Frederico Varandas: “Vou dar-lhe um exemplo militar: quando temos um ato de indisciplina num recruta, pune-se esse recruta; quando temos um segundo caso de indisciplina, pune-se; num terceiro caso, o problema já está no comandante do pelotão e não no recruta”
Txiiiii…. ja está a pensar na chicotada psicológica.
A seguir a um voto de confianca, pontapé no cu do careca.
Marco Aurelio aparecerá com uma lista de nomes possiveis. Jonas inventara uns nomes da Bundesliga III, Miguel estará por tudo e Ruth mostrará a careca. Dirá que os outros (é que) são lamps.
Ninguem quererá treinar o Sporting. Arranjar-se-a o possivel.
Peseiro será a reserva moral.
apanhei agora este texto no facebook e está muito bem explicado o porque do negocio BF não se fazer.
PS: por mim nao fico nada chateado se ele ficar, muito pelo contrario
PPS. este texto acaba por ser uma uma explicaçao para aqueles que criticam quem diz isto e percebe as visoes dos treinadores para as suas equipas
Por que Bruno Fernandes continua “verde”?
“Dia após dia, há pelo menos três semanas, temos ouvido que o Manchester United está a preparar uma proposta, que a proposta chega dentro de dias, que os dirigentes do Sporting foram a Inglaterra, que Bruno Fernandes está de corpo e alma nos trabalhos de preparação da nova temporada leonina. É um sem-fim a rodar no éter enquanto não chega a hora que nunca mais chega.
Por piedade aos que sonham com uma venda milionária, ninguém se atreve a explicar que simplesmente não há dinheiro para comprar o melhor jogador da Liga portuguesa por valores semelhantes ou acima do que custaram De Jong, Kovacic, Ndombelé, Tielemans, ou mesmo o dobro de Fornals, Sarabia, Vlasic ou Lo Celso.
Para uma grande transferência ser possível é preciso fazer convergir o valor real, o preço na etiqueta e o dinheiro disponível – e neste caso as duas primeiras condições não se acertam e a terceira está claramente em falta. Já se percebeu em várias operações, incluindo as mais chorudas, de João Félix e Griezmann, que a falta de liquidez atrapalha até os mais poderosos.
Mesmo após a actualização do valor de Bruno Fernandes no final da época passada para 55 milhões no site de referência transfermarkt, cinco vezes mais que há um ano e já entre os 100 mais custosos do Mundo, os mercados internacionais continuam em negação, reservando-o eventualmente para uma época de saldos ou de vendas forçadas, mais perto do fecho deste período. E está longe de ser o médio de ataque mais desejado: Eriksen, Dele Alli, Havertz, Fekir, Isco, James Rodriguez ou van de Beek são concorrentes directos e com mais procura.
O melhor jogador do campeonato português nunca foi considerado prioritário nem causou qualquer corrida desenfreada e só poderia entrar no primeiro mercado europeu depois de Neymar, Pogba ou Bale serem transaccionados e insuflarem liquidez nos possíveis compradores, em particular o Manchester United. Outra dificuldade, porém, é que estes “centenários” também estão cotados muito acima do que valem realmente para os treinadores e, no fundo, colocados na mesma prateleira do capitão do Sporting, à espera que os apertos do final do prazo façam cair drasticamente os preços para o valor real perceptível, talvez menos de metade do que está a ser pedido por qualquer um.
São muito poucos os clubes europeus que podem pagar 50 milhões por um futebolista e quase todos já o fizeram neste defeso. Por 70 ou 80 milhões, como gostaria o Sporting, parece impossível.
Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, Dortmund, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Juventus já realizaram as suas compras acima dessa fasquia e só poderão fazer outras depois de vendas que tardam em conseguir concretizar.
Restam Paris SG, Liverpool, Arsenal e Inter com algum “desafogo”, mas todos fortemente apertados pelo controlo financeiro, sem esquecer os impedidos de comprar ou sem acesso aos fundos da UEFA, como Chelsea ou Milan.
Até a antecipação financeira das receitas da Champions ainda depende da definição do quadro final de participantes e da repartição das quotas de mercado televisivo, processo que também só fica concluído no final de Agosto.
E é este o problema de Bruno Fernandes. Teria mercado “fácil” por uma verba até aos 35 milhões da cláusula base do seu acordo com o Sporting, mas parece sem crédito entre os poucos que podem pagar muito acima disso. Como na fábula da raposa e das uvas, “está verde…” “
É mesmo conversa da treta…. pagam 126M por um puto que nem dois remates seguidos sabe fazer, dão milhões pelo rei da musgueira que agora ninguem lhe pega de tão mal que é, mas para um dos melhores jogadores da actualidade não dão sequer 50M (e mesmo isso seria pouco, porque o real valor deve rondar os 65M facilmente).
