Bom dia tasqueiros!
Dia para descomprimir depois de mais uma frustrante karecada…
O ano passado era o mesmo mas tinha que se dar tempo, que deixar o homem começar uma época com as suas escolhas… ora aí está… quem nao estava à espera disto?
Bom fds, estamos fdds.
SL
Calma, e se chegar 4 de Agosto e o homem ganhar?
Varandas tem ainda 4 anos para vencer mais 2 títulos e ter melhor registo do que o bruno.
para mim já é melhor porque numa época venceu 2 competições, bruno nunca conseguiu iso.
Fdse, começar a dizer merda logo às 8h21 é obra. Tu deves sonhar com o Bruno…
Mas alguém falou do Varandas ou do Bruno? O Kaizer até pode ganhar com uma caga daquelas tipo taça da carica mas duvido que passe disto. Jogos deprimentes, por mais vontade que tenham os jogadores andam perdidos em campo, é evidente. O ano passado apaixonou-se pelo Gudelj e esta época vamos lá ver.
Bem que me queria enganar, mas não acredito, aquela amostra inicial sinceramente era boa demais para ser verdade.
Quanto a títulos, continua a pensar assim, as bacoradas nas compras repetem-se, a não aposta na formação mantém-se, as vendas são vergonhosas, as assistências nos jogos são inferiores, o ânimo… enfim…
Nao há cá Guarda nenhuma.
Só a GNR ao final da rua.
Quero é jogar bem e vitórias merecidas, desde que nao façam merda quero lá saber do Varandas ou do Bruno…
A coisa está vermelha. Como o camião de treinadores q contratamos na academia de adjuntos do Seixal enquanto despachamos os sportinguistas empregados em Alcochete…
Mas pronto, o Illori para não ficar 2 anos sem jogar por estar tapado por Coates, neto, Matthieu, e metade da equipa a jogar a central adaptado, passou a ser a nova paixão do “Kaiser “ em substituição do Gudelinio…
Ah, q saudades q eu já tinha daquela forma de jogar, daquele poderio do sporting 2012 cheio de estrelas da constelação “sei lá eu”…
Que ganhemos dia 4 claro! Ganhar acima de tudo, e isso é importante para nós enquanto clube que andamos a ver campeonatos passar.
Mas está à vista de todos, este treinador não apresenta uma equipa, uma ideia de jogo que nos faça acreditar, ou pelo menos ganhar jogos.
Neste momento, o nosso sucesso passa mais pelo BF que pelo Kaiser, e a direccao quer/precisa vender o BF, isso nao me deixa confiante que eles saibam o que andam a fazer.
É como já li aqui faz tempo, vendam o BF e temos minimo mais 2 a 3 compras, e depois temos de dar tempo para substituir um jogador chave bla bla bla, la se vai a teoria do plantel fechado/desenhado antes do inicio da época.
Meu caro “vizinho”, desejo-lhe as rápidas melhoras, um dia de cada vez.
Que o nosso Sporting contribua para a recuperação, felizes curamos mais depressa… bom fds.
Abraço,
SL
a confirmar-se a noticia que anda a circular em inglaterra, o totenham vai sair da “corrida” do BF: é que vao contratar o Lo Celso ao Betis por 68 milhoes
Essa corrida, só se for de tartarugas.
Vejo mais gente na comunicação social preocupada com a venda de Bruno Fernandes do que o Sporting ou mesmo o jogador.
Se o rapaz for vendido, o Sporting continua, se não for, melhor , seremos mais fortes.
é na comunicaçao social e por aqui, mas por aqui tem a vantagem de os zandingas já saberem que já fez exames medicos e já assinou pelo novo clube, mas anda a jogar como se nada fosse para disfarçar
Eu sou a favor da sua saída imediata para a puta que o pariu, ele, batatoon, bost e ai a cunha.
Os 4, unidos. Por valores aceitáveis e ofereço eu próprio o desodorizante antitranspirante.
Felizmente também só gasto dinheiro se quiser. Se fosse obrigado é que era pior. Assim é só deixar de ir ver a bola e participar em tudo quanto sejam eventos de football até os Mercenários saírem.
Pensas que são casos únicos? Aconselho-te a pensar melhor porque aqui já estão dois e te garanto que muitas das ausências ao longo da ultima época se deveram exactamente á presença desses montinhos de coco lá pelos campos/Bancadas. Ou pensa que foi tudo só porque o Varandas foi eleito?
Felizmente estás cá tu para indicar o caminho aos cegos com a tua luz…. e os teus textos intermináveis chatos pa caralho que não dizem nada que o precedente já não tivesse martelado.
E é pena não mandar alguém com a minha postura porque meninos a mandar no clube seriam encaminhados para o museu do clube no salão “Nunca Mais”.
Já com as tuas ideias visionárias de mansidão aguda estaríamos (estamos, infelizmente) entregues às manias das prima donas e dos seus “empresários” para os próximos 20 anos.
É o contrário. Vocês é que são adeptos de primeira a mostrar que o caminho é estar com o clube quando nos revemos nas suas direções. LOL. A não ser que ganhe, aí afinal tinham torcido todos para isso.
Grande Ibrahimovic! 37 Anos e continua a ser un craque. Muito azar de aparcer ao mesmo tempo que Cristiano e Messi. Se nao, muitos vezes tinha ganho premio de melhor do mundo.
Tem mau feitio, mais e a maneira que ele sinte confortavel a competir. Neste Sporting tinha sido dispensado.
Bilhetes para o troféu 5 violinos à venda. Não entendo a ausencia de um bilhete para sócio infantil num jogo destes… Nas ultimas épocas o bilhete de sócio infantil custava €5 este ano parece que as crianças terão que pagar o mesmo preço que um sócio adulto. Se a estratégia for para manter ao longo de toda a época é, na minha opinião, um erro claro. Devemos atrair as nossas crianças para o clube e não afastá-las.
Olhando para o futebol do Barcelona ou do Ajax de Amesterdão é claro que está presente uma filosofia de base e um conjunto de princípios que são incorporados desde a Formação. Por exemplo, um jogador como o holandês De Jong dificilmente poderia jogar numa equipa que não tivesse o mesmo entendimento do que é pretendido para a posição “6”, isto é, que não desse prioridade à construção naquela zona do terreno. Talvez não tenha sido por acaso que o Barcelona, que sempre soube adaptar princípios da escola holandesa – ou Rinus Michels, Cruijff e Neeskens, numa primeira fase, Koeman, Witschge, o filho de Cruijff, Reiziger, Cocu, Zenden, os irmãos De Boer, Bogarde, Van Bronckhorst, Davids, Van Bommel e Cillessen, numa segunda fase não tivessem passado por lá – , não tenha hesitado na aquisição de De Jong, pagando por ele a módica quantia de 75 milhões de euros.
A adopção de princípios de jogo na equipa principal comuns aos ensinados na Formação tem a vantagem de melhor poder potenciar os jovens, não se perdendo tantos na transição para sénior. No Sporting, entre outras razões que tenho discutido com os Leitores noutros Posts, muitos médios provenientes da Academia tiveram dificuldades na compreensão do 4-4-2 (Jorge Jesus) face ao 4-3-3 a que estavam habituados, especialmente os médios atacantes, de transição e os alas. Igualmente, não sendo tão clara a nível sénior a cultura de posse de bola, o que é pedido a alguns médios defensivos é mais repressão e menos imaginação, independentemente do sistema táctico adoptado, o que explica em parte as dificuldades que um Daniel Bragança ou um Matheus Nunes actualmente poderão sentir.”
Se o Oliver nao tivesse frito um penalti riduculo no ultimo minuto e o Pepe não tivesse mandado uma bola à barra. Será que teriamos hoje outro treinador?
Na sequência de um comentário ontem do Miguel, sinto necessidade de clarificar o seguinte.
Odeio (é capaz de ser forte, mas não encontro melhor) o Varandas pelo mal que, na minha opinião, ele fez ao Sporting, mas isso não impede de desejar que ele faça uma gestão de génio, é o que eu desejo e se ele o fizer até esqueço o asco (talvez seja mais adequado) que sinto pela pessoa e pelo que ela representa.
Quando analiso números, tento perceber dentro das minhas capacidades aquilo que nos mostram, retirar ilações e antecipar estratégias e cenários face aquilo que os números mostram. Quando se analisam números não existe a subjectividade de uma analise a um jogador, podem ser discutidos mas não os podemos mudar, podemos é reagir aquilo que eles mostram de forma a melhorar o que está errado no futuro.
Dito isto e começando pelo principio, os acontecimentos de verão passado, rescisões e falhanço no acesso à UCL, era importante reagir e adequar a estrutura de gastos à nova realidade (CVieira afirmou isso antes da destituição), tivemos uma CG irracional que nada ou pouco fez nesse sentido e os últimos resultados disponíveis (9 meses) meses mostram isso mesmo, a situação cada vez está mais preocupante e caminho de um ponto irreversível.
Então temos, excluindo as transacções de jogadores cuja mais valias serão sempre incertas, por isso nas contas é sempre considerado um rendimento extraordinário, um prejuízo superior a 40M, que até junho deverá aproximar-se ou ultrapassar os 60M.
A direcção actual teria obrigatória de reagir a estes números e anunciar mas mais importante colocar em pratica, um plano que permitisse responder a esta nova realidade.
