O Sporting deixou mesmo de pertencer a uma democracia.
É comandado no quero posso e mando.
Se há dúvidas é só ouvir o pmag ontem onde põe claro que UEM manda é ele e pronto.
Já está, já está.
O que há um ano era motivo de inúmeras horas de discussão e guerra , os estatutos, agora são simples.
O pmag faz como entender e achar melhor para manter o rebanho quieto e calado.
Claro que conta com uma cambada de burros que nem se importam ou nem sequer dão conta do que se está a passar.
Bem dizia o sobrinho, vão todos com o caralho.
Ora aí está.
E fui eu ao quiosque para comprar o meu jornal e levo com isto depois de ontem ter ouvido o líder máximo do clube.
Ficou lá para espanto do vendedor.
Não é cartilha nenhuma, mas não podes ser preso por ter ou não ter cão.
A AG é importante ou não?
Os sócios devem conhecer o que está em causa ou não?
O Jornal é um dos veículos de comunicação do Sporting ou não?
Lamento apenas que, Varandas não tenha aproveitado a oportunidade, para vincar a sua posição ou o seu sentido de voto.
Bastava dizer algo do género e disse-o em campanha, que é contra as expulsões, caças a bruxas, que é um momento de pensarmos no Sporting e menos nas pessoas, seguir em frente, que se reconhece a capacidade dos sócios para o eleger como Presidente, obviamente reconhece a capacidade dos sócios para tomar a melhor decisão na AG.
Então o objectivo não era informar os sócios? Devem conhecer o que está em causa ou não? Então se um jornal quer fazer uma noticia não deve escrever o que dizem todas as partes?!
Mesmo sem vir a defesa, bastaria uma chamada de rodapé (aquilo não é um rodapé) a avisar que dentro do jornal se iriam explicar em detalhe os motivos da AG…. mais nada.
Nem uma mencão na capa aos atletas que estiveram nos jogos de Minsk…. porque isso não importa a ninguem, certo?
Tomas, há muita forma de informar e a capa não é o local para fazê-lo. Quanto à posição do Dr. Frederico, ela aqui está
em campanha
“Se eu for presidente do Sporting, Bruno de Carvalho não será expulso […] Para mim, a expulsão de sócio é como se fosse uma pena de morte. Sou contra todas as expulsões que foram feitas”
no trono
“O cidadão Frederico Varandas por base é contra a pena de morte ou expulsões… mas o Frederico Varandas hoje é presidente do Sporting e, como presidente do Sporting, respeita os estatutos e os órgãos sociais do clube. E, neste Sporting, a separação de poderes dos órgãos sociais é real. É assim que deve ser”
como socio , como o era em campanha é livre de dizer a sua opiniao sobre o assunto( e até pode na Ag votar em conformidade com a sua opiniao), mas como presidente do Sporting, tem o dever institucional de não o dizer publicamente, sob pena de ser acusado de andar a querer tomar publicamente partido.
seria como o presidente da republica vir apelar no exercicio das funções no voto no partido x, ou em vesperas de votaçao de um referendo vir dar a sua opiniao sobre o assunto
nao é o Varandas que decide se existe ou nao expulsao, é o CFD
chama-se a isso separaçao de poderes
o Varandas como socio é livre de dar a sua opiniao e a sua opiniao era de ser contra a expulsao, o Varandas como presidente não deve publicamente dizer qual o seu sentido de voto
“nao é o Varandas que decide se existe ou nao expulsao, é o CFD”
Pois, mas para tentar sacar uns votos, o populismo e a demagogia que ele tanto abomina, lá deu um certo jeito.
E espero realmente que tenha sido apenas por populismo e não por ignorância que tenha deixado aquela garantia durante a campanha, era demasiado triste um presidente não saber que é o CFD quem decide se existe motivos de suspenção/expulsão de um sócio.
Estás a ver a coisa muito mal:
O que ele disse em campanha foi a sua posição caso se tornasse presidente do clube e não a sua posição como adepto!
E, para surpresa (ou não!) de todos ou quase todos, chega a presidente e muda radicalmente o que tinha dito que faria quando lá chegasse. Um belíssimo exemplo da política à portuguesa e das colunas de borracha de quem tem o rabo entalado até ao pescoço!!!
Epá mas tu és estúpido ou queres fazer os outros de estúpidos??
Foda-se que já me irritaste. PUTA QUE TE PARIUUUUUUU.
A má fé devia dar AVCs caralho.
A frase até começa com “se eu fôr presidente” e tu vens com a treta do simples sócio em campanha? mas em campanha de quê?!??! angariação de fundos para o banco alimentar?
Há alguém te leve a sério na vida? É que isto é dum adolescente de 15 anos. Foda-se.
Que comédia, é só cambalhotas! Excelente aptidão para a ginástica acrobática caro Riga, deve ter sido belo e desenfreado esse treinos durante os anos de exílio!! Pena que não tivesse dedicado um tempo para aprender a ler corretamente, escusava de passar e fazer estás tristes figuras.
Ao menos já tem o clube pelo qual sentia saudades, e olhe que o PMAG atual partilha da sua capacidade de leitura e interpretação de texto, a julgar pela apreciação que faz dos estatutos…
Hipocrisia e ironia não fazem parte do vosso dicionário?
Vejo uma explicação mal dada, na campanha, uma vez que ELE, COMO PRESIDENTE, não tem o poder de decidir se alguém é expulso ou não. Não é o presidente que decide! É o CFD!
Portanto, o erro está na 1ª comunicação, durante a campanha, onde, em vez de dizer essa frase, devia ter dito algo do género: “Se eu for presidente do Sporting, não defenderei a expulsão de Bruno de Carvalho ou de qualquer outro sócio, excepto se […] Para mim, a expulsão de sócio é como se fosse uma pena de morte. Sou contra todas as expulsões que foram feitas”.
Mas que o Varandas comunica mal e se baralha todo, acho que todos já percebemos isso. A comunicação dele é muito sustentada num raciocínio elaborado com cabeça, braços e membros! Não é por mal. É porque se baralha…
Portanto, o facto de ele ser contra a expulsão não decide se há expulsão ou não!
Parece que a Direcção do Bruno de Carvalho, com ele incluído à cabeça, também era contra a expulsão do Godinho e nem por isso o homem deixou de ser expulso…
Se defendem que há contradição agora, têm de aceitar que houve aqui também… Mas, para mim, não há num lado, nem no outro!
Nem dou grande relevância, porque considero que a expulsão já esta decidida desde 23/06/18, depois aquando da suspensão em Dezembro, por aqui iam lembrando que era suspensão e não expulsão disse o mesmo, a suspensão era apenas o caminho para acabar na expulsão.
Dito isto, não podes comparar ou melhor não deves, em campanha eleitoral BdC não prometeu que ninguém seria expulso, depois o CD apresentou ao CFD alegações para que não aplicasse a expulsão, o CFD decidiu e como o GL não recorreu para a AG, o assunto terminou.
Há pessoas que para não dizerem merda ficam caladas, já o nosso presidente, com o seu raciocínio que só ele alcança, diz tudo o que lhe vem à cabeça (preferia que falasse sempre com umas folhas à frente ao menos evitava algumas coisas).
Os OS são independentes uns dos outros mas funcionam em comunhão, por isso, se o presidente quisesse, tinha feito algo para tentar atenuar o castigo, não o fez não porque não pode mas porque não quer. E o não pode é como quem diz, porque tudo isto não surge de um CFeD de transição e sem imparcialidade? hmm
“Lamento apenas que, Varandas não tenha aproveitado a oportunidade, para vincar a sua posição ou o seu sentido de voto.”
Para mim fica evidente que, não se manifestando claramente, é porque é a favor.
Não é agora que Varandas está mal; apenas está a ser fiel à sua ideia. Varandas esteve mal foi em campanha, quando disse algo que não tinha correspondência com a sua convicção numa lógica de caça ao voto.
Pelo menos esta Gala foi no dia do aniversário do Sporting, não foi adiada para mais um casamento do presidente destituído.
Cherba a vogar ao sabor da corrente…
Vergonha? Nada disso. Vergonha era ter um Presidente a aconselhar as pessoas a não lerem jornais…
A ironia de uma pessoa andar meses, anos, a ver um gajo ser acusado de ser o “coreano”, só para agora assistir a merdas destas serem feitas pelos democratas.
Este clube esta entregue a bicharada! E assim vai estar, até não ter novamente um centimo na conta, e ter de vir um maluco qualquer outra vez pegar nisto, e reconstruir novamente.
Até lá os rogerios, os varandas, os cintras, os ricciardis, não vão largar a gamela.
infelizmente, desde fevereiro do ano passado que o jornal passou a ser utilizado de forma política. Não me esqueço daquele “atletas das modalidades ao lado do presidente”, escolhido para ampliar a antipatia pelos jogadores de futebol…
Ah, mas então os atletas das modalidades não estavam ao lado do Presidente antes disso?
O Presidente não ia com eles aos jogos? Não jantava com eles? Não chegava a ir aos treinos? Foi apenas para causar “ciumes” aos meninos mimados do futebol??
Se os meninos tivessem jogado bem em Madrid, e acima de tudo não tivessem visto cartões inqualificaveis (em especial o Dost, mas o Coentrão que era o atleta com mais experiencia contra aquele clube tb fazia falta) se calhar teriamos passado a eliminatória com facilidade. Mas não, foi culpa do Presidente!! E isso não foi em Fevereiro, como bem sabemos.
leonidas, estás à vontade para não querer ver o que foi fácil de perceber: essa chamada de capa foi cavalgar a mensagem de que os atletas das modalidades é que respeitavam o clube
Não foi cavalgar nenhum, foda-se!
