E ao terceiro jogo, segundo empate. Não que isto conte para o que quer que seja além da motivação e de poder embalar numa espiral de vitórias e, sinceramente, não é isso que me leva a dar título ao post.
O incómodo surge, desde logo, por colocar a hipótese de que a insistência em Ilori a lateral direito e de Vietto a extremo esquerdo possam, efectivamente, fazer parte dos planos de Keizer. No caso do primeiro nem vou gastar mais linhas. Já disse o que tinha a dizer e só acrescento que se torna patético colocar Ilori a defesa direito quando na comitiva estava um tal de Thierry Correia. Relativamente a Vietto… Não tem características para ser extremo, ponto. E a insistência mata a equipa ofensivamente, parte-a defensivamente (o desgraçado do Conté que conte o número de vezes que apanhou dois e três gajos sem ajuda) e ainda pode ser meio caminho andado para colocar o mais sonante reforço numa posição ingrata perante os adeptos.
E uma das explicações para esta insistência conduz-nos a outro ponto de preocupação: a insistência num 4-3-3 cada vez mais autómato e previsível, sem sinais de haver um plano B. Eu até me torcia para aceitar o Ilori à direita se isso significasse jogar com três centrais na maioria do tempo, mas não é esse o caso. Tal como Vietto ainda não teve oportunidade de jogar ao lado de Luiz Phellype ou de um pobre Dost que, além das características físicas que fazem com que demore mais tempo a ganhar ritmo na pré-época, ainda vê uma equipa jogar com extremos de pé trocado, verdadeiro crime quando se tem um homem de área como o holandês.
Terceiro ponto que me custa a engolir: a ideia fantástica de atirar 10 ou 11 miúdos para dentro de campo. Digo eu, que não percebo da poda, que laçar e integrar jovens terá maiores proveitos se feito com a base da equipa em campo. E, por último, os golos estúpidos que continuamos a sofrer, parecendo uma equipa incapaz de equilibrar-se defensivamente quando pretende jogar com linhas subidas.
No meio de tanta preocupação, alguns motivos para sorrir. Desde logo, o golo de Jovane, uma vez mais a provar ser um real trunfo quando lançado no decorrer das partidas. Depois, as defesas de Renan e o penalti defendido por Max. E aqueles quinze minutos com Daniel Bragança em campo. Pouco, mesmo tendo em conta que ainda faltam Coates e Acuña.
20 Julho, 2019 at 12:45
Boa.
Agora não interessa
Quando for a valer é que vai ser…
20 Julho, 2019 at 12:54
Percebo a ideia do 433, mas é preciso muito treino e entrosamento para funcionar. Este 433 é suposto ser um 352 no momento ofensivo com Vietto no meio e Ilori a 3 central. O problema é que Ilori é terrível, a tática não está entrosada e o Vietto no momento defensivo defende muito mal. O Conte nem subia com medo dos que aí vinham. O nosso lado esquerdo foi uma autêntica autoestrada.
Bas Dost neste tipo de jogo é uma nulidade.
Gostava de ver uma frente de ataque com Vietto, Raphinha e Jovane/Plata.
Bragança muita qualidade técnica.
Vietto teve duas ou três situações interessantes, mas naquela posição, coitado.
20 Julho, 2019 at 12:56
PS: Eduardo teve umas decisões de passe erradas. Alturas em que transportou em contra ataque e decidia mal
20 Julho, 2019 at 13:58
Lembro-me de uma com o Plata a fazer diagonal para as costas da defesa e ele em vez de soltar prosseguiu em posse até que o Brugge recuperou as posições. Tem de melhorar se quer ser titular.
20 Julho, 2019 at 12:57
É uma frustação ver que a suposta equipa titular rende tão pouco.
Só espero é que melhore com as entradas de Ristovski e Coates.
O meio campo continua um problema.
O vietto se é para jogar ali nem de perto chega aos calcanhares do Matheus Pereira.
Ontem o Renan não tem qualquer culpa nos golos sofridos bem pelo contrário, até esteve bem.
