E ao segundo jogo de preparação, já se viu Sporting. Durou apenas trinta minutos, mas a entrada da equipa leonina foi aquela que todos nós desejamos: ritmo, pressão alta, trocas de bola ao primeiro/segundo toque, circulação pelas laterais ou aposta no ponta como apoio para desequilíbrios centrais. E golos, claro. Dois. O primeiro numa recarga de Bruno Fernandes a um remate de Raphinha; o segundo numa bomba de Wendel à entrada da área.
Depois da inesperada derrota com o Rapperswill-Jona, o St. Gallen pedia outra exigência e outra concentração. Keizer manteve o 4-3-3, Eduardo foi 6, Ilori jogou à direita da defesa e a esquerda foi entregue a Abdu Conté, Vietto deu lugar a Rafael Camacho, Bas Dost viu avançar Luiz Phellype.
Logo a abrir, o golo de Bruno Fernandes. Depois, defesas do filho de Jürgen Klinsmann a evitar o avolumar do resultado. Nos entretantos, Eduardo a recuar para iniciar jogadas ou a tentar empurrar a equipa para pressão mais alta. Teria sido uma primeira parte muito interessante, se, em cima do intervalo e já depois da bomba de Wendel, não tivesse tido uma recepção de bola como se tivesse pés de madeira e deixasse um adversário em posição de marcar um belo golo e reduzir o marcador.
No segundo tempo, já com Doumbia, Vietto e Bas Dost, o Sporting sofreria o empate numa trivelada de se lhe tirar o chapéu (péssima pressão defensiva sobre o marcador do golo) e acabaria o jogo num amontoado de substituições e a agradecer a Max para conseguir segurar o empate.
Esta é, aliás, uma das notas a retirar desta primeira parte da pré-época e deste estágio na Suíça: a incapacidade de segurar as vantagens. A outra, é a clara dependência de Bruno Fernandes. Obviamente que haverá sempre uma equipa com e sem o médio, mas não deixa de ser preocupante a ideia de que, caso saia ou esteja impossibilitado de jogar, não existe um plano B consistente para minimizar essa enorme ausência.
E se BF8 é um dos jogadores em destaque pela positiva, não podemos esquecer-nos de Raphinha, claramente numa frequência superior à maioria dos colegas. Pode dizer-se, inclusivamente, que o 21 foi o extremo que melhor conseguiu desempenhar o papel de desequilibrador. Seria muito interessante poder vê-lo jogar em simultâneo com Matheus Pereira, até porque Camacho vai mostrando ter muito que palmilhar e a ideia de colocar Vietto encostado à esquerda devia ser imediatamente abandonada.
A propósito de abandonos, não seria de todo descabido deixar Tiago Ilori num qualquer monte helvético. Nem a central, nem a lateral, um autêntico erro de casting o seu regresso e um disparate enorme caso venhamos a insistir na sua manutenção no plantel.
Num jogo onde Max vincou a sua posição e mostrou o porquê de tantos adeptos falarem nele, nota final para o facto de nem Daniel Bragança nem Joelson terem tido minutos de jogo. Inexplicável.
14 Julho, 2019 at 13:28
Mais um jogo que não vi.
Se não tiveram minutos talvez seja sinônimo de que não contam. Ou talvez joguem no próximo.
14 Julho, 2019 at 13:30
dois jogos, zero minutos. Seria surpreendente se jogassem com o Brugges.
14 Julho, 2019 at 13:39
essa do 21 é do habito.( o rapaz mudou para o 11)
mas nota-se que quer o Raphinha quer o bf neste momento em termos de forma estão bem acima dos outros( e isto de apesar de mesmo o bf a jogar de cadeirinha e a 60. 70% de forma estar num nivel superior a grande parte dos outros).
o wendell veio de toulon direitinho para ali e apesar do grande golo está muito abaixo dos outros em termos de forma
o Joelson acredito que a presença no estágio tenha sido mais uma prenda até porque não acredito que seja para ficar mesmo no plantel.
o Bragança também estranho até porque sempre pensei que existia ali um lugar que era para ser disputado entre ele e o miguel luis e este teve direito a 75 min entre os 2 jogos
14 Julho, 2019 at 14:03
Levem lá o Llori para Portugal. Não o deixem por aqui. É proibido deixar lixo nas montanhas suíças.
