Opinião curiosa de Samuel Almeida, propondo uma reforma de estatutos onde, desde logo, me salta à vista o chutar para canto tudo o que são sócios com menos de dez anos de filiação. Aqueles que, com maior ou menor razão, mais barulho fazem. Por certo será um acaso.
Depois, toca a criar um Conselho Estratégico que, diz ele, nada tem a ver com o Conselho Leonino e até envolve simpáticos sorteio para deixar entrar alguns felizardos e vamos lá tentar vender a ideia peregrina de um sócio ter que reunir 15 mil votos para se poder solicitar uma AG.
No final, o apelo para que o Conselho Fiscal tenha mão pesada sobre todos os sócio que provocaram desacatos na última AG. O que não me parece mal, desde que o Samuel também esteja a referir-se ao Rahim Ahamad e aos casuals com quem ele trocou ideias e que acabaram desmascarados pela polícia “à paisana” que acompanhava a AG.
15 Julho, 2019 at 14:03
Tudo tranquilo e com elevação, o que vale é que só vou ser sócio até final do ano (isto de pagar as cotas anualmente…)
15 Julho, 2019 at 14:04
“O que tu queres sei eu, ó Samuel!”
Nem mais.
Mas é razão para estarmos muito mais atentos…
15 Julho, 2019 at 14:46
Mama?
15 Julho, 2019 at 19:31
Ui.. é só gente atenta e boletins numerados a 70-30.
O que por aí está são os estatutos 2020.
Aprovados por 68-32
15 Julho, 2019 at 14:07
Porque não pagar para ir a AG ?
Dessa forma conseguiam ter apenas a tal classe mais elevada como sócios do clube.
Porquê abrir o clube ao povo em geral ? fizeram-no duas vezes e bem se arrependeram.
Há que criar estatutos que impeçam que isso volte a acontecer.
Queremos o Sporting apenas com pessoas de bem !
16 Julho, 2019 at 4:46
O que é mesmo “uma pessoa de bem do SCP”???
Será o que ROUBA o clube, nada faz de positivo, afronta os sócios, mente e saca tudo o que pode enquanto exerce funções????
15 Julho, 2019 at 14:13
Também o pormenor delicioso de dar um cargo ao presidente dos Stromps.
A gratidão é bonita.
Cambada de chulos.
Já agora, era bonito começar por pôr um processo disciplinar ao guarda-costas do feduíco por agressão a um sócio de pleno direito.
15 Julho, 2019 at 19:32
O guarda costas vai levar é com um prémio strong por serviços prestados e promoção a sub-diretor da segurança do estádio…
15 Julho, 2019 at 14:14
Este e Rodrigo Roquette passaram horas nas TVS a trabalhar na “união” Sportinguista, são mamistas e tachistas puros sangues.
15 Julho, 2019 at 14:52
Compreendo o que dizes, mas colocava o Rodrigo Roquette numa espécie de mezzanine (para não lhe chamar outro patamar).
15 Julho, 2019 at 14:18
Acabei de ler e desconhecia por completo este artigo, mas trata-se de uma proposta de discussão.
Cabe a nós, enquanto sócios, ajudar a elaborar uns estatutos condizentes com os nossos interesses.
Acho absurdas as alterações às regras das AG’s e não vejo muito sentido, na delegação de poderes.
No entanto, há um factor que me agrada bastante e que sempre defendi, a limitação orçamental à dívida existente, definida, em sede estatutária.
Enquanto existir divida financeira, seja ela bancária ou de obrigações emitidas, o orçamento deveria ser inferior aos 80% da receita prevista para o exercício, até que, todas as dívidas sejam liquidadas.
Proibir a utilização de receitas futuras, que excedam o mandato da administração em vigor.
Embora seja frontalmente contra, sugiro o seguinte em nome do pacificação do Sporting:
Revisão estatuária 1 sócio, 1 Voto.
Substituição de todos os cartões de sócio por cartões Smart Card, tipo cartão de cidadão.
Voto electrónico através de leitor de Cartões Smart Card e respectiva aplicação de certificação.
Voto pode ser exercido por qualquer sócio que tenha este dispositivo e aplicação instalada, na AGE, nos núcleos e filiais, que têm de ser previamente equipados.
5 Anos de sócio ininterruptos para ter direito a votar.
Janela de 24h para exercer o direito de voto.
SL
15 Julho, 2019 at 14:26
tivesses tu marcado golos destes, ó Skuhravý!
15 Julho, 2019 at 14:35
https://www.youtube.com/watch?v=pNioEgBuuN8
15 Julho, 2019 at 14:47
com a verde e branca
15 Julho, 2019 at 15:24
Eheheheheheh
15 Julho, 2019 at 14:51
tomás, isto é de verdadeiro ponta de lança, sem medo de meter a cabeça e remate facil.
15 Julho, 2019 at 14:55
Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
Junta aí, estatutariamente deveria ser obrigado a recorrer a um x número de jogador da formação, se tal não fosse possível (ma fornada!?!) teria de ter caráter excecional (votado!?).
Ma fornada, mantenham os outros mais um ano!!
5 anos p votar é muito.
3 anos vá.
A sério, para manipular umas eleições seriam precisos quê? 5000 votos?
Falamos de quê? Um ano de cotas, meio milhão de euros.
E as listas tem de vir de sócios do Sporting certo?!
Presumimos, então que há sócios do Sporting que se podem candidatar como cavalos de troia das nadegas ,é isso!?!?
15 Julho, 2019 at 15:00
Número de formados nos estatutos? Estão aqui estão a pedir quotas por etnia no 11 principal.
(podem sempre meter nos estatutos défice máximo de 3%, ou resultado operacional sem transacções maior ou igual a zero)
15 Julho, 2019 at 15:02
Isto seria natural…
Sem poderem adiantar, a terem restrições de passivo e tudo mais…iam ter de apostar em quem cá está em vez de irem buscar fora…
15 Julho, 2019 at 14:55
“Embora seja frontalmente contra, sugiro o seguinte em nome do pacificação do Sporting:
Revisão estatuária 1 sócio, 1 Voto.
Substituição de todos os cartões de sócio por cartões Smart Card, tipo cartão de cidadão.
Voto electrónico através de leitor de Cartões Smart Card e respectiva aplicação de certificação.
Voto pode ser exercido por qualquer sócio que tenha este dispositivo e aplicação instalada, na AGE, nos núcleos e filiais, que têm de ser previamente equipados.
5 Anos de sócio ininterruptos para ter direito a votar.
Janela de 24h para exercer o direito de voto.”
