Ou patético. Estúpido. Vergonhoso. Inaceitável. O Sporting vendeu Domingos Duarte ao Granada por três milhões de euros, ficando com direito a 25 por centro de uma futura transferência do jogador de 24 anos.
Nem uma oportunidade foi dada a Domingos Duarte. Uma que fosse. Não bastou ele mostrar serviço em Belém, em Chaves e no Deportivo da Coruña, porque havia sempre um Ewerton de Cristal, um Douglas, um André Pinto para comprar. Até nos demos ao luxo de ir buscar, por 4 milhões (!!!), um Tiago Ilori que, imagine-se, até pode vir a continuar no plantel enquanto despachamos o Domingos para Granada.
Pior negócio do que o de Demiral era complicado, mas este é daqueles que eu tão cedo não vou esquecer pelo desprezo e falta de oportunidades dadas a um jogador que sempre fez por merecê-las!
Toda a sorte do mundo, Domingos!
14 Julho, 2019 at 19:17
Domingos tem 24 anos. Na minha opinião nunca irá chegar a um nivel para ser titular no Sporting.
Ao ter de escolher preferia sempre Ivanildo. Vejo um Domingos do género de um Pedro Mendes ou de um Edgar Ie. Nao sao maus, mas curtos para o Sporting.
Isto não invalida que ache que podiamos e deviamos ter vendido melhor.
Pelo menos 5M e a mesmos 25%.
Boa sorte Domingos, tu mereces
14 Julho, 2019 at 21:01
concordo a 100%
14 Julho, 2019 at 19:18
Domingos > Ilori
14 Julho, 2019 at 19:23
Qualquer central actual do sporting é melhor que Illori… mas o Illori fez em tempos o jeito de dizer que ficava 2 anos sem jogar porque era tudo o que queria jogar pelo sporting…
Ficou com carácter para jogar neste sporting…
14 Julho, 2019 at 19:27
Coates -> Neto
Mathieu – > Ilori
14 Julho, 2019 at 19:31
Demiral coxo > Neto
Domingos coxo > Ilori
14 Julho, 2019 at 23:19
Á vontade.
14 Julho, 2019 at 19:18
É a bitola Varandas. É aguentar e rezar que ainda haja alguma coisa no clube em 2022.
PS- Domingos Duarte merecia uma oportunidade. E é verdade que incompreensivel pagar para ter 50% de um Ilori quando poderiamos ter DD de volta. Dito isto, não me parece que tenha qualidade para ser titular de um clube como o Sporting mas que merecia ter tido a chance que sempre desejou, isso merecia.
PS- É muito provavel que tenhamos resultados positivos no proximo balanço do clube, mas a que custo? O Sporting da folha de excel perfeita está de volta.
14 Julho, 2019 at 19:24
Eu da próxima folha Excel só quero ver: valor de factoring acima de 28 milhões, vá. Resultado operacional.
Mesmo curioso
14 Julho, 2019 at 19:50
Antes de mais deixa-me dizer-te que gosto muito dos teus comentários.
Trazes sempre bons argumentos à discussão.
Parecendo ter alguns conhecimentos sobre DD, qual seria o preço que acharias justo por ele? Coates custou cerca de 5 milhões, certo? Paulo Oliveira saiu por cerca de 4.
Será assim caso para tanto?
14 Julho, 2019 at 23:20
Tirando as ideologias (e ódiologias) de parte, acho que o montante do negócio por si só não pode ser atacado.
Por quanto saíram Zeegelar, Schelotto, Naldo, e outros que eram ou tinham sido titulares no Sporting? Até parece que vendas acima dos 10M são recorrentes no Sporting, ainda mais falando num jogador que tem ZERO jogos pelo Sporting.
O problema é que não se pode dissociar a saída do DDuarte das contratações que o foram tapando, desde os Douglas acabando nos Illoris. E aí é complicado defender este acto de gestão. Porque simplificando a coisa, troca-se (aspas aspas) o Duarte pelo Illori.
14 Julho, 2019 at 23:23
Precisamente.
E glorifica-se (aspas aspas) alguém q disse querer ficar 2 anos sem jogar, relativamente a alguém que sempre disse que tinha o sonho de jogar…
Depois fala-se em mística e espírito de leão, e mais não sei que bananices.. ou varandices.
14 Julho, 2019 at 23:28
“ódiologias” nunca tinha lido. Bem sacada essa, Nuno! 🙂
14 Julho, 2019 at 19:21
Sai mais uma comissão e voltaram os negócios de tostões com os granadas e afins…
Que maravilha, voltarmos a 2012…
Fica quanto no cofre depois de deduzidas comissões mesmo?? 2 milhoeszitos?
14 Julho, 2019 at 19:23
So se apertaram o cinto.
14 Julho, 2019 at 19:26
Querias vender o Domingos Duarte por quanto? Quanto achas que vale?
Quanto custou Coates?
Se calhar tens razões nas comissões. Veremos no próximo relatório.
14 Julho, 2019 at 21:14
Bem se o Nani saiu a custo 0, tens razão… foi um negócio Wangesco…
Já agora há anos atrás o Illori saiu por quanto?…
14 Julho, 2019 at 22:16
Da próxima vez que não quiseres responder às perguntas podes não escrever nada.
14 Julho, 2019 at 23:50
Respondendo-te, não o vendia. Despachava o Illori a preço de custo – e se alguém o colocasse pagava com prazer 20% de comissão e ficava com o DD.
E já agora se me perguntas do que o vi jogar, pelo dobro que foi era barato. Daqui a um ano falamos…
14 Julho, 2019 at 19:26
2 milhões é top! Ainda dá para fazer um protocolo com o Granada…
É aproveitar que as camisolas deles têm o patrocínio dos chineses ainda se traz outro Wang que nunca vai calçar.
Mas pode ser qur desta vez os charters do Futre aterrem em Lisboa.
14 Julho, 2019 at 19:25
Desculpem mas vou contra a corrente.
Devem ser poucos os que conhecem este jogador. Quem me dera que fossem todos muito bons mas duvido que o DD fosse oferecer mais do que o Tobias por exemplo. Confesso que não o conheço bem.
O que está errado aqui, como diz o Nuno, é andarmos nesta merda 3 anos. Mau para nós e principalmente para o Domingos que parece ser óptimo profissional e merece todo o respeito do clube.
Outra coisa bem diferente são as desastrosas contratações de Neto e Ilori.
Percebo perfeitamente a critica numa óptica de contenção de custos e de opções de mercado duvidosas. O negócio em si, individualmente, se os responsáveis acham que o jogador não presta para o Sporting, só peca por tardio.
Temos de mudar urgentemente a nossa aposta nos jovens. Menos empréstimos de merda e mais REAIS oportunidades. Nuno Mendes, Quaresma, Dala, Thierry, Max com tempo de jogo para ontem.
14 Julho, 2019 at 19:30
“Devem ser poucos os que conhecem este jogador.”
É pena que o Xintra e o amigo dele que percebia mais de futebol do que o resto do mundo junto também não conhecessem o Demiral.
Bom argumento.
14 Julho, 2019 at 19:35
?!
Passa ao outro e não ao mesmo. Não queiras tudo para ti.
14 Julho, 2019 at 19:27
Mais um excelente negócio….. Batam palminhas croquetinhos………
14 Julho, 2019 at 21:05
És sócia ou não és sócia?
Se ainda fores sócia ainda poderás reclamar numa assembleia gera, sempre com educação e não zurrar como fazem os teus colegas de seita..
Se já não és sócia para ti deveria ser indiferente este negócio
14 Julho, 2019 at 22:50
Ó André isto, não sejas estúpido, pá. Vai dar banho ao cão, pá.
14 Julho, 2019 at 23:25
Dá-lhe um desconto, o capacho André hoje anda muito aflito. Atiraram-no ás feras desde as 8h da matina para contenção de danos. O resultado de ontem, os jogadores todos a fugirem para as Toupeiras, o DD oferecido.
Tem se esforçado, mas é demais para um simples estagiário tão limitado em termos intelectuais e gramaticais. Basicamente os comentários dele são destituido + 71% + seita. Parece o meu sobrinho de 3 anos.
Vida dura a de capacho.
14 Julho, 2019 at 23:52
E a LPM não recruta assim tão bem…
15 Julho, 2019 at 0:25
Inclusivamente já faz comentários sem a palavra “destituído”.
Já vai levar tau tau.
Esperemos é que não seja do distribuidor oficial de paz e união.
15 Julho, 2019 at 16:45
E eu que pensava haver tudo visto!!!! Caçar um talpídeo com uma bazooka? Essa não!
14 Julho, 2019 at 19:27
FDP!
