A probabilidade é cerca de 10%, tendo em conta que é a proporção da caixa de comentários escrita por ti. Maior ainda se fosse contado o tocar por letra.
Olha, conheço um tipo que tem um blog e precisa de amigos. É que neste momento inventa-os…
Os outros conseguem vir ao Sporting buscar jogadores sem pagar, nós p irmos buscar algum vêm sempre inflacionados! Ou somos bem enganados ou somos incompetentes.
Caro Max, fácil nunca foi e nunca será, dá muito trabalho transformar o difícil em facil.
Quanto ao “período negro”, de negro não tem nada, não poderia ser mais fácil, pelo que vemos não falta dinheiro para contratar e contratar nos mercados de 1ª linha, e os excedentários não pode haver forma mais fácil de resolver o problema, até um CAMPEÃO EUROPEU foi doado.
Bom dia, tasca! Há muitas feiras da bagageira por este país fora, em que se vende coisas bem giras, interessantes e úteis por meia dúzia de tostões. Eu sei que isso é coisa de povo, mas o Sporting bem que podia fazer uma, em vez de andar a deitar jogadores fora. E no caso do Mané, a reforçar equipas que vamos defrontar. Somos um clube porreiraço ou não somos?
Não sei se mané tinha mercado. Sei que tem 25 anos e talento como já demonstrou no Sporting.
Confesso que não me chocam saídas a custo zero. Pjanic, bolo de arroz ou o cepo do Douglas por exemplo, só abdicarem dos seus ordenamos sem indemnização já é uma maravilha.
Se não tem mercado nem talento, para quê uma percentagem em futura venda?
No fundo, desejo muitas felicidades ao Mané mas se der para a direção sacar uns trocos num gajo de 25 anos… se não for pedir muito… Epá, tentem pelo menos.
Confesso que nenhuma saída até agora me custou por aí além. DD por exemplo, não me chocou minimamente.
Mané a custo zero… fico fodido.
Espero que não nos arrependamos da pior forma (ver o puto em Portugal sem ser de verde e branco…). Não sei porquê tenho cá um feeling que ainda acaba de azul e branco. Ou se calhar até sei.
Agora os adeptos também têm de vender jogadores tal a incompetência da direção. Muito bem Zé Marinho. Prevejo um domingo com um mínimo de 70 testamentos teus a dançar ao sabor do vento.
A prosa do costume: Sim, não, talvez, de certeza, vocês são burros e eu inteligente, candidata-te a presidente, vende tu jogadores, etc. Nada de novo.
ele ainda na semana passada recusou um clube turco que pagava 800 mil euros de salario, porque nao querir para a turquia para clube da treta e pagavam pouco
Foda-se, a ti nem auditorias nem nada te safa, estas formatado, nas paginas 166, 167 e 168 encontras o valor do vencimento mensal e anual desses 3 jogadores.
1.100 para o Jefferson
1.200 para o Petrovic
1.250 para o Ruiz
Atendendo que o Ruiz tem estado emprestado, pelo menos alguma parte do salário deve estar a ser pago.
Olha aqui, além de não pagar o salário ainda recebemos pelo empréstimo:
“O Sporting anunciou esta quinta-feira um acordo com os argentinos do Colóon para o empréstimo de Alan Ruiz por um ano em troca de 200 mil euros e o pagamento da totalidade do seu salário.”
Com o mesmo tempo de preparação e menos jogos, a jogar contra equipas superiores às que o Sporting tem jogado, como é que se explica isto?
Onde anda a malta pronta a arranjar desculpas por causa da forma física e das semanas de preparação do Sporting, mesmo quando joga contra amadores como o Rapperwil-Jona e perde?
Quando jogares contra eles na supertaça e levares um banho de realidade logo vês a desculpa.. alcochete, não temos dinheiro, bla bla bla.. façam-se à estrada como os lampiões se fizeram. Nós ao pé deles somos um clube de amadores
e os mexicanos jogaram com 3/4 da equipa de reserva( com 1 ou 2 titulare ali no meio) e alguns miudos porque vao ter jogo para o campeonato na proxima madrugada
é ver a ficha de jgo de ontem e comparar com a do jogo do campeonato e vamos ver quantos dos que jogaram ontem vao jogar no campeonato
Há sempre desculpas… Ou porque os nossos não têm tempo de preparação (até contra uma equipa de amadores da terceira divisão da Suíça? Really? Os nosso são profissionais, porra! Só fazem isto na vida! Mesmo com um mês de pausa!), ou porque faltam lá titulares (como se as outras equipas jogassem com os 11 titulares), ou porque entram e saem muitos jogadores, para testarem…
Tudo serve de desculpa.
O que está em causa não são os resultados, mas a falta de fio de jogo… A falta de ideias…
Uma equipa habituada a jogar pelo menos uma época inteira, mesmo com alguns jogadores novos, não tem já rotinas assimiladas?
No quarto jogo já se viu mais ritmo. É verdade. Mas o essencial não está lá.
Espero estar enganado e que engrenem rapidamente na filosofia de jogo que o Keizer pretende.
ou se calhar nem tu ..nem ninguem se apercebeu, que neste jogo com o brugge ja começou a ser testado outro sistema tactico para fazer aquilo que muitos dizem que pode acontecer( saida do BF)
é que no pos jogo andou toda a gente a dizer que a equipa esteve montada num 443, mas pelos vistos não esteve
eu acho que é, mas duvido que a mentalidade portuguesa e de alguns adeptos do Sporting em especial consigam entender o que pretendeu com a contrataçao dele, que é uma ideia a medio prazo e que vai demorar a se conseguir ver resultados
Pronto ok, o gajo é bom mas é lento! Uma ideia a médio prazo pra quê? Médio prazo é quanto tempo? Enquanto os outros vão encaixando fortunas em vendas de jogadores e na champions, nós andamos com ideias a médio prazo, com um treinador que veio de uma equipa de amadores do Qatar, e até esse nos levaram 500mil € por um treinador quando nós já dispensámos 11 jogadores ou sei lá a custo zero! É uma boa ideia a médio prazo, despachar tudo o que se puder.
Para mim na pré-época o importante é mostrar evolução. Temos mostrado alguma, e o facto é que faltam pelo menos duas peças importantes no 11, Acuña e Coates. O Neto tem feito bons jogos mas é sempre diferente teres o Neto e o Coates.
Outra coisa que tem sido problema é que temos apanhado equipas já em forma de campeonato (por mais fracas que sejam) e o Benfica a única semelhante que apanhou foi o Anderlecht e perdeu (Brugge>Anderlecht).
Há trabalho a fazer, mas ainda há tempo para trabalhar. Houve jovens que mostraram serviço e acho que gajos como o Plata farão a diferença no campeonato. Preocupa-me o estado do Matheus, mas isso logo se verá.
Não estamos em estado de graça, mas não estamos tão maus assim a meu ver.
se calhar para a equipa tecnica o nivel de evoluçao está onde eles querem que esteja nesta altura, e quer queiras quer nao , o que interessa é a opiniao da equipa tecnica nesta altura, não é propriamente a dos adeptos
Pois… Se o objectivo da equipa técnica é formar uma equipa para lutar com o Braga e o Rio Ave, podem estar no caminho certo… Mas mesmo para esse patamar ainda falta muito.
Tens jogado sem extremo esquerdo nas primeiras partes. O Acuña parece que não mas faz muita falta, tanto no processo ofensivo, como no defensivo. Não tens tido um defesa direito digno do nome. E o Coates faz falta, nas bolas paradas e nas saídas de jogo. E o mais importante há uma clara falta de rotinas entre o Wendel e o Doumbia.
São pequenas desculpas, mas são coisas que afectam o jogo. No último jogo, perdeste porque falhaste nos pormenores.
Há espaço para melhorar
Agarras-te demasiado a um 11 e se falta 1 ou 2 jogadores, cai o Carmo e a Trindade.
O Carnide jogar sem alguns jogadores da época passada, não está ainda na máxima força, mas demonstra uma “evolução” bem mais avançada do que o Sporting.
eles neste momento estao a jogar exactamente da mesma forma que jogaram quando o Laje pegou na equipa, a evoluçao foi feita quando passaram do Vitoria para o Laje.
se queres por evoluçao é terem jogadores ou a estarem a colocar novos jogadores, que ja conheciam o sistema, a jogar nesse sistema
Pelo que vi na ficha de jogo, o Benfica jogou na máxima força. Meio campo habitual de Pizzi Gabriel (titular até à lesão) e Florentino, Seferovic na frente com um reforço de 17M a jogar na posição, Ferro e Ruben Dias na defesa mais o Grimaldo, e um puto que não deve ser pior que o André Almeida que é mauzinho.
Não é desculpa para tudo, mas ajuda teres uma equipa rotinada nos três sectores. Nós não temos, também por culpa do treinador, mas não temos.
Vamos ver o onze inicial: Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi e Caio; De Tomas e Seferovic
Só aqui tens 3 jogadores novos (Nuno tavares, Caio Lucas e De Tomas) e 2 que, apesar de entrarem, não faziam parte do 11 habitual do Carnide na época passada.
O Jonas e o Salvio não jogavam. Entre o Caio, o Cervi e o Rafa a diferença de qualidade não é muita se comparares com a diferença que há entre Jovane, Vietto, Camacho e Acuña.
São 3 mexidas, duas delas com qualidade e outra é um jovem que não deve ser muito pior que o Almeida.
Se comparares o 11 do Sporting vs Brugge com o do Sporting vs Porto há 4 mexidas, 3 na defesa e uma no meio campo. Com um meio campo e defesa estáveis e rotinados é mais fácil fazer melhor figura.
Isto não implica que não tenha queixas, eu acho é que a malta precipita-se muito no bota a baixo, e pior
e que no fim se ganharmos a Supertaça e fizermos um bom arranque de campeonato não enfiam a viola no saco. Eu pessoalmente acho que este ano ficamos em 2o, a maioria acredita numa luta pelo 3 com o Braga.
“e o Benfica a única semelhante que apanhou foi o Anderlecht e perdeu”
Que treta de comparação.
O jogo com o Anderlecht foi o PRIMEIRO da pé-época do Carnide.
E se viste o jogo sabes que o Carnide só o perdeu por pura infelicidade, pois tiveram oportunidades mais que suficientes para dar a volta ao resultado.
se vais falar em infelicidade, quem nao viu o jogo de ontem acha que 3-0 ganharam a vontade quando comeram com 3 bolas nos ferros sendo 2 delas com o resultado em 1-0
Nada disso, Riga. O Chivas podia bem ter empatado o jogo. Mesmo a jogar sem alguns dos principais jogadores, é um equipa muito competitiva.
O que eu estou a querer comparar é o ritmo de jogo/preparação/evolução/mentalidade/etc. – chama–lhe o que quiseres – entre as equipas do Sporting e do Benfica.
Neste momento vejo isso (muito) mais adiantado no Benfica.
Mesmo sem ritmo (e sem preparação, já que é a desculpa mais utilizada), a equipa do Carnide demonstrou sempre maior qualidade do que a equipa do Sporting. Mesmo no primeiro jogo demonstraram mais do que o Sporting no quarto jogo.
Se me dizes… Ah, mas o que interessa é ganhar a Supertaça. Aí é que conta.
Porreiro! Espero ganhar. Nem que seja a ser massacrado e ganhar nos penalties.
Mas isso não invalida que o Sporting demonstra ser bem mais fraco do que os principais adversários. E não é só pela qualidade dos jogadores. É a puta da mentalidade.
ontem expliquei este resultado.
O chivas jogou com um misto de reservas e juniores poruqe hoje tem jogo contra o Santos para a 1ª jornada da liga mexicana.
O Chivas foi conviado para este torneio porque os organizadores sabem que uma equipa mexicana a jogar nos EUA tem sempe casa cheia e nos outros anos nunca houve problema com a liga mexicana pois os jogos do campeonato eram adiados, o problema para o Chivas é que desta vez o Santos recusou adiar e assim sendo ontem o Chivas jogou com misto de reservas e juniores hoje joga em Guadalajara com os melhores volta aos EUA para jogar terça, contra o Atl Madrid com juniores e reservas e joga sábado com os melhores oara o campeonato.
Portanto dar 3/0 a uma equipa e re4dservas e juniores não me assusta, ainda para mais sabendo que o Chivas ainda enviou 3 bolas aos ferros.
Ao Anderlecht não deram 3 , tá quieto.
O BENFICA NÃO ASSUSTA NADA NÃO É CASO PARAR TER MEDO DELES
Snow Lion: “A questão para mim não está em discutir-se o indivíduo Bruno de Carvalho ou o bem ou mal que fez.
Neste momento preocupa-me mais q estejamos a caminhar para uma lampionização progressiva, ou seja, crucificámos o homem (com os seus erros e defeitos) mas não estamos a ser exigentes na crítica, sentido de justiça e análise como éramos no tempo do anterior CD… tal e qual a carneirada amorfa e que come gelados com a testa do outro lado da 2ª circular
Senão vejamos:
– Destituímos e expulsámos o melhor Presidente que tivemos nos últimos anos, parcialmente por culpa do próprio, mas essencialmente diria eu por intoxicação da opinião pública / comunicação social
– Esmiuçámos e criticámos cada pormenor do dito indivíduo mas não estamos a fazer o mesmo com a actual direcção (perdemos sentido crítico ou estamos hipnotizados?)