Mas que se cuide pois Max esta ali a espreita e muito bem.
Perdemos nos penaltis e isto sim é uma novidade para Keiser, o resto é igual.
No dia 4 tudo tem de ser diferente,que trabalhem os estudiosos do futebol para sacar umas soluções.
20 Julho, 2019 at 13:03
Será q não vamos ter um jogo treino contra o Mafra…. Alverca…. So naquela de tentar uma vitória para ver se moralizar para a supertaça????
20 Julho, 2019 at 13:10
Hahahah e se perdesses….
20 Julho, 2019 at 13:47
Boa tarde Tasca. Só uma cafézinho muito rápido antes de arrancar para a praia.
Mais um jogo sem ganhar, o 4o ou 5o a contar com os jogos à porta fechada.
Apenas um apanhado global desta pré época até agora:
– Dost e Vienneto são nulidades neste 433.
– Continuamos sem um 6 de raiz. Posição vital no futebol moderno.
– As laterais são muito débeis.
– Borja até agora mostrou muito pouco.
– Rosier por 8 milhões tem de chegar e ser um dos melhores no campeonato.
– Andamos atrás de mais um extremo quando já temos 5 ou 6 (!!)
– Doumbia e Neto os melhores de ontem, Jovane a seguir.
– Contente por ver os putos a fazer melhor que algumas “estrelas” na 2a parte, mas como diz o Cherba, não é assim que se lançam putos, num tudo ao molho e fé em Deus.
– Comparar como os treinadores rivais lançaram os jovens nesta pré época é como do dia para a noite.
– Keizer é isto e nunca passará disto: Muitos defeitos e poucas virtudes. Limitado, muito rígido nas ideias, amarrado a um único sistema sem ter atenção às características dos jogadores.
Mas está tudo bem, como disse hoje um pau mandado da direcção que anda por aqui:
Esta direção tem mais 3 anos para ganhar uma taça e ter mais troféus que a anterior direção.
E é isto em que se tornou o Sporting. Nem vale a pena dizer mais.
Fiquem com a capa do dia, rir para não chorar:
https://twitter.com/europintas/status/1152542168730492929?s=19
20 Julho, 2019 at 13:52
Vejam bem:
“Apenas um apanhado global desta pré época até agora:
(…)
– Borja até agora mostrou muito pouco.”
Que miséria de pré época de Borja.
Os jogos nesta pre epoca tem lhe corrido tão mal.
20 Julho, 2019 at 14:00
Gajo que custou o que o Borja custou devia de ser omnipresente, estar na copa América e na Suiça ao mesmo tempo.
20 Julho, 2019 at 16:13
Queres ver que o Borja tem um gemeo e um ficou ca e outro foi para a copa america? Borja Ruiz?
20 Julho, 2019 at 16:39
Foi o Cristian ficou o António Borja. Decora o nome, para o ano vai ser herói da torcida
20 Julho, 2019 at 17:14
Tony Borja
20 Julho, 2019 at 22:45
Nunca me lembro se és tu o comediante da Tasca ou o agnóstico. Tenho de estar mais atento ás noites de stand up da Tasca.
20 Julho, 2019 at 14:17
Luis Miguel posso me ter explicado mal. O que queria dizer era no seguimento de nesta pré época as laterais serem débeis. E as alternativas como Borja terem mostrado pouco durante o ano, Gaspar e Risto serem o que são e Rosier estar lesionado.
Mas eu compreendo o teu problema. Andar aqui a defender o indefensável durante semanas a fio e depois quando chega o que interessa, a bola a rolar, é a miséria que se vê. Trabalho ingrato!
É muito na base do Dr Vagangas Fivela, na campanhave na teoria era tudo uma maravilha e fácil fácil, depois chega a prática e é que se vê quem tem dentes para isto.
Também é revelador que só isso te tenha chamado atenção.
Sem problema temos 4 anos para ganhar uma taça. São os objectivos do mandato. Na linha do fundador: tão grandes como a última direcção.
