Grande dia, 4 de Julho, um dia em que se celebra algo do outro lado do lago, mas que por cá será festejado dois dias depois, quando o clube for finalmente purgado…. o exacto oposto da liberdade.
Como foi sugerido aqui na Tasca, dia 6 Julho deverá ser baptizado como O Dia da Ingratidão em homenagem ao grupo dos pseudo 71%, ou será que para a expulsão irão “ajustar” os votos para uma percentagem maior, se calhar 90% seria mais bonito…
Para aqueles que pensam como o do “A Norte de Alvalade”.
Mas alguma vez existiu alguma direção mais esmiuçada do que a de Bruno de Carvalho?
Ora vejamos.
Ainda antes de ser Presidente, já era o “Vale Azevedo”. E assim o era, porque o “status quo” sportinguista, e não só, viu logo o perigo que alguem com as suas características representava para eles. Por isso é que se fez aquela pouca vergonha nas primeiras eleições a que ele concorreu. O famoso “churrasquinho”, ou a afinação, como lhe queiram chamar!
Que resultou na eleição de um miseravel chamado Godinho Lopes, ultimo refugo do tacho do roquetismo, raspado já do queimado, que ia dando, ou melhor deu, cabe do clube.
Depois, quando foi eleito Presidente, Bruno de Carvalho passou a ser o “garoto” que não ia aguentar 1 mes. Assim foi apelidado por muita da fina nata sportinguista, e pela maioria dos notaveis, principalmente aqueles que perderam o tacho, ou que pensando que o iriam ter, não o tiveram!
Esta gente foi sua inimiga desde o inicio, e foi esta gente que o entalou no final! Com ajuda dos ratos que iam pondo outdoors na 2a circular, ou que ligavam para a policia a fazer denuncias anonimas acerca do homem. Ratos desses que agora se pavoneiam pelas AG’s, e pelos corredores de Alvalade, como se fossem os donos daquilo tudo, so porque vao aproveitando as migalhitas que lhes vão dando!
Isto tudo, mesmo vendo o crescimento que o clube ia tendo a todos os niveis, e isto é factual, mesmo tendo em conta a situação miseravel em que se encontrava em 2013. Aí sim era miseravel! E não agora como querem fazer querer, para ajudar na narrativa de expulsar o homem!
Realmente um gajo tem de estar a espera de ouvir tudo! Não houve nenhum dirigente de nenhum clube em Portugal, tão esmiuçado por toda a gente, tanto interna ao clube como externa, como Bruno de Carvalho! Se calhar tambem por culpa propria, pelas caracteristicas do seu feitio, mas foi!
O Sr. Varandas, comparado com ele, está no paraíso! Até se pode rir no dia da invasão a Alcochete, que ninguem na comunicação social fala nisso! E se fosse Bruno de Carvalho a faze-lo, como seria?
E agora o senhor esta muito indignado por alguns adeptos do Sporting serem implacaveis com Varandas, por estarem atentos a tudo o que é estatutos etc etc etc. Se assim estão, é porque tudo em varandas, e naqueles que o rodeiam, tresanda a esterco. Tudo aquilo que aconteçeu no Sporting no ultimo ano cheira a esterco. Muitas das pessoas que infelizmente se reaproximaram do Sporting, e digo infelizmente porque quando la andaram no clube foi sempre a descer, tresandam a merda!
É por isso que as pessoas andam desconfiadas, e fazem bem em andar!
Porque ao contrario do que aconteçeu no tempo de Bruno de Carvalho, as pessoas que agora não concordam vão a AG e falam! Não ficam em casa a fazer post em blog’s. Não se ficam pelas reuniões de conspiração, nas pastelarias da capital.
Apareçem nas AG’s e falam, como fizeram na ultima, em que 99% das intervenções foram contra o Varandas.
Depois é normal que pessoas como Rogerio Alves tenham de ouvir dizer da boca de alguem, que essa pessoa não se lembra que ele tenha ido a algum AG nos 5 anos de Bruno de Carvalho. Porque não iam. Ficavam em casa, ficavam nos restaurantes a conspirar, ou aproveitam qualquer minuto que as televisões lhes davam, para ir cortar na casaca de Bruno de Carvalho!
Querem paz? Trabalhem para ela! Calem as pessoas com trabalho! Foi isso que Bruno de Carvalho fez, enquanto teve cabeça para tal!
O Sporting está cheio de merda, mas é na sua cupula! São os notaveis a maior doença do Sporting! O falecido João Rocha percebeu isso bem, e ainda teve o descernimento de bater com a porta a tempo de não se queimar! Bruno de Carvalho não teve o mesmo descernimento, e foi até ao fim, e hoje paga por isso com o corpo!
Comecei a escrever comentário lá. Não publiquei. Completa deceção. Ainda aqui há umas semanas defendi o autor do blogue. Faço hoje aqui o meu reconhecimento de que estava redondamente enganada. Com muita pena minha.
Nunca tive uma relação de grande concordância com o Zé e com o ANorte, e se juntar ai o Virgilio ainda fica pior, mas concordo com a ideia geral deste texto.
Tambem acho que ha mais escrutínio a esta direcção neste primeiro ano do que à de BdC.
O primeiro ano de BdC teve escrutinio de quem? Alguns “notaveis”
O primeiro ano de varandas tem escrutinio de alguns notaveis e de muitos socios e adeptos, porque ele não é uma figura consensual. O lema dele só aconteceu verdadeiramente no 1o mandato de BdC, aí sim havia união.
Agora não, nao ha uniao e ha muito mais contestacao ao Varandas do que a que BdC teve no 1o ano, e acho que é disto que o Zé fala
O que aconteceu ao BdC é que aos poucos foi ganhando a confiança das pessoas e por isso esse escrutinio foi diminuindo de intensidade.
Quantos disseram que a questão do Bruma ia dar merda? Quantos disseram que não renovar com o Juju era um erro? Quantos disseram que o braço de ferro com os bancos era um erro?
Mas o BdC aos poucos foi conquistando as pessoas, convencendo que estava a trabalhar pelo bem do Sporting, que não era maluco e as coisas eram possíveis…e que saiamos melhor do que o esperado de cada situação.
Por isso é que eu estou sempre a dizer. O meu ponto de partida para o BdC ou para o Varandas foi exactamente o mesmo. Mas um foi-me dando confiança e puxando para dentro, o outro empurra-me para fora e tira-me confiança…
Nao acho. BdC quando entrou estavamos todos a acabar de tirar de la o Godo, todos unidos nessa merda. Quando entrou, entrou com muito mais margem de manobra por nossa parte.
Todos os que falaram do Bruma, bancos ou jesualdo, foram os notaveis.
Epahh…muito mais gente que os notáveis. Eu fartei-me de ouvir que ele ia dar cabo do Sporting. Era porque a banca ia dar cabo dele na negociação, que os putos estavam todos a fugir, que o Juju era o homem certo no local certo…muito mais gente que 1 ou outro notável.
O Varandas tinha acabado de ajudar a tirar o BdC, com mais de 70% de pessoas a votar para isso…
O BdC foi ficando com muito mais apoio com o tempo…
Mas como é que podes dar margem de manobra a um gajo, a uma classe que é parte do problema ? Da golpada ? Nao reconhecer é nao querer ver o problema todo.
Firme. Posição forte, chamou ao orgulho dos Sportinguistas, bateu o pé e as pessoas obviamente entre BES e o Sporting tomaram o lado do SPorting (e por inerência do BdC). Ganhou e conseguiu o acordo.
Varandas com a banca ou credores:
Não sei…está a demorar uma eternidade a apresentar o que quer que seja e só se sabe queixar da herança…
BdC com Bruma:
Firme. Puxou ao orgulho dos Sportinguistas contra o Bruma. Forçou a posição do Sporting, ganhou.
Varandas com os que rescindiram.
Negociou…andou pelo mundo a negociar acordos bem baixos e diz que “é a vida” no final…
É por isso que o BdC foi conquistando pessoas e o Varandas as vai perdendo…
Bruno não me recordo de na altura de Bruma a direcção desvalorizar a formação falando em gaps de qualidade.
Recordo de existir, na altura, uma aposta consistente em putos de que bruma era exemplo pois tinha conseguido, digo eu, estatuto de titular.
Nada a ver com os miúdos que agora estão de saída … que mesmo não tendo o mediatismo que houve com bruma, por mim e não conhecendo inteiramente a situação, são criticáveis, os putos e não a direcção, entenda-se.
Conheci o Zé pessoalmente e trocamos algumas ideias e não esperava este texto por parte dele.
Esta direção tem desde a primeira hora a comunicação social com eles ao contrário da anterior que foi atacada mesmo antes de começar.
A anterior direção foi atacada desde a primeira hora em vários blogues como esta está em outros bloques, não vejo diferenças.
Dizia-se na altura que era uma minoria como se hoje também diz, nenhuma diferença.
Ora a tal minoria atacava diariamente e agora pede paz ?
Hipocrisia ao máximo.
e o que fazem para obter a tal paz?
Deitar achas para a fogueira.
Uma coisa que esses ilustres ainda não perceberam , o homem pode vir a ser expulso que vai ser o mais provável mas com isso não lhes vão perdoar e os ataques tendem a aumentar, vão aproveitar qualquer desaire, qualquer decisão, qualquer coisa.
E porque ?
Porque a actual direção faz tudo e até deseja que essas pessoas deixem de ser sócios, deixem de ser incómodos, sentem que esta direção os odeia e que nunca quiseram nenhuma união, a união é uma tanga.
O Rogério língua de prata Alves pode e manda, faz o que quer e não vejo nenhuma contestação ou crítica sequer de nenhum ilustre Sportinguista.
Em toda a merda que aconteceu no Sporting seja com Soares Franco seja com Godinho como apoiante seja com bettencourt ele sempre esteve lá e os resultados foram o que foram.
Não percebo o que conseguem ver nesta personagem sinceramente, nunca trouxe nada de positivo.
Fomos juntos no meu carro ver a final da taça e foi agradável, foi um excelente convívio, gostei dele e não é isto que vai alterar o respeito que tenho por ele.
Ter posições diferentes é normalissimo e ainda bem porque só havendo discussão baseada no respeito se consegue evoluir, na boa mas não esperava este texto, só isso.
provavelmente o escrutínio de BdC no primeiro até foi bastante grande, o que não quer dizer que tenha sido negativo, motivo para também não sr tão notado.
Falo por mim, que não votei nele em 2011 e em 2013, (votei em Baltasar e em Couceiro, por diferentes motivos, mas, em qualquer dos casos, pensando estar a votar num mal menor, porque nenhuma alternativa me convencia suficientemente para me dar maior convicção); no entanto escrutinei, e bastante todos os seus actos, naquele primeiro ano e surpreenderam-me positivamente: nomeadamente, a renegociação da dívida, a gestão do caso Bruma, a escolha de Leonardo Jardim e o livro branco para o Futebol Português, conjunto de propostas que levou à Liga de Clubes, FPF e às 22 Associações de Futebol do País, num périplo de reuniões COM TODOS, como nunca se tinha visto no nosso Desporto (e já contendo propostas como a introdução do VAR e d outras novas tecnologias no Futebol português, a publicitação dos relatórios e árbitros e observadores, a publicitação das classificações dos árbitros, o fim da “lei da rolha” para as equipas de arbitragem; a autonomia dos Conselhos de Arbitragem e de Disciplina, a revisão dos quadros competitivos, a criação de regras mais rigorosas para empréstimos entre Clubes das Ligas profissionais, etc); a recuperação da maioria das percentagens de passes que estavam entregues a fundos opaco e ao Funo Sporting BES (talvez o mais opaco deles todos); a passagem da totalidade dos valores das quotas dos associados da SAD para o Clube; a abertura do concurso para a construção do Pavilhão João Rocha; etc.
O curioso é que, nos anos seguintes, muitas das medidas conheceram concretização; e muitas outras, bem emblemáticas, foram conhecendo corpo. Mas tanto mais se fazia e mais surgiam os outdoors, os graffitis, os artigos do CM e nascia a cartilha Janeleira e as avenças da Comunicação Social.
Mais curioso ainda que, com tanto ruído externo contra o SCP e a sua Direcção, com tanta calúnia propalada, com tantos processos movidos e sanções aplicadas na “Justiça” (anti)Desportiva (e, após cumpridas, despenalizadas), mesmo com tudo isso, o “Vale de Azevedo”, o “puto mimado”, o Ditador, o drogado, o Coreano, o Chavez, lá foi CUMPRINDO, E ATÉ ULTRAPASSANDO, TODOS OS OBJECTIVOS DO SEU PROGRAMA ELEITORAL DE 2013, para voltar a ser eleito, em 2017, agora com quase 90% dos votos e votantes.
E, aqui sim, já fui um dos que contribuiu para a sua eleição, PORQUE FIZ O ESCRUTÍNIO DO SEU TRABALHO E DO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS COM QUE FOI ELEITO, DESDE O PRIMEIRO DIA DO SEU MANDATO.
Um abraço e saudações leoninas
NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!
Um verdeiro nojo o que li por lá.
Ainda fala em “apagar fogos”, como se o primeiro ano do mandato do BdC com uma pré-falência nas mãos (e sabemos hoje que os bancos estavam mesmo em vias de tomar o clube)…. e comparar com os “problemas” que o fivelas tem com um contrato da NOS que garante milhões e milhões e ainda um plantel valioso…. fdx, mas tem comparacão?
E não houve um dia em que a CS não atacasse o Presidente…. era drogado, ia divorciar-se, foi com a mulher para o hotel, casou-se no dia da gala….. tudo era polémica.
“E não houve um dia em que a CS não atacasse o Presidente…. era drogado, ia divorciar-se, foi com a mulher para o hotel, casou-se no dia da gala….. tudo era polémica.”
Desde o primeiro dia? Ou passados pelo menos três anos, depois de BdC ter feito tudo para ter o máximo de atenção?
Convém não esquecer que foram 5 anos de presidência, em que o início não foi igual ao fim…
Não fo a CS que trouxe a vida privada de BdC à discussão – foi ele e só ele que o fez, ao trazer a vida privada para o Sporting, logo, para o público!
Foi a “puta” da gala, o casamento e mais um conjunto de coisas que ele trouxe para a ribalta e que, na altura, muitos sócios criticaram.
Eu, por exemplo. Foi aí que “cortei” com ele. Aquele narcisismo, o querer expor-se socialmente, o constante uso do “eu”, moeu-me o juízo, confesso.
E tu acreditas que foi a CS a dar-nos conhecimento de que havia problemas de droga? E que essa droga podia ter fonte em local… inacreditável?
A história está aí, é bem recente e fácil de recordar.
Ainda nem tempo houve para a esquecer e, parte dela, será imorredoura – do lado negativo ficará a mancha e a (má) recordação de ter deixado “o lugar de sonho” por conduta inapropriada.
Se queres saber, não quero que BdC seja expulso, mas aceitarei tranquilamente que lhe seja aplicada uma longa suspensão dos direitos de sócios.
Os casamentos são assim: há os que duram por toda uma vida e outros há que duram “um cigarro a ser fumado”.
João Rocha adoeceu a defender o Sporting, enquanto teve forças! Desconfiava do que poderia vir a acontecer ao Clube após a sua saída. E tinha razões para tal.
Ainda assistiu em vida a destruição de parte do que foi a sua herança. Tal como agora Bruno de Carvalho e os Sportinguistas (sim, porque foi é um trabalho de todos) estão a assistir a reversão e destruição do que foi construído nestes últimos anos.
Eu achei o texto na mouche. BdC teve apoio como nunca ninguém teve. Até “notáveis” como Daniel Sampaio e Eduardo Barroso o apoiaram quase até ao fim, e mesmo no fim desculparam-no muito. A contestação só começa no quarto ano (que foi mau demais), apesar de já terem existido várias decisões e comportamentos discutíveis antes. BdC foi um bom presidente e merece se recordado como tal, mas tudo o que lhe aconteceu foi responsabilidade dele. Se no dia 6 for expulso de sócio só o deve a ele próprio.
Desculpe, mas isto não é verdade! Podem repetir isto as vezes que quiserem, mas não é por isso que passa a ser verdade!
Bruno de Carvalho ganhou as eleiçoes em 2013 com pouca diferença para o Couceiro. Desde o inicio teve ruido contra ele! Ruido poderoso. Gente a fazer capas de jornais a chama-lo de garoto, e a dizer que nao durava 1 mes!
Gente que não faz o barulho que estas “peixeiras” que se dizem leais faz agora! Sim porque eu nao concordo com a peixeirada que vi no ultimo sabado! Peixeirada desse tipo so ajuda quem agora manda no clube, porque permite que se façam de vitmas, e que fujam as questões!
Mas gente que na “sombra” consegue minar muito mais o caminho daqueles com quem não concordam!
“BdC teve apoio como nunca ninguém teve”
Dizer isto de alguem que no dia em que conseguiu o melhor acordo televisivo de sempre para o nosso clube(que permite as sanguessugas terem o que chupar agora), depois de durante meses ter sido gozado nas tvs por comentadeiros e paineleiros, que diziam que o Sporting nunca conseguiria um acordo como os rivais, se viu atacado em plena 2a circular por outdoors e flyers feitos por cobardes de merda.
O apoio que o BC teve, foi principalmente do comum sócio! Não foi dessa tralha de notaveis, e comedores de croquetes!
Esses 10% que não votaram nele, representam os Rogerios Alves desta vida, e afins, que no final do dia são quem realmente manda no Sporting.
O verdadeiro apoio vê-se, quando um clube está em 7º lugar, falido, cheio de dividas, etc etc etc, e ainda ha gente que defende que essa Direção se mantive-se…
Se a vossa opinião é de que o “Sporting está cheio de merda”
…
Porque não deixam o clube para quem acha o contrário, que tem orgulho em ser Sportinguista, nas suas equipas, nos seus atletas, nos seus sócios, nos seus adeptos.
Já li aqui n vezes, que não se revêm no clube, que ele já não existe para muitos de vós.
Pois bem, há muitos que têm orgulho e que se revêm no caminho que está a ser trilhado.
“Pois bem, há muitos que têm orgulho e que se revêm no caminho que está a ser trilhado”
E é de todo legitimo que assim seja! A vida é mesmo assim! Uns concordam, outros não. Uns têm bons pressentimentos, outros não. E no final logo se vê quem tem razão! E eu espero que seja o senhor!
Eu continuo na minha! O Sporting Clube de Portugal está CHEIO DE MERDA!
Porque só assim se explica, como é que uma instituição desportiva que era das mais ricas da Europa em património, tanto humano como material, se ve no estado em que se viu em 2013, e do qual ainda hoje recuperamos!
Peço desculpa, se ao ver reaproximar do clube muita gente que contribuiu, ou que pelo menos andou por la nesses bons velhos tempos de despesismo, fico um bocadinho preocupado e desconfiado no futuro!
Peço desculpa ao senhor. Sou eu concerteza que estou errado, e voce esta certo!
O privilegio que eu sinto, por ter merecido alguns segundos de atenção de um individuo do nível, e do gabarito do “Miguel”!
Deus no céu, “Miguel” na tasca!
Obrigado!
A carapuça serviu-te na perfeição não é? Tens mesmo pinta de quem andou a colar outdoors na segunda circular…
Mas pela tua capacidade de mandar mortais a retaguarda(pelo menos pelo que demonstras por aqui), não ficava nada escandalizado se tivesses sido um daqueles que davas palmadinhas na costas do Bruno durante o dia, e o tentavas queimar na pastelaria de Alvalade durante a noite, com os teus amigos da tertúlia…
Não vais para ai, esse otário não tem onde cair morto…. ele só tem tomates atrás do teclado, porque não passa de um zé ninguem….
Colar cartazes e fazer o que quer que seja seria demasiado para ele.
É aquele tipo de pessoa que fugiria a sete pés se visse o porco gil numa rua escura…. um verdadeiro merdas.
Mas tu conheces-me de algum lado para dizeres se tenho pinta disto ou daquilo?
E, meu caro, eu só usei uma expressão tua. Não gostaste? Azarito!
Usei uma expressão que tu usaste para CLASSIFICAR PESSOAS simplesmente para classificar um texto teu. Nem foi para te classificar a ti…
Eu é que sou tudo e mais alguma coisa mas tu é que dizes que pessoas como tu e qualquer um de nós – pessoas! – cheiram a esterco… E eu é que me julgo superior?
Epá, rapazito, tem tino!
“Rapazito…” Muito bom. Foda-se ainda me sinto mais preveligiado do que a bocado! Ainda consegui mais uns segundos de atençao! Eheheh
Vejamos entao. Eu nao te conheco de lado nenhum realmente! Foda se e nem quero conhecer lol agora o que conheco é o teu discurso aqui, e a forma como vais mandando uns flip flaps, conforme te convem!
E Eu nao fiquei nada ofendido meu amigo. Podes me chamar de merda a vontade, ou áquilo que eu digo, que eu nao vou para casa a chorar. Nao pertenço a “elite” que faz da eleveçao do discurso o seu apanagio e etc etc etc e que tem cassetes do Rogerio Alves para ouvir durante a noite, para ver se evolui no seu vocabulario, para parecer mais inteligente do que é!
Sou socio de base! Ca do fundo. Da bancada e do coirato. Mas pago por mim! Nao me alimento a croquetes, nem a comissoes, nem de bilhetes de borla!
Nao me viro contra ninguem, porque nao me da aquilo que eu quero. Nao vou mundando de opiniao conforme me cheira, e conforme o meu bolso fica mais cheio, ou mais vazio! Como faz essa “merda” de gente a quem eu me refiro!
Porque essa merda de gente, que que sugou toda a riqueza que este grande clube tinha, com as suas negociatas de merda, cobertos pela nobreza dos seus nomes, e pela marca dos seus fatos, que so servem para enganar os parvinhos, nao tem outra classificaçao possivel!
É mesmo merda de gente! Merda de gente, que essa sim deveria de ser expulsa!
Por isso se nao gostas da forma como eu me refiro quando falo da classe de mamoes do Sporting, como é que tu disseste… “azarito”. Hum parece-me meio a tio de cascais, nao gosto muito. Prefiro mais um bom “quero é que te fodas”. Parece me melhor!
Para mim, merda é merda, e nao a consigo tratar por outro nome.
Por isso companheiro, se tiveres algo util a acrescentar ao que eu disse, contra ou a favor, por favor estas a vontade! Sempre! Uma das coisas que mais gosto de fazer é discutir o Sporting!
Se nao for para isso, e se te limitas a atacar apenas a minha oratoria, a minha educaçao ou falta dela, quando falo acerca de gente de quem nao gosto(nao pessoalmente, mas pelo que fez ao meu clube), entao o meu conselho é ires bater a outra porta!
Ainda por cima tens tantos amigos aqui pela tasca…és dos gajos mais adorados por toda a gente!
“Sou socio de base! Ca do fundo. Da bancada e do coirato. Mas pago por mim! Nao me alimento a croquetes, nem a comissoes, nem de bilhetes de borla!”
Isto quer dizer o quê? Que eu não sou sócio de base? Que me alimento de croquetes e comissões, e tenho bilhetes de borla?
Se não é isto que estás a insinuar, que merda vale isto no que estamos a discutir?
Não mudo o meu discurso como me convém e já estou farto de dizer à meia dúzia que usa esse falso argumento para apresentarem provas disso. Obviamente, até hoje… nicles! De qualquer maneira nem havia problema se eu mudasse de opinião. Ainda ontem numa troca de ideias com o Malcolm e o Malevita, mudei. Não morreu ninguém.
Eu dou a minha opinião. Só isso!
Posso perfeitamente defender o Bruno de Carvalho num assunto e estar contra ele noutro. Tal como posso defender o Varandas numas coisas e criticá-lo noutras. É a isto que vocês chamam de contorcionismo quando na realidade é simplesmente ser justo e analisar as coisas caso a caso.
Claro que para uma pessoa que opina por nomes – A é sempre uma merda e B é sempre bom – custa a perceber isso. Consigo entender isso, meu caro. Mas não sou eu que estou errado…
Depois, tu que te dás ao luxo de achares que os outros que não pensam como tu “tresandam” vens com moralismos para cima de mim, que me julgo o maior e o caralho?
Meu caro, tu fizeste um texto onde tratas pessoas por ratos e dizes que pessoas tresandam a esterco e eu que me limito a dizer que, na minha opinião, o texto tresanda a esterco – para usar a tua! expressão pois está cheio de cenas que não passam da tua opinião e estão muito longe de ser factos! – é que tenho a mania e me acho superior?