Era um contraponto, necessário e verdadeiro, à barragem comunicacional de toda a CS alinhada que dava conta que a equipa de futebol odiava o presidente.
Bem, mesmo sem olhar para o jornal, eu sempre disse que nas modalidades é que tinhamos entrega, tinhamos atletas que respeitavam o clube, tinhamos orgulho…. e como eu muitos outros.
Nem sei que capa foi essa, mas sempre pensei que os atletas das modalidades estavam com o Presidente, até porque ele sempre esteve com eles…. e não foi coisa recente, mas desde o primeiro dia.
O Presidente chegou a criticar duramente certas modalidades quando sentiu que era preciso, e nunca vi um atleta a “revoltar-se”, mas sim a dar tudo por tudo para o provar errado. No andebol no ano em que ganhámos o primeiro titulo. No futsal quando perderam na final da Champs…. Chegou ao ponto do pessoal do Hoquei gozar com o Presidente, mas na brincadeira, e ninguem os andou a obrigar a nada, eles tinham esse à vontade.
A mim não me ampliou nada! Já a muito que eu via que os jogadores de futebol não andavam a dar nem metade do que podiam, ou deviam!
Por mais que possa perceber a tua visão cherba, e concordar que tambem era evitavel, é diferente usar o jornal para mandar uma especie de recado interno a determinados funcionários não alinhados com os objectivos do clube, do que usar o jornal como uma especie de cardapio das “razoes pelas quais devemos expulsar A, ou B, de sócio”.
Mas é aí mesmo que reside o cerne do problema.
É que não só se ‘aguentam’ como ainda explodem de alegria!
Uns não têm noção de nada e só queriam fugir da guerra e da afronta que BdC representava para as elites.
Aquilo provocava muitos incómodos nas conversas de café e nos almoços de família.
Outros estão finalmente a capitalizar nos cinco anos de oposição reles que fizeram.
O Sr. Presidente Varandas já o anunciou publicamente:
“O tempo da cultura do medo, da ameaça e do insulto acabou no Sporting. E nunca mais voltará”.
Do saneamento à normalização. Fácil, fácil.
E agora já está, já está.
Partindo do princípio que no interior do jornal existe informação sobre o que se vai deliberar na próxima AG (o que seria adequado para a função informativa do jornal), mesmo assim a “chamada de capa” é… estúpida.
Rahim Ahamad: “Desculpem-me a imodéstia, mas o Jornal do Sporting tem a impressão digital mais forte do que todos os seus semelhantes ou não estivéssemos a falar do jornal de clube mais antigo da Europa. Desde 1952 que…”
Não sei o que é mais…divertido. Se esta capa se a conversa ontem do RA a dizer que os estatutos e os regulamentos da AG são importantes na medida em que ele concordar com eles. Se discordar, então não interessa…
Queriam fazer noticia no jornal? Colocavam à disposição dos acusados o mesmo espaço que dedicam à acusação…
Onde é que andam agora os que diziam que o outro era coreano e ditador? Está escasso?
Não há grandes surpresas aí. Já Rui Oliveira e Costa dizia muitas vezes “o poder só é mau para quem não o tem”. Aquelas declarações, ontem na SIC, foi apenas fazer o desenho que ilustra essa afirmação.
Nem sei o que diga.
Continua o sentimento de mediocridade e incompetência.
Porque isto, mesmo querendo ser político, está tão mal feito e é tão fraquinho por ser tão evidente, que acaba por meter dó.
Parece uma cena de putos.
É mesmo isso. Estamos entregues a putos.
Já estou por tudo. Ponham lá quem quiserem, vendam a SAD, qualquer coisa, mas tirem-me estes nabos do meu clube que já me envergonham.
You spin me right round, baby
Right round, like a record, baby
Right round, round, round
You spin me right round, baby
Right round like a record, baby
Right round, round, round
Tu é que trouxeste o exemplo da AG passada…não fui eu. Eu só perguntei se aconteceu o mesmo com a AG passada que esta e se tudo o que lá ia ser discutido foi explicado pormenorizadamente aos sócios…
O problema é um jornal, que devia ser independente da direcção, fazer a propagada ao que a direcção quer em vez de fazer uma noticia a sério sobre o que se vai passar. Com o que via ser votado, a acusação e a defesa, tudo com o mesmo espaço e com o mesmo destaque…
Pelo menos foi assim que me disseram que o jornalismo deveria funcionar…dar os diversos pontos em causa na noticia.
Mas posso estar enganado e acharem que um jornal serve para fazer propaganda, como nos bons velhos tempos…
E os comentários ( que não li todos ) referem-se à nota de rodapé. A semana passada também saiu um jornal e também houve AG. A minha perfunta foi muito simples. A semana passada havia nota de rodapé sobre a AG ou foi só hoje?
Se é isso que te interessa e se achas que é igual…tudo bem!
Para uns também é um crime de todo o tamanho irem contra os estatutos mesmo que por omissão, para outros ir directamente contra a letra escrita do regulamento da AG é um problema menor…quer dizer…Nem problema é…
Fazer o quê? Está feito, está feito…nada para ver aqui…já que os rodapés das 2 AG’s têm o mesmo tamanho e isso é que interessa…
Ah! e o PMAG a declarar na boa que não respeita os estatutos porque os considera (ele sózinho de forma arbitrária) ilegais??
Mas as freirinhas agora não têm ataques de hemorroides? Não?!?!
Chegamos a esta coisa paradoxal de ter uns OS que vão expulsar o ex-presidente com o único argumento de ter interpretado os estatutos numa situação de vácuo legal, usando para isso, e não só práticas que violam os mesmos estatutos com a agravante de não ser numa situação de vácuo legal ou de omissão mas uma pura e simples decisão unilateral.
Para quem andava a escrutinar alíneas e vírgulas no código disciplinar em fevereiro de 2018, acho a malta da confraria bastante mais relaxada com essas coisas.
Hipócritas de merda.
ps: estou a falar da decisão tomada por uma única pessoa, o PMAG, de que as actas não têm de ser lidas nem votadas, ponto final, porque ele acha que não, e o parolo não tem nada a dizer porque é parvo. O facto dessa regra estar preto no branco nas regras das AGs talvez desde a fundação, o facto disso ser uma prática mais do que corrente, até em reuniões de condomínio, que se foda. O sr rogério decidiu está decidido, já está, já está. Ou seja, ele tem direito de interpretação ilimitado e não precisa de perguntar a ninguém, mas o outro tem de ser expulso por ter criado órgãos transitórios quando estava num impasse estatutário. Queimem a merda dos estutos, ao menos não perdem tempo. Cambada de usurpadores.
É incrível como isto não é motivo de repulsa por parte de todos os sportinguistas, isto não é língua de preta, mas sim de ouro!!
Inacreditável, nunca pensei poder assistir a tamanha hipocrisia em direto e sem o mínimo de vergonha na cara connosco a assistir de cadeira e sem bufar nada que seja.
Um vai ser expulso, este é o camarada Marta Soares que se demite em direto (mas afinal não, deve ter sido acidental) podem cagar nos estatutos que ninguém os acusa nem expulsa. A diferença é que um foi o melhor presidente do clube em mais de 20 anos, os outros dois fizeram…pois…NADA pelo Sporting.
De certo o camarada Miguel terá um mortal, perdão, um argumento para justificar esta bandalheira.
Tinha o hábito de comprar o Jornal Sporting e dar duas de letra com o dono do Quiosque, também, ele Sportinguista. Deixei de comprar o Jornal desde que ignoraram o Título Europeu de Judo para colocarem na capa um urubu do CFD a explicar a AG de destituição. Para mim aquela é a capa mais vergonhosa de sempre. Esta é segunda mais vergonhosa.
E outra decisão que tomei foi a de deixar de ver a SportingTV. Tinha a televisão ligada no canal durante todo o tempo que estivesse em casa, mesmo quando estava ao computador distraído com outros trabalhos.
Mais rapidamente vou aos canais “proibidos” para saber “novidades”.
…. mais um aqui… apenas que deixei tudo isso em junho’18… canais de televisão portugueses fazem-me lembrar aquela frase, creio, do Mark Twain: “If you don’t read the newspaper, you are uninformed. If you do read the newspaper, you are misinformed.”…
Informo-me aqui e num ou outro blog… não voltarei a dar audiência a tv’s tugas ou a esta imprensa vendida e rastejante…
– A não referência ao aniversário é estupida. São 113 anos caralho!
– Uma chamada de atenção para a AG, até concordava. vir escarrapachado tudo na capa é que não. É feio. É entrar em caminhos de prepotência.
Tal como disse, esta AG para mim vale pouco. Sou contra a expulsao de sócios, mas percebo as acusações de que é alvo BDC que são graves. No dia a seguir o Sporting felizmente não estará nem melhor nem pior, depois dos resultados da AG
Obviamente! Hipocrisia do caralho dos brunistas! Recusam aceitar os resultados das eleições mais concorridas da história do Clube e vêm condenar o suposto divisionismo da direção. Haja pachorra para aturar arruaceiros, discípulos de Maduro.
Mas não deixa de ser curioso, que o exemplo que o Cherba deu, da capa com jogadores das modalidades tenha imediatamente defesa.
Ambas foram usadas como instrumentos, mas uma tem defesa. Porquê? Porque sim.
A resposta foi dada em cima pelo PedroC, que passo a reproduzir…
“PedroC
4 Julho, 2019 at 10:30
Responder
A mim não me ampliou nada! Já a muito que eu via que os jogadores de futebol não andavam a dar nem metade do que podiam, ou deviam!
