Na TVI discute-se uma “operação” para a transferência de um pirralho de 14 anos. Espectacular. Confesso que entre estes e os putos-actores, começo a sentir pena daqueles *desgraçados* que são obrigados a pôr os filhos na escola quando eles podiam bem estar a ajudar a ganhar o pão.
Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.
“Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.”
Eheheh.
Seria muuuito interessante ler o que na altura se escreveu sobre “um dos melhores treinadores do Mundo”.
Se ajudar, foi algo antes dos célebres “tu nunca treinaste um colosso”.
Não tenho problema nenhum que sempre defendi a estabilidade na equipa técnica e que JJ, primeiro foi e depois era a melhor solução possível, para além do mais haveria sempre o problema da elevada indemnização que ao SCP e mais propriamente a BdC custava uma enormidade a pagar.
Dito isto, penso que estão a comparar uma situação incomparável, tens um treinador que achavas uma boa solução e agora tens um treinador que podes ou não gostar, sempre assim foi com jogadores e tecnicos.
O que se tem falado é que houve quem apoiasse, como diria o João Quadros – os chamados toques de merda, houve um pequeno interregno em que se disse cobras e laga_rtos desses fdps e do obscurantismo e prejuízos que imprimiram na gestão e agora que estão de regresso mais ou menos dissimulado, já angariam votos de confiança, como se o passado não fosse recente.
Sempre fui contra a vinda do JJ e muitas discussões isso me valeu aqui. Dei-lhe o beneficio da duvida no fim da 1a epoca, mas em Dezembro da 2a ja o tinha posto a andar.
Comparando JJ e Keizer, antes Keizer. Keizer perfeito desconhecido, podia funcionar ou nao.
JJ, pelo seu passado, nunca seria solução para o Sporting. Sempre desvalorizou e rebaixou o Sporting, incluindo na apresentação e enquanto treinador. Treinador do limpinho limpinho, tiras a epoca do Colinho ao JJ e ficas com o quê? Um treinador com passavens por estrela, belem e braga. Um Peseiro um bocadinho melhor.
Mestre da táctica, péssimo lider de Homens.
Curiosamente ou não, BdC comecou a perder o meu apoio por essa altura. JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo.
Adrien e Trajkovski apontados ao Sporting. Espero que não se concretize nenhum deles. O segundo parece me um jogador banal e o Adrien.. acho que o seu regresso não seria o melhor
Pessoal, desculpem o meu post autocentrico, mas ao longo do dia estive a reflectir e, acreditem, por respeito pessoal ao Cherba, que tenho a.sorte de.ter.conhecido, tal como ao Brave, ao Sá, ao grande Max (as suas melhoras, amigo), ao Moura e tantos outros que já nem sequer vêm cá, eu tomei a decisão sensata de tirar uma longa sabática da Tasca, prometendo voltar esporadicamente quando os ares estiverem menos funestos. Voltar para celebrar livremente sem odios nem trincheiras (quem sabe já na Supertaça, era bom sinal).
Não me envergonho do meu passado recente de.grande apoiante do Sebastianico Bruno de Carvalho. Teve o seu tempo e o seu merito mas tal como o outro esfumou-se num decadente nevoeiro.Fizeram-lhe a cama? Talvez, mas até ele fará o seu ato de contrição e ele chorará amarga e secretamente (como eu o fiz varias vezes) por ter cuspido a possibilidade de vir a ser o melhor Presidente da história do Sporting. Mas esse ato de contrição nunca o fará publicamente pois BdC é homem que nunca terá a humildade para o fazer. E foi isso que, numa última instancia, me afastou irremediavelmente de Bruno de Carvalho, da sua doutrina e dos.seus acólitos. O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.
