Desculpem-me começar assim de rompante, mas … somos um clube de invejosos, um clube falhado. Invejamos tudo.
Durante algum tempo, sob a direcção de Bruno de Carvalho, fomos um clube singular, único, combatente do sistema instalado. Lutamos, berramos, enchemos o estádio vezes sem conta, criamos a onda verde, inventamos “O mundo sabe que….” de cachecol bem levantado, habituamo-nos a criticar as entradas e saídas (como sempre o fazemos) mas com a pequeníssima nuance (um pormenor de somenos) de o fazermos com os dados todos na mão publicados no nosso jornal (outra pequena jóia do clube).
Somamos vitórias atrás de vitórias, todas pequenas, muito pequenas, a reestruturação financeira, as vendas de jogadores por dezenas de milhões de euros sem grandes percentagens aos donos disto tudo; fizemos um contrato de milhões ao nível dos clubes rivais; fizemos um pequeno pavilhão, minúsculo e desmerecedor do nome que ostenta; fomos campeões em todas as modalidades de pavilhão (coisa pouca mais uma vez). Andamos ao barulho por causa do vídeo-árbitro, fizemos congressos de futebol, demos entrevistas (boas e más) a quem nos deu palco e tivemos sempre, fruto da nossa pequenez a má imprensa associada a quem não está com o sistema, o mesmo sistema que nos viu cometer o crime de lesa majestade de denunciar a corrupção e compadrio.
Mas, a Inveja essa nunca nos largou. Inveja das vitórias, inveja dos sucessos, inveja dos estádios cheios, inveja da audácia de construir um pavilhão, inveja da arrogância de querer ser o melhor nas modalidades, inveja da ideia peregrina de sermos o clube com melhor participação olímpica, inveja de termos uma selecção feita com os jogadores formados na academia, inveja dos nossos estádios cheios, inveja da onda verde, inveja da camisola 12, inveja de quem conseguiu juntar toda esta gente, inveja de quem soube transformar um clube sempre em perda financeira num clube viável financeiramente, inveja, inveja, inveja …. Inveja de um berra botas qualquer que se arrogou no direito de exigir um Sporting forte, único e singular. O Sporting Clube de Portugal, o do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. O tal criado em 1906.
E o pior de tudo é que esta inveja não veio de fora. Não, está cá dentro!
Invejosos alimentados e suportados em surdina por uma cambada de corruptos e por uma rede de compadrio que não desistiu enquanto não trouxe o Sporting Clube de Portugal para a posição “forte” que lhe destinam. Pior ainda, são invejosos do sistema. Não querem estar fora dele, querem fazer parte do sistema. Invejam a corrupção e compadrio, Invejam os negócios de milhões e os comissionistas que sugam as receitas que são dos clubes; Invejam as vitórias de outros que cheiram mal e tresandam a porcaria; Invejam a chico espertice dos corruptos de norte a sul; Invejam as capas cor-de-rosa que lhes alimenta o ego; Invejam os meninos de ouro; Invejam o carrossel do mendes; Invejam o Pinto da Costa; Invejam o L. Filipe Vieira; Invejam o Porto, Invejam o Benfica. Querem ser como eles são, querem ser do sistema, não querem ser diferentes, querem ser iguais. Tão iguais que um dia destes nem reparamos na diferença.
E finalmente, após muito sangue, muita podridão e sobretudo muita, mas muita inveja, cá temos um Sporting Clube de Portugal que afinal já não é invejado.
Agora já não há inveja. As capas já são cor-de-rosa. O presidente já não precisa de ver discutido na praça pública o seu ordenado (isso é coisa para gordos anafados e drogados). Os negócios já não são escrutinados à lupa à procura da migalha escondida, pois o miolo agora vai direitinho para os comissionistas.
Os relatórios confidenciais são expostos na praça pública com uma leveza angustiante (o que em qualquer empresa de topo seria mais do que motivo para demissão imediata, despedimento com justa causa e sobretudo um pedido de indemnização brutal ao autor, autores de tal acto … e ver um dos melhores advogados da nossa praça deixar escapar o célebre “já está, já está” diz tudo sobre o empenho desta gente em defender o clube) O sporting (assim pequenininho) deixou de se interessar pelo combate à corrupção. Assistente de processos …. Pfff isso é para os outros, que a justiça em Portugal (também em pequenininho) não funciona. Nada. Somos absolutamente irrelevantes. Somos do sistema.
Os invejosos ganharam. Os invejosos vão querer no dia 6 de Julho, espezinhar o berra botas que nos enganou a todos com a ideia peregrina de que o clube pode ser diferente. Andamos todos enganados, todos aldrabados com esta ideia de Sporting único, a trilhar uma via honesta e partilhada por todos. Ainda bem que a inveja nos coloca a todos no nosso lugar.
Estes Invejosos que lideram agora o meu clube, não querem saber de mim para nada. Não precisam das minhas cotas, não precisam que vá às Assembleias. Lideram o clube de costas voltadas. Querem encher os camarotes, não querem encher as bancadas. Estes invejosos não descansarão enquanto não puserem uma pedra enorme sobre este período maravilhoso da vida do Sporting (tenho 55 anos e vivi muitas alegrias com o clube antes de BdC e sei bem do que falo, e não, não falo de campeonatos de futebol) … afinal o que Bruno de Carvalho demonstrou é que o Sporting Clube de Portugal é único, não tem igual, e tem potencial para ser a maior potência desportiva nacional. Estes invejosos, agora, como aqui na tasca, berram todos os dias contra as criticas e o apontar de dedo à falta de transparência e desrespeito pelos sócios e adeptos, numa total contradição com o nível de exigência que o berra botas tinha todos os dias a toda a hora.
Por isso, vos digo a todos os invejosos. Àqueles que por aqui andam (e são muitos), àqueles que lideram o meu clube, àqueles que os ajudaram a subir ao poder, àqueles que têm inveja das vitórias suportadas pela corrupção, àqueles que votarem na expulsão de sócio de Bruno de Carvalho (sem verem provas da sua participação no caso de Alcochete) … Bardamerda que não são do Sporting!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… paulo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
4 Julho, 2019 at 11:36
“Estes invejosos, agora, como aqui na tasca, berram todos os dias contra as criticas e o apontar de dedo à falta de transparência e desrespeito pelos sócios e adeptos, numa total contradição com o nível de exigência que o berra botas tinha todos os dias a toda a hora.
Por isso, vos digo a todos os invejosos. Àqueles que por aqui andam (e são muitos), àqueles que lideram o meu clube, àqueles que os ajudaram a subir ao poder, àqueles que têm inveja das vitórias suportadas pela corrupção, àqueles que votarem na expulsão de sócio de Bruno de Carvalho (sem verem provas da sua participação no caso de Alcochete) … Bardamerda que não são do Sporting!”
O Paulo, com este texto, não soltou a “franga”, mas sim o fiscal que tem dentro sim.
#soltaofiscal
4 Julho, 2019 at 11:39
olha que o fiscal oficial hoje ainda nao pegou ao serviço
4 Julho, 2019 at 11:41
ps: O Sim no fim é proposital, em homenagem ao fiscais.
O bom fiscal, é o tal “yesman”, que agora tão revoltados com o Sporting.
Como escreviam?
“Faz uma lista”
“Respeita a maioria”
Foda-se.
4 Julho, 2019 at 14:28
E sim claro … respeito a maioria.
Mas isso não impede de dizer o que penso. Ou respeitar uma maioria é comer e calar?
Tem piada que nunca houve maioria tão explícita no Sporting, como há dois ou três anos, e isso nunca foi impeditivo de vermos as maiores barbaridades publicamente expressas por muitos que agora adornam os nossos camarotes.
5 Julho, 2019 at 8:10
Paulo, nestes novos tempos, criticar a direcção, de acordo com o que se disse por alguém muito educado e superior na última AG é ser “escumalha” e não interessar para o clube, não ouviste?
Ainda lhes escrutinam as contas e vão ver o miolo em vez das migalhas e não querem cá nada disso…
É mesmo como dizes, os novos tempos são de inveja da corrupção… 🙁
4 Julho, 2019 at 17:26
Que mete nojo saíste tu
4 Julho, 2019 at 19:31
Foi formado no “visão de mercado” e agora anda a espalhar magia na tasca.
Crack!