Sim, rapazito, tem tino, tem noção!
Depois, meu caro, eu debato o Sporting e é por isso que aqui comento, inclusive com “longos testamentos” – que sei que por vezes são chatos! – na tentativa de que fique clara a minha opinião e porquê que é essa. E já disse aqui que estarei sempre pronto a debater com quem quiser, mesmo que a sua opinião seja absolutamente contrária à minha, desde que o debate seja isso mesmo e não uma troca de acusações ou ofensas.
Eu não te ofendi!
Posso ter sido ofensivo para o teu texto, que é algo muito diferente, mas nem isso acho que fui porque me limitei a usar o mesmo termo que tu usaste para pessoas. Se eu fui ofensivo para o teu texto, tu foste ofensivo para as pessoas. E se foste ofensivo para outras pessoas tens mais é que te aguentar à bronca se alguém também te ofender.
Vires armar-te em “primadona” e mandar “postas de pescada” é ridículo.
Finalmente, que isto já ultrapassou o razoável, estou a borrifar-me para os meus haters! Não ando aqui para ofender ninguém, nem criar inimigos mas também não estou num concurso de simpatia. Quem concorda comigo, concorda, quem me aceita, aceita, e o resto não me afecta – parece que aqui somos parecidos!
Portanto, meu caro, o facto de eu opinar aqui sujeita-me a que as pessoas concordem ou discordem das minhas opiniões e eu tenho mais é que ter capacidade para não me achar o maior se concordam e não me achar uma merda se discordam. Acho que tu devias fazer o mesmo… Opina e aceita os elogios e as criticas da mesma maneira!
Tasqueiros, este é um off-topic dentro do off-topic.
Alguém costuma comprar cenas nos USA e contornar as taxas de alfandega? Ando tentado a comprar lá umas coisas mas tenho sempre tido receio daquilo ficar retido na alfandega ou aplicarem taxas que vão encarecer tanto o produto que não valerá a pena a compra. Ora bem, hoje é 4 Julho, e lá estão a fazer promoções bastante boas. Alguém tem boa experiência de comprar cenas nos USA sem problemas?
Até 45,00€ não pagas IVA na Alfândega, aqui estás descansado.
O pior que pode acontecer é se a informação que vem no despacho, é diferente da que está no documento de faturação, aí há um risco de eles optarem por abrir a tua encomenda para conferir o conteúdo e são logo mais 55 paus só para olhar lá para dentro.
Mas isto é um caso muito pontual, em encomendas pequenas, raramente há problemas.
A encomenda deu-me $61.98 , o que em euros dá cerca de 55€, ou seja, está a passar os tais 45€ que falam aqui.
Se falar com os gajos para meterem a fatura com um valor menor poderá ser uma boa ideia? Na altura contatei os gajos e eles disseram que podiam meter um valor menor, mas tive um certo receio. É habitual usar esta artimanha?
Um pequeno conselho, já que tens essa facilidade, diz aos gajos para, de preferência, não mexerem no valor dos portes, ajustem o subtotal…Tive um episódio de mandar vir um equipamento da Austrália, que o gajos tiveram a brilhante ideia de colocar o custo do frete em 1 dólar, foi logo barrado na Alfândega.
Tens nocão que não és o primeiro a tentar essas coisas?
Se tiveres sorte isso não será revistado na alfândega, se tiveres azar, e eles abrirem e apanharem a aldrabice nos precos, não só pagas as taxas como pagas uma multa valente….
Pior, pode ficar retido eternamente, e ficas a arder.
Na Suica para não se pagar impostos podes declarar o pacote como “prenda”…. mas claro, quem está a controlar sabe ver quando é prenda e quando é esquema.
É uma treta estas coisas vindas fora da UE e quando estas empresas não têm Hubs mais perto. O que eu quero só existe mesmo nos USA, sempre tenho a hipótese de arranjar algo parecido no mercado europeu, mas não existe neste caso. Vou arriscar e logo se vê se corre bem.
O meu conselho (vale o que vale) é que faças as coisas pelo valor real.
Não te metas em esquemas, a pedir para baixar valores.
Se houver problema, a razão está sempre do teu lado.
Caso contrário, se houver problema, a razão não está do teu lado e arriscas-te a ficar sem o produto e ainda pagares mais.
E mesmo que entres no esquema e te corra bem, pelo valor que é, não compensa arriscar.
Mas é apenas o meu conselho.
Eu acho que apanham as encomendas um bocado “à sorte”. Depois é estúpido pedirem o valor que pagaste – pedem o comprovativo do banco! – pois podes ter pago 3 coisas e só terem apanhado uma.
Esta merda, como praticamente tudo em Portugal, está feito para sacar dinheiro às pessoas. Não para ser justo! Se fosse justo não pagavas logo à cabeça uma barbaridade só porque a tua encomenda caiu no escrutínio da alfandega! Se fosse justo, aqui nunca pagarias nada. Só pagarias o IVA, se fosse caso disso. E até aqui isto é questionável pois o valor que pagas já tem o imposto legal do sitio de onde vem.
Pode ser que tenhas um bom presente de aniversário…
É como eu já escrevi: tudo leva a crer que vai haver expulsão.
Mas, se não houver marosca, ainda há possibilidades disso não acontecer.
Muitos sportinguistas ficaram fartos de BdC, por variados motivos. Mas reconhecem que expulsá-lo de sócio seria uma tremenda injustiça.
O que não pode acontecer é haver sócios a pensar que está tudo perdido e nem sequer irem à AG (falo de sócios com possibilidade de estarem presentes, não daqueles que vivem a centenas de quilómetros).
No ano passado, quando BdC inicialmente disse que a AGE de destituição não se iria realizar, eu achei uma má decisão da sua parte.
Porquê? Simples… A AGE ia-se sempre realizar e quem ia votar na sua destituição já estava mentalizado para isso.
Quem era contra a destituição pensou que ele teria legitimidade para que a AG não se realizasse e não ligou.
Quando a mesma foi autorizada pelo Tribunal, já era tarde para que os seus apoiantes agissem na mobilização que seria necessária. Ainda andaram com a triste ideia de o pessoal vestir camisolas brancas… Era tarde demais. A mobilização tinha que ser feita logo após JMS ter anunciado a realização da mesma.
Dir-me-ão alguns… “Ah, mas com a pendrive em mãos, e os sacos do Lidl, aquilo foi tudo adulterado…”
Não sei se foi. Há provas disso? Há suspeitas… Mas… Há provas?
São estes erros (não de BdC, pois estava sob fogo cerrado, mas dos seus apoiantes) que se pagam caro.
Em todas as grandes democracias, como Jugoslávia e depois na Servia, Russia, Alemanha de Leste, sabes, todos esses lugares, nunca tinhas provas de nada.
Porque as afinacões já estavam incorporadas no sistema.
Houve queixas, mas nunca saberemos o que realmente se passou.
Da mesma forma que quando o CR7 perdeu a votacão da bola d’ouro, houve pessoas a avisar que os seus votos no Ronaldo foram parar a outro candidato. Mas é sempre dificil lutar por esses casos.
A maior prova foi a AG não ter sido vigiada por uma entidade isenta (agora dizem que foi, mas a verdade é que até uma Universidade se recusou a alinhar na palhacada….e lá foram com uma empresa que ninguem conhece). Podes não provar, mas sabes que existiu aldrabice. Até as % revelam bem que não eram numeros reais.
Mas maior prova é o numero de votos não ser compativel com o tempo disponivel para as votacões…
Apenas disse que não tenho provas concretas.
Mas que aquilo tresandou a marosca, tresandou.
É sempre assim quando há dinheiro envolvido ou assalto ao poder.
No entanto, a ideia-chave do meu comentário não era essa. Aquilo foi só um complemento.
A mensagem que tentei passar é que os apoiantes de BdC estavam tranquilos em que a AGE não iria ser realizada e quando se aperceberam que a mesma ia para a frente, já não tiveram tempo para a mobilização necessária.
Isso incluia não permitir precisamente que a AG se desenrolasse daquela forma, sem a fiscalização necessária nas mesas de voto.
Frederico Varandas: “Posso ser o General mais competente, mas se soldados não forem unidos nas trincheiras, perdemos sempre. Peço que ponham os interesses do Sporting acima dos seus. Confiem em mim, sei o que estou a dizer. Preciso de todos”
eh eh eh… junta a isso a queixinha de que as pessoas do Sporting falam demais na CS, e temos a prova de que o karma é fulixado. Aguente-se. Ah, e que não entre em burn out como o outro.
Ser-se o General mais competente e não se conseguir unir as tropas na trincheira?! Essa raça de generais competentes existe? Quem? Napoleão, Rommel, Patton….?
O nosso general competente esteve mesmo na tropa ou foi figurante nos war movies de Hollywood? Os 71 que nos esclareçam.
Penso que nesse “preciso de todos” também está incluído o consócio expulso da última AG à porrada, os oponentes ao seu projecto invisível e os 2 passiveis do olho da rua no sábado.
Não é preciso consultar as Sibilas errantes ou auscultar o Oráculo de Delfos para profetizar dias muito complicados para o nosso Sporting se o revanchismo, a ingratidão e a estupidez humana triunfarem no sábado.
Para reflexão, aqui deixo uma pequena Nota sobre feridas crónicas:
“Estas feridas não são normalmente causadas por factores externos, como abrasões ou queimaduras, mas estão mais provavelmente relacionadas com lesões implícitas e influências negativas. Isto culmina no desenvolvimento de tecido lesado como resultado de um metabolismo com distúrbios. Estas perturbações podem atrasar ou mesmo evitar o processo normal de cicatrização da ferida.”
E depois de venderem o BdC vai continuar a ser desculpa a urgencia e a necessidade financeiras porque “há contas para pagar”.
E um gajo diz: “E o que fizeram aos mais de 100M que já receberam?!”. E a resposta é que o mal é do buraco…qual buraco? O buraco! Qual buraco? O buraco! ….
Isto é que era obra, venderem Bruno de Carvalho por 100 milhões! 🙂
Agora a sério (já percebi que querias dizer BF, Tiago), não é preciso ser grande expert para perceber o desespero desta direcção em realizar encaixes com os dias a passar sem que nenhum excedentário seja negociado.
No entanto a observação de ontem do Malcolm é pertinente. Para onde está a ir o dinheiro das vendas, acordos pelos rescindidos e antecipação da NOS, mais de 200 milhões de euros?
JHC, o objectivo da longa troca de comentários, sobretudo com o Miguel, não era de insinuar ou questionar para onde está a sair o dinheiro.
A ideia que procurei transmitir é que em poucos anos o fluxo de entradas de dinheiro quase que triplicou e que havendo competência é muito mais fácil de gerir (negociar novos, recalendarizar, fazer roll overs etc..).
Bem como desmascarar a mensagem que é feita sobre dificuldades de tesouraria/liquidez quando pela analise em 31/03/19, em caixa existia mais de 30M e semanas depois entre outros entre o negocio Gelson.
A existir dificuldades, terão sidos construídas neste espaço de 3 meses, e isso só prova que há incompetência e ou mais grave estarão mesmo a desbaratar recursos.
Fica os dados de Mar2019 e a situação em 2014, que na minha opinião era bem mais difícil de gerir;
Recebimentos 2018/19 até Março:
Socios, patrocinios, uefa, etc …. 64M
Venda jogadores … 48M
Emprestimos ….90M
Total de recebimentos 202M
Pagamentos 2018/19 até Março:
Fornecedores 26M
Salários/Estado 60M
Compras de jogadores 45M
Emprestimos 38M
Total de pagamentos 169M
saldo em Caixa … 33M
Recebimentos 2013/14:
Socios, patrocinios, uefa, etc …. 27M
Venda jogadores … 14M
Emprestimos ….41M
Total de recebimentos 82M
Pagamentos 2013/14:
Fornecedores … 7M
Salários/Estado … 36M
Compras de jogadores … 17M
Emprestimos … 21M
Total de pagamentos … 81M
saldo em Caixa 1M
A existir problema, parece que estará nos valor pagos em compras de jogadores e em salários, que terão de ser reduzidos, mas pelos vistos continuamos a comprar e os salários vamos ver, sinal que não há problema nenhum!!??.
E eu continuo a achar mal que se contabilize a entrada de empréstimos para pagar empréstimos mais antigos porque é só uma forma de empurrar o prazo da divida mais para a frente…
Deves 100M€, entram 100M€, pagas 100M€ mas continuas a dever 100M€ – na realidade é mais porque há os juros!
Não percebo o que isso tem a ver com o meu comentário, se é que entendo o que estás a querer dizer… 🙂
É óbvio que quando te limitas a “empurrar” uma divida para a frente, isso tem um custo. Já pagaste os juros do primeiro prazo. Vais ter de pagar também juros para o segundo prazo.
Mas isto só dá razão ao que eu digo, que é que não se deve ter em conta este valor como dinheiro que entrou no clube. Porque quando se fala de dinheiro que entrou no clube, o que fica no ar é que se facturou isso tudo e… onde pára tanto dinheiro? Quando a realidade é que parte desse dinheiro entrou e saiu logo… para empurrar uma divida para a frente!
Fazendo as contas com exclusão dos empréstimos, tens 112M de receitas e 131 em pagamentos, um negativo de 19 mas não te esqueças que tens 33M em caixa que podes pagar o negativo e ainda te sobram 14 para reduzires mais divida ou para investir ou pagar gastos correntes.
Como vês a situação não é tão má como os cartilheiros das televisões a pintam.
Salvo raras excepções da direcção não tenho visto grandes queixas.
Acho que não fui claro.
O que eu quis dizer é que, neste momento, temos mais dinheiro em entradas proveniente de empréstimos/adiantamentos de receitas do que tínhamos em anos anteriores.
Ó Malcolm, mas eu não questionei nada disso. Parti do principio que todos os números que deste eram correctos.
E concordo contigo que, com o EO + o Patrício, e com o empréstimo Apollo, isto tem de cobrir o que era urgente pagar e que era um problema deixado pela Direcção anterior para este ano – para qualquer Direcção, que até podia ser a mesma a ter de resolver isso.
O acordo pelo Gelson deu um extra de liquidez para atacar agora o mercado, não estando dependentes de qualquer venda – o que não significa que não se tenha de vender o entulho todo, só significa que não foi preciso isso, ou vender um craque, para atacar o mercado!
É uma ilação, estava a mostrar o caminho para se chegar ai.
Repare, em 2018/19 com receitas, deixando de lado os empréstimos, de 112M, consegues fazer um empréstimo 90M.
Seria impossível conseguir esse empréstimo em 2013/14 quando as receitas excluindo empréstimos se situam em 41M.
Em 2018/19 aumentastes efectivamente os empréstimos em 52M (90-38), mas também tens 33M em caixa, daí ter dito que não pode haver falta de liquidez
A titulo de curiosidade em 2013/14 aumentaram os empréstimos em 20M (41-21).
É muito mais fácil planificar e gerir uma tesouraria quando há muitos recursos do que quando há poucos, mas isso é uma verdade de la palisse, digo eu.
Miguel a conversa tem inicio quando eu refiro que não há falta de liquidez e trouxe estes dados, tentei esclarecer as duvidas que fostes colocando, o que dizes agora é diferente e tem a ver com a redução/aumento do passivo, que pode ser avaliado no balanço, não fiz essa analise, a ideia que tenho é que tem vindo a reduzir ao longo dos últimos 5 anos e nos primeiros 9 meses deste ano voltou a aumentar, um dia destes tentarei fazer essa avaliação, talvez quando saírem as contas finais do ano.
Até está bem escrito: “…o BdC vai continuar a ser desculpa…”.
Nada mais correcto e verdadeiro.
BdC é desculpa para tudo e vai continuar durante muitos anos a justificar toda e qualquer merda que estes conas fizerem.
Certinho.
Li isso. Para além de estar cheio de erros:
– a mais-valia com as vendas é que importa, não é o valor das vendas (o BF custou mais de 10M)
– a % para o fundo (não para os bancos como ele refere) não está nos 50% neste momento (com BdC atingimos já a suficiente para atingir a maioria do capital da SAD e penso que nessa altura baixou a %)
– não serão 60M, mas na ordem dos 40M
– o clube não tinha nada a pagar à Sampdória (a não ser que digam que se ele saisse a custo zero como bem queria, o clube teria de pagar igualmente ao clube anterior uma verba qql)
– o clube não precisa vender porra nenhuma, porque se faltasse dinheiro não andava a despachar jogadores e a comprar outros…. quem não tem dinheiro governa-se com aquilo que tem
“– o clube não tinha nada a pagar à Sampdória (a não ser que digam que se ele saisse a custo zero como bem queria, o clube teria de pagar igualmente ao clube anterior uma verba qql)”
Não me leves a mal o que eu vou dizer nem entendas como crítica.
É apenas uma opinião, porque isto é uma coisa que não entendo…
Então imaginemos por absurdo: uma equipa tem 11 jogadores adquiridos a outra equipa. A venda dos mesmos implica o pagamento de uma % à anterior equipa.
No caso do BF, o pessoal diz que já não tem porque é outro contrato.
Então… No caso daqueles jogadores, para que a equipa actual não pagasse nada à anterior equipa, bastava rescindir com todos e fazer novo contrato. E depois vender sem pagar nada.
E acho que estás correcto, Jaime. A Samp tem direito a 10% da venda. Neste caso não está relacionado com contratos. O Sporting vendeu, 10% para a Samp. E mesmo que assim não fosse acho de muito bom tom pagarmos. Acho que temos relações pacíficas com a Sampdória e estes clubes não são fundos…
Mas eu compreendo o que escreve o leonidas.
Penso que tem a ver com a questão dos tais 4M do Adrien para o Mendes (e do Patrício, acho que era a mesma treta… do Adrien tenho a certeza), já que ele tinha feito novo contrato com o Sporting.
Se for isso, corrige-me, mas são situações diferentes.
“A juntar a tudo isto acresce o facto do clube de Alvalade estar a braços com uma crise financeira desde 2018, que levou a uma reestruturação financeira e a um acordo com a banca, que leva esta entidade a ficar com metade das verbas acima de nove milhões de euros, de transferências realizadas pelos ‘leões’.”
Citado da notícia.
Crise financeira desde 2018 ahahah …
O primeiro passo para a desresponsabilização e lavagem está dado!!
Isto foi uma coisa que tinha sido negociado pela anterior direcção para a compra de VMOC’s e abatimento de dívida e agora vêm com esta notícia da treta ?!
Ao que parece, pela notícia o sporting até pode vender o BF por 100M que na prática só recebe 49M.
Curiosamente esta notícia sai no dia da transferência do Félix .. Jogador que iam pagar 120M a pronto, depois passou para 126M, mas a prestações .. daqui ao que parece o JM mama 12M o benfica recebe 30M a pronto e o resto às “prestações” no entanto o De Tomas do carrosel já assinou .. bonito bonito
O verme que assina a notícia do Sporting, assina também uma sobre o Félix em que curiosamente só diz que o At Madrid superou a clausula com 126M não refere nada de modalidades de pagamento nem para onde vai o dinheiro.
Essa dos 126 vs 120 tem muito que se lhe diga.
Por um lado, quem compra paga o valor pedido, neste caso eram 120 e seria isso que teria de pagar. O carnide não pode recusar nada! Porque essas são as leis das clausulas de rescisão.
Por outro lado, se recebem 126 têm de declarar 126, não 120.
Se querem receber a pronto e o AM não quer pagar a pronto, são eles que têm de se aguentar e pagar pelo factoring….Nunca vi um factoring onde a outra parte é que paga os custos. Se fosse por isso o AM pedia um empréstimo e pagava menos que os 6M em juros…. Uma taxa de 5% é elevada para os dias de hoje.
Esse negócio cheira a irregularidades por todos os lados.
Hoje, nas tvs, já falam em 108 M, visto ser o Benfas a pagar os 12M ao Mendes.
Claro que não faz sentido ser o Benfas a fazer o factoring.
Isso é só porque não querem dar o braço a torcer.
Não seria mais simples aceitarem os 70M em 3 ou 4 tranches?
Agora, apesar de ser sempre um excelente negócio, estão a passar por mentirosos aos olhos dos benfiquistas (não é dos lampiões, que esses comem tudo o que o bandido diz).
A Assembleia Geral do próximo dia 6 de Julho de 2019 será um acontecimento histórico para o Clube e para os Sportinguistas, e o culminar de um processo de linchamento público e assassínio de carácter do ex-presidente do Sporting, processo este que durante mais de um ano moveu todo o país numa onda de solidariedade nunca antes vista. Tornou-se um autêntico desígnio nacional.
Televisões, rádios, jornais, personalidades da sociedade das mais variadas áreas, rivais, políticos, todos unidos num mesmo objectivo, de não apenas retirar Bruno de Carvalho da presidência do Sporting Clube de Portugal, mas de destruir o homem e cidadão.
As mais altas figuras do Estado como o Primeiro Ministro de Portugal, o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da República, não ficaram indiferentes as imagens (misteriosamente disponíveis para as televisões instantes depois do acontecimento mediático que foi a invasão de Alcochete) e dedicaram ao assunto o tempo e a relevância que não encontraram, por exemplo, para o assassinato de um adepto em frente ao Estádio da Luz, ou para o rasto de terror e destruição deixados pelas claques do clube do regime num Hotel onde se encontravam adeptos de um clube holandês, tal era a importância do nosso Clube naquela altura.
O resultado da próxima AG é já conhecido faltando apenas o seu registo em acta.
Na minha opinião este resultado é o melhor que poderia acontecer ao ex-presidente do Sporting, pois esta confirmação de expulsão fará de Bruno de Carvalho um Mártir, e será uma mancha eternamente associada à Direcção que actualmente gere os destinos do Clube. Uma decisão que envergonhará a história centenária do Sporting Cube de Portugal.
Quanto à Bruno de Carvalho, acredito que seguirá a sua vida como faria caso não houvesse expulsão, acompanhando a distância o Clube que serviu durante 5 anos.
Para memória futura deixo algumas das razões pelas quais Bruno de Carvalho (e também Alexandre Godinho, que geriu o processo de construção do Pavilhão João Rocha) deve ser expulso de sócio, responsabilidade partilhada com os restantes membros do anterior CD, que lideraram o Clube no período mais próspero e sustentável do Sporting Clube de Portugal e da sua SAD:
– Recuperação do Orgulho Sportinguista.
– Reestruturação Financeira que permitiu ao Clube recuperar credibilidade, capacidade negocial e cumprir os compromissos com parceiros e credores.
– Recuperação de passes de 37 jogadores valorizada em 41 milhões de euros, que o Clube encaixou em transferências
– Redução da dívida bancária em mais de 103 milhões de euros entre Junho de 2013 e Dezembro de 2017.
– 200 milhões de euros em vendas de jogadores em que 154 milhões de euros são mais valias, atingidos em Dezembro de 2017.
– Vindos da pior classificação de sempre do Clube no Campeonato Português, Sporting consegue a entrada directa na Liga dos Campeões.
– Maior venda da história de um jogador português na I Liga, João Mário para o Inter de Milão por 45 milhões de euros.
– São efectuadas 4 das 10 maiores transferências de sempre do Sporting.
– Duplicação dos activos da SAD em relação a 2013 para os 283 milhões de euros.
– Reestruturação e forte investimento no Atletismo com o objectivo de recuperar a hegemonia nacional sob o lema “Ganhar o Futuro” e com Carlos Lopes e o Vice-presidente para as modalidades Vicente Moura a liderarem o projecto.
– Regresso de Carlos Lopes ao Clube para ser Director do Departamento de Atletismo do Sporting.
– Contatação de Sara Moreira, Leonor Carneiro, Lecabela Quaresma e Eduardo Mbengani para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting, em 2015.
– Contratação de Nélson Évora, Rui Pedro Silva, Marco Fortes, Rasul Dabo, Jorge Paula, Helio Gomes, Bruno Albuquerque e Marcos Caldeira, que deixam o Benfica para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting em 2017.
– Contratação de Jéssica Augusto, Leonor Tavares(regresso), Sandy Martins e Licínio Pimentel, entre outros, para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting.
– Regresso em 2018 dos atletas Edi Maia, Tiago Boucela, Carla Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Inês Monteiro e o concurso de outros como Yazaldes Nascimento, Alberto Paulo, Tiago Aperta, Miguel Moreira, Miguel Marques, Luís Monteiro, Tiago Costa, Nuno Lopes, Cláudia Bobocea, Evelise Veiga, Cátia Pereira, Carina Vanessa, Rosalina Santos e Dorothé Évora.
– Melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo torna-se o Sócio 100.000-0 do Sporting Clube de Portugal.
