Desculpem-me começar assim de rompante, mas … somos um clube de invejosos, um clube falhado. Invejamos tudo.
Durante algum tempo, sob a direcção de Bruno de Carvalho, fomos um clube singular, único, combatente do sistema instalado. Lutamos, berramos, enchemos o estádio vezes sem conta, criamos a onda verde, inventamos “O mundo sabe que….” de cachecol bem levantado, habituamo-nos a criticar as entradas e saídas (como sempre o fazemos) mas com a pequeníssima nuance (um pormenor de somenos) de o fazermos com os dados todos na mão publicados no nosso jornal (outra pequena jóia do clube).
Somamos vitórias atrás de vitórias, todas pequenas, muito pequenas, a reestruturação financeira, as vendas de jogadores por dezenas de milhões de euros sem grandes percentagens aos donos disto tudo; fizemos um contrato de milhões ao nível dos clubes rivais; fizemos um pequeno pavilhão, minúsculo e desmerecedor do nome que ostenta; fomos campeões em todas as modalidades de pavilhão (coisa pouca mais uma vez). Andamos ao barulho por causa do vídeo-árbitro, fizemos congressos de futebol, demos entrevistas (boas e más) a quem nos deu palco e tivemos sempre, fruto da nossa pequenez a má imprensa associada a quem não está com o sistema, o mesmo sistema que nos viu cometer o crime de lesa majestade de denunciar a corrupção e compadrio.
Mas, a Inveja essa nunca nos largou. Inveja das vitórias, inveja dos sucessos, inveja dos estádios cheios, inveja da audácia de construir um pavilhão, inveja da arrogância de querer ser o melhor nas modalidades, inveja da ideia peregrina de sermos o clube com melhor participação olímpica, inveja de termos uma selecção feita com os jogadores formados na academia, inveja dos nossos estádios cheios, inveja da onda verde, inveja da camisola 12, inveja de quem conseguiu juntar toda esta gente, inveja de quem soube transformar um clube sempre em perda financeira num clube viável financeiramente, inveja, inveja, inveja …. Inveja de um berra botas qualquer que se arrogou no direito de exigir um Sporting forte, único e singular. O Sporting Clube de Portugal, o do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. O tal criado em 1906.
E o pior de tudo é que esta inveja não veio de fora. Não, está cá dentro!
Invejosos alimentados e suportados em surdina por uma cambada de corruptos e por uma rede de compadrio que não desistiu enquanto não trouxe o Sporting Clube de Portugal para a posição “forte” que lhe destinam. Pior ainda, são invejosos do sistema. Não querem estar fora dele, querem fazer parte do sistema. Invejam a corrupção e compadrio, Invejam os negócios de milhões e os comissionistas que sugam as receitas que são dos clubes; Invejam as vitórias de outros que cheiram mal e tresandam a porcaria; Invejam a chico espertice dos corruptos de norte a sul; Invejam as capas cor-de-rosa que lhes alimenta o ego; Invejam os meninos de ouro; Invejam o carrossel do mendes; Invejam o Pinto da Costa; Invejam o L. Filipe Vieira; Invejam o Porto, Invejam o Benfica. Querem ser como eles são, querem ser do sistema, não querem ser diferentes, querem ser iguais. Tão iguais que um dia destes nem reparamos na diferença.
E finalmente, após muito sangue, muita podridão e sobretudo muita, mas muita inveja, cá temos um Sporting Clube de Portugal que afinal já não é invejado.
Agora já não há inveja. As capas já são cor-de-rosa. O presidente já não precisa de ver discutido na praça pública o seu ordenado (isso é coisa para gordos anafados e drogados). Os negócios já não são escrutinados à lupa à procura da migalha escondida, pois o miolo agora vai direitinho para os comissionistas.
Os relatórios confidenciais são expostos na praça pública com uma leveza angustiante (o que em qualquer empresa de topo seria mais do que motivo para demissão imediata, despedimento com justa causa e sobretudo um pedido de indemnização brutal ao autor, autores de tal acto … e ver um dos melhores advogados da nossa praça deixar escapar o célebre “já está, já está” diz tudo sobre o empenho desta gente em defender o clube) O sporting (assim pequenininho) deixou de se interessar pelo combate à corrupção. Assistente de processos …. Pfff isso é para os outros, que a justiça em Portugal (também em pequenininho) não funciona. Nada. Somos absolutamente irrelevantes. Somos do sistema.
Os invejosos ganharam. Os invejosos vão querer no dia 6 de Julho, espezinhar o berra botas que nos enganou a todos com a ideia peregrina de que o clube pode ser diferente. Andamos todos enganados, todos aldrabados com esta ideia de Sporting único, a trilhar uma via honesta e partilhada por todos. Ainda bem que a inveja nos coloca a todos no nosso lugar.
Estes Invejosos que lideram agora o meu clube, não querem saber de mim para nada. Não precisam das minhas cotas, não precisam que vá às Assembleias. Lideram o clube de costas voltadas. Querem encher os camarotes, não querem encher as bancadas. Estes invejosos não descansarão enquanto não puserem uma pedra enorme sobre este período maravilhoso da vida do Sporting (tenho 55 anos e vivi muitas alegrias com o clube antes de BdC e sei bem do que falo, e não, não falo de campeonatos de futebol) … afinal o que Bruno de Carvalho demonstrou é que o Sporting Clube de Portugal é único, não tem igual, e tem potencial para ser a maior potência desportiva nacional. Estes invejosos, agora, como aqui na tasca, berram todos os dias contra as criticas e o apontar de dedo à falta de transparência e desrespeito pelos sócios e adeptos, numa total contradição com o nível de exigência que o berra botas tinha todos os dias a toda a hora.
