Tudo unido e em paz? Ou é preciso chamar o Ghandi Barbini para converter alguém à democracia?
Não custa nada:
Posição fetal, braços à volta da cabeça, evitar expor os dentes e os olhos. Pedir clemência antes de perderem os sentidos. Quando acordarem vão estar completamente rendidos à palavra do senhor!
– Vietto diz que somos favoritos ao título! “Ai vai Vietto, baliza aberta, é só encostar e….para a bancada!”
– Como alguém falou em cima, aqui está a entrevista dos próximos ex-funcionários do clube e que lideram a próxima secção a seguir a directriz
de Fudurico Fivelas Varandas para as modalidades: “Títulos? Pffff, o que interessa é participar.”
Aquele Moniz Pereira era maluquinho, de certeza!
– O escroto do OTÁVIO Ribeiro do CM vem hoje numa crónica do Rascord lamber o tapete de Cândida Vilar como poucos fazem. Compreende-se, se depois de tanta mentira publicada, o caso der em ZERO, o escroto fica aflito com tanto processo que vai levar em tribunal. Para um pasquim que deve milhões e está na corda bamba era um fim com o seu quê de justiça divina.
– Bruno Fernandes vai e não vai, está quase e não está. Uns dizem que sim, outros que não.
Entretanto centre os as nossas atenções na alma iluminada de Miguel Ribeiro La Palisse ontem: “Já está vendido, vai ser anunciado quando for anunciado, e vai sair quando sair!” Brilhante!
O Iuri não é oficial ainda, mas ao que tudo indica, como já referiram aqui também, foi vendido por 3M a um clube da 2º divisão Alemã.
Ora bem, o seu auge de aposta ou potencial já passou, já ia no 5º clube emprestado.
Sendo 4 empréstimos com a direção anterior.
Quando ele vem do Moreirense, era o momento ideal de escolha, ou deixa-se o rapaz ir á vida dele, ou então é tentar colocar no estrangeiro com uma opção de compra.
A malta fala que o Iuri era pouco profissional, é o boato que corre, bem um gajo que aceita 4 emprestimos e em 3 deles, carrega o piano da equipa…não me parece que seja assim tão “vedeta”.
Critiquei quando foi emprestado ao Boavista, lá está não faz muito sentido, um gajo que andou a jogar no Moreirense e destacou-se ir de novo para um clube de meia tabela
(continuação)…
Critiquei quando foi emprestado ao Boavista, lá está não faz muito sentido, um gajo que andou a jogar no Moreirense e destacou-se ir de novo para um clube de meia tabela, o que puto ia aprender ou evoluir numa realidade que já tinha jogado a época anterior?
No ano que vai para o Genoa, era a altura ou que era de facto aposta ou então é deixar o puto ir á vida dele, optou-se por fazer isso em Janeiro.
O empresário na altura disse que tinha propostas de 10M e 8M de clubes russos, mas o Sporting rejeitou.
Chegamos ao ano de 2019/2020, com um jogador com 23/24 anos, 5 emprestimos e lá fora não se destacou.
Tenho imensa pena que acabe assim, mas é o que é, é altura de ele se manter num clube e a titular e seguir a vida dele.
No Sporting o seu tempo já passou, com todos os seus colegas que andaram de empréstimos dos 20 aos 23/24 anos, porque o projecto quando entra JJ foi outro.
O Matheus Pereira não vai com o mesmo tratamento, porque mostra mais talento e é dois anos mais novo.
Porque chega aos 23 anos, com 1 época e meia de futebol profissional a jogar com regularidade.
É curto.
Espero que esta nova fornada dos Joelson’s, Quaresma’s, leve com outro tratamento.
Para finalizar, 3M é um valor razoável.
Mas ainda temos aqueles que recebem 2,5M, 1,5M anuais, que obviamente nenhum clube vai pegar por esse valores anuais…
Um gajo que treina sempre em baixa intensidade é, para mim, um mau profissional.
E é isso que me dizem do Iuri.
Também me diziam do Eduardo, irmão do João Mário. E o João Mário, não sendo sempre assim, era às vezes. Ou estava nas palminhas do treinador e treinava bem, ou não estava e parecia que andava a fazer um frete…
E do Matheus falam-me o mesmo.
Já, por exemplo, o Geraldes ou o Palhinha, nunca me falaram destas cenas. Eram gajos que davam sempre o litro, como se costuma dizer.
Mas isto é, obviamente, a opinião de quem me contou estas coisas…
Eu tendo a dar crédito a isto porque depois o que se vê em campo tem muito do que aqui está “opinado”.
Mas eu acho que, mesmo sendo verdade, isto pode ser trabalhado porque tem muito a ver com a parte mental do jogador, da pessoa. E acho que o Sporting falha muito aqui. Enfim, é a minha opinião…
Só uma questão, o Misic, Nasyrov, Riquicho, André Geraldes e o Jatobá ainda fazem parte dos quadros do Sporting?!
Para eu actualizar as minhas estatisticas. Eu tenho lido de noticias que o PAOK accionou a cláusula de compra findo o empréstimo na época passada. Mas posso tar enganado
Ninguém é “imparcial”.
Quando a opinião de alguém se enquadra na nossa, o tipo é isento ou sabe o que diz. Se diverge, só diz tretas ou é ressabiado.
Basta ver o que se diz aqui do Artista
Vê se serve esta resposta e também a resposta que dei tb mais abaixo.
PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.
PS: Só reforçar que a principal razão de deixar de acompanhar o Blog não foram os escritos do PA mas sim os insultos que o moderador/dono dirige a quem ouse exercer contraditório.
Também disse que era uma da razões pois evitam falar do que foi bem feito nos últimos anos, mas a principal razão é que quando comentas algo, aquilo é bem pior do que se passa aqui na Tasca e com a agravante que o insultador-mor é (são) o dono do estabelecimento.
“Também disse que era uma da razões pois evitam falar do que foi bem feito nos últimos anos,”
foi exatamente por isso que deixei de ler o Mister dio Café, porque evita (ou não fala mesmo) de tudo o que de mal foi feito nos últimos 6 meses.
A presidência de BdC é muito fácil de analisar: Excelente / Bom trabalho nos primeiros 5 anos e o acumular de erros nso últimos 6 meses. Quem só fala dos primeiros 5 anos e esquece-se dos últimos 6 meses tem tanta isenção (ou falta dela) como quem se esquece de falar dos primeiros 5 anos e só quer falar dos últimos 6 meses. É este o problema atual !
A questão dos últimos seis meses é deve ser o que mais abordado foi e continua a ser. Nunca fui comentador nesse blog e vou lendo aquilo que vai sendo partilhado em links.
O problema dos últimos seis meses não pode ser dissociado da forma como se resolveu valorizando mais um alzhemico a alguém com obra e muito trabalho apresentado.
Com a agravante de apresentarem uma solução que mais não é ou está a ser, um regresso a um passado tenebroso.
Por fim, estão a centrar o que disse num aspecto e num blogger que nada tem a ver com o Mister. PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.
Tenho muita consideração pelo Pedro Azevedo pois nunca deixou de elogiar tudo que foi feito no tempo de Bruno de Carvalho, assim como nunca deixou de criticar o que foi mal feito, de forma correcta e contextualizada.
Tenho a certeza de que sente grande responsabilidade naquilo que escreve.
Também acredito que a principal razão para ter criado o blogue “Castigo Máximo” foi poder falar do Sporting de forma assertiva, pró-activa, escapando as algemas da política e evitando a discussão surda em que os “És a Nossa Fé” se transformou. Isto não quer dizer que não tenha opinião política, como o texto o demonstra.
Mas assim não contamina a sua visão, nem põe em causa a sua independência e isenção. Continua a manter o seu olhar atento, elogiando e criticando quando entende, e chamando a atenção para o que está a ser feito.
Ninguém é dono da verdade, nem temos todos a mesma opinião sobre o Sporting. O importante é que saibamos defender as nossas posições de forma coerente. E de preferência sem insultos.
“PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.”
Agora diz-me se o texto que linkaste não merecia esta referencia?
PS: A consideração que tens pelo PA provavelmente é idêntica à minha, deixei de frequentar e comentar no blog “Es a nossa fé” sobretudo pela agressividade insultuosa de alguns moderadores (não incluo PA no lote), deves saber bem quem são.
Não conhecia esse blog pessoal, vou adicionar nos favoritos e certamente que não faltarão oportunidades para trocar ideias com o PA.
O meu comentário não foi uma crítica, Malcolm Foi assim a modos uma defesa, ou melhor, uma justificação para continuar a sugerir a leitura do que PA escreve.
Sim, também já o tenho nos favoritos.
Seria interessante ler uma conversa vossa sobre sustentabilidade e sobre estes últimos alertas do Malcolm relativamente o fluxo de entrada de dinheiro vs gastos/custos da SAD.
Pensei em partilhar os últimos textos do PA sobre futebol, e que na minha opinião são bastante interessantes, mas a actualidade e os assuntos discutidos não ajudaram. E agora estou em viagem. Se calhar logo mais partilho alguns deles.
Um dos primeiro blogs do Sporting que acompanhei foi o SANGUE LEONINO, do Nuno M. Almeida.
Depois aquilo disparatou, tendo o próprio “fechado” aquilo por uns tempos.
De vez em quando dou uma espreitadela…
O Cherba, O Rui Monteiro do “A Insustentável Leveza de Liedson” e o Pedro Azevedo, agora no “Castigo Máximo”, são na minha opinião os melhores autores da blogosfera leonina.
Mas gosto do Nuno Almeida e da paciência que tem com a caixa de comentários!
Continuo a visitar o És a Nossa Fé quando vejo que o assunto é interessante, mas a muito tempo não comento. Por criarem diariamente posts sobre Bruno de Carvalho para insultá-lo gratuitamente, e por ter deixado de ser um espaço de discussão leonina para ser actualmente e na maior parte do tempo o espaço de uma só opinião. Apesar disso ainda lá estão o Pedro Oliveira, Edmundo Gonçalves, José da Xã e o jpt (com quem por vezes estou em desacordo) que merecem atenção pela forma como escrevem e pelo conteúdo.
Iuri a provar que os adeptos do futebol não percebem nada de bola e confundem Selo da Academia com ser-se bom jogador. Senão vejamos, 24 anos, já teve oportunidade de se mostrar em clubes de media dimensão em Portugal e em Itália e num clube grande da Polónia. O que seria de esperar de um jogador bom em montras destas? Algo mais que um clube da segunda divisão alemã, creio.
Ou os fãs do Iuri é que percebem de bola e toda a indústria do futebol anda ceguinha ou convém dar uma autochapada na cara para acordarem do sonho e virem para o mundo real.
Vendeu se um ativo por 3 milhões quando no passado renovar-se-ia o contrato ou fincava-se o pé a pedir valores exagerados face ao currículo até que um dia terminasse por ir a custo zero para um lado qualquer.
Quanto a mim, o Iuri já estava no catálogo “Entulho” e começar a criar o bom hábito de despachar entulho por 3 milhões por cabeça é tão mas tão melhor que andarem de empréstimo em empréstimo, muitas vezes com o Sporting a pagar parte do salário, mas criando elan na cabecinha de adeptos mais básicos. Estamos perante uma mudança de paradigma face ao histórico problema do entulho e eu concordo com ela pq é a que melhor defende o Clube (e não tanto os adeptos “duas palas nos olhos”, possivelmente os mesmos que preferiam Rinaudo a Matic)
Foda-se pareces o ministro da propaganda do Saddam durante a primeira guerra do golfo.
Eu já nem leio o texto todo, és mesmo um papagaio.
Se o varandas fosse apanhado bêbado a cagar no relvado do estádio em dia de jogo em frente às câmaras e ao público, o teu comentário seguinte seria:
“varandas assegura qualidade do relvado pelos próximos 10 anos recorrendo ao melhor adubo, educando a nação Sportinguista em simultâneo sobre a importância do trânsito intestinal.
Mais uma demonstração cabal da capacidade de sinergia e visão desta direcção.”
Diz isto um acéfalo que tem a língua ligada directamente ao aparelho auditivo sem passar pela casa Partida.
Não leio porque és daquelas pessoas que ainda não abriu a boca e já se sabe o que vai dizer. Além de que nem tens a consideração de escrever textos pequeninos para não fazer perder tanto tempo.
Tal e qual Silas!! Eu começo sempre a ler e depois olho para o nome. Esqueçe. Já nem leio mais.
Sem ler digo já que é um chorrilho de disparates, demagogia e hipocrisia polvilhados com propaganda e (mal) disfarçado de opinião própria.
É tão burro que não percebe que ninguém se dá ao trabalho.
Não considero que Iuri seja entulho. Sinceramente acho que o ponto chave da carreira do Iuri foi quando fez a pré época com JJ ha 2 anos ou 3 anos e JJ não apostou nele porque rezam as crónicas tinha tiques de vedeta e não se esforçava nos treinos.
Quanto a mim foi um jogador que podia ter rendido muito mais desportivamente e finaceiramente ao clube.
Podemos mais uma vez agradecer a JJ não ter apostado nele. Quando se trabalhava e confiava cegamente num labrego como JJ, bastava ele dizer que sim ou que não, que a decisão estava tomada. E para o Iuri ele disse não.
Eu lembro me bem dessa altura e lembro me tb do Iuri ter jogado, mas com exibições de meter nojo. Poderia ter mudado o chip se o JJ lhe dissesse “tens 5 jogos a titular seguidos, independentemente do que aconteça”? Quiçá, mas o tempo tem vindo a demonstrar que n é jogador para esses votos de confiança.
100% de acordo. A única coisa que o Iuri fez de bom na carreira foi marcar 3 ao carnide na ETAR.
Geraldes merecia muito mais que Iuri, mas pelo andar da carruagem melhor mesmo é conseguir vendê-lo a um clube grego por valores mais perto dos 10M no final desta temporada.
Tenho de concordar que 3 milhões é um excelente negócio, não pela qualidade do jogador, mas pela “qualidade” e “capacidade” do vendedor.
De certeza que quando apareceu a oferta de 3 milhões, o Hugo Viana convenceu Varandas a aceitar de imediato para não recebermos metade do valor no fim das negociações.
