E antes de explicar-vos o porquê do meu voto, não queria deixar de dizer-vos, antecipadamente, que podem colocar as vossas etiquetagens no real olho traseiro.
Estou cansado, efectivamente cansado desta estupidez assente em dois momentos básicos e desprovidos de qualquer esforço intelectual. Vais votar na expulsão? És um croquete de merda, uma banana frita, um ingrato do caralho, um cabrão da pior espécie e devia-te ser gravado a ferro quente um 71 para ficares marcado para a vida! Ahm?!? Não vais expulsar o gajo?!? És doente! Devias estar internado e preso, mas antes disso vai prá mãe que te pariu e funda um cabrão de um clube que venere um cocainómano!
E estamos nisto. Há meses. Por isso, meus amigos e minhas amigas, eu quero mais é que vocês se fodam quando acharem que toda e qualquer posição em relação ao Sporting tem que resumir-se a isto e que quem não o faz é qualquer cena extra que vos apetece acrescentar ao catálogo de insultos. Ou, melhor, é menos Sportinguista do que os super Sportinguistas que estão em ambos os lados. Ou, se preferirem, estão por vossa conta e risco na vontade de continuar a ler este post.
Porquê? Porque eu não vou colocar-vos em nenhuma destas prateleiras. Porque eu não vou gastar dois parágrafos a dizer a comichão que me faz olhar o Roger com os seus fundos de garrafa. Também não vou gastá-los a dizer o quão estúpido foi Bruno de Carvalho ao, acreditando num culto da personalidade superior à realidade, conseguir abrir todos os flancos e mais alguns a quem esperava pela oportunidade. Deixo igualmente de fora a hipocrisia com que Varandas e o seu ar de pateta aplicam na prática o caralho do unir o Sporting com que convenceram alguns milhares. Não vou falar de Alcochete. Não vou falar do Mendes nem dos chineses. Não vou falar de tanta coisa sobre a qual poderia falar, mas que, para mim… esperem, vou colocar a bold, mas que, para mim, causam tanto ruído que afogam o essencial.
É que, para mim (este gajo deve ter bebido, só pode), esse essencial vai para lá das pessoas. Deixa ver se consigo explicar-te. Eu não queria o Varandas como presidente e continuo a pensar da mesma forma sempre que me oferecem aquele vazio de carisma num exercício de telegenia. Mas eu também não quero o Bruno como presidente, muito menos acho, e as últimas entrevistas comprovam-no, que tenha condições para algum dia voltar a sê-lo, pois o mais certo é voltar a escolher mal as pessoas, ficar rodeado de incompetentes e de traidores e acabar como acabou, dizendo não ter culpa do que quer que seja. Mas, afinal, que merda queres tu, ó Cherba?!? (isto sou eu a ser simpático. Neste momento, existe um verdadeiro palavra puxa palavra entre os dois lados da barricada que quase faz a Vera Roquete exigir o regresso do Agora Escolha).
Todos sabemos o que a direcção de Bruno de Carvalho nos ofereceu. Está gravado. É história. É inapagável, mesmo que existam ordens para a SportingTV editar as celebrações. Mas, mais do que cinco anos de histórias que nos fizeram sorrir, existe um espírito que nos foi oferecido. Um espírito meio louco, muitas vezes agitando a verde e branca em direcção a moinhos de vento, mas, porra, quem não se marimbou nisso e seguiu, em pelotão, rumo à próxima batalha? Um espírito suficientemente louco para entrar a pontapé no saloon onde estavam os maiores bandidos e traficantes de western com décadas a quem chamam futebol português, ainda por cima quando era tudo menos mais rápido do que a própria sombra. Um espírito capaz de nos agitar, de acordar quem já estava adormecido, de nos convidar a a mandar apanhar na peida qualquer um que ousasse, sequer, usar a palavra “lagarto”.
Para mim, tudo se resume a isso. Ao espírito. Esse espírito agora guardado numa garrafa engravatada, engomada, com rótulo onde se lê “não abrir porque é possível fazer tudo de forma mais chique e mais hipócrita”. É esse espírito que, de consciência plenamente tranquila, vou acreditar estar a defender amanhã. Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!
6 Julho, 2019 at 8:04
Sporting Sempre…
Porque o Sporting para além de ser o meu Grande Amor…
“Continua a ser a única coisa que se aproveita”…
No meio desta amálgama de opiniões desencontradas…
SL
6 Julho, 2019 at 8:11
Bom dia Max!
Se me permite a ousadia, vai votar?
Continuação de bom dia!
6 Julho, 2019 at 8:22
Já disse tudo o que tinha a dizer sobre o assunto…
Não… não vou…!
Abraço e bom dia para o amigo
SL
6 Julho, 2019 at 8:45
Ok, sr. Max. Não tinha lido ainda a sua opinião.
E obviamente respeito a sua decisão.
SL
6 Julho, 2019 at 9:27
Sou contra a expulsão de sócio do ex presidente Bruno de Carvalho.
Votei a favor da sua destituição, e votaria hoje de novo se fosse o caso. Fui apoiante dele tal como a esmagadora maioria dos sportinguistas e deixei de o ser porque na sua louca autofagia estava a ponto de destruir tudo o que de bom fez neste clube.