Nada é comunicado sobre esta situação bem grave e nada sabemos sobre a estratégia que permita responder a este desafio, ou melhor o pouco que sabemos é contrariado por indícios que mostram ser claramente insuficiente aquilo que está a ser projectado.
Os rendimentos mesmo com um enorme crescimento nunca irão ultrapassar os 80M, aqui pouco ou nada se pode fazer a não ser trabalhar para esse enorme crescimento (de 65M para os 80M) e a união no clube é um dos aspectos mas importante para que isso aconteça.
Com gastos gerais a rondarem os 30M, era importante rever toda a estrutura, cortar gorduras, controlar e reduzir todos os gastos, até as facturas de 80 euros seria importante controlar. Nada sabemos sobre o que está ou pode ser feito.
Nos salários, é aqui que tem incidido a comunicação de redução actualmente estão próximos dos 70M, claramente é importante despachar excedentes, aproveitar ao máximo a formação e reforços teriam de ser mínimos e daqueles com baixo custo salarial e que acrescentassem valor à equipa. Vamos admitir que se vai reduzir e trazer os valor deste gasto para os 50M, não acredito, pois reforços em elevado numero e alguns contratados nas principais ligas não indiciam nada disso.
Amortizações que dispararam e devem situa-se esta época nos 30M, nada indica que se vá reduzir pois o elevado valor já gasto em contratações indicia precisamente o contrario.
Juros e gastos financeiros, o ano vai terminar com cerca de 10M neste gasto e a perspectiva, dado ter sido accionado a ultima alternativa (factoring) que não conhecemos as reais condições, mas obviamente dada a natureza não serão as melhores, é um gasto que certamente vai aumentar significativamente, mas tal como as amortização e não sendo catastrofista vamos admitir que são gastos que estabilizam.
Neste cenário, muito optimista temos, sem transacção de jogadores, rendimentos 80M e gastos de 120M, portanto um deficit de 40M, eu pergunto aonde é que isto nos vai levar?
Resposta, à dependência de mais valias nas vendas e a partilha de passes não augura nada de bom neste sentido e ou a um PER.
Sei que pouco ou nada podemos fazer para inverter isto, a não ser estar atentos, da minha parte e dentro daquilo posso, tento interpretar os números e passar a mensagem daquilo que eles representam, é pouco mas é com sentido de responsabilidade para com o clube que adoro que o faço.
Só mais um pormenor, resultados de exploração que é disso que estamos a falar, negativos (prejuízo) conduzem ao endividamento e consequente aumento do passivo, até estourar e positivos (lucros) conduzem ao aumento dos capitais próprios e à possibilidade de redução do passivo.
Era um bom assunto para ser discutido nos últimos anos.
Infelizmente era tabu.
Pujança financeira, duplas almofadas, é preciso investir.
Estes? Mais do mesmo. Bola na frente. Se entrar, estamos safos.
Nuno, julgo não ser necessário colocar os números da evolução pois tens noção que o inicio desta perigosa escalada é no 2º ano de JJ e intensifica-se no 3º, atenuada ou melhor suportada no objectivo de apuramento para a UCL e na existência de pérolas da formação cobiçadas e cujas mais valias da transferência revertiam totalmente para o clube.
Com o falhanço do objectivo, acrescido com o problema das rescisões era imperioso inverter rapidamente o rumo (CV reconhece isso antes da destituição), a CG nada fez antes pelo contrario e o CD actual parece querer, pois indícios apontam para isso, manter o rumo e a escalada, vamos ver onde vai parar ….
Lá está… LC (2 vagas, 3 candidatos), vendas (receitas extraordinárias).
Devia ter sido mantido o equilíbrio entre despesas e receitas operacionais.
Libertar do serviço de dívida, resolver as vmoc (e o cidadão/contribuinte Nuno tem uma opinião diferente das RF do sportinguista Nuno).
Mas foi-se atrás do sonho.
Eu sei, eu sei, com dinheiro no bolso era complicado explicar ao adepto o “não investimento”, era aí que entravam os colchões. Metálicos.
Quais contratações pré destituição, Viviano, Bruno Gaspar e Raphinha. É destas?
Pois, agora é que estamos bem, quantas contratações em seis meses, onze, doze? Só titulares.
Ainda bem que não agora não há equipa B.
Qual bdc, qual cv?! Os expulsos devido ao mau serviço prestado no clube?
PS: Evitei falar em bdc porque já é passado, referi a opinião de cv porque EU reconheço muita competência no reerguer de um clube que estava moribundo em 2013, mas prontos, a conversa tinha de vir dar aqui e sinceramente é mais importante discutir o futuro do que lamentar ou enaltecer o passado.
“Quais contratações pré destituição, Viviano, Bruno Gaspar e Raphinha. É destas?”
Sim, essas mesmas.
“Pois, agora é que estamos bem, quantas contratações em seis meses, onze, doze? Só titulares.
Ainda bem que não agora não há equipa B.”
O típico “argumento”. Eu disse que estamos bem? Defendo esta política de mercado? Há aí pessoal que tem a BD dos comentários, pede um exemplo em que defenda esta política (ou da CG)
“Qual bdc, qual cv?! Os expulsos devido ao mau serviço prestado no clube?”
O Malcolm é que fala no passado. O cv é passado, representava a anterior Direcção.
O cv que deste como exemplo.
Do que se ia fazer. Do que se DEViA fazer, tudo certo, já que iam implementar isso, sim, sou altamente céptico. E o cepticismo baseia-se em factos passados (sim, o passado serve para isso mesmo), foram anos de plantéis fechados em julho, aposta nos emprestados, contratações cirúrgicas.
Começa a parecer uma pescadinha de rabo na boca, mas gosto de discutir ideias e até aprender com quem as tem, aqui vai mais uma troca:
1 – A situação em 2018, volto a dizer, falhanço do objectivo e rescisões, atingiu um ponto de ruptura, havia que mudar de paradigma, fosse quem fosse o “gerente”, a gerência anterior parece que reconhecia isso, as poucas contratações anunciadas (cada uma das 3 com os seus motivos específicos que não interessa agora relevar), os regressos dos emprestados, o anuncio do plantel, indiciavam isso mesmo, se iriam ou não concretizar, nunca saberemos, percebo o cepticismo e podes acreditar que fosse qual fosse a gerência a divulgar a situação actual merecia exactamente a mesma avaliação da minha parte.
2 – Não disse que validavas a politica actual, apenas refiro que essa politica, que reconheço legitimidade à direcção para a praticar (seria bom é que apresentassem resultados desportivos e financeiros positivos), é um indicio que as coisas antes de melhorar podem piorar e muito e a mudança de paradigma é (era) essencial.
3 – A referencia a cv é feita na perspectiva de ser alguém a quem reconheço competência e que teve experiência no passado (lá está o passado serve* …) que demonstrava perceber a situação e reconhecia a necessidade de virar a agulha. Agora se tinha autoridade para implementar e ou se colocaria em pratica as ideias, nunca saberemos.
*Conseguiu trazer os resultados sem o efeito de vendas de jogadores, de -60M em 2013 para -18 em 2014 e -8M em 2015, depois, bem depois foi o já relatado.
Não tenho qualquer problema em debater, bem pelo contrário.
Não concordei com muita da política desportiva/financeira desenvolvida pela anterior direcção. E muita não batia com as palavras. Daí o meu cepticismo. A Direcção fez regressar emprestados, miúdos, etc, mas vale tanto como os dez ou quinze que o Keizer levou à Suíça. Já vi este filme demasiadas vezes. Entram 15 miúdos no plantel, depois sai 1, sai outro, é emprestado outro… nunca saberemos que plantel o Sinisa queria. Nem sei se o Sinisa tinha como missão ganhar ou título ou criar bases para uma equipa.
Ou então podia acontecer como o LJ, que também começou remediado e quando cheirou que se podia ganhar toca a reforçar a equipa em Janeiro.
Nunca me convenceu a história da contenção enquanto filosofia, o que acontecia é que não havia guito. Teve de se apertar o cinto. Mal entrou dinheiro fresco, lá se foi a filosofia às malvas. Jogadores feitos, sem retorno financeiro, e caros. Lembra demasiado aqueles portugueses que têm as finanças controladas porque estão endividados até ao pescoço, mas mal se apanham num desafogo trocam de carro e estoiram o CC.
O Sporting tem inevitavelmente de reduzir a sua despesa corrente com o futebol. Já o devia ter feito, e tinha condições para isso, mas fez o inverso. Estes, até prova em contrário, é mais do mesmo.
Espero que ao contrário dos últimos 5 anos não haja dogmas nestas discussões financeiras. Sim, porque bem me lembro do que chamavam a quem apontasse algo que pensassem menos correcto nos RC; queres é o Godinho, és um rabolho, é preciso investir, lucros recorde, duplas almofadas, etc…
Percebo a comparação das finanças com os portugueses …. mas deixa dizer uma coisa.
Já escrevi aqui varias vezes, nunca apoiei o risco assumido em 2016 e seguintes, preferia ter assistido a um crescimento devidamente alavancado nas receitas operacionais. No entanto e como sempre também referi que percebia o que estava a ser feito pois foi essa estratégia de “investimento louco” que ajudou e muito a produzir um crescimento das receitas operacionais 32M em 2013 para valores superiores a 80M em 2018.