VERGONHA, ROUBO, RIDICULO!
15 Julho, 2019 at 0:42
Claro, conciso e assertivo!
14 Julho, 2019 at 19:32
@cherba
Adianta-te muito agora gritar que estamos a saque. Quem te podia ajudar também já foi com o caralho.
“First they came for the socialists, and I did not speak out—because I was not a socialist.
Then they came for the trade unionists, and I did not speak out— because I was not a trade unionist.
Then they came for the Jews, and I did not speak out—because I was not a Jew.
Then they came for me—and there was no one left to speak for me.”
Martin Niemöller,
US Holocaust Memorial Museum
14 Julho, 2019 at 19:35
Talvez não tenha sido claro com este meu comentário. Vou tentar ser mais eloquente:
– não mexes-te uma.oalheta para evitar isto portanto, agora fode-te.
14 Julho, 2019 at 19:37
Calma, parece que apareceu agora uma “3ª via…”
14 Julho, 2019 at 19:41
Só se for na testa de alguns Sportinguistas para encaixar os gelados…
14 Julho, 2019 at 21:16
+29.. quer dizer agora é 30 ou 31 independentemente do número…
14 Julho, 2019 at 23:26
Ahahahhahahahahahahah
14 Julho, 2019 at 20:27
+1
14 Julho, 2019 at 21:06
+71
14 Julho, 2019 at 21:46
Sem ir ao ponto de mandar o dono do Tasco se foder, também fico admirado com a surpresa. Mesmo que o DD não fosse grande pistola, ficar surpreendido com o facto de termos uns fala-barato na direcção que na realidade navegam à vista não devia ser sequer tema. Disse desde a primeira hora que a mediocridade voltou, e cá está ela em todo o seu espampanante e peneirento esplendor.
15 Julho, 2019 at 13:55
Eu já deixei de acreditar nos sportinguistas como um grupo, ainda acredito em alguns a titulo individual…. boa sorte, quando estiver o clube falido e for altura de refundação pode ser que volte!
14 Julho, 2019 at 19:33
Há malta que ainda não percebeu o M.O dos novos ( embora antigos… ) donos do Clube e qual o seu objectivo final.
Quem não se lembra do capitão Carriço vendido por 750 mil euros?
Mais um ou dois aninhos e até choram pelo gordo…
14 Julho, 2019 at 21:07
… em privado. À nossa frente continuarão a chamar-lhe “maluco” e “coreano”.
14 Julho, 2019 at 21:08
desde o Marco silva que eu chorava para o destituído ir embora.
Foi embora com 3 anos de atraso.
Custou mas foi.
14 Julho, 2019 at 21:49
Então faz-te sócio do Everton.
Devias ter vergonha de apoiar esse sonso de merda cobardolas em detrimento do teu (será?) clube.
14 Julho, 2019 at 22:01
Imagina o sportinguismo desse espantalho. São sempre estes pseudos que são resgatados para propagandistas. Sempre, sempre,sempre.
14 Julho, 2019 at 22:21
O meu sportinguismo é maior do que o teu.
já o meu brinismo é muito mas muito inferior ao teu.
14 Julho, 2019 at 23:28
O teu sportinguismo? Ahahahahahhahahahahah!! Que sportuinguismo boneco? Assalariados pagos para ser do Sporting não contam para nada aqui. Isto não é a tertúlia dos pavões capacho.
14 Julho, 2019 at 23:55
A LPM já te pagou o salário? Ou recebes directamente da quota do Vieira?
15 Julho, 2019 at 0:30
Eu então não tenho brinismo.
Já procurei nos bolsos das calças e nada…
“Onde raio foi parar o meu brinismo?”
15 Julho, 2019 at 0:43
Ahahahahahahah
14 Julho, 2019 at 22:20
Se hoje o destituído tem apoiantes muitos se devem á taça conquistada por Marco Silva.
14 Julho, 2019 at 22:53
Está calado, não dizes nada de jeito, pá.
15 Julho, 2019 at 0:30
Nisso tens razão. Ganda Marco Silva! Ah, espera! Foi o Montero!
14 Julho, 2019 at 23:24
É o que eu digo.
Tu deves receber pelo número de vezes que escreves a palavra “destituído”. 😀
14 Julho, 2019 at 23:30
Já disse mais acima, o Rogério Alves e o LPM desmazelaram-se este fim de semana. Mandam para aqui esta amostra de miolo que só diz destituido, seita e 71%.
Uma falta de consideração para com a Tasca. Amanhã aposto que voltamos ao serviço corrente.
15 Julho, 2019 at 0:00
Ahahahahahahahah
15 Julho, 2019 at 0:03
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
15 Julho, 2019 at 0:31
😀 O Aurélio já deu o ar da sua graça. Deve ter pegado o serviço à meia-noite.
15 Julho, 2019 at 0:35
🙂
15 Julho, 2019 at 0:46
Estava de piquete de prevenção. Lá foram acordar o desgraçado a meio do sono para vir fazer o que o outro não conseguia.
Vida dura, não desejo a ninguém.
14 Julho, 2019 at 19:42
Oh Cherba. Já sabias que o Sporting ía ser isto. Somos o Sporting dos Godinhos e dos Bettencourts. Assim é que devemos estar para não chatearmos ninguém.
14 Julho, 2019 at 21:09
COM O DESTITUÍDO ganhámos o quê e a quem?
14 Julho, 2019 at 21:37
Estragas a tecla de estares sempre a bater na mesma…
14 Julho, 2019 at 22:38
Expulsos já muitos foram agora destituídos só o bruno e MAIS NENHUM.
14 Julho, 2019 at 21:52
Vai comer merda. Já irritas.
E os teu croquetes ganharam o quê, a quem e a que preço? Agradece ao gordo ainda teres clube para te armares em esperto.
Cônas.
14 Julho, 2019 at 22:15
Irritar ?
Isso é o objectivo dele caralho.
Quem responder a este gajos é lampião
14 Julho, 2019 at 22:16
De mim já não leva mais nada
14 Julho, 2019 at 22:44
pedi-te alguma coisa?
14 Julho, 2019 at 22:42
quem te atura é carneiro é assim que se joga?
14 Julho, 2019 at 23:33
Eu não digo. A tua limitação é tanta que até as respostas que eu te dei vais buscar para responder aos outros.
É, já vi que não serves para isto.
Ovelha não é para mato.
14 Julho, 2019 at 22:05
Não me lembro de nenhum jogador ou treinador com esse nome.
Deves ter sonhos húmidos com ele todas as noites.
14 Julho, 2019 at 22:37
+71
14 Julho, 2019 at 19:47
Só faltam uns 15
Viviano
Gaspar
Andre Pinto
Jefferson
Misic
Petrovic
Gauld
Matheus O
Alan R
Leonardo Ruiz
Dala
Papel
Andre Geraldes
Iuri
Francisco Geraldes
(faltam uns quantos mas nem me lembro de todos,)
E vou juntar aqui o Jovane e provavelmente matheus P.
14 Julho, 2019 at 19:49
Esses eles não querem já. Vão esperar que fiquem livres para pouparmos salários.
Conhecem aquela do all-in e do eu é que sei da bola? Pois…
14 Julho, 2019 at 19:52
Tira o papel que já não é nosso
16 Julho, 2019 at 8:37
O papel cada vez menos é nosso…. aliás, quando alguem for a ver seriamente, nem o papel da NOS deve restar, mas não podemos falar nisso porque agora somos pessoas de bem. O mendes é que sabe o que é melhor, ele é o super agente, que agora para além de jogadores e treinadores coloca médicos a presidente…. mas é cavala.
14 Julho, 2019 at 19:53
O Geraldes tb não é nosso, André.
14 Julho, 2019 at 20:01
Foram para onde?
14 Julho, 2019 at 20:23
O papel ficou em angola o outro equivoquei me … tal era o desejo.
14 Julho, 2019 at 19:57
Douglas? Ou já rescindiu?
Desses ficaria com o Dala e Matheus Pereira para apostar a sério nesta época.
Jovane tem de fciar. A não ser que venha um gajo fora de série e saia o Diaby e Jovane. De outra forma, se Diaby fica, Jovane tem de ficar.
O resto… se nos dessem 3 milhões por cada um lançava foguetes.
14 Julho, 2019 at 20:05
3M por todos e ja gozas
14 Julho, 2019 at 20:23
Era tão bom.
14 Julho, 2019 at 20:30
Falta aí o Frederico Ruiz . O mano do Alan.
14 Julho, 2019 at 21:11
Papel já está no 1º de Agosto em definitivo.
é tudo contratações do gordo que nada percebia de bola.