Só espero que o rapaz seja muito feliz e não chegue a Alemanha lesionado como a juventude que agora contratamos pelo dobro e que já está no estaleiro…
Nunca percebi muito bem essas fobias às lesões. Há lesões impeditivas de prosseguir carreira em pleno e outras que fazem parte da profissão. Creio que com o passado clínico do Varandas no Sporting a esse nível podemos estar tranquilo, já que ter-se-á rodeado de pessoas muito competentes para o substituir. Mas se calhar foi essa forma de pensar que levou o Maradona a sair do Barcelona para o Nápoles, já que tinha partido a perna e há sempre mentes que se perturbam com isso, preferindo, quiçá que os jogadores competissem de escafandro.
GR: Renan, Max
DEFESAS: Mathieu, E. Quaresma, Neto, Ilori, Nuno Mendes, Abdu Conté, João Silva, Thierry, Borja
MÉDIOS: B. Fernandes, Eduardo, Doumbia, M. Luis, D. Bragança, Wendell
AVANÇADOS: Dost, L. Phellype, Vietto, Plata, Jovane, Raphinha
Adeus Matheus, faças o que fizeres, não tens hipótese.
Que puta de vergonha, é bom que digam que o Matheus está lesionado, senão andam a brincar com isto. Basta vê-lo uns minutos para ver que é diferenciado e depois é descartado.
Espero que haja uma explicação para o Matheus não estar na lista de 23… Tal como espero que não tenha amuado!
De qualquer maneira é de registar que nenhum dos 3 diários desportivos menciona o facto do Matheus não estar convocado. O que não deixa de ser estranho!
como dizias ontem: nos não vemos os treinos, nao sabemos o que o treinador pede ao matheus para fazer, e que pelos vistos ele não conseguiu fazer.
a ideia que dá é que o querem colocar no meio e o jogador que joga ali tem de ser ele a tomar conta do jogo, tem de ser decisivo em termos atacantes, e pelos vistos, para o treinador o matheus não conseguiu cumpri nos 2 jogos do estágio
e esta ausencia tem 2 explicações posiveis.
1- o jogador falhou de vez mais uma oportunidade
2- ainda pode ficar( vamos ver quem vai aos estados unidos) e o treinador vai querer neste jogo testar outro jogador naquela funçao
É que foi mesmo isso. Colocou Matheus a jogar numa posição nova, numa equipa sem rotinas composta por sub-17, jogadores novos e que possivelmente serão emprestados, e vejam lá…não cumpriu. Porra que grande perna de pau, coxo!
Agora vamos testar o Diaby naquela função a jogar numa equipa sem rotinas, composta por sub-17, jogadores novos e que provavelmente serão emprestados. De certeza que fará um brilharete.
Quando disse que seria vendido por 10 milhões, foi apenas um palpite. Insides é com o riga.
Mas se sair é muito triste e será a confirmação de que estamos totalmente no osso em termos financeiros, ao ponto de não conseguirmos valorizar o nosso maior activo, a seguir ao capitão de equipa.
Se tal acontecer deixo de ligar ao futebol do Sporting.
Já não é só aceitar as negociatas obscuras, é ver sair aquele que poderia ser o próximo ídolo e promotor do nome da nossa Academia. Estamos sem dinheiro e continuamos a comprar partes de jogadores. Uma tristeza.
Deixamos de contar para o totobola e a imagem que transmitimos é cada vez mais miserável.
Não percebo porque Matheus não está na lista. Espero bem que não signifique a sua saida. Senão lá vamos nós desaproveitar mais um talento. E este é capaz de ser o maior talento da sua geração.
Já o ano passado foi injustiçado no primeiro jogo do campeonato.
Foi o melhor jogador, a par do Raphinha, da pre-época. Chegou ao 1º jogo, bancada.
Este ano foi dos poucos que mostrou algo nos 2 primeiros jogos e é posto a andar. Vão brincar com o caralho. E antevejo agora uma série de noticias que “pediu para sair”, “treina mal”, etc, etc, etc…
Não vi que tenha mostrado grande coisa, especialmente no 2º jogo…
Cada um com a sua opinião mas o problema do Matheus é uma atitude merdosa que tem quase sempre. É um gajo que se tem, por exemplo, uma atitude como o Gelson, que subiu aos seniores no mesmo ano, hoje já não estava no Sporting e tinha sido vendido acima dos 30M€ nas calmas…
O Matheus tem de ter uma bába a acompanhá-lo para não o deixar fazer merda e ter atitudes de criança (que já não é)! É um puto que promete muito há 5 anos mas a verdade é que nesses 5 anos registam-se de valor, 6 meses em Chaves e 6 meses na Alemanha. O resto foi zero – ainda que a culpa não seja só dele!
Mas quais foram essas atitudes, é que eu não vi nenhuma.
A única coisa que tenho a apontar é a mensagem no Twitter que deixou na 1ª jornada da éoca passada. Tinha toda a razão, mas é um profissional e tem que aceitar as decisões do treinador.
De resto, vejo-o sempre com bastante entrega nos jogos, não vejo uma má atitude da parte dele.
Se tu achas que ele tinha razão em fazer o post, se tu o vês sempre com bastante entrega nos jogos… Eu não vejo isso!
Mas sempre me podes dizer o que de relevante ele fez nestes 4 anos nos seniores, para além duns bons 5 meses em Chaves – 2ª volta – e de outros bons 5 meses na Alemanha – outra vez 2ª volta!
Eu creio que estás a fazer muita especulação negativa do Matheus.
A malta vai mandando essas bocas, que ele amua e tal, e isso passa a ser verdade.
Não estou a dizer que é mentira. Apenas acho que a malta cola rótulos com bastante facilidade sem saber se essas são as reais razões.
Desculpe mas discordo completamente Miguel, no segundo jogo durante a segunda parte foi para mim o jogador que mais me impressionou, jogando numa posição nova mostrou boas decisões e predisposição para se dar ao jogo e para lhe dar continuidade, bons pormenores técnicos e isto numa equipa de retalhos.
Desperdiçar o talento futuro e a QUALIDADE atual do M Pereira é criminoso num plantel que conta com o Diaby, com o Jovane e com o Camacho como soluções para as alas. Este ao contrários dos supracitados é claramente um jogador diferenciado, para quem não vê os jogos de óculos escuros, palas ou…. mais nos bolsos.
O que o Gelson tinha, que o Matheus não tem, não tem nada a ver com atitudes mas sim com capacidades condicionais. O Gelson tem e tinha aquilo que o JJ gosta num extremo, velocidade de ponta para as transições e capacidade para o equilíbrio e recuperação defensiva. O Matheus não tem a mesma disponibilidade física mas é muito superior noutras componentes de jogo.
Até agora a gestão de carreira do M Pereira tem sido criminosa, espero que não o mandem embora este ano porque tem condições para ser importante nesta equipa. Cada vez mais desconfiado da capacidade do nosso treinador em abrir a pestana e montar algo que se veja com este plantel.
Parece me ser dos seus caro Miguel, importa é tamanho e corrida, para quem continuadamente se esquece que no futebol a parte mais importante é o cérebro. Ter Bragança, Matheus, Geraldes e não dar minutos para depois ver jogar o Gudelj, o petrovic, o Diaby, etc… enfim, não tirem as palas não…
Dizer que o M Pereira não aproveitou as oportunidades é Falso e ridículo, dizer que faz birra e por isso deve sair é ainda mais ridículo visto estarmos a falar do clube onde os meninos mimados rescindiram cheios de suores frios e ainda voltaram capitães e a ganhar mais… noção por favor e menos geladinhos… não torçam tanto que ainda partem qualquer coisa
Não brinquem mais uma vez com o assunto Matheus. É importantissimo termos o Matheus no plantel.
É irreverente, não gosta de treinar e amua? Foda-se é para isso que uma estrutura tem de atuar. Para resolver estas questões. O talento não pode ser desperdiçado nunca.
“É irreverente, não gosta de treinar e amua? Foda-se é para isso que uma estrutura tem de a(c)tuar. Para resolver estas questões. O talento não pode ser desperdiçado nunca.”
Olha… Então é como BdC.
O talento não pode ser desperdiçado.
Quaresma -> dispensado quando chegar Coates
Nuno Mendes -> dispensado quando chegar Acuña
Thierry -> dispensado quando Ristovski e Rosier estiverem disponiveis
Bragança -> dispensado/0 minutos na pre-época. Geraldes 2.0
Plata -> o único que tem alguma hipótese de ficar no plantel a fazer concorrência ao Raphinha.
Claro.
Ficamos mais fortes com os regressos dos indiscutíveis.
Mas é bom ver esta malta nestas andanças.
O Bragança e o Thierry veremos, mas vejo um(e não 3 ou 4 seguidos) empréstimo na Liga NOS como uma boa medida.
O Thierry podia ficar já no plantel a fazer sombra ao Rosier. Não aprecio muito o jogador, mas não faz sentido ficar com o Ristovski ou B. Gaspar para suplentes.
Até porque temos o Ilori que pode jogar na lateral direita
O Thierry pode ter algumas lacunas defensivas, mas sabe o que é uma bola de futebol, ao contrário do Ristovski, que só me pareceu bom jogador quando era suplente do Piccini. Este ano foi uma desilusão constante.
Já que contratámos o Rosier, que será o titular, para mim é preferivel apostar no thierry para alternativa do que no Ristovski que não vai evoluir mais que isto.
Claro, para os putos nesta idade, o melhor é ficar a fazer sombra e não ir jogar a bom nível num clube da 1º liga, quando os mesmos andaram uma época a jogar contra o refugo nos sub-23.
O Risto para suplente chega e sobra.
Os putos nesta idade precisam é de jogar e não ficar a fazer sombra.
A fazer sombra fica um jogador “feito”.
Não é um grande jogador mas daí a ser fraco… Fraco é o Thierry para o nível que o Sporting exige! Acompanho o Thierry há muitos anos nas camadas jovens e as constantes paragens cerebrais que tem são o seu problema desde sempre.
Ele pode ser parvo, não sei, mas dentro de campo sempre mostrou qualidade, seja na ala seja no meio. Basta a bola chegar aos pés para ver que a trata de outra forma.
Cada um com a sua opinião, mas acho que estás a ser injusto.
O Matheus mostrou talento e qualidade, o que ainda não lhe deram foi uma oportunidade. Dá-lhe o mesmo número de oportunidades que se deu ao Diaby e depois vemos se ele tem qualidade ou não.
Eu percebo a vossa insistência e embirração com o Diaby. O gajo é muito limitado, sem dúvida. Ainda por cima custou 7M€, quase o preço dum Bruno Fernandes…
O que vocês não conseguem ver é que o Diaby tem um comprometimento com a equipa que nem o Jovane, nem o Matheus, nem o Iuri, por exemplo, têm. O Diaby corre para trás para defender.
O Jovane e o Matheus, muitas vezes não fazem isso. O que acontecia, por exemplo também, com o Nani por vezes.
Se apanhas um treinador onde isso é um requisito para estarem no 11 ou para jogares sequer, estás lixado se não fazes isso. Simplesmente não aposta em ti. Prefere meter um gajo menos talentoso mas que faça isso.
Depende muito dos conceitos que o treinador tem. E tanto o JJ como o Keizer pensam assim nesse aspecto. Aliás, o Keizer já disse que o mais importante no futebol é correr para a frente e correr para trás – e isso vem da base do futebol total do Ajax dos anos 70, onde todos os jogadores corriam o jogo todo, em bloco, para a frente e para trás. É ler os conceitos disso, de um gajo que não me lembro o nome, anterior ao Rinus Michels, que foi quem lançou a base desse futebol total, que o Rinus Michels depois desenvolveu mais e o Cruijff aprimorou. Aliás, o JJ sempre disse ser grande admirador desses conceitos do Cruijff e chegou a estagiar com ele no Barcelona.
Se apanhares um treinador que não valorize tanto isso, e que seja capaz de encontrar um sistema onde alguém cobre essa faceta menos boa de um talento, então um jogador assim tem mais hipóteses de singrar e acabar por ver todo o talento aplicado e reconhecido.
Como eu digo, depende muito do tipo de treinador que apanhas.
Agora, do ponto de vista do jogador, o que eu penso é que tem de ser o jogador a adaptar-se ao que o treinador pede. Se não costumas fazer qualquer coisa mas o treinador te pede para fazer, a tua obrigação é fazer isso. Tens de ter essa inteligência, tens de te saber adaptar ao que o treinador te pede. Ou então é fácil seres encostado. Não perceber isso é estúpido.
E um gajo como o Matheus, que anda há 5 épocas com este problema, já tinha mais era de ter percebido o que é que o está a impedir de se afirmar… Se não mudar, nada vai mudar na carreira dele. A fazer a mesma coisa, vai ter os mesmos resultados. Até ter a sorte de lhe aparecer outro tipo de treinador…
Advogada diz que pancada em Bas Dost era para Rafael Leão
Antiga namorada seria a razão. Defensores juntos contra “deserto” de provas na acusação pedem não pronúncia.
Os advogados dos arguidos do processo do ataque à Academia do Sporting foram unânimes no final do debate instrutório: os seus constituintes devem ser libertados e o juiz Carlos Delca deve optar pela não pronúncia, principalmente no que toca ao crime de terrorismo. Sandra Martins, defensora de sete arguidos, entre os quais Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, considerou que a acusação é suportada em conversas descontextualizadas no WhatsApp, prova que é proibida por ser equiparada a mensagens de correio eletrónico. “As polícias acharam-se juízes e realizam a parte técnica da transcrição das conversas que são prova proibida”, disse.
A advogada referiu ainda que a agressão mais grave, a Bas Dost, com um cinto na testa, foi provocada por um arguido que nem era da Juve Leo e estava no local por motivos passionais. Ao que o JN apurou, a agressão teria como alvo Rafael Leão, antigo colega de escola do arguido, e o motivo seria uma antiga namorada, por uma relação mal resolvida.
Pedro Madureira, advogado de Pedro Santos e Valter Semedo, alegado número dois da Juve Leo, criticou a vertente fascista imputada pela procuradora do processo, Cândida Vilar, à claque. “Dizer que a Juve Leo é um grupo fascista liderado por Nuno Mendes e Valter Semedo, dois negros, não faz sentido”, disse o advogado.
