Preciso de ajuda para compreender uma coisa, se alguém conseguir explicar agradecia.
Gravar um vídeo em propriedade privada sem autorização, é crime? Dá-lo depois intencionalmente à CS, para prejudicar seja quem for, é crime? O funcionário do Sporting que o fez, no dia do ataque à Academia, não agiu de má fé?
Por acaso o agora presidente, que até estava na galhofa enquanto o balneário estava em pantanas, sabe quem é esse funcionário, porque estavam os dois a fazer o vídeo.
Não deveriam, ambos, de ser alvo de um processo disciplinar?
Sim porque esses vídeos das AGs, que podem ser feitos por qualquer um das centenas de sócios que participam tem ou melhor tiveram, a mesma importância do video feito num interior de um balneário e que muito ajudou na parte de foder o Sporting e ilibar as toupeiras. (este ilibar é tirar da agenda).
Para não falar de quem nasceu aparecei primeiro, o ovo ou a galinha e nem sequer quero entrar na merda de desculpar tudo, por outros já fizeram.
O drama da milady não sei, mas o meu drama é ter um presidente que tem, pelas suas próprias palavras, muita coisa a contar, e afinal não conta nada. Há, de facto, muita coisa a explicar acerca desse vídeo!
Achar que esse vídeo, de uma situação muuuuuuito polémica, disponibilizado com imagens do Presidente do clube e com a sua autorização é comparável a um outro qualquer vídeo de uma AG, por exemplo, é tentar desviar atenções para evitar um debate fundamental.
Mas, como a Maria muito bem sabe, há mais dramas para além deste.
tas a falar daquela AG em que BDC nao era para ir, mas passou a tarde no facebook a publicar videos do que se ia lá passando e depois apareceu lá na mesma
Em propriedade publica sim, a pessoa pode filmar sem autorizacão mas desde que não identifique claramente a pessoa.
Mas em propriedade privada vigora a lei que o proprietário assim o definir. Se estiver claro que existem filmagens nessa zona é perfeitamente legal (tipo: “nesta propriedade existe um CCTV e iremos recolher imagens”).
No caso do fivelas, o video pode ser considerado que não identifica claramente a pessoa em questão, logo não penso que haja por onde se lhe pegar.
Pior, pior foi o leak da auditoria. Muitos não falam disso, mas o clube não podia partilhar a auditoria aos sócios contendo informacões confidenciais…. logo, mesmo que não se saiba quem leakou, o clube não podia partilhar o documento como fez depois.
Estranho é que o Sporting esteja a ser gravemente prejudicado desportiva e financeiramente pela divulgação do vídeo, fotos da cabeça do Bas Dost e do leak da auditoria, e não haja empenho em descobrir os criminosos.
Estranho também um funcionário ter o número de telemóvel da CMTV para partilhar a foto da cabeça de Dost quase de imediato e em exclusivo…
Não comprei, nem vou comprar. Pode ser que a entidade patronal se chegue à frente 😉
Mas a questão não é o relógio, sempre se fez isto, e sempre se vai fazer. O que é chocante é a estirpe dia convidados que há uma ano pediam, por exemplo, que fosse.retiradi o estatuto de utilidade pública ao Sporting.
Esse mesmo animal agora pavoneia-se com o gago mental pelos campos que o outro, afinal, sempre melhorou.
Cabroezitos croquettes. Mas nem é isso que incomoda mais.
Vê o exemplo aqui da Tasca, antes até às putas das meias eram criticadas. Semanas a fio.
A resposta está à vista, acho eu! Deixar de apostar exclusivamente no produto da formação, fazer parcerias com clubes como city, fazer partilha de passes de jogadores, como estão a querer fazer com este thiago almeida, compra-se parte do passe, a outra parte é do city e quando o jogador estiver maduro para competir ao mais alto nível, vai para o city e o sporting recebe meia dúzia de tostões! Os jovens jogadores da academia que se destaquem têm logo guia de marcha pois é no citys desta vida que vão querer jogar! Estamos nesse caminho, deixámos de adquirir passes de jogadores (outra vez) passámos a adquirir retalhos de jogadores (percentagens minoritárias dos passes) quando quiserem desestabilizar um puto que esteja a fazer uma boa temporada, é fácil…! Entreposto de jogadores, num país e num campeonato liderado por lampiões, maçons, corruptos! O futuro é risonho…
Queremos ou não ganhar neste mundo de futebol que segundo a vossa opinião é um antro de corrupção e de lavagem de dinheiro?
Queremos ou não ter sucesso, nesta, não há que escamotear, indústria poderosa de milhões?
É que o tal futebol romântico, de amor à camisola já não existe, ok?
Podem dizer o que disserem, viverem numa raiva constante, que já não há volta a dar, o futebol mudou e vai ser cada vez mais um negócio.
E se estas são as regras, e considerando que somos um clube lateral ao centro do negócio e que nem em Portugal temos capacidade para termos a hegemonia do mercado local.
Só há duas soluções, ou vivermos na negação, e perdemos cada vez mais o comboio.
Ou fazer uma gestão inteligente, com os parceiros certos e assim crescermos passo a passo.
Porque essa de comprar passes a 100% de jogadores de topo e já formados, com o dinheiro que temos é impossível.
A aposta certa é estarmos atentos aos mercado, fazer um bom scouting em estrelas em ascensão e de valores ainda para a nossas possibilidades, aliado ao criar as condições para que os jovens talentos queiram estar entre nós até chegarem à idade de sénior (e para isso, é importante apostar nas infraestruturas, ter um bom processo de aprendizagem, potenciando bons contratos com os jovens e os seus pais), fazendo crer assim que ficando no Sporting é o melhor para a sua carreira futura.
Conversas avulsas de exigência, amor ao clube, não pega meu amigo.
Isso é para os adeptos que vivem o clube com emoção e muitas das vezes demasiado fanatismo.
Quem trabalha e vive do futebol não quer saber de amor à camisola, quer é sentir que vai ser uma estrela e que isso representa muito cash para a sua carteira e para todos que o rodeiam.
Queremos ganhar no futebol mas não a qualquer preço.
Fazer do sporting um clube satélite de um ou de vários clubes endinheirados, não!! O city não chega aos calcanhares do Sporting!
Podemos estar no negócio do futebol pelo caminho certo ou para termos sucesso temos que ir obrigatoriamente pelo caminho “sujo”!??
Não quero comprar jogadores de top com 100% do passe até pq isso nunca aconteceu!! Quero apostar na formação sem precisar de ser subserviente a clubes que apenas têm dinheiro…
“fazer um bom scouting em estrelas em ascensão e de valores ainda para a nossas possibilidades, aliado ao criar as condições para que os jovens talentos queiram estar entre nós até chegarem à idade de sénior”, SIM, mas que sejam nossos, para que quando for necessário negociar, os direitos desportivos do jogador sejam do Sporting, até porque desse modo evitam-se “surpresas” desagradáveis.
Não se trata de conversas avulsas nem de romantismos ou de amor à camisola, esses estão guardados para nós os adeptos, mas quem lidera, vive do clube e para o clube tem que ter, o mínimo, de amor à camisola, é obrigatório!!
O que entendo do teu comentário, corrige-me se estiver errado, é que o caminho a seguir é aquele que tem sido seguido pelo carnide… eu não quero isso para o meu clube!
Quero crescer de forma séria honesta, devidamente sustentada e que me permita ser dono da minha casa! Quero ser sócio de um clube que tem a maioria do capital da SAD, em que a maioria (o ideal era a totalidade) dos seus activos são efectivamente seus!!
Esperei por duas vezes 18 anos e da segunda ainda continuo à espera, posso esperar mais um ano ou dois, desde que veja luz ao fundo do túnel…! Varandas é que não me apetece aguentar muito mais tempo…
Mas quem é que, no seu perfeito juízo acha que esta parceria com o City nos coloca mais perto de vencer?!
Qual foi esse parceiro do City que venceu?
Andam mesmo a dormir se acham que vai chegar cá algum David Silva ou Aguero…vem para cá jogadores que o City não vê potencial para usar ou para emprestar para Inglaterra, França ou Alemanha (que são os mercados preferenciais deles). Ou seja…os Fredericos Ruizes deles.
Nem City nem nenhum clube Inglês ou Alemão olha para o campeonato tuga como uma boa rampa de lançamento. Bem pelo contrário…ninguém acha que saem de cá jogadores prontos…basta ouvir meia duzia de podcasts de scouting virados para PL ou grandes campeonatos para perceber o que eles acham do nosso campeonato…
Se aparecer 1 em 10 que valha a pena sequer ter no banco já é um pau….
A não aposta na formação e agora um dos temas em voga aqui na tasca. Já dei a minha opiniao noutros posts, mas volto a dizer : o único gajo em que não apostamos e teve depois sucesso foi o Silvestre Varela . Temos agora o caso do Demiral, que é um erro da CG gritante , mas que estou curioso o que vai dar … aliás e um negócio estranho , o Sassuolo compra por 09 milhões e verde logo por 18 milhões a Juventus ?? … Os jovens com valor impõem se com naturalidade , temos excelentes exemplos Hugo Viana , Veloso , Moutinho , william , gelson. ….Fazer de um Domingos Duarte um futuro central do Sporting e que é um exagero !! Acho que temos que ser mais comedidos nas análises , a história diz que não desperdiçamos talento , salvo o já falado Varela ! Obviamente que depois se se entende que os jovens não estão a altura de jogar vai se contratar fora , para isso é que também serve o scouting . E aí sim temos que ser mais exigentes porque a quantidade de entulho que contratamos nos últimos 30 anos é inaceitável !! E enquanto os lampioes e os tripeiros por terem maior capacidade financeira podem desperdiçar dinheiro em entulho atrás de entulho ( para não falar nas máquinas de lavar ), nos não pudemos constantemente continuar a errar tanto . Há sempre uma margem de erro , os jogadores quando não se conhecem são como as melancias , mas há limites e quando esses limites são ultrapassados passa se para a incompetência ( que atravessou todas as direções nos últimos 30 anos ). Em relação aos putos de agora mostrem nos treinos e nos jogos que merecem ficar no plantel !!! A exemplo do que fizeram os casos atrás citados . Ou alguém teve dúvidas de quando o Viana ou o Moutinho vestiram a verde e branca pela primeira vez que iam agarrar logo o lugar ?
E eu não disse que concordava. Até porque há coisas que discordo. Não vejo ali é bazófia e invenções. Vejo uma opinião lúcida, ou seja, com um fundamento na sua base!
Infelizmente, o processo de formação foi quebrado, e os que têm agora 23, 24 anos ou mais, jamais vão poder voltar atrás e ter a formação finalizada.
A minha esperança é nos que aí vêm, que são ainda Juvenis, Juniores de primeiro ano.
As sementes estão lançadas, esperamos que tenham sucesso em dois, três anos.
A minha resposta está no post iniciado pelo PRETORIANO sobre os riscos das academias morrerem.
Basicamente, quatro tópicos
– Infraestruturas técnicas da academia
– Aprendizagem e crescimento futebolístico
– Remuneração e Blindagem do contrato
– Esperança e Expectativas numa aposta futura
E na minha opinião, a primeira e segunda, temos! A terceira é OBRIGATÓRIA para a nossa sobrevivência (MAS NÃO É A DIVULGAR AUDITORIAS…) e a quarta é aquela que esta direcção tanto apregoa mas que eu não vejo a ser cumprida. Maldita NOS
Alguém acha estranho que jogadores que andam 4 ou 5 anos em empréstimos ou sem jogar acabam por não confirmar o potencial que têm?!
Foda-se…o problema do JJ era não meter os jovens. A MUSICA que aqui se cantava. E que não tinha ligação ao que é o Sporting e ao projecto e que o BdC tinha dado cabo do projecto com o JJ por causa disso… Estes agora têm esses miúdos bem mais experientes e prontos…e então? Nada…e querem que se diga que está tudo muito bem e que bom é rebentar dinheiro em 50% de passes de outros?!
E quem é que está mal?! Quem queria jovens a jogar antes e agora! Quem está bem é quem queria putos antes e agora diz que não chegam (num plantel BEM PIOR do que o JJ tinha…).
Como a comissão geriátrica fez merda o Demiral é um caso “estranho”… 18M!!!!!!!!
Fazer do DD um futuro central do Sporting é um exagero…veremos. A verdade é que não lhe foi dada qualquer hipótese, como foi dada ao traidor do illori (e ainda veio o neto) que se arrastava por campos secundários.
Os jovens impõem-se com com naturalidade, quando têm qualidade e dos que referes apenas hugo viana foi bem vendido!
Independentemente das razões, william, moutinho, gelson, patricio, tendo em conta a sua qualidade e os valores de transferência, foram praticamente oferecidos.
Eric Dier foi vendido por quanto? 5M… provavelmente porque quis ir estudar para inglaterra…
Aguardo pelo que irá acontecer com rafael leão, o outro nem conta.
Quero ver o que vão fazer a Dala (que tem qualidade!!), jovane e matheus pereira…
Isso que dizes, na teoria é muito bonito (é como ouvir há uns anos atrás os paineleiros dizerem que “sim, o sporting agora está no caminho certo, está a desenvolver um projecto para ser candidato dentro de 2 a 3 anos…”, a conversa dos cínicos que sabem que durante esse percurso muito será feito para que o Sporting falhe e falha sempre!! Temos que analisar aquilo que nos tem sido dito e aquilo que na prática está a ser feito, eu vivo de factos e no presente.
Falam do DD como se alguém aqui disse-se que ele é o Cannavarro e como se o problema não fosse ficar com o Ilori em vez dele…
Como falam do Jovane como se alguém aqui dissesse que ele é o Quaresma em vez colocarem a questão como ela é, que é ser preterido em função do Diaby! Quaresma…esse gajo que defendia como crl (é a nova razão para a não utilização do Jovane…depois de não renovar, não se aplicar nos treinos, sair à noite…).
O meu problema não é se apostam nos putos ou não. Se tivessemos uma super-equipa compreendia.
O meu problema é eu achar (e acho pelo que vejo) que preferem um jogador pior e mais velho a um mais novo.
Se estão cheios de dinheiro e vão comprar um central como o Militão, não quero o DD nem o Quaresma para nada! Obviamente ficamos com esse, Mathieu, Coates e Neto. Agora se é para ficar com o Ilori (que até é da formação…para verem como não é esse o problema), então isso sim é estúpido! Mais vale ficar com o Quaresma até.
Se os laterais ficarem Rosier e Ristovky…tudo fixe. Theirry não tem espaço! Agora e quando andamos a jogar com o B. Gaspar?! Se temos como DE Acuna e Borja…Mendes e Conte não têm hipotese nem espaço. Não faz sentido. Mas e quando jogou o Jefferson?
A questão é exactamente essa.
Depois há a escolha. Já percebi que é polémico mas eu preferia MIL vezes ir buscar um GR de nivel mundial que custa-se 10M a ir buscar o Vietto e o Camacho. E ficava com o Jovane e com o Geraldes para estes lugares (pah…partindo do principio que o Matheus fica…nem quero acreditar em ir aí). Mas pronto…isso seria a minha escolha para compor o plantel…
Ninguém aqui está a dizer que eles são Ronaldos ou Quaresmas ou H. Vianas…mas foda-se…Diabys e Iloris?!
Pretoriano , eu também não concordo com a vinda do Ilori ou com dares 50% de um vietto. O Demiral foi um erro catastrófico , apesar de achar um negócio estranho , eram 18 milhões que recebíamos agora . A minha questão tem mais a ver com os putos que temos terem ou não qualidade para ser titulares do sporting . Para qualquer sportinguista seria um orgulho ter uma equipa made in academia , e o que referes sobre os passos que tem que ser dados concordo inteiramente . Mas eu ainda não vi nestes putos o potencial que acho que todos vimos nos casos que falei( depois se foram bem ou mal vendidos já é outra história , estou só a falar que foram titulares do clube e isso viu se logo quando jogaram as primeiras vezes ).