14 Julho, 2019 at 14:06
Jor-el son foi para passear. Uma espécie de prémio. Nada contra.
Bragança… enfim, deixem-no ir.
Mais preocupantes que não guardar vantagens:
. Uma carrada de lastro a treinar à parte
. Plantel extenso
. Direcção no mercado
. Indefinição por BF
A equipa de sub23 tem de ter extensão reduzida, os jogadores têm de jogar regularmente. E têm de ser opção para a principal. Se for para passar o tempo, mais vale acabar com ela (idem para B), emprestar uns quantos e libertar os outros.
14 Julho, 2019 at 15:02
É tão isto!!! E não é só de agora…
14 Julho, 2019 at 15:22
Quem me dera que o Douglas fosse um lastro. Assim ainda era útil ao varandas.
É elementar reduzir o plantel. Toda a gente sabe isso desde há anos para cá. Nunca acontece. Porque?
14 Julho, 2019 at 15:38
Quando eras puto não gostavas de ter o quarto cheio de brinquedos?
Mesmo sabendo que com uns quantos brincavas de ano a ano, e…
14 Julho, 2019 at 15:41
Olha que se me dissessem que por cada brinquedo não podia receber uns melhores nos anos alguns iam logo de marcha…
Conclusao, qualquer puto percebe a necessidade de reduzir o plantel!
14 Julho, 2019 at 14:09
Dos dois jogos apenas consegui ver a maior parte do último. Como tal, não tenho grande amostra para tecer uma opinião devidamente fundamentada.
Do que vi, preocupou-me a dificuldade da equipa em ocupar racionalmente os espaços nos momentos subsequentes à perda da posse de bola e em alguns momentos de organização defensiva, nomeadamente quando o adversário conseguia ultrapassar a primeira linha de pressão. Vi dificuldades acrescidas dos dois médios mais recuados (Wendel e Eduardo) em recuperarem as os seus posicionamentos defensivos o que expõe em demasia o corredor central e prejudica a ação dos defesas.
No momento ofensivo pareceu me uma equipa com demasiada tentação para a vertigem, isto é, com muitas solicitações verticais para atacar a profundidade, sobretudo recorrendo aos movimentos do Raphinha. Não que ache que sejam maus movimentos, no entanto têm de ser executados quando o jogo assim o pede (relações numéricas e espaciais) e ontem não houve o discernimento que considero ideal nessa dosagem (normal tendo em conta a fase da época em que a equipa está).
Juntando os indícios supracitados à falta de coordenação intra e intersectorial da linha defensiva e intermédia, não me espanta que o Sporting de Keizer tenha dificuldades em segurar as vantagens, acrescento ainda que se não houver melhorias nestes comportamentos (sobretudo a organização da última linha que continua a não reagir COLETIVAMENTE aos mesmos estímulos, no que respeita aos momentos em que encurta ou aumenta a profundidade) face ao que foi a época passada, o Sporting, na minha opinião, vai continuar a ter imensas dificuldades em realizar os pontos necessários para poder atingir os objectivos a que se propõe este ano.
Espero também que nesta nova época se consiga melhorar o jogo sem bola na segunda fase de construção e na criação, de forma a que seja possível solicitar os médios entre linhas de forma mais recorrente sem ter de ser apenas e exclusivamente pela qualidade acrescida do Mathieu em construção. Pede-se mais dinâmicas de aclaramento de espaços e mais velocidade de circulação para que os blocos baixos da nossa liga tenham de bascular, criando espaços para que os médios ou os extremos por dentro recebam enquadrados.
No que toca a individualidades, custa me a perceber como é que o Ilori seguiu para estágio. É incrível se continuar no plantel este ano, tal a falta de qualidade que demonstra e o nível de infantilidade das suas abordagens defensivas, quer a central ou a lateral. Para mim claramente carta fora do baralho.
Se mandasse alguma coisa, tentava por tudo vender o Dost, visto que neste modelo vai ter muitas dificuldades em replicar os números das épocas anteriores. Caso conseguisse esta colocação seria obrigatório comprar um avançado móvel que fosse forte no ataque a profundidade e que conseguisse contribuir na pressão. Um género de Luís P. Mas com mais qualidade nos apoios e na finalização. Se o mister pensasse num 442 a conversa já seria diferente.
