Miguel Cal em entrevista à SportingTV, analisa os animadores números alcançados e deixa um elogio ao trabalho feito pela anterior direcção.
Miguel Cal em entrevista à SportingTV, analisa os animadores números alcançados e deixa um elogio ao trabalho feito pela anterior direcção.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
12 Julho, 2019 at 10:03
O trabalho já está feito.. Podem começar os elogios…….nada arrependida de ter deixado de ser sócia com estes palhacitos ao leme do meu clube.
12 Julho, 2019 at 10:10
Ainda bem que nao estas arrependida Marta.
Eu sou orgulhosamente sócio há msis de 25 anos com tantos palhacitos em tantas direcções, porque eu sou sócio do Sporting, nao de nenhuma Direcção.
SL
12 Julho, 2019 at 10:13
Opções de vida…..
12 Julho, 2019 at 11:03
Marta só faz falta quem está!!
12 Julho, 2019 at 12:13
Por outro lado alguns estão, mas não fazem falta nenhuma…..
12 Julho, 2019 at 12:34
Será que Luis Filipe Vieira ainda é socio do SCP ?
12 Julho, 2019 at 13:17
Lol…. não precisas de “armas nucleares” para um assunto tão trivial!!!!
12 Julho, 2019 at 21:36
É! Porque faz imensa falta!
SL
12 Julho, 2019 at 14:42
PIM!
12 Julho, 2019 at 10:20
É muita areia para algumas camionetas, Porrinho.
12 Julho, 2019 at 10:31
Mas sempre importante dizer aos sócios e Sportinguistas que populam por este blog, que já não é sócia.
Agarrem-me que eu não pago mais quotas.
Agarrem-me que eu não pactuo com isto.
O Sporting sabe que eu sou do Sporting, por isso lida bem com o meu afastamento.
12 Julho, 2019 at 10:46
Estás no teu direito.
Os nossos campeões paraolimpicos necessitam das nossas cotas, para tão brilhantemente representarem o SCP, seja com palhacitos, batatum, o palhaço Cardinal, o BdC, Varandas e todos os presidentes que já tivemos.
SL
12 Julho, 2019 at 10:49
Vou estar atento ao primeiro post dela a cascar as modalidades para gentilmente a mandar para o Santo Caralho.
12 Julho, 2019 at 11:27
Não acho que seja preciso o Santo…
12 Julho, 2019 at 11:44
Eminente.
13 Julho, 2019 at 13:57
Este comentário entra directamente para o top dos candidatos a »Melhor de 2019«. Ele e o Girão…
12 Julho, 2019 at 12:33
Latitude: 39.4071, Longitude: -9.13458
39° 24′ 26″ Norte, 9° 8′ 4″ Oeste
12 Julho, 2019 at 10:59
Um sportinguista é sportinguista sempre, esteja lá o Presidente A, B ou C ou o treinador C, D ou E.
O Sporting é muito maior que isso, muito maior!
12 Julho, 2019 at 11:04
+
12 Julho, 2019 at 11:13
Um Sportinguista é Sportinguista sempre, pague quotas ou não.
O Sporting é muito maior que quotas, gameboxes ou esta gente sem integridade e sem moral que dirige neste momento o Clube, muito maior!
12 Julho, 2019 at 11:32
Falar de integridade e de moral é um poico abusivo, certo? Conheces a vida pessoal e profissional de todos os elementos da Direccao para dizeres isso? Ou mesmo só de um? O que dirias se dissessem aqui de ti o mesmo? Que nao és integro nem tens moral? Como te ias defender?
Esses comentarios, a maioria das vezes, sao apenas infantis e nao proprios de uma Tasca. As Tascas sao para maiores de 18…
SL
12 Julho, 2019 at 11:34
Faz parte da cultura do português, Porrinho.
Sentadinhos no sofá é fácil apontar o dedo aos outros…
12 Julho, 2019 at 12:18
Queres um? Rogério língua de prata Alves, quanto å vida “pessoal” não é preciso conhecê-la basta conhecer as ações em qualquer faceta da vida, seja profissional, clubistica ou pessoal!!!
A integridade, como a honra ou a honestidade são valores absolutos ou tens ou não tens….Não há meia integridade (ele pessoalmente é muito íntegro, mas profissionalmente…) ou és íntegro em tudo, ou não és íntegro de todo!!!
12 Julho, 2019 at 11:32
Sim, um sportinguista é um sportinguista, pague quotas ou não.
Mas quem não paga quotas devia perceber que perde muito moral para mandar postas de pescada e exigir isto e aquilo…
Se contribuis, tens todo o direito em exigir, porque está lá o teu dinheiro; se não contribuis, e até dizes que te orgulhas disso, epá, JHC, vai exigir para outro lado….
Não pagar quotas é quase como trair o ADN do Sporting, que são as modalidades! E ainda ter a lata de exigir mais investimento, já é não ter vergonha na cara…
12 Julho, 2019 at 11:56
Depois querem que cada sócio tenha direito a um voto…
12 Julho, 2019 at 12:08
Eu não exijo nada por ninguém, cada uma faz como entende.
Agora dar a entender que alguém é menos Sportinguista por não ser sócio, não é correcto.
Trair o ADN é encerrar modalidades como foi feito por direcções em que Rogério Alves era PMAG. Trair o ADN é não ter respeito pelos sócios como esta direcção tem demonstrado vezes sem conta.
O ADN do Sporting agora este: https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1149380174535901185
12 Julho, 2019 at 12:20
E o “cambalacho” que ele permitiu para se vender o património apesar dos sócios em AG dizerem que não queriam? Vão lá ver o que se passou na altura do Soares Franco….
12 Julho, 2019 at 14:14
ora nem mais
12 Julho, 2019 at 14:23
JHC, tu exiges aqui muita coisa… Quando dizes que quers isto e aquilo, estás a exigir. Se és sócio e pagas quotas, concorde eu contigo ou não, acho que é um direito teu. Se não és sócio, e não pagas quotas, estás a exigir exactamente o quê onde não contribuis com nada?
Ser sportinguista é outra coisa e aí é irrelevante se és sócio ou não.
12 Julho, 2019 at 14:50
Estás-te a esquecer que haverá nos adeptos não sócios alguns que contribuem muito mais que qualquer sócio, quer seja na aquisição de bilhetes, merchandising, divulgação, doações, etc.
Mas compreendo que sócio é sócio e, felizmente, pode exigir.
12 Julho, 2019 at 16:43
Fdx
12 Julho, 2019 at 14:54
Não confundas as coisas, Miguel.
Em relação ao Clube, sim, enquanto for sócio não me coíbo de exigir. Agora não tenho o direito de exigir o que quer que seja a outro sócio ou Sportinguista. Se muito exigiria respeito se me ofendessem, mas que me lembre nunca aconteceu.
Um sócio Sportinguista quando deixa de o ser não o faz de ânimo leve.
No entanto aquilo que vejo é que muita da exigência para com as direcções acabou com a destituição. Agora a exigência é para os sócios e adeptos que devem apoiar e dar tempo e aceitar práticas que até agora eram criticáveis, porque estamos no ano zero.
12 Julho, 2019 at 18:11
Eu pago e só exijo que a merda dos boletins não sejam numerados, que os estatutos e as normas sejam respeitados e que as participações que fiz tenham resposta e já agora um pouco mais de transparência na informação mas pagando e sendo pouco exigente vale o mesmo que não pagar e ser muito exigente, ou seja, BOLA.
12 Julho, 2019 at 12:18
Eu pago, logo exigo.
12 Julho, 2019 at 12:45
Olhe que é mesmo isso…
12 Julho, 2019 at 14:27
Se contribuis…
Só aqui há pano para mangas.
12 Julho, 2019 at 21:39
Temos então 3,4 Milhões de sportinguistas a quase trair o ADN do Sporting.
Muita moral!!!
SL
13 Julho, 2019 at 9:42
Sim, Miguel, porque ser sportinguista é uma questão de dinheiro agora…. há cada argumento que… enfim. Se pagares podes refilar??? É isso agora? Pagas o dízimo e vais para o Ceu também?
Ser sportinguista não tem a ver com quotas, com pagar ou não. Nem todos podem ser sócios e pagar para votar. Mas todos, repito, todos os Sportinguistas podem ser Sportinguistas por, simplesmente, gostarem do Sporting Clube de Portugal. Ora foda-se, que cambada de fundamentalistas.