O Jonas desvaloriza as derrotas de pré-época e não considera a Supertaça um troféu. Gozam com ele mas é assim que se dorme mais descansado em relação ao futebol.
Não vou entrar em metodologias porque isso é outra coisa, explique-me como consegue segurar um jovem com 20 anos quando um Barcelona lhe acena com um contrato, ou um Lille que lhe acena com uns milhões, somando uns milhões para o agente e mais um tanto para o Pai, a Mãe o Tio a Avó etc etc etc…
Mas aos 20 anos o jovem jogador já tem de estar a fazer parte do plantel principal. Ou porque é fantástico e já é titular às vezes, ou sempre.
Ou porque é muito bom e é usado muitas vezes como suplente.
Ou porque é bom e é uma opção regular no banco, jogue ou não.
Como diz o Van Der Sarr, o que o Clube (Ajax) les pede são 3 ou 4 anos de bom a alto nível na equipa principal e depois deixa-os sair pelas melhores propostas possíveis. Portanto, aos 23/24, no máximo, os putos sabem que vão à sua vida ganhar os M€ que lhes pagarem e têm ainda 8/10 anos para isso.
Portanto, tudo parte de uma coisa bem planeada, bem feita, um processo que leva anos desde os 14/15 anos até aos 21/22/23/24, conforme o caso!
Estes miúdos que estão agora a sair do Ajax nem os 3 ou 4 anos ficaram na equipa principal. Bastaram 2 anos de sucesso e o Ajax teve de libertar alguns.
Claro que no Sporting, a fazer chegar os jogadores à equipa principal aos 22/23/24 anos, é muito complicado porque ao fim de 1 ano ou 2, se houver o mínimo sucesso, os jogadores já querem sair – é ver o caso do Adrien, por exemplo. Não podem chegar à equipa principal nas idades em que deviam estar a sair… Isto para mim sempre foi óbvio!
No máximo dos máximos, um jogador normal, com potencial para ser vendido por muitos M€, tem de sair até aos 25 anos! Só vejo excepções a isto em casos como o do Bruno Fernandes porque tem um peso enorme como capitão e fora das 4 linhas, especialmente no acompanhamento dos jovens. Nestes casos, é tentar que saiam mais tarde, compensando-os por isso!
O que vai fazer o Pedro Mendes nos sub23 mais um ano?
Qual é o sentido disto?
Metam o gajo emprestado 1 ano num Guimarães, ou num Rio Ave (com o Carvalhal que é bom treinador e o vai ensinar).
A politica desportiva do Sporting sempre foi uma merda. Não há outra maneira de dizer isto. Há uma ou outra excepção mas no geral é uma merda!
Espero que mudem isso. Mas é uma coisa que não se muda de um ano para o outro porque é preciso toda uma planificação diferente e a 2, 3 ou 4 anos dos jovens jogadores.
Não se chega agora aos sub19 e se corrige uma coisa que vem mal dos sub15… Simplesmente isso não acontece. Podem, quanto muito, minimizar alguns erros básicos, como meter juniores a competir nos sub23 e puxar juvenis para os juniores…
Com os putos sub17 do ano passado já vai dar para fazerem uma coisa pensada a 2 ou 3 anos… Vamos ver se fazem! Daqui a 2 anos, os melhores jogadores que estavam nos Juvenis a época passada têm de estar a ser opção nos seniores… Isso é um processo que vai ter de se fazer mais curto do que devia ser mas tem de ser, ou pode-se perder esta oportunidade com putos com muito bom potencial!
Pelo menos tenta fundamentar aquilo em que acredita. No meu caso, se calhar revejo-me em 90% daquilo que o Miguel escreve, e naquilo que não concordo, pelo menos está lá “escarrapachado” o seu fundamento e percebe-se.
Depois há muitos tasqueiros aqui que se calhar não concordo com 90% daquilo que escrevem mas tanmbém fundamentam aquilo que escrevem. Leio o que escrevem e apesar de não concordar, respeito como pensam.
Depois, há o fiscal da tasca, que se dá ao trabalho de varrer os comentários a pente fino e depois dispara bocas de má educação a toda a gente que tem maneiras de pensar diferentes da sua, não fundementando nada.
Antes de vender Luiz Phellype ao desbarato lembrem-se dos 6 jogos consecutivos a marcar logo em meia época de adaptação e que fez esquecer completamente a lesão de bas dost. O Porto acabou de dar 10 milhões por um cabo-verdiano que marca 5 golos por ano e é ídolo no Gil Vicente. Quanto não valerá Luiz Phellype se terminar a época com mais de 15 golos? É irá marcar isso com certeza.
Matheus e West Bromwich… Se Matheus sair numa época em que se deu 5 milhões pelo Camacho e ainda querem torrar mais uns 7 ou 8 por um puto argentino de 18 anos mando todos para o caralho e passo diretamente para a época 2020/21. Tudo o que seja vender um gajo da qualidade do Matheus por menos de 30 milhões… Matheus é o único do plantel que tem talento para rivalizar com Bruno Fernandes.
tipo o Iuri… não vingou no Génova, o légia Varsóvia não viu argumentos para bancar a cláusula dos 10 milhões… Enfim! Ele no boavista esteve em grande… mas foi no boavista…
Se fosse para o benfica, tinha o Esferovite e o Jonas à frente (e ainda João Félix), se fosse para o Porto, tinha o Marega, Aboubakar e T. Soares à frente, se fosse para o Braga, tinha o Paulinho e o Diego Sousa à frente. No Sporting, com a saída de Montero, só tinha o Dost à frente.
A probabilidade de jogar era mais alta no Sporting?
Lamps tinha Esferovite (porque quer o JF quer o Jonas jogavam como 2º avançado, não como PL).
No porco tinha o Soares (Abou lesionado e o Marega é 2º avançado).
Os lampiões B jogam com 2 sendo que tenho ideia que só o Dyego Sousa é PL, o Paulinho jogava como 2º avançado a meias com o W. Eduardo…acho eu…aqui com menos certezas…
Sendo o Dost, para mim claramente o melhor e mais dificil de substituir de todos (Tikinho, Esferovite ou Dyegho Sousa)…não estou certo que fosse obvio que era onde jogaria mais. E não teria praticamente jogado não fosse a lesão do Dost….
Se fosse o Benfica era para emprestar, segundo foi noticiado.
Mas falar disto… enfim… qualquer merda que qualquer badameco diga é um ultraje. Mesmo que o jogador em si tenha sido até agora impecável. Só o Mestre Jedi tinha carta verde para enxovalhar o clube cada vez que abria boca, tudo balia, perdão, aplaudia.
Epah … essa cabeça está mesmo confusa.
Só disse a verdade, qual é a dúvida?
Basicamente juntou-se a fome com a vontade de comer, ou seja, o Sporting precisava de um avançado e o jogador queria jogar numa equipa de topo.
Sinceramente, há mais vida para além do ódio em que vives todos os dias, ok ?
Luiz Phellype tem propostas para sair de Alvalade e rumar à China, mas o valor das mesmas é inferior àquilo que o Sporting pede.
A revelação foi feita pelo empresário do avançado em declarações à Rádio Renascença: «O Sporting não vai vender por cinco milhões. Se derem 10 ou 12 milhões, darão por outro jogador com mais nome. Chegaram-me propostas da China, mas eu disse que o Sporting não venderia por cinco milhões. E houve propostas de cinco milhões.»
Para o ano vale mais.
Temos 1 jogador que vai estar no radar do Tite para o ano, Wendel.
Temos outro que se a época correr muitíssimo bem, pode ter a sua chance numa convocatória, Rafinha.
Mas é Luiz Filipe, a marcar 20 golos no campeonato Português, não tendo o Brasil um matador, pode ver o seu nome associado ao Brasil.
Se Kleber ex-Porto já teve essa oportunidade….
Vender Luiz Phellype agora seria igual a ter vendido o Slimani por 6 ou 7 milhões no final da sua primeira época em Alvalade só porque tinha custado 750 mil euros!
Confirmado, Diogo Ventura é mais um reforço para o basquetebol do Sporting. O base de 25 anos vem de uma época razoavelmente boa no Galitos Barreiro, e junta-se a Nazione e Amiel como o bases da equipa.
Contratação um pouco sem nexo, dado que o rapaz faz tudo razoavelmente bem, mas só isso. É um base de quase 2 metros, mas precisa de dar o litro para estar a par de Nazione e Amiel.
Faltando a contratação de Henrique Piedade, ficamos assim:
Nazione, Amiel, Diogo Ventura;
Travante Williams, Ty Towney, Júnior Sub-20,
James Elissor, Piedade (?), Júnior Sub-20,
João Fernandes, Jorge Embaló, (Contratação Boa);
Cláudio Fonseca, Jyles Smith;
Sendo assim, conseguimos ter 4 estrangeiros, com a possibilidade de um 5 na posição 4, e temos uma equipa que não é de topo, mas muito competitiva. Resta saber o que Luis Magalhães consegue fazer com este roster
Em Portugal é base… Se o “S” é de shooting o “g” é do que? Guard em Portugal é base! seja ele point guard ou shooting guard…
Pedro Nuno, Diogo Carreira, José Costa, António Tavares, etc… sempre foram bases e destacavam-se muito mais pelos pontos que faziam do que pela excelência na organização de jogo!
Vamos andar na luta de certeza. Os lampiões acabam de oficializar o Betinho Gomes que para a realidade portuguesa é um luxo. Mas nós contratámos o melhor defensor da liga do ano passado à Oliveirense, Travante Williams.
Vai ser renhido e interessante de ver.
Eu mantenho as minhas reservas quanto ao treinador. Tem um passado muito interessante, mas estava já há alguns anos afastados desta tarefa de treinador.
“O terceiro e ultimo capítulo do maior golpe da história do clube, hoje, 17 de Julho as 19h06. Ficarão a saber tudo sobre as influências internas para os jogadores rescindirem e da relação da comissão de gestão com o atual conselho diretivo.”
Apenas uma opinião !
Não apresenta provas concretas e isso fragiliza o depoimento mesmo que siga a teoria que muitos no passado avançaram e defendem ainda.
Não me custa a acreditar que possa ter muita verdade no que diz
Nada de novo. Nada acontece como previsto. Alterações de planos, o que era ontem, afinal já não é hoje. Estava bem a gerir cenas no México ou nas Honduras.
Depois de ler várias referências ao tal site, qual pedrada no charco que é o Rugido Verde, fui tentar saber do que se trata e do que fala.
Para além da vários posts com teorias e cabalas sobre a questão de Alcochete, algo que só comento assim que houver uma prenuncia do tribunal, com relatos factuais e independentes sobre o que aconteceu.
E vem ao de cima tudo que pensava sobre o que está por trás desta eterna discussão.
A tal luta de classes, o povo contra a nobreza (ou vice-versa).
Ou seja, o Sporting manietado entre lutas que nada têm a ver com o principio que o norteia, ser um farol no desporto em Portugal, e com isso ser competitivo em todas modalidades, se possível ganhar em todas elas.
Diria mesmo, que este tipo de luta, deveria ser afastado para sempre na vida no clube.
Porque há outros foruns onde ela pode e deve ser discutida, e tais foruns chamam-se política, partidos políticos, eleições, democracia.
Usar o Sporting para estar a discutir estes temas é contraproducente, como também na minha opinião, sem qualquer sentido algum para a vida e engrandecimento do clube.
E se querem que aborde o Sporting neste prisma, ao levar a discussão para este plano somente retira qualquer base de argumentação devidamente estruturada sobre o modelo e objectivo que deve vigorar o clube.
Pelo que basicamente, ao ver o discurso prenunciado por esse post, só me faz lembrar, lá está, aquelas opiniões politicas, normalmente de cariz populista, que se observam nos dois extremos do quadrante partidário, tanto à esquerda como a direita, que ao focar nesses extremos, onde se cria um nós e um eles. Fazendo a apologia dos bons e dos maus, sendo os bons claro quem empolga o discurso populista.
Porém, esquecem-se sempre que a maior parte dos cidadãos, diria eu felizmente, vive e pensa ao centro, e não deseja que os extremismos tenham a gestão do seu quotidiano, e já agora, do seu clube.
Por isso, os tais 71% (ou se calhar até mais, se fizemos uma sondagem bem mais alargada a todos os sócios e adeptos do Sporting) que se prenunciaram sobre o que querem e pretendem actualmente no clube.
Como na política, o populismo, por vezes, aproveitando-se de vazios e incompetência do poder, consegue captar uma boa parte da população, porém, normalmente é temporário, e o que lhes faz levar ao topo, também os faz cair.
Através deste acontecimento, descobri que nos estatutos do Varzim vem isto:
“Se se demitirem a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, sem demissão conjunta da Direcção, esta convocará a Assembleia Geral Extraordinária para eleição de novos membro, por si propostos, para os cargos vagos”.
Faz jus ao que sempre disse a anterior direcção do SCP.
Na ausência de uma MEG e CF…. A Direção, segundo a Lei, pode e deve convocar uma AG extraordinária para novas eleições dos orgãos que se demitiram.
Penso que está em prisão preventiva.
Não entendo é como ainda trabalham no Sporting o artista que informou a hora do treino e o chefe de segurança entretanto promovido.
E outros que continuam por lá, protegidos da justiça por alguma força divina (ou outra), são Barbini e o gajo da JS que estão na troca de mensagens juntamente com o Mini Capo.
Foram dados exemplos de jogadores que pegaram logo, Quaresma, Moutinho, Gelson, em contraponto com um que nunca foi aposta, Domingos Duarte.
O Sporting teve no passado mais ou menos recente jogadores que foram aposta ganha, sendo lançados entre os 18 e 22 anos (generalizando), os referidos acima e outros. Olhando com seriedade, falamos de jogadores que num plano nacional eram de excelência, e que seriam titulares em qualquer um dos candidatos ao título. Ora os Palhinha, Domingos Duarte, Geraldes, Iuri e outros, não têm esse nível. Vamos admitir que sim.
Ora quem olhe para este raciocínio pensa que no Sporting só têm lugar estrelas, e que jogadores de segundo plano não servem. Mas depois olhamos para o mercado, e com raras excepções, o que temos são entradas de jogadores muito aquém das necessidades do Sporting.
Por exemplo, o Palhinha nunca será o William. Concedo. Mas tem o Sporting capacidade financeira de ir buscar um William? Claro que não, o máximo que consegue é ir buscar um Palhinha, ou então um projecto de WIlliam.
Depois olhamos para os rivais e vemos Almeidas, Jardeis, Sergios Oliveira, Maregas, e vemos que afinal não são precisas 25 vedetas da bola por plantel.
Há neste momento dois grupos de proscritos, um treina à parte à espera de colocação, outro espera pacientemente a ordem de (mais um) empréstimo. Diferenças? O primeiro custou dinheiro, e todos (haverá uma ou duas excepções, como Viviano ou Geraldes) tiveram bastantes oportunidades de mostrar o que (não) conseguem fazer.
Iuri, Geraldes e Matheus pereira, se têm sido bem trabalhados, a esta hora estavam a ser vendidos todos acima dos 20M€. É o que eu acho.
Um Moutinho tinha capacidade própria. Era uma máquina. Aos 17/18 anos já impressionava a capacidade de jogo do gajo. Lembro-me do primeiro jogo que fez e toda a gente percebeu que em 2 ou 3 meses estaria ali um titular indiscutível.