Reconheço ao sr. Bruno de Carvalho o ter livrado o Sporting de uma atroz e decadente agonia, de ter mandado uma pedrada no charco pantanoso onde viviamos, de ter dado alma e uma nova esperança a este clube, de ter tido a coragem de ter feito o que tantos prometeram e outros tantos não tiveram a pouca vergonha de o não ter incluido nas obras do novo estádio, refiro-me ao Pavilhão do Sporting, que se chama João Rocha mas que tambem se poderia chamar Bruno de Carvalho.
Por estes e outros motivos e ainda por considerar que qualquer presidente eleito livremente pelos sportinguistas, nunca deveria de ser expulso da instituição, porque a historia não se muda nem se reescreve.
Espero que não haja expulsão, mas acima de tudo que ninguém cante vitorias seja qual for o resultado desta AG, porque a divisão entre sportinguistas não é para festejar. Só o facto de termos chegado aqui é lamentável e seria bom que refletissemos sobre o facto de ser o Sporting o grande perdedor de tudo isto.
Não vou à Assembleia Geral por opção.
6 Julho, 2019 at 9:29
+1
Abraço e SL
6 Julho, 2019 at 9:32
Um grande abraço amigo Max.
Viva o Sporting.
6 Julho, 2019 at 9:43
“mas acima de tudo que ninguém cante vitorias seja qual for o resultado desta AG”
Junto-me. Alias, nem ha nada para festejar. Triste é termos chegado a este ponto
6 Julho, 2019 at 11:13
Basicamente é isto.
6 Julho, 2019 at 10:17
Igualzinho.
6 Julho, 2019 at 9:55
Sporting corporate.
Linhagem roquete-croquestista.
Estagiarios.
Nada super competentes.
Fácil, fácil, fodido de implementar.
Sporting dos 20 mil em alvalade.
Sporting customer service.
Clube de socios é comuna.
Centro de negocios.
Catering de excelencia.
Votei sempre BdC.
Critiquei-o abertamente a partir de janeiro de 2018. O rumo estava suicida.
Votei não a destituição.
Grato pela obra, sem igual desde João Rocha.
Votarei contra a expulsao.
Os leoes não vergam, nem são cobardes. Nao apunhalam nas costas.
Sou do Sporting popular, dos anos 80, onde me fiz fanatico.
Os leões nao vergam.
Não desisto.
Não tenho lugar no meu coração para o sporting corporate.
Sempre com as equipas em campo.
Até ao fim contra o rumo do sporting pequenino e simpatico, antes que seja o fim.
Sporting sempre!
6 Julho, 2019 at 10:24
“Os leoes não vergam, nem são cobardes. Nao apunhalam nas costas.”
Deveria ser assim…
Quando o BdC começou a descambar (e não foi em 2018) deviam levar até ele o Espadinha para lhe dar as 2 bofetadas para ver se despertava.
Preferiram bater-lhe palminhas e palmadinhas nas costas para depois lhe espetarem uma faca nas costas. Mas todos juntos.
Colocando o bom e o mau nos pratos da balança, há os que acham que a expulsão é merecida e há os que acham que não é, atendendo a tudo de bom que fez.
Os leões não vergam, nem são cobardes. Não apunhalam pelas costas. Mas as hienas sim.
6 Julho, 2019 at 10:36
“Os leoes não vergam, nem são cobardes. Nao apunhalam nas costas.”
Os leões não atacaram pelas costas. As hienas é que o fizeram. Os leões… bem, estes leões, muitos destes leões, fazem-no de frente. E esses são os que mais marcam. Porque, no fim da história, são eles que decidem.
https://www.youtube.com/watch?v=BpmJh2CjSIA
6 Julho, 2019 at 12:53
Tudo isso Sporting Sempre. Tudo isso!
6 Julho, 2019 at 10:01
Com vêem, não é assim tão complicado explicar o que a malta como eu sente e pensa, mesmo que o tenhámos repetido 500 vezes.
Talvez com o dono do Tasco a dizê-lo de forma tão clara possam as freirinhas parar de rezar, e compreender que apenas queremos um Sporting de PÉ. Só isso. DE PÉ E CABEÇA ERGUIDA. Que seja com este presidente ou com outro.
Expulsar Bruno de Carvalho, não é, como pensam os obtusos, livrar-se dum homem.
É um acto simbólico construído para que fique bem explícito no subconsciente Leonino que este é o Sporting que temos de aceitar e nem vos passe mais pela cabeça nunca mais que possam ser mais do que isto. Agora vai lá fazer festas em praças com 3os lugares e Taças e não digas que vais daqui.
6 Julho, 2019 at 10:32
A mima não me preocupam os cartilheiros que por aqui destilam a sua propaganda diária, revesando-se de vez em quando.
A mim preocupa-me os sportinguistas que conseguem ter a consciência tranquila com a desvinculação de associado de uma pessoa que o é há mais de 40 anos e que, enquanto Presidente da instituição, tanto de ao clube, independentemente das asneiras que cometeu e do seu ego.