De extremos estamos conversados visto o número enorme de opções para o lugar. Claro que gostava que o Sporting conseguisse uma mais valia para o corredor esquerdo, mas depois de estourar 5M no Camacho, não me parece que haja capacidade para esse investimento.
Fechava o plantel com a contratação de um 6 com maior raio de ação defensiva e capacidade de circulação, mas mais uma vez, depois de investir no Eduardo e com o número de opções que temos para estes lugares do meio campo, não me parece possível para o nosso clube realizar o investimento necessário para dotar a posição de uma mais valia.
Nunca fui defensor do atual treinador e continuo com enormes duvidas que seja a pessoa certa para nos levar ao sucesso pretendido. Já tenho muitas horas de futebol nos olhos para ser iludido por duas taças ganhas na retranca e penalties. No futebol como na vida, a sorte não dura sempre e a lotaria não é um modo de subsistência. Espero estar enganado, que o mister e a sua equipa técnica consigam rentabilizar o investimento feito no plantel e melhorar consideravelmente a organização coletiva da equipa nos aspetos que acho serem os mais passíveis de nos causarem problemas no campeonato.
Venham mais jogos para que seja possível perceber se estamos no caminho certo ou não. Sem motivos para dramas precoces, mas longe de estar entusiasmado com a amostra dada até ao momento.
SL e um bom domingo para todos
15 Julho, 2019 at 13:10
Comentário perfeito. Nada a acrescentar.
Reforço a referência ao Mathieu em fase de construção, que fica apenas atrás do BF nesse capítulo. Diz muito da qualidade dele, mas também da falta dela nas restantes alternativas (que jogaram). Bragança poderia ser solução (duvido que tenham tomates para apostar nele), Matheus precisa de trabalho e jogar com titulares nessa posição (impensável com BF em campo) para chegar a nível desejado. Portanto, cheira-me que estamos completamente f**s se BF se lesiona/sai.
14 Julho, 2019 at 14:21
Estamos a subir de forma.
Com calma, tranquilidade e serenidade.
Força Sporting.
14 Julho, 2019 at 15:02
E elegância. Não te esqueças da elegância. Vem no Index semanal do Rogério.
14 Julho, 2019 at 14:43
O melhor do jogo de ontem , e só por isso já valeu a pena , foi ter olhado para o Max e ver que temos ali um GR de grande futuro . Só espero que lhe sejam dadas metade das oportunidades que o Paulo Bento deu ao Patrício .
Estou certo que se Renan se lesiona ou sai por castigo , o Max apanha o lugar e já não o larga. O que eu lhe vi fazer ontem não engana. Temos ali um GR de grande qualidade e com enorme margem de progressão.
14 Julho, 2019 at 20:06
Pensei no mesmo.
SL
14 Julho, 2019 at 14:58
Felizmente fizemos a pré-época que não foi possível no ano passado graças ao coreano.
Demos show, não fosse a digressão baptizada de “Sporting on Tour”.
Keizer continua o mesmo JJ da primeira época. Tem a sua equipa-tipo e em vez de testar outras soluções na primeira equipa, prefere rodar os prováveis titulares nas primeiras partes e meter as prováveis segundas linhas para, desentrosadas, cumprirem os minutos das segundas partes.
Para quem quer mostrar valor é desmotivador andar a correr atrás dos adversários por não ter bola a conta da falta de rotinas com os companheiros.
Joelson não deverá fazer nenhum jogo da pre-época. Foi uma oportunidade e um incentivo para continuar a trabalhar bem como vem fazendo.
A falta de minutos de Daniel Bragança é inexplicável! Agora só falta decidirem escolhe-lo para o cartaz dos 5 Violinos para o gozo ser completo…
14 Julho, 2019 at 15:03
Da 2º parte só vi os últimos 20 minutos.
Mas a ganhar 0-2 e ainda deixar-se empatar, é muito mau, é pré-época tudo bem, mas lá está há aqui malta que tem que mostrar que quer ficar e quando entra não mostra nada.
Continuo na minha, é mais importante alguns destes player’s serem emprestados, do que ficar entre o banco, sub-23 e jogar 10/15 mins de 2 em 2 jogos ou nem isso.
Estão numa idade que precisam de jogar.
Miguel Luis, foi mal gerido a época passada, no entanto ainda vai muito a tempo de jogar com a verde e branca no futuro, o empréstimo era o melhor nesta fase.