12 Julho, 2019 at 14:17
Um Sportinguista quer que o Sporting ganhe, esteja lá o Presidente A, B ou C.
O Sporting está acima disso!
13 Julho, 2019 at 10:41
+71
12 Julho, 2019 at 11:08
Marta, o mais importante é continuares a ser Sportinguista! Isso não tem preço nem é negociável!
SL
12 Julho, 2019 at 11:41
Para além de ter sido uma boa entrevista e com boas ideias.
O legado não se põe em questão, sendo o João Rocha o maior feito e que não vai ser esquecido de que o fez acontecer.
A questão da expulsão está na forma como o ex-presidente não percebeu e excedeu na forma de governar o clube, e pior, entrou em conflito com os estatutos, ao criar órgãos ilegais.
Tivesse ele inteligência para ter percebido isso desde dos primeiros momentos.
Mas voltando ao essencial, o Sporting é que importa, e lutemos todos para um clube forte, e deixem os discursos de ódio e ressentimento para longe.
Foram eleitos, e até ao momento não tenho razões para duvidar da sua competência e empenho.
12 Julho, 2019 at 11:58
Ou seja, elogiar a anterior direção é mau.
Criticar a anterior direção é igualmente mau.
No fundo, tudo mau! Eleições já!
12 Julho, 2019 at 14:52
🙂
12 Julho, 2019 at 14:53
“Que nunca por satisfeitos nos conheçam”
12 Julho, 2019 at 12:45
Marta,
Você passou apenas a ser adepta, deixou apenas de ser sócia, não deixou de ser Sportinguista.
No entanto há pessoas que não se importam de ser sócios independentemente do que acontecer no clube, podemos ver a posição deles de várias maneiras tais como, os desinteressados pelo que se passa, ou pelos interessados em ganhar qualquer interesse pessoal, os golpistas, ou pelos idiotas úteis, estes últimos que devem ser a grande maioria dos 71%, infelizmente há pessoas que não entendem que estão em presença de um golpe de estado e que em seguida vão sofrer a “lavagem cerebral” da “intelligentsia” da contra-informação dos golpistas.
Não foi por acaso que o “cornide” contratou o antigo ministro da Administração interna pessoal Ex-SIS, pessoal da ADOP, etc., etc, para além de ter outras pessoas a “trabalhar” em locais certos da Administração Pública em instituições desportivas e “amigos” dentro do clube.
Sobre o último ano de mandato do antigo Presidente, gostava de vos ver na situação dele, cercado e vilipendiado pela CS, pelos comentadores, por políticos, pelos vossos pares, vocês no mínimo borravam-se todos, antes de ficarem malucos.
O que está a dar é ser molusco, deixar a dar, se a coisa se virar, é depois se adoptar à situação, não foi por acaso que depois da segunda guerra que o nº de pessoas que alegaram ser da resistência (francesa, alemã, italiana) subiu exponencialmente, e mais recentemente, cá depois do 25/04, em que surgiram “democratas/presos políticos” em barda.
12 Julho, 2019 at 13:20
“deixar andar”
13 Julho, 2019 at 2:33
Meu caro Marquês: É por não deixar de ser sócio que eu mantenho o peso nas votações quando decisões importantes para o nosso SCP assim o exigem; é por não deixar de ser sócio que continuo a sentir-me responsável e decisivo nas decisões do nosso SCP; é por me ter tornado sócio numa altura em que o clube já não ganhava nada há alguns anos que eu tenho a certeza que o que me move no amor e dedicação ao SCP não é qualquer forma de camuflagem a frustrações pessoais mas sim o espirito de total esforço dedicação devoção e gloria que os fundadores me passaram e em quais eu acredito e tento manter em todos os aspectos da minha vida; é por me manter socio do SCP há mais de 27 anos que eu sei que não quero nem alguma vez vou admitir um presidente que se ache maior que o clube; é por ser sócio que eu sei que qualquer presidente não passa de um representante dos demais socios e que por isso tem que estar pronto a ser julgado pelos seus actos enquanto portador da maior honra que um socio pode ter; é por ser socio do SCP que eu lhe digo a si e a todos os que põe uma pessoa, seja ela qual for, como mais importante do que o clube que não são dignos de pertencer ao grande Sporting Clube de Portugal! Aqui não fazem falta nenhuma!
12 Julho, 2019 at 13:25
Também não me revejo nesta gente, nem em outras que por lá têm passado, contudo desistir não é opção. SL
12 Julho, 2019 at 10:09
Quantas foram vendidas?
12 Julho, 2019 at 10:13
Pois… desde sábado é só elogios. Já não há sombra de alguém estragar o PREC (processo de Roubalheira Em Curso)
12 Julho, 2019 at 11:14
Nem mais
12 Julho, 2019 at 10:16
Não consigo ouvir agora.
Mas fico muito contente com os números apresentados…
Record, não record…compreendo que do ponto de vista comunicacional seja importante apresentar “um record” para galvanizar as pessoas a comprarem mais GB…
Mostra a resiliência da maioria dos Sportinguistas, mostra que suportam o aumento brutal de preços e mostra que não há uma grande desmobilização!
12 Julho, 2019 at 10:16
Boa entrevista. Mais receita, mais vendas. Aproveitar o que de bom foi feito e potenciar, evitando tantos disparates e tiros nos pés do passado. Penso que é esta a receita para potenciar o sucesso.
12 Julho, 2019 at 10:36
Mas o que é que foi feito para potenciar as vendas das Gamebox? Aumentar o seu preço mais de 100%?
12 Julho, 2019 at 11:09
quem respodner ao gajo é lampião
12 Julho, 2019 at 12:05
Mas o preço não aumentou 100%, mas mesmo que aumentasse, isso poderia significar perda de 50% da procura, o que não dava mais receita como deu.
O segredo, quanto a mim é o facto desta Direção fazer poucas macadas, ser avessa a polémicas excusadas e essa estabilidade traz conforto para a maioria dos sócios, que se revêem nesta forma profissional de gerir a SAD e o Clube, apesar do pântamo que nos foi deixado.
As gestões à estilo sul americano com números de circo na TV oficial do Clube, um Diretor da Comunicação só a escrever bosta e a provocar vergonha alheia e o responsável máximo a gerir recursos humanos via Facebbok termina por gerar instabilidade e afastar muitas pessoas.
12 Julho, 2019 at 12:24
Pois nos últimos anos “afastou” 8000 Sportinguistas visto que a lotação do estádio são 50k e a média de assistência eram 42k….
Já a gestão sem “macacadas” foi um sucesso de vendas o ano passado…
Fodasse ao menos consultem os números!!!!!
12 Julho, 2019 at 12:37
Junta-te aos bananas.
Serás como eles.
12 Julho, 2019 at 13:01
Tenham Orgulho quantas vezes estive no estádio e via que os números de assistência não batiam certo com as pessoas que estavam no estádio.
12 Julho, 2019 at 13:15
Isso é que ē ter “olho” mas até tens razão eu por acaso o ano passado desconfiei muito disso…..
12 Julho, 2019 at 14:52
Sporting-Feirense, 2017-2018. De longe a martelada maior, lol.
12 Julho, 2019 at 15:09
Não foi só no ano passado, mas quando se falava do tema era uma “questão de marketing e patrocinadores”.
🙂
12 Julho, 2019 at 18:03
Eu não ponho isso em dúvida, aliás pessoalmente falamos algumas vezes disso, o juntar as GB ás “assistencias” tenham assistido ao jogo ou não, mas ás vezes é preciso chamar os bois pelos nomes, porque andam para aqui uns “rapazinhos” que acham que descobriram a pólvora….
12 Julho, 2019 at 20:15
É conforme dá jeito.
12 Julho, 2019 at 12:48
Muda o nick rabolho bidé
12 Julho, 2019 at 13:34
Marco, estás como os gajos das cobranças difíceis que andam com cartazes atrás dos caloteiros 🙂
12 Julho, 2019 at 12:58
Completamente de acordo Marco Aurélio!!
12 Julho, 2019 at 17:37
Esquece, o que se passa na Tasca não interessa a ninguém. É ir à tertúlia que lá é que se decide quem deve ser o presidente.
Vida de capacho custa.
12 Julho, 2019 at 10:18
20.675 lugares vendidos significa quanto em valores ? Quanto se encaixou ?
