A pergunta é feita por um sportinguista de 41 anos, adepto desde sempre, sócio desde que tem independência financeira, ou seja há 20. É é sincera.
Uma coisa é destituir, o que já considero triste. Outra coisa é escorraçar. Neste momento dá-me mais nojo olhar para a tromba de um “irmão” que ache justo o que aconteceu este fds do que para a de um lampião. Non-sense.
É o Benfiquistão, mas agora somos amigos deles por isso até convém que vejas, senão vão buscar o código de barras para te encontrar e dão-te um arraial de paz e democracia que ficas logo cheio de união!
Vou-me rir tanto desse flop….
E tenho de confessar que me tenho rido imenso do menino d’ouro da musgueira, que tem sido um êxito em Munique, ao ponto de ninguem lhe pegar.
Opinião pessoal: ele não é flop. Tem algumas “manhas” aprendidas no sapal, mas é um jogador bem acima da média. Este é melhor que o tranças.
Se isso será suficiente para se tornar o melhor do mundo? Não sei… Dependerá do poder do Mendes daqui a uns anos.
Aqui no burgo será feita toda e mais alguma operação de intoxicação de que é o novo Ronaldo (Eusébio não, que esse era muito humilde… O puto também é humilde – já vi isso escrito… deve ter sido por causa da tal comparação Eusébio / Ronaldo, em que o moçambicano foi considerado o melhor futebolista português de sempre porque… era mais humilde do que o Ronaldo – mas não chega ao Eusébio, que tem uma estátua, como diria Bruno Lage).
Vi a apresentação do João Félix. Nada de especial. Feita na sala de CI e sem direito a adeptos nos estádio para o puto dar uns toques. Estava à espera de muito mais devido ao mediatismo que se tem criado à volta deste assunto. Nunca gostei do AM, cambada de sarrafeiros que nunca jogaram um caralho. Coitado do puto que pode ficar queimado em menos de 6 meses com tudo o que se criou à volta dele. É a merda de futebol que existe hoje em dia. Mete nojo que tresanda.
Mediastismo gera espetadores -> mas espetadores gera mais receita – uma fórmula bem simples.
Agora também já começa a aparecer mais uma forma de gerar mais uns cobres. Tudo serve atualmente neste futebol circense. A nova moda que começa a surgir, são as namoradas / mulheres dos jogadores. Foda-se onde esta merda já chegou. Convém o gajo saber dar uns toques claro, mas se tiver uma dama com umas belas fotos no Instagram a mostrar o corpo, isso representa seguidores, esses seguidores representam cliques, esses cliques representam dinheiro e o clube fica todo contente. Interessa é ser conhecido. Até já se começam a fazer apresentações com a menina ao lado. Mas tem de ser boa e bonita. Senão não tem direito a entrar na apresentação com o jogador. Caralho para a merda deste futebol. Saudades do futebol a sério. E cada vez vai ser pior. Quem não viu futebol a sério, nunca mais vai ver. O circo está montado e bem montado.
Por fim, gostei de ver “aquele abraço” bem sentido entre o Futre e o JM na apresentação do puto. Encaixam os 2 bem na merda que é o futebol atual.
Não consigo precisar, mas creio que já não postava na Tasca desde poucos dias que precederam a AG de destituíção.
Preferi calar a minha tristeza, colocar a mordaça no circo eleitoral, e nem sequer me atrever a opinar nestas duas últimas AG’s.
Nunca fui de largar. Mas a pancada foi demasiada.
Mantive a Tasca como reduto de boa informação, só possivel devido à grande militância que aqui se vive. Mas para quem viveu o Cacifo e passou pelas grandes reformas que o Cherba lhe imprimiu (lembro-me, entre outras, do que lhe fodi a cabeça quando apareceu com a ideia peregrina do “Comando C”) não deixo de ficar algo admirado com o tom da discussão e os contornos que ela assume. Demasiado hiperbólicos.
Há gentes novas, por aqui. Como tal novas opiniões. Pezzonovantes, sempre os houve. Mas outros há, de sempre (Max excluído – sempre pronto a dar a outra face que até irrita, hehehe) que parece que esqueceram esta fantástica Casa, e as respectivas marcas de água com que nos brindavam diáriamente. Ai que saudades do Superleão…
Mas também eu evitei a escrita para não me perder. A cabeça, inda que ausente, fervilha de emoções que desaconselham a demanda. Sempre acreditei que o tempo seria o companheiro ideal para me ajudar a esta travessia de descrença. Mas não foi. Continua mais forte do que eu. É pele. Não consigo.
Fui apoiante de BdC desde o primeiro debate quando Godinho (que viria a ganhar…?) se socorria de um IPad e o Baltazar possuia notas antecipadas de notícias do CM.
Nessas bolandas andava o Bruno a caminho da Rússia porque era importante atestar a sua credibilidade, para depois ir receber o Van Basten.