Mas pronto, já sabem a minha opinião e é precisamente a minha opinião que nos dias de hoje se debate contra uma fila cerrada de cães raivosos que espumam um incompreensível ódio contra tudo o que não beije o chão que BdC pisa. E, como não sou o infinito paciente Max ou o diplomático Cherba ou o fleumatico Brave (e digo-o sem uma ponta.de cinismo) acabo por, sem querer, enveredar por aquilo que critico, que é o insulto irreflectido e gratuito. Eu não sou assim, quem me conhece sabe-o bem.
Sabem, eu sou praticante de kravmaga (que aconselho vivamente), e todas as semanas temos o que chamamos “combate de humildade,”. que é, tão simplesmente lutarmos livremente contra as armas dos outros, utilizando as nossas defesas mas de um modo limpo, honesto, face to face, sem subterfúgios, sem golpes baixos ou escondidos. Porque há o respeito pela arte.de.combate.e.pelo adversário, seja ele cinto branco ou negro.
Na Tasca, pelo contrario, os debates livres passaram a combates sangrentos, e essa é.a pior das heranças Brunistas: tudo converge para um Saturante destilar de.ódios e fantasmas.e.ressentimentos.como.se.o mundo fosse a.preto.e.Branco. Não.O Mundo é.verde e branco, desde 1906.E é de todos os Sportinguistas que sabem que o Sporting começou em 1906 , não em 2013 e que perdurará muito para além de Varandas ou Brunos.Respeitem o Sporting e não o tomem como a vossa Quimera.
Acabo com o sempre gostei de acabar, desde os tempos do Cacifo: VIVA O SPORTING CLUE DE PORTUGAL.
Também por isso eu apareço bem menos….
De há uns tempos para cá é impossível ter opinião aqui sem ser “brindado” com “mimos” por parte dos cães raivosos…
Mais…. insultos é o que há mais….
Haverá alguma “posta” da Tasca que não esteja poluida de posts com insultos’?? Bananinhas…. rameira… putedo…. puta…
Este tipo de linguagem não deveria ser aceitável para catalogar Sportinguistas…apenas e só porque têm opiniões DIFERENTES.
E claro…seja qual for o tema….passado meia duzia de posts…. lá vem todos os dias o “fivelas”, o “bruno”, a “cabala”….
Não há pachorra!
Vai aparecendo e ignora os cães raivosos! É deixá-los ganir!
P.S. Quanto ao Kravmaga…. fiz uma sessão de treino há uns anos junto à Igreja de São João de Brito
A “questão Bruno de Carvalho” vai amainar rapidamente (pelas minhas contas, faltará qualquer coisa como uma semana e meia).
E garanto aos Caros Tasqueiros que a próxima época vai ser muuuuito interessante para seguir (quem me lê sabe que eu sempre acerto nos meus prognósticos!).
Não percam, pois, a oportunidade de nos brindar com o v/ sempre interessante imput relativamente às nossas cores.
Concordo a 1000% com esta frase, foi exatamente isto que o matou:
“O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.”
Gosto de ler os teus comentários e lamento o motivo que te leva ao afastamento. Mudar de opinião não é algo de extraordinário. O mundo muda, nós próprios mudamos, e por vezes temos uma opinião relativamente a um assunto sem ter muita informação, uma base de sustentação. Mudar de opinião pode ser sinal de inteligência. O Sporting continua praticamente igual a si próprio. Continuamos a gostar de fazer mal a quem tanto amamos. O Sporting parece ser um Estado com múltiplas nações, cada uma com a sua cultura, a sua língua, a sua história. Parece haver um ideal de Sporting diferente, consoante a perspectiva de cada sportinguista, e isso tem criado divisões, alimentado guerras e traz nos até aqui. Uma verdadeira união não poderá ser feita à força, pelo que ainda estamos muito longe de chegar às tão ambicionada coexistência.
Felicidades e regressa rápido.