12 Julho, 2019 at 12:20
20 mil é record desde quando?!
12 Julho, 2019 at 12:50
20 mil renovados na 1a fase.
12 Julho, 2019 at 22:33
As renovações de 2017/18 foram mais de 21k na primeira fase.
12 Julho, 2019 at 22:36
outro que nao ouviu a explicaçao
12 Julho, 2019 at 10:18
É trabalhar mais e falar menos.
Ouvi ontem a entrevista, nada demais, não percebo tanta crítica e gozo.
Siga.
12 Julho, 2019 at 10:19
Gostei de ouvir o Cal.
Mas as gameboxes são caras para c@ralho, pá!
( comprei à mesma. 😀 )
12 Julho, 2019 at 10:58
Isto de ter o povo a ir ali para a Central nao lembra nem ao careca.
12 Julho, 2019 at 11:01
Igual aqui Maria. Vou pagar em 3 prestações…mas lá estarei!
12 Julho, 2019 at 11:46
As gamebox, porque o futebol é um negócio caro.
Se os jogadores de qualidade (e muitas vezes nem é preciso ter qualidade para tal) são pagos a preço de ouro, e considerando que as receitas estão bem desequilibradas (champions vs liga europa / vendas à Jorge Mendes vs vendas sem ter a “lavandaria), todos os testões são importantes.
Como disse o Miguel Cal, fizeram uma análise de onde poderiam subir o preço das GBs sem fazer reduzir a procura.
Parece que tiveram razão, a procura manteve-se.
Agora a verdade é que o Futebol há muito está a deixar de ser um desporto para o povo mal remunerado, esse só pode ver a bola avulso (quando tem uma folga na carteira ou uma borla), ou então ir ao café que tenha canais pagos.
12 Julho, 2019 at 10:26
Boa notícia, valores bem melhores do que estava à espera.
12 Julho, 2019 at 10:26
Boa entrevista.
Gostei.
12 Julho, 2019 at 10:27
Isto é um estado de euforia contagiante, baixa de preços nas Gamebox, grandes craques apresentados, grande treinador, investimentos espectaculares nas modalidades, grande direção, exímio e carismático presidente, união entre adeptos e corpos sociais como nunca se viu…mas estão a gozar com as pessoas minimamente inteligentes????
Epá vão para o C@r@lho
12 Julho, 2019 at 11:18
Sim, de facto seria muito mais inteligente o Cal vir chorar e lamuriar-se, etc e tal.
É uma cena comercial homem! Eles têm que pintar a manta, entusiasmar, galvanizar a malta para provocar compras e receita. Querias o quê?
Ora se queixam que não falam, ora se queixam quando há boas notícias… dasss!
12 Julho, 2019 at 11:40
Ai agora é que faz isso? Ahahahahahahah Andaram o ano inteiro a falar em misérias, pobrezinhos, sem sitio para cair mortos, sem colchões, a formação é uma merda, etc.
12 Julho, 2019 at 13:36
Exato. Podiam ter começado com esta estratégia há mais tempo, que é uma boa estratégia, mas não, havia um mártir para crucificar e o tempo urgia…
12 Julho, 2019 at 10:30
Vender muitas só pode ser boa noticia, verdadeira ou não, a promoção do facto é comercialmente compreensível, a historia dos records e a forma como são anunciados era de todo dispensável.
Eu, que não compro, porque estou muito longe, terei mais de uma dezena de jogos para ver fora de casa, sobre esta matéria interessa-me duas coisas:
– Que as assistências acabem por reflectir a veracidade do enorme sucesso de vendas.
– Que os valores amealhados sejam bem utilizados e possam contribuir para resultados económicos equilibrados, estaremos por aqui para ver os ReC. (Espero que mantenham a apresentação trimestral).
12 Julho, 2019 at 11:34
Isto. Sem insultos bem dramas. À Sporting.
SL
12 Julho, 2019 at 11:38
Muito bem Malcolm. Concordo contigo completamente.
12 Julho, 2019 at 13:13
– Que as assistências acabem por reflectir a veracidade do enorme sucesso de vendas.
Se isto não se verifica é que temos um problema. Agora não há desculpas
12 Julho, 2019 at 10:43
Leao do ribatejo , logicamente tens toda a razão . So aqui perto de mim ~e comigo ( 2 ) são menos 14 gameboxes . Isto é conversa para boi dormir . Amenos que a croquetada que frequentava os camarotes e quejandos desatou a comprar gameboxes . ( não acredito , estão habituados a borlas )
12 Julho, 2019 at 12:01
Eu posso estar a ver isto tudo mal, e a culpa ser minha ou melhor do meu estado de alma. Mas Futebol é desporto, emoção paixão e neste momento o ambiente não é de perto nem de longe esse.
12 Julho, 2019 at 13:02
Aqui na Tasca o ambiente não é esse , mas felizmente o ambiente da Tasca não reflete o ambiente do universo sportinguista.
12 Julho, 2019 at 15:10
A Tasca quer queiras quer não te deixem dizer, é um pequeno espelho entre milhares do que é o pulso da massa adepta. Aqui, noutros blogs, en redes sociais, na minha família, no meu grupo de amigos, etc.
Continuem com a cabeça enfiada na areia a fazer de conta que são só 10 ou 12vl e a ver se o mau tempo passa. Costuma dar bons resultados.
Como se quase 40% de sócios não tivessem votado contra as propostas da direcção na última AG.
Estão à vontade, só há um problema, no estádio e no pavilhão não dá para fazer folhas Excell. Vamos ver esses recordes todos na prática.
No papel são muito bonitos, o pior é a realidade.
12 Julho, 2019 at 16:39
Lion o que se passa na Tasca e restantes blogs não conta é chato mas resume te a tua insignificância e continua a ladrar enquanto a caravana passa.
12 Julho, 2019 at 16:49
Se não contasse nem fosse representativo não andavas aqui todo o dia a lamber os tomates do Fivelas.
A tua preocupação em vir passar a propaganda oficial é esclarecedora da importância da Tasca. Apesar de tu nem te aperceberes.
No Inferno da Lu… de Alvalade tira-se as dúvidas todas. Foi assim este ano e para o ano é igual ou pior.
É uma chatice, ainda não inventaram nada para acrescentar adeptos virtuais no estádio e pavilhão por isso lá terão de enfiar a cabeça outra vez na areia.
12 Julho, 2019 at 17:11
Continuas a ladrar e a caravana a passar
12 Julho, 2019 at 17:38
É chato ficar sem argumentos.
Vida de capacho é dura.
12 Julho, 2019 at 17:39
Tens de pedir transferência ao Rogério. Com o teu QI acho que pelo menos para ir buscar os velhinhos aos núcleos davas. Mas nunca fiando.
12 Julho, 2019 at 10:47
Boa entrevista.
Valores alcançados acima do expetável monstrando que a nação sportinguista quer é que a bola comece a rolar.
12 Julho, 2019 at 11:33
Isso quer sempre… O que acontecer a seguir, qsa foda, logo se vê. A esquizofrenia continua.
12 Julho, 2019 at 10:53
Vê-se que veio bem lanchadinho de casa da mamã e bebeu o leite todinho.
Lindo menino.
12 Julho, 2019 at 10:57
Excelente entrevista. Só não percebo porque é que esta linha de discurso não surgiu mais cedo. É da mais elementar justiça valorizar o muito que de bom foi feito nos últimos anos. Acompanho este Blog com muita atenção mas nunca tinha participado e queria aproveitar a oportunidade para enviar um abraço a todos os Sportinguistas e em particular ao Cherba, obviamente.
12 Julho, 2019 at 15:02
Sê bem-vindo, julio cabrito. 🙂
12 Julho, 2019 at 11:00
Algumas mentiras e sem qualquer necessidade…enfim!
– em 2017/2018 foram renovadas na mesma fase mais 1.300 GB, pelo que nao ha record de numero.
– em 2017/2018, esta primeira fase era mesmo só para renovações (conheço muita gente que quis comprar e apenas conseguiu na fase de abertura ao publico geral). Ja este ano nao foi assim e isso reflete-se no numero 20.675. Estive no centro de atendimento do pavilhao no dia da AG do Orçamento e vi pessoas a comprarem GB e nao a renovar ou a trocar de lugar.
