Não consigo precisar, mas creio que já não postava na Tasca desde poucos dias que precederam a AG de destituíção.
Preferi calar a minha tristeza, colocar a mordaça no circo eleitoral, e nem sequer me atrever a opinar nestas duas últimas AG’s. Nunca fui de largar. Mas a pancada foi demasiada.
Mantive a Tasca como reduto de boa informação, só possivel devido à grande militância que aqui se vive. Mas para quem viveu o Cacifo e passou pelas grandes reformas que o Cherba lhe imprimiu (lembro-me, entre outras, do que lhe fodi a cabeça quando apareceu com a ideia peregrina do “Comando C”) não deixo de ficar algo admirado com o tom da discussão e os contornos que ela assume. Demasiado hiperbólicos.
Há gentes novas, por aqui. Como tal novas opiniões. Pezzonovantes, sempre os houve. Mas outros há, de sempre (Max excluído – sempre pronto a dar a outra face que até irrita, hehehe) que parece que esqueceram esta fantástica Casa, e as respectivas marcas de água com que nos brindavam diáriamente. Ai que saudades do Superleão… Mas também eu evitei a escrita para não me perder. A cabeça, ainda que ausente, fervilha de emoções que desaconselham a demanda. Sempre acreditei que o tempo seria o companheiro ideal para me ajudar a esta travessia de descrença. Mas não foi. Continua mais forte do que eu. É pele. Não consigo.
Fui apoiante de BdC desde o primeiro debate quando Godinho (que viria a ganhar…?) se socorria de um IPad e o Baltazar possuía notas antecipadas de notícias do CM. Nessas bolandas andava o Bruno a caminho da Rússia porque era importante atestar a sua credibilidade, para depois ir receber o Van Basten. Os resultados, apurados às tantas, derrotaram sondagens, estudos de opinião e qualquer vaticínio mais avisado. Curiosamente, Eduardo Barroso, é eleito para PMAG com uma larga maioria sobre Rogério Alves. Este mesmo, o que nunca se engana, e que por volta da 1 da manhã endereçou as mais calorosas felicitações a BdC por uma vitória inequívoca. Mas afinal não. Falou-se muito de churrasco.
6 anos volvidos e as dúvidas nunca nos abandonam. Será que o paradigma psicológico do sócio do Sporting é tão fiável que um colectivo deliberativo não varie… 3 ou 4 pontos percentuais?
BdC o que me deu, tirou. Implacavelmente. Colocou toda a sua força baseada numa mole imensa de associados do SCP, à disposição de uma loucura que só alguma alteração do seu estado emocional poderia justificar. Os tiques sempre lá estiveram. Ecografias no Estádio, elegia à sua própria família na Inauguração do Pavilhão, alteração da data da Gala em função do seu casamento, evento esse cedido em exclusivo à CM. Depois a intervenção em directo via telefone para um programa no mesmo canal. Escuso referir a inépcia que sempre demonstrou em estratégia comunicacional como é bem própria, o inenarrável desempenho na Sporting TV por via do Arouca Gate.
Depois veio o Jogo de Madrid e o post, que quanto a mim, nem sequer foi parecido com o empolamento que mereceu. Já estava em marcha, a fundo, todo o manancial que o viria a derrubar. Do País político, aos Spin Doctors da desinformação, à falta de palcos onde pudesse existir contraditório, passou a valer tudo. Aí estava o Golpe no seu máximo esplendor. E este foi como nunca se viu igual. Um assassinato de carácter, um plantar de fake news que depois de o serem não há desmentidos que valham, um ataque que nem Murphy conheceria quando elaborou a sua lei. E aqui entramos nós.
Como referi na minha já distante intervenção de Junho de 2018, tudo o que não passasse pelos sócios, era Golpe. E o facto é que por mais que se escudem em qualquer percentagem, não passou. J. Marta Soares à sua boa maneira assumiu-se como o pantomineiro no qual toda a sua vida assentou. Dos bombeiros à chanfana, tudo tem contornos herécticos para o bem estar da sua própria coluna. A palavra deste energúmeno vale zero. Aos poucos, por sua via, o sporting começou a tomar conta do Sporting. Ainda que houvesse nos contestários gente que nunca perdoaria as diatribes de BdC, por motivos que julgaram razoáveis e assentes nos meandros da consciência, outros houve que sentiram a presa rapidamente a transformar-se em carcaça.
Opera-se a demanda maniqueísta, com sedes várias, algumas nas redações de pasquins e outras nas próprias Instituições da Republica. De tal maneira que para cada situação putativamente incriminatória do bom nome do SCP apenas baseadas em “bocas”, haveria pelo menos 6 do benfica alicerçadas em processos com comunicações dos seus responsáveis que se relativizavam por força das primeiras. Como? Pelo assunto do momento. BdC. Suas vida Institucional e pessoal. Sem limites. As nomeações para servir o banquete não carecem de qualquer anuimento por parte dos associados que passam a ser meros voyers de uma estória para a qual nem convidados foram.
Portugal inteiro, une-se no pedido da cabeça de BdC. Será? Errado. Pediu-se a cabeça do Presidente do Sporting, que tantas e tantas vezes foi factor de destabilização do establishment do desporto e de anos a repartir a dois. E, como não podia deixar de ser, reaparece a alma mansa do Sportinguista, a estender a passadeira em busca do primado de uma pretensa essência que se deseja trôpega mas distinta. Nobless Oblige. Mate-se o Demo.
O resto, e aqui chegados, já todos conhecemos. As extraordinárias conquistas do CD de BdC não mereciam ter sido sufragadas deste modo.
Para mim, que vivi este fantástico período de perto em contraponto a outro que nos deixou anos em subserviência é impossível voltar. Não voltarei atrás. Já não tenho idade nem força para isso. Não sinto uma centelha de entusiasmo. Dou por mim a não tolerar qualquer tomada de posição por parte desta gente, não lhes aturo um sorriso. Não há empatia. E estes são o sporting. Nunca serei um deles. Ainda creio que mais dia menos dia, cairão de maduros. Os atropelos à democracia sempre acabaram mal. Mas como estará então o Sporting?
Interrompo hoje 44 anos de associado do Sporting Clube de Portugal. Às 13 horas em ponto, seguiu o meu cartão em direcção aos serviços do sporting. Serei cliente da Tasca. Bebo sempre do mesmo. Escusam de perguntar. Não haverá respostas. É mesmo para rever amigos digitais que nunca conheci, mas que me fazem falta.
Um grande abraço na pessoa do Cherba.
Lusatenas
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
8 Julho, 2019 at 21:36
Eu também nunca serei um deles. Nem morto aceitaria estar do lado dessa estirpe.
Eu estou quase a fazer 44.anos de sócio (e de vida), e há um ano senti sim vontade de deixar de ser. Nesse momento o meu velhote, que me transmitiu esta doença do Sportinguismo, dissuadiu-me.
Agora quero chegar aos 50. E nesse dia, marquem bem, se o Sporting ainda estiver nas mãos destes déspotas, serei notícia… Porque ali mesmo irei renunciar a essa condição.
Sim, acredito que o clube vai continuar nas mãos dos neo-croquettes durante os próximos 5/6 anos. Há muito dinheiro da NOS para esbanjar, há muito património para sacar e há muito dinheiro em.passes de jogadores para alienar.
Sim, 5/6 anos e depois os parasitas vão procurar outro hospedeiro. Já aconteceu antes e já sabemos como as coisas funcionam, não é preciso ser cientista da NASA para chegar ao óbvio.
Só não estou certo é que desta vez apareça alguém para salvar o Sporting. Duvido muito.
De resto compreendo o Lusatenas, o desencanto é terrível, mesmo que um faroleiro da vida diga que agora sim, devíamos de apoiar o Sporting (e antes crl!? Valia tudo e não era importante apoiar?!..tafoder).
