E antes de explicar-vos o porquê do meu voto, não queria deixar de dizer-vos, antecipadamente, que podem colocar as vossas etiquetagens no real olho traseiro.
Estou cansado, efectivamente cansado desta estupidez assente em dois momentos básicos e desprovidos de qualquer esforço intelectual. Vais votar na expulsão? És um croquete de merda, uma banana frita, um ingrato do caralho, um cabrão da pior espécie e devia-te ser gravado a ferro quente um 71 para ficares marcado para a vida! Ahm?!? Não vais expulsar o gajo?!? És doente! Devias estar internado e preso, mas antes disso vai prá mãe que te pariu e funda um cabrão de um clube que venere um cocainómano!
E estamos nisto. Há meses. Por isso, meus amigos e minhas amigas, eu quero mais é que vocês se fodam quando acharem que toda e qualquer posição em relação ao Sporting tem que resumir-se a isto e que quem não o faz é qualquer cena extra que vos apetece acrescentar ao catálogo de insultos. Ou, melhor, é menos Sportinguista do que os super Sportinguistas que estão em ambos os lados. Ou, se preferirem, estão por vossa conta e risco na vontade de continuar a ler este post.
Porquê? Porque eu não vou colocar-vos em nenhuma destas prateleiras. Porque eu não vou gastar dois parágrafos a dizer a comichão que me faz olhar o Roger com os seus fundos de garrafa. Também não vou gastá-los a dizer o quão estúpido foi Bruno de Carvalho ao, acreditando num culto da personalidade superior à realidade, conseguir abrir todos os flancos e mais alguns a quem esperava pela oportunidade. Deixo igualmente de fora a hipocrisia com que Varandas e o seu ar de pateta aplicam na prática o caralho do unir o Sporting com que convenceram alguns milhares. Não vou falar de Alcochete. Não vou falar do Mendes nem dos chineses. Não vou falar de tanta coisa sobre a qual poderia falar, mas que, para mim… esperem, vou colocar a bold, mas que, para mim, causam tanto ruído que afogam o essencial.
É que, para mim (este gajo deve ter bebido, só pode), esse essencial vai para lá das pessoas. Deixa ver se consigo explicar-te. Eu não queria o Varandas como presidente e continuo a pensar da mesma forma sempre que me oferecem aquele vazio de carisma num exercício de telegenia. Mas eu também não quero o Bruno como presidente, muito menos acho, e as últimas entrevistas comprovam-no, que tenha condições para algum dia voltar a sê-lo, pois o mais certo é voltar a escolher mal as pessoas, ficar rodeado de incompetentes e de traidores e acabar como acabou, dizendo não ter culpa do que quer que seja. Mas, afinal, que merda queres tu, ó Cherba?!? (isto sou eu a ser simpático. Neste momento, existe um verdadeiro palavra puxa palavra entre os dois lados da barricada que quase faz a Vera Roquete exigir o regresso do Agora Escolha).
Todos sabemos o que a direcção de Bruno de Carvalho nos ofereceu. Está gravado. É história. É inapagável, mesmo que existam ordens para a SportingTV editar as celebrações. Mas, mais do que cinco anos de histórias que nos fizeram sorrir, existe um espírito que nos foi oferecido. Um espírito meio louco, muitas vezes agitando a verde e branca em direcção a moinhos de vento, mas, porra, quem não se marimbou nisso e seguiu, em pelotão, rumo à próxima batalha? Um espírito suficientemente louco para entrar a pontapé no saloon onde estavam os maiores bandidos e traficantes de western com décadas a quem chamam futebol português, ainda por cima quando era tudo menos mais rápido do que a própria sombra. Um espírito capaz de nos agitar, de acordar quem já estava adormecido, de nos convidar a a mandar apanhar na peida qualquer um que ousasse, sequer, usar a palavra “lagarto”.
Para mim, tudo se resume a isso. Ao espírito. Esse espírito agora guardado numa garrafa engravatada, engomada, com rótulo onde se lê “não abrir porque é possível fazer tudo de forma mais chique e mais hipócrita”. É esse espírito que, de consciência plenamente tranquila, vou acreditar estar a defender amanhã. Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!