– em 2017/2018 o universo eram 30.000 GB e foram praticamente todas vendidas. Este ano, visto que as 20.675 corresponderão a 77% como foi comunicado (ja agora tambem comunicaram que em 2017/2018 a % foi de 67%, mas tambem nao é verdade pois foram 73%), estamos entao perante um universo de 26.850 de GB para este ano. Resumindo, nao foi record nenhum pois os universos nao sao comparaveis.
Quanto à receita, espero sinceramente que tenha sido record, mas vou esperar pelo R&C, pois nao quero ver novamente numeros embelezados em noticias e entrevistas como da mais jeito.
E tambem espero que a tatica de mais bilhetes a vulso funcione trazendo maior receita.
Nao percebo a insistencia em utilizar um tipo de comunicacao com varias mentiras e normalmente visando o periodo de BdC. É doentio e triste. O que interessa é o hoje e o amanha, mas esta insistencia inqualificavel num passado que esta morto é simplesmente ridicula.
12 Julho, 2019 at 15:03
Excelente, Francisco Morais.
Subscrevo na integra.
12 Julho, 2019 at 15:56
“De 21 de Junho a 5 de Julho pode comprar um dos lugares não vendidos na época passada. A partir de 8 de Julho, todos os lugares entretanto não renovados (excepto os Lugares Especiais) serão disponibilizados para venda ao público em geral. ” – Gamebox de 2017/2018.
Quanto a teres visto este ano, eu quis trocar de lugar e não consegui. “Só renovações. Para trocar só dia 11 e 12”.
Portanto, não duvidando que viste, parece que depende de quem atende e da disposição com que está. Isso não é controlavel pelo Cal para afirmares que está a mentir.
12 Julho, 2019 at 16:53
Torce que tu torces bem, se ninguém for nessa que se foda. Logo tentas de outra maneira.
12 Julho, 2019 at 16:59
Maria, o tema nesse ponto é que as 20.675 não são apenas renovações. Contam também com as GB vendidas na fase de renovação. Não tenho nada contra e até acho que faz sentido venderem as não alocadas desde o início, mas sejam honestos na apresentação dos números. É como dizer que as 21.959 renovadas em 2017/2018 não é comparável porque conta com GB de Claques e GB de Colaboradores. Mas o que é que isso interessa? Não são GB? Não são sócios? Pelo que partilhei acima, também o universo total é diferente, mas aqui já não diz que não é comparável.
Acho bem que fale de receita e espero que tenhamos feito receita maior, mas não andem às voltas para embelezar. E neste ponto temos que ter em conta que os preços estão bem mais caros que em 2017/2018, pelo que ao considerar um número similar de GB vendidas nesta fase, é óbvio que a receita será maior. Inclusive permite compensar ou até superar o diferencial de não renovações.
12 Julho, 2019 at 17:40
Bem explicado, mas ela sabe isso.
12 Julho, 2019 at 17:42
ate dia 10 eram apenas renovaçoes, ontem e hoje trocas e a partir de amanha vendas
nos outros anos nao existia esta separaçao
12 Julho, 2019 at 17:44
Francisco : “– em 2017/2018, esta primeira fase era mesmo só para renovações ”
Não era.
12 Julho, 2019 at 20:28
Rigaboss, nao era pois vi ao vivo pessoas a comprar e que nunca tinham tido. Nada contra.
Maria, conheço quem nao conseguiu comprar e teve que esperar pelo fim da fase de renovacoes (nao consigo dizer se houve excecoes ou nao). Tanto que acabei por trocar de lugar para ficar junto a um amigo que nao tinha e nao conseguiu comprar ao meu lado na fase de renovacao (um lugar vazio) ate à abertura da fase geral.
12 Julho, 2019 at 20:30
ate ao ano passado era compras e renovaçoes em simultaneo
este ano é que resolveram colocar por fases:
1- renovaçoes
2- trocas
3 vendas
12 Julho, 2019 at 21:09
Francisco : Foi isso que eu disse. Eu tentei trocar de lugar este ano durante a fase de renovações e não me deixaram. Disseram-me que só dia 11 e 12 isso era possível.
Na época de 2017/2018 ( como está na informação da altura ) na fase de renovações podias comprar as que não tinham sido vendidas no ano anterior.
Portanto, se no centro de atendimento abriram excepções, o Cal não tem como saber isso.
Época 2017/2018
“NOVAS VENDAS
De 21 de Junho a 5 de Julho pode comprar um dos lugares não vendidos na época passada. A partir de 8 de Julho, todos os lugares entretanto não renovados (excepto os Lugares Especiais) serão disponibilizados para venda ao público em geral.”
( retirado daqui : https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-06-21/gamebox-2017/2018-de-a-a-z )
12 Julho, 2019 at 16:51
Muito bom Francisco.
12 Julho, 2019 at 11:07
Gostei da entrevista!!
É um indicador importante, acredito que podemos fazer uma boa temporada a todos os níveis, é fundamental para o ano ir mos a champions.
12 Julho, 2019 at 11:12
se não for a champions, é o ano que ?
deixa advinhar
zero ?
12 Julho, 2019 at 13:03
Volta Bruno , Jesus e Mustafá estão perdoados…
12 Julho, 2019 at 14:18
isso é que é desconversar
12 Julho, 2019 at 16:58
Não domina a arte cartilheira.
Ainda está no nível pau mandado. Nota-se que é o menos apto dos que cá estão, pouca destreza mental, pouco vocabulário e não consegue manter uma linha coerente. O chamado enche chouriços enquanto não chegam os jubilado.
Uma pena, o Rogério bem lhe passa a mensagem que o que interessa é a linha de Cascais e não os blogs ou redes sociais, mas ele sempre que debita passa a mensagem contrária.
São tempos difíceis para ser capacho.
12 Julho, 2019 at 17:12
Béu béu ladra ladra
12 Julho, 2019 at 17:41
Falar em falta de destreza mental e falta de vocabulário. Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Fácil!
12 Julho, 2019 at 11:11
Menos 4 sócios, menos 4 gamebox. Não sustento salários milionários de um Pseudo Presidente Burro que mete NOJO. Vão para a Real Puta que vos Pariu!!!
12 Julho, 2019 at 11:33
Salários milionários? Quantos? E de que valor?
Pseudo Presidente Burro? Finge que é burro mas não é? Não percebi…
12 Julho, 2019 at 11:40
Deves andar muito distraído a comer salgadinhos…
12 Julho, 2019 at 11:42
É isso. Quando não se sabe a resposta, escreve-se palha.
12 Julho, 2019 at 11:53
E qual é a resposta que não seja palha? Diga lá. Quero numeros
12 Julho, 2019 at 12:12
Eu não tenho números, não sei se alguém tem. Por isso acho estranho alguém andar a apregoar os salários milionários do presidente ou seja de quem fôr.
12 Julho, 2019 at 12:16
Mas é Socio certo ? Não devia saber ?
12 Julho, 2019 at 12:23
O problema é que ninguem sabe tirando a SAD
12 Julho, 2019 at 17:00
30 mil euros mensais que o Gago Mental tira para ser chacota de um país.
12 Julho, 2019 at 17:01
Ahahahha
12 Julho, 2019 at 17:09
420k / ano?
12 Julho, 2019 at 17:45
Nem mais nem menos.
12 Julho, 2019 at 20:41
Qual é a fonte dessa informação?
12 Julho, 2019 at 22:47
https://twitter.com/mariocenteno
12 Julho, 2019 at 11:15
Gostei também de não ter hostilizado a anterior direção…
12 Julho, 2019 at 17:01
Quase que acreditavamos nisso.
Falta-te coerência, não podes andar sempre com o Carvalho na boca e brunnetes e depois pensar que alguém come essa palha.
Definitivamente não tens vida para isto.
Podes sempre tentar ser o capacho do LPM no Twitter.
12 Julho, 2019 at 11:16
Com papas e bolos se enganam os tolos.
12 Julho, 2019 at 11:24
Ora bem … lamentavelmente.
Seguimos na linha programada.
12 Julho, 2019 at 13:04
É tudo uma cabala.
12 Julho, 2019 at 17:03
Calma que não é importante, mas afinal já é. Tens de te decidir. Assim pareces um burro a olhar para um palácio sem saber para que lado se virar. Um pouco como o Dr Fivela.
12 Julho, 2019 at 18:25
Ladra ladra e a caravana a passar…
Ninguém te liga Bruno Lover.
