João Rocha: “Começámos a ter um património invejável. Pagámos as dívidas do passado e sempre com dirigentes que nunca ganharam nada. Foram centenas de pessoas a participar neste projecto de servir o Sporting gratuitamente. O clube tem de estar grato a esses dirigentes que pagavam, inclusivamente, hotéis, e passes dos jogadores das modalidades de forma desinteressada. Com tudo isto, o Sporting passou a ter a primazia do desporto em Portugal e a ser a maior força desportiva nacional”
João Rocha: “Nos primeiros 10 anos após a revolução, o Sporting tinha 22 modalidades e ganhou 1.210 títulos nacionais e 52 Taças de Portugal. Conquistámos 8 taças europeias em 7 anos, tínhamos 105 mil sócios e, no futebol, entre campeonatos, Taças e Supertaças, o Sporting conquistou 8 títulos contra 10 do Benfica, 6 do FC Porto e 3 do Boavista. Conseguimos reconquistar o estatuto vivido, por exemplo, no tempo dos cinco violinos. Finalmente, juntando provas nacionais e europeias de alta competição, ganhámos 47 títulos contra 20 do Benfica e 13 do FC Porto, ou seja, mais do que os dois rivais juntos. Acrescente-se que mandámos uma equipa de ciclismo à Volta a França. Nenhuma equipa europeia com futebol o fez por duas vezes como nós. Foi importantíssimo para o país”
Eu gostava era de saber o valor absoluto de renovações. É que 77% pode ser uma falácia. Se no ano passado houve menos gameboxs, pode-se atingir uma percentagem maior com menos renovações.
Para mim, esses títulos não dizem nada e são propagandistas e encomendas certas.
Fala-se no Antony…espero que não venha. Parece ser um futuro grande jogador, mas joga preferencialmente pela direita e é canhoto (temos diaby, raphinha, matheus…). Depois, tenho sérias dúvidas nos contornos destes negócios. Empréstimos para jogadores de outros brilharem?! Às vezes com cláusulas para jogarem…
Preferia que se gastasse mais algum dinheiro na contratação do Matias Vargas ou do Thiago Almada.
Também acho que o Manuel Fernandes (este ano podia proporcionar-se esta contratação) assentava que nem uma luva no meio-campo do Sporting, ao contrário do Eduardo, que não deverá acrescentar muito mais ao que temos em casa.
João Rocha: “Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos”
Se aos 120 milhões de contos juntarmos os 400 milhões de euros de passivo actual, temos mais de mil milhões de euros chupados por um bando de escroques que permanecem na orbita do clube. Não aprendemos e por isso provavelmente merecemos o que nos acontece.
João Rocha: “O Projeto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projeto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projeto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa”
Reflexão do dia “Se aquando do maior orçamento para o futebol e com um super treinador a auferir balúrdios, ganhámos bola, e o presidente continuou a ser defendido por alguns indivíduos, será que este ano, com um orçamento menor e um treinador que deve receber 1/3, esses mesmos indivíduos vão ser igualmente compreensivos ou vão usar dois pesos e duas medidas, tsl como é característica de pessoas que se dizem de coluna direta, lol? “
Não percebeste… São 77% em relação ao ano passado.
No ano passado já tinha baixado o número de gameboxes vendidas.
Este ano, só foram renovadas (até agora) 77% dessas.
Essa superação, na prática, significa que o número de gameboxes adquiridas baixou, mas baixou menos em relação a anos anteriores. Pudera! E quanto menos venderem maior será a % de renovações no ano seguinte, atá ao exemplo caricato que coloquei em cima.
“Nesta altura, 77 por cento dos adeptos já renovou o seu lugar para 2019/20, números que superam as marcas de épocas anteriores, onde a taxa de renovação rondava os 67 por cento.”
Qualquer sportinguista fica feliz com esta novidade. Os outros irão inventar teorias e cabalas e cálculos matemáticos que violam as regras mais elementares que nos dizem claramente que 77 é superior a 67.
Compreendo o que escreveste mas não é o que me pareceu.
Repara: isso não são “renovações”. É o limite máximo de gameboxes disponíveis (exactamente 30199).
Mas posso estar equivocado.
Há uma franca evolução. Para quem dizia que a militância ia pelas ruas da amargura, esta média é superior aos últimos anos e não apenas ao transacto. Mesmo que tenha havido menos vendas, esses teus números são meros exemplos whishfullthinking, o que é natural após o caos, o que é certo é que há uma tendência de subida na taxa de fidelização desde que o Varandas, que tomou posse em Setembro. E os preços subiram o que demonstram que sabem o que andam a fazer Entendeste finalmente, jerico?
Drake Wilson (Camarote Leonino): “Bruno de Carvalho utiliza no seu discurso (de modo brilhante, pensará ele) uma personificação percursora de João Rocha, conotando-se por diversas vezes à visão do antigo Presidente, sem pudor nem preconceitos. Acredita que João Rocha estará a olhar por ele, numa estranha relação de Pai para Filho que Carvalho nunca teve, nem com Rocha nem com Aragão Pinto. Na verdade, e até hoje, Bruno de Carvalho apenas cometeu os mesmos erros do antigo Presidente”
Olá amigos como cálculo que alguns amigos possam ter alguma preocupação…
Dizer-vos que depois de vários exames que terminaram numas TAC’s
Acabei internado no Serviço de Cirurgia para um tratamento “de choque “ com antibiótico..,
Consequências imediatas…?