4 Julho, 2019 at 11:37
Perfect post clap clap clap
4 Julho, 2019 at 11:44
Paulo é tudo isso
Saudações Leoninas
4 Julho, 2019 at 12:03
Para quem não quiser/puder ler o texto, aqui vai o resumo:
Quem não é maluquinho dos ovnis nem seguidor de BdC, é invejoso.
4 Julho, 2019 at 12:06
Isso é um resumo à cm. Já mandaste currículo?
5 Julho, 2019 at 8:12
+1
É um resumo do tipo “não leiam que se não ainda vos faz pensar e os novos donos não querem isso…”
4 Julho, 2019 at 14:30
eheh …. argumentos ZERO
Partes de dois principios errados … mas isso é tpico de quem não tem argumentos. Lança-se uma piada à la CM e fica a opinião expressa.
4 Julho, 2019 at 16:53
É difícil argumentar contra processos de intenções, não contra factos.
Para o Paulo é tudo igual: a oposição inicial a BdC (dos folhetos e outdoors, Barreiros e Reboques), a oposição que foi surgindo durante o seu mandato (com ou sem razão mas que faz parte de um Clube democrático), assim como os novos órgãos sociais. Tudo uma cambada de invejosos!
“Invejam a corrupção e o compadrio”, invejam o Orelhas e o PdC.
Ainda por cima quando o meu forte não é a telepatia, admito que se torna difícil argumentar…
4 Julho, 2019 at 18:36
🙂
4 Julho, 2019 at 16:06
Ainda bem que não o Panta-Leão não é totalmente invejoso. Saudaões, maluquinho dos ovnis.
4 Julho, 2019 at 12:07
Welcome back Sporting Bananinha, manso e (in) feliz!
4 Julho, 2019 at 12:07
Grande posta!
4 Julho, 2019 at 12:09
#VemDeDentro
4 Julho, 2019 at 12:11
Primeiro que tudo “o Sporting não está acima de tudo” para a maioria das pessoas.
Primeiro está a familia, o bem-estar, a saude, enfim… tanta coisa.
Quem será expulso no Sábado é que pode dizer que colocou o Sporting acma de tudo, prejudicou a sua saude, a sua familia, as suas relacões, a sua vida em geral….
Mas descansem que o fivelas não terá esses problemas…. pelo menos sabemos que ele não dispensa 8 horitas…. e com um avião daqueles ao lado, eu se calhar tb não me levantava da cama todas as manhãs.
Ele que fique muito tempo no novo-sporting e que compre muitas mais casitas de 600mil euros e que seja feliz…. Mas quando ficarem sem SAD (lamento mas não irei esconder o Sol com a peneira como tanto gostariam) não se venham queixar.
5 Julho, 2019 at 8:13
+1
Para memória futura quando se queixarem.
4 Julho, 2019 at 12:23
Um bom discurso populista a marcar a diferença entre sportinguistas e até a afirmar que os invejosos não o são… tudo igual, portanto!! És o maior Paulo! Um iluminado…
4 Julho, 2019 at 12:26
Excelente texto, Paulo. Reflecte bem o que muitos sportinguistas pensam. Quantos? Tenho sempre a sensação que são muitos, mas os números das votações teimam em cair nuns mágicos 70/30. Ou nos andam a comer, não é impossível, conhecendo esta gentalha, ou a tasca e outros fora online valem zero na aferição do que pensam os sportinguistas. Receio que a tasca seja apenas mais um deserto para pregadores que não conhecem o clube de que gostam.
É também um clube sem qualquer interesse em nós. Já o demonstraram amplamente. Se depender deles, os 30% do costume são para despachar o mais rapidamente possível. O Sporting não nos quer.
5 Julho, 2019 at 8:15
Bem, na última assembleia (a tal que só tinha 30 tipos q iam votar contra que pelos vistos tinham 40% dos votos…), chamaram-nos escumalha.
No meu livro isso nem sequer é não nos é “unir”…
4 Julho, 2019 at 12:30
Compreendo o texto do Paulo, mas o que se passou com o Sporting é o grande falhanço de Bruno de Carvalho não foi a sua grande dinâmica como presidente e o seu trabalho, foi uma coisa tão simples como o Amor e o Ódio. Bruno de Carvalho durante o tempo que foi presidente do clube espalhou amor e admiração por quem gosta dele é daquela maneira de actuar mas espalhou muito ódio internamente e aí discordo totalmente do Paulo, não foi tanto a inveja foi o Ódio. Se praticamente os sportinguistas gostavam a quase todos da sua maneira combativa na parte externa, sendo que em algumas situações, necessitava de ter mais cabeça e ser mais serena, na parte interna foi uma desgraça. Ele até podia ter todas as razões, mas a maneira destemperada como tratou sócios, metendo no mesmo saco, uns que até podia arrebentar com eles, como outros só por o criticarem num bloog ou Facebook, fazendo listas e tornando-as públicas, batia em tudo o que mexia fosse por uma coisa grave ou por um espirro, tornava público através da imprensa ou do Facebook que não gostava do coronel X, ou do Cláudio Ramos, ou da Pimpinha. Com os ex presidentes independentemente de todas as razões que as há, tinha que ter mais cabeça ao lidar com a situação e se Godinho Lopes era para arrebentar com ele, com os outros era mantê-los à distância, sem carregar muito. Conclusão fez do clube como se fosse unicamente seu e não é. Toda esta gente que ele entrou em litígio, tem familiares, filhos, netos, tios, sobrinhos, primos e amigos. É claro que arranjou muitos inimigos e ódios. Fez o que quis do clube até à célebre Assembleia de Janeiro 2018, mas era latente que perante a maneira como ele conduziu mal as relações internas do clube, que as coisas quando não lhe corressem bem iria cair em desgraça, mais quando independentemente de a imprensa sempre ter perseguido e não é de agora, lembrem-se dá pala de Alvalade, ele decidiu ainda confronta-Los directamente, para o que lhe dava geito se fosse preciso entrava directamente no programa ou vendia o seu casamento ao inimigo. No fundo foi esta falta de cabeça que lhe trouxeram ódio, e com uma má imprensa enterrou-se todo até à cabeça. Foi sempre muito voluntarioso, mas faltou-lhe sempre muita cabeça nas respostas que tanto deu a muitos sócios como a atletas.
4 Julho, 2019 at 16:15
De certa forma concordo consigo nas razões do seu descalabro. Mas com certeza concordará comigo que estas e outras razões semelhantes não deveriam ser suficientes para expulsar de sócio quem tanto deu ao clube, quer profissional, quer pessoalmente. Ao contrário de muitos outros que só lá andaram e andam com o propósito de se aproveitar do clube…
4 Julho, 2019 at 17:08
Hades concordo absolutamente que BC não deveria ser expulso. Eu não fui votar na Assembleia da sua destituição. Agora eja uma Coisa pelo seu comportamento e não pela sua capacidade de trabalho, ele perdeu condicoes de voltar a ser presidente do Sporting e as pessoas muitos sócios não querem aquela política do ódio que se gerou em vários Qua durantes do clube. Os simpatizantes de Bruno de Carvalho e eu entre aspas acho que já tenho alguns neste blog, também não ajudam nada, pois estão bastas vezes com uma violência verbal que gera o tal ódio e isto não ajuda nada pondo a outra parte ainda mais contra BC. Isto Já não tem remédio e havendo culpas de todas as partes BC tem muitas responsabilidades no que se passou.
4 Julho, 2019 at 17:36
Concordo que tem algumas culpas no cartório, mais pela forma e menos pelo conteúdo.
Agora, o que lhe estão a fazer, parece mais aquelas situações da zaragata e pancadaria entre dois indivíduos e que, quando um vai ao chão, aparecem os amigos do que ficou de pé e começam a distribuir pontapés por onde o apanham! É a tentativa de, por qualquer meio, lhe “acabar com a raça”, ao bom estilo do cobarde!!