– Eric Cantona torna-se o Sócio 150.000 e o Sporting entra para o top5 dos clubes com mais sócios.
– Entrada no Top 3 Mundial dos Clubes com mais sócios, um aumento de mais de 60% ultrapassando a fasquia dos 170 mil sócios.
– Aumento da média de assistências do Estádio José Alvalade, de 26.521 espectadores para os 43.077 mil espectadores por jogo.
– Sporting torna-se em 2017 o Clube em Portugal com maior média de ocupação do seu Estádio (86,7%) segundo dados da Liga Portuguesa de Futebol.
– Pela primeira vez é ultrapassada a barreira dos 50 mil espectadores no novo Estádio José Alvalade.
– Publicação detalhada no Jornal Sporting de todos os negócios efectuados após o fecho do mercado.
– Auditoria detalhada as anteriores direcções, conforme prometido em campanha.
– Passagem na totalidade do valor das quotas para o Clube.
– Três presenças na Liga dos Campeões de Futebol em 5 anos.
– Sporting obtém os maiores encaixes de sempre em prémios nas competições europeias.
– Regresso das noites europeias a Alvalade em duelos com outros gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona, Borussia Dortmund e Juventus.
– Todas as épocas com resultado positivo no Clube (inédito).
– Renovação com jovens com potencial com cláusulas de rescisão elevadas para melhor negociação futura.
– Abertura do Canal Oficial do Clube, a SportingTV, com arranque as 19h06 em 17 de Julho de 2014.
– Concretização do melhor contrato de direitos televisivos em Portugal (Contrato NOS) no valor de 515 milhões de euros.
– Lançamento de um novo site com novas funcionalidades com destaque para a área de Sócios e Loja Verde Online.
– Fim da Gamebox adepto que passou a ser exclusivo para Sócios.
– Simplificação do processo para converter Adeptos em Sócios com maior facilidade, com a criação do inovador “Sócio num Minuto”.
– Criação do Cartão Pré-Pago.
– Criação da Campanha “Regresso num Minuto”.
– Criação do “Bilhete Anticrise” (7 euros exclusivo para Sócios).
– Criação de nova quota mensal de 6 euros.
– Possibilidade de pagamento da Gamebox em três prestações sem juros.
– Sporting revoluciona no ambiente digital leonino com a criação da “Onda Verde” que
proporciona um crescimento de seguidores nas redes sociais, para 2,4 milhões de fãs, com partilhas de fotos por todo o Mundo. #OndaVerde, #VocesSabemLa e #DiadeSporting são hashtags que se entranharam no léxico digital.
– Lançamento da campanha “Dá-me a Tua Camisola” que a partir de 2017/2018 permitiu que os sócios pudessem desenhar a camisola alternativa.
– Reformulação gráfica do site do Sporting e melhor gestão das redes sociais do Clube.
– Criação do conceito “Made In” Sporting, de forma a potenciar jogadores da formação. Na final de Paris 10 dos 14 jogadores utilizados foram formados no Sporting, imortalizados como “Os Aurélios”, levando Portugal à conquista do maior Título de Selecções da sua história.
– Protocolo com a Salutare para a utilização de câmara hiperbárica na reabilitação física de atletas de 10 modalidades.
– O Sporting torna-se no primeiro Clube em Portugal a vender bilhetes online para um pavilhão desportivo e para o futebol.
– Sporting é o primeiro Clube Português a apresentar um Relatório de Sustentabilidade.
– Alteração na estrutura do Clube com implementação de uma sistema de meritocracia, com avaliação de desempenho para melhor cumprimento dos objectivos, reconhecimento e motivação.
– Dinamização da Fundação Sporting cujo trabalho ao nível da responsabilidade social mereceu destaque a nível Nacional e Internacional ao ser-lhe reconhecido o estatuto de IPSS que a partir daí manteve ano após ano.
– Criação da Sporting Training Academy.
– Criação do Departamento de Alto Rendimento sob a liderança de Ricardo Porém.
– Criação da Sporting Summer School, oferta que permite a jovens treinadores residirem na Academia Sporting durante os meses de Julho e Agosto e frequentarem um curso para treinadores com o selo de qualidade Sporting, em áreas como o treino, preparação física, psicologia do rendimento, recrutamento e área clínica.
– Projecto pioneiro de parceria com o ISEG para Master de Gestão Desportiva, com o objectivo de desenvolver o tecido desportivo profissional, aposta forte na formação superior na área de Gestão.
– Desenvolvimento de um sistema de aprendizagem direccionado para jovens atletas com dificuldades escolares, com a criação de cursos vocacionais de 3 anos e com equivalência do 12º ano, leccionados na Academia, e possibilitando aos jovens poderem ser canalizados pela Fundação Sporting e pela sociedade civil.
– Criação de um Master em Saúde Desportiva para profissionais de clubes de pequena e média dimensão, supervisionados por Frederico Varandas.
– Realização do SCP Legends, jogo com estrelas do Universo Leonino (Futre, Peixe, Manuel Fernandes, Marinho, Augusto Inácio, Carlos Xavier, Sá Pinto, Cadete, Dani, entre outros) no Estádio José Alvalade para homenagear antigas glórias do Sporting já falecidas: César Nascimento, Osvaldo Silva, Vitorino Bastos e Vítor Damas.
– Uniformização da imagem dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal devolvendo a estes lugar de relevo na vida do Clube.
– Realização Anual do Congresso dos Núcleos (2017).
– Reabertura do Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Nova Iorque depois de anos fechado.
– Abertura do Núcleo do Sporting da Assembleia da República.
– Expansão da Marca Sporting pelo Mundo com abertura e reabertura de Núcleos e abertura de Escolas Academia Sporting (EAS) garantindo a presença em 4 continentes.
– Retirada do número 12 das camisolas e atribuição simbólica aos Sócios e Adeptos do Sporting.
– Requalificação do Estádio José Alvalade com modernização dos balneários e recuperação definitiva do relvado que tantos problemas apresentou desde a inauguração.
– Obras de manutenção e recuperação no Multidesportivo onde trabalham mais de 1500 atletas.
– Intervenções de fundo e beneficiação no Pólo EUL.
– Requalificação da Academia com o aumento do número de campos de treino.
– Colocação de rede de protecção em ambas as bancadas superiores de Alvalade para evitar quedas no fosso.
– Criação da Caixa de Segurança para as claques adversárias.
– Criação do Gabinete Psicológico, de Nutrição e Fisoterapia.
– Parceria com o Football Aid com a realização de jogos no Estádio de Alvalade, com todo o dinheiro angariado a reverter para a Fundação Sporting.
– Criação e realização anual do Congresso Internacional “The Future of Football”.
– Luta sem tréguas pelo reconhecimento dos Campeonatos de Portugal conquistados entre 1922 e 1938.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol e no desporto junto do Governo, AR e Presidente daRepública.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol e no desporto, no Parlamento Europeu e Comissão Europeia.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol, na Liga Portuguesa de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol.
– Apresentação de propostas concretas para alterações do futebol à UEFA e FIFA.
– Proposta do Sporting para o fim dos fundos torna-se uma realidade.
– Proposta do Sporting para introdução de novas tecnologias no futebol ( VAR) torna-se uma realidade.
– Realização do Dia da Criança Encontro EAS com a presença no relvado de Alvalade de 26 Escolas EAS e mais de 3000 crianças entre os 7 e os 11 anos.
– Campanha “Missão Pavilhão” com a participação de 22.000 Sportinguistas que ajudaram na construção do Pavilhão João Rocha.
– 6 Taças Europeias conquistadas em 4 modalidades distintas.
– Realização Anual do Treino Solidário em Alvalade em que os Sportinguistas são convidados a trazerem um presente para a Fundação Sporting.
– Renovação do Museu Sporting.
– Criação da ´Gala Honoris Sporting` que homenageia e destingue profissionais e atletas do Sporting Clube de Portugal através da atribuição dos Prémios Honoris Sporting.
– Homenagem aos Heróis da Conquista da Taça das Taças com uma viagem dos Campeões à Antuérpia e ao Estádio onde conquistaram o título frente ao MTK, e onde puderam rever os adversários da final.
– Nova deslocação a convite do MTK para inauguração do seu novo Estádio com a presença uma vez mais dos nossos Campeões de 64.
– Unificação da “Curva Sul” com o Estádio a entoar a uma só voz “O Mundo Sabe Que”.
– Reconhecimento em 2013 do Sporting como Superbrand com atribuição de um Trófeu que todos os anos temos reconquistado desde então.
– Construção da Cidade Sporting numa área superior a 30 mil metros quadrados.
– Abertura do Pavilhão João Rocha, o maior e mais moderno pavilhão polidesportivo de Portugal.
– Abertura da Rua Prof.Mário Moniz Pereira.
– Inauguração da Estátua na Rotunda Visconde de Alvalade
– Homenagem a José Travassos com atribuição de uma rua com o seu nome.
– Homenagem a Vitor Damas com a atribuição de uma rua com o seu nome.
– Construção de 3 campos de futebol como complemento do Pólo EUL: Campo Fernando Peyroteo, Campo Luís Figo e Campo Cristiano Ronaldo.
– Novo Museu Sporting com enfoque nos Títulos Internacionais.
– Mural com o nome de todos os Sportinguistas que contribuíram para a construção do Pavilhão João Rocha.
– Reconhecimento Internacional do Sporting como referência Mundial no Desporto Adaptado reforçando valores identitários do Clube como a inclusão.
– Criação do Gabinete de Apoio ao Atleta e Famílias para o Futebol e Modalidades.
– Criação do Gabinete Sporting Olimpics.
– Maior delegação de sempre do Clube nos Jogos Olímpicos com 32 atletas em nove modalidades, no Rio 2016.
– Abertura da Loja Verde no Pavilhão João Rocha.
– Abertura da Loja Verde no centro de Lisboa para aproximar o Clube dos turistas.
– Abertura de Novas Escolas Academia Sporting pelo Mundo
– Homenagem a Fernando Peyroteo no derby com o Benfica com os jogadores leoninos a envergarem camisolas com o nome de Peyroteo.
– Homenagem a Fernando Peyroteo com destaque de capa e suplemento especial no Jornal Sporting.
– Homenagem a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo no Núcleo da AR.
– Homenagem a Mário Moniz Pereira com a Corrida Sporting a ser rebaptizada com o seu nome.
– Primeiro Semestre de 2016/2017 SAD apresenta o melhor resultado de sempre com lucro de 46,5 milhões de euros.
– Sporting regista em 2017 um volume de negócios recorde na sua História atingindo um valor de 173 milhões de euros.
– Batido Recorde Nacional de assistência num jogo de Futebol Feminino, em Portugal, com 9.263 espectadores no Estádio José Alvalade (vitória por 1-0 sobre o Sporting de Braga).
– Batido o Recorde do acto eleitoral mais participado de sempre do Sporting Clube de Portugal com 18.661 vpotantes + 1469 votantes por correspondência.
– A SportingTV torna-se no canal do cabo a reter o maior número de espectadores durante as 24 horas, chegando aos 48.000 espectadores entre as 21h e as 22h30 de 4 de Março de 2017.
– Criação do Sporting Paralympics e reconhecimento do Sporting como Clube nº1 do Mundo no desenvolvimento do Desporto Paralímpico contando com mais de 150 atletas divididos em 12 modalidades.
– Criação do Gabinete Médico para Atletas
– Criação do Gabinete Psicopedagógico para acompanhamento do aproveitamento escolar dos jovens da Academia.
– Sporting adere a iniciativa da Associação Amigas do Peito na batalha pela prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, onde para além de sustentar a “Onda Rosa”, promove actividades e campanhas de sensibilização onde estiveram presentes as jogadoras do Futebol Feminino e os jogadores de Futebol Senior a actuar oficialmente com camisolas com o laço rosa, símbolo da causa, camisolas estas que posteriormente foram postas a venda com a receita a reverter integralmente para a Associação.
– Iniciativa Sporting de angariação de alimentos, roupas e agasalhos para os bombeiros e populações afectadas pela vaga de incêndios no verão, recolhe mais de 20 toneladas de bens com participação activa dos Núcleos do Sporting em Portugal.
– Iniciativa Jubas Athletics Kids organizado pela Academia Sporting de Atletismo para centenas de crianças dos 6 aos 12 anos conhecerem e experimentarem as modalidades do Clube.
– Assinatura de um memorando de entendimento com o Governo da Costa do Marfim no intuito de fornecer conhecimento e contribuir no desenvolvimento do desporto daquele país.
– Participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, iniciativa que contou com a presença de dezenas de atletas das diversas modalidades do Clube durante 5 dias com o objectivo de a Marca Sporting no universo turístico.
– Comemorações do Centenário de Fernando Peyroteo com diversas iniciativas e homenagens ao maior goleador da história de Portugal.
– Atribuição à Fernando Peyroteo do eterno nº 9 de sócio.
– Alteração da designação da Tribuna Centenário para Tribuna Peyroteo.
– Encontros com a FPF para a promoção e reconhecimento de Fernando Peyroteo como o jogador com melhor rácio jogos/golos da história do futebol mundial.
– Inauguração da Exposição Viagem à China nas comemorações dos 40 anos da primeira deslocação do Sporting à China e que posteriormente teve todo o material transferido para ser exposto em Pequim.
– Presença do Sporting na Inauguração da Exposição Moniz Pereira e assinatura de protocolo entre o SCP e o Instituto Português do Desporto para desenvolvimento de programa anual tendo em vista a divulgação da obra de Moniz Pereira.
– Criação do mote “Feitos de Sporting”.
– Visita anual das Escolas Academia Sporting (EAS) à Academia de Alcochete.
– Criação do Serviço Educativo do Museu Sporting
– Reforço no Ecletismo com as modalidades a passarem de 35 para 55 no total.
– Sporting recebe pelo segundo ano o Certificado de Qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquetebol atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em 2017.
– Regresso do Hóquei em Patins como modalidade oficial do Clube, com a conquista da Taça Cers na época de estreia.
– Regresso do Ciclismo como modalidade oficial do Clube.
– Regresso do Voleibol como modalidade oficial do Clube com a conquista do Campeonato Nacional no ano de estreia do Pavilhão João Rocha.
– Regresso do Futebol Feminino como modalidade oficial do Clube com a conquista do Triplete na época de estreia e conquista de todos os Títulos nos escalões de formação.
– Conquista dos Títulos Nacionais em todas as modalidades de Pavilhão selando com chave de ouro a época de estreia do Pavilhão João Rocha e a melhor de sempre das modalidades.
– Sporting torna-se membro fundador da Associação Europeia de Clubes de Goalball ocupando a Vice-presidência do G4.
– Sporting ultrapassa o Barcelona a nível de ecletismo com 8 modalidades a disputar as respectivas “Champions”.
– Assinatura de parceria com a ECADInt para a construção de 10 Escolas Academia Sporting em território chinês.
– Abertura da Escola Academia Sporting em Chalandri, Grécia, a 30ª na Europa.
– Abertura da Escola Academia Sporting em Washington D.C. com 77 crianças.
– Inauguracão da Escola Academia Sporting de Florianópolis, a primeira em solo brasileiro, liderada por Carlos Saleiro e Pedro Silva, ex-jogadores leoninos.
– Recuperação do Orgulho Sportinguista.
Apesar de extensa, é provável que a lista esteja incompleta. Haverá muito certamente mais razões para a “expulsão”.
Como antes escrevi, a autoria destes resultados não poderá nunca ser atribuída apenas a Bruno de Carvalho.
Para além dos membros da sua Direcção, Rui Caeiro, Carlos Vieira, José Quintela, Alexandre Godinho, António Rebelo, Luís Roque, Luís Gestas, Bruno Mascarenhas, há que responsabilizar todos os funcionários, directores, treinadores, atletas, sócios e adeptos, que durante 5 anos alimentaram uma Gigantesca Onda Verde e Branca de Paixão e Orgulho Sportinguista, liderada, isto sim, por Bruno de Carvalho!
Nem Bruno de Carvalho teria feito tanto sem o apoio e dedicação dos Sportinguistas, nem nós Sportinguistas teríamos conseguido tudo isto sem o esforço e devoção de Bruno de Carvalho ao Sporting!
Dia 6 de Julho chegará ao fim mais um ciclo na vida do Sporting Clube de Portugal, mas marcará o início de outro ciclo pela recuperação do Clube que tanto amamos.
Fácil, fácil teria sido que BdC tivesse ido a eleições e perdido nas urnas (com ou sem churrasquinho). Tinha-se acabado com esta novela das “divisões” internas. Assim nunca irá acabar.
Mas então o rogerinho pode não cumprir os estatutos dizendo que há normas que são ilegais (baseado em quê? na sua sapiência ou patuá de vendedor de banha da cobra?) e o gordo a abater não pode criar um concelho fiscal e uma nova PMAG baseado em pareceres de professores catedráticos e afins?
E o gaguinho queriducho das fotos em tronco nu e das medalhas no bolso, pode dizer que os jogadores da formação não prestam e o gordo a abater não pode vir para o facebook dizer que os peseteros são isso mesmo, peseteros?
Quer dizer, se percebi bem, o rei teria que ter abandonado o castelo, só porque todo o mundo exterior queria tomá-lo de assalto.
Lá se vão as idílicas mensagens de alguns filmes como o sr dos aneis…
Creio que depois deste extraordinário exercício recordatório do consócio JHC, a submarinagem encornada que por aqui vadia e vagueia, irá hibernar por uns dias na base secreta do Seixal.
Quanto aos “expulsionistas” ( El expulsionismo (pushing en ingles) es una politica nacionalista, que busca sacar del terrirotio a personas “no deseadas”), …..penso que nem o irão ler, porque pesos na consciência e 8 horas/dia de sono solto e profundo, não vão de par.
Eu ainda me pergunto como há por aqui gente que não quer ver as evidencias. Ou são rabolhos infiltrados ou é gente que se sente enganada e agora não quer dar o braço a torcer. O nosso SPORTING já não é nosso outra vez, isso acabou e cada vez mais é evidente. Nem falo do antigo presidente e da sua direcção, falo do rumo que trazíamos e do que temos agora. Isto não se pode branquear, dêem as voltas que quiserem e partam as espinhas que quiserem. Por isso acho que a luta e a resistência (em bom português) serão o que nos salvará. Saudações Leoninas
Sendo novo nestas paragens, ainda não conheço suas normas e regras, pese embora pensar que no essencial deverão ser iguais às de outros lugares similares, onde a clonagem e utilização de nicks alheios dá como prémio = expulsão imediata sem delongas nem explicações: RUAAAAAA com o fdp
A capa do CMERDA e as declarações de Carlos Vieira reportadas pelo jornalista do Expresso
17h10: A advogada Sandra Martins interrompe também por momentos a inquirição para perguntar com ironia à procuradora se a testemunha também fazia parte dos grupos de WhatsApp. Gera-se uma confusão no tribunal pelas perguntas de Cândida Vilar a Carlos Vieira. Os advogados protestam devido à orientação da inquirição. “Viu nas imagens de televisão o oficial de ligação Bruno Jacinto” foi a última pergunta de Cândida Vilar a Carlos Vieira. E a que causou mais celeuma.
17h17: Agora é o advogado do Sporting que conduz a audição e faz mais perguntas a Carlos Vieira sobre as reuniões no clube nos dias que antecederam o ataque a Alcochete. “Bruno de Carvalho disse aos jogadores na reunião: ‘contamos convosco para dar a volta a isto’. Os jogadores estavam calmos”. E tal como o antigo presidente do Sporting, sublinha que Acuña afirmou que a questão com os adeptos estava sanada.
17h27: Momento de tensão entre os advogados de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira devido às questões colocadas pelo primeiro à testemunha. Pouco depois, Eduardo Nicodemus, arguido ouvido de manhã no tribunal, sentiu-se mal e teve de sair da sala de audiências
17h31: Termina a inquirição a Carlos Vieira. Bruno de Carvalho sai da sala, mas antes disso cumprimenta um a um os jornalistas.
Atentem que o Rascord fez a cobertura, mas não vi relatos das declarações de CV.
É esta merda de informação que temos, pois a capa do CMerda diz:
“Vice tira tapete a Bruno. Carlos Vieira diz que direção sabia que jogadores tinham sido ameaçados”
Ora da descrição das declarações feitas pelo Expresso é redondamente mentira.
Mas mais, a ser verdade o diz a CMerda então o Carlos Vieira (membro da direção) tinha que ter agido….
E assim se vai passando a MERDA da informação em Portugal …
Daqui por um ano…sai num quadradinho no meio do jornal, a dizer que realmente CV não disse aquilo… que a fonte não era credível como o jornal achava que era…
A p%$% que preside ao SJ agora não fala… nem a ERC… este país é uma estrequeira… não sou apologista, mas isto só vai lá quando aparecer um ou outro pendurado num poste…
Veja aqui a resposta completa onde até acrescenta dados novos e importantes que diz não ter sido questionados em tribunal.
Quer o responsavel da segurança que esteve reunido com a policia, quer os próprios orgãos policiais, não reportaram nenhuma anormalidade em relação ao jogo da Madeira, mas o melhor é mesmo ler:
O dia de ontem foi uma decepção para os pasquins da Cofina e demais OCS.
Tanto assim foi que dedicaram a noite ao glaciar na testa lampiã que foram os 120/30 milhões pelo Fonix.
Estão como a procuradora. De todos os argumentos incriminatórios só restou a alteração da hora do treino!!! A montanha não pariu um rato, pariu uma pulga!
Portanto, a pergunta mais importante da semana é:
Como é que fica o processo de expulsão do BdC a partir do momento em que o PMAG, que ademais é um distinto jurista, veio defender publicamente que é lícito aos órgãos sociais desconsiderarem os estatutos e regulamentos do Sporting sempre que fundadamente estejam convictos de que a actuação anti-estatutária ou regulamentar é imposta ou permitida pela lei?
E agora, acabamos de uma vez por todas com esta parvoíce da expulsão do Bruno ou expulsamos também o Rogério Alves?
Isto está bonito, está!
SL
A resposta está nos Estatutos (Os Estatutos… Os Estatutos…)
“Com tal atitude, de forma voluntária e dolosa o PMAG e restantes membros violaram o disposto na alínea c), do n.º 1, do artigo 21º dos Estatutos, que perentoriamente, determina que são deveres dos sócios, “cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos seu dirigentes
Tal comportamento preenche o conceito de infração disciplinar por “desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais” conforme alínea a), do n.º 3 e n.º 1. do artigo 28º dos Estatutos do SCP.”
Assim sendo, estamos todos de acordo que Rogério Alves está a manter que é lícito desconsiderar os Estatutos, (opondo-se argumentativamente aos mesmos) , cabendo-nos por conseguinte a nós sócios, através duma AG, o dever de lhe aplicar a pena de EXPULSÃO estatuída.
Bruno Fernandes regressa hoje.
Vai na volta e ainda fica mais um ano.
Não me parece que seja um problema, já que não é gajo para se acomodar ao estatuto que tem no plantel.
Até vem ai o EURO, portanto seria uma boa noticia ficar no plantel.
Se bem que alguns “fantasmas” da rescisão ainda vão estar presente nos adeptos.
Se não sair agora não sairá em Janeiro certamente… se não dão agora o que Sporting quer não será em Janeiro que irão dar…
Se não sair não é problemático desde que consigamos nos livrar de todo o entulho que temos no plantel!
A chave financeira desta pré epoca estará ai… na capacidade de rentabilizar todo o entulho que temos, o que sinceramente acredito que será difícil!
Em jeito de brincadeira até dava 10/20% dos passes desse entulho todo ao Mendes ou a outro empresário milagroso se estes fossem capazes de os colocar por preço aceitável em algum lado!
Sim eu sei que há pessoal que, que por exemplo prefere ter um lavradio que tenta vender há anos e que só lhe dá despesa, do que dar uma pequena percentagem a alguém que o consiga vender…
E continua a glorificação do mandato presidencial do Bruno. É impressão minha ou não fomos campeões nacionais uma única vez’? É impressão minha ou as toupeiras agarraram as rédeas do poder no futebol português durante o mandato do Bruno? É impressão minha ou o Bruno é o homem que lampiões e andrades gostavam de ver na Presidência do Sporting? É impressão minha ou durante o mandato do Bruno deixamos de investir na Academia? É impressão minha ou foi com o Bruno que se contratou contentores de jogadores que nem nos distritais tinham lugar ou um treinador milionário que nos deu uma Taça da Liga contra o Setúbal?
Há aí muita coisa que é mesmo impressão tua.