O Quaresma era um talento puro. Se tem sido trabalhado, tinha sido ainda melhor e tido uma carreira muito mais próxima do Ronaldo.
Os putos têm de ser trabalhados pelas pessoas que percebem disto e ainda mentalmente para serem competitivos e psicologicamente fortes. No Sporting não se faz nada disso. Os jogadores dão aquilo que são e sabem. Obviamente, uns perdem-se, como é o caso de qualquer desses 3 que apontei. Até o Palhinha.
O Palhinha se tem sido trabalhado, podia ser um bom 6 para o Sporting. Não um William, que tem outras características, mas um Battaglia bom. Ou podiam ter feito dele um excelente central. Tem características para isso.
Mas tudo isto requer um projecto. Requer que alguém faça um plano e projecte os jovens jogadores a 2, 3 e 4 anos… No Sporting nunca houve isto!
O Palhinha ainda vai a tempo. É um jogador físico, se ganha conhecimento táctico e leitura de jogo ainda pode dar um bom trinco ou um bom central.
Por exemplo eu ainda não percebo porque o Bragança não joga. Sei que dizes que lhe falta corpo, mas depois lembro-me do Veloso, ou até do Viana, que não eram estrelas mas tinham um pé esquerdo muito a cima da média. E o Bragança parece ter a vontade que eles não tiveram.
O Sporting tem 5/6 gajos que já deviam de ter sido vendidos por mais de 10M, mas rodaram tanto que agora com 24 anos o potencial esgotou-se é ninguém lhes pega… Ver o Chico no PAOK até dá dó
Não é uma questão de não ter corpo e ser linginhas… Não é bem isso.
O Bragança tem algum défice físico, sem dúvida. Não é também um gajo alto, o que é outro detalhe a não ajudar para a posição que tem, ou pode ter – 6 ou 8!
Tudo isto e alguma falta de rotação fazem com que eu ache que não está preparado ainda para o nível de futebol que o Sporting pede a um 6 ou 8.
Vê o Moutinho, por exemplo.
Também é um gajo com uma estatura baixa mas tudo o resto não deixa que isso interfira muito.
É um gajo muito rotativo e é um gajo combativo – especialmente para a altura que tem porque é um gajo rijo. Era assim aos 17/18 anos já – obviamente menos do que agora, que melhorou muito os índices físicos.
Pões os 2 em comparação, na idade que tem agora o Bragança, e o Moutinho já ia muito à frente. Tinha presença em campo, tinha andamento para o jogo do Sporting, mesmo baixo tinha capacidade de luta e rotação para o jogo de corpo a corpo no meio campo. Era um pulmãozinho!
Não vejo nada disso no Bragança.
Vejo qualidade – percepção do jogo, perceber o jogo – e vejo algum talento. Em ambos os casos um pouco abaixo do que acho que o Moutinho tinha já nessa altura mas o suficiente para ver nele alguém que pode ser aproveitado. Mas não vejo o resto… E é isso que, se a formação do Sporting funcionasse como deve ser, tinham trabalhado nestes 2 anos – 18 e 19 – para agora, aos 20, estar pronto.
O Palhinha ainda ia a tempo para ser um bom central!
Mas alguém tinha de perder tempo a trabalhá-lo e apostar nele! Não estou a ver o Sporting fazer isso…
O mais certo é venderem-no ao Braga no final da época pelos 3M€ da tabela…
Tudo o que eu tenho falado sobre a formação, hoje, e quase sempre, é o que faria com que o 1º paragrafo acontecesse! Esse 1º paragrafo que, finalmente, aleluia, consegue ter a tua concordância! Finalmente hoje vou dormir tranquilo!
“Acabamos o último capítulo com a revelação de como surgiram as primeiras rescisões, no entanto temos de recuar um pouco e chegar ao cerne da questão.
O aproveitamento da situação começou dia 20 de Maio após a derrota na final da taça contra o Desportivo das Aves. Nessa noite, Jaime Marta Soares e Eduarda Proença de Carvalho ligam a todos os elementos dos órgãos sociais menos a Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, dizendo que tinham acabado de ver as cartas de rescisão que todos os jogadores iriam apresentar na terça-feira, caso o Conselho Directivo não se demitisse. Grande parte demitiu-se sem ver as tais cartas, que na altura não existiam, nem era intenção dos jogadores rescindirem.
Quando as demissões começaram, a política meteu-se ao barulho, havendo um pedido do PS e do CDS para os seus elementos nos órgãos sociais se demitirem. No caso do PS, Luís Gestas rejeitou.
Este acontecimento abriu a porta para a jogada dos empresários, que começaram a ligar e a prometer que os seus jogadores não iriam rescindir mediante pagamento. Escusado será dizer que nenhum jogador na altura queria rescindir.
Passada uma semana desta mentira de Jaime Marta Soares, os jogadores começaram a receber telefonemas a pedir-lhes para rescindirem e que não iriam sair prejudicados. Tal apenas serviria para fazer cair Bruno de Carvalho, havendo uma promessa de um novo contrato assim que este saísse. Quem nos revelou este facto foi um jogador da equipa de futebol, que não quis dizer quem ligou, apenas nos contou ser um membro dos órgãos sociais que se tinha demitido. As nossas suspeitas e coincidem com as de outra fonte nossa, recaem sobre Jaime Marta Soares. Esta pressão, na altura, não surtiu efeito.
Como começam então as rescisões? Jorge Mendes queria colocar Rui Patrício no Wolverhampton ficando com sete milhões de euros de comissão, ao que Bruno de Carvalho recusou, tendo o empresário aproveitado a porta aberta por Jaime Marta Soares para chantagear o clube. Desta forma surgem as rescisões de Rui Patrício e Daniel Podence, ambos agenciados por Jorge Mendes, este último com a promessa de que negociaria um novo contrato.
Apenas uma semana depois deste acontecimento é que os outros empresários tentaram aproveitar-se do mesmo modo. O agente de Gelson Martins disse que tinha uma proposta de 25 milhões para o vender e, se Bruno de Carvalho aceitasse, Gelson não rescindia. O pai de Rafael Leão exigia um milhão de euros e um Mercedes topo de gama. Bruno de Carvalho rejeitou ambos, o que resultou em mais rescisões.
O escritório Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados escreveu as cartas de rescisão de Rui Patrício e de Daniel Podence, tendo também o sindicato de jogadores assessorado alguns.
Recordo agora que a Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral foi convocada de modo a realizar a assembleia geral obrigatória de aprovação de orçamento, a qual Jaime Marta Soares se recusou a convocar. Este sugere várias vezes ao conselho directivo para se demitir e ficar como comissão de gestão.
Jaime Marta Soares nunca teve assinaturas para a assembleia geral de destituição nem esta foi pedida pelos sócios do clube. Um dia depois da convocação ter sido entregue no registo, Jaime Marta Soares foi a Alvalade “fingir” a validação dos votos. Nesta assembleia foram introduzidos os códigos de barras que permitem saber como cada sócio vota.
Quando a Comissão de Gestão chega ao clube, a primeira coisa que Sousa Cintra faz é reunir com Jorge Mendes. Este não aceitou a verba por Rui Patrício, no entanto, aceitou dar um aumento de 400 mil euros por ano para dois milhões de euros por ano. Luís Marques e Manuel Reis rejeitaram assinar o contrato no escritório de Jorge Mendes. Perante isto, o empresário furioso com Sousa Cintra afirma “você tem noção que eu é que mando no futebol português?”.
Sousa Cintra aceitou pagar dois milhões de euros ao empresário de Bruno Fernandes onde também colocou a cláusula de cinco milhões de euros a ser paga a Bruno Fernandes caso o clube o venda por mais de 35 milhões de euros. Nani refere esse facto numa entrevista em 26 de Dezembro de 2018, onde fala numa promessa de cinco milhões, o que nos leva a crer que foi prometido o dinheiro a Bruno Fernandes – não no momento para poder regressar sem vantagens, de modo a fazer boa figura com os adeptos – mas um ano depois, onde provavelmente seria vendido. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/nani-nao-foi-o-bruno-fernandes-que-tomou-a-decisao-de-rescindir
Rodrigo Battaglia que recebia 800 mil euros por ano exigiu um aumento para 3.2 milhões euros por ano, o qual Sousa Cintra aceitou, mas, mais uma vez, Luis Marques e Manuel Reis rejeitaram assinar o contrato. Por fim, o jogador aceitou baixar as exigências para 1.6 milhões por ano, o que foi aceite.
Agora entra a parte mais curiosa, várias fontes nos contaram que quando Sousa Cintra era presidente, este mantinha conversações regulares por telemóvel com Frederico Varandas de modo a colocá-lo a par do que se passava. Como é que Sousa Cintra sabia que Frederico Varandas viria a ser presidente?
Nos corredores também foram ouvidas conversas entre Henrique Monteiro e Sousa Cintra. Onde Sousa Cintra dizia que eles (Conselho Fiscal e Disciplinar) tinham de tratar da expulsão de Bruno de Carvalho, ao qual Henrique Monteiro respondeu que isso já estava tratado.
Frederico Varandas tinha grande influência junto de Jorge Jesus, de tal forma que foi o grupo de amigos de Jorge Jesus a financiar a campanha do mesmo. Ambos concordavam em não gostar de Bruno de Carvalho. No entanto Frederico Varandas também sabia que só aturaria Jorge Jesus enquanto isso lhe desse proveito, porque tinha noção que Jorge Jesus era mais fama que proveito. Vitor Araújo, amigo pessoal de Jorge Jesus, foi quem pagou as despesas quase todas da campanha de Frederico Varandas.
O médico é referido pelas nossas fontes como uma pessoa desleal e manipuladora, que se faz passar por amigo enquanto que, na verdade, passa por cima das pessoas para chegar onde quer. O palco estava montado para Rogério Alves ser presidente, no entanto este não quis e, com a ajuda de João Pedro Varandas, convenceu Frederico Varandas a avançar.
Bruno de Carvalho foi avisado várias vezes para não manter Frederico Varandas, sendo avisado pelas suas ligações a Rogério Alves, pela firma dele e do irmão. Frederico Varandas sempre garantiu estar com Bruno de Carvalho o que não se provou ser verdadeiro. Mais sabemos que, quando Gomes Pereira estava nos Estados Unidos da América com Izmailov e deu instruções para esperarem por ele para validar os certificados de aptidão dos jogadores, Frederico Varandas assinou os termos para eles poderem ser inscritos sem permissão.
Tanto a Comissão de Gestão como a direcção de Bruno de Carvalho se negaram a pagar o que Jorge Mendes exigia por Rui Patrício, tal como a dívida exigida pelo empresário. Frederico Varandas aceitou pagar ambos. Jorge Mendes exigia uma verba a rondar os 8 milhões de euros porque este, no mandato de Godinho Lopes, tinha ficado com direitos sobre vendas futuras desses passes. No entanto como Bruno de Carvalho fez contratos novos, esses direitos do empresário deixaram de existir.
Bruno de Carvalho sempre esteve a prazo e tudo o que tem acontecido agora foi a retaliação, Alcochete foi o que arrancou um plano que estava à espera há muito tempo. Este sabia que a franja politica ligada a Jaime Marta Soares o queria arruinar, mas sempre pensou ter os sócios do seu lado, o que não se veio a verificar.
Muita gente nos órgãos sociais do Sporting estavam ligados à política e não gostavam de Bruno de Carvalho, apenas faziam de conta para se manterem por perto. Bruno de Carvalho sempre foi uma espinha encravada para os intervenientes dos órgãos sociais ligados ao PS, no entanto a sua popularidade era tão alta que não tinham coragem de fazer algo. Não só o PS, mas o CDS também teve envolvimento em toda esta questão.
Bruno de Carvalho punha em questão o funcionamento de várias instituições em Portugal e afrontava grandes empresários, era um homem que não se deixava controlar e como tal meteu medo a muitos poderes instalados. Fizesse o que ele fizesse, Henrique Monteiro já tinha o plano delineado para impedir tanto ele como Carlos Vieira de irem a eleições. Quem financiou a campanha de Varandas, fêz-lo no intuito de vingar a humilhação que Jorge Jesus e a sua equipa técnica na altura estavam a passar. Frederico Varandas tem do seu lado muitos destes ditos “humilhados” que agora estão a vingar-se de Bruno de Carvalho.”
Paz, união e democracia num clube completamente enterrado na MERDA e consumido por um CANCRO de maçons, politicos, familias de bem, gestores de bancarota e punhos de renda.
Sporting Clube de Portugal, de maior potência desportiva do mundo a um clube restrito para um GRUPELHO de filhos da puta!
Basta perceber que a original venda do Patrício não metia o JM ao barulho e que o mesmo só apareceu ligado ao Patrício porque o Bruno de Carvalho queria à força vender o GR, para perceber que a história está mal contada.
Depois, ando aqui há quase 1 ano a perguntar isto e nenhum dos cavalheiros da cabala me explica…
Tendo sido chamado pelo Sporting para arranjar um clube para contratar o Rui Patrício pelo mesmo valor que tinha sido acordado com o Nápoles, 18M€, quanto é que o Jorge Mendes iria cobrar por esse serviço? O ia fazer a venda do jogador, a pedido do Sporting, de borla?
A sério que andas a perguntar isso há um ano? Não te lembras do que aconteceu? Claro que não iria fazer nada de borla. O que não ia era receber o dinheiro de contratos antigos e na altura inexistentes que mais tarde veio a receber dos amegos com o outro já fora de cena. Vai lá refrescar essa memória em links de notícias do ano passado. Ou procura aqui mesmo na tasca. Hão de haver comentários acerca disso.
Ai, senhor professor, não me dê nega que eu preciso da nota para a média. Não sei quanto costuma levar. Consta que 20% do valor da transação. Ora, 20% de 18 milhões dá 3,6. 2 milhões, sei que deu para penetrar na China. Mas nada como consultar o relatório de contas. Com a transparência que o atual CD demonstra, decerto irá encontrar isso tudo discriminadinho. Ou não. Se eles não informam, faça como eu: deduza. Até pode estar errado, mas isto, sempre ouvi dizer que quem não sabe inventa. E a culpa das invenções só pode ser assacada a quem não informa. Conffused? You won’t be after another episode of “soap”.
Olha, toma. Não demorou nada a encontrar uma notícia.
«”Tenho pena que o Rui não tenha falado com a sua entidade patronal para saber o que se está a passar e para saber que está a ser manipulado por coisas que nada têm a ver com ele”, disse Bruno de Carvalho, que confirmou que o Sporting esteve a negociar com Jorge Mendes a saída de Rui Patrício e confirmando a chegada de um pedido de rescisão do jogador.
Nesta conferência de imprensa, Bruno de Carvalho confirmou ter recebido uma proposta de 18 milhões do Wolverhampton pelo jogador “dos quais ele [Jorge Mendes] queria sete milhões”. Para o presidente do Sporting, o clube “não pode estar sob chantagem”, acusando o empresário da Gestifute está a fazer um “aproveitamento” de uma situação que é um “crime”, referindo-se às agressões na Academia de Alcochete.
“Espero que o Rui reflita bem porque alguém lhe está a contar uma história mal contada”, acrescentou Bruno de Carvalho, instando Jorge Mendes “a assumir o seu papel preponderante no Benfica”. Bruno de Carvalho pediu ainda aos restantes jogadores do plantel que “respirem fundo” neste “circo que está montado” e que evitem ser “instrumentalizados”.
“Se Gestifute acha que tem direitos no âmbito dos contratos feitos por Godinho Lopes vai a tribunal, não prejudica o seu jogador”, defendeu Bruno de Carvalho, dizendo ainda estar certo de que o jogador não está consciente das motivações do seu representante.»