12 Julho, 2019 at 19:34
Dás-me muita importância, é bom sinal. Estou a atrapalhar o serviço não é?
Vida de capacho é dura.
12 Julho, 2019 at 11:23
Bem, uma entrevista que devia calar todos os fantásticos e competentes do sofá mas não deixa de ser curioso que logo o primeiro comentário seja no sentido de que “deixei de ser sócio e tenho imenso orgulho nisso”!
Não quero entrar em cenas pessoais – que não levam a lado nenhum – porque nem tenho a presunção que poderei mudar a visão das Martas desta vida. No entanto não posso deixar de referir que, perante a explicações dadas, que fazem todo o sentido para qualquer pessoa que as ouça de uma forma isenta, é uma tristeza ver que há pessoas que colocam o Sporting abaixo de individualidades!
Há coisas por explicar mas o que foi aqui dito está bem sustentado! O resto é, mais uma vez, conversa para encher chouriços!
12 Julho, 2019 at 11:26
O futebol em Portugal entrou na paz do Senhor.
12 Julho, 2019 at 11:36
É isso que tiras do meu comentário sobre a entrevista do Cal?
Devias limitar-te a ver o senhor dos anéis ou a guerra das estrelas mas sem comentares…
12 Julho, 2019 at 16:25
O que se retira do teu comentário é a critica à Marta. Pelo que concordo com o que disseste!
12 Julho, 2019 at 13:08
Claro que é bem sustentado, só é pena que apenas agora se leia este discurso quando sempre foi essa a opinião não só dele mas de outros elementos.
Agora evidentemente deixar de ser sócio nunca será o caminho, eu sou totalmente contra este CD assim como fui contra o de Godinho Lopes, mas nunca jamais em tempo algum deixarei de ser sócio, de comprar merchandising e oferecer bilhetes a amigos e familiares.
Acima de tudo o Sporting.
12 Julho, 2019 at 14:27
Os sócio têm todo o direito em concordar ou discordar. Isso não está em causa, por muito estranho que possa ser concordarem com algumas coisas ou discordarem de outras.
O que é triste é assistir ao “orgulho em deixar de pagar quotas”…
12 Julho, 2019 at 15:05
Onde tu vês orgulho eu vejo revolta…
12 Julho, 2019 at 17:04
Vemos todos…
12 Julho, 2019 at 11:37
Qualquer número que esta Direcção apresente é aldrabado ou martelado.
Não há discussão possível.
12 Julho, 2019 at 11:41
∃
12 Julho, 2019 at 11:56
já não era antes ?
12 Julho, 2019 at 12:28
Boa pergunta. Os que defendem isso dos números aldrabados responderão, não ou sim.
12 Julho, 2019 at 14:19
tens os 2 lados, antes também era tudo aldrabado e a olho
12 Julho, 2019 at 14:31
Uma coisa são assistências, outra são números de vendas, facturação, r&c.
12 Julho, 2019 at 19:27
Ah não? Lá porque há uns que de facto disparam contra tudo – sempre houve e sempre haverá – não implica que discussão séria e objectiva não ocorra.
Sabes que o teu artifício retórico também serve para desvalorizar uma discussão fundamentada quando não se gosta do rumo que ela está a ter.
12 Julho, 2019 at 20:28
Conversa pra boi dormir.
12 Julho, 2019 at 22:49
Discussão fundamentada
🙂
12 Julho, 2019 at 11:39
Qualquer pessoa inteligente consegue identificar aspectos positivos e aspectos negativos a qualquer direcção. O manequeísmo é coisa do Século III.
12 Julho, 2019 at 12:52
Olha, uma pérola aqui no meio da “confusão”
12 Julho, 2019 at 14:58
Do séc. III e das novelas….
12 Julho, 2019 at 11:41
Podemos parar com esta divisão e sectarismo entre direcções? Parece que estamos num partido politico.
Nós somos o Sporting. E independentemente de quem seja a direcção deveremos estar sempre presentes a apoiar e a suportar a vida do clube. Podemos elogiar, podemos criticar, mas foda-se já enjoa tanta divisão.
No fim quem se fode é o clube. Não o Varandas, o Bruno, o Godinho ou seja quem for. É o clube a Instituição.
Basta. Somos nós o Sporting CP.
12 Julho, 2019 at 12:02
Mas qual divisão? Esta?: https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1147829589554675712
Qual sectarismo? Este?: https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1149380174535901185
12 Julho, 2019 at 13:06
Essa é a mais pura das verdades não votei no Varandas mas até ao final do mandato vai ser o meu presidente, depois logo se vê o que fez e deixou de fazer …
12 Julho, 2019 at 17:06
Essa já é de há uma semana, antes da AG. Já percebi porque andas à nora, estás a receber as guidelines atrasadas.
Vida de capacho não é fácil.
12 Julho, 2019 at 18:26
Ladra ladra e a caravana a passar.
Ninguém te liga…
Deve ser lixado não ter clube Bruno Lover
12 Julho, 2019 at 19:35
Continuas a dar-me muita importância.
Atrapalha o serviço, não é?
Vida de capacho é difícil.
12 Julho, 2019 at 11:50
Mais um belo panfleto de propaganda a juntar ao Pravda Leonino que saiu ontem para as bancas.
Entre piruetas, percentagens, números que não batem certo, records que só são recordes de um certo prisma, é um fartote!
Estao à vontade para papar isto, quando começar cá estaremos para ver in loco esses recordes todos no estádio.
Aposto na média clássica do croquetismo de 25 mil por causa do Inverno, da chuva, do domingo, da camada do ozono e do maluco.
Uma coisa aplaudo, fugiu-lhe a boca para a verdade e elogiou o que foi feito anteriormente.
Depois de dezenas de intervenções de todos os pavões, desde o chefe Rogério, passando pelo Dr Boneco e acabando nos Osórios e Zenhas, há sempre uma primeira vez para se constatar factos.
Não deve ter lido o Index. Nada que uma boa dose de união e paz nas garagens de Alvalade não resolva. Passa a escrever só no jornal que sempre tem de passar no lápis azul.
12 Julho, 2019 at 14:25
+1
12 Julho, 2019 at 15:31
“Não deve ter lido o Index. Nada que uma boa dose de união e paz nas garagens de Alvalade não resolva. Passa a escrever só no jornal que sempre tem de passar no lápis azul.”
😀
12 Julho, 2019 at 11:56
O Sporting é o Sporting…
Os sócios, dirigentes ou não …fazem parte do Sporting…
Se só sócios …têm a obrigação de respeitar o Clube e de o ajudar no que lhe for possível …
A “elevá-lo o mais alto que lhe seja possível”
E de se comportar como um verdadeiro Sportinguista .tudo fazendo para ajudar a essa dignificação…
Se para além de sócio é Dirigente …assume ainda responsabilidades maiores que nunca deverá esquecer, sob pena de não apenas ser um mau dirigente… e ainda acrescentar a “esse mal” o de ser um mau sócio…
Como Representante do Clube deve ser respeitado pelos seus consócios… e deve ser preocupação constante nunca entrar em situações que acabem a deixar o Clube “caído na lama…”
Cada um tomará, em relação a ser ou deixar de ser sócio… a posição que entender…
Mas para evitar arrependimentos …deve pensar bem na atitude a tomar…
SL
12 Julho, 2019 at 12:20
O mal de muitos sportinguistas, é não verem que o passado não tem retorno, e de que se o presente não ê muito risonho, há sempre a esperança num futuro melhor.
SL.
12 Julho, 2019 at 15:35
Caríssimo Max. Já se sente melhor hoje?
Espero que sim.
Saudações leoninas
12 Julho, 2019 at 11:58
Este lembrou agora da herança, mas quando serviu os interesses destes incapazes, foi para aquela CI vergonhosa rasgou funcionários, meios, organização, Marca, tudo o que foi feito antes e que possibilitou apresentar lucros nunca antes obtidos.
Os elogios não são mais que estratégia saloia para chegar aos números que pretende para as gameboxes modalidades. Quando interessa parecem cordeiros.
A estrutura era fraca, havia pouco pessoal, os meios eram insuficientes…
https://ionline.sapo.pt/artigo/543823/fc-porto-e-sporting-entre-os-clubes-com-mais-lucro?seccao=Desporto
https://pt.euronews.com/2018/01/05/sporting-e-o-clube-portugues-com-mais-poder-financeiro
12 Julho, 2019 at 14:27
A ti os badamecos não vão responder.