A sério… Não consigo compreender… Não fui educado assim…
Tal como não compreendo que os bandidos do outro lado da segunda circular sigam impunes de todos os actos ilícitos que cometem.
A isto chama-se injustiça, um dos sentimentos que mais revolta o ser humano.
6 Julho, 2019 at 10:32
*a mim não
6 Julho, 2019 at 10:33
*tanto deu
6 Julho, 2019 at 10:38
*revezando-se
Bolas! Vou escrever o texto mais abaixo…
6 Julho, 2019 at 10:31
O Cherba explicou na perfeição o que uma significativa parte dos sportinguistas sente relativamente a este processo de expulsão de BdC e Luís Godinho.
Estou e estarei eternamente agradecido a quem me fez reviver o Sporting da minha adolescência, com garra, honrando o lema do esforço, dedicação, devoção e glória.
A quem me fez acreditar que era possível, no meio do lodo do futebol português, reerguer o Sporting e fazê-lo lutar de igual para igual contra toda a podridão que o domina.
A quem quis devolver o Sporting aos sócios e os chamou de volta ao estádio e pavilhão.
A quem erigiu o João Rocha e permitiu o regresso aos titulos em modalidades que há décadas não venciamos, num espaço nosso e onde o sportinguismo se vive de forma extraordinária.
A quem recuperou passes de jogadores e deixou de ser marioneta de interesses obscuros de empresários e fundos.
Por tudo isto e muito mais estou agradecido e por isso mesmo nunca votarei a expulsão de ambos.
SL
6 Julho, 2019 at 12:54
+1
6 Julho, 2019 at 10:37
A mim não me preocupam os cartilheiros que por aqui destilam a sua propaganda diária, revezando-se de vez em quando. Faz parte do seu trabalho sujo.
Metem-me nojo, mas não me preocupam (alguns até nem sportinguistas devem ser).
A mim preocupa-me os sportinguistas que conseguem ter a consciência tranquila com a desvinculação de associado de uma pessoa que o é há mais de 40 anos e que, enquanto Presidente da instituição, tanto deu ao clube, independentemente das asneiras que cometeu e do seu ego.
A sério… Não consigo compreender… Não fui educado assim…
Compreendo aqueles que detestam os brunettes e leais e outro tipo de radicais.
A sério que compreendo.
Mas isso não pode servir de desculpa para se prejudicar duas pessoas que tudo fizeram para termos um Sporting como há muito tempo não tínhamos.
Tal como não compreendo que os bandidos do outro lado da segunda circular sigam impunes de todos os actos ilícitos que cometem.
A isto chama-se injustiça, um dos sentimentos que mais revolta o ser humano.
6 Julho, 2019 at 10:44
chama-se 1 meio para obter 1 fim
ha 1 ano grande parte das pessoas queria eleiçoes apos Alcochete, e BDC e companhia “obrigaram” a que para isso acontecesse fosse preciso existir a distituiçao.
eu hoje nem era para ir lá, mas mais uma vez neste caso os “letais” resolveram fazer merda, e por causa de pessoas( muitas delas andam aqui , umas mais disfarçadas do que outras) que colocam 1 pessoa a frente do clube outras vão pagar por isso
o meu voto vai ser 75% para exterminar os letais, e 25% por causa de BDC
6 Julho, 2019 at 10:54
Não faz sentido, riga.
Mas eu faço-te estas perguntas:
O teu ódio a BdC, Alexndre Godinho, letais e teletubbies é maior que o teu ódio ao Bein-fec@?
O teu ódio a BdC, Alexndre Godinho, letais e teletubbies é maior que o teu ódio à CS corrupta, vendida, parcial?
O teu ódio a BdC, Alexndre Godinho, letais e teletubbies é maior que o teu ódio aos Meirins e outros FDP que enxameiam o desporto e o conspurcam?
O teu ódio a BdC, Alexndre Godinho, letais e teletubbies é maior que o teu ódio a este poder político podre que protege os lampicorruptos?
6 Julho, 2019 at 11:01
nao tenho odio ao benfica………….é um rival como os outros( o vosso problema é esse verem tudo como odio e não como rivalidade)
nem tenho odio a cs e tudo o mais, voces teletubbies letais, o vosso problema é terem criado um clima de odio a tudo para se sentirem apoiados
parecem o pinto da costa quando apareceu que para se tornar relevante teve que criar um clima de odio a Lisboa, para o apoiarem.
6 Julho, 2019 at 11:10
Rival / adversário é uma coisa;
Inimigo é outra.
Eu tenho muito amigos benfiquistas. Muitos, mesmo. Pessoas que me merecem enorme respeito. E familiares também.
Eu não os odeio.
O que eu odeio (odiar é um palavra forte, mas vamos mantê-la para este diálogo).
O que eu “odeio” é quem quer mal ao meu clube, quem é trapaceiro, vigarista, mentiroso, bandido, pulha, etc., que prejudica o meu clube.
Inimigo é quem nos quer mal.