– Um dos principais motivos da sua destituição/expulsão foi o não cumprimento de estatutos (segundo os entendidos, e perante um tópico omisso nos mesmos, o anterior CD socorreu-se do código civil) mas “aceitamos” um PMAG que diz à boca cheia q não cumpre estatutos pq não concorda com eles
– Já não podemos gozar com os lampiões por estarem “aputanhados” e fazerem parte do carrossel do Mendes pq agora, tristemente, já ali andamos também
– Deixamos ir jogadores que, apesar da mais-valia discutível, nunca deveriam sair a custo zero (Nani, Montero, …) para “poupar em salários”
– Fazemos (sim o Cintra e a Comissão de Merda também contam) negócios ruinosos para o Clube e assobiamos para o lado (Demiral é flagrante)
– Não exigimos a suspensão/expulsão de Cintras, Torres Pereira (por notória ilegalidade cometida na comissão de cócó) e do próprio Rogério Alves (estatutos? não gosto!) – gostamos assim tanto deles?
– O clube perdeu o lado combativo (se fosse só a parte em excesso estávamos bem, mas não…) nos processos que nos interessam e perante as alarvidades que se debitam na comunicação social
– Criticámos “Batuques” mas no pasa nada com “protocolos chineses” de milhões
– Temos um discurso de “3º é bom” em vez do discurso “sempre o 1º” e estamos descansados
– Deixámos de pensar em recuperar o controlo absoluto da SAD pelo Clube como uma prioridade e nem sequer perguntamos/exigimos resposta em relação às VMOCs
– Não fazemos ideia de como ficou a reestruturação financeira muito bem negociada pelo anterior CD mas, aparentemente, tb nos estamos a cagar
– Passámos a “darmo-nos bem” e a ser elogiados por individuos execráveis como o Pedro Guerra… (logo isto é de desconfiar à brava)
– E, finalmente, o ataque à Academia… começa a ficar provado por A mais B (factos!) que BdC não teve nada a ver com o sucedido
– Os últimos factos que vêm a público apontam para eventual responsabilidade do Jesus e alguns jogadores (e, não me surpreenderia, do próprio Varandas, actual Presidente do nosso clube)
– No entanto, parece q vamos a reboque da opinião pública/com social e até da actual Direcção a querer fechar o assunto, ou melhor, varrê-lo para baixo do tapete o quanto antes
– Então e os processos aos jogadores? Então e todos os aspectos mal explicados? Então e o apuramento das verdadeiras responsabilidades doa a quem doer?
Termino a reafirmar que me preocupa pouco o ex-Presidente BdC em si (não sei se voltaria a votar nele se voltasse a candidatar-se), mas não posso deixar de estar preocupado com o clube e de sentir que o cidadão BdC não merecia 1/10 do que tem estado a passar
Tenho dito! :)”
O dogma varandino refuta toda a escola brunista racionalista de pensamento.
O paradigma é o da crença absoluta no macro planeamento inter-estrelar do profeta varandino, o arquitecto mãos finas do universo, e a execucao do programa executivo do sporting corporate anunciado no Al-croquistao original.
Apostolo Miguel, Jonas, a virgem Ruth e restante turma do malhao, à qual espiritualmente desejo aderir, divulgarão a palavra do profeta.
Albarbini, Marcus Aurelius, o convertido barbaro Andreus e os 40 pretores da cidade de Rahim, manterão a paz social entre os sócios com a aplicacao da santa shari a lves.
Não dá para trocar o Alan Ruiz pelo Bale? Aquele pezinho esquerdo no madrid ia fazer maravilhas… Se calhar se começarmos um movimento #ruiznomadrid gera-se uma onda de “desinformação” e chegamos lá.
Há pessoal que por aqui ainda nao encaixou que tivemos uma geracao de jogadores promissores (geraldes, iuri, mané, domingos, matheus, mané…) que nao foi aposta do clube na altura devida, que estagnaram e regrediram… e que chegados aos 24/25 anos têm um curriculum de eternos emprestados…
… achavam o qué.?!?! Que agora alguém se chegava á frente pra pagar 15 milhoes por um iuri…?!?!?
E se ficassem agora no clube… seriam titulares ou suplentes… ou suplentes de suplentes…?!?!? Para daqui a um ano terem 25/26 e continuarem estagnados ou regredidos…?!?
“Há pessoal que por aqui ainda nao encaixou que tivemos uma geracao de jogadores promissores (geraldes, iuri, mané, domingos, matheus, mané…) que nao foi aposta do clube na altura devida”
Lamento, querida, ter que me meter em tão douta discussão! O caso é que deixaste a discussão a meio, ou seja, não acabaste o raciocínio! Afinal onde queres chegar com o teu discurso? Será que foi a primeira vez que o Sporting assim procedeu? Não há outras gerações a poderem queixar-se do mesmo? Porra! Cego sou eu!…
Estar a discutir qualidade de jogo, com jogos de pré-epoca é como comparar o sound-chek com a actuação da banda num concerto.
A forma dos jogadores depende das cargas fisicas que têm de suportar e estas cargas fisicas, são programadas em função dos objectivos dados pelo corpo técnico. É famosa no Sporting a pré-época de Materazi, que alias foi despedido por falta de resultados e no fim Inácio foi campeão.
Não quero comparar anos diferentes, até porque não tenho dados do que se passa este ano, mas vejo nos jogadores que têm tido grandes cargas de treino, o que pode mostrar que não se está a querer resultados imediatos mas sim a pensar no medio longo prazo na época.
Com a contratação de técnicos que houve, este trabalho tem obrigação de estar a ser bem feito, daí que eu ache que devemos ter paciência, pois campeonatos de pré-época não dão títulos.
O problema é que ao fim de cada sound-check o som ainda parece estar pior.
Talvez o grande problema esteja na incompetência dos técnicos de som que insistem em juntar aos outros instrumentos um Illoriofone de feira.
.
Ok, nada de novo outra vez. Está tudo a ser mal feito, pelo que é óbvio que continua a vigorar a estratégia de rebentar com o clube a partir de dentro. Felizmente que por aqui temos quem nos evidencie essa realidade em forma de graçola, logo secundada pela risota dos demais. Bom fim de semana para todos.
Acho piada ao que referes … Concordo com a generalidade … Agora, e como treinador que sou de uma modalidade muito mas mesmo muito mais exigente do que o futebol em termos fisicos só te digo o seguinte …
Quando referes … “mas vejo nos jogadores que têm tido grandes cargas de treino, o que pode mostrar que não se está a querer resultados imediatos mas sim a pensar no medio longo prazo na época.” … Em termos muito gerais e simples vou tentar explicar … O que se passa nos inicios de época é sempre treinos mais longos, de maior pendor fisico, para quê??? Para aumentar a RESISTÊNCIA … Em geral são o tipo de treino que a maioria dos atletas (não todos) menos gosta … São treinos mais exigentes e desgastantes, mas que visam criar a base para todo o tipo de treino ao longo da época. Está provado cientificamente que, quanto maior a robustez adquirida na pré-época menor a propensão para lesões ao longo da temporada … Agora, o facto de nas pré-temporadas se optar por mais treinos deste tipo não pode nem deve descurar o calendário competitivo … Ora, o SCP tem um inicio de época muito exigente … Supertaça e dois jogos a abrir de dificuldade quase máxima … E o que estou a notar é que se os jogadores não treinarem VELOCIDADE e EXPLOSÃO, vamos ter que ter “muita fé no coração” …
Hoje em dia o tipo de metodologia de treino para o futebol já evoluiu para outro patamar … Geralmente, na pré-época, só se praticam 2 semanas com maior preponderância de treino fisico … O treino é muito mais INDIVIDUALIZADO …
Mané devia despedir o empresário.
Custo zero, salário baixo, tanta equipa europeia atrás dele, e aterra nas Caxinas.
(ou então em janeiro está num principado qualquer, transferido por 10M, nesse caso, bem metida)
– Sobre Mané que tenha toda a sorte do mundo. Sempre tive duvidas que fosse jogador para o Sporting mas quando realmente começou a ter oportunidades e a mostrar valor, veio o mestre da tática e preferiu os Castaignos e os Campbell’s desta vida! Pelo que sei 50% do passe fica connosco mais um preço de recompra, não sei o valor
– Regressam hoje ao trabalho 3 jogadores. Coates ( seja bem vindo Seba); Dala (acho e espero! Que tenha oportunidades) ; Bruno Gaspar (acreditam que prefiro Ilori do que este a DD)
– https://www.zerozero.pt/news.php?id=256733
Contratado por indicação do antigo presidente por entender que tinha enorme potencial! Escolha pessoal d BDC. Este homem percebia tanto
Realmente, esse maluco que comprou os melhores jogadores do plantel e vendia Semedo por 14 milhões. Percebia alguma coisa disso!
Estamos bem é a pagar 7 ou 8 por Rosiers lesionados, 4 milhões por Iloris retornados e 15 milhões por Viettos e a dispensar campeões europeus a custo zero.
Estou mais descansado. Com este Dr vamos longe.
Se o ridículo envergonhasse há adeptos que estavam escondidos no fosso.
se fosse só o Cissé estávamos nós bem.
o destituído contratou bem somente SlimanI, Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates e Mathieu.5 anos 5 craques.
1 craque por época, mas o pior é que por cada craque que veio contratou Shikabala, Sarr, Sacko, Cissé, Gazela, André Balada, Markovic, Barcos, Azbe Jug, Meli, Alan Ruiz, Douglas , Bruno Gapar, Ryan Gauld, Jatobá, Bruno Paulista, Castaignos, Rabia, Viviano, Ary pape, há mais mas não me lembro de todos.
isto dá 2o flops pelo menos em 5 anos dá 4 flops por ano.
vendas só vendeu bem Slimani, joão Mário, Adrian, e Semedo em 5 anos nem uma boa venda fez por ano.
André Capacho já te disse que isto não é a Tertúlia em que qualquer Varangas chega lá, atira merda para o ar e vocês comem todos como se não houvesse amanhã.
Quando quiseres mentir tens de ser mais subtil.
Deixo-te aqui 2 anos e meio dos croquetes e dos dois pais espirituais desta direcção, Godinho e Rogério, curiosamente ou não, um deles é sempre o denominador comum:
Jéfren,Boularrouz, Pongolle, Labyad, Hugo Ventura, Pranjic, Nil Plange,Joãozinho, Gelson Fernandes, Viola, Rubio, Gael Etock,Alberto Rodriguez, Sunil Chetri, Zapater, Oniwevu, Maniche,Cristiano,Tales, Nuno André Coelho, Luís Ribeiro, Mexer, Elias, Torsiglieri, Turan, Caicedo, Capel, Evaldo, Jorge Chula, William Owusu, Pedro Mendes, I sua, Lucas, Patinho, Valdez,Luís Aguiar, Ruan Yang, Sebastián Ribas, Renato Neto, Juary Soares, Zezinho, Rui Fonte, Matheus Coelho, Luka Stonajovic, Rodolfo Simões, Júlio Alves, Harmony Ikande, Hildebrand, Ricardo Baptista, etc
O que sobrou com qualidade desses: ZERO! BOLA! NADA!
5 craques por ano? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Repito, quando quiseres mentir, tens de ser mais subtil senão fazes a figura de espantalho do costume:
Em 5 anos, sem contar com 2as linhas que um clube não pode ter só titulares, sem puxar muito pela cabeça, jogadores qualidade:
Slimani, Piccini, Acuña, Bas Dost, Bruno Fernandes, Montero, Seba Coates, Mathieu, Coentrão, Salin, Battaglia, Beto, Risto, Demiral, Wendell, Raphinha, Gelson Dala, Salin, Nani…. junta a isso a real aposta em William, João Mário, Adrien, Gelson, Palhinha, Semedo, Tobias, Podence, etc.
Só vendeu bem quem? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Eu podia aqui falar de chegar em 2013 e ter o clube na MERDA como nunca esteve e mesmo assim:
Ilori-não-jogo-mais: 7 milhões
Bruma-vou-para-o-Porto: 13 milhões
Rojo na época seguinte: 20 milhões
Só aqui estão 40 milhões! 40! Leste bem, parece fácil não parece Varandas?
Podia falar do recorde de vendas do clube, do top 3 de maiores vendas de sempre do clube com João Mário por 45 milhões, Slimani comprado por 800 mil euros e vendido por 30 e Adrien por 25, ou as vendas de Rojo por 20, Semedo por 14, etc
Mas prefiro cagar-te completamente na cabeça e dar te exemplo de jogadores que foram o possível de comprar após a herança de 2013 deixada pelo do teu dono Godinho e o Croquetismo, como por exemplo:
Naby sarr – 1 milhão vendido por 2,5
Maurício – 400 mil vendido por 2,75
P Oliveira – 1,8 vendido por 3,5 milhões
Montero – 2,3 milhões e vendido na 1a vez por 5 milhões.
E que tal estas 2as linhas:
Zeeglar – 300 mil euros vendido por 3 milhões
Schelloto – custo zero vendido por 3 milhões
Naldo – 3 milhões vendido por 4,5 milhões
Tobias – custo zero 2,5 milhões
E já nem falo dos que ainda esta época deram dinheiro ao clube:
Jonathan – 3 milhoes
Ewerton – 600 mil euros
Semedo – 900 mil euros
Só aqui estão 4,5 milhões, mais que o Fivelas conseguiu com Nani, Montero, Iúri, Mané, Domingos Duarte, Bruno César, entre outros casos menores. Parece fácil, não parece capacho?
Se não eram estes “trocos”, andava o Fivela a esta hora com o Quim Rute no Parque Eduardo VII a prestar serviços livres de impostos para pagar água luz e colchões.