20 Julho, 2019 at 16:51
Há coisas no teu texto que concordo e outras que discordo
O que eu não faço é elogiar sempre nem criticar sempre!
Consegues me dizer um comentário teu a elogiar uma, basta uma medida deste CD.
Não contém nunca comigo para criticar de uma forma destrutiva o meu clube.
20 Julho, 2019 at 22:42
Critico o que tenho de criticar. Para mim este CD praticamente só fez merda, daí não haver muito para elogiar.
Do jogo de ontem, tão mau que foi, só posso criticar. Mesmo assim elogiei Jovane, Neto e tenho vindo a elogiar e a apreciar Doumbia, uma contratação deste CD.
O resto é tudo tão mediocre, tão poucochinho e tão amador que parece que estamos em 2013 outra vez. E todos sabemos ao que nos levou estar caladinhos a bater palminhas.
20 Julho, 2019 at 14:06
Praia ? Então não ias para a piscina com a Marta?
20 Julho, 2019 at 14:06
A capa do “Rugidos” está fantástica! 🙂
20 Julho, 2019 at 14:13
Até do ponto de vista comercial estes jogos têm de ser encarados mais a sério, para ver se a malta se entusiasma.
Cheira-me que o Vietto “aguarda” a saída do BF para jogar atrás do ponta de lança.
O melhor sistema seria um 3x5x2 com estes jogadores
20 Julho, 2019 at 14:39
Clube dividido, Direcção insegura, treinador fraco, contratações duvidosas, jogadores fora do lugar… pessoalmente temo uma das piores épocas de sempre. A minha dúvida é se estou a ser pessimista ou realista mas verde é a esperança.
Abraço de Leão.
20 Julho, 2019 at 15:04
É jogo de pré-epoca, todos sabemos disso, mas falta atitude e uma mentalidade competitiva séria. A forma como se disputam bolas, a entrega.. quando for a sério não muda muito. O Acuna dá tudo, seja jogo treino seja oficial. Ganhar estes jogos acaba por moralizar os jogadores. É que nem sequer se joga um bom futebol, sendo uma equipa que já se conhece. É preocupante e quem considera que é apenas e só um treino, veremos quando for a doer. O treinador continua sem testar verdadeiramente a equipa sem BF e os jovens não estão a ser testados com os titulares. Continua sem saber com quem contar. Se um jovem da academia se exibisse como o vietto já se dizia que tem de rodar..
20 Julho, 2019 at 15:11
Tal como se exige que se dêem “n” oportunidades aos putos, independentemente do rendimento, parece-me que o Keizer está a dar “n” oportunidades ao Vietto e ao Illori fora da posição dele, independentemente do rendimento. Eu não concordo até porque não sou muito apologista de ser dar “n” oportunidades a ninguém. No futebol quer-se rendimento imediato, normalmente não há espaço para grandes cheques em branco. Se apresenta boas estatísticas (que dependem da posição que ocupam no terreno), joga, não apresenta, não joga, seja puto, seja graúdo.
Poder-se-á usar simultaneamente o padrão “n” jogos, independentemente do rendimento a graúdos e aos putos? Não me parece concretizável, é gente a mais. Se houver que optar, compreendo que se opte por permitir esse padrão aos mais velhos e que custaram dinheiro.
E dar só “n” oportunidades aos putos e cagar para os outros? Também é legítimo mas o Keizer e muitos treinadores não o fazem. Quiçá também dependa do contexto, havendo putos muita bons talvez haja mais esta tendência, não sendo tão bons e sendo o treinador apologista do “faz bosta à vontade que não perdes o lugar” a balança penderá para dar-se “n” oportunidades aos graúdos.
Atualmente não estou a ver nenhum puto para pegar de estaca no onze (outros poderão não concordar) , ou pq ainda são muito verdes (terminar com a Equipa B também não ajuda) ou pq não são muita bons. Sendo esta a visão do treinador, e sendo ele apologista do “vai lá para dentro e não te preocupes se jogas mal” é natural que se incline para os graúdos.
