E antes de explicar-vos o porquê do meu voto, não queria deixar de dizer-vos, antecipadamente, que podem colocar as vossas etiquetagens no real olho traseiro.
Estou cansado, efectivamente cansado desta estupidez assente em dois momentos básicos e desprovidos de qualquer esforço intelectual. Vais votar na expulsão? És um croquete de merda, uma banana frita, um ingrato do caralho, um cabrão da pior espécie e devia-te ser gravado a ferro quente um 71 para ficares marcado para a vida! Ahm?!? Não vais expulsar o gajo?!? És doente! Devias estar internado e preso, mas antes disso vai prá mãe que te pariu e funda um cabrão de um clube que venere um cocainómano!
E estamos nisto. Há meses. Por isso, meus amigos e minhas amigas, eu quero mais é que vocês se fodam quando acharem que toda e qualquer posição em relação ao Sporting tem que resumir-se a isto e que quem não o faz é qualquer cena extra que vos apetece acrescentar ao catálogo de insultos. Ou, melhor, é menos Sportinguista do que os super Sportinguistas que estão em ambos os lados. Ou, se preferirem, estão por vossa conta e risco na vontade de continuar a ler este post.
Porquê? Porque eu não vou colocar-vos em nenhuma destas prateleiras. Porque eu não vou gastar dois parágrafos a dizer a comichão que me faz olhar o Roger com os seus fundos de garrafa. Também não vou gastá-los a dizer o quão estúpido foi Bruno de Carvalho ao, acreditando num culto da personalidade superior à realidade, conseguir abrir todos os flancos e mais alguns a quem esperava pela oportunidade. Deixo igualmente de fora a hipocrisia com que Varandas e o seu ar de pateta aplicam na prática o caralho do unir o Sporting com que convenceram alguns milhares. Não vou falar de Alcochete. Não vou falar do Mendes nem dos chineses. Não vou falar de tanta coisa sobre a qual poderia falar, mas que, para mim… esperem, vou colocar a bold, mas que, para mim, causam tanto ruído que afogam o essencial.
É que, para mim (este gajo deve ter bebido, só pode), esse essencial vai para lá das pessoas. Deixa ver se consigo explicar-te. Eu não queria o Varandas como presidente e continuo a pensar da mesma forma sempre que me oferecem aquele vazio de carisma num exercício de telegenia. Mas eu também não quero o Bruno como presidente, muito menos acho, e as últimas entrevistas comprovam-no, que tenha condições para algum dia voltar a sê-lo, pois o mais certo é voltar a escolher mal as pessoas, ficar rodeado de incompetentes e de traidores e acabar como acabou, dizendo não ter culpa do que quer que seja. Mas, afinal, que merda queres tu, ó Cherba?!? (isto sou eu a ser simpático. Neste momento, existe um verdadeiro palavra puxa palavra entre os dois lados da barricada que quase faz a Vera Roquete exigir o regresso do Agora Escolha).
Todos sabemos o que a direcção de Bruno de Carvalho nos ofereceu. Está gravado. É história. É inapagável, mesmo que existam ordens para a SportingTV editar as celebrações. Mas, mais do que cinco anos de histórias que nos fizeram sorrir, existe um espírito que nos foi oferecido. Um espírito meio louco, muitas vezes agitando a verde e branca em direcção a moinhos de vento, mas, porra, quem não se marimbou nisso e seguiu, em pelotão, rumo à próxima batalha? Um espírito suficientemente louco para entrar a pontapé no saloon onde estavam os maiores bandidos e traficantes de western com décadas a quem chamam futebol português, ainda por cima quando era tudo menos mais rápido do que a própria sombra. Um espírito capaz de nos agitar, de acordar quem já estava adormecido, de nos convidar a a mandar apanhar na peida qualquer um que ousasse, sequer, usar a palavra “lagarto”.
Para mim, tudo se resume a isso. Ao espírito. Esse espírito agora guardado numa garrafa engravatada, engomada, com rótulo onde se lê “não abrir porque é possível fazer tudo de forma mais chique e mais hipócrita”. É esse espírito que, de consciência plenamente tranquila, vou acreditar estar a defender amanhã. Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!
5 Julho, 2019 at 19:37
Acho que antes de votarem devem pensar bem se o que estão a fazer é bom para o Sporting ou não. A expulsão do bdc só vai afastar ainda mais as pessoas do clube, é pôr sal numa ferida aberta.
A liderança actual já é fraca, será que sobrevive a este golpe?
5 Julho, 2019 at 23:33
É mesmo por aí !
Pode-se gostar ou odiar o homem mas nao perceber que a expulsao divide o clube seria mais que suficiente para votarem na sua continuação.
Deixem o homem perder na urnas !
6 Julho, 2019 at 1:31
Ora nem mais, se o tivessem deixado concorrer, hoje não tínhamos este problema.
5 Julho, 2019 at 19:37
Sem resolver o passado não podemos avançar para o futuro.
Neste momento o nosso maior compromisso é para com o Sporting e a preservação da Memória de um Clube com 113 anos de história.
Bruno de Carvalho teve o seu papel enquanto Presidente do Sporting, importantíssimo na minha opinião, mas que chegou ao fim. Acredito que o próprio reconhece que não voltará a ser Presidente do Sporting.
No entanto, da mesma forma que afirmamos com convicção que o tempo fará justiça ao seu trabalho, também não podemos ignorar que registará para sempre um momento de vergonha colectiva, de injustiça histórica caso os Sportinguistas ratifiquem a sua expulsão.
Amanhã não votaremos pelo regresso do anterior presidente, nem contra a actual direcção.
Amanhã estaremos a votar pela não humilhação de alguém que nos fez sentir o Sporting como nunca antes (e aqui falo por mim e pelos meus filhos) e provou que mesmo com um país inteiro a deitar-nos abaixo, é possível ser Tão Grande como os Maiores da Europa e do Mundo!
Votar contra a expulsão será uma prova de respeito pela nossa história, pelo nosso Sporting Clube de Portugal, e por nós mesmos que tantas vezes afirmamos que somos diferentes, especiais. Que o sejamos então pelos melhores motivos!
SL
5 Julho, 2019 at 19:56
Muito isso.
Quem não valoriza o espírito sportinguista que se sentiu então já perdeu muito mais que isso e as suas vidas devem ser muito vazias.
5 Julho, 2019 at 20:11
… mesmo.
5 Julho, 2019 at 20:11
Grande comentário JHC
Realmente a ingratidão é uma das mais fortes penas que se pode aplicar.