SL
Fico espantado de tantos tasqueiros se darem ao trabalho de escararafunchar no arquivo morto da Tasca para encontrarem contradições no meu discurso. Dão-me uma importância que eu não tenho. Eu prefiro perder esse tempo a ler livros ou a ver filmes…
Não renego uma única afirmação. Quer no apoio a Godinho quer no apoio ao Bruno. Errei. Admito. Serão dois presidentes que ficarão na história do meu Clube apenas pela merda que fizeram, ao ponto de terem sido expulsos.
Continuarei por aqui. Quando puder. Até porque me dá alguma pica ler os disparates que os brunistas vão escrevendo. Estão tão desacreditados aos olhos dos verdadeiros Sportinguistas!… Mas aqui funcionam em matilha e vão-se apoiando uns aos outros. A estratégia da hiena para atacar o leão.
Agora torce JonasSLB. Andas há 8 anos a chorar pelo croquete. Esses, apesar de 30 anos a rebentar com o clube tem o direito divino, os outros como tu dizias há 8 anos “não são verdadeiros sportinguistas.”
Uma coisa é ter opinião outra é ser um pau mandado.
Estava numa consulta de rotina (ao contrário do Sr.Max) quando li a Vossa discussão a propósito do que eram as convicções do Converge, durante o primeiro mandato de BdC, e as actuais, e entendi perfeitamente que a opinião mudou com a alteração das circunstâncias.
Eu estou como o Jaime Grilo, sou cliente a relativamente pouco tempo, leio com atenção quase todos os comentários e faço a minha leitura do pensamento dos frequentadores da Tasca.
Gosto de comentar aqui exactamente por haver boas discussões, troca de ideias e camaradagem. Isto apesar de alguns insultos e provocações algumas vezes excessivas (não considero burro, troll ou palhaço ofensas por aí além). As divergências é que enriquecem o debate.
Apesar de não concordar com a linha de pensamento do Converge, respeito.
Dei o benefício da dúvida a esta direcção e como retribuição levei com tudo aquilo que o Sporting não deveria ser.
Se hoje o Sporting tem défice democrático, é vingativo, rancoroso, opaco, desrespeitoso e violento para com os sócios, isso se deve exclusivamente a actual direcção que desde a tomada de posse tem adoptado essa política de agressão.
Ao contrário de muitos, prefiro não ser mais Campeão Nacional a ter um Clube lampionizado e sem valores.
9 Julho, 2019 at 22:58
Na TVI discute-se uma “operação” para a transferência de um pirralho de 14 anos. Espectacular. Confesso que entre estes e os putos-actores, começo a sentir pena daqueles *desgraçados* que são obrigados a pôr os filhos na escola quando eles podiam bem estar a ajudar a ganhar o pão.
Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.
9 Julho, 2019 at 23:00
Esse capitulo está dentro da Arca Perdida. Só o Indiana é que o descobre
9 Julho, 2019 at 23:22
“Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.”
Eheheh.
Seria muuuito interessante ler o que na altura se escreveu sobre “um dos melhores treinadores do Mundo”.
Se ajudar, foi algo antes dos célebres “tu nunca treinaste um colosso”.
SL
9 Julho, 2019 at 23:42
Na mesma altura tinhamos tambem o “tas la a ver os treinos?”
9 Julho, 2019 at 23:58
Não tenho problema nenhum que sempre defendi a estabilidade na equipa técnica e que JJ, primeiro foi e depois era a melhor solução possível, para além do mais haveria sempre o problema da elevada indemnização que ao SCP e mais propriamente a BdC custava uma enormidade a pagar.
Dito isto, penso que estão a comparar uma situação incomparável, tens um treinador que achavas uma boa solução e agora tens um treinador que podes ou não gostar, sempre assim foi com jogadores e tecnicos.
O que se tem falado é que houve quem apoiasse, como diria o João Quadros – os chamados toques de merda, houve um pequeno interregno em que se disse cobras e laga_rtos desses fdps e do obscurantismo e prejuízos que imprimiram na gestão e agora que estão de regresso mais ou menos dissimulado, já angariam votos de confiança, como se o passado não fosse recente.