RENOVAR COM JJ POR 8 MILHÕES ÉPOCA PRA GANHAR BOLA FOI DE MESTRE.
14 Julho, 2019 at 19:49
Culpa disto é do BdC e do seu JJ que deixou o jogador chegar a esta idade sem uma oportunidade no plantel principal.
Obrigado Bruno!
14 Julho, 2019 at 20:01
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
14 Julho, 2019 at 22:19
Tens razão jj teve a sua culpa mas este varandas queria fazer as coisas diferentes .
Prometeu
14 Julho, 2019 at 19:50
Há anos que não apostamos na formação. Ao contrário dias lampiões, essa é a triste realidade. Mas é preciso uma lata do CRL dizer que esta estupidez é exclusivo desta direção. O Ciani, o Douglas, o André Pinto e por aí fora foram comprados por quem? Cada vez mais desesperados os brunistas de serviço.
14 Julho, 2019 at 20:03
Aqui está mais um recorde batido por Frederico Varandas: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sem-jogadores-da-formacao-de-inicio-566-jogos-depois
Consegue encontrar igual na anterior direcção que chegou a ter 9 jogadores da formação em campo?
14 Julho, 2019 at 20:06
Alguma que tivesse herdado uma equipa onde os que lá estavam levassem “sumiço”?
14 Julho, 2019 at 20:27
Levou com Jovane que até era o extremo com maior percentagem de passes para golo e influência na equipa, antes de ser queimado. E teve Nani que até era o melhor marcador da equipa quando foi despachado de borla.
Agora tinha Domingos Duarte e preferiu contratar Ilori e Neto que para além da idade não trará valorização e retorno.
Estamos a substituir os nossos extremos por extremos dos outros e apenas uma perna ficando completamente condicionados numa futura negociação.
A cada nova troca de jogadores canteranos por outros, desvalorizamos os activos em 50%. Muito bom!
14 Julho, 2019 at 23:35
TAU!! Tinha Jovane, tinha Miguel Luíz que estava bem quando Keizer chegou, tinha Geraldes em Janeiro, etc, etc
14 Julho, 2019 at 20:06
Curiosamente 9 foi o número de jogadores que rescindiu por causa da anterior direcçao…
14 Julho, 2019 at 21:34
Curiosamente é o mesmo que tu levas pela massagem com final feliz…
14 Julho, 2019 at 23:28
Ahahahahahah!
14 Julho, 2019 at 23:37
Ahahahahhahahahaahhahhahh Baratinho Joaquim! O serviço fazes vestido de homem ou passas para o alter ego Rute?
14 Julho, 2019 at 20:08
Isso, tirando a parte demagógica, dava uma discussão interessante.
Quantos jogadores da formação tinha esta direcção quando tomou posse?
Ainda durante o mandato da anterior quantos desses 9 jogadores rescindiram?
Quem tem o mérito da formação desses 9?
Quem tem a responsabilidade das “fornadas” que agora estão a sair?
Parece-me tudo um pouco mais complexo do que records para aqui e para ali.
14 Julho, 2019 at 20:14
Metam os recordes e os revanchismos no 3º olho.
Durante anos ninguém se importou com constantes contratações, eternos empréstimos, e plantéis extensos (em que metade fazia número).
Estava tudo verde. Outros eram vedetas. O treinador é que sabe.
Agora é o horror, a tragédia.
Pqp.
Navegação à vista.
Que o defeso se f..a, quando começar a temporada acordem-me.
14 Julho, 2019 at 20:17
Foda-se ta aqui tudo.
Eloquente como sempre, Carissimo.
La vem escadinha
14 Julho, 2019 at 20:29
Mais um a favor na escadinha.
14 Julho, 2019 at 20:35
+1
14 Julho, 2019 at 23:42
+1 🙂
14 Julho, 2019 at 22:24
Foda-se brunovl tu eras um dos que gritavam pela formação e agora é só um , já está já está
14 Julho, 2019 at 23:10
Le o que digo mais abaixo. Continuo a gritar pela formação, pena que quem lá está nunca oiça nada do que grito
14 Julho, 2019 at 20:29
Plenamente de acordo, Nuno! Foi Bettencourt, foi Soares Franco, foi Godinho, foi Bruno. No Sporting não há coragem de apostar na formação senão esporadicamente. É uma hipocrisia doentia vir criticar esta venda , tentando dizer que com o Bruno nunca aconteceria.
14 Julho, 2019 at 20:31
Fique, foi, foi, e continua a ser (mas essa por lapso esqueceste)
14 Julho, 2019 at 21:11
Não esqueci porque referi que “ESTA ESTUPIDEZ” não é exclusivo desta direção. Atenção, vamos ver quantos ficarão no plantel da equipa principal, mas este foi , nos anos mais recentes, a época em que levámos mais jovens da formação para estágio.
14 Julho, 2019 at 23:40
O estágio? Até podias levar a Academia em peso, conta é quem fica no plantel e joga.
Esta direcção já tem mais um recorde, 566 jogos depois, ZERO formados no onze. Lida.
14 Julho, 2019 at 21:08
Muito bem Dr.
14 Julho, 2019 at 22:40
E um inverso não é verdade?
Quantos que antes punham “defeitos” em tudo e agora ja não se passa nada? Ou usam sempre a mesma lenga lenga que tu usaste agora?
14 Julho, 2019 at 23:41
Agora é que disseste tudo? Onde estão os indigandos da formação? Os que passaram aqui anos a chorar quando ás vezes até entravamos com 6/7/8 formados no 11?
Agora jogámos com ZERO!
14 Julho, 2019 at 23:27
“Ninguém se importou”…?
14 Julho, 2019 at 20:53
Essa é fácil Ireland. Toda esta geração que está agora a ter minutos na equipa principal, Nuno Mendes, Abdu Conté, Joelson Fernandes, Alexandre Lami, Eduardo Quaresma, Isnaba Mané, Tiago Tomás, Yousef Chermiti, Daniel Rodrigues, e muitos outros que assinaram agora o primeiro contrato profissional, foram descobertos pelo scouting de Bruno de Carvalho e desenvolveram a sua qualidade nos colchões “17 anos”!
Para verem a falácia que é criticar a qualidade da formação do Sporting com o abandono e condições da Academia.
Esta é a verdadeira geração que começou na Academia com Bruno de Carvalho!
Mas nunca viram Bruno de Carvalho dizer que haviam gaps e que a formação foi abandonada e que só em 2045 voltaríamos a ser os melhores. Lutou e ganhou os processos de Bruma e Ilori e mostrou aos jovens o que pretendia para a formação. Curiosamente a conquista do Campeonato Europeu por Portugal ficará na história com os Aurélios e o maior contingente de jogadores do Sporting a jogar na equipa principal.
Agora perguntem aos que estão a abandonar o Clube para irem para o rival porque não o fizeram antes. Se calhar têm saudades dos colchões furados …ou será a imagem que têm da “enorme aposta” actual de Keizer/Varandas…
14 Julho, 2019 at 21:20
PIM!
O que tu foste dizer…
14 Julho, 2019 at 23:43
Tau!
14 Julho, 2019 at 21:25
Não vejo ninguém a ter minutos na equipa principal.
Jogos de preparação? Isso até o Palhinha!
Foram descobertos pelo scouting do Bruno de Carvalho?
Sim, alguns.
PS: os Aurélios… quer dizer, puxar do “Aurélio” e ter de incluir por exemplo o Moutinho… haja garganta para tal sapo (o tal que basta comparar um jogador e é logo f d p para cima).
14 Julho, 2019 at 21:53
Queria me referir aos jogadores que faziam parte do plantel quando do Campeonato Europeu que vencemos.
14 Julho, 2019 at 23:31
“PS: os Aurélios… quer dizer, puxar do “Aurélio” e ter de incluir por exemplo o Moutinho… haja garganta para tal sapo (o tal que basta comparar um jogador e é logo f d p para cima).”
Népia. O grande FDP para cima chama-se Suinão Cabrosa.
O “maçã podre” do JEB Beto Court foi por outra razão que saiu.
O Beto Court queixou-se de qualquer coisa como o Sporting ter patrocinado a Escola de futebol do irmão do Moutinho e ele, JEB, ter acabado com isso. Uma coisa do género.
14 Julho, 2019 at 23:41
Ainda ontem compararam o Miguel Luis ao Moutinho. Descambou logo (porque comparar alguém ao Moutinho é…).
Na altura o que as fontes (quem as não tem) me referiram é que o Moutinho (pai do) se meteu nuns negócios de construção em que enterrou umas massas valentes. Ele queria / precisava urgentemente de $$$$ e a Direcção da altura decidiu não aceder. As posições extremaram-se, com o jovem a exigir uma transferência.