Mais, esse jogador já está batido e entra logo em qualquer equipa, e é campeão da europa e da liga das nacões. Com provas dadas em Itália e Portugal. Fdx, até parece que isso não importa.
Quando estava na primária e deixava de fazer os deveres para ouvir o relato, tbm fazia conversa fiada para a minha mãe. Era um bocadinho mais poupado nos caracteres. Quando o argumento não é solido, quantos menos, melhor.
O Bruno Fernandes já está vendido e até já fez os exames médicos pelo novo clube… Será anunciado quando for e só sairá quando sair! Não dá para ser mais preciso porque o pessoal aqui na Tasca têm-se baralhado entre o ser anunciado para a semana e o sair depois da Supertaça…
O melhor já saiu e por mais de uma vez o pessoal andava entretido com a expulsão do inimigo do desporto e da vida social portuguesa que nem prestou atenção.
Entretanto o gabinete de crise vai goleando, até o assassino do Ficinni está a trabalhar pró bronze no All Garve.
O Milan está muito interessado em garantir o jovem defesa-central Merih Demiral, que a Juventus contratou neste mercado ao Sassuolo por 18 milhões de euros, segundo revela a Imprensa italiana.
De acordo com a «Sky Itália», a Juventus já alertou o Milan que pretende receber 40 milhões de euros pelo passe do defesa turco, que anteriormente esteve no Sporting.
O negócio poderá passar por um empréstimo com opção de compra obrigatória.
Frederico Varandas: “O Sporting precisa que o seu órgão vital esteja a funcionar. Sem um coração forte, o braço está morto. Há problemas muito mais graves do que o jogador que vem ou que sai”
Frederico Varandas: “Não há nada mais indigesto do que o autoelogio, mas sou competente e tive convites do Mónaco, do Valência e, recentemente, de um clube da Premier League que não vou revelar. Pagavam-me muito mais, mas eu fiquei”
Frederico Varandas: “Venho das bases, fui da Juve Leo, ia ver jogos fora, em casa, Game Box… Tenho esse lado irracional, mas também tenho o lado técnico”
Nota biográfica de Frederico Varandas – Entrou na Academia Militar aos 18 anos, e toda a gente achava que ele, um menino surfista da Praça de Londres, com aquelas mãos fininhas, só ia aguentar quatro no internato. Foi à procura de uma “mesa de pingue-pongue” e puseram-no a “encher dez flexões”, mas aguentou-se até ao fim.
Gostava de acrescentar que o homem que detesta “jogadores que fazem fita e ronha”, que garante que aquele spray milagroso “não faz absolutamente nada” e que manda passear o futebolista quando ele lhe aparece “com uma dorzinha no pé”.
55M de Libras esterlinas (não sei se é o bolo total ou se inclui aqueles objetivos manhosos) para Manchester. Falta saber a data de apresentação já ouvi final de julho e já ouvi 5 de agosto.
O euro acabou.
Esta morto.
Enterrado.
Refutado liminarmente pela escola varandasiana, ciência financeira subjacente à filosofia varandiana. Rival da escola de chicago.
O dolar esta moribundo. O contrario de estar saudavel.
JG: “Um bom homem e um bom profissional, o Dr Frederico Varandas (…) Teve o mérito de avançar num momento inicial, rompendo com a argumentação falaciosa que associa qualquer critica a BC com o regresso dos barões que dominaram o Sporting ao longo de décadas”
Estou aqui num canto do estabelecimento, debruçado sobre um copo de Licor Beirão a ouvir-vos e a apreciar a vossa arte. Perante mim tenho um retrato da nossa equipa vencedora da Taça das Taças.
Refira-se que são poucos os estabelecimentos que hoje em dia valorizam a arte da escrita e a sua reprodução oral, portanto, continuem que Camões agradece.
As pessoas dão lhe valor, em especial o mendes!
Consta que até lhe fez um altar na sua vivenda de Albufeira. Quando o convida para mais uma negociata (vulgo sessão de sodomizacão) a barraca até abana.
José Sousa: “Emoção, mobilização, paixão, carisma, liderança têm que fazer parte dum presidente dum grande em Portugal. Varandas não tem nada disso e não vai ter nunca, porque estas coisas não se compram na farmácia”
Não se compra na farmácia mas são coisas que se podem importar do Afeganistão.
Dizem que ele tem lá um fornecedor de confianca, mas tem tido problemas com as entregas por causa do embargo.
Acima de tudo temos a união! pacificacão! expulsão! do brunão! mansidão! servidão! ao mendilhão! campeão! é que não! croquetão! pois então! baixa a juba ò Leão!
Esse é o José Sousa da SportTv? Aquele que já foi jogador do Bein-fec@?
O Artista, na altura que não era perseguido por toupeiras, fez um artigo interessante acerca deste “artista”.
Na altura os vídeos estavam “on”, mas vale a pena ler o artigo, mesmo sem vídeos.