Por onde começo? Vou começar por onde tens razão.
Não fomos campeões uma única vez, é certo, mas deixámos de estar fora do top 6 e de acabar as ligas a 30 ou mais pontos dos rivais e passámos a lutar mesmo por campeonatos. Houve até uma vez em que devíamos ter sido campeões. Deixámos de fazer no máximo 65 pontos e fazermos 75 pontos passou a ser fraco. Foi uma evolução gritante nos resultados do futebol, o que faz com que a tua única impressão que corresponde à verdade seja apenas, na prática, meia verdade.
As toupeiras não agarraram as rédeas de coisa nenhuma no mandato de Bruno, quando muito agarraram-nas (tirando-as ao Porto) no mandato de GL. Tiveram e têm as rédeas na mão apesar de BdC e não por causa de BdC.
BdC é o homem que (sobretudo as toupeiras) NÃO QUERIAM ver à frente do Sporting. O Varandas tem muito mais o perfil do presidente que as toupeiras querem à frente do SCP.
Não foi durante o mandato de BdC que deixamos de investir na Academia, a tua impressão está errada.
Os mandatos em que se contrataram contentores de jogadores que nem nos distritais tinham lugar e em que isso prejudicou mais o clube foram os mandatos de JEB e GL.
O treinado milionário deu-nos uma taça da liga, é certo, mas também nos deu uma época com 86 PONTOS!
Para teres uma ideia, o Sporting desde 1999/2000 até BdC fez duas vezes 75 pontos ou mais (precisamente em 99/00 e em 2001/02). Em ambas foi campeão. Na época antes de BdC o Sporting fez 4.º lugar em 09/10 com 48 pontos, 3.º lugar em 10/11 com os memsos 48 pontos e 4.º em 11/12 com 59 pontos. Na época 12/13, em que BdC entrou já no fim, fez 7.º lugar com 42 pontos, mas todos nos lembramos de estar mais perto da descida do que da Europa. Com BdC fizemos 67 pontos com LJ em 13/14, 76 com MS em 14/15, e depois com JJ fizemos 86, 70 e 78. Vês a diferença ou queres um gráfico?
Isto significa que com BdC voltámos a fazer em regra o nível de pontuações que nos permitem aspirar a sermos campeões. Não garantem nada porque os outros também jogam e por acaso até são donos do toupeiral. Mas voltámos a estar lá. E é por isso que eu fico louco com parvoíces destas, desculpa.
Jonascp, desculpa mas pelo menos a parte dos pontos não é a minha visão, são os pontos que fizemos no campeonato. É de onde vinhamos no futebol e para onde viemos. Hoje em dia se fizermos 75 pontos no campeonato é fraco, há uns anos lutávamos para fazer 60 pontos. As coisas são o que são.
Felizmente eu sou Aquário! Se fosse Gémeos estava explicado porque uns me chamam de Brunista e outros de Lampião! Se calhar é por isso que dizem que opino conforme me dá jeito…
Rui Moreira… muito bons comentários. Concordo. Igualmente os comentários relativos aos estatutos.
Em relação ao Miguel… considero que tem pensamento próprio. Reconhece quando erra. E mesmo que alguém altere o seu pensamento acerca de um assunto pode significar inteligência. Formamos a nossa opinião com base em informações que dispomos, mas muitas vezes temos pouca informação. Mais informação pode fazer com que mudemos a opinião em relação a algo.
Jonascp… parece que tens agenda. Lamento este comentário, mas tenho de dizê-lo. Dá mais gozo trocar ideias com os dois primeiros. Espero que ninguém se sinta ofendido, não era essa a intenção.
De facto o Bruno é capaz de ser um infiltrado do Benfica no Sporting para dar a hegemonia do futebol ao Benfica, por isso é que eles andavam muito preocupados por lá estar.
Esta “desculpa” de enquanto ele lá esteve o Benfica ganhou é capaz de ser a maior estupidez de sempre. Ou os outros anos em que outros lá estiveram e o Benfica ganhou também era culpa deles??
Começou como “Vale e Azevedo”, e terminou como “Vale e Azevedo 2.0”, isto é, menos refinado, mas mais populista. Agora andar a chorar por emprego para dar de comer aos filhos só pode ser para rir. Alguém que mamava 10000€/mês e com as despesas todas pagas, ao fim de 1 ano já esturrou tudo??? Eu sei o que ele quer…
Nem quero imaginar o que se diria de BdC, se a meio do seu mandato, abrisse uma empresa de consultoria financeira e contratasse os seus colaboradores
para trabalhar no Sporting.
sacaio, falhaste a essa aula de propaganda?
Nem ele recebia 10k por mês (isso é facilmente verificavel) nem tinha despesas TODAS pagas (que despesas é que achavas que o clube lhe pagava? a renda da casa? a escola dos filhos?)
Como vês meu grande balde de merda, para seres cartilheiro ainda tens de roer muitos ossos…. aprende com os profissionais, o miguel é o exemplo perfeito, porque hoje te diz A e amanhã B, e quando for preciso ainda diz C…. ele dobra-se e desdobra-se.
Sacaio, já exprimi essa ideia há algum tempo. Como é possível estourar tanto dinheiro em menos de um ano? Cinco anos a receber uma pipa de massa! Mas olhando para a sua vida, não é difícil de imaginar.
Ontem ficamos a saber pela boca do pmag que existem AG sui generis, nas quais a MAG tem o poder de decidir o modo como funcionam. Alguém sabe a norma dos Estatutos que menciona estas AGs pois apenas conheço isto:
Artigo 44°
(Reuniões da Assembleia Geral)
As reuniões das Assembleias Gerais são eleitorais e comuns e ambas podem ser ordinárias ou extraordinárias.
1- nao é nos estatutos mas sim no regulamentos das AGs que está a parte da leitura das actas
2- se querem mesmo levar isso a letra, bem o artigo 19º agora vai começar a ser aplicado, se fosse antes a maior parte de quem intervem nas Ags ja tinha processos disciplinares em cima
1 – Falei em leitura de atas? Ou falei em AGs sui generis, qual o artigo do regulamento que fala nelas?
2 – Foi o Rogerio que te disse que ia começar a aplicar o 19º.? Bem que podia começar pelos pastores e tertulianos que ainda esta semana revelaram dados pessoais de sócios.
Hoje ao meu lado umas meninas falavam de que o Deuzebio teria sido considerado melhor que o CR. Presumo que naquela coisa do 1×1 da SIC. Argumento, ganhou apenas uma bola de ouro, mas por um clube português. É isso?
Tens ai… basta veres o veredicto para perceberes o quão estupida é a decisão… o Ronaldo perde o duelo pelo seu narcisismo…
Querer comparar um dos melhores jogadores de todos os tempos com um dos top 10 da sua altura é só de si ridículo… chegar a conclusão que que o top 10 da sua altura é melhor que um dos melhores de todos os tempos é inqualificável.
Até o Figo foi de longe futebolisticamente melhor que Eusébio!
Mas se até o Rui Costa tentaram durante anos superiorizar ao Figo, só por um ser lampião e outro apesar de mercenário ter sido formado no Sporting!
O inzé era um bom jogador. Um daqueles que nasceu com jeito para a bola.
Mas nem era considerado na altura como o maior. O melhor português sem duvida, mas até tinha na Europa outros nomes mais sonantes que ele.
Basta pensar que na altura a unica forma que a seleccão arranjou de parar o Brasil do Pelé foi a dar porrada. O Pelé contou que levou tanta que pensou em reformar-se depois do jogo…. não estava para isso.
O Ronaldo não só nasceu com jeito mas treinou muito para ser o melhor de SEMPRE. E ainda hoje treina para isso. Já provou que joga em qualquer campeonato e faz a diferenca. O carnide já era campeão europeu sem o inzé….. não foi ele que foi fazer a diferenca na altura. Mas sendo justos, o inzé teria ganho a segunda bola d’ouro se o fdp do jornalista da bola não tivesse votado noutro jogador (a tipica inveja tuga)…. segundo ele era o inzé que merecia ganhar, mas queria dar o voto a outro jogador porque achou que estava garantida (um voto é no resultado pretendido, não é para premiar os perdedores).
É mesmo para alimentar esta coisa de merda. Perdeu pelo narcisismo, lol?! O alcoolismo não vai a jogo? E a capacidade para distinguir os diferentes mariscos?
Comparar números é que não é com eles. Golos, internacionalizações,troféus etc.
No entanto se os boatos forem verdade o Inzé ganha no levantamento do copo e nas sarrafadas na mulher.
Acabou de ser realizado o sorteio da fase principal da UEFA Futsal Champions League, na qual o Sporting saiu no Grupo 1: Ekonomac Kragujevac (Sérvia), Dobovec (Eslovênia) e Mostar SG (Bósnia). ⠀
⠀ ⠀
Eslovênia vai receber esta fase, que acontecerá de 8 a 13 de Outubro.
Bem, eles trocam-se todos:
– “A pena conta-se a partir do momento em que é aplicada e não da suspensão preventiva” é a nova interpretacão da lei, agora as suspensões apenas comecam a contar quando convem… foi uma sorte ter sido em Agosto…. é que podia ter sido suspenso em Maio e assim teria cumprido um ano de suspensão só porque sim.
““Isso não tem qualquer fundamento. No pavilhão cabem 2.000 ou 3.000 sócios. Imagine que vão votar 25.000. Só os que lá estavam dentro é que podiam ouvir. Por outro lado, é evidente o que ele queria: ele falava, os apoiantes dele inscreviam-se todos para falar, ficavam até à 01:00 da manhã e quando fosse a altura da votação já só lá estavam eles”, assinalou Joaquim Baltazar Pinto.”
Pois, agora o PJR só leva 3.000 sócios, mas esperam 25.000, ou seja, não reservaram o Pav. Atlântico porque não quiseram, dado uma afluência de 25.000 (dizem eles).
E aparentemente o BdC tem muitos apoiantes, porque iriam falar durante horas e horas…. Mas ele esqueceu-se que quem tem de falar são os dois sócios que irão ser expulsos, os restantes ninguem pediu nada. Ou seja, atrasar a votacão meia-hora é o mesmo que sair à uma da manha….
Onde é que vão descobrir estes macacos??? Nem conseguem inventar uma história com pés e cabeca.
Henrique Monteiro: “Não se trata de resultados desportivos nem de contas nem de Alcochete. O Sporting não pode ser gerido por quem não conhece a decência”
os letais aqui do sitio podem ajudar a completar a lista
a lista dos integrantes da cabala:
A GNR
O Juiz de instrução do Barreiro
A Procuradora Cândida Vilar
15 juízes do Tribunal da Relação
O Supremo Tribunal de Justiça
O oficial de ligação aos adeptos
O mister bean Geraldes
O gajo do BMW
O Fernando Mendes da JL
O chefe de segurança
O Varandas
O Ricciardi
O Godinho
O Correio da Manhã
O governo dos Estados Unidos
O Álvaro Sobrinho
O PPC
A Doyen
O Paiva dos Santos
A autoridade tributária
O presidente da república
O presidente da federação
O presidente da assembleia da república
O primeiro ministro
O Vítor Espadinha
O Orelhas Vieira
Os sportinga****
O record
A bola
O jogo
O marta Soares
O carlos Seixas
A rita Garcia pereira
A Eduarda Proenca Carvalho
O Sousa cintra
O Torres pereira
A empresa do parque de estacionamento de Alvalade
A Holdimo
A ex-mulher número 1
A ex-mulher número 2
A ex-mulher número 3
O Jorge jesus
O Jorge Mendes
O William Carvalho
O Rui Patricio
O Marco silva
O Octávio Machado
O Rogério Alves
O Estado Português
O bas dost
O vigilante da portaria da academia
O Ricardo Agostinho,
O Cesár Oliveira
O Alexandre Marques
O Nuno Lourenço
O Ricardo Cazal Ribeiro
O Paulo Alvalade
O Maria Cavaco
O Sporting Independente
O Camarote Leonino
O Dia do Clube
As Luvas de Schmeichel
O Sporting És Tu
O Sporting de Verdade
O Nuno Manaia Costa
O Pedro Marques
O Ruben Coelho
O Juvenal Carvalho
André Carreira Figueiredo
O Ruben Proença de Amorim,
O Pedro Quartin Graça
O Nuno Diogo Fernandes
O Rui Franco
O Diogo Froes
O Miguel Ferreira Pinto – o homem dos vídeos na AG
O José Penedo
O Nuno Mourão
O Dias da Cunha,
A Isabel Trigo de Mira
O Carlos Severino
O Rui Morgado
O Pedro Paulino
O José Pedro Rodrigues
O Ribeiro Cristovão
O Sérgio Abrantes Mendes
O Carlos da Cruz Barbosa
O Carlos Barbosa da Cruz,
O Mário Casquilho
O Menezes Rodrigues
O Pedro Madeira Rodrigues
O Margarida Dias Ferreira
O Carlos Araújo Sequeira
O Rui Barreiro
O João Pessoa e Costa
O Rogério Beatriz
O Ernesto Ferreira da Silva
O Rogério de Brito
O Ricardo Andorinho
O Pedro Miguel Moura
O Rui Santos
O Rui pedro braz
* Lista em actualização porque ainda falta saber os nomes de quem, na CIA, estava encarregue desta operação e quem da Mossad era o oficial que coordenou o ataque em alcochete.
4 Julho, 2019 at 8:55
Oh oh oh
4 Julho, 2019 at 8:56
Tens uma fotografia do Varandas no bolso ou estás contente por me ver?
4 Julho, 2019 at 8:59
Grande dia, 4 de Julho, um dia em que se celebra algo do outro lado do lago, mas que por cá será festejado dois dias depois, quando o clube for finalmente purgado…. o exacto oposto da liberdade.
Como foi sugerido aqui na Tasca, dia 6 Julho deverá ser baptizado como O Dia da Ingratidão em homenagem ao grupo dos pseudo 71%, ou será que para a expulsão irão “ajustar” os votos para uma percentagem maior, se calhar 90% seria mais bonito…
4 Julho, 2019 at 9:03
Para aqueles que pensam como o do “A Norte de Alvalade”.
Mas alguma vez existiu alguma direção mais esmiuçada do que a de Bruno de Carvalho?
Ora vejamos.
Ainda antes de ser Presidente, já era o “Vale Azevedo”. E assim o era, porque o “status quo” sportinguista, e não só, viu logo o perigo que alguem com as suas características representava para eles. Por isso é que se fez aquela pouca vergonha nas primeiras eleições a que ele concorreu. O famoso “churrasquinho”, ou a afinação, como lhe queiram chamar!
Que resultou na eleição de um miseravel chamado Godinho Lopes, ultimo refugo do tacho do roquetismo, raspado já do queimado, que ia dando, ou melhor deu, cabe do clube.
Depois, quando foi eleito Presidente, Bruno de Carvalho passou a ser o “garoto” que não ia aguentar 1 mes. Assim foi apelidado por muita da fina nata sportinguista, e pela maioria dos notaveis, principalmente aqueles que perderam o tacho, ou que pensando que o iriam ter, não o tiveram!
Esta gente foi sua inimiga desde o inicio, e foi esta gente que o entalou no final! Com ajuda dos ratos que iam pondo outdoors na 2a circular, ou que ligavam para a policia a fazer denuncias anonimas acerca do homem. Ratos desses que agora se pavoneiam pelas AG’s, e pelos corredores de Alvalade, como se fossem os donos daquilo tudo, so porque vao aproveitando as migalhitas que lhes vão dando!
Isto tudo, mesmo vendo o crescimento que o clube ia tendo a todos os niveis, e isto é factual, mesmo tendo em conta a situação miseravel em que se encontrava em 2013. Aí sim era miseravel! E não agora como querem fazer querer, para ajudar na narrativa de expulsar o homem!
Realmente um gajo tem de estar a espera de ouvir tudo! Não houve nenhum dirigente de nenhum clube em Portugal, tão esmiuçado por toda a gente, tanto interna ao clube como externa, como Bruno de Carvalho! Se calhar tambem por culpa propria, pelas caracteristicas do seu feitio, mas foi!
O Sr. Varandas, comparado com ele, está no paraíso! Até se pode rir no dia da invasão a Alcochete, que ninguem na comunicação social fala nisso! E se fosse Bruno de Carvalho a faze-lo, como seria?
E agora o senhor esta muito indignado por alguns adeptos do Sporting serem implacaveis com Varandas, por estarem atentos a tudo o que é estatutos etc etc etc. Se assim estão, é porque tudo em varandas, e naqueles que o rodeiam, tresanda a esterco. Tudo aquilo que aconteçeu no Sporting no ultimo ano cheira a esterco. Muitas das pessoas que infelizmente se reaproximaram do Sporting, e digo infelizmente porque quando la andaram no clube foi sempre a descer, tresandam a merda!
É por isso que as pessoas andam desconfiadas, e fazem bem em andar!
Porque ao contrario do que aconteçeu no tempo de Bruno de Carvalho, as pessoas que agora não concordam vão a AG e falam! Não ficam em casa a fazer post em blog’s. Não se ficam pelas reuniões de conspiração, nas pastelarias da capital.
Apareçem nas AG’s e falam, como fizeram na ultima, em que 99% das intervenções foram contra o Varandas.
Depois é normal que pessoas como Rogerio Alves tenham de ouvir dizer da boca de alguem, que essa pessoa não se lembra que ele tenha ido a algum AG nos 5 anos de Bruno de Carvalho. Porque não iam. Ficavam em casa, ficavam nos restaurantes a conspirar, ou aproveitam qualquer minuto que as televisões lhes davam, para ir cortar na casaca de Bruno de Carvalho!
Querem paz? Trabalhem para ela! Calem as pessoas com trabalho! Foi isso que Bruno de Carvalho fez, enquanto teve cabeça para tal!
O Sporting está cheio de merda, mas é na sua cupula! São os notaveis a maior doença do Sporting! O falecido João Rocha percebeu isso bem, e ainda teve o descernimento de bater com a porta a tempo de não se queimar! Bruno de Carvalho não teve o mesmo descernimento, e foi até ao fim, e hoje paga por isso com o corpo!
4 Julho, 2019 at 9:11
Isto tudo!!!
O Sporting está cheio de merda na sua cúpula e não só…
4 Julho, 2019 at 9:22
Comecei a escrever comentário lá. Não publiquei. Completa deceção. Ainda aqui há umas semanas defendi o autor do blogue. Faço hoje aqui o meu reconhecimento de que estava redondamente enganada. Com muita pena minha.
4 Julho, 2019 at 9:45
Foi um texto decepcionante do Zé, nem quis acreditar que ele escreveu aquilo.
4 Julho, 2019 at 11:02
Nunca tive uma relação de grande concordância com o Zé e com o ANorte, e se juntar ai o Virgilio ainda fica pior, mas concordo com a ideia geral deste texto.
Tambem acho que ha mais escrutínio a esta direcção neste primeiro ano do que à de BdC.
O primeiro ano de BdC teve escrutinio de quem? Alguns “notaveis”
O primeiro ano de varandas tem escrutinio de alguns notaveis e de muitos socios e adeptos, porque ele não é uma figura consensual. O lema dele só aconteceu verdadeiramente no 1o mandato de BdC, aí sim havia união.
Agora não, nao ha uniao e ha muito mais contestacao ao Varandas do que a que BdC teve no 1o ano, e acho que é disto que o Zé fala
4 Julho, 2019 at 11:40
Não é escrutínio. É tentativa de escrutínio!
4 Julho, 2019 at 11:49
Epah não…desculpa mas não…
O que aconteceu ao BdC é que aos poucos foi ganhando a confiança das pessoas e por isso esse escrutinio foi diminuindo de intensidade.
Quantos disseram que a questão do Bruma ia dar merda? Quantos disseram que não renovar com o Juju era um erro? Quantos disseram que o braço de ferro com os bancos era um erro?
Mas o BdC aos poucos foi conquistando as pessoas, convencendo que estava a trabalhar pelo bem do Sporting, que não era maluco e as coisas eram possíveis…e que saiamos melhor do que o esperado de cada situação.
Por isso é que eu estou sempre a dizer. O meu ponto de partida para o BdC ou para o Varandas foi exactamente o mesmo. Mas um foi-me dando confiança e puxando para dentro, o outro empurra-me para fora e tira-me confiança…
4 Julho, 2019 at 11:56
Nao acho. BdC quando entrou estavamos todos a acabar de tirar de la o Godo, todos unidos nessa merda. Quando entrou, entrou com muito mais margem de manobra por nossa parte.
Todos os que falaram do Bruma, bancos ou jesualdo, foram os notaveis.
4 Julho, 2019 at 12:03
Epahh…muito mais gente que os notáveis. Eu fartei-me de ouvir que ele ia dar cabo do Sporting. Era porque a banca ia dar cabo dele na negociação, que os putos estavam todos a fugir, que o Juju era o homem certo no local certo…muito mais gente que 1 ou outro notável.
O Varandas tinha acabado de ajudar a tirar o BdC, com mais de 70% de pessoas a votar para isso…
O BdC foi ficando com muito mais apoio com o tempo…
4 Julho, 2019 at 15:40
Mas como é que podes dar margem de manobra a um gajo, a uma classe que é parte do problema ? Da golpada ? Nao reconhecer é nao querer ver o problema todo.
4 Julho, 2019 at 12:00
Além disso é fácil de explicar…
BdC com a banca.
Firme. Posição forte, chamou ao orgulho dos Sportinguistas, bateu o pé e as pessoas obviamente entre BES e o Sporting tomaram o lado do SPorting (e por inerência do BdC). Ganhou e conseguiu o acordo.
Varandas com a banca ou credores:
Não sei…está a demorar uma eternidade a apresentar o que quer que seja e só se sabe queixar da herança…
BdC com Bruma:
Firme. Puxou ao orgulho dos Sportinguistas contra o Bruma. Forçou a posição do Sporting, ganhou.
Varandas com os que rescindiram.
Negociou…andou pelo mundo a negociar acordos bem baixos e diz que “é a vida” no final…
É por isso que o BdC foi conquistando pessoas e o Varandas as vai perdendo…
4 Julho, 2019 at 12:34
Tens um bom exemplo no Bruma
Com BdC, Bruma fdp para cima
Com Varandas, Tiago Djalo e outros putos da formação “vão se embora enquanto é tempo”
Mas vamos concordar em discordar. Concordo muito contigo na parte do orgulho Sportinguista, isso tens toda a razão
4 Julho, 2019 at 14:24
Bruno não me recordo de na altura de Bruma a direcção desvalorizar a formação falando em gaps de qualidade.
Recordo de existir, na altura, uma aposta consistente em putos de que bruma era exemplo pois tinha conseguido, digo eu, estatuto de titular.
Nada a ver com os miúdos que agora estão de saída … que mesmo não tendo o mediatismo que houve com bruma, por mim e não conhecendo inteiramente a situação, são criticáveis, os putos e não a direcção, entenda-se.
4 Julho, 2019 at 12:22
Conheci o Zé pessoalmente e trocamos algumas ideias e não esperava este texto por parte dele.
Esta direção tem desde a primeira hora a comunicação social com eles ao contrário da anterior que foi atacada mesmo antes de começar.
A anterior direção foi atacada desde a primeira hora em vários blogues como esta está em outros bloques, não vejo diferenças.
Dizia-se na altura que era uma minoria como se hoje também diz, nenhuma diferença.
Ora a tal minoria atacava diariamente e agora pede paz ?
Hipocrisia ao máximo.
e o que fazem para obter a tal paz?
Deitar achas para a fogueira.
Uma coisa que esses ilustres ainda não perceberam , o homem pode vir a ser expulso que vai ser o mais provável mas com isso não lhes vão perdoar e os ataques tendem a aumentar, vão aproveitar qualquer desaire, qualquer decisão, qualquer coisa.
E porque ?
Porque a actual direção faz tudo e até deseja que essas pessoas deixem de ser sócios, deixem de ser incómodos, sentem que esta direção os odeia e que nunca quiseram nenhuma união, a união é uma tanga.
O Rogério língua de prata Alves pode e manda, faz o que quer e não vejo nenhuma contestação ou crítica sequer de nenhum ilustre Sportinguista.
Em toda a merda que aconteceu no Sporting seja com Soares Franco seja com Godinho como apoiante seja com bettencourt ele sempre esteve lá e os resultados foram o que foram.
Não percebo o que conseguem ver nesta personagem sinceramente, nunca trouxe nada de positivo.
4 Julho, 2019 at 12:33
Mas eu detesto o RA. Nao has de me ver a defende-lo. Tambem conheci o Ze, ha muitos anos em Alvalade.