E, mesmo quando fez “merda” estou convencido que o fazia em defesa do Clube e na sua visão e nunca contra o Clube.
Enfim é o que temos … mas tenho esperança que em breve se faça luz verde ….
5 Julho, 2019 at 22:14
Caro Joao, o pior que posso ouvir na defesa de BdC e’ a palavra ingratidao. Ingrato foi ele que desbaratou um apoio cego de quase 90% de nos. Apoio como nunca antes nenhum Presidente do nosso Clube teve.
Grato tem ele de estar pois nos e’ que lhe proporcionamos cumprir um sonho de uma vida. Ingrato e’ ele que nos traiu.
Expulsao de socio? Nao. Mas parem com o culto da personalidade, por favor.
Ainda nao entenderam que quanto mais insistem, mais esse culto choca de frente com a realidade de cada vez que ele abre a boca?
5 Julho, 2019 at 23:52
Caro Craveiro
Respeito a sua opinião que é diferente da minha.
Eu não fui dos que lhe dei apoio cego, mas isso não me impede de quando olho para a balança o lado do positivo supera em muito o lado do negativo que, na sua maioria se traduziu em atitudes de índole pessoal, que a mim não me dizem nada. No que tange ao interesse do SPORTING, na sua maioria, concordo com as posições que assumiu, não totalmente de acordo com a forma, mas não se pode ter tudo na vida.
Veja, se calhar também estaremos em desacordo … mas como já disse aqui eu até estou de acordo com o poste de Madrid na sua quase totalidade … que esteve na base de tudo o que aconteceu.
Mas isto são opiniões de ver as situações … Ele era Presidente do CD e tinha o total direito de criticar os atletas pelo desempenho desastroso que tiveram …
6 Julho, 2019 at 1:07
Este é o grande problema, caro David Craveiro.
Estarmos sempre a fulanizar a questão.
Se defendemos o trabalho e o seu sucesso (factual) estamos a endeusar o ex-presidente.
Mas no outro extremo achamos legítimo expulsar alguém de sócio por entendermos que a sua personalidade e acções não são aceitáveis segundo os nossos parâmetros. Ou é preto ou é branco.
E no final disto tudo não encontramos um meio termo em que todos ganhem, mas principalmente o Clube.
E tenho pena que quem dirige, em vez de união, tenha alimentado a divisão. Quem perde sempre é o Sporting…
5 Julho, 2019 at 20:37
Isto!
5 Julho, 2019 at 20:41
Apoiado!
5 Julho, 2019 at 21:23
Bom complemento ao post.
5 Julho, 2019 at 19:39
Resumindo… Até agora aqui apenas 3 pessoas declararam voto no sim ( riga jonas npr)
Amanhã a noite vocês descobrirão que fazem todos parte da “minoria ruidosa”.
5 Julho, 2019 at 19:44
… vao ser as resmas de camionetas. E as quotas pagas. E as contagens de votos truncadas. E os espancamentos dos seguranças privados do varandas. E os atentados aos direitos humanos. Mais os directos da cm tv…
O que vale é que a ag ja foi declarada ilegal e na 2*feira deverá entear na justiça a 336* providencia cautelar de BdC.
Só pergunto é que a maioria dos sportigunistas pode avaliar as declaraçoes de BdC hoje…?!?!?
Depois digam que a culpa é do sobrinho e dos churrasquinhos…
5 Julho, 2019 at 19:47
Desculpe… Não converso com travecos!
5 Julho, 2019 at 19:56
Ouch
5 Julho, 2019 at 23:06
Continua a sonhar, lol
5 Julho, 2019 at 20:48
Vais votar Rute!??
5 Julho, 2019 at 23:08
Eu nao sou leonidas.
Tenho uma tatuagem no antebraço direito
5 Julho, 2019 at 19:44
Infelizmente a tendência da Tasca é sempre contrária às últimas votações. Espero que amanhã para bem do Sporting não se cave um fosso ainda maior entre adeptos e sócios do Sporting.
5 Julho, 2019 at 20:23
Já deu para perceber que o espectro eleitoral da Tasca não coincide com o espectro eleitoral do Sporting. Nem tinha de coincidir! mas era giro que coincidisse…
Portanto, o que se opina aqui na Tasca, sendo interessante, não mostra obrigatoriamente o que são as ideias dos adeptos – nem digo dos sócios porque muitos aqui nem sócios são!
E há quem pense que é sócio, não o sendo… 😀 😀 😀
5 Julho, 2019 at 20:50
Será que há aqui gajos que dizem votar contra e depois votam a favor…!???
5 Julho, 2019 at 21:10
Isso cabe à consciência de cada um…
5 Julho, 2019 at 21:09
“E há quem pense que é sócio, não o sendo…”
Não vás por aí… Já te disse qual era a minha opinião sobre isso e sabes que tenho razão.
5 Julho, 2019 at 19:39
Que pessimistas, pá.
Há muita gente a pensar “não quero o Bruno como presidente, mas também não quero cer injusto e expulsá-lo de ser sócio”.
Sei que posso passar por naif ao dizer isso, pois todos sabemos que tipo de gente é que está lá agora, que tudo fazem para acabar com o Sporting dos últimos 5 anos, bem como da quantidade de casmurros que vão votar.
5 Julho, 2019 at 19:41
Bolas!
Escrevi o comentário em resposta a todos os que escreveram que a expulsão vai ganhar.
Entretanto, entraram mais comentários…
5 Julho, 2019 at 20:33
Acontece-me tantas vezes…
5 Julho, 2019 at 21:12
É que estava a responder depois de uma série de comentários pessimistas e quando publico, ficou por baixo de um comentário optimista (Lyonne).
6 Julho, 2019 at 1:09
🙂
5 Julho, 2019 at 19:39
o bruno vai… mas o que ele criou fica cá.
– explicar todos os negócios, sejam o batuque ou o jumilla.
– ser exigente, o segundo lugar é o primeiro dos últimos.
– fechar a porta à cofina e às outras cofinas. A única propaganda que vale é a do clube.
5 Julho, 2019 at 19:39
Excelente post Cherba .
5 Julho, 2019 at 19:44
Oh Cherba isso basicamente é a bula do caralho do remédio “Fight and Resist”.
O remédio que o clube precisa para sobreviver.
Candidata-te pah.
Junta os caralhos dos outros bloguers da revista.
Ajudem o clube desta doença que voltou e vai matar o nosso clube.
Esta mentalidade do marasmo, do compadrio e da distância entre sócios e clube.
