Ou não haverão duas sem três? Bem, Keizer, vê lá isso que tenho saudades de ver o Sporting ganhar, mesmo que seja a feijões.
Ou não haverão duas sem três? Bem, Keizer, vê lá isso que tenho saudades de ver o Sporting ganhar, mesmo que seja a feijões.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
19 Julho, 2019 at 23:56
Falta Coates, Acuña, Borja e Rosier ou Risto, para compor a equipa.
É pré-época altura de fazer testes, Ilori a DD é isso mesmo.
Agora o Keizer continuar a colocar o Vietto na ala é que já não percebo qual a intenção, nunca o rapaz vai render ali.
Começar com Dost atualmente é menos 1, esta merda é ingrata, porque o homem já nos deu muitos golos, mas ao dia de hoje, é um jogador medíocre para um Sporting que quer lutar pelo titulo.
Jovane continuar a ter golo, nada de novo, espero bem que fique no plantel e continue a entrar assim, porque é a partir do banco que ele se dá melhor.
Gostei de ver os putos a jogar no final, mas gostaria ainda mais de ver um Plata ou Bragança a jogar com uma equipa mais perto da titular.
Perder nos penaltis, é o menos, o resultado vale o que vale sendo pré-época, mas a Ilori a DD, Vieto na ala e a insistência em Bas Dost, não podem continuar no próxima jogo.
É muito importante chegar á Supertaça já com um onze “preparado” e minimante habituado.
Conte, Thierry e Miguel Luis se possível é colocar na 1º liga a rodar, tenho muita pena pelo 3º, mas quando um Bragança entra e mostra mais em tão pouco tempo…é tempo de muito trabalho para o Miguel, numa outra realidade.
Batta ontem afirmou que em principio fica no Sporting, portanto é opção para nº6 e a 100% é o titular.
Dala é outro jogador que devia ter uma oportunidade na pré-época, vai chegar já em cima da Supertaça, mas num plantel com apenas Dost, Luiz Filipe e Vietto, o gajo pelo menos até Janeiro tem que ficar e mostrar-se.
Vender Bruno Fernandes nesta altura é um desastre completo.
Adrien também foi vendido no fecho do mercado, mas a sua substituição, já tinha sido acertada, com Batta e o B.Fernandes…já o Bruno sair agora, sendo muuuuuuito mais jogador que o Adrien e olhando para o plantel atual, deixava o Sporting muito desamparado.
20 Julho, 2019 at 0:05
Bom comentário…
Não digo lúcido porque o pessoal não gosta e não admite. 🙂
20 Julho, 2019 at 0:10
Quantos pontos de avanço vamos dar às nádegas por começar sem treinador?
20 Julho, 2019 at 0:11
Dizem na CMTV que Varandas não cede nos 60M por Bruno Fernandes, mas a proposta do MU deverá ser de 55M mais objetivos.
É claro que Varandas irá ceder. Precisa de dinheiro e qualquer valor acima dos 45M de João Mario será o suficiente para vestir o fato de pavão e vir para a televisão gabar-se de mais um recorde. É o novo Sporting Propaganda FC.
E assim, o Sporting ficará sem a jóia da coroa, a última peça verdadeiramente valiosa da equipa, restando apenas jogadores que nunca chegarão a metade dos valores que foram alcançados no passado, ou por terem desvalorizado na última época, ou por não determos a totalidade dos passes, ou por não conseguirem valorizar-se numa equipa, que sem BF muito dificilmente não estará arredada do titulo antes do Natal. Espero sinceramente estar enganado a esse respeito.
O lado positivo da venda é que com o dinheiro será possível recomprarmos parte significativa das VMOC e garantirmos a maioria da SAD.
20 Julho, 2019 at 0:48
O problema de sair o Bruno Fernandes é que dizemos adeus aos dois primeiros lugares. Ganhamos 60 mas perdemos a hipótese da receita da Champions.
Mas também é arriscado rejeitar uma proposta dessas. Ele pode ficar contrariado e não render o mesmo, ou ter uma lesão grave.
Eu vendia só a partir de 70 por causa da preponderância que ele tem na equipa.
20 Julho, 2019 at 0:50
2 primeiros lugares? Lol
20 Julho, 2019 at 1:00
Qual é a piada, que não chegou aqui?
20 Julho, 2019 at 1:01
Se explicar perde a piada.
20 Julho, 2019 at 1:48
Ok…
20 Julho, 2019 at 1:59
Eu percebi. O problema ja nem sao esses lugares. Perdendo BF lutas pelo 4o/5o lugar.
20 Julho, 2019 at 1:57
E possívelmente arredado do 3o lugar também…
20 Julho, 2019 at 0:59
Se o gajo vender por 60M€ – vais ficar com cerca de 45M€ – é burro e vai ter contestação já e ao longo de todo o campeonato! E torna a equipa muito mais fraca, abdicando de lutar pelo 2 primeiros lugares.
Se fizer isso, vai dar razão à Marta…
20 Julho, 2019 at 1:12
Dar razão a Marta? Isso é que não! 🙂
Agora mais a sério, penso que não tens grandes hipóteses. Não consegues vender Dost e Acuña por mais de 15 milhões e tens de suportar salários milionários.