Os resultados, apurados às tantas, derrotaram sondagens, estudos de opinião e qualquer vaticínio mais avisado.
Curiosamente, Eduardo Barroso, é eleito para PMAG com uma larga maioria sobre Rogério Alves. Este mesmo, o que nunca se engana, e que por volta da 1 da manhã endereçou as mais calorosas felicitações a BdC por uma vitória inequivoca. Mas afinal não.
Falou-se muito de churrasco.
6 anos volvidos e as dúvidas nunca nos abandonam. Será que o paradigma psicológico do sócio do Sporting é tão fiável que um colectivo deliberativo não varie…3 ou 4 pontoss percentuais?
BdC o que me deu, tirou. Implacavelmente.
Colocou toda a sua força baseada numa mole imensa de associados do SCP, à disposição de uma loucura que só alguma alteração do seu estado emocional poderia justificar. Os tiques sempre lá estiveram. Ecografias no Estádio, elegia à sua própria família na Inauguração do Pavilhão, alteração da data da Gala em função do seu casamento, evento esse cedido em exclusivo à CM.
Depois a intervenção em directo via telefone para um programa no mesmo canal.
Escuso referir a inépcia que sempre demonstrou em estratégia comunicacional como é bem própria, o inenarrável desempenho na Sporting TV por via do Arouca Gate.
Depois veio o Jogo de Madrid e o post, que quanto a mim, nem sequer foi parecido com o empolamento que mereceu. Já estava em marcha, a fundo, todo o manancial que o viria a derrubar.
Do País político, aos Spin Doctors da desinformação, à falta de palcos onde pudesse existir contraditório, passou a valer tudo.
Aí estava o Golpe no seu máximo esplendor.
E este foi como nunca se viu igual. Um assassinato de carácter, um plantar de fake news que depois de o serem não há desmentidos que valham, um ataque que nem Murphy conheceria quando elaborou a sua lei.
E aqui entramos nós.
Como referi na minha já distante intervenção de Junho de 2018, tudo o que não passasse pelos sócios, era Golpe. E o facto é que por mais que se escudem em qualquer percentagem, não passou.
J. Marta Soares à sua boa maneira assumiu-se como o pantomineiro no qual toda a sua vida assentou. Dos bombeiros à chanfana, tudo tem contornos herécticos para o bem estar da sua própria coluna. A palavra deste energúmeno vale zero.
Aos poucos, por sua via, o sporting começou a tomar conta do Sporting.
Ainda que houvesse nos contestários gente que nunca perdoaria as diatribes de BdC, por motivos que julgaram razoáveis e assentes nos meandros da consciência, outros houve que sentiram a presa rapidamente a transformar-se em carcaça.
Opera-se a demanda maniqueísta, com sedes várias, algumas nas redações de pasquins e outras nas próprias Instituições da Republica.
De tal maneira que para cada situação putativamente incriminatória do bom nome do SCP apenas baseadas em “bocas”, haveria pelo menos 6 do benfica alicerçadas em processos com comunicações dos seus responsáveis que se relativizavam por força das primeiras.
Como? Pelo assunto do momento. BdC. Suas vida Institucional e pessoal. Sem limites.
As nomeações para servir o banquete não carecem de qualquer anuimento por parte dos associados que passam a ser meros voyers de uma estória para a qual nem convidados foram.
Portugal inteiro, une-se no pedido da cabeça de BdC. Será?
Errado. Pediu-se a cabeça do Presidente do Sporting, que tantas e tantas vezes foi factor de destabilização do establishment do desporto e de anos a repartir a dois.
E, como não podia deixar de ser, reaparece a alma mansa do Sportinguista, a estender a passadeira em busca do primado de uma pretensa essência que se deseja trôpega mas distinta. Nobless Oblige. Mate-se o Demo.
O resto, e aqui chegados, já todos conhecemos.
As extraordinárias conquistas do CD de BdC não mereciam ter sido sufragadas deste modo.
Para mim, que vivi este fantástico período de perto em contraponto a outro que nos deixou anos em subserviência é impossível voltar. Não voltarei atrás. Já não tenho idade nem força para isso. Não sinto uma centelha de entusiasmo. Dou por mim a não tolerar qualquer tomada de posição por parte desta gente, não lhes aturo um sorriso. Não há empatia. E estes são o sporting.
Nunca serei um deles.
Ainda creio que mais dia menos dia, cairão de maduros. Os atropelos à democracia sempre acabaram mal. Mas como estará então o Sporting?
Interrompo hoje 44 anos de associado do Sporting Clube de Portugal.
Às 13 horas em ponto, seguiu o meu cartão em direcção aos serviços do sporting.
Serei cliente da Tasca. Bebo sempre do mesmo. Escusam de perguntar. Não haverá respostas.