– podem retirar o Max da equipa… porque para os jogos de 10 e 12 é absolutamente impossível..,( o melhor apesar das dores é levar isto na desportiva..,)
Drake Wilson (Camarote Leonino): “A longa presidência de João Rocha associa o Sporting ao seu maior legado desportivo, irrepetível até hoje, tanto quanto ao seu primeiro grande buraco financeiro. Rocha foi colocado no Sporting por ingerência de um Comité criado em finais de 60 e composto por diversas personalidades influentes não apenas no Clube como no próprio regime político de então, tanto quanto na diáspora económica privada do País – o Conselho Leonino. Cedo João Rocha pretendeu virar costas a toda a estrutura para se tornar “o Boss” totalitário, como o próprio se descrevia. Um erro de estratégia, talvez por deslumbramento, que lhe custou uma guerra com o próprio órgão que o tinha eleito. Por consequência, cria-se a primeira guerra dentro do Clube, durante anos pouco visível fora de portas, mas que viria a culminar com a expulsão de Rocha do próprio Conselho Leonino, anos mais tarde”
Obrigado amigos pela vossa amizade… Eu acredito que “vou conseguir resolver o meu problema “
Ainda antes que se consiga resolver o grave problema do nosso Sporting…
Eu sou um bocadinho culpado do estado a “ que me deixei chegar”…
E vim com pelo menos 8 dias de atraso para as urgências..,
“Teimosia de velho..”…
1 jogador feito.
1 jogador que vai explodir esta época e vai se chamado á selecção canarinha.
2 talentos para serem trabalhados, acha paciência dos adeptos na bancada.
Alias são dois, Wendel, este já foi chamado para o torneio de Toulon.
O Ra”finha” com a lesão, lixou a época a nível individual, porque era chamado com certeza.
Na TVI discute-se uma “operação” para a transferência de um pirralho de 14 anos. Espectacular. Confesso que entre estes e os putos-actores, começo a sentir pena daqueles *desgraçados* que são obrigados a pôr os filhos na escola quando eles podiam bem estar a ajudar a ganhar o pão.
Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.
“Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.”
Eheheh.
Seria muuuito interessante ler o que na altura se escreveu sobre “um dos melhores treinadores do Mundo”.
Se ajudar, foi algo antes dos célebres “tu nunca treinaste um colosso”.
Não tenho problema nenhum que sempre defendi a estabilidade na equipa técnica e que JJ, primeiro foi e depois era a melhor solução possível, para além do mais haveria sempre o problema da elevada indemnização que ao SCP e mais propriamente a BdC custava uma enormidade a pagar.
Dito isto, penso que estão a comparar uma situação incomparável, tens um treinador que achavas uma boa solução e agora tens um treinador que podes ou não gostar, sempre assim foi com jogadores e tecnicos.
O que se tem falado é que houve quem apoiasse, como diria o João Quadros – os chamados toques de merda, houve um pequeno interregno em que se disse cobras e laga_rtos desses fdps e do obscurantismo e prejuízos que imprimiram na gestão e agora que estão de regresso mais ou menos dissimulado, já angariam votos de confiança, como se o passado não fosse recente.
Sempre fui contra a vinda do JJ e muitas discussões isso me valeu aqui. Dei-lhe o beneficio da duvida no fim da 1a epoca, mas em Dezembro da 2a ja o tinha posto a andar.
Comparando JJ e Keizer, antes Keizer. Keizer perfeito desconhecido, podia funcionar ou nao.
JJ, pelo seu passado, nunca seria solução para o Sporting. Sempre desvalorizou e rebaixou o Sporting, incluindo na apresentação e enquanto treinador. Treinador do limpinho limpinho, tiras a epoca do Colinho ao JJ e ficas com o quê? Um treinador com passavens por estrela, belem e braga. Um Peseiro um bocadinho melhor.
Mestre da táctica, péssimo lider de Homens.
Curiosamente ou não, BdC comecou a perder o meu apoio por essa altura. JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo.
Adrien e Trajkovski apontados ao Sporting. Espero que não se concretize nenhum deles. O segundo parece me um jogador banal e o Adrien.. acho que o seu regresso não seria o melhor
Pessoal, desculpem o meu post autocentrico, mas ao longo do dia estive a reflectir e, acreditem, por respeito pessoal ao Cherba, que tenho a.sorte de.ter.conhecido, tal como ao Brave, ao Sá, ao grande Max (as suas melhoras, amigo), ao Moura e tantos outros que já nem sequer vêm cá, eu tomei a decisão sensata de tirar uma longa sabática da Tasca, prometendo voltar esporadicamente quando os ares estiverem menos funestos. Voltar para celebrar livremente sem odios nem trincheiras (quem sabe já na Supertaça, era bom sinal).
Não me envergonho do meu passado recente de.grande apoiante do Sebastianico Bruno de Carvalho. Teve o seu tempo e o seu merito mas tal como o outro esfumou-se num decadente nevoeiro.Fizeram-lhe a cama? Talvez, mas até ele fará o seu ato de contrição e ele chorará amarga e secretamente (como eu o fiz varias vezes) por ter cuspido a possibilidade de vir a ser o melhor Presidente da história do Sporting. Mas esse ato de contrição nunca o fará publicamente pois BdC é homem que nunca terá a humildade para o fazer. E foi isso que, numa última instancia, me afastou irremediavelmente de Bruno de Carvalho, da sua doutrina e dos.seus acólitos. O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.
Mas pronto, já sabem a minha opinião e é precisamente a minha opinião que nos dias de hoje se debate contra uma fila cerrada de cães raivosos que espumam um incompreensível ódio contra tudo o que não beije o chão que BdC pisa. E, como não sou o infinito paciente Max ou o diplomático Cherba ou o fleumatico Brave (e digo-o sem uma ponta.de cinismo) acabo por, sem querer, enveredar por aquilo que critico, que é o insulto irreflectido e gratuito. Eu não sou assim, quem me conhece sabe-o bem.
Sabem, eu sou praticante de kravmaga (que aconselho vivamente), e todas as semanas temos o que chamamos “combate de humildade,”. que é, tão simplesmente lutarmos livremente contra as armas dos outros, utilizando as nossas defesas mas de um modo limpo, honesto, face to face, sem subterfúgios, sem golpes baixos ou escondidos. Porque há o respeito pela arte.de.combate.e.pelo adversário, seja ele cinto branco ou negro.
Na Tasca, pelo contrario, os debates livres passaram a combates sangrentos, e essa é.a pior das heranças Brunistas: tudo converge para um Saturante destilar de.ódios e fantasmas.e.ressentimentos.como.se.o mundo fosse a.preto.e.Branco. Não.O Mundo é.verde e branco, desde 1906.E é de todos os Sportinguistas que sabem que o Sporting começou em 1906 , não em 2013 e que perdurará muito para além de Varandas ou Brunos.Respeitem o Sporting e não o tomem como a vossa Quimera.