Por isso, vos digo a todos os invejosos. Àqueles que por aqui andam (e são muitos), àqueles que lideram o meu clube, àqueles que os ajudaram a subir ao poder, àqueles que têm inveja das vitórias suportadas pela corrupção, àqueles que votarem na expulsão de sócio de Bruno de Carvalho (sem verem provas da sua participação no caso de Alcochete) … Bardamerda que não são do Sporting!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… paulo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
4 Julho, 2019 at 9:40
O asco que a figura de Rogério Alves me provoca é indescritível. O advogado da Apollo. Não há um jornalista que lhe pergunte pela comissão? País da corrupção generalizada.
4 Julho, 2019 at 21:04
Isto.
5 Julho, 2019 at 1:24
Concordo a 100% com o autor do texto.
4 Julho, 2019 at 9:47
PIMBA PUMBA PIMBA…!!!
4 Julho, 2019 at 9:51
Excelente texto, Paulo.
4 Julho, 2019 at 9:51
Caro paulo,
Bardamerda para si, também.
4 Julho, 2019 at 10:14
Muito obrigado Manuel … mas eu não enfio nenhuma daquelas carapuças ;): não lidero o clube, não suporto a corrupção e não votarei na expulsão do melhor Presidente do Sporting desde João Rocha.
4 Julho, 2019 at 10:46
Melhor presidente desde João Rocha só pode ser mm para rir…
Em 5 anos dois segundos lugares e três terceiros lugares uma Supertaça uma taça de Portugal.
4 Julho, 2019 at 11:01
Falta a Taça da Carica Lampião
4 Julho, 2019 at 11:03
E foram apenas os campeonatos de futebol que fizeram de João Rocha um grande presidente do Sporting?!
Ou foram as apostas nas modalidades e o crescimento da cultura e do orgulho Sportinguista? É que a partir da entrada em cena do Pinto da Costa, parece-me que o Sporting deixou de ser tão relevante no futebol, à semelhança do que aconteceu com BdC, que não teve muita hipótese de lutar com as mesmas armas.
SL
4 Julho, 2019 at 13:32
+1
4 Julho, 2019 at 16:23
+1 aqui! SL
5 Julho, 2019 at 1:26
+1
4 Julho, 2019 at 12:14
jubas76, só para nós tentarmos perceber o que queres dizer com isso do “deve ser para rir”, gostaria que ordenasses a lista abaixo, do mais competente para o menos competente. É a lista de todos os Presdientes do Sporting desde João Rocha. Ou pelo menos tenta só dizer os que, para ti, foram claramente melhores do que o BdC. Só consigo pensar nos que foram campeões, mas um deles foi o Roquette, oops. O Soares Franco executou um programa equilibrado, de paosta na formação, rigor orçamental, etc, mas tem lá aquelas coisas da alienação de património e o Paulo Bento e o início da narrativa da satisfação com o segundo lugar. O Dias da Cunha era bom e até foi campeão, mas ah o estádio, as contas, as indecisões no futebol, os cortes nas modalidades.
E daí para baixo quem tens? Os outros?
Em qual presidência se verificou a maior ascensão social, desportiva, económica e financeira do clube desde João Rocha? Pois, eu só posso dizer que aceito que possa ser discutível se foi com Bruno ou com Roquette/Dias da Cunha, mas a nossa posição sobre esse assunto define-nos.
Eu quero um Sporting dos sócios, de todos os desportos, quero um Sporting com pavilhão e pista no estádio, que luta incessantemente por títulos (mesmo que não se consiga porque está tudo podre, é lutar até ao fim) e que fale grosso contra a corrupção.
Em suma, tudo é discutível, mas dizeres que é de rir que alguém ache que o BdC foi o melhor presidente desde João Rocha, não me parece aceitável. Discutivel, sim. Agora, tenho de te perguntar: de que te ris?
1986–1988 Amado de Freitas
1988–1989 Jorge Manuel Alegre Gonçalves
1989–1995 José de Sousa Cintra
1995–1996 Pedro Miguel de Santana Lopes
1996–2000 José Alfredo Parreira Holtreman Roquette
2000–2005 António Augusto Serra Campos Dias da Cunha
2005–2009 Filipe Soares Franco
2009–2011 José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt
2011–2013 Luiz Filipe Fernandes David Godinho Lopes
2013–2018 Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (destituído)
2018 Artur Torres Pereira (Comissão de Gestão)
2018–presente Frederico Nuno Faro Varandas
4 Julho, 2019 at 13:34
Não é óbvio? Para ele o melhor é o varandas e a seguir o xintra 😀
4 Julho, 2019 at 14:10
Nem votei no Varandas mas se queres ir por aí o Varandas num ano ganha uma taça de Portugal taça da Liga e vai disputar a supertaca, ou seja num ano pode ganhar o mm que Bdc em 5.
4 Julho, 2019 at 14:30
Já vimos que te estás a “cagar” para as modalidades.
4 Julho, 2019 at 14:58
Esse desmemoriado não é do SCP. É do Campo Grande Football Club & Glamour.
4 Julho, 2019 at 16:31
Caga-se para as modalidades….para a transparencia, para o pavilhao, para o contrato NOS… so gala do que interessa …. ou seja futebol….
Quando se tem cerebro do tamanho de um amendoim…
Para esse energúmeno o melhor presidente foi o que ganhou o campeonato… mesmo deixando dívidas de milhões e ainda por cima ter alienado patrimônio… mas isso não interessa. Desde que se ganhe o campeonato….
Judas76
4 Julho, 2019 at 17:45
Modalidades campeão europeu de futsal e hóquei no mm ano.
4 Julho, 2019 at 19:39
E para as finanças, e para os activos e para a Formação, e para o Património, e para a mobilização e para as assistências aos jogos, e para a luta pela Verdade Desportiva, e para a transparência, e para o respeito pêlos sócios, e para a Comunicação (era o “calcanhar de Aquiles” de BdC, mas parece que Varandas nem calcanhares, e para o Aniversário do Clube e para os fóruns de debate internacional (The Future of Football e Simpósios Internacionais de Medicina Desportiva), e para tanta outra coisa.
SL
4 Julho, 2019 at 19:50
A malta tem que evitar esse argumento das modalidades, pois os Jubas da Tasca vêm logo com a contra-argumentação dos títulos europeus.