Infelizmente e por algumas razões conhecidas o risco não produziu o sucesso desportivo mais desejado e que poderia ter ocasionado um fim de historia diferente, pegando nas tuas palavras:
“Mas foi-se atrás do sonho.
Eu sei, eu sei, com dinheiro no bolso era complicado explicar ao adepto o “não investimento”, era aí que entravam os colchões. Metálicos.”
Agora, os acontecimentos de 2018, ocasionam ou deveriam ocasionar uma travagem a fundo, inversão do sentido de marcha e isso é que me preocupa, pois a necessidade de recuperar do deficit -60M para números próximos do zero, tal como em 2013 é tarefa muito difícil e serão necessários os tais colchões. Metálicos.
Quanto mais tempo demorar, mais dificuldades terá a travagem e maior e mais contundente será o choque com a realidade.
Também tenho escrito por aqui, pode ser que haja um coelho na cartola, que de momento não vislumbro.
É isso tudo, Malcolm. Andamos distraídos com a bola e não nos importamos em saber o que está a ser feito no nosso Clube. No passado foi essa opacidade que conduziu-nos a desgraça.
O recurso às receitas extraordinárias foram e continuarão a ser a forma da SAD apresentar números positivos ou menos mal, infelizmente. Falamos do Ajax em termos desportivos mas somos incapazes de invejar e copiar o que de bom essas equipas têm feito a nível estrutural e de projecto.
A minha grande preocupação é de agora andarmos a leiloar o nosso capitão e melhor jogador do campeonato português das duas últimas épocas, quando num passado recente estávamos a recusar dezenas de milhões pelos nossos jogadores. É um indicador que não deve nem pode ser ignorado.
As vendas de Domingos Duarte, Iuri Medeiros e possivelmente Matheus Pereira, não são apenas por opção técnica ou por falta de valor dos jogadores para a equipa principal, mas por serem também os activos mais facilmente negociáveis. Como disse noutro comentário, pãezinhos quentes quase de borla.
O risco é enorme e se os resultados do futebol não forem os melhores nos primeiros jogos, a desmobilização da massa adepta abrirá mais um rombo nas contas, e a desvalorização dos nossos jogadores continuará a aumentar.
A venda de Bruno Fernandes permitirá recuperar algum fôlego, mas temo que uma nova antecipação da NOS seja inevitável, assim como a saída a custo zero de mais alguns excedentários (e talvez alguns activos a preço de saldo) para reduzir os compromissos salariais.
Por último dizer que entramos claramente numa trajectória de emagrecimento e desinvestimento ao contrário do que foram os últimos anos. Esta curva descendente se não for rapidamente invertida tornar-se-á numa situação irreversível de empobrecimento e falta de competitividade, com a manta a não ser suficiente para cobrir a cabeça e os pés. E os membros…
O atleta português Hélio Gomes terminou hoje em quinto lugar no ‘meeting’ de Barcelona, no qual registou a melhor marca nacional do ano, na prova dos 5.000 metros.
Na primeira corrida que realizou após ter terminado uma suspensão de dois anos, em 11 de julho, Hélio Gomes finalizou a prova em 13.41,01 minutos, ficando a seis segundos do recorde pessoal.
Está então tudo na mesma. O presidente é um inapto orquestrado para destruir o clube; o treinador um incapaz que falha no modelo e nas escolhas; o capitão é de puta para cima; as contratações são uma trampa; as vendas idem aspas aspas, etc, etc… Em suma um ano terrível que se perspectiva, onde na melhor das hipóteses discutiremos o terceiro com o Braga.
Porra, nem precisamos de adversários. O habitual por aqui.
Verdade o que dizes. Há por aqui malta que não pode morder a lingua senão morre envenenado.
De qualquer forma há bastantes motivos para te preocupares…
Bragança tem de ser aposta!! Nuno Mendes e Quaresma, idem!! Se estes três não ficam no plantel…
Não seria melhor rescindir e deixar o rapaz fazer o seu contrato com um setubal qualquer?
Que tipo de rendimento é que ainda esperamos depois deste empréstimo?
Conheço um jogador que fez formação no lado errado da 2ª circular que está a jogar em Israel (a escassos 100km da Faixa de Gaza) e digo-te já…realidade fodida…o normal deles é uma coisa surreal para nós.
Respect para um gajo que decide prosseguir a carreira num ambiente daqueles, ainda para mais se a família for junto.
Visitei Tel Aviv 3 vezes nos últimos dois anos, tenho lá negócios, tirando a forma xenófoba com que lidam com os arabes, a realidade é que é uma cidade com uma qualidade de vida muito acima das cidades Portuguesas. A maioria da arquitectura é horrivel, só se vêem marquises, parece o cacém, mas com uma linha costeira brutal, com melhores condições que as que temos nas nossas praias. Ninguém vive com medo de coisa nenhuma, toda a gente se sente segura, principalmente por causa do iron dome.
É uma cidade cara para se viver, tem algumas das maiores multinacionais lá instaladas e é muito segura.
Tel aviv fica a cerca de 100km de Gaza.
Acho que há cidades menos seguras mais a norte de Israel (logo mais longe de Gaza), como Netanya por exemplo.
Aconselho vivamente a visita a Tel Aviv, principalmente na altura do purim, come-se bem, e festeja-se muito bem. No caso não façam voo directo de Portugal, as entrevistas cá no check-in são demoradas. É preferível a escala em Frankfurt onde é tudo muito mais rápido.
Disse isso há mais de um mês, mas os intelectuais da Tasca acham um disparate porque esses jogadores aparentemente não jogam à borla.
Fiquei chocado. Pensei que grandes jogadores já não precisavam dessas mundanidades.
Enquanto que o Rosier precisa de salário para reuperar de sabe-se lá o quê.
Até o Massamá factura mais que o Sporting.
Rio Ave – Nápoles – Mónaco-Benfica.
Jogador interessante (tal como Galeno), mas 17M?
Vi uns tipos a troçar da ana Gomes (personagem por quem não nutro especial afeição), pode ser que tenham de fingir alguma indignação daqui a uns anos.
Luís Vilar. Afinal descobri o nome do cromo. NET. NET!!!!
a comissão de padres, funcionários judiciais com computadores roubados ao tribunal e a associação de clubes carrosel jorge mendes aprovaram este comentário.
“Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do Benfica e atual empresário de futebol, está a conduzir o processo de venda do central Gonçalo Cardoso, defesa do Boavista, para a Luz, avança o ‘Correio da Manhã’.”
“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão.
Os treinadores, ambos Associados do Clube, lideraram nas últimas três épocas a equipa que conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Ibérica.
Siga mandar embora quem nos faz ganhar!
Venham os próximos… “amigos”.
Ja nao chegam os dedos das maos e pes para contar o numero de treinadores que foram corridos desde que os croquetinhos se apoderaram do clube…….e quase todos sportinguistas………ja os que entraram julgo que nao sera novidade para niguem de onde veem e quais as cores que veneram.
O proximo espetaculos é mesmo a que dia e horas????liverpol?????é mesmo a serio??????
kloop vai jogar com os sub23
Porque será que destacaram o facto de serem sócios?
Se calhar o números nos boletins de voto já estão a fazer efeito. Não gostaram muito das opções de voto desses dois 😀
Comunicao de hoje do Sporting
“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão.
Os treinadores, ambos Associados do Clube, lideraram nas últimas três épocas a equipa que conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Ibérica.
O Sporting Clube de Portugal agradece o empenho aos treinadores e deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais.”
A merecer o comentário do Escondidnho, se tiver algum “inside” sobre os motivos e (sobretudo) as possíveis implicações desta decisão.
Saudações leoninas
Todos nós estamos aqui por uma coisa: vencer. Já muitos sócios me abraçaram e disseram ‘presidente, este ano vamos ser campeões, temos de ser!’. Tenho esse sonho. Fiz parte de uma geração em que estivemos 18 anos sem vencer. Depois conseguimos ser campeões por duas vezes, mas entretanto já estamos noutro ciclo de 18 anos”, começou por dizer, na entrega dos emblemas aos sócios que completaram 25 anos de filiação, evento que decorre no Pavilhão João Rocha.
“Por isso, a nossa missão não é apenas ser campeão. Este clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo, não só nas modalidades mas também no futebol. É por isso que trabalhamos para que vocês, sócios, sejam cada vez mais sejam felizes e nunca mais passem gerações de 18 anos sem vencer”, sublinhou Varandas.
Nesse sentido, o líder garante que já existe trabalho feito: “Começámos a trabalhar nas fundações. Depois vem o chão, as paredes e, por fim, o teto. Não se chega lá diretamente. Os sócios também têm uma missão: cuidar e zelar pelo Sporting.
Temos de ser um clube mais eficiente, competitivo e forte – e não falo só nos relvados, nos ringues ou quadras; também nas vendas, merchandising e na marca Sporting. Por isso, o Sporting precisa de estabilidade. E são os sócios o garante dessa condição”, reforçou.
Não sei quem foi que afirmou isso que o João Gaspar citou, mas deve ser muito mau em contas , porque nunca tivemos um ciclo de 18 anos sem vencer um campeonato. Completámos este ano o 2º ciclo de DEZASSETE anos sem vencer o campeonato.