E mesmo assim imagine-se! DEU LUCRO todos os anos!
Comparar a actuação da última direcção no mercado (com todos os seus erros e flops como existe em todos os clubes) com actuação padrão do Croquetismo como se comprova no pré-2013 e pós-2018 é comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Ou seja é ser mentiroso, desonesto e pau mandado.
Os factos são uma chatice para o Croquetismo. A Internet só piorou a situação porque está lá tudo.
Podíamos viver tão bem numa realidade paralela cheia de arco íris, unicórnios e duendes com potes de ouro.
Agora já está, já está.
1o – em nenhum momento digo se foi bom ou mau.
2o- Tobias teve oportunidades, foi titular vários jogos. Para mim servia bem como 3o ou 4o central.
3o – DD que oportunidades teve?Pois…
Schelloto foi bom negócio pelo pouco que custou e pelo pouco (qualitativamente) que jogava.
Zeeglar assim assim pois foi mais caro e acho que podia ter dado mais.
Estamos na pré-época, é claro que vale o que vale. Mas é preocupante que praticamente a mesma equipa do ano anterior continue a praticar este futebol tão medíocre. Já o disse em vários comentários. Observem os jogos de pré-época e na maioria das jogadas o Sporting tem 5 jogadores no centro de ataque, sem que cada um saiba o que tem de fazer. Que evolução se espera disso? Não temos fio de jogo, os jogadores de meio-campo dão pouca cobertura defensiva e perdem MUITAS bolas que acabam por “partir” a equipa.
Tem tudo para correr mal. É claro que no campeonato português é equipa para ficar, à vontade, no terceiro lugar, mas não jogamos nada e 2 taças conquistadas na época passada não alteram os factos, porque em termos de jogo jogado se as tivéssemos perdido ninguém ficava chocado.
Não desejo muito mal, mas gostava de o ver levar umas pauladas para ver se também andava com o braço nas costas dos agressores. Foi-se meter com fanáticos cheio da bazófia seria engracado de ver.
Mas será que as pessoas estão tão cegas que não perceberam que o Mané não é nada de especial como jogador, antes um Djalo (que também chegou a ser adorado tal a cegueira do povo) com menos mediatismo na imprensa cor de rosa?
Estamos a despachar entulho e entulho não é filé mignon. Muitos nem entulho conseguiram despachar.
Quanto ao facto de ir para um Clube da primeira divisão é mesmo à pensamento tacanho, mesquinho, de pessoa pequenina, mas se calhar quando o Jefferson ou o Wilson Eduardo foram para Braga (e o Braga é muito mais concorrente do que o Rio Ave) já bateram palminhas e deram cambalhotas como é normal em pessoas de espinha direita.
Quanto ao facto de podermos ganhar algum no futuro com uma possível valorização do jogador é uma forma inteligente de negociar , já que no Rio Ave terá muito mais oportunidades de jogar que no Sporting.
Até ver nada de especial a apontar à Direção neste defeso. Bastante satisfeito. Veremos como será até ao início do campeonato.
O Matheus pereira também é entulho, ou apenas está fora de prazo? O Bragança será melhor rodar? Parece-me que sim, que é para daqui a 4 anos dizermos que já passou do prazo. Não há qualidade nem cabeça.
O Matheus não saiu a custo zero pelo que não entendo a comparação. Se for para não jogar mais vale ser emprestado, sim. Para mim ficava e seria opção mas não o treino.
Não entendes a comparação? É mais um que não conta para o treinador e há que colocá-lo. Tudo isto com o facto de talvez ser, a par de raphinha, o melhor extremo que temos.
Se não conta para o treinador, o que está lá a fazer? Podemos concordar ou discordar se deve ou não contar mas acho que ninguém no seu juízo perfeito pode concordar com um jogador ficar no plantel se não conta para o treinador (não sei se conta ou não, o tempo o dirá)
Também já me questionei o que o Keizer está lá a fazer. Sporting continua a não testar um esquema sem Bruno Fernandes. Matheus Pereira a jogar fora da posição. Vou esperar por hoje para saber os convocados para o Liverpool, mas se o Matheus Pereira não estiver incluído a minha opinião será a mesma da época passada: uma má decisão em que o Sporting fica a perder. E já se contratou Diaby e Camacho. O primeiro foi o que foi, o segundo vamos ver, ainda é novo, mas não me parece ter o potencial que o Matheus tem.
Sim a herança foi pesada no que respeita ao entulho, mas ainda falta muito tempo para o fecho do mercado. E o facto de se ter garantido as aquisições antes de todo o entulho estar tratado, demonstra profissionalismo.
Template nr 1 para responder a propaganda sobre contratações. Podem copiar e colar para facilitar:
Isto não é a Tertúlia em que qualquer Varangas chega lá, atira merda para o ar e vocês comem todos como se não houvesse amanhã.
Quando quiseres mentir tens de ser mais subtil.
Deixo-te aqui 2 anos e meio dos croquetes e dos dois pais espirituais desta direcção, Godinho e Rogério, curiosamente ou não, um deles é sempre o denominador comum:
Jéfren,Boularrouz, Pongolle, Labyad, Hugo Ventura, Pranjic, Nil Plange,Joãozinho, Gelson Fernandes, Viola, Rubio, Gael Etock,Alberto Rodriguez, Sunil Chetri, Zapater, Oniwevu, Maniche,Cristiano,Tales, Nuno André Coelho, Luís Ribeiro, Mexer, Elias, Torsiglieri, Turan, Caicedo, Capel, Evaldo, Jorge Chula, William Owusu, Pedro Mendes, I sua, Lucas, Patinho, Valdez,Luís Aguiar, Ruan Yang, Sebastián Ribas, Renato Neto, Juary Soares, Zezinho, Rui Fonte, Matheus Coelho, Luka Stonajovic, Rodolfo Simões, Júlio Alves, Harmony Ikande, Hildebrand, Ricardo Baptista, etc
O que sobrou com qualidade desses: ZERO! BOLA! NADA!
5 craques por ano? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Repito, quando quiseres mentir, tens de ser mais subtil senão fazes a figura de espantalho do costume:
Em 5 anos, sem contar com 2as linhas que um clube não pode ter só titulares, sem puxar muito pela cabeça, jogadores qualidade:
Slimani, Piccini, Acuña, Bas Dost, Bruno Fernandes, Montero, Seba Coates, Mathieu, Coentrão, Salin, Battaglia, Beto, Risto, Demiral, Wendell, Raphinha, Gelson Dala, Salin, Nani…. junta a isso a real aposta em William, João Mário, Adrien, Gelson, Palhinha, Semedo, Tobias, Podence, etc.
Só vendeu bem quem? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Eu podia aqui falar de chegar em 2013 e ter o clube na MERDA como nunca esteve e mesmo assim:
Ilori-não-jogo-mais: 7 milhões
Bruma-vou-para-o-Porto: 13 milhões
Rojo na época seguinte: 20 milhões
Só aqui estão 40 milhões! 40! Leste bem, parece fácil não parece Varandas?
Podia falar do recorde de vendas do clube, do top 3 de maiores vendas de sempre do clube com João Mário por 45 milhões, Slimani comprado por 800 mil euros e vendido por 30 e Adrien por 25, ou as vendas de Rojo por 20, Semedo por 14, etc
Mas prefiro cagar-te completamente na cabeça e dar te exemplo de jogadores que foram o possível de comprar após a herança de 2013 deixada pelo do teu dono Godinho e o Croquetismo, como por exemplo:
Naby sarr – 1 milhão vendido por 2,5
Maurício – 400 mil vendido por 2,75
P Oliveira – 1,8 vendido por 3,5 milhões
Montero – 2,3 milhões e vendido na 1a vez por 5 milhões.
E que tal estas 2as linhas:
Zeeglar – 300 mil euros vendido por 3 milhões
Schelloto – custo zero vendido por 3 milhões
Naldo – 3 milhões vendido por 4,5 milhões
Tobias – custo zero 2,5 milhões
E já nem falo dos que ainda esta época deram dinheiro ao clube:
Jonathan – 3 milhoes
Ewerton – 600 mil euros
Semedo – 900 mil euros
Só aqui estão 4,5 milhões, mais que o Fivelas conseguiu com Nani, Montero, Iúri, Mané, Domingos Duarte, Bruno César, entre outros casos menores. Parece fácil, não parece capacho?
Se não eram estes “trocos”, andava o Fivela a esta hora com o Quim Rute no Parque Eduardo VII a prestar serviços livres de impostos para pagar água luz e colchões.
E mesmo assim imagine-se! DEU LUCRO todos os anos!
Comparar a actuação da última direcção no mercado (com todos os seus erros e flops como existe em todos os clubes) com actuação padrão do Croquetismo como se comprova no pré-2013 e pós-2018 é comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Ou seja é ser mentiroso, desonesto e pau mandado.
Os factos são uma chatice para o Croquetismo. A Internet só piorou a situação porque está lá tudo.
Podíamos viver tão bem numa realidade paralela cheia de arco íris, unicórnios e duendes com potes de ouro.
Agora já está, já está.
Por mim podem sair a custo zero, como vos aprouver melhor. Custa é pagar bem quando se recebe merda em Alvalade e ter jovens com potencial que são dispensados porque não têm espaço.
O djaló apesar da rapidez e do remate era muito fraco com a bola nos pés.
O djaló, para mim, era muito similar ao diaby.
Desculpem lá, mas o Mané é um jogador totalmente de outro calibre.
Ainda sobre Mané, Iuri, DD, Xico, provavelmente Mateus e tantos outros que podem estar na calha.
Vale a pena ler a opinião de quem já assumiu poder ser alternativa e não se esconde para emitir com imensa assertividade e de forma muito construtiva a sua opinião:
Uma lista de quê? De comentários a dizerem que Borjas, Illoris e Camachos mais os que estão a caminho não vêm para tirar oportunidades aos formandos e aumentar os gastos de exploração? Uma lista de comentadores a dizerem que há um gap de qualidade na formação?
Não sou de listas, cada qual tem a sua opinião, mas tu percebes bem, também deves perceber que há por aqui quem desculpe tudo e ou atenue a responsabilidade com comparações anteriores.
Obviamente, a esmagadora maioria dos adeptos pensa assim. Pode haver um ou outro jogador que seja excepção para alguém mas, no geral, é essa a opinião.
Queres fazer o quê?
Exprimir indignação? É o que se faz aqui.
Manifs?
Abaixo-assinado para dispensar o Vietto?
Podemos tentar aconselhar o Varandas, mas ele quando os quer pede aos pais.
Outra hipótese é destituir esta e colocar lá uma Direcção com filosofia diferente.
Deixa estar o vietto, espero que dê craque e se der só vou lamentar ter-se comprado meio.
Quanto ao que se pode fazer, de facto é muito pouco, estar atentos e pouco mais, isso de destituição primeiro era necessário arranjar um pmag disposto a …. até lá é aguentar e esperar que o pior não esteja para vir.
Quanto à filosofia diferente, por isso apontei o link inicial, algo que gosto de ver em potenciais alternativas, para melhor perceber a filosofia nada melhor que atempadamente ir conhecendo as ideias. Por exemplo, da maior parte para não dizer todos os candidatos nas ultimas eleições tirando o que disseram em campanha, nada mais sei sobre eles ou melhor sobre o que pensam do desporto em geral e do Sporting em particular.
Se calhar nós adeptos sobrevorizamos a posição do Sporting no mercado internacional. A marca conta, as amizades contam, e o Sporting está à parte do 1º mercado
Slimani foi uma grande venda, mas convenhamos ser estranho que apenas um Leicester queira dar 30M (piners na PL) por quem lutou pela bota de ouro.
Joao Mário, enorme talento, cai no Inter, que não é exactamente um “tubarão” da actualidade.
William, o tal que menos de 50M é oferecido, fica solto no mercado, e nenhum gigante dá 20 ou 25M ao Sporting para resolver o imbróglio? Só o colosso Betis se chega à frente?
Para nem falar em dispensados, custo zero, salários baixos, mas no fim são getafes ou rio ave.
Enfim, daria que pensar.
Só vendemos gajos que se tornaram flops. Parece que precisamos de vender. Mas o pior de tudo, é que não há dinheiro a circular. O City não pode contratar como fez nos outros mercados, o PSG idem e o dinheiro que circula não é o mesmo do ano passado, mas os valores são. Por esta altura o ano passado o BF já tinha saído por 70M
Só o Monaco gastou 100M a época passada, o PSG gastou 130 num jogador e o Barca quase o mesmo. Havia muito mais dinheiro a rodar.
O BF ainda cá está porque não ha dinheiro a rodar e os clubes têm as suas prioridades…
Não vai acontecer. O ManU deve contratar mais um ou dois jogadores, mas o resto dos top 5/6 da Premier devem ficar assim. O BF se não saiu dificilmente sairá, acho eu
Dia após dia, há pelo menos três semanas, temos ouvido que o Manchester United está a preparar uma proposta, que a proposta chega dentro de dias, que os dirigentes do Sporting foram a Inglaterra, que Bruno Fernandes está de corpo e alma nos trabalhos de preparação da nova temporada leonina. É um sem-fim a rodar no éter enquanto não chega a hora que nunca mais chega.
Por piedade aos que sonham com uma venda milionária, ninguém se atreve a explicar que simplesmente não há dinheiro para comprar o melhor jogador da Liga portuguesa por valores semelhantes ou acima do que custaram De Jong, Kovacic, Ndombelé, Tielemans, ou mesmo o dobro de Fornals, Sarabia, Vlasic ou Lo Celso.