SL
4 Julho, 2019 at 18:23
Hades e quando ele tinha o poder, fez assembleias para aprovar novos códigos de disciplina para correr com sócios ? Nem no facebook se podia falar do presidente do sporting. Quando se semeia ventos colhe-se tempestades. Os homens é que são culpados disto tudo, por isso é que já houve guerras mundiais, se pensassem e tivessem juízo , não se chegava a tal ponto. É pelo novo código disciplinar que lhe pegam. Um abraço
4 Julho, 2019 at 12:40
Subscrevo. Sábado vou fazer 400 quilómetros para votar contra a destituição do Bruno e do Godinho. Estes tipos que estão neste momento a (des)governar o SCP, merecem o meu total repúdio. É gente sem vergonha. Os comentadores pagos pelas TVI, CMTVs, etc, que dizem serem nossos associados, deveriam ter vergonha na cara. São uns autênticos yes men do regime toupeiral. Tenho vergonha desta gente.
4 Julho, 2019 at 13:34
A proposito de noticias implantadas pelos actuiais dirigentes do SCP no CM
Carlos Vieira:
A capa é falsa! O Mal está feito!
Não há muito a dizer. Basta verificar alguns dos excertos do que eu disse ontem em sede de audição em tribunal (por exemplo no excelente acompanhamento da Sónia Simões e do Bruno Roseiro no Observador, em https://observador.pt/2019/07/03/alcochete-instrucao-recomeca-com-reforco-de-seguranca/) para se perceber que nada do que está na capa de hoje do Correio da Manhã é verdade. Aliás, nem poderia. Eu fui como testemunha reiterar que em nenhum momento, nenhum membro da Administração da SAD ou da Direção do Clube foi alertado para qualquer consequência posterior da fricção surgida após o fim do jogo da Madeira, de dia 13. O Sporting tinha (e mantém certamente) uma ligação permanente às forças de segurança que, estando presentes em peso nos diversos eventos, em nenhum momento nos informaram de potenciais riscos concomitantes. Posso inclusive acrescentar (não me tendo sido possível dizê-lo ontem), que o Diretor de Segurança do Clube me comunicou posteriormente que estava, por outras razões, reunido com altas esferas, operacionais, das forças de segurança do Estado Português, à hora do evento na Academia, de dia 15 e que para todos se verificou uma autêntica surpresa.
Em nenhum momento, eu e os meus colegas, dirigentes do Sporting, incumprimos no nosso dever de zelo, por um ato que, no limite traria responsabilidade criminal e/ou civil ao próprio Sporting. Esta deveria ser uma preocupação de todos os dirigentes do Sporting. Os do passado e os do presente. São ridículas as insinuações, as acusações veladas ou as alegações intimidatórias. Com isso, quem perde é, em primeiro lugar, o Sporting Clube de Portugal.
Reitero: Nunca assisti a nenhum ato que eu ou os meus colegas de Direção e Administração reputássemos de criminoso que não fosse imediatamente alvo da correspondente queixa crime.
Assumo. A decisão da AG do próximo sábado (onde infelizmente não posso participar pela minha prolongada suspensão de sócio, até Março de 2020) poderá fazer pesar o prato da balança para um “auto-de-fé” que ninguém, e muito especialmente os Sportinguistas não deveriam desejar. E que irá, infelizmente, prejudicar não só os envolvidos, como o Sporting Clube de Portugal.
A capa é falsa! Como afirmava o atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aquando da intempestiva e criminosa divulgação da auditoria de gestão do SCP e da Sporting SAD, “agora, já está, já está”. O Mal está feito. Para quem só vê as capas, o culpado está encontrado. Não posso é aceitar que me utilizem como veículo de mentiras. A capa é falsa! Tento com este meu texto público, num esforço talvez pífio, corrigir aquilo que de mal alguns pretendem.
E pretendo também fazer um alerta. Dirigido principalmente ao Presidente da Mesa da AG do Sporting que é, ele próprio, um órgão social do Clube (e não, como alega, um elemento de um órgão colegial, numa sucessão de referências incorretas aos Estatutos do Clube). Se pretende um dia ser Presidente do Sporting Clube de Portugal, são estes momentos que contam. Em primeiro lugar o Clube! E para mim, é fundamental que todos os seus membros dos órgãos sociais tenham a coragem para defender todos os seus anteriores membros. Até porque, até agora, nenhum membro do Conselho Diretivo do SCP ou do Conselho de Administração da SAD foi condenado por algum ato relacionado com a sua atividade de dirigente. E eu pretendo e faço votos, sinceros, para que assim tudo se mantenha.
#acapaéfalsaomalestáfeito
4 Julho, 2019 at 14:16
É uma pena este homem não ter obrigado o Bruno de Carvalho a demitir-se no momento certo e é uma pena que, por isso, tenha sido impedido de concorrer às eleições!
Estou absolutamente convencido que é uma pessoa séria e competente!
4 Julho, 2019 at 14:26
+1
4 Julho, 2019 at 14:28
Miguel ele podia ter se demitido ao não fazer foi conivente com Bdc.
Bastava ter se demitido e candidatar se.
4 Julho, 2019 at 14:33
assim ao jeito de … deixa ver …. o Varandas!
5 Julho, 2019 at 8:17
+1
4 Julho, 2019 at 14:40
Teria sido o meu candidato.
Prejudicou-se a ele próprio com toda a sua lealdade.
4 Julho, 2019 at 19:18
Quando a lealdade deixar de existir na vida
5 Julho, 2019 at 8:19
Sabes que para algumas pessoas isso de lealdade é uma palavra feia… (seriedade possivelmente também, considerando umas coisas por aí… estou a tentar lembrar-me do nome.. qq coisa começada por Mi… mas não sei, isto do Alzheimer…) :/
4 Julho, 2019 at 15:54
Acredito que terá tentado. Talvez tarde.
Tb acredito que o Bruno o mandou passear.
Não conheço as razões que o levaram a não se demitir, parece que era para tentar deixar a área fianceira encaminhada, diz-se por aí…
4 Julho, 2019 at 16:01
Se acreditas nele, deves acreditar naquilo que ele diz, e a explicação já a deu diversas vezes. Já me fartei de colar excertos daquilo que ele disse, antes, depois e agora. Ainda hoje fez mais umas declarações interessantes.
E sobre, por exemplo, a transferência do Felix, à dias disse aquilo que todos fingem não ver, infelizmente agora já não tem a exposição e a notoriedade do cargo na direcção da sad do SCP.
4 Julho, 2019 at 17:19
Eu via nele uma excelente opção no que diz respeito à ideia que Bruno trouxe.
4 Julho, 2019 at 17:39
E muita gente daquela a quem acusam de “brunistas” disse que votaria nele, caso se pudesse candidatar. E isso porque seria uma quase garantia de que o rumo que o Sporting tinha tomado se manteria. Eu votaria nele sem qualquer tipo de hesitação. Mas nem isso permitiram. O risco seria muito grande.
4 Julho, 2019 at 17:44
olhe a pomadinha Sra…
5 Julho, 2019 at 8:21
Sem hesitação jamais. Teria de ver muito bem o programa.
Mas era uma opção a ter muito em conta…
4 Julho, 2019 at 19:21
Não se deixou intimidar, não teve medo da sua reputação social.
Era o meu candidato
4 Julho, 2019 at 19:42
Confesso que não prestei grande atenção ao programa mas acredito que fosse de continuidade e bastava isso para ter o meu apoio.
Não prestei atenção porque desde 23/06 estava convencido que seria impedido de se candidatar, alias até estou surpreendido por ele na sexta feira não estar a enfrentar o pelotão de fuzilamento.
Julgo que com a suspensão, se os estatutos forem para levar a serio, ele nos próximos (muitos) anos está impedido de se candidatar, mas pode ser um nome, ou melhor é um enorme valor, para ter em conta na gestão da sad.
4 Julho, 2019 at 16:16
+1
4 Julho, 2019 at 17:31
“Estou absolutamente convencido que é uma pessoa séria e competente!”
Partilho a mesma opinião, até porque era uma pessoa bem conceituada no seu meio, não precisava do clube para ganhar nome ou estatuto.
Foi pena não puder concorrer a eleições, era o meu candidato.
4 Julho, 2019 at 18:52
Fodas-se… depois de tudo o que aconteceu ainda ha quem acredite que se o homem tivesse-se demitido o bombeiro iria deixá-lo recandidatar-se?
hahahahahahahaha
4 Julho, 2019 at 19:40
Obviamente que não Lyonne
4 Julho, 2019 at 20:19
Eu votaria Carlos Vieira.
4 Julho, 2019 at 13:17
Caro Paulo,
Tenho INVEJA de não ter sido eu o autor deste magnífico texto, que tão bem espelha a realidade Sportinguista.