Verdade. Nem aqui nem em lado nenhum. E há quem te poderia (e devia, de resto) dar a resposta como deve ser. Escreve um e-mail ao Rogério. Pode ser que te responda. Já te dei uma quantidade de números. Não estão corretos? Acredito que sim. Mas andas a perguntar às pessoas erradas, não?
“Mais sabemos que, quando Gomes Pereira estava nos Estados Unidos da América com Izmailov e deu instruções para esperarem por ele para validar os certificados de aptidão dos jogadores, Frederico Varandas assinou os termos para eles poderem ser inscritos sem permissão.”
Gomes Pereira foi médico do Sporting até 2011. Quando saiu, entrou Varandas. Quem não lá estava não podia assinar nada.
Izmailov jogou no Sporting de 2007 a 2012. Que certificado de aptidão era esse, a meio do contrato (em 2011, altura em que saiu GP e entrou FV?)
Acredito que haja muita verdade nestas palavras, mas há também factos mal explicados.
Isto para não falar da questão das fontes.
Que houve golpada, é por demais evidente.
Que houve conivência e convergência de muitas figuras para queimar Bruno de Carvalho (independentemente do seu próprio contributo para se queimar), também é evidente.
O problema é conseguir-se provar toda esta trama. Sabemos que ela existe, mas…
Ficaste azedo por não teres reparado que a conta era de parodia foi? Relaxa Bobby. Vai dormir a olhar para as estrelas, no meio dos embondeiros, a ver se te passa esse azedume.
Fico sentido com todos esses nomes que me chamas.
Tou a brincar, não me podia tar mais a cagar para o que dizes
uri Medeiros é um caso resolvido pelo Sporting neste mercado de transferências. O extremo de 25 anos termina a ligação aos leões e vai rumar ao Nuremberga, da Alemanha. Ao que O JOGO apurou, o Sporting encaixa três milhões de euros e fica com 10 por cento de uma futura transferência do internacional jovem português.
A lampionada vende tudo com celo Mendes. 20% para ele 50% para lavar e no fim ficam com 3M também.
É triste ver o Iuri sair por estes valores, mas desde o JJ que ele tem desvalorizado ano após ano
17 Julho, 2019 at 12:30
Preciso de ajuda para compreender uma coisa, se alguém conseguir explicar agradecia.
Gravar um vídeo em propriedade privada sem autorização, é crime? Dá-lo depois intencionalmente à CS, para prejudicar seja quem for, é crime? O funcionário do Sporting que o fez, no dia do ataque à Academia, não agiu de má fé?
Por acaso o agora presidente, que até estava na galhofa enquanto o balneário estava em pantanas, sabe quem é esse funcionário, porque estavam os dois a fazer o vídeo.
Não deveriam, ambos, de ser alvo de um processo disciplinar?
Ou há aqui algo que nos está a escapar?
17 Julho, 2019 at 12:44
Vou responder pois corremos o risco de amanhã e nos dias subsequentes colocares outra vez a mesma refeição no tasco!!
Então é assim… pois… qual é mesmo a coisa, a cena?!!
Ahh… É isso, tens razão.
17 Julho, 2019 at 12:48
Obrigado rutura (pronto, andas há semanas em bicos de pé, cá estão os teus 5 minutos de fama. Aproveita).
17 Julho, 2019 at 12:47
Pergunto-me isso em todas as AG’s.
Mas depois vejo os ex-presidentes a publicarem-nos nas redes sociais e cago nisso.
17 Julho, 2019 at 13:36
Maria, às vezes és um bocado bruta! Não vale a pena…
17 Julho, 2019 at 14:41
🙂
Desculpe Dr. Tenho pouca paciência para histéricas mal-amadas.
17 Julho, 2019 at 20:59
A Penta-Campeã do histerismo e indignação de 2013 a 2018 a dizer estas coisas só pode ser material para os Malucos do Riso.
17 Julho, 2019 at 21:08
Hexacampeã. Pareces rabolho a fazer contas.
17 Julho, 2019 at 13:42
Sim porque esses vídeos das AGs, que podem ser feitos por qualquer um das centenas de sócios que participam tem ou melhor tiveram, a mesma importância do video feito num interior de um balneário e que muito ajudou na parte de foder o Sporting e ilibar as toupeiras. (este ilibar é tirar da agenda).
Para não falar de quem nasceu aparecei primeiro, o ovo ou a galinha e nem sequer quero entrar na merda de desculpar tudo, por outros já fizeram.
17 Julho, 2019 at 14:14
O drama da milady era sobre a importância ou sobre o ser proibido?
17 Julho, 2019 at 19:43
O drama da milady não sei, mas o meu drama é ter um presidente que tem, pelas suas próprias palavras, muita coisa a contar, e afinal não conta nada. Há, de facto, muita coisa a explicar acerca desse vídeo!
Achar que esse vídeo, de uma situação muuuuuuito polémica, disponibilizado com imagens do Presidente do clube e com a sua autorização é comparável a um outro qualquer vídeo de uma AG, por exemplo, é tentar desviar atenções para evitar um debate fundamental.
Mas, como a Maria muito bem sabe, há mais dramas para além deste.
17 Julho, 2019 at 20:29
tas a falar daquela AG em que BDC nao era para ir, mas passou a tarde no facebook a publicar videos do que se ia lá passando e depois apareceu lá na mesma
17 Julho, 2019 at 12:50
Em propriedade publica sim, a pessoa pode filmar sem autorizacão mas desde que não identifique claramente a pessoa.
Mas em propriedade privada vigora a lei que o proprietário assim o definir. Se estiver claro que existem filmagens nessa zona é perfeitamente legal (tipo: “nesta propriedade existe um CCTV e iremos recolher imagens”).
No caso do fivelas, o video pode ser considerado que não identifica claramente a pessoa em questão, logo não penso que haja por onde se lhe pegar.
Pior, pior foi o leak da auditoria. Muitos não falam disso, mas o clube não podia partilhar a auditoria aos sócios contendo informacões confidenciais…. logo, mesmo que não se saiba quem leakou, o clube não podia partilhar o documento como fez depois.
17 Julho, 2019 at 13:57
Pela jugular, meu caro Leonidas…, o leak já tem reflexos concretos graves na vida do Clube, mas virá a ter ainda mais durante a época.
17 Julho, 2019 at 13:03
Estranho é que o Sporting esteja a ser gravemente prejudicado desportiva e financeiramente pela divulgação do vídeo, fotos da cabeça do Bas Dost e do leak da auditoria, e não haja empenho em descobrir os criminosos.
Estranho também um funcionário ter o número de telemóvel da CMTV para partilhar a foto da cabeça de Dost quase de imediato e em exclusivo…
17 Julho, 2019 at 19:45
Isso não só é estranho, como é, mesmo, mais um dos dramas.
17 Julho, 2019 at 14:13
Já está já está…agora é comer uns croquettes com a pandilha no campo n7 para comemorar o novo Sporting.
17 Julho, 2019 at 12:59
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Somos de novo o Sporting que sempre fomos”
17 Julho, 2019 at 13:03
Nem mais!
17 Julho, 2019 at 13:04
Para quem tinha saudades do cheiro à fritos…
17 Julho, 2019 at 13:06
Que bonito. O gangue do croquette, de novo, no poleiro
https://twitter.com/KukaGR/status/1151422705914318853?s=20
17 Julho, 2019 at 13:09
Sali, esta é para ti companheiro
“Manuel Moura dos Santos desafia Governo a retirar estatuto de utilidade pública ao Sporting”
Rádio Renascença 5 junho 2018
17 Julho, 2019 at 15:53
Gente de bem! Obrigado, Sir.
17 Julho, 2019 at 17:47
Já compraste o relógio?
São só 2.200 €.
17 Julho, 2019 at 21:01
Como li algures, custa mais do que o Vagangas conseguiu pelo Nani, Montero e Bruno César.
A verdade nua e crua.
17 Julho, 2019 at 21:23
Não comprei, nem vou comprar. Pode ser que a entidade patronal se chegue à frente 😉
Mas a questão não é o relógio, sempre se fez isto, e sempre se vai fazer. O que é chocante é a estirpe dia convidados que há uma ano pediam, por exemplo, que fosse.retiradi o estatuto de utilidade pública ao Sporting.
Esse mesmo animal agora pavoneia-se com o gago mental pelos campos que o outro, afinal, sempre melhorou.
Cabroezitos croquettes. Mas nem é isso que incomoda mais.
Vê o exemplo aqui da Tasca, antes até às putas das meias eram criticadas. Semanas a fio.
Agora… Som de grilos.
17 Julho, 2019 at 13:31
É isto que nos espera…!??? Sermos o “novo Watford FC” (português) do city???
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/estarao-as-academias-dos-clubes-medios-a-morrer
17 Julho, 2019 at 13:45
E qual é a resposta do Sporting sobre este cenário, de clubes de elite com o seu poder financeiro irem “pescar” miúdos cada vez mais novos?
Vá, não vale somente dar bitaites e criticas avulsas.
17 Julho, 2019 at 13:54
A resposta está à vista, acho eu! Deixar de apostar exclusivamente no produto da formação, fazer parcerias com clubes como city, fazer partilha de passes de jogadores, como estão a querer fazer com este thiago almeida, compra-se parte do passe, a outra parte é do city e quando o jogador estiver maduro para competir ao mais alto nível, vai para o city e o sporting recebe meia dúzia de tostões! Os jovens jogadores da academia que se destaquem têm logo guia de marcha pois é no citys desta vida que vão querer jogar! Estamos nesse caminho, deixámos de adquirir passes de jogadores (outra vez) passámos a adquirir retalhos de jogadores (percentagens minoritárias dos passes) quando quiserem desestabilizar um puto que esteja a fazer uma boa temporada, é fácil…! Entreposto de jogadores, num país e num campeonato liderado por lampiões, maçons, corruptos! O futuro é risonho…
17 Julho, 2019 at 14:33
Tudo dito!
17 Julho, 2019 at 15:01
Vamos lá ver se nos entendemos.
Queremos ou não ganhar neste mundo de futebol que segundo a vossa opinião é um antro de corrupção e de lavagem de dinheiro?
Queremos ou não ter sucesso, nesta, não há que escamotear, indústria poderosa de milhões?
É que o tal futebol romântico, de amor à camisola já não existe, ok?
Podem dizer o que disserem, viverem numa raiva constante, que já não há volta a dar, o futebol mudou e vai ser cada vez mais um negócio.
E se estas são as regras, e considerando que somos um clube lateral ao centro do negócio e que nem em Portugal temos capacidade para termos a hegemonia do mercado local.
Só há duas soluções, ou vivermos na negação, e perdemos cada vez mais o comboio.
Ou fazer uma gestão inteligente, com os parceiros certos e assim crescermos passo a passo.
Porque essa de comprar passes a 100% de jogadores de topo e já formados, com o dinheiro que temos é impossível.
A aposta certa é estarmos atentos aos mercado, fazer um bom scouting em estrelas em ascensão e de valores ainda para a nossas possibilidades, aliado ao criar as condições para que os jovens talentos queiram estar entre nós até chegarem à idade de sénior (e para isso, é importante apostar nas infraestruturas, ter um bom processo de aprendizagem, potenciando bons contratos com os jovens e os seus pais), fazendo crer assim que ficando no Sporting é o melhor para a sua carreira futura.
Conversas avulsas de exigência, amor ao clube, não pega meu amigo.
Isso é para os adeptos que vivem o clube com emoção e muitas das vezes demasiado fanatismo.
Quem trabalha e vive do futebol não quer saber de amor à camisola, quer é sentir que vai ser uma estrela e que isso representa muito cash para a sua carteira e para todos que o rodeiam.
17 Julho, 2019 at 15:39
Queremos ganhar no futebol mas não a qualquer preço.
Fazer do sporting um clube satélite de um ou de vários clubes endinheirados, não!! O city não chega aos calcanhares do Sporting!
Podemos estar no negócio do futebol pelo caminho certo ou para termos sucesso temos que ir obrigatoriamente pelo caminho “sujo”!??
Não quero comprar jogadores de top com 100% do passe até pq isso nunca aconteceu!! Quero apostar na formação sem precisar de ser subserviente a clubes que apenas têm dinheiro…
“fazer um bom scouting em estrelas em ascensão e de valores ainda para a nossas possibilidades, aliado ao criar as condições para que os jovens talentos queiram estar entre nós até chegarem à idade de sénior”, SIM, mas que sejam nossos, para que quando for necessário negociar, os direitos desportivos do jogador sejam do Sporting, até porque desse modo evitam-se “surpresas” desagradáveis.
Não se trata de conversas avulsas nem de romantismos ou de amor à camisola, esses estão guardados para nós os adeptos, mas quem lidera, vive do clube e para o clube tem que ter, o mínimo, de amor à camisola, é obrigatório!!
O que entendo do teu comentário, corrige-me se estiver errado, é que o caminho a seguir é aquele que tem sido seguido pelo carnide… eu não quero isso para o meu clube!
Quero crescer de forma séria honesta, devidamente sustentada e que me permita ser dono da minha casa! Quero ser sócio de um clube que tem a maioria do capital da SAD, em que a maioria (o ideal era a totalidade) dos seus activos são efectivamente seus!!
Esperei por duas vezes 18 anos e da segunda ainda continuo à espera, posso esperar mais um ano ou dois, desde que veja luz ao fundo do túnel…! Varandas é que não me apetece aguentar muito mais tempo…
17 Julho, 2019 at 16:31
Este não ganhar a qualquer preço é que faz toda a diferença…
17 Julho, 2019 at 16:37
Mas quem é que, no seu perfeito juízo acha que esta parceria com o City nos coloca mais perto de vencer?!
Qual foi esse parceiro do City que venceu?
Andam mesmo a dormir se acham que vai chegar cá algum David Silva ou Aguero…vem para cá jogadores que o City não vê potencial para usar ou para emprestar para Inglaterra, França ou Alemanha (que são os mercados preferenciais deles). Ou seja…os Fredericos Ruizes deles.
Nem City nem nenhum clube Inglês ou Alemão olha para o campeonato tuga como uma boa rampa de lançamento. Bem pelo contrário…ninguém acha que saem de cá jogadores prontos…basta ouvir meia duzia de podcasts de scouting virados para PL ou grandes campeonatos para perceber o que eles acham do nosso campeonato…
Se aparecer 1 em 10 que valha a pena sequer ter no banco já é um pau….
Vocês sonham com cada coisa…
17 Julho, 2019 at 19:49
Parei de ler no “crescemos passo a passo”.
17 Julho, 2019 at 13:35
A não aposta na formação e agora um dos temas em voga aqui na tasca. Já dei a minha opiniao noutros posts, mas volto a dizer : o único gajo em que não apostamos e teve depois sucesso foi o Silvestre Varela . Temos agora o caso do Demiral, que é um erro da CG gritante , mas que estou curioso o que vai dar … aliás e um negócio estranho , o Sassuolo compra por 09 milhões e verde logo por 18 milhões a Juventus ?? … Os jovens com valor impõem se com naturalidade , temos excelentes exemplos Hugo Viana , Veloso , Moutinho , william , gelson. ….Fazer de um Domingos Duarte um futuro central do Sporting e que é um exagero !! Acho que temos que ser mais comedidos nas análises , a história diz que não desperdiçamos talento , salvo o já falado Varela ! Obviamente que depois se se entende que os jovens não estão a altura de jogar vai se contratar fora , para isso é que também serve o scouting . E aí sim temos que ser mais exigentes porque a quantidade de entulho que contratamos nos últimos 30 anos é inaceitável !! E enquanto os lampioes e os tripeiros por terem maior capacidade financeira podem desperdiçar dinheiro em entulho atrás de entulho ( para não falar nas máquinas de lavar ), nos não pudemos constantemente continuar a errar tanto . Há sempre uma margem de erro , os jogadores quando não se conhecem são como as melancias , mas há limites e quando esses limites são ultrapassados passa se para a incompetência ( que atravessou todas as direções nos últimos 30 anos ). Em relação aos putos de agora mostrem nos treinos e nos jogos que merecem ficar no plantel !!! A exemplo do que fizeram os casos atrás citados . Ou alguém teve dúvidas de quando o Viana ou o Moutinho vestiram a verde e branca pela primeira vez que iam agarrar logo o lugar ?