14 Julho, 2019 at 23:48
Pois… A mim contaram-me a história da Escola de futebol do irmão…
14 Julho, 2019 at 22:26
Não acho assim tão fácil.
Em que medida é o scouting de “BDC” diferente do anterior? Foi o GL que lixou aquela merda toda. BDC nada mudou. Não me venham com merdas.
Escreves uma lista de nomes. Guarda bem essa lista. Falamos daqui a uns tempos.
O Bruma e o Ilori abandonaram porque? O turbo saiu em que altura? O Dier forçou aquela saída ridícula porque? Se quisesse muito ficar tinha utilizado a clausula vergonhosa ou tinha renovado?
A diferença é que nessa altura os jogadores eram uns filhos da puta, agora é a direcção que é uma merda. Perspectivas… Diz-me com quem tomas café.
14 Julho, 2019 at 22:41
Os jogadores continuam alguns a ser uns fdp e a direção é, efetivamente, uma merda.
Nem percebo porque presumes que sao mutuamente exclusivas
14 Julho, 2019 at 23:06
Onde está escrito que presumo isso Lourenço?
Não presumo nada. Apenas constato as diferentes correntes consoante situações semelhantes e quem as pratica.
De resto, não é por esta venda que acho a direcção má. Tenho outras razões para achar isso mas não importantes para o tema em discussão. O que certamente não acho é que tudo o que fazem está errado.
14 Julho, 2019 at 23:20
Caro Ireland,
Se há uma coisa pela qual tenho muito apreço é a formação do Sporting. Posso lhe dizer que desde que há transmissões na SportingTV, os jogos da formação que não consegui ver não chegam aos dedos de uma mão.
Já acompanho Joelson desde o Torneio da Pontinha em que foi eleito o melhor jogador do Torneio, ainda era um finguelinhas. O mesmo com Isnabá Mané. São o futuro e a única forma de garantirmos a sustentabilidade da SAD.
Em 2012 Godinho Lopes destruiu criminosamente a estrutura da formação do Sporting:
http://visao.sapo.pt/actualidade/futebol/sporting-dispensa-mais-de-30-treinadores-da-formacao=f672910
A formação do Sporting estava na alçada de Pedro Mil-Homens, Jean Paul e Diogo Matos. Godinho Lopes despediu estes senhores que actualmente lideram a formação do rival encarnado. Estes e ainda outros treinadores despedidos que fizeram parte da equipa de Aurélio Pereira e saltaram para o rival levando experiência e conhecimento.
Acrescento que foi desmantelada uma rede de “olheiros” com mais de 2 centenas de colaboradores. Com a poupança foi buscar os jovens como Labyad e Jeffren…
Portanto, Bruno de Carvalho começou do -1.
O Bruma e o Ilori abandonaram o Clube porque não tínhamos dinheiro para pagar salários e estávamos falidos! Tivemos sorte de Adrien ter liderado a redução de salários no Clube. Mas tudo isto que estou a escrever é público, basta consultar na net. Estão lá os Cátios Baldé e os anos sem jogar de Ilori.
Mas agora não estamos falidos, e os nossos jovens vêm Francisco Geraldes a posar para posteres e passar as segundas partes a aquecer, e o Clube a pagar milhões por extremos da mesma idade e pensam: que porra estou a fazer aqui se não vou jogar e valorizar?
14 Julho, 2019 at 23:34
PIM!
Hoje estás em grande.
Contra factos não há argumentos.
14 Julho, 2019 at 23:38
E há outra coisa: as bandeiras da formação como William Adrien, Gélson, Patrício, João Mário …tiveram todos contratos melhorados consoante, uns mais que uma vez na era BdC.
Alguém nega que se fez um esforço para proteger e impulsionar e valorizar o jogador da formação???
Recompra de passes, não vender ao desbarato, mantê-los até ganharem títulos com o clube (que terá acontecido em 15/16). O exemplo que esses filhos da puta (rescisores, claro) estavam a dar para as camadas jovens era de que era possível ser bem sucedido no plantel principal e o jogador da formação era querido.
Podem-me vir com Iuris e Matheus e Geraldes mas esses, sinceramente, ninguém lhes pegou e foi transversal a treinadores por isso podem perfeitamente ser fetiches da tasca que nunca chegarão ao Sporting A porque falta um bocadinho assim. Espero que me engane mas não acredito.
Portanto, isto é claro como água. E cada vez que um merdas de um Miguel ou outro cartilheiro qualquer vem aqui relativizar a coisa só apetece mandá-los para o caralho, porque implica o esforço de esclarecer isto que para mim devia estar acima de discussão
14 Julho, 2019 at 23:48
É verdade, Portugueeza, William, Patrício, Adrien tiveram renovações sucessivas de contrato e jogadores como Podence, Gelson e Rafael Leão eram exemplo e a prova de que o trabalho duro compensava.
14 Julho, 2019 at 23:46
E mais, com o clube completamente na merda, Bruma e Ilori renderam 20 milhões! VINTE!
14 Julho, 2019 at 23:50
Nessa altura, tinhas necessidades reais de tesouraria mas sobretudo tinhas um presidente.
14 Julho, 2019 at 23:53
E mesmo a necessitar desesperadamente de dinheiro, Bruno de Carvalho ainda queria tê-los no Sporting pois acreditava que ajudariam a equipa e iriam valorizar! O gajo não batia mesmo bem daquela cabeça!
14 Julho, 2019 at 23:54
Estava a escrever exactamente sobre isso, Malcolm.
15 Julho, 2019 at 0:28
+1JHC
15 Julho, 2019 at 6:18
Fiquei sem saber o que está diferente no scouting desde a razia de gl.
Dizer que ilori e bruma saíram porque não havia dinheiro para salários é no mínimo ingénuo.
Falas do que te interessa, com o apoio incondicional do Jaime grilo, mas ao estás a dizer muito. Também acredito que esses putos sejam bons, só não acredito que quem os foi buscar não estivesse lá em 2012.
Ja agora, Diogo Matos pertenceu há bem pouco tempo a uma lista candidata. Preciso de te relembrar o que aqui foi dito sobre ele. Pedro mil homens, esse sim, no Benfica, foi duramente criticado quando cá esteve.
Usares o Francisco Geraldes para criticar a aposta desta direcção nos jovens é irónico. Se não perceberes porquê também não sou eu que to vou dizer.
Falares nos Aurélios como bandeira para a anterior direção passa a ironia.
Relembro-te, toda esta discussão começou com a tua bela demagogia dos records.
Forca aí Jaime, abana os pompons!
14 Julho, 2019 at 23:43
Bang, Bang!!
14 Julho, 2019 at 20:04
Esses todos juntos custaram menos que 60% do passe do Ilori, sendo que o Ciani foi despachado logo depois de chegar.
Mais uma comparação excelente.
14 Julho, 2019 at 20:05
Aqui está um que eu gostaria de ver batido: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/nunca-jesus-recorreu-tanto-a-formacao
14 Julho, 2019 at 23:47
Pumba! Mais factos!
15 Julho, 2019 at 6:22
Parei no subtitulo
“Geraldes é o 13 a ser utilizado”
Foda-se…
Acho que em vez de factos, estão a ser apresentados bangs e pumbas.
15 Julho, 2019 at 12:27
É o Gang Bang.
14 Julho, 2019 at 20:00
O jogador que oferwcemos, aquele, o Felix Correia joga e não é pouco.
14 Julho, 2019 at 23:52
Além do ano que o Godinho derreteu a Academia, mandando tudo embora para irem cair nos braços das Toupeiras, este ano promete também ficar na história da formação, pela negativa claro está!
Jogadores despachados em saldos, fugas para o rival, jogadores magoados com a direcção, presidente a dizer que a formação não presta, 11 inicial sem formados, até ás modalidades o cancro se alastrou com o futsal!
É isto o Croquetismo, sempre foi, sempre será. Inaptidão, incompetência, irresponsabilidade, amadorismo, propaganda e circo, muito circo!
Até não haver mais por onde pegar, até chegarmos outra vez a 2013!
14 Julho, 2019 at 20:04
Gostava que tivessem dado uma oportunidade ao Domingos, espécie de tira teimas, porque apesar de provas dadas em Chaves, Belém e Corunha, não estou seguro de ter qualidade suficiente para o Sporting. Parece-me alguns, muitos, furos a baixo do Demiral, esse sim um péssimo negócio. Talvez desse para esticar aos 5 milhões, talvez. Vamos esperar para ver.