Se eu fosse treinador não haveria cheques em branco. Ou o Vietto e o Illori jogavam bem nas suas posições naturais ou comiam banco. Os putos, se não jogassem bem, comiam banco também. Isto de andar a passar com a mão pelo pêlo dos jogadores não faz sentido no futebol profissional. Se porventura o tempo vier a tirar-me a razão e o Vietto e/ou Illori mostrarem que nas atuais posições rendem só virá demonstrar pq estou atrás do teclado e o treinador a treinar.
20 Julho, 2019 at 15:32
N, n, n, n, n… Não é possível dar o benefício da dúvida ou as mesmas oportunidades a jovens da formação e a jogadores que com 25/26 anos de idade vêm para o clube por 5/6M ou, melhor ainda, por 7.5 por metade do corpo!
É óbvio que os que custam milhões, ainda para mais num clube com tantos problemas financeiros, tenham ou não qualidade, têm que jogar, caso contrário é a direcção do clube que é posta em causa. Depois, os resultados desportivos são o que são… é o efeito bola de neve, neste caso será mais, bola de merda.
Sobre o treinador está tudo mais do que dito!
20 Julho, 2019 at 15:28
“Vietto é um sonho!” by varandas!
20 Julho, 2019 at 16:11
O pior é mesmo o PESADELO em que transformaram o futebol do SCP …
20 Julho, 2019 at 15:43
Terceira semana de trabalho, terceiro jogo e já deu para ver uma evolução.
O que vi de ideias:
– Pressão alta e intensa a condicionar a saída de bola a partir de trás, com a defesa também muito subida, que permite ganhar bolas em zonas mais avançadas;
– Saída de jogo a partir de trás, para atrair a equipa adversária e procurar o espaço nas costas da defesa;
– Futebol de passe curto, a um, dois toques com mobilidade;
Partindo desta base, uma análise:
Em primeiro lugar dizer que o resultado é o menos importante. Aliás, estamos a jogar sem os laterais titulares desde o início. É preciso entender que na tática atual os laterais têm uma importância brutal. Veja-se a quantidade de jogo que sai pelo Acuna, quantas vezes vai até a linha, quanto assiste, para além de que a saída curta com o Mathieu tem qualidade superior. Conte ou Nuno Mendes não estão neste patamar e por isso a equipa reflete-se logo. Borja também é jogador para fazer um corredor inteiro. Na direita o papel de lateral que faz o corredor todo são para outros dois homens que ainda não jogaram na pre época, sendo que o próprio Coates é um jogador com muito mais capacidade para sair a jogar que o Neto. O Thierry Correia imprime a velocidade mas está muito verde a defender, ontem foi notório, mas nem é por aí. O que importa aqui perceber, é que se temos a ideia de apostar numa saída de jogo a partir de trás mas depois só o Mathieu é que aparece com essas características, essa ideia fica logo condicionada à partida. Daí resultam perdas de bola em zonas proibidas, resultam passes a queimar os médios ou então acaba com um pontapé na frente que não é suposto. Esta entropia faz com que pareça não haver fio de jogo, ideias, etc As ideias existem, os intérpretes é que ainda não são os melhores. Depois, no momento defensivo, há esse desnorte, porque mais uma vez, sendo uma defesa a 4, os laterais também têm papel importante e as lacunas nos nossos têm sido evidentes.
Do meio campo para a frente já estamos munidos e por isso se vê mais qualidade de processos. A pressão alta foi interessante, exige muito aos jogadores fisicamente e acredito que nesta fase andem a levar tareias para que o consigam fazer a época toda. O processo de pressão para correr bem tem que ser feito pela equipa toda e aqui, mais uma vez, exige também concentração na defesa, para que depois não aconteça como ontem, várias vezes os belgas passaram a primeira zona de pressão e depois conseguiram lançar bolas nas costas. Vi o Mathieu bem nesse papel, mas os outros três elementos ainda têm tido dificuldades e a equipa ressente-se disso, inúmeras vezes a terem que ir atras dos belgas que iam de mota a atacar a profundidade.