És frontalmente contra tudo o que propuseste e que eu transcrevi em cima ou apenas frontalmente contra o 1 sócio 1 voto?
15 Julho, 2019 at 14:57
1 sócio 1 voto se me recordo
15 Julho, 2019 at 15:08
Pois… Também me parece que é apenas isso e não todo o rol que escreveu.
Senão, não fazia sentido estar a propor as várias medidas elencadas.
15 Julho, 2019 at 15:50
excelente proposta……espero poder voltar a votar daqui a 6 anos………
15 Julho, 2019 at 17:19
Pagando as quotas em atraso, a interrupção, nunca existiu!
15 Julho, 2019 at 17:30
Era isso mesmo, Jaime.
Li na diagonal os nossos estatutos e surge um problema, do qual, nunca me lembrei.
Há Sócios de Categoria A, B e C.
Como é que se atribuiriam o número de votos entre categorias?
Um sócio de categoria C ou B, deveria poder candidatar-se aos órgãos sociais do clube?
15 Julho, 2019 at 18:07
Lê o Artigo 20,º dos Estatutos.
Podes ainda ver o Processo Eleitoral a partir do Artigo 34.º.
Ou apenas o Conselho Directivo, Artigo 55.º.
15 Julho, 2019 at 15:55
Bom comentário.
15 Julho, 2019 at 16:13
5 anos ininterruptos e 1 sócio=1 voto, é exactamente o que eu defendo e inclusivé defendi em conversa na ultima AG.
E terá de haver um sistema anti-churrasco para não existirem dúvidas.
Acesso à votação nos núcleos, imprescindível.
15 Julho, 2019 at 16:21
O problema é que em AG é rejeitada aí com uns 70%.
15 Julho, 2019 at 17:50
Eu tenho 2 votos e podes ter a certeza que votarei contra isso. Nunca concordarei que um gajo que é sócio há 5 anos vale tanto como um que é sócio pagante há 50 anos!
15 Julho, 2019 at 18:11
E não vale.
Mas a forma de compensação não pode – não deve – ser antidemocrática.
Qualquer dia os votos passam a ser hereditários, não?
É assim nas empresas… OS accionistas passam as suas acções para os seus herdeiros.
Qualquer dia, aqui também passa a ser assim.
Maravilha!
15 Julho, 2019 at 18:14
O que deve ser votado CONTRA é a questão dos 5 anos.
Não vou perguntar “Mas está tudo parvo?”, porque já vi que está.
Qualquer dia, só tem direito a votar quem tem 20 anos de sócio A.
Era um fartote!
15 Julho, 2019 at 20:34
Não exageres. A questão do nº mínimo de anos de associado é pertinente.
Mais pertinante parece-me a necessidade de exigir um mínimo bem largo de anos de associado, sem interrupções no pagamento das quotas.
15 Julho, 2019 at 23:20
Para evitar os “sócios de ocasião”?
Isso é uma falsa questão. Mas dou de barato que se possa votar ao fim de 12 meses seguidos de pagamento de quotas.
15 Julho, 2019 at 18:20
A única medida antidemocrática aceitável é a do direito ao voto após 12 meses de pagamento de quotas ininterruptamente.
Aceito as razões invocadas.
Todas as outras justificações não me convencem.
Os sócios mais assíduos devem merecidamente ser premiados.
Mas nunca com mais votos.
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.”
16 Julho, 2019 at 11:14
O sistema anti-churrasco era simples de resolver, e esteve implementado no tempo do coreano e desapareceu desde a AG de 23 do ano passado.
Uma entidade fidigna que audite e controle as votações. A Universidade do Minho no tempo do BdC fez isso até o ano passado, sendo dispensada pela Turminha do JMS. Desde aí as votações são contabilizadas pelos serviços sem auditoria.
15 Julho, 2019 at 16:21
É sempre de louvar a discussão de temas para a reforma dos estatutos.
Só há um ponto de que não abdico que se altere:
1 sócio = 1 voto
Isto iria alterar completamente o equilíbrio de poderes dos sócios pagantes mais antigos.
Aqui a antiguidade é um posto e eu respeito imenso isso.
O caciquismo e populismo seria facilmente tomada por um qualquer Trump que estivesse disposto a pagar as quotas de não sei quantos adeptos ao longo de 3/5 anos e depois pagar as camionetas e trazê-los a votar…
É urgente adequar os estatutos ao século XXI e aí concordo que o voto eletrónico seja possível ao sócio, quer esteja nos EUA ou na China ou no Lumiar.
Quanto aos desordeiros das AG, respeito o direito de liberdade de expressão, mas não respeito a coação física e verbal a que temos assistido nos últimos anos nas AG. E aí, o Conselho Fiscal deveria poder pedir a identificação dos desordeiros e aplicar-lhes um processo discilpinar de acordo com o regulamento disciplinar em vigor.
Vi demasiada hostilidade e má-educação que nem sequer merecem comentários.
SL
15 Julho, 2019 at 17:21
É como eu, mas sinto que há uma vontade de mudar isso e tem sido um foco de clivagem.
15 Julho, 2019 at 17:52
Concordo.
Há muito a melhorar sem tirar a diferença entre quem é sócio pagante há 50 anos e quem é sócio pagante há 5 anos!
15 Julho, 2019 at 19:38
Ah!!
Muito melhor como está!!
Belas merdas que temos eleito com o sistema actual
15 Julho, 2019 at 16:54
Tenho que dizer que valeu mais a pena ler este comentário do que o texto do Samuel Almeida.
No entanto há um problema:
“Cabe a nós, enquanto sócios, ajudar a elaborar uns estatutos condizentes com os nossos interesses.”
Sabes bem que não seremos nós, os sócios comuns, que iremos ser chamados a opinar sobre alterações aos estatutos, a nós apenas nos vão apresentar o produto final para votar afirmativamente ou não.
Posso estar enganado, mas para uma eventual revisão dos estatutos, mais depressa pedirão um parecer a sócios como este Samuel Almeida, do que ao sócio que assina como “Tomáš Skuhravý” por exemplo.
Este tipo é um notável (nem falo em sentido pejorativo), escreve artigos de opinião na CS, é presença ocasional nas TV’s, logo acredito que o parecer dele terá muito mais peso do que as ideias do sócio “Tomáš Skuhravý”.
É aqui que reside grande parte deste problema, porque eu enquanto sócio, revejo-me muito mais naquilo que tu propões, do que neste artigo de opinião do S. Almeida, mas a nossa opinião enquanto figuras “não notáveis” nem sequer será levada em consideração.