É como a história dos 2 troféus este ano e o outro 3 em 5 anos.
Como se as situações fossem idênticas.
4 Julho, 2019 at 15:10
Arre que é burro, o animal!!!
Nós a falar de alhos e o bicho a atirar com bugalhos!
Vai mas é festejar os “126” milhões…
SL
4 Julho, 2019 at 15:22
Caro Jubas76,
É por causa de pessoas como tu pensas que os sportinguistas estão divididos, o Sporting Clube de Portugal não é 2 taças ganhas no futebol profissional masculino num ano… é muito mais… e neste momento é um clube apetecível com um contrato de 500M€ a 10 anos.
O que se poderia fazer com esse dinheiro? o que se vai fazer com esse dinheiro… infelizmente, cada vez mais existe mais desconfiança.
Por mim falo…
4 Julho, 2019 at 13:39
O número a seguir ao nick representa o QI. E já é lisonjeiro. Não se macem.
4 Julho, 2019 at 14:38
Oh palerma. O que vão expulsar é o Presidente do Clube e não o Presidente da SAD.
Mas tu sabes lá o que isso é , melancia!!
4 Julho, 2019 at 14:56
Isto não é o Sporting Futebol de Lisboa, pah. É o Sporting Clube de Portugal!
Mas tu não chegas lá…
4 Julho, 2019 at 21:44
E o dobro dos sócios pagantes
E o um aumento das receitas operacionais para mais do dobro
E um pavilhão construído
E modalidades vencedoras
E o maior contrato televisivo de sempre
O Sporting não é só futebol felizmente porque se fosse já nem o estatuto de grande mantínhamos.
4 Julho, 2019 at 10:51
Bom dia a todos.
Na minha opinião, o texto está quase perfeito… tem lá practicamente tudo. Parece-me é que apenas tem a perspectiva cor-de-rosa (aqui no bom sentido, não o cor-de-rosa à la cmtv:) da presidência de Bruno de Carvalho. Falta o outro lado da moeda, o seu lado negro…
Note-se: estou-lhe grato por tudo o que de bom fez pelo nosso Sporting, e por tantas coisas boas, a expulsão parece-me exagerada e mais não é do que uma vingança da nova facção que agora lidera o nosso Sporting.
Assim como o camarada Paulo o manifesta, eu assumo que a presidência de Bruno de Carvalho foi o periodo em que o clube mais me apaixonou (tenho agora 40 anos de idade, e as minhas memorias de presidente começam com Jorge Gonçalves).
Em suma, fui assumidamente a favor do afastamento de BdC, sou manifestamente contra a sua expulsão, e tenho saudades de um Sporting diferente, apaixonado, vibrante… Que o Sporting seja dos sócios e para os sócios!!!
4 Julho, 2019 at 12:14
Muito bem.
4 Julho, 2019 at 10:39
Excelente argumentação….
4 Julho, 2019 at 15:22
Que triste bispote!
4 Julho, 2019 at 9:52
“E o pior de tudo é que esta inveja não veio de fora. Não, está cá dentro!”
“Os invejosos ganharam. Os invejosos vão querer no dia 6 de Julho, espezinhar o berra botas que nos enganou a todos com a ideia peregrina de que o clube pode ser diferente.”
” … afinal o que Bruno de Carvalho demonstrou é que o Sporting Clube de Portugal é único, não tem igual, e tem potencial para ser a maior potência desportiva nacional.”
Nunca terão descanso. NUNCA!!
Fight & resist
4 Julho, 2019 at 9:56
“Desculpem-me começar assim de rompante, mas … somos um clube de invejosos, um clube falhado. Invejamos tudo.”
Caro paulo,
“Clube falhado”?
Que tipo de expressão é esta para ser utilizada por um alegado Sportibguista????
SL
4 Julho, 2019 at 10:11
É o que sinto meu caro … se não percebes isso não posso fazer mais nada a não ser dizer o que acho.
Se isso me torna menos Sportinguista que tu … deixo ao teu critério.
4 Julho, 2019 at 10:53
Caro paulo,
Não sou ninguém para medir “Sportinguismo”.
Posso, no entanto, dizer com segurança que serei um Sportinguista mais FELIZ do que o Caro paulo.
Pois vibrei com as conquistas da Taça de Portugal em futebol e das competições europeias em hóquei e futsal.
SL
4 Julho, 2019 at 14:11
Parte do principio, errado já agora, de que “Eu” não vibrei com essas conquistas.
O meu problema com o Sporting é muito maior que uma vitória numa qualquer modalidade. O Sporting sempre foi muito mais do que a soma das suas vitórias.
4 Julho, 2019 at 14:18
Caro paulo,
O seu “problema” com o SCP parece ser um: não ter BdC como Presidente.
É, certamente, uma visão do que será melhor para o SCP. E, certamente, respeitável.
Agora, só acho interessante um Clube “falhado” andar por aí a ganhar competições. Algumas delas até internacionais.
Imagine-se se o Sporting Clube de Portugal não fosse um Clube “falhado”…
SL
4 Julho, 2019 at 17:47
Esse é na verdade um dos pontos mais pertinentes do mandato ainda tão verde de FV.
Manda embora o Peseiro, trás um holandês desconhecido de todos nós, dispensa os craques Nani e Montero e retoca o plantel, para no final ter a felicidade de adicionar dois troféus ao museu. Isto no futebol.
Adiciona ainda títulos de campeão europeu no futsal e no hóquei.
Chamam-lhe golpista. Isto de facto é um golpe de génio. Se é estrelinha da sorte, deixem-no ficar lá mais um pouco, pode ser que caiam mais uns troféus para o museu.
Para já, o que sei é que conseguiu trazer cinco reforços e colocá-los a trabalhar às ordens do mister, excepto o francês que ainda está a recuperar.
Nem os bonecos da CS estão a conseguir arranjar material para nos denegrir como gostam. A pérola de hoje foi um tipo que disse que tínhamos que ter atenção que se vendêssemos o Bruno Fernandes por 60M, “isso dará saldo líquido de apenas 30M”. É a primeira vez que vejo alguém comentar um negócio de 60M dessa forma. Estão à rasca.
