma bosta, era fabuloso.
2 Julho, 2019 at 20:01
Então se o presidente disser que eles são em média mais fracos que os outros já não é mau?
2 Julho, 2019 at 22:04
Não é uma questão de ser bom ou mau, é uma questão das declarações dele não serem sinónimo de “a formação não presta” e é isso que se tem vendido na Tasca. Pessoalmente, acho que as declarações, apesar de verdadeiras, eram evitáveis.
2 Julho, 2019 at 23:04
Entalou-te bem o Demoniac.
Já te disse que não podes mentir tão descaradamente. Dá muito nas vistas que só andas aqui para defender toda e qualquer cagada do Fivelas.
Tens de tentar algo diferente.
2 Julho, 2019 at 23:08
Não vejo onde mas está bem.
A Taça é vossa, se o Marco Aurélio não se importar… 🙂
2 Julho, 2019 at 23:07
Demoniac, já o disse acima. O pateta do Varandas rebentou com qualquer alavanca negocial que pudéssemos ter em tudo. Desde jogadores de equipa A, formação, sponsors, etc.
Circos em directo como o dos colchões ou desvalorizar completamente a formação como referiste não são tiros nos pés, são mesmo bazookadas.
Já se diz há muito tempo: Ovelha não é para mato!
2 Julho, 2019 at 23:06
O presidente não disse que o Félix Correia não presta.
Aliás, se quis renovar com ele, é porque lhe achou valor para isso… Tu não te interessa é perceber isso…
2 Julho, 2019 at 23:20
Tu não te interessa perceber que desvalorizou, para não dizer arrasou, completamente a formação.
A seguir põe um treinador que encosta completamente dois formados em evidência como Jovane e Miguel Luiz. Já para não falar do que fizeram a Geraldes.
Quer queiras quer não faz mossa, especialmente quando o para o lado e é só oportunidades na for Macao. Já nem falo do Feliz. Florentino e Gedson por exemplo.
Ah e tem um presidente que pode ser muita coisa incluindo corrupto, criminoso e demagogo mas sabe o que dizer. Nem que só tivesse lá merda, vinha dizer que eram os melhores do planeta. Tudo o posto que o inepto do Vagangas faz.
É isto vale para formação, equipa A, sponsors, clubes que queiram comprar jogadores, etc.
Não sabe, não foi feito e não tem ninguém que o avobselge a saber negociar e a vender o seu peixe.
Ovelha não é para mato.
2 Julho, 2019 at 23:11
Bem, parece que criticas de sofá são aos pontapés mas soluções de sofá nem vê-las…
Acho que fica à vista de todos a demagogia e facilitismo que para aqui vai!
2 Julho, 2019 at 17:08
Se forem 7 Milhões pela venda de um jogador com potencial mas que ainda nada provou, que não fez um jogo na equipa principal é um excelente negócio.
Mesmo que seja metade, pode ainda ser um bom negócio, até porque pode incluir percentagem do passe. Isto de acreditarmos em tudo o que se diz, conforme o ponto de vista que nos interessa nunca passará de especulação, veremos depois de ser anunciado o negocio à CMVM.
Um clube que quer ter sucesso na formação, actualmente tem de vender jogadores, alguns neste estádio de desenvolvimento. É claro que só os jovens com elevado potencial interessam aos tubarões mas também só esses têm dinheiro para pagar valores que possam interessar ao clube e ao jogador.
As vendas da academia a equipas como o City , fazem mercado, chamam a atenção de outros clubes e elevam o nome e a marca Sporting. Vejam o que fez o clube do lado escuro da rua, vendeu a preços que deu a entender serem altos jovens formandos, mesmo que todos saibamos ou pelo menos desconfiamos de que os valores foram inflacionados, mas isso faz marca.
O premio que todos gozámos de melhor academia do Dubai, comercializado pelo maior vendedor de banha da cobra da Europa, queiramos ou não vende muito bem e está a dar frutos.
Não podemos no Sporting pensar que é possivel hoje manter bons jogadores, quando dão nas vistas em jovens e são assediados por grandes equipas de campeonatos cheios de dinheiro.
Temos de ser inteligentes e espertos, procurar jogadores quase feitos, a bom preço em mercados menos fortes e os nossos, tentar manter aqueles que nos parecem ter futuro mesmo que possam ter menos procura, por vezes aqueles mais procurados podem não ser o melhores para nós, pois isso acima de tudo depende de quem compra, das suas necessidades, das tendências de mercado e até das modas.
2 Julho, 2019 at 22:24
Convencer um puto da formação a renovar por um clube que se diz de “formação” mas que lhes barra a entrada á equipa principal…. ou que os despacha/ empresta…. para ir buscar outros de valor duvidoso ou que claramente não são superiores …..
torna-se difícil….
2 Julho, 2019 at 22:37
Foi o que o João Mário pensou ou o Adrien enquanto estava a ouvir mísseis em Israel e a ver tamancos a jogar no lugar dele no Sporting ou o William que teve de ir para a a Bélgica falar o franciu. Mas depois tb temos casos como o Saleiro, que se enganou na profissão e que ainda fez um bom número de jogos pela Equipa principal. Resumindo, avaliar putos não é tarefa fácil. Se este ano o Camacho pegar de estaca vai ser um excelente input para os nossos jovens, do estilo, não vale a pena sair pq lá fora é mais difícil de singrar e se fores bom, calças, pq esta Direção está a demonstrar que ter o selo da formação é um elemento diferenciador e que dá bónus. Agora tem de ser bom, não podem pensar que andam a brincar no Génova ou na Polónia ou q n são indiscutíveis em Braga e pensar que têm hipótese só pq são da formação.
3 Julho, 2019 at 0:27
É preciso ter uma estratégia e ter coragem para aplicá-la. O Iuri, antes de ir para Génova, fez três épocas excelentes no moreirense, arouca e Boavista. Não lhe foram dadas oportunidades. O William teve a sorte de naquele ano ter tido um treinador que quis realmente ver os jogadores e deu oportunidade.
3 Julho, 2019 at 17:10
Détecteur de mensonges: Adrien estreou-se na equipa principal com 18 anos; João Mário e William com 19
2 Julho, 2019 at 23:21
É tão isso 7Rebel7. Tão simples. Mas tão difícil para o Vagangas e para o pau mandado aqui em cima.
3 Julho, 2019 at 0:24
Parece que está confirmado, pelo menos, pelo próprio