É mesmo para rever amigos digitais que nunca conheci, mas que me fazem falta.
Confesso que não consigo explicar a razão porque o meu cartão não seguiu o mesmo caminho, talvez ainda tenha a esperança que apareça alguém de relevo e com influencia no clube e fora dele e que diga alto e bom som que o rei vai nu. Talvez me faça sentir um pouco menos maluquinho.
Muito triste ver a orgia de poder que se instalou no clube e fora dele.
Lusatenas, como eu o compreendo. Há coisas que não se explicam, apenas se sentem: o amor a um clube, o júbilo de um golo, a euforia de uma conquista, a tristeza de uma derrota e a dor de ver uma instituição centenária, o Grande Sporting Clube de Portugal, tomada de assalto por uma quadrilha. Que não seja para sempre, mas até já. Um grande abraço leonino.
Vou sair do meu retiro espiritual para lhe endereçar muitas felicidades. Compreendo perfeitamente a sua atitude, esta-me a custar horrores decidir se faço o mesmo ou não, se não o fizer é porque o amor que ainda sinto (por mais debil que esteja nos dias de hoje) não me deixa.
A unica diferença talvez seja uma esperança ingénua que existe dentro de mim. Esta esperança faz-me acreditar que às tantas o Varandas esconde dentro dele um talento incomum para a escolha de jogadores e que vamos ser campeões ja este ano. É a mesma esperança que me leva a acreditar que vou ficar milionário todas as semanas quando jogo no euro milhões.
Enorme texto de desabafo, Lusatenas. E triste também.
Penso que uma grande parte dos Sportinguistas e tasqueiros se revêem neste seu comentário. Eu revejo-me totalmente.
Nunca antes senti repressão, atropelo dos direitos e liberdade dos meus semelhantes como nestes últimos meses no Sporting. Isto até agora era impensável!
É realmente muito triste…
Grande texto!
44 anos de sócio, tantos quantos eu (5000 e tal).
Mas sou muito mais jovem aqui (não sei precisar mas ando por aqui há 2-3 anos).
É isto!
É o que alguns querem fazer transformar em Brunismo. Não! É Sportinguismo! É (in)justiça!
Não vou entregar o cartão e vou renovar a Gamebox – ainda não o fiz.
O Sporting é o meu escape.
Ou melhor, ir ao estádio ver o Sporting, rir com as vitórias, chatear-me com as derrotas e com as injustiças que os CD vão cometendo.
Além disso, passei o Sportinguismo a alguém que foi a uma AG pela primeira vez no passado sábado e para quem RA e os outros eram e são figuras desconhecidas. Para a minha filha o que conta é gritar golo e gritar Sporting!
Mas vou voltar ao tempo de um tal Sousa Cintra, em que dizia aos meus amigos que “o que conta são os jogos, o resto, desde que não me venham pedir dinheiro para pagar as contas…”
Mas isso também não é preciso. Agora é só pessoal do papel.
Deixou de ser um Sporting do povo para passar a ser um Sporting de tios e Sobrinho.
É caso para dizer que o slogan de 2013 “o Sporting é nosso outra vez” deu lugar a “o Sporting é nosso outra vez”. Ou, depois do “venha a NOS” passámos ao “volte a nós”.
Eles querem que nos vamos embora. Temos pena, mas antes hão-de eles cair da cadeira.
Porque, como zurrou alguém na AG, “quando um burro fala os outros baixam as orelhas”. Os burros como ele sim! Quem pensa por si deixa que o burro se canse mas não o deixa descansado.
Também faço uma pausa no meu retiro, que já dura há 3 meses, para o saudar pelo texto. Sinto exactamente a mesma coisa e só não devolvi o meu cartão de sócio porque tenho esperança que apareça outro maluco qualquer que volte a fazer-me sentir de novo aquela magia e aquele nervoso que sentia antes dos jogos, o orgulho de não fazermos parte do carrossel… O problema é que não vejo de momento ninguém assim, nem o próprio Benedito (que me parece ser uma versão 2.0 do Varandas).
Quando os adeptos de outros clubes e as cmtvs desta vida ficam contentes com o que se passa, penso que algo de muito errado se está a passar no nosso clube.
O meu aplauso. O meu cartão assim como o do meu filho também já seguiram. Se é este o Sporting que querem ,fiquem bem . Eu não me revejo nele . Saudações leoninas a todos.
Antes de mais, envia este comentário quarta feira como post.
Não te lembrarás de mim eu bem me lembro de ti desde o (últimos tempos) do cacifo.
Nao tenho certo de concordar sempre contigo. Parece me que não.
Mas sempre dei atenção ao que escreveste.
Uma coisa sempre me foi clara, és um indefectível.
Serve isto para quê?
Para a ousadia de te fazer um desafio.
Guarda o cartão, paga as cotas. Nem que te dês ao mesmo trabalho que eu, pagar mensalmente, pinga pinga.