“Contra factos não há argumentos”
12 Julho, 2019 at 17:09
Arrastaram o clube na merda durante um ano, agora com o paciente a esvair-se em sangue deram-lhe uma aspirina.
Provavelmente foi o Dr Fivela que passou a receita.
Uma ode há aptidão, conhecimento, competência para liderar um clube. Bravo!
12 Julho, 2019 at 12:00
Excelente post e comentários para guardar para futuros eventos. De louvar se realmente é o ano em que existem mais renovações de gameboxes, tendo em conta a bandalheira em que estamos.
No final só um coisa interessa, numero de gameboxes vendidas e receita gerada. Escusam de pegar num kpi favorável e berrar sucesso se no final houver arrombo nas receitas.
Número total de adeptos no estádio comparado das duas últimas épocas, existe?
12 Julho, 2019 at 12:54
Das receitas de bilheteira basta ver os relatórios anuais de 12/13 a 17/18 e 18/19 (este ainda não foi publicado)
Quanto a evolução do numero sócios pagantes posso deixar aqui a receita que é
2012/2013 5,035 M€ (total já com os 25% de receita que estavam na SAD)
2013/2014 5,937 M€
2014/2015 6,539 M€
2015/2016 7,720 M€
2016/2017 8,327 M€
2017/2018 8,915 M€
2018/2019 8,458 M€
E já agora aproveito para corrigir mas a como disse noutro posto a subida de receita na quotização não foi para o dobro mas foi de 77%
12 Julho, 2019 at 12:58
Um KPI por inerência é um numero relevante. Por isso é que é Key.
As GBs estão mais caras. O numero de renovações é superior, é suposto dizer o quê? Que logo se vê?
12 Julho, 2019 at 13:01
Em 2017 o numero de renovações julgo que foi maior. Mas veremos no final. Se o total de GB vendidas for maior logicamente o valor bruto também será maior.
12 Julho, 2019 at 13:04
Excluindo gb claques e funcionários. Alias o Cal especifica que o número comparativo de 2017 é inferior em cerca de 150 e esse numero era já por si o recorde absoluto de renovações
12 Julho, 2019 at 13:09
ok sendo assim de certeza que o valor das renovações já foi superado, agora duvido muito que o valor total o seja. Mas ficaremos aguardar para ver.
12 Julho, 2019 at 13:38
Qual é a lógica de excluir claques e funcionários?!
Pagam menos… E então?! Se fosse benéfico iam excluir também as mulheres e sub23?! E os sub11?!
Pah… Eu percebo. É marketing. Querem gerar onda de compras e para isso nada melhor que anunciar um record de renovações…nem que se tenha de trabalhar os dados para o obter…
12 Julho, 2019 at 14:10
Atenção. Não estou a criticar. Nem critiquei. É bem feito, obviamente.
Agora vamos perceber o que está a ser feito e não ser ingénuos…
12 Julho, 2019 at 14:22
exactamente tiago
12 Julho, 2019 at 14:26
Nem mais…
E aposto numa “bomba” que vão lançar após terminar as vendas…
12 Julho, 2019 at 14:33
Não é uma questão de lógica.
É uma questão de comparares as mesmas coisas.
O critério desta Direcção é não contar com as GB claques e GB funcionários porque são GB que quase sempre têm os mesmos números e funcionam numa faixa de sócios que eles consideram que não são bem o sócio normal, regular, comum. Portanto, só contam com o sócio comum, como tu e eu.
Ele explica isso no vídeo.
12 Julho, 2019 at 15:11
Claro.
O critério é o que dê um record…
12 Julho, 2019 at 18:29
Um recorde… uma bola…
Temos Jogo.
(antigamente fazia-se Gazeta)
12 Julho, 2019 at 13:04
17/18 – 21959
19/20 – 20675
É possível que o aumento dos preços possa superar a diferença negativa no numero de vendas.
12 Julho, 2019 at 13:05
Ja vi a entrevista ontem mas o comparativo apresentado é de penso 20479 em 2017
12 Julho, 2019 at 13:10
Ok, sendo assim é o valor mais elevado de renovações, veremos se no numero total sucede o mesmo.
12 Julho, 2019 at 13:16
Um kpi é sempre relevante, a questão é para o quê. Numa vertente digital, o numero de visitas é um kpi, mas se quiseres estudar a taxa de conversão em vendas, nunca será viável se por exemplo, ignorares a taxa de bounce.
O que eu quis dizer foi, tens uma taxa de renovação ligeiramente superior mas uma venda muito inferior, valerá de muito considerar um sucesso as vendas anuais de GB?
12 Julho, 2019 at 13:23
Desculpa mas estás a falar de coisas completamente diferentes e a misturar alhos e bugalhos.
Aqui so se fala de vendas e a retenção é precisamente o KPI mais importante. Logo seguido do revenue. Se a retenção é mais alta e o revenue também, está a ter sucesso. A conversão ja aconteceu a partir do momento em que foram gbs renovadas
A conversão de que falas tem a ver com custos associados como marketing, overheads etc.
12 Julho, 2019 at 13:33
Dei como exemplo dois KPIs de um mesmo fator que podem apenas ser trabalhados em separado ou em conjunto. Não leves a coisa tão à letra.
Se preferes um exemplo menos distante, imagina que tens renovação 10% acima do periodo homologo e vendas 30% abaixo.
No final, tens um KPI positivo mas as receitas diminuem. Foi um sucesso?
Isto é como a historia do governo que dizia ser um sucesso diminuir o desemprego quando a taxa de emigração aumentava. Foi realmente um sucesso?
12 Julho, 2019 at 13:44
Nao é uma questao de levar á letra. Continuas a falar de coisas diferentes. Se a taxa de renovação fosse pequena tudo bem mas se acima de 80% o teu new business tem um gap muito menor para cobrir.
E sao coisas que estão intrinsicamente ligadas. Nao fazia sentido teres um new business abaixo das expectativas quando o produto que renovas é precisamente o mesmo. Pode nao ultrapassar? Pode. Pode ficar ligeiramente aquém do projectado? Pode.
Os resultados vao ser maus? Quase impossivel.
12 Julho, 2019 at 14:08
Barbosa, ou estão intrinsecamente ligadas ou são diferentes. Não está sequer em causa este indicador não ter qualquer influencia no resultado final, porque obviamente que tem. A questão é, a venda também irá ter peso no resultado final.
“Pode não ultrapassar? Pode. Pode ficar ligeiramente aquém do projectado? Pode.”
Era aí que queria que chegasses.
Se o resultado vai ser “mau”? Não sei os parâmetros da direcção para considerar algo “mau”. Menos vendas totais do que no período homologo? Menos de 5% em diminuição de vendas totais? Não sei.
Agora não me venham segmentar o publico alvo (não sei se não incluíram claques e funcionários conforme mencionado acima) e dividir o ciclo de vendas de gameboxes e pegar num período positivo e vender cá para fora este o melhor ano de sempre em vendas de gameboxes. Espero que o seja sinceramente, mas a meu ver o objectivo é passar uma mensagem condicionada.
12 Julho, 2019 at 12:00
Não seria mais facil apresentar a “evolução” das vendas de GB desde o inicio da mesma, bem como o nr . de sócios…
Ou estarei eu a pedir muito?
SL
12 Julho, 2019 at 13:29
Esquece isso, ficaria difícil de brincar com os números.
Já se sabe como se comportam quando se trata de transparência e informação aos sócios e adeptos…
12 Julho, 2019 at 13:38
Ora lá está…
12 Julho, 2019 at 12:41
Já foi atingido o objectivo (leia-se expulsar Bruno de Carvalho), agora já se pode falar verdade.
É pena que só agora se diga aquilo que qualquer sportinguista com um QI mediano sabe, o Sporting nos últimos 5 anos duplicou o numero de sócios pagantes, aumentou as assistências de 25000 para 40000, edificou um pavilhão, aumentou a competitividade nas modalidades, conseguiu o maior contrato de direitos de TV de sempre, é evidente que o legado é positivo.