E a direcção, staff, paineleiros, etc. do clube da Luz querem o nosso mal, tal como alguns dos nosso queremos o mal do Bein-fec@ (escrevo assim porque é como os próprios adeptos falam o nome do seu clube… eles não dizem Benfica – os alentejanos, como eu, dizem, mas os lisboetas não dizem… dizem Bein-fec@).
6 Julho, 2019 at 11:17
CS…
Tu achas que a CS tem sido imparcial (como está nos seus estatutos e deontologia) com o Sporting?
Em que mundo é que vives?
Ainda há pouco tempo fizeram um programa 1×1 onde se discutia quem eram o melhor jogador português de sempre entre Eusébio e Ronaldo. Todos sabemos quem foi, sem margem para dúvida. Mas, segundo esse programa, foi Eusébio porque era mais humilde e o Ronaldo não porque é mais arrogante. Repara no critério! Achas que se o Ronaldo tivesse sido formado no outro clube eles argumentavam esta patetice?
Arrogante… Um homem que doa imenso dinheiro, que é dador de sangue, que não se coíbe de falar com quem quer que seja… Deixa de ser o melhor jogador português (apesar de tudo o que tem feito e de todos o palmarés que tem) porque… é arrogante.
Isto não te revolta?
6 Julho, 2019 at 11:21
voces gostam mesmo de ver programas que não interessam para nada
eu a meses que os unicos programas mais ou menos de debate desportivo/futebolistico que vejo são aqueles em que se fala unica e exclusivamente de futebol, em que os convidados são ou figuras publicas para falar de futebol jogado, ou jogadores ou treinadores
6 Julho, 2019 at 11:27
Não é isso… Eu não sigo esses programas.
Mas quando me chamam à atenção para eles, eu dou uma espreitadela.
Eu não compro jornais. Mas diariamente vejo as capas na internet.
Também espreito vários blogs sportinguistas (anti-BdC, pro-BdC e assim assim) e 1 blog benfiquista.
6 Julho, 2019 at 11:49
olha eu nao sigo nem vou espreitar se me chamarem a atençao para alguma coisa
é que ali nao se aprende nada, muito pelo contrario, apenas estupidifica ainda mais
eu compro jornais de vez em quando e vejo as capas diariamente, tal como vejo alguns blogs
6 Julho, 2019 at 11:21
Foda-se, eu tenho um ódio de morte ao benfica.
Representam desde sempre tudo aquilo que abomino em relação a valores no desporto e não só…
Ah e tal, as pessoas não são o benfica. Olhando à história, não dá para separar.
Adeptos, dirigentes, muitos atletas, políticos e CS. Todos culpados desse meu sentimento.
6 Julho, 2019 at 11:23
???? Já acabaram as férias!????
6 Julho, 2019 at 11:28
Quais férias?
Escapadinhas não são férias.
6 Julho, 2019 at 11:29
Ah…esclarecido! Esse carro é excelente…
6 Julho, 2019 at 11:24
Repara nos teus argumentos:
Não tenho ódio ao Bein-fec@… Roubarm-me campeonatos, inventam-se campeonatos a mais para eles, são levados ao colo pelas arbitragens enquanto nós somos prejudicados, querem o nosso mal, mas eu não tenho ódio.
Não tenho ódio à CS… Mentem descaradamente a respeito do meu clube, protegem o clube da Luz e a sua direcção corrupta, agem de forma parcial, mas eu não tenho ódio.
De quem é que eu tenho ódio?
Do homem que trouxe ao Sporting a vitalidade que clube precisava. Que trouxe ao Estádio e a PJR mais sportinguistas a puxar pelo meu clube. Que trouxe imensas conquistas nas várias modalidades.
Dos apoiantes desse homem, porque metem o homem à frente do clube, porque me contrariam nos comentários, porque gozam com a minha foto e o meu blog.
A sério? A sério? A sério, riga?
6 Julho, 2019 at 11:26
Vá-se lá perceber…
6 Julho, 2019 at 11:28
a minha maneira de estar no desporto e de viver o mesmo é muito diferente da vossa, por isso eu consigo analisar as coisas de maneira mais racional, não tenho problemas em dizer o que existe de bom nos outros lados.
6 Julho, 2019 at 12:37
Claro que existe bom e mau em todo o lado.
6 Julho, 2019 at 12:47
mas olha que sempre que alguem refere isso, que elogia jogadores dos rivais é logo atacado
6 Julho, 2019 at 12:47
E teimas em colocar tudo no mesmo saco.
Eu utilizei a expressão “ódio” porque é a mais utilizada por aqui.
A expressão correcta é “revolta”. Tudo o que é injustiça me revolta.
Compreendo quando fazes aquela analogia a PdC. Ele criou um clima de “ódio” para dar força ao FCP. Isso é indesmentível. Mas ele foi muito mais além. E BdC não foi por aí.
PdC reuniu apoios (não tão abrangentes como LFV); BdC não. Todos lhe atiravam pedras.
Todos atiravam pedras ao Sporting.
Talvez o caminho pudesse ter sido menos belicista.
Mas creio que, na altura, não poderia ter sido de outra forma.
Há que denunciar toda a podridão existente no desporto em Portugal… e suas ramificações.