Por mais que possa perceber a tua visão cherba, e concordar que tambem era evitavel, é diferente usar o jornal para mandar uma especie de recado interno a determinados funcionários não alinhados com os objectivos do clube, do que usar o jornal como uma especie de cardapio das “razoes pelas quais devemos expulsar A, ou B, de sócio”.”
Que caralho, quando é que vocês percebem que as pessoas têm direito a ter a sua opinião?
O que se vê aqui, hoje, mais uma vez, é pessoal a insultar-se porque há opiniões diferentes… Já mete nojo, esta merda!
Tomara que chegue Agosto para começarmos a falar na Supertaça…
Claro que tinha vir o sr semear a discórdia.
Falas que os gajos das modalidades foram instrumentalizados por isso é que muitos estão a ser saneados. Olha o Dieguinho e o João Pinto receberam logo guia de marcha.
Curioso, curioso é a turminha do malhão a cada borrada dos gestores de topo vir fazer o branqueamento trazendo um caso qualquer da direção de Bruno de Carvalho.
Podiam ter feito o mesmo na altura da direção anterior. A cada borrada da direção de Bruno de Carvalho podiam apontar um dos milhões de borradas do Godinho sénior. Mas nessa altura a turminha do malhão passava dias a fazer escadinhas e a malhar sempre no mesmo.
Ainda mais hilariante neste comportamento selectivo da turminha do malhão é serem os mesmos tipos que acham que são os fiscais da coerência da tasca, sempre prontos a apontarem uma qualquer mudança de opinião, mesmo que tenham passado anos e surgido factos novos (ver caso Rui Pinto…).
O que é isto?!? Parece o jornal da escola….que miséria.
Deviam ter vergonha, isto NÃO É PROFISSIONAL. Se estes gajos são pagos para fazer isto, é melhor entregar o jornal a sócios pro bono.
Nada contra a capa e acho muito bem que os sócios estejam informados e relembrados sobre os factos que podem estar na base da deliberação que pode dar um pontapé no rabo de quem tanto mal nos fez (que não pode ser branqueado pelos vários aspectos positivos que realizou no clube). Quem considera os factos insuficientes, podem ver na capa um incentivo a não votar a favor da expulsão. Quem considera os factos suficientes, pode ver na capa um incentivo a votar a favor da expulsão. Simples, não é preciso ver fantasmas e conspirações em tudo o que mexe. Aliás, quem olha para o rodapé e fica indignado é porque no fundo reconhece que os factos são graves e preferia que os mesmos não fossem tão sublinhados na, imprensa . Se os considerasse fúteis, não há motivo para preocupação e até agradecem.
Mas então o rogerinho pode não cumprir os estatutos dizendo que há normas que são ilegais (baseado em quê? na sua sapiência ou patuá de vendedor de banha da cobra?) e o gordo a abater não pode criar um concelho fiscal e uma nova PMAG baseado em pareceres de professores catedráticos e afins?
E o gaguinho queriducho das fotos em tronco nu e das medalhas no bolso, pode dizer que os jogadores da formação não prestam e o gordo a abater não pode vir para o facebook dizer que os peseteros são isso mesmo, peseteros?
Quer dizer, se percebi bem, o rei teria que ter abandonado o castelo, só porque todo o mundo exterior queria tomá-lo de assalto.
Lá se vão as idílicas mensagens de alguns filmes como o sr dos aneis…
O que o RA disse é “para que haja uma amnistia, em traços gerais, se a AG votar no sentido da revogação… um dos grandes desafios do Sporting é uma profunda alteração estatutária, pois quer os estatutos quer o regulamento da AG contêm normas absolutamente insusceptíveis de aplicação e que, uma vez aplicadas, sabotariam a própria AG, algumas até ilegais”.
Ou seja, ele reconhece ilegalidades nos estatutos mas não disse que vai violar os estatutos, já que reconhece que para não ficarmos perante um embroglio jurídico, aqueles necessitam de ser reformulados (com a aprovação dos sócios).
Segunda mentira tua, o Varandas não disse que os jogadores da formação não prestam, mas sim que há menor qualidade face a anos anteriores.
Querem defender o destituído, é um direito pleno, mas não usem da mentira para fazer passar a vossa mensagem, pq isso sim é ser banana, mentir para defender um gajo que politicamente é responsável pelo pântano em que a equipa de futebol ficou, já que era ele o presidente e portanto é impossível que não tenha qq responsabilidade.
Que vergonha, mas o que é isto? Vale tudo para expulsar bdc e alexandre godinho.
A vergonha não é só agora no jornal, é toda a campanha que tem sido feita para convencer os sócios a expulsar estes dois elementos.
Já não é uma questão de estar contra ou a favor de bdc e alexandre godinho, mas acho que até os que estão contra devem achar esta campanha vergonhosa, tal a propaganda que tem sido feita.
Quando me dizem – e são muitos – que os sócios são soberanos e que quem se portar mal é corrido a pontapé como foi o ____________(a adjetivação é vasta), e depois vejo tiradas dessas…
Ahahahahah
Noto com tristeza a propagação, entre os comentários à capa do nosso jornal, do exercício da Soberba.
Se a capa mostra um resumo dos fundamentos da expulsão e, no seu interior (que não li) estão devidamente explicados julgo que os sócios ficarão mais esclarecidos………..mas isso sou eu a utilizar a modéstia…
É evidente que a capa devia ter uma referência à data mais importante do Clube, data esta que ao contrário de outros sempre foi a mesma.
Em relação à chamada de capa para a AG, acho mt bem que seja feita, e com o destaque possível. É o jornal do Clube e deve ser um dos meios usados para informar os sócios.
Não estamos a falar de um AG marcada para o “agarrem-me se não vou-me embora”. Estamos a falar de um AG para avaliar o recurso de uma expulsão de sócio de um ex-presidente do Clube.
Dia 6 lá estarei para acabar de vez com o sofrimento do homem.
muito prazer…. já me tinham dito que havia por aqui um novo monte de merda, mas ainda não te tinha visto.
Apenas uma dica: um cartilheiro junior como tu faria melhor em comentar em escadinha…. procura os posts dos mais cartilheiros veteranos e aplica lá a tua sabedoria… ainda podem falar uns com os outros e até parece que estão em discussão…. não entres logo a pés juntos.
Na tasca estamos vacinados contra os da tua laia, não será facil para ti, mas tenta não desanimar…. e aprende com os cartilheiros mais astutos. Até sábado será fazer montes de horas-extras, mas depois vai valer a pena.
Sim queria, uma amêndoa, e das amargas, mas isso é para todos os cartilheiros…..
Podes ter a certeza que não dou descanso à escumalha como tu…. cartilheiro apanhado a mentir é cartilheiro que é posto na ordem.
Bom dia Pravda!
113 anos é uma coisa banal. Porque razão havia de aparecer na capa?
Depois não haveria espaço para a propaganda politica.
Uma delícia ver o spin que para aqui vai.
Até os do turno da tarde vieram a correr. Devem ter soado os alarmes. Rogério to the rescue!
Rahim Ahamad: “Para quem passou por aquilo que nos passámos. Com uma equipa jovem, que foi capaz de ultrapassar as divergências internas, clube destruído, não é fácil. Conseguimos fazer com tranquilidade. Fizemos mais e melhor, e os rivais já se aperceberam. Estamos mais competitivos e presentes para ajudar”
Ou muito me engano, ou teremos acima de 80%….
Nos 90% daria muito nas vistas, mas 80% pode ser possivel para dar mais credibilidade.
O Godinho talvez fique pelos 60 e tal.
Os palhaços que o varandas contratou ara escreverem o jornal deviam voltar para a escola primaria para aprenderem que não é na capa que se escreve o corpo da notícia.
Este Sporting é a palhaçada em forma de clube, assim como o seu atual presidente.
Vejo muita gente a criticar o facto do varandas ter dito “Se for presidente não há expulsão”. Já se esqueceram do “Vou contar tudo o que sei sobre o campeonato 15/16”?
Isto aliado à prepotência com tiques de ditador espelhada ontem na entrevista de Rogério “os estatutos servem se eu concordar com eles senão são ilegais” Alves à sic.
Falam tanto de expulsar BdC por ter ido contra os estatutos. De facto ele criou órgãos que não estavam previstos nos estatutos mas que supostamente estão previstos na lei portuguesa.
Pelo contrário, os atuais órgãos sociais nem a lei portuguesa respeitam, porque mantêm uma pessoa condenada a 1 ano de suspensão de sócio (e não é de esquecer que o órgão a ditar esta sentença foi nomeado por um órgão demissionário) suspensa de acordo com a data da notificação quando isso é completamente ridículo.
Mas ridículo e varandas na mesma frase já é algo tão comum que ninguém fica surpreendido.
Também vi a entrevista ontem do Dr. Rogério Alves.
Não me parece que este caminho escolhido seja o ideal. Mas sendo este o caminho escolhido, para o bem e para o mal, será 100% da responsabilidade de quem assim escolheu.
4 Julho, 2019 at 9:03
Rodapé? Meu caro, aquilo é quase um quarto da página.
Mas vamos ser sinceros, o aniversário está lá…. ehehe
E até deram ideia que existiu uma gala, mas não uma puta de uma gala.
4 Julho, 2019 at 9:03
Felizmente agora temos uma revista.
4 Julho, 2019 at 9:03
É por isto (não apenas…) que esta gente não merece qualquer credibilidade!!
4 Julho, 2019 at 9:04
Agora vai a máscara
O Sporting deixou mesmo de pertencer a uma democracia.
É comandado no quero posso e mando.
Se há dúvidas é só ouvir o pmag ontem onde põe claro que UEM manda é ele e pronto.
Já está, já está.
O que há um ano era motivo de inúmeras horas de discussão e guerra , os estatutos, agora são simples.
O pmag faz como entender e achar melhor para manter o rebanho quieto e calado.