Acabo com o sempre gostei de acabar, desde os tempos do Cacifo: VIVA O SPORTING CLUE DE PORTUGAL.
Também por isso eu apareço bem menos….
De há uns tempos para cá é impossível ter opinião aqui sem ser “brindado” com “mimos” por parte dos cães raivosos…
Mais…. insultos é o que há mais….
Haverá alguma “posta” da Tasca que não esteja poluida de posts com insultos’?? Bananinhas…. rameira… putedo…. puta…
Este tipo de linguagem não deveria ser aceitável para catalogar Sportinguistas…apenas e só porque têm opiniões DIFERENTES.
E claro…seja qual for o tema….passado meia duzia de posts…. lá vem todos os dias o “fivelas”, o “bruno”, a “cabala”….
Não há pachorra!
Vai aparecendo e ignora os cães raivosos! É deixá-los ganir!
P.S. Quanto ao Kravmaga…. fiz uma sessão de treino há uns anos junto à Igreja de São João de Brito
A “questão Bruno de Carvalho” vai amainar rapidamente (pelas minhas contas, faltará qualquer coisa como uma semana e meia).
E garanto aos Caros Tasqueiros que a próxima época vai ser muuuuito interessante para seguir (quem me lê sabe que eu sempre acerto nos meus prognósticos!).
Não percam, pois, a oportunidade de nos brindar com o v/ sempre interessante imput relativamente às nossas cores.
Concordo a 1000% com esta frase, foi exatamente isto que o matou:
“O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.”
Gosto de ler os teus comentários e lamento o motivo que te leva ao afastamento. Mudar de opinião não é algo de extraordinário. O mundo muda, nós próprios mudamos, e por vezes temos uma opinião relativamente a um assunto sem ter muita informação, uma base de sustentação. Mudar de opinião pode ser sinal de inteligência. O Sporting continua praticamente igual a si próprio. Continuamos a gostar de fazer mal a quem tanto amamos. O Sporting parece ser um Estado com múltiplas nações, cada uma com a sua cultura, a sua língua, a sua história. Parece haver um ideal de Sporting diferente, consoante a perspectiva de cada sportinguista, e isso tem criado divisões, alimentado guerras e traz nos até aqui. Uma verdadeira união não poderá ser feita à força, pelo que ainda estamos muito longe de chegar às tão ambicionada coexistência.
Felicidades e regressa rápido.
SL
Fico espantado de tantos tasqueiros se darem ao trabalho de escararafunchar no arquivo morto da Tasca para encontrarem contradições no meu discurso. Dão-me uma importância que eu não tenho. Eu prefiro perder esse tempo a ler livros ou a ver filmes…
Não renego uma única afirmação. Quer no apoio a Godinho quer no apoio ao Bruno. Errei. Admito. Serão dois presidentes que ficarão na história do meu Clube apenas pela merda que fizeram, ao ponto de terem sido expulsos.
Continuarei por aqui. Quando puder. Até porque me dá alguma pica ler os disparates que os brunistas vão escrevendo. Estão tão desacreditados aos olhos dos verdadeiros Sportinguistas!… Mas aqui funcionam em matilha e vão-se apoiando uns aos outros. A estratégia da hiena para atacar o leão.
Agora torce JonasSLB. Andas há 8 anos a chorar pelo croquete. Esses, apesar de 30 anos a rebentar com o clube tem o direito divino, os outros como tu dizias há 8 anos “não são verdadeiros sportinguistas.”
Uma coisa é ter opinião outra é ser um pau mandado.
Estava numa consulta de rotina (ao contrário do Sr.Max) quando li a Vossa discussão a propósito do que eram as convicções do Converge, durante o primeiro mandato de BdC, e as actuais, e entendi perfeitamente que a opinião mudou com a alteração das circunstâncias.
Eu estou como o Jaime Grilo, sou cliente a relativamente pouco tempo, leio com atenção quase todos os comentários e faço a minha leitura do pensamento dos frequentadores da Tasca.
Gosto de comentar aqui exactamente por haver boas discussões, troca de ideias e camaradagem. Isto apesar de alguns insultos e provocações algumas vezes excessivas (não considero burro, troll ou palhaço ofensas por aí além). As divergências é que enriquecem o debate.
Apesar de não concordar com a linha de pensamento do Converge, respeito.
Dei o benefício da dúvida a esta direcção e como retribuição levei com tudo aquilo que o Sporting não deveria ser.
Se hoje o Sporting tem défice democrático, é vingativo, rancoroso, opaco, desrespeitoso e violento para com os sócios, isso se deve exclusivamente a actual direcção que desde a tomada de posse tem adoptado essa política de agressão.
Ao contrário de muitos, prefiro não ser mais Campeão Nacional a ter um Clube lampionizado e sem valores.
9 Julho, 2019 at 18:24
Sanatório Leonino
João Rocha: “Começámos a ter um património invejável. Pagámos as dívidas do passado e sempre com dirigentes que nunca ganharam nada. Foram centenas de pessoas a participar neste projecto de servir o Sporting gratuitamente. O clube tem de estar grato a esses dirigentes que pagavam, inclusivamente, hotéis, e passes dos jogadores das modalidades de forma desinteressada. Com tudo isto, o Sporting passou a ter a primazia do desporto em Portugal e a ser a maior força desportiva nacional”
9 Julho, 2019 at 18:34
entretanto os bilhetes para a supertaça vão ser colocados a venda com prioridade para socios com gamebox para esta temporada
9 Julho, 2019 at 18:35
Sanatório Leonino
João Rocha: “Nos primeiros 10 anos após a revolução, o Sporting tinha 22 modalidades e ganhou 1.210 títulos nacionais e 52 Taças de Portugal. Conquistámos 8 taças europeias em 7 anos, tínhamos 105 mil sócios e, no futebol, entre campeonatos, Taças e Supertaças, o Sporting conquistou 8 títulos contra 10 do Benfica, 6 do FC Porto e 3 do Boavista. Conseguimos reconquistar o estatuto vivido, por exemplo, no tempo dos cinco violinos. Finalmente, juntando provas nacionais e europeias de alta competição, ganhámos 47 títulos contra 20 do Benfica e 13 do FC Porto, ou seja, mais do que os dois rivais juntos. Acrescente-se que mandámos uma equipa de ciclismo à Volta a França. Nenhuma equipa europeia com futebol o fez por duas vezes como nós. Foi importantíssimo para o país”
9 Julho, 2019 at 18:38
😀
9 Julho, 2019 at 19:15
Eu gostava era de saber o valor absoluto de renovações. É que 77% pode ser uma falácia. Se no ano passado houve menos gameboxs, pode-se atingir uma percentagem maior com menos renovações.