Para uma grande transferência ser possível é preciso fazer convergir o valor real, o preço na etiqueta e o dinheiro disponível – e neste caso as duas primeiras condições não se acertam e a terceira está claramente em falta. Já se percebeu em várias operações, incluindo as mais chorudas, de João Félix e Griezmann, que a falta de liquidez atrapalha até os mais poderosos.
Mesmo após a actualização do valor de Bruno Fernandes no final da época passada para 55 milhões no site de referência transfermarkt, cinco vezes mais que há um ano e já entre os 100 mais custosos do Mundo, os mercados internacionais continuam em negação, reservando-o eventualmente para uma época de saldos ou de vendas forçadas, mais perto do fecho deste período. E está longe de ser o médio de ataque mais desejado: Eriksen, Dele Alli, Havertz, Fekir, Isco, James Rodriguez ou van de Beek são concorrentes directos e com mais procura.
O melhor jogador do campeonato português nunca foi considerado prioritário nem causou qualquer corrida desenfreada e só poderia entrar no primeiro mercado europeu depois de Neymar, Pogba ou Bale serem transaccionados e insuflarem liquidez nos possíveis compradores, em particular o Manchester United. Outra dificuldade, porém, é que estes “centenários” também estão cotados muito acima do que valem realmente para os treinadores e, no fundo, colocados na mesma prateleira do capitão do Sporting, à espera que os apertos do final do prazo façam cair drasticamente os preços para o valor real perceptível, talvez menos de metade do que está a ser pedido por qualquer um.
São muito poucos os clubes europeus que podem pagar 50 milhões por um futebolista e quase todos já o fizeram neste defeso. Por 70 ou 80 milhões, como gostaria o Sporting, parece impossível.
Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, Dortmund, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Juventus já realizaram as suas compras acima dessa fasquia e só poderão fazer outras depois de vendas que tardam em conseguir concretizar.
Restam Paris SG, Liverpool, Arsenal e Inter com algum “desafogo”, mas todos fortemente apertados pelo controlo financeiro, sem esquecer os impedidos de comprar ou sem acesso aos fundos da UEFA, como Chelsea ou Milan.
Até a antecipação financeira das receitas da Champions ainda depende da definição do quadro final de participantes e da repartição das quotas de mercado televisivo, processo que também só fica concluído no final de Agosto.
E é este o problema de Bruno Fernandes. Teria mercado “fácil” por uma verba até aos 35 milhões da cláusula base do seu acordo com o Sporting, mas parece sem crédito entre os poucos que podem pagar muito acima disso. Como na fábula da raposa e das uvas, “está verde…” “
21 Julho, 2019 at 3:50
Boa noite!
Daqui a bocado já volto… 😀 😀 😀
(nunca tinha sido o primeiro a comentar o off topic)
21 Julho, 2019 at 7:49
A probabilidade é cerca de 10%, tendo em conta que é a proporção da caixa de comentários escrita por ti. Maior ainda se fosse contado o tocar por letra.
Olha, conheço um tipo que tem um blog e precisa de amigos. É que neste momento inventa-os…
21 Julho, 2019 at 12:04
Só 10%? 🙂
21 Julho, 2019 at 13:47
Ahahahahahahah Portuguezza on the spot 😀
21 Julho, 2019 at 8:13
Bom comentário!
21 Julho, 2019 at 9:37
Algo realmente notável. A quantidade de comentários diários já a muito devia chamar-se “Tasca do Miguel”.
21 Julho, 2019 at 12:10
Ja fizeste a lista?
21 Julho, 2019 at 4:10
Bom dia.
21 Julho, 2019 at 4:41
Boa noite pessoal, até amanhã!
21 Julho, 2019 at 5:08
Bom dia companheiros, viva o Sporting!
21 Julho, 2019 at 5:54
Keizer chega a dezembro?
21 Julho, 2019 at 9:35
Campeão de inverno
21 Julho, 2019 at 11:30
Nem devia chegar a agosto!!!
21 Julho, 2019 at 7:46
Bom dia para os amigos da Tasca…
Um óptimo Domingo para todos…
Ainda uma dorzita… mas graças a Deus sinto-me a melhorar…
Abraço e Viva o Sporting…!
SL
21 Julho, 2019 at 7:58
🙂
Saudações leoninas
21 Julho, 2019 at 8:04
Devagar, devagarinho, a coisa vai-se compondo. Sabe que isto as coisas são rápidas é a aparecer. Boa continuação. 🙂
21 Julho, 2019 at 9:38
Bom dia Sr.Max.
SL
21 Julho, 2019 at 7:52
Mané tinha mercado, foda-se…
Gestão do caralho. Assim até eu! É só oferecer os excedentários e já está. Fácil, fácil.
Ainda veremos o fantoche a auto-elogiar o facto de ter oferecido uma porrada de jogadores
21 Julho, 2019 at 8:56
Talvez não seja fácil colocar uma grande parte deles e receber algo em troca…
E nessas circunstâncias…”vermo-nos livres” de alguns…”já é dinheiro em caixa “
Está visto que o futebol se tornou num negócio quase como o mercado da droga…é necessário ter um “bom chefe de cartel “ para fazer bons negócios…
Vamos lá ver se conseguimos sair deste “período negro”…
Se no meio destes negócios “esquisitos” conseguirmos poupar uns milhões em ordenados…
Sl
21 Julho, 2019 at 9:04
Os outros conseguem vir ao Sporting buscar jogadores sem pagar, nós p irmos buscar algum vêm sempre inflacionados! Ou somos bem enganados ou somos incompetentes.
As melhoras Max, tudo a correr bem .
21 Julho, 2019 at 12:29
Caro Max, fácil nunca foi e nunca será, dá muito trabalho transformar o difícil em facil.
Quanto ao “período negro”, de negro não tem nada, não poderia ser mais fácil, pelo que vemos não falta dinheiro para contratar e contratar nos mercados de 1ª linha, e os excedentários não pode haver forma mais fácil de resolver o problema, até um CAMPEÃO EUROPEU foi doado.
21 Julho, 2019 at 13:48
Fácil.
21 Julho, 2019 at 8:09
Bom dia, tasca! Há muitas feiras da bagageira por este país fora, em que se vende coisas bem giras, interessantes e úteis por meia dúzia de tostões. Eu sei que isso é coisa de povo, mas o Sporting bem que podia fazer uma, em vez de andar a deitar jogadores fora. E no caso do Mané, a reforçar equipas que vamos defrontar. Somos um clube porreiraço ou não somos?
21 Julho, 2019 at 8:24
Estamos a comprar o Rio Ave. O Mané vai servir para fazer um penalty a nosso favor.
21 Julho, 2019 at 13:49
Ninguém nos bate em porreirismo, simpatia e elegância. Tudo para o Insta tirar selfies.
21 Julho, 2019 at 8:29
Bom dia pessoal da Tasca,
Mais um dia. Recados do Vietto, parvoíces do presidente, plano B do treinador…
Bom domingo.
SL
21 Julho, 2019 at 8:36
O objectivo do Varandas é poupar nos ordenados até ficar só ele sozinho no Sporting!
21 Julho, 2019 at 9:07
Por mim pode oferecer o alan ruiz a custo zero ao primeiro tondela turco desta vida que aparecer por aí…
21 Julho, 2019 at 9:51
Por mim pode oferecer o plantel inteiro, deixem só o Paulinho
21 Julho, 2019 at 9:12
Não sei se mané tinha mercado. Sei que tem 25 anos e talento como já demonstrou no Sporting.
Confesso que não me chocam saídas a custo zero. Pjanic, bolo de arroz ou o cepo do Douglas por exemplo, só abdicarem dos seus ordenamos sem indemnização já é uma maravilha.
Não me parece ser o caso do nosso mané…
21 Julho, 2019 at 9:18
Se não tem mercado nem talento, para quê uma percentagem em futura venda?
No fundo, desejo muitas felicidades ao Mané mas se der para a direção sacar uns trocos num gajo de 25 anos… se não for pedir muito… Epá, tentem pelo menos.
21 Julho, 2019 at 9:31
Confesso que nenhuma saída até agora me custou por aí além. DD por exemplo, não me chocou minimamente.
Mané a custo zero… fico fodido.
Espero que não nos arrependamos da pior forma (ver o puto em Portugal sem ser de verde e branco…). Não sei porquê tenho cá um feeling que ainda acaba de azul e branco. Ou se calhar até sei.
21 Julho, 2019 at 9:49
Tendo em conta que o contrato dele acabava este ano, pelo que li aqui, nao havia muito para negociar.
21 Julho, 2019 at 13:35
E faço-te o mesmo desafio que fiz ao brave… “Vende-me” o Mané…
21 Julho, 2019 at 17:03
Eu sou um simples sócio e adepto.
Existe uma direção para o futebol que deve fazer tudo para nos defender e fazer os melhores negócios possíveis.
Mas se quiserem, posso dar-lhes uma mãozinha.
A ti não que não tens o poder económico de um clube de futebol pró Mendes ou de um dos 50 países possíveis como destino, principalmente Alemanha.
Ou tens?
21 Julho, 2019 at 13:34
Não tentaram, brave?
Dão jogadores ao desbarato porque sim… Só para o pessoal os poder criticar aqui na Tasca à vontade!
Diz lá o que fazias tu com o Mané, que entrava no ultimo ano de contrato, que ganha 600 mil euros por ano, e que não joga à bola há 2 anos…
Vá, “vende-me” o Mané…
21 Julho, 2019 at 13:55
Agora os adeptos também têm de vender jogadores tal a incompetência da direção. Muito bem Zé Marinho. Prevejo um domingo com um mínimo de 70 testamentos teus a dançar ao sabor do vento.
A prosa do costume: Sim, não, talvez, de certeza, vocês são burros e eu inteligente, candidata-te a presidente, vende tu jogadores, etc. Nada de novo.
21 Julho, 2019 at 14:11
JA foste aumentado pela LPM e pelo Vieira Miguel?
Olha que já mereces..
21 Julho, 2019 at 15:21
Eu explicava-te quem me aumentou mas como não quero levar isto para o pessoal, vou passar…
21 Julho, 2019 at 15:20
Os adepto só tem de criticar, eu sei…
21 Julho, 2019 at 18:03
Não, os adeptos só têm de bater palminhas. Também sei.
21 Julho, 2019 at 17:05
Expliquei acima.
Se fores um clube com guita, com jeitinho até te vendo o Alan Ruiz.
21 Julho, 2019 at 9:17
Alguém falou em crónico candidato? LOL!
21 Julho, 2019 at 9:18
Fui ver onde anda o cromo do Alan Ruiz. Aldovisi a entrar a meio das segundas partes. Ultimo jogo levaram 6 do river plate.
Por quanto é que acham que nos livramos deste barrete?
Estamos bem fodidos é o que é. 8 milhões mais os ordenamos do barrete para o caixote do lixo.
21 Julho, 2019 at 9:19
Qd acaba o contrato?
21 Julho, 2019 at 9:25
Acho que é 2020.
Já fomos. Se nunca ninguém pagou nada até agora, mesmo que nesta época se transforme num riquelme, já não vemos nada.
21 Julho, 2019 at 9:29
Riquelme…
🙂
21 Julho, 2019 at 9:30
Varandas renovara contrato e encaixaremos uma pipa de massa.
3 milhões.
21 Julho, 2019 at 9:33
Se fizesse isso tirava-lhe o chapéu. Duvido que alguém se deixe enganar para pagar 3 milhões pelo gajo.
21 Julho, 2019 at 9:41
Lá estás tu.
Mas desde quando Varandas usa chapéu?
21 Julho, 2019 at 9:46
Devia usar. Um grande. Para se ver melhor!!
21 Julho, 2019 at 9:50
Varandas só usam toldos
21 Julho, 2019 at 10:02
ele ainda na semana passada recusou um clube turco que pagava 800 mil euros de salario, porque nao querir para a turquia para clube da treta e pagavam pouco
21 Julho, 2019 at 12:40
O ordenado do Alan Ruiz no Sporting são 800 mil/ano…
Jefferson e Petrovic, 1,1 M cada.
21 Julho, 2019 at 13:37
LOL
Nem a auditoria te safa…
21 Julho, 2019 at 17:15
Foda-se, a ti nem auditorias nem nada te safa, estas formatado, nas paginas 166, 167 e 168 encontras o valor do vencimento mensal e anual desses 3 jogadores.
1.100 para o Jefferson
1.200 para o Petrovic
1.250 para o Ruiz
Atendendo que o Ruiz tem estado emprestado, pelo menos alguma parte do salário deve estar a ser pago.
Olha aqui, além de não pagar o salário ainda recebemos pelo empréstimo:
“O Sporting anunciou esta quinta-feira um acordo com os argentinos do Colóon para o empréstimo de Alan Ruiz por um ano em troca de 200 mil euros e o pagamento da totalidade do seu salário.”
21 Julho, 2019 at 18:04
E puffff lá foi o sábio-sabe-tudo, parece magia.
21 Julho, 2019 at 18:06
os turcos pagavam 800 mil/ ano pelo emprestimo, o sporting aceitou, mas ele nao quis ir para lá
21 Julho, 2019 at 9:28
“…o Sporting precisa de estabilidade. E são os sócios o garante dessa condição.” Frederico Varandas, ontem.
