Não consigo precisar, mas creio que já não postava na Tasca desde poucos dias que precederam a AG de destituíção.
Preferi calar a minha tristeza, colocar a mordaça no circo eleitoral, e nem sequer me atrever a opinar nestas duas últimas AG’s. Nunca fui de largar. Mas a pancada foi demasiada.
Mantive a Tasca como reduto de boa informação, só possivel devido à grande militância que aqui se vive. Mas para quem viveu o Cacifo e passou pelas grandes reformas que o Cherba lhe imprimiu (lembro-me, entre outras, do que lhe fodi a cabeça quando apareceu com a ideia peregrina do “Comando C”) não deixo de ficar algo admirado com o tom da discussão e os contornos que ela assume. Demasiado hiperbólicos.
Há gentes novas, por aqui. Como tal novas opiniões. Pezzonovantes, sempre os houve. Mas outros há, de sempre (Max excluído – sempre pronto a dar a outra face que até irrita, hehehe) que parece que esqueceram esta fantástica Casa, e as respectivas marcas de água com que nos brindavam diáriamente. Ai que saudades do Superleão… Mas também eu evitei a escrita para não me perder. A cabeça, ainda que ausente, fervilha de emoções que desaconselham a demanda. Sempre acreditei que o tempo seria o companheiro ideal para me ajudar a esta travessia de descrença. Mas não foi. Continua mais forte do que eu. É pele. Não consigo.
Fui apoiante de BdC desde o primeiro debate quando Godinho (que viria a ganhar…?) se socorria de um IPad e o Baltazar possuía notas antecipadas de notícias do CM. Nessas bolandas andava o Bruno a caminho da Rússia porque era importante atestar a sua credibilidade, para depois ir receber o Van Basten. Os resultados, apurados às tantas, derrotaram sondagens, estudos de opinião e qualquer vaticínio mais avisado. Curiosamente, Eduardo Barroso, é eleito para PMAG com uma larga maioria sobre Rogério Alves. Este mesmo, o que nunca se engana, e que por volta da 1 da manhã endereçou as mais calorosas felicitações a BdC por uma vitória inequívoca. Mas afinal não. Falou-se muito de churrasco.
6 anos volvidos e as dúvidas nunca nos abandonam. Será que o paradigma psicológico do sócio do Sporting é tão fiável que um colectivo deliberativo não varie… 3 ou 4 pontos percentuais?
BdC o que me deu, tirou. Implacavelmente. Colocou toda a sua força baseada numa mole imensa de associados do SCP, à disposição de uma loucura que só alguma alteração do seu estado emocional poderia justificar. Os tiques sempre lá estiveram. Ecografias no Estádio, elegia à sua própria família na Inauguração do Pavilhão, alteração da data da Gala em função do seu casamento, evento esse cedido em exclusivo à CM. Depois a intervenção em directo via telefone para um programa no mesmo canal. Escuso referir a inépcia que sempre demonstrou em estratégia comunicacional como é bem própria, o inenarrável desempenho na Sporting TV por via do Arouca Gate.
Depois veio o Jogo de Madrid e o post, que quanto a mim, nem sequer foi parecido com o empolamento que mereceu. Já estava em marcha, a fundo, todo o manancial que o viria a derrubar. Do País político, aos Spin Doctors da desinformação, à falta de palcos onde pudesse existir contraditório, passou a valer tudo. Aí estava o Golpe no seu máximo esplendor. E este foi como nunca se viu igual. Um assassinato de carácter, um plantar de fake news que depois de o serem não há desmentidos que valham, um ataque que nem Murphy conheceria quando elaborou a sua lei. E aqui entramos nós.
Como referi na minha já distante intervenção de Junho de 2018, tudo o que não passasse pelos sócios, era Golpe. E o facto é que por mais que se escudem em qualquer percentagem, não passou. J. Marta Soares à sua boa maneira assumiu-se como o pantomineiro no qual toda a sua vida assentou. Dos bombeiros à chanfana, tudo tem contornos herécticos para o bem estar da sua própria coluna. A palavra deste energúmeno vale zero. Aos poucos, por sua via, o sporting começou a tomar conta do Sporting. Ainda que houvesse nos contestários gente que nunca perdoaria as diatribes de BdC, por motivos que julgaram razoáveis e assentes nos meandros da consciência, outros houve que sentiram a presa rapidamente a transformar-se em carcaça.
Opera-se a demanda maniqueísta, com sedes várias, algumas nas redações de pasquins e outras nas próprias Instituições da Republica. De tal maneira que para cada situação putativamente incriminatória do bom nome do SCP apenas baseadas em “bocas”, haveria pelo menos 6 do benfica alicerçadas em processos com comunicações dos seus responsáveis que se relativizavam por força das primeiras. Como? Pelo assunto do momento. BdC. Suas vida Institucional e pessoal. Sem limites. As nomeações para servir o banquete não carecem de qualquer anuimento por parte dos associados que passam a ser meros voyers de uma estória para a qual nem convidados foram.
Portugal inteiro, une-se no pedido da cabeça de BdC. Será? Errado. Pediu-se a cabeça do Presidente do Sporting, que tantas e tantas vezes foi factor de destabilização do establishment do desporto e de anos a repartir a dois. E, como não podia deixar de ser, reaparece a alma mansa do Sportinguista, a estender a passadeira em busca do primado de uma pretensa essência que se deseja trôpega mas distinta. Nobless Oblige. Mate-se o Demo.
O resto, e aqui chegados, já todos conhecemos. As extraordinárias conquistas do CD de BdC não mereciam ter sido sufragadas deste modo.
Para mim, que vivi este fantástico período de perto em contraponto a outro que nos deixou anos em subserviência é impossível voltar. Não voltarei atrás. Já não tenho idade nem força para isso. Não sinto uma centelha de entusiasmo. Dou por mim a não tolerar qualquer tomada de posição por parte desta gente, não lhes aturo um sorriso. Não há empatia. E estes são o sporting. Nunca serei um deles. Ainda creio que mais dia menos dia, cairão de maduros. Os atropelos à democracia sempre acabaram mal. Mas como estará então o Sporting?
Interrompo hoje 44 anos de associado do Sporting Clube de Portugal. Às 13 horas em ponto, seguiu o meu cartão em direcção aos serviços do sporting. Serei cliente da Tasca. Bebo sempre do mesmo. Escusam de perguntar. Não haverá respostas. É mesmo para rever amigos digitais que nunca conheci, mas que me fazem falta.
Um grande abraço na pessoa do Cherba.
Lusatenas
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
8 Julho, 2019 at 20:40
Grande posta, se vir este leão na rua bato continência! Bravo!
8 Julho, 2019 at 20:44
é mais certo o Lusatenas regressar a associado que o vi–etto marcar um golo que se veja.
8 Julho, 2019 at 23:30
O cornetto ou bietto ou vietto … vai marcar mais do que um golo … nos treinos …
8 Julho, 2019 at 20:45
A partir daquela Assembleia de Fevereiro 2018, Bruno de Carvalho, que tinha recebido o apoio de todos nós (90%), em que lhe deram plenos poderes para tudo, que ele começou a ter um comportamento indigno de um presidente de uma grande instituição. A partir do momento que vai contra tudo é todos tracou o seu destino, só um grande ditador quereria aqueles poderes todos que lhe demos na Assembleia. A sua actuação começou a ultrapassar todas as marcas que um grande líder de um clube como o Sporting deve ter, aí aparece Madrid e a sua actuação foi péssima, lógicamente que a maioria dos sócios se virou contra ele é claro que o presidente da MAG o poderia segurar mas Bruno de Carvalho continuou a ofender tudo e todos e não o segurou, mas o fim dele com aquele estilo de actuação estava no fim. Os sócios que se revêm naquele estilo são os adeptos do que se chama Brunismo. Gostei do primeiro mandato de BC, fez obra no clube, deu-nos coisas muito importantes, agora depois daquela Assembleia deixei de o apoiar, não votei na sua destituição nem na sua expulsão por respeito ao que ele nos deu, mas nunca também iria dar o meu apoio a um homem que teve depois daquela Assembleia bases comportamentais ditatoriais que geraram tanta indignação e divisão no clube, que é de todos independentemente das ideias de cada um. Era incapaz de deixar de ser sócio por causa de um homem que fez aquilo que Bruno de Carvalho fez após a dita Assembleia geral.