Para mim, esses títulos não dizem nada e são propagandistas e encomendas certas.
9 Julho, 2019 at 19:36
Estava a pensar no mesmo.
Venham números absolutos, em vez de médias, percentagens, etc…
9 Julho, 2019 at 19:17
Extremo de grande qualidade em quem o Man City acredita.a.caminho do Sporting
9 Julho, 2019 at 19:30
Adeus Matheus Pereira .
9 Julho, 2019 at 19:34
Mais um extremo? Qual a necessidade? E em que condições?
9 Julho, 2019 at 19:42
Vamos jogar com 2 extremos em cada ala e mais um pelo meio.
Para eventualidade de se lesionem, precisamos de dez.
9 Julho, 2019 at 20:01
Antony?
Joga do lado direito, onde temos neste momento Raphinha, Matheus, Jovane e Plata.
Precisamos mesmo mesmo?
9 Julho, 2019 at 20:57
Fala-se no Antony…espero que não venha. Parece ser um futuro grande jogador, mas joga preferencialmente pela direita e é canhoto (temos diaby, raphinha, matheus…). Depois, tenho sérias dúvidas nos contornos destes negócios. Empréstimos para jogadores de outros brilharem?! Às vezes com cláusulas para jogarem…
Preferia que se gastasse mais algum dinheiro na contratação do Matias Vargas ou do Thiago Almada.
Também acho que o Manuel Fernandes (este ano podia proporcionar-se esta contratação) assentava que nem uma luva no meio-campo do Sporting, ao contrário do Eduardo, que não deverá acrescentar muito mais ao que temos em casa.
9 Julho, 2019 at 22:23
O Kaiser já experimentou o Matheus Pereira a 10 e parece-me que tem qualidades para um bom desempenho
9 Julho, 2019 at 22:31
Faz sentido… Como eu adoro andar com emprestados no clube para depois seguirem o seu caminho…
Adoro ser barriga de aluguer…
9 Julho, 2019 at 22:33
Num clube supostamente de formação
#OWANGÉNOSSO
Z
9 Julho, 2019 at 19:19
Sanatório Leonino
João Rocha: “Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos”
9 Julho, 2019 at 19:26
Bo tem mel.
9 Julho, 2019 at 19:36
Se aos 120 milhões de contos juntarmos os 400 milhões de euros de passivo actual, temos mais de mil milhões de euros chupados por um bando de escroques que permanecem na orbita do clube. Não aprendemos e por isso provavelmente merecemos o que nos acontece.
9 Julho, 2019 at 21:01
Nós nao merecemos, os acéfalos é que nos levam por arrasto.
9 Julho, 2019 at 22:45
Não digas mal dos senhores que as freirinhas gostam.
9 Julho, 2019 at 19:43
Sanatório Leonino
João Rocha: “O Projeto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projeto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projeto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa”
9 Julho, 2019 at 22:38
Ele sabia bem o que era esta corja.
9 Julho, 2019 at 22:46
Mas o sporting gosta tanto dela…
9 Julho, 2019 at 19:54
Reflexão do dia “Se aquando do maior orçamento para o futebol e com um super treinador a auferir balúrdios, ganhámos bola, e o presidente continuou a ser defendido por alguns indivíduos, será que este ano, com um orçamento menor e um treinador que deve receber 1/3, esses mesmos indivíduos vão ser igualmente compreensivos ou vão usar dois pesos e duas medidas, tsl como é característica de pessoas que se dizem de coluna direta, lol? “
9 Julho, 2019 at 20:13
Vamos usar um par de pesos e umas quantas medidas.
9 Julho, 2019 at 20:32
Eu por mim pegava nesse par de pesos e dava com eles na cabeça do rogerio e do seu amigo presidente fantoche.
9 Julho, 2019 at 22:39
Mentiroso, ganhaste a Taça da Carica
9 Julho, 2019 at 20:12
Um presidente para a eternidade
https://youtu.be/vL81QXZLHnE
9 Julho, 2019 at 22:35
😀
9 Julho, 2019 at 20:21
Para bem do SCP espero que seja verdade:
“77% dos lugares Gamebox já foram renovados”
9 Julho, 2019 at 20:26
Superando as marcas dos anos anteriores. Não me surpreende.
9 Julho, 2019 at 20:33
Não percebeste… São 77% em relação ao ano passado.
No ano passado já tinha baixado o número de gameboxes vendidas.
Este ano, só foram renovadas (até agora) 77% dessas.
9 Julho, 2019 at 20:34
Se num ano venderes apenas 1, e no ao seguinte renovares essa 1, terás uma renovação de 100%, “superando as marcas dos anos anteriores”.
9 Julho, 2019 at 21:02
Ora cá está!
9 Julho, 2019 at 21:47
Não vale a pena explicares, ele se não percebeu não quer perceber.
9 Julho, 2019 at 22:38
é urso…deixa seguir…
Z
9 Julho, 2019 at 20:36
Essa superação, na prática, significa que o número de gameboxes adquiridas baixou, mas baixou menos em relação a anos anteriores. Pudera! E quanto menos venderem maior será a % de renovações no ano seguinte, atá ao exemplo caricato que coloquei em cima.