E enquanto as cotas forem para o Clube (e já começo a duvidar disso para os próximos tempos…) acho que não devemos deixar de ser sócios. Mesmo que tenhamos como parceiros de clube uma imensa quantidade de cadelas sarnentas.
Recinsidera aí, sócio.
SL
8 Julho, 2019 at 21:38
Posta esta desgraça toda… Algum Leão na Cidade do Cabo para jantar na Quinta-Feira? 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 21:39
Anda lá Sir… Acho que não estás assim tão longe! 😉
Z
8 Julho, 2019 at 22:03
Eish meu! O que andas por aí a fazer?!
Já foste á Table Mountain? E Kirstenbosch? (Defeito de profissão…)
Mas estou longe camarada!
Há aí uns quantos leões, lembro que na altura do Cacifo havia por aí malta.
Olha e os pinguins? Já os viste? Fdx, pais fabuloso. Krüger? Já? Saudades… O meu segundo trabalho África foi lá.
Outra vida…
8 Julho, 2019 at 22:13
Já cá estive antes algumas vezes… E sim já visitei muitas coisas…
Acabei agora uma garrafa de Deimersfontaine… Abraço!
Z
8 Julho, 2019 at 22:15
ah… estou em trabalho… Uma semaninha…
Z
8 Julho, 2019 at 22:43
Grande trabalho oh Z!
Eheheheh!!
Abraço e boa estadia!
8 Julho, 2019 at 21:47
Oi passei lá em 1965 a caminho da guerra em Moçambique…
Pela primeira vez na vida entrei numa grande superfície…
O OKBazar..,
Abraço e SL
8 Julho, 2019 at 21:48
Ainda não era eu nascido! 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 21:40
https://twitter.com/KukaGR/status/1148259153070252032?s=19
Será que isto não merecia um post?
8 Julho, 2019 at 21:42
Olá?
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/o-grupo-no-whatsapp-que-ninguem-falou/
8 Julho, 2019 at 21:51
Olá olá?
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/
8 Julho, 2019 at 22:05
como já alguns disseram noutros lados… o “arguido” é outro…!!
8 Julho, 2019 at 22:08
São emails(*) truncados, respondem as varandettes!
A mesma desculpa dia lampiões!
#LampioesVerdes
8 Julho, 2019 at 22:33
Que seja um post ja !
Na proxima srmana está tudo resolvido…o importante é que agora ja está ja está !
8 Julho, 2019 at 22:50
Como se costuma dizer a verdade é como o azeite …
As imagens produzidas parecem retiradas do processo …
Pelos sinais parece haver muita matéria …
É minha convicção que muito aí virá ….
8 Julho, 2019 at 21:47
Já alguém aqui escreveu… Agora que o gordo foi expulso o cashball e alcochete vão resolver-se num instante!
Z
8 Julho, 2019 at 21:49
…tipo…arquivados…. estão a ver…
Z
8 Julho, 2019 at 22:13
So neste pais é que as setas apontam todas numa direcção mas que se trama é o que esta na direção contrária.
Cavalas, so cavalas e muito burro.
9 Julho, 2019 at 7:55
Não é cabala…. O Marta Soares foi bem explícito quando exigiu ao outro que se demitisse. “A máquina está em movimento”. Pertantes, não foi uma cabala, foi uma maquinação.
8 Julho, 2019 at 21:53
44 anos de sócio é obra. Passaram tantos maus presidentes pelo Sporting (Jorge Gonçalves, Godinho, Roquette, Santana,etc) .
Bruno de Carvalho tinha tanto de bom como de mau. Queria ser o Pinto da Costa do Sporting mas não teve “unhas”.
Independentemente de ter feito coisas boas pelo clube, não deixa de ser mais um que se aproveitou do clube.
Não sou saudosista, nem me revejo na nova direção. Mas prefiro um presidente que fale pouco.
Protagonistas deviam sempre ser os jogadores.
Em Portugal, jornais e programas desportivos, trazem tudo, excepto notícias desportivas.
Aliado aos casos de corrupção no futebol português, faz-me ter a certeza que o futebol é algo que se perdeu no tempo.
Sporting Clube será sempre o meu amor.
Mas não tenho ilusões. O grande Sporting só voltará qdo as mentalidades mudarem.
E isso é quase utópico.
Tanto no Sporting como no futebol português.
Saudações
8 Julho, 2019 at 22:04
“presidente que fale pouco” não sei se muito pouco te agrada… mas ainda assim deves estar contente…
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
8 Julho, 2019 at 22:06
É que não precebo onde queres chegar com “Queria ser o Pinto da Costa do Sporting mas não teve “unhas”“…. É uma apologia do Pinto da Costa? Era isso que querias para o Sporting?… Olha que ele não falava pouco antes de conquistar o poder no futebol nacional…
Z
8 Julho, 2019 at 23:57
É por causa deste “ligeirismo” que estamos como estamos e somos liderados por quem somos …
Deves andar EUFÓRICO com o SCP …
O ano passado foi o “ano zero” (outra vez arroz???) … E este ano, como estão essas expectativas???
8 Julho, 2019 at 21:58
Partilho desses sentimentos e aceito as decisões de cada um, mas deixar de ser sócio é desistir do nosso amor e entregar de mão beijada o nosso clube aos usurpadores do Espírito Leonino. SL
8 Julho, 2019 at 21:59
Bater a porta só beneficia o infractor. O processo de expulsão de BdC, como a política de preços das gameboxes, tem em vista a reelitização do clube tornando assim mais improvável que os “beaux esprits” ora instalados nos órgãos sociais e na SAD sejam apeados, especialmente no caso de as coisas do lado do futebol darem para o torto.
Votei favoravelmente a destituição do BdC, sim, mas não para o clube ser capturado pelos Varandas, Alves, Zenhas e Cales desta vida. Entregar o cartão de sócio, abdicar da condição, é um gesto desesperado que só faz o jogo desta gente. É menos um votante com que terão de se preocupar no próximo acto eleitoral. Eu quero continuar a ser uma fonte de preocupação para essa gentalha.
8 Julho, 2019 at 22:10
Engraçado..ao votares pela destituição (caso não tenhas reparado) fizeste “o jogo desta gente”… passaste um cheque em branco e levámos com o Cintra! Não te sentiste usado?! Era caso para isso…
Provavelmente não e votaste pela expulsão… é que os numeros são quase iguais… curioso 😉
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Pelo teu nick, deves ter uma idade próxima da minha. Não vamos agora voltar a esgrimir argumentos acerca da destituição do BdC. Fica só assim: não tinha condições mínimas para continuar, e não tendo, impunha-se sair, vendo-se depois as consequências com as quais se arcaria.
Sim, o efeito não pretendido (pelo menos por mim) foi a eleição do Alves e seus muchachos. Não, a resposta a esse efeito não pode ser uma espécie de birra ou de desencanto radical que nos leve a baixar os braços e entregar definitivamente o ouro ao bandido.
Entendo a tua alusão ao meu contributo para a expulsão. Imagino que quem diz eu diz tu e diz todos os sócios com direito de voto. Fraude eleitoral então? É possível, mas para já quero manter a ilusão de que é possível remover esta gente do poder pela maneira certa.
8 Julho, 2019 at 22:44
Vejo que és um Adepto do “já esta, já está”… Deve ser o que disseste quando o torres pereira e o cintra te entraram pela porta adentro… A “metamorfose” perfeita do Sporting!
Z
9 Julho, 2019 at 0:03
Nem a “idade” te fazem entender que isto só tem 2 lados e tu escolheste o que está agora no poder? Não há tantas maneiras de fazer as coisas.
Quem votou pela destituição votou no estado atual das coisas. Seja com marquises ou varandas ou alpendres. Isto não é um problema de nomes mas sim do que se quer.
8 Julho, 2019 at 23:09
” Votei favoravelmente a destituição do BdC, sim, mas não para o clube ser capturado pelos Varandas, Alves, Zenhas e Cales desta vida..”
Sem comentários.
8 Julho, 2019 at 23:14
Devia estar à espera que fosse o Sobrinho.