Amanha será o meu primeiro dia enquanto varandista.
Ja me sinto mais leve, livre.
Ora bem, 2:30, 8 horinhas de sono….. entro ao serviço lá pras 11.
Ao primeiro olhar reprovador, atiro com um “fácil, facil! Nao me querendo auto-elogiar, se entraram as 9, posso bem entrar as 11 e dar conta do recado”.
Brunistas de merda!
Depois saio as 5 e vou comprar uma serie de fatos novos.
Daqueles bem justinhos.
Duro, mas leal!
Acho que o que ele disse foi: “Acabou o tempo de o Sporting ser um circo com animais (vulgo leões), agora é apenas um circo com palhacos e trapezistas”
Ainda ontem o vi num restaurante em Lisboa… passei por ele nem lhe dei atenção mas percebi que tava numa postura muito mais interessada no que se passava a sua volta do que propriamente à conversa da sua mesa (naquela postura típica de tou a ouvir não participo muito pq a falar: tamos conversados…).
18 Julho, 2019 at 0:01
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Vou dar-lhe um exemplo militar: quando temos um ato de indisciplina num recruta, pune-se esse recruta; quando temos um segundo caso de indisciplina, pune-se; num terceiro caso, o problema já está no comandante do pelotão e não no recruta”
18 Julho, 2019 at 0:07
Txiiiii…. ja está a pensar na chicotada psicológica.
A seguir a um voto de confianca, pontapé no cu do careca.
Marco Aurelio aparecerá com uma lista de nomes possiveis. Jonas inventara uns nomes da Bundesliga III, Miguel estará por tudo e Ruth mostrará a careca. Dirá que os outros (é que) são lamps.
Ninguem quererá treinar o Sporting. Arranjar-se-a o possivel.
Peseiro será a reserva moral.
18 Julho, 2019 at 0:02
apanhei agora este texto no facebook e está muito bem explicado o porque do negocio BF não se fazer.
PS: por mim nao fico nada chateado se ele ficar, muito pelo contrario
PPS. este texto acaba por ser uma uma explicaçao para aqueles que criticam quem diz isto e percebe as visoes dos treinadores para as suas equipas
Por que Bruno Fernandes continua “verde”?
“Dia após dia, há pelo menos três semanas, temos ouvido que o Manchester United está a preparar uma proposta, que a proposta chega dentro de dias, que os dirigentes do Sporting foram a Inglaterra, que Bruno Fernandes está de corpo e alma nos trabalhos de preparação da nova temporada leonina. É um sem-fim a rodar no éter enquanto não chega a hora que nunca mais chega.
Por piedade aos que sonham com uma venda milionária, ninguém se atreve a explicar que simplesmente não há dinheiro para comprar o melhor jogador da Liga portuguesa por valores semelhantes ou acima do que custaram De Jong, Kovacic, Ndombelé, Tielemans, ou mesmo o dobro de Fornals, Sarabia, Vlasic ou Lo Celso.
Para uma grande transferência ser possível é preciso fazer convergir o valor real, o preço na etiqueta e o dinheiro disponível – e neste caso as duas primeiras condições não se acertam e a terceira está claramente em falta. Já se percebeu em várias operações, incluindo as mais chorudas, de João Félix e Griezmann, que a falta de liquidez atrapalha até os mais poderosos.
Mesmo após a actualização do valor de Bruno Fernandes no final da época passada para 55 milhões no site de referência transfermarkt, cinco vezes mais que há um ano e já entre os 100 mais custosos do Mundo, os mercados internacionais continuam em negação, reservando-o eventualmente para uma época de saldos ou de vendas forçadas, mais perto do fecho deste período. E está longe de ser o médio de ataque mais desejado: Eriksen, Dele Alli, Havertz, Fekir, Isco, James Rodriguez ou van de Beek são concorrentes directos e com mais procura.
O melhor jogador do campeonato português nunca foi considerado prioritário nem causou qualquer corrida desenfreada e só poderia entrar no primeiro mercado europeu depois de Neymar, Pogba ou Bale serem transaccionados e insuflarem liquidez nos possíveis compradores, em particular o Manchester United. Outra dificuldade, porém, é que estes “centenários” também estão cotados muito acima do que valem realmente para os treinadores e, no fundo, colocados na mesma prateleira do capitão do Sporting, à espera que os apertos do final do prazo façam cair drasticamente os preços para o valor real perceptível, talvez menos de metade do que está a ser pedido por qualquer um.
São muito poucos os clubes europeus que podem pagar 50 milhões por um futebolista e quase todos já o fizeram neste defeso. Por 70 ou 80 milhões, como gostaria o Sporting, parece impossível.
Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, Dortmund, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Juventus já realizaram as suas compras acima dessa fasquia e só poderão fazer outras depois de vendas que tardam em conseguir concretizar.