De manhã, Tiago Melo Alves, defensor de Luís Almeida, disse que este é vítima de um “deserto” de provas e alertou para o perigo da generalização. “O Luís não participou na organização do ataque, não participou nas conversas do WatsApp e não entrou armado, como a acusação imputa a todos os arguidos de forma generalizada”, referiu. Melo Alves pediu que o cliente seja ilibado tal como foi o “atacante coxo”. O MP considerou que, pela sua condição, “não representou qualquer perigo”.
Decisão instrutória a 1 de agosto
A decisão instrutória está agendada para 1 de agosto, no Tribunal do Barreiro. O juiz Carlos Delca deve entregá-la aos advogados por via digital.
Cara tapada por estar a faltar ao emprego
A advogada de Daniel Lavaredas defendeu que o seu constituinte entrou na Academia de cara tapada para não ser identificado pelo patrão. “Enquanto funcionário da Câmara do Barreiro, não devia estar ali e não queria ser reconhecido”, disse.
Bruno de Carvalho autor moral
O processo tem 44 arguidos, entre eles Bruno de Carvalho, o ex-Oficial de Ligação aos Adeptos Bruno Jacinto e os ex-líder e atual líderes da Juve Leo, Fernando Mendes e Nuno Mendes, tidos como autores morais do ataque.
O terrorista ia dar uma cintada ao RL mas o BD saltou para a frente e o meliante acertou-lhe na cabeça.
Ouviu-se um “filma a fivela do cinto” e o terrorista ficou aterrorizado.
Terrorismo cai, simplesmente por não ter havido terrorismo.
Na sua maioria, vão ser pronunciados por “introdução”, “posse de armas”, “ofensas corporais”, etc.
Se não todos, quase todos irão ver a medida de coação alterada, deixando de estar em prisão preventiva.
BdC não vai ser pronunciado.
Resta saber qual vai ser a decisão do juiz quanto às alegadas ilegalidades do processo. Investigação feita pela GNR quando em situações normais cabe à PJ.
Isso não podia ser pois o mesmo disse que reconheceu alguns dos seus amigos entre os terroristas.
Provavelmente referiu-se ao homem do cinto com uma fivela terrorista.
Domiciliaria agora.
Acaba numa suspensa.
O circo mediático ja rendeu share e notoriedade ao ministério público.
71! 71! 71!
Anedótica a acusação de terrorismo.
Qualquer jurista com um minimo de gabarito, diz que é descabida. Associação criminosa percebe-se, terrorismo foi a campanha negra que fizeram ao nosso clube.
Com o apoio tacito de muitos que comentam por aqui.
tens que dar tempo que o riga foi pesquisar nos seus 200 blogs para arranjar uma defesa e continuar a máxima de que sempre esteve certo porque ficou com um colchão velho da academia que lhe conta coisas…
“O avançado confirma que reconheceu “um seu colega da escola secundária de Alcochete, referenciado como muito problemático. Intimidado para ficar quieto, não foi agredido. Provavelmente devido a essa circunstância.”
“Matheus Pereira não será primeira escolha e prefere sair. Matheus foi informado por Marcel Keizer de que terá oportunidades, mas que não será primeira opção.
Aí está o motivo que provavelmente resultou na ausência do Matheus na convocatória. Deve estar a preparar a sua saída…”
Mas lá está.
“Terá oportunidades, mas não será primeira opção”
Qual é afinal o busílis desta afirmação?
Mas o Matheus é algum Deus da bola para ser de caras primeira opção?
Se o Matheus é tão bom assim, devia era aproveitar as ditas oportunidades e mostrar que merece chegar ao nível de primeira opção.
Agora, quero ver se os babysitters do costume, a serem benevolentes porque o “miúdo” fez birra, e o Keizer é que mauzão e devia ouvir das boas.
Fazem-me lembrar aqueles paizinhos que vão à escola pedir explicações aos professores, porque chamaram à razão os seus filhos queridos, quando na verdade só queriam é puxar pelos pequenotes para melhorar as suas capacidades escolares.
Isto faz algum sentido? Um treinador informar um jogador de que vai ser suplente em vez de dizer “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”, “aqui todos vão ter oportunidades”, ou “começam todos no mesmo patamar “mesmo sabendo que não é bem assim?
E alguém acredita que Matheus Pereira estava a espera de ser já titular, sem “brigar” por um lugar no 11? Foda-se para o burro!
Então o Matheus não fez birra por ter ido para a bancada com Peseiro?
Achas que o rapaz vinha da Liga Alemã, para ser banco no Sporting?
Ele vem com pensamento de ser titular no Sporting e não ser banco, como ia e vai ser no inicio da época.
Tu acreditas mais no Matheus, que é um gajo que já fez isto umas 3 vezes pelo menos, do que no Keiser quando a frase que dizem pertencer ao homem é uma coisa absolutamente normal!
A equipa deverá ser:
Renan
Rosier, Coates, Mathieu, Borja
Doumbia (Eduardo) e Wendel
Raphinha, Bruno Fernandes e Acuña
Dost (Phellype)
ou
Renan
Neto, Coates e Mathieu
Rosier (Raphinha), Eduardo (Doumbia), Wendel, Bruno Fernandes e Acuña
Vietto e Dost (Phellype)
Onde é que o Matheus encaixa aqui? Tira o lugar a quem?
Com o tempo poderá tirar mas para já não acho que tire o lugar a ninguém!
Repara que a esta argumentação, que está correctíssima, ninguém te dá resposta…agora o argumento é que o matheus é um rebelde….está merda mete nojo!
“Um treinador informar um jogador de que vai ser suplente em vez de dizer “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”, “aqui todos vão ter oportunidades”
É isto e isto apenas!!!
Mas o keiser não pode fazer isso até porque não o deixam. Há dinheiro investido em pernas, braços, cabeça, membros, tronco… de vários jogadores e esses sim, independentemente da sua qualidade ou rebeldia, têm que jogar!
O treinador informa o jogador que, à partida, não será primeira escolha mas irá jogar e ter oportunidades! Talvez porque num plantel de 23/24 jogadores, lugar assegurado no 11 talvez sejam uns 4 ou 5… (Coates, Mathieu, Acuña e Bruno Fernandes…)
Se eu estivesse no lugar do Matheus, eu teria entendido isto como positivo. Porque tenho cérebro e consigo perceber que para os lugares onde posso jogar com mais facilidade há um Acuña e há um Bruno Fernandes. Então, ok, percebo que eu não seja titular e é bom o treinador dizer-me que terei oportunidades. É que eu consigo perceber que nestes últimos 4 anos não fiz nada de relevante e mesmo vindo da Alemanha, onde em 10 meses só fiz 5 de jeito, vim duma equipa que baixou de divisão e que, obviamente, não se pode equiparar ao Sporting!
Mas se eu fosse burro, ou achasse que era o maior, ou simplesmente não quisesse perceber, provavelmente faria o que o Matheus fez… Se é que fez. Isso não está comprovado ainda, acho eu!
Se o treinador informa o jogador que, à partida não irá ser primeira escolha, então o treinador é BURRO (embora eu não acredite nas razões que o treinador, eventualmente, possa ter dado a matheus, se é que isso aconteceu…), mesmo que pensasse assim não transmitia isso a um jogador com a qualidade de matheus (mas as razões são outras, repito!). Campeões, liga Europa, taça de Portugal, taça Lucílio…quando chegarmos a dezembro/janeiro, voltaremos a falar sobre matheus porque eu não me vou esquecer!!
Então, como o jogador diz quer ser titular decide-se pela venda “vai te fuder”(desculpem o francês) que os outros estão contentes por serem suplentes e não levantam cabelo.
Agora o Rafael Leão dizia ao treinador do Lille que não queria ser suplente e era posto no mercado por 10 milhões de euros. Ou o Mbappe.
Alguém acredita que estes artistas percebem alguma merda do que estão a fazer? Que têm um projecto? Que são capazes de transmitir alguma Cultura Leonina?
Querem carta branca para mamar mais 2 anos até Joelson ter cabedal para dizerem que finalmente a formação está a dar cartas?
Onde é que está escrito que o Keizer lhe disse que ia ser suplente? E mesmo se estivesse, quem garantiria que era verdade?
Qual é mesmo a diferença entre:
a) “não partes como 1ª escolha mas terás as tuas oportunidades”
b) “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”
c) “aqui todos vão ter oportunidades”
Os jogadores são todos iguais? Começam todos no mesmo patamar?
Só se forem os do subbuteo…
Foda-se que vocês devem ganhar uma pipa de massa por cada comentário a dizer mal…
Primeiro era tudo defensável, depois já não se sabe se foi verdade.
Parece um remake da defesa lampionica ao elefante na loja de porcelana, que foram os mails. Mas numa ordem invertida.
O vento soprou sudeste.
Bom swell na praia da Praça de Londres.
Jogava na Alemanha mas num clube que desceu de divisão, caralho! Não era num clube do meio da tabela sequer! Era num Tondela lá do sitio… Quer chegar ao Sporting e ser titular de caras a propósito do quê? Titulares de caras no Sporting devem haver uns 5… Coates, Mathieu, Acuña (que por acaso até pode jogar na ala esquerda como o Matheus), Bruno Fernandes e Raphinha… Não vejo mais nenhum. Nem o Dost! Nem o Wendel!
Se isto é verdade, é o que eu digo, este puto é estúpido! Burro do caralho!
Que dê luta, que faça o que o treinador lhe manda, e logo se vê. Tem talento para poder ser titular e um jogador diferenciado mas ainda não é ninguém para querer impor o que seja!
Espero que não o deixem sair, independentemente de fazer birra ou não! Ponham alguém a trabalhar aquele vácuo que tem na cabeça. Não deve custar tanta assim ter alguém a acompanhar psicologicamente o puto…
Nem mais. Ficava, como o Jovane, para ser utilizado 2 ou 3 jogos por ano, fazendo uns incríveis 20 ou 30 minutos numa época inteira, enquanto Keizer escolhe sempre Diaby para jogar. Excelente para se valorizar!
Essa treta de haver um 11 em que tenha que ser espremido até ao tutano já foi chão que deu uvas.
Os treinadores têm que deixar de serem medrosos e saber rodar os jogadores do plantel.
Nunca me viste dizer que quero o Matheus titular sempre.
Mas não gosto de ver um talento destes servir apenas quando alguém se lesiona ou estiver tapado com cartões ou mesmo castigado. Isso não é saber gerir uma equipa.
A base, para mim, será esta.
Depois é gerir o plantel…
Já dei aqui um bom exemplo disso, na fase em que jogarás constantemente 2 vezes por semana. Fazes ciclos de 4 jogos e em um deles, o menos dificil, o Mathieu não joga, jogando a dupla Coates/Neto.
E vais ter plantel para fazer isso em muitos lugares.
Agora, ao fazeres um 11 principal, o Matheus não tem lugar!
E o que fez o Keizer com o Jovane? Entrou meia dúzia de minutos. A aposta foi sempre o Diaby. Isso é pura estupidez. Jovane, que vinha em crescendo, desapareceu.
Quando Keizer o colocou a jogar, jogou uma trampa.
O mesmo vai acontecer ao Matheus, se ficar.
Eu não sou um “formação lover”. Mas ver talento desperdiçado para dar lugar a Diabys…
Ainda se fossem craques, eu compreendia (já sei, o Sporting não tem dinheiro para essas aventuras)…
Já aqui dei o exemplo duma história que conta o Carlos Xavier de como o Allison o escolheu para ficar no plantel. Pois eu acho que o Diaby nunca passaria nesse teste! 🙂
Foda-se, Grilo, onde é que eu disse que o Diaby é melhor que o Jovane ou que o Matheus?
Disse que entre dois gajos tecnicamente limitados como são o Diaby e o Jovane, o Keizer escolhe o que defende melhor e apresenta um melhor compromisso com a equipa.
Disse também que nunca contrataria o Diaby, tendo lá o Jovane. Portanto, eu estaria a usar o Jovane e a corrijir a falta de compromisso com a equipa que muitas vezes apresenta.
Já agora, qual foi o talento desperdiçado para dar lugar ao Diaby?
Fácil, fácil, no lugar do borges com recuo do acuna ou no lugar do acuna. Sem ponta de dúvida. E depois no lugar do vieto, o tal gajo que agora não tem problemas de entrega e de vedetismo….
Mas lá ver, a equipa considerada principal, digamos assim, é a equipa para os grandes jogos, os dificeis, os a doer mesmo…
Portanto, tu tiravas o Acuña e metias o Matheus? Contra um Barcelona, um PSG, um Bayern, um Benfic@ ou um Porto tu deixavas o Acuña ou o Borga no Banco para meteres o Matheus à esquerda?
Quer isto então dizer que, para ti, o Matheus deve estar no 11 titular nos jogos a doer… É isso? Assim, pelos brilhantes 4 anos que leva nos seniores…
Então? O Matheus não foi lançado contra o porto com quase 0 minutos de jogo? Não pareceu um problema.
Está talhado para jogos grandes, não tenho dúvida nenhuma, só precisa de um treinador inteligente.
Jogou na Alemanha num clube do género do clube em que o Vietto jogou em Inglaterra. Só jogou foi melhor. E mais. Mas como é de Alcochete e não custou 7,5M por metade do passe não presta, tem côdea.
Matheus Pereira tem qualidades a mais para o Sporting dos croquetinhos…..
Vietto foi contratado para ser extremo…… Só com a entrevista é que perceberam que afinal o homem é 2o avançado.
Pessoalmente espero que Keiser tenha Matheus como um jogador para ficar na 1ªequipa e que tenha ainda dúvidas sobre outros, como M.Luís, Bragança, Jovane, Plata se ficam na 1ª ou se irão para os sub23 ou empretados e os queira ver em acção.
A não ser assim e a não convocação do Matheus apontar para a sua saída, o meu copo de paciência transbordou, com casos de Demiral, Domingos e Yuri “dados”, do Chiico emprestado; das compras milionárias de Vieto, Plata, Camacho e Rosier , do encher dos bolsos dos “retornados”, etc. Não vou aguentar mais esta (Metheus) e a partir de Dezembro, que já está pago, suspendo a minha condição de sócio até ver estes usurpadores pelas costas. SL.
O Jovane já foi queimado a época passada. Se Matheus ficar, vai pelo mesmo caminho.
Depois chamam-lhe birrento e mimado.
Eles com talento, a verem os anos a passar e o clube a nunca apostar neles. deviam ficar contentes… Que burros!