9 Julho, 2019 at 8:10
Isto é que eu não percebo: a racionalização de destituir BdC à espera de algo melhor como se não estivéssemos avisados do que para aí vinha…
8 Julho, 2019 at 22:02
Gostava de ser capaz de fazer um comentário à altura da emoção que este sportinguista coloca no discurso, mas não sou capaz. Mentiria se dissesse que consigo compreender os motivos dele. Também cheguei a votar em BdC e acho que nos deixou uma grande obra no pavilhão, nas modalidades e no reerguer do espírito sportinguista, sendo que foi com desconforto que votei na sua destituição. E ao contrário de muita gente sempre consegui e consigo ignorar o comportamento ridículo que muitas vezes teve e tem, exactamente como consigo ignorar a cara de parvo do Varandas, para ser sincero. Não vou falar do espectáculo deprimente que foi a forma como se agarrou ao poder, depois da espiral de auto-destruição em que nos arrastou. Nem tenho comentários para a forma como toda essa fase está a ser branqueada, especialmente neste blogue que tanta companhia me faz. Mas vou falar de uma coisa que muita gente insiste em ignorar e que é a total inépcia como o futebol profissional foi gerido durante cinco anos (não, não foi só com o JJ). Choca que, durante a larga maioria desses cinco anos, um clube profissional tenha, no século XXI, concentrado toda a sua estrutura numa só pessoa que, cumulativamente, exercia as funções de Presidente, Director Desportivo e Director de Scouting, nenhuma delas com verdadeira competência, o que não surpreende. Mea culpa, que também o deixei fazer o que quis. O balanço de títulos é muito fraco. Não ganhamos um caralho, se me permitem. Não há semana em que não pense como é possível só termos chegado uma vez à fase final da taça da liga. Como se tivéssemos títulos para esbanjar. Que nenhuma conclusão se tire do facto de em 8 meses se ter ganho quase o mesmo que em cinco anos, deixa-me profundamente confuso. Que não exista uma palavra ou um post para o facto de o plantel estar praticamente fechado, com base num trabalho que começou em janeiro e com jogadores com o perfil certo e para as posições necessárias, confunde-me ainda mais. Devo ter andado a seguir o Sporting de Gijón, só pode, porque eu não me lembro deste tipo de planeamento em cinco anos. Tudo se resume ao facto do Varandas ser um croquete, que é, e ao facto de ter cara de parvo, que tem. Junta-se a isso uma boa dose de desinformação retirada de grupos de facebook e whatsapp, em que o que interessa não é o clube, mas quem tem mais “insights” (que se foda a credibilidade das fontes!) e temos aquilo a que se chama um realidade alternativa, para uns mais real que a realidade em que vivem. O clube não vai acabar por ter o Bruno, o Varandas ou o pato Donald à frente. Vai acabar no dia em que deixar de ter adeptos. E não, não será culpa do Varandas, nem do Bruno se isso acontecer, mas exclusivamente dos adeptos que tomarem essa decisão.
8 Julho, 2019 at 22:19
Dos adeptos? Não. Eu prefiro acreditar que é a culpa dos sócios do Sporting, que não sabem escolher o seu próprio caminho. E não é de agora!
Se os lampiões pudessem votar nas nossas AGs, os resultados seriam idênticos. Não haveria qualquer diferença.
8 Julho, 2019 at 22:28
É muito isto. Resta-nos esperar que esse planeamento dê frutos. Que a bola comece a rolar o mais rapidamente possível
8 Julho, 2019 at 22:30
Muito bom comentário Manuel.
8 Julho, 2019 at 23:26
Estamos juntos, Manuel. Muito bom comentário.
9 Julho, 2019 at 1:04
Belíssimo comentário.
9 Julho, 2019 at 8:31
Foda-se, a falta de noção é inacreditável! Tanta coisa para rebater…este é o manuel lampião que andava sempre nos invisuais?
Ora, começando pelo futebol: todos os anos entre 13-18 o plantel teve um aumento de qualidade e nas últimas 3 épocas claramente com um plantel competitivo que nos levou (e a desonestos intelectuais como o Manuel) a exigir títulos. Foi isso que nos foi devolvido e não existia nem antes nem existe agora, para mais com os rivais com o cú cheio de dinheiro.
Fomos provavelmente campeões em 15/16 e em 17/18 só por causa dos jogadores não fizemos uma época bastante positiva com uma taça e um 2o lugar dando um grande empurrão nos lampiões.
Tudo o que se diz e disse inclusive por esta criatura sobre a suposta fragilidade financeira da SAD é uma grande mentira.
Tínhamos tudo para vender um par dos traidores, fazer uma 40-60 milhões mais dinheiro da champions e este ano estávamos novamente fortíssimos.
O plantel já era o mais valioso em Portugal e mais ainda ficaria.
Se isto é má gestão do futebol…
Continuando, todos os anos aumentámos a qualidade do plantel. Isto significa contratações. Isto significa substituir jogadores e custa a fazer quando não tens guita.
Só que no último defeso de BdC, não sei se lembram bem mas para desmontar a mentira, por acaso tivemos um mercado bem descansado e fechámos o plantel bem cedo, cheio de qualidade como atestam os posts da altura.
Eu até fico mal disposto com as merdas que leio aqui.
8 Julho, 2019 at 22:09
Eu sei que deixar de ser sócio é fazer o trabalho dos croquettes, mas não consigo sentar-me do mesmo lado que eles. Não se trata de gostar mais ou menos deste ou daquele presidente, é mesmo nojo.
NOJO…
Para o max, qualquer presidente do Sporting é para apoiar seja o rato mickey ou o vieira. Para mim não. Continuo a apoiar o Bruno que no seu pior é melhor que este balconies…
8 Julho, 2019 at 22:27
Acreditava que não me considerasse “ um verbo de encher” amigo…
Não é qualquer um que me serve…
Mas habitualmente “costumo ter alguma calma”…
Antes de tomar decisões drásticas..,
Por exemplo…: no início tive algumas reticências com BC..,
Depois apoiei-o até ele “deitar tudo a perder”…
Depois perante tantos disparates feitos…acabei por retirar o meu apoio…
Embora não tenha concordado com a sua expulsão…
Acerca desta Direcção ainda estou na fase da expectativa…
Abraço e SL
8 Julho, 2019 at 22:15
Curioso que, num post onde se fala de emoção e Sportinguismo a flor da pele a malta da NBA nem cá põem as patas.
Não é assim taaaao curioso. É uma constatação.
Saudações Leoninas aos Sportinguistas.
8 Julho, 2019 at 22:17
Foda-se! Andava eu a pensar nisso!
Nem o “Amarelo” nem o do “humor especial”… nem aquela outra…
“job done”? 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 22:23
Além de que já acabou o draft… Agora tb é silly season lá por aqules lados….
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Falámos cedo demais 🙂 🙂 🙂
Z
8 Julho, 2019 at 22:32
O gajo dos croissants? Andou ano desaparecido mas agora já é do Sporting novamente e “não é certo desistir do Sporting”
Loles!!
8 Julho, 2019 at 22:47
Não esse chegou mais cedo… Referia-me ao “nosso homem” no báltico…
Z
8 Julho, 2019 at 22:28
Um bom post… “Numa frase, Ser do Sporting é…”
8 Julho, 2019 at 22:29
🙂
8 Julho, 2019 at 22:35
Bom texto Lusatenas, mas vou discordar da tua decisão e espero que voltes para trás com ela.
Custa-me ver pessoal deixar de ser sócio, sem ser por dificuldades financeiras.
Olho para o nosso lema e vejo lá “Esforço Dedicação Devoção e Glória”
O nosso próprio lema já nos mostra que é preciso esforço, que ser do Sporting não é fácil, mas mesmo por isso, por essa dificuldade, é tão bom fazer parte dele.
8 Julho, 2019 at 22:47
A mim, custa-me ver socios deixarem de o ser por falta de condição financeira.