8 Julho, 2019 at 20:55
Se até este não votou nem na destituição nem na destituição nem na expulsão… “a trama adensa-se”… É que o Miguel também não… A esmagadora maioria dos tasqueiros também não… e depois existe aquela “maioria silenciosa”… A sério eu “vi o churrasquinho”… Se cheira a merda, parece merda é porque é merda!!!
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
8 Julho, 2019 at 21:11
E por isso deixaste de apoiar alguém que amava o clube para apoiares um mentiroso compulsivo.
https:/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/varandas-lagrimas-em-201516-e-garante-vou-contar-tudo-o-que-vi-em-11-anos-de-futebol-9619828.html
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/varandas-que-bruno-de-carvalho-volte-atras-e-se-recandidate
https://www.desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/frederico-varandas-keiser-e-um-treinador-ambicioso-que-nao-tem-medo-em-apostar-em-jogadores-novos
Por fim uma que ainda não é totalmente mentira…
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1191388/se-nao-dissesse-que-vou-ser-campeao-estava-a-mentir
8 Julho, 2019 at 21:34
Mas quem te disse que eu apoiei este presidente? No dia das eleições não pude votar estava fora nos anos do meu genro, mas disse aqui e há de estar escrito que o meu candidato era Dias Ferreira.. Agora o que eu quero essencialmente é o nosso sucesso desportivo, seja qual for o presidente. O clube vive de glórias e isso só acontece quando se Ganha.
8 Julho, 2019 at 21:47
Parto então do principio que aches que este mentiroso compulsivo que não cumpre as promessas que fez antes das eleições é digno de ser presidente.
8 Julho, 2019 at 22:01
Tem a palavra Chico “Ferreira” Faria…
😛
Z
8 Julho, 2019 at 22:15
Se os sócios lhe deram essa prorroga tiva e em todos os pblescitos são a favor do que é esse sentido. Agora faço-vos esta pergunta têm dúvidas que se fizessem um referendo para ver se ele devia continuar, que ele não ficava?
8 Julho, 2019 at 22:18
com ou sem códigos de barras e números de série…!??
https://www.youtube.com/watch?v=ufiE8ARCXO0&list=RDufiE8ARCXO0&index=1
8 Julho, 2019 at 22:19
A “caixa de Pandora das destituições” está aberta! Dias Ferreira ao Poder!!!!!!
Z
9 Julho, 2019 at 8:02
Se tu, Chico, acreditas mesmo no disparate que escreveste então é apenas prova daquilo que eu dizia ontem.
As pessoas pensam que BdC era um ditador porque essa idéia lhes foi martelada na cabeça
8 Julho, 2019 at 20:45
Mas que grande, grande texto.
Está aqui muito do que muitos outros tasqueiros também sentem.
8 Julho, 2019 at 20:51
Este texto, sim, deixou-me em lágrimas, pois define bem o fim do Sporting.
Acredito que estes que lá estão cairão, desejo com todas as forças que caiam com a “violência” que ofereceram ao expulso (aliás se há personagem a quem desejo ainda pior que ao orelhas, é Jaime Marta Soares.
Lamento, partilho o sentimento do Lusatenas.
Um abraço forte, sentido e triste!
8 Julho, 2019 at 20:53
Sou sócio há 35 anos…ainda não entreguei o cartão por consideração ao meu pai que iria ficar muito magoado com isso. De resto o único sentimento que tenho é o de não querer pertencer ao mesmo clube do Frederico, do Rogério, da Maria, do Jonas, da Rute e de mais umas largas dezenas de milhares de ignorantes que se deixam manipular tão facilmente.
8 Julho, 2019 at 20:59
Estou seguro de que se pensas assim o teu pai também não iria querer pertencer a esse clube.
Z
8 Julho, 2019 at 20:55
Como percebo… o meu sentimento é exatamente igual… mas não vou deixar de ser sócio mesmo tendo já pensado nisso, não me vou calar e deixar de defender os meus ideais mesmo que a pressão social seja tão grande que chega a ser ridícula, fazendo com que pensasse duas vezes antes de defender esses mesmos ideais pois ou ia ser gozado ou ia ser rebaixado por os associarem apenas e só aos que BdC defendeu durante 95% do seu mandato – tudo o que vem de BdC tem que ser considerado algo mau, é isso que a nossa sociedade defende.
Não vou deixar de ser sócio porque tenho esperança que ao não deixar de o ser possa, nem que seja um bocadinho, ajudar o sporting a voltar a ser de novo o Sporting…
Ser Sportinguista é ser mesmo casmurro.
8 Julho, 2019 at 20:58
Grande GRANDE Lusatenas. Aquele avatar que remete diretamente para os tempos do cacifo. São demasiadamente poucos hoje em dia. Um abraço leão !
Ps. Saudades do Superleao! Fuck seleções!
8 Julho, 2019 at 21:01
Sporting acima de tudo como escrevi no texto dos votos.
Percebo a opinião, mas deixar de ser sócio não é o caminho, nem nunca será.
Sendo cliente da Tasca, podes e deves usar a mesma, para desabafar, elogiar, debater o Sporting.(dou o exemplo do Malcom)
Estão alguns projectos nas redes sociais, em andamento que no futuro, poderam ser utilizados em prol do Sporting.
É presico não desesperar.
São 44 anos perdidos?
Não faz sentido.
Abraço.
8 Julho, 2019 at 21:10
Mas quem falou em 44 anos perdidos?!
Z
8 Julho, 2019 at 23:37
Falei eu.
44 anos, não podem ou não devem ser perdidos.
Como escrevi o caminho não é deixar de ser sócio.
8 Julho, 2019 at 21:02
Revejo-me no sentimento. Tive gamebox desde a inauguração do estádio e só falhei jogos em não podia mesmo ir.
Este foi a primeira época em que não tive gamebox. Não fui a nenhum jogo e disser que não vi nenhum jogo completo na TV sou capaz de não estar a mentir. Perdi o interesse por uma coisa que nunca pensei vir a perder. Passei de doente pelo Sporting para “olha… vamos jogar agr… já nem me lembrava”.
Sinto falta daquele sentimento mas sei que não é com este presidente que vou voltar a ter. Não me revejo minimamente nele, na sua postura e nos seus projectos para o clube.
No entanto, as quotas vão continuar a ser pagas. Vão continuar a ser pagas porque pode aparecer outra pessoa capaz de fazer o que de bom o BdC fez. Pode aparecer outra pessoa capaz de ressuscitar o clube. Também pode não aparecer mas enquanto houver essa possibilidade eu vou estar preparado para votar nele.
8 Julho, 2019 at 21:02
Ele há merdas.
Vou lendo aqui e ali e são mais os que deram o voto a não expulsão do que o contrário.
Fica dificil.
8 Julho, 2019 at 21:02
Muitos partilhamos dessa posição.. isto é o Sporting a morrer aos bocadinhos!!
8 Julho, 2019 at 21:03
Parabens plo post.
Apos ter conhecimento dos resultados tmb enviei um email a informar que a partir daquele momento deixaria de ser socia.
voltarei qnd esta canalha sair do meu clube.
8 Julho, 2019 at 21:04
Já tive oportunidade de agradecer ao Lusatenas aquando do seu comentário.
Quero agradecer ao cherba ter dado destaque ao mesmo. 🙂
8 Julho, 2019 at 21:06
Caro Max e Lusatenas,
Aprecio a vossa forma de ser SPORTING.