10 Julho, 2019 at 0:37
Sempre fui contra a vinda do JJ e muitas discussões isso me valeu aqui. Dei-lhe o beneficio da duvida no fim da 1a epoca, mas em Dezembro da 2a ja o tinha posto a andar.
Comparando JJ e Keizer, antes Keizer. Keizer perfeito desconhecido, podia funcionar ou nao.
JJ, pelo seu passado, nunca seria solução para o Sporting. Sempre desvalorizou e rebaixou o Sporting, incluindo na apresentação e enquanto treinador. Treinador do limpinho limpinho, tiras a epoca do Colinho ao JJ e ficas com o quê? Um treinador com passavens por estrela, belem e braga. Um Peseiro um bocadinho melhor.
Mestre da táctica, péssimo lider de Homens.
Curiosamente ou não, BdC comecou a perder o meu apoio por essa altura. JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo.
10 Julho, 2019 at 0:44
“JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo”
Agora não tenho duvidas nenhumas quanto a isso. Ou melhor, desde o jogo de Madrid.
9 Julho, 2019 at 23:27
Um tal de Jorge?
https://www.youtube.com/watch?v=8aNOnfIC5JU
“hehehe”
9 Julho, 2019 at 23:28
Olha, deve haver muita malta com esqueletos no armário, outras aos pinotes e muitos com palpites errados. O normal, nada de especial.
Já tu, que não te comprometes com nenhuma opinião pessoal, não tens de ficar preocupado.
9 Julho, 2019 at 23:24
Adrien e Trajkovski apontados ao Sporting. Espero que não se concretize nenhum deles. O segundo parece me um jogador banal e o Adrien.. acho que o seu regresso não seria o melhor
9 Julho, 2019 at 23:29
eu sei que o varandas anda a lamber o ferran soriano… a ver se pinga alguma coisa.
vida de pobre.
mas convém saber que o soriano é um gatuno e que já tem a escola toda.
cabe-nos a nós, manter na linha a “parceria”. Queremos saber tudo, contrato a contrato.
tenho a certeza que o SPORTING vai ser roubar pelo ferran.
continuar a fazer as perguntas que se impõem.
9 Julho, 2019 at 23:30
o que faz um fraco presidente de clube ao lado de um ladrão de empresas?
não estão a conspirar…
9 Julho, 2019 at 23:38
cada vez mais me convenço que isto dos 7 milhões pelo correia… a tal estranha transferência…
é apenas a primeira parte do negócio.
o correia não vale nada…
os 7 milhões foram uma compra de outro jogador.
veremos…
9 Julho, 2019 at 23:58
Não há mais transparente do que isto!:
https://sporting.filtro.pt/felix-vendido-com-recurso-a-vales-mendes-mas-do-city/
10 Julho, 2019 at 0:45
Pessoal, desculpem o meu post autocentrico, mas ao longo do dia estive a reflectir e, acreditem, por respeito pessoal ao Cherba, que tenho a.sorte de.ter.conhecido, tal como ao Brave, ao Sá, ao grande Max (as suas melhoras, amigo), ao Moura e tantos outros que já nem sequer vêm cá, eu tomei a decisão sensata de tirar uma longa sabática da Tasca, prometendo voltar esporadicamente quando os ares estiverem menos funestos. Voltar para celebrar livremente sem odios nem trincheiras (quem sabe já na Supertaça, era bom sinal).
Não me envergonho do meu passado recente de.grande apoiante do Sebastianico Bruno de Carvalho. Teve o seu tempo e o seu merito mas tal como o outro esfumou-se num decadente nevoeiro.Fizeram-lhe a cama? Talvez, mas até ele fará o seu ato de contrição e ele chorará amarga e secretamente (como eu o fiz varias vezes) por ter cuspido a possibilidade de vir a ser o melhor Presidente da história do Sporting. Mas esse ato de contrição nunca o fará publicamente pois BdC é homem que nunca terá a humildade para o fazer. E foi isso que, numa última instancia, me afastou irremediavelmente de Bruno de Carvalho, da sua doutrina e dos.seus acólitos. O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.