Mesmo que vivas o desporto de outra forma, não podes ignorar a existência dessa podridão.
Se tens outras ideias para se combater essa podridão, apresenta-as (se ainda não o fizeste). Terás o meu apoio.
Porque, como já te disse, revolta-me tudo o que é batotice, vigarice, aldrabice, injustiça.
6 Julho, 2019 at 12:49
Em Portugal, ninguém (a não ser os sportinguistas) quer um Sporting forte. Competitivo? Talvez… Vencedor? Só os sportinguistas.
6 Julho, 2019 at 11:04
Tu já reconheceste que BdC e a sua equipa fez um bom trabalho, pelo menos até 2018.
BdC sempre teve aquele feitio. Não foi em 2018. Mas toda a gente o apoiava.
A malta diz que ele piorou em 2018. Ele sempre foi assim. Em 2018 juntou-se a fome à vontade de comer. Há um mail que foi divulgado que explica a fase preliminar do derrube de BdC. Alcochete foi a machada final. Mas não quero entrar aqui naquilo que a malt acha que é uma teoria da conspiração. BdC é assim, espingarda com tudo e com todos, e pronto. Por isso não tem condições. PONTO.
Agora, achar bem expulsar duas pessoas que tanto fizeram pelo clube porque há outros sportinguistas que te criticaram, que te humilharam (a questão de colocarem a tua fotografia e gozarem com o teu blog foi isso mesmo) – acho que nunca entrei por aí e condeno quem o faça -, é de uma irracionalidade sem limite.
Digo-te isto porque, apesar de pensarmos de maneira diferente, sempre tive alguma consideração por ti (achei piada à questão dos teletubbies 🙂 ).
Nos últimos tempos tenho perdido a paciência com as parvoíces que tens escrito, algumas inverdades. Mas respeito. São lutas entre ti e os que chamas de tubbies e letais.
Mas mesmo dentro dessa guerra, somos todos sportinguistas (por mais que digas que não, que colocam BdC acima do Sporting).
Fazer um acto injusto para contrariar o outro lado da trincheira, dando alegrias aos nosso VERDADEIROS INIMIGOS, para mim, não é racional.
Respeito o teu voto a favor da expulsão, mas não o compreendo, sendo pelas razões que apresentas.
6 Julho, 2019 at 11:14
eu deixei de o apoiar quando chegou aquela historia dos estatutos.
na altura tal como (parece) hoje o unico motivo que encontravam para votar a favor era a gratidão e o medo da demissao dele na altura.
resultado foram lá votar de olhos fechados a favor com medo, e o que se provou mais tarde? os 10% que perderam afinal de contas tinham razão, porque afinal BDC o que sempre quis foi que aquilo não fosse aprovado para ir a eleições e mudar o pessoal todo.
e o meu problema não é ( apenas) com o pessoal daqui, é com o que vejo nas redes sociais no ultimo ano em termos de ataques e falta de respeito da parte dos letais.
Muita gente que votou a favor da destituição a 1 ano, virou a pagina e a prova disso foi que em Setembro foram milhares votar nas eleições e temos os letais que desde junho do ano passado que nao respeitam ningueme atacam tudo.
foram esses que eu ontem apelidei de “cancro” do clube
6 Julho, 2019 at 11:31
Mas a falta de respeito é mútua.
Tu achas que se a actual direcção tivesse mantido o rumo, o melhorasse, tivesse adquirido as VMOC, etc., achas que ainda havia esta guerra? Claro que não.
O problema é que esta direcção entendeu alimentar a guerra com CI ridículas e exposição da auditoria. Foram verdadeiros tiros nos pés.
6 Julho, 2019 at 11:34
a parte da renegociaçao com os bancos ainda está em curso…….não podem esperar pelo final das negociaçoes para avaliar e se for preciso criticar?
podem ter sido ridiculas, mas se calhar optaram , uma vez na vida serem serios e dizer as coisas como elas são sem paninhos quentes
6 Julho, 2019 at 11:53
És só triste !
Devias ter nascido era no tempo da alemanha Nazi e como judeu para te passarem essas frescuras
6 Julho, 2019 at 10:49
A expulsão de BdC, a acontecer, não vai ser apenas uma vitória dos croquetes, das hienas, dos rigabosses, dos Andrés, dos Manueis Assis Teixeira, etc.
Vai ser uma vitória dos nossos inimigos externos. TODOS! Clubes da fruta e das missas, corja que está à frente do desporto, CS, poder político, etc. TODOS!
O ódio a BdC e a Alexandre Godinho (WTF?), aos brunettes, leais e letais é assim tanto que vos cega a ponto de darem mais esse prazer aos nosso inimigos?
A Bruno de Carvalho…
Já o destituíram. Já não chega?
Já lhe destruíram a personalidade com a conivência da CS. Já não chega?
Já o humilharam na CS com aquela detenção patética por 5 dias. Já não chega?
Provas do seu envolvimento em Alcochete e cashball? ZERO. Já não chega?
Conseguem viver tranquilos com a vossa consciência?
6 Julho, 2019 at 11:09
Não vou votar.