Revejo-me em cada uma das suas palavras. Que nunca lhe doa a voz!
Grande abraço e SL!
4 Julho, 2019 at 16:17
Essa é uma inveja boa. 🙂
4 Julho, 2019 at 16:42
Caro Jaime Grilo,
Sou suspeito ao afirmar isto, mas concordo com o facto da minha inveja ser boa.
Já agora aproveito para lhe dizer que diariamente acompanho os seus comentários e revejo-me em tudo o que escreve. Por esse motivo fica aqui o meu agradecimento.
SL
4 Julho, 2019 at 13:21
Um bom texto de opinião.
Uma opinião com a qual pouco concordo e pouco tenho a dizer que já estou farto destas guerras.
Valeu, nem que seja pelo empenho em partilhar a opinião.
SL
4 Julho, 2019 at 13:40
Não é uma guerra. É uma opinião
partilhada por muita gente.
A guerra está a ser alimentado pela direcção do clube.
O Paulo pôs por escrito o que vai na alma de muitos Sportinguistas. Sobretudo os que têm mais de 40 anos e têm memórias de outros tempos e recuo suficiente para avaliar a actual realidade do clube.
Isto não é só uma opinião, Miguel, o Paulo escreveu aquilo que muitos sportinguista sentem e querem que se saiba que o sentem.
Não é uma opinião, é um manifesto.
E eu subscrevo na íntegra.
SL
4 Julho, 2019 at 14:24
O que os sócios fazem, ofendendo-se por terem opiniões diferentes, não é uma guerra.
O que a Direcção faz é uma guerra.
Portanto, provavelmente o que fez o Bruno de Carvalho foi paz…
Meu caro, infelizmente, já dei para esse peditório. Aceito todas as opiniões de boa fé – e algumas, é óbvio, não o são.
Achar que quem pensa como eu é sportinguista e quem não pensa é lampião, banana e o caralho a sete, é algo que, para mim, nem tem discussão de tão óbvio que é! E eu levo com essa merda do “lampião” desde que opinei contra o JJ e, Janeiro de 2016! Nem se quer é um argumento mas se fosse, estava gasto há muito tempo!
4 Julho, 2019 at 14:25
… em Janeiro de 2016…
4 Julho, 2019 at 13:25
O que é realmente lamentável nesta fase é constatar que um processo que devia ter sido conduzido com a máxima lisura e cautelas para se tornar inatacável (se não juridicamente, pelo menos em termos políticos e da opinião pública sportinguista)tenha sido tratado com os pés e a mal disfarçada falta de isenção da MAG e do seu presidente.
Tal torna-se tão mais vergonhoso quando o PMAG é um reputado advogado que jamais aceitaria para si ou para um seu constituinte aquilo a que quer sujeitar os visados na AG de Sábado próximo.
Digo isto apesar de ter votado (sem arrependimentos, acresceento) a favor da destituição e com sérias reservas de que BdC aparecesse em Alvalade no Sábado mesmo que Rogério Alves aceitasse as condições impostas, pois sempre me pareceu que BdC tem um tipo muito particular de coragem de internet (que o levou a evitar a tribuna nos jogos grandes fora quando estava castigado e não podia ir para o banco, que o levou a mandar repetidas vezes o Mascarenhas às reuniões da Liga e FPF quando o Orelhas e o Pintinho lá estavam, ou que o levou a não ir ao posto da GNR no pós-Alcochete) que o levaria a arranjar um outro motivo qualquer para não comparecer.
Dito isto, era imprescindível que lhe fossem dadas todas as garantias para que não se escudasse em desculpas formais e os sportinguistas pudessem ouvir de viva voz o que tinha a dizer antes da votação.
Por fim, só uma nota sobre o texto do Paulo: Continua-me a parecer estranha a visão romântica que passado este tempo todo ainda se tem da gestão de BdC, como se o seu contributo para o estado em q o clube se encontra fosse nulo.
A reverência e admiração dos sócios para com BdC ficou bem espelhada nos 90 e tal % de votos com que foi reeleito, mas, infelizmente, BdC acabou por não se mostrar digno do novo voto de confiança que os sportinguistas lhe deram e apenas em alguns meses colocou-se numa posição que o levou a deitar tudo a perder.
Sábado não irei votar, mas votaria pela sua não expulsão como forma de manifestar o meu desencanto com esta guerra fratricida que teimamos em travar no seio do clube. O Sporting precisa de concórdia e nós, adeptos e sócios comuns, ambicionamos essa Pax Leonina que teima em chegar. E sabem porque teima? Porque os extremos tocam-se e duvido muito que quer os apoiantes da actual direcção, quer os apoiantes de BdC verdadeiramente a pretendam, pois acham que ela só chegará quando “matarem” o inimigo.
SL
4 Julho, 2019 at 13:38
Bom comentário, apenas acrescento um “pormenor” que para mim é importante, os apoiantes, na sua maioria (julgo eu) não são de BdC, mas sim de uma ideia, e as ideias não podem ser “mortas” nem afastadas.
A ideia, de uma forma genérica, é que é perfeitamente possível gerir o clube e a sad com resultados satisfatórios sem abandonar o combate ao sistema corrupto.
4 Julho, 2019 at 14:41
Ora nem mais …
mas é importante para o establishment continuar a dizer que querer as coisas bem feitas, com transparência e respeito pelos sócios é uma coisa de brunista, acéfalo e por aí fora 😉
4 Julho, 2019 at 16:09
Essa ideia é a minha, e vou continuar a defendê-la como sempre. E se Varandas pensa que é a saída de BdC de cena q vai mudar isso está enganado pois se critico BdC por ter deixado um legado bastante negativo em termos de conflitualidade interna completamente desnecessária em muitos casos, é inegável que deixou a fasquia muito alta em termos de exigência dos sócios, pelo que é melhor que quem vier se habitue a essa ideia de que o cheques em branco acabaram para muitos sócios e isso é bom desde que não se confunda exigência com maledicência e intrigas permanentes só para criar ruído e dificuldades.
4 Julho, 2019 at 19:45
Concordo Engracia
5 Julho, 2019 at 9:28
Simples.
4 Julho, 2019 at 17:42
Ora
4 Julho, 2019 at 17:50
Isto.
4 Julho, 2019 at 14:43
Faltou um pormenor, tirares a banana do rabo.
A sério, nunca o BdC foi reeleito com 90 e tal % dos votos. Só por isso demonstram ao que vens.
Depois é tanta a merda que dizes, como o não ter ido à GNR (a tipica desculpa dos cartilheiros, como se fosse normal uma pessoa qql ir para o posto da guarda sem haver um motivo para lá estar)…..
Fazes bem em continuares com a bananinha no cu, se te sabe bem não tens de a tirar.
4 Julho, 2019 at 16:12
És isto. Não dás para mais.
4 Julho, 2019 at 16:20
O Sta.Engracia por vezes me surpreende…
5 Julho, 2019 at 9:28
A mim não.
4 Julho, 2019 at 13:33
Parabéns, Paulo!
Revejo-me em todas as palavras.
SL
4 Julho, 2019 at 13:35
Ok, eu nao estava a pensar ir, ao ler este texto sinto forçado a ir !
4 Julho, 2019 at 13:51
“Clube de falhados e invejosos”…
Asim de repente… stromp, peyroteu, travassos, ronaldo, livramento, joaquim agostinho, alfedo trindade, vitor damas, carlos lopes, irmaos castro, moniz pereira, malcom allison e tantos, tantos milhares de atletas, técnicos, seccionistas e dirigentes do clube que marcaram o desporto portugues…. riram-se.
4 Julho, 2019 at 14:02
Hã?
Vamos levar isto para o campo do sarcasmo e considerar que a Rute, no alto do seu esplendor, fez uma critica ao modo que a imprensa trata a informação, retirando uma frase de contexto e criando um artigo de lixo jornalístico.
Ou isso ou é burra que nem uma porta, coisa que não queremos acreditar!
4 Julho, 2019 at 14:10
Gostei globalmente do texto e, mais qualificativo duvidoso, menos qualificativo duvidoso, está bem escrito.
