Opinião curiosa de Samuel Almeida, propondo uma reforma de estatutos onde, desde logo, me salta à vista o chutar para canto tudo o que são sócios com menos de dez anos de filiação. Aqueles que, com maior ou menor razão, mais barulho fazem. Por certo será um acaso.
Depois, toca a criar um Conselho Estratégico que, diz ele, nada tem a ver com o Conselho Leonino e até envolve simpáticos sorteio para deixar entrar alguns felizardos e vamos lá tentar vender a ideia peregrina de um sócio ter que reunir 15 mil votos para se poder solicitar uma AG.
No final, o apelo para que o Conselho Fiscal tenha mão pesada sobre todos os sócio que provocaram desacatos na última AG. O que não me parece mal, desde que o Samuel também esteja a referir-se ao Rahim Ahamad e aos casuals com quem ele trocou ideias e que acabaram desmascarados pela polícia “à paisana” que acompanhava a AG.
15 Julho, 2019 at 23:02
Samuel Almeida é basicamente um escroque que viu na destituição a oportunidade de subir na cadeia do Croquetismo. Desde a primeira hora na linha da frente para a destituição e sempre articulado com a direcção do Rogério e do Vagangas. Não é inocente ter ido para o jornal o jogo substituir outro monte de merda de nome Rui Franco que andou 2 anos seguidos nesse jornal a malhar TODAS as semanas em BdC.
Por alguma razão o jogo dá palco a estes Pavões.
O que ele faz nesta crónica é atirar de mansinho as ideias mestras do Rogério e do Croquetismo para os adeptos mastigarem um pouco a ver se a coisa começa a entrar.
Tem que ser aos poucos para ver se não causa muita celeuma inicial, por alguma razão isto é atirado num jornal pouco lido por sportinguistas. Mais para á frente será outro pau mandado a abordar o assunto até ser discussão a sério.
O apelo final a desejar mão pesada em quem discorda (muitos apenas fizeram barulho ou pediram demissão) é apenas o remate lógico do que tinha acabado de escrever: Um clube de elite, restrito e gerido por meia dúzia a seu belo prazer.
Nessa AG enquanto o Gago Mental dormia a sesta e o Rogério ocupava o seu verdadeiro lugar de dono daquilo tudo, andavam o Democrata Barbini e os seus soldados da paz a distribuir união nas trombas de quem estivesse sequer a olhar de lado para eles. Foi um arraial de paz e união desde a porta do pavilhão até a meio do Campo Grande. A bela democracia do Fivelas!
15 Julho, 2019 at 23:11
Não tenho opinião formada, mas acho que uma pessoa com 50 anos tem tantos direitos como uma de 20. Logo um sócio de 50 anos não devia ter obrigatoriamente mais poder de decisão que um que tem 5 anos de sócio.
Então quem é do SCP no seio de uma família benfiquista, que se faz sócio quando recebe o 1o ordenado com 23 anitos, aos 24/25 anos tem de aturar que o companheiro que nasceu numa família Sportinguista que antes de o ser já era sócio, tem mais direitos que ele, mais poder de decisão.
Olha … afinal tenho opinião formada.
A maioria tem de ser por unidade, se não não o é.
16 Julho, 2019 at 1:16
Bom exemplo
15 Julho, 2019 at 23:17
O Samuel nunca desilude.
Uma vez merda, sempre merda…mas merda de elite!
16 Julho, 2019 at 0:37
Faz-me muita confusão esta coisa de se querer agora implantar a ideia do voto 1 socio igual a um voto independente da idade de filiação. E digo isto porque não sei porque é que um socio com um ano de filiação há de ter o mesmo peso do que um socio com 50 anos de filiação. Eu tenho 27 anos de socio e como tal fiz-me socio numa altura em que o SCP atravessava o longo periodo de 82 a 99 sem ganhar nada no futebol e fiz-me socio porque acreditava e acredito nos ideais do SCP. De um clube diferente onde não vale tudo para ganhar e onde mais importante que as vitorias é o esforço honesto e o trabalho para as alcançar. Agora com dois anos de atraso fui convocado para receber o simbolo de 25 anos de socio e isto porque o presidente do clube dos socios se esqueceu desses mesmos socios de tão ocupado que andava com galas, casamentos, filhos, tribunais, videos para apresentar no estadio e outros assuntos realmente importantes para ele mas não para o clube. O tal clube dos socios a quem era tão importante devolver a sua direcção… E atenção, eu votei BdC no segundo mandato porque acreditei no trabalho desenvolvido no primeiro mandato mas, a partir do momento em que o presidente se achou maior que o clube o caminho só podia dar asneira, como se viu. Estes supostos socios que quando um presidente é destituido ou um candidato não ganha umas eleições dizem logo que vão deixar de ser socios não fazem falta nenhuma ao clube e devem mesmo ir embora e deixar o SCP para os verdadeiros sportinguistas. Os que não são socios de um qualquer presidente mas sim de um clube, os que não desistem de um amor eterno em favor de um qualquer estado de alma passageiro, os que ao longo de uma vida independentemente dos resultados vão passando aos filhos e netos a verdadeira razão de ser sportinguista! Viva o Sporting Clube de Portugal!
16 Julho, 2019 at 0:52
Sanatório Leonino
The Green Mail Man: “O pequeno Samuel, que me lembro dele dos tempos da adolescência a vender droga à porta da escola, subiu na vida e hoje proclama-se como o “fazedor do novo Sporting”, o homem dos estatutos e das propostas de renovação desta empresa…err, quero dizer clube!”
16 Julho, 2019 at 1:51
Lamento tanto ter de partilhar o mesmo clube com esta corja. Está muito difícil, muito difícil mesmo ser de verde e branco neste momento. O meu “estômago” está cada vez mais fraco…
16 Julho, 2019 at 17:03
Até o Álamo lhe dá na cabeça…
“Estou em crer que Samuel Almeida, digerido o ‘panfleto’ que em má hora terá decidido oferecer a quem apenas ele saberá, acabará, tarde ou cedo, por ter de ouvir a voz acusadora da sua consciência, pelo mau serviço que prestou à sociedade de que hoje faz parte, seja por mérito pessoal ou por herança, pouco ou nada importará…
É demasiado mau para caber no Sporting!…”
https://leoninamente.blogspot.com/2019/07/e-demasiado-mau-para-caber-no-sporting.html?fbclid=IwAR2AlMYHSfkt1kmiotou0TMh-2zI566xhE8qwHGvY0w1GWlPYjVg9Z6FgIc