Claro que conta com uma cambada de burros que nem se importam ou nem sequer dão conta do que se está a passar.
Bem dizia o sobrinho, vão todos com o caralho.
Ora aí está.
E fui eu ao quiosque para comprar o meu jornal e levo com isto depois de ontem ter ouvido o líder máximo do clube.
Ficou lá para espanto do vendedor.
4 Julho, 2019 at 9:06
Cherba e a sua cartilha…
4 Julho, 2019 at 9:09
achas esta capa normal? Se sim, explica-me porquê em vez de te armares em parvo
4 Julho, 2019 at 9:28
Não é cartilha nenhuma, mas não podes ser preso por ter ou não ter cão.
A AG é importante ou não?
Os sócios devem conhecer o que está em causa ou não?
O Jornal é um dos veículos de comunicação do Sporting ou não?
Lamento apenas que, Varandas não tenha aproveitado a oportunidade, para vincar a sua posição ou o seu sentido de voto.
Bastava dizer algo do género e disse-o em campanha, que é contra as expulsões, caças a bruxas, que é um momento de pensarmos no Sporting e menos nas pessoas, seguir em frente, que se reconhece a capacidade dos sócios para o eleger como Presidente, obviamente reconhece a capacidade dos sócios para tomar a melhor decisão na AG.
4 Julho, 2019 at 9:35
Deram o mesmo espaço no jornal aos acusados para fazerem a sua defesa? E porque é que a acusação vem na capa e a defesa não vem?
4 Julho, 2019 at 9:41
São as conclusões do processo disciplinar. Os visados puderam fazer o contraditório em sede própria.
O CFD do Sporting demonstra as razões e as sanções no jornal do clube.
Os sócios votam em consciência.
Eu voto contra a expulsão.
4 Julho, 2019 at 9:55
Então o objectivo não era informar os sócios? Devem conhecer o que está em causa ou não? Então se um jornal quer fazer uma noticia não deve escrever o que dizem todas as partes?!
4 Julho, 2019 at 10:01
Sim, mas…
Não é uma acusação e a defesa dos acusados já foi feita, são as conclusões do CFD.
Não há contraditório, porque o julgamento já foi feito.
É estupido ocupar a capa? É.
O assunto é importante? É.
A AG devia ser anunciada na capa e os detalhes deviam estar no interior? Claramente
4 Julho, 2019 at 10:07
Não percebi…
Estás a ser irónico certo? Com isso do julgamento já estar feito…certo?
4 Julho, 2019 at 10:30
O julgamento já foi feito pelo Conselho Fiscal , há motivos para a expulsão e vai a votação para os sócios decidirem .
4 Julho, 2019 at 11:39
Os sócios farão o julgamento…
4 Julho, 2019 at 9:43
Mesmo sem vir a defesa, bastaria uma chamada de rodapé (aquilo não é um rodapé) a avisar que dentro do jornal se iriam explicar em detalhe os motivos da AG…. mais nada.
Nem uma mencão na capa aos atletas que estiveram nos jogos de Minsk…. porque isso não importa a ninguem, certo?
4 Julho, 2019 at 11:20
Ora nem mais.
Nós sabemos a resposta, Tiago.
4 Julho, 2019 at 9:40
Tomas, há muita forma de informar e a capa não é o local para fazê-lo. Quanto à posição do Dr. Frederico, ela aqui está
em campanha
“Se eu for presidente do Sporting, Bruno de Carvalho não será expulso […] Para mim, a expulsão de sócio é como se fosse uma pena de morte. Sou contra todas as expulsões que foram feitas”
no trono
“O cidadão Frederico Varandas por base é contra a pena de morte ou expulsões… mas o Frederico Varandas hoje é presidente do Sporting e, como presidente do Sporting, respeita os estatutos e os órgãos sociais do clube. E, neste Sporting, a separação de poderes dos órgãos sociais é real. É assim que deve ser”
4 Julho, 2019 at 9:43
É um pateta míope.
4 Julho, 2019 at 9:54
Sem comentários
4 Julho, 2019 at 10:05
nao vejo ai contradição nenhuma:
como socio , como o era em campanha é livre de dizer a sua opiniao sobre o assunto( e até pode na Ag votar em conformidade com a sua opiniao), mas como presidente do Sporting, tem o dever institucional de não o dizer publicamente, sob pena de ser acusado de andar a querer tomar publicamente partido.
seria como o presidente da republica vir apelar no exercicio das funções no voto no partido x, ou em vesperas de votaçao de um referendo vir dar a sua opiniao sobre o assunto
4 Julho, 2019 at 10:09
Vamos todos fingir que a direcção não tem nada a ver com esta campanha que vem no jornal…
4 Julho, 2019 at 10:26
Riga, Varandas como candidato disse”se eu for Presidente não há expulsão”. Não há contradição? Concordo contigo, não é contradição, é mentira mesmo…
4 Julho, 2019 at 10:32
nao é o Varandas que decide se existe ou nao expulsao, é o CFD
chama-se a isso separaçao de poderes
o Varandas como socio é livre de dar a sua opiniao e a sua opiniao era de ser contra a expulsao, o Varandas como presidente não deve publicamente dizer qual o seu sentido de voto
4 Julho, 2019 at 10:50
Se não é ele que decide, não tivesse dito isso
4 Julho, 2019 at 11:01
“nao é o Varandas que decide se existe ou nao expulsao, é o CFD”
Pois, mas para tentar sacar uns votos, o populismo e a demagogia que ele tanto abomina, lá deu um certo jeito.
E espero realmente que tenha sido apenas por populismo e não por ignorância que tenha deixado aquela garantia durante a campanha, era demasiado triste um presidente não saber que é o CFD quem decide se existe motivos de suspenção/expulsão de um sócio.
4 Julho, 2019 at 10:27
Olha, mais um fã de Dead Or Alive.
4 Julho, 2019 at 10:33
Estás a ver a coisa muito mal:
O que ele disse em campanha foi a sua posição caso se tornasse presidente do clube e não a sua posição como adepto!
E, para surpresa (ou não!) de todos ou quase todos, chega a presidente e muda radicalmente o que tinha dito que faria quando lá chegasse. Um belíssimo exemplo da política à portuguesa e das colunas de borracha de quem tem o rabo entalado até ao pescoço!!!
SL
4 Julho, 2019 at 10:34
Epá mas tu és estúpido ou queres fazer os outros de estúpidos??
Foda-se que já me irritaste. PUTA QUE TE PARIUUUUUUU.
A má fé devia dar AVCs caralho.
A frase até começa com “se eu fôr presidente” e tu vens com a treta do simples sócio em campanha? mas em campanha de quê?!??! angariação de fundos para o banco alimentar?
Há alguém te leve a sério na vida? É que isto é dum adolescente de 15 anos. Foda-se.
4 Julho, 2019 at 10:39
nao preciso fazer alguem de estupido, quando ja sao estupidos de nascença
4 Julho, 2019 at 12:24
riga, para nasceres estupido terias de ter nascido, mas foste cagado…. confessa lá
4 Julho, 2019 at 15:03
Que comédia, é só cambalhotas! Excelente aptidão para a ginástica acrobática caro Riga, deve ter sido belo e desenfreado esse treinos durante os anos de exílio!! Pena que não tivesse dedicado um tempo para aprender a ler corretamente, escusava de passar e fazer estás tristes figuras.
Ao menos já tem o clube pelo qual sentia saudades, e olhe que o PMAG atual partilha da sua capacidade de leitura e interpretação de texto, a julgar pela apreciação que faz dos estatutos…
Hipocrisia e ironia não fazem parte do vosso dicionário?
SL
4 Julho, 2019 at 12:10
Estúpido é pouco…
Até online cheira a punheta, disse alguém 😉
4 Julho, 2019 at 12:30
🙂
4 Julho, 2019 at 10:44
Em campanha pode prometer tudo o que vai fazer quando for presidente, quando lá chega, não cumpre porque quem prometeu foi o candidato.
Muito bem, assim até se percebe melhor porque razão o campeonato de 15/16 já não é nosso, outra vez!
4 Julho, 2019 at 11:12
Tu es mesmo só estupido…mesmo mais nada.
Z
4 Julho, 2019 at 12:05
Sinceramente, não vejo grande contradição!
Vejo uma explicação mal dada, na campanha, uma vez que ELE, COMO PRESIDENTE, não tem o poder de decidir se alguém é expulso ou não. Não é o presidente que decide! É o CFD!
Portanto, o erro está na 1ª comunicação, durante a campanha, onde, em vez de dizer essa frase, devia ter dito algo do género: “Se eu for presidente do Sporting, não defenderei a expulsão de Bruno de Carvalho ou de qualquer outro sócio, excepto se […] Para mim, a expulsão de sócio é como se fosse uma pena de morte. Sou contra todas as expulsões que foram feitas”.
Mas que o Varandas comunica mal e se baralha todo, acho que todos já percebemos isso. A comunicação dele é muito sustentada num raciocínio elaborado com cabeça, braços e membros! Não é por mal. É porque se baralha…
Portanto, o facto de ele ser contra a expulsão não decide se há expulsão ou não!
Parece que a Direcção do Bruno de Carvalho, com ele incluído à cabeça, também era contra a expulsão do Godinho e nem por isso o homem deixou de ser expulso…
Se defendem que há contradição agora, têm de aceitar que houve aqui também… Mas, para mim, não há num lado, nem no outro!
4 Julho, 2019 at 12:16
Nem dou grande relevância, porque considero que a expulsão já esta decidida desde 23/06/18, depois aquando da suspensão em Dezembro, por aqui iam lembrando que era suspensão e não expulsão disse o mesmo, a suspensão era apenas o caminho para acabar na expulsão.