Restam Paris SG, Liverpool, Arsenal e Inter com algum “desafogo”, mas todos fortemente apertados pelo controlo financeiro, sem esquecer os impedidos de comprar ou sem acesso aos fundos da UEFA, como Chelsea ou Milan.
Até a antecipação financeira das receitas da Champions ainda depende da definição do quadro final de participantes e da repartição das quotas de mercado televisivo, processo que também só fica concluído no final de Agosto.
E é este o problema de Bruno Fernandes. Teria mercado “fácil” por uma verba até aos 35 milhões da cláusula base do seu acordo com o Sporting, mas parece sem crédito entre os poucos que podem pagar muito acima disso. Como na fábula da raposa e das uvas, “está verde…” “
18 Julho, 2019 at 0:11
Mas alguém compra um puto com meio ano por 120 M.
Explicas tu ou pedes ao tipo para explicar?
18 Julho, 2019 at 0:19
A ana gomes já explicou…
18 Julho, 2019 at 9:37
É mesmo conversa da treta…. pagam 126M por um puto que nem dois remates seguidos sabe fazer, dão milhões pelo rei da musgueira que agora ninguem lhe pega de tão mal que é, mas para um dos melhores jogadores da actualidade não dão sequer 50M (e mesmo isso seria pouco, porque o real valor deve rondar os 65M facilmente).
Mais, esse jogador já está batido e entra logo em qualquer equipa, e é campeão da europa e da liga das nacões. Com provas dadas em Itália e Portugal. Fdx, até parece que isso não importa.
18 Julho, 2019 at 0:13
Super interessante.
Quando estava na primária e deixava de fazer os deveres para ouvir o relato, tbm fazia conversa fiada para a minha mãe. Era um bocadinho mais poupado nos caracteres. Quando o argumento não é solido, quantos menos, melhor.
18 Julho, 2019 at 1:05
O Bruno Fernandes já está vendido e até já fez os exames médicos pelo novo clube… Será anunciado quando for e só sairá quando sair! Não dá para ser mais preciso porque o pessoal aqui na Tasca têm-se baralhado entre o ser anunciado para a semana e o sair depois da Supertaça…
Esquece lá isso, ó Riga!
18 Julho, 2019 at 21:48
olha que ja ando a ler essa do para a semana é que é a uma data de semanas
18 Julho, 2019 at 21:52
É como a condenação do Carnide… “O melhor ainda está para vir”. Há 2 anos que espero esse “melhor” e não há meio de aparecer…
18 Julho, 2019 at 22:06
Jaime, ainda querias mais!?
O melhor já saiu e por mais de uma vez o pessoal andava entretido com a expulsão do inimigo do desporto e da vida social portuguesa que nem prestou atenção.
Entretanto o gabinete de crise vai goleando, até o assassino do Ficinni está a trabalhar pró bronze no All Garve.
18 Julho, 2019 at 0:04
Milan disposto a oferecer 40 milhões pelo Demiral…
18 Julho, 2019 at 0:06
os gajos super intervencionados pela uefa que foram corridos das competiçoes europeias pelo incumprimento do fair play financeiro
18 Julho, 2019 at 0:17
Até porque ainda há poucos dias não deram 20 milhões por um jogador nem nada…
18 Julho, 2019 at 0:06
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “É um problema de base, de liderança e de comunicação. Houve sempre um problema de comunicação, porque nada foi genuíno”
18 Julho, 2019 at 0:14
Sporting Caras.
By the coach.
18 Julho, 2019 at 0:10
Carrocel?
O Milan está muito interessado em garantir o jovem defesa-central Merih Demiral, que a Juventus contratou neste mercado ao Sassuolo por 18 milhões de euros, segundo revela a Imprensa italiana.
De acordo com a «Sky Itália», a Juventus já alertou o Milan que pretende receber 40 milhões de euros pelo passe do defesa turco, que anteriormente esteve no Sporting.
O negócio poderá passar por um empréstimo com opção de compra obrigatória.
18 Julho, 2019 at 0:13
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Se eu digo que tenho competência para liderar este processo é porque tenho as minhas armas”
18 Julho, 2019 at 0:16
O ardiloso varandas.
É bom no diz que disse, subversivo.
Varandas. Uma chamada de atenção. (Ainda) não estamos na Casa. Dos Segredos.
Anda lá homem, deita cá pra fora!
18 Julho, 2019 at 0:19
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “O Sporting precisa que o seu órgão vital esteja a funcionar. Sem um coração forte, o braço está morto. Há problemas muito mais graves do que o jogador que vem ou que sai”
18 Julho, 2019 at 0:22
Fdx morri…
“Sem um coração forte, o braço está morto…”
Que demente.
18 Julho, 2019 at 0:24
Da senda “cabeça, membros e pernas”
18 Julho, 2019 at 0:23
Eu diria que precisa de cérebro.