Mas o problema que resultou nisto não se deveu apenas a invejosos, Paulo, e julgo que o sabes (só que quiseste fazer um post, e não um tratado). Houve uma forte dose de apoptose, de implosão de um projecto e de uma ideia. BdC teve indubitavelmente culpa no estado a que deixou chegar a sua presidência e que permitiu os factos do final da época passada, infelizmente. Aliás, esse trágico final de época seria impossível se ele tivesse percebido minimamente, e preservado, a sua enorme falange de apoio, sem igual desde que me lembro. O Homem tinha um limite, e atingiu-o estrondosa e catastroficamente.
Eu não quero BdC, queria o projecto de BdC, a “ideia” que ele trouxe de Sporting (e que ele tão bem encorpou nos primeiro 4 anos), que como a ti e à maioria de nós tanto entusiasmou e tanto agregou.
O mal não foi BdC ter saído, ele é humano e, simplesmente, atingiu o seu limite. E, quando saiu, tinha mesmo que sair.
O mal foi essa enorme massa de sócios e adeptos, que somos todos nós que amámos esses electrizantes 5 anos, não ter conseguido (mais cabala, menos cabala) regenerar a ideia e o projecto noutra pessoa (ou lista de pessoas).
Ou seja, quando morreu a pessoa, morreu o projecto.
E é isso que é desgraçadamente triste….
4 Julho, 2019 at 14:28
Bom comentário, Placebo!
4 Julho, 2019 at 14:32
Muito isto
4 Julho, 2019 at 14:36
Excelente comentário Placebo.
4 Julho, 2019 at 14:44
+1
4 Julho, 2019 at 15:29
nem mais
4 Julho, 2019 at 16:13
Completamente de acordo
4 Julho, 2019 at 16:21
Aplauso.
4 Julho, 2019 at 16:39
+1
4 Julho, 2019 at 20:28
Concordo Placebo a tal ideia da mudanca de Paradigma de um Sporting glorioso e vitorioso para decadas.
SL.
4 Julho, 2019 at 23:18
Excelente. Revejo me no teu comentário, Placebo
4 Julho, 2019 at 14:15
Volto a dizer que o problema (para os croquettes e seus comparsas ) não é BdC, mas sim um estilo de governação para o Clube onde o mesmo está acima tudo e não sob os interesses dos “notaveis”. BdC é apenas a fase visível da ideia que eles abominam para o Clube. Seja quem for que venha com a ideia de o SCP acima de tudo é para abater.
4 Julho, 2019 at 14:16
*face visível.
4 Julho, 2019 at 14:25
Paulo, a expulsão de sócio de BDC seria de uma ingratidão extrema do mundo sportinguista para quem tanto fez pelo clube . Não é preciso repetidamente elencar o que fez pelo clube , pois a obra está à vista de todos . Tinha condições para ser presidente por muitos anos , mas na minha opinião foi ele que cavou o seu próprio buraco . Tinha de demitido depois de alcochete e voltava a candidatar e tenho a certeza que seria novamente presente . Agora acho que este texto também é de um grande extremismo . Não acho que sejamos um clube de falhados , existem invejas mas isso acontece e acontecerá sempre por parte de quem não está no poder e o quer . Eu destesto politiquices , gosto é de ver a bola a girar no relvado , ou no pavilhão . Para mim o sporting não é o varandas , o Godinho ou o Bdc . Estou me positivamente a cagar para eles todos. O que me dá verdadeiramente gozo e ir aos estádios aqui no norte ( porque vivo no Porto ) e estar junto dos milhares de adeptos que estão a apoiar o clube. Ou ver um jogo de qualquer modalidade aqui no Norte . E obviamente ganhar , seja qualquer que seja o presidente . Na final da taça , depois daquele sofrimento dos pênaltis , achas que pensei no varandas no bdc ou noutro qualquer ? Agarrei me foi como um louco aos outros adeptos aí meu lado a gritar intensamente e a vibrar com a vitória . Neste momento está a ser seguido um caminho diferente com esta direcção. Foi um caminho escolhido pelos sócios . Não é o fight resist . Não podemos mudar o passado , mas é importante aprender com os erros do passado e seguir o que aconteceu de bom nesse mesmo passado . O que neste momento mais me incomoda nesta direção e a falta de transparência nos negócios, nomeadamente no futebol . Gostava de saber quando custou um rosier , um Camacho , que influencia efectiva está a ter o Mendes ( gostava que explicassem o negócio vietto ) . Não faz sentido estar há espera de um relatório de contas para ter acesso a essa informação . E também me incomoda a falta de capacidade para unir os sportinguistas . A falta de carisma , tão importante é fundamental na liderança . E também me incomoda as críticas que são feitas ao passado da direccao de Bdc por parte da actual direccao . Mas para já é o que temos . E estamos sempre a tempo se se não concordarmos com este caminho provocar novas eleições . Nada é eterno . Mas não somos um clube de falhados e invejosos . Temos e uma histórica tendência para dar tiros nos pés e andarmos sempre em conflitos internos , quando verdadeiramente os nossos adversários são externos . E isto é uma tendência histórica , não é de agora . E de há quarenta anos para cá
4 Julho, 2019 at 14:40
Raramente comento aqui mas sou um assíduo voyeur mas tenho de perguntar. Que é feito do leoníssimo e as suas opiniões sobre estatutos e regulamentos (vide posts de janeiro/fevereiro 2018)?
4 Julho, 2019 at 14:50
A gratidão é algo que para mim é natural e um dos sentimentos mais nobre que um homem pode ter. Por isso,, estarei sempre grato a tudo o que de bom foi feito por BdC, e foi muita coisa. Terá ele também responsabilidades no ponto a que isto chegou? Obviamente que sim. O maior problema neste momento no Sporting é a divisão e a guerrilha interna provocada pelo radicalismo e o fundamentalismo existente entre duas frentes radicais: Os que se intitulam leais ao Sporting (mas que serão mais leais ao BdC) e os anti BdC que destilam ódio pelo mesmo. No sábado irei exercer o meu direito de voto, aceitarei que os sócios decidirem, mas estarei de consciência tranquila com o meu voto, porque não faço parte de nenhuma das frentes radicais e o ao longo da história da humanidade é fácil percebermos que o radicalismo e o fundamentalismo só conseguem transformar as pessoas numa coisa: Totalmente surdas e cegas!!!! Infelizmente qualquer que seja a decisão dos sócios no próximo sábado, nada vai mudar e acabar com esta guerrilha existente. Eu lutarei sempre pelo Sporting e nunca serei refém do presidente A ou B, defenderei sempre quem colocar o Sporting acima de tudo.
4 Julho, 2019 at 14:53
Excelente comentário.
4 Julho, 2019 at 14:50
Infelizmente, o tempo que perdi a ler este texto já não o recupero. Basicamente, quem apoia o Bruno é um herói e quem não apoia é invejoso. Analisar coisas, acções, reacções, declarações, mandatos, nada disso conta. Pelo que li, está tudo catalogado à priori. Até parece que nada aconteceu para chegarmos ao ponto da destituição. Completo atestado de estupidez aos Sportinguistas como se eles não pensassem, não sentissem e não reagissem.
É isto que fode o clube. Dois lados, absolutamente convictos da sua razão que nunca, mas mesmo nunca, são capazes nem querem ceder em nada nem minimamente compreender e aceitar as razões do outro. E não escrevo à toa, conheço pessoas em ambos os lados das barricadas e inclusive já me afastei de alguns. Uns criticam tudo o que mexe no mandato de Varandas e cantam loas a BdC. Outros, branqueiam tudo o que de mau acontece neste mandato e estão constantemente a trazer BdC à conversa. É triste sentir que tens de escolher um lado porque senão quem está a mais és tu. E hoje, cada vez tenho mais exemplos que todos os dias somos “pressionados” directa ou indirectamente a escolher um lado. Felizmente, isto apenas se vê nas redes sociais. Porque nos eventos do clube em que participamos nota-se claramente que somos todos Sporting. Diferentes uns dos outros mas com algo muito forte em comum.
A conclusão é simples. Não é inveja que temos. É soberba. É acharmos que nós é que sabemos tudo, que temos os dados todos, que fizemos a análise mais correcta da situação e que todas as nossas opções foram as únicas correctas. Sendo curto e grosso, falta-nos humildade. E quem não tem humildade também não tem tolerância com ninguém.
4 Julho, 2019 at 14:52
Na mouche.
4 Julho, 2019 at 14:54
+1
4 Julho, 2019 at 14:56
Granda Sá.
Disseste tudo.