Isto enquanto estes cabroes mantiverem as cotas no clube.
Claro, com estes aldrabões opacos corremos o risco de estar a ser enganados (como quando dás esmola.
Mas vale o risco (e trabalho)
Após muito tempo de silêncio aqui na Tasca,onde me tenho limitado a tomar o meu café, hoje não resisto ao impulso de escrever estas três linhas com o intuito de também aplaudir o texto escrito do Lusatenas. Muito bem. SL
Outro aqui Leão do Nordeste, mas eu, de vez em quando, demoro-me mais um pouco para além do café ,saborear também uma bejeca com caracóis.
Parabéns ao Lusatenas pela belíssima prosa com que nos quis presentear! Já valeu a pena ter vindo à tasca. SL
O Demónio foi exorcizado no Sábado.
Os croquetes estão no poder novamente.
A toupeirinha prodígio já treina em Madrid.
Um país féliz (x), porque voltou a mansidão depois da tormenta.
Todos cumpriram o seu dever, os media e a sua intoxicação diária, o empresário mafioso, os notáveis, o sistema corrupto e os otários do costume a bater palmas preparados para rapar o tacho.
Bela democracia que é este Sporting, o candidato que foi votado pelo maior número de sócios e que não será presidente, pelo menos no futuro próximo, não pode falar para não desestabilizar.
40% dos sócios ativos (presença em estádios, pavilhões, AG´s) têm que se por a monte, caso contrário serão expulsos…
Um PMAG que faz o que quer
Já expulsaram o último presidente e o seu braço direito, que temeis? Porque não se calam e param de ameaçar e de ofender qualquer sócio que não pensa como vós?
Será que afinal tudo o que vivemos neste ano não é real, mas antes uma ilusão tendo por base um fim já visto?
8 Julho, 2019 at 15:21
Ainda há pouco estive nas redes do clube, ia para lá uma paz! Ui! Até blocks já faziam. Vai ser uma categoria. Unidos como azeite e água!
8 Julho, 2019 at 15:27
O que é o Sporting?
A pergunta é feita por um sportinguista de 41 anos, adepto desde sempre, sócio desde que tem independência financeira, ou seja há 20. É é sincera.
Uma coisa é destituir, o que já considero triste. Outra coisa é escorraçar. Neste momento dá-me mais nojo olhar para a tromba de um “irmão” que ache justo o que aconteceu este fds do que para a de um lampião. Non-sense.
8 Julho, 2019 at 15:33
Outro aqui.
8 Julho, 2019 at 16:29
Mais um !
Tenho esse mesmo sentimento !
8 Julho, 2019 at 15:27
O Partido Socialista já se veio manifestar sobre as belas acções do seu membro?
https://www.youtube.com/watch?v=Qh1VY_DkJmY
8 Julho, 2019 at 15:29
“Veja em direto a apresentação de João Félix”
“DO PRIMEIRO TREINO À CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO: A MANHÃ AGITADA DO NOVO ‘MENINO DE OURO’ ”
Mas anda tudo doido?
8 Julho, 2019 at 15:34
É o Benfiquistão, mas agora somos amigos deles por isso até convém que vejas, senão vão buscar o código de barras para te encontrar e dão-te um arraial de paz e democracia que ficas logo cheio de união!
8 Julho, 2019 at 16:03
Ahahahahahahah!
Excelente, essa! 😀
8 Julho, 2019 at 16:58
Ahahahahahahah!!! Um mata-leão de amor!
8 Julho, 2019 at 20:30
😀 😀 😀
8 Julho, 2019 at 15:41
Vou-me rir tanto desse flop….
E tenho de confessar que me tenho rido imenso do menino d’ouro da musgueira, que tem sido um êxito em Munique, ao ponto de ninguem lhe pegar.
8 Julho, 2019 at 16:09
Opinião pessoal: ele não é flop. Tem algumas “manhas” aprendidas no sapal, mas é um jogador bem acima da média. Este é melhor que o tranças.
Se isso será suficiente para se tornar o melhor do mundo? Não sei… Dependerá do poder do Mendes daqui a uns anos.
Aqui no burgo será feita toda e mais alguma operação de intoxicação de que é o novo Ronaldo (Eusébio não, que esse era muito humilde… O puto também é humilde – já vi isso escrito… deve ter sido por causa da tal comparação Eusébio / Ronaldo, em que o moçambicano foi considerado o melhor futebolista português de sempre porque… era mais humilde do que o Ronaldo – mas não chega ao Eusébio, que tem uma estátua, como diria Bruno Lage).