15 Julho, 2019 at 17:18
Obviamente, mas certamente, haverá algum legislador nas nossas fileiras, que condense as nossas ideias numa renovação estatutária, a troco, de uma sandes e de uma bebida de cápsula, como eu.
15 Julho, 2019 at 17:55
As alterações aos estatutos serão debatidas e votadas em AG. Obviamente que se vai partir do que os OS do Clube propuserem mas durante o debate podem ser alteradas ou até aparecerem outras propostas, que serão votadas pelos sócios.
É uma cena complicada – porque “cada cabeça sua sentença” – mas que é possível de ser feita.
15 Julho, 2019 at 19:26
Agora não debates nem discutes nada nas AGs, entras votas e vais embora.
15 Julho, 2019 at 22:13
Tomás, é certo que o debate é desejável mas nunca pode ser assente em propostas que destroem a essência democrática do Clube e até do associativismo.
É no mínimo espantoso que um socio do clube com responsabilidade mediática entenda que a melhor forma de funcionalizar as AGs não passem por um maior equilíbrio dos poderes de cada sócio, mas sim por retirar todo e qualquer poder de decisão no clube a sócios com menos de 15 anos de associativismo.
A pergunta que salta logo à curiosidade analítica do mais leigo é: esperam vir a angariar novos sócios com essa medida? Se essa medida fosse aprovada qual a atracção para qualquer adepto se fazer associado do Sporting?
Mas até vou mais longe (porque esse é o verdadeiro factor de motivação subjacente à proposta): quantos dos actuais sócios com 10 anos ou menos de associados não abandonarão a sua filiação?
Ou perguntado de outro modo: o que restará do Clube se uma tal proposta fosse aprovada?
Em minha opinião, este tipo de propostas visa apenas criar uma vaga fundamentalista para contrariar a crescente opinião de redução gradual até à extinção da desigualdade dos privilégios decisórios adquiridos por via da antiguidade de filiação como associado.
Saudações leoninas
15 Julho, 2019 at 14:24
M Pereira, eu ia escrever mais ou menos o mesmo aquilo que escreveu. Estamos a chegar a um ponto em que muitos de nós têm que repensar a sua ligação de facto ao SCP. Eu sei que é preciso resistir, mas…
15 Julho, 2019 at 14:26
Não foi este que foi usado como cortina de fumo para o saneamento do Calafate na SCPTV?
Curioso…ou não.
15 Julho, 2019 at 14:57
Foi.
15 Julho, 2019 at 15:00
cavalas…
15 Julho, 2019 at 14:26
Aposto que se for a votação na AG passa com 70/30 ou lá perto…
15 Julho, 2019 at 14:52
Apostas dessas até eu…
15 Julho, 2019 at 14:28
Que cara de lata.
Isto de lidar com a democracia é tramado.
Esses “casuals” são os mesmos que propagaram a confusão já na AG em que o Marta Soares meteu água, ora ai está um Grupo de Adeptos muito bem organizado.
15 Julho, 2019 at 14:29
Não percebi porque foi afastado da Sporting TV. Este artigo tem bastantes falhas.
15 Julho, 2019 at 14:30
Tirando as medidas da limitação orçamental e controlo de gestão.. Tudo o resto cheira a limpeza social, perpetuação de poderes e jobs for the boys. E ainda o mais assustador é que isto não surge da cabecinha deste Samuel, isso é mais que evidente. Existem movimentações na sombra que devemos prestar muita atenção! Há aqui peixe graúdo…
15 Julho, 2019 at 15:01
Agora, já está, já está. E a culpa nós sabemos de quem é (e não é do “maluco gordo drogado mentiroso coreano”).
15 Julho, 2019 at 14:33
Amigos
Não me canso de chamar a atenção para o facto de a desistência de sócio “ser um disparate” ( eu sei que cada um sabe de si…)
Mas vamos lá ver as coisas com “ olhos de Leão “…
Nada disso poderá ser aprovado sem que os sócios o permitam…
E se “ não for sócio…”
O que vou fazer…?
Discordar aqui ou noutro lugar qualquer…?
Sim… há-de servir de muito se eu não estiver lá… “onde as coisas se resolvem…”
Sporting Sempre…!
SL
15 Julho, 2019 at 14:45
Eu gostava de ser tão ingénuo quanto o Max, mas infelizmente o ultimo ano e meio fez-me deixar de acreditar.
15 Julho, 2019 at 14:36
“e aos casuals com quem ele trocou ideias e que acabaram desmascarados pela polícia “à paisana” que acompanhava a AG.”
????????????????????
Que é isto ? Aconteceu mesmo Cherba? não vi nada a falar dessa situação. alguém consegue explicar???
SL
15 Julho, 2019 at 14:40
Deviam explicar isto melhor aos sócios
15 Julho, 2019 at 14:48
aconteceu, infelizmente
15 Julho, 2019 at 14:59
Os mesmos casuals do ” reinado” brunista?
Pergunta sem malícia, eu nunca percebi essa treta do casuais .
Até achava que eram das nadegas para incriminar as claques do Sporting
15 Julho, 2019 at 15:18
Malta que cuja a maior parte não pertence à JL há bastantes anos, malta do grupo 1143 e mais uns perdidos tipo F.Mendes. Não foi à toa que de repente apareceu o Mário Machado a tentar tomar de assalto a JLeo.
Está tudo ligado a Alcochete via PPC com o mandante Sobrinho e RAlves.
15 Julho, 2019 at 15:38
LOL.
15 Julho, 2019 at 15:40
A graça é qual?
15 Julho, 2019 at 15:42
A graça é cínica.
Quer dizer na verdade, damn it…. 😉
15 Julho, 2019 at 17:19
É assim não querendo ser um gajo de conspirações.
Mas tendo amigos meus que estiveram a jantar perto do Pavilhão João Rocha no dia da Ag, pessoal que já pertence á Juve Leo á mais de 10 anos. (Não eram so sportinguistas porque era um jantar de varias pessoas)
Tiveram que fugir da porta do restaurante e tudo quando começaram os confrontos com a policia .
E ambos acharam tudo aquilo muito estranho pois a malta que lá estava a protestar contra os resultados eram os Skins que têm ligações á claque e assim, (Ou seja tudo muito muito estranho, sabendo eu que o Bruno de Carvalho era tudo menos apoiado por essa malta.)
E se virmos bem estes Grupos e a nossa actual direção têm algumas coisas similares.
Por exemplo ambos defendem a ideia dos seres superiores .