Dito isto, não podes comparar ou melhor não deves, em campanha eleitoral BdC não prometeu que ninguém seria expulso, depois o CD apresentou ao CFD alegações para que não aplicasse a expulsão, o CFD decidiu e como o GL não recorreu para a AG, o assunto terminou.
4 Julho, 2019 at 13:25
Há pessoas que para não dizerem merda ficam caladas, já o nosso presidente, com o seu raciocínio que só ele alcança, diz tudo o que lhe vem à cabeça (preferia que falasse sempre com umas folhas à frente ao menos evitava algumas coisas).
Os OS são independentes uns dos outros mas funcionam em comunhão, por isso, se o presidente quisesse, tinha feito algo para tentar atenuar o castigo, não o fez não porque não pode mas porque não quer. E o não pode é como quem diz, porque tudo isto não surge de um CFeD de transição e sem imparcialidade? hmm
4 Julho, 2019 at 15:05
Sai mais um mortal à retaguarda!!
Excelente prova de solo caríssimo, adorei, dou nota 10/10
SL
5 Julho, 2019 at 0:35
separados à nascença…
Z
4 Julho, 2019 at 9:55
Na campanha disse coisas apenas para ganhar votos !
Logo aí se vê como é como pessoa…mais um sonso !
4 Julho, 2019 at 10:56
Essa coisa de 118 ou coisa que o valha, das 120 promessas de campanha, é coisa de malucos.
4 Julho, 2019 at 12:08
Todos fazem isso, logo todos são sonsos…
4 Julho, 2019 at 12:14
O problema não é prometer, é trabalhar insistentemente e utilizar todos os meios ao alcance para não cumprir a promessa!
4 Julho, 2019 at 10:08
Bom dia, Skuhravý
“Lamento apenas que, Varandas não tenha aproveitado a oportunidade, para vincar a sua posição ou o seu sentido de voto.”
Para mim fica evidente que, não se manifestando claramente, é porque é a favor.
Não é agora que Varandas está mal; apenas está a ser fiel à sua ideia. Varandas esteve mal foi em campanha, quando disse algo que não tinha correspondência com a sua convicção numa lógica de caça ao voto.
SL
4 Julho, 2019 at 10:13
Exactamente.
É um erro crasso.
4 Julho, 2019 at 10:36
Uma mentira descarada não será uma melhor descrição?
4 Julho, 2019 at 10:33
Cherba, não vejo grande problema com esta capa e fizeste um post já com a auditoria ao mandato de BdC não me lembro de ver nenhum post.
4 Julho, 2019 at 12:02
Mas tu não contas. Recebes para ser do Sporting.
4 Julho, 2019 at 11:47
Pelo menos esta Gala foi no dia do aniversário do Sporting, não foi adiada para mais um casamento do presidente destituído.
Cherba a vogar ao sabor da corrente…
4 Julho, 2019 at 12:02
Que gala melancia? Mas que gala espantalho de merda? Onde é que houve gala rabolho?
4 Julho, 2019 at 12:03
Arranja uma mulher.
4 Julho, 2019 at 21:17
Que gala melancia? Mas que gala espantalho de merda? Onde é que houve gala rabolho?
Ahahahahahahah vocês vão ter um fim espectacular!
4 Julho, 2019 at 12:09
Qual gala?
4 Julho, 2019 at 12:15
Então não lestes a capa do Jornal Sporting?
4 Julho, 2019 at 12:17
Chamam aquilo uma gala só para dizer que fizeram a gala.
Depois venham-me dizer que faço mal em ter duvidas sobre a honestidade desta direcção…
4 Julho, 2019 at 12:31
É manipulação e desonestidade
4 Julho, 2019 at 13:36
Para ser gala tinha que ter existido a entrega dos premios Honoris. Nao existiu, logo aquilo foi um desfile
5 Julho, 2019 at 1:31
Como desfile foi muito bom.
A Matilde e a Cuca comprovam.
4 Julho, 2019 at 9:06
Vergonha? Nada disso. Vergonha era ter um Presidente a aconselhar as pessoas a não lerem jornais…
A ironia de uma pessoa andar meses, anos, a ver um gajo ser acusado de ser o “coreano”, só para agora assistir a merdas destas serem feitas pelos democratas.
Este clube esta entregue a bicharada! E assim vai estar, até não ter novamente um centimo na conta, e ter de vir um maluco qualquer outra vez pegar nisto, e reconstruir novamente.
Até lá os rogerios, os varandas, os cintras, os ricciardis, não vão largar a gamela.
4 Julho, 2019 at 9:11
infelizmente, desde fevereiro do ano passado que o jornal passou a ser utilizado de forma política. Não me esqueço daquele “atletas das modalidades ao lado do presidente”, escolhido para ampliar a antipatia pelos jogadores de futebol…
4 Julho, 2019 at 9:13
É verdade Cherba.
O Jornal tem sido usado para dar bicadas politicas. E não é só de agora.
4 Julho, 2019 at 9:39
Ah, mas então os atletas das modalidades não estavam ao lado do Presidente antes disso?
O Presidente não ia com eles aos jogos? Não jantava com eles? Não chegava a ir aos treinos? Foi apenas para causar “ciumes” aos meninos mimados do futebol??
Se os meninos tivessem jogado bem em Madrid, e acima de tudo não tivessem visto cartões inqualificaveis (em especial o Dost, mas o Coentrão que era o atleta com mais experiencia contra aquele clube tb fazia falta) se calhar teriamos passado a eliminatória com facilidade. Mas não, foi culpa do Presidente!! E isso não foi em Fevereiro, como bem sabemos.
4 Julho, 2019 at 9:41
leonidas, estás à vontade para não querer ver o que foi fácil de perceber: essa chamada de capa foi cavalgar a mensagem de que os atletas das modalidades é que respeitavam o clube
4 Julho, 2019 at 9:46
O que nao andava muito longe da verdade.
4 Julho, 2019 at 9:55
Como mais tarde veio a ser demonstrado…!!
4 Julho, 2019 at 10:07
Não foi cavalgar nenhum, foda-se!
Era um contraponto, necessário e verdadeiro, à barragem comunicacional de toda a CS alinhada que dava conta que a equipa de futebol odiava o presidente.
4 Julho, 2019 at 10:15
Bem, mesmo sem olhar para o jornal, eu sempre disse que nas modalidades é que tinhamos entrega, tinhamos atletas que respeitavam o clube, tinhamos orgulho…. e como eu muitos outros.
Nem sei que capa foi essa, mas sempre pensei que os atletas das modalidades estavam com o Presidente, até porque ele sempre esteve com eles…. e não foi coisa recente, mas desde o primeiro dia.
O Presidente chegou a criticar duramente certas modalidades quando sentiu que era preciso, e nunca vi um atleta a “revoltar-se”, mas sim a dar tudo por tudo para o provar errado. No andebol no ano em que ganhámos o primeiro titulo. No futsal quando perderam na final da Champs…. Chegou ao ponto do pessoal do Hoquei gozar com o Presidente, mas na brincadeira, e ninguem os andou a obrigar a nada, eles tinham esse à vontade.
4 Julho, 2019 at 11:40
Verdades…
4 Julho, 2019 at 15:08
Era mentira?
4 Julho, 2019 at 16:26
Foda-se, Cherba, e foi feito para influenciar um voto numa AG??
Acho que estás a ser demasiado ‘imparcial’ neste caso comparando as coisas
4 Julho, 2019 at 10:30
A mim não me ampliou nada! Já a muito que eu via que os jogadores de futebol não andavam a dar nem metade do que podiam, ou deviam!
Por mais que possa perceber a tua visão cherba, e concordar que tambem era evitavel, é diferente usar o jornal para mandar uma especie de recado interno a determinados funcionários não alinhados com os objectivos do clube, do que usar o jornal como uma especie de cardapio das “razoes pelas quais devemos expulsar A, ou B, de sócio”.
4 Julho, 2019 at 13:30
O futebol não é modalidade?
4 Julho, 2019 at 15:20
O futebol é da SAD, as modalidades são do clube….. pensei que era do conhecimento geral.
4 Julho, 2019 at 9:13
Vergonhoso mesmo!
Nunca iremos ter paz nem ser um clube vencedor!
4 Julho, 2019 at 9:39
Ao contrário, nunca seremos vencedores sem termos paz.
4 Julho, 2019 at 9:18
Parvoíce. Sem falar que as pessoas têm memória. Se existe AG em que as pessoas sabem o que vai ser votado, é esta.
4 Julho, 2019 at 9:19
Não votaram nesta m*rda?
Agora aguentem-se…
4 Julho, 2019 at 10:02
Mas é aí mesmo que reside o cerne do problema.
É que não só se ‘aguentam’ como ainda explodem de alegria!
Uns não têm noção de nada e só queriam fugir da guerra e da afronta que BdC representava para as elites.
Aquilo provocava muitos incómodos nas conversas de café e nos almoços de família.
Outros estão finalmente a capitalizar nos cinco anos de oposição reles que fizeram.
O Sr. Presidente Varandas já o anunciou publicamente:
“O tempo da cultura do medo, da ameaça e do insulto acabou no Sporting. E nunca mais voltará”.
Do saneamento à normalização. Fácil, fácil.
E agora já está, já está.
4 Julho, 2019 at 9:24
Mas que bela ditadura…
Tenho vergonha deste Sporting :'(
4 Julho, 2019 at 9:29
A cada dia que passa mais parecemos ser lampiões. Tristeza.
4 Julho, 2019 at 10:07
Menos na parte de ganhar campeonatos.
4 Julho, 2019 at 10:15
Exato… mas se algum dia ganharmos como eles ganha… desisto do Sporting.