14 Julho, 2019 at 20:05
Naldo… 27 jogos na equipa A vendido por 4,5 milhoes
Paulo oliveira… 90 jogos na equipa A. vendido por 3,5 milhoes
Maurício… 52 jogos na equipa A. Vendido por 2,65 milhoes
Tobias figueiredo… 30 jogos na equipa A. Vendido por 2,5 milhoes
Domingos Duarte… o jogos na equipa A. A caminho fos 25 anos. Vendido por 3 milhoes. Comprador? Granada…
14 Julho, 2019 at 20:15
Não os conhecia da formação… vais continuar a misturar alhos com bugalhos?
Vai lá ler o que escrevestes sobre a venda de Demiral e o valor do jogador.
15 Julho, 2019 at 0:51
É o modus operandis quando não há argumentos. Há um clube elegante que faz essa mistura de alhos e bugalhos para anunciar recordes de gameboxes. São ideias.
14 Julho, 2019 at 20:30
Muito bom, Rute.
14 Julho, 2019 at 20:33
Gostaste?
Good job, Rute!
15 Julho, 2019 at 0:50
Teve final feliz?
15 Julho, 2019 at 0:32
Rute , que salada russa.
14 Julho, 2019 at 20:06
Contabilidades! Contabilidades!
O Ilori é da formação mas foi adquirido por uns milhoes. Já entra no activo, pode ficar.
Canteranos no plantel principal esta época? Esquece. Só nos sub-23 e eventualmente dão uma perninha na A.
A espiral anti-formação está montada há muitos anos… para sair ou abatemos passivo significativamente ou agarramos a falência técnica pelos cornos.. ambas exigem muitos tomates! Que o Varandas e cia não têm!
Admiram-se de canteranos abandonarem o Sporting.. arruinar a carreira por arruinar, mais vale ir ganhar umas massas no City, Milan, Tottenham ou afins. A carreira rebentada já está. Podem ser Zé Turbos ou Diers.. vale a pena arriscar, ao menos bolsos cheios..
14 Julho, 2019 at 20:17
Estes exemplos são interpretados pelos tutores dos jovens. Quando aparece a oportunidade de ir em tenra idade para os tubarões não pensam 2 vezes. O risco de sair a 6,7 anos do fim da carreira para um Granada dá que pensar.
14 Julho, 2019 at 20:08
O que me fode é não ter tido oportunidade e levarmos com Cianis ou Iloris.
14 Julho, 2019 at 20:39
O Ciani teve cá duas semanas ou que foi. Pior foram os Douglas, Sakho, e outros cepos que só serviram para tapar espaço a bons valores da formação que podiam ter explodido mais cedo.
14 Julho, 2019 at 20:42
Lista interminável.
14 Julho, 2019 at 20:09
Estes miúdos da academia deveriam ser as “3* linhas” da equipa principal? Sim, mas a caminho dos 25 anos… já nao sao “miúdos”, já nao “promessas”…
14 Julho, 2019 at 20:12
Já devia ter tido oportunidade há mais tempo.
E para um central, a idade é relativa. A experiência conta muito.
15 Julho, 2019 at 0:34
Nem mais Brave
14 Julho, 2019 at 21:16
Dizes tu, “3* linhas”.
Para mim e muitos outros deviam ser as segundas linhas em todas as posições que não fossem a primeira escolha.
14 Julho, 2019 at 20:17
23 anos. Promessa?
Fdx, tem 5 anos de profissional.
Vendido com atraso.
O montante? Três milhões por um dispensado? Top!!
14 Julho, 2019 at 20:24
Eu concordo aqui com o crente.
14 Julho, 2019 at 20:35
Vai ver com que idade o Ricardo Carvalho começou a dar cartas.
Nem todos têm as mesmas oportunidades.
14 Julho, 2019 at 20:40
Foi por aí, pelos 23. Aliás, o Porto nesse aspecto gere melhor a questão. Quase todos os jogadores andam na fase de empréstimo até 22/23 anos (excluindo os verdadeiros craques).
Só nos é que achamos que gajos com 23 anos “se não renderam até agora não vai render…”
É o síndrome de Peter Pan, se não aparece aos 18 anos a partir tudo… Não servem…
14 Julho, 2019 at 20:42
o ricardo carvalho? no plantel do porto
esteve aos 20 e depois voltou de vez aos 24, 25
14 Julho, 2019 at 22:45
Eh eh eh
Priceless ,este anormal nem percebe que está a dar razão, pois não?
15 Julho, 2019 at 0:05
🙂
Oh pah… Deixa a alminha pairar por aí. Não levar com um insulto e já é uma sorte.
15 Julho, 2019 at 0:53
Mesmo. 🙂
14 Julho, 2019 at 20:56
Adrien é outro exemplo.
15 Julho, 2019 at 0:54
Isso.
14 Julho, 2019 at 21:15
Pois não.
Mas a partir do momento em que o Sporting assume que o jogador não tem qualidade para o clube… mais vale assim.
15 Julho, 2019 at 0:38
e não se pude criticar que o clube esteve mal porque existe pessoal que acha que ele tem qualidade para jogar no Sporting?
Não é melhor que o Ilori ?
Na perspectiva que é melhor vendê-lo do que continuar a emprestar concordo mas o problema é achar que ele tinha lugar.
15 Julho, 2019 at 1:25
Quantos aqui defendem o Ilori em vez do DD?
Eu também preferia o DD ao Marcelo, ou ao André Pinto… mas a verdade é que nunca entrou no plantel. E não foi em detrimento de Piques.
Assim, mais vale ser honesto e aceitar. Devia era ter sido mais cedo, para o bem de todos.
Como negócio isolado, jogador de 24 anos, eterno emprestado, é bom.
15 Julho, 2019 at 1:56
Aqui não estamos de acordo, DD foi titular em todas as equipas por onde passou ao contrário de ilori.
Lá por o anterior treinador não ter apostado em DD não significa que não tenha qualidade e ao ser emprestado podia jogar e evoluir e vir um treinador novo e ter a sua oportunidade .
Uma coisa é certa ou apostavam nele agora ou vendiam e optaram pela segunda opção .
Vivo no presente e o varandas prometeu aposta na formação e depois disse que s formação não valia um caralho e depois voltou a prometer aposta na formação e o que vejo é que DD tinha lugar como 3 central nesta equipa.
14 Julho, 2019 at 21:17
O Ricardo C nunca foi opção preferencial no fecepe pelo físico. Preferiam o Ricardo Silva. De qualquer modo, o Porto tinha sempre grandes centrais e geria bem as saídas e sucessões. O Porto não andava propriamente no entra e sai enquanto os putos viam a banda passar
14 Julho, 2019 at 21:32
Dedica-te às ironias. Ganhas mais.
14 Julho, 2019 at 21:57
O Cherba paga-me o mesmo.
14 Julho, 2019 at 23:52
Népia. Coisas sérias sem despertar sorrisos não rendem bejecas. Só Compal Tutti Frutti.
14 Julho, 2019 at 20:20
Este sempre soube q enquanto lá estivesse o JJ não calçava por causa dos empresários (assumido pelo próprio e família) pelo que agora tinha esperança de contar para o totobola.
De qq forma há aqui variáveis que não conheço: se lhe ofereciam um lugar como 4.o central aceito perfeitamente que tenha recusado. Por outro lado também me parece estranho q após tantos jogos e pelo preço que é vendido o Corunha não tenha ficado com ele.
Enfim, desejo-lhe toda a sorte do Mundo e espero só que não acabe na Luz ou no Dragão daqui a um ano.
14 Julho, 2019 at 20:30
ainda mais quando se falava que o corunha tinha opçao pelos mesmos 3 milhoes
de resto é como dizem oportunidades no plantel era a 1, 2 anos atras, com a idade dele e sendo que ia lutar pela vaga de 4º central.
quanto ao Demiral, acho uma piada do caralho, até ao inicio da epoca duvido que alguem tivesse visto o rapaz a jogar e as casas que deu na equipa b
foi emprestado com um valor baixo? sem duvida, mas parece que querem esquecer um pormenor. foi o jogador que quis ser emprestado para a turquia
deram-lhe hipoteses de ficar cá e ele recusou quer o emprestimo para Tondela, quer o ficar nos sub 23
14 Julho, 2019 at 20:34
Bastava ter visto os jogos em júnior. Vi todos os transmitidos e 3 ao vivo.
É que estava muito à frente. Era apostar. Simples.
14 Julho, 2019 at 23:54
Lá estás tu a apresentar factos ao riga. Isso não se faz!
14 Julho, 2019 at 23:55
*troca “factos” por “argumentos válidos”, senão ele pede-te o link dos vídeos que não gravaste quando assistias aso jogos do Demiral.