Este queimou numa qualquer rave no deserto.
18 Julho, 2019 at 0:25
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “A cola, se vier muito calor, derrete. E vem aí um verão muito quente”
18 Julho, 2019 at 0:27
Fdx, Sali… Diz-me que és tu a parodiar o gago mental!
18 Julho, 2019 at 0:27
Diario de verão Varandas.
Recordações do 6 ano.
18 Julho, 2019 at 0:30
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não há nada mais indigesto do que o autoelogio, mas sou competente e tive convites do Mónaco, do Valência e, recentemente, de um clube da Premier League que não vou revelar. Pagavam-me muito mais, mas eu fiquei”
18 Julho, 2019 at 0:34
Varandas, o egomaniaco reservado.
Quando se passa meio dia em auto-elogio, outro terço a dormir, quantas partes sobram para trabalhar?
18 Julho, 2019 at 0:35
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Venho das bases, fui da Juve Leo, ia ver jogos fora, em casa, Game Box… Tenho esse lado irracional, mas também tenho o lado técnico”
18 Julho, 2019 at 0:39
Lembro-me dele e tenho de admitir.
Tinha um cantico técnico.
Muito invejado na bancada, à época.
18 Julho, 2019 at 0:44
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Eu não quero acreditar que o ‘Cashball’ seja verdade, mas acredito muito menos em teorias da conspiração”
18 Julho, 2019 at 0:50
Parece-me não se tratar de um silogismo clássico.
O professor Miguel eloquentemente esclarecerá.
Eu, por mim, exclamo:
Fenomenal jogo de anca!
18 Julho, 2019 at 0:54
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Trabalho há onze anos no futebol, sete deles no Sporting, e sempre estive perto da casa das máquinas de Alvalade”
18 Julho, 2019 at 0:56
Agora quer brincar de mecânico.
E, sim, já sabemos.
Sempre foste um predestinado na arte.
18 Julho, 2019 at 0:59
A minha vênia para o Sali.
Pelo profundo conhecimento dos clássicos e filosofia varandiana.
18 Julho, 2019 at 1:01
Obrigado. Abraço.
18 Julho, 2019 at 8:51
Sali, és gajo para um sanatório do BC ou isto é só uma cena pessoal tua?
18 Julho, 2019 at 20:37
Bruno César?
18 Julho, 2019 at 1:03
Nota biográfica de Frederico Varandas – Entrou na Academia Militar aos 18 anos, e toda a gente achava que ele, um menino surfista da Praça de Londres, com aquelas mãos fininhas, só ia aguentar quatro no internato. Foi à procura de uma “mesa de pingue-pongue” e puseram-no a “encher dez flexões”, mas aguentou-se até ao fim.
18 Julho, 2019 at 1:06
O swell da Praca de Londres era só para bravos. O equivalente ao actual canhão da Nazaré.
18 Julho, 2019 at 1:10
Posso então concluir que Varandas “o mãos fininhas” será o McNamara da Praça de Londres?
18 Julho, 2019 at 1:12
Parece-me uma conclusão lógica.
Mas ainda sou um leigo em filos varandim.
18 Julho, 2019 at 1:15
Mãos finas e dez flexões é uma abstração mitico-filosofica.
Representa a sintese perfeita de genero. A finura de mãos representa a aptidão social. 10 flexoes é simbolico de força masculina bruta.
18 Julho, 2019 at 1:20
Gostava de acrescentar que o homem que detesta “jogadores que fazem fita e ronha”, que garante que aquele spray milagroso “não faz absolutamente nada” e que manda passear o futebolista quando ele lhe aparece “com uma dorzinha no pé”.
18 Julho, 2019 at 1:24
Futebol não é para maricas!
18 Julho, 2019 at 1:30
Varandas é conhecido por ser duro, mas leal. Confere!
18 Julho, 2019 at 9:40
O que ele não tem em mãos compensa com a boca. Faz milagres.
Da saga “enquanto houver lingua e dedo, não há puta que meta medo”.
18 Julho, 2019 at 1:09
Impressionante desempenho fisico.
Por volta dos 18 anos, recordo ter feito a inspecção para a tropa.
Nao havia mesas de tenis de mesa, passe a redundância, mas fiz 5 flexões. Acabei na sala de recrutamento para as tropas especiais.
Apareceu o Varandas.
Perdi a vaga.
18 Julho, 2019 at 8:23
10 ??
FOOODA
18 Julho, 2019 at 1:08
Afinal bf está vendido.
Parem o suspense e digam quanto e onde.
18 Julho, 2019 at 1:19
55M de Libras esterlinas (não sei se é o bolo total ou se inclui aqueles objetivos manhosos) para Manchester. Falta saber a data de apresentação já ouvi final de julho e já ouvi 5 de agosto.
18 Julho, 2019 at 1:22
Prontos.