8 Julho, 2019 at 15:33
Se tivessem todos um par como este gajo e não estaríamos na situação que estamos e iremos continuar a estar
https://twitter.com/fredtalks_/status/1147539642671140864
8 Julho, 2019 at 15:42
Vi a apresentação do João Félix. Nada de especial. Feita na sala de CI e sem direito a adeptos nos estádio para o puto dar uns toques. Estava à espera de muito mais devido ao mediatismo que se tem criado à volta deste assunto. Nunca gostei do AM, cambada de sarrafeiros que nunca jogaram um caralho. Coitado do puto que pode ficar queimado em menos de 6 meses com tudo o que se criou à volta dele. É a merda de futebol que existe hoje em dia. Mete nojo que tresanda.
Mediastismo gera espetadores -> mas espetadores gera mais receita – uma fórmula bem simples.
Agora também já começa a aparecer mais uma forma de gerar mais uns cobres. Tudo serve atualmente neste futebol circense. A nova moda que começa a surgir, são as namoradas / mulheres dos jogadores. Foda-se onde esta merda já chegou. Convém o gajo saber dar uns toques claro, mas se tiver uma dama com umas belas fotos no Instagram a mostrar o corpo, isso representa seguidores, esses seguidores representam cliques, esses cliques representam dinheiro e o clube fica todo contente. Interessa é ser conhecido. Até já se começam a fazer apresentações com a menina ao lado. Mas tem de ser boa e bonita. Senão não tem direito a entrar na apresentação com o jogador. Caralho para a merda deste futebol. Saudades do futebol a sério. E cada vez vai ser pior. Quem não viu futebol a sério, nunca mais vai ver. O circo está montado e bem montado.
Por fim, gostei de ver “aquele abraço” bem sentido entre o Futre e o JM na apresentação do puto. Encaixam os 2 bem na merda que é o futebol atual.
8 Julho, 2019 at 15:48
Não consigo precisar, mas creio que já não postava na Tasca desde poucos dias que precederam a AG de destituíção.
Preferi calar a minha tristeza, colocar a mordaça no circo eleitoral, e nem sequer me atrever a opinar nestas duas últimas AG’s.
Nunca fui de largar. Mas a pancada foi demasiada.
Mantive a Tasca como reduto de boa informação, só possivel devido à grande militância que aqui se vive. Mas para quem viveu o Cacifo e passou pelas grandes reformas que o Cherba lhe imprimiu (lembro-me, entre outras, do que lhe fodi a cabeça quando apareceu com a ideia peregrina do “Comando C”) não deixo de ficar algo admirado com o tom da discussão e os contornos que ela assume. Demasiado hiperbólicos.
Há gentes novas, por aqui. Como tal novas opiniões. Pezzonovantes, sempre os houve. Mas outros há, de sempre (Max excluído – sempre pronto a dar a outra face que até irrita, hehehe) que parece que esqueceram esta fantástica Casa, e as respectivas marcas de água com que nos brindavam diáriamente. Ai que saudades do Superleão…
Mas também eu evitei a escrita para não me perder. A cabeça, inda que ausente, fervilha de emoções que desaconselham a demanda. Sempre acreditei que o tempo seria o companheiro ideal para me ajudar a esta travessia de descrença. Mas não foi. Continua mais forte do que eu. É pele. Não consigo.
Fui apoiante de BdC desde o primeiro debate quando Godinho (que viria a ganhar…?) se socorria de um IPad e o Baltazar possuia notas antecipadas de notícias do CM.
Nessas bolandas andava o Bruno a caminho da Rússia porque era importante atestar a sua credibilidade, para depois ir receber o Van Basten.
Os resultados, apurados às tantas, derrotaram sondagens, estudos de opinião e qualquer vaticínio mais avisado.
Curiosamente, Eduardo Barroso, é eleito para PMAG com uma larga maioria sobre Rogério Alves. Este mesmo, o que nunca se engana, e que por volta da 1 da manhã endereçou as mais calorosas felicitações a BdC por uma vitória inequivoca. Mas afinal não.
Falou-se muito de churrasco.
6 anos volvidos e as dúvidas nunca nos abandonam. Será que o paradigma psicológico do sócio do Sporting é tão fiável que um colectivo deliberativo não varie…3 ou 4 pontoss percentuais?
BdC o que me deu, tirou. Implacavelmente.
Colocou toda a sua força baseada numa mole imensa de associados do SCP, à disposição de uma loucura que só alguma alteração do seu estado emocional poderia justificar. Os tiques sempre lá estiveram. Ecografias no Estádio, elegia à sua própria família na Inauguração do Pavilhão, alteração da data da Gala em função do seu casamento, evento esse cedido em exclusivo à CM.
Depois a intervenção em directo via telefone para um programa no mesmo canal.
Escuso referir a inépcia que sempre demonstrou em estratégia comunicacional como é bem própria, o inenarrável desempenho na Sporting TV por via do Arouca Gate.
Depois veio o Jogo de Madrid e o post, que quanto a mim, nem sequer foi parecido com o empolamento que mereceu. Já estava em marcha, a fundo, todo o manancial que o viria a derrubar.