9 Julho, 2019 at 20:45
Falso. A notícia não diz isso. Passo a citar
“Nesta altura, 77 por cento dos adeptos já renovou o seu lugar para 2019/20, números que superam as marcas de épocas anteriores, onde a taxa de renovação rondava os 67 por cento.”
Qualquer sportinguista fica feliz com esta novidade. Os outros irão inventar teorias e cabalas e cálculos matemáticos que violam as regras mais elementares que nos dizem claramente que 77 é superior a 67.
9 Julho, 2019 at 20:52
Não percebeste, mais uma vez.
A renovação deste ano – 77% – supera a do ao transacto – 67%.
Agora tens que ver quantas foram vendidas em 2017.
Dessas, 67% foram renovadas.
Vamos fazer um exercício académico:
Em 2017 foram vendidas 10.000.
Em 2018, 67% dessas foram renovadas, o que equivale a 6.700.
Correcto?
Agora, dessas 6.700 de 2018, 77% foram renovadas, ou seja, 6.700 x 77% = 5.159.
Percebes agora? A % de renovações foi maior (é bom), mas o número de gameboxes baixou.
9 Julho, 2019 at 20:54
E cada vez a % será maior, salvo se houver uma ruptura por algum motivo extraordinário.
9 Julho, 2019 at 20:58
epoca 17/18 21959 renovaçoes em 30000 possiveis
epoca 18/19 18797 em 30000
9 Julho, 2019 at 21:04
Vendemos exatamente as mesmas 30000 Gameboxes nos dois últimos anos ?
9 Julho, 2019 at 21:08
Compreendo o que escreveste mas não é o que me pareceu.
Repara: isso não são “renovações”. É o limite máximo de gameboxes disponíveis (exactamente 30199).
Mas posso estar equivocado.
9 Julho, 2019 at 21:11
“Óbvio que sim … 67% de 30100 para 77% de 27500…”
forumscp
9 Julho, 2019 at 22:20
Quando se usam % em vez de unidades, o objetivo é claro.
É assim que se enganam os lampiões e agora é assim que se enganam os sportinguistas.
9 Julho, 2019 at 22:41
achoe que aqui a palavra chave é “renovações” há pessoas que não compreendem.
Mais… é completamente evidente que com um aumento injustificado dos preços e uma diminuição de sócias o numero de gameboxes vendidas não vai aumentar.
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
9 Julho, 2019 at 22:45
Nem mais Malevita
10 Julho, 2019 at 1:22
Há uma franca evolução. Para quem dizia que a militância ia pelas ruas da amargura, esta média é superior aos últimos anos e não apenas ao transacto. Mesmo que tenha havido menos vendas, esses teus números são meros exemplos whishfullthinking, o que é natural após o caos, o que é certo é que há uma tendência de subida na taxa de fidelização desde que o Varandas, que tomou posse em Setembro. E os preços subiram o que demonstram que sabem o que andam a fazer Entendeste finalmente, jerico?
9 Julho, 2019 at 20:50
Quais marcas de que anos, bananinha ?
Porque é que não te surpreende se temos menos associados agora, bananinha ?
9 Julho, 2019 at 20:41
Sanatório Leonino
Drake Wilson (Camarote Leonino): “Bruno de Carvalho utiliza no seu discurso (de modo brilhante, pensará ele) uma personificação percursora de João Rocha, conotando-se por diversas vezes à visão do antigo Presidente, sem pudor nem preconceitos. Acredita que João Rocha estará a olhar por ele, numa estranha relação de Pai para Filho que Carvalho nunca teve, nem com Rocha nem com Aragão Pinto. Na verdade, e até hoje, Bruno de Carvalho apenas cometeu os mesmos erros do antigo Presidente”
9 Julho, 2019 at 21:08
Olá amigos como cálculo que alguns amigos possam ter alguma preocupação…
Dizer-vos que depois de vários exames que terminaram numas TAC’s
Acabei internado no Serviço de Cirurgia para um tratamento “de choque “ com antibiótico..,
Consequências imediatas…?
– podem retirar o Max da equipa… porque para os jogos de 10 e 12 é absolutamente impossível..,( o melhor apesar das dores é levar isto na desportiva..,)
Abraço e SL
9 Julho, 2019 at 21:12
As melhoras Max.
Abc
9 Julho, 2019 at 21:17
Força Max. que recupere depressa.
Não se preocupe com os gritos e berros aqui da Tasca, porque não final do dia, somos todos do Sporting.
Abraço, Leão.
9 Julho, 2019 at 21:18
Rápidas melhoras, leão. 🙂
9 Julho, 2019 at 21:19
Boas melhoras, Max. Abraço.
9 Julho, 2019 at 21:20
Votos de rápidas melhoras amigo Max.
Abraço, SL.
9 Julho, 2019 at 21:22
Boa e rápida recuperação.
9 Julho, 2019 at 21:47
Vai perder os primeiros jogos da pré-época mas interessa é estar a postos para a supertaça. É indiscutível no nosso onze.
Força Max! As melhoras. SL
9 Julho, 2019 at 22:01
Max, tal como o Petrovic, saiu de campo mas regressa mais forte.
9 Julho, 2019 at 22:14
Max… Um grande abraço! E votos de rápidas melhoras!
Z
9 Julho, 2019 at 22:28
As melhoras! Tudo a correr bem amigo Max!
9 Julho, 2019 at 22:29
As suas rápidas melhoras Max!!
SL
9 Julho, 2019 at 22:47
Continuação de melhoras Amigo Max
Abraço Fraterno
9 Julho, 2019 at 22:20
As melhoras Max ! Um abraço.