Nao me custava nada era ver o lingua de prata e sus muchachos largarem o osso. Pelas experiencias passadas, calculo que demorarao 2-3 anos a derreter o contrato da tv. Depois teremos paz.
8 Julho, 2019 at 22:35
A vida ensinou-me que não há ídolos sem pés de barro -sem pedestal de barro, no caso de BdC.
Estranho que, no seu sentido depoiamento -digo-o sem ponta de ironia- Lusatenas tivesse tido o cuidado de nos elucidar dos seus 44 anos de filiação, mas deixando-me sem perceber como pôde passar ao lado do seu ídolo, sem sequer o olhar de soslaio: o BdC de que fala acabou em finais de 2017 e, em Fev-18, já era uma saudade!
Como nunca fui capaz de seguir quem quer que fosse de forma irracional, tenho uma certa dificuldade em seguir o seu sportinguismo, confesso.
O meu é bem simples: sou Sporting, defendo o Sporting; as pessoas… vão e vêm (“bardamerda”, como disse o outro!).
Sporting sempre! (apesar das pessoas).
SL
8 Julho, 2019 at 22:46
Tu não leste o texto todo, pois não?
Para escreveres esses disparates, começando por chamares o Lusatenas de “segudista irracional”, seguido por duvidar do seu sportinguismo e acabando por mandá-lo bardamerda, só podes não ter lido o texto todo. Não há outra explicação.
8 Julho, 2019 at 23:20
Meu caro, este é outro que muito lesto a comentar no blogue do facilita Álamo! É outro do Sporting Club do Campo Grande.
8 Julho, 2019 at 22:53
Ui, se a hipocrisia pagasse imposto…
8 Julho, 2019 at 22:56
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
8 Julho, 2019 at 22:39
“… tenho uma certa dificuldade em seguir o seu sportinguismo…”
Ahh… Aquele suave cheiro de o meu Sportinguismo é melhor que o teu…
E pronto, é isto.
8 Julho, 2019 at 22:41
Tão x2 que dói.
8 Julho, 2019 at 22:42
Eu nao desisto.
Quotas em dia e gamebox renovada. Não abdico do meu lugar na trincheira.
Outra coisa é ser incapaz de lutar ao lado da sucia de chupistas que tomou conta do clube.
8 Julho, 2019 at 22:44
E ja agora, a minha venia ao lusoatenas.
Resistir é vencer!
Sporting (o nobre, distinto e popular) sempre!
Essa merda do sporting corporate…. fica pros rigabroches.
8 Julho, 2019 at 22:45
Eu compreendo quem entrega o cartão eu já o fiz um dia, e não recuperei o meu numero, não porque eu não o quisesse ou não pudesse, mas para me lembrar que hoje seria o 30 e tal mil e hoje sou o cento e tal mil.
Compreendo o acto, mas não o aconselho
Vou aguardar, vou ficar e vou fazer a minha parte, mesmo que não seja suficiente e o SCP um dia acabe nas mãos de um arabe ou um russo.
Vou aguardar, a ginastica necessita de mim, o judo, o tiro, o basket que ai vem e até o futebol.
Não posso deixar morrer esta parte de mim.
Estou em crer que se é possivel unirem-se sócios para inventarem revistas e um programa de “radio on line” um dia vão juntar-se sócios para ser a alternativa invisível.
Vou aguardar pacientemente pois anseio por tudo o que senti de 2013 a 2018.
Aceito este post, mas foi um murro no estomago, do caraças.
8 Julho, 2019 at 22:53
Uma garrafa de melosa para esta mesa. Melhores comentários são sempre os que daqui saem
8 Julho, 2019 at 23:10
Olha olha… que tu pedes e eu bebo.
8 Julho, 2019 at 23:16
Ta pedida
8 Julho, 2019 at 22:50
Respeito para este leão!!! Grande comentário. Triste, mas verdadeiro.
8 Julho, 2019 at 23:11
Só uma guerra civil poderá ter capacidade de correr com estes golpistas antes que vendam a SAD.
Depois disso será tarde demais.
Para isso precisamos de nós organizar e actuar em grupo.
Haveremos de reconquistar novamente o clube.
8 Julho, 2019 at 23:17
Cartilha brunista – Parte CXXXVI
Tipos que se dizem Sportinguistas e que depois deixam de ser sócios porque o seu guru voltou a ser afastado do Clube numa eleição democrática não fazem falta.nenhuma. Funda um clube.
8 Julho, 2019 at 23:21
Este nunca desilude. Tu sabes lá o que é ser sportinguista, oh lampião, tu nem sabes o que ser varandista!
8 Julho, 2019 at 23:38
Sabes tu… Era o que me havia de faltar aturar lições de Sportinguismo de um brunista. Varandista só sou quando estou na minha varanda.
9 Julho, 2019 at 0:04
Deves ter uma varanda bem pequenina … Tipo 1m ao quadrado …
9 Julho, 2019 at 0:07
“De minha varanda, vejo, entre árvores e telhados, o mar.”
9 Julho, 2019 at 0:09
Se a tua é pequenina, não te preocupes. Size doesn’t matter.
9 Julho, 2019 at 0:19
Não não … As minhas varandas até são bem grandes, e os terraços ainda são maiores …
Mas eu quando referi o ‘tamanho da tua varanda’ é por mera comparação com o tamanho dos teus CORNOS !!! Esses sim, esses é que metem respeito …
9 Julho, 2019 at 0:34
Ui, tão subtil! Estás descontrolado, pá… Vai dormir, vai.
8 Julho, 2019 at 23:19
Leio este post com dupla tristeza.
Primeiro por ver partir um consócio, porque assim o nosso Sporting fica mais fraco.
Segundo, porque é essencial compreender o passado para escrever o futuro, e parece-me haver um erro de compreensão grave quando só falamos em “outros”, na comunicação social, na máquina de propaganda benfiquista, etc..
Toda esta desinformação estava no máximo aquando da reeleição com 90% votos de BdC. Os sócios do Sporting pensam pela própria cabeça, mostraram-no muitas vezes e nesse dia também. Não fosse esse o caso e BdC nunca teria 90% de apoio com a infindável quantidade de campanhas de desinformação que circulava contra ele desde longa data. Só que depois veio o desvario completo, onde se achou maior e acima de tudo e todos. Culpar os outros é sempre mais fácil, mas foi BdC que cavou o lugar onde está.
8 Julho, 2019 at 23:31
Bom comentário!
8 Julho, 2019 at 23:39
Muito bom, UmaCurvaBelissima!!!
9 Julho, 2019 at 0:11
Os sócios do Sporting são tão inteligentes que no dia da destituição aqueles que falam aos órgãos de cs de forma favorável à destituição apresentavam 2 motivos:
– Cashball
– Ataque à academia / Rescisões (acusando ele de ser o responsável)
Em relação ao 1o caso, acho que não vale a pena perder tempo.
Em relação ao 2o, fica aqui a resposta:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/
8 Julho, 2019 at 23:23
Quando o Bruno de Carvalho surgiu apoiei-o. Logo, de caras. Pareceu-me tudo o que era preciso contra croquetes, lampiões, sistema, políticos, justiça, dirigentes corruptos, etc. No fundo contra este país merdoso onde quem ganha são os asquerosos que jogam sujo.
Não me desiludiu! Para mim foi exatamente o que queria. No primeiro ano, foi maravilhoso. Vindo da merda de onde vínhamos tivemos o futebol possível (com uma escolha de treinador acertadíssima), tivemos o começar a reerguer de várias modalidades (uma que já estavam, outras que começaram. E melhor… começou a aparecer uma militância que se julgava perdida com palavras assertivas dirigidas aos filhos da puta corruptos que as mereciam.
No segundo ano foi mais do mesmo, apenas com o desacerto na escolha do treinador, nunca gostei desse porco do Marco Silva. Havia ainda mais militância e crescíamos mais em tudo.