Temos de tempo de ser campeões até lá. Palavra de bruno.
18 Julho, 2019 at 1:23
Campeões da Supertaça
18 Julho, 2019 at 1:26
Ahhhnnnnn!
Então era isso.
Seria o fecho de um ciclo. O triplete. E igualar o feito de bdc. Em 12 meses . Faz lembrar Ronaldo aos 17 anos.
Pode ser que assim os brunistas se calem de vez e o bruno fernandes nao tenha de terminar a carreira.
18 Julho, 2019 at 1:26
Recordistas mundiais das vitórias em casa
18 Julho, 2019 at 1:32
Chupem!
Eu quero é ser campeão de inverno.
Ja comprei galochas de inverno.
18 Julho, 2019 at 1:37
Eu sou mais adepto do botim.
18 Julho, 2019 at 2:12
Isso não é de homem.
Se o profeta te ouve, lança-te aos barbinis.
18 Julho, 2019 at 2:15
Eu não ladro, mas se tiver de morder…mordo!
18 Julho, 2019 at 10:41
“Isso não é de homem.
Se o profeta te ouve, lança-te aos barbinis.”
😀
18 Julho, 2019 at 1:24
55M de libras são 70M de euros? 🙁
18 Julho, 2019 at 1:36
O euro acabou.
Esta morto.
Enterrado.
Refutado liminarmente pela escola varandasiana, ciência financeira subjacente à filosofia varandiana. Rival da escola de chicago.
O dolar esta moribundo. O contrario de estar saudavel.
O futuro é o mendilhao.
Mendes o patrão. Yo.
18 Julho, 2019 at 10:42
Tecnicamente, são 60M de euros.
18 Julho, 2019 at 1:15
Sanatório Leonino
JG: “Um bom homem e um bom profissional, o Dr Frederico Varandas (…) Teve o mérito de avançar num momento inicial, rompendo com a argumentação falaciosa que associa qualquer critica a BC com o regresso dos barões que dominaram o Sporting ao longo de décadas”
18 Julho, 2019 at 1:17
É por demais conhecido dos mais antigos, o flagelo social que grassava na praia da praca de londres.
18 Julho, 2019 at 1:21
Completou os estudos com recurso a bolsa da academia militar do Paquistão.
O departamento de scouting local detectou traços de Gengis Khan.
Nobre de carácter, cumpriu serviço militar no Afeganistão, causando inúmeras baixas no adversário.
Conheceu o Osho nas férias seguintes e tornou-se o pai espiritual da nação verde-branca.
18 Julho, 2019 at 1:22
Vocês os dois estão a monopolizar a prosa varandiana aqui na tasca 🙂
Ainda não tinha reparado que havia noite de diseurs aqui na Tasca, mas é a nova linhagem de sportinguismo 😉
18 Julho, 2019 at 1:24
Por quem é, caro amigo Pavel? Junte-se a gente de bem e sinta-se à vontade para opinar.
18 Julho, 2019 at 1:31
Estou aqui num canto do estabelecimento, debruçado sobre um copo de Licor Beirão a ouvir-vos e a apreciar a vossa arte. Perante mim tenho um retrato da nossa equipa vencedora da Taça das Taças.
Refira-se que são poucos os estabelecimentos que hoje em dia valorizam a arte da escrita e a sua reprodução oral, portanto, continuem que Camões agradece.
18 Julho, 2019 at 1:38
Lets make sali quotations great again.
18 Julho, 2019 at 1:28
Rir para não chorar.
18 Julho, 2019 at 1:22
É verdade. Muito peixe aranha havia naquela zona.
18 Julho, 2019 at 1:29
Mas tambem havia aquelas sandalias de borracha. A prova de água.
Varandas sempre foi bem equipado para a guerra. E debaixo de agua tinha o record local. 10 segundos.
18 Julho, 2019 at 1:32
O Varandas não detinha o record de 8 horas em apneia do sono?
18 Julho, 2019 at 1:37
Eu me penetencio e me entrego aos barbinis da vida.
18 Julho, 2019 at 1:41
Long Live Barbini
18 Julho, 2019 at 1:42
Pretorius maximus.
18 Julho, 2019 at 1:25
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Lembro-me perfeitamente de ver os jogadores sentados, a chorar, quando pensei: “O meu tempo chegou ao fim”
18 Julho, 2019 at 1:27
A ressureição das lagrimas.
Quando calha esse feriado?
18 Julho, 2019 at 1:34
19 de Setembro, quando o Querido Líder viu a luz do dia pela primeira vez.
18 Julho, 2019 at 1:39
Como todos os grandes lideres espirituais tera o seu aniversario postecipado para 25 de dezembro.
E assim nos fodem mais um feriado.
18 Julho, 2019 at 1:41
A Ruth bate palmas.
Feriados é para preguicosos.
Atirem aos barbinis o proletario da luta de classes.