O futebol combinativo tem saído bem, mas para já fico com a impressão que não combina com o Bas Dost. Exige que jogue muito, que saia de onde é mais perigoso, na área. É uma tarefa que o bom gigante não me parece talhado para desempenhar, exige mobilidade, exige vir receber a bola de costas para a baliza e distribuir. Isto não são as características do matador e o resultado é que acaba por parecer um jogador banal. O Luiz Phellyphe sente-se muito mais confortável neste papel e foi notório a evolução no momento ofensivo depois da sua entrada.
Acabando como comecei, o resultado é o que menos importa porque há muitas condicionantes. É preciso entender o contexto, nem quero entrar pela diferença no tempo de preparação, que naturalmente também influencia.
Esta pre-época tem sido interessante para testar jogadores jovens, para ver dinâmicas e sobretudo quero acreditar que está a ser feito um trabalho de fundo a nível da preparação física.
Quando rolar a bola a nível oficial e os intérpretes forem outros, a música certamente será outra também.
Euforias ou fatalismos de pré-época fazem parte do cardápio da silly season.
20 Julho, 2019 at 16:05
Muito bem
20 Julho, 2019 at 16:06
Esta equipa jogou junta a temporada passada, à excepção do conte e do vietto, e o futebol praticado é manifestamente insuficiente. O processo defensivo, incluindo a pressão, não foi bem trabalhado e a nível ofensivo foi simplesmente confragedor. Wendel, BF, raphinha, vietto e dost. Em várias posses de bola atacantes estes jogadores estavam todos no meio… Jogadores como Matheus e Bragança deveriam estar a ser testados juntamente com a melhor equipa. São jogadores de muita qualidade e que oferecem um tipo de jogo que faz falta a este Sporting.
20 Julho, 2019 at 16:13
Belo exercicio de … DESCULPAS e mais desculpas …
#AbramAPestana
20 Julho, 2019 at 17:03
Desculpas para não limparmos o título de campeão da pré-época? Siga criticar o jogo da Supertaça! Até lá, andar para aqui a comentar os treinos da equipa de uma perspetiva completamente minimalista e como se desse para tirar alguma conclusão a partir daí deixo para os outros.
20 Julho, 2019 at 18:12
Fazes bem …
Continuem a ‘dourar a pílula’ …
Quando a realidade vos entrar pelos olhos adentro aí sim … É que vai ser. . .
20 Julho, 2019 at 16:29
“A tasca a ser a tasca”… foda-se!!! O melhor comentário do ano!!!
Do resto… torna-se cansativo tanto treinador de fm a postar bitaites.
Nem percebo porque nao sao voces a estsr lá… afinal… como diz o outro… “fácil, fácil”
20 Julho, 2019 at 17:10
Os adeptos do chelsea querem ver o Lampard pelas costas.
O chelsea jogou 3 jogos de preparação e só venceu 1.
Não sejas dura com a tasca.
20 Julho, 2019 at 17:29
O Quim tem uma moral para vir criticar quem comenta…
Até a pouco tempo chamava flop ao Wendel…
20 Julho, 2019 at 17:54
Eu peço imensa desculpa mas não consigo levar a sério quem colocou Mirko Jozic numa lista de maus treinadores que passaram no Sporting.
20 Julho, 2019 at 18:15
Podes crer …
Mirko Jozic lançou as bases da equipa que conseguiu voltar a vencer o campeonato 18 anos depois …
Para alguns ‘crentes’, o Keiser será o homem que nos conduzirá a essa terra de glória …
Para mim e para muitos que comungam da minha linha de pensamento, esta ‘entourage’ e keiser irão conduzir-nos sim, mas ao ABISMO … Oxalá me engane …
20 Julho, 2019 at 16:57
Isso.
Enquanto estava a ler o seu comentário, só visualizava o atrasado mental que puseram a presidente, a rir naquela tarde da golpada.
Está bem assim. Está ao gosto da maioria. Sa foda, deixa andar.