No terceiro ano veio o erro do Mestre Chiclas e um aumento de investimento em todas as modalidades, mas principalmente no futebol. Atenção que digo erro agora, na altura tive as minhas dúvidas, mas também fiquei na dúvida se seria uma boa jogada. O que é facto é que erro ou não, ganhámos esse campeonato. Não o festejamos, mas ganhámo-lo!
No resumo disto tudo, volto a dizer, o Bruno Carvalho teve sempre o meu apoio, sempre achei e pareceu-me haver “obra feita”, nomeada e principalmente:
– Lutar por todos os títulos;
– Uma militância muito maior;
– Um pavilhão que é a menina dos nossos olhos; e
– Uma luta acérrima contra o sistema.
O quarto e quinto ano foram de all-in no futebol e nas outras modalidades. Nas modalidades resultou (tem até resultado até agora), mas no futebol foi um falhanço.
Mas mais importante, este quarto e quinto ano foi o ano do começo da descida ao inferno. O combate contra este futebol e país podre virou-se para dentro. Bruno de Carvalho desgastou-se, nós desgastámo-nos, em lutas fratricidas totalmente desnecessárias (pelo simples facto de que não eram significativos) e um descurar das guerras externas contra, esses sim, inimigos.
Não sei se foi isto, mais uns pozinhos, que provocou o tilt, mas houve tilt.
Depois disto foi o que todos sabemos, mas uns querem ignorar:
– Eram todos moinhos de vento e o Bruno Carvalho era o Dom Quixote a lutar contra tudo e todos, os inimigos, os amigos afastados, os amigos próximos, todos. Não sobrou ninguém há exceção da mãe, do pai e da irmã.
– Os jogadores que passaram a ser atacados pelo próprio presidente, numa guerra idiota. Faço aqui uma ressalva para porque eu acho que todos os porcos nojentos de merda que rescindiram são uns filhos da puta e desejo que faleçam o mais rapidamente possível, mas isso não invalida que quem teve culpa foi o presidente.
– Os posts, os vídeos, as mensagens, tudo mais idiota do que qualquer podia imaginar.
– Uma espiral de violações de estatutos vergonhosa que, para mim, para além de demonstrar a loucura que ia naquela cabeça, mostrou que se queria apoderar do clube.
– Uma arregimentação e doutrinação de uma trupe altamente religiosa e fanática que põe a figura à frente do clube.
Isto é um resumo, mais ou menos fidedigno do que foram 5 anos de Bruno de Carvalho.
Posto isto, para mim é claro que tinha que sair e não saindo pelo próprio pé, fez muito bem a MAG ao destituí-lo. Felizmente, no Sporting, quem manda é a MAG, não é o CD. O PMAG pode ser o maior filho da puta que existe (e o bombeiro andava lá perto… mais uma vez uma escolha de Bruno de Carvalho que só viu que o bombeiro era o demo, quando este deixou de o apoiar), mas é o maior filho da puta que representa os sócios.
Até admito que se Bruno de Carvalho tem saído pelo próprio pé, antes da espiral de violações de estatutos e da loucura final, e se recandidatasse ganhava as eleições a seguir. Eu acho que ganhava, eu se fosse esse o caso, é provável que ainda votasse nele.
E votava nele porque aí sim, aí era uma questão de pesar os prós e os contras.
Não agora. Acho inadmissível o argumento de que não deveria ter sido expulso pelo que fez. É um argumento filho da puta. É o argumento Pinto da Costa, os corruptos do norte também dizem… “à e tal, roubou, mas ganhou títulos”. É o argumento Isaltino… “à e tal, roubou, mas fez obra”. É o argumento Pablo Escobar… “à e tal, mas dava tanto à comunidade”. Argumento de merda e que demonstra como se pensa neste país de merda. É muito por isto que vocês se queixam de que este país é uma vergonha, mas no fundo nada muda.
Isso não quer dizer que ache que está tudo bem ou que goste do Varandas. Estimo bem que o Varandas se não ganhar um par de tomates vá para o caralho, mas Bruno de Carvalho tinha que ser expulso, era inevitável. Não o fazer era estabelecer um marco onde a partir daí valia tudo. A partir daí quem é que estabelecia o limite para o comportamento/expulsão de qualquer sócio?
E não me venham com o “nenhum sócio merece ser expulso” porque há vários sócios que mereciam ser expulsos. Vocês (e eu) votámos para expulsar o Godinho, mas aparentemente já não se lembram… memória seletiva. Já agora, o orelhas capo di tutti capi e o Lucílio Batista também deviam ser expulsos.
O que eu queria é que os, se calhar, 80% que votavam Bruno Carvalho porque até certa altura se reviam nele e no estilo, continuassem tão exigentes e preparados para o combate como estavam. Que sejam críticos e mordam os calcanhares ao Varandas e aos bananas que lá estão para os fazer ver que os outros tempos não são para voltar, mas ao mesmo tempo que se deixem de justificações de merda para não expulsar o Bruno de Carvalho e que percebam rapidamente que isto é o Sporting, não é o Bruno Carvalho ou o Varandas ou o Croquete clube.
Os 10% que pertencem aos fanáticos letais, podem ir com o caralho fundar uma seita. Isto não tem nada a ver com o Bruno Carvalho, que eu saiba ele não fez por ser nenhum líder de culto, mas que aquela merda é um culto acéfalo, disso não tenho dúvidas.
Já que escrevi tanto que já agora deixo só mais dois pensamentos:
– Acho ridículo o facto de há uns tempos para cá, curiosa e principalmente desde que o Bruno Carvalho começou a ter votações negativas, se fale tanto em diminuição de votos ou de uma pessoa, um voto. Esta merda não é um regime político, isto não é uma democracia. Isto é um clube e um clube tem regras próprias e desde “há culhões” está definido que é assim. E é assim que faz sentido, o tempo de filiação é o fator mais importante e tem que ser beneficiado quem ininterruptamente contribuiu para o clube.
– Para finalizar, volto à conversa do argumento filho da puta (é que é uma conversa tão filha da puta que me revira a tripa…). Se o argumento para não expulsar o Bruno Carvalho é da obra feita, então o campeonato do Roquete merece o quê, mudar o nome do estádio? E o campeonato do Dias da Cunha merece o quê, uma estátua à frente do Alvaláxia? 10% dos 10% dos letais e 10% dos outros 20% de certeza que acham que estes dois senhores são uns porcos e deviam ser chibatados em público (e na maior parte, agora que a história está feita e pode ser escalpelizada, não discordo), mas segundo este argumento filha da puta, estes senhores merecem broches infinitos ou não?
9 Julho, 2019 at 8:37
Mais um comentário com a devida lucidez.
Obrigado.
Deixe-me só fazer um pequeno apontamento de discordância, citando-o.
“E votava nele porque aí sim, aí era uma questão de pesar os prós e os contras.
Não agora. Acho inadmissível o argumento de que não deveria ter sido expulso pelo que fez. ”
Então o que ele fez (criação da CTMAG, ancorando-se na Lei Geral por omissão nos Estatutos depois de JMS se ter demitido, juntamente com os outros membros da MAG, e o pessoal do CFeD) é mais grave que o espírito que ele devolveu aos sportinguistas?
O que ele fez é mais grave que todos os títulos que ganhámos em 5 anos?
O que ele fez é mais grave que termos resultados positivos?
O que ele fez é mais grave que…?
Mesmo que seja… Foi destituído. Acabou!
Mas não! Há que humilhar o homem.
Há que detê-lo a um domingo à tarde e deixá-lo a mofar na cadeia 5 dias, para depois a montanha parir um rato. Mas entretanto, a CS mentirosa e parcial, continuou e continua a estraçalhar-lhe a personalidade.
Para culminar… Expulsá-lo de sócio, como agradecimento por tudo.
A sério? O Carlos Santos concorda com isto?
É como disse o Carlos… “uma questão de pesar os prós e os contras.”