Paz igual, vem de uma lesão, só ficaria bem rodar na Liga NOS, já deviam ter encontrado um destino para ele.
Bragança igual.
O problema é rodar 2 ou 3 épocas, como aconteceu com Chico, Iuri entre outros nas épocas anteriores.
1 época a jogar num clube médio da Liga NOS, só lhes vai fazer bem, uma outra realidade, novos objetivos, novos colegas de equipa, vão crescer tanto a nível pessoal como profissional.
Quero ver se vão dar uma chance ao Dala.
Depois há ainda uma casa por arrumar.
Ao dia de hoje, diria que vamos chegar á SuperTaça em pior momento que o benf@, que tem ao dia de hoje o melhor plantel do campeonato com alguma margem.
14 Julho, 2019 at 15:13
Quantos jogadores do Ajax rodam antes de se estrearem pela A?
14 Julho, 2019 at 15:27
Acho que nenhum, ou são bons novos (18 anos) ou pouco fazem na equipa principal. Eles fazem uma selecção 3 a 4 anos mais cedo que nós. No Ajax o Bragança ou já era titular ou já não estava lá.
14 Julho, 2019 at 15:35
Claro! É mesmo isso que defendo. Ou dão ou não!
É raro um miúdo só jogar bem depois de empréstimos… Mesmo nesses casos duvido que não rendessem antes se fossem aposta mais cedo.
14 Julho, 2019 at 16:37
Temos de começar a fazer “triagem” mais cedo. 18 anos e potencial é para jogar não para rodar num chaves ou moreirense. Há mais que competições suficientes para jogarem.
14 Julho, 2019 at 15:11
Não vejo absolutamente necessidade rigorosamentd nenhuma em ter tantos jogadores… Juniores, sub 23, jogadores emprestados e principal. Só falta mesmo a equipa b. A existência da equipa sub 23 é uma pequena palhaçada.
Temos de apostar em 24/25 e acabou. Quanto muito uns emprestados a equipas estrangeiras e mais nada. Quero lá saber se vão para rivais ou para o Alenquer. Temos de selecionar, deixar uns quantos ir à sua vida e ficar com os que achamos melhores.
As nossas maiores estrelas apareceram na equipa principal com menos de 20 anos. Desde o figo até ao gelson. Haja qualidade nos miúdos e vontade de quem comanda. Neste momento, estas duas variáveis, parecem-me em défice…
14 Julho, 2019 at 15:19
Vamos com calma..,
A equipa vai melhorar à medida que a preparação for evoluindo…é normal…
E não tenham medo ( apontem aí) … o B Fernandes vai ficar mais um época ( foi o que combinaram comigo…)…
Ahhh… e o Joelson ainda vai jogar 10 minutos ( no dia em que vestir cuecas às florinhas verde às riscas…)
Spoooortiiing…!
SL
14 Julho, 2019 at 15:20
Só um desabafo…
Avaliamos resultados, certo. No entanto, se tivéssemos perdido a taça da liga e a taça de Portugal nos penaltis, ficaríamos com o keizer?
Não devíamos avaliar mais a “capacidade de jogo” (apesar de ser subjectivo, qualquer adepto minimamente dentro do jogo percebe o que digo) e tomar decisões mais baseadas nisso?
Acho que keizer não devia começar esta época (nada a ver com estes dois jogos da pré época!) e devíamos apostar muito num treinador com créditos firmados. Prefiro pagar 3 milhões a um treinador com margem de manobra do que a uma estrela qualquer que não rende por ser mal orientada…
14 Julho, 2019 at 15:29
O Pé0 supostamente não foi despedido por causa de resultados, mas por causa de mau futebol…
14 Julho, 2019 at 15:34
E bem. Lá está.
14 Julho, 2019 at 16:17
Mamar 4 em Portimão e perder em casa com o Estoril não teve influência.
14 Julho, 2019 at 16:39
Sim mas na altura com esses tropeções ainda estava em segundo ou que era e ainda podia passar na taça da liga. O futebol era fraco e não tinha sido contratado pelo Presidente, estas foram as maiores razões. De qualquer maneira o Pé0 não servia.
14 Julho, 2019 at 15:58
Tão isto e tão óbvio (acho eu). Keizer é tão fraquinho…
14 Julho, 2019 at 15:23
Dito por um anti-BdC…
“Estágio para esquecer e ansiolíticos à mão!…”
http://leoninamente.blogspot.com/2019/07/estagio-para-esquecer-e-ansioliticos-mao.html
14 Julho, 2019 at 15:25
Não vi o jogo, mas pelo que apanhei por aqui foi de uma elegância extrema! Quem não gosta de estar elegante para as selfies!