Parece que confluímos, igualmente, no que diz respeito à idade e igualmente no resto (40 anos de sócio) com interrupção, que só o Pavilhão JR me fez voltar ….
Percebo igualmente a posição de ambos, mas deixe-me caro Max levantar só duas questões (porque existem muitas outras) que espelham o comportamento deste CD e que terão estado na origem da posição assumida pelo consócio Lusatenas. Vejamos:
(i) O presidente do CD disse em campanha eleitoral que jamais aceitaria (votaria) a expulsão de um sócio (fosse ele quem fosse). É certo que o fez em campanha e numa atitude retórica, mas estou seguro de que os amigos Max e o Lusatenas fossem o autor de tal principio, só teriam um atitude de honra e dignidade `apalavra dada, qual fosse a de: no passado sábado tomariam a palavra e diriam isto: Eu estou Presidente do CD, não sou Presidente do CD. E como tal a pessoa que vai votar é o cidadão Frederico Varandas, sócio nº tal. E cumprindo a minha palavra VOTO CONTRA A EXPULSÃO. Não tenho dúvidas que era isto que fariam, porque tenho de vós, pela postura que aqui apresentam, que são homens de honra, de palavra, de verticalidade, e, fundamentalmente livres.
(ii) Eu admito que muitos consócios não subscrevam a totalidade do nosso quadro legal (Estatutos e Regulamentos) e que possam dele divergir e dar disso público conhecimento.
Mas aceita que o senhor PMAG, ainda por cima jurista, não cumpra o que se mostra aprovado pelos sócios do SCP, e que justifique tal NÃO CUMPRIMENTO com a sua interpretação pessoal de tal quadro normativo.
Então a interpretação do quadro normativo daquele senhor (que até pode ser respeitável) sobrepõe-se á vontade expressa pela órgão máximo do Sporting de todos os Sportinguistas que é a sua AG.
Pergunto:
Isto não incomoda os Sportinguistas?
Isto é o Sporting, que é uma Instituição de Utilidade Pública que tem os seus Estatutos e regulamentos verificados pelo MP (n.º 2 do artigo 168º do CC.)?
É por isso que compreendo a tomada de posição do consócio Lusatenas. Eu irei esperar até 31-12-2019, porque tenho as quotas pagas até tal data. Mas se nada mudar e se estes senhores não se retratarem eu não posso aceitar que ocupem o lugar que ocupam, ferindo os mais elementares princípios de educação, seriedade, respeito e verticalidade que os meus pais me transmitiram e que transmiti aos meus filhos.
Se o não fizer estou a pactuar com princípios que jamais toleram que sejam ultrapassados. São linhas verdes que não perito que sejam ultrapassadas ….
Um abraço a ambos
8 Julho, 2019 at 21:43
Já disse acima num outro comentário que para mim é inconcebível o que RA permitiu…
Mas em relação ao que disse o Varandas… ( ninguém sabe o voto dele)… mas ela nada mais podia fazer que votar…
Abraço SL
8 Julho, 2019 at 22:09
Caro Max
Desculpe só podia votar … mas quem votou foi o cidadão Varandas e esse só tinha que honrar a palavra dada ….
E o voto dele neste cenário não era “secreto” … a não ser que ele próprio não honre a sua palavra.
Estou em crer que se isto se passasse consigo o faria o que entendo devia ter sido feito e tinha melhorado alguma coisa estre triste cenário que nem em dez anos será totalmente recuperado. Só o será com a chegada de novas gerações …
Abraço
8 Julho, 2019 at 21:44
João Gaspar tem toda a razão, mas como já disse aqui, independentemente das razões, nunca se devia ter expulso Godinhoo Lopes, não me venham com a cantilena que eu sou da cor dele que é pessoa que não gosto, só que por princípio não devia ter acontecido, dava-se lhe uma medida de coacção o mais grave possível e não se expulsava, para mim expulso era só PPC. Uma pessoa nasce Sporting e morre Sporting.
8 Julho, 2019 at 22:12
Totalmente de acordo…sendo que eu teria outras razões para tal … mas que não devo nem posso confundir ..
8 Julho, 2019 at 21:18
Copio aqui o meu comentário que fiz aquando do post no off-topic.
“Também faço uma pausa no meu retiro, que já dura há 3 meses, para o saudar pelo texto. Sinto exactamente a mesma coisa e só não devolvi o meu cartão de sócio porque tenho esperança que apareça outro maluco qualquer que volte a fazer-me sentir de novo aquela magia e aquele nervoso que sentia antes dos jogos, o orgulho de não fazermos parte do carrossel… O problema é que não vejo de momento ninguém assim, nem o próprio Benedito (que me parece ser uma versão 2.0 do Varandas).
Quando os adeptos de outros clubes e as cmtvs desta vida ficam contentes com o que se passa, penso que algo de muito errado se está a passar no nosso clube.
Grande abraço.”
8 Julho, 2019 at 21:18
Vou citar dois grandes filósofos portugueses.
Pedro Abrunhosa e Herman José.
– É preciso ter calma…
– A vida é como os interruptores… Umas vezes para cima, outras vezes para baixo.
E como a vida é feita de ciclos, a não ser que este ainda não tenha acabado no sábado.
Quem serão os próximos sócios a ser expulsos?
8 Julho, 2019 at 21:29
Sócios? Aposto que o Nuno Dias e outra malta competente não dura muito mais tempo neste clube.
8 Julho, 2019 at 21:32
No final da próxima época o Nuno Dias vai para Espanha.
Z
9 Julho, 2019 at 0:52
Vai expulso?
9 Julho, 2019 at 0:57
Por ser competente e defender o Sporting, coisa sem sentido
9 Julho, 2019 at 1:36
As coisas que a malta sabe…
Agora percebo, Z é Zandinga.
8 Julho, 2019 at 21:31
A) JMS
B) Rui Patrício
C) Wiliam Carvalho
D) Gelson Martins
E) Podence (não deve ser sócio)
F) Rafael Leão (não deve ser sócio)
G) Ruben Ribeiro
Claramente opção G) !!!!
Z
8 Julho, 2019 at 23:48
Por acaso, creio que o palerma do fantoche que se diz ‘presidente do SCP’, referiu que “iria até às últimas consequências colocando esses jogadores em tribunal…” …
O que é que se tem passado?!?!?!
R: Precisamente o oposto … Ou seja, tem enfraquecido o ‘poder negocial’ do SCP, renunciando à RAZÃO e vergando-se e vergando o clube SCP aos interesses de meia dúzia de CHULOS e parasitas que são os empresários de jogadores … Fora o resto …
8 Julho, 2019 at 21:20
A missiva está muito bem escrita mas excusava de usar a palavra “Pezzonovantes”, que pelo sei é pejorativa. Foi escrita, pelo que leio, por um homem ferido, reaccionário, que olha com desconfiança para o que é novo. Quiçá para ele, o mundo devia ser sempre igual, para se sentir dono do seu lugar de conforto, as mesmas ideias, os mesmos lugares, as mesmas pessoas. Felizmente ao longo da história houve homens bem diferentes, caso contrário ainda hoje estávamos no mesmo lugar, leia-se, a fazer fogo com dois pauzinhos numa caverna. Pois é meu amigo, a Tasca é um lugar público e são as diferenças de opinião, mesmo dos novatos, que enriquecem o lugar. Enquanto o Dono do Tasco, me permitir, continuarei a dar a minha opinião e mesmo sendo rookie, isso não me detém. Apareci num momento crucial do Sporting, contra a corrente dominante aqui do Espaço, porque há muitas pessoas que pensam como eu mas que perante os insultos (até de puta para baixo chamam a uma rapariga que comenta aqui regularmente. Serão os novos homens de coluna direita, mas que não aprenderam as regras mais básicas do que faz de nós homens, saber respeitar uma mulher e não passar certas fronteiras) preferem omitir-de de dar opinião, criando a ideia que os servos do Expulso, são a maioria. Depois abrem se as urnas e rasgam as vestes pq viviam numa realidade paralela, manipulada, e portanto não real. É lidar.