Que nojo que esta merda me mete.
5 Julho, 2019 at 19:49
Interessante.
5 Julho, 2019 at 20:02
Não tenhas dúvidas.
Que se foda uma só figura.
Modernizem-se.
Direção bicéfala tricéfala o que quiserem.
A nossa salvação será um grupo de sócios anónimos que partilhem este espírito sportinguista e que partilhem o esforço que é liderar este clube.
Fácil haver entendimentos quando se tem a mesma leitura.
Ganhem colhões pah.
Estivesse a minha vida localizada na capital.
Não sabem as frustações de estar longe do meu clube.
A impotência de ver esta merda a ruir novamente.
5 Julho, 2019 at 21:28
100% de acordo.
5 Julho, 2019 at 20:52
Lá interessante é mas bom bom é estar na Suiça…
5 Julho, 2019 at 21:28
Acredita. E eu que adoro esquiar.
5 Julho, 2019 at 21:30
Ora, se acredito!
5 Julho, 2019 at 23:25
Tenho casa em Saint Moritz, vou este sábado depois de votar e aproveito para ver os jogos da pré-época.
São só duas horinhas de carro.
5 Julho, 2019 at 23:32
Tens que me dizer que carro é que tens, quero comprar um desses…
5 Julho, 2019 at 23:43
DeLorean DMC-12
5 Julho, 2019 at 19:44
Não.
Até podia ser o maior cr..oqu.ette, var..an.dette, br.une.tte, s.po.rt.ingado.
Os sócios votaram de livre vontade em qualquer presidente.
Sou contra qualquer expulsão de sócio.
É nas eleições que se mostra a insatisfação e não em expulsão…o que esta merda resolve?
Mais noção é presico.
Há vida para além do Bruno, do Godinho, ou o caralho que vier.
E haverá vida para além de Varandas, bom ou mau, os sócios vão decidir.
Que a bola e não só comece a rolar.
5 Julho, 2019 at 21:48
Concordo em absoluto Stalley! Não tem que ver com “ismos”, ou “ettes”, ou “ados” . Tem que ver com a noção de que uma expulsão é uma sanção extrema para ser aplicada UNICAMENTE a quem, tenha SIDO CONDENADO por ter cometido um crime no exercício de funções no Clube ou por ter cometido um crime contra o próprio Clube.
Uma braço e saudações leoninas
5 Julho, 2019 at 19:47
Um clube como o Sporting não se pode dar ao luxo de expulsar quem quer que seja de sócio, nem que seja para continuarmos a receber o valor das quotas todos os meses. Acho que a pior pena que deveria haver deveria ser uma suspensão provisória de sócio com obrigatoriedade de continuar a pagar as quotas para manter o número de votos quando deixar de estar suspenso (o meu comentário é geral, não apenas para este caso em particular).
5 Julho, 2019 at 19:47
Nao vou votar. Mas se fosse votaria Sim. O Barbosa ja resumiu na perfeicao, os varios motivos.
Mas, e ha sempre um mas, aqui ha uns dias perguntei se alguem se lembrava qual o motivo que o Godo tinha expulso. Responderam o que todos achamos, foi uma merda e só fez merda e ia acabando com o Sporting. Motivo mais que justo para ser expulso.
Mas se forem ler a nota de culpa o que diz é o seguinte.
“Luiz Filipe Fernandes David Godinho Lopes: aplicação por seis votos a favor e uma abstenção dos membros do CFD da sanção disciplinar de expulsão, agravando a sanção disciplinar proposta pelo instrutor (que era a de suspensão por um ano), considerando a prática de infracções disciplinares muito graves para a imagem e património do Clube, as quais quebraram, de um modo absoluto e irremediável, a relação de confiança que qualquer sócio merece ter por parte do Clube, no caso com a agravante de se tratar do seu dirigente máximo, o Presidente do Conselho Directivo, no período em apreciação ”
Se isto não se aplica também a BdC…
De resto, concordo, que o espirito se mantenha. Mas não aquele espirito do” eu acima do Clube” bem patente no 2 mandato, mas antes o “orgulho Sportinguista” presente no 1o mandato.
5 Julho, 2019 at 19:49
Não, não se aplica.
5 Julho, 2019 at 20:13
Hater
5 Julho, 2019 at 20:34
És
5 Julho, 2019 at 20:39
Busted
5 Julho, 2019 at 20:57
Keaton
5 Julho, 2019 at 20:57
Rhimes
5 Julho, 2019 at 21:10
Trevor Tahiem Smith Jr
5 Julho, 2019 at 21:55
Claro que não se aplica porque a diferença está entre os passivos deixados em 2 anos e a situação calamitosa em que um deixou o Clube e a situação financeira absolutamente controlável em que o outro deixou o Clube , após exercícios positivos (na SAD e no Clube) e aumento considerável de património e activos.
De qualquer modo, e mesmo atendendo às diferenças, também sou contra a expulsão de GL: a sua gestão lesou bastante o Cube e a SAD mas não foi decerto essa a sua intenção.
Se fôssemos expulsar de sócios todos os dirigentes que foram incompetentes nestes últimos 50 anos, já nem teríamos eleições pois ninguém se candidataria.
Um abraço e saudações leoninas
5 Julho, 2019 at 19:51
Já não voto em ti.
:p
5 Julho, 2019 at 20:14
Nem eu em ti
5 Julho, 2019 at 19:56
Bruno… Uma coisa é não querer vê-lo à frente dos destinos do Sporting, outra coisa é querer escorraca-lo do clube como alguém indigno.
Depois da obra que ele fez e perante o que se passou no Verão passado achas mesmo que Bdc merece ser escorraçado?
Se tivesses a certeza que ele não voltaria a se candidatar mesmo assim votavas na sua expulsão?
5 Julho, 2019 at 20:13
Acredita que pesei bem os pros e os contras na minha cabeca antes de escrever isto. Ainda no outro post li la um comentario do Adolfo Sapinho com o qual concordei bastante e que falava na opção de não expulsar.
Mas, e admito que possa estar a ser influenciado pelas ultimas aparições dele, continuo a pender para o Sim.
Nao quer dizer que amanha não chegasse à votação e mudasse outra vez de opinião.
Não desejo a expulsão de sócio a ninguém, mas acho que a postura belicista de BdC só contribuiu negativamente para si próprio.
Mas também, independentemente da votação de amanhã, não auguro paz no futuro do Sporting e isso é o que mais me custa.