5 Julho, 2019 at 22:25
Aí está, o novo mantra dos Sportinguistas: Bruno de Carvalho já não tem condições para ser presidente.
E eu pergunto, e quem lá está, tem?
5 Julho, 2019 at 23:16
Essa, e o “pôs-se a jeito”, também é muito boa.
5 Julho, 2019 at 22:26
Há muito que não discuto este tema. Não tenho paciência para discutir e minha opinião sempre foi que isto não faz sentido desde início. O único objectivo disto é gajos cagados de medo que o BdC volte a ganhar eleições e lhes tire o tacho. E usam a raiva que as pessoas têm ao BdC para o conseguir o mais cedo possível, antes que isto dê merda e isso dê força ao homem…
No entanto desde há um tempo que não deixo de notar que há pessoal que só cá vem para falar do BdC… Falta o Bernardo não sei que com as suas composições gigantescas a explicar que o homem era bom mas se tornou o demo e o por isso coiso. Tudo fixe, cada um fala do que quer, uns do passado, outros do presente, outros do futuro e outros de um homem… é apenas a constatação de um facto…
5 Julho, 2019 at 22:37
Para quem quiser ouvir um Presidente a falar pode ouvir e ver aqui os argumentos de defesa, sobretudo o discurso inicial de Alexandre Godinho e Bruno de Carvalho, São menos de 15 minutos, vale a pena ouvir:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/05/conferencia-de-imprensa-bruno-de-carvalho-1730/
5 Julho, 2019 at 22:52
Há uns tempos o conteúdo estava lá mas, o problema era forma. Era tudo a martelar no presidente, se não da gala era dos calções.
Hoje em dia o conteúdo é uma mentira e a forma é uma hipocrisia. É ver toda a gente condescendente e acima de tudo, conivente.
Foda-se, as voltas que a vida dá.
5 Julho, 2019 at 22:57
Viva o acessório, e que se f**a o essencial.
6 Julho, 2019 at 0:02
Isto!
6 Julho, 2019 at 2:12
+1
5 Julho, 2019 at 22:56
Começa bem a puta da Assembleia…
«Assembleia Geral – 6 de Julho
A respeito da Assembleia Geral comum extraordinária convocada para amanhã, dia 6 de Julho, cumpre comunicar o seguinte:
(…)
– A Assembleia Geral tem previsto um período de discussão e um período de votação os quais decorrerão em simultâneo, como já foi amplamente divulgado pelo Sporting Clube de Portugal;
(…)
A Mesa da Assembleia Geral
Lisboa, 5 de Julho de 2019»
5 Julho, 2019 at 22:58
Que loucura pra aqui vai.
5 Julho, 2019 at 23:04
Quer queiram quer não queiram, a expulsão do Presidente Bruno de Carvalho o Sporting Clube de Portugal ficará mais “pobre”, muito mais “pobre”!!!!
Enfim, o que se pode fazer daqui dos Açores? Nada….
Tenho as minhas quotas pagas até janeiro/2020 …. depois se verá!!
Só peço aos Sportinguistas que votem em consciência!!
Por mim BdC não seria expulso atendendo ao muito que deu ao seu e nosso SPORTING!!!!!!!!!!!!
Boa Noite e Saudações Leoninas
5 Julho, 2019 at 23:17
Ainda esta para nascer o voto por correspondência em AG….
5 Julho, 2019 at 23:14
A cartilha bate mais forte.
A cartilha faz-se cartilhando.
Traz um cartilheiro também.
5 Julho, 2019 at 23:22
O que passou-se ?
6 Julho, 2019 at 0:02
O Nuno anda fraquinho nas ironias… É do stress.
6 Julho, 2019 at 1:09
Apenas a apreciar a cartilha.
A cartilha é uma boa cartilha.
5 Julho, 2019 at 23:18
Caros Sportinguistas
Como aqui já afirmei, fui contra a destituição, a suspensão e serei contra a expulsão.
Pela amostras, das outras votações, já se sabe o resultado.