8 Julho, 2019 at 21:27
“Quiçá para ele, o mundo devia ser sempre igual, ”
Parei aqui. Não és deste planeta. Bem pelo contrário, o que desilude é que os outros é que querem o mundo sempre igual. A desilusão é que não nos deixam ser realmente diferentes. Do que fomos durante largas dezenos de anos, e que não descansaram enquanto não nos fizeram voltar a ser como éramos.
8 Julho, 2019 at 22:51
Já desisti de responder a estas criaturas.
Espera! Desistir? Eh, pá! Não devo ser sportinguista!…
8 Julho, 2019 at 23:50
ana, não ligues … Chama-se a isto ‘um mero exercicio de ‘reverse psychology’ …’
8 Julho, 2019 at 22:52
que vómito…
Z
8 Julho, 2019 at 23:16
Meu caro, quer ver um reaccionário, vá ao Lioninamente e leia o que aquele escroque escreve, só porque o outro um dia disse bardamerda!
Se acha que com está direção vamos evoluir…. Mas agora é que estamos bem! O outro era desequilibrado, mas vejo mais desequilibrados por aqui.
8 Julho, 2019 at 23:21
Rudolfo rudolfo, ainda não voltaste para o Luís?
Trabalho aqui está feito
9 Julho, 2019 at 0:03
Realmente essa malta que dizes precisa de uma liderança forte aqui na Tasca.
Varandas no Sporting, Marco Aurélio “falso” na Tubbielândia!
E não tenho dúvidas que Varandas não encontraria melhor representante dos seus valores aqui na Tasca. Está perfeito!
9 Julho, 2019 at 1:04
E juízo ?
Não te toca ?
9 Julho, 2019 at 8:05
Mas quem é esta criatura???
8 Julho, 2019 at 21:23
Esmagador, é a palavra que me ocorre.
Tudo, tudo isto, e quem não conseguir entender, é porque não consegue pensar além das simpatias ou recusa-se a acreditar que neste clube se descesse tão baixo. Também eu estou desencantada, cansada, desiludida. Os e-mails com as referências multibanco chegam, marco-os com uma estrelinha, e ficam aqui guardados, até recuperar da fúria que sinto quando os recebo, e acabo por proceder ao pagamento dias, semanas depois, porque me pesa na cosciência não o fazer. Penso nos atletas das modalidades, os que continuam a honrar o clube, os que dão assunto para tantos posts aqui na tasca, os que contribuem de facto para o contínuo engrandecimento do clube. Esses não merecem que os abandone. E o Sporting Clube de Portugal também não. Não consigo arranjar coragem para “abandonar a família”. Mas a família associativa, não a dirigente, porque dessa, neste momento, não consigo gostar, não a consigo suportar. Mudo de canal para não ter de encarar esta gente. Agarro-me à esperança de que de alguma maneira esta direção caia rapidamente. Assusta-me a ideia de cumprirem o mandato. Tenho receio pelo que possa acontecer ao meu Sporting nos três anos que faltam para que isso aconteça.
Percebo a decisão. Não sei dizer se tenho pena ou não de não conseguir fazer o mesmo.
8 Julho, 2019 at 21:26
Lusatenas,
Antes demais quero agradecer pelo seu post e pelo seu desabafo. Todos nós atravessamos períodos negros em diversas fases e áreas da vida, e é sempre bom poder deitar cá para fora o que nos atormenta.
Está livre de fazer o que quiser, obviamente, e por isso espero que entenda também o meu comentário, que será contrário ao seu.
Desistir quando as coisas estão difíceis ou contra o que queremos é sem dúvida uma solução, mas será a melhor? Se todos os que pensaram igual também deixaram de ser sócios estão somente a deixar a decisão nas mãos dos outros. Em que medida isso pode ajudar o clube que ama?
Se de facto existiu algo montado para derrubar BC e impedi-lo de se candidatar, e/ou de impedir os seus apoiadores de terem voz, o facto de deixar de ser sócio é uma admissão da derrota perante essas pessoas, seria o que elas sempre quiseram.
Enfim, não gosto da palavra desistir. Não gosto da palavra abandonar, ainda por cima abandonar um amor a quem temos o dever de ajudar e que precisa de nós (de todos nós). Se ler isto, espero que pelo menos balance e reconsidere, porque o Sporting somos todos nós, nos bons e maus momentos, quando ganha A, B ou C, quando ganhamos o tetra ou quando temos travessias no deserto de 20 anos – não ser sócio é não ter voz, não ter voto e dar a vitória aos nossos adversários (externos e internos). E finalmente lembro que quem mais sofre com a quebra de associados não é a SAD nem o Conselho Directivo, mas sim todas as modalidades do Sporting e o próprio Sporting Clube de Portugal.
SL,
André Cruz
8 Julho, 2019 at 21:36
Eu também nunca serei um deles. Nem morto aceitaria estar do lado dessa estirpe.
Eu estou quase a fazer 44.anos de sócio (e de vida), e há um ano senti sim vontade de deixar de ser. Nesse momento o meu velhote, que me transmitiu esta doença do Sportinguismo, dissuadiu-me.
Agora quero chegar aos 50. E nesse dia, marquem bem, se o Sporting ainda estiver nas mãos destes déspotas, serei notícia… Porque ali mesmo irei renunciar a essa condição.
Sim, acredito que o clube vai continuar nas mãos dos neo-croquettes durante os próximos 5/6 anos. Há muito dinheiro da NOS para esbanjar, há muito património para sacar e há muito dinheiro em.passes de jogadores para alienar.
Sim, 5/6 anos e depois os parasitas vão procurar outro hospedeiro. Já aconteceu antes e já sabemos como as coisas funcionam, não é preciso ser cientista da NASA para chegar ao óbvio.
Só não estou certo é que desta vez apareça alguém para salvar o Sporting. Duvido muito.
De resto compreendo o Lusatenas, o desencanto é terrível, mesmo que um faroleiro da vida diga que agora sim, devíamos de apoiar o Sporting (e antes crl!? Valia tudo e não era importante apoiar?!..tafoder).
E enquanto as cotas forem para o Clube (e já começo a duvidar disso para os próximos tempos…) acho que não devemos deixar de ser sócios. Mesmo que tenhamos como parceiros de clube uma imensa quantidade de cadelas sarnentas.
Recinsidera aí, sócio.
SL
8 Julho, 2019 at 21:38
Posta esta desgraça toda… Algum Leão na Cidade do Cabo para jantar na Quinta-Feira? 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 21:39
Anda lá Sir… Acho que não estás assim tão longe! 😉
Z
8 Julho, 2019 at 22:03
Eish meu! O que andas por aí a fazer?!
Já foste á Table Mountain? E Kirstenbosch? (Defeito de profissão…)
Mas estou longe camarada!
Há aí uns quantos leões, lembro que na altura do Cacifo havia por aí malta.
Olha e os pinguins? Já os viste? Fdx, pais fabuloso. Krüger? Já? Saudades… O meu segundo trabalho África foi lá.
Outra vida…
8 Julho, 2019 at 22:13
Já cá estive antes algumas vezes… E sim já visitei muitas coisas…
Acabei agora uma garrafa de Deimersfontaine… Abraço!
Z
8 Julho, 2019 at 22:15
ah… estou em trabalho… Uma semaninha…
Z
8 Julho, 2019 at 22:43
Grande trabalho oh Z!
Eheheheh!!
Abraço e boa estadia!
8 Julho, 2019 at 21:47
Oi passei lá em 1965 a caminho da guerra em Moçambique…
Pela primeira vez na vida entrei numa grande superfície…
O OKBazar..,
Abraço e SL
8 Julho, 2019 at 21:48
Ainda não era eu nascido! 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 21:40
https://twitter.com/KukaGR/status/1148259153070252032?s=19
Será que isto não merecia um post?