Comparar o que fez Pinto da Costa e Isaltino (ambos condenados pela Justiça, um deles, inclusivamente, preso) com o que fez Bruno de Carvalho (“Uuuuu! Criou uma CTMAG!… Que crime! Forca já!) é simplesmente CRIMINOSO e NOJENTO.
9 Julho, 2019 at 8:39
*Mais um comentário com a devida lucidez, até certo ponto.
Obrigado.
9 Julho, 2019 at 8:50
Não percebo bem. Achas que foi bem expulso e criticas a argumentação de que não o devia ter sido porque ‘fez obra’ ou lá que for?
Acho que ninguém argumenta isso. Aliás se me mostrarem que ele roubou o clube ou fez qualquer outra coisa, títulos ou não, sou o primeiro a expulsá-lo.
O que se critica é as razões invocadas contra ele. O ‘atropelo’ dos estatutos é uma falácia gigante (e ainda decorre em tribunal) porque o homem socorreu-se dos devidos pareceres jurídicos para tomar as acções que tomou.
E BdC não foi destituído, expulso etc por essas razões. Isso é a desculpa.
As verdadeiras razões foram ter-lhe sido imputada responsabilidade pelo ataque à academia entre outras coisas nascidas do assassinato de carácter que sofreu.
9 Julho, 2019 at 9:32
Quando há uma comparação de Bruno de Carvalho a Pinto da Costa e a Isaltino Morais, que mais justificações queres?
Para o Carlos, é tão grave comprar árbitros com fruta, chocolatinhos, quinhentinhos, etc., desviar dinheiros públicos e favorecimentos ilícitos, como criar uma CTMAG.
8 Julho, 2019 at 23:28
Bom texto mas uma tristeza ver as pessoas que tanto exigem serem as primeiras, ou das primeiras, a abandonar o barco…
Enquanto tiver possibilidades, todos os meses estará lá o dinheiro para as quotas das 3 pessoas que aqui são sócias do Clube, Sporting Clube de Portugal, e não do Bruno de Carvalho, do Frederico Varandas ou dum Manel qualquer!
Shame on you!
8 Julho, 2019 at 23:30
Foda-se, e Deus me perdoe, mas quero ver quantos de vocês vão ter a lata de comemorar alguma coisa que esta Direcção faça por ganhar esta época…
9 Julho, 2019 at 0:05
#ESTEANOÉQUEVAISER
9 Julho, 2019 at 3:07
O Varandas escolheu o Keizer e o Keizer, gostes-se ou não, ganhou 2 Taças, o que há mais de 10 anos não conseguias 2 títulos num só ano do futebol.
Epá, o que for será!
Não faço futurologia mas não deixo de pagar quotas!
O Sporting maior que o Bruno de Carvalho, é maior que o Frederico Varandas, e é maior que qualquer um de nós!
Não gostas, critica e combate mas ajuda o Sporting a ser competitivo!
É esta a minha posição!
Não acredito que esta Direcção não queira comprar as VMOCs, não acredito que queira vender a SAD, não acredito que não estejam a preparar uma reformulação financeira…
O que não os impede de terem errado aqui e ali e mostrado inabilidade em alguns assuntos! Mas isso é outra coisa!
E o tempo dirá quem tem razão!
Cá estaremos para ver o que acontece!
9 Julho, 2019 at 13:26
Portanto o anormal mor está ao nível da crença…costuma dar bons resultados…não comeces a usar os três neurónios que tens…
9 Julho, 2019 at 13:32
É tão asno que ele não percebe que o clube ganhou uma Taca de Portugal com MS e uma Supertaca com JJ, perfazendo….. 2 trofeus numa epoca.
Mas enfim, temos de levar com o asno porque ele não vai embora pelo seu pé.
9 Julho, 2019 at 13:37
Eish!
😀
10 Julho, 2019 at 4:02
São fracos de memória … E fraquissimos na matemática …
9 Julho, 2019 at 0:33
Eu vou já comemorar a recompra de todas as VMOC que vai atirar o Alvaro Sobrinho para um poço sem fundo! Vamos ficar com 90% da SAD como estava acordado na anterior RF!
9 Julho, 2019 at 8:43
Isso não interessa para nada, pá.
O que interessa é que o maluco foi expulso e agora só falta ser preso.
Alcochete? Cashball? Não!
O maluco cometeu o crime hediondo de criar uma CTMAG.
Onde é que estava com a cabeça?
Merece ser enforcado e depois enforcado.
E depois, preso.
9 Julho, 2019 at 10:02
Não esquecer o apedrejamento público. E com pedras a sério, só de pedra de calçada para cima. Não vale seixos.
9 Julho, 2019 at 12:08
3 comentários sem nada de positivo para o debate…
8 Julho, 2019 at 23:34
Não te lembrarás de mim eu bem me lembro de ti desde o (últimos tempos) do cacifo.
Nao tenho certo de concordar sempre contigo. Parece me que não.
Mas sempre dei atenção ao que escreveste.
Uma coisa sempre me foi clara, és um indefectível.
Serve isto para quê?
Para a ousadia de te fazer um desafio.
Guarda o cartão, paga as cotas.
Nem que te dês ao mesmo trabalho que eu, pagar mensalmente, pinga pinga.
Isto enquanto estes cabroes mantiverem as cotas no clube.
Claro, com estes aldrabões opacos corremos o risco de estar a ser enganados (como quando dás esmola-
Mas vale o risco (e trabalho)).
De resto, o sentimento é parecido.
Futebol, então poucos jogos vi poucos me apeteceu ver.
O sentimento mantém-se, mesmo achando que até estamos a montar uma equipa interessante mas tudo o que é SAD pouco me motiva
8 Julho, 2019 at 23:35
Eu só faço uma questão, singela mas sincera: se formos campeões, os que deixaram (ou que cá o deixar) de ser sócios…festejam ou não?
8 Julho, 2019 at 23:50
Boa questão.
A minha posição é festejar quando ganharmos (será que vamos ganhar alguma coisa?) e deixar para lá quando perdermos. Criticar sempre que alguma coisa correr mal!
Se o objetivo dos golpistas sempre foi derrubar quem está no poder, temos que pensar no mesmo.
SL
8 Julho, 2019 at 23:53
Festejaste a sua taça de Portugal? A taça da liga? A Supertaça? Da anterior direcção?
9 Julho, 2019 at 0:01
Que grande pergunta, fdx!! Comes daquilo às colheres??
9 Julho, 2019 at 0:26
Não é ‘se’. É ‘quando’. Afinal, “temos o grande obreiro e mentor de uma das melhores gerações de jovens da Europa, a do Ajax”, à frente da equipa…
9 Julho, 2019 at 0:32
Ahahahahahah!
O “iluminado pelo Cruiff”, não te esqueças dessa
Ahahahahahah!
9 Julho, 2019 at 0:48
Eu até deixo irem-me ao pacote se for Campeão! E vou dobrar a espinha até ficar como vocês por causa de um Título de Campeão. Abdico dos meus princípios e valores e até faço de conta que não vejo sócios a serem arrastados pelo pescoço em dia de votação ou que existem acordos obscuros com o Mendes.
Mas é isto que esta direcção também pensa. Conquistar um Título para garantirem o tempo necessário no poder até sugarem tudo. É o plano Roquette em marcha! 2 títulos que nos custaram 400 milhões de prejuízo e a pré-falência. É repetir. Siga!
9 Julho, 2019 at 1:06
Só os sócios podem festejar? E aqueles que são simples adeptos?
9 Julho, 2019 at 1:15
Deve te ter acontecido algo.
Tu não eras assim há quatro anos atrás.
Ou então enganaste-me.
9 Julho, 2019 at 7:26
Podes crer, é o que mais me surpreendeu…
Outros também me surpreenderam mas aqui e ali iam dizendo qqr coisa “prepararam” .
Este homem foi dum dia para o outro…
9 Julho, 2019 at 7:28
Festejarei qqr título que não seja conquistado como os das nadegas.