18 Julho, 2019 at 1:43
Proletariado é mais com a família Garcia Pereira
18 Julho, 2019 at 1:45
A seu favor, deslocar-se a Alvalade de metro. Por mim testemunhado.
O último que o fez acabou desterrado na Grécia.
18 Julho, 2019 at 1:49
O varandas ainda abre o livro e sacamos alguns 3 milhões pelo desterrado.
#Golpd’asa
18 Julho, 2019 at 1:42
Como disse em tempos o Querido Líder Varandas “Para atingir estes resultados, entra-se no campo do sacrifício”
18 Julho, 2019 at 1:43
O campo das papoilas.
Sacrificou o cerebro.
Salvou a civilizacao antiga afegã.
18 Julho, 2019 at 1:45
O Rahim que ameaça os brunistas é de origem afegã?
18 Julho, 2019 at 1:47
Pela prestação na última AG acho que é mesmo de origem afã 🙂
18 Julho, 2019 at 1:51
Só sei que é o principe da mirra.
O consiglieri rogerio alves é o da prata.
O ladrão angolano o do ouro.
18 Julho, 2019 at 1:47
Já vi que vocês não abandonam tão cedo a Tasca.
Sai outra rodada por minha conta!
18 Julho, 2019 at 1:53
Epa…. faz me um favor.
Ja que te vais deitar mais cedo, amanha de matina vai ao beach cam e diz-me como estão as ondas na praça de londres.
Passava por lá antes do trabalho. Não faço surf, mas gostava de ver o profeta caminhar sobre a água.
18 Julho, 2019 at 2:00
O canhão da Praça de Londres é mundialmente famoso.
18 Julho, 2019 at 8:21
🙂
18 Julho, 2019 at 1:45
Foste buscar essa ao livro de bolso 🙂
18 Julho, 2019 at 1:47
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Títulos não se devem apenas aos jogadores e treinadores. Também se devem a uma estrutura invisível”
18 Julho, 2019 at 2:13
Marvel.
O extremo que faltava.
18 Julho, 2019 at 10:17
Frederico Varandas (not): “…estrutura essa que herdei da direccão anterior, porque eu é mais 8 horitas de sono”.
18 Julho, 2019 at 1:50
A Tasca está muito animada, deve ser do período estival. Quando é mesmo a noite de karaoke?
18 Julho, 2019 at 2:02
O Mr. Hyde é capaz de saber isso.
18 Julho, 2019 at 1:52
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Estas vitórias acontecem porque há alguém que faz com que estas equipas não tremam”
18 Julho, 2019 at 1:54
Varandas premio nobel da medicina.
Pela descoberta da cura contra a doença de parkinson.
18 Julho, 2019 at 1:55
Dois bolas de ouro e um premio nobel.
Chupem!
Brunistas de merda!
18 Julho, 2019 at 1:56
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Sinto, sinceramente, que sou capaz”
18 Julho, 2019 at 2:02
Eu (Sporting sempre) sinto.
Tu (Sali) sentes.
Ele (profeta varandas) sente.
Nós (Sporting) sentimos.
Vós (brunistas) sentis
Eles (lampioes) sentem.
A construção varandina do verbo ser capaz.
Com cabeca, membros e pernas se faz um bola de ouro.
18 Julho, 2019 at 2:03
Dois, perdão.
18 Julho, 2019 at 2:03
E um premio nobel.
18 Julho, 2019 at 2:03
Sanatório Leonino
Rui Pedro Braz: “As pessoas têm que dar valor àquilo que Frederico Varandas tem vindo a fazer”
18 Julho, 2019 at 2:06
Palavra de Braz, Joaquim Rita, Ribeiro Cristóvão, Calado. Fasciculo terceiro.
Oremos irmãos.
18 Julho, 2019 at 2:11
Não esquecer o Grande Iman Carlos Janela e os apóstolos Querido Manha, João Gobern e Jorge Batista.
18 Julho, 2019 at 2:14
Fascisculo segundo, do Grande Al-croquistao.
18 Julho, 2019 at 10:14
As pessoas dão lhe valor, em especial o mendes!
Consta que até lhe fez um altar na sua vivenda de Albufeira. Quando o convida para mais uma negociata (vulgo sessão de sodomizacão) a barraca até abana.
18 Julho, 2019 at 2:05
A animação continua…
Têm a certeza que o varandas não passou pela tasca a vender relógios e deixou cair aquilo que trouxe do Afeganistão?
“Quê relógio? Paga hoje e leve amanhã, só 2 mil euros”.
18 Julho, 2019 at 2:06
A animação continua…
Têm a certeza que o varandas não passou esta noite pela tasca a vender relógios e deixou cair aquilo que trouxe do Afeganistão?
“Quê relógio? Paga hoje e leva amanhã, só 2 mil euros”.