15 Julho, 2019 at 15:41
Porra, não te lembras da figurinha de saco de pancada que esses mentecaptos foram fazer ao dragão? Vergonha alheia…
Isso são heróis que só batem em … Sportinguistas.
PS. Mais uma curiosidade dos “casuals”: Parece que o Barbini e um seboso do PS, que estavam na lista do Varandas e andaram em campanha, são casuals e estavam nos grupos WhatsApp que combinaram o ataque à academia…
15 Julho, 2019 at 15:59
“Assalto (ou Invasão) à aldeia”…
Cada vez que me lembro das nossas estratégias fantásticas a motivas os adversários…
15 Julho, 2019 at 14:37
Absolutamente genial e a descarada.
O sporting corporate do regime de cooptacoes.
Tem a palavra os palermas de serviço…. miguel, aurelio, jonas, ruth, luis miguel e companhia. Estou ansioso para ver a argumentação a favor deste regime plutocratico.
15 Julho, 2019 at 14:49
meu, fora de merdas, não é a chamar palermas que vais promover a discussão do que quer que seja
15 Julho, 2019 at 15:01
Eh eh eh que fofo, achares que vai haver discussão com essas alminhas.
Bem, tiro dali o Miguel que é apenas catavento, o grande educador.
15 Julho, 2019 at 15:22
O Miguel não vê o Mundo a preto e branco. Isso faz dele um catavento?
15 Julho, 2019 at 15:39
Nem eu caro.
Não, não é a capacidade dele de ver tons que faz dele catavento.
Se não sabes porque é catavento, terei dificuldade em explicar
15 Julho, 2019 at 16:29
Não tenho o Miguel como navegando ao sabor do vento. Concorde-se, discorde-se.
Já outros, mudam de opinião conforme a direcção do dito. E os cataventos nem são de material flexível.
15 Julho, 2019 at 16:34
Até não é difícil nunca ter de mudar de opinião basta seguir o exemplo do mestre. Muita gente aprendeu com o professor.
https://www.youtube.com/watch?v=ny9il34SCuc
15 Julho, 2019 at 22:07
😀
15 Julho, 2019 at 17:41
Concordo com o Nuno.
O Miguel só dá piruetas porque muitas gosta de discordar por discordar e depois é apanhado em contradição. Mas não é cartilheiro e é capaz de admitir coisas que os outros não conseguem por ter a cara coberta de gelado.
15 Julho, 2019 at 15:50
“O Miguel não vê o Mundo a preto e branco. Isso faz dele um catavento?”
😀 😀 😀 😀 😀
‘Do elogio à regurgitação premeditada’ — Nuno, o Comediante Aproximado.
15 Julho, 2019 at 16:16
Caro a vida não é preto e branco.
Já trocamos comentários nesta temática.
Nada é preto ou branco.
É importante e é sinal de inteligência visualizar os tons das coisas.
Essa visualização é importante para ajudar nas decisões.
Se as coisas não são só preto ou só branco já a grande maioria das decisões são -no.
Não há decisões meio tom.
É bonito, é importante não ver as coisas a preto branco mas depois é preciso decidir preto ou branco.
Claro, sempre que a vida permite, é bonito, apenas ver tons, apontar cores, não decidir nada preto ou branco, não tomar partidos.
Ah como é bela a vida dos tons.
E pronto, depois desta palissada vou trabalhar.
15 Julho, 2019 at 16:31
Se em algumas coisas aplico lógica binária, noutras não acredito em respostas certas ou erradas.
Há decisões a tomar. Com consequências boas e más.
15 Julho, 2019 at 20:43
Estaremos de acordo, portanto!
15 Julho, 2019 at 18:12
Não te canses, Cherba.
Ele é feliz assim e isso é que interessa!
15 Julho, 2019 at 21:04
Nao sou, de todo, feliz ao ver a agenda programatica do croquistao. Tu, pelos vistos, dormes tranquilo com textos como o do estimado croquete samuel.
15 Julho, 2019 at 21:02
É bonito chamar de palermas a (supostos) consocios? Não, não é. Mas diria que é até bem simpático, para com tipos que batem palminhas a tudo o que são inovações sporting corporate. A alternativa seria chama-los de croquetes. Talvez prefiram. Passarei então a chama-los assim.
O que esta escrito neste texto do intelectual de meia tigela do samuel é, a ser posto em pratica, o fim do clube associativo tal qual (ainda) o conhecemos.
Eu lembro-me do regime de cooptacoes. O paradigma é de que o sócio é burro e eles, os croquetes, são os predestinados. Mesmo que fosse verdade, era mau, orque o clube é uma obra colectiva. Para contribuir com guito, ja servem. O pior é que a historia demonstra que, para além de não serem predestinados, são os causadores da quase ruina em 2013.
Os croquetes aqui de servico tem a memoria muito curta. E gostam de lavar as mãos como pilatos.
Nada me move a favor de bdc. Apenas gratidão pela obra. Quem tenha estado atento aos meus comentarios sabe que o critiquei fortemente desde um ano antes da destituição. Onde votei contra, porque tive bem a noção a quem estavamos a abrir a porta.
15 Julho, 2019 at 16:12
Acho injusto incluírem o Miguel nesse grupo.
15 Julho, 2019 at 16:16
Boa, já somos dois
15 Julho, 2019 at 16:16
O Miguel tem uma categoria só para ele
15 Julho, 2019 at 16:42
Acho injusto é incluírem os outros.
Os outros têm uma opinião contrária à minha, é certo.
Mas não se escondem em relativismos. São o Sporting que eu abomino mas que, pelo menos, não se esconde em retórica propagandista.
E, sendo propaganda, muda consoante a agenda de compras.
O Miguel é um Pedro Guerra.
Muitos dados. Mas zero informação (dados que te permitem tomar decisões).
Uma entropia que se arrasta e que tenta levar tudo à frente pelo cansaço.
Às vezes é tão aberrante que chega a ser ingénua.
Zero vezes zero.
15 Julho, 2019 at 17:43
+1 a achar injusto.
É cambalhota com assinatura. Nada de confusões
15 Julho, 2019 at 22:17
Fala com superioridade intelectual que só existe na cabeça dele, consegue dizer sim, não, talvez e o seu contrário no mesmo post e acha sempre que a multidão que discorda dele é que estão em contra-mão. Faz piruetas ou fica mudo quando os factos não agradam, mas claramente não é cartilheiro, nem um pau mandado como os descritos mais acima e outros que por aqui passam.. Muito longe disso.