No entanto, 30% de votos, são suficientes para eleger uma direcção.
Quero com isto dizer, que apesar da expulsão, a paz não voltará ao Nosso Clube.
Prefiro mil vezes um presidente como o BdC, que elevou como ninguém o meu fervor Sportinguista, do que uma direcção sem rumo, sem carisma , sem amor próprio, e que se esconde na falta de transparência e na total subserviência aos poderes instalados.
Que raio de Clube, aceita, sem o mínimo de contestação, que um PMAG, se arvore o direito de interpretar os estatutos a seu belo prazer.
Realmente, somos um Clube diferente.
Por razões, ainda mall justificadas, destituímos uma Direcção.
Outros , com suspeitas de corrupção, de manipulação da justiça, etc, mantêm-se incólumes , no poder.
Somos mesmo, diferentes.
Obrigado Cherba , pelo post.
Viva o SCP
5 Julho, 2019 at 23:26
O que vale é que por aqui se tem memória curta. Independentemente de ser justo ou não quem começou com a expulsão de sócios. E quem até fez debates em direito pela TV contra sócios independentemente se tinha razão ou não.
Está tudo dito …
5 Julho, 2019 at 23:30
Tirado de um vizinho:
“Então nas mensagens do caso de alcochete está um elemento do PS, um pote de banha que por artes mágicas ou não, não ficou preso, e a imprensa anda caladinha??? O bandalho do ferro e do costa afinal estavam proteger o seu sucessor?
A pergunta que se deve fazer…O Costa vai sentar no banco dos réus como autor moral, visto ser ele o líder máximo do PS ou aqui já não há líderes com autoria moral? É só quando convém?
O ataque a alcochete foi planeado no whastapp, a GNR apresentou a perícia em tribunal com os envolvidos e as mensagens entre todos os que foram lá virar caixotes do lixo e meter foguetes, dar com o cinto nos jogadores.Contudo…
Primeiro de tudo, classificaram o evento de uns tolinhos como um ataque terrorista, dois pontos na cabeça dum jogador, considerar ataque terrorista é para rir, ou era mesmo importante as negociatas?
Meses antes, em guimarães, ninguém classificou um caso idêntico, bem mais grave, como terrorismo. É recorrente no mundo do futebol as claques fazerem destas agressões a jogadores, nunca ninguem considerou terrorismo, e muito menos culpar o presidente do clube de autor moral, nem fazer um linchamento público, foi inédito. Agora cada vez que uma claque enfiar uma carga de porrada em alguém, vamos ter presidentes expulsos e linchamentos públicos, ou isto só se aplica a quem tira tachos às eleites?
Mas depois vamos às mensagens e quem aparece por lá é um tal de “barbini”, Pedro Silveira, o tal que foi apanhado também nas mensagens durante a campanha afirmando que se o Varandas o demitia caía com ele…que faz o varandas? Diz que afasta o barbini mas não afasta nada, dá-lhe um cargo e a imprensa continua caladinha…nem um piu.
Mas o mais caricato disto tudo, é que este dois espécimes não são arguidos no processo, ou seja, são apanhados a preparar um ataque e o tribunal que faz…fecha os olhos e anda a perseguir o Bruno de Carvalho. Surreal
Razão tem BDC em afirmar que a procuradora é amiga do Godinho Lopes, realmente agora percebi, pois só com uma procuradora destas é possível criar processos a BDC por autoridade moral, uma coisa rebuscada e fazer vista grossa com a garotada que preparou a invasão no whatsapp.”
6 Julho, 2019 at 0:22
Se barbini sabia da visita a alcochete a pergunta que faço é :
E varandas ? sabia ?
6 Julho, 2019 at 2:14
Exato. Barbini era o braço direito de varandas antes das eleições.
Há quanto tempo se conheciam?
Qual era o seu grau de proximidade?
6 Julho, 2019 at 9:07
O silêncio neste assunto mete um nojo.
Está aqui um daqueles sintomas de que o clube está a definhar e a caminho da sua morte.
5 Julho, 2019 at 23:30
Por não ter memória curta é que sou contra a expulsão.