Sei que andamos em clima de guerrilha, a história da expulsão de sócio não ajuda, mas vai tudo passar.
O FV foi eleito, para já não se parece com os outros anteriores que lá andaram e que já vi por aí enumerados. São quatro anos de mandato. É bom que tenhamos tanta malta crítica, significa que estamos atentos! Isso só pode ser positivo.
Nem tudo está a ser bom, claro, mas há coisas boas, há ideias e agora é preciso tempo para implementar e deixar a semente florescer.
Estou desde 2003 a acreditar que vai ser o ano e com plantéis tão piores que este. E desde essa altura com o lugar cativo e ano após ano a sair de lá com uma cabeça gigante. O Sporting mais pujante que vivi foi com BdC, isso é indesmentível, contudo o passado já não se altera, os erros não se desfazem.
Como disse o nosso Bruno Fernandes ontem, o futuro é o presente. Eu lá estarei com GB para mais um ano a apoiar até ao fim!
4 Julho, 2019 at 19:43
O Livramento já ontem teve para comigo essa mesma conversa que tem com o Paulo.
Mas o que é que o leva a pensar que se felicita mais com as vitórias do SCP que qualquer sportinguista?
Meu caro: “presunção e água benta cada qual toma a que quer”
SL
4 Julho, 2019 at 10:56
Livramento,
concordo em absoluto com o Paulo, na medida em que o Sporting foi criado para ser um dos maiores clubes da Europa e a tendência do que se vê vai no sentido contrário, fazendo dele e dos seus objetivos de fundação, um falhanço!!
E isso faz do Paulo um grande Sportinguista, pela tristeza que o assola quando constata este facto e que eu entendo perfeitamente.
Tivemos uma oportunidade de, juntos, termos dado a volta às dificuldades que nos colocaram e vincarmos o nosso carácter diferenciador, mas optámos pelo contrário por culpa e influência destes ditos invejosos!!
Bardamerda para eles todos também!!
4 Julho, 2019 at 10:00
Puro e duro.
Assim ficou o SCP.
Sem inveja e enrabado a sangue frio.
4 Julho, 2019 at 10:07
Exactamente.
A inveja e a perda de tachos moveu muita gente.
Não é por acaso que os custos com o pessoal não páram de aumentar no novo-sporting.
Poucos se lembram mas há uns anitos as noticias eram mais relacionadas com o Sporting ter proibido as fotocópias a cores…. agora até dividas inventadas são pagas ao mendes, porque o rabo do fivelas é como uma segunda casa do mendes.
4 Julho, 2019 at 10:10
Grande Paulo (com letra assim, grande ).
Estamos como nos querem. Quietinhos. Estamos em paz. Diz que a maioria pelo menos está. Parabéns. Eu não consigo. Mas eu não conto para o totobola.
4 Julho, 2019 at 10:11
Caro Paulo só escreveste verdades, mas tb há mais verdades sem serem apenas estás, qualquer das formas expulsar estes dois sócios fará de nós um clube de ingratos, a haver sanções a aplicar, nunca seria a expulsão, e não me venham falar de omissões estatutárias e afins porque senão tb estes q lá estão agora teriam de ser expulsos. Tem de haver um sentido de justiça equilibrado e profundamente reflectido. Expulsão jamais.
Gostava que a assembleia decorresse com civismo. SL.
4 Julho, 2019 at 10:22
Olysipo,
existem sempre muitas verdades. Existem outras menos abonatórias para Bruno de Carvalho. É um facto.
Mas ninguém é perfeito. E quando olhamos para trás, com distância, o que vemos é um clube bem melhor do que o Godinho Lopes nos deixou.
E apenas a história de Alcochete, mancha de uma forma ignóbil os mandatos de BdC. Resta saber se tem culpa ou se, foi comido de cebolada.
4 Julho, 2019 at 10:30
Para que fique claro, votei contra a destituição e votarei contra a expulsão, mas atenção, eu não passo cheques em branco a ninguém.
4 Julho, 2019 at 14:52
Ficou claro e revela a maior transparência e sentido de dever. Devemos sempre questionar, escrutinar, mas com o máximo de isenção possível, tendo como fiel da balança da nossa justiça o superior interesse do Sporting, o respeito pelos seus Valores e pela sua História. E isso independe de quem é ou foi Presidente ou Dirigente. Salvo crimes de inequívoco lesa Sporting (como teria sido ordenar os ataques a Alcochete, ou o Cashball – que já caíu por terra), nenhum Presidente do SCP deve ser expulso: deverá ser a História, no seu Tempo a efectuar o julgamento.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: OS SÓCIOS QUE FOREM À AG DO DIA 6, QUE TENHAM SEMPRE EM MENTE:
” NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!”
4 Julho, 2019 at 11:56
Obrigado Paulo.
Resumes na perfeição o que sinto há 1 ano.
É engraçado como um post “negativo” me conseguiu dar algum conforto.
Provavelmente a sensação de que ainda há Sportinguistas que não são ingratos, tem memória e sabem usar o cérebro para além das capas de jornais e CMTVs desta vida.
Que existam sempre milhares de “Paulos” no nosso Sporting.
Saudações Leoninas.
4 Julho, 2019 at 10:15
Nem mais, tudo dito Paulo!
4 Julho, 2019 at 10:17
Infelizmente o Sporting CP está transformado num clubezeco de merdas secas e o seu epílogo tem data marcada para dia 06.07.2019!
4 Julho, 2019 at 14:55
Se és sócio, vai à AG com isto em mente:
“NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!”
Se és adepto não permitas que o desrespeito à Memória e à História de alguns possa abalar a tua fé pelo Nosso Sporting!
Um abraço e Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 10:21
E infelizmente a grande maioria dos socios não irão participar nesta AG por serem de longe , em pleno seculo xxi estamos inibidos de votar à distância . Falo por mim teria que fazer 400 kms para poder votar !!? isto faz algum sentido ? quando tenho dois nucleos bem aqui perto …..