Do que já li e vi, Keizer continua a não saber como se organiza minimamente o processo defensivo de uma equipa, nem fazer substituições.
Parece que se aproveita os jogadores com mais anos de casa, um ou dois formados que vão ser emprestados para abrir caminho a qualquer coisa que dê comichão e pouco mais. Ou seja tudo como dantes em Abrantes.
Um fraco rei, faz fracas as fortes gentes.
Isto aplica-se tanto ao clube como á equipa de futebol.
Enquanto não tivermos treinador não há milagres no futebol.
É o ano -3, lá pra 2022 ninguém nos pára.
14 Julho, 2019 at 15:29
Muito bons 30 aminutos.
Razoáveis 15 minutos.
E foi-se a 1ª parte!
45 minutos aos papeis e foi-se a 2ª parte!
Illori é uma nulidade! É despachá-lo e assumir que foram 2,6M€ deitados fora… Mais os ordenados!
Dost é para vender. Tentem recuperar os 12M€ que se gastaram nele e já é um bom negócio. A equipa ganha em jogar com o Phellype e ter um suplente a mamar 6M€ por ano é uma burrice enorme!
Estar neste estágio é um prémio para qualquer dos 3 juvenis que foram chamados. O normal é nenhum ficar no plantel mas todos estarão prontos se durante a época precisarem serem chamados.
Jovane terá pouco espaço no plantel pelo que o normal será ser emprestado. Não sei se será a medida correcta pois acho-o um excelente suplente. Ainda não vi nada do Camacho que me diga que está ali alguém que tira o lugar no plantel ao Jovane – e a cena do “DD não é para mim” é uma merda que nunca entenderei num puto de 19 anos… Se tivesse 29…
Não percebo a admiração com o Bragança. Não tem andamento para este nível. Falta-lhe isso. Falta-lhe presença em campo – que é dada pela intensidade com que jogas e pelo capacidade física que demonstras naquela zona do campo! Tem que chegue para os sub23, e por isso demonstra a sua qualidade, mas não tem que chegue para este nível e por isso não consegue demonstrar a sua qualidade.
Para mim isso é evidente. E há 2 anos que digo que o deviam trabalhar nesse sentido pois a qualidade está lá!
Segue-se Brugges.
E depois Liverpool, onde provavelmente perderemos o Bruno Fernandes…
14 Julho, 2019 at 15:54
Emprestado para que?
Ou rende e fica já ou vendam o miúdo e deixem-no ir a vida dele.
Para mim, como mostrou mais do que diaby no início da época passada, ficava mais um ano. Possivelmente até começava a titular. Se não servir, tem de sair. Por nós e também por ele.
14 Julho, 2019 at 21:25
Porque o puto é novo e ainda pode desenvolver o potencial que tem.
É excelente para entrar nos 20 minutos finais e abanar o jogo mas só isso não chega para crescer o que precisa. E para titular não tem qualidade ainda.
Ser melhor que o Diaby é discutível. E o Diaby não tem potencial para desenvolver, nem qualidade para ser titular do Sporting. Diaby é para vender e recuperar o dinheiro que o Cintra gastou nele…
14 Julho, 2019 at 16:15
Normal ser emprestado.
Porque?…
É jovem, tem de evoluir. Idem para Camacho, Plata… até Raphinha. Emprestá-los todos?
Se não é ou será tão bom como estes… é vendê-lo a um clube adequado às suas capacidades.
14 Julho, 2019 at 16:48
O Bragança tem mais qualidade e intensidade do que o ML. Tiras o BF e não tens 1 médio com a qualidade de passe e criar jogo como ele. Num meio campo com Eduardo/Doumbia/Battaglia a intensidade não é prioritária porque estes 3 têm isso para dar e vender. Bragança é nesta altura, mesmo sem jogar, uma mais valia melhor que o ML.
14 Julho, 2019 at 21:43
O Bragança tem mais qualidade que o Miguel Luís. Se o Miguel Luis tem pouco andamento para a equipa A, o Bragança ainda tem menos. E é esse o problema.
Ou achas que o Keizer não o põe a jogar porque não gosta dos olhos dele?