Depois tens excedentários também com salários altos, e gastastes mais de 20 milhões em reforços.
Das vendas que fizestes, muito provavelmente não receberás a pronto e sim em tranches. Mesmo a venda de Bruno Fernandes não é garantido receberemos de imediato a totalidade do valor.
A forma como temos vendido e comprado da-me a entender que está tudo muito esmagado. A venda de BF trará um alívio de tesouraria. Também acredito quen iremos comprar parte das VMOC.
20 Julho, 2019 at 1:16
Vmoc? Ainda não te esqueceste disso? Agora nunca há pastel, quanto mais sobrar para comprar vmoc.
20 Julho, 2019 at 1:35
🙂 Eu continuo a bater na mesma tecla para ver se a malta acorda.
20 Julho, 2019 at 1:16
Hehehehehehehehehe
Um novo crente, eu pago a triplicar só para ver.
20 Julho, 2019 at 0:13
Já temos fio de jogo…… Ou continuamos só com as missanga?
Entretanto o nosso Riva Braga soma mesmo Qnts vitórias, 5 com Sá Pinto ao leme……
20 Julho, 2019 at 0:17
Quero lá saber do Braga. Mas andamos preocupados com esses gajos? Ridiculo
20 Julho, 2019 at 1:37
Registo para memória futura. Bom
20 Julho, 2019 at 2:00
Lol
20 Julho, 2019 at 0:25
Bem, Marta! Riva Braga é diferente de rival Braga. Nada de confusões.
Por pouco não corrias o risco de seres insultada e chamada lampiona.
A espaços houve algum futebol com Bruno Fernandes a fazer as despesas da casa. Na segunda parte, nos 20 minutos finais, a equipa jogou com os sub-23 e na minha opinião estiveram bem, mesmo jogando nessa altura contra os suplentes do Brugge.
20 Julho, 2019 at 0:38
O Sporting a jogar mete dó, sorry mas é o que eu vejo.
Uma defesa sempre em apuros, doumbia não faz por enquanto bem a posição 6 e no ataque falta criatividade, isto de um modo grosso, nem me apetece falar dos pormenores.
O nosso treinado, ora bem é o nosso treinador.
Não estou optimista mas com exibições destas também é impossível estar.
Matheus tem mais do que lugar nesta equipa.
Plata é para ser lançado às feras, tem futebol.
Estava a dar o Porto e dei uma olhadela, a diferença de garra é abismal em relação a nossa equipa, sempre com atitude.
Os jovens do Porto têm muito talento e vontade mas os nossos também é preciso mas é acreditar neles e isso com vontade.
20 Julho, 2019 at 0:58
A equipa de Diogos (guarda-redes e centrais) do FCP é muito promissora e o Tomás Esteves é uma surpresa na lateral direita, melhor que Saravia. Fabio Silva e Romário Baró têm qualidade mas estão como os nossos sub-23, têm de ganhar pedalada para chegarem a opções da primeira equipa.
A ideia com que fico é que o paradigma do Porto irá mudar e a aposta na formação será uma constante daqui para frente. Os clubes começam a perceber que retiram mais lucro formando jogadores e vendendo do que comprar jogadores sem garantia de retorno desportivo e financeiro. O investimento na formação é a melhor forma de garantir a sustentabilidade de um projecto.
20 Julho, 2019 at 1:08
Ora 🙂
Já com uns anitos de atraso, pena que já estivemos nesse caminho e fizemos um desvio para ganhar o titulo que ainda por cima nos foi sonegado.
Mais do que nunca é imperioso regressar a esse caminho, temo que os gestores de topo não tinham ainda percebido, ou então que me surpreendam e apresentem uma solução da “china”.
20 Julho, 2019 at 1:14
Há ainda muita gente a dormir, ainda não perceberam que este ano sem transacção de jogadores o deficit será superior a 50M e com tendência a aumentar (o aumento do gasto em juros e amortizações provavelmente não dá para o que se vai poupar na massa salarial) e agora com passes partilhados que obrigam a repartir as mais valias, será necessário valorizar e vender um Bruno Fernandes por época e acima dos 60M.
ACORDEM CARALHO, os gestores de topo ouviram este pedido de esclarecimento nas duas ultimas AGs e fizeram de conta, o Varandas duvido que tenha ouvido, pois parecia estar a dormir.
20 Julho, 2019 at 1:33
Nem de propósito, um post mesmo mesmo fresquinho:
“Princípio inalienável (2)
Pedro Azevedo
A compra de jogadores em parceria tem 2 problemas: geralmente quem paga o ordenado somos nós, na venda só ganhamos na proporção da % dos direitos económicos que estão na nossa posse.
Quando se tem um défice estrutural na SAD de cerca de 60 milhões de euros anuais antes da venda de jogadores, talvez não fosse mal pensado reflectir sobre isto…
Há um velho ditado português que diz que quem não tem dinheiro, não tem vícios. A ideia do oásis e o financiamento fácil tiveram as consequências na sociedade portuguesa (e no mundo) conhecidas de todos após 2008. Por conseguinte, criemos primeiro as condições para sermos sustentáveis.”