Se ganhámos em 1982 e em 2000, significa que ganhámos 18 anos depois, ou seja, que estivemos 17 (DEZASSETE) anos sem ganhar. O mesmo se aplica agora: se ganhámos o último em 2002 e se estamos em 20019, é porque completámos 17 (DEZASSETE) anos sem ganhar.
porra que até nestes “detalhes” do discurso alinham nas contas dos rabolhos.
A propósitos de contas dos rabolhos … em que pé está o trabalho da Comissão criada pela FPF para avaliar dos Campeonatos de Portugal e da atribuição de títulos de campeão nacional. Ao fim de mais de um ano, não produzem um crl e não há ninguém na Direcção, na Comunicação oficia …vá lá … um comentadorzeco verdinho que seja a lembrar a luta pelo reconhecimento dos 22 títulos?
Saudações leoninas
Eu sei bem que é dele e sei bem que não é bom em contas, como também não é bom a comunicar, como também não tem boa postura nas AGs, como também parece preocupar-se mais em denegrir o passado recente que em cuidar do presente e do futuro, como também tem falhado ROTUNDAMENTE no cumprimento da promessa central que o elegeu (Unir o Sporting). Mas, afinal o que é que ele já trouxe de positivo para o Clube?
SL
É claro que foram 17 épocas em branco, mas dizer “ganhamos 18 anos depois” ou “há 18 anos não ganhamos”…
Enfim, dissertações por pintelhices.
Também se dizia que era 18 anos sem vencer nada, quando se ganharam taças e supertaças pelo meio.
São pintelhices para os vermelhos. Eles é que diziam e dizem que estmos 18 anos sem ganhar o campeonato. Depois já diziam estiveram “prái 20 anos ó mais sem conquestar o títal”. Mas com o que eles dizem posso eu bem. Já me custa é ouvir isso de um Presidente do meu clube e ler a sua desculpabilização por sócios ou adeptos, como fez o Nunoº
SL
Que se f..am os vermelhos e o que dizem.
E mais as preocupações com o que dizem.
Factualmente o Sporting foi campeão em 2000 18 anos depois da última vez.
Entretanto o maravilhas 120 milhões já pediu para cagar e sair.
Isto depois do record ter dito que ele “deslumbrou” no lance mais banal que possam imaginar.
20 Julho, 2019 at 7:26
Bom dia tasqueiros!
Dia para descomprimir depois de mais uma frustrante karecada…
O ano passado era o mesmo mas tinha que se dar tempo, que deixar o homem começar uma época com as suas escolhas… ora aí está… quem nao estava à espera disto?
Bom fds, estamos fdds.
SL
20 Julho, 2019 at 8:21
Calma, e se chegar 4 de Agosto e o homem ganhar?
Varandas tem ainda 4 anos para vencer mais 2 títulos e ter melhor registo do que o bruno.
para mim já é melhor porque numa época venceu 2 competições, bruno nunca conseguiu iso.
20 Julho, 2019 at 8:32
Ironia ou isto é a sério?
20 Julho, 2019 at 11:16
Sério como é óbvio.
20 Julho, 2019 at 11:23
Ahahahahahahahahahahah!!!
Bom dia, alegria!!!
20 Julho, 2019 at 15:26
Ainda por cima ALDRABÃO …
Na época 2015/16 o SCP conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça …
20 Julho, 2019 at 21:21
vencedor da taça de Portugal na época 2015/2016:
Sp. Braga
Sporting venceu na época de 2014/2015.
20 Julho, 2019 at 15:27
E não são 4 anos … São 3 anos que faltam ao vagandas e sua ‘entourage’ de fantoches
20 Julho, 2019 at 21:22
Bruno esteve 5 anos como presidente.
O varandas faz 1 em setembro 5-1=4.
faltam 4 anos a varandas para igualar bruno
22 Julho, 2019 at 0:51
Quanto tempo falta no mandato dos GOLPISTAS???
Pouco mais de 3 anos …
Vai mas é … LAMBER SABÃO …
20 Julho, 2019 at 8:53
Epah, mas alguém falou do Bruno? O problema é que estamos em Julho e já se vou que não dá mais do que isto e isto não chega.
20 Julho, 2019 at 9:22
Fdse, começar a dizer merda logo às 8h21 é obra. Tu deves sonhar com o Bruno…
Mas alguém falou do Varandas ou do Bruno? O Kaizer até pode ganhar com uma caga daquelas tipo taça da carica mas duvido que passe disto. Jogos deprimentes, por mais vontade que tenham os jogadores andam perdidos em campo, é evidente. O ano passado apaixonou-se pelo Gudelj e esta época vamos lá ver.
Bem que me queria enganar, mas não acredito, aquela amostra inicial sinceramente era boa demais para ser verdade.
Quanto a títulos, continua a pensar assim, as bacoradas nas compras repetem-se, a não aposta na formação mantém-se, as vendas são vergonhosas, as assistências nos jogos são inferiores, o ânimo… enfim…
20 Julho, 2019 at 10:26
Peço desculpa pensava que estavas a falar do Varandas mas afinal era do Keizer.
E
20 Julho, 2019 at 12:59
A guarda pretoriana pode dar um passo atrás.
Falso alarme
20 Julho, 2019 at 13:48
Nao há cá Guarda nenhuma.
Só a GNR ao final da rua.
Quero é jogar bem e vitórias merecidas, desde que nao façam merda quero lá saber do Varandas ou do Bruno…
20 Julho, 2019 at 9:41
A competição não é ente Varandas e Bruno. É entre nós e os nossos rivais.
E a coisa está preta.
20 Julho, 2019 at 9:59
A coisa está vermelha. Como o camião de treinadores q contratamos na academia de adjuntos do Seixal enquanto despachamos os sportinguistas empregados em Alcochete…
Mas pronto, o Illori para não ficar 2 anos sem jogar por estar tapado por Coates, neto, Matthieu, e metade da equipa a jogar a central adaptado, passou a ser a nova paixão do “Kaiser “ em substituição do Gudelinio…
Ah, q saudades q eu já tinha daquela forma de jogar, daquele poderio do sporting 2012 cheio de estrelas da constelação “sei lá eu”…
20 Julho, 2019 at 12:58
O milagre de 4 de Agosto.
Ganhando, temos a época feita.
20 Julho, 2019 at 15:21
MENTIROSO …
CARTILHEIRO …
MAL INTENCIONADO …
PRECONCEITUOSO …
20 Julho, 2019 at 8:33
O André é um brincalhão ou ainda está a dormir…
20 Julho, 2019 at 8:44
Que ganhemos dia 4 claro! Ganhar acima de tudo, e isso é importante para nós enquanto clube que andamos a ver campeonatos passar.
Mas está à vista de todos, este treinador não apresenta uma equipa, uma ideia de jogo que nos faça acreditar, ou pelo menos ganhar jogos.
Neste momento, o nosso sucesso passa mais pelo BF que pelo Kaiser, e a direccao quer/precisa vender o BF, isso nao me deixa confiante que eles saibam o que andam a fazer.
É como já li aqui faz tempo, vendam o BF e temos minimo mais 2 a 3 compras, e depois temos de dar tempo para substituir um jogador chave bla bla bla, la se vai a teoria do plantel fechado/desenhado antes do inicio da época.
20 Julho, 2019 at 9:24
Hoje tas forte oh Vujacic.
Tudo certo.
SL
20 Julho, 2019 at 8:49
Já o disse várias vezes a nossa principal lacuna é o treinador. E vamos pagar bem caro essa teimosia..
20 Julho, 2019 at 9:16
Bom dia amigos e um bom fim de semana
Graças a Deus vou melhorando aos poucos
Abraço e obrigado pela vossa amizade
SL
20 Julho, 2019 at 9:25
Um grande abraço Max e continuação de melhoras.
20 Julho, 2019 at 9:26
Meu caro “vizinho”, desejo-lhe as rápidas melhoras, um dia de cada vez.
Que o nosso Sporting contribua para a recuperação, felizes curamos mais depressa… bom fds.
Abraço,
SL
20 Julho, 2019 at 9:41
😀
20 Julho, 2019 at 11:25
Bom dia Sr. Max, e bom fim de semana!
Continuação de uma boa recuperação.
SL
20 Julho, 2019 at 11:30
Bom dia Mr Max.
Vamos lá a esse fim de semana.
Um abraço.
20 Julho, 2019 at 9:25
É impressão minha ou a capa do rascord demonstra um optimismo exagerado?
20 Julho, 2019 at 9:28
Somos um clube de bem…
“O campeonato português precisa de um Sporting forte…”
20 Julho, 2019 at 9:33
O record agora demonstra uma benevolência comovente com o Sporting. Quase ao nível do marcóreli e do rigatoni.
20 Julho, 2019 at 11:27
Estamos no rumo certo e todos desejam a continuidade!
#MaisFortesDoQueNunca
#MaioresDoMundoeArredoredores
20 Julho, 2019 at 15:29
#ESTEANOÉQUEVAISER
20 Julho, 2019 at 9:28
Esta noite dormi mal… fdx
Não foi do jogo, esse não o vi. Maldita aguardente de pera.