4 Julho, 2019 at 11:05
+2
4 Julho, 2019 at 15:30
+ outro (que tem mais de 1600Km de mar a separa a sua moradia de Lisboa; mais de 200€ de passagens de avião; mínimo de 3 dias de estadia que equivalem a um mínimo de mais 300€ de despesa).
E ainda há quem ache que “ainda não há condições para o voto à distância” que isso facilitaria golpes. PORRA!!! GOLPE É ESTE ESTADO DE COISAS!!!
Saudaçõs leoninas
4 Julho, 2019 at 23:01
Sem dúvida nenhuma agasht.
Para o bem ou para o mal a votação não representa o universo Sportinguista.
4 Julho, 2019 at 10:21
Grande texto Paulo.
SPORTINGGGGGGG
SPORTINGGGGGGG
SPORTINGGGGGGG
SL
4 Julho, 2019 at 10:21
Clap,clap,clap…
Grande texto Paulo, agora não precisamos de informação, está tudo na paz do senhor.
4 Julho, 2019 at 10:21
O melhor posr da tasca.
Parabéns Paulo.
Pena é continuarem a existir muitos invejosos e a tasca demonstra-o bem.
4 Julho, 2019 at 10:27
A Tasca é um espaço extraordinário de Sportinguismo.
Aproveito para agradecer ao Cherba … ceder-me o balcão por uns minutos 😉 … não há-de ser a última vez.
É claro que se nota nas caixas de comentários, como em todas as redes sociais, o aparecimento de … trolls, bots, etc … faz parte.
Prefiro uma tasca assim de portas bem abertas … embora me enjoe alguns comentários e sobretudo a enorme hipocrisia de alguns comentários.
4 Julho, 2019 at 10:26
Eu proponho este texto para toldo da Tasca.
4 Julho, 2019 at 14:58
Deixa o Toldo como está:
FIGHT AND RESIST vai sendo cada vez mais necessário.
Felizmente temos muitos tasqueiros que o sabem fazer com sentido escrutinador e com espírito construtivo, como comprovam este post do Paulo ou o de ontem do Adrien S. (para só citar alguns dos últimos 2 dias) e ainda o conteúdo de muitos dos comentários que esses posts suscitam.
Um abraço e saudações sleoninas
4 Julho, 2019 at 15:34
Abraço Alvaro.
Era uma piada, mas é para contextualizar o Fight & Resist porque há muitos que não entendem contra o que se está a fightar e resistar.
4 Julho, 2019 at 10:40
Nada melhor para perceber o sistema e os seus fins que ver e ler a primeira página do CMerda totalmente ao arrepio daquilo que foi tornado público ontem na Instrução.
Já não existem adjetivos para qualificar esta Máfia, apenas lutar contra ela, pode demorar uma semana, um mês, um ano ou dez mas vão ser corridos à PEDRADA.
https://24.sapo.pt/jornais/nacional
4 Julho, 2019 at 10:40
Já agora, o “berra botas” não deveria sair sem dizer umas verdades na assembleia. Já que vai ser expulso, que não o seja calado, ausente. Mesmo que o pessoal esteja em trânsito para ir votar, ou bem que leva phones para não ouvir o que diz ou escutará meia dúzia de palavras. Tantas quantas couberem no tempo que vão demorar para votar. Sair sem falar é que não. Sim, estou convencidíssima de que é isso que vai acontecer, infelizmente. Vai sofrer a extrema humilhação de ser expulso, para gáudio de muitos invejosos. E dos rancorosos e dos vingativos e dos mesquinhos.
4 Julho, 2019 at 10:43
Mas não foi ele que começou a expulsar sócios ?
4 Julho, 2019 at 11:03
Foi! Duas dúzias deles. Apeteceu-lhe.
4 Julho, 2019 at 11:09
Então parece-me que gostavas de ter como consócio o Paulo Pereira Cristóvão, que é um exemplo de sócio que defende o clube da melhor maneira…
4 Julho, 2019 at 14:23
Está nas mãos dos sócios a expulsão.
4 Julho, 2019 at 15:15
Correção: de “alguns” sócios!
Enquanto continuar a dar jeito aos nossos dirigentes o sistema de votação (votos/sócio, centralização de locais de voto, etc.), não iremos a lado nenhum, além do definhamento!
SL
4 Julho, 2019 at 23:03
Sem dúvida Hades
4 Julho, 2019 at 10:40
Parabéns Paulo, excelente texto… revejo-me completamente nas tuas palavras e sentimentos…
SL
4 Julho, 2019 at 10:41
A Rute , o Jonas, a Maria… ainda estão a dormir?
4 Julho, 2019 at 12:01
Estão a reguardar-se porque amanhâ e sábado será altura de cartilhar como nunca cartilharam…. ainda vão arranjar maneira de culpar o BdC pela subida do Hilter ao poder.
4 Julho, 2019 at 10:41
Fez coisas boas sim mas borrou a pintura com o mal que fez…
Chegou a tentar bloquear as contas do Sporting no início da época passada chegou a dizer que não era mais do Sporting bem podia continuar aqui o dia todo com as barbaridades do BdC
Felizmente falta pouco para expulsarem o Pastar…
4 Julho, 2019 at 15:41
Quem borrou a pintura de forma mais marcante foi quem, dentro do clube, não lhe deu o apoio (e alguns até promoveram a falta de apoio) para a continuação da luta contra o poder instituído e que se tem vinda a fincar com mais clareza desde então…
Foi a falta de proteção das “costas”, que se vê nos outros não obstante a obscuridade que por lá grassa, que o queimou e continua a queimar!
Já repararam que as coisas mais graves que lhe imputam (façam este exercício, sempre por comparação com o histórico dos outros dois) para a expulsão são uns quantos posts, umas entrevistas a fazer figura de parvo (apesar de dizer a verdade), de chamar uns nomes a alguns “notáveis” e tachistas, de incumprir os estatutos do clube (apesar de agora já ninguém rasgar as vestes) e de utilizar uma forma menos politicamente correta de chamar a atenção aos reis do clube (vulgo, jogadores da bola)?