Mas porque é que um post sobre o Samuel se tornou o post do Miguel?? 😀
15 Julho, 2019 at 18:11
SL para ti também…
Vê se aprendes a respeitar a opinião dos outros para que respeitem também a tua.
Seria um pequeno avanço no mundo!
15 Julho, 2019 at 14:42
Já não é o primeiro “cromo” a falar de alterar o funcionamento da AG de forma a restringir o acesso.
A ideia de criar mais conselhos e conselhinhos e comités e coisas do género e o crl é mesmo à Sporting…foda-se…esta gente não aprende…
Vamos ver se esta gente não está a abrir caminho para uma proposta de alterações mesmo deste tipo….com a confiança que conseguem na mesma os 70/30…
15 Julho, 2019 at 14:47
E vamos lá ver o que é que ele quer dizer com uma reforma que se “impõe”….
15 Julho, 2019 at 15:48
Se não é primeiro, este está a navegar a onda porque acha que vai dar a qqr lado ou está a ajudar a criar a tendência /narrativa.
E a pergunta volta, sendo a segunda, esta narrativa foi encomendada por quem?
15 Julho, 2019 at 15:50
Queres a resposta mais fácil?
Irmão do Varandas e R. Alves…
15 Julho, 2019 at 16:51
Quem quer deixar de ser sócio não interessa ao Sporting.
Quem for barulhento não interessa ao Sporting
Quem está descontente não faz falta
Quem não adquirir merxandaise não interessa ao Sporting
Quem não alcança a visão dos gestores top não interessa ao Sporting
Assim de machadada em machadada até à União final.
15 Julho, 2019 at 20:45
Ups , não era aqui
15 Julho, 2019 at 14:45
15 mil votos
Ah ah ah
Foda-se!!!
Oh cherba assim vais continuar a desiludir alguma clientela nova!!
15 Julho, 2019 at 14:48
Espero ansioso a opinião de alguns tasqueiro sobre este post.
A sério, estou mesmo curioso.
A minha é,
Oh Samuel, estica me a pele
15 Julho, 2019 at 14:50
a esticar a pele já ele está. Falta embalsamar
15 Julho, 2019 at 14:57
Malta que costuma andar com a “Democracia” na boca e depois debita merdas destas. Parecem os Comunistas que pregavam igualdade e depois causaram o Holodomor.
15 Julho, 2019 at 14:58
Muito bem,há que alterar tudo e só os puros têm direito a opinar,clube de gente de elite…palhaço do caralho.
15 Julho, 2019 at 14:58
Hahahahahahaha os anti brunos que sempre utilizam a alteração de estatutos como arma. De arremesso agora vêm com a mesma estratégia.
Começo a achar que todas as críticas à Bruno eram pura e simplesmente inveja
15 Julho, 2019 at 15:01
Proponho só entra na AG quem tiver mais de 20 cm de pixa.!
15 Julho, 2019 at 15:03
Alguém precisa de 10?!
😀 😀
15 Julho, 2019 at 15:04
Não tem problema, Índio corta
15 Julho, 2019 at 15:04
Calma calma senhoras e Rute, estou a auto excluir me!
Desculpem avacalhar post tão sério e pertinente, mas é a minha maneira de lidar com filhosdaputa.
A outra é responder mal e andar à Chapada. E daqui a pouco vou trabalhar. Convém mw ir num estado de espírito mais alegre e menos belico
15 Julho, 2019 at 15:06
19 e meio arredonda para 20? ou é preciso fazer uma exposição ao Língua de Prata?
15 Julho, 2019 at 15:13
tens que fazer exposição ao lingua de prata e ficas logo com mais meio
15 Julho, 2019 at 15:29
Exposição com direito a happy ending…gostei da ideia.
15 Julho, 2019 at 15:08
1 cm, 1 voto.
15 Julho, 2019 at 15:13
Ah ah ah
15 Julho, 2019 at 15:14
o green tem direito a 19 votos e meio
15 Julho, 2019 at 15:23
Não vou perguntar a fonte nem pedir provas. Links, imagens.
15 Julho, 2019 at 15:56
acabei de ser informado pelo green que só faz exposição de prova ao lingua de prata mas confessou que está com medo ao ver a fuça que em vez de arrondar para 20 aquilo encolhe e passa para 5.
15 Julho, 2019 at 16:12
A minha preocupação passa tão somente por ser bem tratado pelo individuo que nos representa, esperava não ter que sujeitar os meus cm’s ao teste da prata, mas se tiver de ser…fá-lo-ei em nome de um lugar no meio da nata, o que me parece apropriado já que, se correr bem, o mais certo é saírem natas batidas.
Resta saber se é Mimosa ou Pingo Doce, é que daqui a nada também querem separar a nata de marca, da nata de marca branca.
15 Julho, 2019 at 15:24
Claro que há o risco de aparecerem sócias com 400 votos…
15 Julho, 2019 at 15:28
Ou com muitos mais votos ainda.
Aí a proporção dos votos passa a ser aos kms de rodagem… é como nos carros.
15 Julho, 2019 at 15:33
100 devia ser o tecto máximo…
Não devia haver sócias com mais de 100 cm de rodagem. Até para manter uma certa qualidade na frequência do estádio!
Só que isso depois lixava um certo tipo de tias…
15 Julho, 2019 at 16:02
sexistas a chamarem socias de coiso e depois ficam indignados com coiso de rute.
ou é machistas ?
15 Julho, 2019 at 16:04
Epah o pessoal a falar de sócias e depois tu metes aqui a rute ao barulho…isto fica uma confusão de conversa…
15 Julho, 2019 at 16:10
carissimo, nãoquis apelidar sócias do nosso dignissimo clube de rameiras. Isso é mais para o lado do colombo. Peço desculpa se o meu comentário pareceu depreciativo.
Imagine o carissimo uma sócia casada há 20 anos. Nem interessa estar aqui a referir os dotes do referido marido (pode ser rico ou pobre). Mas não é preciso uma média semanal de carinho assim tão grande para a referida sócia com os 20 anos de casamento alcance as referidas métricas.
15 Julho, 2019 at 16:26
Isso não vale.
Um voto, vinte votos, só entra uma vez na urna.
15 Julho, 2019 at 16:28
malcom , anda cá faz ai as contas
15 Julho, 2019 at 16:25
O caríssimo é que faz esse juízo de valor.
Um sócio terá acesso aos seus votos, já uma sócia terá capacidade para angariar quantos votos quiser (haverá sócias que se abstêm de o fazer, e sócios que também estão habilitados para tal, mas acredito que sejam uma minoria). A catalogação das sócias fica à consciência de cada um(a).