20 Julho, 2019 at 9:29
Não perdeste grande coisa…
20 Julho, 2019 at 10:29
a confirmar-se a noticia que anda a circular em inglaterra, o totenham vai sair da “corrida” do BF: é que vao contratar o Lo Celso ao Betis por 68 milhoes
20 Julho, 2019 at 10:35
Essa corrida, só se for de tartarugas.
Vejo mais gente na comunicação social preocupada com a venda de Bruno Fernandes do que o Sporting ou mesmo o jogador.
Se o rapaz for vendido, o Sporting continua, se não for, melhor , seremos mais fortes.
20 Julho, 2019 at 10:40
é na comunicaçao social e por aqui, mas por aqui tem a vantagem de os zandingas já saberem que já fez exames medicos e já assinou pelo novo clube, mas anda a jogar como se nada fosse para disfarçar
20 Julho, 2019 at 13:59
Estava a ver que tinha de ser eu a dizer que já tinha feito testes e assinado pelo novo clube… Ainda bem que há quem ajude…
20 Julho, 2019 at 23:37
Sobra o Pogba?
20 Julho, 2019 at 10:45
Hoje à noite: Ode ao Godinhismo! Sporting Sempre! A não perder!
20 Julho, 2019 at 11:35
Grande Sali!
Cá estaremos. Convém o jantar ser uma coisa levezinha…
20 Julho, 2019 at 12:40
Its a deal!
Tenho tanto para expurgar!
20 Julho, 2019 at 12:47
Um dos meus favoritos é o JEB.
Como esquecer os três tenores JEB, Dias carunchoso e o manhoso da maazars.
20 Julho, 2019 at 12:53
https://m.youtube.com/watch?v=j7Xrcgjd78g
20 Julho, 2019 at 12:57
JEB, o Moisés Varandino:
“São uns equipamentos lindissimos. E são…. os equipamentos da sorte!”.
Ora muito bem, vamos lá então jogar no campeonato nacional da raspadinha.
20 Julho, 2019 at 14:00
Já temos anúncios e tudo!
Isto está de um profissionalismo que o Varandas devia aproveitar…
20 Julho, 2019 at 10:50
Ok, que eu saiba, há uma coisa que devia unir os sportinguistas. O Totenham sair da corrida por BF é bom, agora só espero que os outros saiam também.
20 Julho, 2019 at 11:05
Eu sou a favor da sua saída imediata para a puta que o pariu, ele, batatoon, bost e ai a cunha.
Os 4, unidos. Por valores aceitáveis e ofereço eu próprio o desodorizante antitranspirante.
20 Julho, 2019 at 14:00
Felizmente tu não mandas…
20 Julho, 2019 at 16:12
Felizmente também só gasto dinheiro se quiser. Se fosse obrigado é que era pior. Assim é só deixar de ir ver a bola e participar em tudo quanto sejam eventos de football até os Mercenários saírem.
Pensas que são casos únicos? Aconselho-te a pensar melhor porque aqui já estão dois e te garanto que muitas das ausências ao longo da ultima época se deveram exactamente á presença desses montinhos de coco lá pelos campos/Bancadas. Ou pensa que foi tudo só porque o Varandas foi eleito?
20 Julho, 2019 at 16:18
Felizmente estás cá tu para indicar o caminho aos cegos com a tua luz…. e os teus textos intermináveis chatos pa caralho que não dizem nada que o precedente já não tivesse martelado.
E é pena não mandar alguém com a minha postura porque meninos a mandar no clube seriam encaminhados para o museu do clube no salão “Nunca Mais”.
Já com as tuas ideias visionárias de mansidão aguda estaríamos (estamos, infelizmente) entregues às manias das prima donas e dos seus “empresários” para os próximos 20 anos.
20 Julho, 2019 at 20:47
É o contrário. Vocês é que são adeptos de primeira a mostrar que o caminho é estar com o clube quando nos revemos nas suas direções. LOL. A não ser que ganhe, aí afinal tinham torcido todos para isso.
20 Julho, 2019 at 11:15
Grande Ibrahimovic! 37 Anos e continua a ser un craque. Muito azar de aparcer ao mesmo tempo que Cristiano e Messi. Se nao, muitos vezes tinha ganho premio de melhor do mundo.
Tem mau feitio, mais e a maneira que ele sinte confortavel a competir. Neste Sporting tinha sido dispensado.
SL
20 Julho, 2019 at 23:44
Não sei se com o Ibra num balneário um presidente lá entrava aos pontapés a garrafas.
A coisa não ia correr bem.
20 Julho, 2019 at 11:22
Bilhetes para o troféu 5 violinos à venda. Não entendo a ausencia de um bilhete para sócio infantil num jogo destes… Nas ultimas épocas o bilhete de sócio infantil custava €5 este ano parece que as crianças terão que pagar o mesmo preço que um sócio adulto. Se a estratégia for para manter ao longo de toda a época é, na minha opinião, um erro claro. Devemos atrair as nossas crianças para o clube e não afastá-las.
20 Julho, 2019 at 13:03
Seleção natural.
Queremos crianças empreendedoras.
20 Julho, 2019 at 11:28
Também deviamos atrair mais sócios e adeptos, mas vai daí…
20 Julho, 2019 at 11:34
“Futebol de autor ou futebol de cada treinador?
Pedro Azevedo
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/futebol-de-autor-ou-futebol-de-cada-105456
Olhando para o futebol do Barcelona ou do Ajax de Amesterdão é claro que está presente uma filosofia de base e um conjunto de princípios que são incorporados desde a Formação. Por exemplo, um jogador como o holandês De Jong dificilmente poderia jogar numa equipa que não tivesse o mesmo entendimento do que é pretendido para a posição “6”, isto é, que não desse prioridade à construção naquela zona do terreno. Talvez não tenha sido por acaso que o Barcelona, que sempre soube adaptar princípios da escola holandesa – ou Rinus Michels, Cruijff e Neeskens, numa primeira fase, Koeman, Witschge, o filho de Cruijff, Reiziger, Cocu, Zenden, os irmãos De Boer, Bogarde, Van Bronckhorst, Davids, Van Bommel e Cillessen, numa segunda fase não tivessem passado por lá – , não tenha hesitado na aquisição de De Jong, pagando por ele a módica quantia de 75 milhões de euros.
A adopção de princípios de jogo na equipa principal comuns aos ensinados na Formação tem a vantagem de melhor poder potenciar os jovens, não se perdendo tantos na transição para sénior. No Sporting, entre outras razões que tenho discutido com os Leitores noutros Posts, muitos médios provenientes da Academia tiveram dificuldades na compreensão do 4-4-2 (Jorge Jesus) face ao 4-3-3 a que estavam habituados, especialmente os médios atacantes, de transição e os alas. Igualmente, não sendo tão clara a nível sénior a cultura de posse de bola, o que é pedido a alguns médios defensivos é mais repressão e menos imaginação, independentemente do sistema táctico adoptado, o que explica em parte as dificuldades que um Daniel Bragança ou um Matheus Nunes actualmente poderão sentir.”
20 Julho, 2019 at 11:59
Se o Oliver nao tivesse frito um penalti riduculo no ultimo minuto e o Pepe não tivesse mandado uma bola à barra. Será que teriamos hoje outro treinador?
20 Julho, 2019 at 21:25
se…
20 Julho, 2019 at 23:45
Que chatice do caralho termos ganho aquela merda…
20 Julho, 2019 at 12:03
Caros Tasqueiros,
Na sequência de um comentário ontem do Miguel, sinto necessidade de clarificar o seguinte.
Odeio (é capaz de ser forte, mas não encontro melhor) o Varandas pelo mal que, na minha opinião, ele fez ao Sporting, mas isso não impede de desejar que ele faça uma gestão de génio, é o que eu desejo e se ele o fizer até esqueço o asco (talvez seja mais adequado) que sinto pela pessoa e pelo que ela representa.
Quando analiso números, tento perceber dentro das minhas capacidades aquilo que nos mostram, retirar ilações e antecipar estratégias e cenários face aquilo que os números mostram. Quando se analisam números não existe a subjectividade de uma analise a um jogador, podem ser discutidos mas não os podemos mudar, podemos é reagir aquilo que eles mostram de forma a melhorar o que está errado no futuro.
Dito isto e começando pelo principio, os acontecimentos de verão passado, rescisões e falhanço no acesso à UCL, era importante reagir e adequar a estrutura de gastos à nova realidade (CVieira afirmou isso antes da destituição), tivemos uma CG irracional que nada ou pouco fez nesse sentido e os últimos resultados disponíveis (9 meses) meses mostram isso mesmo, a situação cada vez está mais preocupante e caminho de um ponto irreversível.
Então temos, excluindo as transacções de jogadores cuja mais valias serão sempre incertas, por isso nas contas é sempre considerado um rendimento extraordinário, um prejuízo superior a 40M, que até junho deverá aproximar-se ou ultrapassar os 60M.
A direcção actual teria obrigatória de reagir a estes números e anunciar mas mais importante colocar em pratica, um plano que permitisse responder a esta nova realidade.
Nada é comunicado sobre esta situação bem grave e nada sabemos sobre a estratégia que permita responder a este desafio, ou melhor o pouco que sabemos é contrariado por indícios que mostram ser claramente insuficiente aquilo que está a ser projectado.