E como tal, há que promover a expulsão de sócios. Faz sentido, digo eu. Isso e a união. Assim se faz um crónico. Só que não é candidato, é doente.
21 Julho, 2019 at 13:57
O Barbini e seus capachos tratam dessa malta toda. Ficam logo todos estabilizados e imobilizados num estalar de dedos (na cara).
21 Julho, 2019 at 9:30
Aqui na tasca alguém recebeu o relógio comemorativo?
21 Julho, 2019 at 10:12
Eu recebi um à prova de água, vinha na embalagem do Tide.
21 Julho, 2019 at 12:47
Estive a espera do convite para ir comer croquetes na apresentação do relógio.
Parece que o Manuel Moura dos Santos ficou com o meu. Sócio-vip…
21 Julho, 2019 at 9:42
Entretanto, o Carnide ganhou 3-0 ao Chivas Guadalajara, da Primeira Divisão do México (a época passada foi fraca, mas é um clube com palmarés).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Club_Deportivo_Guadalajara
Foi o 3.º jogo do Carnide.
Qual é a desculpa agora?
Com o mesmo tempo de preparação e menos jogos, a jogar contra equipas superiores às que o Sporting tem jogado, como é que se explica isto?
Onde anda a malta pronta a arranjar desculpas por causa da forma física e das semanas de preparação do Sporting, mesmo quando joga contra amadores como o Rapperwil-Jona e perde?
21 Julho, 2019 at 9:57
Quando jogares contra eles na supertaça e levares um banho de realidade logo vês a desculpa.. alcochete, não temos dinheiro, bla bla bla.. façam-se à estrada como os lampiões se fizeram. Nós ao pé deles somos um clube de amadores
21 Julho, 2019 at 10:03
Eu consigo arranjar desculpa.
O Carnide já joga com a equipa inteira e nós não.
É a única de que me lembro
21 Julho, 2019 at 10:07
e os mexicanos jogaram com 3/4 da equipa de reserva( com 1 ou 2 titulare ali no meio) e alguns miudos porque vao ter jogo para o campeonato na proxima madrugada
é ver a ficha de jgo de ontem e comparar com a do jogo do campeonato e vamos ver quantos dos que jogaram ontem vao jogar no campeonato
21 Julho, 2019 at 10:16
E o que é que interessa se o chivas jogou com os melhores, o que eu sei é que no carnide vê-se futebol, nós não fazemos uma jogada com pés e cabeça!
21 Julho, 2019 at 10:18
Mas quem é que vê os jogos do Carnide?
Fdx…
21 Julho, 2019 at 10:22
Eu vejo tudo, do carnide e os outros, qual é o problema? Sou menos Sportinguista que tu por isso?
21 Julho, 2019 at 17:07
Nenhum problema.
Não és menos Sportinguista.
Gabo-te a paciência.
Não deves é ter mais nada de jeito para fazer, mas isso pode parecer presunção da minha parte.
Cmtv… brazado… papas tudo?
21 Julho, 2019 at 10:28
Há sempre desculpas… Ou porque os nossos não têm tempo de preparação (até contra uma equipa de amadores da terceira divisão da Suíça? Really? Os nosso são profissionais, porra! Só fazem isto na vida! Mesmo com um mês de pausa!), ou porque faltam lá titulares (como se as outras equipas jogassem com os 11 titulares), ou porque entram e saem muitos jogadores, para testarem…
Tudo serve de desculpa.
O que está em causa não são os resultados, mas a falta de fio de jogo… A falta de ideias…
Uma equipa habituada a jogar pelo menos uma época inteira, mesmo com alguns jogadores novos, não tem já rotinas assimiladas?
No quarto jogo já se viu mais ritmo. É verdade. Mas o essencial não está lá.
Espero estar enganado e que engrenem rapidamente na filosofia de jogo que o Keizer pretende.
21 Julho, 2019 at 10:33
ou se calhar nem tu ..nem ninguem se apercebeu, que neste jogo com o brugge ja começou a ser testado outro sistema tactico para fazer aquilo que muitos dizem que pode acontecer( saida do BF)
é que no pos jogo andou toda a gente a dizer que a equipa esteve montada num 443, mas pelos vistos não esteve
21 Julho, 2019 at 13:04
Em 443? De certeza que não esteve!
😀
21 Julho, 2019 at 13:59
Diz que sim. É assim que vamos ser campeões. 11 jogadores de campo + o Renan. A Poia!
21 Julho, 2019 at 13:10
O Keiser tem uma filosofia??? Nunca tinha reparado..
21 Julho, 2019 at 10:33
“o que eu sei é que no carnide vê-se futebol, nós não fazemos uma jogada com pés e cabeça!”
É difícil para esta malta entender isto… ou então é mesmo para contrariar e ter sempre uma desculpa.
Faz-me lembrar isto…
https://i2.wp.com/sporting.filtro.pt/wp-content/uploads/2016/08/Logica-Lampia-Eusebio-1.jpg?fit=1200%2C628&ssl=1
21 Julho, 2019 at 10:21
Só um pergunta Riga, tu achas que o Keizer é um bom treinador p o sporting?
21 Julho, 2019 at 10:25
eu acho que é, mas duvido que a mentalidade portuguesa e de alguns adeptos do Sporting em especial consigam entender o que pretendeu com a contrataçao dele, que é uma ideia a medio prazo e que vai demorar a se conseguir ver resultados
21 Julho, 2019 at 10:34
Pronto ok, o gajo é bom mas é lento! Uma ideia a médio prazo pra quê? Médio prazo é quanto tempo? Enquanto os outros vão encaixando fortunas em vendas de jogadores e na champions, nós andamos com ideias a médio prazo, com um treinador que veio de uma equipa de amadores do Qatar, e até esse nos levaram 500mil € por um treinador quando nós já dispensámos 11 jogadores ou sei lá a custo zero! É uma boa ideia a médio prazo, despachar tudo o que se puder.
21 Julho, 2019 at 12:59
Todos profissionais, dos Emirados Arabes Unidos e, se calhar, com um orcamento superior ao do Sporting…
SL
21 Julho, 2019 at 13:44
Andas há 40 anos a preparar épocas para o imediato… Todos os anos #este ano é que é”!
Ganhaste 2 ou 3 campeonatos.
Se calhar está na hora de perceberes que talvez este não seja o caminho e que vale a pena apostar a médio prazo, queira isso dizer 3 anos ou 5 anos…
É só uma ideia!
22 Julho, 2019 at 1:22
Epa. . . Vai mas é LAMBER SABÃO …
21 Julho, 2019 at 12:05
Ideias a médio prazo com o entulho milionario dos outros…
Alguma coisa não bate certo…
21 Julho, 2019 at 13:13
É tão bom que andava a treinar nas Arábias !!!! Treinado de topo.
21 Julho, 2019 at 13:40
O JJ também lá esteve…
21 Julho, 2019 at 10:32
Para mim na pré-época o importante é mostrar evolução. Temos mostrado alguma, e o facto é que faltam pelo menos duas peças importantes no 11, Acuña e Coates. O Neto tem feito bons jogos mas é sempre diferente teres o Neto e o Coates.
Outra coisa que tem sido problema é que temos apanhado equipas já em forma de campeonato (por mais fracas que sejam) e o Benfica a única semelhante que apanhou foi o Anderlecht e perdeu (Brugge>Anderlecht).
Há trabalho a fazer, mas ainda há tempo para trabalhar. Houve jovens que mostraram serviço e acho que gajos como o Plata farão a diferença no campeonato. Preocupa-me o estado do Matheus, mas isso logo se verá.
Não estamos em estado de graça, mas não estamos tão maus assim a meu ver.
21 Julho, 2019 at 10:35
É pouco. Nesta fase a “evolução” já deveria estar noutro patamar.
21 Julho, 2019 at 10:37
é pouco para ti
se calhar para a equipa tecnica o nivel de evoluçao está onde eles querem que esteja nesta altura, e quer queiras quer nao , o que interessa é a opiniao da equipa tecnica nesta altura, não é propriamente a dos adeptos
21 Julho, 2019 at 10:52
Pois… Se o objectivo da equipa técnica é formar uma equipa para lutar com o Braga e o Rio Ave, podem estar no caminho certo… Mas mesmo para esse patamar ainda falta muito.
21 Julho, 2019 at 10:52
isso é o que tu achas
21 Julho, 2019 at 10:55
Claro! É apenas e só minha opinião. Modesta e humilde. Simples e singela.
21 Julho, 2019 at 10:55
*a minha opinião
21 Julho, 2019 at 10:46
Tens jogado sem extremo esquerdo nas primeiras partes. O Acuña parece que não mas faz muita falta, tanto no processo ofensivo, como no defensivo. Não tens tido um defesa direito digno do nome. E o Coates faz falta, nas bolas paradas e nas saídas de jogo. E o mais importante há uma clara falta de rotinas entre o Wendel e o Doumbia.
São pequenas desculpas, mas são coisas que afectam o jogo. No último jogo, perdeste porque falhaste nos pormenores.
Há espaço para melhorar
21 Julho, 2019 at 10:50
Agarras-te demasiado a um 11 e se falta 1 ou 2 jogadores, cai o Carmo e a Trindade.
O Carnide jogar sem alguns jogadores da época passada, não está ainda na máxima força, mas demonstra uma “evolução” bem mais avançada do que o Sporting.
21 Julho, 2019 at 10:55
eles nao demosntram nenhuma evoluçao
eles neste momento estao a jogar exactamente da mesma forma que jogaram quando o Laje pegou na equipa, a evoluçao foi feita quando passaram do Vitoria para o Laje.
se queres por evoluçao é terem jogadores ou a estarem a colocar novos jogadores, que ja conheciam o sistema, a jogar nesse sistema
21 Julho, 2019 at 10:57
Riga. Estás a levar a coisa “à letra”.
Eu coloquei “evolução” entre parênteses.
Como já aqui escrevi, chama-lhe ritmo de jogo, preparação, evolução, mentalidade, etc. – chama-lhe o que quiseres.
21 Julho, 2019 at 11:00
Pelo que vi na ficha de jogo, o Benfica jogou na máxima força. Meio campo habitual de Pizzi Gabriel (titular até à lesão) e Florentino, Seferovic na frente com um reforço de 17M a jogar na posição, Ferro e Ruben Dias na defesa mais o Grimaldo, e um puto que não deve ser pior que o André Almeida que é mauzinho.
Não é desculpa para tudo, mas ajuda teres uma equipa rotinada nos três sectores. Nós não temos, também por culpa do treinador, mas não temos.
21 Julho, 2019 at 11:12
Ora bem… Máxima força…
Salvio, Jonas, Félix out.
Vamos ver o onze inicial: Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi e Caio; De Tomas e Seferovic
Só aqui tens 3 jogadores novos (Nuno tavares, Caio Lucas e De Tomas) e 2 que, apesar de entrarem, não faziam parte do 11 habitual do Carnide na época passada.
21 Julho, 2019 at 11:35
O Jonas e o Salvio não jogavam. Entre o Caio, o Cervi e o Rafa a diferença de qualidade não é muita se comparares com a diferença que há entre Jovane, Vietto, Camacho e Acuña.
São 3 mexidas, duas delas com qualidade e outra é um jovem que não deve ser muito pior que o Almeida.
Se comparares o 11 do Sporting vs Brugge com o do Sporting vs Porto há 4 mexidas, 3 na defesa e uma no meio campo. Com um meio campo e defesa estáveis e rotinados é mais fácil fazer melhor figura.
Isto não implica que não tenha queixas, eu acho é que a malta precipita-se muito no bota a baixo, e pior
e que no fim se ganharmos a Supertaça e fizermos um bom arranque de campeonato não enfiam a viola no saco. Eu pessoalmente acho que este ano ficamos em 2o, a maioria acredita numa luta pelo 3 com o Braga.
21 Julho, 2019 at 10:36
“e o Benfica a única semelhante que apanhou foi o Anderlecht e perdeu”
Que treta de comparação.
O jogo com o Anderlecht foi o PRIMEIRO da pé-época do Carnide.
E se viste o jogo sabes que o Carnide só o perdeu por pura infelicidade, pois tiveram oportunidades mais que suficientes para dar a volta ao resultado.
21 Julho, 2019 at 10:38
se vais falar em infelicidade, quem nao viu o jogo de ontem acha que 3-0 ganharam a vontade quando comeram com 3 bolas nos ferros sendo 2 delas com o resultado em 1-0
21 Julho, 2019 at 10:44
Nada disso, Riga. O Chivas podia bem ter empatado o jogo. Mesmo a jogar sem alguns dos principais jogadores, é um equipa muito competitiva.
O que eu estou a querer comparar é o ritmo de jogo/preparação/evolução/mentalidade/etc. – chama–lhe o que quiseres – entre as equipas do Sporting e do Benfica.
Neste momento vejo isso (muito) mais adiantado no Benfica.
21 Julho, 2019 at 10:41
Mesmo sem ritmo (e sem preparação, já que é a desculpa mais utilizada), a equipa do Carnide demonstrou sempre maior qualidade do que a equipa do Sporting. Mesmo no primeiro jogo demonstraram mais do que o Sporting no quarto jogo.
Se me dizes… Ah, mas o que interessa é ganhar a Supertaça. Aí é que conta.
Porreiro! Espero ganhar. Nem que seja a ser massacrado e ganhar nos penalties.
Mas isso não invalida que o Sporting demonstra ser bem mais fraco do que os principais adversários. E não é só pela qualidade dos jogadores. É a puta da mentalidade.