20 Julho, 2019 at 18:16
#ESTEANOÉQUEVAISER
20 Julho, 2019 at 17:18
Frederico Varandas apelou à “missão” dos sócios do Sporting em contribuírem para um clube com “estabilidade”, condição que encara como indispensável para o tão ansiado título de campeão nacional. Com efeito, o presidente leonino admite que tem o “sonho” de alcançar esse objetivo já nesta temporada.
“Todos nós estamos aqui por uma coisa: vencer. Já muitos sócios me abraçaram e disseram ‘presidente, este ano vamos ser campeões, temos de ser!’. Tenho esse sonho. Fiz parte de uma geração em que estivemos 18 anos sem vencer. Depois conseguimos ser campeões por duas vezes, mas entretanto já estamos noutro ciclo de 18 anos”, começou por dizer, na entrega dos emblemas aos sócios que completaram 25 anos de filiação, evento que decorre no Pavilhão João Rocha.
“Por isso, a nossa missão não é apenas ser campeão. Este clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo, não só nas modalidades mas também no futebol. É por isso que trabalhamos para que vocês, sócios, sejam cada vez mais sejam felizes e nunca mais passem gerações de 18 anos sem vencer”, sublinhou Varandas.
Nesse sentido, o líder garante que já existe trabalho feito: “Começámos a trabalhar nas fundações. Depois vem o chão, as paredes e, por fim, o teto. Não se chega lá diretamente. Os sócios também têm uma missão: cuidar e zelar pelo Sporting. Temos de ser um clube mais eficiente, competitivo e forte – e não falo só nos relvados, nos ringues ou quadras; também nas vendas, merchandising e na marca Sporting.
Por isso, o Sporting precisa de estabilidade. E são os sócios o garante dessa condição”, reforçou.
20 Julho, 2019 at 17:27
Mas ele também conta com aqueles que ostracizou durante 10 meses? Ele e a sua direcção? Rahim Ahmad terá a mesma convicção? E Barbini? Contará com os sócios que foram arrastados para fora do Pavilhão nas AG?
Parece-me que agora já contam para o totobola os 40% que até agora eram uma minoria ruidosa e que deviam fundar o seu próprio clube. Ou então o apelo é para os 60% que não estão a comprar camisolas para baterem o recorde.
20 Julho, 2019 at 17:35
ostracizou, tambem nao fizeram nada para nao ser ostracizados
20 Julho, 2019 at 17:38
ostraciza-me o vi_etto.
devolve-me os 7 milhões e meio.
20 Julho, 2019 at 18:12
Já escrevi mais que uma vez que quem tinha a obrigação de unir foi quem prometeu em campanha fazê-lo. Tudo fez para dividir os Sportinguistas por motivos revanchistas.
20 Julho, 2019 at 18:15
nao se une quem nunca o quis ser
20 Julho, 2019 at 18:20
Podes sempre utilizar cola para unir, embora:
FVarandas: “E a cola, se vier muito calor, derrete. E vem aí um verão muito quente.”
20 Julho, 2019 at 18:38
Não se une com ataques, achincalhamento e revanchismo.
20 Julho, 2019 at 18:42
com mais ou menos ataques
não se une quem nunca quis ser unido
20 Julho, 2019 at 19:02
O Varandas só tinha de trabalhar e manter a matraca fechada.
Uma falange nunca se “uniria”, tal como alguns nunca seguiram o Ex. Normal.
20 Julho, 2019 at 18:42
e de qualquer maneira voces nao se podem armar em vitimas, porque fizeram sempre o mesmo
20 Julho, 2019 at 18:18
Quase que me engasguei a ler as palavras do fantoche … Usga-se …
Um ALDRABÃO … Um pau mandado …
Além de tudo, agora querem ver que também é ‘mestre de obras’???
20 Julho, 2019 at 18:48
A lata…
Bem prega frei Tomás… Ouve o que ele diz, não faças o que ele faz…
20 Julho, 2019 at 22:47
Mesmo!
20 Julho, 2019 at 22:57
A cena do “abraçaram-me”… Epá, ó Varandas.
A sério? Vá… disseram-te e tal…
21 Julho, 2019 at 15:52
Imagino que deve ser um momento único, de grande emoção, o abraço ao fantoche.