17 Julho, 2019 at 13:41
Nem toda a gente tem essa lucidez, nem toda a gente está interessada e dizer as coisas como elas são…
17 Julho, 2019 at 14:20
Tens razão, para ser lúcido basta ter a mesma opinião que tu…
17 Julho, 2019 at 14:34
Para ser lúcido basta não inventar…
E eu não disse que concordava. Até porque há coisas que discordo. Não vejo ali é bazófia e invenções. Vejo uma opinião lúcida, ou seja, com um fundamento na sua base!
17 Julho, 2019 at 15:11
“…nem toda a gente está interessada e dizer as coisas como elas são…”
17 Julho, 2019 at 15:23
É que eu não tenho a mínima duvida disso!
É preciso assinar alguma coisa para ficares com isto para a posteridade?
17 Julho, 2019 at 15:43
“E eu não disse que concordava. Até porque há coisas que discordo.”
17 Julho, 2019 at 16:29
Agora não, depois sim e logo noite o sim ou o não, depende se está frio ou se chove.
Mais um dia, mais uma voltinha.
Pelo menos um gajo ri-se de o ver a correr atrás da própria cauda.
17 Julho, 2019 at 21:03
Sim, não, talvez e vice-versa….de certeza!
17 Julho, 2019 at 21:18
A piadinha fácil quando os argumentos estão ausentes… 🙂
Muito bem, crianças.
17 Julho, 2019 at 14:35
Pretoriano, sai daí! Tás na escadinha errada!
17 Julho, 2019 at 14:51
🙂
17 Julho, 2019 at 13:42
Tudo dito.
17 Julho, 2019 at 13:48
Grande post.
Infelizmente, o processo de formação foi quebrado, e os que têm agora 23, 24 anos ou mais, jamais vão poder voltar atrás e ter a formação finalizada.
A minha esperança é nos que aí vêm, que são ainda Juvenis, Juniores de primeiro ano.
As sementes estão lançadas, esperamos que tenham sucesso em dois, três anos.
17 Julho, 2019 at 14:25
Explica lá como consegues segurar um jovem com 20 anos quando um Barcelona lhe acena com um contrato?
17 Julho, 2019 at 14:26
Isto para não falar num Lille qualquer…
17 Julho, 2019 at 15:13
A minha resposta está no post iniciado pelo PRETORIANO sobre os riscos das academias morrerem.
Basicamente, quatro tópicos
– Infraestruturas técnicas da academia
– Aprendizagem e crescimento futebolístico
– Remuneração e Blindagem do contrato
– Esperança e Expectativas numa aposta futura
17 Julho, 2019 at 16:02
E na minha opinião, a primeira e segunda, temos! A terceira é OBRIGATÓRIA para a nossa sobrevivência (MAS NÃO É A DIVULGAR AUDITORIAS…) e a quarta é aquela que esta direcção tanto apregoa mas que eu não vejo a ser cumprida. Maldita NOS
17 Julho, 2019 at 14:10
Isto.
17 Julho, 2019 at 14:38
Alguém acha estranho que jogadores que andam 4 ou 5 anos em empréstimos ou sem jogar acabam por não confirmar o potencial que têm?!
Foda-se…o problema do JJ era não meter os jovens. A MUSICA que aqui se cantava. E que não tinha ligação ao que é o Sporting e ao projecto e que o BdC tinha dado cabo do projecto com o JJ por causa disso… Estes agora têm esses miúdos bem mais experientes e prontos…e então? Nada…e querem que se diga que está tudo muito bem e que bom é rebentar dinheiro em 50% de passes de outros?!
E quem é que está mal?! Quem queria jovens a jogar antes e agora! Quem está bem é quem queria putos antes e agora diz que não chegam (num plantel BEM PIOR do que o JJ tinha…).
Está beeeemmmmm……
17 Julho, 2019 at 14:50
Como a comissão geriátrica fez merda o Demiral é um caso “estranho”… 18M!!!!!!!!
Fazer do DD um futuro central do Sporting é um exagero…veremos. A verdade é que não lhe foi dada qualquer hipótese, como foi dada ao traidor do illori (e ainda veio o neto) que se arrastava por campos secundários.
Os jovens impõem-se com com naturalidade, quando têm qualidade e dos que referes apenas hugo viana foi bem vendido!
Independentemente das razões, william, moutinho, gelson, patricio, tendo em conta a sua qualidade e os valores de transferência, foram praticamente oferecidos.
Eric Dier foi vendido por quanto? 5M… provavelmente porque quis ir estudar para inglaterra…
Aguardo pelo que irá acontecer com rafael leão, o outro nem conta.
Quero ver o que vão fazer a Dala (que tem qualidade!!), jovane e matheus pereira…
Isso que dizes, na teoria é muito bonito (é como ouvir há uns anos atrás os paineleiros dizerem que “sim, o sporting agora está no caminho certo, está a desenvolver um projecto para ser candidato dentro de 2 a 3 anos…”, a conversa dos cínicos que sabem que durante esse percurso muito será feito para que o Sporting falhe e falha sempre!! Temos que analisar aquilo que nos tem sido dito e aquilo que na prática está a ser feito, eu vivo de factos e no presente.
Bom post.
17 Julho, 2019 at 15:01
Falam do DD como se alguém aqui disse-se que ele é o Cannavarro e como se o problema não fosse ficar com o Ilori em vez dele…
Como falam do Jovane como se alguém aqui dissesse que ele é o Quaresma em vez colocarem a questão como ela é, que é ser preterido em função do Diaby! Quaresma…esse gajo que defendia como crl (é a nova razão para a não utilização do Jovane…depois de não renovar, não se aplicar nos treinos, sair à noite…).
17 Julho, 2019 at 15:08
comissão, comissão, comissão, comissão…ops, perdão, formação, formação, formação!!!!!!
17 Julho, 2019 at 15:13
O meu problema não é se apostam nos putos ou não. Se tivessemos uma super-equipa compreendia.
O meu problema é eu achar (e acho pelo que vejo) que preferem um jogador pior e mais velho a um mais novo.
Se estão cheios de dinheiro e vão comprar um central como o Militão, não quero o DD nem o Quaresma para nada! Obviamente ficamos com esse, Mathieu, Coates e Neto. Agora se é para ficar com o Ilori (que até é da formação…para verem como não é esse o problema), então isso sim é estúpido! Mais vale ficar com o Quaresma até.
Se os laterais ficarem Rosier e Ristovky…tudo fixe. Theirry não tem espaço! Agora e quando andamos a jogar com o B. Gaspar?! Se temos como DE Acuna e Borja…Mendes e Conte não têm hipotese nem espaço. Não faz sentido. Mas e quando jogou o Jefferson?
A questão é exactamente essa.
Depois há a escolha. Já percebi que é polémico mas eu preferia MIL vezes ir buscar um GR de nivel mundial que custa-se 10M a ir buscar o Vietto e o Camacho. E ficava com o Jovane e com o Geraldes para estes lugares (pah…partindo do principio que o Matheus fica…nem quero acreditar em ir aí). Mas pronto…isso seria a minha escolha para compor o plantel…
Ninguém aqui está a dizer que eles são Ronaldos ou Quaresmas ou H. Vianas…mas foda-se…Diabys e Iloris?!
17 Julho, 2019 at 15:30
eu li “Neto a arrastar-se por campos secundários”… tive ler outra vez… dado que o Neto jogava no Zénite…
17 Julho, 2019 at 15:45
não estúpida, quem se arrastava por campos secundários era o illori e depois (ainda veio o neto)!
17 Julho, 2019 at 15:46
desculpa o estúpida…! Eu tinha prometido…!
17 Julho, 2019 at 19:05
Pretoriano , eu também não concordo com a vinda do Ilori ou com dares 50% de um vietto. O Demiral foi um erro catastrófico , apesar de achar um negócio estranho , eram 18 milhões que recebíamos agora . A minha questão tem mais a ver com os putos que temos terem ou não qualidade para ser titulares do sporting . Para qualquer sportinguista seria um orgulho ter uma equipa made in academia , e o que referes sobre os passos que tem que ser dados concordo inteiramente . Mas eu ainda não vi nestes putos o potencial que acho que todos vimos nos casos que falei( depois se foram bem ou mal vendidos já é outra história , estou só a falar que foram titulares do clube e isso viu se logo quando jogaram as primeiras vezes ).
17 Julho, 2019 at 15:30
Veloso é uma merda.
17 Julho, 2019 at 13:45
Para comprar bilhetes para a Supertaça basta apresentar um cartão de sócio que cumpra os requisitos da compra (antiguidade gamebox), certo?
Ou seja a pessoa que vai à bilheteira pode ser outra, certo?
17 Julho, 2019 at 14:09
Correcto e afirmativo.
E essa pessoa só pode apresentar um máximo de 4 cartões.
17 Julho, 2019 at 14:13
Gracias.
Lá vai o meu cartão de sócio passear às bilheteiras..
17 Julho, 2019 at 14:12
Supertaça is the new campeanato para o Sporting
17 Julho, 2019 at 14:23
Desvalorizamos a Supertaça, mas valorizamos uma derrota de pré-época com o Estoril…
17 Julho, 2019 at 14:36
🙂
17 Julho, 2019 at 14:39
O Jonas desvaloriza as derrotas de pré-época e não considera a Supertaça um troféu. Gozam com ele mas é assim que se dorme mais descansado em relação ao futebol.
17 Julho, 2019 at 14:41
Grande comentário do Miguel às 13:21
Parabéns Miguel, és um dos tasqueiros mais lúcidos no que diz respeito à formação e ao paradigma dos jovens jogadores na equipa actual do Sporting.
Contra a corrente que tudo arrasa só porque sim, são comentários como este teu que fazem valer a pena continuar a ler e a vir à Tasca do Cherba.
17 Julho, 2019 at 14:42
Obrigado, pela parte que me toca. 🙂
17 Julho, 2019 at 14:46
Não vou entrar em metodologias porque isso é outra coisa, explique-me como consegue segurar um jovem com 20 anos quando um Barcelona lhe acena com um contrato, ou um Lille que lhe acena com uns milhões, somando uns milhões para o agente e mais um tanto para o Pai, a Mãe o Tio a Avó etc etc etc…
17 Julho, 2019 at 15:37
Não é fácil, Leão do Ribatejo.
Mas aos 20 anos o jovem jogador já tem de estar a fazer parte do plantel principal. Ou porque é fantástico e já é titular às vezes, ou sempre.
Ou porque é muito bom e é usado muitas vezes como suplente.
Ou porque é bom e é uma opção regular no banco, jogue ou não.
Como diz o Van Der Sarr, o que o Clube (Ajax) les pede são 3 ou 4 anos de bom a alto nível na equipa principal e depois deixa-os sair pelas melhores propostas possíveis. Portanto, aos 23/24, no máximo, os putos sabem que vão à sua vida ganhar os M€ que lhes pagarem e têm ainda 8/10 anos para isso.
Portanto, tudo parte de uma coisa bem planeada, bem feita, um processo que leva anos desde os 14/15 anos até aos 21/22/23/24, conforme o caso!
Estes miúdos que estão agora a sair do Ajax nem os 3 ou 4 anos ficaram na equipa principal. Bastaram 2 anos de sucesso e o Ajax teve de libertar alguns.
Claro que no Sporting, a fazer chegar os jogadores à equipa principal aos 22/23/24 anos, é muito complicado porque ao fim de 1 ano ou 2, se houver o mínimo sucesso, os jogadores já querem sair – é ver o caso do Adrien, por exemplo. Não podem chegar à equipa principal nas idades em que deviam estar a sair… Isto para mim sempre foi óbvio!
No máximo dos máximos, um jogador normal, com potencial para ser vendido por muitos M€, tem de sair até aos 25 anos! Só vejo excepções a isto em casos como o do Bruno Fernandes porque tem um peso enorme como capitão e fora das 4 linhas, especialmente no acompanhamento dos jovens. Nestes casos, é tentar que saiam mais tarde, compensando-os por isso!
17 Julho, 2019 at 15:48
Por exemplo…
O que vai fazer o Pedro Mendes nos sub23 mais um ano?
Qual é o sentido disto?
Metam o gajo emprestado 1 ano num Guimarães, ou num Rio Ave (com o Carvalhal que é bom treinador e o vai ensinar).
A politica desportiva do Sporting sempre foi uma merda. Não há outra maneira de dizer isto. Há uma ou outra excepção mas no geral é uma merda!
Espero que mudem isso. Mas é uma coisa que não se muda de um ano para o outro porque é preciso toda uma planificação diferente e a 2, 3 ou 4 anos dos jovens jogadores.
Não se chega agora aos sub19 e se corrige uma coisa que vem mal dos sub15… Simplesmente isso não acontece. Podem, quanto muito, minimizar alguns erros básicos, como meter juniores a competir nos sub23 e puxar juvenis para os juniores…
Com os putos sub17 do ano passado já vai dar para fazerem uma coisa pensada a 2 ou 3 anos… Vamos ver se fazem! Daqui a 2 anos, os melhores jogadores que estavam nos Juvenis a época passada têm de estar a ser opção nos seniores… Isso é um processo que vai ter de se fazer mais curto do que devia ser mas tem de ser, ou pode-se perder esta oportunidade com putos com muito bom potencial!
17 Julho, 2019 at 15:33
Pelo menos tenta fundamentar aquilo em que acredita. No meu caso, se calhar revejo-me em 90% daquilo que o Miguel escreve, e naquilo que não concordo, pelo menos está lá “escarrapachado” o seu fundamento e percebe-se.
Depois há muitos tasqueiros aqui que se calhar não concordo com 90% daquilo que escrevem mas tanmbém fundamentam aquilo que escrevem. Leio o que escrevem e apesar de não concordar, respeito como pensam.
Depois, há o fiscal da tasca, que se dá ao trabalho de varrer os comentários a pente fino e depois dispara bocas de má educação a toda a gente que tem maneiras de pensar diferentes da sua, não fundementando nada.
17 Julho, 2019 at 15:00
Antes de vender Luiz Phellype ao desbarato lembrem-se dos 6 jogos consecutivos a marcar logo em meia época de adaptação e que fez esquecer completamente a lesão de bas dost. O Porto acabou de dar 10 milhões por um cabo-verdiano que marca 5 golos por ano e é ídolo no Gil Vicente. Quanto não valerá Luiz Phellype se terminar a época com mais de 15 golos? É irá marcar isso com certeza.
Matheus e West Bromwich… Se Matheus sair numa época em que se deu 5 milhões pelo Camacho e ainda querem torrar mais uns 7 ou 8 por um puto argentino de 18 anos mando todos para o caralho e passo diretamente para a época 2020/21. Tudo o que seja vender um gajo da qualidade do Matheus por menos de 30 milhões… Matheus é o único do plantel que tem talento para rivalizar com Bruno Fernandes.
17 Julho, 2019 at 15:03
Ahhh… Mais 7 milhões por 50% do vietto… Vender Matheus? Atrevam-se …
17 Julho, 2019 at 15:20
o problema do Matheus não é a “faltade qualidade”… é outro!
17 Julho, 2019 at 15:36
Pq? Ontem a noite não te pagou?