8 Julho, 2019 at 21:42
Olá?
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/o-grupo-no-whatsapp-que-ninguem-falou/
8 Julho, 2019 at 21:51
Olá olá?
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/
8 Julho, 2019 at 22:05
como já alguns disseram noutros lados… o “arguido” é outro…!!
8 Julho, 2019 at 22:08
São emails(*) truncados, respondem as varandettes!
A mesma desculpa dia lampiões!
#LampioesVerdes
8 Julho, 2019 at 22:33
Que seja um post ja !
Na proxima srmana está tudo resolvido…o importante é que agora ja está ja está !
8 Julho, 2019 at 22:50
Como se costuma dizer a verdade é como o azeite …
As imagens produzidas parecem retiradas do processo …
Pelos sinais parece haver muita matéria …
É minha convicção que muito aí virá ….
8 Julho, 2019 at 21:47
Já alguém aqui escreveu… Agora que o gordo foi expulso o cashball e alcochete vão resolver-se num instante!
Z
8 Julho, 2019 at 21:49
…tipo…arquivados…. estão a ver…
Z
8 Julho, 2019 at 22:13
So neste pais é que as setas apontam todas numa direcção mas que se trama é o que esta na direção contrária.
Cavalas, so cavalas e muito burro.
9 Julho, 2019 at 7:55
Não é cabala…. O Marta Soares foi bem explícito quando exigiu ao outro que se demitisse. “A máquina está em movimento”. Pertantes, não foi uma cabala, foi uma maquinação.
8 Julho, 2019 at 21:53
44 anos de sócio é obra. Passaram tantos maus presidentes pelo Sporting (Jorge Gonçalves, Godinho, Roquette, Santana,etc) .
Bruno de Carvalho tinha tanto de bom como de mau. Queria ser o Pinto da Costa do Sporting mas não teve “unhas”.
Independentemente de ter feito coisas boas pelo clube, não deixa de ser mais um que se aproveitou do clube.
Não sou saudosista, nem me revejo na nova direção. Mas prefiro um presidente que fale pouco.
Protagonistas deviam sempre ser os jogadores.
Em Portugal, jornais e programas desportivos, trazem tudo, excepto notícias desportivas.
Aliado aos casos de corrupção no futebol português, faz-me ter a certeza que o futebol é algo que se perdeu no tempo.
Sporting Clube será sempre o meu amor.
Mas não tenho ilusões. O grande Sporting só voltará qdo as mentalidades mudarem.
E isso é quase utópico.
Tanto no Sporting como no futebol português.
Saudações
8 Julho, 2019 at 22:04
“presidente que fale pouco” não sei se muito pouco te agrada… mas ainda assim deves estar contente…
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
8 Julho, 2019 at 22:06
É que não precebo onde queres chegar com “Queria ser o Pinto da Costa do Sporting mas não teve “unhas”“…. É uma apologia do Pinto da Costa? Era isso que querias para o Sporting?… Olha que ele não falava pouco antes de conquistar o poder no futebol nacional…
Z
8 Julho, 2019 at 23:57
É por causa deste “ligeirismo” que estamos como estamos e somos liderados por quem somos …
Deves andar EUFÓRICO com o SCP …
O ano passado foi o “ano zero” (outra vez arroz???) … E este ano, como estão essas expectativas???
8 Julho, 2019 at 21:58
Partilho desses sentimentos e aceito as decisões de cada um, mas deixar de ser sócio é desistir do nosso amor e entregar de mão beijada o nosso clube aos usurpadores do Espírito Leonino. SL
8 Julho, 2019 at 21:59
Bater a porta só beneficia o infractor. O processo de expulsão de BdC, como a política de preços das gameboxes, tem em vista a reelitização do clube tornando assim mais improvável que os “beaux esprits” ora instalados nos órgãos sociais e na SAD sejam apeados, especialmente no caso de as coisas do lado do futebol darem para o torto.
Votei favoravelmente a destituição do BdC, sim, mas não para o clube ser capturado pelos Varandas, Alves, Zenhas e Cales desta vida. Entregar o cartão de sócio, abdicar da condição, é um gesto desesperado que só faz o jogo desta gente. É menos um votante com que terão de se preocupar no próximo acto eleitoral. Eu quero continuar a ser uma fonte de preocupação para essa gentalha.
8 Julho, 2019 at 22:10
Engraçado..ao votares pela destituição (caso não tenhas reparado) fizeste “o jogo desta gente”… passaste um cheque em branco e levámos com o Cintra! Não te sentiste usado?! Era caso para isso…
Provavelmente não e votaste pela expulsão… é que os numeros são quase iguais… curioso 😉
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Pelo teu nick, deves ter uma idade próxima da minha. Não vamos agora voltar a esgrimir argumentos acerca da destituição do BdC. Fica só assim: não tinha condições mínimas para continuar, e não tendo, impunha-se sair, vendo-se depois as consequências com as quais se arcaria.
Sim, o efeito não pretendido (pelo menos por mim) foi a eleição do Alves e seus muchachos. Não, a resposta a esse efeito não pode ser uma espécie de birra ou de desencanto radical que nos leve a baixar os braços e entregar definitivamente o ouro ao bandido.
Entendo a tua alusão ao meu contributo para a expulsão. Imagino que quem diz eu diz tu e diz todos os sócios com direito de voto. Fraude eleitoral então? É possível, mas para já quero manter a ilusão de que é possível remover esta gente do poder pela maneira certa.
8 Julho, 2019 at 22:44
Vejo que és um Adepto do “já esta, já está”… Deve ser o que disseste quando o torres pereira e o cintra te entraram pela porta adentro… A “metamorfose” perfeita do Sporting!
Z
9 Julho, 2019 at 0:03
Nem a “idade” te fazem entender que isto só tem 2 lados e tu escolheste o que está agora no poder? Não há tantas maneiras de fazer as coisas.
Quem votou pela destituição votou no estado atual das coisas. Seja com marquises ou varandas ou alpendres. Isto não é um problema de nomes mas sim do que se quer.
8 Julho, 2019 at 23:09
” Votei favoravelmente a destituição do BdC, sim, mas não para o clube ser capturado pelos Varandas, Alves, Zenhas e Cales desta vida..”
Sem comentários.
8 Julho, 2019 at 23:14
Devia estar à espera que fosse o Sobrinho.
9 Julho, 2019 at 8:10
Isto é que eu não percebo: a racionalização de destituir BdC à espera de algo melhor como se não estivéssemos avisados do que para aí vinha…
8 Julho, 2019 at 22:02
Gostava de ser capaz de fazer um comentário à altura da emoção que este sportinguista coloca no discurso, mas não sou capaz. Mentiria se dissesse que consigo compreender os motivos dele. Também cheguei a votar em BdC e acho que nos deixou uma grande obra no pavilhão, nas modalidades e no reerguer do espírito sportinguista, sendo que foi com desconforto que votei na sua destituição. E ao contrário de muita gente sempre consegui e consigo ignorar o comportamento ridículo que muitas vezes teve e tem, exactamente como consigo ignorar a cara de parvo do Varandas, para ser sincero. Não vou falar do espectáculo deprimente que foi a forma como se agarrou ao poder, depois da espiral de auto-destruição em que nos arrastou. Nem tenho comentários para a forma como toda essa fase está a ser branqueada, especialmente neste blogue que tanta companhia me faz. Mas vou falar de uma coisa que muita gente insiste em ignorar e que é a total inépcia como o futebol profissional foi gerido durante cinco anos (não, não foi só com o JJ). Choca que, durante a larga maioria desses cinco anos, um clube profissional tenha, no século XXI, concentrado toda a sua estrutura numa só pessoa que, cumulativamente, exercia as funções de Presidente, Director Desportivo e Director de Scouting, nenhuma delas com verdadeira competência, o que não surpreende. Mea culpa, que também o deixei fazer o que quis. O balanço de títulos é muito fraco. Não ganhamos um caralho, se me permitem. Não há semana em que não pense como é possível só termos chegado uma vez à fase final da taça da liga. Como se tivéssemos títulos para esbanjar. Que nenhuma conclusão se tire do facto de em 8 meses se ter ganho quase o mesmo que em cinco anos, deixa-me profundamente confuso. Que não exista uma palavra ou um post para o facto de o plantel estar praticamente fechado, com base num trabalho que começou em janeiro e com jogadores com o perfil certo e para as posições necessárias, confunde-me ainda mais. Devo ter andado a seguir o Sporting de Gijón, só pode, porque eu não me lembro deste tipo de planeamento em cinco anos. Tudo se resume ao facto do Varandas ser um croquete, que é, e ao facto de ter cara de parvo, que tem. Junta-se a isso uma boa dose de desinformação retirada de grupos de facebook e whatsapp, em que o que interessa não é o clube, mas quem tem mais “insights” (que se foda a credibilidade das fontes!) e temos aquilo a que se chama um realidade alternativa, para uns mais real que a realidade em que vivem. O clube não vai acabar por ter o Bruno, o Varandas ou o pato Donald à frente. Vai acabar no dia em que deixar de ter adeptos. E não, não será culpa do Varandas, nem do Bruno se isso acontecer, mas exclusivamente dos adeptos que tomarem essa decisão.