Então não são necessários mais de 22 jogadores.
Joga-se sempre com o mesmo 11, substituindo-se quando há lesões ou castigos.
Que bela gestão! Fácil, fácil.
Um treinador não é treinador de 11 gajos, mas sim de um plantel.
É sua obrigação transmitir a todos a mesma confiança e procurar que todos se sintam integrados num projecto.
Com isto Keizer só demonstra que em matéria de liderança está ao nível do presidente. Parabéns a todos que escolheram e defendem este rumo!
Quando começar a época, a aposta na formação que o Escroto do Varandas falava á boca cheia com aquela cara de estúpido vai ser o Ilori e o Camacho!
Dois jogadores comprados. Depois vai feito um urso á UEFA falar de Academias. Realmente, é preciso proteger as academias do Liverpool e do City senão vai lá o Croquete e deixa lá 8 milhões por dois jogadores. Um deles um merdas que abandonou o clube e não joga nada, outro vem tapar o lugar dos extremos da formação.
18 Julho, 2019 at 12:52
Bom dia Simpáticos e Elegantes de Portugal!
Tudo unido e em paz? Ou é preciso chamar o Ghandi Barbini para converter alguém à democracia?
Não custa nada:
Posição fetal, braços à volta da cabeça, evitar expor os dentes e os olhos. Pedir clemência antes de perderem os sentidos. Quando acordarem vão estar completamente rendidos à palavra do senhor!
– Vietto diz que somos favoritos ao título! “Ai vai Vietto, baliza aberta, é só encostar e….para a bancada!”
– Como alguém falou em cima, aqui está a entrevista dos próximos ex-funcionários do clube e que lideram a próxima secção a seguir a directriz
de Fudurico Fivelas Varandas para as modalidades: “Títulos? Pffff, o que interessa é participar.”
Aquele Moniz Pereira era maluquinho, de certeza!
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/07/se-opcao-de-cortar-for-para-frente.html?m=1
– O escroto do OTÁVIO Ribeiro do CM vem hoje numa crónica do Rascord lamber o tapete de Cândida Vilar como poucos fazem. Compreende-se, se depois de tanta mentira publicada, o caso der em ZERO, o escroto fica aflito com tanto processo que vai levar em tribunal. Para um pasquim que deve milhões e está na corda bamba era um fim com o seu quê de justiça divina.
– Bruno Fernandes vai e não vai, está quase e não está. Uns dizem que sim, outros que não.
Entretanto centre os as nossas atenções na alma iluminada de Miguel Ribeiro La Palisse ontem: “Já está vendido, vai ser anunciado quando for anunciado, e vai sair quando sair!” Brilhante!
18 Julho, 2019 at 13:07
Sobre a frase que fala do Vietto, não foi na realidade?
“Ai vai Bryan Ruiz, baliza aberta, é só encostar e….para a bancada!”
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança:
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.
Luís Vaz de Camões, in “Sonetos”
18 Julho, 2019 at 13:54
Já em Guimarães empatámos 0-0 antes de recebrmos o carnide e fartou-se de falhar golos cantados.
Mesmo assim foi o Ruiz melhorzito, mas Ruizes nunca mais:
Alan, Frederico, Leonardo e Bryan… parece sina!
18 Julho, 2019 at 13:22
🙂 Eheheheh
18 Julho, 2019 at 13:00
O Iuri não é oficial ainda, mas ao que tudo indica, como já referiram aqui também, foi vendido por 3M a um clube da 2º divisão Alemã.
Ora bem, o seu auge de aposta ou potencial já passou, já ia no 5º clube emprestado.
Sendo 4 empréstimos com a direção anterior.
Quando ele vem do Moreirense, era o momento ideal de escolha, ou deixa-se o rapaz ir á vida dele, ou então é tentar colocar no estrangeiro com uma opção de compra.
A malta fala que o Iuri era pouco profissional, é o boato que corre, bem um gajo que aceita 4 emprestimos e em 3 deles, carrega o piano da equipa…não me parece que seja assim tão “vedeta”.
Critiquei quando foi emprestado ao Boavista, lá está não faz muito sentido, um gajo que andou a jogar no Moreirense e destacou-se ir de novo para um clube de meia tabela
18 Julho, 2019 at 13:13
(continuação)…
Critiquei quando foi emprestado ao Boavista, lá está não faz muito sentido, um gajo que andou a jogar no Moreirense e destacou-se ir de novo para um clube de meia tabela, o que puto ia aprender ou evoluir numa realidade que já tinha jogado a época anterior?
No ano que vai para o Genoa, era a altura ou que era de facto aposta ou então é deixar o puto ir á vida dele, optou-se por fazer isso em Janeiro.
O empresário na altura disse que tinha propostas de 10M e 8M de clubes russos, mas o Sporting rejeitou.
Chegamos ao ano de 2019/2020, com um jogador com 23/24 anos, 5 emprestimos e lá fora não se destacou.
Tenho imensa pena que acabe assim, mas é o que é, é altura de ele se manter num clube e a titular e seguir a vida dele.
No Sporting o seu tempo já passou, com todos os seus colegas que andaram de empréstimos dos 20 aos 23/24 anos, porque o projecto quando entra JJ foi outro.
O Matheus Pereira não vai com o mesmo tratamento, porque mostra mais talento e é dois anos mais novo.
Porque chega aos 23 anos, com 1 época e meia de futebol profissional a jogar com regularidade.
É curto.
Espero que esta nova fornada dos Joelson’s, Quaresma’s, leve com outro tratamento.
Para finalizar, 3M é um valor razoável.
Mas ainda temos aqueles que recebem 2,5M, 1,5M anuais, que obviamente nenhum clube vai pegar por esse valores anuais…
18 Julho, 2019 at 13:27
O nosso maior problema são os excedentários com salários altos. Os jogadores da nossa formação são pãezinhos quentes, até pelo salário que auferem.
18 Julho, 2019 at 14:58
Um gajo que treina sempre em baixa intensidade é, para mim, um mau profissional.
E é isso que me dizem do Iuri.
Também me diziam do Eduardo, irmão do João Mário. E o João Mário, não sendo sempre assim, era às vezes. Ou estava nas palminhas do treinador e treinava bem, ou não estava e parecia que andava a fazer um frete…
E do Matheus falam-me o mesmo.
Já, por exemplo, o Geraldes ou o Palhinha, nunca me falaram destas cenas. Eram gajos que davam sempre o litro, como se costuma dizer.
Mas isto é, obviamente, a opinião de quem me contou estas coisas…
Eu tendo a dar crédito a isto porque depois o que se vê em campo tem muito do que aqui está “opinado”.
Mas eu acho que, mesmo sendo verdade, isto pode ser trabalhado porque tem muito a ver com a parte mental do jogador, da pessoa. E acho que o Sporting falha muito aqui. Enfim, é a minha opinião…
18 Julho, 2019 at 13:41
Só uma questão, o Misic, Nasyrov, Riquicho, André Geraldes e o Jatobá ainda fazem parte dos quadros do Sporting?!
Para eu actualizar as minhas estatisticas. Eu tenho lido de noticias que o PAOK accionou a cláusula de compra findo o empréstimo na época passada. Mas posso tar enganado
18 Julho, 2019 at 13:43
André Geraldes renovou agora e foi novamente emprestado. Jatobá está emprestado a um clube brasileiro. Dos restantes desconheço o destino.
18 Julho, 2019 at 14:59
Misic está emprestado na Grécia, ano e meio. Acaba o empréstimo no final desta época. Penso que a opção de compra é de 3M€.
18 Julho, 2019 at 13:55
Nasyrov ?
Quem é este gajo? Nunca ouvi falar deste.
18 Julho, 2019 at 14:05
É uma cena para quando tens o nariz congestionado!!! 🙂
18 Julho, 2019 at 14:11
🙂 🙂 🙂
18 Julho, 2019 at 14:21
Esteve na equipa B. Tinha a ideia que já tinha saído com Sousa Cintra.
18 Julho, 2019 at 13:43
André Geraldes renovou agora e foi novamente emprestado. Jatobá está emprestado a um clube brasileiro. Dos restantes desconheço o destino.
18 Julho, 2019 at 13:44
Castigo Máximo:
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/nao-ou-a-va-gloria-de-mandar-106000
18 Julho, 2019 at 14:02
Durante algum tempo acompanhei o És a nossa Fé sobretudo devido à qualidade de analise e de escrita nos textos do Pedro Azevedo e do Edmundo.
Deixei de acompanhar e uma das razões até esta expressa neste texto a dificuldade em mencionar a pedrada no charco que foram os 5 anos de “brunismo”
Nitidamente , também PA não perdoou ter sido incluído no grupo do café Império.
18 Julho, 2019 at 14:09
Deixaram de ter qualidade de análise e de escrita?
18 Julho, 2019 at 14:13
Deixou de ser imparcial porque esquece nas analises e avaliações um período importante e recente da historia do clube.
18 Julho, 2019 at 14:34
Ninguém é “imparcial”.
Quando a opinião de alguém se enquadra na nossa, o tipo é isento ou sabe o que diz. Se diverge, só diz tretas ou é ressabiado.
Basta ver o que se diz aqui do Artista
Esse blog é o do Pedro correia?
18 Julho, 2019 at 14:46
Vê se serve esta resposta e também a resposta que dei tb mais abaixo.
PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.
PS: Só reforçar que a principal razão de deixar de acompanhar o Blog não foram os escritos do PA mas sim os insultos que o moderador/dono dirige a quem ouse exercer contraditório.
18 Julho, 2019 at 16:06
É.
18 Julho, 2019 at 14:20
Também disse que era uma da razões pois evitam falar do que foi bem feito nos últimos anos, mas a principal razão é que quando comentas algo, aquilo é bem pior do que se passa aqui na Tasca e com a agravante que o insultador-mor é (são) o dono do estabelecimento.
18 Julho, 2019 at 14:24
Tens o exemplo do Mister do Café tantas vezes aqui mencionado.
Esse é um exemplo de isenção.
18 Julho, 2019 at 14:32
Comparar o Mister com o Pedro Correia é como comparar a Estrada da beira com a beira da estrada.
18 Julho, 2019 at 14:33
*Estrada da Beira
18 Julho, 2019 at 18:06
O mister é uma pedra no sapato, né?
É missa, é falta de isenção, é brunismo, é cartilha, é tudo. Desmontarem um argumento, um único que se veja, é que está quieto.
18 Julho, 2019 at 18:53
Tau!!
18 Julho, 2019 at 14:31
“Também disse que era uma da razões pois evitam falar do que foi bem feito nos últimos anos,”
foi exatamente por isso que deixei de ler o Mister dio Café, porque evita (ou não fala mesmo) de tudo o que de mal foi feito nos últimos 6 meses.
A presidência de BdC é muito fácil de analisar: Excelente / Bom trabalho nos primeiros 5 anos e o acumular de erros nso últimos 6 meses. Quem só fala dos primeiros 5 anos e esquece-se dos últimos 6 meses tem tanta isenção (ou falta dela) como quem se esquece de falar dos primeiros 5 anos e só quer falar dos últimos 6 meses. É este o problema atual !
18 Julho, 2019 at 14:34
“porque evita (ou não fala mesmo) de tudo o que de mal foi feito nos últimos 6 meses.”
É exactamente ao contrário.
Será que não querias antes escrever “porque evita (ou não fala mesmo) de tudo o que de BOM foi feito nos últimos 6 meses.” ?
18 Julho, 2019 at 14:36
Ah, desculpa. Pensei que estivesses a referir-te à actual Direcção.
Tens razão… Ele evita fazer referências aos primeiros 6 meses de 2018, embora as faça.
18 Julho, 2019 at 14:40
O Mister hibernou durante os últimos 6 meses de BdC… Não viu, não ouviu, não leu…ou então sofre de amnésia!!
18 Julho, 2019 at 14:41
A questão dos últimos seis meses é deve ser o que mais abordado foi e continua a ser. Nunca fui comentador nesse blog e vou lendo aquilo que vai sendo partilhado em links.
O problema dos últimos seis meses não pode ser dissociado da forma como se resolveu valorizando mais um alzhemico a alguém com obra e muito trabalho apresentado.
Com a agravante de apresentarem uma solução que mais não é ou está a ser, um regresso a um passado tenebroso.
Por fim, estão a centrar o que disse num aspecto e num blogger que nada tem a ver com o Mister. PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.
18 Julho, 2019 at 16:04
Os textos do PA passam pelo lápis azul do PC.
18 Julho, 2019 at 16:22
Tenho muita consideração pelo Pedro Azevedo pois nunca deixou de elogiar tudo que foi feito no tempo de Bruno de Carvalho, assim como nunca deixou de criticar o que foi mal feito, de forma correcta e contextualizada.
Tenho a certeza de que sente grande responsabilidade naquilo que escreve.
Também acredito que a principal razão para ter criado o blogue “Castigo Máximo” foi poder falar do Sporting de forma assertiva, pró-activa, escapando as algemas da política e evitando a discussão surda em que os “És a Nossa Fé” se transformou. Isto não quer dizer que não tenha opinião política, como o texto o demonstra.
Mas assim não contamina a sua visão, nem põe em causa a sua independência e isenção. Continua a manter o seu olhar atento, elogiando e criticando quando entende, e chamando a atenção para o que está a ser feito.
Ninguém é dono da verdade, nem temos todos a mesma opinião sobre o Sporting. O importante é que saibamos defender as nossas posições de forma coerente. E de preferência sem insultos.
18 Julho, 2019 at 16:34
JHC, vou repetir o que disse mais acima:
“PA faz brilhantemente analises financeiras e históricas e nos últimos tempos vai esquecendo de mencionar que nos 5 anos de BdC o clube/sad criaram património e reduziram divida, no texto que o JHC publica, a falta dessa referencia é uma falha nítida.”
Agora diz-me se o texto que linkaste não merecia esta referencia?
PS: A consideração que tens pelo PA provavelmente é idêntica à minha, deixei de frequentar e comentar no blog “Es a nossa fé” sobretudo pela agressividade insultuosa de alguns moderadores (não incluo PA no lote), deves saber bem quem são.
Não conhecia esse blog pessoal, vou adicionar nos favoritos e certamente que não faltarão oportunidades para trocar ideias com o PA.