Mas devo dizer que não estranho nada este discurso, até porque a opinião não mudou esteve sempre lá. Na AG de aprovação do 1º orçamento um consócio questionou informalmente Zenha acerca dos números dos anos anteriores e se eram claramente positivos ao que Zenha obviamente concordou que existiu uma evolução positiva, já à 2ª questão em que o mesmo consócio lhe. Então mas se assim foi porque não o sublinha? Ajudaria sem duvida a enterrar o machado de guerra, e Zenha respondeu que não podia admitir isso em publico.
É por estes motivos que estes senhores não me inspiram a mínima confiança nem credibilidade. Dizem o que dá jeito dizer em função do objectivo mesmo que vá contra aquilo que pensam.
Ou seja nada novo no reconhecimento, o que mudou foi a admissão do óbvio porque o objectivo foi cumprido.
SL
12 Julho, 2019 at 17:11
Já esta semana a linha de pensamento foi: “não foi por Alcochete, nem pelo futebol, precisávamos de boas maneiras!”
Agora já está, já está! Quem discordar não é democrata.
12 Julho, 2019 at 12:54
Portanto vejo uma evoluçao positiva com o aumento dos preços. Conclusao : Para bater novo recorde aumenta- se novamente para o ano e depois consecutivamente , sera garantido um crescimento sustentado e exponencial.
12 Julho, 2019 at 12:59
A entrevista dá a entender que não o farão mas concordo que nao devem levar isto como permissão para continuar a aumentar os preços.
12 Julho, 2019 at 13:02
Bons indicadores. Boa mensagem e bem comunicada. Se nem isto é interpretado como uma boa notícia então o problema está em quem a recebe.
12 Julho, 2019 at 13:08
Lol bem metida, é o chamado passe a rasgar…
12 Julho, 2019 at 13:12
Um passe a rasgar para dentro da nossa baliza chama-se auto-golo….
12 Julho, 2019 at 14:13
O que vale é que na vela e no golf não há balizas.
12 Julho, 2019 at 14:35
Na vela há balizas.
12 Julho, 2019 at 15:13
Há? Estou totalmente a leste desse desporto de massas praticado no Campo Grande Football Club.
12 Julho, 2019 at 17:11
Já o Vasco da Gama praticava.
Diz que é uma modalidade típica de litoral ou rios.
12 Julho, 2019 at 17:18
Moro no litoral e nunca me apercebi. Mas não é grave.
O presidente passou 6 anos a trabalhar no clube e prometeu criar a secção de padel quando se candidatou. Apesar de ela já existir.
E ganhou.
12 Julho, 2019 at 14:29
😀
12 Julho, 2019 at 13:11
Lá foi a teoria mestra da comunicação á vida, agora quando uma mensagem não passa a culpa é do receptor…..lindo!!!!
12 Julho, 2019 at 13:17
Quando a mensagem é esta e é passada de forma eloquente, sim.
Também estás com dificuldade?
12 Julho, 2019 at 13:34
1- Não eu conheço bem as “leis” da comunicação obrigado….
2 – Deve ser do afastamento do País, perdes o “treino” da língua, eu não comentei a entrevista (estando no trabalho é impossível ouvir) comentei o que disseste
3 – Gostei bastante da 1a entrevista do Cal (e estou com boas expectativas em relação a esta) disse-o aqui e noutros lados e até comentei que me parecia que ele estava “uns furos” acima do resto do CD, portanto….é mesmo só um problema com o que escreveste!!!!
12 Julho, 2019 at 13:49
Tu és cansativo. E a tua resposta nao foi à entrevista mas foi ao meu comentário sobre a entrevista. Mesmo á distancia (quão perspicaz que foi essa tua observação) o YouTube funciona igual.
Se nao viste a entrevista o proposito foi so vires aqui marrar?
12 Julho, 2019 at 17:03
Exacto e o teu comentário é que está “para lá de Bagdá” ainda bem que são as leis da comunicação que assassinas assim alegremente (embora há 2 ou 3 anos atrás acreditasses piamente que quando a msg não passava a “culpa” ou era do emissor, da msg ou do veículo de comunicação e não do receptor, o que está correcto diga-se) porque se fossem as leis da física que atropelavas, estávamos todos colados ao teto…
12 Julho, 2019 at 13:34
Acredito que não saibas, e nem critico, mas essa fez-me lembrar do Goebbels. Mesmo quando era chamado a atenção pelos pares também dizia algo do género “se não percebem as ordens do Fuhrer, pouco posso fazer por vocês…”
Foi só uma coincidência, não estou a dizer que és isto ou aquilo. Mas que foi curioso, foi.
12 Julho, 2019 at 13:53
Nem me atrevo a discordar porque tu deves ter jogado nas camadas jovens com o Goebbels e deves ter ouvido em primeira mao quando ele o disse com um sorriso candido.
12 Julho, 2019 at 13:56
Marra croissants, marra que tu marras bem 😀
12 Julho, 2019 at 15:41
😀
12 Julho, 2019 at 14:14
“Se nem isto é interpretado como uma boa notícia então o problema está em quem a recebe.”
é caso para dizer que o problema está entre a cadeira e o teclado.
12 Julho, 2019 at 15:44
“TenhamOrgulho
12 Julho, 2019 at 13:11
Responder
Lá foi a teoria mestra da comunicação à vida, agora quando uma mensagem não passa a culpa é do receptor…..lindo!!!!”
(fiz apenas correcção ao “à”)
12 Julho, 2019 at 13:30
Eu não percebo uma coisa, como é que o número de gameboxes vendidas na fase de renovação é superior ao número de gameboxes do ano passado? isso só aconteceria se a renovação fosse superior a 100%. Se é uma percentagem das gameboxes do ano passado, que não é 100%, então o número é menor.
Está-me a escapar alguma coisa?!
12 Julho, 2019 at 13:32
Não…
A renovação deste ano é relativo às vendas totais finais do ano passado. As renovações do ano passado eram relativas às vendas finais de à 2 anos…
12 Julho, 2019 at 13:46
Ele é só recordes…. Vamos aguardar plo inicio de época e ai sim veremos as enchentes q o estádio irá ter….. Até lá……. Agora há q unir os sportinguistas…… Afinal já conseguem identificar coisas boas na direcção escurracada…….
12 Julho, 2019 at 14:25
Calma Marta, agora que já não é sócia não te preocupes tanto com isto.
Olha esse coração mulher.
Que tal ires jogar um golfe no meio da natureza? Ou ires fazer uma vela lá para os lados de Cascais?
Vá lá tu consegues aproveitar algo de bom deste nouvelle club.
12 Julho, 2019 at 14:37
Deves ter muito a ver com isso…
12 Julho, 2019 at 13:48
Alguém me consegue explicar qual a razão de não contabilizar o número das gbx das claques vendidas nestas contas como era feito anteriormente?
Não geram igualmente receitas? (Mesmo que sendo inferiores a uma gbx “normal”…. o que até é para aqui irrelevante pois nem é para isso que serve este indicador)
12 Julho, 2019 at 13:54
Essa é fácil de responder. Todos sabemos a resposta.
Ou por outras palavras “a realidade não se adequa à minha propaganda”.
SL
12 Julho, 2019 at 14:19
O Barbini está a fazer esses cálculos à mão, vão demorar mais a sair.
12 Julho, 2019 at 14:43
Ha GB esports?
12 Julho, 2019 at 16:31
Alinho nisso. Acesso ao livestream das competições esports através do código da GB e app ESporting.
12 Julho, 2019 at 16:34
12 Julho, 2019 at 14:40
Ele considera que a amostra é mais real só considerando os sócios “normais”, “regulares”, como tu e eu. As claques e os funcionários não são vistos como sócios “regulares” porque têm condições especiais e compram sempre.
12 Julho, 2019 at 15:06
Não percebi a diferença…
A parte de comprar sempre penso que entendi o que querias dizer pelo menos no caso das claques em que presumo que seja por deverem ser vendidas em número fixo (até porque a sul A até estava esgotada não sendo já sequer aberta para venda aos sócios “normais”). Neste caso se assim é, nem ia mudar em nada as % com ou sem elas. Nos funcionários não sei se será feito de forma equivalente ou se é por “pedido”… mas também não me parece que possam ser muito significativas.
Por isso não vejo em que é que a amostra iria variar neste sentido. E condições especiais temos muitos outros, como as mulheres, sub-11, etc. Se fosse para se avaliar a parte financeira, em termos de facturação… ok até poderia perceber a distinção, agora se queremos saber quantas gbx foram efectivamente renovadas assim não me faz sentido.