9 Julho, 2019 at 22:25
Sanatório Leonino
Drake Wilson (Camarote Leonino): “A longa presidência de João Rocha associa o Sporting ao seu maior legado desportivo, irrepetível até hoje, tanto quanto ao seu primeiro grande buraco financeiro. Rocha foi colocado no Sporting por ingerência de um Comité criado em finais de 60 e composto por diversas personalidades influentes não apenas no Clube como no próprio regime político de então, tanto quanto na diáspora económica privada do País – o Conselho Leonino. Cedo João Rocha pretendeu virar costas a toda a estrutura para se tornar “o Boss” totalitário, como o próprio se descrevia. Um erro de estratégia, talvez por deslumbramento, que lhe custou uma guerra com o próprio órgão que o tinha eleito. Por consequência, cria-se a primeira guerra dentro do Clube, durante anos pouco visível fora de portas, mas que viria a culminar com a expulsão de Rocha do próprio Conselho Leonino, anos mais tarde”
9 Julho, 2019 at 22:48
Tira o Rocha e coloca o Carvalho…
9 Julho, 2019 at 23:35
Sem tirar nem por. A história repete-se.
9 Julho, 2019 at 22:28
Obrigado amigos pela vossa amizade… Eu acredito que “vou conseguir resolver o meu problema “
Ainda antes que se consiga resolver o grave problema do nosso Sporting…
Eu sou um bocadinho culpado do estado a “ que me deixei chegar”…
E vim com pelo menos 8 dias de atraso para as urgências..,
“Teimosia de velho..”…
Prometo que não voltará a acontecer…
Um abraço para todos vós…
E Viva o Sporting…!
SL
9 Julho, 2019 at 22:29
Saber que está atento ao que se passa na tasca já é um excelente sinal!
Z
9 Julho, 2019 at 22:29
Rápidas melhoras!!!
9 Julho, 2019 at 22:41
Viva!
9 Julho, 2019 at 22:44
Um forte abraço senhor Max, tudo a correr bem e cá o esperamos.
9 Julho, 2019 at 22:52
É isso amigo Max! Mais vale ir logo e depois não ser nada do que adiar.
As melhoras muito rápidas e muita força!
9 Julho, 2019 at 22:54
Não se consuma demasiado com o Sporting, Sr.Max.
Uma boa e rápida recuperação!
9 Julho, 2019 at 22:41
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1148592077678268418
Bom ambiente, positivo, mas o que interessa é ver como esta equipa vai ser unida ou não dentro de campo.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1148687098477760513
Cenas engraçadas, não custa nada.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1148694409585864704
“Idolos”
9 Julho, 2019 at 22:50
BF, Miguel Luís, Bragança e Raphinha já mesma equipa?! Tinham de ganhar, claro…
9 Julho, 2019 at 22:53
1 jogador feito.
1 jogador que vai explodir esta época e vai se chamado á selecção canarinha.
2 talentos para serem trabalhados, acha paciência dos adeptos na bancada.
9 Julho, 2019 at 22:57
Alias são dois, Wendel, este já foi chamado para o torneio de Toulon.
O Ra”finha” com a lesão, lixou a época a nível individual, porque era chamado com certeza.
9 Julho, 2019 at 22:58
Muito bom.
Fala português Raphinha
9 Julho, 2019 at 23:01
Fiquei com a impressão que o Daniel Bragança comeu de cebolada o Abdu Conté! 🙂
9 Julho, 2019 at 22:43
Sobre o teu PS: onde poderei ler essa informação?
Podes dar o link?
9 Julho, 2019 at 22:45
Na TVI a dizer com todas as letras
“O City ti há uma parceria com o Girona (que acabou com o clube a descer de divisão…) E o Sporting vai ocupar esse lugar, de satélite do City”
Tanta merd@ que nem sei por onde começar.
9 Julho, 2019 at 22:52
Ahahahahahah
O pessoal a escarafunchar a memória da Tasca. Cliquei num dos links, post seguinte e calhou-me isto na rifa 😀
FrostSCP
29 Junho, 2015 at 22:53
Ta a cair a mascara oh Rogerio……
RESPONDER
Maria
29 Junho, 2015 at 22:56
Está a ver a vidinha a andar para trás. Devia estar à espera de eleições antecipadas…
10 Julho, 2019 at 3:46
AHAHAHAH fds cada um melhor que o outro 🙂
10 Julho, 2019 at 11:03
😀
milady, os carneirinhos tiraram-me a possibilidade de diferentes cruzinhas. 🙁
9 Julho, 2019 at 22:55
Vasco Teixeira assina pelo benfas, roubando-o ao Sporting.
Diz o repórter de estúdio.
“Um dos melhores de sempre na sua faixa etária e o Sporting adormeceu e não fez contrato com ele.”
Mas calma, o Keizer e o Varandas estão atentos às formação.
9 Julho, 2019 at 23:12
Esse estava mesmo mortinho para ir para lá. Nestas idades é difícil falar. Ver-se-á.
9 Julho, 2019 at 23:21
A questão não é essa. A questão é que se descurou a formação. Novamente.
9 Julho, 2019 at 22:58
Na TVI discute-se uma “operação” para a transferência de um pirralho de 14 anos. Espectacular. Confesso que entre estes e os putos-actores, começo a sentir pena daqueles *desgraçados* que são obrigados a pôr os filhos na escola quando eles podiam bem estar a ajudar a ganhar o pão.
Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.
9 Julho, 2019 at 23:00
Esse capitulo está dentro da Arca Perdida. Só o Indiana é que o descobre
9 Julho, 2019 at 23:22
“Entretanto a moda é ir buscar comentários ao baú. Mal posso esperar até que chegue o capítulo “Jorge Jesus, o melhor treinador disponível e comprometido com o projecto”.”
Eheheh.
Seria muuuito interessante ler o que na altura se escreveu sobre “um dos melhores treinadores do Mundo”.
Se ajudar, foi algo antes dos célebres “tu nunca treinaste um colosso”.
SL
9 Julho, 2019 at 23:42
Na mesma altura tinhamos tambem o “tas la a ver os treinos?”
9 Julho, 2019 at 23:58
Não tenho problema nenhum que sempre defendi a estabilidade na equipa técnica e que JJ, primeiro foi e depois era a melhor solução possível, para além do mais haveria sempre o problema da elevada indemnização que ao SCP e mais propriamente a BdC custava uma enormidade a pagar.
Dito isto, penso que estão a comparar uma situação incomparável, tens um treinador que achavas uma boa solução e agora tens um treinador que podes ou não gostar, sempre assim foi com jogadores e tecnicos.