17 Julho, 2019 at 21:04
😀
17 Julho, 2019 at 16:34
+1
17 Julho, 2019 at 15:22
tipo o Iuri… não vingou no Génova, o légia Varsóvia não viu argumentos para bancar a cláusula dos 10 milhões… Enfim! Ele no boavista esteve em grande… mas foi no boavista…
17 Julho, 2019 at 15:36
Basquetebol SCP
Diogo Ventura oficial. Boa contratação, mais um para entrar na rotação. Esteve muito bem no ano passado no Galitos.
Fica a faltar a confirmação do Henrique Piedade.
17 Julho, 2019 at 15:45
O que realmente faz falta é um Adrien S. do Basket para nos ajudar a perceber a modalidade (Jogadores e hipóteses reais no campeonato)
Oh Cherba como é ? não arranjas ninguém que drible ?
17 Julho, 2019 at 15:46
ILLUMINATOR ?! como é ?
Tu só dás na NBA ? 🙂
17 Julho, 2019 at 15:46
Esta merda é inadmissível.
Um gajo quer ver os sub19 contra a Espanha numa esplanada na praia e está uma claridade que impede uma perfeita visualização do acontecimento.
Isto no escritório não acontecia.
17 Julho, 2019 at 15:50
🙂
17 Julho, 2019 at 15:50
Cabrão do Varandas!
17 Julho, 2019 at 16:02
Nem um puto nosso a jogar.
#varandasOut
17 Julho, 2019 at 21:21
Se só tinhas o Félix Correia talentoso e o vendeste, querias ter mais quem?
Há um suplente qualquer que é nosso. Mas é um gajo tipo o Miguel Luís, não vejo nada de especial…
17 Julho, 2019 at 21:27
o tiago rodrigues
nesta seleçao é o pl suplente
17 Julho, 2019 at 21:32
Eu sei.
17 Julho, 2019 at 15:52
Foda se a vida não é justa.
Vai dar um mergulho.
17 Julho, 2019 at 16:02
No intervalo.
17 Julho, 2019 at 16:13
Aproveita porque depois pode dar prolongamento e penalties.
17 Julho, 2019 at 16:04
Mexe te um bocadinho que tapas o sol
17 Julho, 2019 at 15:49
Fdx, já não há respeito…
Empresário do Phellype:
“A decisão de escolher o Sporting era para jogar, o que aconteceu. Se fosse para o Benfica, Porto, Braga, não seria assim», rematou.”
17 Julho, 2019 at 15:51
Eu ja li esta merda por ai.
Foda se a ser verdade esta declaraçao, que granda baile…
17 Julho, 2019 at 16:41
Acabou o circo!!
17 Julho, 2019 at 16:51
Se fosse para o benfica, tinha o Esferovite e o Jonas à frente (e ainda João Félix), se fosse para o Porto, tinha o Marega, Aboubakar e T. Soares à frente, se fosse para o Braga, tinha o Paulinho e o Diego Sousa à frente. No Sporting, com a saída de Montero, só tinha o Dost à frente.
A probabilidade de jogar era mais alta no Sporting?
17 Julho, 2019 at 16:54
Não. Falta de respeito. Alias o Sporting nem o foi comprar porque precisava de um jogador nem nada
17 Julho, 2019 at 16:58
Não creio por acaso…
Lamps tinha Esferovite (porque quer o JF quer o Jonas jogavam como 2º avançado, não como PL).
No porco tinha o Soares (Abou lesionado e o Marega é 2º avançado).
Os lampiões B jogam com 2 sendo que tenho ideia que só o Dyego Sousa é PL, o Paulinho jogava como 2º avançado a meias com o W. Eduardo…acho eu…aqui com menos certezas…
Sendo o Dost, para mim claramente o melhor e mais dificil de substituir de todos (Tikinho, Esferovite ou Dyegho Sousa)…não estou certo que fosse obvio que era onde jogaria mais. E não teria praticamente jogado não fosse a lesão do Dost….
17 Julho, 2019 at 16:59
Quer dizer…acredito que tenha sido a expectativa dele, claro. Mas não creio que fosse assim tão evidente. Olha, do treinador dele da altura não foi….
E lá está. Se o Dost não se tem lesionado, não tinha acontecido…
17 Julho, 2019 at 17:34
Nos B vermelhos, ainda tinhas o Horta.
17 Julho, 2019 at 17:39
Se fosse o Benfica era para emprestar, segundo foi noticiado.
Mas falar disto… enfim… qualquer merda que qualquer badameco diga é um ultraje. Mesmo que o jogador em si tenha sido até agora impecável. Só o Mestre Jedi tinha carta verde para enxovalhar o clube cada vez que abria boca, tudo balia, perdão, aplaudia.
17 Julho, 2019 at 18:15
Respeito pelo Mestre Jedi, sff
17 Julho, 2019 at 21:23
Foda-se, andei a dizer isso aqui 3 anos… Cada vez que falava, parecia qu o JJ era o Clube e o Sporting era o treinador…
17 Julho, 2019 at 22:39
Tenho varios comentários a criticar duramente esse merdas. Precisamente pir isso. Por enxovalhar o clube.
Já o empresario deste gordo, tem carta branca para menosprezar o clube.
17 Julho, 2019 at 22:35
Os croquetes papam tudo.
Quando não se tem respeito próprio, ninguém nos respeita.
17 Julho, 2019 at 17:16
Epah … essa cabeça está mesmo confusa.
Só disse a verdade, qual é a dúvida?
Basicamente juntou-se a fome com a vontade de comer, ou seja, o Sporting precisava de um avançado e o jogador queria jogar numa equipa de topo.
Sinceramente, há mais vida para além do ódio em que vives todos os dias, ok ?
17 Julho, 2019 at 21:24
Não há! Aqui na Tasca só dá isto…
17 Julho, 2019 at 21:33
Isto dito pelo gajo que fez 300 comentários hoje, de 5 em 5 minutos.
Olha aí a tua vida Miguel Ribeiro, fait attention, Miguel Ribeiro
18 Julho, 2019 at 1:14
Quase tantos como tu, mas sem mentir…
17 Julho, 2019 at 15:54
https://www.rtp.pt/play/direto/rtpdesporto1
Muito bem a RTP.
Portugal sub-19.
17 Julho, 2019 at 16:02
Luiz Phellype tem propostas para sair de Alvalade e rumar à China, mas o valor das mesmas é inferior àquilo que o Sporting pede.
A revelação foi feita pelo empresário do avançado em declarações à Rádio Renascença: «O Sporting não vai vender por cinco milhões. Se derem 10 ou 12 milhões, darão por outro jogador com mais nome. Chegaram-me propostas da China, mas eu disse que o Sporting não venderia por cinco milhões. E houve propostas de cinco milhões.»
17 Julho, 2019 at 16:08
Para o ano vale mais.
Temos 1 jogador que vai estar no radar do Tite para o ano, Wendel.
Temos outro que se a época correr muitíssimo bem, pode ter a sua chance numa convocatória, Rafinha.
Mas é Luiz Filipe, a marcar 20 golos no campeonato Português, não tendo o Brasil um matador, pode ver o seu nome associado ao Brasil.
Se Kleber ex-Porto já teve essa oportunidade….
17 Julho, 2019 at 22:12
Firmino e G. Jesus não são “matadores” mas conheço-os como “marcadores”.
Pedro (Fluminense, a caminho do Flamengo?) é novo e muito bom.
Acho que LP não vai ter chance nenhuma no escrete e “marcar 20 golos” mesmo no tugão não é fácil.
SL
17 Julho, 2019 at 22:41
Fdx.
Luiz filipe na canarinha?
O nivel de intoxicação permanece elevado. E inversamente correlacionado com o nivel de exigência.
17 Julho, 2019 at 16:36
Vender Luiz Phellype agora seria igual a ter vendido o Slimani por 6 ou 7 milhões no final da sua primeira época em Alvalade só porque tinha custado 750 mil euros!
Qual o sentido desta merda?
17 Julho, 2019 at 16:10
Confirmado, Diogo Ventura é mais um reforço para o basquetebol do Sporting. O base de 25 anos vem de uma época razoavelmente boa no Galitos Barreiro, e junta-se a Nazione e Amiel como o bases da equipa.
Contratação um pouco sem nexo, dado que o rapaz faz tudo razoavelmente bem, mas só isso. É um base de quase 2 metros, mas precisa de dar o litro para estar a par de Nazione e Amiel.
Faltando a contratação de Henrique Piedade, ficamos assim:
Nazione, Amiel, Diogo Ventura;
Travante Williams, Ty Towney, Júnior Sub-20,
James Elissor, Piedade (?), Júnior Sub-20,
João Fernandes, Jorge Embaló, (Contratação Boa);
Cláudio Fonseca, Jyles Smith;
Sendo assim, conseguimos ter 4 estrangeiros, com a possibilidade de um 5 na posição 4, e temos uma equipa que não é de topo, mas muito competitiva. Resta saber o que Luis Magalhães consegue fazer com este roster
17 Julho, 2019 at 16:33
Nazione não é base e Ty Toney não é extremo…
Ty Toney é base e Nazione é extremo podendo fazer de poste alto também!
17 Julho, 2019 at 17:04
Ty Towney nunca é base! Ty towney é um sg puro.
17 Julho, 2019 at 17:16
Em Portugal é base… Se o “S” é de shooting o “g” é do que? Guard em Portugal é base! seja ele point guard ou shooting guard…
Pedro Nuno, Diogo Carreira, José Costa, António Tavares, etc… sempre foram bases e destacavam-se muito mais pelos pontos que faziam do que pela excelência na organização de jogo!
17 Julho, 2019 at 17:42
Segundo base, base atirador.
Linguagem cota 🙂
SG.
17 Julho, 2019 at 18:59
Voto lá linguagem do Brad Stevens… Ball handlers, wings, swings e bigs.
17 Julho, 2019 at 19:47
Stretch 4.
17 Julho, 2019 at 16:37
Não percebendo eu, puto disto…
Temos equipa para andar na luta?
17 Julho, 2019 at 16:42
Se os americanos estiverem à altura do que fizeram nos ultimos anos e não houver lesões, acho que sim! Andaremos na luta sem duvida nenhuma!
17 Julho, 2019 at 16:53
Nice!
17 Julho, 2019 at 21:26
Isso é o que se quer.
Um plantel bem composto, portanto, certo?
17 Julho, 2019 at 23:07
Boa!
17 Julho, 2019 at 17:08
Pelo menos, na luta para não descer…
17 Julho, 2019 at 17:09
(brincadeira… já não há 2.ª Divisão)
17 Julho, 2019 at 17:19
Vamos andar na luta de certeza. Os lampiões acabam de oficializar o Betinho Gomes que para a realidade portuguesa é um luxo. Mas nós contratámos o melhor defensor da liga do ano passado à Oliveirense, Travante Williams.
Vai ser renhido e interessante de ver.
Eu mantenho as minhas reservas quanto ao treinador. Tem um passado muito interessante, mas estava já há alguns anos afastados desta tarefa de treinador.
17 Julho, 2019 at 19:01
O Betinho tá todo phodido, senão não vinha…
17 Julho, 2019 at 21:33
Sim, está no papo.
17 Julho, 2019 at 17:10
“O terceiro e ultimo capítulo do maior golpe da história do clube, hoje, 17 de Julho as 19h06. Ficarão a saber tudo sobre as influências internas para os jogadores rescindirem e da relação da comissão de gestão com o atual conselho diretivo.”
Rugido Verde
17 Julho, 2019 at 19:33
Apenas uma opinião !
Não apresenta provas concretas e isso fragiliza o depoimento mesmo que siga a teoria que muitos no passado avançaram e defendem ainda.
Não me custa a acreditar que possa ter muita verdade no que diz
17 Julho, 2019 at 17:14
“Bruno de Carvalho cancelou conferência”
Nada de novo. Nada acontece como previsto. Alterações de planos, o que era ontem, afinal já não é hoje. Estava bem a gerir cenas no México ou nas Honduras.
17 Julho, 2019 at 17:47
E tu estavas bem… Calado. E com Melão. Ensanduichado.
17 Julho, 2019 at 18:04
Grita fivelas croquetinho……
17 Julho, 2019 at 18:09
“O silêncio é um amigo que nunca trai.”
17 Julho, 2019 at 18:10
Estavas inquieta para ver o teu amor…
17 Julho, 2019 at 18:33
Sempre sempre com o Carvalho na boca…
17 Julho, 2019 at 18:33
Foi ao lado 😉
17 Julho, 2019 at 18:32
Sempre com o Carvalho na boca…
17 Julho, 2019 at 22:17
Porque é que este gajo ainda aqui continua? Permitimos isto da “demicracia” e temos o Club que temos…
17 Julho, 2019 at 18:07
Depois de ler várias referências ao tal site, qual pedrada no charco que é o Rugido Verde, fui tentar saber do que se trata e do que fala.
Para além da vários posts com teorias e cabalas sobre a questão de Alcochete, algo que só comento assim que houver uma prenuncia do tribunal, com relatos factuais e independentes sobre o que aconteceu.
Deparo-me com o seguinte post.
https://www.rugidoverde.com/2019/07/16/a-quem-pertence-o-sporting-afinal/
E vem ao de cima tudo que pensava sobre o que está por trás desta eterna discussão.
A tal luta de classes, o povo contra a nobreza (ou vice-versa).
Ou seja, o Sporting manietado entre lutas que nada têm a ver com o principio que o norteia, ser um farol no desporto em Portugal, e com isso ser competitivo em todas modalidades, se possível ganhar em todas elas.
Diria mesmo, que este tipo de luta, deveria ser afastado para sempre na vida no clube.
Porque há outros foruns onde ela pode e deve ser discutida, e tais foruns chamam-se política, partidos políticos, eleições, democracia.
Usar o Sporting para estar a discutir estes temas é contraproducente, como também na minha opinião, sem qualquer sentido algum para a vida e engrandecimento do clube.
E se querem que aborde o Sporting neste prisma, ao levar a discussão para este plano somente retira qualquer base de argumentação devidamente estruturada sobre o modelo e objectivo que deve vigorar o clube.
Pelo que basicamente, ao ver o discurso prenunciado por esse post, só me faz lembrar, lá está, aquelas opiniões politicas, normalmente de cariz populista, que se observam nos dois extremos do quadrante partidário, tanto à esquerda como a direita, que ao focar nesses extremos, onde se cria um nós e um eles. Fazendo a apologia dos bons e dos maus, sendo os bons claro quem empolga o discurso populista.
Porém, esquecem-se sempre que a maior parte dos cidadãos, diria eu felizmente, vive e pensa ao centro, e não deseja que os extremismos tenham a gestão do seu quotidiano, e já agora, do seu clube.
Por isso, os tais 71% (ou se calhar até mais, se fizemos uma sondagem bem mais alargada a todos os sócios e adeptos do Sporting) que se prenunciaram sobre o que querem e pretendem actualmente no clube.
Como na política, o populismo, por vezes, aproveitando-se de vazios e incompetência do poder, consegue captar uma boa parte da população, porém, normalmente é temporário, e o que lhes faz levar ao topo, também os faz cair.
17 Julho, 2019 at 18:29
O Luta de Classes existe desde sempre, seja na sociedade, empresa, clube etc…qual é a novidade?
17 Julho, 2019 at 18:47
.. assim se vê a força do pecê… Lol.
só de pensar que o primeiro gajo que apareceu com a conversa dos camarotes versus peão foi o Jorge gonçalves…
Enfim….
17 Julho, 2019 at 18:49
Já te disse mais que uma vez onde vai ser o nosso encontro, já compraste EP?
17 Julho, 2019 at 19:48
A terra a quem a trabalha.