Mas pronto, já sabem a minha opinião e é precisamente a minha opinião que nos dias de hoje se debate contra uma fila cerrada de cães raivosos que espumam um incompreensível ódio contra tudo o que não beije o chão que BdC pisa. E, como não sou o infinito paciente Max ou o diplomático Cherba ou o fleumatico Brave (e digo-o sem uma ponta.de cinismo) acabo por, sem querer, enveredar por aquilo que critico, que é o insulto irreflectido e gratuito. Eu não sou assim, quem me conhece sabe-o bem.
Sabem, eu sou praticante de kravmaga (que aconselho vivamente), e todas as semanas temos o que chamamos “combate de humildade,”. que é, tão simplesmente lutarmos livremente contra as armas dos outros, utilizando as nossas defesas mas de um modo limpo, honesto, face to face, sem subterfúgios, sem golpes baixos ou escondidos. Porque há o respeito pela arte.de.combate.e.pelo adversário, seja ele cinto branco ou negro.
Na Tasca, pelo contrario, os debates livres passaram a combates sangrentos, e essa é.a pior das heranças Brunistas: tudo converge para um Saturante destilar de.ódios e fantasmas.e.ressentimentos.como.se.o mundo fosse a.preto.e.Branco. Não.O Mundo é.verde e branco, desde 1906.E é de todos os Sportinguistas que sabem que o Sporting começou em 1906 , não em 2013 e que perdurará muito para além de Varandas ou Brunos.Respeitem o Sporting e não o tomem como a vossa Quimera.
Acabo com o sempre gostei de acabar, desde os tempos do Cacifo: VIVA O SPORTING CLUE DE PORTUGAL.
10 Julho, 2019 at 1:04
Viva
10 Julho, 2019 at 1:05
Mas espero que reconsideres. A serio.
10 Julho, 2019 at 1:08
Obrigado amigo…
E já agora… vou ver se consigo dormir um bocadinho…
“Gosto muito de você Leãozinho…”
Abraço e
SL
10 Julho, 2019 at 1:10
Amigo Converge…
Mas como “vai viver” sem o Sporting…?
Eu “não aguentava…”
Abraço e SL
10 Julho, 2019 at 1:20
Compreendo-te perfeitamente….
Também por isso eu apareço bem menos….
De há uns tempos para cá é impossível ter opinião aqui sem ser “brindado” com “mimos” por parte dos cães raivosos…
Mais…. insultos é o que há mais….
Haverá alguma “posta” da Tasca que não esteja poluida de posts com insultos’?? Bananinhas…. rameira… putedo…. puta…
Este tipo de linguagem não deveria ser aceitável para catalogar Sportinguistas…apenas e só porque têm opiniões DIFERENTES.
E claro…seja qual for o tema….passado meia duzia de posts…. lá vem todos os dias o “fivelas”, o “bruno”, a “cabala”….
Não há pachorra!
Vai aparecendo e ignora os cães raivosos! É deixá-los ganir!
P.S. Quanto ao Kravmaga…. fiz uma sessão de treino há uns anos junto à Igreja de São João de Brito
10 Julho, 2019 at 9:16
Desonestos como tu tem o que merecem.
10 Julho, 2019 at 1:20
Tudo de bom, Converge!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
10 Julho, 2019 at 1:40
Caros Converge e Ricardo Coração de Leão,
Tenhamos fé.
A “questão Bruno de Carvalho” vai amainar rapidamente (pelas minhas contas, faltará qualquer coisa como uma semana e meia).
E garanto aos Caros Tasqueiros que a próxima época vai ser muuuuito interessante para seguir (quem me lê sabe que eu sempre acerto nos meus prognósticos!).
Não percam, pois, a oportunidade de nos brindar com o v/ sempre interessante imput relativamente às nossas cores.