4 Julho, 2019 at 14:28
Fomos juntos no meu carro ver a final da taça e foi agradável, foi um excelente convívio, gostei dele e não é isto que vai alterar o respeito que tenho por ele.
Ter posições diferentes é normalissimo e ainda bem porque só havendo discussão baseada no respeito se consegue evoluir, na boa mas não esperava este texto, só isso.
4 Julho, 2019 at 16:59
provavelmente o escrutínio de BdC no primeiro até foi bastante grande, o que não quer dizer que tenha sido negativo, motivo para também não sr tão notado.
Falo por mim, que não votei nele em 2011 e em 2013, (votei em Baltasar e em Couceiro, por diferentes motivos, mas, em qualquer dos casos, pensando estar a votar num mal menor, porque nenhuma alternativa me convencia suficientemente para me dar maior convicção); no entanto escrutinei, e bastante todos os seus actos, naquele primeiro ano e surpreenderam-me positivamente: nomeadamente, a renegociação da dívida, a gestão do caso Bruma, a escolha de Leonardo Jardim e o livro branco para o Futebol Português, conjunto de propostas que levou à Liga de Clubes, FPF e às 22 Associações de Futebol do País, num périplo de reuniões COM TODOS, como nunca se tinha visto no nosso Desporto (e já contendo propostas como a introdução do VAR e d outras novas tecnologias no Futebol português, a publicitação dos relatórios e árbitros e observadores, a publicitação das classificações dos árbitros, o fim da “lei da rolha” para as equipas de arbitragem; a autonomia dos Conselhos de Arbitragem e de Disciplina, a revisão dos quadros competitivos, a criação de regras mais rigorosas para empréstimos entre Clubes das Ligas profissionais, etc); a recuperação da maioria das percentagens de passes que estavam entregues a fundos opaco e ao Funo Sporting BES (talvez o mais opaco deles todos); a passagem da totalidade dos valores das quotas dos associados da SAD para o Clube; a abertura do concurso para a construção do Pavilhão João Rocha; etc.
O curioso é que, nos anos seguintes, muitas das medidas conheceram concretização; e muitas outras, bem emblemáticas, foram conhecendo corpo. Mas tanto mais se fazia e mais surgiam os outdoors, os graffitis, os artigos do CM e nascia a cartilha Janeleira e as avenças da Comunicação Social.
Mais curioso ainda que, com tanto ruído externo contra o SCP e a sua Direcção, com tanta calúnia propalada, com tantos processos movidos e sanções aplicadas na “Justiça” (anti)Desportiva (e, após cumpridas, despenalizadas), mesmo com tudo isso, o “Vale de Azevedo”, o “puto mimado”, o Ditador, o drogado, o Coreano, o Chavez, lá foi CUMPRINDO, E ATÉ ULTRAPASSANDO, TODOS OS OBJECTIVOS DO SEU PROGRAMA ELEITORAL DE 2013, para voltar a ser eleito, em 2017, agora com quase 90% dos votos e votantes.
E, aqui sim, já fui um dos que contribuiu para a sua eleição, PORQUE FIZ O ESCRUTÍNIO DO SEU TRABALHO E DO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS COM QUE FOI ELEITO, DESDE O PRIMEIRO DIA DO SEU MANDATO.
Um abraço e saudações leoninas
NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!
4 Julho, 2019 at 11:31
As comparações só por si, são estúpidas, as condições do momento são completamente diferentes.
4 Julho, 2019 at 10:01
Um verdeiro nojo o que li por lá.
Ainda fala em “apagar fogos”, como se o primeiro ano do mandato do BdC com uma pré-falência nas mãos (e sabemos hoje que os bancos estavam mesmo em vias de tomar o clube)…. e comparar com os “problemas” que o fivelas tem com um contrato da NOS que garante milhões e milhões e ainda um plantel valioso…. fdx, mas tem comparacão?
E não houve um dia em que a CS não atacasse o Presidente…. era drogado, ia divorciar-se, foi com a mulher para o hotel, casou-se no dia da gala….. tudo era polémica.
4 Julho, 2019 at 11:43
“E não houve um dia em que a CS não atacasse o Presidente…. era drogado, ia divorciar-se, foi com a mulher para o hotel, casou-se no dia da gala….. tudo era polémica.”
Desde o primeiro dia? Ou passados pelo menos três anos, depois de BdC ter feito tudo para ter o máximo de atenção?
Convém não esquecer que foram 5 anos de presidência, em que o início não foi igual ao fim…
4 Julho, 2019 at 12:53
Sim, por isso disse desde o primeiro dia.
Tens dificuldade em ler ou apenas na parte da compreensão?
4 Julho, 2019 at 14:25
O ataque começou logo em 2011, muito antes de ele ser eleito…
https://www.google.pt/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjCgOW6rZvjAhVCaBoKHXTQAIQQjRx6BAgBEAU&url=http%3A%2F%2Fjornaisvintage.blogspot.com%2F2011%2F03%2Fa-bola-15-de-marco-de-2011-roleta-russa.html&psig=AOvVaw0Zn_N51W1hN-jTsSrgJW0J&ust=1562332794545602
4 Julho, 2019 at 16:20
Não fo a CS que trouxe a vida privada de BdC à discussão – foi ele e só ele que o fez, ao trazer a vida privada para o Sporting, logo, para o público!
Foi a “puta” da gala, o casamento e mais um conjunto de coisas que ele trouxe para a ribalta e que, na altura, muitos sócios criticaram.
Eu, por exemplo. Foi aí que “cortei” com ele. Aquele narcisismo, o querer expor-se socialmente, o constante uso do “eu”, moeu-me o juízo, confesso.
E tu acreditas que foi a CS a dar-nos conhecimento de que havia problemas de droga? E que essa droga podia ter fonte em local… inacreditável?
A história está aí, é bem recente e fácil de recordar.
Ainda nem tempo houve para a esquecer e, parte dela, será imorredoura – do lado negativo ficará a mancha e a (má) recordação de ter deixado “o lugar de sonho” por conduta inapropriada.
Se queres saber, não quero que BdC seja expulso, mas aceitarei tranquilamente que lhe seja aplicada uma longa suspensão dos direitos de sócios.
Os casamentos são assim: há os que duram por toda uma vida e outros há que duram “um cigarro a ser fumado”.
4 Julho, 2019 at 10:08
Excelente comentário PedroC.
João Rocha adoeceu a defender o Sporting, enquanto teve forças! Desconfiava do que poderia vir a acontecer ao Clube após a sua saída. E tinha razões para tal.
Ainda assistiu em vida a destruição de parte do que foi a sua herança. Tal como agora Bruno de Carvalho e os Sportinguistas (sim, porque foi é um trabalho de todos) estão a assistir a reversão e destruição do que foi construído nestes últimos anos.
4 Julho, 2019 at 11:38
Ò homem, mas o que é que está ser destruído!? O pavilhão vai a baixo? O clube vai deixar de existir? Não estás a ter um pré-época normal?
4 Julho, 2019 at 10:20
O texto em si está fantástico…mas o último parágrafo está TOP!!!
Excelente posta!
4 Julho, 2019 at 11:18
Comentário do Ano.
4 Julho, 2019 at 11:28
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/795976
4 Julho, 2019 at 11:33
Eu achei o texto na mouche. BdC teve apoio como nunca ninguém teve. Até “notáveis” como Daniel Sampaio e Eduardo Barroso o apoiaram quase até ao fim, e mesmo no fim desculparam-no muito. A contestação só começa no quarto ano (que foi mau demais), apesar de já terem existido várias decisões e comportamentos discutíveis antes. BdC foi um bom presidente e merece se recordado como tal, mas tudo o que lhe aconteceu foi responsabilidade dele. Se no dia 6 for expulso de sócio só o deve a ele próprio.
4 Julho, 2019 at 13:41
“BdC teve apoio como nunca ninguém teve”
Desculpe, mas isto não é verdade! Podem repetir isto as vezes que quiserem, mas não é por isso que passa a ser verdade!
Bruno de Carvalho ganhou as eleiçoes em 2013 com pouca diferença para o Couceiro. Desde o inicio teve ruido contra ele! Ruido poderoso. Gente a fazer capas de jornais a chama-lo de garoto, e a dizer que nao durava 1 mes!
Gente que não faz o barulho que estas “peixeiras” que se dizem leais faz agora! Sim porque eu nao concordo com a peixeirada que vi no ultimo sabado! Peixeirada desse tipo so ajuda quem agora manda no clube, porque permite que se façam de vitmas, e que fujam as questões!
Mas gente que na “sombra” consegue minar muito mais o caminho daqueles com quem não concordam!
“BdC teve apoio como nunca ninguém teve”
Dizer isto de alguem que no dia em que conseguiu o melhor acordo televisivo de sempre para o nosso clube(que permite as sanguessugas terem o que chupar agora), depois de durante meses ter sido gozado nas tvs por comentadeiros e paineleiros, que diziam que o Sporting nunca conseguiria um acordo como os rivais, se viu atacado em plena 2a circular por outdoors e flyers feitos por cobardes de merda.
O apoio que o BC teve, foi principalmente do comum sócio! Não foi dessa tralha de notaveis, e comedores de croquetes!
4 Julho, 2019 at 13:44
Bruno de Carvalho ganhou as segundas eleições com mais participação de sócios com quase 90%.
Se isto não é ter o apoio que mais ninguém teve…..
4 Julho, 2019 at 13:51
Esses 10% que não votaram nele, representam os Rogerios Alves desta vida, e afins, que no final do dia são quem realmente manda no Sporting.
O verdadeiro apoio vê-se, quando um clube está em 7º lugar, falido, cheio de dividas, etc etc etc, e ainda ha gente que defende que essa Direção se mantive-se…
4 Julho, 2019 at 12:04
Se a vossa opinião é de que o “Sporting está cheio de merda”
…
Porque não deixam o clube para quem acha o contrário, que tem orgulho em ser Sportinguista, nas suas equipas, nos seus atletas, nos seus sócios, nos seus adeptos.
Já li aqui n vezes, que não se revêm no clube, que ele já não existe para muitos de vós.
Pois bem, há muitos que têm orgulho e que se revêm no caminho que está a ser trilhado.
SL
Viva o Sporting. hoje e sempre !!!
4 Julho, 2019 at 13:47
“Pois bem, há muitos que têm orgulho e que se revêm no caminho que está a ser trilhado”
E é de todo legitimo que assim seja! A vida é mesmo assim! Uns concordam, outros não. Uns têm bons pressentimentos, outros não. E no final logo se vê quem tem razão! E eu espero que seja o senhor!
Eu continuo na minha! O Sporting Clube de Portugal está CHEIO DE MERDA!
Porque só assim se explica, como é que uma instituição desportiva que era das mais ricas da Europa em património, tanto humano como material, se ve no estado em que se viu em 2013, e do qual ainda hoje recuperamos!
Peço desculpa, se ao ver reaproximar do clube muita gente que contribuiu, ou que pelo menos andou por la nesses bons velhos tempos de despesismo, fico um bocadinho preocupado e desconfiado no futuro!
Peço desculpa ao senhor. Sou eu concerteza que estou errado, e voce esta certo!
4 Julho, 2019 at 14:55
O clube está cheio de merda, mas tu não bazas….. não dá mesmo para limpar!
4 Julho, 2019 at 12:56
Para usar uma expressão do autor, só tenho a dizer que este texto tresanda a esterco!
Desculpem se é ofensivo para alguém!
4 Julho, 2019 at 13:57
O privilegio que eu sinto, por ter merecido alguns segundos de atenção de um individuo do nível, e do gabarito do “Miguel”!
Deus no céu, “Miguel” na tasca!
Obrigado!
A carapuça serviu-te na perfeição não é? Tens mesmo pinta de quem andou a colar outdoors na segunda circular…
Mas pela tua capacidade de mandar mortais a retaguarda(pelo menos pelo que demonstras por aqui), não ficava nada escandalizado se tivesses sido um daqueles que davas palmadinhas na costas do Bruno durante o dia, e o tentavas queimar na pastelaria de Alvalade durante a noite, com os teus amigos da tertúlia…
4 Julho, 2019 at 14:54
Boooommmmm! Um torpedo num submarino!!!
4 Julho, 2019 at 14:58
Não vais para ai, esse otário não tem onde cair morto…. ele só tem tomates atrás do teclado, porque não passa de um zé ninguem….
Colar cartazes e fazer o que quer que seja seria demasiado para ele.
É aquele tipo de pessoa que fugiria a sete pés se visse o porco gil numa rua escura…. um verdadeiro merdas.
4 Julho, 2019 at 15:11
Crianças, deixem lá os adultos trocarem opiniões, mesmo que sejam parvas, está bem?
Voltem lá para o recreio…
4 Julho, 2019 at 15:10
Tenho pinta?
Mas tu conheces-me de algum lado para dizeres se tenho pinta disto ou daquilo?
E, meu caro, eu só usei uma expressão tua. Não gostaste? Azarito!
Usei uma expressão que tu usaste para CLASSIFICAR PESSOAS simplesmente para classificar um texto teu. Nem foi para te classificar a ti…
Eu é que sou tudo e mais alguma coisa mas tu é que dizes que pessoas como tu e qualquer um de nós – pessoas! – cheiram a esterco… E eu é que me julgo superior?
Epá, rapazito, tem tino!
Passa bem!
SL
4 Julho, 2019 at 19:05
“Rapazito…” Muito bom. Foda-se ainda me sinto mais preveligiado do que a bocado! Ainda consegui mais uns segundos de atençao! Eheheh
Vejamos entao. Eu nao te conheco de lado nenhum realmente! Foda se e nem quero conhecer lol agora o que conheco é o teu discurso aqui, e a forma como vais mandando uns flip flaps, conforme te convem!
E Eu nao fiquei nada ofendido meu amigo. Podes me chamar de merda a vontade, ou áquilo que eu digo, que eu nao vou para casa a chorar. Nao pertenço a “elite” que faz da eleveçao do discurso o seu apanagio e etc etc etc e que tem cassetes do Rogerio Alves para ouvir durante a noite, para ver se evolui no seu vocabulario, para parecer mais inteligente do que é!
Sou socio de base! Ca do fundo. Da bancada e do coirato. Mas pago por mim! Nao me alimento a croquetes, nem a comissoes, nem de bilhetes de borla!
Nao me viro contra ninguem, porque nao me da aquilo que eu quero. Nao vou mundando de opiniao conforme me cheira, e conforme o meu bolso fica mais cheio, ou mais vazio! Como faz essa “merda” de gente a quem eu me refiro!
Porque essa merda de gente, que que sugou toda a riqueza que este grande clube tinha, com as suas negociatas de merda, cobertos pela nobreza dos seus nomes, e pela marca dos seus fatos, que so servem para enganar os parvinhos, nao tem outra classificaçao possivel!
É mesmo merda de gente! Merda de gente, que essa sim deveria de ser expulsa!
Por isso se nao gostas da forma como eu me refiro quando falo da classe de mamoes do Sporting, como é que tu disseste… “azarito”. Hum parece-me meio a tio de cascais, nao gosto muito. Prefiro mais um bom “quero é que te fodas”. Parece me melhor!
Para mim, merda é merda, e nao a consigo tratar por outro nome.
Por isso companheiro, se tiveres algo util a acrescentar ao que eu disse, contra ou a favor, por favor estas a vontade! Sempre! Uma das coisas que mais gosto de fazer é discutir o Sporting!
Se nao for para isso, e se te limitas a atacar apenas a minha oratoria, a minha educaçao ou falta dela, quando falo acerca de gente de quem nao gosto(nao pessoalmente, mas pelo que fez ao meu clube), entao o meu conselho é ires bater a outra porta!
Ainda por cima tens tantos amigos aqui pela tasca…és dos gajos mais adorados por toda a gente!
4 Julho, 2019 at 21:29
Eu até nem queria mas como tu pedes…
“Sou socio de base! Ca do fundo. Da bancada e do coirato. Mas pago por mim! Nao me alimento a croquetes, nem a comissoes, nem de bilhetes de borla!”
Isto quer dizer o quê? Que eu não sou sócio de base? Que me alimento de croquetes e comissões, e tenho bilhetes de borla?
Se não é isto que estás a insinuar, que merda vale isto no que estamos a discutir?
Não mudo o meu discurso como me convém e já estou farto de dizer à meia dúzia que usa esse falso argumento para apresentarem provas disso. Obviamente, até hoje… nicles! De qualquer maneira nem havia problema se eu mudasse de opinião. Ainda ontem numa troca de ideias com o Malcolm e o Malevita, mudei. Não morreu ninguém.
Eu dou a minha opinião. Só isso!
Posso perfeitamente defender o Bruno de Carvalho num assunto e estar contra ele noutro. Tal como posso defender o Varandas numas coisas e criticá-lo noutras. É a isto que vocês chamam de contorcionismo quando na realidade é simplesmente ser justo e analisar as coisas caso a caso.
Claro que para uma pessoa que opina por nomes – A é sempre uma merda e B é sempre bom – custa a perceber isso. Consigo entender isso, meu caro. Mas não sou eu que estou errado…
Depois, tu que te dás ao luxo de achares que os outros que não pensam como tu “tresandam” vens com moralismos para cima de mim, que me julgo o maior e o caralho?
Meu caro, tu fizeste um texto onde tratas pessoas por ratos e dizes que pessoas tresandam a esterco e eu que me limito a dizer que, na minha opinião, o texto tresanda a esterco – para usar a tua! expressão pois está cheio de cenas que não passam da tua opinião e estão muito longe de ser factos! – é que tenho a mania e me acho superior?
Sim, rapazito, tem tino, tem noção!
Depois, meu caro, eu debato o Sporting e é por isso que aqui comento, inclusive com “longos testamentos” – que sei que por vezes são chatos! – na tentativa de que fique clara a minha opinião e porquê que é essa. E já disse aqui que estarei sempre pronto a debater com quem quiser, mesmo que a sua opinião seja absolutamente contrária à minha, desde que o debate seja isso mesmo e não uma troca de acusações ou ofensas.
Eu não te ofendi!
Posso ter sido ofensivo para o teu texto, que é algo muito diferente, mas nem isso acho que fui porque me limitei a usar o mesmo termo que tu usaste para pessoas. Se eu fui ofensivo para o teu texto, tu foste ofensivo para as pessoas. E se foste ofensivo para outras pessoas tens mais é que te aguentar à bronca se alguém também te ofender.
Vires armar-te em “primadona” e mandar “postas de pescada” é ridículo.
Finalmente, que isto já ultrapassou o razoável, estou a borrifar-me para os meus haters! Não ando aqui para ofender ninguém, nem criar inimigos mas também não estou num concurso de simpatia. Quem concorda comigo, concorda, quem me aceita, aceita, e o resto não me afecta – parece que aqui somos parecidos!
Portanto, meu caro, o facto de eu opinar aqui sujeita-me a que as pessoas concordem ou discordem das minhas opiniões e eu tenho mais é que ter capacidade para não me achar o maior se concordam e não me achar uma merda se discordam. Acho que tu devias fazer o mesmo… Opina e aceita os elogios e as criticas da mesma maneira!
SL
5 Julho, 2019 at 7:13
“Não mudo o meu discurso como convém”
LOL
“Não ando aqui para ofender ninguém”
LOL
4 Julho, 2019 at 12:58
Grande comentário!
4 Julho, 2019 at 15:36
Perfeito… É isto mesmo..
4 Julho, 2019 at 9:08
Tasqueiros, este é um off-topic dentro do off-topic.
Alguém costuma comprar cenas nos USA e contornar as taxas de alfandega? Ando tentado a comprar lá umas coisas mas tenho sempre tido receio daquilo ficar retido na alfandega ou aplicarem taxas que vão encarecer tanto o produto que não valerá a pena a compra. Ora bem, hoje é 4 Julho, e lá estão a fazer promoções bastante boas. Alguém tem boa experiência de comprar cenas nos USA sem problemas?
4 Julho, 2019 at 9:33
Qualquer coisa acima de 40€, tens de pagar IVA (23%).
O ideal é usar Fedex, DHL… Menos risco de ser apanhado na triagem da Alfândega…
A tecnologia, geralmente, é mais esmiuçada…
Se for roupa, há muitas marcas presentes na Europa e Online (Ralph Lauren, Abercrombie, Gap, etc), onde estás livre de impostos!
4 Julho, 2019 at 9:46
Até 45,00€ não pagas IVA na Alfândega, aqui estás descansado.
O pior que pode acontecer é se a informação que vem no despacho, é diferente da que está no documento de faturação, aí há um risco de eles optarem por abrir a tua encomenda para conferir o conteúdo e são logo mais 55 paus só para olhar lá para dentro.
Mas isto é um caso muito pontual, em encomendas pequenas, raramente há problemas.
4 Julho, 2019 at 10:07
Uma correcção,
encomendas até 45€ estão isentas de taxas aduaneiras, a isenção de IVA é até aos 22€.
Se tiveres alguma dúvida, consulta o site da DGAIEC
http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/index2.htm
4 Julho, 2019 at 10:19
Obrigado pela ajuda.
A encomenda deu-me $61.98 , o que em euros dá cerca de 55€, ou seja, está a passar os tais 45€ que falam aqui.
Se falar com os gajos para meterem a fatura com um valor menor poderá ser uma boa ideia? Na altura contatei os gajos e eles disseram que podiam meter um valor menor, mas tive um certo receio. É habitual usar esta artimanha?
4 Julho, 2019 at 10:24
Eu nunca usei essa artimanha, mas desde que a documentação na fatura e no despacho sejam coincidentes, acho que não terás problemas.
4 Julho, 2019 at 10:39
Ok vou mandar um mail aos gajos para salvaguardar esse aspeto.
Esses 45€ é o valor total já com os portes de envio ?
É este o meu cenário atual:
Subtotal $49.98
Shipping $12.00
Total USD $61.98
4 Julho, 2019 at 10:47
Sim, com portes incluídos.
Um pequeno conselho, já que tens essa facilidade, diz aos gajos para, de preferência, não mexerem no valor dos portes, ajustem o subtotal…Tive um episódio de mandar vir um equipamento da Austrália, que o gajos tiveram a brilhante ideia de colocar o custo do frete em 1 dólar, foi logo barrado na Alfândega.
4 Julho, 2019 at 10:51
Lol, 1 dolar vindo da Austrália deu mesmo nas vistas.
Ok vou mandar um mail para os gajos a dizer isso.
Thanks 🙂
4 Julho, 2019 at 11:33
Atenção que por vezes se desconfiarem pedem para ver o teu comprovativo de pagamento.. Já várias pessoas foram apanhadas assim
4 Julho, 2019 at 11:45
Pois também pensei nisso.
Vou ver se os gajos me dividem o pagamento em 2 faturas.
1 fatura com a declaração menor
e a outra fatura com o restante.
Mas isso já deve ser pedir muito.
4 Julho, 2019 at 13:02
Tens nocão que não és o primeiro a tentar essas coisas?
Se tiveres sorte isso não será revistado na alfândega, se tiveres azar, e eles abrirem e apanharem a aldrabice nos precos, não só pagas as taxas como pagas uma multa valente….
Pior, pode ficar retido eternamente, e ficas a arder.
Na Suica para não se pagar impostos podes declarar o pacote como “prenda”…. mas claro, quem está a controlar sabe ver quando é prenda e quando é esquema.
4 Julho, 2019 at 13:50
É uma treta estas coisas vindas fora da UE e quando estas empresas não têm Hubs mais perto. O que eu quero só existe mesmo nos USA, sempre tenho a hipótese de arranjar algo parecido no mercado europeu, mas não existe neste caso. Vou arriscar e logo se vê se corre bem.
4 Julho, 2019 at 14:59
Sim, arrisca, porque apenas uma parte é aberta…. eles não têm capacidade para verificar tudo.
4 Julho, 2019 at 13:01
A mim já me aconteceu vir na documentação da encomenda um valor pequeno – tipo $20 – e a encomenda ficar retida na alfandega.
Pediram-me o comprovativo do pagamento efectuado, quer eram cerca de $55 e tive de pagar mais do que na realidade me tinha custado o que encomendei!
Uma grande merda…
4 Julho, 2019 at 13:48
Granda galo!
Desconfiaram do valor ser baixo.
4 Julho, 2019 at 14:49
O meu conselho (vale o que vale) é que faças as coisas pelo valor real.
Não te metas em esquemas, a pedir para baixar valores.
Se houver problema, a razão está sempre do teu lado.
Caso contrário, se houver problema, a razão não está do teu lado e arriscas-te a ficar sem o produto e ainda pagares mais.