A diferença é que eu li o texto e não me apeteceu escrever aquilo que tu referiste aqui. Ainda bem que o fizeste e desta maneira soberba que é exatamente aquilo que eu também sinto. Sinceramente da minha parte já não tenho forças, disposição, paciência para esta conversa. Quero é que a pré-época comece e a bola comece a rolar.
4 Julho, 2019 at 14:57
certo, essa também é a minha opinião.
4 Julho, 2019 at 15:13
Sorry, no fundo já tinhas escrito o que eu escrevi com outras palavras.
4 Julho, 2019 at 14:59
Estas a partir do princípio que quem critica o Fivelas e o Rogério está em todas Alves é obrigatoriamente pró-BdC, o que não é verdade, e basta ler alguns comentários para se saber isso.
4 Julho, 2019 at 16:20
O Rogério é um cancro e não é de agora. Já o era muito antes do Bruno aparecer.
Conheço quem não o possa ver e apoie Bruno…
Conheço quem não o possa ver e não apoie Bruno…
E conheço quem não o possa ver mas faz de conta que não se passa nada porque anda a lamber os colhões ao Varandas…
4 Julho, 2019 at 15:00
“Felizmente, isto apenas se vê nas redes sociais. Porque nos eventos do clube em que participamos nota-se claramente que somos todos Sporting. Diferentes uns dos outros mas com algo muito forte em comum.”
O que ainda me dá esperança!
Grande comentário!
4 Julho, 2019 at 15:00
Eu votava em ti…Se não fosse essa mania das apostas parvas. 🙂
4 Julho, 2019 at 15:05
Cheira-me que o 2º vai com o Vietto…É oficial, não posso ver eventos do clube . Bastou ver o rapaz a defilar á frente com o alternativo… 🙂
4 Julho, 2019 at 15:11
Olha que isso não nasce de volta
4 Julho, 2019 at 15:11
Ja te tas a fazer ao tacho
4 Julho, 2019 at 15:31
Isto.
4 Julho, 2019 at 16:02
Perdeste menos tempo a ler o texto do que a escrever isso. LOL
4 Julho, 2019 at 16:11
Boa dissertação, apenas uma ressalva
Não é exclusivo deste caso
Tudo é um prós e contras
Tudo tem um muro e tens de escolher um lado
4 Julho, 2019 at 16:16
Excelente comentário, pá.
Aliás, é defeito e feitio, mas qd leio os fundamentalistas a atacar o Bruno, só me apetece defendê-lo.
Depois aparecem os outros fundamentalistas a lamber-lhe os colhões e só de ouvir falar nele fico em brasa.
O problema não é inveja, o problema no Sporting são os extremos e a bipolaridade seletiva.
4 Julho, 2019 at 16:48
Por isso é que se vir o nome dele num texto ou comentário tenho muita dificuldade em ler, hoje em dia. Até posso começar a ler mas rapidamente perco interesse…A não ser que seja um escriba que eu gosto mesmo de ler…
4 Julho, 2019 at 16:24
Grandes comentário hoje.
É bom ver esta qualidade na Tasca.
4 Julho, 2019 at 17:29
+1
4 Julho, 2019 at 16:51
Bom comentário.
Mas a humildade é para se ter com quem merece, não para quem é trapaceiro, vigarista, hipócrita, ganancioso, ingrato… Acho que já percebeste a minha ideia.
4 Julho, 2019 at 17:04
Tirando o paragrafo inicial, pois acho que o post vale a pena ler e tem uma perspectiva que no mínimo deveria ser interessante, para todos.
No restante basicamente subscrevo e faço a “mea culpa” pois tento manter uma posição equilibrada mas por vezes, demasiadas até, resvalo para um dos extremos.
Mas, não deixa de ser curioso, ver comentários de apoio, de alguns que praticamente estão sempre no extremo. Podem dizer o mesmo de mim, evidentemente.
4 Julho, 2019 at 17:15
Malcolm,
A ti, tiro-te o chapéu por procurares sempre fundamentar a tua opinião. Nem sempre concordamos mas já estive contigo e sei que as diferenças não são assim tão grandes. Quem me dera que fossem todos assim, mesmo aqueles defensores mais acérrimos. Porque a forma como tu escreves permite o contraditório e até origina boas discussões. Posso-te dizer que já mudei de opinião sobre um ou outro assunto depois de ler um comentário teu. O extremismo não é intrínseco, é manifestado nos comentários. Se és, pelo menos disfarças bem a escrever 🙂
4 Julho, 2019 at 17:27
Subscrevo
4 Julho, 2019 at 19:36
O respeito é mutuo (precisas de tomar mais vezes conta da cozinha), contigo com o Brunovl e extensível a todos que entrem neste espaço com vontade de discutir com respeito, sei que também por vezes me excedo, para não falar que também me engano e muito e quando isso acontece, sempre que possível, procuro reconhecer e apresentar as minhas desculpas. Olha, aproveito e faço-o mais uma vez.
No que respeita ao Varandas, por mais que me esforce, não consigo ser totalmente isento, há coisas que não esqueço e sei que por vezes até posso ser injusto ao pegar por pintelhices mas podes acreditar, adorava que ele nunca me desse motivos para escrever/criticar.
Acabo de ver mais outro motivo, o presidente do CFD, Baltazar de seu nomes, diz relativamente à próxima AG, “…os APOIANTES DELE inscreviam-se todos para falar”, estava convencido que nas AGs só entravam sócios do Sporting e com as quotas em dia. Assim vai ser difícil …
5 Julho, 2019 at 9:31
Arranjem um quarto.
4 Julho, 2019 at 17:10
Melhor comentário do ano.
4 Julho, 2019 at 17:11
Tudo dito Sá!
4 Julho, 2019 at 17:42
“A conclusão é simples. Não é inveja que temos. É soberba. É acharmos que nós é que sabemos tudo, que temos os dados todos, que fizemos a análise mais correcta da situação e que todas as nossas opções foram as únicas correctas. Sendo curto e grosso, falta-nos humildade. E quem não tem humildade também não tem tolerância com ninguém.”
Ora bem.
Aqui também assumo a minha culpa.
Mas a tolerância tem limites, não há qualquer possibilidade de união, nem tenho paciência para discutir isso, passou o ano e ainda andamos no “ai jesus”.
E vamos continuar, mas pode ser que os resultados “abafe”…é o meu desejo.
Que a bola e não só, comece a rolar.
4 Julho, 2019 at 18:00
“Pelo que li, está tudo catalogado à priori. Até parece que nada aconteceu para chegarmos ao ponto da destituição.” – Claro que aconteceu, um dos maiores assassinatos públicos que vi em toda a minha vida. Uma cabala muito bem montada que serve determinados interesses.
É com isso que não compactuo. E não há soberba nenhuma, basta olhar para os factos. Estou farto de ladrões no Sporting e no país e não, o Sporting não está acima de tudo. Há coisas bem mais importantes. Coluna vertebral, honestidade e humildade, por exemplo, são bem mais importantes (e uma quantidade de outras coisas como a família, etc).
E basta ver as deploráveis declarações do rogerinho sobre estatutos ilegais (nem vou tão longe com o gajo que dizia que com ele os traidores voltavam todos) para ver quem usa e abusa da soberba.
Parece-me que o erro de BdC foi mais a vaidade e nisso, se calhar, até tinha razão. fez um excelente trabalho!
4 Julho, 2019 at 18:55
Vou-me embora, carrega aí Cherba
Sá
eu muitas vezes dou por mim a tomar decisões extremas principalmente quando vejo estes ataques cerrados a bdc e às vezes não me consigo controlar perante certas injustiças.
Sabes que já não defendo bdc para o Sporting, quero unicamente que não seja expulso e siga a sua vida e discordo completamente que a ideia morreu com o homem.
A ideia é o que importa., outros seguirão com outro estilo se existir vontade
4 Julho, 2019 at 19:35
Nem tens de te controlar. A tasca tb serve para isso, nmo. E é por isso que existe o “resto”, leia-se oportunidades para conversar, alinhar ideias ou até vincar a diferença pq há coisas inegociáveis. Isso não tem é de ser razão para faltar ao respeito, marginalizar quem discorda de nós ou até cortar relações. E contigo sei que não é. É como eu digo, 2 dedos de conversa resolvem mta coisa. Ou não. Mas pelos menos aproveitou-se a oportunidade.