Do País político, aos Spin Doctors da desinformação, à falta de palcos onde pudesse existir contraditório, passou a valer tudo.
Aí estava o Golpe no seu máximo esplendor.
E este foi como nunca se viu igual. Um assassinato de carácter, um plantar de fake news que depois de o serem não há desmentidos que valham, um ataque que nem Murphy conheceria quando elaborou a sua lei.
E aqui entramos nós.
Como referi na minha já distante intervenção de Junho de 2018, tudo o que não passasse pelos sócios, era Golpe. E o facto é que por mais que se escudem em qualquer percentagem, não passou.
J. Marta Soares à sua boa maneira assumiu-se como o pantomineiro no qual toda a sua vida assentou. Dos bombeiros à chanfana, tudo tem contornos herécticos para o bem estar da sua própria coluna. A palavra deste energúmeno vale zero.
Aos poucos, por sua via, o sporting começou a tomar conta do Sporting.
Ainda que houvesse nos contestários gente que nunca perdoaria as diatribes de BdC, por motivos que julgaram razoáveis e assentes nos meandros da consciência, outros houve que sentiram a presa rapidamente a transformar-se em carcaça.
Opera-se a demanda maniqueísta, com sedes várias, algumas nas redações de pasquins e outras nas próprias Instituições da Republica.
De tal maneira que para cada situação putativamente incriminatória do bom nome do SCP apenas baseadas em “bocas”, haveria pelo menos 6 do benfica alicerçadas em processos com comunicações dos seus responsáveis que se relativizavam por força das primeiras.
Como? Pelo assunto do momento. BdC. Suas vida Institucional e pessoal. Sem limites.
As nomeações para servir o banquete não carecem de qualquer anuimento por parte dos associados que passam a ser meros voyers de uma estória para a qual nem convidados foram.
Portugal inteiro, une-se no pedido da cabeça de BdC. Será?
Errado. Pediu-se a cabeça do Presidente do Sporting, que tantas e tantas vezes foi factor de destabilização do establishment do desporto e de anos a repartir a dois.
E, como não podia deixar de ser, reaparece a alma mansa do Sportinguista, a estender a passadeira em busca do primado de uma pretensa essência que se deseja trôpega mas distinta. Nobless Oblige. Mate-se o Demo.
O resto, e aqui chegados, já todos conhecemos.
As extraordinárias conquistas do CD de BdC não mereciam ter sido sufragadas deste modo.
Para mim, que vivi este fantástico período de perto em contraponto a outro que nos deixou anos em subserviência é impossível voltar. Não voltarei atrás. Já não tenho idade nem força para isso. Não sinto uma centelha de entusiasmo. Dou por mim a não tolerar qualquer tomada de posição por parte desta gente, não lhes aturo um sorriso. Não há empatia. E estes são o sporting.
Nunca serei um deles.
Ainda creio que mais dia menos dia, cairão de maduros. Os atropelos à democracia sempre acabaram mal. Mas como estará então o Sporting?
Interrompo hoje 44 anos de associado do Sporting Clube de Portugal.
Às 13 horas em ponto, seguiu o meu cartão em direcção aos serviços do sporting.
Serei cliente da Tasca. Bebo sempre do mesmo. Escusam de perguntar. Não haverá respostas.
É mesmo para rever amigos digitais que nunca conheci, mas que me fazem falta.
Um grande abraço na pessoa do Cherba.
Lusatenas
8 Julho, 2019 at 16:10
Uma tristeza enorme mas não posso deixar de assinalar: foda-se, que grande prosa Lusatenas!
8 Julho, 2019 at 16:11
O meu aplauso
8 Julho, 2019 at 16:25
“Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo…”
– Mário Quintana
8 Julho, 2019 at 16:26
E muito respeito
8 Julho, 2019 at 16:30
Esclarecedor, qb
Confesso que não consigo explicar a razão porque o meu cartão não seguiu o mesmo caminho, talvez ainda tenha a esperança que apareça alguém de relevo e com influencia no clube e fora dele e que diga alto e bom som que o rei vai nu. Talvez me faça sentir um pouco menos maluquinho.
Muito triste ver a orgia de poder que se instalou no clube e fora dele.
8 Julho, 2019 at 16:33
BRAVO!
Enorme, Lusatenas!
Aceita estas minhas palmas de pé pelo teu lúcido comentário.
Apelo ao cherba que conceda destaque a este texto na rubrica “eu ouvi o teu comentário”.
8 Julho, 2019 at 16:39
Lusatenas, como eu o compreendo. Há coisas que não se explicam, apenas se sentem: o amor a um clube, o júbilo de um golo, a euforia de uma conquista, a tristeza de uma derrota e a dor de ver uma instituição centenária, o Grande Sporting Clube de Portugal, tomada de assalto por uma quadrilha. Que não seja para sempre, mas até já. Um grande abraço leonino.