Será que nas vendidas no fim também vai fazer essa distinção? O objectivo parece-me ser precisamente esse e quando terminar a venda veremos…
12 Julho, 2019 at 15:22
Compram sempre?! Se compram sempre porque é que diminuiu o nº de compras?
Os sub11 também têm condições especiais. E as mulheres…
A sério…voltamos ao mesmo …é uma forma de tentar gerar uma onda para a compra de GB agora na 3ª fase…e eu acho que fazem bem…
12 Julho, 2019 at 15:38
Funcionários compram sempre? Não sabia.
12 Julho, 2019 at 16:34
Existe uma grande diferença entre o funcionário que tem e o que compra.
12 Julho, 2019 at 13:50
A minha já está e afinal ainda é sub-23 😀
Sinceramente acho que é escusado anunciar records e etc o simples anúncio dos números era suficiente. Que para o ano venha com a Champions pff
12 Julho, 2019 at 13:52
Vamos então perceber os escribas do anti.
“Marta, deixaste de pagar as quotas. Continuas sportinguista. Isso é que importa. Viva a Marta. Os outros são uns invertebrados”.
Vamos então todos deixar de pagar quotas, sermos Martas. Valentes.
O pequeno pormenor de sem quotas não haver dinheiro para as modalidades? Safoda…caímos em cima do Varandas que deixou de apoiar as modalidades!
Que cabeças brilhantes.
12 Julho, 2019 at 14:10
O dever de uma direcção de um CLUBE é chamar a massa adepta, uni-la num objectivo, criar empatia, ilusão, sentimento de pertença e perspectivas de futuro!
Ora esta direção de pavões e acéfalos andou um ano a fazer o oposto disso tudo! Acharam boa estratégia alienar quase metade da massa adepta. Agora não chorem, comam merda!
E vamos cair em cima dele, é ele o principal responsável.
Nao fossem mesquinhos, vingativos e uns verdadeiros filhos da puta a esta hora nao estava o clube rachado ao meio.
Agora já está, já está. Boa sorte.
12 Julho, 2019 at 13:59
Normalmente em Portugal, ha sempre esta tendencia.
Enquanto a pessoa é viva, nao vale uma merda. Depois de morta, é so elogios!
Estes elogios tinham valor a umas semanas atras! Agora, nao minha opiniao, sao so cinismo. Mais vale estarem calados, e trabalhar para bem do clube, do que andarem com falsos moralismos.
Para isso ja basta a triste figura que o actual Presidente fez durante a campanha eleitoral, com promessas de nao expulsao de ninguem, so para agora tudo aquilo que ele andou a dizer nessa altura, acontecer exactamente o contrario.
12 Julho, 2019 at 15:41
Ora bem…
12 Julho, 2019 at 14:03
Hoje temos mais um momento “descobri a pólvora” desta direcção!
Depois do plano magnifico de ter o estádio às moscas, sem Champions, sem grandes contratações e sem ponta de chama ou fé no clube: Aumenta-se as gameboxes.
Dos livros de Gestão! Se tens um produto que não vende, aumenta-lhe o preço!
Depois de andar a chorar um ano e a fazer a figura de desgraçadinhos que não tem dinheiro nem para colchões, agora lembraram-se que isso não é muito inteligente.
Dos livros de Gestão e Marketing também! Trata o teu produto como merda durante um ano, vais ver que aos olhos de clientes, concorrentes, parceiros e potenciais investidores ele vai parecer OURO!
Depois do “os adeptos não querem saber de futebol, querem é selfies.”
Dos livros do Futebol! A bola entrar ou bater no poste não interessa, interessa educação e umas caras bonitas para fotografar.
Agora a nova é: Se a mensagem não passa, a culpa é do receptor! Ahahahahahahah
Dos livros da Comunicação e Marketing!
Já vi de TUDO!
Depois claro tem de fazer 1001 piruetas para arranjar qualquer coisa que pareça minimamente positivo.
Futebol? Fácil, fácil!
12 Julho, 2019 at 14:29
Facil e sem dramas 🙂
12 Julho, 2019 at 14:41
Lol este ainda não digeriu a expulsão amante dele, comentários no post sobre o primeiro jogo da pré época nem 1.
Agora comentários em posts que dê para cascar no Varandas é de 5 em 5m, deves ter um poster dele em tronco nu no quarto.
Não te preocupes que quando o teu amante for para o Linhó podes fazer lhe um visita conjugal…
12 Julho, 2019 at 14:42
Ou várias…
12 Julho, 2019 at 15:23
Meu caro, custou ler o ridículo esplanada em texto? Imagino, é o chamado sentimento de vergonha alheia.
Como estou a seguir o concelho do Cherba, e como não sei se chamar amante a alguém se enquadra no que ele falou (e falou bem), apenas lhe vou dizer que nem toda a gente é paga para estar o dia todo aqui a debitar.
E não ande atrás de mim a ver onde comento senão quando der por ela está como o Vasco que andou a procurar por mim num post de 2000 e tal comentários, em vez de ir festejar a Taça.
Quando der por ela está obcecado ou apaixonado.
Entretanto sempre que vir por aqui propaganda, revisionismo ou simples mentira pode estar descansado que cá estarei com factos. E isso inclui páraquedistas que nasceram 1976 mas só aqui caíram há 3 semanas.
Bem haja, união paz e saúde.
Se quiser selfies estou na esplanada.
12 Julho, 2019 at 15:29
Tens uma resposta fácil, fácil e de certeza que nem consideram insultos, basta chamar-lhes Cândidas ou Ténias.
#nãosejascandida
12 Julho, 2019 at 17:46
Para alguns é um orgulho!
12 Julho, 2019 at 15:31
“E não ande atrás de mim a ver onde comento senão quando der por ela está como o Vasco que andou a procurar por mim num post de 2000 e tal comentários, em vez de ir festejar a Taça.”
eheheehehe continuas a ser pouco humilde rapaz.
Já te disse que fiz uma triagem. Bastou procurar pelo texto: “Fivelas” que em cada 10 comentários que usam o texto “Fivelas”, 9 são teus.
E não, não andei a varrer 2000 comentários, tenho um amigo que faz isso por mim e décimas de segundo. Chama-se “grep”.
https://en.wikipedia.org/wiki/Grep
12 Julho, 2019 at 16:04
Eh, lá! Temos aqui um ácaro?
12 Julho, 2019 at 17:22
Vê lá que tínhamos acabado de ganhar a taça e ele em vez de festejar andou a fazer tiragens de 2000 comentários!!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Ó Vasco não digas mais que estamos esclarecidos.
12 Julho, 2019 at 16:46
Típico dos Bruno Lovers falam mas não dizem nada e contra factos não há argumentos no primeiro jogo de pré época nem um comentário.
12 Julho, 2019 at 17:26
Já dei o conselho ao teu companheiro de serviço Aurelius. Quando é para mentir começa com coisas pequenas para não dar nas vistas.
O primeiro jogo da época foi comentado no bloco e no fim do jogo foram dadas as opiniões.
Como estás cá à pouco tempo eu dou-te o desconto porque não sabes bem ao que vieste.
Pensavas que ias aterrar na tertúlia e atirar pás de merda ao ar e toda a gente comia e ia dormir feliz. Estás com azar.
12 Julho, 2019 at 21:52
“Pensavas que ias aterrar na tertúlia e atirar pás de merda ao ar e toda a gente comia e ia dormir feliz. Estás com azar.”
😀
12 Julho, 2019 at 16:50
Em relação ao facto de eu ter aparecido aqui a 3 semanas e já que dizes que falas com o cherba de certeza que ele deve ter forma de verificar a quanto tempo comento aqui, pergunta lhe.
12 Julho, 2019 at 17:27
Mais uma vez estás a mentir, tens de ser muito mais subtil rapaz.
Folgo em saber que na tua opinião aqui a Tasca não representa nada, mas em cada intervenção tua mostras o contrário.
Vida de capacho não é fácil.
12 Julho, 2019 at 18:28
Bruno Lover ladra ladra que ninguém quer saber de ti…
O Bruno foi e não volta é chato.
12 Julho, 2019 at 19:37
Continuas a dar-me a importância que dizias que não tinha.
Vais ter de te esforçar mais.
Vida de capacho é dura.