14 Julho, 2019 at 20:36
O jogador quis sair, mesmo elemetendo contrato, mesmo sendo pior para o Sporting. Mas ele quis sair, vamos fazer o quê, não é!
Assim percebi. Obrigado Riga pela explicação. Que explica muita coisa, sem dúvida 😉
14 Julho, 2019 at 20:39
se colocam ao jogador a hipotese emprestimo na primeira liga e ele nao quer, ficar nos sub 23 e tambem nao quer e apenas coloca 2 soluçoes: ou ficar no plantel ou emprestimo no pais natal, se o treinador nao conta com ele vamos obrigar o jogador a ficar cmo 4 ou 5 opçao
14 Julho, 2019 at 20:42
Não claro que não! Vamos deixar o homem.sair, com cláusula baixa, para ele não se aborrecer.
Obviamente.
14 Julho, 2019 at 20:43
tu nao sabes ler( o que nao te interessa)
vai ver o primeiro comentario e eu falei que o erro foi ter saido com aquele valor de clausula
14 Julho, 2019 at 20:56
Mas eu estou a concordar contigo!!
“foi emprestado com um valor baixo? sem duvida, mas parece que querem esquecer um pormenor. foi o jogador que quis ser emprestado para a turquia”
Se ele quis sair nada mais haveria a fazer.
Obviamente.
14 Julho, 2019 at 20:57
Ó riga, para de inventar, porra!
14 Julho, 2019 at 21:02
inventar o que?
a historia do demiral por muito que voces sim inventem foi assim:
jogador nao contava para o treinador, deram-lhe hipotese dos sub 23 nao quis, tinha a hipotese Tondela, tambem nao quis e só aceitava ser emprestado para o pais natal dele e o unico clube de lá que o quis foi o alanyaspor
sim a clausula foi baixa é uma realidade, mas os turcos se nao tivesse existido o interesse do sassuolo, nem iam exercer a opçao porque para um clube daquele dimensao os 3, 5 milhoes era um valor alto
14 Julho, 2019 at 21:10
Peço desculpa, riga.
Reli agora o teu comentário e estavas a referir-te ao Demiral e não ao DD quanto a recusa de continuar no Sporting.
Mas não li nada sobre essa recusa do Demiral, tens algum link?
14 Julho, 2019 at 21:15
Graças a Rinaudo que apareceu o Sassuolo…
… Se não nem os 3,5M€ ganhavamos.
Se alguém ainda tiver dúvidas como aqui chegámos…
14 Julho, 2019 at 21:18
nao ganhavas? se calhar ganhavas mais, porque acabava o emprestimo e ele voltava
14 Julho, 2019 at 22:11
Eheheheh, fdx desisto 😀
14 Julho, 2019 at 22:36
JHC
O riga dizer que se recusou a continuar deve ser igual à do Encada que o riga andou a espalhar que recusou jogar nos sub 23 e ser emprestado salvo erro ao belenenses acabando por rescindir a custo zero.
Obrigou o moço a pegar no twitter e a escrever isto:
@encadajefferson
“Não devem acreditar em tudo que lêem. Eu nunca recusaria de jogar no Sporting seja em que escalão for, se me for dada a oportunidade lá estarei para representar o SPORTING. SL”
15 Julho, 2019 at 0:06
PIM!
Hoje não dão hipóteses!
15 Julho, 2019 at 1:09
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Sir é melhor desistir. Cum carai! 😀
Amanhã há mais 😀 😀 😀
14 Julho, 2019 at 23:55
Estás a ser desonesto. A esmagadora maioria do pessoal aqui na tasca criticou o empréstimo do Demiral, ainda para mais com uma cláusula tão baixa.
15 Julho, 2019 at 0:57
Yep
15 Julho, 2019 at 0:43
Lá por jj não ter apostado no demiral e no domingos duarte estes tinha de seguir o mesmo exemplo ?
Faz lembrar aquelas histórias:
Ou assinas por aquele empresário ou és encostado
14 Julho, 2019 at 20:36
Por acaso não me lembro de nenhum central português formado em Alvalade que tenha sido uma verdadeira aposta por parte do clube desde os tempos do Beto. E já lá vão 20 anos. Até o Carriço que começou a jogar a central não servia . Posso estar enganado mas desde os tempos do Beto não me lembro de nenhuma verdadeira aposta .
14 Julho, 2019 at 20:37
O Semedo foi aposta, o Tobias também, o Illori e o Dier
14 Julho, 2019 at 20:41
Meh
Nunca verdadeiras apostas. Mas tiveram oportunidades.
14 Julho, 2019 at 20:44
O Semedo não foi? Estás a falar a sério? E o Tobias não foi? Os outros dois foi em desespero, é certo. Mas todos jogaram muitos jogos.
14 Julho, 2019 at 23:07
Verdadeira aposta? Tipo falhares e continuares?
Podes ter razão, não me recordo bem. Tobias com MS e Semedo com JJ?
15 Julho, 2019 at 0:46
O Semedo foi aposta Brave do jj
15 Julho, 2019 at 0:48
O Tobias foi lançado várias vezes mas não se conseguiu impor, eu até tinha grandes esperanças no rapaz mas não evoluiu
15 Julho, 2019 at 7:11
O Tobias e o Semedo padeceram do mesmo mal: não lhes ser permitido fazer metade do que o Ruben Dias fez quando chegou à equipa principal dele. À segunda falta que fizessem levavam com o amarelo, e o Semedo foi um expulso um bom par de vezes. Entrarem em campo era meio caminho andado para acabarmos os jogos com 10. Uns jogadores são “viris” outros uns sarrafeiros, consoante a camisola que vistam. E isso também ajuda muito. Até o Félix vs. Gelson. Um atirava-se para o chão e reclamava, o outro levava porrada e continuava a jogar, porque se caísse levava amarelo por simulação. Tudo ajuda ao desenvolvimento de jogadores. Até os árbitros. O problema é que atualmente não há hipóteses sequer de entrarem em campo. Vamos lá ver esta época, com tanta chamada ao estágio. Se há tomates/engenho para apostar realmente.
14 Julho, 2019 at 20:41
O Carriço.
14 Julho, 2019 at 20:42
O Semedo foi aposta um tempinho por fetiche do JJ que o foi buscar a Setúbal. Tão depressa o foi buscar como o despachou logo a seguir.
O Tobias aposta ? Quantos jogos fez ? Foi alguma vez titular 2 jogos seguidos ?
O Dier foi aposta do Jesualdo Ferreira sim senhor , mas numa conjectura muito especial .
O ilori nunca foi aposta por isso disse que ficava 2 anos sem jogar se não o deixassem sair .
14 Julho, 2019 at 20:46
O Semedo fez 16 jogos em meia época. Mais 31 na época seguinte. E rendeu 16M€. Devias rever o conceito de despachar…
15 Julho, 2019 at 0:59
Estava a pensar parecido. É cada pirueta. Quem dera nós que o Fivelas despachasse assim. Este post não existia.
15 Julho, 2019 at 0:49
O semedo foi aposta
14 Julho, 2019 at 20:44
O Dier nao foi grande aposta. Se fosse, se calhar nao tinha saido
14 Julho, 2019 at 20:52
Qd foi aposta, já estava “fora”…
14 Julho, 2019 at 20:57
Obvio
14 Julho, 2019 at 20:53
O Dier com aquela cláusula ia sair de qualquer das formas. Era demasiado apetecível para um qualquer tubarão.
14 Julho, 2019 at 20:57
Acredito que saisse. Mas se calhar ver os cepos que tavam a jogar no lugar dele não fez muito pela vontade dele em ficar
14 Julho, 2019 at 21:03
O Dier recebeu uma proposta na mesma altura em que Bruno de Carvalho pedia ao plantel para reduzir o ordenado para menos de 900 mil euros ano. Adrien foi um desses casos.
Mas uma coisa é ter uma nova direcção, num Clube falido e com salários pagos pela venda de Wolfswinkel, e ter um futuro incerto, outra é ter um Clube que paga salários milionários aos jogadores como actualmente.
14 Julho, 2019 at 21:04
E Godinho praticamente pôs Dier fora ao colocar uma cláusula tão baixa no contrato.
14 Julho, 2019 at 21:15
A clausula era igual à do Bruno. Se o Sporting lhe desse 5M€ – não tenho a certeza que era este montante mas mais não era! – ele ficava…
14 Julho, 2019 at 21:23
Antes de te acusar de estares a tentar reescrever a história, vou-te dar a hipótese de colocar aqui uma fonte a dizer isso.
É que o que sei, e foi amplamente divulgado, ele tinha uma cláusula obrigatória para sair por 5M€ para UK.
Mas se disseres aí uma fonte ficava agradecido
14 Julho, 2019 at 21:41
“A Sporting SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas.