21 Julho, 2019 at 11:57
Pronto, estamos feitos.
21 Julho, 2019 at 17:13
ontem expliquei este resultado.
O chivas jogou com um misto de reservas e juniores poruqe hoje tem jogo contra o Santos para a 1ª jornada da liga mexicana.
O Chivas foi conviado para este torneio porque os organizadores sabem que uma equipa mexicana a jogar nos EUA tem sempe casa cheia e nos outros anos nunca houve problema com a liga mexicana pois os jogos do campeonato eram adiados, o problema para o Chivas é que desta vez o Santos recusou adiar e assim sendo ontem o Chivas jogou com misto de reservas e juniores hoje joga em Guadalajara com os melhores volta aos EUA para jogar terça, contra o Atl Madrid com juniores e reservas e joga sábado com os melhores oara o campeonato.
Portanto dar 3/0 a uma equipa e re4dservas e juniores não me assusta, ainda para mais sabendo que o Chivas ainda enviou 3 bolas aos ferros.
Ao Anderlecht não deram 3 , tá quieto.
O BENFICA NÃO ASSUSTA NADA NÃO É CASO PARAR TER MEDO DELES
21 Julho, 2019 at 9:55
Sanatório Leonino
Snow Lion: “A questão para mim não está em discutir-se o indivíduo Bruno de Carvalho ou o bem ou mal que fez.
Neste momento preocupa-me mais q estejamos a caminhar para uma lampionização progressiva, ou seja, crucificámos o homem (com os seus erros e defeitos) mas não estamos a ser exigentes na crítica, sentido de justiça e análise como éramos no tempo do anterior CD… tal e qual a carneirada amorfa e que come gelados com a testa do outro lado da 2ª circular
Senão vejamos:
– Destituímos e expulsámos o melhor Presidente que tivemos nos últimos anos, parcialmente por culpa do próprio, mas essencialmente diria eu por intoxicação da opinião pública / comunicação social
– Esmiuçámos e criticámos cada pormenor do dito indivíduo mas não estamos a fazer o mesmo com a actual direcção (perdemos sentido crítico ou estamos hipnotizados?)
– Um dos principais motivos da sua destituição/expulsão foi o não cumprimento de estatutos (segundo os entendidos, e perante um tópico omisso nos mesmos, o anterior CD socorreu-se do código civil) mas “aceitamos” um PMAG que diz à boca cheia q não cumpre estatutos pq não concorda com eles
– Já não podemos gozar com os lampiões por estarem “aputanhados” e fazerem parte do carrossel do Mendes pq agora, tristemente, já ali andamos também
– Deixamos ir jogadores que, apesar da mais-valia discutível, nunca deveriam sair a custo zero (Nani, Montero, …) para “poupar em salários”
– Fazemos (sim o Cintra e a Comissão de Merda também contam) negócios ruinosos para o Clube e assobiamos para o lado (Demiral é flagrante)
– Não exigimos a suspensão/expulsão de Cintras, Torres Pereira (por notória ilegalidade cometida na comissão de cócó) e do próprio Rogério Alves (estatutos? não gosto!) – gostamos assim tanto deles?
– O clube perdeu o lado combativo (se fosse só a parte em excesso estávamos bem, mas não…) nos processos que nos interessam e perante as alarvidades que se debitam na comunicação social
– Criticámos “Batuques” mas no pasa nada com “protocolos chineses” de milhões
– Temos um discurso de “3º é bom” em vez do discurso “sempre o 1º” e estamos descansados
– Deixámos de pensar em recuperar o controlo absoluto da SAD pelo Clube como uma prioridade e nem sequer perguntamos/exigimos resposta em relação às VMOCs
– Não fazemos ideia de como ficou a reestruturação financeira muito bem negociada pelo anterior CD mas, aparentemente, tb nos estamos a cagar
– Passámos a “darmo-nos bem” e a ser elogiados por individuos execráveis como o Pedro Guerra… (logo isto é de desconfiar à brava)
– E, finalmente, o ataque à Academia… começa a ficar provado por A mais B (factos!) que BdC não teve nada a ver com o sucedido
– Os últimos factos que vêm a público apontam para eventual responsabilidade do Jesus e alguns jogadores (e, não me surpreenderia, do próprio Varandas, actual Presidente do nosso clube)
– No entanto, parece q vamos a reboque da opinião pública/com social e até da actual Direcção a querer fechar o assunto, ou melhor, varrê-lo para baixo do tapete o quanto antes
– Então e os processos aos jogadores? Então e todos os aspectos mal explicados? Então e o apuramento das verdadeiras responsabilidades doa a quem doer?
Termino a reafirmar que me preocupa pouco o ex-Presidente BdC em si (não sei se voltaria a votar nele se voltasse a candidatar-se), mas não posso deixar de estar preocupado com o clube e de sentir que o cidadão BdC não merecia 1/10 do que tem estado a passar
Tenho dito! :)”
21 Julho, 2019 at 10:05
O último parágrafo, terá ocorrido para que mais nenhum “maluco” se atreva a tirar o clube aos “verdadeiros donos”.
21 Julho, 2019 at 11:25
Muito bom comentário.
21 Julho, 2019 at 11:54
Meu caro brunista,
Toda a sua analise falha nas bases.
O dogma varandino refuta toda a escola brunista racionalista de pensamento.
O paradigma é o da crença absoluta no macro planeamento inter-estrelar do profeta varandino, o arquitecto mãos finas do universo, e a execucao do programa executivo do sporting corporate anunciado no Al-croquistao original.
Apostolo Miguel, Jonas, a virgem Ruth e restante turma do malhao, à qual espiritualmente desejo aderir, divulgarão a palavra do profeta.
Albarbini, Marcus Aurelius, o convertido barbaro Andreus e os 40 pretores da cidade de Rahim, manterão a paz social entre os sócios com a aplicacao da santa shari a lves.
21 Julho, 2019 at 13:11
😀 😀
21 Julho, 2019 at 14:01
Eheheh gosto!
21 Julho, 2019 at 14:13
Top
21 Julho, 2019 at 20:53
+71
21 Julho, 2019 at 12:02
Tudo aí… ACORDEM!
SL
21 Julho, 2019 at 12:03
Apoio a Sali.
21 Julho, 2019 at 12:12
Sali, o herege.
21 Julho, 2019 at 14:01
Bom comentário.
21 Julho, 2019 at 14:45
Post !
21 Julho, 2019 at 10:32
Não dá para trocar o Alan Ruiz pelo Bale? Aquele pezinho esquerdo no madrid ia fazer maravilhas… Se calhar se começarmos um movimento #ruiznomadrid gera-se uma onda de “desinformação” e chegamos lá.
21 Julho, 2019 at 10:53
Imaginas o Sporting com um jogador como o Zlatan Ibrahimović? 🙂
21 Julho, 2019 at 10:43
Há pessoal que por aqui ainda nao encaixou que tivemos uma geracao de jogadores promissores (geraldes, iuri, mané, domingos, matheus, mané…) que nao foi aposta do clube na altura devida, que estagnaram e regrediram… e que chegados aos 24/25 anos têm um curriculum de eternos emprestados…
… achavam o qué.?!?! Que agora alguém se chegava á frente pra pagar 15 milhoes por um iuri…?!?!?
E se ficassem agora no clube… seriam titulares ou suplentes… ou suplentes de suplentes…?!?!? Para daqui a um ano terem 25/26 e continuarem estagnados ou regredidos…?!?
21 Julho, 2019 at 10:51
A tua cabeça é que não evoluiu…
21 Julho, 2019 at 10:52
😀
21 Julho, 2019 at 10:52
Estagnou e regrediu…
21 Julho, 2019 at 10:54
Ahahahahahahah!
21 Julho, 2019 at 12:10
Ahahahahah
21 Julho, 2019 at 13:46
O Geraldes estagnou… O Iuri regrediu…
21 Julho, 2019 at 14:15
Entao e esse aumento da LPM? Se lá dores com a Ruth ainda vos dão bónus de produtividade.
21 Julho, 2019 at 15:23
Isso ganha a tua mulher…
(à 2ª já teve que ser… )
21 Julho, 2019 at 11:28
Temos de concordar com tudo até aqui.
“Há pessoal que por aqui ainda nao encaixou que tivemos uma geracao de jogadores promissores (geraldes, iuri, mané, domingos, matheus, mané…) que nao foi aposta do clube na altura devida”
21 Julho, 2019 at 14:02
Ahahahahahahah o Demiral também regrediu muito.
Já o Ilori acabou de sair dos juniores!
22 Julho, 2019 at 18:42
Lamento, querida, ter que me meter em tão douta discussão! O caso é que deixaste a discussão a meio, ou seja, não acabaste o raciocínio! Afinal onde queres chegar com o teu discurso? Será que foi a primeira vez que o Sporting assim procedeu? Não há outras gerações a poderem queixar-se do mesmo? Porra! Cego sou eu!…
21 Julho, 2019 at 11:09
Estar a discutir qualidade de jogo, com jogos de pré-epoca é como comparar o sound-chek com a actuação da banda num concerto.
A forma dos jogadores depende das cargas fisicas que têm de suportar e estas cargas fisicas, são programadas em função dos objectivos dados pelo corpo técnico. É famosa no Sporting a pré-época de Materazi, que alias foi despedido por falta de resultados e no fim Inácio foi campeão.
Não quero comparar anos diferentes, até porque não tenho dados do que se passa este ano, mas vejo nos jogadores que têm tido grandes cargas de treino, o que pode mostrar que não se está a querer resultados imediatos mas sim a pensar no medio longo prazo na época.
Com a contratação de técnicos que houve, este trabalho tem obrigação de estar a ser bem feito, daí que eu ache que devemos ter paciência, pois campeonatos de pré-época não dão títulos.
21 Julho, 2019 at 11:24
La Palice não diria melhor.
21 Julho, 2019 at 13:47
Não diria melhor mas você ligam nada ao La Palice. E talvez devessem ligar um bocadinho, às vezes…
21 Julho, 2019 at 11:48
O problema é que ao fim de cada sound-check o som ainda parece estar pior.
Talvez o grande problema esteja na incompetência dos técnicos de som que insistem em juntar aos outros instrumentos um Illoriofone de feira.
.
21 Julho, 2019 at 12:02
Ok, nada de novo outra vez. Está tudo a ser mal feito, pelo que é óbvio que continua a vigorar a estratégia de rebentar com o clube a partir de dentro. Felizmente que por aqui temos quem nos evidencie essa realidade em forma de graçola, logo secundada pela risota dos demais. Bom fim de semana para todos.
21 Julho, 2019 at 13:13
😀
21 Julho, 2019 at 18:29
Quantos pontos já perdemos?
22 Julho, 2019 at 1:37
Acho piada ao que referes … Concordo com a generalidade … Agora, e como treinador que sou de uma modalidade muito mas mesmo muito mais exigente do que o futebol em termos fisicos só te digo o seguinte …
Quando referes … “mas vejo nos jogadores que têm tido grandes cargas de treino, o que pode mostrar que não se está a querer resultados imediatos mas sim a pensar no medio longo prazo na época.” … Em termos muito gerais e simples vou tentar explicar … O que se passa nos inicios de época é sempre treinos mais longos, de maior pendor fisico, para quê??? Para aumentar a RESISTÊNCIA … Em geral são o tipo de treino que a maioria dos atletas (não todos) menos gosta … São treinos mais exigentes e desgastantes, mas que visam criar a base para todo o tipo de treino ao longo da época. Está provado cientificamente que, quanto maior a robustez adquirida na pré-época menor a propensão para lesões ao longo da temporada … Agora, o facto de nas pré-temporadas se optar por mais treinos deste tipo não pode nem deve descurar o calendário competitivo … Ora, o SCP tem um inicio de época muito exigente … Supertaça e dois jogos a abrir de dificuldade quase máxima … E o que estou a notar é que se os jogadores não treinarem VELOCIDADE e EXPLOSÃO, vamos ter que ter “muita fé no coração” …
Hoje em dia o tipo de metodologia de treino para o futebol já evoluiu para outro patamar … Geralmente, na pré-época, só se praticam 2 semanas com maior preponderância de treino fisico … O treino é muito mais INDIVIDUALIZADO …
21 Julho, 2019 at 12:16
O Benfica é o maior. Tem jogadores top e joga futebol de elite.
Ah, como é bom poder finalmente dizer isto aqui.
#SomosCharlie
21 Julho, 2019 at 12:18
Mané devia despedir o empresário.
Custo zero, salário baixo, tanta equipa europeia atrás dele, e aterra nas Caxinas.
(ou então em janeiro está num principado qualquer, transferido por 10M, nesse caso, bem metida)
21 Julho, 2019 at 13:47
Vila do Conde,sff.
O rio ave não fica nas caxinas,fica em Vila do Conde,as caxinas é um sítio em Vila do Conde. 😉
21 Julho, 2019 at 17:11
Aterra no aqueduto!
21 Julho, 2019 at 12:58
3 notas:
– Sobre Mané que tenha toda a sorte do mundo. Sempre tive duvidas que fosse jogador para o Sporting mas quando realmente começou a ter oportunidades e a mostrar valor, veio o mestre da tática e preferiu os Castaignos e os Campbell’s desta vida! Pelo que sei 50% do passe fica connosco mais um preço de recompra, não sei o valor
– Regressam hoje ao trabalho 3 jogadores. Coates ( seja bem vindo Seba); Dala (acho e espero! Que tenha oportunidades) ; Bruno Gaspar (acreditam que prefiro Ilori do que este a DD)
– https://www.zerozero.pt/news.php?id=256733
Contratado por indicação do antigo presidente por entender que tinha enorme potencial! Escolha pessoal d BDC. Este homem percebia tanto
21 Julho, 2019 at 13:13
O futebol tem negócios estranhos…
21 Julho, 2019 at 14:06
Realmente, esse maluco que comprou os melhores jogadores do plantel e vendia Semedo por 14 milhões. Percebia alguma coisa disso!