4 Julho, 2019 at 13:19
Ora
4 Julho, 2019 at 10:24
+1
4 Julho, 2019 at 9:29
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Partindo do princípio que no interior do jornal existe informação sobre o que se vai deliberar na próxima AG (o que seria adequado para a função informativa do jornal), mesmo assim a “chamada de capa” é… estúpida.
SL
4 Julho, 2019 at 9:30
Sanatório Leonino
Rahim Ahamad: “Desculpem-me a imodéstia, mas o Jornal do Sporting tem a impressão digital mais forte do que todos os seus semelhantes ou não estivéssemos a falar do jornal de clube mais antigo da Europa. Desde 1952 que…”
4 Julho, 2019 at 11:31
Lembro-me dessa gaffe…
4 Julho, 2019 at 9:34
Não sei o que é mais…divertido. Se esta capa se a conversa ontem do RA a dizer que os estatutos e os regulamentos da AG são importantes na medida em que ele concordar com eles. Se discordar, então não interessa…
Queriam fazer noticia no jornal? Colocavam à disposição dos acusados o mesmo espaço que dedicam à acusação…
Onde é que andam agora os que diziam que o outro era coreano e ditador? Está escasso?
4 Julho, 2019 at 9:56
Rogério língua de prata Alves é lei.
Os estatutos são ilegais, se o diz é porque é verdade.
4 Julho, 2019 at 12:12
Ricardo,
Não há grandes surpresas aí. Já Rui Oliveira e Costa dizia muitas vezes “o poder só é mau para quem não o tem”. Aquelas declarações, ontem na SIC, foi apenas fazer o desenho que ilustra essa afirmação.
4 Julho, 2019 at 9:44
Nem sei o que diga.
Continua o sentimento de mediocridade e incompetência.
Porque isto, mesmo querendo ser político, está tão mal feito e é tão fraquinho por ser tão evidente, que acaba por meter dó.
Parece uma cena de putos.
É mesmo isso. Estamos entregues a putos.
Já estou por tudo. Ponham lá quem quiserem, vendam a SAD, qualquer coisa, mas tirem-me estes nabos do meu clube que já me envergonham.
4 Julho, 2019 at 9:46
O primeiro parágrafo é que me parece bem real.
4 Julho, 2019 at 9:51
De estarmos entregues a putos. Sem mundo, sem noção do que é o Sporting e os seus sócios.
4 Julho, 2019 at 9:56
O jornal da semana passada trazia um rodapé sobre a AG do orçamento?
4 Julho, 2019 at 9:58
Para esta direção está ag é mais importante, é o que dão a entender
4 Julho, 2019 at 10:00
Se fossem fazer sobre o orçamento tinham de fazer noticia e detalhar o orçamento…e o orçamento não era para detalhar nem para ser noticia…
Isto de esclarecer o sócios sobre coisas é bem selectivo…
4 Julho, 2019 at 10:02
Mas não…esclarecimentos sobre o orçamento…nada…só noticia que haveria AG…
4 Julho, 2019 at 10:08
Se assim é, retiro tudo o que disse acima.
4 Julho, 2019 at 11:35
Tudo, também não. Também escreveste coisas acertadas.
4 Julho, 2019 at 10:12
Não percebi. Trazia nota de rodapé sobre a AG ou não?
Quanto aos documentos, dei a minha opinião na altura. O orçamento deveria estar disponível na área de sócio.
Estes documentos referentes à AG da expulsão também estão disponíveis no site do Sporting.
4 Julho, 2019 at 10:14
Trazia noticia e detalhe do que ia ser votado ou não? Ou trazia só um rodapé a dizer que ia ser votado o orçamento?
Dentro do jornal trazia uma análise do orçamento para informar os sócios sobre o que iam votar?
4 Julho, 2019 at 10:17
Nunca vi um orçamento a ser publicado antes da aprovação. Se há eu não vi. E acho mal. Repetindo : Devia estar disponível na área de sócio.
Afinal o problema é qual? Trazer a nota de rodapé ou os documentos que estão disponíveis em todo o lado?
4 Julho, 2019 at 10:21
You spin me right round, baby
Right round, like a record, baby
Right round, round, round
You spin me right round, baby
Right round like a record, baby
Right round, round, round
4 Julho, 2019 at 12:03
Ahahahahahahah
4 Julho, 2019 at 13:21
🙂
Dizzy,
I’m so Dizzy, my head is spinning
Like a whirlpool, it never ends
4 Julho, 2019 at 10:22
Tu é que trouxeste o exemplo da AG passada…não fui eu. Eu só perguntei se aconteceu o mesmo com a AG passada que esta e se tudo o que lá ia ser discutido foi explicado pormenorizadamente aos sócios…
O problema é um jornal, que devia ser independente da direcção, fazer a propagada ao que a direcção quer em vez de fazer uma noticia a sério sobre o que se vai passar. Com o que via ser votado, a acusação e a defesa, tudo com o mesmo espaço e com o mesmo destaque…
Pelo menos foi assim que me disseram que o jornalismo deveria funcionar…dar os diversos pontos em causa na noticia.
Mas posso estar enganado e acharem que um jornal serve para fazer propaganda, como nos bons velhos tempos…
4 Julho, 2019 at 10:28
Eu nem li o jornal.
Este post diz “Que vergonha de capa”.
E os comentários ( que não li todos ) referem-se à nota de rodapé. A semana passada também saiu um jornal e também houve AG. A minha perfunta foi muito simples. A semana passada havia nota de rodapé sobre a AG ou foi só hoje?
Já me respondeste. Havia nota de rodapé.
4 Julho, 2019 at 10:42
Se é isso que te interessa e se achas que é igual…tudo bem!
Para uns também é um crime de todo o tamanho irem contra os estatutos mesmo que por omissão, para outros ir directamente contra a letra escrita do regulamento da AG é um problema menor…quer dizer…Nem problema é…
Fazer o quê? Está feito, está feito…nada para ver aqui…já que os rodapés das 2 AG’s têm o mesmo tamanho e isso é que interessa…
4 Julho, 2019 at 12:39
Pessoas falsas são como baratas. Não tenho medo, tenho nojo.
4 Julho, 2019 at 10:02
Ah! e o PMAG a declarar na boa que não respeita os estatutos porque os considera (ele sózinho de forma arbitrária) ilegais??
Mas as freirinhas agora não têm ataques de hemorroides? Não?!?!
Chegamos a esta coisa paradoxal de ter uns OS que vão expulsar o ex-presidente com o único argumento de ter interpretado os estatutos numa situação de vácuo legal, usando para isso, e não só práticas que violam os mesmos estatutos com a agravante de não ser numa situação de vácuo legal ou de omissão mas uma pura e simples decisão unilateral.
Para quem andava a escrutinar alíneas e vírgulas no código disciplinar em fevereiro de 2018, acho a malta da confraria bastante mais relaxada com essas coisas.
Hipócritas de merda.
ps: estou a falar da decisão tomada por uma única pessoa, o PMAG, de que as actas não têm de ser lidas nem votadas, ponto final, porque ele acha que não, e o parolo não tem nada a dizer porque é parvo. O facto dessa regra estar preto no branco nas regras das AGs talvez desde a fundação, o facto disso ser uma prática mais do que corrente, até em reuniões de condomínio, que se foda. O sr rogério decidiu está decidido, já está, já está. Ou seja, ele tem direito de interpretação ilimitado e não precisa de perguntar a ninguém, mas o outro tem de ser expulso por ter criado órgãos transitórios quando estava num impasse estatutário. Queimem a merda dos estutos, ao menos não perdem tempo. Cambada de usurpadores.
4 Julho, 2019 at 10:29
… chamar hipócritas de merda é um elogio…
4 Julho, 2019 at 10:43
Onde estão os advogados da tasca?
4 Julho, 2019 at 15:17
É incrível como isto não é motivo de repulsa por parte de todos os sportinguistas, isto não é língua de preta, mas sim de ouro!!
Inacreditável, nunca pensei poder assistir a tamanha hipocrisia em direto e sem o mínimo de vergonha na cara connosco a assistir de cadeira e sem bufar nada que seja.
Um vai ser expulso, este é o camarada Marta Soares que se demite em direto (mas afinal não, deve ter sido acidental) podem cagar nos estatutos que ninguém os acusa nem expulsa. A diferença é que um foi o melhor presidente do clube em mais de 20 anos, os outros dois fizeram…pois…NADA pelo Sporting.
De certo o camarada Miguel terá um mortal, perdão, um argumento para justificar esta bandalheira.
Tristeza de sina a do nosso clube.
SL
4 Julho, 2019 at 10:19
“Unir o Sporting” o lema do Fivelas, infelizmente para todos nós vais sair à pedrada meu cão raivoso.
4 Julho, 2019 at 10:29
Tinha o hábito de comprar o Jornal Sporting e dar duas de letra com o dono do Quiosque, também, ele Sportinguista. Deixei de comprar o Jornal desde que ignoraram o Título Europeu de Judo para colocarem na capa um urubu do CFD a explicar a AG de destituição. Para mim aquela é a capa mais vergonhosa de sempre. Esta é segunda mais vergonhosa.
E outra decisão que tomei foi a de deixar de ver a SportingTV. Tinha a televisão ligada no canal durante todo o tempo que estivesse em casa, mesmo quando estava ao computador distraído com outros trabalhos.
Mais rapidamente vou aos canais “proibidos” para saber “novidades”.
4 Julho, 2019 at 11:34
…. mais um aqui… apenas que deixei tudo isso em junho’18… canais de televisão portugueses fazem-me lembrar aquela frase, creio, do Mark Twain: “If you don’t read the newspaper, you are uninformed. If you do read the newspaper, you are misinformed.”…
Informo-me aqui e num ou outro blog… não voltarei a dar audiência a tv’s tugas ou a esta imprensa vendida e rastejante…
5 Julho, 2019 at 2:17
+1
4 Julho, 2019 at 10:40
Concordo a 100% com o Cherba.