18 Julho, 2019 at 2:07
Um gajo ate ve a dobrar
18 Julho, 2019 at 2:08
Não há um clube da Liga Albanesa que esteja interessado neste trainer?
https://www.transfermarkt.pt/frederico-varandas/profil/trainer/19609
18 Julho, 2019 at 2:18
São muitos milhões de albarbinis.
É presidente de big5.
O Riga ja faz uma lista dos tubarões e tubaronas intetessados.
18 Julho, 2019 at 2:19
Ouvi dizer que o Nelinho Lucas estava interessado em representar “o mãos fininhas”. Será verdade?
18 Julho, 2019 at 2:22
Especulação meu caro.
Varandas veio para reinar.
18 Julho, 2019 at 2:23
No canhão da Praça de Londres?
18 Julho, 2019 at 2:37
Isso fica para o 1/6 do dia livre.
Engatar gatinhas no canhao da praca de londres.
Ta feito o dia e desvendado o misterio.
3/6 de auto-elogio, 2/6 de soneca e 1/6 de gatinhas.
A dieta de um campeão.
18 Julho, 2019 at 2:13
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Sem bazófia, sem aldrabices…Este é o caminho”
18 Julho, 2019 at 2:16
Dispenso GPS ◇ Grupo Popular Sporting.
Guio-me sempre pelas estrelas (croquetes), que me indicam o caminho do profeta. Bazofia a parte.
18 Julho, 2019 at 2:18
Eu ando sempre com um sextante no bolso.
18 Julho, 2019 at 2:19
O codigo casual não permite arma branca.
18 Julho, 2019 at 2:22
E de for pêndulo?
18 Julho, 2019 at 2:27
Ficas com os croquetes todos pendulados.
18 Julho, 2019 at 2:27
Sanatório Leonino
José Sousa: “Emoção, mobilização, paixão, carisma, liderança têm que fazer parte dum presidente dum grande em Portugal. Varandas não tem nada disso e não vai ter nunca, porque estas coisas não se compram na farmácia”
18 Julho, 2019 at 2:28
Brunista, brunista, brunista.
Expulsão, expulsão, expulsão!!!
18 Julho, 2019 at 2:30
Cuidado, que o Marta Soares pode ouvir.
18 Julho, 2019 at 2:35
És maluco.
O super bombeiro anda na serra de Arouca a transportar baldes de água serra acima.
Um homem civico, integro e associativo.
18 Julho, 2019 at 10:11
Não se compra na farmácia mas são coisas que se podem importar do Afeganistão.
Dizem que ele tem lá um fornecedor de confianca, mas tem tido problemas com as entregas por causa do embargo.
Acima de tudo temos a união! pacificacão! expulsão! do brunão! mansidão! servidão! ao mendilhão! campeão! é que não! croquetão! pois então! baixa a juba ò Leão!
18 Julho, 2019 at 14:18
Fiquei nas covas com esta!
18 Julho, 2019 at 10:57
Esse é o José Sousa da SportTv? Aquele que já foi jogador do Bein-fec@?
O Artista, na altura que não era perseguido por toupeiras, fez um artigo interessante acerca deste “artista”.
Na altura os vídeos estavam “on”, mas vale a pena ler o artigo, mesmo sem vídeos.
https://oartistadodia.blogspot.com/2017/04/introducing-jose-sousa.html
18 Julho, 2019 at 2:33
Fdx.
Foi terapeutico.
Amanha será o meu primeiro dia enquanto varandista.
Ja me sinto mais leve, livre.
Ora bem, 2:30, 8 horinhas de sono….. entro ao serviço lá pras 11.
Ao primeiro olhar reprovador, atiro com um “fácil, facil! Nao me querendo auto-elogiar, se entraram as 9, posso bem entrar as 11 e dar conta do recado”.
Brunistas de merda!
Depois saio as 5 e vou comprar uma serie de fatos novos.
Daqueles bem justinhos.
Duro, mas leal!
18 Julho, 2019 at 10:05
E o relógio meu caro, não te esquecas do relógio que “don’t crack under pressure”…..
18 Julho, 2019 at 2:34
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Acabou o tempo de o Sporting ser um ‘circo’ e alvo de ‘chacota'”
18 Julho, 2019 at 2:39
Agora é uma tragédia, alvo de compaixão.
#fazfaltaumsportinggrande
18 Julho, 2019 at 10:04
Acho que o que ele disse foi: “Acabou o tempo de o Sporting ser um circo com animais (vulgo leões), agora é apenas um circo com palhacos e trapezistas”
18 Julho, 2019 at 10:12
Ainda ontem o vi num restaurante em Lisboa… passei por ele nem lhe dei atenção mas percebi que tava numa postura muito mais interessada no que se passava a sua volta do que propriamente à conversa da sua mesa (naquela postura típica de tou a ouvir não participo muito pq a falar: tamos conversados…).