Estamos bem é a pagar 7 ou 8 por Rosiers lesionados, 4 milhões por Iloris retornados e 15 milhões por Viettos e a dispensar campeões europeus a custo zero.
Estou mais descansado. Com este Dr vamos longe.
Se o ridículo envergonhasse há adeptos que estavam escondidos no fosso.
21 Julho, 2019 at 17:30
se fosse só o Cissé estávamos nós bem.
o destituído contratou bem somente SlimanI, Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates e Mathieu.5 anos 5 craques.
1 craque por época, mas o pior é que por cada craque que veio contratou Shikabala, Sarr, Sacko, Cissé, Gazela, André Balada, Markovic, Barcos, Azbe Jug, Meli, Alan Ruiz, Douglas , Bruno Gapar, Ryan Gauld, Jatobá, Bruno Paulista, Castaignos, Rabia, Viviano, Ary pape, há mais mas não me lembro de todos.
isto dá 2o flops pelo menos em 5 anos dá 4 flops por ano.
vendas só vendeu bem Slimani, joão Mário, Adrian, e Semedo em 5 anos nem uma boa venda fez por ano.
21 Julho, 2019 at 17:33
Já tínhamos a rute, o riga, a seguir veio o Marco usurpador mas tu consegues bater todos os records.
Varandas, és mesmo tu?
21 Julho, 2019 at 20:55
-71
21 Julho, 2019 at 19:15
André Capacho já te disse que isto não é a Tertúlia em que qualquer Varangas chega lá, atira merda para o ar e vocês comem todos como se não houvesse amanhã.
Quando quiseres mentir tens de ser mais subtil.
Deixo-te aqui 2 anos e meio dos croquetes e dos dois pais espirituais desta direcção, Godinho e Rogério, curiosamente ou não, um deles é sempre o denominador comum:
Jéfren,Boularrouz, Pongolle, Labyad, Hugo Ventura, Pranjic, Nil Plange,Joãozinho, Gelson Fernandes, Viola, Rubio, Gael Etock,Alberto Rodriguez, Sunil Chetri, Zapater, Oniwevu, Maniche,Cristiano,Tales, Nuno André Coelho, Luís Ribeiro, Mexer, Elias, Torsiglieri, Turan, Caicedo, Capel, Evaldo, Jorge Chula, William Owusu, Pedro Mendes, I sua, Lucas, Patinho, Valdez,Luís Aguiar, Ruan Yang, Sebastián Ribas, Renato Neto, Juary Soares, Zezinho, Rui Fonte, Matheus Coelho, Luka Stonajovic, Rodolfo Simões, Júlio Alves, Harmony Ikande, Hildebrand, Ricardo Baptista, etc
O que sobrou com qualidade desses: ZERO! BOLA! NADA!
5 craques por ano? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Repito, quando quiseres mentir, tens de ser mais subtil senão fazes a figura de espantalho do costume:
Em 5 anos, sem contar com 2as linhas que um clube não pode ter só titulares, sem puxar muito pela cabeça, jogadores qualidade:
Slimani, Piccini, Acuña, Bas Dost, Bruno Fernandes, Montero, Seba Coates, Mathieu, Coentrão, Salin, Battaglia, Beto, Risto, Demiral, Wendell, Raphinha, Gelson Dala, Salin, Nani…. junta a isso a real aposta em William, João Mário, Adrien, Gelson, Palhinha, Semedo, Tobias, Podence, etc.
Só vendeu bem quem? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Eu podia aqui falar de chegar em 2013 e ter o clube na MERDA como nunca esteve e mesmo assim:
Ilori-não-jogo-mais: 7 milhões
Bruma-vou-para-o-Porto: 13 milhões
Rojo na época seguinte: 20 milhões
Só aqui estão 40 milhões! 40! Leste bem, parece fácil não parece Varandas?
Podia falar do recorde de vendas do clube, do top 3 de maiores vendas de sempre do clube com João Mário por 45 milhões, Slimani comprado por 800 mil euros e vendido por 30 e Adrien por 25, ou as vendas de Rojo por 20, Semedo por 14, etc
Mas prefiro cagar-te completamente na cabeça e dar te exemplo de jogadores que foram o possível de comprar após a herança de 2013 deixada pelo do teu dono Godinho e o Croquetismo, como por exemplo:
Naby sarr – 1 milhão vendido por 2,5
Maurício – 400 mil vendido por 2,75
P Oliveira – 1,8 vendido por 3,5 milhões
Montero – 2,3 milhões e vendido na 1a vez por 5 milhões.
E que tal estas 2as linhas:
Zeeglar – 300 mil euros vendido por 3 milhões
Schelloto – custo zero vendido por 3 milhões
Naldo – 3 milhões vendido por 4,5 milhões
Tobias – custo zero 2,5 milhões
E já nem falo dos que ainda esta época deram dinheiro ao clube:
Jonathan – 3 milhoes
Ewerton – 600 mil euros
Semedo – 900 mil euros
Só aqui estão 4,5 milhões, mais que o Fivelas conseguiu com Nani, Montero, Iúri, Mané, Domingos Duarte, Bruno César, entre outros casos menores. Parece fácil, não parece capacho?
Se não eram estes “trocos”, andava o Fivela a esta hora com o Quim Rute no Parque Eduardo VII a prestar serviços livres de impostos para pagar água luz e colchões.
E mesmo assim imagine-se! DEU LUCRO todos os anos!
Comparar a actuação da última direcção no mercado (com todos os seus erros e flops como existe em todos os clubes) com actuação padrão do Croquetismo como se comprova no pré-2013 e pós-2018 é comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Ou seja é ser mentiroso, desonesto e pau mandado.
Os factos são uma chatice para o Croquetismo. A Internet só piorou a situação porque está lá tudo.
Podíamos viver tão bem numa realidade paralela cheia de arco íris, unicórnios e duendes com potes de ouro.
Agora já está, já está.
21 Julho, 2019 at 19:28
Tobias 2.5M é um bom negócio, D Duarte por 3 é muito bom, certo?
Schelotto e Zeegrlar, dois titulares, por 3M cada, é negócio bom, mau ou assim assim?
21 Julho, 2019 at 20:35
1o – em nenhum momento digo se foi bom ou mau.
2o- Tobias teve oportunidades, foi titular vários jogos. Para mim servia bem como 3o ou 4o central.
3o – DD que oportunidades teve?Pois…
Schelloto foi bom negócio pelo pouco que custou e pelo pouco (qualitativamente) que jogava.
Zeeglar assim assim pois foi mais caro e acho que podia ter dado mais.
Nenhum deles saiu a custo zero.
22 Julho, 2019 at 1:43
Muito bem LionUP!!!
KO Técnico nestes MERDOSOS …
SL
22 Julho, 2019 at 1:40
Se o RIDICULO MATASSE … Estariamos agora … no teu velório …
21 Julho, 2019 at 13:03
Estamos na pré-época, é claro que vale o que vale. Mas é preocupante que praticamente a mesma equipa do ano anterior continue a praticar este futebol tão medíocre. Já o disse em vários comentários. Observem os jogos de pré-época e na maioria das jogadas o Sporting tem 5 jogadores no centro de ataque, sem que cada um saiba o que tem de fazer. Que evolução se espera disso? Não temos fio de jogo, os jogadores de meio-campo dão pouca cobertura defensiva e perdem MUITAS bolas que acabam por “partir” a equipa.
Tem tudo para correr mal. É claro que no campeonato português é equipa para ficar, à vontade, no terceiro lugar, mas não jogamos nada e 2 taças conquistadas na época passada não alteram os factos, porque em termos de jogo jogado se as tivéssemos perdido ninguém ficava chocado.
21 Julho, 2019 at 13:10
Alguém aqui, como eu, que quer mesmo que o JJ se foda largo contra o Corinthians, logo?
(como jogadores desafiarem a torcida no aeroporto?…)
https://twitter.com/simpraisa/status/1152664794576633857
21 Julho, 2019 at 13:11
Acho que isso já daria rescisão com justa causa.
21 Julho, 2019 at 14:57
Não desejo muito mal, mas gostava de o ver levar umas pauladas para ver se também andava com o braço nas costas dos agressores. Foi-se meter com fanáticos cheio da bazófia seria engracado de ver.
22 Julho, 2019 at 1:47
Ao jesus só lhe posso desejar o DOBRO do mal que ele fez ao SCP …
ISto ainda é só o principio …
21 Julho, 2019 at 14:12
Mas será que as pessoas estão tão cegas que não perceberam que o Mané não é nada de especial como jogador, antes um Djalo (que também chegou a ser adorado tal a cegueira do povo) com menos mediatismo na imprensa cor de rosa?
Estamos a despachar entulho e entulho não é filé mignon. Muitos nem entulho conseguiram despachar.
Quanto ao facto de ir para um Clube da primeira divisão é mesmo à pensamento tacanho, mesquinho, de pessoa pequenina, mas se calhar quando o Jefferson ou o Wilson Eduardo foram para Braga (e o Braga é muito mais concorrente do que o Rio Ave) já bateram palminhas e deram cambalhotas como é normal em pessoas de espinha direita.
Quanto ao facto de podermos ganhar algum no futuro com uma possível valorização do jogador é uma forma inteligente de negociar , já que no Rio Ave terá muito mais oportunidades de jogar que no Sporting.
Até ver nada de especial a apontar à Direção neste defeso. Bastante satisfeito. Veremos como será até ao início do campeonato.
21 Julho, 2019 at 14:23
“e o Braga é muito mais concorrente que o Rio Ave…”
Não se despachem em tirar esta corja do Sporting não…
21 Julho, 2019 at 14:27
O Matheus pereira também é entulho, ou apenas está fora de prazo? O Bragança será melhor rodar? Parece-me que sim, que é para daqui a 4 anos dizermos que já passou do prazo. Não há qualidade nem cabeça.
21 Julho, 2019 at 14:52
O Matheus não saiu a custo zero pelo que não entendo a comparação. Se for para não jogar mais vale ser emprestado, sim. Para mim ficava e seria opção mas não o treino.
21 Julho, 2019 at 15:18
Não entendes a comparação? É mais um que não conta para o treinador e há que colocá-lo. Tudo isto com o facto de talvez ser, a par de raphinha, o melhor extremo que temos.
21 Julho, 2019 at 15:24
Se não conta para o treinador, o que está lá a fazer? Podemos concordar ou discordar se deve ou não contar mas acho que ninguém no seu juízo perfeito pode concordar com um jogador ficar no plantel se não conta para o treinador (não sei se conta ou não, o tempo o dirá)
21 Julho, 2019 at 15:30
Também já me questionei o que o Keizer está lá a fazer. Sporting continua a não testar um esquema sem Bruno Fernandes. Matheus Pereira a jogar fora da posição. Vou esperar por hoje para saber os convocados para o Liverpool, mas se o Matheus Pereira não estiver incluído a minha opinião será a mesma da época passada: uma má decisão em que o Sporting fica a perder. E já se contratou Diaby e Camacho. O primeiro foi o que foi, o segundo vamos ver, ainda é novo, mas não me parece ter o potencial que o Matheus tem.
21 Julho, 2019 at 16:46
errado
apesar de o BF lá estar, ja testaram um sistema alternativo para poder jogar sem ele
21 Julho, 2019 at 15:26
Não conta para o treinador, dizes tu!
Nunca viste o Keizer dizer isso.
Dizer que o Matheus não conta para o treinador é tão estúpido como dizer que o Matheus não quer jogar no Sporting…
21 Julho, 2019 at 15:34
Espero bem que seja eu o estúpido. Caso não conte ver-se-á onde estava a estupidez.
Jogar fora da posição, não ter sido convocado para o último jogo e não estar lesionado parecem-me indicações de quem não conta..
21 Julho, 2019 at 14:28
Entretanto, Petrovic, Alan Ruiz, André pinto, Jefferson, Gaspar… Continuam lá. Somos bons a despachar o entulho de Alcochete
21 Julho, 2019 at 14:54
Sim a herança foi pesada no que respeita ao entulho, mas ainda falta muito tempo para o fecho do mercado. E o facto de se ter garantido as aquisições antes de todo o entulho estar tratado, demonstra profissionalismo.
21 Julho, 2019 at 19:27
Template nr 1 para responder a propaganda sobre contratações. Podem copiar e colar para facilitar:
Isto não é a Tertúlia em que qualquer Varangas chega lá, atira merda para o ar e vocês comem todos como se não houvesse amanhã.
Quando quiseres mentir tens de ser mais subtil.