5 Julho, 2019 at 23:39
Muito bom texto Cherba…
JAMAIS DEVEMOS SER INGRATOS!!!
SL
5 Julho, 2019 at 23:52
Sou oposição a varandas e Rogério língua de prata com ou sem expulsão.
Não quero bdc de volta mas principalmente quero estes nojentos fora do Sporting .
5 Julho, 2019 at 23:52
Eu sinceramente, espero que o Bruno seja expulso amanhã, pois decididamente este clube não o merece.
Este clube, é o clube que afastou o Visconde de Alvalade e que levou a que José Rocha se fosse embora antes de fritar a pipoca. Este é o clube das elites que eu sempre recusei mas que pelos vistos existe mesmo. Este é um clube onde se pratica o revisionismo histórico e o desprezo pelo adepto comum é prática corrente.
Eu defendia um Sporting honesto e eclético. Com valores humanos e morais e o que temos hoje afasta-se desse caminho a passos largos.
E para o situacionista da tasca, permite-me citar a famosa frase de edmund Burke
“para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”
Se tudo correr como eu penso, daqui a uns anos quando não houver sporting, não te esqueças daquilo que podias ter feito, e não, não estou a pensar na votação de amanhã.
Eu cá estarei, a ver o circo a arder enquanto tento não ficar triste com tudo isto.
6 Julho, 2019 at 9:08
É muito isto.
Partilho da sua dor e frustações.
5 Julho, 2019 at 23:54
Afinal é antes ou depois da votação? Mudaram de ideias?!?
“Os dois recorrentes podem usar da palavra no início da sessão, sendo concedido a cada um deles, para efeito de apresentação da respectiva defesa, um período de 15 minutos.”
Para melhor esclarecer os Sócios que pretendam estar presentes, indicamos os momentos essenciais da referida AG:
14h00 – Abertura das portas do Pavilhão João Rocha;
14h30 – Hora marcada para o início da Assembleia Geral;
15h00 – Hora prevista para o início da Assembleia Geral, tendo em conta que pelas 14h30 podem não estar presentes mais de metade dos Sócios com direito a voto;
15h00 – Início da votação, para quem o pretender fazer;
6 Julho, 2019 at 0:20
Acho que os dois socio poderão falar às 15h00
6 Julho, 2019 at 1:17
Nem um, nem outro: ao mesmo tempo.
6 Julho, 2019 at 0:03
Grande Post… E o que me vai na alma é basicamente o que foi dito. Agora venha o que seja, mas espero um clube acordado e com memória
6 Julho, 2019 at 0:06
Tic tac…
6 Julho, 2019 at 0:15
Se o Varandas quisesse realmente unir o Sporting, faria uma coisa muito simples. Declarava que se devia votar não à expulsão. É o presidente eleito, Bruno de Carvalho é passado, só lhe ficava bem, mostrava grandeza em vez de medo. O teu comentário tem lá tudo. Tão simples, foda-se… como é possível ter uma posição diferente?
6 Julho, 2019 at 0:19
Amanhã será um dos dias mais importantes do futuro do clube.
Pode-se apoiar ou odiar o homem mas quem realmente quer o melhor para o clube evita a divisao dos adeptos e deixa BdC perder na urnas se eventualmente ainda for a vontade dele.
Só consigo perceber esse odio ao homem a pessoas mesquinhas pois razões concretas parecem haver poucas.
Vejo muitos adeptos e socios cansados destas divisoes a dizer que nao vao votar.
Ha até alguns que querem é unir o clube mas depois ficam em casa…..
Ora bem isso nao ajuda o clube !
Tenho pena que tasqueiros que tão bem conheço achem que nao vale a pena ir votar amanhã. É o futuro do clube que me parece estar em causa mas fica na consciência de cada um.
Amanhã desconfio que o dia 6 de Julho ficará conhecido como o dia da ingratidão Sportinguista que será relembrado e gozado por todos os nossos rivais.
Os valores que sigo na vida bem como os que tento passar aos meus filhos nao são compativeis com esta mesquinhez que vejo o clube a viver. Valores esses que tanto nos distinguiam dos rivais e agora estamos muito pior que eles.