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/principio-inalienavel-2-107740
20 Julho, 2019 at 1:45
Acho engraçado uma pessoa que venera a Direcção anterior vir agora aplaudir este texto e dá-lo como exemplo contra a actual direcção.
Fantástico…
20 Julho, 2019 at 2:01
Miguel, acho que ainda não percebestes que não se trata de venerar a anterior ou estar contra a actual, trata-se de avaliar a actualidade e perceber para onde estamos a ser levados. Ou seja trata-se de venerar e estar a favor do Sporting, do seu ecletismo e da sua sustentabilidade.
No que me diz respeito, aquilo que avalio e tento transmitir é a situação actual e diria exactamente a mesma coisa quer o presidente se chame, Bruno, Frederico, Joaquim, José ou Benedito.
O Sucedido no verão passado mudou muita coisa e rapidamente deixamos uma situação que já era preocupante mas facilmente solucionavel, para uma situação aflitiva e a não ser que existam coelhos na cartola que ninguém conhece, rapidamente (máximo 2/3 anos) pode transformar-se em algo que prefiro nem pensar.
20 Julho, 2019 at 1:40
FCPorto B foi 8º ou 9º na 2ª Liga. Joga ainda com alguns juniores.
FCPorto sub 19 foram campeões e com 19 pontos de avanço do Sporting numa competição onde o máximo de pontos possíveis eram 42. Dá bem para ver a qualidade do nosso desempenho! Foram ainda vencedores da CL dos putos!
São putos destas equipas que estão a ser lançados na equipa principal.
Um nível de qualidade completamente diferente…
Só quem não acompanha as camadas jovens é que está a leste das diferenças que existem.
No Benfic@ é igual.
Equipa B ficou em 3º ou 4º da 2ª liga e joga com alguns gajos dos juniores.
Equipa de sub23 tem o refugo dos putos já seniores e alguns juniores.
Equipa sub19 deu luta até ao fim ao Porto no campeonato, ficando a 1 ponto. E já tem os juvenis mais promissores a jogar aqui por vezes.
Quando eu digo que vamos atrás dos rivais, não é para vos chatear, ou armar-me em entendido. É porque sigo isto e vejo que nós ficámos para trás porque estivemos estagnados 4, 5, 6 anos, talvez mais… Durante estes anos a unica coisa que se fez foi dizer que “somos o unico clube do mundo que formou 2 bolas de ouro e tem não sei quantas bolas de ouro”. E não me estou a referir ao mandato do Bruno. Ele ainda apanhou uns 2 anos disto mas o problema já vinha de trás, do Bettencourt e do Godinho!
20 Julho, 2019 at 9:25
Estamos atrás hoje. Agora. Porque temos um treinador de merda. Ponto.
20 Julho, 2019 at 0:42
Ainda vamos a tempo de arranjar um treinador.
20 Julho, 2019 at 0:51
Onde vais arranjar um treinador com a elegância do Keiser???
20 Julho, 2019 at 0:57
O Jorge Gabriel não tinha curso de treinador?
20 Julho, 2019 at 1:16
Supera o kaizer em elegância
20 Julho, 2019 at 1:17
E pelo que já vi dos dois, taticamente também.
20 Julho, 2019 at 7:30
Mortal
20 Julho, 2019 at 1:16
“O extremo de 19 anos Elves Baldé, que pertence aos quadros do Sporting mas que não entra nas contas dos leões para a equipa principal, tem quatro pretendentes em Espanha, todos da segunda divisão. Girona, Corunha, Extremadura e Tenerife são os clubes que têm o avançado debaixo de olho e um deles deve mesmo receber o sportinguista, a título de empréstimo, por uma temporada.
Na última época, o internacional pelas camadas jovens de Portugal, campeão da Europa de sub-19, esteve cedido ao Paços de Ferreira, depois de ter começado a temporada nos sub-23 – na segunda equipa do Sporting, até Janeiro, fez 16 jogos e marcou cinco golos; na Liga 2 apontou três tentos em 13 encontros.
Elves, que tem contrato até 2023, pretende ser novamente cedido e não se importa de jogar no segundo escalão do país vizinho, um campeonato que considera competitivo.”
20 Julho, 2019 at 1:51
A Tasca e o Sporting tornaram-se intoxicantes…. Ganharam os migueis e as rutes…
#TENHAMUMBOMSPORTING
Z
20 Julho, 2019 at 2:07
PS: O Kareka é uma valente merda digo isto há meses!
Z
20 Julho, 2019 at 2:58
Pai. keizer. Geração. Ajax. Keizerball. Fdx. Sempre. Grandes. Soundbytes
20 Julho, 2019 at 3:02
Já vi o argumento do kareka ser educado e elegante. Para majorar o balanco do seu (suposto) trabalho de treinador.
O kareka é uma liability. Só um cegueta não vê. Ou um croquette. Da fação vegan.
20 Julho, 2019 at 9:27
Pois é… Zzz