9 Julho, 2019 at 9:20
Por acaso não sei se festejo, preciso que a malta mais iluminada como tu me diga se posso.
Quais as condições? Não apoiar BdC, ser sócio, quotas em dia, não criticar o federico apesar de não ser obrigatório apoia-lo à boca cheia… Mais alguma coisa ou porventura haverá controlo no marquês?
9 Julho, 2019 at 10:01
Converge,
Apesar de não ser minha intenção deixar de ser sócio, vou te responder a esta pergunta.
Desde o dia 08/04 do ano passado, dia de um célebre jogo em Alvalade, que deixei praticamente de ver qualquer jogo de futebol do Sporting (e futebol em geral para dizer a verdade). Mais triste que isso, perdi a vontade sequer de ir ao JR.(fiz questão de ir à final-four de hóquei que muito me diz e ai vibrei como antigamente e fiz questão de esquecer durante o decorrer desses dois jogos tudo o que me vai na “alma”). E digo-te que saí de lá com a sensação que foi provavelmente a minha despedida destas “andanças”. E senti principalmente isso no momento da entrega do troféu, em que vejo ao meu lado o Barbini e seus muchachos a festejarem e um elemento da direcção e Barbini a baterem com a mão no peito em direção um ao outro.
Por isso, respondendo à tua pergunta, acho que provavelmente ser campeão me provocaria uma indiferença impensável noutros tempos e provavelmente festejaria menos que uma qualquer vitória de um jogo da fase de grupos da taça da liga ou amigável. E isto pouco ou nada tem a ver (pelo menos directamente) com a “figura” BdC, mas sim por hoje sentir que andei enganado por aqueles que pensava serem os ideias comungados nesta “família”, tendo começado pelo poder que os sócios decidiram dar aos jogadores tornando-os a eles mais importantes que qualquer sócio e culminando na sede de vingança da expulsão de BdC (hoje já equiparada a GL).
Pelo meio, tudo permitimos, elegemos um presidente que será para mim sempre o rosto da divulgação e empolamento do ataque de Alcochete, sendo para mim inconcebível ter-se elegido alguém, que enquanto funcionário do clube e que certamente já tinha até o sonho de ser presidente, a sua reacção é estar a ajudar a divulgar o incidente, em vez de estar a “proteger” o clube e a sua exposição. (já para não falar de estar a exercer a sua profissão quando havia pessoas agredidas). Juntando a isso o constante esforço que lhe vejo em todas as intervenções de querer afastar os associados ainda mais do que estão em vez da sua frase de campanha de união…
De um momento para o outro, tudo parece ser esquecido e nada questionado principalmente por aqueles que outrora eram os primeiros a atirar pedras….
Por isso te digo e aproveito para responder a quando dizem que o Sporting está acima de tudo e de qualquer pessoa que esteja à frente do clube, não, isso não é verdade, há uma coisa que estará sempre acima do Sporting, que é os meus princípios (que outrora julgava ter em comum com grande parte dos meus consórcios) e isso é mais importante do que qualquer titulo, pois se assim não fosse, não era certamente pelos títulos do futebol que qualquer um de nós seria do SCP.
9 Julho, 2019 at 10:09
Excelente comentário
9 Julho, 2019 at 15:26
Palmas!
9 Julho, 2019 at 16:03
Ora, foda-se!
Isto
10 Julho, 2019 at 4:06
Mai nada!!!
SL
8 Julho, 2019 at 23:45
Tenho de respeitar alguém que é sócio há 44 anos, ainda que discorde dele.
Há 20 minutos paguei a anuidade da minha Game box. 240 euros. Muito dinheiro, muito sacrifício.
Porém, NUNCA desistirei. Não desisti com bigodes ou godinhos, roquetes ou brunos à deriva. É aqui que um leão deve estar. A lutar. Mesmo que quem nos representa nem sempre seja digno do lugar. Que se fodam. Ninguém está ou é mais importante que o SPORTING.
8 Julho, 2019 at 23:51
Mas se há tantos rivais (inimigos?) “Lá fora”, faz sentido andar a gastar energia com a podridão que se assambarcou do clube?
Isto só vai lá na porrada!
8 Julho, 2019 at 23:46
Boa noite, tAsqueiros.
Naturalmente cabe ao dono do tasco definir a carta dos vinhos.
… mas sinceramente nao percebo a utilidade da publicaçao deste texto. Lamento a decisao do consócio, consigo perceber o seu ponto de vista – ainda que dele discorde.
Agora… para que serve isto ao Sporting, cherba?
Que interesse tem para o clube que tu publiques entrevistas do ex-presidente e do chefe da claque e ignores as entrevistas do avtual presidente, treinador e capitao da equipa principal…?!?!?
BdC fritou dos cornos e era um mau estratega… okay. Qual é a vossa desculpa para serem esta espécie de oposicao?!?!?
8 Julho, 2019 at 23:48
Qual é a tua desculpa para, não concordando com nada do que aqui se passa, continuares a vir cá?
8 Julho, 2019 at 23:53
Era tão bom que desamparasses a loja!
Sempre do lado da merda a defender o indefensável. Porque não ficar quito/A? Em vez de escrever merda?
Já chega
9 Julho, 2019 at 0:03
Tem sido uma constante. Cherba tomou as dores do Bruno e quer fazer do seu blog a voz do brunismo. Claro que considera sempre que são “insinuações de merda” o que é evidente. Não demorará muito a silenciar os que não são rebanho a seguir o pastor.
9 Julho, 2019 at 0:09
É a única forma de montarmos um exército. Dar voz a gajos como tu não contribuirá para nada que não seja ficar tudo na mesma e não queremos isso.
Espero que o Cherba tenha lido o teu comentário e que concorde a 100% com ele. Está na hora de cerrar fileiras!
9 Julho, 2019 at 0:12
“No pasarán!”
Toquem as trombetas, rufem os tambores! A guerra vai começar!
Tem juízo, pá, e apoia o Sporting!
9 Julho, 2019 at 0:18
Não confundir o clube com a escumalha que lá está e que por aqui anda(s).
Primeiro há que resgatar o clube e depois reconstruir as bases para unir, com gente do bem.
Apoiar algo diferente disso penso não ser fazer bom Serviço ao Sporting.
9 Julho, 2019 at 0:13
Olha-me este crl com medo de ser silenciado 🙂
Até ele sabe que está aqui a mais. LOL
9 Julho, 2019 at 0:41
Qual medo? Pavor, terror!
Já ando por.aqui há muitos anos. Quando isso acontecer é para o lado que durmo melhor. Só lamento não ler os posts de alguns Sportinguistas verdadeiros que ainda vão resistindo ao insulto gratuito, que se recusam a ser rebanho.
9 Julho, 2019 at 1:53
Um lambepião a falar de Sportinguitas verdadeiros…
9 Julho, 2019 at 8:45
Um escroque destes a falar em insulto gratuito.
Um tipo que cada vez que vem à Tasca é para insultar.
9 Julho, 2019 at 9:28
Prova-o! És um mentiroso ( e não é um insulto, é uma constatação).
9 Julho, 2019 at 9:35
Ah, bom!
Então nem vale a pena, pois dirás sempre que “não é um insulto, é uma constatação”.
Vai-te catar. Não preciso demonstrar uma coisa que já demonstraste.
Se ninguém aqui tivesse essa opinião, eu demonstrava. Assim, nem me dou a esse trabalho.
Queres continuar com a ofensa gratuita de chamar mentiroso aos outros? Continua.
9 Julho, 2019 at 12:48
Ó mentiroso hipócrita, respondeste ao meu post chamando-me escroque!!! E agora vens fazer o papel de virgem ofendida. Pró CRL!
9 Julho, 2019 at 15:45
Agora sou “mentiroso hipócrita”…
Como já escrevi antes, CRL é uma editora de jogos para o ZX Spectrum.