Os rendimentos mesmo com um enorme crescimento nunca irão ultrapassar os 80M, aqui pouco ou nada se pode fazer a não ser trabalhar para esse enorme crescimento (de 65M para os 80M) e a união no clube é um dos aspectos mas importante para que isso aconteça.
Com gastos gerais a rondarem os 30M, era importante rever toda a estrutura, cortar gorduras, controlar e reduzir todos os gastos, até as facturas de 80 euros seria importante controlar. Nada sabemos sobre o que está ou pode ser feito.
Nos salários, é aqui que tem incidido a comunicação de redução actualmente estão próximos dos 70M, claramente é importante despachar excedentes, aproveitar ao máximo a formação e reforços teriam de ser mínimos e daqueles com baixo custo salarial e que acrescentassem valor à equipa. Vamos admitir que se vai reduzir e trazer os valor deste gasto para os 50M, não acredito, pois reforços em elevado numero e alguns contratados nas principais ligas não indiciam nada disso.
Amortizações que dispararam e devem situa-se esta época nos 30M, nada indica que se vá reduzir pois o elevado valor já gasto em contratações indicia precisamente o contrario.
Juros e gastos financeiros, o ano vai terminar com cerca de 10M neste gasto e a perspectiva, dado ter sido accionado a ultima alternativa (factoring) que não conhecemos as reais condições, mas obviamente dada a natureza não serão as melhores, é um gasto que certamente vai aumentar significativamente, mas tal como as amortização e não sendo catastrofista vamos admitir que são gastos que estabilizam.
Neste cenário, muito optimista temos, sem transacção de jogadores, rendimentos 80M e gastos de 120M, portanto um deficit de 40M, eu pergunto aonde é que isto nos vai levar?
Resposta, à dependência de mais valias nas vendas e a partilha de passes não augura nada de bom neste sentido e ou a um PER.
Sei que pouco ou nada podemos fazer para inverter isto, a não ser estar atentos, da minha parte e dentro daquilo posso, tento interpretar os números e passar a mensagem daquilo que eles representam, é pouco mas é com sentido de responsabilidade para com o clube que adoro que o faço.
20 Julho, 2019 at 12:10
Só mais um pormenor, resultados de exploração que é disso que estamos a falar, negativos (prejuízo) conduzem ao endividamento e consequente aumento do passivo, até estourar e positivos (lucros) conduzem ao aumento dos capitais próprios e à possibilidade de redução do passivo.
20 Julho, 2019 at 13:23
Era um bom assunto para ser discutido nos últimos anos.
Infelizmente era tabu.
Pujança financeira, duplas almofadas, é preciso investir.
Estes? Mais do mesmo. Bola na frente. Se entrar, estamos safos.
20 Julho, 2019 at 13:47
Nuno, julgo não ser necessário colocar os números da evolução pois tens noção que o inicio desta perigosa escalada é no 2º ano de JJ e intensifica-se no 3º, atenuada ou melhor suportada no objectivo de apuramento para a UCL e na existência de pérolas da formação cobiçadas e cujas mais valias da transferência revertiam totalmente para o clube.
Com o falhanço do objectivo, acrescido com o problema das rescisões era imperioso inverter rapidamente o rumo (CV reconhece isso antes da destituição), a CG nada fez antes pelo contrario e o CD actual parece querer, pois indícios apontam para isso, manter o rumo e a escalada, vamos ver onde vai parar ….
20 Julho, 2019 at 14:26
Lá está… LC (2 vagas, 3 candidatos), vendas (receitas extraordinárias).
Devia ter sido mantido o equilíbrio entre despesas e receitas operacionais.
Libertar do serviço de dívida, resolver as vmoc (e o cidadão/contribuinte Nuno tem uma opinião diferente das RF do sportinguista Nuno).
Mas foi-se atrás do sonho.
Eu sei, eu sei, com dinheiro no bolso era complicado explicar ao adepto o “não investimento”, era aí que entravam os colchões. Metálicos.
20 Julho, 2019 at 14:27
PS: o que o cv diz… peço perdão, mas depois do que disse bdc dele, e das contratações pré-destituicao, não se escreve.
20 Julho, 2019 at 14:50
Quais contratações pré destituição, Viviano, Bruno Gaspar e Raphinha. É destas?
Pois, agora é que estamos bem, quantas contratações em seis meses, onze, doze? Só titulares.
Ainda bem que não agora não há equipa B.
Qual bdc, qual cv?! Os expulsos devido ao mau serviço prestado no clube?
PS: Evitei falar em bdc porque já é passado, referi a opinião de cv porque EU reconheço muita competência no reerguer de um clube que estava moribundo em 2013, mas prontos, a conversa tinha de vir dar aqui e sinceramente é mais importante discutir o futuro do que lamentar ou enaltecer o passado.
20 Julho, 2019 at 15:04
“Quais contratações pré destituição, Viviano, Bruno Gaspar e Raphinha. É destas?”
Sim, essas mesmas.
“Pois, agora é que estamos bem, quantas contratações em seis meses, onze, doze? Só titulares.
Ainda bem que não agora não há equipa B.”
O típico “argumento”. Eu disse que estamos bem? Defendo esta política de mercado? Há aí pessoal que tem a BD dos comentários, pede um exemplo em que defenda esta política (ou da CG)
“Qual bdc, qual cv?! Os expulsos devido ao mau serviço prestado no clube?”
O Malcolm é que fala no passado. O cv é passado, representava a anterior Direcção.
O cv que deste como exemplo.
Do que se ia fazer. Do que se DEViA fazer, tudo certo, já que iam implementar isso, sim, sou altamente céptico. E o cepticismo baseia-se em factos passados (sim, o passado serve para isso mesmo), foram anos de plantéis fechados em julho, aposta nos emprestados, contratações cirúrgicas.
20 Julho, 2019 at 15:46
Começa a parecer uma pescadinha de rabo na boca, mas gosto de discutir ideias e até aprender com quem as tem, aqui vai mais uma troca:
1 – A situação em 2018, volto a dizer, falhanço do objectivo e rescisões, atingiu um ponto de ruptura, havia que mudar de paradigma, fosse quem fosse o “gerente”, a gerência anterior parece que reconhecia isso, as poucas contratações anunciadas (cada uma das 3 com os seus motivos específicos que não interessa agora relevar), os regressos dos emprestados, o anuncio do plantel, indiciavam isso mesmo, se iriam ou não concretizar, nunca saberemos, percebo o cepticismo e podes acreditar que fosse qual fosse a gerência a divulgar a situação actual merecia exactamente a mesma avaliação da minha parte.
2 – Não disse que validavas a politica actual, apenas refiro que essa politica, que reconheço legitimidade à direcção para a praticar (seria bom é que apresentassem resultados desportivos e financeiros positivos), é um indicio que as coisas antes de melhorar podem piorar e muito e a mudança de paradigma é (era) essencial.
3 – A referencia a cv é feita na perspectiva de ser alguém a quem reconheço competência e que teve experiência no passado (lá está o passado serve* …) que demonstrava perceber a situação e reconhecia a necessidade de virar a agulha. Agora se tinha autoridade para implementar e ou se colocaria em pratica as ideias, nunca saberemos.
*Conseguiu trazer os resultados sem o efeito de vendas de jogadores, de -60M em 2013 para -18 em 2014 e -8M em 2015, depois, bem depois foi o já relatado.
20 Julho, 2019 at 17:31
Não tenho qualquer problema em debater, bem pelo contrário.
Não concordei com muita da política desportiva/financeira desenvolvida pela anterior direcção. E muita não batia com as palavras. Daí o meu cepticismo. A Direcção fez regressar emprestados, miúdos, etc, mas vale tanto como os dez ou quinze que o Keizer levou à Suíça. Já vi este filme demasiadas vezes. Entram 15 miúdos no plantel, depois sai 1, sai outro, é emprestado outro… nunca saberemos que plantel o Sinisa queria. Nem sei se o Sinisa tinha como missão ganhar ou título ou criar bases para uma equipa.
Ou então podia acontecer como o LJ, que também começou remediado e quando cheirou que se podia ganhar toca a reforçar a equipa em Janeiro.
Nunca me convenceu a história da contenção enquanto filosofia, o que acontecia é que não havia guito. Teve de se apertar o cinto. Mal entrou dinheiro fresco, lá se foi a filosofia às malvas. Jogadores feitos, sem retorno financeiro, e caros. Lembra demasiado aqueles portugueses que têm as finanças controladas porque estão endividados até ao pescoço, mas mal se apanham num desafogo trocam de carro e estoiram o CC.
O Sporting tem inevitavelmente de reduzir a sua despesa corrente com o futebol. Já o devia ter feito, e tinha condições para isso, mas fez o inverso. Estes, até prova em contrário, é mais do mesmo.
Espero que ao contrário dos últimos 5 anos não haja dogmas nestas discussões financeiras. Sim, porque bem me lembro do que chamavam a quem apontasse algo que pensassem menos correcto nos RC; queres é o Godinho, és um rabolho, é preciso investir, lucros recorde, duplas almofadas, etc…
20 Julho, 2019 at 18:16
Percebo a comparação das finanças com os portugueses …. mas deixa dizer uma coisa.