E mesmo que entres no esquema e te corra bem, pelo valor que é, não compensa arriscar.
Mas é apenas o meu conselho.
Saudações leoninas
4 Julho, 2019 at 15:03
Não sei porquê!
Eu acho que apanham as encomendas um bocado “à sorte”. Depois é estúpido pedirem o valor que pagaste – pedem o comprovativo do banco! – pois podes ter pago 3 coisas e só terem apanhado uma.
Esta merda, como praticamente tudo em Portugal, está feito para sacar dinheiro às pessoas. Não para ser justo! Se fosse justo não pagavas logo à cabeça uma barbaridade só porque a tua encomenda caiu no escrutínio da alfandega! Se fosse justo, aqui nunca pagarias nada. Só pagarias o IVA, se fosse caso disso. E até aqui isto é questionável pois o valor que pagas já tem o imposto legal do sitio de onde vem.
4 Julho, 2019 at 9:11
Foda-se dia 6 de julho .
Um dia que nunca mais vai ser esquecido no Sporting pelos piores motivos.
Foda se tinha de ser 6 de julho?
O meu aniversário !!!!
4 Julho, 2019 at 9:13
Não te queixes… há poucos dias fiquei a saber que o porco vigarista, corrupto do orelhas faz anos no mesmo dia que eu…
4 Julho, 2019 at 9:57
Mesmo assim.
O orelhas não é sporting.
Isto vai ficar na história do clube para sempre.
4 Julho, 2019 at 10:10
Ahahahah
4 Julho, 2019 at 14:59
Pode ser que tenhas um bom presente de aniversário…
É como eu já escrevi: tudo leva a crer que vai haver expulsão.
Mas, se não houver marosca, ainda há possibilidades disso não acontecer.
Muitos sportinguistas ficaram fartos de BdC, por variados motivos. Mas reconhecem que expulsá-lo de sócio seria uma tremenda injustiça.
O que não pode acontecer é haver sócios a pensar que está tudo perdido e nem sequer irem à AG (falo de sócios com possibilidade de estarem presentes, não daqueles que vivem a centenas de quilómetros).
No ano passado, quando BdC inicialmente disse que a AGE de destituição não se iria realizar, eu achei uma má decisão da sua parte.
Porquê? Simples… A AGE ia-se sempre realizar e quem ia votar na sua destituição já estava mentalizado para isso.
Quem era contra a destituição pensou que ele teria legitimidade para que a AG não se realizasse e não ligou.
Quando a mesma foi autorizada pelo Tribunal, já era tarde para que os seus apoiantes agissem na mobilização que seria necessária. Ainda andaram com a triste ideia de o pessoal vestir camisolas brancas… Era tarde demais. A mobilização tinha que ser feita logo após JMS ter anunciado a realização da mesma.
Dir-me-ão alguns… “Ah, mas com a pendrive em mãos, e os sacos do Lidl, aquilo foi tudo adulterado…”
Não sei se foi. Há provas disso? Há suspeitas… Mas… Há provas?
São estes erros (não de BdC, pois estava sob fogo cerrado, mas dos seus apoiantes) que se pagam caro.
4 Julho, 2019 at 15:06
Em todas as grandes democracias, como Jugoslávia e depois na Servia, Russia, Alemanha de Leste, sabes, todos esses lugares, nunca tinhas provas de nada.
Porque as afinacões já estavam incorporadas no sistema.
Houve queixas, mas nunca saberemos o que realmente se passou.
Da mesma forma que quando o CR7 perdeu a votacão da bola d’ouro, houve pessoas a avisar que os seus votos no Ronaldo foram parar a outro candidato. Mas é sempre dificil lutar por esses casos.
A maior prova foi a AG não ter sido vigiada por uma entidade isenta (agora dizem que foi, mas a verdade é que até uma Universidade se recusou a alinhar na palhacada….e lá foram com uma empresa que ninguem conhece). Podes não provar, mas sabes que existiu aldrabice. Até as % revelam bem que não eram numeros reais.
Mas maior prova é o numero de votos não ser compativel com o tempo disponivel para as votacões…
4 Julho, 2019 at 18:15
muitas vezes o óbvio passa despercebido… outras vezes é melhor ignorar o óbvio…
4 Julho, 2019 at 19:35
Eu sei disso, leonidas.
Apenas disse que não tenho provas concretas.
Mas que aquilo tresandou a marosca, tresandou.
É sempre assim quando há dinheiro envolvido ou assalto ao poder.
4 Julho, 2019 at 19:40
No entanto, a ideia-chave do meu comentário não era essa. Aquilo foi só um complemento.
A mensagem que tentei passar é que os apoiantes de BdC estavam tranquilos em que a AGE não iria ser realizada e quando se aperceberam que a mesma ia para a frente, já não tiveram tempo para a mobilização necessária.
Isso incluia não permitir precisamente que a AG se desenrolasse daquela forma, sem a fiscalização necessária nas mesas de voto.
4 Julho, 2019 at 9:12
Bom dia e boa saúde para todos os amigos da Tasca…
Sporting Sempre…
Abraço e SL
4 Julho, 2019 at 15:01
🙂
4 Julho, 2019 at 9:22
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Posso ser o General mais competente, mas se soldados não forem unidos nas trincheiras, perdemos sempre. Peço que ponham os interesses do Sporting acima dos seus. Confiem em mim, sei o que estou a dizer. Preciso de todos”
4 Julho, 2019 at 9:28
eh eh eh… junta a isso a queixinha de que as pessoas do Sporting falam demais na CS, e temos a prova de que o karma é fulixado. Aguente-se. Ah, e que não entre em burn out como o outro.
4 Julho, 2019 at 9:53
Já percebemos quem será crucificado em caso de falhas…os sócios.
4 Julho, 2019 at 10:13
Ser-se o General mais competente e não se conseguir unir as tropas na trincheira?! Essa raça de generais competentes existe? Quem? Napoleão, Rommel, Patton….?
O nosso general competente esteve mesmo na tropa ou foi figurante nos war movies de Hollywood? Os 71 que nos esclareçam.
Penso que nesse “preciso de todos” também está incluído o consócio expulso da última AG à porrada, os oponentes ao seu projecto invisível e os 2 passiveis do olho da rua no sábado.
Não é preciso consultar as Sibilas errantes ou auscultar o Oráculo de Delfos para profetizar dias muito complicados para o nosso Sporting se o revanchismo, a ingratidão e a estupidez humana triunfarem no sábado.
Para reflexão, aqui deixo uma pequena Nota sobre feridas crónicas:
“Estas feridas não são normalmente causadas por factores externos, como abrasões ou queimaduras, mas estão mais provavelmente relacionadas com lesões implícitas e influências negativas. Isto culmina no desenvolvimento de tecido lesado como resultado de um metabolismo com distúrbios. Estas perturbações podem atrasar ou mesmo evitar o processo normal de cicatrização da ferida.”
Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 16:47
Ser general de um circo é foda.
4 Julho, 2019 at 13:01
Ahaha foda-se! Esse palhaço teve a lata de dizer isso?
4 Julho, 2019 at 13:02
No fundo, uma cena que o Bruno de Carvalho sempre disse…
4 Julho, 2019 at 14:58
N’importe quoi!
4 Julho, 2019 at 9:22
“Justificações” para preparar uma futura venda muito abaixo da clausula de rescisão!
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/urgencia-de-curto-prazo-financeira-obrigara-o-sporting-a-vender-bruno-fernandes-463106
4 Julho, 2019 at 9:27
E depois de venderem o BdC vai continuar a ser desculpa a urgencia e a necessidade financeiras porque “há contas para pagar”.
E um gajo diz: “E o que fizeram aos mais de 100M que já receberam?!”. E a resposta é que o mal é do buraco…qual buraco? O buraco! Qual buraco? O buraco! ….
Não acordem não….
4 Julho, 2019 at 9:50
Isto é que era obra, venderem Bruno de Carvalho por 100 milhões! 🙂
Agora a sério (já percebi que querias dizer BF, Tiago), não é preciso ser grande expert para perceber o desespero desta direcção em realizar encaixes com os dias a passar sem que nenhum excedentário seja negociado.
No entanto a observação de ontem do Malcolm é pertinente. Para onde está a ir o dinheiro das vendas, acordos pelos rescindidos e antecipação da NOS, mais de 200 milhões de euros?
4 Julho, 2019 at 9:56
HIiii Foda-se!!!
Erro por cansaço!
Claro que era vender o BF…
4 Julho, 2019 at 10:36
JHC, o objectivo da longa troca de comentários, sobretudo com o Miguel, não era de insinuar ou questionar para onde está a sair o dinheiro.
A ideia que procurei transmitir é que em poucos anos o fluxo de entradas de dinheiro quase que triplicou e que havendo competência é muito mais fácil de gerir (negociar novos, recalendarizar, fazer roll overs etc..).
Bem como desmascarar a mensagem que é feita sobre dificuldades de tesouraria/liquidez quando pela analise em 31/03/19, em caixa existia mais de 30M e semanas depois entre outros entre o negocio Gelson.
A existir dificuldades, terão sidos construídas neste espaço de 3 meses, e isso só prova que há incompetência e ou mais grave estarão mesmo a desbaratar recursos.
Fica os dados de Mar2019 e a situação em 2014, que na minha opinião era bem mais difícil de gerir;
Recebimentos 2018/19 até Março:
Socios, patrocinios, uefa, etc …. 64M
Venda jogadores … 48M
Emprestimos ….90M
Total de recebimentos 202M
Pagamentos 2018/19 até Março:
Fornecedores 26M
Salários/Estado 60M
Compras de jogadores 45M
Emprestimos 38M
Total de pagamentos 169M
saldo em Caixa … 33M
Recebimentos 2013/14:
Socios, patrocinios, uefa, etc …. 27M
Venda jogadores … 14M
Emprestimos ….41M
Total de recebimentos 82M
Pagamentos 2013/14:
Fornecedores … 7M
Salários/Estado … 36M
Compras de jogadores … 17M
Emprestimos … 21M
Total de pagamentos … 81M
saldo em Caixa 1M
A existir problema, parece que estará nos valor pagos em compras de jogadores e em salários, que terão de ser reduzidos, mas pelos vistos continuamos a comprar e os salários vamos ver, sinal que não há problema nenhum!!??.
4 Julho, 2019 at 11:45
A questão/insinuação é minha, Malcolm.
O discurso não casa com a realidade, é bem verdade.
4 Julho, 2019 at 13:06
E eu continuo a achar mal que se contabilize a entrada de empréstimos para pagar empréstimos mais antigos porque é só uma forma de empurrar o prazo da divida mais para a frente…
Deves 100M€, entram 100M€, pagas 100M€ mas continuas a dever 100M€ – na realidade é mais porque há os juros!
4 Julho, 2019 at 15:07
Pior ainda, pois agora tens mais dinheiro “emprestado”. Ou será que me escapou alguma coisa?
4 Julho, 2019 at 15:16
Não percebo o que isso tem a ver com o meu comentário, se é que entendo o que estás a querer dizer… 🙂
É óbvio que quando te limitas a “empurrar” uma divida para a frente, isso tem um custo. Já pagaste os juros do primeiro prazo. Vais ter de pagar também juros para o segundo prazo.
Mas isto só dá razão ao que eu digo, que é que não se deve ter em conta este valor como dinheiro que entrou no clube. Porque quando se fala de dinheiro que entrou no clube, o que fica no ar é que se facturou isso tudo e… onde pára tanto dinheiro? Quando a realidade é que parte desse dinheiro entrou e saiu logo… para empurrar uma divida para a frente!
4 Julho, 2019 at 15:48
Fazendo as contas com exclusão dos empréstimos, tens 112M de receitas e 131 em pagamentos, um negativo de 19 mas não te esqueças que tens 33M em caixa que podes pagar o negativo e ainda te sobram 14 para reduzires mais divida ou para investir ou pagar gastos correntes.
Como vês a situação não é tão má como os cartilheiros das televisões a pintam.
Salvo raras excepções da direcção não tenho visto grandes queixas.
4 Julho, 2019 at 21:36
Acho que não fui claro.
O que eu quis dizer é que, neste momento, temos mais dinheiro em entradas proveniente de empréstimos/adiantamentos de receitas do que tínhamos em anos anteriores.
4 Julho, 2019 at 21:36
Ó Malcolm, mas eu não questionei nada disso. Parti do principio que todos os números que deste eram correctos.
E concordo contigo que, com o EO + o Patrício, e com o empréstimo Apollo, isto tem de cobrir o que era urgente pagar e que era um problema deixado pela Direcção anterior para este ano – para qualquer Direcção, que até podia ser a mesma a ter de resolver isso.
O acordo pelo Gelson deu um extra de liquidez para atacar agora o mercado, não estando dependentes de qualquer venda – o que não significa que não se tenha de vender o entulho todo, só significa que não foi preciso isso, ou vender um craque, para atacar o mercado!
Portanto, sim, não vejo que haja aperto nenhum…
4 Julho, 2019 at 15:40
É uma ilação, estava a mostrar o caminho para se chegar ai.
Repare, em 2018/19 com receitas, deixando de lado os empréstimos, de 112M, consegues fazer um empréstimo 90M.
Seria impossível conseguir esse empréstimo em 2013/14 quando as receitas excluindo empréstimos se situam em 41M.
Em 2018/19 aumentastes efectivamente os empréstimos em 52M (90-38), mas também tens 33M em caixa, daí ter dito que não pode haver falta de liquidez
A titulo de curiosidade em 2013/14 aumentaram os empréstimos em 20M (41-21).
É muito mais fácil planificar e gerir uma tesouraria quando há muitos recursos do que quando há poucos, mas isso é uma verdade de la palisse, digo eu.
Miguel a conversa tem inicio quando eu refiro que não há falta de liquidez e trouxe estes dados, tentei esclarecer as duvidas que fostes colocando, o que dizes agora é diferente e tem a ver com a redução/aumento do passivo, que pode ser avaliado no balanço, não fiz essa analise, a ideia que tenho é que tem vindo a reduzir ao longo dos últimos 5 anos e nos primeiros 9 meses deste ano voltou a aumentar, um dia destes tentarei fazer essa avaliação, talvez quando saírem as contas finais do ano.
4 Julho, 2019 at 10:41
Até está bem escrito: “…o BdC vai continuar a ser desculpa…”.
Nada mais correcto e verdadeiro.
BdC é desculpa para tudo e vai continuar durante muitos anos a justificar toda e qualquer merda que estes conas fizerem.
Certinho.
4 Julho, 2019 at 10:44
Escrevi isso por linhas muito tortas mas é isso…
4 Julho, 2019 at 15:08
Eu também tentei ler assim, mas sem um par de vírgulas, vi logo que o Tiago se referia a outro Bruno… 🙂
4 Julho, 2019 at 9:50
Li isso. Para além de estar cheio de erros:
– a mais-valia com as vendas é que importa, não é o valor das vendas (o BF custou mais de 10M)
– a % para o fundo (não para os bancos como ele refere) não está nos 50% neste momento (com BdC atingimos já a suficiente para atingir a maioria do capital da SAD e penso que nessa altura baixou a %)
– não serão 60M, mas na ordem dos 40M
– o clube não tinha nada a pagar à Sampdória (a não ser que digam que se ele saisse a custo zero como bem queria, o clube teria de pagar igualmente ao clube anterior uma verba qql)
– o clube não precisa vender porra nenhuma, porque se faltasse dinheiro não andava a despachar jogadores e a comprar outros…. quem não tem dinheiro governa-se com aquilo que tem
4 Julho, 2019 at 15:14
“– o clube não tinha nada a pagar à Sampdória (a não ser que digam que se ele saisse a custo zero como bem queria, o clube teria de pagar igualmente ao clube anterior uma verba qql)”
Não me leves a mal o que eu vou dizer nem entendas como crítica.
É apenas uma opinião, porque isto é uma coisa que não entendo…
Então imaginemos por absurdo: uma equipa tem 11 jogadores adquiridos a outra equipa. A venda dos mesmos implica o pagamento de uma % à anterior equipa.
No caso do BF, o pessoal diz que já não tem porque é outro contrato.
Então… No caso daqueles jogadores, para que a equipa actual não pagasse nada à anterior equipa, bastava rescindir com todos e fazer novo contrato. E depois vender sem pagar nada.
Isto faz pouco sentido. Para mim.
4 Julho, 2019 at 15:37
E acho que estás correcto, Jaime. A Samp tem direito a 10% da venda. Neste caso não está relacionado com contratos. O Sporting vendeu, 10% para a Samp. E mesmo que assim não fosse acho de muito bom tom pagarmos. Acho que temos relações pacíficas com a Sampdória e estes clubes não são fundos…
4 Julho, 2019 at 21:39
Mas eu compreendo o que escreve o leonidas.
Penso que tem a ver com a questão dos tais 4M do Adrien para o Mendes (e do Patrício, acho que era a mesma treta… do Adrien tenho a certeza), já que ele tinha feito novo contrato com o Sporting.
Se for isso, corrige-me, mas são situações diferentes.
5 Julho, 2019 at 8:00
A mim parece-me que esse era um assunto entre o Adrien e o Mendes, e o Sporting nada tinha a ver com isso.
4 Julho, 2019 at 10:06
“A juntar a tudo isto acresce o facto do clube de Alvalade estar a braços com uma crise financeira desde 2018, que levou a uma reestruturação financeira e a um acordo com a banca, que leva esta entidade a ficar com metade das verbas acima de nove milhões de euros, de transferências realizadas pelos ‘leões’.”
Citado da notícia.
Crise financeira desde 2018 ahahah …
O primeiro passo para a desresponsabilização e lavagem está dado!!
Isto foi uma coisa que tinha sido negociado pela anterior direcção para a compra de VMOC’s e abatimento de dívida e agora vêm com esta notícia da treta ?!
Ao que parece, pela notícia o sporting até pode vender o BF por 100M que na prática só recebe 49M.
Curiosamente esta notícia sai no dia da transferência do Félix .. Jogador que iam pagar 120M a pronto, depois passou para 126M, mas a prestações .. daqui ao que parece o JM mama 12M o benfica recebe 30M a pronto e o resto às “prestações” no entanto o De Tomas do carrosel já assinou .. bonito bonito
O verme que assina a notícia do Sporting, assina também uma sobre o Félix em que curiosamente só diz que o At Madrid superou a clausula com 126M não refere nada de modalidades de pagamento nem para onde vai o dinheiro.
Isto revolta uma pessoa
4 Julho, 2019 at 10:25
Essa dos 126 vs 120 tem muito que se lhe diga.
Por um lado, quem compra paga o valor pedido, neste caso eram 120 e seria isso que teria de pagar. O carnide não pode recusar nada! Porque essas são as leis das clausulas de rescisão.
Por outro lado, se recebem 126 têm de declarar 126, não 120.
Se querem receber a pronto e o AM não quer pagar a pronto, são eles que têm de se aguentar e pagar pelo factoring….Nunca vi um factoring onde a outra parte é que paga os custos. Se fosse por isso o AM pedia um empréstimo e pagava menos que os 6M em juros…. Uma taxa de 5% é elevada para os dias de hoje.
Esse negócio cheira a irregularidades por todos os lados.
4 Julho, 2019 at 21:42
Hoje, nas tvs, já falam em 108 M, visto ser o Benfas a pagar os 12M ao Mendes.
Claro que não faz sentido ser o Benfas a fazer o factoring.
Isso é só porque não querem dar o braço a torcer.
Não seria mais simples aceitarem os 70M em 3 ou 4 tranches?
Agora, apesar de ser sempre um excelente negócio, estão a passar por mentirosos aos olhos dos benfiquistas (não é dos lampiões, que esses comem tudo o que o bandido diz).
4 Julho, 2019 at 21:44
E qualquer dia vão adquirir entulho do carrossel por balúrdios…
É assim que funciona o carrossel.
4 Julho, 2019 at 9:42
A Assembleia Geral do próximo dia 6 de Julho de 2019 será um acontecimento histórico para o Clube e para os Sportinguistas, e o culminar de um processo de linchamento público e assassínio de carácter do ex-presidente do Sporting, processo este que durante mais de um ano moveu todo o país numa onda de solidariedade nunca antes vista. Tornou-se um autêntico desígnio nacional.
Televisões, rádios, jornais, personalidades da sociedade das mais variadas áreas, rivais, políticos, todos unidos num mesmo objectivo, de não apenas retirar Bruno de Carvalho da presidência do Sporting Clube de Portugal, mas de destruir o homem e cidadão.
As mais altas figuras do Estado como o Primeiro Ministro de Portugal, o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da República, não ficaram indiferentes as imagens (misteriosamente disponíveis para as televisões instantes depois do acontecimento mediático que foi a invasão de Alcochete) e dedicaram ao assunto o tempo e a relevância que não encontraram, por exemplo, para o assassinato de um adepto em frente ao Estádio da Luz, ou para o rasto de terror e destruição deixados pelas claques do clube do regime num Hotel onde se encontravam adeptos de um clube holandês, tal era a importância do nosso Clube naquela altura.
O resultado da próxima AG é já conhecido faltando apenas o seu registo em acta.
Na minha opinião este resultado é o melhor que poderia acontecer ao ex-presidente do Sporting, pois esta confirmação de expulsão fará de Bruno de Carvalho um Mártir, e será uma mancha eternamente associada à Direcção que actualmente gere os destinos do Clube. Uma decisão que envergonhará a história centenária do Sporting Cube de Portugal.
Quanto à Bruno de Carvalho, acredito que seguirá a sua vida como faria caso não houvesse expulsão, acompanhando a distância o Clube que serviu durante 5 anos.
Para memória futura deixo algumas das razões pelas quais Bruno de Carvalho (e também Alexandre Godinho, que geriu o processo de construção do Pavilhão João Rocha) deve ser expulso de sócio, responsabilidade partilhada com os restantes membros do anterior CD, que lideraram o Clube no período mais próspero e sustentável do Sporting Clube de Portugal e da sua SAD:
– Recuperação do Orgulho Sportinguista.
– Reestruturação Financeira que permitiu ao Clube recuperar credibilidade, capacidade negocial e cumprir os compromissos com parceiros e credores.
– Recuperação de passes de 37 jogadores valorizada em 41 milhões de euros, que o Clube encaixou em transferências
– Redução da dívida bancária em mais de 103 milhões de euros entre Junho de 2013 e Dezembro de 2017.
– 200 milhões de euros em vendas de jogadores em que 154 milhões de euros são mais valias, atingidos em Dezembro de 2017.
– Vindos da pior classificação de sempre do Clube no Campeonato Português, Sporting consegue a entrada directa na Liga dos Campeões.
– Maior venda da história de um jogador português na I Liga, João Mário para o Inter de Milão por 45 milhões de euros.
– São efectuadas 4 das 10 maiores transferências de sempre do Sporting.
– Duplicação dos activos da SAD em relação a 2013 para os 283 milhões de euros.
– Reestruturação e forte investimento no Atletismo com o objectivo de recuperar a hegemonia nacional sob o lema “Ganhar o Futuro” e com Carlos Lopes e o Vice-presidente para as modalidades Vicente Moura a liderarem o projecto.
– Regresso de Carlos Lopes ao Clube para ser Director do Departamento de Atletismo do Sporting.
– Contatação de Sara Moreira, Leonor Carneiro, Lecabela Quaresma e Eduardo Mbengani para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting, em 2015.
– Contratação de Nélson Évora, Rui Pedro Silva, Marco Fortes, Rasul Dabo, Jorge Paula, Helio Gomes, Bruno Albuquerque e Marcos Caldeira, que deixam o Benfica para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting em 2017.
– Contratação de Jéssica Augusto, Leonor Tavares(regresso), Sandy Martins e Licínio Pimentel, entre outros, para reforçarem a equipa de Atletismo do Sporting.
– Regresso em 2018 dos atletas Edi Maia, Tiago Boucela, Carla Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Inês Monteiro e o concurso de outros como Yazaldes Nascimento, Alberto Paulo, Tiago Aperta, Miguel Moreira, Miguel Marques, Luís Monteiro, Tiago Costa, Nuno Lopes, Cláudia Bobocea, Evelise Veiga, Cátia Pereira, Carina Vanessa, Rosalina Santos e Dorothé Évora.
– Melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo torna-se o Sócio 100.000-0 do Sporting Clube de Portugal.
– Eric Cantona torna-se o Sócio 150.000 e o Sporting entra para o top5 dos clubes com mais sócios.
– Entrada no Top 3 Mundial dos Clubes com mais sócios, um aumento de mais de 60% ultrapassando a fasquia dos 170 mil sócios.