18 Julho, 2019 at 17:57
O meu comentário não foi uma crítica, Malcolm Foi assim a modos uma defesa, ou melhor, uma justificação para continuar a sugerir a leitura do que PA escreve.
Sim, também já o tenho nos favoritos.
Seria interessante ler uma conversa vossa sobre sustentabilidade e sobre estes últimos alertas do Malcolm relativamente o fluxo de entrada de dinheiro vs gastos/custos da SAD.
Pensei em partilhar os últimos textos do PA sobre futebol, e que na minha opinião são bastante interessantes, mas a actualidade e os assuntos discutidos não ajudaram. E agora estou em viagem. Se calhar logo mais partilho alguns deles.
18 Julho, 2019 at 16:00
LOL.
18 Julho, 2019 at 14:31
O problema do És a nossa Fé! é o Pedro Correia, “dono” daquela “tasca”, um Anti-BdC assumido.
18 Julho, 2019 at 14:42
e já foi um grande apoiante, também está com a cmtv sempre ligada
18 Julho, 2019 at 15:00
Está?
18 Julho, 2019 at 16:27
não está ?
18 Julho, 2019 at 16:08
Não me parece ser um bronco (o Pedro Correia).
Mas só a referência ao nome “Bruno de Carvalho” lhe provoca urticária…
18 Julho, 2019 at 16:11
Um dos primeiro blogs do Sporting que acompanhei foi o SANGUE LEONINO, do Nuno M. Almeida.
Depois aquilo disparatou, tendo o próprio “fechado” aquilo por uns tempos.
De vez em quando dou uma espreitadela…
18 Julho, 2019 at 19:50
O Cherba, O Rui Monteiro do “A Insustentável Leveza de Liedson” e o Pedro Azevedo, agora no “Castigo Máximo”, são na minha opinião os melhores autores da blogosfera leonina.
Mas gosto do Nuno Almeida e da paciência que tem com a caixa de comentários!
Continuo a visitar o És a Nossa Fé quando vejo que o assunto é interessante, mas a muito tempo não comento. Por criarem diariamente posts sobre Bruno de Carvalho para insultá-lo gratuitamente, e por ter deixado de ser um espaço de discussão leonina para ser actualmente e na maior parte do tempo o espaço de uma só opinião. Apesar disso ainda lá estão o Pedro Oliveira, Edmundo Gonçalves, José da Xã e o jpt (com quem por vezes estou em desacordo) que merecem atenção pela forma como escrevem e pelo conteúdo.
18 Julho, 2019 at 13:49
Iuri a provar que os adeptos do futebol não percebem nada de bola e confundem Selo da Academia com ser-se bom jogador. Senão vejamos, 24 anos, já teve oportunidade de se mostrar em clubes de media dimensão em Portugal e em Itália e num clube grande da Polónia. O que seria de esperar de um jogador bom em montras destas? Algo mais que um clube da segunda divisão alemã, creio.
Ou os fãs do Iuri é que percebem de bola e toda a indústria do futebol anda ceguinha ou convém dar uma autochapada na cara para acordarem do sonho e virem para o mundo real.
Vendeu se um ativo por 3 milhões quando no passado renovar-se-ia o contrato ou fincava-se o pé a pedir valores exagerados face ao currículo até que um dia terminasse por ir a custo zero para um lado qualquer.
Quanto a mim, o Iuri já estava no catálogo “Entulho” e começar a criar o bom hábito de despachar entulho por 3 milhões por cabeça é tão mas tão melhor que andarem de empréstimo em empréstimo, muitas vezes com o Sporting a pagar parte do salário, mas criando elan na cabecinha de adeptos mais básicos. Estamos perante uma mudança de paradigma face ao histórico problema do entulho e eu concordo com ela pq é a que melhor defende o Clube (e não tanto os adeptos “duas palas nos olhos”, possivelmente os mesmos que preferiam Rinaudo a Matic)
18 Julho, 2019 at 13:55
Foda-se pareces o ministro da propaganda do Saddam durante a primeira guerra do golfo.
Eu já nem leio o texto todo, és mesmo um papagaio.
Se o varandas fosse apanhado bêbado a cagar no relvado do estádio em dia de jogo em frente às câmaras e ao público, o teu comentário seguinte seria:
“varandas assegura qualidade do relvado pelos próximos 10 anos recorrendo ao melhor adubo, educando a nação Sportinguista em simultâneo sobre a importância do trânsito intestinal.
Mais uma demonstração cabal da capacidade de sinergia e visão desta direcção.”
18 Julho, 2019 at 14:00
Se n leste tudo mas vens todo à pressa fazer juízos, és um palerma.
18 Julho, 2019 at 14:05
Diz isto um acéfalo que tem a língua ligada directamente ao aparelho auditivo sem passar pela casa Partida.
Não leio porque és daquelas pessoas que ainda não abriu a boca e já se sabe o que vai dizer. Além de que nem tens a consideração de escrever textos pequeninos para não fazer perder tanto tempo.
Ah! e vai-te foder.
18 Julho, 2019 at 14:35
Cumprimentos, vai pela sombra
18 Julho, 2019 at 18:56
Tal e qual Silas!! Eu começo sempre a ler e depois olho para o nome. Esqueçe. Já nem leio mais.
Sem ler digo já que é um chorrilho de disparates, demagogia e hipocrisia polvilhados com propaganda e (mal) disfarçado de opinião própria.
É tão burro que não percebe que ninguém se dá ao trabalho.
18 Julho, 2019 at 13:59
Não considero que Iuri seja entulho. Sinceramente acho que o ponto chave da carreira do Iuri foi quando fez a pré época com JJ ha 2 anos ou 3 anos e JJ não apostou nele porque rezam as crónicas tinha tiques de vedeta e não se esforçava nos treinos.
Quanto a mim foi um jogador que podia ter rendido muito mais desportivamente e finaceiramente ao clube.
Podemos mais uma vez agradecer a JJ não ter apostado nele. Quando se trabalhava e confiava cegamente num labrego como JJ, bastava ele dizer que sim ou que não, que a decisão estava tomada. E para o Iuri ele disse não.
18 Julho, 2019 at 14:03
Eu lembro me bem dessa altura e lembro me tb do Iuri ter jogado, mas com exibições de meter nojo. Poderia ter mudado o chip se o JJ lhe dissesse “tens 5 jogos a titular seguidos, independentemente do que aconteça”? Quiçá, mas o tempo tem vindo a demonstrar que n é jogador para esses votos de confiança.
18 Julho, 2019 at 14:45
100% de acordo. A única coisa que o Iuri fez de bom na carreira foi marcar 3 ao carnide na ETAR.
Geraldes merecia muito mais que Iuri, mas pelo andar da carruagem melhor mesmo é conseguir vendê-lo a um clube grego por valores mais perto dos 10M no final desta temporada.
18 Julho, 2019 at 14:54
Tenho de concordar que 3 milhões é um excelente negócio, não pela qualidade do jogador, mas pela “qualidade” e “capacidade” do vendedor.
De certeza que quando apareceu a oferta de 3 milhões, o Hugo Viana convenceu Varandas a aceitar de imediato para não recebermos metade do valor no fim das negociações.
Só espero que o rapaz seja muito feliz e não chegue a Alemanha lesionado como a juventude que agora contratamos pelo dobro e que já está no estaleiro…
18 Julho, 2019 at 15:06
Nunca percebi muito bem essas fobias às lesões. Há lesões impeditivas de prosseguir carreira em pleno e outras que fazem parte da profissão. Creio que com o passado clínico do Varandas no Sporting a esse nível podemos estar tranquilo, já que ter-se-á rodeado de pessoas muito competentes para o substituir. Mas se calhar foi essa forma de pensar que levou o Maradona a sair do Barcelona para o Nápoles, já que tinha partido a perna e há sempre mentes que se perturbam com isso, preferindo, quiçá que os jogadores competissem de escafandro.
18 Julho, 2019 at 14:37
Benfica contrata ex-nba.
18 Julho, 2019 at 14:45
o que está na moda é ser ex
18 Julho, 2019 at 15:00
Ex-men.
18 Julho, 2019 at 15:03
Desde que nao seja o Ciclope…
18 Julho, 2019 at 14:45
Ja que o Sali está de folga, vou tirar a tarde se folga e aproveitar o sol na praia da Praça de Londres.
Com sorte vejo o Profeta a levitar no mar bravo do canhão.
Volto às 5 para a meia note.
18 Julho, 2019 at 14:52
Olá amigos, boa tarde…
Hoje pela primeira vez saí de manhã a Óbidos…
É claro um tudo nada cansadito, mas de resto sinto-me bem…
Chegado a casa…uma visita `caixa do correio…
E tinha dentro “uma caixa de vitaminas”…
Nem mais… a minha Gamebox para a época de 2019/2020
Amanhã talvez chegue a do Tomás…
Ver-nos-emos (alguns) se Deus quiser dia 28 no Troféu dos 5 Violinos…
Abraço e SL
18 Julho, 2019 at 15:02
Abraço e a continuação das melhoras.
18 Julho, 2019 at 15:02
Este ano não há.
Teremos o troféu dos 3 varandinos.
18 Julho, 2019 at 16:12
Boas notícias! 😀
18 Julho, 2019 at 14:55
“João Fernandes é o novo reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.”
18 Julho, 2019 at 16:13
Boa noticia. 🙂
18 Julho, 2019 at 16:13
*notícia
18 Julho, 2019 at 14:55
Convocados para sexta:
GR: Renan, Max
DEFESAS: Mathieu, E. Quaresma, Neto, Ilori, Nuno Mendes, Abdu Conté, João Silva, Thierry, Borja
MÉDIOS: B. Fernandes, Eduardo, Doumbia, M. Luis, D. Bragança, Wendell
AVANÇADOS: Dost, L. Phellype, Vietto, Plata, Jovane, Raphinha
Adeus Matheus, faças o que fizeres, não tens hipótese.
18 Julho, 2019 at 14:57
Que puta de vergonha, é bom que digam que o Matheus está lesionado, senão andam a brincar com isto. Basta vê-lo uns minutos para ver que é diferenciado e depois é descartado.
Foda-se!
18 Julho, 2019 at 15:00
Fdx, bruno.
És um herege.
No iv consilio varandino, o apostolo mateus foi refutado e renegado.
Expulsão, expulsão, expulsão!
Chamem a guarda pretoriana.
18 Julho, 2019 at 15:08
Espero que haja uma explicação para o Matheus não estar na lista de 23… Tal como espero que não tenha amuado!
De qualquer maneira é de registar que nenhum dos 3 diários desportivos menciona o facto do Matheus não estar convocado. O que não deixa de ser estranho!
18 Julho, 2019 at 15:38
Vi a lista no site do SCP, por isso deve estar correcta.
18 Julho, 2019 at 20:17
Miguel
como dizias ontem: nos não vemos os treinos, nao sabemos o que o treinador pede ao matheus para fazer, e que pelos vistos ele não conseguiu fazer.
a ideia que dá é que o querem colocar no meio e o jogador que joga ali tem de ser ele a tomar conta do jogo, tem de ser decisivo em termos atacantes, e pelos vistos, para o treinador o matheus não conseguiu cumpri nos 2 jogos do estágio
e esta ausencia tem 2 explicações posiveis.
1- o jogador falhou de vez mais uma oportunidade
2- ainda pode ficar( vamos ver quem vai aos estados unidos) e o treinador vai querer neste jogo testar outro jogador naquela funçao
18 Julho, 2019 at 21:27
Como falhou na pré-época passada em que foi só o jogador de maior rendimento.
18 Julho, 2019 at 21:40
É que foi mesmo isso. Colocou Matheus a jogar numa posição nova, numa equipa sem rotinas composta por sub-17, jogadores novos e que possivelmente serão emprestados, e vejam lá…não cumpriu. Porra que grande perna de pau, coxo!
Agora vamos testar o Diaby naquela função a jogar numa equipa sem rotinas, composta por sub-17, jogadores novos e que provavelmente serão emprestados. De certeza que fará um brilharete.
18 Julho, 2019 at 22:25
Nós não vemos o que se passa na casa do riga e não sabemos o que a família lhe pede para fazer e pelos vistos não consegue…
18 Julho, 2019 at 15:45
Quando disse que seria vendido por 10 milhões, foi apenas um palpite. Insides é com o riga.
Mas se sair é muito triste e será a confirmação de que estamos totalmente no osso em termos financeiros, ao ponto de não conseguirmos valorizar o nosso maior activo, a seguir ao capitão de equipa.
Se tal acontecer deixo de ligar ao futebol do Sporting.
Já não é só aceitar as negociatas obscuras, é ver sair aquele que poderia ser o próximo ídolo e promotor do nome da nossa Academia. Estamos sem dinheiro e continuamos a comprar partes de jogadores. Uma tristeza.
Deixamos de contar para o totobola e a imagem que transmitimos é cada vez mais miserável.
18 Julho, 2019 at 18:59
Em cheio!!
18 Julho, 2019 at 15:02
Os adversários têm de começar a dar menos luta
18 Julho, 2019 at 15:04
O Real e o Barça são muito arrogantes, lá isso são.
Fasciculo i, apostolo barbosa.
18 Julho, 2019 at 16:18
já foi expulso, já não conta, concentração maxima no presente que é o que conta
18 Julho, 2019 at 16:19
Quem?
18 Julho, 2019 at 17:07
Eu
18 Julho, 2019 at 18:46
Ninguém deu conta.
Vem jogar
18 Julho, 2019 at 18:56
Levei 2 jogos por bocas.
Injustiça, só disse que não era falta.
18 Julho, 2019 at 15:04
Um tesourinho, com 11 anos:
https://www.youtube.com/watch?v=barDusWE3oU
Boa sorte, Iuri!
18 Julho, 2019 at 15:22
Prefiro este…
https://www.youtube.com/watch?v=SZ-Uv_3KvEk
A diferença que há nos nossos sub19 e sub23 para esta equipa!
Betinho e Chaby nem jogadores deram… Nunca pensei, com o potencial que tinham. Tanta qualidade e talento desperdiçado!
João Mário, Esgaio, Iuri… O GR era um gajo que depois foi para o Belenenses e desapareceu. Andou o At. Madrid atrás deles 2 ou 3 anos…
Quem é o gajo que marca o ultimo golo? Alguém sabe?