15 Julho, 2019 at 16:31
provas de casamento não contam, há quem esteja casado e roda mais por fora.
15 Julho, 2019 at 16:36
2golos ou 10min?
15 Julho, 2019 at 16:37
Mas isso é apenas para treinar e aperfeiçoar a técnica de forma a depois poder apresenta um serviço de maior qualidade …
15 Julho, 2019 at 17:38
o Paulo Coelho diz que são 11 minutos
15 Julho, 2019 at 18:15
Amigos metam férias…
Que vocês já não dizem coisa com coisa…!
🙂
SL
15 Julho, 2019 at 18:15
Melhor proposta de sempre!
15 Julho, 2019 at 15:02
Tenho pouco mais de 8 anos como associado, gamebox desde 2013, compro todos os anos merchandising para mim ou para oferecer a familiares, ainda tento ver 4 ou 5 jogos por ano no pavilhão quando o dinheiro chega para tal…e este monte de merda quer-me restringir a mim (e a outros na mesma situação) de participar numa AG?
OPÁ VAI-TE FODER!!!!!!!!
15 Julho, 2019 at 15:10
É tão isto.
15 Julho, 2019 at 22:20
Mesmo!
15 Julho, 2019 at 22:31
Não Green Oásis! Estás a minorar a generosidade do Samuel: ele deixa-te decidir … se continuares a pagar e … esperares mais … sete anitos!!!
Calma que o rapaz é amigo!
SL
15 Julho, 2019 at 23:07
E depois há o voto raspadinha. O sorteio para entrar no club d’elite.
Trata-se de um ensaio sobre os efeitos do pedantismo crônico.
15 Julho, 2019 at 15:05
‘Um clube tão elitista como os maiores elitistas da Europa.’
Dá-lhe, Samuel!
Estes últimos cinco anos foram tãoooooooo difíceis de suportar, não foram?
#novosportingqueafinaléigualzinhoàqueleoutroquenósjáconhecemosdeginjeira
15 Julho, 2019 at 15:07
Depois da desporporcionada (des)qualificação sobre o negócio Domingos Duarte, agora a diabolização de Samuel Almeida, sobre um artigo de opinião bem mais interessante e edificante do que tantos e tantos outros vergonhosos e complexados escritos por Eduardo Barroso ou Dias Ferreira nos tempos em que o seguidismo lhes valia tempo de antena…
Foi ha uns tempos dado espaço neste blog a um socio (ou ex-socio) dizendo que dentro do nosso Clube a distancia é de tal ordem que se calhar estamos mais perto de adeptos de outros clubes do que entre nós… Identificando e percebendo a agenda deste blogger de sucesso, que usa uma retória e semântica cuidada que aparenta nunca “evangelizar” e apenas “lava as mãos”, fica claro que ficamos nos antipodas na forma como vemos o mesmo Clube do qual somos sócios há uma pipa de anos…
Somos mesmo um Clube singular, e que orgulhosamente (pelo menos) tem conseguido à luz dos estatutos e das normas assegurar a reposição dos principios democraticos e dum Estado de Direito onde o Sporting Clube de Portugal se enquadra.
15 Julho, 2019 at 15:12
Eh eh eh
Ó O , vai fazer Ó Ó.
Ou isso é um zero?
15 Julho, 2019 at 15:17
Mas que lindo!!
Agora veio-me uma lágrima aos olhos!!
Nunca na minha vida tinha visto um semelhante aglomerado de matéria de esterco tão bem elaborado!
Parabéns!!
15 Julho, 2019 at 22:27
😀
15 Julho, 2019 at 15:20
eu voto neste gajo, sem merdas, vale todos os cm, até que enfim alguém com visão e ainda por cima democrata.
abençoado sejas.
obrigado
de nada
15 Julho, 2019 at 15:41
Há gente que acredita sinceramente nesta retórica goebbelliana dos Os e Aurélios desta vida… Andam fortes na evangelização, mas só cai quem quer.
15 Julho, 2019 at 16:28
Possas!
Eu ia dizer Fdx, mas face a um texto como este…
Ó Pedro, possas!
Há cada um…
15 Julho, 2019 at 22:30
“Foi ha uns tempos dado espaço neste blog a um socio (ou ex-socio) dizendo que dentro do nosso Clube a distancia é de tal ordem que se calhar estamos mais perto de adeptos de outros clubes do que entre nós…”
Pois estamos sim rapaz. O clube desde há 1 ano está a uma Porta 18 de ser o Carnide B, e os adeptos que antes indignavam sempre que o maluco dava um peido, e que agora comem toda esta palha e fecham os olhos á podridão e lodo em que estamos enfiados são claramente uma clonagem dos adeptos das Toupeiras. Fácil!
15 Julho, 2019 at 22:38
Caro Pedro O., o que gostava mesmo que o amigo esclarecesse é o que pensa do que expressou o Green Oásis : ” (…) Tenho pouco mais de 8 anos como associado, gamebox desde 2013, compro todos os anos merchandising para mim ou para oferecer a familiares, ainda tento ver 4 ou 5 jogos por ano no pavilhão quando o dinheiro chega para tal…e este monte de merda quer-me restringir a mim (e a outros na mesma situação) de participar numa AG? (…)”
Se for capaz de esclarecer a sua posição face a este exemplo, agradecia.
Caso não seja capaz de o fazer, agradeço na mesma, porque deixa clara a forma como (des)respeita mais de 40% dos actuais sócios do clube.
Saudações leoninas
15 Julho, 2019 at 15:07
O Sporting está entregue à bicharada…
Z
15 Julho, 2019 at 15:07
Não sei quem é este gajo e que “autoridade” tem para ser levado a sério
O Jogo devia fazer revisão de textos
Aprecio a criação de “Conselhos” vários
A AG devia ser como nos States, cada núcleo elegia delegados, depois iam lá espingardar e votar. Claro que o Núcleo de Belas levava 10 delegados, e o de Freixo de Espada à Cinta levava um.
Para apreciação, prefiro ler o texto do newslwtter do slb acerca dos incidentes em Coimbra. Em linha com o que diz o Lage. Linha curva.
15 Julho, 2019 at 22:40
Nuno, permita-me discordar da sua interpretação do texto da newsletter rabolha: foi muito mais em linha quebrada.
Saudações leoninas
15 Julho, 2019 at 15:10
Foda-se
A sério que esta gente é do mesmo clube que eu!??
Isto é pela nata do Sporting?!?!?!