Dessa forma nao contem comigo !
Suspendo as minhas quotas até voltar a sentir orgulho em ser Leão novamente.
6 Julho, 2019 at 9:46
Futuro do clube? É o futuro de um sócio dentro do clube. Não faças disto mais do que é. Se me garantires que a guerra e a divisão termina com a não expulsão, podemos combinar e vamos juntos salvá-lo. Na minha consciência fiz tudo o que podia por BdC. Todo o apoio que ele precisava enquanto era presidente do clube foi-lhe dado. Acho que estás a ser injusto. Isto não é o futuro clube. Há quem queira colocar esse ónus nesta votação mas isso é totalmente falso. A divisão e a guerra não terminam qq que seja o resultado. Como disse: loose-loose. E situações em que perdemos qq que seja resultado é a minha definição de inutilidade. Pode servir para quem ainda tem saudades dele ganhar esperança no seu regresso, pode servir para alguns aliviarem a consciência, pode servir para correr c o Varandas mais tarde, pode servir para mostrar gratidão conforme a sua definição de gratidão (a minha é nas urnas enquanto exerce funções e aí estive smp com ele). Mas não me.digas que é para unir o clube, para acabar a divisão ou para trazer paz porque não é.
6 Julho, 2019 at 14:35
Já disse que a coisa se resolve é nas urnas e nao numa proibiçao com argumentos discutíveis.
Vou sair agora…onde é que te apanho ?
6 Julho, 2019 at 15:21
DOIS sócios. É o futuro de DOIS sócios.
6 Julho, 2019 at 15:22
Mas devem considerar Alexandre Godinho como uma “baixa colateral”…
6 Julho, 2019 at 0:20
Não percebo a malta que diz que vem aqui pelo “Sim”.
Mas faz algum sentido andar a expulsar sócios?
Que clube é este?
Não curtem do homem, tudo bem, mas isto vai mais além do que a “pessoa”, que crime cometeu este gajo para ser expulso?
Matou alguém?
É ridículo um clube que não vence um campeonato á quase 20 anos, na Europa é figurante e ande a discutir expulsões de sócio, como se esta merda vá resolver alguma coisa no futuro.
Só vejo festival de vaidades e egos enormes.
Por isso eu nunca entro nestas discussões politicas e raramente comento estes assuntos, porque vejo muito falso moralista, hipócrita, vaidoso…a querer ter razão, quando na vida real, não cumpre nada com o que escreve, porque obviamente escrever no teclado é tão fácil, mas lá fora, é preciso engolir uns sapos, trabalhar com quem não gostamos, para nos estabelecer profissionalmente e não só.
6 Julho, 2019 at 0:21
+1
Vota Stalley.
6 Julho, 2019 at 0:49
Este comentário não merece avença.
6 Julho, 2019 at 8:18
Agradece ao teu Deus pq se bem te recordas foi ele que inaugurou as hostes das expulsoes e ameaças de expulsão a sócios.
Refresca-te meu!!!
6 Julho, 2019 at 8:53
Ó senhor… o Stalley não é particular apreciador de Bruno de Carvalho…
6 Julho, 2019 at 0:24
Eu também. SL
6 Julho, 2019 at 0:24
Club doente para gente cancerígena
Grande Cancro do Lumiar
6 Julho, 2019 at 0:30
Retirado do “Es a Nossa Fé”:
https://sporting.blogs.sapo.pt/eu-tambem-voto-nao-4960313
6 Julho, 2019 at 3:26
Que grande posta! Do caneco, mesmo.
6 Julho, 2019 at 0:30
Varandas foi convidado para cargos de topo da UEFA mas não quer “desertar do Sporting”
“Não tenciono desertar de Sporting”. Estou muito empenhado em continuar a fazer aquilo que tenho vindo que a fazer, como aliás está provado”, disse Frederico Varandas.
6 Julho, 2019 at 1:21
É o nosso durao barroso
6 Julho, 2019 at 0:40
Compreendo-te Cherba.