5 Julho, 2019 at 20:04
ainda hoje disse que a direcçao dele foi a melhor direcçao dos 113 anos de historia do clube
5 Julho, 2019 at 20:27
Ele disse que os corpos sociais da direção dele foram dos melhores da história do clube. Deixa de ser mentiroso.
Um gajo até releva vezes sem conta o teu retardo mental por uma questão de pena.
Mas nem essa teu handicap te dá o direito de me tires compulsivamente
5 Julho, 2019 at 20:29
ou cabrao de merda, vai chamar retardado mental a quem te fez os cornos
5 Julho, 2019 at 20:33
De ti so pena…
5 Julho, 2019 at 20:34
Eu também acho que és.
O teu objetivo como o rota e outros é só meter nojo.
Devem sentir algum prazer doentio de chocar os outros.
Preferem chamar a atenção pela merda que fazem do que esforçarem-se por fazer algo de positivo.
São uns tristes…
5 Julho, 2019 at 20:58
O rapaz está under lock and key…tem que se dar um desconto, deve ter direito a 1h de luz solar por dia.
5 Julho, 2019 at 21:19
Não percas tempo… Ontem começou a dizer estas mentiras parvas e ganhou-lhe o gosto…
5 Julho, 2019 at 21:57
Só ontem?
O Jaime anda distraído.
SL
5 Julho, 2019 at 20:35
E?
5 Julho, 2019 at 20:26
Bruno, na AG na altura foram elencados várias situações sobre o mandato do GL… Se tivesses tido oportunidade de lá estares, talvez não tivesses hoje essa opinião.
5 Julho, 2019 at 20:40
Nao digo o contrário. Infelizmente, como bem sabes, nao estou em quase nada do que gostaria de estar da vida do Clube. Obviamente que sei que o Godo não foi só expulso por isto, isto foi so mais um prego no caixão.
5 Julho, 2019 at 19:51
Expulsar sócios, excepto se comprovadamente cometeram crimes em nome ou lesivos para o clube, é apenas estúpido.
E uma perda de tempo.
5 Julho, 2019 at 19:57
Os tiros nos pés são infelizmente algo mais que perda de tempo…
5 Julho, 2019 at 19:58
“Comprovadamente.” Todo um programa… socrático.
5 Julho, 2019 at 20:06
Sim
Em tribunal.
Vale o que vale, mas é o que temos.
5 Julho, 2019 at 21:59
Nuno, nem vale a pena … há quem prefira os “tribunais populares” (antigamente linchamento em praça publica, hoje campanhas de qualquer CMTV
SL
5 Julho, 2019 at 19:56
Não sabia que valia bujas
https://www.youtube.com/watch?v=7xxgRUyzgs0
5 Julho, 2019 at 20:03
letra maior para os rigabroches perceberem: Bruno de Carvalho NÃO TEM CONDIÇÕES para voltar a dirigir o Sporting, o que ele oferece agora já NÃO SERVE o Sporting. E a expulsão ou não expulsão é-me absolutamente indiferente.
Mas, honestamente, leio os comentários da Maria, do Barbosa08 e do Brunovl e percebo como é que chegámos aqui.
Perdoem-me nomear-vos, especialmente ao Brunovl, que na maioria das vezes gosto de ler, mas já cansa, já não se suporta, já não se pode tolerar tanta hipocrisia no Sporting.
Alguém como a Maria que não faz outra coisa que não espalhar a discórdia, o rancor e a provocação rosnada em cada vez que entra na Tasca, ter o descaramento de apontar o dedo — como sempre — aos outros tasqueiros, os malcheirosos, é simplesmente deplorável.
Cherba, obrigado por este texto, obrigado pela utopia, obrigado pela ilusão, sempre.
Há valores e há prioridades, há argumentos que são, de facto, essenciais. E depois há a mesquinhez, a mentira, a hipocrisia.
Não gostar de uma pessoa não é argumento. O ressentimento não é argumento. O desejo de vingança não é argumento.
Bruno de Carvalho é passado. O futuro do Sporting NÃO PASSA por Bruno de Carvalho — abre os olhos rigabroche — mas também não passa, lamento, por esta direcção de ressabiados, propagandistas e pedantes que passa mais tempo a mentir e a reescrever a história do que governar o clube e a SAD.
Que o espírito de que o Cherba fala se volte a materializar, é só o que desejo, porque o Sporting faz-me falta.
5 Julho, 2019 at 20:16
Sem problema Kova, também gosto de te ler, não é por discordar de ti neste assunto que mudo de opinião.
5 Julho, 2019 at 20:22
… apesar de não concordar com tudo… este é o melhor comentário… e saliento estes 2 parágrafos…
”Há valores e há prioridades, há argumentos que são, de facto, essenciais. E depois há a mesquinhez, a mentira, a hipocrisia.
Não gostar de uma pessoa não é argumento. O ressentimento não é argumento. O desejo de vingança não é argumento.”
SL
6 Julho, 2019 at 1:49
+1
5 Julho, 2019 at 20:25
Se achas que é porque gosto ou desgosto, ressentimento ou vingança então nao percebeste nada.
De resto podes achar o que entenderes assim como o Cherba o pode fazer. Deturpares o que eu disse é que ja dispenso.
5 Julho, 2019 at 21:38
V. exa. tem a mania da perseguição.
No comentário principal que fez em resposta ao texto do cherba escreveu no final:
“PS. Nao te preocupes com os rótulos. Eles vao aparecer com naturalidade nesta caixa de comentários mas duvido que sejam para ti.”
Dos que responderam a esse comentário, NINGUÉM lhe atribuiu qualquer rótulo. NEM UM.
Agora fala em “deturpação” do que escreveu.
Onde é que o kovacevic deturpou fosse o que fosse respeitante a v. exa.?
Ele escreveu
“Mas, honestamente, leio os comentários da Maria, do Barbosa08 e do Brunovl e percebo como é que chegámos aqui.
Perdoem-me nomear-vos, especialmente ao Brunovl, que na maioria das vezes gosto de ler, mas já cansa, já não se suporta, já não se pode tolerar tanta hipocrisia no Sporting.”
Onde é que está aqui a deturpação a alguma coisa que escreveu?
5 Julho, 2019 at 20:37
Sim já cheira mal estas provocações de merda.
Depois dá uma vontade de rir do caralho…
5 Julho, 2019 at 22:37
Os meus comentários agora “aguardam moderação”…
5 Julho, 2019 at 22:38
Não! 🙂
Tens de ter cuidado com algumas palavras, por exemplo Sport_ados pois activam a moderação automatica.