É que nunca junto dos meus amigos /conhecidos betinhos sportinguistas vi tanta má formação, escrotinhice e petulância pedante.
Isto não é merda de elite, de sangue especial.
Esta merda é mesmo duma elite especial
Tão especial que deviam de andar todos num autocarro com um bibe.
Isto é o quê? Sporting corporate ,Sporting mameite Sporting cunhazinha?!
15 Julho, 2019 at 15:23
boa pergunta lourenço mas eles proprios nem sabem bem o que são.
15 Julho, 2019 at 15:32
Foda-se…
Das coisas que mais me enerva hoje em dia é isso…Hoje em dias, fotos de jornais, opiniões de jornais e tudo mais…é só “gente de bem” e o “Sporting Corporate” por todo o lado…
Dasse….que nervos!
15 Julho, 2019 at 16:02
Esta gente não é do teu clube.
Esta gente É o teu clube.
Depois há franjas. Anomalias.
Mas, no geral, isto é o que se quer.
Estás em minoria. Mas, vendo a coisa pelo lado positivo, já estiveste pior. Há esperança!
Os teus (e meus) bisnetos vão presenciar o verdadeiro Leão!
Daqui a cem anos seremos (ainda mais) incríveis.
15 Julho, 2019 at 20:55
Está em marcha o processo de apuramento da raça!
15 Julho, 2019 at 15:33
A importância do que este mongo diz ou relevância que merece depende apenas duma coisa.
Isto vai na linha do que a abecula avecula defendia antes ou cheira a encomenda?
Se for a segunda, quem encomendou?
E depois dá para as sinetas dos mais crédulos, ingênuos, anti bruno e etc finalmente tocarem
15 Julho, 2019 at 15:34
Para mim, a importância é que já vi fotos de mais que um texto desta gente corporate nesse sentido…
15 Julho, 2019 at 15:35
Eles primeiro vieram pelo bruno, eu não me importei.
Depois vieram pelos brunistas, eu não me importei
Depois pelos arruaceiros…..
Depois….
….
Depois vieram por mim , já não havia mais ninguem com votos
15 Julho, 2019 at 15:37
É isso que mais me assusta…
Não é o virem por mim…tou-me a cagar para eles. Croquetes destes não me assustam. É pelo Sporting…
15 Julho, 2019 at 15:37
A única hipótese de ter AGs delegadas seria haver simultaneamente com as eleições para os orgãos sociais eleições de listas de delegados para as AGs. Uma espécie de AG parlamentar com candidatos eleitos a partir das listas mais votadas . Estas listas poderiam ser constiuídas por qualquer sócio em condições de votar actualmente e dinamizadas por Nucleos, candidatos a orgãos sociais ou qualquer grupo de adeptos independente. AGs ordinárias delegadas nestas condições eventualmente teriam mais representatividade do que no modelo actual (onde os sócios de mais longe estão mal representados por exemplo).
Agora por sorteio é absolutamente descabido até pela suposta aleatoriedade do mesmo que poderia colocar numa AG uma maioria de sócios sem a devida representatividade da opinião da maioria dos sócios. AG´s para estatutos, eleitorais, distituições etc sempre abertas a todos e nos moldes actuais em termos de votos necessários para as convocar e responsabilidade das despesas.
15 Julho, 2019 at 22:52
“(…) A única hipótese de ter AGs delegadas seria haver simultaneamente com as eleições para os orgãos sociais eleições de listas de delegados para as AGs. Uma espécie de AG parlamentar com candidatos eleitos a partir das listas mais votadas. (…) blá, blá, blá, … whiskas, saquetas, … blá, blá blá”.
A ÚNICA HIPÓTESE DE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SE MANTER UM CLUBE DE SÓCIOS É NUNCA VIR A TER AGs DELEGADAS!
O PODER DOS SÓCIOS NÃO PRECISA DE SER DELEGADO!
O PODER DOS SÓCIOS DO SCP PRECISA DE SER REFORÇADO E EQUITATIVO!
Saudações leoninas
15 Julho, 2019 at 22:57
Ora nem mais.
15 Julho, 2019 at 15:42
Não é esta opinião que é muito importante, estou convencido que nem ponta de lança é, trata-se apenas de um aguadeiro que se posiciona para ficar bem na fotografia, mantendo em agenda temas que foram subscritos pelos organizadores do “Sporting Talks” nomeadamente pelo Poiares Maduro.
O património do Sporting ainda é muito valioso e não se trata de um “job” a curto prazo e lembrem-se que próximos adiantamentos da Nós não terão a exposição mediática que teve este ultimo, pois terão vergonha de continuar a culpar os ditadores e a herança do CD anterior. (espero que mantenham os ReC trimestrais, pode-se esconder muita coisa, mas não se pode esconder tudo)
O resto serão peões para ir abatendo, quando chegar a altura do já está, já está.
15 Julho, 2019 at 15:44
“O que tu queres sei eu, ó Samuel!”
Será?
Não é esta opinião que é muito importante, estou convencido que nem ponta de lança é, trata-se apenas de um aguadeiro que se posiciona para ficar bem na fotografia, mantendo em agenda temas que foram subscritos pelos organizadores do “Sporting Talks” nomeadamente pelo Poiares Maduro.
O património do Sporting ainda é muito valioso e não se trata de um “job” a curto prazo e lembrem-se que próximos adiantamentos da Nós não terão a exposição mediática que teve este ultimo, pois terão vergonha de continuar a culpar os ditadores e a herança do CD anterior. (espero que mantenham os ReC trimestrais, pode-se esconder muita coisa, mas não se pode esconder tudo)
O resto serão peões para ir abatendo, quando chegar a altura do já está, já está.
15 Julho, 2019 at 15:46
Desculpem a duplicação, a primeira tentativa deu erro, e coloquei de novo e já lá estava a primeira.
15 Julho, 2019 at 15:58
Ora aí esta! Ainda a pouco tinha falado disto no off topic!
Isto é absolutamente brilhante na minha opinião! Como é que um gajo anda durante anos a ouvir falar de um “coreano”, de uma “ditadura” etc etc, e agora que estamos na “democracia”, é que andam estas amelias de merda nos jornais a cagar postas de pescada, sobre como cortar o pio aos socios…mas democraticamente atenção!
O Sporting como sempre foi. Um coutada para alguns. Poisos para os meninos sobressaírem. “Controlar” as Ag’s, sabendo de antemão quem la vai poder estar, e o que pensa, e principalmente o que tem a temer!
Diminuir, dividir, para depois poder reinar a vontade, enquanto a teta não secar!