O que se tem falado é que houve quem apoiasse, como diria o João Quadros – os chamados toques de merda, houve um pequeno interregno em que se disse cobras e laga_rtos desses fdps e do obscurantismo e prejuízos que imprimiram na gestão e agora que estão de regresso mais ou menos dissimulado, já angariam votos de confiança, como se o passado não fosse recente.
10 Julho, 2019 at 0:37
Sempre fui contra a vinda do JJ e muitas discussões isso me valeu aqui. Dei-lhe o beneficio da duvida no fim da 1a epoca, mas em Dezembro da 2a ja o tinha posto a andar.
Comparando JJ e Keizer, antes Keizer. Keizer perfeito desconhecido, podia funcionar ou nao.
JJ, pelo seu passado, nunca seria solução para o Sporting. Sempre desvalorizou e rebaixou o Sporting, incluindo na apresentação e enquanto treinador. Treinador do limpinho limpinho, tiras a epoca do Colinho ao JJ e ficas com o quê? Um treinador com passavens por estrela, belem e braga. Um Peseiro um bocadinho melhor.
Mestre da táctica, péssimo lider de Homens.
Curiosamente ou não, BdC comecou a perder o meu apoio por essa altura. JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo.
10 Julho, 2019 at 0:44
“JJ foi um virus no Sporting e conseguiu dar cabo disto tudo”
Agora não tenho duvidas nenhumas quanto a isso. Ou melhor, desde o jogo de Madrid.
9 Julho, 2019 at 23:27
Um tal de Jorge?
https://www.youtube.com/watch?v=8aNOnfIC5JU
“hehehe”
9 Julho, 2019 at 23:28
Olha, deve haver muita malta com esqueletos no armário, outras aos pinotes e muitos com palpites errados. O normal, nada de especial.
Já tu, que não te comprometes com nenhuma opinião pessoal, não tens de ficar preocupado.
9 Julho, 2019 at 23:24
Adrien e Trajkovski apontados ao Sporting. Espero que não se concretize nenhum deles. O segundo parece me um jogador banal e o Adrien.. acho que o seu regresso não seria o melhor
9 Julho, 2019 at 23:29
eu sei que o varandas anda a lamber o ferran soriano… a ver se pinga alguma coisa.
vida de pobre.
mas convém saber que o soriano é um gatuno e que já tem a escola toda.
cabe-nos a nós, manter na linha a “parceria”. Queremos saber tudo, contrato a contrato.
tenho a certeza que o SPORTING vai ser roubar pelo ferran.
continuar a fazer as perguntas que se impõem.
9 Julho, 2019 at 23:30
o que faz um fraco presidente de clube ao lado de um ladrão de empresas?
não estão a conspirar…
9 Julho, 2019 at 23:38
cada vez mais me convenço que isto dos 7 milhões pelo correia… a tal estranha transferência…
é apenas a primeira parte do negócio.
o correia não vale nada…
os 7 milhões foram uma compra de outro jogador.
veremos…
9 Julho, 2019 at 23:58
Não há mais transparente do que isto!:
https://sporting.filtro.pt/felix-vendido-com-recurso-a-vales-mendes-mas-do-city/
10 Julho, 2019 at 0:45
Pessoal, desculpem o meu post autocentrico, mas ao longo do dia estive a reflectir e, acreditem, por respeito pessoal ao Cherba, que tenho a.sorte de.ter.conhecido, tal como ao Brave, ao Sá, ao grande Max (as suas melhoras, amigo), ao Moura e tantos outros que já nem sequer vêm cá, eu tomei a decisão sensata de tirar uma longa sabática da Tasca, prometendo voltar esporadicamente quando os ares estiverem menos funestos. Voltar para celebrar livremente sem odios nem trincheiras (quem sabe já na Supertaça, era bom sinal).
Não me envergonho do meu passado recente de.grande apoiante do Sebastianico Bruno de Carvalho. Teve o seu tempo e o seu merito mas tal como o outro esfumou-se num decadente nevoeiro.Fizeram-lhe a cama? Talvez, mas até ele fará o seu ato de contrição e ele chorará amarga e secretamente (como eu o fiz varias vezes) por ter cuspido a possibilidade de vir a ser o melhor Presidente da história do Sporting. Mas esse ato de contrição nunca o fará publicamente pois BdC é homem que nunca terá a humildade para o fazer. E foi isso que, numa última instancia, me afastou irremediavelmente de Bruno de Carvalho, da sua doutrina e dos.seus acólitos. O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.
Mas pronto, já sabem a minha opinião e é precisamente a minha opinião que nos dias de hoje se debate contra uma fila cerrada de cães raivosos que espumam um incompreensível ódio contra tudo o que não beije o chão que BdC pisa. E, como não sou o infinito paciente Max ou o diplomático Cherba ou o fleumatico Brave (e digo-o sem uma ponta.de cinismo) acabo por, sem querer, enveredar por aquilo que critico, que é o insulto irreflectido e gratuito. Eu não sou assim, quem me conhece sabe-o bem.
Sabem, eu sou praticante de kravmaga (que aconselho vivamente), e todas as semanas temos o que chamamos “combate de humildade,”. que é, tão simplesmente lutarmos livremente contra as armas dos outros, utilizando as nossas defesas mas de um modo limpo, honesto, face to face, sem subterfúgios, sem golpes baixos ou escondidos. Porque há o respeito pela arte.de.combate.e.pelo adversário, seja ele cinto branco ou negro.
Na Tasca, pelo contrario, os debates livres passaram a combates sangrentos, e essa é.a pior das heranças Brunistas: tudo converge para um Saturante destilar de.ódios e fantasmas.e.ressentimentos.como.se.o mundo fosse a.preto.e.Branco. Não.O Mundo é.verde e branco, desde 1906.E é de todos os Sportinguistas que sabem que o Sporting começou em 1906 , não em 2013 e que perdurará muito para além de Varandas ou Brunos.Respeitem o Sporting e não o tomem como a vossa Quimera.
Acabo com o sempre gostei de acabar, desde os tempos do Cacifo: VIVA O SPORTING CLUE DE PORTUGAL.
10 Julho, 2019 at 1:04
Viva
10 Julho, 2019 at 1:05
Mas espero que reconsideres. A serio.
10 Julho, 2019 at 1:08
Obrigado amigo…
E já agora… vou ver se consigo dormir um bocadinho…
“Gosto muito de você Leãozinho…”
Abraço e
SL
10 Julho, 2019 at 1:10
Amigo Converge…
Mas como “vai viver” sem o Sporting…?
Eu “não aguentava…”
Abraço e SL
10 Julho, 2019 at 1:20
Compreendo-te perfeitamente….
Também por isso eu apareço bem menos….
De há uns tempos para cá é impossível ter opinião aqui sem ser “brindado” com “mimos” por parte dos cães raivosos…
Mais…. insultos é o que há mais….
Haverá alguma “posta” da Tasca que não esteja poluida de posts com insultos’?? Bananinhas…. rameira… putedo…. puta…
Este tipo de linguagem não deveria ser aceitável para catalogar Sportinguistas…apenas e só porque têm opiniões DIFERENTES.
E claro…seja qual for o tema….passado meia duzia de posts…. lá vem todos os dias o “fivelas”, o “bruno”, a “cabala”….
Não há pachorra!
Vai aparecendo e ignora os cães raivosos! É deixá-los ganir!
P.S. Quanto ao Kravmaga…. fiz uma sessão de treino há uns anos junto à Igreja de São João de Brito
10 Julho, 2019 at 9:16
Desonestos como tu tem o que merecem.
10 Julho, 2019 at 1:20
Tudo de bom, Converge!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
10 Julho, 2019 at 1:40
Caros Converge e Ricardo Coração de Leão,
Tenhamos fé.
A “questão Bruno de Carvalho” vai amainar rapidamente (pelas minhas contas, faltará qualquer coisa como uma semana e meia).
E garanto aos Caros Tasqueiros que a próxima época vai ser muuuuito interessante para seguir (quem me lê sabe que eu sempre acerto nos meus prognósticos!).
Não percam, pois, a oportunidade de nos brindar com o v/ sempre interessante imput relativamente às nossas cores.
SL
10 Julho, 2019 at 8:45
Espero que reconsideres Converge.
Concordo a 1000% com esta frase, foi exatamente isto que o matou:
“O que matou Bruno de Carvalho foi não ter percebido que, aconteça o que acontecer, nunca nos viramos contra o nosso próprio exército. Isso está escarrapachado na lendária Arte da Guerra que ele tantas vezes se orgulhava de ter lido.”
10 Julho, 2019 at 1:06
Gosto de ler os teus comentários e lamento o motivo que te leva ao afastamento. Mudar de opinião não é algo de extraordinário. O mundo muda, nós próprios mudamos, e por vezes temos uma opinião relativamente a um assunto sem ter muita informação, uma base de sustentação. Mudar de opinião pode ser sinal de inteligência. O Sporting continua praticamente igual a si próprio. Continuamos a gostar de fazer mal a quem tanto amamos. O Sporting parece ser um Estado com múltiplas nações, cada uma com a sua cultura, a sua língua, a sua história. Parece haver um ideal de Sporting diferente, consoante a perspectiva de cada sportinguista, e isso tem criado divisões, alimentado guerras e traz nos até aqui. Uma verdadeira união não poderá ser feita à força, pelo que ainda estamos muito longe de chegar às tão ambicionada coexistência.
Felicidades e regressa rápido.
SL
10 Julho, 2019 at 1:30
Fico espantado de tantos tasqueiros se darem ao trabalho de escararafunchar no arquivo morto da Tasca para encontrarem contradições no meu discurso. Dão-me uma importância que eu não tenho. Eu prefiro perder esse tempo a ler livros ou a ver filmes…
Não renego uma única afirmação. Quer no apoio a Godinho quer no apoio ao Bruno. Errei. Admito. Serão dois presidentes que ficarão na história do meu Clube apenas pela merda que fizeram, ao ponto de terem sido expulsos.
Continuarei por aqui. Quando puder. Até porque me dá alguma pica ler os disparates que os brunistas vão escrevendo. Estão tão desacreditados aos olhos dos verdadeiros Sportinguistas!… Mas aqui funcionam em matilha e vão-se apoiando uns aos outros. A estratégia da hiena para atacar o leão.
10 Julho, 2019 at 1:39
Depois de ler este comentário do Jonas fiquei convencido que o Converge tem razão…
10 Julho, 2019 at 9:18
Agora torce JonasSLB. Andas há 8 anos a chorar pelo croquete. Esses, apesar de 30 anos a rebentar com o clube tem o direito divino, os outros como tu dizias há 8 anos “não são verdadeiros sportinguistas.”
Uma coisa é ter opinião outra é ser um pau mandado.
10 Julho, 2019 at 1:35
Estava numa consulta de rotina (ao contrário do Sr.Max) quando li a Vossa discussão a propósito do que eram as convicções do Converge, durante o primeiro mandato de BdC, e as actuais, e entendi perfeitamente que a opinião mudou com a alteração das circunstâncias.
Eu estou como o Jaime Grilo, sou cliente a relativamente pouco tempo, leio com atenção quase todos os comentários e faço a minha leitura do pensamento dos frequentadores da Tasca.
Gosto de comentar aqui exactamente por haver boas discussões, troca de ideias e camaradagem. Isto apesar de alguns insultos e provocações algumas vezes excessivas (não considero burro, troll ou palhaço ofensas por aí além). As divergências é que enriquecem o debate.
Apesar de não concordar com a linha de pensamento do Converge, respeito.
Dei o benefício da dúvida a esta direcção e como retribuição levei com tudo aquilo que o Sporting não deveria ser.
Se hoje o Sporting tem défice democrático, é vingativo, rancoroso, opaco, desrespeitoso e violento para com os sócios, isso se deve exclusivamente a actual direcção que desde a tomada de posse tem adoptado essa política de agressão.
Ao contrário de muitos, prefiro não ser mais Campeão Nacional a ter um Clube lampionizado e sem valores.