SL
10 Julho, 2019 at 8:45
Espero que reconsideres Converge.
Concordo a 1000% com esta frase, foi exatamente isto que o matou:
“O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.”
10 Julho, 2019 at 1:06
Gosto de ler os teus comentários e lamento o motivo que te leva ao afastamento. Mudar de opinião não é algo de extraordinário. O mundo muda, nós próprios mudamos, e por vezes temos uma opinião relativamente a um assunto sem ter muita informação, uma base de sustentação. Mudar de opinião pode ser sinal de inteligência. O Sporting continua praticamente igual a si próprio. Continuamos a gostar de fazer mal a quem tanto amamos. O Sporting parece ser um Estado com múltiplas nações, cada uma com a sua cultura, a sua língua, a sua história. Parece haver um ideal de Sporting diferente, consoante a perspectiva de cada sportinguista, e isso tem criado divisões, alimentado guerras e traz nos até aqui. Uma verdadeira união não poderá ser feita à força, pelo que ainda estamos muito longe de chegar às tão ambicionada coexistência.
Felicidades e regressa rápido.
SL
10 Julho, 2019 at 1:30
Fico espantado de tantos tasqueiros se darem ao trabalho de escararafunchar no arquivo morto da Tasca para encontrarem contradições no meu discurso. Dão-me uma importância que eu não tenho. Eu prefiro perder esse tempo a ler livros ou a ver filmes…
Não renego uma única afirmação. Quer no apoio a Godinho quer no apoio ao Bruno. Errei. Admito. Serão dois presidentes que ficarão na história do meu Clube apenas pela merda que fizeram, ao ponto de terem sido expulsos.
Continuarei por aqui. Quando puder. Até porque me dá alguma pica ler os disparates que os brunistas vão escrevendo. Estão tão desacreditados aos olhos dos verdadeiros Sportinguistas!… Mas aqui funcionam em matilha e vão-se apoiando uns aos outros. A estratégia da hiena para atacar o leão.
10 Julho, 2019 at 1:39
Depois de ler este comentário do Jonas fiquei convencido que o Converge tem razão…
10 Julho, 2019 at 9:18
Agora torce JonasSLB. Andas há 8 anos a chorar pelo croquete. Esses, apesar de 30 anos a rebentar com o clube tem o direito divino, os outros como tu dizias há 8 anos “não são verdadeiros sportinguistas.”
Uma coisa é ter opinião outra é ser um pau mandado.
10 Julho, 2019 at 1:35
Estava numa consulta de rotina (ao contrário do Sr.Max) quando li a Vossa discussão a propósito do que eram as convicções do Converge, durante o primeiro mandato de BdC, e as actuais, e entendi perfeitamente que a opinião mudou com a alteração das circunstâncias.
Eu estou como o Jaime Grilo, sou cliente a relativamente pouco tempo, leio com atenção quase todos os comentários e faço a minha leitura do pensamento dos frequentadores da Tasca.
Gosto de comentar aqui exactamente por haver boas discussões, troca de ideias e camaradagem. Isto apesar de alguns insultos e provocações algumas vezes excessivas (não considero burro, troll ou palhaço ofensas por aí além). As divergências é que enriquecem o debate.
Apesar de não concordar com a linha de pensamento do Converge, respeito.
Dei o benefício da dúvida a esta direcção e como retribuição levei com tudo aquilo que o Sporting não deveria ser.
Se hoje o Sporting tem défice democrático, é vingativo, rancoroso, opaco, desrespeitoso e violento para com os sócios, isso se deve exclusivamente a actual direcção que desde a tomada de posse tem adoptado essa política de agressão.
Ao contrário de muitos, prefiro não ser mais Campeão Nacional a ter um Clube lampionizado e sem valores.
11 Julho, 2019 at 23:11
Pirâmide da Superioridade Moral
https://pbs.twimg.com/media/D-t52DMW4AAbBQb?format=jpg&name=large