A Sporting SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da atual administração para contratos assinados por direções e administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a cinco milhões de euros”, explicou o clube.”
14 Julho, 2019 at 21:59
Faz tu esse trabalho, Sir…
Várias pessoas falaram nisso na altura.
14 Julho, 2019 at 22:00
Resposta do Miguel Ribeiro:
Gri, gri, gri 😀
14 Julho, 2019 at 22:25
Foda-se, e este cromo ainda tenta ser levado a sério xD
14 Julho, 2019 at 22:26
É dos 200 blogues que ele lê…
14 Julho, 2019 at 23:13
A única hipótese era no final da época ainda com Jesualdo renovar.
Titular mais que um jogo? Renova.
Na nova época… já estava fora. O pai ainda gozou o prato para manter uma pré ativa até o tottenham se chegar à frente.
15 Julho, 2019 at 1:00
Incrível Miguel, incrível! Nem com os factos á tua frente.
15 Julho, 2019 at 2:16
https://maisfutebol.iol.pt/tottenham/31-07-2014/eric-dier-sporting-diz-que-foi-obrigado-a-vender
14 Julho, 2019 at 23:57
Nem era preciso ser tubarão. Com uma cláusula de 5 milhões p clubes ingleses até o Norwich o vinha buscar. De relembrar que no lugar dele, jogou o Maurício. Para mim, o único grande erro do Leonardo Jardim
14 Julho, 2019 at 20:46
Eh pa metam la a conversa do Bruno vs Varandas e Varandas vs Bruno, no cu. Foda-se
Andar aqui a ver qual deles mais apostou na formação e quanto é que venderam os jogadores e sei la mais o quê.
A nossa aposta na formação é, tem sido, foi, uma merda! Independentemente do Presidente
14 Julho, 2019 at 20:53
Tudo dito.
14 Julho, 2019 at 20:54
+1906
14 Julho, 2019 at 21:03
Ate que enfim !
14 Julho, 2019 at 21:56
Tudo dito mas diria de maneira diferente, o facto de antes a aposta ser uma merda não pode reduzir de forma alguma as criticas que agora se façam ainda por cima numa altura que se “anuncia” uma pesada e difícil herança financeira.
Olha, quando foi preciso apertar os cordões à bolsa, (tempo de LJ e MS), a formação teve uma oportunidade, depois disso, viveram-se e vivem-se tempos de vacas gordas, vamos ver até quando.
15 Julho, 2019 at 0:53
Ora muito bem, falamos do presente e esse é uma merda em relação a formação.
Muitas promessas foram feitas e feito tudo ao contrário.
15 Julho, 2019 at 1:11
Lúcido comentário
14 Julho, 2019 at 20:56
Esperam pelas saídas do Dala e do Jovane. Ah, Bruno Fernandes não só já fez exames pelo seu novo clube como já assinou contrato, mas o _ _ _ _ _ _ _ _ _ é que decide quando é que quer que o jogador vá.
14 Julho, 2019 at 22:01
Sempre foi o City, certo? Toda a tranquilidade em torno do assunto faz crer que está tudo acertado há muito.
14 Julho, 2019 at 21:03
É a conta de merdas como esta… que os putos preferem assinar pelo merdifica… aqui não tem hipoteses de jogar na primeira equipa… assim se pirou o Tiago Djálo e agora o Félix Correia…
O INTUITO É MESMO METER ESTE CLUBE NA MERDA… NÃO DAR HIPÓTESE DE SE LEVANTAR PARA AS PRÓXIMAS DÉCADAS…
14 Julho, 2019 at 21:06
Tem calma que agora temos metade de futuras promessas mundiais. Isto vai render um pipalhão de massa!
14 Julho, 2019 at 21:44
Ahahahahahah!
14 Julho, 2019 at 21:12
Tiago Djaló, é aquele gajo que se recusou a jogar na Liga Europa contra uns ucranianos?
14 Julho, 2019 at 21:27
Sem falar q se andam a despedir em barda gente da formação da casa e ir buscar os scouts do Benfica ao Seixal para se identificar mais cedo quem se muda q fica mais barato… mas bate-se palmas que agora não há Facebook.
Clap clap
14 Julho, 2019 at 21:34
Verdade!
14 Julho, 2019 at 22:53
E esses do Benfica vieram originalmente de onde?
14 Julho, 2019 at 23:01
Do planeta Saturno…
15 Julho, 2019 at 0:02
Duvido.
Os anéis ainda estão lá.
15 Julho, 2019 at 0:56
Prova isso e traz cá o Sr.
14 Julho, 2019 at 23:07
“Se Varandas puder o Sporting à frente do Benfica, não vai lá ficar muito tempo”.
Pela actuação nos últimos 10 meses deve ter esta frase dentro da carteira e no fundo de ecrã do computador para lá ficar muitos anos.
E com os arranjinhos de 70-30 vai lá continuar
14 Julho, 2019 at 21:11
Tudo serve para bater no Frederico… É o Demiral, é o Keizer, é o Illori, é o Neto, é o Camacho, é o Girão que vai sair a custo zero, é o sol, é a chuva, é o vento, é a noite, é o dia… Enfim, tudo se resume a 2 coisas: o Frederico critica-se por tudo e por nada!
Duvido que alguma vez, enquanto eu for vivo, haja um negócio tão mau – obviamente tão mau – como o do Demiral! E este negócio tem 2 culpados: Pe0 e Cintra. Ambos por não terem percebido o que 99% dos adeptos percebeu: o Demiral era central para jogar de caras no Sporting!
Quanto ao Domingos…
Tenho pena de não lhe ter sido dada qualquer oportunidade.
Acho que 3M€ por 75% do passe é vendê-lo abaixo do seu real valor!
Quanto ao resto, alguém se lembra do Paulo Oliveira? E o que aqui foi dito quando se vendeu o Paulo Oliveira por cerca de 4M€….
Uma nota final…
Para quem andou aqui semanas a fio a dizer que o Varandas não conseguia vender ninguém, nem por 1M€, pronto, ele fez-vos a vontade e, ao mesmo tempo, mostrou que vocês não percebem nada disto, mesmo com a facilidade que é tomar decisões sentados no sofá! Chupem! 😀 😀 😀
14 Julho, 2019 at 21:31
Tirando o Figo… o Futre (OK, “negócio”)… o Dier… sim, pior venda de sempre
(se formos às compras…)
15 Julho, 2019 at 2:19
Todos em contextos absolutamente diferentes.
Com o Demiral tinhas o gajo sob contrato… Vendeste-o por 3,5M€ e 1 ano depois está na Juventus!
Futre nem negócio foi!
Figo saiu em fim de contrato recusando-se a renovar.
O Dier saiu pela clausula.
Nenhum caso se pode comparar!
14 Julho, 2019 at 21:37
É verdade, sempre conseguiu vender o que não é entulho.
Lembra-me aquelas pessoas que vão à loja de penhores entregar o ouro para pagar dívidas. Sempre excelentes negócios…
15 Julho, 2019 at 1:03
Excelente!
14 Julho, 2019 at 21:39
Miguel… Sabes que o Paulo Oliveira não era da formação do Sporting, não sabes?
Claro que sabes… Veio do Guimarães…
14 Julho, 2019 at 22:01
E?
14 Julho, 2019 at 23:03
Estamos a falar de um jogador da formação (Domingos Duarte) e tu vens fazer comparações com o que se passou com Paulo Oliveira (não vou dizer qual é a minha opinião sobre a venda deste jogador, porque não vem ao caso), que não pertenceu à nossa formação.
15 Julho, 2019 at 0:58
É uma confusão que vão nessa cabeças:
FORMAÇÃO
obrigado
por nada
15 Julho, 2019 at 2:23
É cagativo se é da formação ou não!
A questão do Paulo Oliveira, meu caro, é que toda a gente criticou aqui a venda pelos 4M€ e hoje ninguém se lembra que o Paulo Oliveira existe… É só isso.
Se calhar daqui a 1 ano ninguém se lembra que o Domingos Duarte existe.
Vamos ver…
E isto não impede que eu tenha a opinião que dei acima sobre o assunto.
Só estou a lembrar o que aconteceu quando se vendeu o Paulo Oliveira. Porque criticar é fácil e vocês nisso são top! Para vocês está sempre tudo mal, como antes estava sempre tudo bem…
14 Julho, 2019 at 21:45
O negócio do PO é do DD são diferentes. Um foi real aposta e saiu por 4 + 30% de uma mais valia e com opção de recompra de 8M. Outro devia de ter sido opção desde que voltou do Belem, rodou 3 anos, e sai por 3+25% de mais valia.