Já escrevi aqui varias vezes, nunca apoiei o risco assumido em 2016 e seguintes, preferia ter assistido a um crescimento devidamente alavancado nas receitas operacionais. No entanto e como sempre também referi que percebia o que estava a ser feito pois foi essa estratégia de “investimento louco” que ajudou e muito a produzir um crescimento das receitas operacionais 32M em 2013 para valores superiores a 80M em 2018.
Infelizmente e por algumas razões conhecidas o risco não produziu o sucesso desportivo mais desejado e que poderia ter ocasionado um fim de historia diferente, pegando nas tuas palavras:
“Mas foi-se atrás do sonho.
Eu sei, eu sei, com dinheiro no bolso era complicado explicar ao adepto o “não investimento”, era aí que entravam os colchões. Metálicos.”
Agora, os acontecimentos de 2018, ocasionam ou deveriam ocasionar uma travagem a fundo, inversão do sentido de marcha e isso é que me preocupa, pois a necessidade de recuperar do deficit -60M para números próximos do zero, tal como em 2013 é tarefa muito difícil e serão necessários os tais colchões. Metálicos.
Quanto mais tempo demorar, mais dificuldades terá a travagem e maior e mais contundente será o choque com a realidade.
Também tenho escrito por aqui, pode ser que haja um coelho na cartola, que de momento não vislumbro.
20 Julho, 2019 at 13:58
É isso tudo, Malcolm. Andamos distraídos com a bola e não nos importamos em saber o que está a ser feito no nosso Clube. No passado foi essa opacidade que conduziu-nos a desgraça.
O recurso às receitas extraordinárias foram e continuarão a ser a forma da SAD apresentar números positivos ou menos mal, infelizmente. Falamos do Ajax em termos desportivos mas somos incapazes de invejar e copiar o que de bom essas equipas têm feito a nível estrutural e de projecto.
A minha grande preocupação é de agora andarmos a leiloar o nosso capitão e melhor jogador do campeonato português das duas últimas épocas, quando num passado recente estávamos a recusar dezenas de milhões pelos nossos jogadores. É um indicador que não deve nem pode ser ignorado.
As vendas de Domingos Duarte, Iuri Medeiros e possivelmente Matheus Pereira, não são apenas por opção técnica ou por falta de valor dos jogadores para a equipa principal, mas por serem também os activos mais facilmente negociáveis. Como disse noutro comentário, pãezinhos quentes quase de borla.
O risco é enorme e se os resultados do futebol não forem os melhores nos primeiros jogos, a desmobilização da massa adepta abrirá mais um rombo nas contas, e a desvalorização dos nossos jogadores continuará a aumentar.
A venda de Bruno Fernandes permitirá recuperar algum fôlego, mas temo que uma nova antecipação da NOS seja inevitável, assim como a saída a custo zero de mais alguns excedentários (e talvez alguns activos a preço de saldo) para reduzir os compromissos salariais.
Por último dizer que entramos claramente numa trajectória de emagrecimento e desinvestimento ao contrário do que foram os últimos anos. Esta curva descendente se não for rapidamente invertida tornar-se-á numa situação irreversível de empobrecimento e falta de competitividade, com a manta a não ser suficiente para cobrir a cabeça e os pés. E os membros…
20 Julho, 2019 at 12:39
O atleta português Hélio Gomes terminou hoje em quinto lugar no ‘meeting’ de Barcelona, no qual registou a melhor marca nacional do ano, na prova dos 5.000 metros.
Na primeira corrida que realizou após ter terminado uma suspensão de dois anos, em 11 de julho, Hélio Gomes finalizou a prova em 13.41,01 minutos, ficando a seis segundos do recorde pessoal.
20 Julho, 2019 at 12:39
Está então tudo na mesma. O presidente é um inapto orquestrado para destruir o clube; o treinador um incapaz que falha no modelo e nas escolhas; o capitão é de puta para cima; as contratações são uma trampa; as vendas idem aspas aspas, etc, etc… Em suma um ano terrível que se perspectiva, onde na melhor das hipóteses discutiremos o terceiro com o Braga.
Porra, nem precisamos de adversários. O habitual por aqui.
Bom fim de semana para todos.
20 Julho, 2019 at 13:12
eehhheehehhe
20 Julho, 2019 at 13:20
É tudo ao contrário. A malta diz isso por falta de assunto, mas no fundo sabe que está tudo controlado e no bom caminho…
20 Julho, 2019 at 13:23
Isso!!
20 Julho, 2019 at 13:29
Ehehe
Verdade o que dizes. Há por aqui malta que não pode morder a lingua senão morre envenenado.
De qualquer forma há bastantes motivos para te preocupares…
Bragança tem de ser aposta!! Nuno Mendes e Quaresma, idem!! Se estes três não ficam no plantel…
20 Julho, 2019 at 16:02
Com illori, neto, coates e mathieu, quaresma deve ser aposta deve…
Nuno Mendes… Talvez, se acuna sair.
Bragança, gostava mas, quase que aposto que vai rodar mais um aninho, um clássico!
20 Julho, 2019 at 23:50
São verdes.
Não têm estaleca.
Crescer nos sub23 e em dois anos são aposta… ou então não. São oferecidos.
20 Julho, 2019 at 13:12
ANDRÉ GERALDES POR EMPRÉSTIMO NO MACCABI TELAVIVE… a resistência deste gajo.
20 Julho, 2019 at 13:23
Fdx… desgraçado.
20 Julho, 2019 at 13:27
Não seria melhor rescindir e deixar o rapaz fazer o seu contrato com um setubal qualquer?
Que tipo de rendimento é que ainda esperamos depois deste empréstimo?
20 Julho, 2019 at 14:00
Ainda agora renovou. Mais uma razão para rescindir (Salin, Carneiro…).
20 Julho, 2019 at 13:46
Conheço um jogador que fez formação no lado errado da 2ª circular que está a jogar em Israel (a escassos 100km da Faixa de Gaza) e digo-te já…realidade fodida…o normal deles é uma coisa surreal para nós.
Respect para um gajo que decide prosseguir a carreira num ambiente daqueles, ainda para mais se a família for junto.
20 Julho, 2019 at 21:17
Visitei Tel Aviv 3 vezes nos últimos dois anos, tenho lá negócios, tirando a forma xenófoba com que lidam com os arabes, a realidade é que é uma cidade com uma qualidade de vida muito acima das cidades Portuguesas. A maioria da arquitectura é horrivel, só se vêem marquises, parece o cacém, mas com uma linha costeira brutal, com melhores condições que as que temos nas nossas praias. Ninguém vive com medo de coisa nenhuma, toda a gente se sente segura, principalmente por causa do iron dome.
É uma cidade cara para se viver, tem algumas das maiores multinacionais lá instaladas e é muito segura.
Tel aviv fica a cerca de 100km de Gaza.
Acho que há cidades menos seguras mais a norte de Israel (logo mais longe de Gaza), como Netanya por exemplo.
Aconselho vivamente a visita a Tel Aviv, principalmente na altura do purim, come-se bem, e festeja-se muito bem. No caso não façam voo directo de Portugal, as entrevistas cá no check-in são demoradas. É preferível a escala em Frankfurt onde é tudo muito mais rápido.
20 Julho, 2019 at 17:01
Telavive é o contrário de Telamorre.
Portugueezza esta foi para ti
20 Julho, 2019 at 17:04
Qualidade.
20 Julho, 2019 at 23:53
Fdx…
Foi o que disse a Lili Caneças.
20 Julho, 2019 at 13:25
Não dá para vender o Alan e irmão, Diaby, Bataglia e Bruno Gaspar e trazer o Zlatan?
Paguem ao homem o que ele merece que ele dá-nos o que merecemos…
20 Julho, 2019 at 14:01
Isto era uma jogada de mestre. Em termos de marketing então!
20 Julho, 2019 at 23:54
E desportivos então…
20 Julho, 2019 at 15:45
Ate podia dar o nome dele a uma das bancadas.
20 Julho, 2019 at 16:11
Disse isso há mais de um mês, mas os intelectuais da Tasca acham um disparate porque esses jogadores aparentemente não jogam à borla.
Fiquei chocado. Pensei que grandes jogadores já não precisavam dessas mundanidades.
Enquanto que o Rosier precisa de salário para reuperar de sabe-se lá o quê.
20 Julho, 2019 at 14:36
Até o Massamá factura mais que o Sporting.
Rio Ave – Nápoles – Mónaco-Benfica.
Jogador interessante (tal como Galeno), mas 17M?
Vi uns tipos a troçar da ana Gomes (personagem por quem não nutro especial afeição), pode ser que tenham de fingir alguma indignação daqui a uns anos.
Luís Vilar. Afinal descobri o nome do cromo. NET. NET!!!!
20 Julho, 2019 at 14:48
Não me importava nada de o ter no Sporting.
Mas 17M.
O benf@ atualmente tem o melhor plantel em PT com alguma margem.
20 Julho, 2019 at 14:56
Tem?
No s l b todos jogam bem.
Tal como no fecepe até o Chainho, Bandeirinha e Barriga eram top.
20 Julho, 2019 at 17:50
a comissão de padres, funcionários judiciais com computadores roubados ao tribunal e a associação de clubes carrosel jorge mendes aprovaram este comentário.