O Ronaldo andou 7 anos a treinar o golo do Betinho! 🙂
Esta equipa tinha uma qualidade e um talento fantásticos. E já tinham perdido o João Teixeira exactamente para o Liverpool, devido ao jogo que fez lá.
18 Julho, 2019 at 15:51
Essa geração é aquela de 93/94 se não me engano.
Num passado recente deve ser das melhores que tivemos…
18 Julho, 2019 at 17:22
Gael Etock
18 Julho, 2019 at 15:06
Entrou uma esquerda daquelas na praia da praca de londres.
Proletarios de merda.
Expulsão, expulsão, expulsão!
Brunistas de merda!
18 Julho, 2019 at 15:11
Não percebo porque Matheus não está na lista. Espero bem que não signifique a sua saida. Senão lá vamos nós desaproveitar mais um talento. E este é capaz de ser o maior talento da sua geração.
Será péssimo não o aproveitarmos
18 Julho, 2019 at 15:13
Quem entrou para ele sair?
18 Julho, 2019 at 15:19
Nao sei se entrou alguem. Vao 23
18 Julho, 2019 at 15:23
De qualquer maneira espero que seja só lesão
18 Julho, 2019 at 15:33
Ah, ok.
Tks. 🙂
18 Julho, 2019 at 15:33
Quem é o João Silva, defesa?
18 Julho, 2019 at 15:35
Defesa central dos sub-23
18 Julho, 2019 at 15:49
Obrigado.
18 Julho, 2019 at 15:36
Entrou o Jovane.
18 Julho, 2019 at 15:41
Já o ano passado foi injustiçado no primeiro jogo do campeonato.
Foi o melhor jogador, a par do Raphinha, da pre-época. Chegou ao 1º jogo, bancada.
Este ano foi dos poucos que mostrou algo nos 2 primeiros jogos e é posto a andar. Vão brincar com o caralho. E antevejo agora uma série de noticias que “pediu para sair”, “treina mal”, etc, etc, etc…
18 Julho, 2019 at 16:03
Não vi que tenha mostrado grande coisa, especialmente no 2º jogo…
Cada um com a sua opinião mas o problema do Matheus é uma atitude merdosa que tem quase sempre. É um gajo que se tem, por exemplo, uma atitude como o Gelson, que subiu aos seniores no mesmo ano, hoje já não estava no Sporting e tinha sido vendido acima dos 30M€ nas calmas…
O Matheus tem de ter uma bába a acompanhá-lo para não o deixar fazer merda e ter atitudes de criança (que já não é)! É um puto que promete muito há 5 anos mas a verdade é que nesses 5 anos registam-se de valor, 6 meses em Chaves e 6 meses na Alemanha. O resto foi zero – ainda que a culpa não seja só dele!
18 Julho, 2019 at 16:17
Mas quais foram essas atitudes, é que eu não vi nenhuma.
A única coisa que tenho a apontar é a mensagem no Twitter que deixou na 1ª jornada da éoca passada. Tinha toda a razão, mas é um profissional e tem que aceitar as decisões do treinador.
De resto, vejo-o sempre com bastante entrega nos jogos, não vejo uma má atitude da parte dele.
18 Julho, 2019 at 16:21
Pronto, não vemos o mesmo…
Se tu achas que ele tinha razão em fazer o post, se tu o vês sempre com bastante entrega nos jogos… Eu não vejo isso!
Mas sempre me podes dizer o que de relevante ele fez nestes 4 anos nos seniores, para além duns bons 5 meses em Chaves – 2ª volta – e de outros bons 5 meses na Alemanha – outra vez 2ª volta!
18 Julho, 2019 at 17:24
Não digo que esteve bem ao fazer o post, mas teve razões para tal.
Foi o melhor jogador da pre-época juntamente com o Raphinha, depois chega ao 1º jogo oficial e vai para a bancada. Bela gestão.
18 Julho, 2019 at 16:26
Eu creio que estás a fazer muita especulação negativa do Matheus.
A malta vai mandando essas bocas, que ele amua e tal, e isso passa a ser verdade.
Não estou a dizer que é mentira. Apenas acho que a malta cola rótulos com bastante facilidade sem saber se essas são as reais razões.
18 Julho, 2019 at 16:37
Que a malta cola rótulos com imensa facilidade, Jaime, eu sei. Não precisas sequer explicar!
Mas esta é a minha opinião, do que vejo.
E o que me contam, sustenta a minha opinião também.
Entre o que vejo e o que me contam – que razão terei para não acreditar? – para mim é verdade… Tal como o imenso talento que tem, é verdade!
18 Julho, 2019 at 18:13
O Matheus fez aquele tweet quando o Peseiro o dispensou.
Mas não quer dizer que faça sempre “birra”.
19 Julho, 2019 at 2:01
Desculpe mas discordo completamente Miguel, no segundo jogo durante a segunda parte foi para mim o jogador que mais me impressionou, jogando numa posição nova mostrou boas decisões e predisposição para se dar ao jogo e para lhe dar continuidade, bons pormenores técnicos e isto numa equipa de retalhos.
Desperdiçar o talento futuro e a QUALIDADE atual do M Pereira é criminoso num plantel que conta com o Diaby, com o Jovane e com o Camacho como soluções para as alas. Este ao contrários dos supracitados é claramente um jogador diferenciado, para quem não vê os jogos de óculos escuros, palas ou…. mais nos bolsos.
O que o Gelson tinha, que o Matheus não tem, não tem nada a ver com atitudes mas sim com capacidades condicionais. O Gelson tem e tinha aquilo que o JJ gosta num extremo, velocidade de ponta para as transições e capacidade para o equilíbrio e recuperação defensiva. O Matheus não tem a mesma disponibilidade física mas é muito superior noutras componentes de jogo.
Até agora a gestão de carreira do M Pereira tem sido criminosa, espero que não o mandem embora este ano porque tem condições para ser importante nesta equipa. Cada vez mais desconfiado da capacidade do nosso treinador em abrir a pestana e montar algo que se veja com este plantel.
Parece me ser dos seus caro Miguel, importa é tamanho e corrida, para quem continuadamente se esquece que no futebol a parte mais importante é o cérebro. Ter Bragança, Matheus, Geraldes e não dar minutos para depois ver jogar o Gudelj, o petrovic, o Diaby, etc… enfim, não tirem as palas não…
Dizer que o M Pereira não aproveitou as oportunidades é Falso e ridículo, dizer que faz birra e por isso deve sair é ainda mais ridículo visto estarmos a falar do clube onde os meninos mimados rescindiram cheios de suores frios e ainda voltaram capitães e a ganhar mais… noção por favor e menos geladinhos… não torçam tanto que ainda partem qualquer coisa
SL
18 Julho, 2019 at 16:21
Está na lista?
Qual lista?
Guistas, gados, são tantas.
O Miguel faz listas, ele explica.
18 Julho, 2019 at 15:15
Não brinquem mais uma vez com o assunto Matheus. É importantissimo termos o Matheus no plantel.
É irreverente, não gosta de treinar e amua? Foda-se é para isso que uma estrutura tem de atuar. Para resolver estas questões. O talento não pode ser desperdiçado nunca.
18 Julho, 2019 at 21:58
“É irreverente, não gosta de treinar e amua? Foda-se é para isso que uma estrutura tem de a(c)tuar. Para resolver estas questões. O talento não pode ser desperdiçado nunca.”
Olha… Então é como BdC.
O talento não pode ser desperdiçado.
Nunca.
🙂
18 Julho, 2019 at 15:15
Confissões de uma mente lunática:
“Para fazerem mal ao Sporting, primeiro vão ter de me matar.” A Bola, 29/06/2015 by Brunete de Carvalho aka o Empalador de Recursos Humanos
18 Julho, 2019 at 15:32
Agora que já está “morto” … já podem fazer mal ao Sporting. Os croquetes deixam.
Obrigado por nos lembrares o que é dedicação e compromisso.
18 Julho, 2019 at 20:41
Cuidado com as sentenças precipitadas porque isto está a começar a parecer que foi mesmo assim… Menos fanfarronice, sff
19 Julho, 2019 at 1:22
Andaste tu no matagal o dia inteiro, a procura da bola e trazes uma de paddell.
Sim senhora, isso é que é ser corporate.
18 Julho, 2019 at 15:38
Algo se passou com Matheus.
No entanto contente por ver a continuidade de Quaresma, Nuno Mendes, Thierry, Bragança e Plata.
18 Julho, 2019 at 15:44
Quaresma -> dispensado quando chegar Coates
Nuno Mendes -> dispensado quando chegar Acuña
Thierry -> dispensado quando Ristovski e Rosier estiverem disponiveis
Bragança -> dispensado/0 minutos na pre-época. Geraldes 2.0
Plata -> o único que tem alguma hipótese de ficar no plantel a fazer concorrência ao Raphinha.
18 Julho, 2019 at 15:56
Claro.
Ficamos mais fortes com os regressos dos indiscutíveis.
Mas é bom ver esta malta nestas andanças.
O Bragança e o Thierry veremos, mas vejo um(e não 3 ou 4 seguidos) empréstimo na Liga NOS como uma boa medida.
18 Julho, 2019 at 16:00
Claro que sim, para os putos é espetacular.
O Thierry podia ficar já no plantel a fazer sombra ao Rosier. Não aprecio muito o jogador, mas não faz sentido ficar com o Ristovski ou B. Gaspar para suplentes.
Até porque temos o Ilori que pode jogar na lateral direita
18 Julho, 2019 at 16:04
O Ristovski é 5 vezes mais jogador que o Thierry, ainda que o Thierry tenha um potencial que o Ristovski não tem.
18 Julho, 2019 at 16:09
5 vezes? Temos visto o mesmo Ristovski?
O Thierry pode ter algumas lacunas defensivas, mas sabe o que é uma bola de futebol, ao contrário do Ristovski, que só me pareceu bom jogador quando era suplente do Piccini. Este ano foi uma desilusão constante.
Já que contratámos o Rosier, que será o titular, para mim é preferivel apostar no thierry para alternativa do que no Ristovski que não vai evoluir mais que isto.
18 Julho, 2019 at 16:10
Claro, para os putos nesta idade, o melhor é ficar a fazer sombra e não ir jogar a bom nível num clube da 1º liga, quando os mesmos andaram uma época a jogar contra o refugo nos sub-23.
O Risto para suplente chega e sobra.
Os putos nesta idade precisam é de jogar e não ficar a fazer sombra.
A fazer sombra fica um jogador “feito”.
18 Julho, 2019 at 16:14
O Thierry tem 20 anos, não tem propriamente 17 ou 18.
Sinceramente não vejo o que vocês vêm no Ristovski, é fraco, simplesmente isso.
Para mim é muito mais importante ter um jogador jovem na sombra de um titular do que um jogador fraco que nunca irá evoluir.
18 Julho, 2019 at 16:17
Não acho o Ristovski fraco.
Não é um grande jogador mas daí a ser fraco… Fraco é o Thierry para o nível que o Sporting exige! Acompanho o Thierry há muitos anos nas camadas jovens e as constantes paragens cerebrais que tem são o seu problema desde sempre.
18 Julho, 2019 at 16:28
Agora fizeste-me lembra este vídeo… 😀
https://www.youtube.com/watch?v=zB6YFXSkm3Y
18 Julho, 2019 at 15:51
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-marcel-keizer-convoca-23-jogadores-para-particular-na-belgica
Vão pró c……
18 Julho, 2019 at 18:57
Fácil!
18 Julho, 2019 at 15:54
Aparentemente o Matheus lesionou-se no treino de hoje e por isso não foi convocado. Resta esperar pela confirmação oficial do clube.
18 Julho, 2019 at 16:05
Menos mal, então!
Apesar de achar que o gajo é um bocado parvo, ficava triste se não conseguissem aproveitar tanta talento que ali está…
18 Julho, 2019 at 16:10
Ele pode ser parvo, não sei, mas dentro de campo sempre mostrou qualidade, seja na ala seja no meio. Basta a bola chegar aos pés para ver que a trata de outra forma.
É um desperdicio dispensar um jogador destes.
18 Julho, 2019 at 16:14
🙂
Mostrou talento.
Nem sempre qualidade!
Para mim são coisas diferentes e o problema dele é que não acompanha em qualidade o talento enorme que tem.
18 Julho, 2019 at 16:22
Cada um com a sua opinião, mas acho que estás a ser injusto.
O Matheus mostrou talento e qualidade, o que ainda não lhe deram foi uma oportunidade. Dá-lhe o mesmo número de oportunidades que se deu ao Diaby e depois vemos se ele tem qualidade ou não.
18 Julho, 2019 at 18:23
Eventualmente!
Eu percebo a vossa insistência e embirração com o Diaby. O gajo é muito limitado, sem dúvida. Ainda por cima custou 7M€, quase o preço dum Bruno Fernandes…
O que vocês não conseguem ver é que o Diaby tem um comprometimento com a equipa que nem o Jovane, nem o Matheus, nem o Iuri, por exemplo, têm. O Diaby corre para trás para defender.
O Jovane e o Matheus, muitas vezes não fazem isso. O que acontecia, por exemplo também, com o Nani por vezes.
Se apanhas um treinador onde isso é um requisito para estarem no 11 ou para jogares sequer, estás lixado se não fazes isso. Simplesmente não aposta em ti. Prefere meter um gajo menos talentoso mas que faça isso.
Depende muito dos conceitos que o treinador tem. E tanto o JJ como o Keizer pensam assim nesse aspecto. Aliás, o Keizer já disse que o mais importante no futebol é correr para a frente e correr para trás – e isso vem da base do futebol total do Ajax dos anos 70, onde todos os jogadores corriam o jogo todo, em bloco, para a frente e para trás. É ler os conceitos disso, de um gajo que não me lembro o nome, anterior ao Rinus Michels, que foi quem lançou a base desse futebol total, que o Rinus Michels depois desenvolveu mais e o Cruijff aprimorou. Aliás, o JJ sempre disse ser grande admirador desses conceitos do Cruijff e chegou a estagiar com ele no Barcelona.
Se apanhares um treinador que não valorize tanto isso, e que seja capaz de encontrar um sistema onde alguém cobre essa faceta menos boa de um talento, então um jogador assim tem mais hipóteses de singrar e acabar por ver todo o talento aplicado e reconhecido.