20 Julho, 2019 at 17:24
O que eu vi do jogo:
Dois guarda redes em luta por um lugar. Renan que foi crucificado aqui tantas vezes, está a revelar-se um bom porteiro. Que S. Nelson continue o seu trabalho, que já pôs um a jogar com os pés, pode ser que ensine outro a defender fora da baliza. Max é o futuro Guarda-redes do Sporting e da seleção.
A defesa- Mathieu, um senhor, cansado como todos, que grande cargas de porrada têm levado, a jogar ao lado de Neto, que tão mal tratado tem sido, um jogador sério, português, internacional A, que se pode vir a revelar uma boa aquisição, experiente concerteza irá substituir Coates ou o francês ao longo da época com vantagem sobre qualquer outro do plantel.
Ilori é o patinho feio, central a jogar a lateral, no futebol actual e com as deficiências próprias da pré época está a arder em lume pouco brando, Thierry na segunda parte melhorou, mas tem de crescer ainda muito para entrar na equipa.
Conté, a inexperiência da juventude num lugar tão difícil que torna os bons jogadores dos mais caros do mercado. Quando se lança um jovem a lateral esquerdo corre-se riscos e sinda mais se jogar sem estremo do mesmo lado coisa que aconteceu até à entrada de Jovane.
O meio campo- Doumbia, depois das indicações dadas o ano passado, parece assumir a posição seis. Para lá dos movimentos presos equitativamente distribuidos por todos os jogadores ainda mais visivel nos de maior porte, este jovem está a pagar um pouco a factura da falta de rotina que não lhe foi dada na época anterior tapado por Gudelj, tem muitos tiques de oito desposicionando-se muitas vezes, abrindo por vezes buracos dificeis de tapar pela defesa, o mesmo problema se vê com Eduardo, ao longo da época com o aumento da capacidade de recuperação ficarão a ganhar muito ao anterior titular.
Wendell, continua a evoluir favoravelmente, faltando ainda uma maior capacidade de interagir com o seis. Keiser parece querer jogar com dois médios que alternadamente possam evoluir nas duas posições mais centrais, com seis que sobem e oito que também defendam. Existe materia prima, nova a modular, para além destes dois, Miguel Luis, Bragança e claramente foi tentado Matheus aparentemente cpntra a vontade do jogador, Bataglia se ficar pode fazer evoluir um dos seis para oito.
Tudo isto para mim é uma tentativa de encontrar alternativas a Bruno Fernandes para o caso mais provavel da sua saída.
A frente- Bas Dost e Luis Phylipe são neste momento duas arrastadeiras, o que aliado a um peixe chamado Vieto a nadar fora de água e a um Raphinha que corre durante quarenta minutos até cair num buraco da relva, um Jovane que continua a entrar bem nos jogos mas a sair quase em coma e a um Camacho que terá de demonstrar que é extremo para o Sporting, diz bem da dificuldade em marcar golos. Não fora o Bruno Fernandes que mesmo a arrastar as pernas sobressai dificilmente marcariamos alguma coisa.
Com a entrada dos que faltam e são muito importantes, por isso são internacionais, Coates, Acuña, Borja e vá lá Diaby, sem rir, a equipa irá estabilizar até à saida ou saídas que se preveem. Plata tem pinta de jogador.
Não gosto de não ganhar, mas isto não é como começa, sim como acaba e o ano passado atendendo as circunstâncias até nem acabou tão mal. Esperar e ser paciente porque títulos de campeão de pré-época ja temos muitos.
20 Julho, 2019 at 18:00
Belo comentário.
A ver a realidade com olho crítico, mas sem alarmismo e desesperos emocionais tipicos de um adolescente.