– Aumento da média de assistências do Estádio José Alvalade, de 26.521 espectadores para os 43.077 mil espectadores por jogo.
– Sporting torna-se em 2017 o Clube em Portugal com maior média de ocupação do seu Estádio (86,7%) segundo dados da Liga Portuguesa de Futebol.
– Pela primeira vez é ultrapassada a barreira dos 50 mil espectadores no novo Estádio José Alvalade.
– Publicação detalhada no Jornal Sporting de todos os negócios efectuados após o fecho do mercado.
– Auditoria detalhada as anteriores direcções, conforme prometido em campanha.
– Passagem na totalidade do valor das quotas para o Clube.
– Três presenças na Liga dos Campeões de Futebol em 5 anos.
– Sporting obtém os maiores encaixes de sempre em prémios nas competições europeias.
– Regresso das noites europeias a Alvalade em duelos com outros gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona, Borussia Dortmund e Juventus.
– Todas as épocas com resultado positivo no Clube (inédito).
– Renovação com jovens com potencial com cláusulas de rescisão elevadas para melhor negociação futura.
– Abertura do Canal Oficial do Clube, a SportingTV, com arranque as 19h06 em 17 de Julho de 2014.
– Concretização do melhor contrato de direitos televisivos em Portugal (Contrato NOS) no valor de 515 milhões de euros.
– Lançamento de um novo site com novas funcionalidades com destaque para a área de Sócios e Loja Verde Online.
– Fim da Gamebox adepto que passou a ser exclusivo para Sócios.
– Simplificação do processo para converter Adeptos em Sócios com maior facilidade, com a criação do inovador “Sócio num Minuto”.
– Criação do Cartão Pré-Pago.
– Criação da Campanha “Regresso num Minuto”.
– Criação do “Bilhete Anticrise” (7 euros exclusivo para Sócios).
– Criação de nova quota mensal de 6 euros.
– Possibilidade de pagamento da Gamebox em três prestações sem juros.
– Sporting revoluciona no ambiente digital leonino com a criação da “Onda Verde” que
proporciona um crescimento de seguidores nas redes sociais, para 2,4 milhões de fãs, com partilhas de fotos por todo o Mundo. #OndaVerde, #VocesSabemLa e #DiadeSporting são hashtags que se entranharam no léxico digital.
– Lançamento da campanha “Dá-me a Tua Camisola” que a partir de 2017/2018 permitiu que os sócios pudessem desenhar a camisola alternativa.
– Reformulação gráfica do site do Sporting e melhor gestão das redes sociais do Clube.
– Criação do conceito “Made In” Sporting, de forma a potenciar jogadores da formação. Na final de Paris 10 dos 14 jogadores utilizados foram formados no Sporting, imortalizados como “Os Aurélios”, levando Portugal à conquista do maior Título de Selecções da sua história.
– Protocolo com a Salutare para a utilização de câmara hiperbárica na reabilitação física de atletas de 10 modalidades.
– O Sporting torna-se no primeiro Clube em Portugal a vender bilhetes online para um pavilhão desportivo e para o futebol.
– Sporting é o primeiro Clube Português a apresentar um Relatório de Sustentabilidade.
– Alteração na estrutura do Clube com implementação de uma sistema de meritocracia, com avaliação de desempenho para melhor cumprimento dos objectivos, reconhecimento e motivação.
– Dinamização da Fundação Sporting cujo trabalho ao nível da responsabilidade social mereceu destaque a nível Nacional e Internacional ao ser-lhe reconhecido o estatuto de IPSS que a partir daí manteve ano após ano.
– Criação da Sporting Training Academy.
– Criação do Departamento de Alto Rendimento sob a liderança de Ricardo Porém.
– Criação da Sporting Summer School, oferta que permite a jovens treinadores residirem na Academia Sporting durante os meses de Julho e Agosto e frequentarem um curso para treinadores com o selo de qualidade Sporting, em áreas como o treino, preparação física, psicologia do rendimento, recrutamento e área clínica.
– Projecto pioneiro de parceria com o ISEG para Master de Gestão Desportiva, com o objectivo de desenvolver o tecido desportivo profissional, aposta forte na formação superior na área de Gestão.
– Desenvolvimento de um sistema de aprendizagem direccionado para jovens atletas com dificuldades escolares, com a criação de cursos vocacionais de 3 anos e com equivalência do 12º ano, leccionados na Academia, e possibilitando aos jovens poderem ser canalizados pela Fundação Sporting e pela sociedade civil.
– Criação de um Master em Saúde Desportiva para profissionais de clubes de pequena e média dimensão, supervisionados por Frederico Varandas.
– Realização do SCP Legends, jogo com estrelas do Universo Leonino (Futre, Peixe, Manuel Fernandes, Marinho, Augusto Inácio, Carlos Xavier, Sá Pinto, Cadete, Dani, entre outros) no Estádio José Alvalade para homenagear antigas glórias do Sporting já falecidas: César Nascimento, Osvaldo Silva, Vitorino Bastos e Vítor Damas.
– Uniformização da imagem dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal devolvendo a estes lugar de relevo na vida do Clube.
– Realização Anual do Congresso dos Núcleos (2017).
– Reabertura do Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Nova Iorque depois de anos fechado.
– Abertura do Núcleo do Sporting da Assembleia da República.
– Expansão da Marca Sporting pelo Mundo com abertura e reabertura de Núcleos e abertura de Escolas Academia Sporting (EAS) garantindo a presença em 4 continentes.
– Retirada do número 12 das camisolas e atribuição simbólica aos Sócios e Adeptos do Sporting.
– Requalificação do Estádio José Alvalade com modernização dos balneários e recuperação definitiva do relvado que tantos problemas apresentou desde a inauguração.
– Obras de manutenção e recuperação no Multidesportivo onde trabalham mais de 1500 atletas.
– Intervenções de fundo e beneficiação no Pólo EUL.
– Requalificação da Academia com o aumento do número de campos de treino.
– Colocação de rede de protecção em ambas as bancadas superiores de Alvalade para evitar quedas no fosso.
– Criação da Caixa de Segurança para as claques adversárias.
– Criação do Gabinete Psicológico, de Nutrição e Fisoterapia.
– Parceria com o Football Aid com a realização de jogos no Estádio de Alvalade, com todo o dinheiro angariado a reverter para a Fundação Sporting.
– Criação e realização anual do Congresso Internacional “The Future of Football”.
– Luta sem tréguas pelo reconhecimento dos Campeonatos de Portugal conquistados entre 1922 e 1938.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol e no desporto junto do Governo, AR e Presidente daRepública.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol e no desporto, no Parlamento Europeu e Comissão Europeia.
– Apresentação de propostas concretas para alterações no futebol, na Liga Portuguesa de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol.
– Apresentação de propostas concretas para alterações do futebol à UEFA e FIFA.
– Proposta do Sporting para o fim dos fundos torna-se uma realidade.
– Proposta do Sporting para introdução de novas tecnologias no futebol ( VAR) torna-se uma realidade.
– Realização do Dia da Criança Encontro EAS com a presença no relvado de Alvalade de 26 Escolas EAS e mais de 3000 crianças entre os 7 e os 11 anos.
– Campanha “Missão Pavilhão” com a participação de 22.000 Sportinguistas que ajudaram na construção do Pavilhão João Rocha.
– 6 Taças Europeias conquistadas em 4 modalidades distintas.
– Realização Anual do Treino Solidário em Alvalade em que os Sportinguistas são convidados a trazerem um presente para a Fundação Sporting.
– Renovação do Museu Sporting.
– Criação da ´Gala Honoris Sporting` que homenageia e destingue profissionais e atletas do Sporting Clube de Portugal através da atribuição dos Prémios Honoris Sporting.
– Homenagem aos Heróis da Conquista da Taça das Taças com uma viagem dos Campeões à Antuérpia e ao Estádio onde conquistaram o título frente ao MTK, e onde puderam rever os adversários da final.
– Nova deslocação a convite do MTK para inauguração do seu novo Estádio com a presença uma vez mais dos nossos Campeões de 64.
– Unificação da “Curva Sul” com o Estádio a entoar a uma só voz “O Mundo Sabe Que”.
– Reconhecimento em 2013 do Sporting como Superbrand com atribuição de um Trófeu que todos os anos temos reconquistado desde então.
– Construção da Cidade Sporting numa área superior a 30 mil metros quadrados.
– Abertura do Pavilhão João Rocha, o maior e mais moderno pavilhão polidesportivo de Portugal.
– Abertura da Rua Prof.Mário Moniz Pereira.
– Inauguração da Estátua na Rotunda Visconde de Alvalade
– Homenagem a José Travassos com atribuição de uma rua com o seu nome.
– Homenagem a Vitor Damas com a atribuição de uma rua com o seu nome.
– Construção de 3 campos de futebol como complemento do Pólo EUL: Campo Fernando Peyroteo, Campo Luís Figo e Campo Cristiano Ronaldo.
– Novo Museu Sporting com enfoque nos Títulos Internacionais.
– Mural com o nome de todos os Sportinguistas que contribuíram para a construção do Pavilhão João Rocha.
– Reconhecimento Internacional do Sporting como referência Mundial no Desporto Adaptado reforçando valores identitários do Clube como a inclusão.
– Criação do Gabinete de Apoio ao Atleta e Famílias para o Futebol e Modalidades.
– Criação do Gabinete Sporting Olimpics.
– Maior delegação de sempre do Clube nos Jogos Olímpicos com 32 atletas em nove modalidades, no Rio 2016.
– Abertura da Loja Verde no Pavilhão João Rocha.
– Abertura da Loja Verde no centro de Lisboa para aproximar o Clube dos turistas.
– Abertura de Novas Escolas Academia Sporting pelo Mundo
– Homenagem a Fernando Peyroteo no derby com o Benfica com os jogadores leoninos a envergarem camisolas com o nome de Peyroteo.
– Homenagem a Fernando Peyroteo com destaque de capa e suplemento especial no Jornal Sporting.
– Homenagem a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo no Núcleo da AR.
– Homenagem a Mário Moniz Pereira com a Corrida Sporting a ser rebaptizada com o seu nome.
– Primeiro Semestre de 2016/2017 SAD apresenta o melhor resultado de sempre com lucro de 46,5 milhões de euros.
– Sporting regista em 2017 um volume de negócios recorde na sua História atingindo um valor de 173 milhões de euros.
– Batido Recorde Nacional de assistência num jogo de Futebol Feminino, em Portugal, com 9.263 espectadores no Estádio José Alvalade (vitória por 1-0 sobre o Sporting de Braga).
– Batido o Recorde do acto eleitoral mais participado de sempre do Sporting Clube de Portugal com 18.661 vpotantes + 1469 votantes por correspondência.
– A SportingTV torna-se no canal do cabo a reter o maior número de espectadores durante as 24 horas, chegando aos 48.000 espectadores entre as 21h e as 22h30 de 4 de Março de 2017.
– Criação do Sporting Paralympics e reconhecimento do Sporting como Clube nº1 do Mundo no desenvolvimento do Desporto Paralímpico contando com mais de 150 atletas divididos em 12 modalidades.
– Criação do Gabinete Médico para Atletas
– Criação do Gabinete Psicopedagógico para acompanhamento do aproveitamento escolar dos jovens da Academia.
– Sporting adere a iniciativa da Associação Amigas do Peito na batalha pela prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, onde para além de sustentar a “Onda Rosa”, promove actividades e campanhas de sensibilização onde estiveram presentes as jogadoras do Futebol Feminino e os jogadores de Futebol Senior a actuar oficialmente com camisolas com o laço rosa, símbolo da causa, camisolas estas que posteriormente foram postas a venda com a receita a reverter integralmente para a Associação.
– Iniciativa Sporting de angariação de alimentos, roupas e agasalhos para os bombeiros e populações afectadas pela vaga de incêndios no verão, recolhe mais de 20 toneladas de bens com participação activa dos Núcleos do Sporting em Portugal.
– Iniciativa Jubas Athletics Kids organizado pela Academia Sporting de Atletismo para centenas de crianças dos 6 aos 12 anos conhecerem e experimentarem as modalidades do Clube.
– Assinatura de um memorando de entendimento com o Governo da Costa do Marfim no intuito de fornecer conhecimento e contribuir no desenvolvimento do desporto daquele país.
– Participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, iniciativa que contou com a presença de dezenas de atletas das diversas modalidades do Clube durante 5 dias com o objectivo de a Marca Sporting no universo turístico.
– Comemorações do Centenário de Fernando Peyroteo com diversas iniciativas e homenagens ao maior goleador da história de Portugal.
– Atribuição à Fernando Peyroteo do eterno nº 9 de sócio.
– Alteração da designação da Tribuna Centenário para Tribuna Peyroteo.
– Encontros com a FPF para a promoção e reconhecimento de Fernando Peyroteo como o jogador com melhor rácio jogos/golos da história do futebol mundial.
– Inauguração da Exposição Viagem à China nas comemorações dos 40 anos da primeira deslocação do Sporting à China e que posteriormente teve todo o material transferido para ser exposto em Pequim.
– Presença do Sporting na Inauguração da Exposição Moniz Pereira e assinatura de protocolo entre o SCP e o Instituto Português do Desporto para desenvolvimento de programa anual tendo em vista a divulgação da obra de Moniz Pereira.
– Criação do mote “Feitos de Sporting”.
– Visita anual das Escolas Academia Sporting (EAS) à Academia de Alcochete.
– Criação do Serviço Educativo do Museu Sporting
– Reforço no Ecletismo com as modalidades a passarem de 35 para 55 no total.
– Sporting recebe pelo segundo ano o Certificado de Qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquetebol atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em 2017.
– Regresso do Hóquei em Patins como modalidade oficial do Clube, com a conquista da Taça Cers na época de estreia.
– Regresso do Ciclismo como modalidade oficial do Clube.
– Regresso do Voleibol como modalidade oficial do Clube com a conquista do Campeonato Nacional no ano de estreia do Pavilhão João Rocha.
– Regresso do Futebol Feminino como modalidade oficial do Clube com a conquista do Triplete na época de estreia e conquista de todos os Títulos nos escalões de formação.
– Conquista dos Títulos Nacionais em todas as modalidades de Pavilhão selando com chave de ouro a época de estreia do Pavilhão João Rocha e a melhor de sempre das modalidades.
– Sporting torna-se membro fundador da Associação Europeia de Clubes de Goalball ocupando a Vice-presidência do G4.
– Sporting ultrapassa o Barcelona a nível de ecletismo com 8 modalidades a disputar as respectivas “Champions”.
– Assinatura de parceria com a ECADInt para a construção de 10 Escolas Academia Sporting em território chinês.
– Abertura da Escola Academia Sporting em Chalandri, Grécia, a 30ª na Europa.
– Abertura da Escola Academia Sporting em Washington D.C. com 77 crianças.
– Inauguracão da Escola Academia Sporting de Florianópolis, a primeira em solo brasileiro, liderada por Carlos Saleiro e Pedro Silva, ex-jogadores leoninos.
– Recuperação do Orgulho Sportinguista.
Apesar de extensa, é provável que a lista esteja incompleta. Haverá muito certamente mais razões para a “expulsão”.
Como antes escrevi, a autoria destes resultados não poderá nunca ser atribuída apenas a Bruno de Carvalho.
Para além dos membros da sua Direcção, Rui Caeiro, Carlos Vieira, José Quintela, Alexandre Godinho, António Rebelo, Luís Roque, Luís Gestas, Bruno Mascarenhas, há que responsabilizar todos os funcionários, directores, treinadores, atletas, sócios e adeptos, que durante 5 anos alimentaram uma Gigantesca Onda Verde e Branca de Paixão e Orgulho Sportinguista, liderada, isto sim, por Bruno de Carvalho!
Nem Bruno de Carvalho teria feito tanto sem o apoio e dedicação dos Sportinguistas, nem nós Sportinguistas teríamos conseguido tudo isto sem o esforço e devoção de Bruno de Carvalho ao Sporting!
Dia 6 de Julho chegará ao fim mais um ciclo na vida do Sporting Clube de Portugal, mas marcará o início de outro ciclo pela recuperação do Clube que tanto amamos.
Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 10:08
Concordo, está-se a criar um mártir.
Fácil, fácil teria sido que BdC tivesse ido a eleições e perdido nas urnas (com ou sem churrasquinho). Tinha-se acabado com esta novela das “divisões” internas. Assim nunca irá acabar.
4 Julho, 2019 at 10:16
… a dimensão deste texto demonstra bem a dimensão da injustiça e ingratidão que será efectivada no próximo sábado…
Parabéns ao JHC por nos recordar que tudo isto foi feito em APENAS 5 anos…
4 Julho, 2019 at 10:23
até parece um daqueles testamentos do Miguel 🙂
4 Julho, 2019 at 16:37
O objectivo era bater o recorde do Miguel. 🙂
5 Julho, 2019 at 8:03
Só que desta vez existem factos concretos e não um circular comentário ao comentário
4 Julho, 2019 at 10:44
Tudo o que de bom fez, é verdade!
Posso dizê-lo sem receio de dizer asneira, que BDC foi o melhor presidente que eu me lembro no Sporting CP!
Posso também dizê-lo que no último mandato se tornou o pior presidente que eu me lembro no Sporting CP!
4 Julho, 2019 at 11:20
Mas então o rogerinho pode não cumprir os estatutos dizendo que há normas que são ilegais (baseado em quê? na sua sapiência ou patuá de vendedor de banha da cobra?) e o gordo a abater não pode criar um concelho fiscal e uma nova PMAG baseado em pareceres de professores catedráticos e afins?
E o gaguinho queriducho das fotos em tronco nu e das medalhas no bolso, pode dizer que os jogadores da formação não prestam e o gordo a abater não pode vir para o facebook dizer que os peseteros são isso mesmo, peseteros?
Quer dizer, se percebi bem, o rei teria que ter abandonado o castelo, só porque todo o mundo exterior queria tomá-lo de assalto.
Lá se vão as idílicas mensagens de alguns filmes como o sr dos aneis…
4 Julho, 2019 at 10:59
Creio que depois deste extraordinário exercício recordatório do consócio JHC, a submarinagem encornada que por aqui vadia e vagueia, irá hibernar por uns dias na base secreta do Seixal.
Quanto aos “expulsionistas” ( El expulsionismo (pushing en ingles) es una politica nacionalista, que busca sacar del terrirotio a personas “no deseadas”), …..penso que nem o irão ler, porque pesos na consciência e 8 horas/dia de sono solto e profundo, não vão de par.
4 Julho, 2019 at 11:12
Para pah! Nem tens noção. Não são essas mentiras que vão salvar o teu presidente!
4 Julho, 2019 at 11:44
Parabéns JHC por recordares a história … já que sem ela não há futuro.
4 Julho, 2019 at 11:59
Tantos factos! Isso não interessa à narrativa paralela da casta pura. É participar e tentar o 3o lugar.
4 Julho, 2019 at 13:04
Muito bem, JHC!
4 Julho, 2019 at 14:49
A cartilha brunista no seu apogeu. Custa largar o tacho, pelos vistos.
4 Julho, 2019 at 15:49
Onde é a fila para receber?
4 Julho, 2019 at 15:31
Grande texto. 🙂
4 Julho, 2019 at 15:47
Grande é o termo.
4 Julho, 2019 at 16:38
🙂 Amanhã ponho a segunda parte…
4 Julho, 2019 at 17:59
JHC, caso não existam objecções, irei elevar este comentário a destaque do Sanatório. Obrigado.
5 Julho, 2019 at 0:13
Esteja a vontade, Sali.
Um abraço
5 Julho, 2019 at 8:02
Dói-me o coração ao ler isto. Acho que vou roubar
4 Julho, 2019 at 10:05
A vergonha do programa que passou na SIC
“O “Um Contra Um” está a chegar”
E pensava eu que já tinha visto de tudo, a ansia de fabricar alguém melhor que CR7 só porque foi formado no SCP.
Simplesmente RIDICULO!!!!
#Benfiquistão
4 Julho, 2019 at 11:21
Eu ainda me pergunto como há por aqui gente que não quer ver as evidencias. Ou são rabolhos infiltrados ou é gente que se sente enganada e agora não quer dar o braço a torcer. O nosso SPORTING já não é nosso outra vez, isso acabou e cada vez mais é evidente. Nem falo do antigo presidente e da sua direcção, falo do rumo que trazíamos e do que temos agora. Isto não se pode branquear, dêem as voltas que quiserem e partam as espinhas que quiserem. Por isso acho que a luta e a resistência (em bom português) serão o que nos salvará. Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 11:53
Olá Marco Aurélio verdadeiro!
O texto do Paulo no “hoje escreves tu” é uma excelente visão do que pretendem transformar o nosso Clube.
Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 13:06
Olha olha, este é o verdadeiro.
Poe-te a pau que anda por ai um cartilheiro a usar o teu nick!!
4 Julho, 2019 at 15:08
Sendo novo nestas paragens, ainda não conheço suas normas e regras, pese embora pensar que no essencial deverão ser iguais às de outros lugares similares, onde a clonagem e utilização de nicks alheios dá como prémio = expulsão imediata sem delongas nem explicações: RUAAAAAA com o fdp
4 Julho, 2019 at 11:25
A capa do CMERDA e as declarações de Carlos Vieira reportadas pelo jornalista do Expresso
17h10: A advogada Sandra Martins interrompe também por momentos a inquirição para perguntar com ironia à procuradora se a testemunha também fazia parte dos grupos de WhatsApp. Gera-se uma confusão no tribunal pelas perguntas de Cândida Vilar a Carlos Vieira. Os advogados protestam devido à orientação da inquirição. “Viu nas imagens de televisão o oficial de ligação Bruno Jacinto” foi a última pergunta de Cândida Vilar a Carlos Vieira. E a que causou mais celeuma.
17h17: Agora é o advogado do Sporting que conduz a audição e faz mais perguntas a Carlos Vieira sobre as reuniões no clube nos dias que antecederam o ataque a Alcochete. “Bruno de Carvalho disse aos jogadores na reunião: ‘contamos convosco para dar a volta a isto’. Os jogadores estavam calmos”. E tal como o antigo presidente do Sporting, sublinha que Acuña afirmou que a questão com os adeptos estava sanada.
17h27: Momento de tensão entre os advogados de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira devido às questões colocadas pelo primeiro à testemunha. Pouco depois, Eduardo Nicodemus, arguido ouvido de manhã no tribunal, sentiu-se mal e teve de sair da sala de audiências
17h31: Termina a inquirição a Carlos Vieira. Bruno de Carvalho sai da sala, mas antes disso cumprimenta um a um os jornalistas.
Atentem que o Rascord fez a cobertura, mas não vi relatos das declarações de CV.
É esta merda de informação que temos, pois a capa do CMerda diz:
“Vice tira tapete a Bruno. Carlos Vieira diz que direção sabia que jogadores tinham sido ameaçados”
Ora da descrição das declarações feitas pelo Expresso é redondamente mentira.
Mas mais, a ser verdade o diz a CMerda então o Carlos Vieira (membro da direção) tinha que ter agido….
E assim se vai passando a MERDA da informação em Portugal …
Porca miséria.
4 Julho, 2019 at 11:36
“É falsa a notícia e a chamada de capa. O que eu disse está no Observador e n Tribuna Expresso” resposta de Carlos Vieira a essa notícia.
É assim que se vai tentando e conseguindo fazer justiça.
4 Julho, 2019 at 11:51
Obrigado Malcol
Não sabia que o CV já tinha reagido …
E assim se montando a cabala ….
4 Julho, 2019 at 12:02
Daqui por um ano…sai num quadradinho no meio do jornal, a dizer que realmente CV não disse aquilo… que a fonte não era credível como o jornal achava que era…
A p%$% que preside ao SJ agora não fala… nem a ERC… este país é uma estrequeira… não sou apologista, mas isto só vai lá quando aparecer um ou outro pendurado num poste…
4 Julho, 2019 at 14:16
Veja aqui a resposta completa onde até acrescenta dados novos e importantes que diz não ter sido questionados em tribunal.
Quer o responsavel da segurança que esteve reunido com a policia, quer os próprios orgãos policiais, não reportaram nenhuma anormalidade em relação ao jogo da Madeira, mas o melhor é mesmo ler:
https://twitter.com/Hugo_ZenMan/status/1146760334990020609
4 Julho, 2019 at 11:59
O dia de ontem foi uma decepção para os pasquins da Cofina e demais OCS.
Tanto assim foi que dedicaram a noite ao glaciar na testa lampiã que foram os 120/30 milhões pelo Fonix.