Como eu digo, depende muito do tipo de treinador que apanhas.
Agora, do ponto de vista do jogador, o que eu penso é que tem de ser o jogador a adaptar-se ao que o treinador pede. Se não costumas fazer qualquer coisa mas o treinador te pede para fazer, a tua obrigação é fazer isso. Tens de ter essa inteligência, tens de te saber adaptar ao que o treinador te pede. Ou então é fácil seres encostado. Não perceber isso é estúpido.
E um gajo como o Matheus, que anda há 5 épocas com este problema, já tinha mais era de ter percebido o que é que o está a impedir de se afirmar… Se não mudar, nada vai mudar na carreira dele. A fazer a mesma coisa, vai ter os mesmos resultados. Até ter a sorte de lhe aparecer outro tipo de treinador…
19 Julho, 2019 at 2:07
Fico a espera de ver o Vietto dispensado visto também só defender com os olhos
Lol
18 Julho, 2019 at 16:16
O matheus manda cumprimentos CROQUETINHOSSSSSS….querem ver q vai ser emprestado ao nosso rival Braga?????
18 Julho, 2019 at 16:18
Nosso? Teu e de quem mais?
18 Julho, 2019 at 16:20
No que diz respeito ao futebol profissional sénior…… A não ser que sejas lampião……. Aí já o teu rival é o porto…… Croquetinho
18 Julho, 2019 at 16:24
Marta, meu rival não é. Do meu clube, que é o Sporting, também não é… Portanto, é teu rival e mais de quem, para dizeres “nosso”? 😉
18 Julho, 2019 at 18:58
Sim porque o ano passado nem foi o nosso campeonato ficar á frente deles nem nada. Espera por este ano. O Sá Pinto não é o Abel.
18 Julho, 2019 at 20:48
Pois não . É pior . O Sá Pinto como treinador não vale uma pevide
18 Julho, 2019 at 16:23
Nosso rival Braga?
Não podes chamar rival a uma equipa que leva 6 da tua.
18 Julho, 2019 at 16:26
Não sei quem terá razão, mas como foi divulgado ontem aqui que o Petro ganhava 2.5 penso que se justifica o seguinte:
https://twitter.com/alter_leo_/status/1151819148202319873
18 Julho, 2019 at 18:34
Segundo me lembro, na auditoria o Petrovic ganhava o mesmo do que o Bruno Fernandes: 2,1M€!
O ordenado do Alan tem de ter em conta o que o irmão leva também… Dá 2M€ brutos.
18 Julho, 2019 at 20:25
Por curiosidade fui agora ver essa auditoria.
Li por alto. Aparece lá o Ciani e a pagarmos 1 400 000 durante 2 anos?
18 Julho, 2019 at 20:47
É o contrato assinado ou o que ele efectivamente recebeu? Sabes?
18 Julho, 2019 at 21:40
Não faço ideia. Está no mesmo quadro que o Aslan refere em relação ao Petro. Nem contava vê-lo num quadro de remunerações de jogadores.
18 Julho, 2019 at 22:02
É o valor estimado de acordo com o contrato, no caso do Ciani durou pouco mais de um mês.
Se fores ver o mapa até já aparecem os valores a serem pagos em 2020, 2021 e 2022.
18 Julho, 2019 at 22:46
Ok! Tks.
19 Julho, 2019 at 1:24
Ups.
Mais um prego!
18 Julho, 2019 at 19:53
O print no link é da auditoria…
18 Julho, 2019 at 16:33
Andebol Sub21
Depois da péssima entrada com o Brasil, hoje vencemos o Bahrein.
Dia 22, Portugal – Croácia às 17:30.
18 Julho, 2019 at 17:15
O dia em que uma ex-namorada criou a maior farsa do país e levou o terrorismo para outro nível 🙂
https://www.jn.pt/justica/interior/advogada-diz-que-pancada-em-bas-dost-era-para-rafael-leao-11119422.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Advogada diz que pancada em Bas Dost era para Rafael Leão
Antiga namorada seria a razão. Defensores juntos contra “deserto” de provas na acusação pedem não pronúncia.
Os advogados dos arguidos do processo do ataque à Academia do Sporting foram unânimes no final do debate instrutório: os seus constituintes devem ser libertados e o juiz Carlos Delca deve optar pela não pronúncia, principalmente no que toca ao crime de terrorismo. Sandra Martins, defensora de sete arguidos, entre os quais Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, considerou que a acusação é suportada em conversas descontextualizadas no WhatsApp, prova que é proibida por ser equiparada a mensagens de correio eletrónico. “As polícias acharam-se juízes e realizam a parte técnica da transcrição das conversas que são prova proibida”, disse.
A advogada referiu ainda que a agressão mais grave, a Bas Dost, com um cinto na testa, foi provocada por um arguido que nem era da Juve Leo e estava no local por motivos passionais. Ao que o JN apurou, a agressão teria como alvo Rafael Leão, antigo colega de escola do arguido, e o motivo seria uma antiga namorada, por uma relação mal resolvida.
Pedro Madureira, advogado de Pedro Santos e Valter Semedo, alegado número dois da Juve Leo, criticou a vertente fascista imputada pela procuradora do processo, Cândida Vilar, à claque. “Dizer que a Juve Leo é um grupo fascista liderado por Nuno Mendes e Valter Semedo, dois negros, não faz sentido”, disse o advogado.
De manhã, Tiago Melo Alves, defensor de Luís Almeida, disse que este é vítima de um “deserto” de provas e alertou para o perigo da generalização. “O Luís não participou na organização do ataque, não participou nas conversas do WatsApp e não entrou armado, como a acusação imputa a todos os arguidos de forma generalizada”, referiu. Melo Alves pediu que o cliente seja ilibado tal como foi o “atacante coxo”. O MP considerou que, pela sua condição, “não representou qualquer perigo”.
Decisão instrutória a 1 de agosto
A decisão instrutória está agendada para 1 de agosto, no Tribunal do Barreiro. O juiz Carlos Delca deve entregá-la aos advogados por via digital.
Cara tapada por estar a faltar ao emprego
A advogada de Daniel Lavaredas defendeu que o seu constituinte entrou na Academia de cara tapada para não ser identificado pelo patrão. “Enquanto funcionário da Câmara do Barreiro, não devia estar ali e não queria ser reconhecido”, disse.
Bruno de Carvalho autor moral
O processo tem 44 arguidos, entre eles Bruno de Carvalho, o ex-Oficial de Ligação aos Adeptos Bruno Jacinto e os ex-líder e atual líderes da Juve Leo, Fernando Mendes e Nuno Mendes, tidos como autores morais do ataque.
18 Julho, 2019 at 17:29
Muito bom. O Rafael leão e o dost são praticamente siameses. Qualquer um se confundia.
18 Julho, 2019 at 18:26
Não podiam estar um à beira do outro? (penso eu)
De facto a pontaria do rapaz seria um bocado má, mas… pelo menos dá para rir.
#OMalEstáFeito
18 Julho, 2019 at 20:26
poder podiam, so que existe um pequeno problema………..o rafael leão nem sequer estar no balneario naquela altura
18 Julho, 2019 at 21:19
Ai sim? Foram as tuas fontes que te disseram?
18 Julho, 2019 at 22:38
E então rescindiu com que bases? Com as mensagens incriminatórias do gago mental a incentivar à rescisão?…
19 Julho, 2019 at 1:26
Olha agora é que te lembras.
No problem.
Robocop varandas, ainda vai sacar alguns 3 milhões.
Chupem!
18 Julho, 2019 at 18:41
O terrorista ia dar uma cintada ao RL mas o BD saltou para a frente e o meliante acertou-lhe na cabeça.
Ouviu-se um “filma a fivela do cinto” e o terrorista ficou aterrorizado.
18 Julho, 2019 at 20:24
pera ai queriam bater num gajo………que nem lá estava
e o dost levou porque reagiu e tentou defender os colegas
18 Julho, 2019 at 22:39
conta riga, conta como foi!…
19 Julho, 2019 at 1:26
Se tem la estado, tinha varrido tudo.
18 Julho, 2019 at 17:38
A minha convicção.
Terrorismo cai, simplesmente por não ter havido terrorismo.
Na sua maioria, vão ser pronunciados por “introdução”, “posse de armas”, “ofensas corporais”, etc.
Se não todos, quase todos irão ver a medida de coação alterada, deixando de estar em prisão preventiva.
BdC não vai ser pronunciado.
Resta saber qual vai ser a decisão do juiz quanto às alegadas ilegalidades do processo. Investigação feita pela GNR quando em situações normais cabe à PJ.
18 Julho, 2019 at 18:43
Num país a sério, com uma justiça sem interferências externas, seria assim.
18 Julho, 2019 at 19:00
Eu acho que vai ser muito por ali…
18 Julho, 2019 at 18:28
Mas não diziam que o Rafael Leão nem estava lá nesse dia? Que estava no ginásio porque estava lesionado? Tenho ideia disso…
18 Julho, 2019 at 18:44
Isso não podia ser pois o mesmo disse que reconheceu alguns dos seus amigos entre os terroristas.
Provavelmente referiu-se ao homem do cinto com uma fivela terrorista.
18 Julho, 2019 at 18:59
Então quem é que estava no ginásio porque estava lesionado?
E esse que reconheceu amigos não foi o William? Se calhar estou a confundir…
18 Julho, 2019 at 21:12
Aqui…
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-23-Um-dos-agressores-em-Alcochete-foi-colega-de-escola-de-Rafael-Leao.-Montero-Palhinha-e-Salin-tambem-reconheceram-atacantes-1
Aqui… (afinal, ele estava em Al Cochete)
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rafael-leao-nem-a-fome-que-passou-se-compara-ao-ataque-a-alcochete
18 Julho, 2019 at 19:00
E a advogada há de saber minimamente o que está a dizer, senão nem faria sentido mandar algo assim para o ar se ele não estivesse lá 🙂
18 Julho, 2019 at 21:11
Vão-se libertando.
19 Julho, 2019 at 1:31
Domiciliaria agora.
Acaba numa suspensa.
O circo mediático ja rendeu share e notoriedade ao ministério público.
71! 71! 71!
Anedótica a acusação de terrorismo.
Qualquer jurista com um minimo de gabarito, diz que é descabida. Associação criminosa percebe-se, terrorismo foi a campanha negra que fizeram ao nosso clube.
Com o apoio tacito de muitos que comentam por aqui.
18 Julho, 2019 at 20:27
e nao estava
o william tambem conhecia alguns
18 Julho, 2019 at 21:13
Estava…
Aqui…
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-23-Um-dos-agressores-em-Alcochete-foi-colega-de-escola-de-Rafael-Leao.-Montero-Palhinha-e-Salin-tambem-reconheceram-atacantes-1
Aqui…
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rafael-leao-nem-a-fome-que-passou-se-compara-ao-ataque-a-alcochete
18 Julho, 2019 at 22:41
tens que dar tempo que o riga foi pesquisar nos seus 200 blogs para arranjar uma defesa e continuar a máxima de que sempre esteve certo porque ficou com um colchão velho da academia que lhe conta coisas…
18 Julho, 2019 at 23:11
“O avançado confirma que reconheceu “um seu colega da escola secundária de Alcochete, referenciado como muito problemático. Intimidado para ficar quieto, não foi agredido. Provavelmente devido a essa circunstância.”
O colega é mesmo zarolho.
18 Julho, 2019 at 17:23
Empresário de Thiago Almada agarradinho ao Pep. Excelente augúrio…:)
(os comentários dos adeptos do Velez são um must. gosto especialmente deste: “Atate los cordones la concha de tu madre” – :):):)
https://twitter.com/hablemosdevelez/status/1151879948224946180?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1151879948224946180&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231151879948224946180
18 Julho, 2019 at 18:46
Zazuze!!!
18 Julho, 2019 at 17:39
“Matheus Pereira não será primeira escolha e prefere sair. Matheus foi informado por Marcel Keizer de que terá oportunidades, mas que não será primeira opção.
Aí está o motivo que provavelmente resultou na ausência do Matheus na convocatória. Deve estar a preparar a sua saída…”
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1151890955303292928
18 Julho, 2019 at 18:04
Mas lá está.
“Terá oportunidades, mas não será primeira opção”
Qual é afinal o busílis desta afirmação?
Mas o Matheus é algum Deus da bola para ser de caras primeira opção?
Se o Matheus é tão bom assim, devia era aproveitar as ditas oportunidades e mostrar que merece chegar ao nível de primeira opção.
Agora, quero ver se os babysitters do costume, a serem benevolentes porque o “miúdo” fez birra, e o Keizer é que mauzão e devia ouvir das boas.
Fazem-me lembrar aqueles paizinhos que vão à escola pedir explicações aos professores, porque chamaram à razão os seus filhos queridos, quando na verdade só queriam é puxar pelos pequenotes para melhorar as suas capacidades escolares.
18 Julho, 2019 at 18:07
Isto faz algum sentido? Um treinador informar um jogador de que vai ser suplente em vez de dizer “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”, “aqui todos vão ter oportunidades”, ou “começam todos no mesmo patamar “mesmo sabendo que não é bem assim?
E alguém acredita que Matheus Pereira estava a espera de ser já titular, sem “brigar” por um lugar no 11? Foda-se para o burro!
18 Julho, 2019 at 18:14
Então o Matheus não fez birra por ter ido para a bancada com Peseiro?
Achas que o rapaz vinha da Liga Alemã, para ser banco no Sporting?
Ele vem com pensamento de ser titular no Sporting e não ser banco, como ia e vai ser no inicio da época.
18 Julho, 2019 at 18:49
Tu acreditas mais no Matheus, que é um gajo que já fez isto umas 3 vezes pelo menos, do que no Keiser quando a frase que dizem pertencer ao homem é uma coisa absolutamente normal!
A equipa deverá ser:
Renan
Rosier, Coates, Mathieu, Borja
Doumbia (Eduardo) e Wendel
Raphinha, Bruno Fernandes e Acuña
Dost (Phellype)
ou
Renan
Neto, Coates e Mathieu
Rosier (Raphinha), Eduardo (Doumbia), Wendel, Bruno Fernandes e Acuña
Vietto e Dost (Phellype)
Onde é que o Matheus encaixa aqui? Tira o lugar a quem?
Com o tempo poderá tirar mas para já não acho que tire o lugar a ninguém!