O DD estava tapado, mas não porque não tinha qualidade para estar no plantel, foi por, com várias opções, contratarem o cepo do Ilori e o Neto (e ainda não despacharam o A Pinto nem devem saber o que fazer ao Ivanildo).
14 Julho, 2019 at 22:03
Não me refiro ao negócio.
Refiro-me ao que aqui foi dito quando se vendeu o PO… Hoje ninguém se lembra dele e já devem achar que foi bem vendido…
14 Julho, 2019 at 23:05
Isso eu não sei… o que aqui se disse , pois não era cliente d’A Tasca.
14 Julho, 2019 at 22:32
O Cherba indica 25% de uma futura transferência.
14 Julho, 2019 at 22:41
“O que foi dito do Paulo Oliveira?”
Foi uma venda normal. Ninguém disse nada de especial (há sempre alguém suponho…). Fica já o desafio de sustentares essa afirmação, pode ser que calhe uma vez na vida.
E, como lembrou o Jaime, o PO não é da formação do Sporting.
A sério que fizeste um elogio à capacidade negocial do soldadinho?
15 Julho, 2019 at 1:01
agora devagarinho:
-Paulo Oliveira não era da formação
-Paulo Oliveira teve as suas oportunidades
-Domingos Duarte é da formação
Domingos Duarte nunca teve uma oportunidade
Obrigado
de nada
15 Julho, 2019 at 1:03
🙂
15 Julho, 2019 at 1:13
Eheheheheh
15 Julho, 2019 at 2:28
Eu bem tento andar em modo zen mas com a tua burrice fica difícil…
A minha opinião sobre o negócio e sobre a situação do Domingos Duarte está absolutamente clara no comentário que fiz e ao qual tu respondeste com uma série de coisas que nada têm a ver com o que eu disse.
És dos gajos mais burros na interpretação do português que anda aqui. Até o leonidas parece um poeta ao pé de ti… Arranja um tradutor ou alguém que te explique as frases pois tu sozinho não chegas lá, cromo do caralho!
15 Julho, 2019 at 8:31
Pois claro.
Tentas passar pelos pingos da chuva, toda a gente já te topou mas somos ‘burros’
15 Julho, 2019 at 12:30
É o típico gajo em contra mão na auto estrada: Saiam da frente burros, não sabem andar na estrada!
14 Julho, 2019 at 21:24
Miguel…. para o ano quando o domingos for vendido pelo granada estás a dizer mal como dizes do demiral….
Domingos estave apenas no onze ideal da segunda liga espanhola… apenas… cresceu como nunca… e a oportunidade é para os netos desta vida que mais 2 anos e estão acabados… e que mamam o triplo ou quádruplo do que mama o domingos…. mas pronto, o Ivanildo e Quaresma é que são bons…
14 Julho, 2019 at 21:25
Muito arrependido deve estar o domingos por não ter assinado pelo Benfica quando veio do Estoril….
14 Julho, 2019 at 21:27
Pois….
14 Julho, 2019 at 22:05
Vou repetir aqui a minha opinião sobre o assunto, já que essas 2 linhas te passaram em claro…
“Tenho pena de não lhe ter sido dada qualquer oportunidade.
Acho que 3M€ por 75% do passe é vendê-lo abaixo do seu real valor!”
Compreendeste agora?
14 Julho, 2019 at 21:35
Carrega Fivelas
Cada dia cada merda…
14 Julho, 2019 at 21:37
Boa Noite.
Já chego um pouco tarde á discussão, mas aqui vai o meu bitaite.
Antes da pré-época começar, quando surgiu aquela lista dos 6 jogadores que iam embora ou estavam para venda, já aqui tinha lançado o debate, sobre a questão estes jogadores, já tinham passado o seu “hype” ou suposto potencial.
Rapazes com 23/24 com 3 a 4 empréstimos, o caso mais conhecido é do Iuri.
Esta malta já devia estar noutro patamar da carreira, a politica mudou quando o Sporting entra na Champions com MS e compra um camião de jogadores de mercados pouco “conhecidos”, havia guita mas não havia a tal visão no mercado.
Houve aposta em alguns jogadores com João Mário (que rodou meia-época em Setúbal), Ruben Semedo e Gelson, os casos de maior sucesso.
Mas outros foram preteridos para jogadores mais caros e de menor qualidade.
Não é por aqui que temos que avaliar ou não a tal aposta na formação.
Mas sim agora nos Nuno’s Mende’s, Joelson’s, Bragança’s, estas sim são as jovens promessas, como já foram os de cima escritos.
E não é por um Paz ou Bragança ir rodar uma época num clube médio da Liga NOS, que está o erro, o erro é o jogador voltar e ir recambiado de novo num empréstimo.
Ou o jogador evolui o esperado ou então é vender ou colocar num empréstimo de novo, mas com opção de compra realista.
Por final o valor de 3M é curto.
Até era melhor outro empréstimo com uma cla. de compra nos 7M.
14 Julho, 2019 at 21:57
Isso que dizes é tudo muito bonito, mas agora explica-me como e que queres que um “6” para jogar no Sporting onde a função principal é criar jogo evolua numa equipa onde a sua função principal é destruir!!!!
Sabes que isto de apostar num jogador jovem não tem muito a ver com o dizer ou deixar de dizer, tem a ver com por o jogador dentro do campo, 5,6 10 jogos seguidos e ai sim tens uma ideia do real valor do jogador.
Como tiveste este ano com o Gudel ou la com se chama o piqueno, e com o Diaby. Jogaram muitas vezes e toda a gente percebeu que valiam uma bela merda.
Agora mandar um jogador para dentro do campo a titular conta o porto..
isso e o mesmo que correr com o rapaz, ou entao corre muito bem, e passa a ser o maior com o lage.
SL
14 Julho, 2019 at 22:03
Então e um nº6 se for emprestado, vai só para destruir jogo?
15 Julho, 2019 at 0:11
O Paz e o Bragança se vão rodar já só têm menos 2 anos que o DD agora e nada garante que venham a ser aposta na próxima época se fizerem um brilharete fora (ex Xico).
Eles têm de ser aposta já. O Bragança pode ser opção ao Wendel (não tens nenhuma) e o Paz pode ir ganhando ritmo quando recuperar da lesão nos sub23 e depois em Janeiro subir.
O Mendes e o Quaresma são para ficar referenciados já. Fazem a pré e vão para titulares dos sub23. Mantêm ou sobem a qualidade e têm de ser aposta no plantel sénior.
Fazemos uma avaliação de merda na formação. Um jogador com 22 anos e que anda a rodar, ou explode ou tem de sair do Sporting. O Matheus já devia de ser vendido por uns 40/50M, agora mesmo que faça uma boa epoca nunca será vendido por mais de 30. Pessoal paga pelo potencial e o potencial do Matheus está a acabar. Quem fala do Matheus fala do resto com a idade dele e sem épocas no clube. Este é o nosso maior problema. Nunca foi nem é a falta de talento mas sim a falta de aposta real e atempada.
15 Julho, 2019 at 0:16
O João Mário também rodou um ano e ficou cá 2 épocas e foi vendido.
É o processo ideal.
Mantenho o que escrevi em cima, rodar 1 época, não é mau para o jogador.
O que é estupido é um gajo destacar-se na nossa Liga (Matheus, Cheraldes, Iuri e por ai vai) e ainda rodar mais 1, 2, 3 anos.
15 Julho, 2019 at 0:46
O João Mário rodou 6meses por alguma coisa foi. Eu acho que se há qualidade é para apostar e não rodar. Os melhores jogadores que formámos com 19 anos já estavam a ser titulares na A. Até o Adrien com 19 anos já tinha jogos pela equipa principal.
A qualidade ou está lá ou não está. Não é por rodar que o jogador ganha qualidade.
O Bragança por exemplo irá crescer muito mais a fazer a primeira ronda das taças e a levar pau no Sporting do que se sair.
14 Julho, 2019 at 21:40
vendemos o Domingos Duarte ao Granada Club de Futbol…
o Granada Club de Futbol é propriedade de 12 empresas diferentes sediadas em paraísos fiscais.
até nisto se vê o ridículo desta transferência.
14 Julho, 2019 at 21:44
Vendeste ao Mendes, olha de novidade….
14 Julho, 2019 at 21:44
…mais uma ajudinha…
14 Julho, 2019 at 21:46
cheira-me que o jumilla vai voltar a atacar.
14 Julho, 2019 at 21:47
o dono do granada e o mesmo dono do watford e da udinese
sao chineses mas nao têm nada a ver com a fosun
15 Julho, 2019 at 0:52
É só penetrações … MAs é no nalguedo do SCP …