A bola a quem a chuta.
17 Julho, 2019 at 20:33
LOL. MUITO BOM.
17 Julho, 2019 at 18:37
Sporting a fazer escola no panorama futebolístico nacional: sócios do Varzim convocam AG de destituição, MAG tem dez dias para marcar reunião magna.
17 Julho, 2019 at 18:59
Sempre à frente!
17 Julho, 2019 at 19:10
Através deste acontecimento, descobri que nos estatutos do Varzim vem isto:
“Se se demitirem a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, sem demissão conjunta da Direcção, esta convocará a Assembleia Geral Extraordinária para eleição de novos membro, por si propostos, para os cargos vagos”.
Faz-te lembrar alguma coisa?
17 Julho, 2019 at 19:17
Faz jus ao que sempre disse a anterior direcção do SCP.
Na ausência de uma MEG e CF…. A Direção, segundo a Lei, pode e deve convocar uma AG extraordinária para novas eleições dos orgãos que se demitiram.
17 Julho, 2019 at 21:37
Isso é óbvio. De outra forma seria impossível gerir o clube durante esse hiato de tempo.
Mas nós somos ‘diferentes’.
17 Julho, 2019 at 23:34
Os nossos Estatutos são diferentes.
17 Julho, 2019 at 20:29
A Venda do Pinheiro teve esta época uma CG…
Mas esta era boa.
17 Julho, 2019 at 18:59
Segundo parece, o Renan teve o salário revisto.
17 Julho, 2019 at 19:03
#SemGuitoPesadaHerança
17 Julho, 2019 at 19:18
Será que há que pense que devemos aumentar o Fernando Andrade?
17 Julho, 2019 at 19:24
E o Pepe
17 Julho, 2019 at 19:04
Ja agora uma perguntinha para burros responderem.
O tal de jacinto ainda é funcionario do clube ??
Deve andar a jogar as cartas com a barbie , o truços…
Perdão.
O calças e o heroi.
17 Julho, 2019 at 19:10
Penso que está em prisão preventiva.
Não entendo é como ainda trabalham no Sporting o artista que informou a hora do treino e o chefe de segurança entretanto promovido.
17 Julho, 2019 at 19:15
Segundo me recordo foi demitido ou suspenso horas antes de ir de saco.
17 Julho, 2019 at 19:38
Exacto.
17 Julho, 2019 at 19:21
Mas ao menos correram com ele ?
17 Julho, 2019 at 19:22
Pensava que o jacinto era o promovido afinal não.
Quem é o promovido ??
17 Julho, 2019 at 19:36
Ricardo Gonçalves, que seria à data responsável pela segurança da academia foi mesmo promovido a Diretor de Segurança
17 Julho, 2019 at 19:37
GNR de formação
17 Julho, 2019 at 19:40
Está o Leão do Ribatejo que não me deixa mentir…sozinho 🙂
17 Julho, 2019 at 19:37
Ricardo Gonçalves. O tal que nada fez durante a invasão e só alertou a PJ 14minutos depois da saída dos invasores.
17 Julho, 2019 at 19:44
E outros que continuam por lá, protegidos da justiça por alguma força divina (ou outra), são Barbini e o gajo da JS que estão na troca de mensagens juntamente com o Mini Capo.
17 Julho, 2019 at 19:05
A gestão das redes sociais do Sporting continua ao nível das exibições do ilori!
17 Julho, 2019 at 19:57
Acerca da formação e da aposta em
Foram dados exemplos de jogadores que pegaram logo, Quaresma, Moutinho, Gelson, em contraponto com um que nunca foi aposta, Domingos Duarte.
O Sporting teve no passado mais ou menos recente jogadores que foram aposta ganha, sendo lançados entre os 18 e 22 anos (generalizando), os referidos acima e outros. Olhando com seriedade, falamos de jogadores que num plano nacional eram de excelência, e que seriam titulares em qualquer um dos candidatos ao título. Ora os Palhinha, Domingos Duarte, Geraldes, Iuri e outros, não têm esse nível. Vamos admitir que sim.
Ora quem olhe para este raciocínio pensa que no Sporting só têm lugar estrelas, e que jogadores de segundo plano não servem. Mas depois olhamos para o mercado, e com raras excepções, o que temos são entradas de jogadores muito aquém das necessidades do Sporting.
Por exemplo, o Palhinha nunca será o William. Concedo. Mas tem o Sporting capacidade financeira de ir buscar um William? Claro que não, o máximo que consegue é ir buscar um Palhinha, ou então um projecto de WIlliam.
Depois olhamos para os rivais e vemos Almeidas, Jardeis, Sergios Oliveira, Maregas, e vemos que afinal não são precisas 25 vedetas da bola por plantel.
Há neste momento dois grupos de proscritos, um treina à parte à espera de colocação, outro espera pacientemente a ordem de (mais um) empréstimo. Diferenças? O primeiro custou dinheiro, e todos (haverá uma ou duas excepções, como Viviano ou Geraldes) tiveram bastantes oportunidades de mostrar o que (não) conseguem fazer.
17 Julho, 2019 at 21:14
Sem dúvida. É a realidade actual.
17 Julho, 2019 at 21:41
Iuri, Geraldes e Matheus pereira, se têm sido bem trabalhados, a esta hora estavam a ser vendidos todos acima dos 20M€. É o que eu acho.
Um Moutinho tinha capacidade própria. Era uma máquina. Aos 17/18 anos já impressionava a capacidade de jogo do gajo. Lembro-me do primeiro jogo que fez e toda a gente percebeu que em 2 ou 3 meses estaria ali um titular indiscutível.
O Quaresma era um talento puro. Se tem sido trabalhado, tinha sido ainda melhor e tido uma carreira muito mais próxima do Ronaldo.
Os putos têm de ser trabalhados pelas pessoas que percebem disto e ainda mentalmente para serem competitivos e psicologicamente fortes. No Sporting não se faz nada disso. Os jogadores dão aquilo que são e sabem. Obviamente, uns perdem-se, como é o caso de qualquer desses 3 que apontei. Até o Palhinha.
O Palhinha se tem sido trabalhado, podia ser um bom 6 para o Sporting. Não um William, que tem outras características, mas um Battaglia bom. Ou podiam ter feito dele um excelente central. Tem características para isso.
Mas tudo isto requer um projecto. Requer que alguém faça um plano e projecte os jovens jogadores a 2, 3 e 4 anos… No Sporting nunca houve isto!
17 Julho, 2019 at 21:43
Vai dormir, moçe.
17 Julho, 2019 at 22:32
O Palhinha ainda vai a tempo. É um jogador físico, se ganha conhecimento táctico e leitura de jogo ainda pode dar um bom trinco ou um bom central.
Por exemplo eu ainda não percebo porque o Bragança não joga. Sei que dizes que lhe falta corpo, mas depois lembro-me do Veloso, ou até do Viana, que não eram estrelas mas tinham um pé esquerdo muito a cima da média. E o Bragança parece ter a vontade que eles não tiveram.
O Sporting tem 5/6 gajos que já deviam de ter sido vendidos por mais de 10M, mas rodaram tanto que agora com 24 anos o potencial esgotou-se é ninguém lhes pega… Ver o Chico no PAOK até dá dó
18 Julho, 2019 at 1:28
Não é uma questão de não ter corpo e ser linginhas… Não é bem isso.
O Bragança tem algum défice físico, sem dúvida. Não é também um gajo alto, o que é outro detalhe a não ajudar para a posição que tem, ou pode ter – 6 ou 8!
Tudo isto e alguma falta de rotação fazem com que eu ache que não está preparado ainda para o nível de futebol que o Sporting pede a um 6 ou 8.
Vê o Moutinho, por exemplo.
Também é um gajo com uma estatura baixa mas tudo o resto não deixa que isso interfira muito.
É um gajo muito rotativo e é um gajo combativo – especialmente para a altura que tem porque é um gajo rijo. Era assim aos 17/18 anos já – obviamente menos do que agora, que melhorou muito os índices físicos.
Pões os 2 em comparação, na idade que tem agora o Bragança, e o Moutinho já ia muito à frente. Tinha presença em campo, tinha andamento para o jogo do Sporting, mesmo baixo tinha capacidade de luta e rotação para o jogo de corpo a corpo no meio campo. Era um pulmãozinho!
Não vejo nada disso no Bragança.
Vejo qualidade – percepção do jogo, perceber o jogo – e vejo algum talento. Em ambos os casos um pouco abaixo do que acho que o Moutinho tinha já nessa altura mas o suficiente para ver nele alguém que pode ser aproveitado. Mas não vejo o resto… E é isso que, se a formação do Sporting funcionasse como deve ser, tinham trabalhado nestes 2 anos – 18 e 19 – para agora, aos 20, estar pronto.
O Palhinha ainda ia a tempo para ser um bom central!
Mas alguém tinha de perder tempo a trabalhá-lo e apostar nele! Não estou a ver o Sporting fazer isso…
O mais certo é venderem-no ao Braga no final da época pelos 3M€ da tabela…
17 Julho, 2019 at 22:48
Finalmente concordo com alguma coisa. O primeiro parágrafo.
18 Julho, 2019 at 1:32
Não deixa de ser engraçado…
Tudo o que eu tenho falado sobre a formação, hoje, e quase sempre, é o que faria com que o 1º paragrafo acontecesse! Esse 1º paragrafo que, finalmente, aleluia, consegue ter a tua concordância! Finalmente hoje vou dormir tranquilo!
Mas eu só digo merda… 😉
17 Julho, 2019 at 20:03
“Acabamos o último capítulo com a revelação de como surgiram as primeiras rescisões, no entanto temos de recuar um pouco e chegar ao cerne da questão.
O aproveitamento da situação começou dia 20 de Maio após a derrota na final da taça contra o Desportivo das Aves. Nessa noite, Jaime Marta Soares e Eduarda Proença de Carvalho ligam a todos os elementos dos órgãos sociais menos a Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, dizendo que tinham acabado de ver as cartas de rescisão que todos os jogadores iriam apresentar na terça-feira, caso o Conselho Directivo não se demitisse. Grande parte demitiu-se sem ver as tais cartas, que na altura não existiam, nem era intenção dos jogadores rescindirem.
Quando as demissões começaram, a política meteu-se ao barulho, havendo um pedido do PS e do CDS para os seus elementos nos órgãos sociais se demitirem. No caso do PS, Luís Gestas rejeitou.
Este acontecimento abriu a porta para a jogada dos empresários, que começaram a ligar e a prometer que os seus jogadores não iriam rescindir mediante pagamento. Escusado será dizer que nenhum jogador na altura queria rescindir.
Passada uma semana desta mentira de Jaime Marta Soares, os jogadores começaram a receber telefonemas a pedir-lhes para rescindirem e que não iriam sair prejudicados. Tal apenas serviria para fazer cair Bruno de Carvalho, havendo uma promessa de um novo contrato assim que este saísse. Quem nos revelou este facto foi um jogador da equipa de futebol, que não quis dizer quem ligou, apenas nos contou ser um membro dos órgãos sociais que se tinha demitido. As nossas suspeitas e coincidem com as de outra fonte nossa, recaem sobre Jaime Marta Soares. Esta pressão, na altura, não surtiu efeito.
Como começam então as rescisões? Jorge Mendes queria colocar Rui Patrício no Wolverhampton ficando com sete milhões de euros de comissão, ao que Bruno de Carvalho recusou, tendo o empresário aproveitado a porta aberta por Jaime Marta Soares para chantagear o clube. Desta forma surgem as rescisões de Rui Patrício e Daniel Podence, ambos agenciados por Jorge Mendes, este último com a promessa de que negociaria um novo contrato.
Apenas uma semana depois deste acontecimento é que os outros empresários tentaram aproveitar-se do mesmo modo. O agente de Gelson Martins disse que tinha uma proposta de 25 milhões para o vender e, se Bruno de Carvalho aceitasse, Gelson não rescindia. O pai de Rafael Leão exigia um milhão de euros e um Mercedes topo de gama. Bruno de Carvalho rejeitou ambos, o que resultou em mais rescisões.
O escritório Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados escreveu as cartas de rescisão de Rui Patrício e de Daniel Podence, tendo também o sindicato de jogadores assessorado alguns.
Recordo agora que a Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral foi convocada de modo a realizar a assembleia geral obrigatória de aprovação de orçamento, a qual Jaime Marta Soares se recusou a convocar. Este sugere várias vezes ao conselho directivo para se demitir e ficar como comissão de gestão.
Jaime Marta Soares nunca teve assinaturas para a assembleia geral de destituição nem esta foi pedida pelos sócios do clube. Um dia depois da convocação ter sido entregue no registo, Jaime Marta Soares foi a Alvalade “fingir” a validação dos votos. Nesta assembleia foram introduzidos os códigos de barras que permitem saber como cada sócio vota.
Quando a Comissão de Gestão chega ao clube, a primeira coisa que Sousa Cintra faz é reunir com Jorge Mendes. Este não aceitou a verba por Rui Patrício, no entanto, aceitou dar um aumento de 400 mil euros por ano para dois milhões de euros por ano. Luís Marques e Manuel Reis rejeitaram assinar o contrato no escritório de Jorge Mendes. Perante isto, o empresário furioso com Sousa Cintra afirma “você tem noção que eu é que mando no futebol português?”.
Sousa Cintra aceitou pagar dois milhões de euros ao empresário de Bruno Fernandes onde também colocou a cláusula de cinco milhões de euros a ser paga a Bruno Fernandes caso o clube o venda por mais de 35 milhões de euros. Nani refere esse facto numa entrevista em 26 de Dezembro de 2018, onde fala numa promessa de cinco milhões, o que nos leva a crer que foi prometido o dinheiro a Bruno Fernandes – não no momento para poder regressar sem vantagens, de modo a fazer boa figura com os adeptos – mas um ano depois, onde provavelmente seria vendido.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/nani-nao-foi-o-bruno-fernandes-que-tomou-a-decisao-de-rescindir
Rodrigo Battaglia que recebia 800 mil euros por ano exigiu um aumento para 3.2 milhões euros por ano, o qual Sousa Cintra aceitou, mas, mais uma vez, Luis Marques e Manuel Reis rejeitaram assinar o contrato. Por fim, o jogador aceitou baixar as exigências para 1.6 milhões por ano, o que foi aceite.
Agora entra a parte mais curiosa, várias fontes nos contaram que quando Sousa Cintra era presidente, este mantinha conversações regulares por telemóvel com Frederico Varandas de modo a colocá-lo a par do que se passava. Como é que Sousa Cintra sabia que Frederico Varandas viria a ser presidente?
Nos corredores também foram ouvidas conversas entre Henrique Monteiro e Sousa Cintra. Onde Sousa Cintra dizia que eles (Conselho Fiscal e Disciplinar) tinham de tratar da expulsão de Bruno de Carvalho, ao qual Henrique Monteiro respondeu que isso já estava tratado.
Frederico Varandas tinha grande influência junto de Jorge Jesus, de tal forma que foi o grupo de amigos de Jorge Jesus a financiar a campanha do mesmo. Ambos concordavam em não gostar de Bruno de Carvalho. No entanto Frederico Varandas também sabia que só aturaria Jorge Jesus enquanto isso lhe desse proveito, porque tinha noção que Jorge Jesus era mais fama que proveito. Vitor Araújo, amigo pessoal de Jorge Jesus, foi quem pagou as despesas quase todas da campanha de Frederico Varandas.
O médico é referido pelas nossas fontes como uma pessoa desleal e manipuladora, que se faz passar por amigo enquanto que, na verdade, passa por cima das pessoas para chegar onde quer. O palco estava montado para Rogério Alves ser presidente, no entanto este não quis e, com a ajuda de João Pedro Varandas, convenceu Frederico Varandas a avançar.