19 Julho, 2019 at 1:32
Estou mais descansado.
O politicamente miguel correcto faz a táctica.
18 Julho, 2019 at 20:13
Repara que a esta argumentação, que está correctíssima, ninguém te dá resposta…agora o argumento é que o matheus é um rebelde….está merda mete nojo!
“Um treinador informar um jogador de que vai ser suplente em vez de dizer “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”, “aqui todos vão ter oportunidades”
É isto e isto apenas!!!
Mas o keiser não pode fazer isso até porque não o deixam. Há dinheiro investido em pernas, braços, cabeça, membros, tronco… de vários jogadores e esses sim, independentemente da sua qualidade ou rebeldia, têm que jogar!
18 Julho, 2019 at 20:30
O treinador informa o jogador que, à partida, não será primeira escolha mas irá jogar e ter oportunidades! Talvez porque num plantel de 23/24 jogadores, lugar assegurado no 11 talvez sejam uns 4 ou 5… (Coates, Mathieu, Acuña e Bruno Fernandes…)
Se eu estivesse no lugar do Matheus, eu teria entendido isto como positivo. Porque tenho cérebro e consigo perceber que para os lugares onde posso jogar com mais facilidade há um Acuña e há um Bruno Fernandes. Então, ok, percebo que eu não seja titular e é bom o treinador dizer-me que terei oportunidades. É que eu consigo perceber que nestes últimos 4 anos não fiz nada de relevante e mesmo vindo da Alemanha, onde em 10 meses só fiz 5 de jeito, vim duma equipa que baixou de divisão e que, obviamente, não se pode equiparar ao Sporting!
Mas se eu fosse burro, ou achasse que era o maior, ou simplesmente não quisesse perceber, provavelmente faria o que o Matheus fez… Se é que fez. Isso não está comprovado ainda, acho eu!
18 Julho, 2019 at 20:57
Se o treinador informa o jogador que, à partida não irá ser primeira escolha, então o treinador é BURRO (embora eu não acredite nas razões que o treinador, eventualmente, possa ter dado a matheus, se é que isso aconteceu…), mesmo que pensasse assim não transmitia isso a um jogador com a qualidade de matheus (mas as razões são outras, repito!). Campeões, liga Europa, taça de Portugal, taça Lucílio…quando chegarmos a dezembro/janeiro, voltaremos a falar sobre matheus porque eu não me vou esquecer!!
18 Julho, 2019 at 20:59
*Campeonato (bom corrector) 🙂
19 Julho, 2019 at 1:35
Keizer, pai espiritual da formação do ajax não da ponto sem nó.
Vê mais a frente.
Pena que adormeça no banco.
18 Julho, 2019 at 20:20
Então, como o jogador diz quer ser titular decide-se pela venda “vai te fuder”(desculpem o francês) que os outros estão contentes por serem suplentes e não levantam cabelo.
Agora o Rafael Leão dizia ao treinador do Lille que não queria ser suplente e era posto no mercado por 10 milhões de euros. Ou o Mbappe.
Alguém acredita que estes artistas percebem alguma merda do que estão a fazer? Que têm um projecto? Que são capazes de transmitir alguma Cultura Leonina?
Querem carta branca para mamar mais 2 anos até Joelson ter cabedal para dizerem que finalmente a formação está a dar cartas?
Desculpem mas isto é destruir o Clube!
18 Julho, 2019 at 20:43
Mas essa noticia vem onde?
Onde é que está escrito que o Keizer lhe disse que ia ser suplente? E mesmo se estivesse, quem garantiria que era verdade?
Qual é mesmo a diferença entre:
a) “não partes como 1ª escolha mas terás as tuas oportunidades”
b) “luta pelo lugar para mereceres a minha confiança”
c) “aqui todos vão ter oportunidades”
Os jogadores são todos iguais? Começam todos no mesmo patamar?
Só se forem os do subbuteo…
Foda-se que vocês devem ganhar uma pipa de massa por cada comentário a dizer mal…
19 Julho, 2019 at 1:38
Primeiro era tudo defensável, depois já não se sabe se foi verdade.
Parece um remake da defesa lampionica ao elefante na loja de porcelana, que foram os mails. Mas numa ordem invertida.
O vento soprou sudeste.
Bom swell na praia da Praça de Londres.
18 Julho, 2019 at 18:41
Lá está, o gajo julga-se um Deus qualquer…
Jogava na Alemanha mas num clube que desceu de divisão, caralho! Não era num clube do meio da tabela sequer! Era num Tondela lá do sitio… Quer chegar ao Sporting e ser titular de caras a propósito do quê? Titulares de caras no Sporting devem haver uns 5… Coates, Mathieu, Acuña (que por acaso até pode jogar na ala esquerda como o Matheus), Bruno Fernandes e Raphinha… Não vejo mais nenhum. Nem o Dost! Nem o Wendel!
Se isto é verdade, é o que eu digo, este puto é estúpido! Burro do caralho!
Que dê luta, que faça o que o treinador lhe manda, e logo se vê. Tem talento para poder ser titular e um jogador diferenciado mas ainda não é ninguém para querer impor o que seja!
Espero que não o deixem sair, independentemente de fazer birra ou não! Ponham alguém a trabalhar aquele vácuo que tem na cabeça. Não deve custar tanta assim ter alguém a acompanhar psicologicamente o puto…
18 Julho, 2019 at 18:49
Nem mais. Ficava, como o Jovane, para ser utilizado 2 ou 3 jogos por ano, fazendo uns incríveis 20 ou 30 minutos numa época inteira, enquanto Keizer escolhe sempre Diaby para jogar. Excelente para se valorizar!
18 Julho, 2019 at 18:52
Bom para se valorizar é sair já…
O Diaby deve ser vendido.
Nem conto com ele para já!
Matheus só se compara ao Jovane no facto de ser fraco a defender. No resto nem tem comparação.
Agarra nos 2 onzes que fiz acima e tira de lá alguém para meteres o Matheus…
18 Julho, 2019 at 18:57
Essa treta de haver um 11 em que tenha que ser espremido até ao tutano já foi chão que deu uvas.
Os treinadores têm que deixar de serem medrosos e saber rodar os jogadores do plantel.
Nunca me viste dizer que quero o Matheus titular sempre.
Mas não gosto de ver um talento destes servir apenas quando alguém se lesiona ou estiver tapado com cartões ou mesmo castigado. Isso não é saber gerir uma equipa.
18 Julho, 2019 at 19:03
Mas eu disse que o 11 vai ser sempre este?
A base, para mim, será esta.
Depois é gerir o plantel…
Já dei aqui um bom exemplo disso, na fase em que jogarás constantemente 2 vezes por semana. Fazes ciclos de 4 jogos e em um deles, o menos dificil, o Mathieu não joga, jogando a dupla Coates/Neto.
E vais ter plantel para fazer isso em muitos lugares.
Agora, ao fazeres um 11 principal, o Matheus não tem lugar!
18 Julho, 2019 at 19:09
E o que fez o Keizer com o Jovane? Entrou meia dúzia de minutos. A aposta foi sempre o Diaby. Isso é pura estupidez. Jovane, que vinha em crescendo, desapareceu.
Quando Keizer o colocou a jogar, jogou uma trampa.
O mesmo vai acontecer ao Matheus, se ficar.
Eu não sou um “formação lover”. Mas ver talento desperdiçado para dar lugar a Diabys…
Ainda se fossem craques, eu compreendia (já sei, o Sporting não tem dinheiro para essas aventuras)…
18 Julho, 2019 at 19:10
E olha que eu não considero o Diaby um mau jogador.
18 Julho, 2019 at 19:19
Já estou cansado de explicar porque me parece que o Keizer prefere o Diaby em relação ao Jovane…
Provavelmente, eu também preferiria! E eu considero o Diaby muito fraco.
18 Julho, 2019 at 19:24
Eu nunca teria contratado o Diaby!
Já aqui dei o exemplo duma história que conta o Carlos Xavier de como o Allison o escolheu para ficar no plantel. Pois eu acho que o Diaby nunca passaria nesse teste! 🙂
18 Julho, 2019 at 21:15
Mesmo assim, achas Diaby melhor que Jovane e que Matheus.
Se para ti ele é fraco, imagino o que serão Jovane e Matheus…
18 Julho, 2019 at 22:49
Foda-se, Grilo, onde é que eu disse que o Diaby é melhor que o Jovane ou que o Matheus?
Disse que entre dois gajos tecnicamente limitados como são o Diaby e o Jovane, o Keizer escolhe o que defende melhor e apresenta um melhor compromisso com a equipa.
Disse também que nunca contrataria o Diaby, tendo lá o Jovane. Portanto, eu estaria a usar o Jovane e a corrijir a falta de compromisso com a equipa que muitas vezes apresenta.
Já agora, qual foi o talento desperdiçado para dar lugar ao Diaby?
18 Julho, 2019 at 22:48
Fácil, fácil, no lugar do borges com recuo do acuna ou no lugar do acuna. Sem ponta de dúvida. E depois no lugar do vieto, o tal gajo que agora não tem problemas de entrega e de vedetismo….
18 Julho, 2019 at 22:54
Mas lá ver, a equipa considerada principal, digamos assim, é a equipa para os grandes jogos, os dificeis, os a doer mesmo…
Portanto, tu tiravas o Acuña e metias o Matheus? Contra um Barcelona, um PSG, um Bayern, um Benfic@ ou um Porto tu deixavas o Acuña ou o Borga no Banco para meteres o Matheus à esquerda?
Quer isto então dizer que, para ti, o Matheus deve estar no 11 titular nos jogos a doer… É isso? Assim, pelos brilhantes 4 anos que leva nos seniores…
18 Julho, 2019 at 22:59
Então? O Matheus não foi lançado contra o porto com quase 0 minutos de jogo? Não pareceu um problema.
Está talhado para jogos grandes, não tenho dúvida nenhuma, só precisa de um treinador inteligente.
18 Julho, 2019 at 20:56
Jogou na Alemanha num clube do género do clube em que o Vietto jogou em Inglaterra. Só jogou foi melhor. E mais. Mas como é de Alcochete e não custou 7,5M por metade do passe não presta, tem côdea.
18 Julho, 2019 at 21:15
Passa por aí…
18 Julho, 2019 at 18:06
Matheus Pereira tem qualidades a mais para o Sporting dos croquetinhos…..
Vietto foi contratado para ser extremo…… Só com a entrevista é que perceberam que afinal o homem é 2o avançado.
18 Julho, 2019 at 18:46
Pessoalmente espero que Keiser tenha Matheus como um jogador para ficar na 1ªequipa e que tenha ainda dúvidas sobre outros, como M.Luís, Bragança, Jovane, Plata se ficam na 1ª ou se irão para os sub23 ou empretados e os queira ver em acção.
A não ser assim e a não convocação do Matheus apontar para a sua saída, o meu copo de paciência transbordou, com casos de Demiral, Domingos e Yuri “dados”, do Chiico emprestado; das compras milionárias de Vieto, Plata, Camacho e Rosier , do encher dos bolsos dos “retornados”, etc. Não vou aguentar mais esta (Metheus) e a partir de Dezembro, que já está pago, suspendo a minha condição de sócio até ver estes usurpadores pelas costas. SL.
18 Julho, 2019 at 18:51
O Jovane já foi queimado a época passada. Se Matheus ficar, vai pelo mesmo caminho.
Depois chamam-lhe birrento e mimado.
Eles com talento, a verem os anos a passar e o clube a nunca apostar neles. deviam ficar contentes… Que burros!
18 Julho, 2019 at 18:52
(a última frase é ironia, para os mais desatentos)
18 Julho, 2019 at 18:57
Concordo que devia ser o Varandas a fazer o 11. Deixava o Keizer treinar e fazia ele a equipa. Uma vez por mês, à vez, era o Cal e o Zenha!
Esta merda de ser o treinador a escolher o plantel e o 11 não lembra a ninguém. Só mesmo no Sporting dos bananas!
18 Julho, 2019 at 19:00
Então não são necessários mais de 22 jogadores.
Joga-se sempre com o mesmo 11, substituindo-se quando há lesões ou castigos.
Que bela gestão! Fácil, fácil.
18 Julho, 2019 at 19:02
22 ou menos.
Se calhar, uns 16 bastavam.
Ou mesmo 14. Havendo lesões e/ou castigos, vai-se aos B e/ou sub-23 e sacam-se uns “putos” para fazer as vazas dos ausentes.
O resto, “ide às vossas vidas…”
18 Julho, 2019 at 19:02
Eh, pá!… Tu queres ver que é isso mesmo que estão a fazer?
18 Julho, 2019 at 19:04
Não se estorva a carreira dos jogadores, mantendo-os no banco de suplentes ou na bancada, e ainda se poupam uns trocos em ordenados e prémios.
Genial!
18 Julho, 2019 at 19:05
Não faço ideia como é que o Varandas iria gerir a equipa…
19 Julho, 2019 at 1:41
Tremideira não teria.
Estaria lá o profeta omnipresente.
Firmes.
Hirtes.
Duros.
Mas, leais.
18 Julho, 2019 at 20:27
Um treinador não é treinador de 11 gajos, mas sim de um plantel.
É sua obrigação transmitir a todos a mesma confiança e procurar que todos se sintam integrados num projecto.
Com isto Keizer só demonstra que em matéria de liderança está ao nível do presidente. Parabéns a todos que escolheram e defendem este rumo!
18 Julho, 2019 at 22:56
Mas essa afirmação do Keiser caiu aqui vinda de onde?
Onde é que está a dizer que o Keiser disse isso?
18 Julho, 2019 at 19:03
Tchau Mateus. Pró ano há mais.
Quando começar a época, a aposta na formação que o Escroto do Varandas falava á boca cheia com aquela cara de estúpido vai ser o Ilori e o Camacho!
Dois jogadores comprados. Depois vai feito um urso á UEFA falar de Academias. Realmente, é preciso proteger as academias do Liverpool e do City senão vai lá o Croquete e deixa lá 8 milhões por dois jogadores. Um deles um merdas que abandonou o clube e não joga nada, outro vem tapar o lugar dos extremos da formação.
Tá tranquilo tá favorável. Tamos é na merda!
18 Julho, 2019 at 19:11
Matheus out..
Neeeext…
18 Julho, 2019 at 19:13
Poh caralho!