8 Julho, 2019 at 16:47
Vou sair do meu retiro espiritual para lhe endereçar muitas felicidades. Compreendo perfeitamente a sua atitude, esta-me a custar horrores decidir se faço o mesmo ou não, se não o fizer é porque o amor que ainda sinto (por mais debil que esteja nos dias de hoje) não me deixa.
8 Julho, 2019 at 16:48
Vou esperar para te responder quando o cherba elevar este comentário a post.
SL
8 Julho, 2019 at 17:14
Expressaste o que me vai na alma.
A unica diferença talvez seja uma esperança ingénua que existe dentro de mim. Esta esperança faz-me acreditar que às tantas o Varandas esconde dentro dele um talento incomum para a escolha de jogadores e que vamos ser campeões ja este ano. É a mesma esperança que me leva a acreditar que vou ficar milionário todas as semanas quando jogo no euro milhões.
8 Julho, 2019 at 17:15
Enorme texto de desabafo, Lusatenas. E triste também.
Penso que uma grande parte dos Sportinguistas e tasqueiros se revêem neste seu comentário. Eu revejo-me totalmente.
Nunca antes senti repressão, atropelo dos direitos e liberdade dos meus semelhantes como nestes últimos meses no Sporting. Isto até agora era impensável!
É realmente muito triste…
Saudações Leoninas
8 Julho, 2019 at 17:38
deixo-lhe aqui uma palavra solidária a angustia por estes tempos é grande , o Sporting merecia que o deixassem em paz , S.L.
8 Julho, 2019 at 17:41
Obrigado pelas suas palavras… É realmente o que sinto por dentro.
8 Julho, 2019 at 17:44
Grande texto!
44 anos de sócio, tantos quantos eu (5000 e tal).
Mas sou muito mais jovem aqui (não sei precisar mas ando por aqui há 2-3 anos).
É isto!
É o que alguns querem fazer transformar em Brunismo. Não! É Sportinguismo! É (in)justiça!
Não vou entregar o cartão e vou renovar a Gamebox – ainda não o fiz.
O Sporting é o meu escape.
Ou melhor, ir ao estádio ver o Sporting, rir com as vitórias, chatear-me com as derrotas e com as injustiças que os CD vão cometendo.
Além disso, passei o Sportinguismo a alguém que foi a uma AG pela primeira vez no passado sábado e para quem RA e os outros eram e são figuras desconhecidas. Para a minha filha o que conta é gritar golo e gritar Sporting!
Mas vou voltar ao tempo de um tal Sousa Cintra, em que dizia aos meus amigos que “o que conta são os jogos, o resto, desde que não me venham pedir dinheiro para pagar as contas…”
Mas isso também não é preciso. Agora é só pessoal do papel.
Deixou de ser um Sporting do povo para passar a ser um Sporting de tios e Sobrinho.
É caso para dizer que o slogan de 2013 “o Sporting é nosso outra vez” deu lugar a “o Sporting é nosso outra vez”. Ou, depois do “venha a NOS” passámos ao “volte a nós”.
Eles querem que nos vamos embora. Temos pena, mas antes hão-de eles cair da cadeira.
Porque, como zurrou alguém na AG, “quando um burro fala os outros baixam as orelhas”. Os burros como ele sim! Quem pensa por si deixa que o burro se canse mas não o deixa descansado.
8 Julho, 2019 at 18:30
Compreendo o teu ponto de vista.
8 Julho, 2019 at 18:17
Bom texto Lusatenas!
8 Julho, 2019 at 18:33
Também faço uma pausa no meu retiro, que já dura há 3 meses, para o saudar pelo texto. Sinto exactamente a mesma coisa e só não devolvi o meu cartão de sócio porque tenho esperança que apareça outro maluco qualquer que volte a fazer-me sentir de novo aquela magia e aquele nervoso que sentia antes dos jogos, o orgulho de não fazermos parte do carrossel… O problema é que não vejo de momento ninguém assim, nem o próprio Benedito (que me parece ser uma versão 2.0 do Varandas).
Quando os adeptos de outros clubes e as cmtvs desta vida ficam contentes com o que se passa, penso que algo de muito errado se está a passar no nosso clube.
Grande abraço.
8 Julho, 2019 at 18:45
É isso tudo Lusatenas!
8 Julho, 2019 at 19:53
O meu aplauso. O meu cartão assim como o do meu filho também já seguiram. Se é este o Sporting que querem ,fiquem bem . Eu não me revejo nele . Saudações leoninas a todos.
8 Julho, 2019 at 20:03
Elecas, ao tempo.
Antes de mais, envia este comentário quarta feira como post.
Não te lembrarás de mim eu bem me lembro de ti desde o (últimos tempos) do cacifo.
Nao tenho certo de concordar sempre contigo. Parece me que não.