Em primeiro lugar não confio no PMAG, por isso faria pouco sentido gastar dinheiro acreditando à partida que a votação, mais percentagem, menos percentagem, penderá para o sim, independentemente, e isto é que é importante, da vontade dos sócios.
Infelizmente, o Dr. Eduardo Barroso, estilos à parte, terá sido dos poucos PMAG com uma fibra moral acima de qualquer suspeita e isso ajuda imenso depois, na aceitação dos resultados.
Em segundo lugar, o que, no meu entender, ajuda também a justificar a falta de confiança neste PMAG, considero isto um exercício de imolação de uma pessoa e não do exercício das suas funções no clube.
A prova é que, se o que estivesse em causa fosse os danos causados ao clube e à sua imagem, estaria na mesma situação, hoje, o anterior PMAG que, por muitas voltas que se dê, é provavelmente o maior factor de união no universo Sporting.
6 Julho, 2019 at 11:44
Eu começo logo por ter um problema que é não poder escolher uma PMAG, um CD e um CFD de listas diferentes.
Mas a maioria escolheu não me dar essa hipótese. Tenho que aceitar essa decisão.
6 Julho, 2019 at 11:47
Sem dúvida. Quem votou a favor dessa brincadeira nao devia falar em transparência. Como se pode achar que isso assegura mais transparência do que anteriormente? Estabilidade sim, mas a estabilidade deve ser uma consequência e não um meio.
6 Julho, 2019 at 11:15
Ler aqui comentários de alguns a dizerem que são contra a expulsão mas que não vão votar por opção, é um exercício de pura hipocrisia, algo de que o Sporting está cheio!
6 Julho, 2019 at 11:34
Meu caro, não te reconheço autoridade moral para me chamares hipócrita.
Tenho por hábito ler todos os comentarios da Tasca há muitos anos e não me parece que a coerência e o respeito pelos outros sejam a tua praia.
Não tenho qualquer problema em assumir as minhas ideias, ainda que possam ser diferentes da corrente dominante ou daquela que mais se manifesta, sempre afirmei aqui aquilo que digo e não disfarço aquilo que penso, portanto não sou nem nunca serei hipocrita.
O facto de não ir votar é uma opção tomada conscientemente, porque não me agrada esta forma de viver o Sporting.
Gosto muito deste clube mas não tenho tempo para palhaçadas, nem para confrontos entre gente que deveria estar unida por valores mais importantes.
Passa bem, viva o Sporting.
6 Julho, 2019 at 11:41
Compreendo o que escreveste, César.
Mas deduzo, dessa escrita, que para ti será indiferente que os 2 sócios em questão sejam expulsos ou não.
6 Julho, 2019 at 12:06
Mordeste o anzol, enfiaste o barrete…escolhe qual quiseres, eu não leio os teus comentários faz tempo…! Deves pensar que és a última gota de água do deserto.
Dizes bem, não me conheces portanto, não sabes nada sobre a minha autoridade moral ou a praia que frequento…passar bem!
6 Julho, 2019 at 13:12
Já referi mais do que uma vez as razões porque não irei votar…
(Entretanto comprometi-me com outras “obrigações”…
E a falta de saúde acabou “por ditar”…o que “não posso fazer hoje…”)
Não tenho que dar satisfações dos meus actos, que sempre são tomados no respeito do que me dita a minha consciência…
Dispenso por isso “acusações de hipocrisia”…às quais me recuso a responder de outra forma a não ser dizer que …
“Já sou maior e emancipado” …há muitas dezenas de anos…
O que me move nestas circunstancias (e noutras que tenham a ver com o Clube…)…são…foram e serão sempre os altos interesses do Sporting..e por isso…: gago quotas…renovo gamebox’s (mesmo discordando absolutamente dos aumentos “estúpidos” a que as mesmas foram sujeitas…)
Sporting Sempre
SL
6 Julho, 2019 at 14:35
Sr. Max, com a saúde não se brinca!
SL
6 Julho, 2019 at 15:33
O Pretoriano escreveu:
“alguns a dizerem que são contra a expulsão mas que não vão votar por opção”
Não é o caso do Max. 🙂
6 Julho, 2019 at 11:36
Alguns, sim.
Outros são de muito longe, estão nas ilhas ou estão no estrangeiro.
6 Julho, 2019 at 11:38
Espera… Estavas a referir-te aos que “não vão por opção”…
Assim é mais difícil compreender…
6 Julho, 2019 at 12:08
PRETEORIANO,
A carapuça de ser contra mas não ir votar assenta-me, já a da hipocrisia realmente não. Aliás, hipócrita (e burro, e irresponsável para com o meu agregado familiar) seria torrar dinheiro em combustível, portagens e alimentação para ajudar os cretinos que comentam nos OCS a dizer logo à noite que se acorreu em massa e que Bruno de Carvalho, recebeu um rotundo não de uma das AGs não electivas mais concorridas de sempre. Seria hipócrita bradar o martelar de resultados mas mesmo assim ir lá.