8 Julho, 2019 at 22:19
Dos adeptos? Não. Eu prefiro acreditar que é a culpa dos sócios do Sporting, que não sabem escolher o seu próprio caminho. E não é de agora!
Se os lampiões pudessem votar nas nossas AGs, os resultados seriam idênticos. Não haveria qualquer diferença.
8 Julho, 2019 at 22:28
É muito isto. Resta-nos esperar que esse planeamento dê frutos. Que a bola comece a rolar o mais rapidamente possível
8 Julho, 2019 at 22:30
Muito bom comentário Manuel.
8 Julho, 2019 at 23:26
Estamos juntos, Manuel. Muito bom comentário.
9 Julho, 2019 at 1:04
Belíssimo comentário.
9 Julho, 2019 at 8:31
Foda-se, a falta de noção é inacreditável! Tanta coisa para rebater…este é o manuel lampião que andava sempre nos invisuais?
Ora, começando pelo futebol: todos os anos entre 13-18 o plantel teve um aumento de qualidade e nas últimas 3 épocas claramente com um plantel competitivo que nos levou (e a desonestos intelectuais como o Manuel) a exigir títulos. Foi isso que nos foi devolvido e não existia nem antes nem existe agora, para mais com os rivais com o cú cheio de dinheiro.
Fomos provavelmente campeões em 15/16 e em 17/18 só por causa dos jogadores não fizemos uma época bastante positiva com uma taça e um 2o lugar dando um grande empurrão nos lampiões.
Tudo o que se diz e disse inclusive por esta criatura sobre a suposta fragilidade financeira da SAD é uma grande mentira.
Tínhamos tudo para vender um par dos traidores, fazer uma 40-60 milhões mais dinheiro da champions e este ano estávamos novamente fortíssimos.
O plantel já era o mais valioso em Portugal e mais ainda ficaria.
Se isto é má gestão do futebol…
Continuando, todos os anos aumentámos a qualidade do plantel. Isto significa contratações. Isto significa substituir jogadores e custa a fazer quando não tens guita.
Só que no último defeso de BdC, não sei se lembram bem mas para desmontar a mentira, por acaso tivemos um mercado bem descansado e fechámos o plantel bem cedo, cheio de qualidade como atestam os posts da altura.
Eu até fico mal disposto com as merdas que leio aqui.
8 Julho, 2019 at 22:09
Eu sei que deixar de ser sócio é fazer o trabalho dos croquettes, mas não consigo sentar-me do mesmo lado que eles. Não se trata de gostar mais ou menos deste ou daquele presidente, é mesmo nojo.
NOJO…
Para o max, qualquer presidente do Sporting é para apoiar seja o rato mickey ou o vieira. Para mim não. Continuo a apoiar o Bruno que no seu pior é melhor que este balconies…
8 Julho, 2019 at 22:27
Acreditava que não me considerasse “ um verbo de encher” amigo…
Não é qualquer um que me serve…
Mas habitualmente “costumo ter alguma calma”…
Antes de tomar decisões drásticas..,
Por exemplo…: no início tive algumas reticências com BC..,
Depois apoiei-o até ele “deitar tudo a perder”…
Depois perante tantos disparates feitos…acabei por retirar o meu apoio…
Embora não tenha concordado com a sua expulsão…
Acerca desta Direcção ainda estou na fase da expectativa…
Abraço e SL
8 Julho, 2019 at 22:15
Curioso que, num post onde se fala de emoção e Sportinguismo a flor da pele a malta da NBA nem cá põem as patas.
Não é assim taaaao curioso. É uma constatação.
Saudações Leoninas aos Sportinguistas.
8 Julho, 2019 at 22:17
Foda-se! Andava eu a pensar nisso!
Nem o “Amarelo” nem o do “humor especial”… nem aquela outra…
“job done”? 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 22:23
Além de que já acabou o draft… Agora tb é silly season lá por aqules lados….
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Falámos cedo demais 🙂 🙂 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 22:32
O gajo dos croissants? Andou ano desaparecido mas agora já é do Sporting novamente e “não é certo desistir do Sporting”
Loles!!
8 Julho, 2019 at 22:47
Não esse chegou mais cedo… Referia-me ao “nosso homem” no báltico…
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Um bom post… “Numa frase, Ser do Sporting é…”
8 Julho, 2019 at 22:29
🙂
8 Julho, 2019 at 22:35
Bom texto Lusatenas, mas vou discordar da tua decisão e espero que voltes para trás com ela.
Custa-me ver pessoal deixar de ser sócio, sem ser por dificuldades financeiras.
Olho para o nosso lema e vejo lá “Esforço Dedicação Devoção e Glória”
O nosso próprio lema já nos mostra que é preciso esforço, que ser do Sporting não é fácil, mas mesmo por isso, por essa dificuldade, é tão bom fazer parte dele.
8 Julho, 2019 at 22:47
A mim, custa-me ver socios deixarem de o ser por falta de condição financeira.
Nao me custava nada era ver o lingua de prata e sus muchachos largarem o osso. Pelas experiencias passadas, calculo que demorarao 2-3 anos a derreter o contrato da tv. Depois teremos paz.
8 Julho, 2019 at 22:35
A vida ensinou-me que não há ídolos sem pés de barro -sem pedestal de barro, no caso de BdC.
Estranho que, no seu sentido depoiamento -digo-o sem ponta de ironia- Lusatenas tivesse tido o cuidado de nos elucidar dos seus 44 anos de filiação, mas deixando-me sem perceber como pôde passar ao lado do seu ídolo, sem sequer o olhar de soslaio: o BdC de que fala acabou em finais de 2017 e, em Fev-18, já era uma saudade!
Como nunca fui capaz de seguir quem quer que fosse de forma irracional, tenho uma certa dificuldade em seguir o seu sportinguismo, confesso.
O meu é bem simples: sou Sporting, defendo o Sporting; as pessoas… vão e vêm (“bardamerda”, como disse o outro!).
Sporting sempre! (apesar das pessoas).
SL
8 Julho, 2019 at 22:46
Tu não leste o texto todo, pois não?
Para escreveres esses disparates, começando por chamares o Lusatenas de “segudista irracional”, seguido por duvidar do seu sportinguismo e acabando por mandá-lo bardamerda, só podes não ter lido o texto todo. Não há outra explicação.
8 Julho, 2019 at 23:20
Meu caro, este é outro que muito lesto a comentar no blogue do facilita Álamo! É outro do Sporting Club do Campo Grande.