Analisem sem filtros…
SL
4 Julho, 2019 at 17:50
Como diria o grande líder é chato mas vai ser expulso.
4 Julho, 2019 at 15:41
O Pastar?! Phoda-se, cada lampião……. cada beberrão!
4 Julho, 2019 at 10:42
O post que mais gosto me deu ler em meses.
Não concordo, no entanto, com a ideia de que a tasca está cheia de invejosos. Está, isso sim, pejada de malta que não sente inveja de nada porque recebe por cada palavra que insere aqui e isso é que é grave. Não sentem inveja e não sentem vergonha.
Inveja, isso é relativo, depende das intenções. Também invejo a coragem (ou a loucura) que alguém tem para se meter a presidente de um saco de gatos com o país todo contra si ainda antes de entrar porta dentro.
4 Julho, 2019 at 11:09
“Está, isso sim, pejada de malta que não sente inveja de nada porque recebe por cada palavra que insere aqui e isso é que é grave. Não sentem inveja e não sentem vergonha.”
Tão isto, salvo algumas excepções. Também há os convictos.
“Também invejo a coragem (ou a loucura) que alguém tem para se meter a presidente de um saco de gatos com o país todo contra si ainda antes de entrar porta dentro.”
Isso é outro tipo de inveja, não a que o Paulo refere.
É tal como escreveste… “Inveja, isso é relativo, depende das intenções.”
4 Julho, 2019 at 10:45
Excelente! Parabéns, está cá tudo.
Eu já desisti mas ainda bem que ainda existe pessoas como o Paulo para continuar a lutar.
Abraço
4 Julho, 2019 at 10:45
“Eu sempre fui muito mal visto pelo sistema que controlou o Sporting desde 1906”
BdC no Expresso.
Já que o tema é inveja, será isto inveja de quem fundou o Clube?
4 Julho, 2019 at 10:47
será que já o fundador era “croquette”?
4 Julho, 2019 at 10:55
O fundador não foi expulso também? Se calhar nessa altura já havia inveja também.
4 Julho, 2019 at 11:17
Não.
“16 de Novembro de 1914, altura em que abandonou o Clube, na sequência de desinteligências com outros dirigentes do Sporting, que já consideravam excessiva a sua influência.
A cisão deu-se quando José Alvalade mandou retirar alguns materiais das instalações do Sporting no Sítio das Mouras, para utiliza-los na construção do Stadium de Lisboa, ou Estádio do Lumiar.
José Alvalade faleceu, vítima de pneumónica, a 19 de Outubro de 1918, com apenas 33 anos de idade, numa altura em que tinha regressado às lides directivas do Sporting Clube de Portugal, como Vogal da Direcção de Soares Júnior na Gerência de 1918.”
Retirado da WikiSporting
4 Julho, 2019 at 11:34
Saiu pelo próprio pé fruto de desinteligências com outros dirigentes do clube que achavam a sua influência excessiva… Eu pensava que tinha sido expulso, afinal enganei-me.
4 Julho, 2019 at 12:03
Existem muitas formas de expulsar uma pessoa, ou de contar uma história.
Eu posso contar a historia de como um adepto leonino provocou um automovel e este o atropelou em auto-defesa….
4 Julho, 2019 at 12:16
Estava a ser irônico Leônidas
4 Julho, 2019 at 12:40
Existem. Ate se pode dizer que ha cabalas aqui e ali. É como dá jeito
4 Julho, 2019 at 15:14
Não costumo insultar ninguém mas, dado o caso, não acho que vá ser insulto. Assim sendo, aí vai:
jonasscp, seu lampião disfarçado e mentiroso de merda, o BdC não expulsou ninguém; a expulsão de GL e PPC foram decididas em AG porque a Direcção presidida por BdC se manifestou CONTRA a proposta de expulsão proposta por CF& presidido por Augusto Bacelar (um dos mentores deste processeo contra BdC) e interpôs recurso para Assembleia Geral. Na mesma AG expôs os motivos porque considerava que não se deveria expulsar Godinho Lopes e anunciou o seu voto (e de toda a Direcção) de abstenção (para não influenciar qualquer decisão dos associados).
Queres aldrabar e rever a História inscreve-te nos quadros do CMerda (TV ou Jornal) ou oferece os teus préstimos ao Carlos Janela (desculpa, esses já foram oferecidos e, deve ser por isso que cá estás)
SL
4 Julho, 2019 at 15:16
Eissshhh!
Foi entrada a pés juntos e com os cotovelos! Cartão verde para o Demoniac.
SL
4 Julho, 2019 at 11:57
Também tenho essa inveja. Adorava ter sido eu. Tê-lo-ia fundado exactamente da mesma forma e com as mesmas premissas com que foi fundado. Que orgulho e vaidade teria.
4 Julho, 2019 at 10:45
É um erro crasso BdC não ir à AG!
Parece aquele caso do “agarrem-me que vou-me a eles”.
Aparece homem, larga o facebook e faz a tua defesa!
4 Julho, 2019 at 10:48
É um cobardolas !!
4 Julho, 2019 at 15:17
Ui! Que temos aqui um valentão!! É só para isso que serve o seu nick?
SL
4 Julho, 2019 at 10:47
Paulo
Aplaudo DE PÉ, em ovação!
BRAVO!
Este discurso é teu, é meu e de milhares, senão, milhões de Sportinguistas.
😀
(um aparte: a expressão é “borra-botas”)
4 Julho, 2019 at 10:52
“Bardamerda que não são do Sporting!”
Infelizmente um bom texto, que tem algumas verdades e outras nem tanto acaba assim com uma frase estupida, de um egocêntrico que no seu auge a disse.
É isto, muito isto que vocês (maioria na Tasca, minoria no clube, e ainda bem) não percebem! Não há sportinguistas dispensáveis. Não há sportinguistas de 2ª!