Concordo plenamente ctg. O que interessa é a ideia. E a ideia não vai ser morta pois há muita gente que se revê nela. Não foi à toa que Benedito teve mais votantes, foi a única candidatura que não marginalizou nem a ideia nem a pessoa. Não chegou para ganhar mas serviu para mostrar aos sportinguistas que há ideias e formas diferentes de liderar e comunicar do que a actual. E mais importante do que isso, representativas.
4 Julho, 2019 at 19:51
Eu a ti Sá só tenho a dizer que ganhei um amigo para a vida.
Com o brave já não sei, diz que aparece e depois arranja sempre uma desculpa hahahaha
5 Julho, 2019 at 9:33
Queres ver que na segunda ainda sou eu a ir a vila das aves em vez de ires ao porto?
Opção em cima da mesa, para o Malcolm não ter muito trabalho a carregar o Samuelson.
4 Julho, 2019 at 20:46
Agora a sério, não tenho problema nenhum em debater quem pense diferente de mim aliás já mudei algumas vezes de opinião perante argumentos apresentados pelo emissor porque nem sempre estamos certos ( há quem pense que está ) e sabemos de tudo.
Tenho problemas com um emissor que se apresente com uma arrogância extrema e que nem se dá ao trabalho que também pode ser receptor.
Eu aprendo todos os dias seja a nível profissional ou de hobby ou da vida em si mas detesto a arrogância de quem acha que não tem nada para aprender.
Não temos de ser demasiados humildes quando estamos convictos de algo mas ter a virtude de ser receptor é importantíssimo para evoluirmos ou pelo menos tentar perceber / entender e por isso meu caro amigo gosto muito de ler e ouvir porque és uma voz sensata.
Mas tira o cavalinho da chuva porque eu acabo por ter sempre razão, mama mas sem Baldé
5 Julho, 2019 at 0:58
Alguns será inveja, outros soberba.
Mas muitos mais ainda será confusão, confundindo-se “apoiar o BdC”, com “ter sido apoiante declarado do BdC”, e com “ter-se admirado a maior parte do trabalho de BdC”, e com “achar-se que BdC não devia ser impedido de continuar a ser sócio”. Ou pelo outro lado, confundindo-se “ser traidor croque-varandette” com “não concordar com tudo o que BdC fez”, e com “achar-se que a dada altura BdC não tinha condições para continuar”, e com “pode haver futuro sem BdC”.
Entre os polos radicais há uma esmagadora maioria moderada, fartinha disto tudo.
BdC é uma carta definitivamente fora do baralho. Mesmo o sócio BdC.
Cabia à Direcção, pela sua posição única e privilegiada, pôr um termo a esta patetice, e capitalizar de uma vez por todas a simpatia e apoio dos sócios (da tal esmagadora maioria).
E não o tem feito, por sua única e exclusiva incapacidade e inépcia.
4 Julho, 2019 at 14:59
Excelente texto, Paulo. SL
4 Julho, 2019 at 15:02
Sócio residente na cidade do Porto e estarei na AG para votar contra a expulsão
SL
4 Julho, 2019 at 15:27
Os 71% que se prenunciem, afinal o clube está como eles querem!!
4 Julho, 2019 at 17:12
Este tipo de crítica é a mesma que fazem aos que criticam a direcção e são apelidados de brunistas.
Confundes os 71% com os Varandistas quando no acto eleitoral pós-destituição ele nem foi o candidato com o maior número de sócios votantes, mas tão só de votos expressos. Só por aí cai logo pela base a tua (se é que se pode chamar isso) argumentação.
4 Julho, 2019 at 15:36
Bom mesmo era o gajo que nos envergonhava todos os dias e de quem a culpa é de TODOS menos dele!
Ter gajos decentes e tecnicamente preparados parece ser um grande problema!
Sou contra a expulsão mas calma… o homem há-de ser sempre um calimero de um mimado!
4 Julho, 2019 at 15:46
Muito bom!
Pelos sócios/adeptos do Sporting/Lisboa, BdC vai ser expulso.
Levando isto ao nome do clube – Portugal – acreditem que aqueles que “gastam” um dia para ir ver a bola – se reviram nas ideias do ex-presidente. E votariam NÃO!
Falando por mim, nunca fui tantas vezes a Alvalade, quanto desde 2013. Porra, depois de um sétimo lugar, a casa estava bem composta num primeiro jogo da nova época, se bem me lembro contra um Arouca.
Nesta última época, nem um jogo ao vivo. Não me revejo na ingratidão de um actual presidente, que se esqueceu de quem o manteve por lá.
Tanto que foi escorraçado durante 5 anos por quem não era do Sporting, que agora o vai ser pelos próprios.
Obrigado BdC por estes 5 anos de fervor leonino.
4 Julho, 2019 at 15:53
No Expresso:
A história de Bruno de Carvalho não é de hoje ou de ontem, nem sequer do ano passado, quando o que parecia inquebrável se desfez em fumo de tochas, gritos de sirene e balaclavas. Pelo contrário, o arco da narrativa de BdC tem séculos e segue os caminhos clássicos da tragédia do homem que quis tudo e, logo que o teve, quis um bocadinho mais — e despenhou-se.
Digamos, Ícaro, com as asas e as carnes queimadas pelo sol. E digamos MacBeth, que Shakespeare é bem capaz de ter escrito as personagens definitivas sobre homens e mulheres apaixonados, indecisos, ansiosos, invejosos e — para o caso — ambiciosos para lá do recomendável. MacBeth viu o poder em três bruxas, tomou-o e provou-o, matou, enlouqueceu e acabou por morrer por ele.
BdC passou pelos variados estágios (estamos nas parábolas), mas recusa deixar-se matar “socialmente e profissionalmente” (estamos nas palavras dele) depois de ter perdido o poder. Algo que sucedeu com a parede que o próprio foi tijolando entre ele e os que estavam com ele a partir daquela AG faraónica, em que pediu uma aclamação soviética, precedida por uma dramatização política do género “agarrem-me, senão eu vou-me”.
Em fevereiro de 2018, 90% dos sócios estiveram, então, do lado dele, até ao exato momento do discurso de pequeno ditador: exigiu aos comentadores sportinguistas que abandonassem programas de rádio e tv e colunas de jornais; e exigiu aos sportinguistas anónimos que deixassem de comprar todos os jornais, exceto o jornal do clube. Não foi um excesso de linguagem, porque na manhã seguinte a comunicação leonina voltou a repetir o mantra: quem estava contra BdC, estava contra o Sporting.
Bruno entrou, pois, em roda livre.
Seguiram-se: o post no Facebook, a chamada telefónica para a CMTV, a resposta dos jogadores, a rábula do não-despedimento de Jorge Jesus, o telefonema para a SIC Notícias, os assobios no estádio, as dores nas costas na marquesa, a entrevista ao Expresso, a invasão a Alcochete, a guerra civil de Alvalade, a AG e a queda. 72% dos votantes puseram-no literalmente na rua. E sem emprego.
E foi assim que Bruno de Carvalho se apresentou esta quarta-feira ao juiz Carlos Delca e à procuradora Cândida Vilar, na segunda sessão da fase de instrução do Caso de Alcochete: “Chamo-me Bruno de Carvalho, nasci em Moçambique, que na altura era Portugal, sou desempregado e era presidente do Sporting Clube de Portugal”.
Resumidamente, BdC culpou Jorge Jesus de mudar o horário do treino, culpou o segurança Ricardo Gonçalves de nada fazer na invasão, e deixou insinuações várias sobre o plantel. E garantiu que, afinal, aquele post do qual se veio a arrepender, não fez senão parte de uma estratégia altamente elaborada para subliminarmente levar os jogadores a jogar futebol.
[Reveja o direto da Tribuna Expresso, que acompanhou o dia ao minuto]
Bruno de Carvalho está indiciado por 98 crimes, um deles o de autoria moral do ataque que levou ao fim da sua presidência. Coisa que ele rejeita em todas as suas intervenções, afirmando-se vítima de um “sistema” de gente-bem endinheirada e bem relacionada, representante do status quo que ele insultou ao abrir as “portas do clube ao povo”.