Estão como a procuradora. De todos os argumentos incriminatórios só restou a alteração da hora do treino!!! A montanha não pariu um rato, pariu uma pulga!
4 Julho, 2019 at 11:41
Portanto, a pergunta mais importante da semana é:
Como é que fica o processo de expulsão do BdC a partir do momento em que o PMAG, que ademais é um distinto jurista, veio defender publicamente que é lícito aos órgãos sociais desconsiderarem os estatutos e regulamentos do Sporting sempre que fundadamente estejam convictos de que a actuação anti-estatutária ou regulamentar é imposta ou permitida pela lei?
E agora, acabamos de uma vez por todas com esta parvoíce da expulsão do Bruno ou expulsamos também o Rogério Alves?
Isto está bonito, está!
SL
4 Julho, 2019 at 11:50
Caro Rui Moreira
A sua questão e pertinente.
A resposta está nos Estatutos (Os Estatutos… Os Estatutos…)
“Com tal atitude, de forma voluntária e dolosa o PMAG e restantes membros violaram o disposto na alínea c), do n.º 1, do artigo 21º dos Estatutos, que perentoriamente, determina que são deveres dos sócios, “cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos seu dirigentes
Tal comportamento preenche o conceito de infração disciplinar por “desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais” conforme alínea a), do n.º 3 e n.º 1. do artigo 28º dos Estatutos do SCP.”
4 Julho, 2019 at 16:10
Assim sendo, estamos todos de acordo que Rogério Alves está a manter que é lícito desconsiderar os Estatutos, (opondo-se argumentativamente aos mesmos) , cabendo-nos por conseguinte a nós sócios, através duma AG, o dever de lhe aplicar a pena de EXPULSÃO estatuída.
4 Julho, 2019 at 11:51
Bruno Fernandes regressa hoje.
Vai na volta e ainda fica mais um ano.
Não me parece que seja um problema, já que não é gajo para se acomodar ao estatuto que tem no plantel.
Até vem ai o EURO, portanto seria uma boa noticia ficar no plantel.
Se bem que alguns “fantasmas” da rescisão ainda vão estar presente nos adeptos.
4 Julho, 2019 at 13:11
O problema é que se não sai agora pode sair em Janeiro e isso seria muito pior para nós.
4 Julho, 2019 at 13:12
Em janeiro só pela clausula de rescisão.
4 Julho, 2019 at 13:23
Se não sair agora não sairá em Janeiro certamente… se não dão agora o que Sporting quer não será em Janeiro que irão dar…
Se não sair não é problemático desde que consigamos nos livrar de todo o entulho que temos no plantel!
A chave financeira desta pré epoca estará ai… na capacidade de rentabilizar todo o entulho que temos, o que sinceramente acredito que será difícil!
Em jeito de brincadeira até dava 10/20% dos passes desse entulho todo ao Mendes ou a outro empresário milagroso se estes fossem capazes de os colocar por preço aceitável em algum lado!
4 Julho, 2019 at 13:25
se fizesses isso do ultimo paragrafo despachavas o tal “entulho” em 3 tempos, mas mesmo assim iria ser criticavel
4 Julho, 2019 at 13:33
Sim eu sei que há pessoal que, que por exemplo prefere ter um lavradio que tenta vender há anos e que só lhe dá despesa, do que dar uma pequena percentagem a alguém que o consiga vender…
4 Julho, 2019 at 12:02
E continua a glorificação do mandato presidencial do Bruno. É impressão minha ou não fomos campeões nacionais uma única vez’? É impressão minha ou as toupeiras agarraram as rédeas do poder no futebol português durante o mandato do Bruno? É impressão minha ou o Bruno é o homem que lampiões e andrades gostavam de ver na Presidência do Sporting? É impressão minha ou durante o mandato do Bruno deixamos de investir na Academia? É impressão minha ou foi com o Bruno que se contratou contentores de jogadores que nem nos distritais tinham lugar ou um treinador milionário que nos deu uma Taça da Liga contra o Setúbal?
4 Julho, 2019 at 12:34
Há aí muita coisa que é mesmo impressão tua.
Por onde começo? Vou começar por onde tens razão.
Não fomos campeões uma única vez, é certo, mas deixámos de estar fora do top 6 e de acabar as ligas a 30 ou mais pontos dos rivais e passámos a lutar mesmo por campeonatos. Houve até uma vez em que devíamos ter sido campeões. Deixámos de fazer no máximo 65 pontos e fazermos 75 pontos passou a ser fraco. Foi uma evolução gritante nos resultados do futebol, o que faz com que a tua única impressão que corresponde à verdade seja apenas, na prática, meia verdade.
As toupeiras não agarraram as rédeas de coisa nenhuma no mandato de Bruno, quando muito agarraram-nas (tirando-as ao Porto) no mandato de GL. Tiveram e têm as rédeas na mão apesar de BdC e não por causa de BdC.
BdC é o homem que (sobretudo as toupeiras) NÃO QUERIAM ver à frente do Sporting. O Varandas tem muito mais o perfil do presidente que as toupeiras querem à frente do SCP.
Não foi durante o mandato de BdC que deixamos de investir na Academia, a tua impressão está errada.
Os mandatos em que se contrataram contentores de jogadores que nem nos distritais tinham lugar e em que isso prejudicou mais o clube foram os mandatos de JEB e GL.
O treinado milionário deu-nos uma taça da liga, é certo, mas também nos deu uma época com 86 PONTOS!
Para teres uma ideia, o Sporting desde 1999/2000 até BdC fez duas vezes 75 pontos ou mais (precisamente em 99/00 e em 2001/02). Em ambas foi campeão. Na época antes de BdC o Sporting fez 4.º lugar em 09/10 com 48 pontos, 3.º lugar em 10/11 com os memsos 48 pontos e 4.º em 11/12 com 59 pontos. Na época 12/13, em que BdC entrou já no fim, fez 7.º lugar com 42 pontos, mas todos nos lembramos de estar mais perto da descida do que da Europa. Com BdC fizemos 67 pontos com LJ em 13/14, 76 com MS em 14/15, e depois com JJ fizemos 86, 70 e 78. Vês a diferença ou queres um gráfico?
Isto significa que com BdC voltámos a fazer em regra o nível de pontuações que nos permitem aspirar a sermos campeões. Não garantem nada porque os outros também jogam e por acaso até são donos do toupeiral. Mas voltámos a estar lá. E é por isso que eu fico louco com parvoíces destas, desculpa.
4 Julho, 2019 at 14:50
Rui Moreira, é a tua visão das coisas, na perspetiva que te convém. Vale tanto como a minha.
4 Julho, 2019 at 15:24
Jonascp, desculpa mas pelo menos a parte dos pontos não é a minha visão, são os pontos que fizemos no campeonato. É de onde vinhamos no futebol e para onde viemos. Hoje em dia se fizermos 75 pontos no campeonato é fraco, há uns anos lutávamos para fazer 60 pontos. As coisas são o que são.
5 Julho, 2019 at 8:26
“Visão”?? Queres dizer ‘opinião’?
Foda-se, é factual!!
4 Julho, 2019 at 21:48
Excelente comentário.
Jonas… Não é a “visão” do Rui. São factos.
4 Julho, 2019 at 13:14
É quase tudo impressão tua…
Acho que te devias preocupar com isso!
4 Julho, 2019 at 14:43
Miguel, a tua coerência é desarmante. Andas ao sabor do vento. Agora és brunistas. Apeteceu-te.
4 Julho, 2019 at 14:56
Portanto, não concordo contigo, sou brunista.
Mas se concordar sou um gajo coerente, é isso?
Até tu percebes a estupidez disto, não é verdade?
4 Julho, 2019 at 15:42
Tu és cartilheiro consoante o dia. Nos pares és avençado da YN, nos ímpares trabalhas para a LPM.
Ter olhos na cara é o novo anormal.
4 Julho, 2019 at 21:41
Isto é tão cansativo e triste… 🙁
Felizmente eu sou Aquário! Se fosse Gémeos estava explicado porque uns me chamam de Brunista e outros de Lampião! Se calhar é por isso que dizem que opino conforme me dá jeito…
Só falta explicar o… “jeito para quê”?
4 Julho, 2019 at 21:49
Já percebi porque dizem que andas ao sabor do vento.
É o que acontece quando se tem opinião própria.
4 Julho, 2019 at 15:56
Rui Moreira… muito bons comentários. Concordo. Igualmente os comentários relativos aos estatutos.
Em relação ao Miguel… considero que tem pensamento próprio. Reconhece quando erra. E mesmo que alguém altere o seu pensamento acerca de um assunto pode significar inteligência. Formamos a nossa opinião com base em informações que dispomos, mas muitas vezes temos pouca informação. Mais informação pode fazer com que mudemos a opinião em relação a algo.
Jonascp… parece que tens agenda. Lamento este comentário, mas tenho de dizê-lo. Dá mais gozo trocar ideias com os dois primeiros. Espero que ninguém se sinta ofendido, não era essa a intenção.
4 Julho, 2019 at 15:12
De facto o Bruno é capaz de ser um infiltrado do Benfica no Sporting para dar a hegemonia do futebol ao Benfica, por isso é que eles andavam muito preocupados por lá estar.
Esta “desculpa” de enquanto ele lá esteve o Benfica ganhou é capaz de ser a maior estupidez de sempre. Ou os outros anos em que outros lá estiveram e o Benfica ganhou também era culpa deles??
4 Julho, 2019 at 21:02
“É impressão minha ou o Bruno é o homem que lampiões e andrades gostavam de ver na Presidência do Sporting?” – LOL
4 Julho, 2019 at 12:14
Começou como “Vale e Azevedo”, e terminou como “Vale e Azevedo 2.0”, isto é, menos refinado, mas mais populista. Agora andar a chorar por emprego para dar de comer aos filhos só pode ser para rir. Alguém que mamava 10000€/mês e com as despesas todas pagas, ao fim de 1 ano já esturrou tudo??? Eu sei o que ele quer…
4 Julho, 2019 at 12:51
E quanto é que mama o Varandas, sabes?
Nem quero imaginar o que se diria de BdC, se a meio do seu mandato, abrisse uma empresa de consultoria financeira e contratasse os seus colaboradores
para trabalhar no Sporting.
Lá mamar, sabe ele. Desde 2011.
4 Julho, 2019 at 12:59
“lucky me”
4 Julho, 2019 at 13:12
sacaio, falhaste a essa aula de propaganda?
Nem ele recebia 10k por mês (isso é facilmente verificavel) nem tinha despesas TODAS pagas (que despesas é que achavas que o clube lhe pagava? a renda da casa? a escola dos filhos?)
Como vês meu grande balde de merda, para seres cartilheiro ainda tens de roer muitos ossos…. aprende com os profissionais, o miguel é o exemplo perfeito, porque hoje te diz A e amanhã B, e quando for preciso ainda diz C…. ele dobra-se e desdobra-se.
4 Julho, 2019 at 14:47
Sacaio, já exprimi essa ideia há algum tempo. Como é possível estourar tanto dinheiro em menos de um ano? Cinco anos a receber uma pipa de massa! Mas olhando para a sua vida, não é difícil de imaginar.
4 Julho, 2019 at 15:14
Quanto ganharam os outros que lá estiveram? Essa estória dos salários é outra estupidez. Oh Cherba, a propaganda que esta malta faz por aqui já cansa
4 Julho, 2019 at 15:52
Só fazem em part time. E estão a ser policiados. Tranquilo.
4 Julho, 2019 at 20:26
O que interessa o que os outros ganharam quando se “discute” se o BdC tem dinheiro ou não?
4 Julho, 2019 at 15:54
Preocupação de credor. Avança já com a injução.
4 Julho, 2019 at 16:49
Qual vida de luxo, esta?
https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/a-vida-de-luxo-de-frederico-varandas-com-a-namorada-sueca
Cinco anos…bom, o Varandas já vai em 8 e continua a contar.
Este link é dedicado a todos os anti-BdC que adoram falar da Quinta Patino,
que por acaso até fica em Cascais.
4 Julho, 2019 at 12:28
Ontem ficamos a saber pela boca do pmag que existem AG sui generis, nas quais a MAG tem o poder de decidir o modo como funcionam. Alguém sabe a norma dos Estatutos que menciona estas AGs pois apenas conheço isto:
Artigo 44°
(Reuniões da Assembleia Geral)
As reuniões das Assembleias Gerais são eleitorais e comuns e ambas podem ser ordinárias ou extraordinárias.
4 Julho, 2019 at 13:14
Mas estás a falar dos estatutos do Sporting ou do novo-sporting?
Acho que esse artigo é do Sporting. Tem cuidado com isso.
4 Julho, 2019 at 13:23
1- nao é nos estatutos mas sim no regulamentos das AGs que está a parte da leitura das actas
2- se querem mesmo levar isso a letra, bem o artigo 19º agora vai começar a ser aplicado, se fosse antes a maior parte de quem intervem nas Ags ja tinha processos disciplinares em cima
4 Julho, 2019 at 14:08
1 – Falei em leitura de atas? Ou falei em AGs sui generis, qual o artigo do regulamento que fala nelas?
2 – Foi o Rogerio que te disse que ia começar a aplicar o 19º.? Bem que podia começar pelos pastores e tertulianos que ainda esta semana revelaram dados pessoais de sócios.
4 Julho, 2019 at 14:13
foi dito na ultima ag que iam tomar mais atençao e começar a responsabilizar pelo que dizem quem for falar nas ags
4 Julho, 2019 at 13:05
A cartilha está forte hoje.
Bom feriado.
4 Julho, 2019 at 21:52
Está fortíssima.
(tens que usar a linguagem da “bola”)
5 Julho, 2019 at 8:29
E tu tinhas muito mais credibilidade se não fosse essa atitude de merda.
Ás vezes há um vislumbre de princípios e valores nessa cabecinha.
4 Julho, 2019 at 13:22
Parece que o Plata foi chamado à equipa A.
4 Julho, 2019 at 21:52
G’anda Plata!
4 Julho, 2019 at 13:50
Eu vou vos dizer como é que eu Alexandre Godinho e Bruno de Carvalho lixava muita gente.
Pedia ainda hoje a minha exoneração de sócio, agradecia o tempo que tive essa privilégio e publicava esse cancelamento nas redes sociais.
… e dia 6 não havia paródia para ninguém.
4 Julho, 2019 at 13:55
Ideia Genial!!!!
Só que o que está em causa não é só a expulsão de sócio mas sim o não puder voltar .
4 Julho, 2019 at 14:32
Olha que era bem pensado!
Era interessante saber em que ficava este processo de expulsão de sócio e as consequências disso!
4 Julho, 2019 at 13:54
Completamente dividido!
De um lado toda a sorte do mundo para um verdadeiro leão que tenho realmente pena de não ser grande espingarda a treinador!
Do outro, desejo ao Braga uma luta feroz pela … manutenção
4 Julho, 2019 at 14:03
Hoje ao meu lado umas meninas falavam de que o Deuzebio teria sido considerado melhor que o CR. Presumo que naquela coisa do 1×1 da SIC. Argumento, ganhou apenas uma bola de ouro, mas por um clube português. É isso?
4 Julho, 2019 at 14:14
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/videos/quem-%C3%A9-melhor-eus%C3%A9bio-ou-cristiano-ronaldo/vp-AADOnt9
Tens ai… basta veres o veredicto para perceberes o quão estupida é a decisão… o Ronaldo perde o duelo pelo seu narcisismo…
Querer comparar um dos melhores jogadores de todos os tempos com um dos top 10 da sua altura é só de si ridículo… chegar a conclusão que que o top 10 da sua altura é melhor que um dos melhores de todos os tempos é inqualificável.
Até o Figo foi de longe futebolisticamente melhor que Eusébio!
Mas se até o Rui Costa tentaram durante anos superiorizar ao Figo, só por um ser lampião e outro apesar de mercenário ter sido formado no Sporting!
4 Julho, 2019 at 14:49
Ya, se o ridículo matasse, imagino os funerais que havia por aí hoje à conta disto…
4 Julho, 2019 at 15:17
O inzé era um bom jogador. Um daqueles que nasceu com jeito para a bola.
Mas nem era considerado na altura como o maior. O melhor português sem duvida, mas até tinha na Europa outros nomes mais sonantes que ele.
Basta pensar que na altura a unica forma que a seleccão arranjou de parar o Brasil do Pelé foi a dar porrada. O Pelé contou que levou tanta que pensou em reformar-se depois do jogo…. não estava para isso.
O Ronaldo não só nasceu com jeito mas treinou muito para ser o melhor de SEMPRE. E ainda hoje treina para isso. Já provou que joga em qualquer campeonato e faz a diferenca. O carnide já era campeão europeu sem o inzé….. não foi ele que foi fazer a diferenca na altura. Mas sendo justos, o inzé teria ganho a segunda bola d’ouro se o fdp do jornalista da bola não tivesse votado noutro jogador (a tipica inveja tuga)…. segundo ele era o inzé que merecia ganhar, mas queria dar o voto a outro jogador porque achou que estava garantida (um voto é no resultado pretendido, não é para premiar os perdedores).
4 Julho, 2019 at 15:56
É mesmo para alimentar esta coisa de merda. Perdeu pelo narcisismo, lol?! O alcoolismo não vai a jogo? E a capacidade para distinguir os diferentes mariscos?
4 Julho, 2019 at 18:05
Comparar números é que não é com eles. Golos, internacionalizações,troféus etc.
No entanto se os boatos forem verdade o Inzé ganha no levantamento do copo e nas sarrafadas na mulher.
4 Julho, 2019 at 18:14
E porque Ronaldo é narcisista e o Eusébio fair-play.
Esta gente… perdão… Esta CORJA não tem limite para a desonestidade…
4 Julho, 2019 at 14:31
https://sousporting.pt/
4 Julho, 2019 at 14:53
Em que consiste esse movimento?
4 Julho, 2019 at 14:55
susbcreves por mail, e recebes no mail com a confirmaçao da subscriçao e um texto pomposo, mas que nao explica grande coisa
4 Julho, 2019 at 14:54
Uma cena interessante!
Muito bem.
4 Julho, 2019 at 14:38
Acabou de ser realizado o sorteio da fase principal da UEFA Futsal Champions League, na qual o Sporting saiu no Grupo 1: Ekonomac Kragujevac (Sérvia), Dobovec (Eslovênia) e Mostar SG (Bósnia). ⠀
⠀ ⠀
Eslovênia vai receber esta fase, que acontecerá de 8 a 13 de Outubro.
4 Julho, 2019 at 14:42
Foram esses ursos que lixaram a vida ao Divanei, há que bater neles sem escrúpulos.
4 Julho, 2019 at 15:47
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/joaquim-baltazar-pinto-diz-que-nao-ha-base-legal-na-contestacao-de-bruno-de-carvalho
Bem, eles trocam-se todos:
– “A pena conta-se a partir do momento em que é aplicada e não da suspensão preventiva” é a nova interpretacão da lei, agora as suspensões apenas comecam a contar quando convem… foi uma sorte ter sido em Agosto…. é que podia ter sido suspenso em Maio e assim teria cumprido um ano de suspensão só porque sim.
““Isso não tem qualquer fundamento. No pavilhão cabem 2.000 ou 3.000 sócios. Imagine que vão votar 25.000. Só os que lá estavam dentro é que podiam ouvir. Por outro lado, é evidente o que ele queria: ele falava, os apoiantes dele inscreviam-se todos para falar, ficavam até à 01:00 da manhã e quando fosse a altura da votação já só lá estavam eles”, assinalou Joaquim Baltazar Pinto.”
Pois, agora o PJR só leva 3.000 sócios, mas esperam 25.000, ou seja, não reservaram o Pav. Atlântico porque não quiseram, dado uma afluência de 25.000 (dizem eles).
E aparentemente o BdC tem muitos apoiantes, porque iriam falar durante horas e horas…. Mas ele esqueceu-se que quem tem de falar são os dois sócios que irão ser expulsos, os restantes ninguem pediu nada. Ou seja, atrasar a votacão meia-hora é o mesmo que sair à uma da manha….
Onde é que vão descobrir estes macacos??? Nem conseguem inventar uma história com pés e cabeca.
4 Julho, 2019 at 16:50
MUITO BEM
4 Julho, 2019 at 16:51
Disseram-me que o resultado do treino de hoje foi:
SCP 1 – SCPsub23 – 2
Espero que seja mentira… senão começamos bem!
4 Julho, 2019 at 18:08
4-3 Vietto, Camacho, Jovane e o outro não sei.
4 Julho, 2019 at 21:43
É um treino!
Vale o que vale…
4 Julho, 2019 at 23:36
Lá se foram 3 pontos e logo no jogo de abertura…
4 Julho, 2019 at 17:02
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Não se trata de resultados desportivos nem de contas nem de Alcochete. O Sporting não pode ser gerido por quem não conhece a decência”
4 Julho, 2019 at 18:34
Ah, afinal já não é por Alcochete nem por não ser campeão. É por não usar punhos de renda.
Estou esclarecido.
4 Julho, 2019 at 17:16
Amanhã é o sorteio da Liga às 21H…
4 Julho, 2019 at 18:15
os letais aqui do sitio podem ajudar a completar a lista
a lista dos integrantes da cabala:
A GNR
O Juiz de instrução do Barreiro
A Procuradora Cândida Vilar
15 juízes do Tribunal da Relação
O Supremo Tribunal de Justiça
O oficial de ligação aos adeptos
O mister bean Geraldes
O gajo do BMW
O Fernando Mendes da JL
O chefe de segurança
O Varandas
O Ricciardi
O Godinho
O Correio da Manhã
O governo dos Estados Unidos
O Álvaro Sobrinho
O PPC
A Doyen
O Paiva dos Santos
A autoridade tributária
O presidente da república
O presidente da federação
O presidente da assembleia da república
O primeiro ministro
O Vítor Espadinha
O Orelhas Vieira
Os sportinga****
O record
A bola
O jogo
O marta Soares
O carlos Seixas
A rita Garcia pereira
A Eduarda Proenca Carvalho
O Sousa cintra
O Torres pereira
A empresa do parque de estacionamento de Alvalade
A Holdimo
A ex-mulher número 1
A ex-mulher número 2
A ex-mulher número 3
O Jorge jesus
O Jorge Mendes
O William Carvalho
O Rui Patricio
O Marco silva
O Octávio Machado
O Rogério Alves
O Estado Português
O bas dost
O vigilante da portaria da academia
O Ricardo Agostinho,
O Cesár Oliveira
O Alexandre Marques
O Nuno Lourenço
O Ricardo Cazal Ribeiro
O Paulo Alvalade
O Maria Cavaco
O Sporting Independente
O Camarote Leonino
O Dia do Clube
As Luvas de Schmeichel
O Sporting És Tu
O Sporting de Verdade
O Nuno Manaia Costa
O Pedro Marques
O Ruben Coelho
O Juvenal Carvalho
André Carreira Figueiredo
O Ruben Proença de Amorim,
O Pedro Quartin Graça
O Nuno Diogo Fernandes
O Rui Franco
O Diogo Froes
O Miguel Ferreira Pinto – o homem dos vídeos na AG
O José Penedo
O Nuno Mourão
O Dias da Cunha,
A Isabel Trigo de Mira
O Carlos Severino
O Rui Morgado
O Pedro Paulino
O José Pedro Rodrigues
O Ribeiro Cristovão
O Sérgio Abrantes Mendes
O Carlos da Cruz Barbosa
O Carlos Barbosa da Cruz,
O Mário Casquilho
O Menezes Rodrigues
O Pedro Madeira Rodrigues
O Margarida Dias Ferreira
O Carlos Araújo Sequeira
O Rui Barreiro
O João Pessoa e Costa
O Rogério Beatriz
O Ernesto Ferreira da Silva
O Rogério de Brito
O Ricardo Andorinho
O Pedro Miguel Moura
O Rui Santos
O Rui pedro braz
* Lista em actualização porque ainda falta saber os nomes de quem, na CIA, estava encarregue desta operação e quem da Mossad era o oficial que coordenou o ataque em alcochete.
4 Julho, 2019 at 18:19
Hahahaha fonix…
4 Julho, 2019 at 18:33
Falta esta maravilha da natureza:
https://ibb.co/L0DCttc
4 Julho, 2019 at 21:06
LOL – não falta mais. Já está de quatro, devia trocar a fotografia por uma no estábulo…
4 Julho, 2019 at 20:03
Uma lista com tanta merda junta, falta pelo menos um… O fdp do Rigaboss.
5 Julho, 2019 at 8:32
O rigaboss