5 Julho, 2019 at 22:39
Obg! 🙂
5 Julho, 2019 at 22:41
Então aqui vai, agora sem “sp*rtingad*s”:
O que o Barbosa resumiu foi que é contra os sp*rtingad*s de BdC, mas que contra os “neo-sp*rtingad*s” não tem nada contra, nem com a sua expulsão.
O giro é que ele acha isso “coerente”, e que o incoerente é o autor do post que está contra esses epítetos (era-o antes como o é agora, vá-se lá saber onde está a “incoerência”), e não ele próprio que pelos vistos mudou de ideias e agora vota sim com essa espécie de “sp*rtingad*” (e podem chamar-lhe outra coisa se quiserem).
Estranho que haja quem aplauda essa pirueta de 180º que se auto-denomina “coerência”, mas lá está, cada vez percebo menos deste Clube e dos seus adeptos….
5 Julho, 2019 at 22:42
Com especial agradecimento ao Malcom, que permitiu a publicação desse comentário.
5 Julho, 2019 at 23:14
Podes dar as voltas que quiseres que nao foi isso que escrevi. Já a seguir à sua destituição BdC dixit:
“Não consigo mais sentir este clube… Não sou mais do Sporting Clube de Portugal”
Piruetas deu quem disse que se demitia se a alteração dos estatutos nao fosse aprovada para mais tarde revelar que o que queria mesmo era que chumbasse. Os sócios é que foram burros.
6 Julho, 2019 at 0:15
“Há que salientar a tua coerência (…) Isto só para apontar as incoerências do texto que publicaste”.
“(…) Já não entendo que tu branqueies o estado de espírito em que nos deixou (…) escolhendo ignorar quem cunhou o termo Sportingado fazendo listinhas de quem é que era “mau Sportinguista””.
Eu não dou voltas, tu é que “salientas coerências” ao mesmo tempo que “apontas incoerências”.
E ignorar as razões formais patetas que levam à eventual expulsão não faz parte de nenhuma “incoerência”, o que tu apontas como incoerência (“pesar o que foi bem feito e o que foi mau”), é da maior coerência possível, até vindo de quem vem.
Escusas de me dizer que ele devia ter deixado a presidência, eu já o tinha feito antes dele ser demitido. Ele está vencido, ainda que não convencido, e muito por culpa própria.
Agora, ratificar em AG que ele não é digno de continuar a ser sócio, depois de bem ou mal, mas legitimamente, ter servido o Clube o melhor que pôde, com argumentos foleiros que basicamente serviriam para expulsar de sócio qualquer ex-dirigente se assim nos desse nas ganas, isso ninguém é obrigado a aceitar.
Sobretudo quando não há qualquer “incoerência” nessa atitude, incoerente é fazê-lo apenas a ele, fazendo de conta que o que está em causa não é uma mera vendetta por parte de pessoas com muito mau ganhar.
6 Julho, 2019 at 0:40
Eu diria que roubaste o sumo ao que disse usando o (…) como táctica. Fraca, porque quem quiser pode ir ler o comentário todo. Truncar o que eu disse nao é argumento. Achei que é coerente com o que disse em 2018 mas incoerente no raciocínio que desenvolve neste texto.
De resto, dou-te razao na ultima parte do teu comentário. Nao devia ser so ele, não. Do outro lado estava um bombeiro que também a merece.
6 Julho, 2019 at 1:15
Bem, ou está mal escrito, ou está mal lido e interpretado, os (…) eram só para não estar a repetir tudo o que escreveste (sem qualquer intenção de o omitir, já que está na íntegra na página anterior), sem lhe querer tirar o sentido.
Então explica melhor (admitindo que está bem explicado e eu não percebi): onde está a incoerência, havendo coerência com 2018?
5 Julho, 2019 at 20:05
Ou seja
Quem vote a favor é lambe-conas e punheteiro. Assumo que sejam defeitos.
E o Riga é feio. Neste ponto em particular concordo. Embora todos os tasqueiros, imo, também o sejam.
5 Julho, 2019 at 20:56
Lambe-conas é elogio ou insulto?
Beleza é relativa e por vezes abstracta
5 Julho, 2019 at 21:01
Lambe-conas isoladamente é defeito, num pack é elogio.
5 Julho, 2019 at 21:12
Elogio.
5 Julho, 2019 at 21:24
Elogio. E dos bons!
5 Julho, 2019 at 21:29
Bem me pareceu. Lambe-conas vs lambe-cus, um parece mais uma ofensa o outro depende dos gostos.
5 Julho, 2019 at 23:28
Olha que a Matilde Saraiva anda por aqui…
5 Julho, 2019 at 20:07
Apesar de achar que o BdC não tem condições para voltar a ser presidente do Sporting, deixou o clube num estado muito melhor do que aquele em que pegou.
Leio aqui que “a merda que ele fez é igual ao bem que ele fez”. A “merda que ele fez” não foi assim tãooo grave, comparativamente com outras merdas que nos fizeram Quanto muito vendemos alguns jogadores abaixo do preço. Este ano ficamos em 3o e ganhamos duas taças. Nao fomos assim tao prejudicados como estes comentarios dão a entender.
Eu conheço alguns sportinguistas que querem o bdc expulso porque causa muita discussão. Querem deixar de ouvir debates na cmtv, querem acabar com estas Ags. Querem paz. Até preferiam o Sporting do ultimo ano do Godinho, em 7o lugar, com 20mil socios, passes penhorados, modalidades na miseria, mas com pouca discussao acalorada na CS e entre sportinguistas. Isto revolta me mesmo muito.
O BdC é mau político, ficou tolo, acha que tem o rei na barriga, ok, dou isso tudo de barato. Mas nao tenho nenhuma dúvida que fez muito muito mais pelo Sporting do que aquilo que prejudicou.
Voto não à expulsão, porque nao tenho memoria curta. Acho hediondo expulsar o BdC com a informação que temos actualmente e acho muito mau sinal ver toda esta gente que nao quer o bem do sporting (notaveis, benfiquistas, cs, empresários, etc) com tanta ansia de ver o BdC expulso.
5 Julho, 2019 at 21:44
O JHC já se deu o trabalho de colocar aqui 2 comentários com tudo o que de bom foi feito e os títulos conquistados durante a direcção anterior.
Ignorar isso por parte de alguns batanetes que por aqui andam demonstra uma de duas coisas: ingratidão e/ou agenda.
5 Julho, 2019 at 20:08
Poxa Cherba…ler o teu excelente post e ver depois os comentários… já dizia, bem prega o Frei Tomás!