8 Julho, 2019 at 22:53
Ui, se a hipocrisia pagasse imposto…
8 Julho, 2019 at 22:56
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
8 Julho, 2019 at 22:39
“… tenho uma certa dificuldade em seguir o seu sportinguismo…”
Ahh… Aquele suave cheiro de o meu Sportinguismo é melhor que o teu…
E pronto, é isto.
8 Julho, 2019 at 22:41
Tão x2 que dói.
8 Julho, 2019 at 22:42
Eu nao desisto.
Quotas em dia e gamebox renovada. Não abdico do meu lugar na trincheira.
Outra coisa é ser incapaz de lutar ao lado da sucia de chupistas que tomou conta do clube.
8 Julho, 2019 at 22:44
E ja agora, a minha venia ao lusoatenas.
Resistir é vencer!
Sporting (o nobre, distinto e popular) sempre!
Essa merda do sporting corporate…. fica pros rigabroches.
8 Julho, 2019 at 22:45
Eu compreendo quem entrega o cartão eu já o fiz um dia, e não recuperei o meu numero, não porque eu não o quisesse ou não pudesse, mas para me lembrar que hoje seria o 30 e tal mil e hoje sou o cento e tal mil.
Compreendo o acto, mas não o aconselho
Vou aguardar, vou ficar e vou fazer a minha parte, mesmo que não seja suficiente e o SCP um dia acabe nas mãos de um arabe ou um russo.
Vou aguardar, a ginastica necessita de mim, o judo, o tiro, o basket que ai vem e até o futebol.
Não posso deixar morrer esta parte de mim.
Estou em crer que se é possivel unirem-se sócios para inventarem revistas e um programa de “radio on line” um dia vão juntar-se sócios para ser a alternativa invisível.
Vou aguardar pacientemente pois anseio por tudo o que senti de 2013 a 2018.
Aceito este post, mas foi um murro no estomago, do caraças.
8 Julho, 2019 at 22:53
Uma garrafa de melosa para esta mesa. Melhores comentários são sempre os que daqui saem
8 Julho, 2019 at 23:10
Olha olha… que tu pedes e eu bebo.
8 Julho, 2019 at 23:16
Ta pedida
8 Julho, 2019 at 22:50
Respeito para este leão!!! Grande comentário. Triste, mas verdadeiro.
8 Julho, 2019 at 23:11
Só uma guerra civil poderá ter capacidade de correr com estes golpistas antes que vendam a SAD.
Depois disso será tarde demais.
Para isso precisamos de nós organizar e actuar em grupo.
Haveremos de reconquistar novamente o clube.
8 Julho, 2019 at 23:17
Cartilha brunista – Parte CXXXVI
Tipos que se dizem Sportinguistas e que depois deixam de ser sócios porque o seu guru voltou a ser afastado do Clube numa eleição democrática não fazem falta.nenhuma. Funda um clube.
8 Julho, 2019 at 23:21
Este nunca desilude. Tu sabes lá o que é ser sportinguista, oh lampião, tu nem sabes o que ser varandista!
8 Julho, 2019 at 23:38
Sabes tu… Era o que me havia de faltar aturar lições de Sportinguismo de um brunista. Varandista só sou quando estou na minha varanda.
9 Julho, 2019 at 0:04
Deves ter uma varanda bem pequenina … Tipo 1m ao quadrado …
9 Julho, 2019 at 0:07
“De minha varanda, vejo, entre árvores e telhados, o mar.”
9 Julho, 2019 at 0:09
Se a tua é pequenina, não te preocupes. Size doesn’t matter.
9 Julho, 2019 at 0:19
Não não … As minhas varandas até são bem grandes, e os terraços ainda são maiores …
Mas eu quando referi o ‘tamanho da tua varanda’ é por mera comparação com o tamanho dos teus CORNOS !!! Esses sim, esses é que metem respeito …
9 Julho, 2019 at 0:34
Ui, tão subtil! Estás descontrolado, pá… Vai dormir, vai.
8 Julho, 2019 at 23:19
Leio este post com dupla tristeza.
Primeiro por ver partir um consócio, porque assim o nosso Sporting fica mais fraco.
Segundo, porque é essencial compreender o passado para escrever o futuro, e parece-me haver um erro de compreensão grave quando só falamos em “outros”, na comunicação social, na máquina de propaganda benfiquista, etc..
Toda esta desinformação estava no máximo aquando da reeleição com 90% votos de BdC. Os sócios do Sporting pensam pela própria cabeça, mostraram-no muitas vezes e nesse dia também. Não fosse esse o caso e BdC nunca teria 90% de apoio com a infindável quantidade de campanhas de desinformação que circulava contra ele desde longa data. Só que depois veio o desvario completo, onde se achou maior e acima de tudo e todos. Culpar os outros é sempre mais fácil, mas foi BdC que cavou o lugar onde está.
8 Julho, 2019 at 23:31
Bom comentário!
8 Julho, 2019 at 23:39
Muito bom, UmaCurvaBelissima!!!
9 Julho, 2019 at 0:11
Os sócios do Sporting são tão inteligentes que no dia da destituição aqueles que falam aos órgãos de cs de forma favorável à destituição apresentavam 2 motivos:
– Cashball
– Ataque à academia / Rescisões (acusando ele de ser o responsável)
Em relação ao 1o caso, acho que não vale a pena perder tempo.
Em relação ao 2o, fica aqui a resposta:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/
8 Julho, 2019 at 23:23
Quando o Bruno de Carvalho surgiu apoiei-o. Logo, de caras. Pareceu-me tudo o que era preciso contra croquetes, lampiões, sistema, políticos, justiça, dirigentes corruptos, etc. No fundo contra este país merdoso onde quem ganha são os asquerosos que jogam sujo.
Não me desiludiu! Para mim foi exatamente o que queria. No primeiro ano, foi maravilhoso. Vindo da merda de onde vínhamos tivemos o futebol possível (com uma escolha de treinador acertadíssima), tivemos o começar a reerguer de várias modalidades (uma que já estavam, outras que começaram. E melhor… começou a aparecer uma militância que se julgava perdida com palavras assertivas dirigidas aos filhos da puta corruptos que as mereciam.
No segundo ano foi mais do mesmo, apenas com o desacerto na escolha do treinador, nunca gostei desse porco do Marco Silva. Havia ainda mais militância e crescíamos mais em tudo.
No terceiro ano veio o erro do Mestre Chiclas e um aumento de investimento em todas as modalidades, mas principalmente no futebol. Atenção que digo erro agora, na altura tive as minhas dúvidas, mas também fiquei na dúvida se seria uma boa jogada. O que é facto é que erro ou não, ganhámos esse campeonato. Não o festejamos, mas ganhámo-lo!
No resumo disto tudo, volto a dizer, o Bruno Carvalho teve sempre o meu apoio, sempre achei e pareceu-me haver “obra feita”, nomeada e principalmente:
– Lutar por todos os títulos;
– Uma militância muito maior;
– Um pavilhão que é a menina dos nossos olhos; e
– Uma luta acérrima contra o sistema.
O quarto e quinto ano foram de all-in no futebol e nas outras modalidades. Nas modalidades resultou (tem até resultado até agora), mas no futebol foi um falhanço.
Mas mais importante, este quarto e quinto ano foi o ano do começo da descida ao inferno. O combate contra este futebol e país podre virou-se para dentro. Bruno de Carvalho desgastou-se, nós desgastámo-nos, em lutas fratricidas totalmente desnecessárias (pelo simples facto de que não eram significativos) e um descurar das guerras externas contra, esses sim, inimigos.
Não sei se foi isto, mais uns pozinhos, que provocou o tilt, mas houve tilt.
Depois disto foi o que todos sabemos, mas uns querem ignorar:
– Eram todos moinhos de vento e o Bruno Carvalho era o Dom Quixote a lutar contra tudo e todos, os inimigos, os amigos afastados, os amigos próximos, todos. Não sobrou ninguém há exceção da mãe, do pai e da irmã.