Bruno de Carvalho foi avisado várias vezes para não manter Frederico Varandas, sendo avisado pelas suas ligações a Rogério Alves, pela firma dele e do irmão. Frederico Varandas sempre garantiu estar com Bruno de Carvalho o que não se provou ser verdadeiro. Mais sabemos que, quando Gomes Pereira estava nos Estados Unidos da América com Izmailov e deu instruções para esperarem por ele para validar os certificados de aptidão dos jogadores, Frederico Varandas assinou os termos para eles poderem ser inscritos sem permissão.
Tanto a Comissão de Gestão como a direcção de Bruno de Carvalho se negaram a pagar o que Jorge Mendes exigia por Rui Patrício, tal como a dívida exigida pelo empresário. Frederico Varandas aceitou pagar ambos. Jorge Mendes exigia uma verba a rondar os 8 milhões de euros porque este, no mandato de Godinho Lopes, tinha ficado com direitos sobre vendas futuras desses passes. No entanto como Bruno de Carvalho fez contratos novos, esses direitos do empresário deixaram de existir.
Bruno de Carvalho sempre esteve a prazo e tudo o que tem acontecido agora foi a retaliação, Alcochete foi o que arrancou um plano que estava à espera há muito tempo. Este sabia que a franja politica ligada a Jaime Marta Soares o queria arruinar, mas sempre pensou ter os sócios do seu lado, o que não se veio a verificar.
Muita gente nos órgãos sociais do Sporting estavam ligados à política e não gostavam de Bruno de Carvalho, apenas faziam de conta para se manterem por perto. Bruno de Carvalho sempre foi uma espinha encravada para os intervenientes dos órgãos sociais ligados ao PS, no entanto a sua popularidade era tão alta que não tinham coragem de fazer algo. Não só o PS, mas o CDS também teve envolvimento em toda esta questão.
Bruno de Carvalho punha em questão o funcionamento de várias instituições em Portugal e afrontava grandes empresários, era um homem que não se deixava controlar e como tal meteu medo a muitos poderes instalados. Fizesse o que ele fizesse, Henrique Monteiro já tinha o plano delineado para impedir tanto ele como Carlos Vieira de irem a eleições. Quem financiou a campanha de Varandas, fêz-lo no intuito de vingar a humilhação que Jorge Jesus e a sua equipa técnica na altura estavam a passar. Frederico Varandas tem do seu lado muitos destes ditos “humilhados” que agora estão a vingar-se de Bruno de Carvalho.”
17 Julho, 2019 at 20:26
A maior filha da putice de todos os tempos!
Unir o Sporting.
17 Julho, 2019 at 20:27
Belo guião para uma excelente telenovela.
17 Julho, 2019 at 20:33
Muito longo. Vou esperar que vire filme.
17 Julho, 2019 at 20:36
Será novela.
17 Julho, 2019 at 21:48
Tipo Dallas
17 Julho, 2019 at 20:31
Nas maiores merdas que o clube conheceu esta esse cabrao do martasoares e essa galderia da proencadecarvalho.
Mas que o icaro caiu porque não quis ouvir quem o tentou avisar vezes sem conta , isso caiu.
Essa familia varandas é mesmo rasca, centurinhos ajudam.
17 Julho, 2019 at 21:15
Paz, união e democracia num clube completamente enterrado na MERDA e consumido por um CANCRO de maçons, politicos, familias de bem, gestores de bancarota e punhos de renda.
Sporting Clube de Portugal, de maior potência desportiva do mundo a um clube restrito para um GRUPELHO de filhos da puta!
O dia desta gentalha chegará.
17 Julho, 2019 at 21:44
A junção de todas as cabalas? Haverá alguns factos aí pelo meio, mas tb há muita imaginação à mistura, parece me a mim. SL
17 Julho, 2019 at 21:56
Que teatrinho deprimente…
Fontes!
Ai as fontes!
Basta perceber que a original venda do Patrício não metia o JM ao barulho e que o mesmo só apareceu ligado ao Patrício porque o Bruno de Carvalho queria à força vender o GR, para perceber que a história está mal contada.
Depois, ando aqui há quase 1 ano a perguntar isto e nenhum dos cavalheiros da cabala me explica…
Tendo sido chamado pelo Sporting para arranjar um clube para contratar o Rui Patrício pelo mesmo valor que tinha sido acordado com o Nápoles, 18M€, quanto é que o Jorge Mendes iria cobrar por esse serviço? O ia fazer a venda do jogador, a pedido do Sporting, de borla?
Vamos ver se é desta…
17 Julho, 2019 at 22:13
A sério que andas a perguntar isso há um ano? Não te lembras do que aconteceu? Claro que não iria fazer nada de borla. O que não ia era receber o dinheiro de contratos antigos e na altura inexistentes que mais tarde veio a receber dos amegos com o outro já fora de cena. Vai lá refrescar essa memória em links de notícias do ano passado. Ou procura aqui mesmo na tasca. Hão de haver comentários acerca disso.
17 Julho, 2019 at 22:45
ana, a minha pergunta é simples e directa…
Quanto tinha a Gestifute a receber por ter colocado o Patrício no Wolverhampton por 18M€, a pedido do Sporting?
Consegues responder-me a esta pergunta?
É que eu não perguntei mais nada…. Isso que foste buscar, é cagativo para a minha questão…
17 Julho, 2019 at 22:54
ó cumcatano. Então não querias saber quanto é que o homem queria? sete milhões, pá!
18 Julho, 2019 at 1:34
Não, ana, não quero saber quanto o homem queria… Estou a cagar no que o homem queria…
A Gestifute fez um negócio de 18M€. Quanto cobra por ter feito esse negócio de 18M€?
Foda-se que está difícil de entenderem português…
18 Julho, 2019 at 7:41
Ai, senhor professor, não me dê nega que eu preciso da nota para a média. Não sei quanto costuma levar. Consta que 20% do valor da transação. Ora, 20% de 18 milhões dá 3,6. 2 milhões, sei que deu para penetrar na China. Mas nada como consultar o relatório de contas. Com a transparência que o atual CD demonstra, decerto irá encontrar isso tudo discriminadinho. Ou não. Se eles não informam, faça como eu: deduza. Até pode estar errado, mas isto, sempre ouvi dizer que quem não sabe inventa. E a culpa das invenções só pode ser assacada a quem não informa. Conffused? You won’t be after another episode of “soap”.
17 Julho, 2019 at 22:23
Olha, toma. Não demorou nada a encontrar uma notícia.
«”Tenho pena que o Rui não tenha falado com a sua entidade patronal para saber o que se está a passar e para saber que está a ser manipulado por coisas que nada têm a ver com ele”, disse Bruno de Carvalho, que confirmou que o Sporting esteve a negociar com Jorge Mendes a saída de Rui Patrício e confirmando a chegada de um pedido de rescisão do jogador.
Nesta conferência de imprensa, Bruno de Carvalho confirmou ter recebido uma proposta de 18 milhões do Wolverhampton pelo jogador “dos quais ele [Jorge Mendes] queria sete milhões”. Para o presidente do Sporting, o clube “não pode estar sob chantagem”, acusando o empresário da Gestifute está a fazer um “aproveitamento” de uma situação que é um “crime”, referindo-se às agressões na Academia de Alcochete.
“Espero que o Rui reflita bem porque alguém lhe está a contar uma história mal contada”, acrescentou Bruno de Carvalho, instando Jorge Mendes “a assumir o seu papel preponderante no Benfica”. Bruno de Carvalho pediu ainda aos restantes jogadores do plantel que “respirem fundo” neste “circo que está montado” e que evitem ser “instrumentalizados”.
“Se Gestifute acha que tem direitos no âmbito dos contratos feitos por Godinho Lopes vai a tribunal, não prejudica o seu jogador”, defendeu Bruno de Carvalho, dizendo ainda estar certo de que o jogador não está consciente das motivações do seu representante.»
17 Julho, 2019 at 23:05
Cof cof cof. Lá foi o Miguel Catavento com o vento. Amanhã vem aqui outra vez com a mesma pergunta como se a resposta não tivesse existido.
18 Julho, 2019 at 1:35
Ó 7up fora de prazo, não me faças rir das tuas figuras…
Diz-me onde está a resposta, inteligente! Dá-me esse número, que ainda ninguém teve a coragem de o colocar aqui…
18 Julho, 2019 at 7:44
Verdade. Nem aqui nem em lado nenhum. E há quem te poderia (e devia, de resto) dar a resposta como deve ser. Escreve um e-mail ao Rogério. Pode ser que te responda. Já te dei uma quantidade de números. Não estão corretos? Acredito que sim. Mas andas a perguntar às pessoas erradas, não?
17 Julho, 2019 at 22:33
Apesar de muitas vezes não concordar contigo não costumas ser do mal. Desta vez….
17 Julho, 2019 at 22:43
Mas qual é o mal, desta vez?
17 Julho, 2019 at 23:47
Se não queres entender… na boa
17 Julho, 2019 at 22:13
Ahahahah
17 Julho, 2019 at 22:17
“Mais sabemos que, quando Gomes Pereira estava nos Estados Unidos da América com Izmailov e deu instruções para esperarem por ele para validar os certificados de aptidão dos jogadores, Frederico Varandas assinou os termos para eles poderem ser inscritos sem permissão.”
Gomes Pereira foi médico do Sporting até 2011. Quando saiu, entrou Varandas. Quem não lá estava não podia assinar nada.
Izmailov jogou no Sporting de 2007 a 2012. Que certificado de aptidão era esse, a meio do contrato (em 2011, altura em que saiu GP e entrou FV?)
17 Julho, 2019 at 22:23
assinou as coisas enquanto ainda estava em setubal
17 Julho, 2019 at 22:53
A Proença de Carvalho é uma víbora. Tal como o Orvalho.
17 Julho, 2019 at 23:01
É um texto grande sem ser um grande texto.
Acredito que haja muita verdade nestas palavras, mas há também factos mal explicados.
Isto para não falar da questão das fontes.
Que houve golpada, é por demais evidente.
Que houve conivência e convergência de muitas figuras para queimar Bruno de Carvalho (independentemente do seu próprio contributo para se queimar), também é evidente.
O problema é conseguir-se provar toda esta trama. Sabemos que ela existe, mas…
17 Julho, 2019 at 23:02
É como a influência da bandidagem de Carnide.
Sabemos que ela existe… Há indícios por demais evidentes disso, mas..
17 Julho, 2019 at 23:52
Quem é o Autor do guião e donde foi este retirado, pode saber-se?
É que assim, anónimo, posso inventar qualquer um para Autor e uma qualquer pasta (judicial) para o transportar.
17 Julho, 2019 at 23:54
Está aqui.
https://www.rugidoverde.com/2019/07/17/capitulo-iii-o-ajuste-de-contas/
17 Julho, 2019 at 20:13
Capítulo Final
https://www.rugidoverde.com/2019/07/17/capitulo-iii-o-ajuste-de-contas/
17 Julho, 2019 at 21:01
Um trabalho de investigação notável. Parabéns, Fred.
17 Julho, 2019 at 20:58
Ahahahahahah!!!
O camelo do Dubai voltou e está a gerir a página do Sporting?!
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1151531974659649536?s=20
17 Julho, 2019 at 21:06
Fdx
O que é isto???
17 Julho, 2019 at 21:17
Que CIRCO!! Acabou a chacota, dizia o escroto do Varangas! Três milhões ao ano e é só amadorismo, ridiculo e vergonha! Bravo Varangas, bravo LPM!!
17 Julho, 2019 at 21:33
Isto são 3 milhões para a LPM…
17 Julho, 2019 at 21:36
Um caso para o tal F******…
17 Julho, 2019 at 21:41
Rec
17 Julho, 2019 at 21:42
Ou será que o fantoche, enquanto espera pelas ordens do chefe, andou a brincar nas páginas das redes sociais do clube?
😀
Agora fora de tangas. Ao otário que fez isto, se por aqui passares, sua anta, pára de ser burro.
17 Julho, 2019 at 21:42
socorro…
Alguém… ?
17 Julho, 2019 at 22:02
Como já referi acima, uma gestão ao nível das exibições do ilori!
Mas decerto que aparecerá alguém a compreender e a dar os parabéns pela publicação.
17 Julho, 2019 at 22:15
ó valhamenossassenhora d’Agrela, que não há santa como ela. E NÃO APAGAM AQUILO?!
17 Julho, 2019 at 21:47
Ahhhhh espera!! Foi a Mafaldinha do Monteiro.
Coitado de ti Sporting. Que puto de circo, que antro de putedo, que corja golpista farisaica.
17 Julho, 2019 at 22:04
Malta para tudo!!!
Para semana vamos ser campeões!!!
Bruno Fernandes: “Vou ficar até ser campeão. Nem que jogue cá o resto da minha carreira.”
Reservem já o Marquês!!!
17 Julho, 2019 at 22:08
O homem já passou nos exames médicos e assinou pelo novo clube pode dizer o que quiser, afinal até é capitão!
18 Julho, 2019 at 0:01
O que é que ele disse?
17 Julho, 2019 at 22:10
God bless you, please, Mrs. Robinson
Heaven holds a place for those who pray
Hey, hey, hey
17 Julho, 2019 at 22:15
Tens qur deixar de ler contas de parodia no Twitter
17 Julho, 2019 at 22:34
E tu tens de voltar a ter espírito crítico. Agora ananás a cabeça a tudo, estás sempre a dar ao rabo.
Eh pah mesmo assim preferia a fase de tu fazeres post a cascar nas namoradas do Bruno de Carvalho.
Pelo menos naquela altura eras só idiota.
17 Julho, 2019 at 22:41
Ficaste azedo por não teres reparado que a conta era de parodia foi? Relaxa Bobby. Vai dormir a olhar para as estrelas, no meio dos embondeiros, a ver se te passa esse azedume.
Fico sentido com todos esses nomes que me chamas.
Tou a brincar, não me podia tar mais a cagar para o que dizes
17 Julho, 2019 at 23:18
Ahahahahahah a reciclar as minhas piadas 😀 que bem
Agora vai lá abanar mais um pouco o rabinho, diz que o Medeiros já foi oferecido. Vai lá limpar, vai que tu limpas bem 😀
17 Julho, 2019 at 23:26
Reciclei? Boa, uma boa amostra que qualquer porcaria pode ser reciclada.
17 Julho, 2019 at 23:52
Eheheheh
Como mulher de limpeza até que estás bem 😉
Limpa, pajem, limpa de joelhos que tu limpas bem
17 Julho, 2019 at 22:07
Iuri no Nuremberga por 3M€ (a nova bitola ao que parece)
17 Julho, 2019 at 22:08
Acabou mais uma novela.
uri Medeiros é um caso resolvido pelo Sporting neste mercado de transferências. O extremo de 25 anos termina a ligação aos leões e vai rumar ao Nuremberga, da Alemanha. Ao que O JOGO apurou, o Sporting encaixa três milhões de euros e fica com 10 por cento de uma futura transferência do internacional jovem português.
17 Julho, 2019 at 22:27
Os lampiomerda a taxa são 15 milhões, o Fivelas e Companhia 3 milhões.
Está certo, venham lá os defensores do regime dar cobertura a esta pandilha.
17 Julho, 2019 at 22:37
A lampionada vende tudo com celo Mendes. 20% para ele 50% para lavar e no fim ficam com 3M também.
É triste ver o Iuri sair por estes valores, mas desde o JJ que ele tem desvalorizado ano após ano
17 Julho, 2019 at 23:12
Realmente!… Uma vergonha! Um jogador que foi titular indiscutível durante o consulado da dupla maravilha JJ/BdC. Eleições já!!