Não vislumbro fim a vista nesta questão…de uma forma ou outra BDC ira tentar sempre manter a sua presença junto do Sporting…porque admito que goste do clube mas também porque gostou do protagonismo e poder que um dia teve e fazer o desmame disso é complicado…Faltou como dizes alguem mais sensível que o sucedesse como presidente e pelas palavras e atos fosse virando o foco do clube para o futuro ao invés de estarmos sempre a falar do passado. Varandas não é essa pessoa mas também entendo que faça o que fizer para alguns sportinguistas estará sempre mal porque não e BDC…e assim e difícil…
5 Julho, 2019 at 20:09
Isto é surreal!!! Anda tudo a olhar para a ponta do dedo e não vê a lua.
A AG de amanhã (como todas as outras de à um ano para cá) é ilegal. E esse é que deveria ser o foco dos Sportinguistas em geral, sejam brunistas, cRoquettes ou outro rótulo qualquer.
Se o Carvalho e o Godinho são expulsos é o que menos importa. O grande problema é que os Sportinguistas se tornaram coniventes com a ilegalidade e a mentira.
O que deveria ser feito amanhã era exigir uma Assembleia Geral Legal antes de qualquer votação. Porque ao votar estamos a ser cúmplices da ilegalidade.
5 Julho, 2019 at 20:41
O que está em causa não é a confirmação dos sócios da expulsão.
É de facto validar o modo de como as coisas são feitas novamente.
Mas há palhaços aqui que ainda se riem desta merda.
5 Julho, 2019 at 21:32
O grande problema é que os Sportinguistas se tornaram coniventes com a ilegalidade e a mentira.
ISTO É o NOVO Clubinho Merdoso do Lumiar.
5 Julho, 2019 at 21:48
É isso mesmo.
5 Julho, 2019 at 20:11
A saída do Bruno tem o aspeto de limpar a honra do clube, perante os seus comportamentos principalmente no período após a tomada de posse da comissão transitória, ao tentar bloquear as contas do Clube. Naquele momento frágil do Clube e de fragilidades financeiras face ao momento atribulado, um gesto desses é de um profundo desrespeito pela Instituição, revelando que nos momentos de stress o cidadão Bruno vence o adepto e presidente Bruno.
Se isto não for motivo de expulsão, passamos a mensagem que não há justiça, que os sócios podem tratar o clube como quiserem para defenderem interesses e egos pessoais pois não haverá sanção estatutária máxima.
Relativamente ao clima de conflito que se vive no clube e o que acontecerá se o Bruno for expulso, creio que não terá grande impacto. Se for expulso só vem manifestar que os seus defensores são meia dúzia de adeptos e que o maior barulho que poderão fazer nos meses seguintes não será muito diferente do que já fazem ou que farão se o Bruno continuar. Se assim for, a continuação só defenderá o próprio.O clube continuará na mesma com brunetes insatisfeitos, mais ou menos, barulhentos mas também no mundo real já não têm muito crédito.
Resumindo, expulsar o Bruno é fazer justiça e dar um sinal claro da vitalidade dos sócios na hora de punir. Manter o Bruno, só o beneficia a ele.
5 Julho, 2019 at 20:34
oh verme quem bloqueou as contas do Sporting foi o fdp do teu gigolo… o fdp do bombeiro… invertebrado… coisinha tão pequenina que és…
5 Julho, 2019 at 21:49
Ainda perdes tempo com este batanete?
5 Julho, 2019 at 22:09
Porque me ofendes? É porque não vou votar como tu queres? É por exprimir uma má opinião, sem ofender, de um homem que tu adoras e veneras e que de certa forma te ajuda a atenuar as frustrações pessoais? O lema do lutar, o uso de expressões do bairro da lata, o gritar alto saciam as tuas necessidades de vingança por alto que te correu mal no passado?
5 Julho, 2019 at 21:29
Um verdadeiro CÃO de caça esteaurelio
5 Julho, 2019 at 22:14
Afinal já não é por causa da Academia, do Cashball, e das coisas que a auditoria forense ia revelar… ?1
Honra do clube?! Um clube que tem Judas como Presidente… Roma não paga a traidores!!
5 Julho, 2019 at 20:17
Sobre este assunto tenho a mesma opinião que Varandas. Sou contra a pena de morte.
7 votos no não.
5 Julho, 2019 at 20:25
Eu sou a favor da pena de morte mas não é disso que se trata… 😀 😀 😀
5 Julho, 2019 at 21:12
Foi ele que disse 🙂
5 Julho, 2019 at 20:21
Marco Aurélio: totalmente de acordo contigo.
Amanhã lá estarei para, obviamente, votar pela expulsão.
5 Julho, 2019 at 21:36
Bem haja pela coragem de assumir sem medos as nossas opções democráticas.
6 Julho, 2019 at 1:55
AHAHAHAHAHAHAH pqp mais vale rir 😀
5 Julho, 2019 at 20:22
Há 2 razões pelas quais não vou votar. A primeira é o cansaço disto tudo. Votei contra a destituição mas os sócios disseram o que queriam. E para mim esse momento encerrou o tema. Já o tinha dito, é uma AG transformará BdC num mártir qualquer que seja o resultado e isso é algo que não me interessa participar. A segunda razão é precisamente o segundo parágrafo do post. Se existe uma situação de loose-loose, esta é uma delas.
Qualquer que seja o resultado, só espero que seja respeitado.
5 Julho, 2019 at 21:27
portugues é CÃO que não conhece o dono, primeira oportunidade apunhala pelas costas.
Infelizmente o SCP é esta gente de bem,
Cambada de CÃES raivosos
5 Julho, 2019 at 21:29
Isso tudo? Em maiúsculas e tudo?
6 Julho, 2019 at 8:45
Bom filme. Mas é melhor leres o guião. Se fosse um “cão raivoso” estaria lá acampado para dar 7 votos para a expulsão. Também é por gajos como tu e o guru das tangas que não vou lá salvá-lo. Não foi o BdC que me deixou farto desta merda, foram vocês.
A ironia tem destas coisas. Hoje precisam de 2/3 dos votos para salvar BdC. Mas andaram durante 1 ano a desrespeitar toda a gente (o comentário acima é prova) e a marginalizar quem podia contribuir para o salvar. É lidarem.
6 Julho, 2019 at 8:51
O comentário acima é o meu. Não sejas canhestro, ganha tomates (desde que perdeste o esquerdo…) e fala directamente.