Esse sistema, pelos vistos, chega até ao Ministério Público, porque lhe “disseram que Cândida VIlar é amiga de Godinho Lopes” e então está tudo explicado, evidentemente. O que não se explica é mais uma inconsistência no argumentário, pois este MP é o mesmo MP que estaria tomado por outros clubes que não o seu. E esse sistema irá decidir o seu futuro a dois tempos, entre o Campus de Justiça e o boletim de voto dos sócios leoninos, no sábado, na AG.
O presidente do Facebook, porque as “redes sociais são o futuro” manter-se-á possivelmente ativo até lá, a não ser que…
4 Julho, 2019 at 18:09
Houve uma altura que o Expresso fazia jornalismo.
Hoje em dia até se dá ao luxo de citar o CMerdas sem checkar as fontes: “Segundo o CM…”
Acho que a frase mais querida do jornalismo hoje em dia é mesmo essa: “segundo o CM…” dá cliques em barda, já que o paupérrimo jornalismo que praticam não faz.
5 Julho, 2019 at 8:17
Que merda foi essa? Isso mesmo do Expresso?
Parece ser post de propaganda duma cartilha qql.
Com que então na U.Soviética era “segurem-me ou eu vou embora?” aparentemente todos aqueles que morreram por se oporem aos regimes bastaria não terem “votado” nos lideres, os tais faraós?
Parece que alguem não sabe NADA de história.
E onde é que o ex-Presidente disse que se arrependeu de qualquer post? Seria preciso provar isso, não apenas mandar para o ar.
Nem vou comentar mais, até me dá vómitos só de ler essa merda.
4 Julho, 2019 at 16:24
Como estamos numa de unir o Sporting, segue mais uma senda para a união!
https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT93611
4 Julho, 2019 at 16:27
A net outra vez. Esse lugar tão confortável.
4 Julho, 2019 at 16:36
Excelente texto, paulo, subscrevo por INTEIRO! E cito-o, porque, ao fazê-lo, expresso de forma literal e total o que me vai na alma: “”Por isso, vos digo a todos os invejosos. Àqueles que por aqui andam (e são muitos), àqueles que lideram o meu clube, àqueles que os ajudaram a subir ao poder, àqueles que têm inveja das vitórias suportadas pela corrupção, àqueles que votarem na expulsão de sócio de Bruno de Carvalho (sem verem provas da sua participação no caso de Alcochete) … Bardamerda que não são do Sporting!”” Ponto. Tudo dito. Saudações Leoninas!
4 Julho, 2019 at 17:08
Baltazar pinto e se fores para o caralho nojento da merda.
Este cabrao a apelar para a expulsão de bdc e ainda pedem união e estabilidade .
Expulsem bdc e vão ver a estabilidade, basta um pequeno desaire e vão ver o que é bonito.
Podem expulsar o homem mas não a ideia e isso meus caros é fodido.
4 Julho, 2019 at 17:13
Baltazar tem muito azar, já diziam os Ena Pá para aí em 93 ou 94.
4 Julho, 2019 at 18:43
Engancia é está merda que me enerva, deixem os sócios decidirem sem tentar manipulá-los.
Aí se bdc não for expulso nunca mais teremos estabilidade .
Foda-se para esta merda.
O exemplo do extremismo vem de cima e de seguida pedem união.
Assim não dá
4 Julho, 2019 at 18:48
Esse é o Professor Baltazar?
(olá camarada Vasco)
Ninguém consegue dizer “não comento”?
Cambada de anormais.
4 Julho, 2019 at 19:25
Não conseguem Nuno porque a vontade é imensamente grande.
4 Julho, 2019 at 19:27
e o desejo enorme
4 Julho, 2019 at 17:16
E se num golpe de teatro pela hora do almoço começam a chegar a Lisboa, dezenas de autocarros organizados em segredo cheios de sócios do Sporting Clube de Portugal que vinham combater os do Sporting de Lisboa. O Sporting de Lisboa já condenou BdC. A sua unica salvação seria o Sporting Clube de Portugal.
4 Julho, 2019 at 17:32
Ganda texto, homónimo Paulo!
Acho engraçado o pessoal que mede presidências e Presidentes de acordo com os títulos do futebol!
Acho engraçado a forma como defendem com unhas e dentes gajos que usam o Sporting para tirar dividendos!
Um Sportinguista que ama o Clube e que poderá ter ou não investido na SAD uns trocos, dos poucos que tem, por paixão, não deveria defender acérrimamente aqueles, que até poderão ter investido ou não umas boas maquias, dos saldos chorudos que têm, na SAD, mas porque querem tirar partido disso e que, ao verem que poderiam perder o poder, mostraram que o Clube para eles vale “bola”.
O Orelhas não presta? o Bimbo não presta? Não! Abatê-los? Então e as negociatas?
O anterior CD fez tremer muita coisa e colocou em alerta um País!
Desde os governantes e opositores aos altos dirigentes desportivos
(pensem no Rui Pinto – o medo que por aí grassa de que as verdades apareçam).
E os seus compadres sportinguistas (com “s” minúsculo).
Tiveram de sacar de todas as armas pois estavam a ficar de calças nas mãos.
Mesmo com as merdas que o CD fez (ou mais propriamente BdC), tínhamos de nos manter unidos até eles perderem as calças.
O que não é de um dia para o outro.
Essa oportunidade passou e não voltará a passar.
4 Julho, 2019 at 17:39
Cada vez mais parvos: quem te deu procuração para decidir quem é ou não é do Sporting? Julgas que és algum Führer capaz de incarnar o espírito do povo sportinguista?
Os fanáticos do BdC são igualzinhos aos fanáticos anti-BDC. Julgam todos que o Sporting são eles, tu escreves exactamente a mesma coisa que o imbecil do Ricardo Leão escrevia no Camarote, com o sinal ao contrário.
O Sporting e nosso, dos sócios do Sporting. Não meu, nem teu, nem de nenhum dirigente, seja ele quem for. Não julgues que tens uma varinha mágica para decidir quem é ou não é sportinguista.
Bardamerda também para ti!
4 Julho, 2019 at 18:14
Grande texto, Paulo!
4 Julho, 2019 at 18:22
parabéns Paulo pelo texto , infelizmente parece ser isto o Sporting , pelo menos para isto serviu tudo o que nos aconteceu no ultimo ano e qualquer coisa , ficamos a perceber o que são os Sportinguistas , S.L.
4 Julho, 2019 at 19:00
Queria agradecer pelo esclarecimento. Eu pensava que era um tipo agudo de daltonismo, onde o pessoal só vê preto e branco, mas afinal é inveja. Menos mal.
Bruno representava o ideal certo, infelizmente não o conseguiu incorporar até ao fim. O pior de tudo é que o tempo anda para a frente e o do Bruno já passou, há pessoal que se tem de inteirar disso.
Varandas não é o ideal, não pauta pela transparência e carisma que caracterizava o seu antecessor (cheira-me que é tão mesquinho como o BdC), mas também não é uma bagalheta pendurada no pintelho do cu.
Mais do que a solução, o último parágrafo resume o problema.
Como tenho dito, a união é para enfiar onde o sol não brilha juntamente com as opiniões alheias
4 Julho, 2019 at 19:02
Eu já decidi. Vou votar mas não vou ouvir malucos, já me chegou a ultima AG.
4 Julho, 2019 at 19:04
Mas vou votar só pela minha consciência porque o resultado está mais do que visto. Nem sei porque perdem tempo nisto.
4 Julho, 2019 at 19:18
Só não acho que seja inveja.
Ingratidão?
Alguma.
Ódio?
Muito!
Nem sabem ?
OhOh, algunszinhos.
Não querem arriscar a perder outra vez teta?
Muitos mesmo, mesmo que a teta seja só um ticketzeco.
Porque são pagos ?
Aqui então… .
Mas principalmente e é o que eu acho é MEDO!
TEEM MEDO !
Medo de um ideal onde não cabem, onde são só mais um , onde não conseguem parte, nem que seja migalha, do bolo, medo que o ego não aceita, o snobismo não lida com o medo, medo que percam o estatuto de sportinguista de primeira.
Onde já se viu a elite do castelo estar misturada com o povo?
MEDO, MUITO MEDO !
4 Julho, 2019 at 19:20
Mas ainda há uma facção.
Uma que até trabalha com o inimigo, que é paga por ele e que não o quer afrontar seja de que maneira for.
E isto pode muito bem garantir-nos um título.
O inimigo é dono e senhor disto tudo e mais o será sem ondas .