– Capa com design fraquissimo!
– A não referência ao aniversário é estupida. São 113 anos caralho!
– Uma chamada de atenção para a AG, até concordava. vir escarrapachado tudo na capa é que não. É feio. É entrar em caminhos de prepotência.
Tal como disse, esta AG para mim vale pouco. Sou contra a expulsao de sócios, mas percebo as acusações de que é alvo BDC que são graves. No dia a seguir o Sporting felizmente não estará nem melhor nem pior, depois dos resultados da AG
4 Julho, 2019 at 11:40
Bom comentário, Luis.
4 Julho, 2019 at 12:11
Porque é que ele será expulso?
Quais são as acusações?
Continuo sem perceber.
4 Julho, 2019 at 10:41
O lema do homem não era unir o Sporting? Então porquê é que faz tudo para nos dividir ainda mais?
4 Julho, 2019 at 10:43
porque existe gente que nunca quis nem quererá ser unida
4 Julho, 2019 at 10:45
Então ele está a fazer-nos um favor?
4 Julho, 2019 at 10:45
A começar por ele….
4 Julho, 2019 at 10:48
por acaso é a começar pelos letais e por muitos aqui
4 Julho, 2019 at 11:07
Fazem tanto como tu pela união…
Mas o responsável maior não és tu, a turma do malhão, os letais ou outros…é ele. E nada faz…
4 Julho, 2019 at 11:54
Obviamente! Hipocrisia do caralho dos brunistas! Recusam aceitar os resultados das eleições mais concorridas da história do Clube e vêm condenar o suposto divisionismo da direção. Haja pachorra para aturar arruaceiros, discípulos de Maduro.
4 Julho, 2019 at 12:04
Não se chama Maduro. É Alves, Rogério Alves.
Estuda Melancia.
4 Julho, 2019 at 13:14
Não se pode tirar o Alves do nome? É que eu também tenho.
4 Julho, 2019 at 13:15
Fica Rogério Castanho
4 Julho, 2019 at 12:09
De maduro já tu estás cheio.
4 Julho, 2019 at 12:10
Jonas, continuo apenas a reconhecer o do carnidense sl.
Mas foram tão concorridas que nem deixaram concorrer o concorrente que iria dar mais concorrência?!
Tira as palas! Mas ainda prefiro que continues com elas e nunca mais escrevas aqui.
4 Julho, 2019 at 10:44
Cada vez mais perto de entregar o cartão…
4 Julho, 2019 at 10:53
Pessima capa, por todos os motivos.
Mas não deixa de ser curioso, que o exemplo que o Cherba deu, da capa com jogadores das modalidades tenha imediatamente defesa.
Ambas foram usadas como instrumentos, mas uma tem defesa. Porquê? Porque sim.
4 Julho, 2019 at 11:44
A resposta foi dada em cima pelo PedroC, que passo a reproduzir…
“PedroC
4 Julho, 2019 at 10:30
Responder
A mim não me ampliou nada! Já a muito que eu via que os jogadores de futebol não andavam a dar nem metade do que podiam, ou deviam!
Por mais que possa perceber a tua visão cherba, e concordar que tambem era evitavel, é diferente usar o jornal para mandar uma especie de recado interno a determinados funcionários não alinhados com os objectivos do clube, do que usar o jornal como uma especie de cardapio das “razoes pelas quais devemos expulsar A, ou B, de sócio”.”
4 Julho, 2019 at 11:45
(reproduzida sem edição, apesar de alguns erros ortográficos e gramaticais)
4 Julho, 2019 at 12:22
Ó Grilo, é a opinião do PedroC!
Nada mais!
Que caralho, quando é que vocês percebem que as pessoas têm direito a ter a sua opinião?
O que se vê aqui, hoje, mais uma vez, é pessoal a insultar-se porque há opiniões diferentes… Já mete nojo, esta merda!
Tomara que chegue Agosto para começarmos a falar na Supertaça…
4 Julho, 2019 at 12:44
A opinião é a dele. A minha é que é a mesma merda.
4 Julho, 2019 at 13:34
Claro que tinha vir o sr semear a discórdia.
Falas que os gajos das modalidades foram instrumentalizados por isso é que muitos estão a ser saneados. Olha o Dieguinho e o João Pinto receberam logo guia de marcha.
4 Julho, 2019 at 13:37
Tenho que receber o meu ao fim do mês. Julgas que sai barato tshirts do Vagabond e assim? Tenho muito merchandising para comprar.
Ikuzo!!!
4 Julho, 2019 at 14:13
Pagam-te mal então. Tens de falar com a YN, LPM, ou quem cria por aí nicks falsos na blogosfera que é demasiado trabalho para um avençado só.
4 Julho, 2019 at 14:42
Tenho vindo aqui a ver se notam o meu talento. A seguir meto videos no youtube e arranjo um agente
4 Julho, 2019 at 13:52
Curioso, curioso é a turminha do malhão a cada borrada dos gestores de topo vir fazer o branqueamento trazendo um caso qualquer da direção de Bruno de Carvalho.
Podiam ter feito o mesmo na altura da direção anterior. A cada borrada da direção de Bruno de Carvalho podiam apontar um dos milhões de borradas do Godinho sénior. Mas nessa altura a turminha do malhão passava dias a fazer escadinhas e a malhar sempre no mesmo.
Ainda mais hilariante neste comportamento selectivo da turminha do malhão é serem os mesmos tipos que acham que são os fiscais da coerência da tasca, sempre prontos a apontarem uma qualquer mudança de opinião, mesmo que tenham passado anos e surgido factos novos (ver caso Rui Pinto…).
4 Julho, 2019 at 14:01
Ou seja, o Cherba é da turminha do Malhão. Ok, percebi.
4 Julho, 2019 at 10:53
O que é isto?!? Parece o jornal da escola….que miséria.
Deviam ter vergonha, isto NÃO É PROFISSIONAL. Se estes gajos são pagos para fazer isto, é melhor entregar o jornal a sócios pro bono.
4 Julho, 2019 at 10:54
Nada contra a capa e acho muito bem que os sócios estejam informados e relembrados sobre os factos que podem estar na base da deliberação que pode dar um pontapé no rabo de quem tanto mal nos fez (que não pode ser branqueado pelos vários aspectos positivos que realizou no clube). Quem considera os factos insuficientes, podem ver na capa um incentivo a não votar a favor da expulsão. Quem considera os factos suficientes, pode ver na capa um incentivo a votar a favor da expulsão. Simples, não é preciso ver fantasmas e conspirações em tudo o que mexe. Aliás, quem olha para o rodapé e fica indignado é porque no fundo reconhece que os factos são graves e preferia que os mesmos não fossem tão sublinhados na, imprensa . Se os considerasse fúteis, não há motivo para preocupação e até agradecem.
4 Julho, 2019 at 11:43
Mas então o rogerinho pode não cumprir os estatutos dizendo que há normas que são ilegais (baseado em quê? na sua sapiência ou patuá de vendedor de banha da cobra?) e o gordo a abater não pode criar um concelho fiscal e uma nova PMAG baseado em pareceres de professores catedráticos e afins?
E o gaguinho queriducho das fotos em tronco nu e das medalhas no bolso, pode dizer que os jogadores da formação não prestam e o gordo a abater não pode vir para o facebook dizer que os peseteros são isso mesmo, peseteros?
Quer dizer, se percebi bem, o rei teria que ter abandonado o castelo, só porque todo o mundo exterior queria tomá-lo de assalto.
Lá se vão as idílicas mensagens de alguns filmes como o sr dos aneis…
4 Julho, 2019 at 12:55
És mentiroso.
O que o RA disse é “para que haja uma amnistia, em traços gerais, se a AG votar no sentido da revogação… um dos grandes desafios do Sporting é uma profunda alteração estatutária, pois quer os estatutos quer o regulamento da AG contêm normas absolutamente insusceptíveis de aplicação e que, uma vez aplicadas, sabotariam a própria AG, algumas até ilegais”.
Ou seja, ele reconhece ilegalidades nos estatutos mas não disse que vai violar os estatutos, já que reconhece que para não ficarmos perante um embroglio jurídico, aqueles necessitam de ser reformulados (com a aprovação dos sócios).
Segunda mentira tua, o Varandas não disse que os jogadores da formação não prestam, mas sim que há menor qualidade face a anos anteriores.
Querem defender o destituído, é um direito pleno, mas não usem da mentira para fazer passar a vossa mensagem, pq isso sim é ser banana, mentir para defender um gajo que politicamente é responsável pelo pântano em que a equipa de futebol ficou, já que era ele o presidente e portanto é impossível que não tenha qq responsabilidade.
4 Julho, 2019 at 12:06
Evidente!!!
4 Julho, 2019 at 10:56
Que vergonha, mas o que é isto? Vale tudo para expulsar bdc e alexandre godinho.
A vergonha não é só agora no jornal, é toda a campanha que tem sido feita para convencer os sócios a expulsar estes dois elementos.
Já não é uma questão de estar contra ou a favor de bdc e alexandre godinho, mas acho que até os que estão contra devem achar esta campanha vergonhosa, tal a propaganda que tem sido feita.
4 Julho, 2019 at 11:49
Muitos consideram. Não sei é se será suficiente…
4 Julho, 2019 at 11:07
Sanatório Leonino
Rahim Ahamad: “O Sporting estará sempre na linha da frente na defesa dos valores da transparência no desporto português”
4 Julho, 2019 at 11:13
Isto ainda consegue ser mais vergonhoso e necessitar de ser discutido:
Rogério Alves: “O Presidente da Mesa da Assembleia Geral deve cumprir a lei e os estatutos, mas eu não cumpro porque considero ilegal e absurdo.”