Não somos obrigados a ser Brunistas doentes…
O Sporting somos todos nós!
4 Julho, 2019 at 11:09
Não concordando igualmente com essa expressão, mas é usada por todos atualmente. Daí já nem se estranhar. É o pão nosso de cada dia. Infelizmente.
4 Julho, 2019 at 15:40
Luis Migeul, parabéns pelo seu comentário e pela sua corajosa atitude:
“(…) Não há sportinguistas dispensáveis. (..)”. (Luis Miguel dixit)
Fiquei a saber que o Luis Miguel, apesar das críticas (a que tem direito), vai votar, EM PLENA CONSCIÊNCIA, contra a expulsão de BdC e de Alexandre Godinho.
SL
4 Julho, 2019 at 15:56
Penso que ele já tinha exprimido essa ideia. Ele é contra expulsões.
4 Julho, 2019 at 10:54
Grande texto! Parabéns está muito bem escrito, infelizmente isto é o Sporting! É por essas e por outras que desde 23 junho de 2018 deixei ser sportinguista e limito-me a ser apenas ANTI_BENFIQUISTA….o que é um sentimento muito mau…reconheço.
4 Julho, 2019 at 10:55
Clube falhado????? e mais um chorrilho de de escárnio e mal dizer do Sporting??? quem não está de acordo comigo é invejoso, é lampião, é vendido…. (conversa à ricciardi e de outros merda de croquetes!)…mas que raio?
É isto um blog do Sporting e para Sportinguistas??? É isto que vou encontrar na revista 1906??? um exercício de dizer mal permanentemente, de forma ostensiva, ofensiva e humilhante, do Sporting e dos sportinguista (e já agora mal escrito que se farta)?????
Claramente que eu andava por aqui enganado. Desejo felicidades a todos, excepto nessa fúria de dizer mal do Sporting.
Sporting Sempre!
4 Julho, 2019 at 11:04
sim, isto um blog do Sporting e para Sportinguistas desde 2008, se contares com o Cacifo. Porque é que não envias um texto para ser publicado?
«É isto que vou encontrar na revista 1906???»
a 1906 saiu no dia 21 de Junho. A tu pergunta indicia que ainda não a leste.
4 Julho, 2019 at 14:25
Isto qq dia muda de nome para a taberna do Carvalho
4 Julho, 2019 at 15:24
Tu é que devias mudar o nick para penas2016.
SL
4 Julho, 2019 at 15:22
Se calhar até devias ler a revista 1906. Encontrarás uma muito interessante entrevista ao então vogal do CD, Alexandre Godinho, que foi quem geriu e controlou o processode construção do Pavilhão João Rocha.
São 3 páginas de ótimos motivos para, em vez de propor a sua expulsão, o CF&D propor um louvor.
NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!
4 Julho, 2019 at 10:57
Não é de inveja mas sim de egos…
E foi pelo ego que BdC caiu…
4 Julho, 2019 at 11:15
Ou seja… BdC caiu ao fim de 5 anos… por causa do ego.
A malta aguentou 5 anos a suportar o seu ego.
5 anos depois decidiram: não dá mais, chega! Rua com este maluco ditador!
A sério, Tiago? Achas que ele caiu APENAS por causa do ego?
Ninguém sabia como ele era… durante 5 anos. De repente, em meia dúzia de meses, revelou-se! A sério?
Fdx…
4 Julho, 2019 at 11:18
Pelo ego dele e pelo ego de outros. Sejam os “outros” adeptos, dirigentes, quem queria ser dirigente, jogadores, treinadores…
E pelo dinheiro claro…
Sim…eu acho que o BdC caiu pelo ego…
4 Julho, 2019 at 12:06
Jaime Grilo,
Não acha uma clara questão de ego o presidente utilizar as instalações e equipamentos do clube para anunciar que vai ser pai? Não tive que aturar assim tantas vezes o ego dele, até porque nalguns casos era a demonstração do orgulho em ser sportinguista e querer ganhar de forma limpa, mas essa, sendo que o único objectivo é vaidade pessoal, foi uma delas.
Se foi pelo ego que caiu? Acho que não. Mas a astúcia que ele diz sempre ter tido faltou-lhe em dois momentos chave para não cair.
Já o assassinato de carácter, aí nem com a maior astúcia do mundo se safava. Não depende do seu controlo e nem é totalmente pessoal, o que lhe estão a fazer, na minha opinião, serve apenas para deixar um aviso à navegação.
4 Julho, 2019 at 15:58
Concordo plenamente, Kevin. 🙂
4 Julho, 2019 at 15:25
NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!
Se servir para alguma coisa ….
Um abraço e saudações leoninas
4 Julho, 2019 at 11:00
Caro Paulo,Que grande golo.SL
4 Julho, 2019 at 11:01
Foda-se!!! (desculpem a expressão), que texto espectacular!
Se tivesse 15 minutos para falar na AG e permissão do autor, era este texto que faria chegar aos sócios. Sem tirar um vírgula!
Resume na perfeição todo este processo. Obrigado, Paulo.
SL
4 Julho, 2019 at 11:16
Gostava de ver utilizar os 15 mnts e chegar ao final continuar a falar argumentando que não se calava porque a regra de distribuição do tempo é ilegal, ilógica e estúpida.
4 Julho, 2019 at 11:48
ahahahaha… bem visto Malcolm…
4 Julho, 2019 at 11:04
Pelo que sei Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho darão uma Conferência de Imprensa amanhã. Ainda não há confirmação da hora.
4 Julho, 2019 at 11:05
Lamento muito o texto supra do paulo.
Mas, como bom democrata, tenho que o respeitar.
Discordo da postura do “choradinho” sobre o leite derramado.
Inveja é uma palavra que se aplica a TODOS os que, querendo, não estão no poder.
Alguns diabolizam a “democracia”, em que a maioria vence e governa e a minoria “recua” para a posição de “inveja”.
Os minoritários criticam os “do poder”, e os “do poder” fazem tudo para evitar críticas.