O Keizer não é nenhum supra sumo da fruta mas sabe o que procura nos jogadores – muito provavelmente baseado na experiência do Ajax e nessa filosofia que tem dado bons resultados ao longo dos anos.
Se aposta no Diaby e não no Jovane, por alguma coisa é.
Se leva um Quaresma, um Nuno Mendes ou um Joelson para o estágio, por alguma coisa foi.
Se o Nuno Mendes joga e o Joelson não, por alguma razão será.
Se o Miguel Luis consegue ter minutos e o Bragança não, o Keizer lá saberá porquê.
É óbvio que nós temos a nossa opinião mas quem tem a responsabilidade de ganhar os jogos é o Keizer. Não estou a ver ele meter A em vez de B achando que com o B ganharia mais facilmente…
Para mim, Diaby e Jovane são ambos fracos a titulares. O Jovane defende muito mal e o Diaby defende bem. Percebo que a aposta seja no Diaby.
O Miguel Luis tem andamento para a equipa A, não sendo um jogador fantástico. O Bragança, na minha opinião, não tem.
Se tiras o BF, não é o Miguel Luis nem o Bragança que tens de meter. E vamos ver se é assim ou não…
15 Julho, 2019 at 13:15
A partir do momento que mete Gudelj e Diaby consecutivamente, com outras opções disponíveis esse argumento (de merda em qualquer situação, diga-se) de que “ele é que vê os treinos/está lá dentro, portanto sabe melhor que nós” vale zero.
Curiosamente é sempre a desculpa go-to para justificar decisões que não lembram ao Diabo – estás de fora… :\
14 Julho, 2019 at 15:35
Eu só vi 30 minutos 😀
A partir de dia 4 é que começa mesmo a contar…
14 Julho, 2019 at 15:42
Bruno Fernandes marca 2 ao Liverpool e Klopp mete-o no avião para Inglaterra (80M)
Vietto faz 25 golos no campeonato
Max considerado GR do ano, e jovem do ano
Sporting ultrapassa a barreira dos 100 pontos e consegue ser vice-campeao.
Keizer segue para o Mónaco no final do ano por troca com Jardim
14 Julho, 2019 at 15:56
Bastava uma dessas ser verdade para me dar alento!
14 Julho, 2019 at 16:16
A do vice campeão não quero.
14 Julho, 2019 at 16:20
100 pontos? Estas maluco?! Claro que sim. Não te lembras quando fizemos 76 ou 82 ou lá o que foi a festa que fizemos. 100 dava direito a marques.
14 Julho, 2019 at 16:25
Ultrapassar a barreira dos 100 pts quer dizer que regista vitorias em todos os jogos do campeonato, ser vice é apenas porque o campeão já esta encontrado por decreto.
14 Julho, 2019 at 21:44
Exacto! 🙂
14 Julho, 2019 at 16:00
Não vi nenhum minuto da pré época.
Li alguns comentários por aqui…acho que vai ser uma época a semelhança da anterior.
Enquanto outros dão 8 com miúdos nós andamos a enganar tolos.
14 Julho, 2019 at 16:05
Os outros mantêm a tendência das épocas anteriores. Goleadas na tugolandia e vergonhas dos estrangeiros. Veremos as goleadas na liga dos campeões e com as equipas minimamente sérias do tugao.
Serve de pouco essas comparações na mee época.
Já me mete nojo tanto elogio a esses merdas.
14 Julho, 2019 at 16:07
Pelo menos nisso somos coerentes
Vergonha cá e lá
14 Julho, 2019 at 16:13
Podes dizer o que quiseres sobre o Sporting, a maneira de melhorar é sempre através de críticas construtivas (que não é bem o teu caso, o eterno insatisfeito).
Comparaçoes com os vizinhos têm obrigatoriamente que ter em conta outras variáveis. A não ser que se queira dizer mal só por dizer. Aí não é preciso ter nada em conta.
14 Julho, 2019 at 16:28
Enganado.
Já critiquei várias vezes o rumo traçado e as opções.
O futuro deveria ser a formação. Os sinais são contrários, tb porque o treinador não serve.
14 Julho, 2019 at 16:16
É moda agora aqui na Tasca enaltecer as virtudes do estado lampianico. E quando é o expoente máximo do bota-abaixismo Balboa de seu nome a faze-lo , só me apetece rir .