4 Julho, 2019 at 11:34
Quando me dizem – e são muitos – que os sócios são soberanos e que quem se portar mal é corrido a pontapé como foi o ____________(a adjetivação é vasta), e depois vejo tiradas dessas…
Ahahahahah
4 Julho, 2019 at 11:36
… declaração honesta e sincera…
4 Julho, 2019 at 11:20
Noto com tristeza a propagação, entre os comentários à capa do nosso jornal, do exercício da Soberba.
Se a capa mostra um resumo dos fundamentos da expulsão e, no seu interior (que não li) estão devidamente explicados julgo que os sócios ficarão mais esclarecidos………..mas isso sou eu a utilizar a modéstia…
SL
4 Julho, 2019 at 11:50
Sabes bem que muita gente só olha para as capas. Não lê os conteúdos.
4 Julho, 2019 at 12:13
A sério que consegues ver inocência nesta capa…
Só rir.
4 Julho, 2019 at 12:16
É fodido as pessoas terem opiniões!
Essa merda não devia acontecer! A bem da democracia!
4 Julho, 2019 at 11:40
Sanatório Leonino
Rahim Ahamad: “O antigo dirigismo está gasto e não engrandece o futebol”
4 Julho, 2019 at 12:02
É evidente que a capa devia ter uma referência à data mais importante do Clube, data esta que ao contrário de outros sempre foi a mesma.
Em relação à chamada de capa para a AG, acho mt bem que seja feita, e com o destaque possível. É o jornal do Clube e deve ser um dos meios usados para informar os sócios.
Não estamos a falar de um AG marcada para o “agarrem-me se não vou-me embora”. Estamos a falar de um AG para avaliar o recurso de uma expulsão de sócio de um ex-presidente do Clube.
Dia 6 lá estarei para acabar de vez com o sofrimento do homem.
SL
4 Julho, 2019 at 12:45
muito prazer…. já me tinham dito que havia por aqui um novo monte de merda, mas ainda não te tinha visto.
Apenas uma dica: um cartilheiro junior como tu faria melhor em comentar em escadinha…. procura os posts dos mais cartilheiros veteranos e aplica lá a tua sabedoria… ainda podem falar uns com os outros e até parece que estão em discussão…. não entres logo a pés juntos.
Na tasca estamos vacinados contra os da tua laia, não será facil para ti, mas tenta não desanimar…. e aprende com os cartilheiros mais astutos. Até sábado será fazer montes de horas-extras, mas depois vai valer a pena.
4 Julho, 2019 at 14:45
A facilidade com que partes para o insulto só te caracteriza a ti.
Não passas de uma ameba, ainda por cima mal educada.
4 Julho, 2019 at 15:25
Sim queria, uma amêndoa, e das amargas, mas isso é para todos os cartilheiros…..
Podes ter a certeza que não dou descanso à escumalha como tu…. cartilheiro apanhado a mentir é cartilheiro que é posto na ordem.
4 Julho, 2019 at 17:46
«Nunca lutes com um porco. Primeiro, porque ficas sempre sujo e, segundo, porque o porco gosta.»
4 Julho, 2019 at 12:07
Bom dia Pravda!
113 anos é uma coisa banal. Porque razão havia de aparecer na capa?
Depois não haveria espaço para a propaganda politica.
Uma delícia ver o spin que para aqui vai.
Até os do turno da tarde vieram a correr. Devem ter soado os alarmes. Rogério to the rescue!
4 Julho, 2019 at 12:12
Porra, pensei o mesmo que tu = Pravda
4 Julho, 2019 at 21:28
Como não pensar quando se vê uma capa destas?
4 Julho, 2019 at 12:11
O novo Pravda by Sporting Clube do Campo Grande
Vergonhoso e característico de regimes totalitaristas.
Se no passado tanto se criticou BdC, o que dizer disto?
4 Julho, 2019 at 12:14
É uma capa infeliz, sem duvida!
Todo este processo é infeliz!
Continua-se a manter o foco no Varandas e no Bruno de Carvalho, e o Sporting que se foda…
Algures neste caminho, perdeu-se o bom senso! Ficou caído algures. Era bom que alguém recuasse no tempo e o apanhasse para ver se isto acaba…
4 Julho, 2019 at 12:20
Sanatório Leonino
Rahim Ahamad: “Para quem passou por aquilo que nos passámos. Com uma equipa jovem, que foi capaz de ultrapassar as divergências internas, clube destruído, não é fácil. Conseguimos fazer com tranquilidade. Fizemos mais e melhor, e os rivais já se aperceberam. Estamos mais competitivos e presentes para ajudar”
4 Julho, 2019 at 12:22
A sinalização em amarelo com a hora, a chamar a atenção para o conteúdo…
Só faltava no dia da AG distribuírem canetas e chaveiros a dizer “votem SIM”.
4 Julho, 2019 at 12:25
JHC, podias ver o lado positivo da coisa…
É que a chamada de atenção para o que sustenta a expulsão só ajuda a perceber que não há razões para a expulsão! Quem sabe se não ajuda…
4 Julho, 2019 at 12:32
Há alguma dúvida que será expulso?
Deve dar 70/30 ou 71/29 ou 69/31. Dependerá do afinador da coisa.
SL
4 Julho, 2019 at 12:44
Eu aposto num 72/28 para ser diferente.
4 Julho, 2019 at 12:50
Ou muito me engano, ou teremos acima de 80%….
Nos 90% daria muito nas vistas, mas 80% pode ser possivel para dar mais credibilidade.
O Godinho talvez fique pelos 60 e tal.
4 Julho, 2019 at 13:42
Já ontem tinha deixado a minha aposta 74-26 de forma a melhorar a votação da ultima AG.
4 Julho, 2019 at 13:47
Eu por acaso acho que tem reais hipóteses de continuar como Sócio.
E tem porque para muito Sócio… BdC é um não assunto.
Para os “brunistas”… É o assunto e por isso vai haver mobilização..
4 Julho, 2019 at 13:48
Por mim pode continuar como Sócio e pagar quotas.
Mas não vou mexer uma palha…para anular a expulsão
4 Julho, 2019 at 14:41
Eu vou mexer-me (Votar Contra a expulsão), não por BdC, mas pelo o Sporting.
4 Julho, 2019 at 12:34
Sempre que falamos de leigos lembro do teu excelente post sobre as rescisões.
É para os leigos que a “construção” esta feita. Felizmente, ou infelizmente, no Norte são poucos os quiosques a vender o Jornal.
4 Julho, 2019 at 12:31
O Presidente Varandas só terá um pouco de Paz, se os Sócios do Sporting salvarem o Ex-Presidente BdC da expulsão preparada pelo seu CFd.
É talvez a última oportunidade de UNIR o Clube… Espero que os Sócios do Sporting Clube de Portugal mostrem que são realmente diferentes.
E digo isto não pelo cidadão Bruno, mas pelo Sporting e tudo o que de bom a sua Direcção provou que era possível fazer…
SL
4 Julho, 2019 at 12:42
Os palhaços que o varandas contratou ara escreverem o jornal deviam voltar para a escola primaria para aprenderem que não é na capa que se escreve o corpo da notícia.
Este Sporting é a palhaçada em forma de clube, assim como o seu atual presidente.
Vejo muita gente a criticar o facto do varandas ter dito “Se for presidente não há expulsão”. Já se esqueceram do “Vou contar tudo o que sei sobre o campeonato 15/16”?
É um palhaço, é um mentiroso, é um aldrabão.
4 Julho, 2019 at 12:46
Isto aliado à prepotência com tiques de ditador espelhada ontem na entrevista de Rogério “os estatutos servem se eu concordar com eles senão são ilegais” Alves à sic.
Falam tanto de expulsar BdC por ter ido contra os estatutos. De facto ele criou órgãos que não estavam previstos nos estatutos mas que supostamente estão previstos na lei portuguesa.
Pelo contrário, os atuais órgãos sociais nem a lei portuguesa respeitam, porque mantêm uma pessoa condenada a 1 ano de suspensão de sócio (e não é de esquecer que o órgão a ditar esta sentença foi nomeado por um órgão demissionário) suspensa de acordo com a data da notificação quando isso é completamente ridículo.
Mas ridículo e varandas na mesma frase já é algo tão comum que ninguém fica surpreendido.
4 Julho, 2019 at 13:37
Vi agora a capa.
Também vi a entrevista ontem do Dr. Rogério Alves.
Não me parece que este caminho escolhido seja o ideal. Mas sendo este o caminho escolhido, para o bem e para o mal, será 100% da responsabilidade de quem assim escolheu.
SL
4 Julho, 2019 at 13:41
Encontrem as diferenças…
https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1146685062353752067?s=19
4 Julho, 2019 at 13:43
A capa do “acabou-se o circo” continua em dia.
Que acabe o circo de uma vez então.
4 Julho, 2019 at 13:42
Op 1. O Sporting ganha desportivamente, e as guerras entre adeptos continuam
Op 2. O Sporting não ganha desportivamente e Varandas é apeado
Op 3 Varandas vende a sad e desmantela o clube antes de 2
4 Julho, 2019 at 13:44
Op 4 Varandas ganha o campeonato.
4 Julho, 2019 at 15:28
A SAD é para vender, com ou sem varandas…. nunca irão permitir que isso não se concretize, depois de tanto trabalho para correr com o BdC.
4 Julho, 2019 at 18:13
Op 4. O Sporting ganha desportivamente, e as guerras entre adeptos acabam.