Já agora…
es·cro·que
(francês escroc)
substantivo masculino
Pessoa que usa de manobras fraudulentas. = ALDRABÃO, TRAPACEIRO, VIGARISTA
9 Julho, 2019 at 15:48
De facto, utilizei mal a expressão, pois não me parece que sejas trapaceiro ou vigarista. Um pouco aldrabão, mas não “escroque”.
Agora a razão assiste-te e peço desculpa por isso.
Se há coisa que detesto é ser injusto.
9 Julho, 2019 at 0:38
Nota-se fragmentação na Cherbaslováquia. Há indicações que se pode separar na República Cherba e na Juskováquia.
Por isso ele faz estes apelos às armas.
Ou então é um post escrito por alguém desiludido, publicado por alguém desiludido.
Na… é político. E militar. A vida é um Risco, e o Cherba está apenas a lançar os dados e mexer as pecinhas.
9 Julho, 2019 at 7:31
🙂
9 Julho, 2019 at 8:46
“A vida é um Risco,”
Riscovski ou Riscoviak ?
9 Julho, 2019 at 0:40
Ó Jonas, ainda há bocado alguém postou um link dos tempos do Cacifo, e andei por ali a explorar. Há anos que deves vir para aqui todos os dias queixar-te e atacar o homem. Foda-se, eu acho que o Cherba tem é uma paciência do caralho para te aturar lol És como o bêbado da tasca que vai para lá fazer barulho todos os dias, mas, como o dono tem pena, deixa-o andar…
9 Julho, 2019 at 0:46
Então não sejas intelectualmente desonesto e lê os meus posts relativos ao primeiro mandato do Bruno. Não vês senão apoio ao seu trabalho e ao SPORTING.
9 Julho, 2019 at 1:21
Ó Jonas, mas então, depois daquela paixão avassaladora pelo Godinho, ainda houve espaço no teu coração para mais alguém?
9 Julho, 2019 at 0:48
E deixa-te desse tom de arrogância intelectual para esconder o vazio que deve haver nessa cabeça. Os teus posts são de um peru inchado.
9 Julho, 2019 at 1:30
Oh you broke my heart! E eu a julgar que era precisamente o tipo de gajo pelo qual tu gostas de ser gozado… Bem, também convenhamos que, pela amostra, tal é difícil de deslindar. Toda a gente te dá tanga aqui. Mas eu albergava certas esperanças. Até já te ia convidar para jantar e tudo… 🙁
9 Julho, 2019 at 3:02
Ahahahaha
9 Julho, 2019 at 9:32
Oh, não me digas? Dão- me tanga? Meu Deus, a minha vida deixou de fazer sentido! !!
Se achas que é dar tanga chamar lampião a quem não é brunette ou meia dúzia de insultos gratuitos, estou esclarecido quanto a ti.
9 Julho, 2019 at 0:11
AHAHAHAHAHAHAHA
A Ruta a colocar em causa a selecção editorial d’A Tasca …
AHAHAHHAAHAHAHAH
9 Julho, 2019 at 3:11
Claro que a seleccao editorial está mal. Sócios a rasgarem uma relacao com o clube de 44 anos???
Mas que interessa isso? Nada, como é obvio.
O Cherba devia era por ter colocado um post a falar da nao viagem do varandas para garantir um reforço.
9 Julho, 2019 at 10:11
Se é um evidente estado de alma de muitos Sportinguistas, não deverá o mesmo ser identificado e divulgado de forma a se perceber o porquê e arranjar formas de se ultrapassar isto? Não deveria ser assim que funcionam as “familias”? Não deverá ser esta, também uma das principais preocupações de quem está hoje à frente do clube? Ou deveremos definitivamente assumir que o que se pretende no clube é um saneamento/purga de forma a se atingir o objectivo da união?
8 Julho, 2019 at 23:51
Lusatenas apesar do teu desagrado repensa o Sporting e um amor de sempre para sempre e nao tendo conhecido os teus textos aqui, pois sou cliente recente talvez desde a altura que tu deixaste de frequentar a tasca, pensa mais do que qualquer alguem todos passam mas a instituicao fica para sempre.
SL. Viva o SCP.
9 Julho, 2019 at 0:08
Faz aí uma entrevista ao Lusatenas … Caía que ‘nem ginjas’ …
8 Julho, 2019 at 23:51
Confesso, estou com algum entusiasmo nesta equipa, mas sem tremendas expetativas, porque o trabalho é do zero.
Mas o meu maior dilema e preocupação não se prendem com a capacidade do Keizer, do Varandas ou se substituimos bem o BF8.
O meu maior dilema pretende-se con isto: onde é que eu falo de futebol?
A Tasca costumava ser um bom sítio…
8 Julho, 2019 at 23:56
“… O trabalho é do zero…”
Sim, tu queres mesmo falar de futebol 😉
9 Julho, 2019 at 0:09
YA, o ano passado era (novamente) o “ano zero” … Esta ano, pelo andar da carruagem deve ser o “ano -1” …
Quando tiverem assistências médias de 20 mil no estádio, aí é que as ‘campainhas de alarme’ começarão a tocar … mas baixinho …
9 Julho, 2019 at 0:12
Este ano passará muito desse número? Só se ganharem muitos jogos seguidos.
Se alguém quiser mandar uns convites até lá vou
SL
9 Julho, 2019 at 0:21
Já eu nem com “convites” lá vou … Enquanto estes filhos dumas vacas lá andarem não mais irei a Alvalade … Excepto se quiserem correr com esta ganilha ao murro e pontapé … Aí sim, lá estarei na linha da frente …
9 Julho, 2019 at 0:22
SL
9 Julho, 2019 at 0:15
A partir de agora todos os anos são 0 🙂
Já vamos no 2o ano 0.
Quantos mais é que será que faltam?
🙂
9 Julho, 2019 at 1:44
Não sei quanto a ti, Sir, mas eu por mim não me importava de um artigo deste artista por semana a falar de futebol. 🙂
“… O trabalho é do zero…” lol
8 Julho, 2019 at 23:56
Será possível quando os golpistas assim o quiserem.
Basta sairem de vez! Alguém tem que assumir o poder e fazer a seleção, quem não serve tem que ser corrido! Não há outra hipótese.
Não me venham com “democracia” porque se esse é o conceito sou tentado a dizer que ela é má com base na experiência do nosso clube.
9 Julho, 2019 at 0:21
“O meu maior dilema pretende-se con isto: onde é que eu falo de futebol?”
Caro Converge,
Pelas minhas contas, num máximo de 15 dias após a AG deverá poder-se discutir futebol na Tasca.
SL
9 Julho, 2019 at 1:36
’15 dias após a AG’? Mas tens inside knowledge, Livramento? É por essa altura que ocorrerá a Grande Purga?
9 Julho, 2019 at 7:37
Quando houver 3 vitórias seguidas…
9 Julho, 2019 at 7:36
Eh eh eh
Outro, a casa está a arder e interessa é a bola.
Tens bom remédio, há o cantinho do off.
De qqr modo, Para gajos atentos e verticais o futebol devia mesmo ser um offtopic por estes dias
9 Julho, 2019 at 9:25
Outro ano zero?! Passámos de clube centenário para clube binário.
9 Julho, 2019 at 9:27
binário precisa de chegar ao 1 certo?
um clube que não passa do ano zero é um unário?
9 Julho, 2019 at 12:26
LOL
8 Julho, 2019 at 23:51
Caríssimo Lusatenas, um grande e solidário abraço de alguém que terá todo o gosto em falar e debater consigo, pessoalmente, o Clube que tanto amamos num lugar à sua escolha na nossa cidade de Coimbra
8 Julho, 2019 at 23:53
Pensa pois mais de que quem quer que seja todos passam mas a instituicao fica para sempre, Lusatenas.
Abraco. SL.
8 Julho, 2019 at 23:55
Ja agora uma pergunta a quem me souber responder o Lusatenas e o Joao Quadros ?.
8 Julho, 2019 at 23:56
LOL
9 Julho, 2019 at 7:39
Não me parece.
Nem me parece que seja / viva em Lx