Mas sempre dei atenção ao que escreveste.
Uma coisa sempre me foi clara, és um indefectível.
Serve isto para quê?
Para a ousadia de te fazer um desafio.
Guarda o cartão, paga as cotas. Nem que te dês ao mesmo trabalho que eu, pagar mensalmente, pinga pinga.
Isto enquanto estes cabroes mantiverem as cotas no clube.
Claro, com estes aldrabões opacos corremos o risco de estar a ser enganados (como quando dás esmola.
Mas vale o risco (e trabalho)
8 Julho, 2019 at 20:56
Standing Ovation ((( )))
8 Julho, 2019 at 16:29
Após muito tempo de silêncio aqui na Tasca,onde me tenho limitado a tomar o meu café, hoje não resisto ao impulso de escrever estas três linhas com o intuito de também aplaudir o texto escrito do Lusatenas. Muito bem. SL
8 Julho, 2019 at 16:56
Saudações leoninas
Aqui está o seu café quentinho…
, ,
, , ,
, , , ,
.___.
| |@
\__/
8 Julho, 2019 at 16:57
Saudações leoninas
Aqui está o seu café quentinho…
, ,
, , ,
, , , ,
.___.
|…. |@
\__/
8 Julho, 2019 at 16:58
(Isto fica tudo encostado à esquerda… Paciência)
8 Julho, 2019 at 18:45
Outro aqui Leão do Nordeste, mas eu, de vez em quando, demoro-me mais um pouco para além do café ,saborear também uma bejeca com caracóis.
Parabéns ao Lusatenas pela belíssima prosa com que nos quis presentear! Já valeu a pena ter vindo à tasca. SL
8 Julho, 2019 at 18:49
Caracóis… _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨
e mais
caracóis… ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_
8 Julho, 2019 at 16:59
O Demónio foi exorcizado no Sábado.
Os croquetes estão no poder novamente.
A toupeirinha prodígio já treina em Madrid.
Um país féliz (x), porque voltou a mansidão depois da tormenta.
Todos cumpriram o seu dever, os media e a sua intoxicação diária, o empresário mafioso, os notáveis, o sistema corrupto e os otários do costume a bater palmas preparados para rapar o tacho.
8 Julho, 2019 at 18:30
Ita missa est.
8 Julho, 2019 at 20:55
Nem mais.
8 Julho, 2019 at 17:10
Um abraço para o tasqueiro Lusatenas, que tão bem descreveu o nosso estado de alma.
Merecia ser elevado a post, sem dúvida.
8 Julho, 2019 at 17:46
O lampião aguilar pica-se com este Pedro na SIC notícias dia sim dia sim . Este programa das 17:30 é um fartote.
Quem é este Pedro ? Gosto de ouvir o gajo . Alguém sabe o clube deste gajo? Não sei donde apareceu este gajo.
8 Julho, 2019 at 18:36
Diaby simplesmente o pior em campo da selecção do mali
8 Julho, 2019 at 19:26
Lol.
Esse gajo é muito mau
8 Julho, 2019 at 19:27
Não sejam rabolhos. Respeitem os activos
8 Julho, 2019 at 19:43
O Mali foi ter vindo
8 Julho, 2019 at 20:50
Eheheh
8 Julho, 2019 at 18:40
novo reforço para o andebol
Nemanja Mladenovic um central
8 Julho, 2019 at 19:05
Rafael Paulo, João Gamboa, Joel Ribeiro e Nuno Reis vão representar o Boa-Hora FC em 2019/2020 por empréstimo
Nemanja Mladenovic entra.
Deve jogar como alternativa ao Ruesga mas sobretudo no lado esquerdo da defesa.
8 Julho, 2019 at 19:27
Mais um extremo equacionado? Não chegam?
8 Julho, 2019 at 21:25
Para ler e cada um que tire as suas ilações:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/
8 Julho, 2019 at 21:39
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1148319181688979463
Qualidade.
8 Julho, 2019 at 21:52
60% dos sócios que votaram a favor da destituição comem gelados com a testa, é a única ilação que se retira disso Malevita
8 Julho, 2019 at 21:52
100% neste caso
9 Julho, 2019 at 1:06
Bela democracia que é este Sporting, o candidato que foi votado pelo maior número de sócios e que não será presidente, pelo menos no futuro próximo, não pode falar para não desestabilizar.
40% dos sócios ativos (presença em estádios, pavilhões, AG´s) têm que se por a monte, caso contrário serão expulsos…
Um PMAG que faz o que quer
Já expulsaram o último presidente e o seu braço direito, que temeis? Porque não se calam e param de ameaçar e de ofender qualquer sócio que não pensa como vós?
Será que afinal tudo o que vivemos neste ano não é real, mas antes uma ilusão tendo por base um fim já visto?
9 Julho, 2019 at 3:17
Boa noite!