20 Julho, 2019 at 17:39
Boas Malta, Boas Cherba
em resposta ao teu post e depois de ver os 3 jogos da pre-epoca:
*não me parece que a posição do Vietto partindo da esquerda seja o problem. o Vietto está pesado e preso de movimentos…o homem não se mexe, não tem intensidade e valha a verdade não lhe sai nada bem….não é a posição…é a forma…ele nesta condição não rende em lugar nenhum……
*eu acho que pode ser uma especie de Derlei ou Lisandro partindo da esquerda para o centro e deixando o corredor aberto ao lateral e ao medio interior (pelas estatísticas do gajo no goalpoint e pelo que li e vi no youtube ele pressiona/recupera tem velocidade cruza e assiste…não é o Alan Ruiz)
o mesmo se passa com dost, ok podemos argumentar e bem que o esquema 4x3x3 não funciona tão bem para ele mas por favor…ontem vi 4 ou 5 cruzamentos e o homem não se consegue soltar do defesa, não se mexe..não oferece uma linha de passe…nada…isso não é o 4x4x2 que vai mudar….
quanto ao ilori por esteve melhor neste segundo jogo, eu tb não gosto do gajo mas fdss o careca quer tentar fazer dele um defesa direito, será que não merece a oportunidade?? o Thierry não me parece que seja opção…jah não o foi na ultima época…vi sair pra rodar e valha a verdade os 2 defesas direitos que vão fazer a época estão no estaleiro ou seja este problema do ilori é uma falsa questão. o que me preocupa é a crítica continua e a divisão que há 🙁
há coisas boas a serem feitas, a espaços vé-se saídas rápidas em transição e trocas de bola ao primeiro toque be, como pressão alta….é pre-época, interessa ganhar grupo e não ganhar jogos
nota para Neto e Eduardo e reforços que vão pegar de estaca.
o que me preocupa mais neste momento não é o careca ou o vietto/camacho/rosier ou os golos sofridos ou os falhados…o que me preocupa é a descrença e desunião….espero que a vitória na supertaça e o fecho do mercado com a permanência de pelo menos o acuna e coates (bas e bruno era mt bom mas….) sirvam pra unir a massa adepta e que todos apoiem a equipa,
SL
20 Julho, 2019 at 18:21
Tudo como dantes … no Quartel General de Abrantes …
20 Julho, 2019 at 18:30
sim é isso, discutir política e não futebol….até logo
20 Julho, 2019 at 18:21
Boa tarde, caros tasqueiros.
Não comento muito, é verdade. Mas aqui vai:
A equipa tem zero de fio de jogo.
O sistema não ajuda visto que os extremos não vão cruzar para o ponta de lança.
Não há ligação entre setores.
É uma pobreza.
Não temos qualidade nos jogadores, exceto 5 ou 6.
É mais um ano do mesmo.
Keizer é mau demais.
Deram-me passes de 5 MT.
A fadiga não justifica tudo isto.
Enfim, desabafo.
Mais um ano a penar.
Sl
20 Julho, 2019 at 18:22
Erram passes de 5 MT (correção)
20 Julho, 2019 at 18:24
Dass. Joguei na 3a divisão antiga e não se erravam tantos passes, nem na pré época.
Que vida a nossa, ser leão. Já não tenho argumentos para discutir futebol.
20 Julho, 2019 at 20:12
Caros Sportinguistas
Pelo que me apercebi, pelo comentário de João Gaspar, estão a entregar os emblemas comemorativos, de 25 anos de filiação.
Alguém sabe se houve alguma comunicação ou convite, para tal cerimónia.
É que eu completei-os , este ano , e não recebi nada.
Obrigado
Viva o SCP
20 Julho, 2019 at 20:25
o Max quando se falou nisso a umas semanas, disse que tambem ia receber e tinha recebido um convite
20 Julho, 2019 at 20:59
Vamos partir atrás no campeonato por causa do treinador que não temos. Lá para Janeiro, como costume, estamos a chorar e a lamentar o que poderia ter sido.
21 Julho, 2019 at 0:33
Quantos pontos negativos temos neste momento?
21 Julho, 2019 at 0:34
Lá para Janeiro vamos buscar o Sá Pinto ao rival.
21 Julho, 2019 at 1:11
Em tom de brincadeira é o mais certo que possa vir a acontecer