O Sporting dos previlegios é este! O Sporting perdedor, cobarde, que eu fui acompanhando enquanto crescia! O Sporting que foi definhando ao sabor das teorias dos samueis desta vida, que iam encapotando toda a merda que se fazia no clube!
O Sporting que foi delapidado nas barbas dos associados(não todos) que hoje se gabam da sua antiguidade, e que do alto da sua enorme inteligência acham que têm de ter mais votos do que os outros, só porque sim!
Como é que depois não querem que um gajo tenha ódio a esta gente? Como não querem um Sporting dividido?
Como não querem que um gajo sinta falta dos mandatos de BC, onde estas amelias se resumiam a sua misera existência nas merdas das pastelarias e das tertulias, onde andaram a cozinhar toda a merda que se passou no ultimo ano?
Só a falta de vergonha que um gajo tem de ter, para vir a publico propor uma merda destas, demonstra muito acerca do estado actual do nosso clube!
Uma coisa é certa! Contra tudo aquilo em que acredito! Se algum dia os associados do Sporting permitirem a implementação destas ideias peregrinas no meu clube, então é nesse dia que eu deixo de ser socio! É certinho!
Continuar como sócio de um clube, cujos associados permitam um assalto destes aos seus direitos, já não é amor. É masoquismo!
15 Julho, 2019 at 18:26
“e agora que estamos na “democracia”, é que andam estas amelias de merda nos jornais a cagar postas de pescada, sobre como cortar o pio aos socios…mas democraticamente atenção!”
Agora fizeste-me lembrar uma música do José Barata Moura.
(a ver se o leonidas não anda por aí, senão ainda me chama outra vez “comunista estúpido”, não sendo eu comuna)
“E se não achas bem
Se isso não te convém,
Levas porrada à vontade
Mas porrada em liberdade”
15 Julho, 2019 at 23:11
Subscrevo a análise, pedro.
15 Julho, 2019 at 16:02
“Há riscos graves de paralisação da vida do clube em virtude de minorias de bloqueio mais ou menos organizadas”.
São as chamadas minorias casuais de que o Samuel parece tanto gostar.
15 Julho, 2019 at 16:06
Não li o Samuel que se nunca tive paciência para o ouvir, também não vou ter para o ler.
Mas que eu saiba já existe um Conselho Estratégico. E que substituiu o Conselho Leonino.
15 Julho, 2019 at 16:52
Ah, demorou mas chegou.
Confesso, um pouco desiludido.
“Não li, não sei o que disse mas….”
Bem, nada que não esperasse
15 Julho, 2019 at 17:01
“Depois, toca a criar um Conselho Estratégico….. ”
Está escrito pelo cherba.
Vai-se a ver e tu nem isso leste.
15 Julho, 2019 at 20:52
Não li nada.
Só vi um post com oportunidades de malhar no varandas e seus lambe escrotinhos.
Vês, assim sou honesto código próprio e os outros.
Devias tentar.
15 Julho, 2019 at 22:39
Na última semana, a merda é tanta, que a Maria inclui sempre um: “Não li”, “Não sabia”, “Nunca sube”, “Onde viste”.
É uma boa muleta para quem passou do 80 ao 8 em contestação e indignação.
Coitada.
15 Julho, 2019 at 17:09
Não, não existe, existe a possibilidade do CD criar e extinguir um CE meramente consultivo com limite inferior a 15 membros para caso entenda ser aconselhado no desenvolvimento de estratégias a médio e longo prazo.
Muito, mas muito diferente daquilo que é sugerido na coluna do Samuel, e essa nem é a maior aberração.
Como o CD actual não criou nem extinguiu não podes dizer que existe uma coisa que não foi criada.
15 Julho, 2019 at 17:19
Sim, devia ter sido mais explícita.
Existe essa figura nos estatutos. E pode ser criado e extinguido a qualquer momento por quem o CD resolver nomear para o efeito.
Não é isso?
15 Julho, 2019 at 19:29
Não.
A figura que existe nada tem a ver com o que está escrito no artigo, apenas manteve o nome, sabe-se lá porquê.
15 Julho, 2019 at 20:15
O “não é isso ?” era a perguntar se o Conselho Estratégico que está nos estatutos não pode ser criado quando o CD assim entender. E nomear quem quiser.
15 Julho, 2019 at 20:53
Tens de ler os posts antes de comentar.
Ah ah ah
15 Julho, 2019 at 22:40
Ahahahahah para não variar foi apanhada descalça. Amanhã aparece cá outra vez.
15 Julho, 2019 at 16:07
” aos casuals com quem ele trocou ideias e que acabaram desmascarados pela polícia “à paisana” que acompanhava a AG.”
Casuals sim…mas alguns bem conhecidos!
Enquanto nao conseguirem criar a figura do tal “deputado da republica Sporting”, quem quiser criticar esta direçao, pode sempre contar com a cortesia desses senhores, liderados por aquele “que partia a boca toda ao varandas, no dia em que ele o tenta-se descartar”.
É o novo Sporting. Elegante. Cortes. Democratico.
15 Julho, 2019 at 16:11
Nao concordo com o que este gajo diz. Mas tambem não percebo qual a relevância da pessoa em causa. É mais um dos notáveis? Daqueles que falam e ninguém lhes liga?
Para propostas prefiro as do Skhuravy
15 Julho, 2019 at 17:50
Está a aprender a ser notável.
Parece ser mais um que quando deve estar calado para não sair merda, é quando fala com mais vontade.
15 Julho, 2019 at 16:13
Bem. ainda vamos chegar à conclusão que a saída dele da SportingTV ( esse dramalhão! ) afinal não era um drama assim tão grande e drama a sério é o Samuel dizer umas parvoíces porque obviamente que também faz parte da cabala.
15 Julho, 2019 at 16:52
Ah!!!
Thats my girl!!@
15 Julho, 2019 at 22:41
Ahahhaahahhahaha Opá, vocês ainda falam do Aurelius!! Ahahahahahhahahahahahahahahahahhaha
15 Julho, 2019 at 16:14
Por um Sporting elegante.
Sem povo, sem minorias, sem voz (grossa).
Vota Sporting LifeStyle de Portugal!
15 Julho, 2019 at 16:31
É com dizia uma ilustre e conceituada sra da nossa sociedade. ” A democracia devia ser suspensa por um certo período de tempo…”. SL
15 Julho, 2019 at 16:36
Muita gente diz isso aqui…
15 Julho, 2019 at 16:55
Se o voto é a arma do povo, mal votei fiquei desarmado.