Outra coisa de que o Sporting está cheio é disso: o desrespeito total pela diferença de opiniões. E infelizmente Bruno de Carvalho reflecte muito desse mal. Foi sempre, ou perto disso, excelente a agir e sempre, ou lá perto, mau a reagir. Na minha opinião porque teve um excelente plano A, mas já que se anda a falar tanto em egos, o seu nunca lhe permitiu outra hipótese que não o sucesso do seu plano. Logo, para quê ter uma alternativa? Essa quando vinha era tarde, cara e nem sempre melhor, se é que alguma vez, que a anterior.
No fundo, se alguma hipocrisia, já que quer falar nesses termos, nos atravessa a todos enquanto sportinguistas, é a de sabermos à partida que não nos deixarão ganhar mas competimos na mesma. Curiosamente, acreditamos sempre, se calhar com razão, que os nossos adversários externos nos fazem menos mal do que algumas pessoas que temos dentro de casa.
Pois bem, neste momento, repito-me, não acredito que quem está no Sporting queira defender os superiores interesses do clube. Se assim fosse, no mínimo já o anterior PMAG na mesma situação. No mínimo.
Bruno de Carvalho não deve ser expulso por não gostarem dele, para matar já uma eventual candidatura ou para evitar que outro como ele venha agitar as águas. Tirando a personalidade e o futuro, não vejo razão para se estar sequer a realizar esta AG.
Para finalizar, também acho algo hipócrita recorrer para a vontade dos sócios para ontem vir dizer qualquer coisa como, se quiserem expulsem. Se apresenta um recurso deve apresentar a sua defesa. A opinião que Bruno de Carvalho tem do actual Sporting não deve ser misturada com o recurso que ele quis apresentar.
6 Julho, 2019 at 12:53
“alguns a dizerem que são contra a expulsão mas que não vão votar por opção”
Tu não vais votar por opção ou por impedimento?
6 Julho, 2019 at 12:57
“Tirando a personalidade e o futuro, não vejo razão para se estar sequer a realizar esta AG.”
Esta AG é precisamente a aplicação dos direitos de quem já foi expulso pelo CFeD.
6 Julho, 2019 at 13:59
Sim mas eu não me expremi correctamente quando disse isso. A minha opinião é de que esta AG é não deveria ter lugar, não por não reconhecer o direito de quem a pediu, mas antes por não reconhecer como válidas as razões para a decisão do CFD. Não só não considero válidas como não posso aceitar que os critérios e a sua aplicação seja selectiva. O dia que achar piada a essa forma de estar, estarei confortável com o nosso campeonato.
Mas, como disse a Maria ali em cima, e concordo, agira há que ponderar quando se escolhe um presidente. Ponderar se, por muito bom que o candidato possa ser, se vale a pena levar com o PMAG que ele escolher para a sua lista.
6 Julho, 2019 at 15:34
Nisso eu concordo convosco.
Não faz sentido os órgãos sociais fazerem parte da mesma lista.
6 Julho, 2019 at 13:02
Bom comentário Kevin!!
Entendo que quem esteja a 100, 200, 300km de distância opte por não vir… já não entendo tão bem quem está a meia dúzia de kilometros… muito menos aos que se encontram nessa circunstância e que aqui comentam, sou contra a expulsão mas… (a hipocrisia reside aí), basta ver quantos se manifestaram dessa forma nas últimas 48 horas… De resto, totalmente de acordo consigo!
6 Julho, 2019 at 14:02
Também devo confessar que digo terminantemente que não vou por estar distante. Vivendo em Lisboa ou muito próximo não sei se teria a mesma opinião, mesmo sabendo que ia fazer número para mais logo o Cristóvão, o Rita e o Braz poderem dizer que os sócios disseram inequivocamente não quando acredito que o resultado está definido antes da AG.
6 Julho, 2019 at 14:32
Também eu acredito que o resultado está definido, mas a pensar assim…. Nenhum sportinguista se manifestava…
6 Julho, 2019 at 15:36
Ora…
6 Julho, 2019 at 14:36
Teria que fazer 400 kms para ir votar. Era mais um dos muitos sócios que conheço que votaria contra a expulsão . Aliás penso que a maioria dos sócios longe de Lisboa são contra a expulsão . Uma pena não se aproveitar as novas tecnologias para os de longe poderem participar e terem uma vida mais activa no nosso clube ! Continuo a não entender como os anos passam e nada de faz em relação a isto …
6 Julho, 2019 at 15:39
Provavelmente, não lhes interessa…
Nem a estes, nem a nenhuns…
(antes que me atirem pedras e me chamem brunista, brunette, letal, leal, teletubbie, mentiroso, claquista, etc.)
6 Julho, 2019 at 16:14
Já agora, também não acredito no voto electrónico. Nem no clube, nem no país, nem em lado nenhum. Duvido que haja votação mais fácil de aldrabar.
6 Julho, 2019 at 12:01
“Sinto vergonha por esta massa associativa me ter destituído para ter esta direcção.”
Ao fim de mais de um ano continua Iluminado e cheio de razão contra todo o mundo, esse antro de burros estupidos e de carneiros… e sempre por amor ao Sporting, verdadeiramente LETAL.