Mas gostei da tua lógica “por BdC até era gajo para votar para o salvar, mas devido a vocês, seus anónimos da Internet, não o vou fazer!”
Entre a hipocrisia e a estupidez medonha.
Cura-te.
SL
6 Julho, 2019 at 9:15
Percebeste perfeitamente para quem era o comentário. Não tenho culpa que tenhas ido comentar logo abaixo pq o meu comentário foi em resposta. Se estás confuso, o “cães raivosos” é esclarecedor.
Parabéns, se havia coisa que não achava é que eras é sonso. Mas já vi que estás disposto a tudo nesta tua empreitada. Um dia hás-de perceber o mau serviço que prestaste a alguém que tanto adoras.
6 Julho, 2019 at 9:48
Lá estás tu Sá, a atirar a pedra e a esconder a mão. Diz logo o que insinuas, não te acanhes, referes-te a Bruno de Carvalho.
Mas repara, e já o disse n vezes, a minha amizade pessoal ficou em causa quando não só em privado, critiquei a postura e o caminho de BdC. Ainda tu anda as de cueiros e com o puto aos saltos. Por Isso get your facts straight.
O que tu, que te estás a fazer de sonso, não queres admitir é que a ideia de Sporting, competitivo e honrado, no fundo a antítese de este, estás a perceber?
Claro que estás.
As melhoras.
SL
6 Julho, 2019 at 10:07
Agora queres conversa civilizada? Desculpa mas vens com um ano de atraso.
O que tu dizes N vezes não tem credibilidade para mim. Nunca sei o que é verdade ou mentira. “Get your facts straight?” Bem, com esta acho que o cherba pode fechar a tasca.
O Sporting honrado e competitivo tem vindo a levar machadadas sucessivas ainda BdC estava em funções. Não parou de levar com a CG e a actual direcção. Só que tu só acordaste do coma só há 1 ano. Não tenho culpa disso.
6 Julho, 2019 at 11:04
Fdx, eu quase que aposto que tu, entre outros pobres de espírito, me chamaram de “visconde” e “croquette” quando eu critiquei BdC.
Ainda anda as tu a bater canholas ao presidente.
Por isso sim, vê lá isso meu.
E continuas sonso e não queres ver o essencial:
– NÃO É BRUNO DE CARVALHO!
Assimila isso, de uma vez por todas.
6 Julho, 2019 at 8:57
yap o meu voto pelo sim será : 25/30% por culpa do proprio BDC
e a restante percentagem culpa dos letais
mas Sá tenho a ideia que para expulsar basta maioria simples
se for expulso, e quiser ser readmitido é que pode vir a precisar de 2/3
6 Julho, 2019 at 6:22
Concordo contigo Sá. E olha que ultimamente nao costuma acontecer muitas vezes.
5 Julho, 2019 at 20:23
Toca a expulsar o homem…as varandetes agora, têm de ser coerentes.
5 Julho, 2019 at 20:35
Se há coisa que não sou nem nunca serei é ingrato, por isso nunca poderia votar a favor da sua expulsão de sócio. Se o que fez foi merecedor de castigo, já teve o maior que poderia ter, ser destituído da presidência do clube.
Não vou sequer votar, estou farto desta merda toda e perdi toda e qualquer vontade de voltar a pôr os pés sequer no clube.
Pior do que sentir que tenho um presidente que apenas tem um objetivo que é partir ainda mais a massa associativa para assim poder governar, é sentir que tenho consórcios a defender o mesmo.
5 Julho, 2019 at 20:42
O que é que merece uma pessoa que ainda hoje afirmou ter vergonha da massa associativa do Sporting ?
5 Julho, 2019 at 21:23
Eu tenho vergonha de ter nascido stinguista, tenho nojo de falar c gente de merda.
5 Julho, 2019 at 21:27
Comparativamente com o compromisso, com a forma como se unem em torno do clube as massas associativas dos nossos rivais, é óbvio que me sinto envergonhado. Hoje mais do que nunca! Mas depende sempre daquilo que se pretende que o clube seja …
6 Julho, 2019 at 1:58
Qualquer sportinguista com cérebro deve ter dificuldade em não ter.
5 Julho, 2019 at 20:42
Espero que não seja expulso e que vá a eleições.
Aí sim poderá haver alguma paz!
5 Julho, 2019 at 20:47
Já alguém o escreveu e eu repito!!! Cherba cria uma equipa e assim que for possível luta pelos destinos do clube!!! O meu voto é teu se mantiveres esta capacidade de colocar o Sporting acima dos interesses pessoais!!!
5 Julho, 2019 at 21:22
Ninguém em condição mental irá pegar neste antro de cobras e foder a sua vida em prol do clubinho merdoso sebento,
Esqueçam os 5anitos do maluquinho, isso foi uma amostra da grandeza que o SCP poderia alguma vez almejar.
5 Julho, 2019 at 21:59
Isso foi o que disse um sócio do Sporting ao filho, que é da minha idade.
Em 2013 ele (o filho), tal como eu e muitos sportinguistas, ficou entusiasmados com a entrada de “sangue novo” no Sporting.
Esse sócio mais velho disse ao filho que não ia dar em nada, pois já tinha visto esse filme… Disse que o miúdo (referindo-se a BdC) ia estragar a vida dele se afrontasse o poder instalado, quer dentro, quer fora do clube.
5 Julho, 2019 at 22:00
O filho é que é da minha idade.
6 Julho, 2019 at 0:03
Caro Jaime o nosso SCP morreu e será esmagado pela trupe visconde.
Seremos sempre os eternos coitados
5 Julho, 2019 at 20:51
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Um líder que tem medo de ouvir o povo é um líder fraco e sem força moral, está condenado à nascença”
5 Julho, 2019 at 21:08
Não me digas que ele se vai demitir de uma função que não lhe pertence.
5 Julho, 2019 at 21:09
Acho que isto não é dificil de compreender mas pronto.
5 Julho, 2019 at 21:10
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “O Sporting nunca esteve tão dividido como hoje. Passámos agora para outro patamar, que é o da violação dos estatutos do Sporting, do nosso código genético, do garante da nossa soberania enquanto clube democrático”
6 Julho, 2019 at 1:11
E disse isso sem se rir…
5 Julho, 2019 at 21:15
Sorteio da liga nos
5 Julho, 2019 at 21:18
Grande Post.
Mas o Club das Lagartixas não deixa de ser um Eunuco.
Club de traidores que espelha bem a sociedade lisboeta, gente pouco humilde e presunçosos de merda,
Lx é uma cidade a medida deste Club de merda.