Somos feitos de coisas simples em nós.
Para mim foi um sujeito que repudiei na sua génese, um Presidente que apreciei em estranha surpresa no primeiro mandato e um individuo que me enojou no segundo mandato.
Somos feitos de coisas simples em essência e essa essência é espiritual nossa, espinha dorsal que não se dobra em embrulhos ou aparências; ele retirou-me a diferença porque os fins não justificam os meios e porque…porque acabamos sempre por escolher males menores e não me lembro de mal maior que este espírito “dele” em mim, no meu sentir, no meu Sporting Clube de Portugal (e houve tantos desde Rocha como bem sabes).
Opiniões.
Fica bem; sempre.
6 Julho, 2019 at 0:54
Isto !!!!!!!!!!!!!!!!
6 Julho, 2019 at 1:12
O que interessa é que vamos quebrar o jejum de campeonatos….no galinheiro!! Ultima jornada é lá!
bdc….ser expulso ou não é completamente indiferente!!
Mas bem vistas as coisas….se não for expulso….e ele pagar as quotas sempre são 144 € por época!
6 Julho, 2019 at 11:11
Sempre com um moral do caralho 🙂
6 Julho, 2019 at 1:19
Sinto o ‘meu’ Sporting a esvair-se.
Já o sinto há muito, muito tempo.
Provavelmente pela altura em que BdC começou a anunciar que ou o ajudavam ou seria corrido do clube. Se calhar até antes disso.
Este clube não existe como eu o idealizo.
Nunca existiu. Fui eu que o criei na minha cabeça. Uma versão personalizada. Ficção.
Afinal de contas devia ter para aí uns 7 ou 8 anos e nessa altura esse tipo de imaginação altamente romanceada é muito comum.
O erro é meu. Eu é que estou mal. Eu é que imaginei mal.
Amanhã passarei, brevemente, pelo PJR.
Vou votar contra a expulsão de BdC. Por uma questão meramente humanista.
De respeito por um semelhante. Uma pessoa que respeito. Apenas.
Não o faço por convicção de que esse voto vá ajudar o Sporting.
Nada pode ajudar o Sporting.
O Sporting não tem remédio ou solução.
É um náufrago à deriva.
Ocasionalmente pensa ter avistado um navio capaz de o salvar e lá esbraceja durante uns momentos.
Mas está condenado. O navio passa por ele e nem nota que o fez.
E isto é cíclico e repete-se ao longo da nossa história.
E nisto tudo só lamento ter convencido o meu filho, de 8 anos, a ser sportinguista.
Não se faz. Por melhor que tenham sido as minhas intenções. Não se faz.
6 Julho, 2019 at 1:25
Tenho o mesmo sentimento em relação aos meus….que cruz lhes fui passar….
6 Julho, 2019 at 1:34
É o que sinto, não lamentes o Sporting é muito grande e vai continuar a ser grande, o tempo o dirá e a justiça será feita.
6 Julho, 2019 at 8:43
Compreendo o que sentes e subscrevo. O Sporting, como eu o idealizei enquanto cresci, só existe no meu coração.
Tenho uma filha pequena, completou 1 ano recentemente, e… Não vou cometer o mesmo erro que tu (desculpa dizer isto). Prefiro, de longe, que seja adepta do Fulham, como a mãe.
Hoje o Fulham joga com o Cambridge, prefiro ver esse jogo do que ver notícias da AG. É o ponto em que estou.
6 Julho, 2019 at 11:12
Que choradeira, pá.
6 Julho, 2019 at 5:22
FORTÍSSIMO Cherba… É tão básico que só o mais sectário não quer ver… É esse ESPIRITO que querem matar… Querem destruir a verde-e-branca pela única causa que ainda subsiste… e que verdadeiramente ainda nos une…
(e dizes tanto neste texto mesmo sem quereres dizer… Dizes tudo)
Tinha decidido nem sequer olhar para o dia de amanhã mas vou lá pôr o meu voto para que a nossa consciência colectiva possa de alguma forma ficar registada…. mesmo que seja a última vez que tal aconteça…