Vergonha sinto eu por ter acreditado nesta personagem.
Há um ano votei para acabar com a espiral de loucura por ele causada e no Benedito como sucessor… esperava não ter de votar de novo em processos tristes… mas depois destas lindas declarações acho que é dever de qualquer bom Sportinguista assegurar um enterro próprio a este cromo.
Porque aqui discordo mesmo do Cherba… o problema não é quem ele pudesse escolher para o acompanhar… é mesmo ELE… verdadeiramente LETAL ao Sporting.
SL
Lanterna Verde
6 Julho, 2019 at 12:06
Ouvi ha uns dias de um tasqueiro que respeito bastante o seguinte:
“E não vamos desistir de ter o Sporting de volta…
Há muito a fazer para “unir” o Clube
mas não é trabalho exclusivo da Direcção…
Cada adepto…cada sócio…
Tem também responsabilidades no assunto…”
Palavras que ficam ocas quando esse e muitos como ele depois preferem ficar em casa num dia em que essa falada união poderia começar a ser construída
Que DESILUSÃO !!
6 Julho, 2019 at 12:52
Temos todos responsabilidades no assunto, concordo a 100%.
Importante que todos aceitem o resultado de hoje. E não deixem de ser sócios por não concordarem com ele.
6 Julho, 2019 at 12:55
Não estou a ver como isso irá suceder, dado que BdC já afirmou:
1) que a AG é ilegítima
2) que haverá manipulação dos resultados
3) que a palhaçada irá continuar
4) que não se vai calar
6 Julho, 2019 at 13:22
O 4) é verdade quer ele seja ou não expulso.
6 Julho, 2019 at 13:05
Gratidão ou ingratidão, eis a escolha.
Luta contra o sistema que sempre nos sugou, ou assinar em branco o cheque de mais uns milhoes de passivo e prejuízos que vão camuflar o encher de bolsos daqueles que sempre se encheram à custa do Sporting?
É como na política, os homens do poder continuam a encher o bolso, delapidando as receitas dos contribuintes, cada vez mais sem vergonha da exposição
Sistema! A favor ou contra?
Obrigado Bruno por teres tido a coragem de lutar contra este sistema de corrupção e poder de benefícios próprios à custa dos outros
6 Julho, 2019 at 13:14
Obviamente… Não! Porque tenho que me ver ao espelho todos os dias…
Belíssimo texto, Cherba! Unir o Sporting não pode ser um amontoado de palavras… ocas!
6 Julho, 2019 at 13:52
Uma coisa nunca será apagada, o teu legado de rigor, escrutinio e exigência que perdurará.
Obrigado Bruno de Carvalho.
Voto CONTRA à expulsão.
SL
6 Julho, 2019 at 17:07
Neste caso votas sim, para a revogação da expulsão. Espero sinceramente que as pessoas leiam o boletim antes de votar… Puta de vergonha na cara.
6 Julho, 2019 at 17:27
Grande post,e sim eu sou contra a expulsão,e não quero Bruno Carvalho como presidente,e já agora também não quero o varandas,e o próximo presidente do Sporting vai ser o Miguel Albuquerque
6 Julho, 2019 at 18:34
Vi-o a votar….ficou na fila lá fora como os outros socios. Respeito !
E ainda vi o Benedito dar-lhe um bacalhau quando estava sentado a ouvir os discursos.
6 Julho, 2019 at 20:59
5.190 sócios presentes na AG.
Num universo de 180 mil sócios é muito pouco.(tirando crianças e sócios com menos de 12 meses de associação).
6 Julho, 2019 at 21:12
O problema sao mais os autocarros. Aqueles carregados com socios septua e octagenarios (alguns ate eventualmente acamados).
6 Julho, 2019 at 22:14
O meu amigo/a deve estar a pensar nas eleições dentro dos partidos.
Não acredito no que escreve, mas é que nem um bocadinho
6 Julho, 2019 at 21:16
Muitos sócios de fora de Lisboa e arredores.
É sempre complicado.
6 Julho, 2019 at 22:12
O Bruno, na altura demonstrou falta de noção das consequências dos seus actos e visão estratégica. Sabia bem que a sua cabeça estava a prémio e pôs-se a jeito.
Lamento e discordo do resultado, mas não me surpreende e revela a impreparação do homem para um cargo daquela importância.
6 Julho, 2019 at 22:14
Parece que, segundo CM, 69,qq coisa votaram pela expulsão (quase que eram 71%).
Para mim termina aqui. Esta direção ajudou a colocar o último prego no caixão do clube. Boa sorte aos que realmente amam o Sporting!
6 Julho, 2019 at 22:20
Diamantino, com as letras todas:
“É bom para o Sporting que este senhor desapareça da história do futebol. O Sporting pode, e vai, voltar ao rumo antes de este senhor aparecer”.
Perceberam Sportinguistas?
8 Julho, 2019 at 10:43
bravo
8 Julho, 2019 at 12:33
Rua com o cão!!!! E nunca mais voltes. Só afundaste o nome do me clube na lama. Mais 2 ou 3 anos e matavas a instituição! Basta olhar para os números!!! RUA…