É a vida.
Os sportinguistas têm a vida dificultada porque não vencemos campeonatos de futebol à muitos anos, isto apesar da maioria achar que o Sporting nunca se resumiu a uma equipa de futebol ou à volatilidade dos resultados.
Aconselho o paulo a ir depositar o seu voto na urna no sábado e a RESPEITAR (mesmo discordando e podendo criticar) a decisão da maioria….é o que eu vou fazer…
E sim, vou colocar BdC ao lado de Godinho Lopes.
4 Julho, 2019 at 11:17
Excelente texto!
Z
4 Julho, 2019 at 13:16
O do Paulo… não o teu… claro!
Z
4 Julho, 2019 at 11:51
… qual democracia????… aquela em que se aldrabam os resultados??… essa é muito digna… tão digna como aqueles que a apoiam…
4 Julho, 2019 at 11:10
A inveja que tenho é de não ter adeptos que metem o clube em primeiro lugar, e rebaixam o clube para endeusar outras figuras de segunda!
Continua-se com o mesmo espírito de há um ano atrás, acho incrível! As lenga-lengas são repetidas da mesma forma com ligeiras operações de cosmética quer por uns quer por outros.
Não basta ser Sporting, temos que ser pró ou contra qualquer coisa!
Bardamerda para quem não mete o Sporting acima de tudo!
4 Julho, 2019 at 11:26
+1
4 Julho, 2019 at 11:56
Estás a falar em penetrações?
4 Julho, 2019 at 12:04
Essa do Sporting acima de tudo… Eu pus o Sporting acima de tudo. Não olhei a tons/estilos de discursos vendo o clube pujante como estava. Hoje em dia… nem discurso nem pujança.
4 Julho, 2019 at 12:17
+1
4 Julho, 2019 at 12:24
+1
4 Julho, 2019 at 12:43
Por acaso a diferença é abismal de facto! Ganhamos como crl nos ultimos anos… Estávamos tão pujantes que precisávamos que os adversários nos dessem luta… Lembram-se?
Eu já desisti destas discussões estúpidas… simplesmente foi um desabafo…
Eu estou-me bem a cagar para o BdC e para o Varandas.
Quem se interessa pelo Sporting devia fazer como eu e nem participar nessa AG da treta… Se nem quem a convocou vai aparecer que merda ia lá eu fazer?
PS: Só facto de ler repetidamente que este é o melhor post dos últimos meses diz bem do que metem em primeiro lugar… Nos últimos meses tivemos posts fantásticos sobre conquistas europeias só por exemplo, que dizem muito mais que este debitar de matéria inorgânica já mais que reciclada!
4 Julho, 2019 at 12:57
A sério que não ganhámos nada? Olhe que sim, olhe que sim… Desportiva, patrimonial e financeiramente. Quanto à discussão estúpida, está no direito de assim a considerar. É que nem discuto.
4 Julho, 2019 at 12:12
Veremos no sábado quantos sportinguistas vão meter o Sporting acima do ego, do ódio…acima de tudo como bem dizes!
4 Julho, 2019 at 14:19
Este tipo de argumentação … “o endeusamento de figuras de segunda” é o tipo de argumentação mais sem nexo que vejo por aqui.
Eu não endeuso BdC (já o escrevi em outro texto meu, que se se provar que tem alguma coisa a ver com Alcohete … não é só a expulsão que merece) , mas não vivo de olhos fechados em relação ao que outros fazem.
E é precisamente este tipo de hipocrisia que detesto. BdC (o dos bons anos, para alinhar com a maioria) nunca teve do seu lado este tipo de discurso. Aliás o que teve mais foram “notáveis” e “figuras de primeira” que nunca quiseram saber do Sporting, quiseram tão só, saber de correr com ele dali para fora.
Essa parte conseguiram-no. Resta saber que Sporting ficará depois disto tudo.
4 Julho, 2019 at 20:07
+ 1
4 Julho, 2019 at 11:10
É mais ou menos isto.
No entanto desde quando o Rogério Alves é dos melhores Advogados da nossa praça?
Acreditem, não é.
Posso afirmar que foi um dos piores Bastonários que tive, agora que tem boa imprensa lá isso tem…
4 Julho, 2019 at 13:28
É um idiota, debaixo da capa de um bem falante e respeitado advogado da praça… Já tive o desprazer de o apanhar em tribunal, há uns anos, e já nessa altura era o de hoje, um artista deslumbrado que trata todos à sua volta como merda… Neste caso, a merda são os sportinguistas, que têm sido gozados por este CD e presidente de mag… Diariamente, sem dó nem piedade, literalmente gozados… E antes que me venham com tretas, não quero o regresso de Bruno de Carvalho, porque não há condições para isso e as desvantagens seriam bem superiores a qualquer vantagem, mas tenho memória e não quero que seja expulso… Espero que os Sportinguistas, sócios, pensem pela própria cabeça… Ainda assim, acho que vai ser expulso, com uma votação esmagadora… Espero estar enganado!
4 Julho, 2019 at 11:24
Querem ver que só agora abriram os olhos?
4 Julho, 2019 at 11:37
Já vai 16 meses tarde.
4 Julho, 2019 at 11:33
Um dos posts mais extraordinários que já li desde sempre . Parabéns , Paulo .
4 Julho, 2019 at 11:36
O Sporting está acima de tudo e de todos. Mas de todos mesmos. E ninguém é maior que clube. Ninguem!
Há muito gente que ainda n percebeu isto…chamem se Godinhos, Bruno de Carvalho, Varandas ou outro qualquer.
O problema dos egos…como o Tiago fala em cima. Enfim, havia muito para dizer.
Serei sempre Sporting!
4 Julho, 2019 at 15:51
Isto.
4 Julho, 2019 at 19:29
Não menosprezar nessa problemática o ego imenso de alguns (muitos) adeptos que se julgam diferentes e superiores aos demais. Depois é o que se vê…
4 Julho, 2019 at 20:12
+ 1