– Os jogadores que passaram a ser atacados pelo próprio presidente, numa guerra idiota. Faço aqui uma ressalva para porque eu acho que todos os porcos nojentos de merda que rescindiram são uns filhos da puta e desejo que faleçam o mais rapidamente possível, mas isso não invalida que quem teve culpa foi o presidente.
– Os posts, os vídeos, as mensagens, tudo mais idiota do que qualquer podia imaginar.
– Uma espiral de violações de estatutos vergonhosa que, para mim, para além de demonstrar a loucura que ia naquela cabeça, mostrou que se queria apoderar do clube.
– Uma arregimentação e doutrinação de uma trupe altamente religiosa e fanática que põe a figura à frente do clube.
Isto é um resumo, mais ou menos fidedigno do que foram 5 anos de Bruno de Carvalho.
Posto isto, para mim é claro que tinha que sair e não saindo pelo próprio pé, fez muito bem a MAG ao destituí-lo. Felizmente, no Sporting, quem manda é a MAG, não é o CD. O PMAG pode ser o maior filho da puta que existe (e o bombeiro andava lá perto… mais uma vez uma escolha de Bruno de Carvalho que só viu que o bombeiro era o demo, quando este deixou de o apoiar), mas é o maior filho da puta que representa os sócios.
Até admito que se Bruno de Carvalho tem saído pelo próprio pé, antes da espiral de violações de estatutos e da loucura final, e se recandidatasse ganhava as eleições a seguir. Eu acho que ganhava, eu se fosse esse o caso, é provável que ainda votasse nele.
E votava nele porque aí sim, aí era uma questão de pesar os prós e os contras.
Não agora. Acho inadmissível o argumento de que não deveria ter sido expulso pelo que fez. É um argumento filho da puta. É o argumento Pinto da Costa, os corruptos do norte também dizem… “à e tal, roubou, mas ganhou títulos”. É o argumento Isaltino… “à e tal, roubou, mas fez obra”. É o argumento Pablo Escobar… “à e tal, mas dava tanto à comunidade”. Argumento de merda e que demonstra como se pensa neste país de merda. É muito por isto que vocês se queixam de que este país é uma vergonha, mas no fundo nada muda.
Isso não quer dizer que ache que está tudo bem ou que goste do Varandas. Estimo bem que o Varandas se não ganhar um par de tomates vá para o caralho, mas Bruno de Carvalho tinha que ser expulso, era inevitável. Não o fazer era estabelecer um marco onde a partir daí valia tudo. A partir daí quem é que estabelecia o limite para o comportamento/expulsão de qualquer sócio?
E não me venham com o “nenhum sócio merece ser expulso” porque há vários sócios que mereciam ser expulsos. Vocês (e eu) votámos para expulsar o Godinho, mas aparentemente já não se lembram… memória seletiva. Já agora, o orelhas capo di tutti capi e o Lucílio Batista também deviam ser expulsos.
O que eu queria é que os, se calhar, 80% que votavam Bruno Carvalho porque até certa altura se reviam nele e no estilo, continuassem tão exigentes e preparados para o combate como estavam. Que sejam críticos e mordam os calcanhares ao Varandas e aos bananas que lá estão para os fazer ver que os outros tempos não são para voltar, mas ao mesmo tempo que se deixem de justificações de merda para não expulsar o Bruno de Carvalho e que percebam rapidamente que isto é o Sporting, não é o Bruno Carvalho ou o Varandas ou o Croquete clube.
Os 10% que pertencem aos fanáticos letais, podem ir com o caralho fundar uma seita. Isto não tem nada a ver com o Bruno Carvalho, que eu saiba ele não fez por ser nenhum líder de culto, mas que aquela merda é um culto acéfalo, disso não tenho dúvidas.
Já que escrevi tanto que já agora deixo só mais dois pensamentos:
– Acho ridículo o facto de há uns tempos para cá, curiosa e principalmente desde que o Bruno Carvalho começou a ter votações negativas, se fale tanto em diminuição de votos ou de uma pessoa, um voto. Esta merda não é um regime político, isto não é uma democracia. Isto é um clube e um clube tem regras próprias e desde “há culhões” está definido que é assim. E é assim que faz sentido, o tempo de filiação é o fator mais importante e tem que ser beneficiado quem ininterruptamente contribuiu para o clube.
– Para finalizar, volto à conversa do argumento filho da puta (é que é uma conversa tão filha da puta que me revira a tripa…). Se o argumento para não expulsar o Bruno Carvalho é da obra feita, então o campeonato do Roquete merece o quê, mudar o nome do estádio? E o campeonato do Dias da Cunha merece o quê, uma estátua à frente do Alvaláxia? 10% dos 10% dos letais e 10% dos outros 20% de certeza que acham que estes dois senhores são uns porcos e deviam ser chibatados em público (e na maior parte, agora que a história está feita e pode ser escalpelizada, não discordo), mas segundo este argumento filha da puta, estes senhores merecem broches infinitos ou não?
9 Julho, 2019 at 8:37
Mais um comentário com a devida lucidez.
Obrigado.
Deixe-me só fazer um pequeno apontamento de discordância, citando-o.
“E votava nele porque aí sim, aí era uma questão de pesar os prós e os contras.
Não agora. Acho inadmissível o argumento de que não deveria ter sido expulso pelo que fez. ”
Então o que ele fez (criação da CTMAG, ancorando-se na Lei Geral por omissão nos Estatutos depois de JMS se ter demitido, juntamente com os outros membros da MAG, e o pessoal do CFeD) é mais grave que o espírito que ele devolveu aos sportinguistas?
O que ele fez é mais grave que todos os títulos que ganhámos em 5 anos?
O que ele fez é mais grave que termos resultados positivos?
O que ele fez é mais grave que…?
Mesmo que seja… Foi destituído. Acabou!
Mas não! Há que humilhar o homem.
Há que detê-lo a um domingo à tarde e deixá-lo a mofar na cadeia 5 dias, para depois a montanha parir um rato. Mas entretanto, a CS mentirosa e parcial, continuou e continua a estraçalhar-lhe a personalidade.
Para culminar… Expulsá-lo de sócio, como agradecimento por tudo.
A sério? O Carlos Santos concorda com isto?
É como disse o Carlos… “uma questão de pesar os prós e os contras.”
Comparar o que fez Pinto da Costa e Isaltino (ambos condenados pela Justiça, um deles, inclusivamente, preso) com o que fez Bruno de Carvalho (“Uuuuu! Criou uma CTMAG!… Que crime! Forca já!) é simplesmente CRIMINOSO e NOJENTO.
9 Julho, 2019 at 8:39
*Mais um comentário com a devida lucidez, até certo ponto.
Obrigado.
9 Julho, 2019 at 8:50
Não percebo bem. Achas que foi bem expulso e criticas a argumentação de que não o devia ter sido porque ‘fez obra’ ou lá que for?
Acho que ninguém argumenta isso. Aliás se me mostrarem que ele roubou o clube ou fez qualquer outra coisa, títulos ou não, sou o primeiro a expulsá-lo.
O que se critica é as razões invocadas contra ele. O ‘atropelo’ dos estatutos é uma falácia gigante (e ainda decorre em tribunal) porque o homem socorreu-se dos devidos pareceres jurídicos para tomar as acções que tomou.
E BdC não foi destituído, expulso etc por essas razões. Isso é a desculpa.
As verdadeiras razões foram ter-lhe sido imputada responsabilidade pelo ataque à academia entre outras coisas nascidas do assassinato de carácter que sofreu.
9 Julho, 2019 at 9:32
Quando há uma comparação de Bruno de Carvalho a Pinto da Costa e a Isaltino Morais, que mais justificações queres?
Para o Carlos, é tão grave comprar árbitros com fruta, chocolatinhos, quinhentinhos, etc., desviar dinheiros públicos e favorecimentos ilícitos, como criar uma CTMAG.