6 Julho, 2019 at 8:39
Não é Lisboa. Deixa-te disso. São as pessoas sem escrúpulos, que as existem em todo o lado.
5 Julho, 2019 at 21:18
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não podemos é negligenciar e enfiar a cabeça na areia. Hoje, o Sporting nunca esteve tão dividido. A mudança tem de ser com alguém com capacidade de unir”
6 Julho, 2019 at 1:14
Nove meses e ainda não encontrou alguém capaz para a tarefa…
5 Julho, 2019 at 21:19
eu entendo o Cherba, afinal foram 5 anos de alienação, apareceu na sporting tv, andou com o Bruno ao colo deitar isso fora era sinal de ingratidão.
Cherba prefere ser burro a ingrato, mas se vive bem com isso não sou eu que o vou fazer mudar de opinião.
#brunoexpulsoJÁ.
5 Julho, 2019 at 21:23
Já tu consegues acumular tudo isso e ainda te sobra espaço…
6 Julho, 2019 at 0:17
É…
5 Julho, 2019 at 21:33
Mas alguém muda de opinião por causa de um pau mandado? Quando acabares de comer o cu ao Rogério apita.
6 Julho, 2019 at 2:00
Essa hashtag é um espectáculo para quem tem a capacidade de ser burro e ingrato ao mesmo tempo.
5 Julho, 2019 at 21:20
https://www.youtube.com/watch?v=IgmRYovyDgs
para os indecisos…
5 Julho, 2019 at 21:28
Estou indeciso se foste parido ou cuspido pelo cu. Tens algum vídeo para me elucidar?
6 Julho, 2019 at 2:15
Devia de ser de visualização obrigatória. Como é possível pessoas ainda darem apoio a este fulano.
6 Julho, 2019 at 9:33
Não sei se sabem, mas Diogo Batáguas é portista.
6 Julho, 2019 at 9:40
Super argmentação. Uma rábula dum humorista. Também votas em função das piadas do Ricardo Araújo Pereira (que é excelente, diga-se tal como o Batáguas)?
Estamos num nível de varandice altíssimo, sim senhor.
5 Julho, 2019 at 21:26
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “O Sporting que conhecemos está na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). E temos de perceber se queremos desligar a máquina ou tirá-lo de lá”
6 Julho, 2019 at 2:01
O varandas nem o tira de lá nem desliga a máquina.
Está a matá-lo aos bocadinhos para nos doer mais.
6 Julho, 2019 at 9:43
Certo, então em 2013 estava já morto e enterrado. E com os órgãos doados ao hospital universitário.
Essa argumentação só convece os parvos, os mete-nojo e os amnésicos. Porque quem se lembra e não pensa com o cú, só dá mais valor ao que o gordo conseguiu.
6 Julho, 2019 at 9:45
Lendo melhor, penso que ele se refere ao Sporting que eles gostam. Esse de facto já estava meio nos Cuidados Intensivos, mas alguém lhe deu uma injecção de adrenalina e voltou à vida.
5 Julho, 2019 at 21:27
Vamos lá colocar os bois nos nomes:
https://pbs.twimg.com/media/D-s3JNQXsAAeROm?format=jpg&name=900×900
5 Julho, 2019 at 21:32
Mais um escroto para quem o Sporting é a sua coutada. É isto que os Rigas, os Andrés, os JonaSLB, Os Marcos Aurélios falsos, as Marias, as Rutes Travestis e todo este desfilar de montes de merda querem para o Sporting.
Já está, já está.
6 Julho, 2019 at 8:54
São iguais ou piores…
Os medíocres que se encostam para ter umas migalhas.
Portugal está cheio de parasitas destes.
Gente fraca.
5 Julho, 2019 at 21:28
BdC tinha de ser inconveniente até ao fim. No momento em que se discute assuntos tão importantes no clube, como as graves violações dos estatutos pelo pmag rogerio óclinhos, a participação de um protegido do varandas no grupo whatsup que planeou o ataque a alcochete, o esbanjamento de recursos financeiros em pagamentos à cofina, a participação do marreta na venda do demiral, etc… e tinha de marcar para agora a puta da Assembleia Geral. Foda-se é demais, expulsão já.
5 Julho, 2019 at 21:29
Estamos juntos, Cherba! É só isto que tantos ousam não ver numa radicalização tão estúpida quanto contraproducente à essência leonina.
Também voto não à expulsão e não é apenas porque é o Bruno ou porque acho uma ingratidão, é porque não existem mesmo razões suficientes para um castigo tão severo.
Abraço de Leão.
5 Julho, 2019 at 21:35
Seria uma canalhice expulsar quem conseguiu construir o pavilhão onde se vai processar a AG, mas já espero tudo neste clube. Para voltarmos a ser como éramos, dizem eles. Quem não perceber que esta expulsão serve muito mais para branquear a corja que o antecedeu, do que para punir os abusos do Bruno de Carvalho, não percebe nada. Só isso chega para não pactuar com a expulsão.
Se Bruno de Carvalho for expulso, o que se faz com o Sousa Cintra, que em três meses causou 17 milhões de euros de prejuízo à SAD? O que se faz com o Dias da Cunha, que insultou os sócios vezes sem conta e apoiou um clube rival numa final europeia? O que se faz com o Soares Franco, que vendeu o património não desportivo aos amigos e cujos testas-de-ferro criaram um empresa na hora para sacar um comissão? O que se faz com o Roquette, que deixou que a SAD fosse roubada em dezenas de milhões de contos em comissões por jogadores rascas? O que se faz com o Diogo Gaspar Ferreira, que vendeu os terrenos do antigo estádio abaixo do preço de mercado e depois foi trabalhar para a empresa que os comprou?
Eu tenho MEMÓRIA de muita coisa!
PS – Ana Gomes: RESPECT!! Pelo menos há alguém neste país que não está comprada pelo Estado Lampiânico.
5 Julho, 2019 at 21:50
Tão bom a jogar como a escrever…!
5 Julho, 2019 at 22:35
Grande post. Memória!
5 Julho, 2019 at 22:50
Eu disse que esse atleta fazia parte da equipa que me fez ser deste Clube, que já não reconheço…
6 Julho, 2019 at 2:10
Gostava de ver as marias, os brunos, os rigas, os barbosas, as rutes, os marcos a comentar este texto, mas quando não lhes interessa…
5 Julho, 2019 at 21:45
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “É esta cultura que tem de acabar, não há sportinguistas de primeira e de segunda”
5 Julho, 2019 at 22:28
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH