Record, lembra- me que hoje há pontapé na bola, 2/3 de capa de pornografia e o AC de Viseu bem f@did@. Vem para ai um mini bus de jogadores de manchester?
Ojogo, Brekalo o craque com nome de azeite. A ver vamos…
Quando estou no trabalho é que dou uma olhada na tasca, pelo que acabo por ir ver o resumo do que se passou durante a noite quando chego ao bules…. parece que durante a noite a tasca tem muito movimento.
Julgada sim, mas será que fica terminada?
Tenho sérias duvidas, porque quando o julgamento ficar terminado outro se lhe seguirá.
E nessa altura pode comecar uma guerra interna brutal (a não ser que na altura a SAD já tenha sido despachada – lamento mas já sabem que essa não irei perdoar nunca – e pouco se possa fazer).
Sei que não perguntaram mas ter o meu filho de 2 anos a cantar qualquer coisa como “braços no ar, todos de pé, vamos cantar Sporting allez” antes de sair da cadeira de refeição estava na minha bucketkist.
Falta ter a gamebox e ir a um concerto de Iron Maiden.
No proximo ano os Maiden devem voltar à Europa, é a altura ideal de os ir ver.
Já que os Rammstein andam armados em vedetas e andam a cobrar entradas de luxo (em Zurique para 2020 os bilhetes vão dos 125 aos 175 francos… nada mau, para uma banda que irá tocar 2 noites seguidas num estádio, facilmente fazem 10M com esta brincadeira).
“Face up, make your stand
And realize you’re living in the golden years”
O problema de ir a Iron Maiden é a idade da banda (60’s) e a idade mínima de entrada num concerto (6 ou 8 anos). Mas quero ser daqueles pais que vai a um concerto com os filhos à volta e tshirts iguais.
Já Rammstein nem quero fazer comentários para não cuspir já para cima do monitor. Os gajos anunciam a tour de 2020, nós ficamos de fora (outra vez) e já a datas a ficarem esgotadas. Um nicho de mercado está em organizar excursões para ir ver bandas ao estrangeiro tipo Disturbed e Avenged em Londres.
É verdade que Maiden já tem uma certa idade, mas se olharmos para a volta vemos cadavers a tocar como o Ozzy ou os Priest. Lamento mas é o que parece. Até o David Mustaine já deveria estar na reforma porque mal tem voz.
Por isso dá-me ânimo que a banda ainda irá tocar pelo menos mais 10 anitos ao mais alto nivel…. Eu estou a um concerto de chegar a uma dezena mas quero continuar a ir a muitos mais.
Rammstein está a desiludir-me imenso, vendem os bilhetes com um ano de antecedência, e por valores ridiculos, e depois vemos os bilhetes a 400 ou mesmo 1.000 euros nos sites de revenda de bilhetes. E na hora de comprar é quase impossivel, eu tentei para este ano em Berna e para o ano em Zurique e aquilo mal abre é fila de espera…… e espera….. e espera. Em Portugal os valores seriam bem mais baixos e tenho a certeza que não esgotaria ao fim de umas horas.
Como Maiden é a minha banda preferida, prefiro comprar bilhetes para eles e por valores mais “católicos”. Mesmo que tenha de viajar para tal.
Além de que um concerto de Maiden é como uma familia. Lembro-me do SBSR no parque tejo onde um tipo estava a saltar demasiado ao meu lado, eu comecei a dar-lhe na cabeca e ele vira-se, coloca o braco no meu pescoco e comecamos a saltar os dois…. lindo! Ou quando fui ao meu primeiro no Atlântico em 2005, mal acabou a primeira musica uma rapariga atrás de mim perguntou-me se eu me estava a sentir bem, porque gritei a musica do inicio ao fim… literalmente. No dia seguinte nem tinha voz.
E só de pensar que muitos vão a Rammstein só pelas chamas e cagam na música… Em relação ao preço dos bilhetes é das poucas coisas em que temos sorte. Lembro-te de tentar ver os gajos em Katowice em 2009 e na alturam pediam quase 100€. Isto na Polonia, pais que está atrás de nós no Big Mac índex.
Também fui a esse concerto no SBSR (quando era …rock…) foi o meu primeiro deles. É ter esperança que eles continuem a rascar durante mais uns anos.
Há gajos que simplesmente irão ficar cá para sempre, dai a piada: “Nós não temos que nos preocupar com o mundo que vamos deixar aos nossos filhos mas sim ao Keith Richards”
Ainda tenho o bilhete nas caixas dos bilhetes… outra saudosa memória,esta merda dos bilhetes de hoje em dia… parecem os bilhetes da CP….
Esse é que foi concerto !!!!!
Andava eu a entrar no industrial / elektro , e o filme do Corvo, meteu-me o bicho dos NiN e de KMFDM… depois veio o filme David Lynch com NiN e Rammstein…. e acabou-se o Rock FM / indie Rock…. para mim…
Hoje em dia vivemos com um ressurgimento do Darkwave / Batcave / Darksynth / Synthwave muito bom… voltamos há adolescência…
Rammstein…. já vi várias vezes
Iron Maiden… Cascais 2 vezes… com uma bomba de gás lacrimogéneo pelo meio…
Para curtirem um bom Industrial Rock ala Américana… experimentem 3Teeth !!!!
Ouvi falar desse concerto, mas não conhecia a banda na altura.
Comecei a ouvir na altura do Live Aus Berlin e fui ao coliseu…. Consta que o coliseu literalmente quase ardeu… foi mesmo brutal, nunca tinha saltado tanto na minha vida.
Depois foram ao Restelo mas como não tinha companhia não fui.
Após isso foram várias vezes ao Pav.Atlântico e tenho conseguido ir sempre. E mais umas vezes na Suica. Mas agora andam a abusar com o preco dos bilhetes e fico de fora.
Maiden é sempre mágico. Mas nunca fui ao mitico Dramático de Cascais. Embora em 95 ou 96 eles tivessem ido lá com o Blaze mas como era muito novo e sem companhia não dava para ir.
Vi quatro vezes Maiden em no mítico Dramático de Cascais, a ultima das quais nesse concerto que não conseguiste ir Leonidas. Ao longo dos meus 52 anos ja vi muitos e bons concertos mas nada como Maiden e Rammstein.
Melhor banda ao vivo de industrial rock…. Nine Inch Nails há 20 anos atrás…. no tempo do Downward Spiral e Fragile…. Barcelona fiz 1200 kms para ver a melhor performance quer técnica quer em termos de voz, de uma banda (ainda havia pedidos para musicas no encore, hoje em dia isso é impossível) antes de começarmos … nos concertos do século. XXI…. em que tudo é um espetáculo programado… que deve ter começado com os concertos de Pink Floyd, tal como o de Alvalade a cerca de 30 anos atrás… estou contando os dias para ver Muse…
PS-Cascais, Nirvana (dias antes de Kurt por fim há sua vida… o homem fez o concerto com um casaco de lã caprino, tal era a ressaca…) e Whitesnake… outros gigantes ao vivo, David Coverdale …. grande, gigante…
Em Luzern tb vi…. nunca tinha visto tanta gente num concerto.
Foi brutal!!!!
E no dia anterior com Maiden e Sabaton foi igualmente bom, mesmo com a chuva.
Mas para Zurique desisti por causa do preco dos bilhetes e porque às 11h07 já havia fila de espera na ticketcorner…. não vale a pena. Se andam a chular os fãs não contem comigo.
Leonidas fiquei fã dos Sabaton nesse festival. Mas choveu que parecia o dilúvio. Nunca tinha apanhado uma chuvada dessas mas valeu a pena. Actualmente moro em Geneve..
Rammstein é do carvalho! Fui vê-los em 2011 ou 12 quando lançaram o álbum anterior. Azar o meu foi no pior sitio a nível acústico para se tocar deste tipo de música: MEO Arena. Péssimo.
Além de que um concerto destes gajos é apropriado para ar livre.
O Pavilhão é realmente mau.
Segundo dizem com Roger Waters o som estava bom, logo deve ser problema das bandas que não sabem ajustar, mas eu não estava lá para confirmar.
Ao ar livre é brutal, mas numa sala pequena a energia fica mais concentrada.
No Coliseu, o meu primeiro, foi super intenso. E em Zurique há uns anos foi o meu preferido, onde tinham um mini-palco e tocaram umas musicas mesmo no meio do publico. Eu até levei com umas mangueiradas do Till durante a Büch dich (aquilo tinha um sabor amentolado…. ehehe).
Ahahahahahahah já vi vídeos da Buch dich ao vivo! Mangeiradas é a palavra certa! 😀
Gostava mesmo de vê-los ao ar livre, arrependo-me até hoje de não ter visto aqui em PT quando lançaram o Reise, Reise e vieram a Lisboa.
Quanto ao pavilhão, é provável que dependa das bandas, já vi lá Metallica e foi muito bom, mas mesmo eles, soam melhor ao ar livre (vi no Rock in Rio e NOS Alice) ou pelo menos noutro sitio que não o MEO Arena.
Há 2 anos fui lá ver Red Hot Chili Peppers que não é pesado e quase não se distinguia as músicas lá à frente.
Só esteve mau nas 2 primeiras musicas. Depois corrigiram. Estive nesse concerto. Eles não brincam e têm técnicos que fazem o acerto do som. Aliás, para o tipo de musica que é, se o som for mau é uma merda!
Mas concordo que é uma banda para tocar ao ar livre…
Sim melhorou ao longo do concerto, mas a experiência que tenho em lá ver bandas não é a melhor. Até Red Hot sofreram com isso. Quem está nas bancadas ou cá ao fundo safa-se bem, mas até meio do pavilhão, o som é sofrível.
Como diz o leonidas, há bandas que têm melhores ou piores engenheiros de som que co seguem ou não adaptar-se onde tocam.
Isto é que era música para as comemorações em Alvalade!
Um DJ a pôr grandes malhas!
Fdx, agora levamos sempre com o Mastiksoul.
Eu até conheço uma, mas infelizmente é do carnide.
Dickinson & Harris, halloweed be thy name
Tendo em conta o tempo de estágio de cada jogador e sem ter conhecimento do estado fisico de cada um deles, gostava que hoje o SCP entrasse com a seguinte equipa:
Max
Thierry – Neto – Mathieu – Nuno Mendes
Doumbia
D. Bragança – Vietto (Vietto a fazer de B. Fernandes, com menos preocupações defensivas)
Matheus – Dost – Raphinha
Fui contra algumas partes da revisão dos estatutos por entender que ninguém pode deter todo o poder do Clube como agora acontece. Ironicamente Bruno de Carvalho acaba sendo destruído internamente por JJ e JMS, escolhidos por si!
Não sei que solução poderia ser desenhada para evitar aquilo por que passou por exemplo João Rocha, e que Bruno de Carvalho tentava evitar.
Ter um CfeD controlado por uma direcção é um atentado ao estado de direito como podemos agora constatar. Essa invenção dos boletins de voto numerados , para evitar falcatruas, foi uma ofensa a integridade e honestidade dos sócios do Sporting. Trafulha e desonesto é a tua tia, RA!
No entanto será algo para repensar daqui a alguns anos quando o Clube estiver todo sugado e desportivamente reduzido ao estado em que estava em 2012/2013.
Já agora, a próxima antecipação de receitas não tarda nada. Basta não venderem Bruno Fernandes nesta janela de mercado.
Curioso… Sem fazer comparações, fazendo-as, o que aconteceu com Bruno de Carvalho fez-me lembrar o que aconteceu com Dilma Roussef – destituída por um bando de corruptos, sendo ela a única que não tem processos de corrupção…
Foi destituída por uma espécie de “incumprimento dos Estatutos”…
Não deixa de ser curiosa a semelhança…
Em 5 de setembro de 2017, Dilma foi denunciada pelo Procurador-Geral da República (PGR) Rodrigo Janot por organização criminosa.[366][367][368][369] No dia seguinte, foi denunciada pelo PGR por obstrução de justiça no episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil.[370] Janot acusou Dilma de ter sido “amplamente beneficiada” com recursos provenientes de propinas, cujo valor total chegaria a R$170,4 milhões, e integrar a organização criminosa investigada pela Operação Lava Jato desde sua posse como ministra de Minas e Energia, em 2003, após a qual teria atuado decisivamente para a articulação de propinas. Janot requeriu o bloqueio de R$6,5 bilhões referentes a múltiplos integrantes dos governos petistas, incluindo Lula e Dilma, além de fixar a multa no valor mínimo de R$300 milhões.
Sim… Mas não para proveito próprio. Não há corrupção em quaisquer actos praticados. Apenas má gestão dos dinheiro públicos… Ou melhor, fez despesas que não estavam autorizadas.
O facto de ter sido DENUNCIADA não significa que foi culpada. Tanto que não o foi.
Eu também posso denunciar-te de muita coisa. Isso não implica que sejas culpado.
*Ela foi destituída não por corrupção, mas por incumprimento das leis do orçamento. Ele realizou despesas para as quais não havia autorização de cabimento orçamental.
Ela não foi destituída por CORRUPÇÃO ou pela tal DENÚNCIA que referes.
Curioso é mesmo ela não ter nenhum processo… ainda.
Foi apanhada a passar um papel ao lula, onde basicamente lhe disse que se ele precisasse fugir da policia apenas o tinha de assinar para se converter em membro do Governo.
Nunca tinha visto tamanha corrupcão, dar um cargo público na hora… para ajudar alguem a fugir à policia.
Sim, houve golpes e contra golpes, mas o que a Dilma fez é um nojo a todo o sistema politico. Dar jobs aos boys é mau, mas dar cargos para se fugir à justica não tem perdão….
Também o Al Capone foi “destituido” pelos estatutos… do IRS. Pensa nisso. Lá porque te parece ser um crime menor que foi usado, não significa que os restantes não sejam bem graves. Até o pinto da costa se safou, porque a escutas eram… ilegais.
O Tomáš Skuhravý já te respondeu acima e muito bem.
Tou a ver que és um desses comunas estupidos, que não vê um palmo à frente do nariz…. até pensas que isto tem a ver com esquerda ou direita e não com corrupcão e daquela bem grossa.
Tudo pelo partido né? O camarada Stalin resolve!!!
O facto de serem todos corruptos não importa para aqui. A Odebrech e a Petrobrás (ou Petrobrasil) não pagaram nada a ninguem, foi tudo um cavala para retirar a “esquerda” do poleiro….. e sim o Temer é outro que tal.
Quero lá saber dos comunas, dos xuxas ou do crl que os f*da.
Sou defensor da social-democracia (não do PSD), se me queres enquadrar politicamente.
A comparação que fiz nada tem a ver com o que a Dilma fez ou deixou de fazer. Apenas que correram com ela por “pedalada fiscal” (e não por corrupção), sendo que os que correram com ela estão envolvidos ate ao pescoço com processos de corrupção.
Foi este pararelismo que tentei transmitir.
O teu ódio aos comunas fez-te criticares o meu comentário, sem sequer o tentares enquadrar.
Mais! O que o TS referiu é uma DENÚNCIA, não é uma ACUSAÇÃO.
Dilma nunca foi acusada de CORRUPÇÃO, ao contrário dos seus “carrascos”.
Imagina que gostas de restaurar carros clássicos e queres comprar um carro clássico, mas só tens 1.000 Euros. Mas há um gajo que tem dinheiro e gosta dos carros clássicos restaurados para depois os vender.
Fazes um negócio com o gajo em que pagas os 1.000 Euros e ele compra os carros clássicos para restaurares, sendo que quando ele os vender já restaurados te dá 10% dessa venda.
Ou seja, pagas 1.000 Euros para ter acesso a carros que nunca terias acesso se não tivesses ajudas e no fim podes ganhar financeiramente com isso quando o gajo vender o carro que tu restauras-te.
Penso que é isto que está em cima da mesa com o City, nós trabalhamos os jogadores deles, pomo-los a jogar e a evoluir e depois eles voltam para o City. Não sei se conhecias o que era feito com o Granada, em que o City metia lá os jogadores a rodar (jogadores que sem o City nunca chegariam ao granada).
A verdade é que o Granada desceu, pelo que esse projecto não resultou. É preciso saber muito bem os módulos do acordo, mas com esta direção bem podes esperar sentado.
Bom dia, Sportinguistas e botistas. Alguém já reparou no entulho que nós temos e que vai ser muito complicado despachar? O génio da tática e o comprador por catálogo estavam a jogar FM, só pode.
Na tomada de posse do Bruno o departamento de Scout era o Inácio, com a vinda de JJ arrumaram o Inácio (primeiro erro) e o Scout passava nas mãos do JJ, Raul José e do Mestre Tinto do pacote. Em última instância quem decidia era o BdC. Pelo menos é a ideia que tenho.
Visto assim, o scout passa sempre por toda a equipa técnica e presidente, mas afirmar que o Raul era scout, quando era adjunto de campo é ser desinformado ou desonesto.
O Raul José, para estar no scout agora é porque já o fazia antes. Tu não aprendes de um dia para o outro. Um gajo fala mas não é assim tão simples ser scout, infelizmente a vida real não é FM.
E não, não era a equipa técnica toda. Os olheiros observavam enviavam relatórios e esses passavam na mão de 3 pessoas primeiro, sendo que uma delas provavelmente via a dobrar. O BdC, esporadicamente lá tinha de dar o ar da sua graça e escolhia um ou outro sem consentimento (muito mais evidente em Janeiro de 2018 quando comprou Marcelo, Raphinha, Wendel e Lumor)
O BdC era tão mau scout que foi ele sozinho que descubriu o Slimani…. ele contou a história, de um árabe lhe ter dado um CD com videos sobre o Sli e ele até lhe achou com potencial.
Depois acabaram mesmo porque ir lá buscá-lo.
E curioso, ele pressionou o Sli a aceitar o Sporting porque um clube francês apareceu na corrida à ultima da hora….. mais um acto de gestão danosa.
“Mariano Barreto, treinador português com trajeto no futebol africano, recordou em declarações à Antena 1 que teve de convencer Slimani a assinar pelo Sporting, um clube que o avançado argelino não conhecia…
“Foi um amigo meu que propôs ao Sporting a contratação de Slimani. Depois acabei por estar envolvido, porque ele não conhecia o Sporting e já tinha contrato acertado com um clube francês… Consegui convencê-lo de que o Sporting era o melhor para a sua carreira”, explicou Mariano Barreto, referindo-se ao facto de o internacional argelino ter estado a um passo do Nantes.”
Obrigado pela confirmacão.
Não me recordava que tinha sido o Nantes.
E da proxima vez, se não quiseres fazer figura de urso como agora, lês o texto todo antes de partilhares.
Só faltou colocares a parte em que o BdC teve de falar com o Slimani para ele manter a palavra que tinha dado ao Sporting, pois ele estava mais virado para o Nantes.
E como tens dificuldades em perceber o que é o scouting dos clubes podes usar a wikipédia… sempre aprendias algo hoje.
Quem indicou o Slimani ao Sporting foi o Mariano Barreto. Não foi árabe nenhum. És mentiroso até ao tutano! E quem deu o sim foi o Inácio, não foi o Bruno. Esta desonestidade é uma tristeza…
Sejamos sérios
Também dizem que quem descobriu o Brasil foi o Pedro Álvares Cabral, e ele de certeza que não ia sozinho nos navios. Os gajos do leme e do astrolábio é que tiveram o mérito.
Estás a falar no teu avatar? Se tiveres conta no Google (se o mail que coolocaste for Gmail) ou no WordPress, basta colocares no teu perfil desses domínios a imagem que queres ver aqui reproduzida.
Parece que a taxa de renovação das game box superou a dos anos anteriores.
Temos aqui um problema para muitos dos escribas que andam reiteradamente por aqui!!
“O número de lugares renovados no Estádio José de Alvalade alcançou os 77% na primeira fase de vendas da Gamebox, sendo este um valor superior face ao período homólogo das últimas épocas, que rondavam os 67%.
A direção leonina apostou em novidades como o aumento de quatro para sete portas de entrada, a criação do setor Família e experiências exclusivas para detentores de Gamebox, o que terá aliciado os sócios leoninos.
O número pode ainda aumentar, pois os sócios podem ainda renovar a Gamebox até às 23h00 desta terça-feira.
Importa referir que o primeiro jogo do Sporting em casa será a 28 de julho, frente ao Valencia, numa partida referente ao Troféu Cinco Violinos.”
Se conseguirem ler aqui mais do que propaganda ….
È também divertido ler esta notícia no sitio que verdadeiramente interessa
Entretanto o primeiro período de renovação das gamebox acabou e a boa notícia do aumento de gameboxs renovadas face aos incentivos criados ainda não apareceu.
Porque será.
É que andamos todos tão motivados e animados com o trabalho desta direcção….
São pessoas como estas que se deixam levar pelas percentagens e não têm em conta o número efectivo de gameboxes vendidas.
Foi como a campanha feita em Janeiro para a gamebox 2ª volta onde se escreveu a noticia que as vendas tinham sido superiores à época anterior. Esqueceram-se foi de dizer que no ano anterior quase todas as gamebox foram vendidas no inicio de época, restando muito poucas para a 2ª volta.
É assim que se manipula a informação, algo que este CD é perito.
Os escribas que andam por aqui, pelo menos aqueles que costumo ler, gostariam que a venda ultrapassasse as 40 mil, seria sinal de vitalidade e que no clube as coisas corriam bem.
Se as vendas não disparam e ou são inferior ao expectável, é sinal que há problemas e os escribas nada podem fazer contra isso a não ser assinalar o facto e esperar que o CD esteja a fazer algo para melhorar as vendas.
Nunca foram renovadas 40000 Gamebox. Não faças propaganda ao contrário!
Esse foi o número máximo de vendas, com o somatório de vendas de “Gamebox 2ªa Volta”
Ainda no mandato de BdC, talvez por causa do acordo com a NOS, o número máximo de Gamebox’s passíveis de ser comercializadas baixou para cerca de 30000 e acho, até informação em contrário, que este é o limite em vigor.
SL
Não, esse é outra história. Ricardo Gonçalves, diretor de operações da academia de Alcochete, que 15 minutos antes do ataque recebeu a informação do “aperto”. Não avisou ninguém, nem porteiros, nem equipa. Telefonou para a GNR quando os terroristas estavam a entrar na academia. Foi promovido por esta direção a diretor geral de segurança do Sporting.
Mais uma formatação de um dos sportuinguistas para mim mais repugnante.
Carlos Barbosa da Cruz
Entre outras pérolas diz o animal
“O legado imaterial de brunismo é preocupante por duas razões.
A primeira, por ter consagrado um tipo de “rufiaríamos” comportamental, com recreações miméticas evidentes-basta atentar o discurso da última assembleia- é que violenta os mais elementares valores do clube.
A segunda, é a cultura de intolerância, alimentará por um sectarismo primário, incapaz de conviver com o pluralismo de opiniões.”
Será que este mamífero se está a referir a um consócio que levou um mata-Leão de um segurança privado do fivelas ou da cultura desportiva de exigência que nos fez ganhar 4 campeonatos em 40 anos?
acho que é mais o outro de 78 anos( que chegou a estar na lista de BDC ao conselho leonino) que apos ter feito um discurso a favor da direcçao, tinha um comité de boas vindas junto ao carro, para trocar umas palavras amigaveis, um pneu furado e um painel amolgado
O “amigo” do Riga que lhe deu a noticia nem contou tudo, pois a noticia que aparece nos pasquins é:
Insultado, agredido, pneu rasgado e painel amolgado.
Agora dito por quem esteve perto:
“Saímos do PJR, sócios viram o homem a passar, chamaram-lhe muitas coisas, entrou para o carro e saiu rápido sob supervisão da polícia, ponto.”
As perguntas que se impõe:
– É agredido na frente dos policias e ninguém é identificado?
– Com um pneu rasgado e painel amolgado e não faz queixa à policia e consegue arrancar com o carro nessas condições?
Mentir é feio, mas toda a situação é muito lamentável, esta e a dos sócios que ficaram retidos dentro do pavilhão devido às ameaças de agressão feitas pelos jagunços ao serviço da direcção.
entao estas a chamar o homem de mentiroso, porque o que eu disse , foi o que vem relatado como versao dele, que apenas não foi agredido( apenas ameaçado) porque a policia estava perto e apercebeu-se e foi para lá evitar que algo acontecesse
Estou a dizer que é a noticias dos pasquins que cita as declarações do homem, ele diz que foi insultado, agredido e que tinha o pneu rasgado e um painel amolgado.
Confirma exactamente aquilo que eu disse, e que omitistes no comentário inicial. Vá concedo, a agressão ficou pela tentativa que é crime na mesma e se a policia estava presente tem obrigação de identificar quem tentou agredir, e as perguntas e conclusão mantém-se, substitui o “agredido” por “é alvo de uma tentativa de agressão” e o rasgado por cortado:
– É agredido na frente dos policias e ninguém é identificado?
– Com um pneu rasgado e painel amolgado e não faz queixa à policia e consegue arrancar com o carro nessas condições?
Mentir é feio, mas toda a situação é muito lamentável, esta e a dos sócios que ficaram retidos dentro do pavilhão devido às ameaças de agressão feitas pelos jagunços ao serviço da direcção.
Se colocas questões destas pulverizas a cartilha e deixas o pessoal mudo e calado. Agora vão gastar o resto da tarde a ler a cartilha para saber como responder às perguntas. Isso não se faz!
Hoje é dia de ver o D. Bragança ganhar o lugar no plantel, de ver o Matheus e o Raphinha partirem tudo pelas alas e de ver a careca do Keizer brilhar ao sol…BORA CABEÇA D’ OVO!!!!!.
Reflexão do dia “Passámos de um protocolo meio às escondidas com o Batuque de Cabo Verde com contrapartidas claras por 330mil, para um Protocolo para ajudar a penetrar na China sem qualquer contrapartida por 2M”.
Hoje é o aniversário de um tasqueiro que gosto bastante de ler. Alguém que, para mim, é um verdadeiro notável do Sporting, tal como são outros “anónimos” que escrevem aqui e noutros espaços que leio.
Mas o seu a seu dono, por isso, muitos parabéns ao TenhamOrgulho
Para os mais antigos e para os mais novos
Não foi escrito por mim este belíssimo texto
Assisti à “1a colheita” pós-João Rocha:
– Onde também vi os lobbys e as pressões dos notáveis que impediram que Jaime Duarte ascendesse à presidência para meterem lá um CONA DE SABÃO chamado Amado de Freitas, cuja bandeira era, adivinhem? “Boas relações com todos os clubes”.
– Depois veio a primeira semelhança que vi com os dias de hoje. Jorge Gonçalves assim que quis alterar os estatutos para reduzir a influência da corja dos notáveis sobre o Sporting, os mesmos notáveis mexeram-se para afastar o que podia resultar numa ameaça à sua sobrevivência. Jorge Gonçalves era um louco, mas aí se viu o modus operandi dos “notáveis”, alguns deles ainda bem activos hoje em dia. O que Jaime Marta Soares fez actualmente, Sérgio Abrantes Mendes fez nesse tempo. O que os 9 traidores fizeram, na altura fizeram outros das modalidades.
– De seguida veio outro nome colocado no Sporting pelos “notáveis”, que arranjaram um CONA DE SABÃO com discurso burgesso, estou a falar de Sousa Cintra obviamente. Nada ganhou pelo Sporting, gastou muito dinheiro sem dúvida e saiu quando começava a ser contestado. “Emprestou” do seu dinheiro ao clube, que depois foi pago com juros e sangue.
– Depois temos a Dinastia Roquette que durou 18 anos, com Santana Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes, onde primeiro o Sporting estoirou dinheiro em betão e cimento, fechou modalidades e de seguida alienou património e contraiu empréstimo atrás de empréstimos até se secar o clube ao máximo e praticamente fechar portas.
De referir que desde a saída de João Rocha que desportivamente o clube foi definhando, ganhando cada vez menos, tendo cada vez menos atletas, menos referências e menos identidade.
Em 2011 tivemos a primeira tentativa para devolver o clube aos sócios, mas falhou, em 2013 lá se conseguiu isso. E em 5 anos conseguimos devolver ao clube aquilo que era em 1986. Ou seja, em 5 anos, Bruno de Carvalho recuperou 32 anos de Sporting.
E nesta última época revivi tudo o que senti de 1986 a 2013!
– Vi Jaime Marta Soares fazer de Sérgio Abrantes Mendes como MAG, quem não se recorda da célebre AG de 1989!
– Vi desgastarem a saúde de Bruno de Carvalho como desgastaram a de João Rocha
– Vejo Sousa Cintra a fazer de Amado de Freitas
– Vejo suceder com a Academia o que no passado sucedeu com a pala! Os mais antigos certamente lembram-se da história da pala!
– Vejo notáveis a fazer com Bruno de Carvalho o que fizeram com Jaime Duarte
O que vi no último ano não é de agora! O que vejo hoje em dia é uma reedição do pós-João Rocha! Portanto este já é o 2º definhamento do Sporting que assisto!
E o que tenho a dizer do mesmo? Tenho pena dos Sportinguistas. Porque quem fundou o Sporting realmente eram nobres, mas o Visconde tinha propósitos verdadeiramente nobres e não fazia distinções entre classes, só lhe interessava a prática desportiva. Depois a burguesia de pés de barro, de linhagens, de notáveis ignoraram e distorceram esse propósito e começaram a fazer do Sporting uma agremiação de FILHOS DAS PUTAS que só queriam fazer grupinhos dentro do próprio Sporting (Grupos Stromp e Conselhos Leoninos entre outros) apenas por questão de status. Vedando a Instituição aos Sportinguistas de coração e querendo fazer dos mesmos apenas carteiras ambulantes.
Tenho pena dos Sportinguistas. Olha-se para Norte e nunca se viu ninguém trair Pinto da Costa, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo. Olha-se para o lado e não se vê ninguém trair Luís Filipe Vieira, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo.
Já nós, que destruímos João Rocha, que ignorámos Jaime Duarte, que fomos na conversa do “notável” Sousa Cintra e que agora traímos Bruno de Carvalho, só merecemos definhar e desaparecer, porque somos um clube sem personalidade, onde somos manipulados pelos notáveis e destruímos sempre os candidatos que representam o verdadeiro povo.
E entretanto voltou o debate instrutório sobre Alcochete:
12h23: E, pronto: final da primeira parte do debate instrutório. Da parte da tarde serão realizadas as alegações finais dos advogados e do MP.
12h20: Em resposta ap advogado Miguel Matias, a procuradora lembra que tem um processo disciplinar movido pela PGR relacionado com divergências no caso com a Polícia Judiciária. “Só posso dizer que a PJ não compareceu em Alcochete. Não sei porque não compareceu. Não faço ideia. São coisas que serão tratadas em sede própria. A questão de só a GNR ter comparecido às buscas foi tratada.”
12h07: Por outro lado, a advogada Sandra Martins, que representa vários arguidos, apresenta um requerimento que critica a forma como foram obtidas as provas aos telemóveis dos suspeitos. Sandra Martins pretende que sejam afastadas do processo as conversas de WhatsApp entre os suspeitos.
11h51: Outro advogado entra em cena: Miguel Matias quer que o diretor nacional da PJ explique se a Judiciária se absteve de avançar com a investigação, tal como insinuou a procuradora Cândida Vilar na resposta ao outro advogado, Melo Alves.
11h46: Juiz aceita a sugestão de Melo Alves e vai responder ao requerimento apenas durante a decisão instrutória. Ou seja, a resposta ao pedido do advogado só será dada na mesma altura em que sair a decisão se o caso vai ou não a julgamento.
11h32: A seguir, vários advogados dizem ao juiz Carlos Delca que subscrevem o requerimento apresentado pelo colega Melo Alves. Como o fazem? Identificando-se e levantando o dedo no ar a pedido de Carlos Delca para este identificar quem concorda com Melo Alves. Por outras palavras: pedem a nulidade do inquérito. Ao todo, são 15.
11h22: Depois da interrupção, a procuradora Cândida Vilar retoma o discurso e a responder ao advogado Carlos Melo Alves: “Se estivéssemos a falar de um outro crime que não terrorismo, as coisas seriam mais complicadas. A lei do cibercrime é muito complexa e tem várias interpretações. Era importante saber com urgência se os arguidos falaram entre eles antes do jogo com o Marítimo e antes do lançamento de tochas no campo do Sporting. Tem de haver primeiro uma extração aos conteúdos dos telemóveis. Só depois é que se sabe qual o seu conteúdo. Não vejo onde está qualquer falha, omissão ou nulidade. Tudo o que foi feito neste processo foi feito com meu conhecimento”.
11h20: Entretanto, o Juiz Carlos Delca repreende Bruno de Carvalho enquanto a procuradora falava, “Você não veio aqui para conversar com ninguém”.
11h18: Resumindo, Cândida Vilar defende que não houve nada de ilegal na obtenção da prova, rebatendo todos os argumentos apresentados pelo advogado Carlos Melo Alves. “Em Portugal, quando as mensagens são apagadas [pelos suspeitos de crimes] os sistemas não permitem a sua leitura. Só em Espanha e Israel se consegue recuperar o que foi apagado”.
11h15: Continua Cândida Vilar, em reposta às listadas das operadoras de telemóvel pedidas pelo MP. “A GNR tem um analista e estas listagens serviam para colocar os arguidos na zona de Alcochete. E no Lidl também, a zona onde antes os arguidos se encontraram. Estas foram presentes a um meretíssimo juiz para validação. Não procuraram os telefones de todas as pessoas presentes em Alcochete. O analista é francamente bom e analisou quem entendeu analisar [no âmbito do processo].”
10h59: Aos argumentos do advogado Melo Alves, a procuradora Cândida Vilar contrapõe que estas diligências podem ser feitas por qualquer polícia criminal, dada a urgência. Cândida Vilar admite que não existe esse despacho de delegação de competências, referido por melo Alves, no início das detenções em Alvalade, mas refere que se a PJ não apareceu no local, “foi porque não quis. Não compete ao MP chamar polícias”. “O nível de ameaça existia. A PSP contactou um elemento do Sporting, Bruno Jacinto, para saber se os adeptos iam à Academia. Nos dia 15 à noite, os arguidos foram indiciados por terrorismo. A partir daí fazia sentido a presença do órgão de polícia criminal competente. Não sei o que se passou, eu não estava no Montijo. Não há aqui nulidade alguma”, diz a procuradora Cândida Vilar. Que prossegue: “Há exceções para o terrorismo. E essas exceções ninguém percebeu. Por isso mesmo a norma foi alargada. Não fazia sentido as OPC [Orgão de Polícia Criminal] estarem à espera. Se falaram ou não, não sei. Não faço a mínima ideia porque não estava presente. O MP autorizou algumas diligências na sequência do flagrante delito. Estranho é que não se fizesse nada”.
10h51: O advogado Melo Alves alega que as comunicações telefónicas obtidas pelas autoridades naquela zona geográfica em Alcochete violam a privacidade das pessoas que não estão no processo – transeuntes, a vítimas ou testemunhas. O mesmo advogado considera nulos os acessos aos dados obtidos nos telemóveis que foram apreendidos aos arguidos. Melo Alves argumenta que a lei diz que apesquisa feita pelas autoridades nos aparelhos deve ser limitada. “O legislador não passou uma carta em branco para se obter informações indiscriminadas” aos aparelhos por parte das autoridades – e que esse acesso deve estar dependente de “requisitos apertados”. Assim, “as conversas de WhatsApp entre os suspeitos obtidas pela MP não devem ser valoradas”.
10h46: A primeira notícia: o advogado Carlos Melo Alves pede a nulidade das provas do Ministério Público. O advogado de Emanuel Calças alega que a GNR não é o órgão de polícia criminal para investigar o terrorismo (crime no qual o MP garante que os arguidos incorrem), mas sim a Polícia Judiciária. Melo Dias diz que não houve despacho de delegação de competências por parte do MP ao órgão de polícia criminal que começou a investigar o caso.
10h40: Começou a sessão
10h37; Os familiares dos arguidos ocupam todos os lugares destinados ao público. Tal como aconteceu na semana anterior. Aparentemente o ambiente está menos tenso do que na última quarta-feira, quando se registou alguns pequenos momentos de tensão entre familiares que queriam entrar na sala. A ordem do juiz é haver um representante de cada família a assistir à audiência.
10h26: Na sala de audiências, no Campus da Justiça, encontram-se os arguidos detidos que pediram a abertura de instrução. E alguns que entretanto foram libertados. A defesa de Bruno de Carvalho também vai falar uma vez mais.
“Miguel de Almeida Cardoso foi o funcionário que divulgou a hora do treino. Era à data funcionário do Sporting no gabinete de comunicação, jornalista de profissão e ex membro da Juve Leo. Actualmente ainda trabalha no Sporting, fica a pergunta, porquê?”
In: https://twitter.com/AFisgas/status/1148926642087178242
Ainda ontem se falava disto, aconteceu logo no dia seguinte, a procuradora deve ler a Tasca:
Alcochete: Ministério Público quer tirar 34 arguidos da prisão
Procuradora Cândida Vilar pede que todos os arguidos no processo das agressões à Academia do Sporting, à exceção de Mustafá, que se encontram presos preventivamente, passem para prisão domiciliária. Juiz vai decidir
Ou seja, foi só para curtir este ano de prisão ?
Agora que já está , já está ! vamos lá então descobrir os culpados
Neste momento há dois nomes Miguel de Almeida Cardoso que informou as horas do treino (resta saber a quem foi perguntar) e possivelmente Mustafá que aprovou a ideia de alguém ao permitir que membros da sua claque TAMBÉM fossem a Alcochete
Outro pormenor é que quem vai fazer a pergunta ao Miguel Cardoso é o Emanuel Calças (o mini Capo) que era à data quem geria as redes sociais da JL e havia feito parte da Sportingtv (como estagiário) e na conversa o Miguel Cardoso diz para ele ter cuidado “para não pores em causa a tua entrada lá no gabinete”. E ele responde mesmo “Ainda por cima estou quase a começar”
o Sporting acaba de anunciar em relaçao as gameboxes que os proximos 2 dias sao para as trocas e a partir de dia 13 são para as vendas dos lugares que sobraram
e que o numero de lugares vendidos neste momento: 20675
16h35: A procuradora está a elencar um a um os arguidos do caso, mesmo os que não pediram a abertura da instrução. A sessão deverá prolongar-se durante o resto do dia, já que o juiz Carlos Delca manifestou a vontade de encerrar o debate instrutório esta quarta-feira.
Publicidade
End of break ads in 2s
16h24: Bruno Jacinto, antigo Oficial de Ligação dos Adeptos, é o novo alvo da procuradora Cândida Vilar. “Admito que até avisou André Geraldes, embora não tenha tido intervenção direta no ataque”. Cândida Vilar pede para que saia de preventiva e fique em prisão domiciliária. Intervalo na sessão.
16h15: Cândida Vilar dramatiza a invasão. Em relação a Elton Camará, diz mesmo que é um dos mais perigosos do grupo. “Eu tenho oito filhos para dar de comer. Não fiz mal a ninguém”, responde o arguido que é expulso da sala. A procuradora pede a manutenção da prisão preventiva já que o arguido “podia ter demonstrado outra atitude”. Elton Camará é escoltado por dois agentes da PSP depois da repreensão (a segunda em poucos minutos) feita por Carlos Delca. Para Cândida Vilar, os invasores poderiam “ter provocado uma tragédia”, lembrando que atiraram tochas sobre carros e na fachada da Academia e que chegaram a querer lançr para o interior dos balneários.
16h01: O arguido Elton Camara levanta-se irado contra a procuradora. “Quer ir-se embora?”, pergunta Carlos Delca, em voz alta, por duas vezes. Resposta do arguido: “Não”. Delca conclui: “Então, fique aí sossegado”.
15h51: O arguido Eduardo Nicodemus afirmou não ter feito nada do que consta na acusação. “Então o que foi lá fazer? Como chegou à Academia?”, interroga-se Cândida Vilar.
15h48: “Os arguidos causaram quase um motim no aeroporto da Madeira. Eram todos deitados ao chão e levavam com balas de borracha se isto tivesse acontecido noutro país da Europa”. As palavras da procuradora causam burburinho na sala, obrigando Carlos Delca a intervir novamente com alguma agressividade para mandar calar os arguidos na sala. “O que se passou a seguir ao aeroporto a Madeira é ainda mais grave”.
15h38: TVI teve acesso ao despacho da procuradora Cândida Vilar e diz que o MP quer libertar os 33 a 34 arguidos em preventiva.
15h25: Cândida Vilar refere-se, agora, a Hugo Ribeiro, um dos seis arguidos que falaram há uma semana na abertura da instrução. “Tem uma personalidade violenta que o próprio admitiu na fase de inquérito.” A procuradora estranha que o arguido tenha dito que “não se lembra de nada” sobre o que se passou em Alcochete.
15h20: A procuradora desmonta agora os argumentos apresentados pelos arguidos que falaram na semana passada na abertura da instrução.
15h13: Carlos Delca reage mal quando Nuno Mustafá Mendes interrompe a procuradora Cândida Vilar. “O senhor ouve o que a senhora procuradora está a dizer sem interromper.”
15h11: A procuradora enumera algumas conversas no WhatsApp entre arguidos que falam em agredir jogadores como o Acuña. Na assistência, alguns arguidos reagem: “Falei no Acuña? Não disse nada disso, está tudo maluco?”.
15h06: “Sem a presença da PSP e da GNR nao teria sido possível identificar todos os co-arguidos, sendo que muitos deles entraram de cara tapada” em Alcochete, refere Cândida Vilar. “Por vezes, as equipas mistas (de polícias) têm grandes vantagens, desde que se consigam relacionar-se.” Seria um péssimo exemplo que Portugal daria a nível internacional se um destes adeptos fosse ao Mundial da Rússia. Poderia afetar a nossa credibilidade externa”, afirmou a procuradora que disse ter informações de que alguns elementos da Juventude Leonina tencionavam deslocar-se à Rússia para assistir aos jogos da seleção. A procuradora receava, também, alguma proximidade “menos própria” entre estes adeptos com alguns jogadores da seleção. Recorde-se que Rui Patrício, Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson estiveram no Mundial.
14h50: Cândida Vilar anuncia que um dos apensos com as novas provas que irá apresentar incluem informações sobre André Geraldes, ex-braço-direito de Bruno de Carvalho. Serão mensagens WhatsApp e não só – recorde-se que as perícias ao telemóvel de Geraldes tiveram de ser feitas no estrangeiro. O Correio da Manhã garante que “há perícias também aos telefones de Bruno de Carvalho e Mustafá [líder da Juve Leo]”.
14h35: A procuradora Cândida Vilar disse que pretende juntar novas provas do inquérito, já posteriores à dedução da acusação no final do ano passado. Tratam-se de exames periciais feitos pela GNR aos telemóveis dos arguidos. Confrontado com esta novidade, o advogado Melo Alves questiona se são provas controversas e relevantes. “Porque não os junta na fase de julgamento? Com imensa penas temos de pedir prazos”. Prossegue: “Se esses telemóveis foram examinados, os mesmos não estão no processo. O que é prova da acusação temos de os ver. Podem ter alguma nulidade”. Os advogados defendem que devem conhecer estas novas provas. E que devem ser notificados.
14h32: Arranca a sessão da tarde do debate instrutório do caso Alcochete.
14h26: O início da sessão desta tarde está atrasado. A falta de pontualidade para o início das sessões tem sido um hábito desde o arranque da fase de instrução na semana passada.
14h23: As mulheres e namoradas dos mais de trinta arguidos do caso acenam aos cônjuges enquanto estes passam para dentro da sala de audiência. Elas estão à porta do edifício A do Campus da Justiça enquanto aguardam ordem para entrar no edifício para assistirem às alegações das defesas e do MP nesta fase de instrução (espécie de pré-julgamento).
16h24: Bruno Jacinto, antigo Oficial de Ligação dos Adeptos, é o novo alvo da procuradora Cândida Vilar. “Admito que até avisou André Geraldes, embora não tenha tido intervenção direta no ataque”. Cândida Vilar pede para que saia de preventiva e fique em prisão domiciliária. Intervalo na sessão.
Dou de barato que o pormenor “directa” não afaste a medida de prisão de domiciliária.
Mas o que ressalta dos relatos que têm sido feitos é a forma como esta ordinária – e como é habitual em Portugal, tem o agraiment e a complacência dos juízes – trata os arguidos, justifica as suas decisões de uma forma quase descricionária (a tese de terrorismo serve para isso mesmo) e, cúmulo dos cúmulos, agora chega à conclusão que a prisão preventiva deixou de ter justificação – passado 1 ano.
Para estes zés-ninguéns é muita forte; quando lhe aparecem os poderosos pela frente, lá faz o frete.
É impressão minha ou a procuradora está a dar tratamento diferenciado aos determinados arguidos? Cândida Vilar a pedir domiciliária para Bruno Jacinto?
“Os arguidos causaram quase um motim no aeroporto da Madeira. Eram todos deitados ao chão e levavam com balas de borracha se isto tivesse acontecido noutro país da Europa” – Onde é que esta tipa deixou a nave?!
sabes que a policia portuguesa é muitas vezes chamada lá fora para ensinar as outras policias como actuar sem recorrer a força excessiva
nos outros paises a acontecer algo semelhante acontecia exactamente o que foi dito: bastonadas no lombo até ficarem quietos no chao e se nao resultasse balas de borracha
Ja instalei o mobdro no telemovel , tenho uma smart tv , mas ainda não consegui descobrir como passar a transmissão para a tv . Tentei em alternativa instalar o mobdro na smart tv , mas não permite instalar
Portanto, vão deixar à solta 33 ou 34 terroristas…este país não tem emenda, se entretanto algum destes talibans provocar um atentado quero ver a quem vão pedir responsabilidades…
10 Julho, 2019 at 7:10
Bom dia,
Café cheio e uma pastilha de menta.
Vou ler as gordas…
10 Julho, 2019 at 7:17
Mete lá cheirinho no café, porra!
10 Julho, 2019 at 7:16
A capa da bola… nem sei o que dizer.
Record, lembra- me que hoje há pontapé na bola, 2/3 de capa de pornografia e o AC de Viseu bem f@did@. Vem para ai um mini bus de jogadores de manchester?
Ojogo, Brekalo o craque com nome de azeite. A ver vamos…
10 Julho, 2019 at 7:54
Faltou a piscina. Diz que pendurou os óculos e as braçadeiras.
Independentemente da enorme qualidade que o cabrão tem.
10 Julho, 2019 at 9:56
A capa d’A Burla é um hino à subserviência de um jornal a um clube. Ponto.
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http://ia.imgs.sapo.pt/01/images/3/3a/4137_3a24f97ea7ec747ca6a4568930c330d3.png&W=654&H=800&delay_optim=1&tv=2
10 Julho, 2019 at 10:02
O Benfiquistão em todo o seu esplendor…vivem no paraíso mas o pior é que não existe site, blog, Facebook etc que não gozem com a nossa cara.
10 Julho, 2019 at 14:25
A capa mais ridícula de todos os tempos…
É o que dá ter o Benfic@ a sustentar um dos jornais desportivos do país!
10 Julho, 2019 at 16:07
Nojento!
Será que quando o piscinas se dedicar ao Red Bull Cliff Diving continuará a ser capa de jornal?
10 Julho, 2019 at 7:18
O leonidas parece o carro vassora no ciclismo.
Anda para aqui que te pago o cafezinho.
10 Julho, 2019 at 8:57
Quando estou no trabalho é que dou uma olhada na tasca, pelo que acabo por ir ver o resumo do que se passou durante a noite quando chego ao bules…. parece que durante a noite a tasca tem muito movimento.
10 Julho, 2019 at 18:20
Que trabalho… heheheheh
10 Julho, 2019 at 7:20
Ouvi o teu comentário
cherba
9 Julho, 2019 at 18:32
não vejo a hora desta merda estar julgada e terminada
10 Julho, 2019 at 7:54
Ahahahah
10 Julho, 2019 at 8:13
🙂 🙂
10 Julho, 2019 at 8:26
🙂
10 Julho, 2019 at 9:01
Julgada sim, mas será que fica terminada?
Tenho sérias duvidas, porque quando o julgamento ficar terminado outro se lhe seguirá.
E nessa altura pode comecar uma guerra interna brutal (a não ser que na altura a SAD já tenha sido despachada – lamento mas já sabem que essa não irei perdoar nunca – e pouco se possa fazer).
10 Julho, 2019 at 7:20
Sei que não perguntaram mas ter o meu filho de 2 anos a cantar qualquer coisa como “braços no ar, todos de pé, vamos cantar Sporting allez” antes de sair da cadeira de refeição estava na minha bucketkist.
Falta ter a gamebox e ir a um concerto de Iron Maiden.
10 Julho, 2019 at 7:34
Se a gamebox for para a A12 ou la perto vens ver a bola conosco.
Iron Maidem já é mais ambicioso. Mas se juntares umas massas vais visitar os stades e fazer o chek na lista.
Grande pai
(Emoji com sorrisos)
10 Julho, 2019 at 7:53
No proximo ano os Maiden devem voltar à Europa, é a altura ideal de os ir ver.
Já que os Rammstein andam armados em vedetas e andam a cobrar entradas de luxo (em Zurique para 2020 os bilhetes vão dos 125 aos 175 francos… nada mau, para uma banda que irá tocar 2 noites seguidas num estádio, facilmente fazem 10M com esta brincadeira).
“Face up, make your stand
And realize you’re living in the golden years”
10 Julho, 2019 at 9:28
O problema de ir a Iron Maiden é a idade da banda (60’s) e a idade mínima de entrada num concerto (6 ou 8 anos). Mas quero ser daqueles pais que vai a um concerto com os filhos à volta e tshirts iguais.
Já Rammstein nem quero fazer comentários para não cuspir já para cima do monitor. Os gajos anunciam a tour de 2020, nós ficamos de fora (outra vez) e já a datas a ficarem esgotadas. Um nicho de mercado está em organizar excursões para ir ver bandas ao estrangeiro tipo Disturbed e Avenged em Londres.
10 Julho, 2019 at 9:50
É verdade que Maiden já tem uma certa idade, mas se olharmos para a volta vemos cadavers a tocar como o Ozzy ou os Priest. Lamento mas é o que parece. Até o David Mustaine já deveria estar na reforma porque mal tem voz.
Por isso dá-me ânimo que a banda ainda irá tocar pelo menos mais 10 anitos ao mais alto nivel…. Eu estou a um concerto de chegar a uma dezena mas quero continuar a ir a muitos mais.
Rammstein está a desiludir-me imenso, vendem os bilhetes com um ano de antecedência, e por valores ridiculos, e depois vemos os bilhetes a 400 ou mesmo 1.000 euros nos sites de revenda de bilhetes. E na hora de comprar é quase impossivel, eu tentei para este ano em Berna e para o ano em Zurique e aquilo mal abre é fila de espera…… e espera….. e espera. Em Portugal os valores seriam bem mais baixos e tenho a certeza que não esgotaria ao fim de umas horas.
Como Maiden é a minha banda preferida, prefiro comprar bilhetes para eles e por valores mais “católicos”. Mesmo que tenha de viajar para tal.
Além de que um concerto de Maiden é como uma familia. Lembro-me do SBSR no parque tejo onde um tipo estava a saltar demasiado ao meu lado, eu comecei a dar-lhe na cabeca e ele vira-se, coloca o braco no meu pescoco e comecamos a saltar os dois…. lindo! Ou quando fui ao meu primeiro no Atlântico em 2005, mal acabou a primeira musica uma rapariga atrás de mim perguntou-me se eu me estava a sentir bem, porque gritei a musica do inicio ao fim… literalmente. No dia seguinte nem tinha voz.
10 Julho, 2019 at 10:02
E só de pensar que muitos vão a Rammstein só pelas chamas e cagam na música… Em relação ao preço dos bilhetes é das poucas coisas em que temos sorte. Lembro-te de tentar ver os gajos em Katowice em 2009 e na alturam pediam quase 100€. Isto na Polonia, pais que está atrás de nós no Big Mac índex.
Também fui a esse concerto no SBSR (quando era …rock…) foi o meu primeiro deles. É ter esperança que eles continuem a rascar durante mais uns anos.
Há gajos que simplesmente irão ficar cá para sempre, dai a piada: “Nós não temos que nos preocupar com o mundo que vamos deixar aos nossos filhos mas sim ao Keith Richards”
10 Julho, 2019 at 11:28
Eu fui ver Rammstein ao paradise garage !!!!!
Ainda tenho o bilhete nas caixas dos bilhetes… outra saudosa memória,esta merda dos bilhetes de hoje em dia… parecem os bilhetes da CP….
Esse é que foi concerto !!!!!
Andava eu a entrar no industrial / elektro , e o filme do Corvo, meteu-me o bicho dos NiN e de KMFDM… depois veio o filme David Lynch com NiN e Rammstein…. e acabou-se o Rock FM / indie Rock…. para mim…
Hoje em dia vivemos com um ressurgimento do Darkwave / Batcave / Darksynth / Synthwave muito bom… voltamos há adolescência…
Rammstein…. já vi várias vezes
Iron Maiden… Cascais 2 vezes… com uma bomba de gás lacrimogéneo pelo meio…
Para curtirem um bom Industrial Rock ala Américana… experimentem 3Teeth !!!!
https://www.youtube.com/watch?v=lYIsZr9L_rM
10 Julho, 2019 at 14:03
Ouvi falar desse concerto, mas não conhecia a banda na altura.
Comecei a ouvir na altura do Live Aus Berlin e fui ao coliseu…. Consta que o coliseu literalmente quase ardeu… foi mesmo brutal, nunca tinha saltado tanto na minha vida.
Depois foram ao Restelo mas como não tinha companhia não fui.
Após isso foram várias vezes ao Pav.Atlântico e tenho conseguido ir sempre. E mais umas vezes na Suica. Mas agora andam a abusar com o preco dos bilhetes e fico de fora.
Maiden é sempre mágico. Mas nunca fui ao mitico Dramático de Cascais. Embora em 95 ou 96 eles tivessem ido lá com o Blaze mas como era muito novo e sem companhia não dava para ir.
Obrigado pela dica, vou ouvir.
10 Julho, 2019 at 14:15
Vi quatro vezes Maiden em no mítico Dramático de Cascais, a ultima das quais nesse concerto que não conseguiste ir Leonidas. Ao longo dos meus 52 anos ja vi muitos e bons concertos mas nada como Maiden e Rammstein.
10 Julho, 2019 at 15:34
Melhor banda ao vivo de industrial rock…. Nine Inch Nails há 20 anos atrás…. no tempo do Downward Spiral e Fragile…. Barcelona fiz 1200 kms para ver a melhor performance quer técnica quer em termos de voz, de uma banda (ainda havia pedidos para musicas no encore, hoje em dia isso é impossível) antes de começarmos … nos concertos do século. XXI…. em que tudo é um espetáculo programado… que deve ter começado com os concertos de Pink Floyd, tal como o de Alvalade a cerca de 30 anos atrás… estou contando os dias para ver Muse…
PS-Cascais, Nirvana (dias antes de Kurt por fim há sua vida… o homem fez o concerto com um casaco de lã caprino, tal era a ressaca…) e Whitesnake… outros gigantes ao vivo, David Coverdale …. grande, gigante…
10 Julho, 2019 at 11:39
Caro Bruce Wayne um dos maiores prazeres que tive na vida foi ir a im concerto dos Maiden com o meu filho ao lado ..
10 Julho, 2019 at 11:36
E já esgotaram para a tournée de 2020!!! Mas consegui dois bilhetes para Zurique!!! E vi Maiden e Rammstein 2017 em Luzern.
10 Julho, 2019 at 11:49
E já esgotaram para a tournée de 2020!!! Mas consegui dois bilhetes para Zurique!!! E vi Maiden e Rammstein 2017 em Luzern.
10 Julho, 2019 at 14:08
Em Luzern tb vi…. nunca tinha visto tanta gente num concerto.
Foi brutal!!!!
E no dia anterior com Maiden e Sabaton foi igualmente bom, mesmo com a chuva.
Mas para Zurique desisti por causa do preco dos bilhetes e porque às 11h07 já havia fila de espera na ticketcorner…. não vale a pena. Se andam a chular os fãs não contem comigo.
10 Julho, 2019 at 14:27
Leonidas fiquei fã dos Sabaton nesse festival. Mas choveu que parecia o dilúvio. Nunca tinha apanhado uma chuvada dessas mas valeu a pena. Actualmente moro em Geneve..
10 Julho, 2019 at 11:46
Rammstein é do carvalho! Fui vê-los em 2011 ou 12 quando lançaram o álbum anterior. Azar o meu foi no pior sitio a nível acústico para se tocar deste tipo de música: MEO Arena. Péssimo.
Além de que um concerto destes gajos é apropriado para ar livre.
10 Julho, 2019 at 14:12
O Pavilhão é realmente mau.
Segundo dizem com Roger Waters o som estava bom, logo deve ser problema das bandas que não sabem ajustar, mas eu não estava lá para confirmar.
Ao ar livre é brutal, mas numa sala pequena a energia fica mais concentrada.
No Coliseu, o meu primeiro, foi super intenso. E em Zurique há uns anos foi o meu preferido, onde tinham um mini-palco e tocaram umas musicas mesmo no meio do publico. Eu até levei com umas mangueiradas do Till durante a Büch dich (aquilo tinha um sabor amentolado…. ehehe).
10 Julho, 2019 at 17:31
Ahahahahahahah já vi vídeos da Buch dich ao vivo! Mangeiradas é a palavra certa! 😀
Gostava mesmo de vê-los ao ar livre, arrependo-me até hoje de não ter visto aqui em PT quando lançaram o Reise, Reise e vieram a Lisboa.
Quanto ao pavilhão, é provável que dependa das bandas, já vi lá Metallica e foi muito bom, mas mesmo eles, soam melhor ao ar livre (vi no Rock in Rio e NOS Alice) ou pelo menos noutro sitio que não o MEO Arena.
Há 2 anos fui lá ver Red Hot Chili Peppers que não é pesado e quase não se distinguia as músicas lá à frente.
10 Julho, 2019 at 14:34
Só esteve mau nas 2 primeiras musicas. Depois corrigiram. Estive nesse concerto. Eles não brincam e têm técnicos que fazem o acerto do som. Aliás, para o tipo de musica que é, se o som for mau é uma merda!
Mas concordo que é uma banda para tocar ao ar livre…
10 Julho, 2019 at 17:34
Sim melhorou ao longo do concerto, mas a experiência que tenho em lá ver bandas não é a melhor. Até Red Hot sofreram com isso. Quem está nas bancadas ou cá ao fundo safa-se bem, mas até meio do pavilhão, o som é sofrível.
Como diz o leonidas, há bandas que têm melhores ou piores engenheiros de som que co seguem ou não adaptar-se onde tocam.
10 Julho, 2019 at 8:29
Iron Maiden… o que me foste lembrar, tão bom.
Aquelas capas dos discos vinil eram brutais e em termos instrumentais a música era do melhor. Granda banda.
10 Julho, 2019 at 14:29
Sporting e Maiden!!! As minhas paixões.
10 Julho, 2019 at 9:00
Iron Maiden, trazem-me belas recordações dos finais dos anos 80, princípios dos 90.
10 Julho, 2019 at 10:05
Trás me recordações que já passei os 40 Dasse… 🙂 🙂 🙂
10 Julho, 2019 at 10:57
Estamos mais velhos e com menos juízo… Nessa altura andávamos à cabeçada com os rabolhos agora é com sportinguistas.
Os 40 são os novos 30 🙂
10 Julho, 2019 at 12:01
Verdade
10 Julho, 2019 at 11:33
Um Sportinguista e por cima fã dos Maiden !!!! É só qualidades . Concertos dos Maiden ja fui a onze. Saudações Leoninas.
10 Julho, 2019 at 14:21
Ah, ainda só fui a 9….
A ver se para o ano eles voltam a tocar na velha Europa para eu atingir a dezena!
10 Julho, 2019 at 15:34
Melhor só um Sportinguista e fã dos Manowar.
10 Julho, 2019 at 15:56
Manowar tirando as birras que fazem também é muito bom.
10 Julho, 2019 at 16:32
Isto é que era música para as comemorações em Alvalade!
Um DJ a pôr grandes malhas!
Fdx, agora levamos sempre com o Mastiksoul.
Eu até conheço uma, mas infelizmente é do carnide.
Dickinson & Harris, halloweed be thy name
10 Julho, 2019 at 7:54
Bom dia amigos
Lembram-se de um anúncio antigo que dizia assim…:
“ digam bom dia com mukambo, mukambo…”
Então vá todos comigo…: Digam bom dia com Sporting, Sporting, Sporting…!!”
Passei bem a noite graças a Deus com menos dores, digamos mesmo quase sem dores…
Dormi alguma coisa…
Se Deus quiser isto vai…
Abraço e SL
10 Julho, 2019 at 9:19
Ainda bem! Que boa noticia a abrir o dia!
Continuação de boas melhoras amigo Max!
10 Julho, 2019 at 9:22
Isso é que é preciso!
10 Julho, 2019 at 9:32
As melhoras, Sr. Max. Não, não o conheço mas gosto de si.
Viva o Sporting, que a redondinha já vai rolar.
10 Julho, 2019 at 9:35
Um grande Mukambo para si. E votos de saúdinha que é o mais importante.
Força Leão!
10 Julho, 2019 at 10:02
Ótimas noticias Max. Um abraço e muita força.
10 Julho, 2019 at 10:59
as melhoras max
10 Julho, 2019 at 11:03
Ena, que boa nova!
10 Julho, 2019 at 11:18
Espetáculo, caro Max. Que tudo continue a correr bem. Grande abraço.
10 Julho, 2019 at 13:03
Um Grande abraço, amigo Max.
A continuação das melhoras, que o Sporting e nós precisamos de si no Estádio.
10 Julho, 2019 at 17:35
Força nas canetas!
10 Julho, 2019 at 7:57
A bola hoje rola.
Dia chato para as intriguistas de serviço, ou talvez não.
10 Julho, 2019 at 9:20
importa distrair os velhotes com muitos votos…para não verem outras coisas…
10 Julho, 2019 at 9:33
Já estou a preparar a pirataria informática!
10 Julho, 2019 at 15:35
Eu tive de sair mais cedo. Dentista.
10 Julho, 2019 at 8:03
Lá está esta aventesma amante do rissol ecroquete a abrir as hostilidades na divisão da família Leonina…
10 Julho, 2019 at 9:01
Comece a bola a rolar, que estou um pouco cansado destas novelas.
10 gajos em terra e ninguém lhes pega, sim senhora.
Espero que Keizer me cale, só isso.
10 Julho, 2019 at 9:06
Finalmente é dia de Sporting
10 Julho, 2019 at 9:15
Temos AG hoje?
10 Julho, 2019 at 9:21
Ahahhaa
10 Julho, 2019 at 15:35
Ahahahah
10 Julho, 2019 at 9:44
Dá em algum sitio?
10 Julho, 2019 at 9:49
Sporttv acho eu. As 18H
10 Julho, 2019 at 9:49
Sporttv 18H
10 Julho, 2019 at 10:05
Menos mal. Obrigado
10 Julho, 2019 at 9:55
Tendo em conta o tempo de estágio de cada jogador e sem ter conhecimento do estado fisico de cada um deles, gostava que hoje o SCP entrasse com a seguinte equipa:
Max
Thierry – Neto – Mathieu – Nuno Mendes
Doumbia
D. Bragança – Vietto (Vietto a fazer de B. Fernandes, com menos preocupações defensivas)
Matheus – Dost – Raphinha
10 Julho, 2019 at 9:20
Fds….sinto tanta falta de ver o Sporting jogar!
10 Julho, 2019 at 15:36
Sinto falta de ir votar.
10 Julho, 2019 at 9:29
Bom dia. Sinto tanta falta do Sporting que aprendi a amar. Quo Vadis?
10 Julho, 2019 at 9:37
Isso…
10 Julho, 2019 at 9:54
Fui contra algumas partes da revisão dos estatutos por entender que ninguém pode deter todo o poder do Clube como agora acontece. Ironicamente Bruno de Carvalho acaba sendo destruído internamente por JJ e JMS, escolhidos por si!
Não sei que solução poderia ser desenhada para evitar aquilo por que passou por exemplo João Rocha, e que Bruno de Carvalho tentava evitar.
Ter um CfeD controlado por uma direcção é um atentado ao estado de direito como podemos agora constatar. Essa invenção dos boletins de voto numerados , para evitar falcatruas, foi uma ofensa a integridade e honestidade dos sócios do Sporting. Trafulha e desonesto é a tua tia, RA!
No entanto será algo para repensar daqui a alguns anos quando o Clube estiver todo sugado e desportivamente reduzido ao estado em que estava em 2012/2013.
Já agora, a próxima antecipação de receitas não tarda nada. Basta não venderem Bruno Fernandes nesta janela de mercado.
10 Julho, 2019 at 9:54
Post errado…
10 Julho, 2019 at 10:27
Preocupação com o estado em que estamos e para onde caminhamos, encaixa qualquer post.
10 Julho, 2019 at 12:04
Verdade, LionUp…
10 Julho, 2019 at 10:00
Curioso… Sem fazer comparações, fazendo-as, o que aconteceu com Bruno de Carvalho fez-me lembrar o que aconteceu com Dilma Roussef – destituída por um bando de corruptos, sendo ela a única que não tem processos de corrupção…
Foi destituída por uma espécie de “incumprimento dos Estatutos”…
Não deixa de ser curiosa a semelhança…
10 Julho, 2019 at 10:10
Power of money
10 Julho, 2019 at 10:15
Em 5 de setembro de 2017, Dilma foi denunciada pelo Procurador-Geral da República (PGR) Rodrigo Janot por organização criminosa.[366][367][368][369] No dia seguinte, foi denunciada pelo PGR por obstrução de justiça no episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil.[370] Janot acusou Dilma de ter sido “amplamente beneficiada” com recursos provenientes de propinas, cujo valor total chegaria a R$170,4 milhões, e integrar a organização criminosa investigada pela Operação Lava Jato desde sua posse como ministra de Minas e Energia, em 2003, após a qual teria atuado decisivamente para a articulação de propinas. Janot requeriu o bloqueio de R$6,5 bilhões referentes a múltiplos integrantes dos governos petistas, incluindo Lula e Dilma, além de fixar a multa no valor mínimo de R$300 milhões.
10 Julho, 2019 at 14:38
Sim… Mas não para proveito próprio. Não há corrupção em quaisquer actos praticados. Apenas má gestão dos dinheiro públicos… Ou melhor, fez despesas que não estavam autorizadas.
O facto de ter sido DENUNCIADA não significa que foi culpada. Tanto que não o foi.
Eu também posso denunciar-te de muita coisa. Isso não implica que sejas culpado.
10 Julho, 2019 at 14:39
*Ela foi destituída não por corrupção, mas por incumprimento das leis do orçamento. Ele realizou despesas para as quais não havia autorização de cabimento orçamental.
Ela não foi destituída por CORRUPÇÃO ou pela tal DENÚNCIA que referes.
10 Julho, 2019 at 14:40
Ela deu as chamadas “Pedaladas fiscais”.
10 Julho, 2019 at 14:41
Tens aqui para te entreteres…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Impeachment_de_Dilma_Rousseff
10 Julho, 2019 at 16:46
Obrigado, mas não obrigado 😉
10 Julho, 2019 at 10:49
Curioso é mesmo ela não ter nenhum processo… ainda.
Foi apanhada a passar um papel ao lula, onde basicamente lhe disse que se ele precisasse fugir da policia apenas o tinha de assinar para se converter em membro do Governo.
Nunca tinha visto tamanha corrupcão, dar um cargo público na hora… para ajudar alguem a fugir à policia.
Sim, houve golpes e contra golpes, mas o que a Dilma fez é um nojo a todo o sistema politico. Dar jobs aos boys é mau, mas dar cargos para se fugir à justica não tem perdão….
Também o Al Capone foi “destituido” pelos estatutos… do IRS. Pensa nisso. Lá porque te parece ser um crime menor que foi usado, não significa que os restantes não sejam bem graves. Até o pinto da costa se safou, porque a escutas eram… ilegais.
10 Julho, 2019 at 14:43
Está aqui tudo…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Impeachment_de_Dilma_Rousseff
10 Julho, 2019 at 15:14
O Tomáš Skuhravý já te respondeu acima e muito bem.
Tou a ver que és um desses comunas estupidos, que não vê um palmo à frente do nariz…. até pensas que isto tem a ver com esquerda ou direita e não com corrupcão e daquela bem grossa.
Tudo pelo partido né? O camarada Stalin resolve!!!
O facto de serem todos corruptos não importa para aqui. A Odebrech e a Petrobrás (ou Petrobrasil) não pagaram nada a ninguem, foi tudo um cavala para retirar a “esquerda” do poleiro….. e sim o Temer é outro que tal.
10 Julho, 2019 at 22:34
Ahahahahahah! Comuna estúpido!
Ahahahahahahah!
Não acertas uma, leonidas.
10 Julho, 2019 at 22:39
Quero lá saber dos comunas, dos xuxas ou do crl que os f*da.
Sou defensor da social-democracia (não do PSD), se me queres enquadrar politicamente.
A comparação que fiz nada tem a ver com o que a Dilma fez ou deixou de fazer. Apenas que correram com ela por “pedalada fiscal” (e não por corrupção), sendo que os que correram com ela estão envolvidos ate ao pescoço com processos de corrupção.
Foi este pararelismo que tentei transmitir.
O teu ódio aos comunas fez-te criticares o meu comentário, sem sequer o tentares enquadrar.
Mais! O que o TS referiu é uma DENÚNCIA, não é uma ACUSAÇÃO.
Dilma nunca foi acusada de CORRUPÇÃO, ao contrário dos seus “carrascos”.
10 Julho, 2019 at 22:41
“Tudo pelo partido né? O camarada Stalin resolve!!!”
Tu tens um trauma qualquer, rapaz… Vês comunas em todo o lado.
Ahahahahahah! 🙂
10 Julho, 2019 at 14:44
Não percebeste ou não quiseste perceber…
O teu ódio à esquerda turva-te a razão…
10 Julho, 2019 at 14:52
“Curioso é mesmo ela não ter nenhum processo… ainda.”
Chame-se o Ustra e resolve-se já esse problema…
10 Julho, 2019 at 15:26
LOL
10 Julho, 2019 at 10:19
Dia de bloco…
Saudades 🙂
10 Julho, 2019 at 10:55
Todo o dia é dia de Bloco. Bloco e Pan.
10 Julho, 2019 at 11:04
Camarada, companheiro, palhaço
10 Julho, 2019 at 10:39
Alguém me explica se vamos pagar ao city para pormos os seus jogadores em ponto de rebuçado e dispensamos a cantera para pouparmos salários? É isso?
10 Julho, 2019 at 10:49
Imagina que gostas de restaurar carros clássicos e queres comprar um carro clássico, mas só tens 1.000 Euros. Mas há um gajo que tem dinheiro e gosta dos carros clássicos restaurados para depois os vender.
Fazes um negócio com o gajo em que pagas os 1.000 Euros e ele compra os carros clássicos para restaurares, sendo que quando ele os vender já restaurados te dá 10% dessa venda.
Ou seja, pagas 1.000 Euros para ter acesso a carros que nunca terias acesso se não tivesses ajudas e no fim podes ganhar financeiramente com isso quando o gajo vender o carro que tu restauras-te.
Penso que é isto que está em cima da mesa com o City, nós trabalhamos os jogadores deles, pomo-los a jogar e a evoluir e depois eles voltam para o City. Não sei se conhecias o que era feito com o Granada, em que o City metia lá os jogadores a rodar (jogadores que sem o City nunca chegariam ao granada).
A verdade é que o Granada desceu, pelo que esse projecto não resultou. É preciso saber muito bem os módulos do acordo, mas com esta direção bem podes esperar sentado.
10 Julho, 2019 at 10:51
Os 10% de uma futura venda são obviamente um devanieo meu, não sei se é isso que está em cima da mesa ou não, mas duvido.
10 Julho, 2019 at 10:53
Girona e não Granda, erro meu.
10 Julho, 2019 at 13:08
basicamente vamos iludidos com 10% de um gajo qualquer, preterindo gajos que nos podiam dar 100%. É bem.
Eu quero mais é que o entulho do city se foda.
Não aprendemos nada. Voltam os passes partilhados ou pior ainda. Só interessa o que pode dar muito dinheiro aos empresários.
Os nossos não servem para nada.
1 milhão de vezes potenciar o Matheus Pereira que qualquer craque do city por empréstimo.
10 Julho, 2019 at 15:30
Ya…
Vale muito mais 100% dum gajo que vendes por 3M€ que 10% dum gajo que vendes por 30M€…
10 Julho, 2019 at 15:56
comentário de merda
10 Julho, 2019 at 15:46
Eheheheh
Agora lê o que acabaste de escrever 😀
10 Julho, 2019 at 15:44
É, é isso.
Podes chamar penetração em Inglaterra, se quiseres.
10 Julho, 2019 at 10:59
Bom dia, Sportinguistas e botistas. Alguém já reparou no entulho que nós temos e que vai ser muito complicado despachar? O génio da tática e o comprador por catálogo estavam a jogar FM, só pode.
10 Julho, 2019 at 11:03
olha o que vale é que teremos o messi da turquia depois do messi da escocia.
o raul scouting de jj já está entre nós.
obrigado, de nada
10 Julho, 2019 at 11:07
Ele era adjunto não era scout e tu sabes bem disso. Agora é que veio cumprir outras missões.
10 Julho, 2019 at 11:27
Na tomada de posse do Bruno o departamento de Scout era o Inácio, com a vinda de JJ arrumaram o Inácio (primeiro erro) e o Scout passava nas mãos do JJ, Raul José e do Mestre Tinto do pacote. Em última instância quem decidia era o BdC. Pelo menos é a ideia que tenho.
10 Julho, 2019 at 11:32
ele sabe disso mas faz de conta
10 Julho, 2019 at 11:45
Visto assim, o scout passa sempre por toda a equipa técnica e presidente, mas afirmar que o Raul era scout, quando era adjunto de campo é ser desinformado ou desonesto.
10 Julho, 2019 at 11:48
“É ser desinformado ou desonesto”
A piada faz-se sozinha.
10 Julho, 2019 at 13:02
Muito me contas mas era ele que indicava ao jj os jogadores.
Era o Manuel Fernandes hahahaha
10 Julho, 2019 at 14:01
O Raul José, para estar no scout agora é porque já o fazia antes. Tu não aprendes de um dia para o outro. Um gajo fala mas não é assim tão simples ser scout, infelizmente a vida real não é FM.
E não, não era a equipa técnica toda. Os olheiros observavam enviavam relatórios e esses passavam na mão de 3 pessoas primeiro, sendo que uma delas provavelmente via a dobrar. O BdC, esporadicamente lá tinha de dar o ar da sua graça e escolhia um ou outro sem consentimento (muito mais evidente em Janeiro de 2018 quando comprou Marcelo, Raphinha, Wendel e Lumor)
10 Julho, 2019 at 14:17
O BdC era tão mau scout que foi ele sozinho que descubriu o Slimani…. ele contou a história, de um árabe lhe ter dado um CD com videos sobre o Sli e ele até lhe achou com potencial.
Depois acabaram mesmo porque ir lá buscá-lo.
E curioso, ele pressionou o Sli a aceitar o Sporting porque um clube francês apareceu na corrida à ultima da hora….. mais um acto de gestão danosa.
10 Julho, 2019 at 14:31
O Slimani foi descoberto sozinho pelo BdC…
“Mariano Barreto, treinador português com trajeto no futebol africano, recordou em declarações à Antena 1 que teve de convencer Slimani a assinar pelo Sporting, um clube que o avançado argelino não conhecia…
“Foi um amigo meu que propôs ao Sporting a contratação de Slimani. Depois acabei por estar envolvido, porque ele não conhecia o Sporting e já tinha contrato acertado com um clube francês… Consegui convencê-lo de que o Sporting era o melhor para a sua carreira”, explicou Mariano Barreto, referindo-se ao facto de o internacional argelino ter estado a um passo do Nantes.”
10 Julho, 2019 at 14:38
E depois recusa os 80M que ofereceram pelo Slimani. 🙁
10 Julho, 2019 at 15:09
Obrigado pela confirmacão.
Não me recordava que tinha sido o Nantes.
E da proxima vez, se não quiseres fazer figura de urso como agora, lês o texto todo antes de partilhares.
Só faltou colocares a parte em que o BdC teve de falar com o Slimani para ele manter a palavra que tinha dado ao Sporting, pois ele estava mais virado para o Nantes.
E como tens dificuldades em perceber o que é o scouting dos clubes podes usar a wikipédia… sempre aprendias algo hoje.
10 Julho, 2019 at 15:36
Quem indicou o Slimani ao Sporting foi o Mariano Barreto. Não foi árabe nenhum. És mentiroso até ao tutano! E quem deu o sim foi o Inácio, não foi o Bruno. Esta desonestidade é uma tristeza…
10 Julho, 2019 at 15:41
Foi o Bruno Barreto, não se chateiem…
10 Julho, 2019 at 15:50
Eu sei o que é o scouting. Para ti é o Bruno de Carvalho que descUbriu sozinho. Mas afinal não foi bem assim.
10 Julho, 2019 at 22:04
Sejamos sérios
Também dizem que quem descobriu o Brasil foi o Pedro Álvares Cabral, e ele de certeza que não ia sozinho nos navios. Os gajos do leme e do astrolábio é que tiveram o mérito.
10 Julho, 2019 at 11:48
O Raul, nas equipas tecnicas do JJ, era o santo.
Ouvir aquela gritaria tidos os dias e não lhe dar um banano, é de santo
10 Julho, 2019 at 12:17
Sem dúvida
10 Julho, 2019 at 13:57
Não arranja outro que se ature levar empurrões durante o jogo, isso não.
10 Julho, 2019 at 15:37
O João de Deus atura-lhe isso na boa…
10 Julho, 2019 at 11:14
Este Sporting CP não entusiasma minimamente… Longe os tempos em que em dia de jogo se começava a sentir um nervosismo bom logo pela manhã!
10 Julho, 2019 at 14:30
Mesmo com o FC Rapperswil-Jona?
10 Julho, 2019 at 15:04
Sim, se fosse o Jonas até metia medo, mas o Jona não assusta 😛
O piscinas vai reformar-se e a natacão nunca será a mesma.
10 Julho, 2019 at 16:13
Sem contar que o piscineiro-mirim se mudou para o país vizinho.
Mas… Por cada piscineiro que sai, outro piscineiro entrará.
10 Julho, 2019 at 11:15
Agora nem sei quando há jogo! Tristeza…
10 Julho, 2019 at 11:50
Mesmo. Vi que havia jogo à pouco.
10 Julho, 2019 at 11:50
Como posso partilhar uma foto aqui???
10 Julho, 2019 at 13:39
Coloca a foto online algures e partilha o link.
10 Julho, 2019 at 14:43
https://www.instagram.com/p/BQq63APlhLK/?igshid=5qk8334ot8sv
Duas paixões juntas !!!!
10 Julho, 2019 at 15:02
Brutal!! É uma t-shirt? Onde arranjaste?
Já agora, o gato faz-me lembrar o meu eheheh
10 Julho, 2019 at 15:37
Num site na net. Sun frog o nome do site. Mas nunca mais encontrei uma igual.
10 Julho, 2019 at 14:33
Estás a falar no teu avatar? Se tiveres conta no Google (se o mail que coolocaste for Gmail) ou no WordPress, basta colocares no teu perfil desses domínios a imagem que queres ver aqui reproduzida.
10 Julho, 2019 at 11:51
Parece que a taxa de renovação das game box superou a dos anos anteriores.
Temos aqui um problema para muitos dos escribas que andam reiteradamente por aqui!!
10 Julho, 2019 at 11:57
A taxa de renovação é mais alta, mas parece que o número de gameboxes vendidas diminuiu..
10 Julho, 2019 at 12:02
Ai …. santa ignorância.
10 Julho, 2019 at 12:19
“O número de lugares renovados no Estádio José de Alvalade alcançou os 77% na primeira fase de vendas da Gamebox, sendo este um valor superior face ao período homólogo das últimas épocas, que rondavam os 67%.
A direção leonina apostou em novidades como o aumento de quatro para sete portas de entrada, a criação do setor Família e experiências exclusivas para detentores de Gamebox, o que terá aliciado os sócios leoninos.
O número pode ainda aumentar, pois os sócios podem ainda renovar a Gamebox até às 23h00 desta terça-feira.
Importa referir que o primeiro jogo do Sporting em casa será a 28 de julho, frente ao Valencia, numa partida referente ao Troféu Cinco Violinos.”
Se conseguirem ler aqui mais do que propaganda ….
È também divertido ler esta notícia no sitio que verdadeiramente interessa
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2019-07-09/gamebox-2019/2020-gera-entusiasmo
Entretanto o primeiro período de renovação das gamebox acabou e a boa notícia do aumento de gameboxs renovadas face aos incentivos criados ainda não apareceu.
Porque será.
É que andamos todos tão motivados e animados com o trabalho desta direcção….
10 Julho, 2019 at 12:37
Esse texto parece saído daqueles noticiários da Coreia da Norte. Só falta a menina a falar com aquela voz emocionada.
10 Julho, 2019 at 12:04
Digam o número exato e deixem de camuflar a verdade com percentagens…
10 Julho, 2019 at 12:04
77% de quanto?
10 Julho, 2019 at 12:44
De cerca de 25K. Isto nao é nem boa nem má noticia mas desagrada-me que se tente passar esta publicidade por notícia.
10 Julho, 2019 at 12:08
São pessoas como estas que se deixam levar pelas percentagens e não têm em conta o número efectivo de gameboxes vendidas.
Foi como a campanha feita em Janeiro para a gamebox 2ª volta onde se escreveu a noticia que as vendas tinham sido superiores à época anterior. Esqueceram-se foi de dizer que no ano anterior quase todas as gamebox foram vendidas no inicio de época, restando muito poucas para a 2ª volta.
É assim que se manipula a informação, algo que este CD é perito.
10 Julho, 2019 at 13:12
Ora nem mais…
10 Julho, 2019 at 12:08
Os escribas que andam por aqui, pelo menos aqueles que costumo ler, gostariam que a venda ultrapassasse as 40 mil, seria sinal de vitalidade e que no clube as coisas corriam bem.
Se as vendas não disparam e ou são inferior ao expectável, é sinal que há problemas e os escribas nada podem fazer contra isso a não ser assinalar o facto e esperar que o CD esteja a fazer algo para melhorar as vendas.
10 Julho, 2019 at 14:38
Nunca foram renovadas 40000 Gamebox. Não faças propaganda ao contrário!
Esse foi o número máximo de vendas, com o somatório de vendas de “Gamebox 2ªa Volta”
Ainda no mandato de BdC, talvez por causa do acordo com a NOS, o número máximo de Gamebox’s passíveis de ser comercializadas baixou para cerca de 30000 e acho, até informação em contrário, que este é o limite em vigor.
SL
10 Julho, 2019 at 14:42
“…GOSTARIAM que a venda ultrapassasse as 40 mil,”
Propaganda ….. loool.
Tu não gostavas?
Nem faço ideia se há ou não há limite, a única ideia que faço é que quantas mais vender melhor.
10 Julho, 2019 at 16:49
Desculpa, li mal.
10 Julho, 2019 at 14:22
Isto já nem é comer gelados com a testa…é mesmo afiambrar calipos pelo rabo !
Vai lá ver o numero de box vendidas a que corresponde essa percentagem…
10 Julho, 2019 at 17:38
Eheheh.
10 Julho, 2019 at 15:39
A sério, vocês só podem gostar de fazer más figuras…
10 Julho, 2019 at 15:51
Ahahahahahah!
É o que dá só leres as gordas 😀
10 Julho, 2019 at 12:04
Já se sabe quem é o funcionário.
10 Julho, 2019 at 13:12
Quem é?
10 Julho, 2019 at 13:17
Ver aqui: https://www.rugidoverde.com/2019/07/10/quem-deu-a-hora-do-treino-a-minicapo/
10 Julho, 2019 at 16:33
Parece, então, que o tal chefe de segurança que foi promovido não é o mesmo que deu as informações aos invasores…
10 Julho, 2019 at 18:43
Não, esse é outra história. Ricardo Gonçalves, diretor de operações da academia de Alcochete, que 15 minutos antes do ataque recebeu a informação do “aperto”. Não avisou ninguém, nem porteiros, nem equipa. Telefonou para a GNR quando os terroristas estavam a entrar na academia. Foi promovido por esta direção a diretor geral de segurança do Sporting.
https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/academia-do-sporting-recebeu-um-aviso-14-minutos-antes-do-ataque
10 Julho, 2019 at 13:55
Grandes filhos da puta, raiva do caralho
10 Julho, 2019 at 12:06
Coisas interessantes
Um extremo turco via City
Adrien
D Duarte para ser vendido
O Alan ainda mandou uma boca ao bdc para cair nas boas graças do Bananarandas, mas nem assim.
10 Julho, 2019 at 14:06
Turco? Não era Checo?
10 Julho, 2019 at 16:09
Vão vender o D. Duarte?
A Isabelinha vai com ele?
Wag.
10 Julho, 2019 at 12:17
Mais uma formatação de um dos sportuinguistas para mim mais repugnante.
Carlos Barbosa da Cruz
Entre outras pérolas diz o animal
“O legado imaterial de brunismo é preocupante por duas razões.
A primeira, por ter consagrado um tipo de “rufiaríamos” comportamental, com recreações miméticas evidentes-basta atentar o discurso da última assembleia- é que violenta os mais elementares valores do clube.
A segunda, é a cultura de intolerância, alimentará por um sectarismo primário, incapaz de conviver com o pluralismo de opiniões.”
Será que este mamífero se está a referir a um consócio que levou um mata-Leão de um segurança privado do fivelas ou da cultura desportiva de exigência que nos fez ganhar 4 campeonatos em 40 anos?
10 Julho, 2019 at 12:18
*rufianismo
10 Julho, 2019 at 14:40
Esse gajo é repugnante.
10 Julho, 2019 at 15:08
acho que é mais o outro de 78 anos( que chegou a estar na lista de BDC ao conselho leonino) que apos ter feito um discurso a favor da direcçao, tinha um comité de boas vindas junto ao carro, para trocar umas palavras amigaveis, um pneu furado e um painel amolgado
10 Julho, 2019 at 16:02
condenável, MUITO condenável mas nem assim legitima este tipo de discurso…que é o que tu aqui estás a querer fazer…
10 Julho, 2019 at 16:12
O “amigo” do Riga que lhe deu a noticia nem contou tudo, pois a noticia que aparece nos pasquins é:
Insultado, agredido, pneu rasgado e painel amolgado.
Agora dito por quem esteve perto:
“Saímos do PJR, sócios viram o homem a passar, chamaram-lhe muitas coisas, entrou para o carro e saiu rápido sob supervisão da polícia, ponto.”
As perguntas que se impõe:
– É agredido na frente dos policias e ninguém é identificado?
– Com um pneu rasgado e painel amolgado e não faz queixa à policia e consegue arrancar com o carro nessas condições?
Mentir é feio, mas toda a situação é muito lamentável, esta e a dos sócios que ficaram retidos dentro do pavilhão devido às ameaças de agressão feitas pelos jagunços ao serviço da direcção.
10 Julho, 2019 at 16:17
entao estas a chamar o homem de mentiroso, porque o que eu disse , foi o que vem relatado como versao dele, que apenas não foi agredido( apenas ameaçado) porque a policia estava perto e apercebeu-se e foi para lá evitar que algo acontecesse
10 Julho, 2019 at 16:19
Estou a dizer que é a noticias dos pasquins que cita as declarações do homem, ele diz que foi insultado, agredido e que tinha o pneu rasgado e um painel amolgado.
10 Julho, 2019 at 16:20
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/66182839_10212426935902493_9198370229065875456_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_oc=AQkRxurZoODPe7bDLSbk6FUjiPv7FM9toaqsM4MwlxFT_rGiD6Km-FU7doE6jv_Sf6w&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=a6e72da1bf2bb952c391ead69c7fe3cf&oe=5DB13F22
10 Julho, 2019 at 16:47
Confirma exactamente aquilo que eu disse, e que omitistes no comentário inicial. Vá concedo, a agressão ficou pela tentativa que é crime na mesma e se a policia estava presente tem obrigação de identificar quem tentou agredir, e as perguntas e conclusão mantém-se, substitui o “agredido” por “é alvo de uma tentativa de agressão” e o rasgado por cortado:
– É agredido na frente dos policias e ninguém é identificado?
– Com um pneu rasgado e painel amolgado e não faz queixa à policia e consegue arrancar com o carro nessas condições?
Mentir é feio, mas toda a situação é muito lamentável, esta e a dos sócios que ficaram retidos dentro do pavilhão devido às ameaças de agressão feitas pelos jagunços ao serviço da direcção.
10 Julho, 2019 at 17:27
Se colocas questões destas pulverizas a cartilha e deixas o pessoal mudo e calado. Agora vão gastar o resto da tarde a ler a cartilha para saber como responder às perguntas. Isso não se faz!
10 Julho, 2019 at 12:28
Hoje é dia de ver o D. Bragança ganhar o lugar no plantel, de ver o Matheus e o Raphinha partirem tudo pelas alas e de ver a careca do Keizer brilhar ao sol…BORA CABEÇA D’ OVO!!!!!.
#semdesculpas
10 Julho, 2019 at 12:33
Reflexão do dia “Passámos de um protocolo meio às escondidas com o Batuque de Cabo Verde, para um Protocolo com o City de Inglaterra”.
10 Julho, 2019 at 13:05
LOL
10 Julho, 2019 at 13:33
Reflexão do dia “Passámos de um protocolo meio às escondidas com o Batuque de Cabo Verde com contrapartidas claras por 330mil, para um Protocolo para ajudar a penetrar na China sem qualquer contrapartida por 2M”.
10 Julho, 2019 at 15:23
E para outra penetração em Inglaterra com contrapartidas por determinar a troco de 3,5M 😀
10 Julho, 2019 at 15:36
Outra? Não estava a par dessa.
Qualquer dia estamos no ramo do petróleo, com tanta penetracão.
10 Julho, 2019 at 15:42
Quais foram as contrapartidas claras?
10 Julho, 2019 at 15:55
Passes de jogadores. Andas distraído.
10 Julho, 2019 at 16:20
O protocolo com o United deu algum retorno? Nem me lembro se deu em algo, sinceramente.
10 Julho, 2019 at 17:07
Acho que não deu nada.
Mas também não se pagou nada, nem se fez descontos…
10 Julho, 2019 at 14:54
Estás a ver marco aurélio falso como já evoluímos!
10 Julho, 2019 at 15:21
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
10 Julho, 2019 at 12:40
Hoje é o aniversário de um tasqueiro que gosto bastante de ler. Alguém que, para mim, é um verdadeiro notável do Sporting, tal como são outros “anónimos” que escrevem aqui e noutros espaços que leio.
Mas o seu a seu dono, por isso, muitos parabéns ao TenhamOrgulho
10 Julho, 2019 at 12:47
Faço meus os teus votos e partilho o gosto pela leitura da opinião do TenhamOrgulho.
Parabéns Leão!
10 Julho, 2019 at 14:30
Sem dúvida.
Um feliz aniversário ao amigo TenhamOrgulho. 🙂
10 Julho, 2019 at 14:57
Parabéns para o Tenham Orgulho!
10 Julho, 2019 at 14:31
Parabéns!!!!!
10 Julho, 2019 at 16:04
Gosto de ler!
Parabéns Tenham Orgulho!!
10 Julho, 2019 at 12:54
Nome a reter: Miguel Cardoso
Agora sim, o novelo já se pode desenlear…
10 Julho, 2019 at 13:12
Conta mais … quem é?
10 Julho, 2019 at 13:41
Foi quem divulgou a hora do treino para irem lá “apertar com as primas donas”.
10 Julho, 2019 at 13:48
Será o funcionário….??
10 Julho, 2019 at 13:45
Agora já sei porque é que que este gajo fugiu para a Grécia… Nunca me enganou.
10 Julho, 2019 at 14:06
Diz-se que estava a preparar isto desde os tempos em que treinava o Rio Ave.
Coincidência ou não, o Rio Ave é um clube satélite do Jorge Mendes.
Começa-se a perceber qualquer coisa, agora é só seguir o rasto…
10 Julho, 2019 at 14:14
Desconversa que tu desconversas bem, banana.
10 Julho, 2019 at 14:16
Pisei-te a cauda?
10 Julho, 2019 at 13:19
Merece ser partilhado.
Para ler com muita atenção.
Para os mais antigos e para os mais novos
Não foi escrito por mim este belíssimo texto
Assisti à “1a colheita” pós-João Rocha:
– Onde também vi os lobbys e as pressões dos notáveis que impediram que Jaime Duarte ascendesse à presidência para meterem lá um CONA DE SABÃO chamado Amado de Freitas, cuja bandeira era, adivinhem? “Boas relações com todos os clubes”.
– Depois veio a primeira semelhança que vi com os dias de hoje. Jorge Gonçalves assim que quis alterar os estatutos para reduzir a influência da corja dos notáveis sobre o Sporting, os mesmos notáveis mexeram-se para afastar o que podia resultar numa ameaça à sua sobrevivência. Jorge Gonçalves era um louco, mas aí se viu o modus operandi dos “notáveis”, alguns deles ainda bem activos hoje em dia. O que Jaime Marta Soares fez actualmente, Sérgio Abrantes Mendes fez nesse tempo. O que os 9 traidores fizeram, na altura fizeram outros das modalidades.
– De seguida veio outro nome colocado no Sporting pelos “notáveis”, que arranjaram um CONA DE SABÃO com discurso burgesso, estou a falar de Sousa Cintra obviamente. Nada ganhou pelo Sporting, gastou muito dinheiro sem dúvida e saiu quando começava a ser contestado. “Emprestou” do seu dinheiro ao clube, que depois foi pago com juros e sangue.
– Depois temos a Dinastia Roquette que durou 18 anos, com Santana Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes, onde primeiro o Sporting estoirou dinheiro em betão e cimento, fechou modalidades e de seguida alienou património e contraiu empréstimo atrás de empréstimos até se secar o clube ao máximo e praticamente fechar portas.
De referir que desde a saída de João Rocha que desportivamente o clube foi definhando, ganhando cada vez menos, tendo cada vez menos atletas, menos referências e menos identidade.
Em 2011 tivemos a primeira tentativa para devolver o clube aos sócios, mas falhou, em 2013 lá se conseguiu isso. E em 5 anos conseguimos devolver ao clube aquilo que era em 1986. Ou seja, em 5 anos, Bruno de Carvalho recuperou 32 anos de Sporting.
E nesta última época revivi tudo o que senti de 1986 a 2013!
– Vi Jaime Marta Soares fazer de Sérgio Abrantes Mendes como MAG, quem não se recorda da célebre AG de 1989!
– Vi desgastarem a saúde de Bruno de Carvalho como desgastaram a de João Rocha
– Vejo Sousa Cintra a fazer de Amado de Freitas
– Vejo suceder com a Academia o que no passado sucedeu com a pala! Os mais antigos certamente lembram-se da história da pala!
– Vejo notáveis a fazer com Bruno de Carvalho o que fizeram com Jaime Duarte
O que vi no último ano não é de agora! O que vejo hoje em dia é uma reedição do pós-João Rocha! Portanto este já é o 2º definhamento do Sporting que assisto!
E o que tenho a dizer do mesmo? Tenho pena dos Sportinguistas. Porque quem fundou o Sporting realmente eram nobres, mas o Visconde tinha propósitos verdadeiramente nobres e não fazia distinções entre classes, só lhe interessava a prática desportiva. Depois a burguesia de pés de barro, de linhagens, de notáveis ignoraram e distorceram esse propósito e começaram a fazer do Sporting uma agremiação de FILHOS DAS PUTAS que só queriam fazer grupinhos dentro do próprio Sporting (Grupos Stromp e Conselhos Leoninos entre outros) apenas por questão de status. Vedando a Instituição aos Sportinguistas de coração e querendo fazer dos mesmos apenas carteiras ambulantes.
Tenho pena dos Sportinguistas. Olha-se para Norte e nunca se viu ninguém trair Pinto da Costa, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo. Olha-se para o lado e não se vê ninguém trair Luís Filipe Vieira, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo.
Já nós, que destruímos João Rocha, que ignorámos Jaime Duarte, que fomos na conversa do “notável” Sousa Cintra e que agora traímos Bruno de Carvalho, só merecemos definhar e desaparecer, porque somos um clube sem personalidade, onde somos manipulados pelos notáveis e destruímos sempre os candidatos que representam o verdadeiro povo.
10 Julho, 2019 at 13:30
obrigado pela partilha
10 Julho, 2019 at 13:52
Grande leitura para quem vive o Sportinguismo de uma determinada maneira.
Quem vive na pseudo burguesia pés de barro mas pelintras mediocres parasitas… têm as coisas à maneira deles.
10 Julho, 2019 at 14:16
+1
10 Julho, 2019 at 14:23
Obrigado por colocares este texto. Em tempos tinha-o colocado aqui, retirado do FórumSCP.
Mas nunca é demais expô-lo. 🙂
10 Julho, 2019 at 14:29
Isto.
10 Julho, 2019 at 17:13
Com te percebo…!
https://www.youtube.com/watch?v=ZuzV4IpyMOk
10 Julho, 2019 at 17:41
APLAUSO!
10 Julho, 2019 at 17:50
A história que era muitos reescrevem .
Nunca ninguém esteve contra JR, nunca.
O problema é que esses burros teem muitos votos.
E vendem-se por meia patanisca.
Dão lhes a beber trotil , dizem que é do bom e eles…
Olha a cenoura.
10 Julho, 2019 at 13:19
E entretanto voltou o debate instrutório sobre Alcochete:
12h23: E, pronto: final da primeira parte do debate instrutório. Da parte da tarde serão realizadas as alegações finais dos advogados e do MP.
12h20: Em resposta ap advogado Miguel Matias, a procuradora lembra que tem um processo disciplinar movido pela PGR relacionado com divergências no caso com a Polícia Judiciária. “Só posso dizer que a PJ não compareceu em Alcochete. Não sei porque não compareceu. Não faço ideia. São coisas que serão tratadas em sede própria. A questão de só a GNR ter comparecido às buscas foi tratada.”
12h07: Por outro lado, a advogada Sandra Martins, que representa vários arguidos, apresenta um requerimento que critica a forma como foram obtidas as provas aos telemóveis dos suspeitos. Sandra Martins pretende que sejam afastadas do processo as conversas de WhatsApp entre os suspeitos.
11h51: Outro advogado entra em cena: Miguel Matias quer que o diretor nacional da PJ explique se a Judiciária se absteve de avançar com a investigação, tal como insinuou a procuradora Cândida Vilar na resposta ao outro advogado, Melo Alves.
11h46: Juiz aceita a sugestão de Melo Alves e vai responder ao requerimento apenas durante a decisão instrutória. Ou seja, a resposta ao pedido do advogado só será dada na mesma altura em que sair a decisão se o caso vai ou não a julgamento.
11h32: A seguir, vários advogados dizem ao juiz Carlos Delca que subscrevem o requerimento apresentado pelo colega Melo Alves. Como o fazem? Identificando-se e levantando o dedo no ar a pedido de Carlos Delca para este identificar quem concorda com Melo Alves. Por outras palavras: pedem a nulidade do inquérito. Ao todo, são 15.
11h22: Depois da interrupção, a procuradora Cândida Vilar retoma o discurso e a responder ao advogado Carlos Melo Alves: “Se estivéssemos a falar de um outro crime que não terrorismo, as coisas seriam mais complicadas. A lei do cibercrime é muito complexa e tem várias interpretações. Era importante saber com urgência se os arguidos falaram entre eles antes do jogo com o Marítimo e antes do lançamento de tochas no campo do Sporting. Tem de haver primeiro uma extração aos conteúdos dos telemóveis. Só depois é que se sabe qual o seu conteúdo. Não vejo onde está qualquer falha, omissão ou nulidade. Tudo o que foi feito neste processo foi feito com meu conhecimento”.
11h20: Entretanto, o Juiz Carlos Delca repreende Bruno de Carvalho enquanto a procuradora falava, “Você não veio aqui para conversar com ninguém”.
11h18: Resumindo, Cândida Vilar defende que não houve nada de ilegal na obtenção da prova, rebatendo todos os argumentos apresentados pelo advogado Carlos Melo Alves. “Em Portugal, quando as mensagens são apagadas [pelos suspeitos de crimes] os sistemas não permitem a sua leitura. Só em Espanha e Israel se consegue recuperar o que foi apagado”.
11h15: Continua Cândida Vilar, em reposta às listadas das operadoras de telemóvel pedidas pelo MP. “A GNR tem um analista e estas listagens serviam para colocar os arguidos na zona de Alcochete. E no Lidl também, a zona onde antes os arguidos se encontraram. Estas foram presentes a um meretíssimo juiz para validação. Não procuraram os telefones de todas as pessoas presentes em Alcochete. O analista é francamente bom e analisou quem entendeu analisar [no âmbito do processo].”
10h59: Aos argumentos do advogado Melo Alves, a procuradora Cândida Vilar contrapõe que estas diligências podem ser feitas por qualquer polícia criminal, dada a urgência. Cândida Vilar admite que não existe esse despacho de delegação de competências, referido por melo Alves, no início das detenções em Alvalade, mas refere que se a PJ não apareceu no local, “foi porque não quis. Não compete ao MP chamar polícias”. “O nível de ameaça existia. A PSP contactou um elemento do Sporting, Bruno Jacinto, para saber se os adeptos iam à Academia. Nos dia 15 à noite, os arguidos foram indiciados por terrorismo. A partir daí fazia sentido a presença do órgão de polícia criminal competente. Não sei o que se passou, eu não estava no Montijo. Não há aqui nulidade alguma”, diz a procuradora Cândida Vilar. Que prossegue: “Há exceções para o terrorismo. E essas exceções ninguém percebeu. Por isso mesmo a norma foi alargada. Não fazia sentido as OPC [Orgão de Polícia Criminal] estarem à espera. Se falaram ou não, não sei. Não faço a mínima ideia porque não estava presente. O MP autorizou algumas diligências na sequência do flagrante delito. Estranho é que não se fizesse nada”.
10h51: O advogado Melo Alves alega que as comunicações telefónicas obtidas pelas autoridades naquela zona geográfica em Alcochete violam a privacidade das pessoas que não estão no processo – transeuntes, a vítimas ou testemunhas. O mesmo advogado considera nulos os acessos aos dados obtidos nos telemóveis que foram apreendidos aos arguidos. Melo Alves argumenta que a lei diz que apesquisa feita pelas autoridades nos aparelhos deve ser limitada. “O legislador não passou uma carta em branco para se obter informações indiscriminadas” aos aparelhos por parte das autoridades – e que esse acesso deve estar dependente de “requisitos apertados”. Assim, “as conversas de WhatsApp entre os suspeitos obtidas pela MP não devem ser valoradas”.
10h46: A primeira notícia: o advogado Carlos Melo Alves pede a nulidade das provas do Ministério Público. O advogado de Emanuel Calças alega que a GNR não é o órgão de polícia criminal para investigar o terrorismo (crime no qual o MP garante que os arguidos incorrem), mas sim a Polícia Judiciária. Melo Dias diz que não houve despacho de delegação de competências por parte do MP ao órgão de polícia criminal que começou a investigar o caso.
10h40: Começou a sessão
10h37; Os familiares dos arguidos ocupam todos os lugares destinados ao público. Tal como aconteceu na semana anterior. Aparentemente o ambiente está menos tenso do que na última quarta-feira, quando se registou alguns pequenos momentos de tensão entre familiares que queriam entrar na sala. A ordem do juiz é haver um representante de cada família a assistir à audiência.
10h26: Na sala de audiências, no Campus da Justiça, encontram-se os arguidos detidos que pediram a abertura de instrução. E alguns que entretanto foram libertados. A defesa de Bruno de Carvalho também vai falar uma vez mais.
10 Julho, 2019 at 14:31
?
10 Julho, 2019 at 14:09
10 Julho, 2019 at 14:10
10 Julho, 2019 at 14:28
Foda-se, puta que pariu …..
“Miguel de Almeida Cardoso foi o funcionário que divulgou a hora do treino. Era à data funcionário do Sporting no gabinete de comunicação, jornalista de profissão e ex membro da Juve Leo. Actualmente ainda trabalha no Sporting, fica a pergunta, porquê?”
In:
https://twitter.com/AFisgas/status/1148926642087178242
10 Julho, 2019 at 14:44
É mandar um SMS à Sra.Cândida Não era ela que estava sempre preocupada com o horário de treino?
10 Julho, 2019 at 14:56
Mas atencão, não se pode dizer que é o funcionário Miguel que ela não gosta.
Tem de ser o comunicador e especialista de karaoke Miguel Cardoso.
10 Julho, 2019 at 14:54
Isso é tudo treta o informador e mandante toda a gente sabe que foi o Bruno de Carvalho.
#vergonhoso
10 Julho, 2019 at 15:17
Não, devem-nos querer vender que era um funcionário que ia dizer ao Jesus a que horas é que ele devia treinar para preparar a Final da Taça…
10 Julho, 2019 at 17:45
O FUNCIONÁRIO Bruno de Carvalho, sff!
10 Julho, 2019 at 14:59
Comidos de Cebolada, parte 2
10 Julho, 2019 at 15:45
Ainda ontem se falava disto, aconteceu logo no dia seguinte, a procuradora deve ler a Tasca:
Alcochete: Ministério Público quer tirar 34 arguidos da prisão
Procuradora Cândida Vilar pede que todos os arguidos no processo das agressões à Academia do Sporting, à exceção de Mustafá, que se encontram presos preventivamente, passem para prisão domiciliária. Juiz vai decidir
10 Julho, 2019 at 15:57
Isto é noticia de ultima hora da TVI e se for verdade como parece ser, enfim …. faltam-me as palavras para descrever a fantochada.
10 Julho, 2019 at 16:03
Ou seja, foi só para curtir este ano de prisão ?
Agora que já está , já está ! vamos lá então descobrir os culpados
Neste momento há dois nomes Miguel de Almeida Cardoso que informou as horas do treino (resta saber a quem foi perguntar) e possivelmente Mustafá que aprovou a ideia de alguém ao permitir que membros da sua claque TAMBÉM fossem a Alcochete
10 Julho, 2019 at 16:07
Miguel Cardoso informou sobre as horas do treino, sabendo previamente o que se ia passar!!
10 Julho, 2019 at 16:44
Outro pormenor é que quem vai fazer a pergunta ao Miguel Cardoso é o Emanuel Calças (o mini Capo) que era à data quem geria as redes sociais da JL e havia feito parte da Sportingtv (como estagiário) e na conversa o Miguel Cardoso diz para ele ter cuidado “para não pores em causa a tua entrada lá no gabinete”. E ele responde mesmo “Ainda por cima estou quase a começar”
Ou seja, também já tinha tacho prometido…
10 Julho, 2019 at 16:04
Olá Cherba..,
Pode fazer a vontade a um doente…?
Pensava que iria ver hoje o Sporting no Núcleo do Sporting das Caldas
Afinal…estou nas Caldas… mas na Cirurgia…
E então o meu pedido ao chefe da Tasca é o de colocar uma TV virada aqui pro Max…
Que é para ir ouvindo o bruáá dos companheiros que vão bebendo uns “baldes”
É que o Max está absolutamente a seco… nem água…
Obrigado
Abraço e SL
E vamos já “preparar” o ambiente…:
Lálálálá…força Sporting Allez
Só eu sei… porque “sou tão doente…” ( verdade que nem eu sei…)
10 Julho, 2019 at 16:23
Que tudo corra bem e fique bom rapidamente.
Abraço
10 Julho, 2019 at 16:27
Obrigado amigo
Essa é a minha esperança…
Abraço e
SL
10 Julho, 2019 at 16:51
Que corra tudo bem Sr.Max. Uma boa e rápida recuperação!
Também ficarei dependente do pessoal da Tasca para acompanhar o jogo.
SL
10 Julho, 2019 at 16:47
o Sporting acaba de anunciar em relaçao as gameboxes que os proximos 2 dias sao para as trocas e a partir de dia 13 são para as vendas dos lugares que sobraram
e que o numero de lugares vendidos neste momento: 20675
10 Julho, 2019 at 16:50
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2019-07-10/gamebox-2019/2020?fbclid=IwAR2ZCF2RYmuVRNOflTOP-6jk5jpTPxCWvjr9nimtw6Zq1wz-poLuWtgnjuA
10 Julho, 2019 at 16:50
Segunda parte da palhaçada
16h35: A procuradora está a elencar um a um os arguidos do caso, mesmo os que não pediram a abertura da instrução. A sessão deverá prolongar-se durante o resto do dia, já que o juiz Carlos Delca manifestou a vontade de encerrar o debate instrutório esta quarta-feira.
Publicidade
End of break ads in 2s
16h24: Bruno Jacinto, antigo Oficial de Ligação dos Adeptos, é o novo alvo da procuradora Cândida Vilar. “Admito que até avisou André Geraldes, embora não tenha tido intervenção direta no ataque”. Cândida Vilar pede para que saia de preventiva e fique em prisão domiciliária. Intervalo na sessão.
16h15: Cândida Vilar dramatiza a invasão. Em relação a Elton Camará, diz mesmo que é um dos mais perigosos do grupo. “Eu tenho oito filhos para dar de comer. Não fiz mal a ninguém”, responde o arguido que é expulso da sala. A procuradora pede a manutenção da prisão preventiva já que o arguido “podia ter demonstrado outra atitude”. Elton Camará é escoltado por dois agentes da PSP depois da repreensão (a segunda em poucos minutos) feita por Carlos Delca. Para Cândida Vilar, os invasores poderiam “ter provocado uma tragédia”, lembrando que atiraram tochas sobre carros e na fachada da Academia e que chegaram a querer lançr para o interior dos balneários.
16h01: O arguido Elton Camara levanta-se irado contra a procuradora. “Quer ir-se embora?”, pergunta Carlos Delca, em voz alta, por duas vezes. Resposta do arguido: “Não”. Delca conclui: “Então, fique aí sossegado”.
15h51: O arguido Eduardo Nicodemus afirmou não ter feito nada do que consta na acusação. “Então o que foi lá fazer? Como chegou à Academia?”, interroga-se Cândida Vilar.
15h48: “Os arguidos causaram quase um motim no aeroporto da Madeira. Eram todos deitados ao chão e levavam com balas de borracha se isto tivesse acontecido noutro país da Europa”. As palavras da procuradora causam burburinho na sala, obrigando Carlos Delca a intervir novamente com alguma agressividade para mandar calar os arguidos na sala. “O que se passou a seguir ao aeroporto a Madeira é ainda mais grave”.
15h38: TVI teve acesso ao despacho da procuradora Cândida Vilar e diz que o MP quer libertar os 33 a 34 arguidos em preventiva.
15h25: Cândida Vilar refere-se, agora, a Hugo Ribeiro, um dos seis arguidos que falaram há uma semana na abertura da instrução. “Tem uma personalidade violenta que o próprio admitiu na fase de inquérito.” A procuradora estranha que o arguido tenha dito que “não se lembra de nada” sobre o que se passou em Alcochete.
15h20: A procuradora desmonta agora os argumentos apresentados pelos arguidos que falaram na semana passada na abertura da instrução.
15h13: Carlos Delca reage mal quando Nuno Mustafá Mendes interrompe a procuradora Cândida Vilar. “O senhor ouve o que a senhora procuradora está a dizer sem interromper.”
15h11: A procuradora enumera algumas conversas no WhatsApp entre arguidos que falam em agredir jogadores como o Acuña. Na assistência, alguns arguidos reagem: “Falei no Acuña? Não disse nada disso, está tudo maluco?”.
15h06: “Sem a presença da PSP e da GNR nao teria sido possível identificar todos os co-arguidos, sendo que muitos deles entraram de cara tapada” em Alcochete, refere Cândida Vilar. “Por vezes, as equipas mistas (de polícias) têm grandes vantagens, desde que se consigam relacionar-se.” Seria um péssimo exemplo que Portugal daria a nível internacional se um destes adeptos fosse ao Mundial da Rússia. Poderia afetar a nossa credibilidade externa”, afirmou a procuradora que disse ter informações de que alguns elementos da Juventude Leonina tencionavam deslocar-se à Rússia para assistir aos jogos da seleção. A procuradora receava, também, alguma proximidade “menos própria” entre estes adeptos com alguns jogadores da seleção. Recorde-se que Rui Patrício, Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson estiveram no Mundial.
14h50: Cândida Vilar anuncia que um dos apensos com as novas provas que irá apresentar incluem informações sobre André Geraldes, ex-braço-direito de Bruno de Carvalho. Serão mensagens WhatsApp e não só – recorde-se que as perícias ao telemóvel de Geraldes tiveram de ser feitas no estrangeiro. O Correio da Manhã garante que “há perícias também aos telefones de Bruno de Carvalho e Mustafá [líder da Juve Leo]”.
14h35: A procuradora Cândida Vilar disse que pretende juntar novas provas do inquérito, já posteriores à dedução da acusação no final do ano passado. Tratam-se de exames periciais feitos pela GNR aos telemóveis dos arguidos. Confrontado com esta novidade, o advogado Melo Alves questiona se são provas controversas e relevantes. “Porque não os junta na fase de julgamento? Com imensa penas temos de pedir prazos”. Prossegue: “Se esses telemóveis foram examinados, os mesmos não estão no processo. O que é prova da acusação temos de os ver. Podem ter alguma nulidade”. Os advogados defendem que devem conhecer estas novas provas. E que devem ser notificados.
14h32: Arranca a sessão da tarde do debate instrutório do caso Alcochete.
14h26: O início da sessão desta tarde está atrasado. A falta de pontualidade para o início das sessões tem sido um hábito desde o arranque da fase de instrução na semana passada.
14h23: As mulheres e namoradas dos mais de trinta arguidos do caso acenam aos cônjuges enquanto estes passam para dentro da sala de audiência. Elas estão à porta do edifício A do Campus da Justiça enquanto aguardam ordem para entrar no edifício para assistirem às alegações das defesas e do MP nesta fase de instrução (espécie de pré-julgamento).
10 Julho, 2019 at 17:00
Hahaha!!
16h24: Bruno Jacinto, antigo Oficial de Ligação dos Adeptos, é o novo alvo da procuradora Cândida Vilar. “Admito que até avisou André Geraldes, embora não tenha tido intervenção direta no ataque”. Cândida Vilar pede para que saia de preventiva e fique em prisão domiciliária. Intervalo na sessão.
10 Julho, 2019 at 17:10
Dou de barato que o pormenor “directa” não afaste a medida de prisão de domiciliária.
Mas o que ressalta dos relatos que têm sido feitos é a forma como esta ordinária – e como é habitual em Portugal, tem o agraiment e a complacência dos juízes – trata os arguidos, justifica as suas decisões de uma forma quase descricionária (a tese de terrorismo serve para isso mesmo) e, cúmulo dos cúmulos, agora chega à conclusão que a prisão preventiva deixou de ter justificação – passado 1 ano.
Para estes zés-ninguéns é muita forte; quando lhe aparecem os poderosos pela frente, lá faz o frete.
10 Julho, 2019 at 17:24
Eu chamo-a Candidíase Vilar.
10 Julho, 2019 at 17:25
Tem ar disso.
10 Julho, 2019 at 17:02
É impressão minha ou a procuradora está a dar tratamento diferenciado aos determinados arguidos? Cândida Vilar a pedir domiciliária para Bruno Jacinto?
10 Julho, 2019 at 17:18
A puta está a dar tudo.
Quer que alguém aponte directamente a BdC.
10 Julho, 2019 at 17:19
“Os arguidos causaram quase um motim no aeroporto da Madeira. Eram todos deitados ao chão e levavam com balas de borracha se isto tivesse acontecido noutro país da Europa” – Onde é que esta tipa deixou a nave?!
10 Julho, 2019 at 17:21
deves de achar que as policias lá fora neste tipo de casos funcionam como a portuguesa
10 Julho, 2019 at 17:25
Foi tão grande o motim que só passada 1 semana é que se teve conhecimento do assunto.
10 Julho, 2019 at 17:28
acontecendo o que aconteceu no aeroporto, qualquer policia lá fora actuaria de forma diferente
10 Julho, 2019 at 17:58
Já vistes algum caso semelhante, em que a polícia deita as pessoas ao chão e dispara balas de borracha?
10 Julho, 2019 at 18:02
sabes que a policia portuguesa é muitas vezes chamada lá fora para ensinar as outras policias como actuar sem recorrer a força excessiva
nos outros paises a acontecer algo semelhante acontecia exactamente o que foi dito: bastonadas no lombo até ficarem quietos no chao e se nao resultasse balas de borracha
10 Julho, 2019 at 18:03
Mas já vistes pessoalmente ou lestes em algum lado?
10 Julho, 2019 at 17:11
Malta…a que horas é o jogo?
Alguém sabe como se vê o jogo à Inácio? Cancelei a Sport TV e não quero voltar a assinar…mas agora não sei como ver o jogo!
10 Julho, 2019 at 17:17
18:00 se não estou em erro
Eu costumo ver no Firstrow.eu
10 Julho, 2019 at 17:19
Tks!
10 Julho, 2019 at 17:22
Podes instalar o Mobdro no telm ou tablet e depois, caso a TV tenha essa caracteristica, ligas via wi-fi.
10 Julho, 2019 at 17:36
Ja instalei o mobdro no telemovel , tenho uma smart tv , mas ainda não consegui descobrir como passar a transmissão para a tv . Tentei em alternativa instalar o mobdro na smart tv , mas não permite instalar
10 Julho, 2019 at 19:00
Tens que ir aos dispositivos e ligar tb o wifi para a TV ver o teu tablet ou telm.
Funciona um pouco com o bluthooth….tens que emparelhar com a TV.
10 Julho, 2019 at 17:20
18h.
Tenta o hesgoal, o topstreams ou o rojadireta.
10 Julho, 2019 at 17:59
No hesgoal já está a bombar.
10 Julho, 2019 at 17:20
Portanto, vão deixar à solta 33 ou 34 terroristas…este país não tem emenda, se entretanto algum destes talibans provocar um atentado quero ver a quem vão pedir responsabilidades…
10 Julho, 2019 at 17:25
NÚMEROS DOS NOSSOS JOGADORES
1. Renan Ribeiro
3. Tiago Ilori
5. Eduardo
7. Rafael Camacho
8. Bruno Fernandes
10. Luciano Vietto
11. Raphinha
13. Ristovski
14. Luís Neto
16. Battaglia
19. Rosier
20. Gonzalo Plata
22. Mathieu
27. Miguel Luís
28. Bas Dost
29. Luiz Phellype
35. Nuno Mendes
37. Wendel
50. Thierry Correia
64. Ivanildo Fernandes
68. Daniel Bragança
72. Eduardo Quaresma
73. Matheus Pereira
75. Abdu Conte
77. Jovane Cabral
78. Joelson Fernandes
81. Luís Maximiano
98. Doumbia
99. Diogo Sousa
Juntam-se os 4 que não estão e que (possivelmente) irao manter o numero do ano passado:
4. Coates
9. Acuna
23. Diaby
26. Borja
10 Julho, 2019 at 18:00
Cândida Vilar vai libertar estes todos?
10 Julho, 2019 at 17:31
11inicial
renan, thierry, mathieu, neto, nuno mendes, doumbia, bruno fernandes, wendell, raphinha, dost, vietto
10 Julho, 2019 at 17:36
Dass
Equipa titular já no primeiro jogo??
Este ano não é para brincar.
10 Julho, 2019 at 17:41
Tinha vergonha de apresentar esta equipa.
Mais uma vez os miúdos só jogam…porque não há mais opções.
10 Julho, 2019 at 17:38
pode ser que se o Mateus Pereira não fizer uma grande pré-epoca como a passada, não seja dispensado.
10 Julho, 2019 at 17:49
Vietto na esquerda.. não gosto disso. Acho que não é onde pode render mais