É que o homem ainda nao viu um único minuto , mas já tem uma opiniao formada. Aliás os comentários do Balboa constituem um excelente tratado de pessimismo e mal dizer.
Haja paciencia .
14 Julho, 2019 at 16:18
Rir faz bem.
14 Julho, 2019 at 16:30
Depois destes dois jogos, dou comigo a pensar se o Geraldes ainda cá estivesse… Reconheço o grande valor de Bruno Fernandes. Sou um dos que gostaria de o ver partir a troco de largos milhões (setenta para cima) dado ser um dos “arrependidos” e porque o Sporting não tem capacidade para lhe pagar o que para aí se fala.
Falando ainda o Bruno, grande valor, recordo, gostaria de o ter visto na constituição duma das 2ªs. partes destes jogos, apenas e só para confirmar que uma andorinha não faz a primavera, ouviste Matheus.
SL
14 Julho, 2019 at 16:32
No meu entender e já o disse o ano passado não temos plantel para jogar em 4x3x3
14 Julho, 2019 at 16:53
Começa a perceber se em dois jogos que o plantel:
GR
TItular o Renan, Max na sombra e a jogar tacas, espero. Diogo Sousa será o 3o
(Apesar de achar que Max sera claramente o futuro titular, acho que neste momento Renan da outra segurança)
LD
Rosier e Ristivski
Não quero crer que Bruno Gaspar seja sequer equacionado. Pensar em Ilori da me pesadelos. Sao os dois muito maus.
Thierry não tem para ja andamento. E vou ser sincero, acho mesmo qhe nunca terá.
Espero que Rosier seja uma agradável surpresa.
LE
Borja e???
Há Acuna que para mim, a seguir a BF e a Jeremy são a base da equipa. Em 70% dos jogos Acuna pode ser solução.
Borja tem potencial e será muitas vezss o natural titular.
Gosto dr Nuno Mendes mas nao sei até que ponto faz sentido “queimar” ja uma etapa de 2 anos, ficando a suplente. Conte para mim não serve.
Jefferson nao conta.
Não sei se talvez Lumor para suplente…
DC
Jeremy – Coates – Neto – Ivanildo
Espero mesmo que seja Ivanildo.
Nao faz sentido Ilori ficar. Foi um erro a sua contratação. Há que admitir que se falha.
Quaresma é um puto com um potencialão!
6
Doumbia- Battaglia
Não concordo que precisemos de ir ao mercado. A nao ser que a recuperação de Batta demore ainda, e que Doumbia me engane muito.
Temos ainda o Eduardo que nao sendo um 6 tem na minha opinião características para isso.
Interiores
Bruno F – Wendel – Eduardo – Miguel Luis
Se BF ficar para mim esta fechado, ou melhor, tentaria um Adrien. Fodasse, era de luxo.
Bragança precisa de um empréstimo a um clube de 1a.
Alas
Acuna, Raphinha, Camacho, Matheus, Plata
Eu fechava assim
E digo vos que nos nao me lembro de nos ultimos largos anos ter alas desta qualidade e potencial.
Emprestava Jovane.
PL/ 2o avancado
Dost, Luiz Phellipe, Dala, Vietto … diaby
Dificilmente arranjamos um PL com faro de golo como Dost. Assim como un suplente com a utilidade de Phellype.
Deixaria Diaby apenas se nao houver quem oague pelo menos o valor que demos por ele.
14 Julho, 2019 at 17:02
Nao tenho nada a acrescentar ao que os Dr Nuno e Dr Ireland disseram. O Dr FixTix tambem falou bem, verdade seja dita.
14 Julho, 2019 at 17:15
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Granada Club de Fútbol para a transferência definitiva do jogador Domingos Duarte, pelo valor de 3 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com direito a 25% de uma futura venda.
A Sporting CP – Futebol, SAD deseja a Domingos Duarte os maiores sucessos pessoais e profissionais.
14 Julho, 2019 at 17:24
vai o Domingos… fica o ilori.
compreende-se, o ilori dá de mamar a muita gente.
14 Julho, 2019 at 17:23
Wendel… é o cara.
14 Julho, 2019 at 17:28
vietto-camacho-ilori…
um tridente de luxo…
os 3 não valem os pés do diaby.
15 Julho, 2019 at 1:45
Mais um jogo … mais uma VERGONHA …