20 Julho, 2019 at 19:23
E se aparecer algum clube e accionar a cláusula de rescisão…
https://twitter.com/BlocoInacio/status/1152573170139959296
20 Julho, 2019 at 21:13
Este tweet é acerca de…
20 Julho, 2019 at 15:39
Tudo ás claras…
“Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do Benfica e atual empresário de futebol, está a conduzir o processo de venda do central Gonçalo Cardoso, defesa do Boavista, para a Luz, avança o ‘Correio da Manhã’.”
20 Julho, 2019 at 16:30
“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão.
Os treinadores, ambos Associados do Clube, lideraram nas últimas três épocas a equipa que conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Ibérica.
Siga mandar embora quem nos faz ganhar!
Venham os próximos… “amigos”.
20 Julho, 2019 at 16:43
Ja nao chegam os dedos das maos e pes para contar o numero de treinadores que foram corridos desde que os croquetinhos se apoderaram do clube…….e quase todos sportinguistas………ja os que entraram julgo que nao sera novidade para niguem de onde veem e quais as cores que veneram.
O proximo espetaculos é mesmo a que dia e horas????liverpol?????é mesmo a serio??????
kloop vai jogar com os sub23
20 Julho, 2019 at 16:58
Que lindo né? 🙂
Mandar embora tricampeões.
Porque será que destacaram o facto de serem sócios?
Se calhar o números nos boletins de voto já estão a fazer efeito. Não gostaram muito das opções de voto desses dois 😀
Viva o Novosporting!
20 Julho, 2019 at 18:01
Mas anda tudo maluco?
20 Julho, 2019 at 16:48
Comunicao de hoje do Sporting
“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão.
Os treinadores, ambos Associados do Clube, lideraram nas últimas três épocas a equipa que conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Ibérica.
O Sporting Clube de Portugal agradece o empenho aos treinadores e deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais.”
A merecer o comentário do Escondidnho, se tiver algum “inside” sobre os motivos e (sobretudo) as possíveis implicações desta decisão.
Saudações leoninas
20 Julho, 2019 at 17:40
mais uma que fecha…
o varandas consegue fechar o clube todo.
20 Julho, 2019 at 18:01
Mas anda tudo maluco?
Miguel! Justifica lá esta…
20 Julho, 2019 at 18:25
Espera aí … mas sentado …
20 Julho, 2019 at 21:24
Link
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-07-20/comunicado-Sporting-Clube-de-Portugal
20 Julho, 2019 at 23:57
Curtia ler a opinião de quem sabe.
Do Escondidinho.
20 Julho, 2019 at 17:16
Todos nós estamos aqui por uma coisa: vencer. Já muitos sócios me abraçaram e disseram ‘presidente, este ano vamos ser campeões, temos de ser!’. Tenho esse sonho. Fiz parte de uma geração em que estivemos 18 anos sem vencer. Depois conseguimos ser campeões por duas vezes, mas entretanto já estamos noutro ciclo de 18 anos”, começou por dizer, na entrega dos emblemas aos sócios que completaram 25 anos de filiação, evento que decorre no Pavilhão João Rocha.
“Por isso, a nossa missão não é apenas ser campeão. Este clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo, não só nas modalidades mas também no futebol. É por isso que trabalhamos para que vocês, sócios, sejam cada vez mais sejam felizes e nunca mais passem gerações de 18 anos sem vencer”, sublinhou Varandas.
Nesse sentido, o líder garante que já existe trabalho feito: “Começámos a trabalhar nas fundações. Depois vem o chão, as paredes e, por fim, o teto. Não se chega lá diretamente. Os sócios também têm uma missão: cuidar e zelar pelo Sporting.
Temos de ser um clube mais eficiente, competitivo e forte – e não falo só nos relvados, nos ringues ou quadras; também nas vendas, merchandising e na marca Sporting. Por isso, o Sporting precisa de estabilidade. E são os sócios o garante dessa condição”, reforçou.
20 Julho, 2019 at 18:18
Não sei quem foi que afirmou isso que o João Gaspar citou, mas deve ser muito mau em contas , porque nunca tivemos um ciclo de 18 anos sem vencer um campeonato. Completámos este ano o 2º ciclo de DEZASSETE anos sem vencer o campeonato.
Se ganhámos em 1982 e em 2000, significa que ganhámos 18 anos depois, ou seja, que estivemos 17 (DEZASSETE) anos sem ganhar. O mesmo se aplica agora: se ganhámos o último em 2002 e se estamos em 20019, é porque completámos 17 (DEZASSETE) anos sem ganhar.
porra que até nestes “detalhes” do discurso alinham nas contas dos rabolhos.
A propósitos de contas dos rabolhos … em que pé está o trabalho da Comissão criada pela FPF para avaliar dos Campeonatos de Portugal e da atribuição de títulos de campeão nacional. Ao fim de mais de um ano, não produzem um crl e não há ninguém na Direcção, na Comunicação oficia …vá lá … um comentadorzeco verdinho que seja a lembrar a luta pelo reconhecimento dos 22 títulos?
Saudações leoninas
20 Julho, 2019 at 18:22
Calma Álvaro, o discurso é do Presidente Varandas e sabemos que é médico e por isso contas não serão a melhor praia dele. 🙂
20 Julho, 2019 at 18:49
Eu sei bem que é dele e sei bem que não é bom em contas, como também não é bom a comunicar, como também não tem boa postura nas AGs, como também parece preocupar-se mais em denegrir o passado recente que em cuidar do presente e do futuro, como também tem falhado ROTUNDAMENTE no cumprimento da promessa central que o elegeu (Unir o Sporting). Mas, afinal o que é que ele já trouxe de positivo para o Clube?
SL
20 Julho, 2019 at 22:31
Os colchões Álvaro, os colchões!
20 Julho, 2019 at 18:59
O Sporting ganhou o último titulo do século xx ou o primeiro do século xxi?
20 Julho, 2019 at 21:21
0 último do século XX; o 1º do século XXI foi para o Boavista.
Saudações leoninas
20 Julho, 2019 at 19:08
Depende
Foram 17 anos desportivos
Foram 18 anos cronológicos
20 Julho, 2019 at 19:14
Acho que se deve contar épocas e se ganhamos em 2001/02, em 2019/2020 será a 18º época apôs o titulo, se ganharmos serão 17 épocas sem ganhar..
20 Julho, 2019 at 19:27
É claro que foram 17 épocas em branco, mas dizer “ganhamos 18 anos depois” ou “há 18 anos não ganhamos”…
Enfim, dissertações por pintelhices.
Também se dizia que era 18 anos sem vencer nada, quando se ganharam taças e supertaças pelo meio.
20 Julho, 2019 at 21:26
São pintelhices para os vermelhos. Eles é que diziam e dizem que estmos 18 anos sem ganhar o campeonato. Depois já diziam estiveram “prái 20 anos ó mais sem conquestar o títal”. Mas com o que eles dizem posso eu bem. Já me custa é ouvir isso de um Presidente do meu clube e ler a sua desculpabilização por sócios ou adeptos, como fez o Nunoº
SL
20 Julho, 2019 at 21:33
Que se f..am os vermelhos e o que dizem.
E mais as preocupações com o que dizem.
Factualmente o Sporting foi campeão em 2000 18 anos depois da última vez.
20 Julho, 2019 at 21:37
O mais preocupante e triste aqui nem é a semântica, é mesmo o termos como assunto o não se ganhar um campeonato há 17 anos, isso é que é triste.
20 Julho, 2019 at 18:36
“Começámos a trabalhar nas fundações. Depois vem o chão, as paredes e, por fim, o teto. Não se chega lá diretamente.”
A civilização varandina deixou um legado sem precedentes na construção de edificios.
Principios basicos. Ordem e harmonia.
20 Julho, 2019 at 18:50
O mais estranho é não ter posto varandas nesse edifício. Vá-se lá saber porquê.
SL
20 Julho, 2019 at 17:20
https://www.sporting.pt/pt/GAMEBOX-MODALIDADES?fbclid=IwAR18s9yb3cOudCbspawrR55qS2tyh_6zOMZm_w1jymOTXE8r-56gZdrII4I
gamebox modalidades
20 Julho, 2019 at 19:54
Talvez compre de uma modalidade. Só ainda não sei bem qual…
A escolha vai ser entre futsal e hóquei
20 Julho, 2019 at 23:59
Vou continuar no jogo a jogo.
Nas decisões será mais difícil, mas não tenho outra hipótese.
20 Julho, 2019 at 17:39
em vez de “união”….
devolve-me os 7 milhões e meio e manda o vietto para o caralho que o foda.
não defende.
não ataca…
não marca golos a ninguém.
é uma anedota.
estúpida.
20 Julho, 2019 at 18:27
Calma …
#ESTEANOÉQUEVAISER
20 Julho, 2019 at 18:55
Entretanto o maravilhas 120 milhões já pediu para cagar e sair.
Isto depois do record ter dito que ele “deslumbrou” no lance mais banal que possam imaginar.
Detesto propaganda… Detesto!!
20 Julho, 2019 at 19:02
Fui só eu que nao fui convidado para ir recener o meu emblema de 25 anos de sócio? Enviaram o cartao novo e mais nada…
SL
20 Julho, 2019 at 19:17
Eu também!!!
20 Julho, 2019 at 19:49
Costuma ser com atraso.
Recebi o meu quando já tinha 27.
Um bocado estúpido.
20 Julho, 2019 at 19:27
Sporting TV. Running.