Deixo-te aqui 2 anos e meio dos croquetes e dos dois pais espirituais desta direcção, Godinho e Rogério, curiosamente ou não, um deles é sempre o denominador comum:
Jéfren,Boularrouz, Pongolle, Labyad, Hugo Ventura, Pranjic, Nil Plange,Joãozinho, Gelson Fernandes, Viola, Rubio, Gael Etock,Alberto Rodriguez, Sunil Chetri, Zapater, Oniwevu, Maniche,Cristiano,Tales, Nuno André Coelho, Luís Ribeiro, Mexer, Elias, Torsiglieri, Turan, Caicedo, Capel, Evaldo, Jorge Chula, William Owusu, Pedro Mendes, I sua, Lucas, Patinho, Valdez,Luís Aguiar, Ruan Yang, Sebastián Ribas, Renato Neto, Juary Soares, Zezinho, Rui Fonte, Matheus Coelho, Luka Stonajovic, Rodolfo Simões, Júlio Alves, Harmony Ikande, Hildebrand, Ricardo Baptista, etc
O que sobrou com qualidade desses: ZERO! BOLA! NADA!
5 craques por ano? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Repito, quando quiseres mentir, tens de ser mais subtil senão fazes a figura de espantalho do costume:
Em 5 anos, sem contar com 2as linhas que um clube não pode ter só titulares, sem puxar muito pela cabeça, jogadores qualidade:
Slimani, Piccini, Acuña, Bas Dost, Bruno Fernandes, Montero, Seba Coates, Mathieu, Coentrão, Salin, Battaglia, Beto, Risto, Demiral, Wendell, Raphinha, Gelson Dala, Salin, Nani…. junta a isso a real aposta em William, João Mário, Adrien, Gelson, Palhinha, Semedo, Tobias, Podence, etc.
Só vendeu bem quem? Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Eu podia aqui falar de chegar em 2013 e ter o clube na MERDA como nunca esteve e mesmo assim:
Ilori-não-jogo-mais: 7 milhões
Bruma-vou-para-o-Porto: 13 milhões
Rojo na época seguinte: 20 milhões
Só aqui estão 40 milhões! 40! Leste bem, parece fácil não parece Varandas?
Podia falar do recorde de vendas do clube, do top 3 de maiores vendas de sempre do clube com João Mário por 45 milhões, Slimani comprado por 800 mil euros e vendido por 30 e Adrien por 25, ou as vendas de Rojo por 20, Semedo por 14, etc
Mas prefiro cagar-te completamente na cabeça e dar te exemplo de jogadores que foram o possível de comprar após a herança de 2013 deixada pelo do teu dono Godinho e o Croquetismo, como por exemplo:
Naby sarr – 1 milhão vendido por 2,5
Maurício – 400 mil vendido por 2,75
P Oliveira – 1,8 vendido por 3,5 milhões
Montero – 2,3 milhões e vendido na 1a vez por 5 milhões.
E que tal estas 2as linhas:
Zeeglar – 300 mil euros vendido por 3 milhões
Schelloto – custo zero vendido por 3 milhões
Naldo – 3 milhões vendido por 4,5 milhões
Tobias – custo zero 2,5 milhões
E já nem falo dos que ainda esta época deram dinheiro ao clube:
Jonathan – 3 milhoes
Ewerton – 600 mil euros
Semedo – 900 mil euros
Só aqui estão 4,5 milhões, mais que o Fivelas conseguiu com Nani, Montero, Iúri, Mané, Domingos Duarte, Bruno César, entre outros casos menores. Parece fácil, não parece capacho?
Se não eram estes “trocos”, andava o Fivela a esta hora com o Quim Rute no Parque Eduardo VII a prestar serviços livres de impostos para pagar água luz e colchões.
E mesmo assim imagine-se! DEU LUCRO todos os anos!
Comparar a actuação da última direcção no mercado (com todos os seus erros e flops como existe em todos os clubes) com actuação padrão do Croquetismo como se comprova no pré-2013 e pós-2018 é comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Ou seja é ser mentiroso, desonesto e pau mandado.
Os factos são uma chatice para o Croquetismo. A Internet só piorou a situação porque está lá tudo.
Podíamos viver tão bem numa realidade paralela cheia de arco íris, unicórnios e duendes com potes de ouro.
Agora já está, já está.
21 Julho, 2019 at 20:05
Era fazer copy paste deste comentário em cada referência ao Alan Ruiz
21 Julho, 2019 at 15:27
Esses já podem sair a custo zero, ou há uma minimo para tu não vires aqui criticar?
21 Julho, 2019 at 15:38
Por mim podem sair a custo zero, como vos aprouver melhor. Custa é pagar bem quando se recebe merda em Alvalade e ter jovens com potencial que são dispensados porque não têm espaço.
21 Julho, 2019 at 14:45
Comparar Mané com Djalo… onde isto chegou…
21 Julho, 2019 at 15:27
Ya, não são nada similares…
21 Julho, 2019 at 19:29
Já li de tudo.
21 Julho, 2019 at 15:44
O Djaló também era uma potencial estrela.
Não se tivesse amantizado com aquela maluca, poderia ter tido uma carreira decente.
21 Julho, 2019 at 16:07
O gajo pensou que era só a parte boa… Na realidade, é o que qualquer gajo pensa sempre mas depois…
21 Julho, 2019 at 17:08
O djaló apesar da rapidez e do remate era muito fraco com a bola nos pés.
O djaló, para mim, era muito similar ao diaby.
Desculpem lá, mas o Mané é um jogador totalmente de outro calibre.
21 Julho, 2019 at 19:29
À vontade. Há que perceber alguma coisa de futebol, o que não é o caso dos estimados escribas acima.
21 Julho, 2019 at 14:34
Ainda sobre Mané, Iuri, DD, Xico, provavelmente Mateus e tantos outros que podem estar na calha.
Vale a pena ler a opinião de quem já assumiu poder ser alternativa e não se esconde para emitir com imensa assertividade e de forma muito construtiva a sua opinião:
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/another-one-bites-the-dust-106277
21 Julho, 2019 at 14:41
É a opinião generalizada por aqui.
E?
21 Julho, 2019 at 14:53
É?
Generalizada, duvido muito!
E
Podes seguir o blog, vale a pena, está a fazer algo* que gostaria por exemplo ver Benedito a fazer, afinal foi o candidato mais votado.
*Opinião construtiva sobre todos os assuntos relevantes para o SCP
21 Julho, 2019 at 15:44
Aqui?
Faz uma lista. Aliás, duas.
21 Julho, 2019 at 17:02
Uma lista de quê? De comentários a dizerem que Borjas, Illoris e Camachos mais os que estão a caminho não vêm para tirar oportunidades aos formandos e aumentar os gastos de exploração? Uma lista de comentadores a dizerem que há um gap de qualidade na formação?
Não faço lista, mas coloco um nome:
Frederico Varandas.
21 Julho, 2019 at 19:30
Tão fácil.
21 Julho, 2019 at 19:32
De quem comenta aqui.
Pró e contra.
Esse Frederico Varandas comenta com que pseudônimo? Cherba, JHC, Miguel…
21 Julho, 2019 at 19:41
Não sou de listas, cada qual tem a sua opinião, mas tu percebes bem, também deves perceber que há por aqui quem desculpe tudo e ou atenue a responsabilidade com comparações anteriores.
21 Julho, 2019 at 19:43
Pois há. E o contrário.
Neste assunto em particular apostaria numa maioria qualificada que basicamente defende o que foi dito no artigo.
21 Julho, 2019 at 15:31
Obviamente, a esmagadora maioria dos adeptos pensa assim. Pode haver um ou outro jogador que seja excepção para alguém mas, no geral, é essa a opinião.
E depois?
21 Julho, 2019 at 17:02
E depois nada, está tudo bem assim.
21 Julho, 2019 at 19:36
Queres fazer o quê?
Exprimir indignação? É o que se faz aqui.
Manifs?
Abaixo-assinado para dispensar o Vietto?
Podemos tentar aconselhar o Varandas, mas ele quando os quer pede aos pais.
Outra hipótese é destituir esta e colocar lá uma Direcção com filosofia diferente.
21 Julho, 2019 at 19:48
Estava a responder ao “e depois” do Miguel.
Deixa estar o vietto, espero que dê craque e se der só vou lamentar ter-se comprado meio.
Quanto ao que se pode fazer, de facto é muito pouco, estar atentos e pouco mais, isso de destituição primeiro era necessário arranjar um pmag disposto a …. até lá é aguentar e esperar que o pior não esteja para vir.
Quanto à filosofia diferente, por isso apontei o link inicial, algo que gosto de ver em potenciais alternativas, para melhor perceber a filosofia nada melhor que atempadamente ir conhecendo as ideias. Por exemplo, da maior parte para não dizer todos os candidatos nas ultimas eleições tirando o que disseram em campanha, nada mais sei sobre eles ou melhor sobre o que pensam do desporto em geral e do Sporting em particular.
21 Julho, 2019 at 14:47
Acerca das transferências (valores)
Se calhar nós adeptos sobrevorizamos a posição do Sporting no mercado internacional. A marca conta, as amizades contam, e o Sporting está à parte do 1º mercado
Slimani foi uma grande venda, mas convenhamos ser estranho que apenas um Leicester queira dar 30M (piners na PL) por quem lutou pela bota de ouro.
Joao Mário, enorme talento, cai no Inter, que não é exactamente um “tubarão” da actualidade.
William, o tal que menos de 50M é oferecido, fica solto no mercado, e nenhum gigante dá 20 ou 25M ao Sporting para resolver o imbróglio? Só o colosso Betis se chega à frente?
Para nem falar em dispensados, custo zero, salários baixos, mas no fim são getafes ou rio ave.
Enfim, daria que pensar.
21 Julho, 2019 at 15:16
Só vendemos gajos que se tornaram flops. Parece que precisamos de vender. Mas o pior de tudo, é que não há dinheiro a circular. O City não pode contratar como fez nos outros mercados, o PSG idem e o dinheiro que circula não é o mesmo do ano passado, mas os valores são. Por esta altura o ano passado o BF já tinha saído por 70M
21 Julho, 2019 at 15:33
Talvez sim, talvez não.
Afinal, fez grande época e não saiu…
21 Julho, 2019 at 15:52
Só o Monaco gastou 100M a época passada, o PSG gastou 130 num jogador e o Barca quase o mesmo. Havia muito mais dinheiro a rodar.
O BF ainda cá está porque não ha dinheiro a rodar e os clubes têm as suas prioridades…
21 Julho, 2019 at 16:05
Eventualmente!
E espero que o dinheiro desapareça até 8 de Agosto…
21 Julho, 2019 at 16:46
Não vai acontecer. O ManU deve contratar mais um ou dois jogadores, mas o resto dos top 5/6 da Premier devem ficar assim. O BF se não saiu dificilmente sairá, acho eu
21 Julho, 2019 at 16:50
yap
21 Julho, 2019 at 17:23
“Por esta altura o ano passado o BF já tinha saído por 70M”.
Lamento recordar, mas foi de borla que saiu.
21 Julho, 2019 at 19:28
Mas se o facto de não haver dinheiro no mercado é raro, Alcochete também é uma cena que só acontece uma vez na vida. E agora como fica a discussão?
21 Julho, 2019 at 21:40
fix
aqui a uns dias deixei aqui um texto sobre o mercado, a ver se o encontro outra vez
21 Julho, 2019 at 21:43
está aqui
“Por que Bruno Fernandes continua “verde”?
Dia após dia, há pelo menos três semanas, temos ouvido que o Manchester United está a preparar uma proposta, que a proposta chega dentro de dias, que os dirigentes do Sporting foram a Inglaterra, que Bruno Fernandes está de corpo e alma nos trabalhos de preparação da nova temporada leonina. É um sem-fim a rodar no éter enquanto não chega a hora que nunca mais chega.
Por piedade aos que sonham com uma venda milionária, ninguém se atreve a explicar que simplesmente não há dinheiro para comprar o melhor jogador da Liga portuguesa por valores semelhantes ou acima do que custaram De Jong, Kovacic, Ndombelé, Tielemans, ou mesmo o dobro de Fornals, Sarabia, Vlasic ou Lo Celso.
Para uma grande transferência ser possível é preciso fazer convergir o valor real, o preço na etiqueta e o dinheiro disponível – e neste caso as duas primeiras condições não se acertam e a terceira está claramente em falta. Já se percebeu em várias operações, incluindo as mais chorudas, de João Félix e Griezmann, que a falta de liquidez atrapalha até os mais poderosos.
Mesmo após a actualização do valor de Bruno Fernandes no final da época passada para 55 milhões no site de referência transfermarkt, cinco vezes mais que há um ano e já entre os 100 mais custosos do Mundo, os mercados internacionais continuam em negação, reservando-o eventualmente para uma época de saldos ou de vendas forçadas, mais perto do fecho deste período. E está longe de ser o médio de ataque mais desejado: Eriksen, Dele Alli, Havertz, Fekir, Isco, James Rodriguez ou van de Beek são concorrentes directos e com mais procura.
O melhor jogador do campeonato português nunca foi considerado prioritário nem causou qualquer corrida desenfreada e só poderia entrar no primeiro mercado europeu depois de Neymar, Pogba ou Bale serem transaccionados e insuflarem liquidez nos possíveis compradores, em particular o Manchester United. Outra dificuldade, porém, é que estes “centenários” também estão cotados muito acima do que valem realmente para os treinadores e, no fundo, colocados na mesma prateleira do capitão do Sporting, à espera que os apertos do final do prazo façam cair drasticamente os preços para o valor real perceptível, talvez menos de metade do que está a ser pedido por qualquer um.
São muito poucos os clubes europeus que podem pagar 50 milhões por um futebolista e quase todos já o fizeram neste defeso. Por 70 ou 80 milhões, como gostaria o Sporting, parece impossível.
Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, Dortmund, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Juventus já realizaram as suas compras acima dessa fasquia e só poderão fazer outras depois de vendas que tardam em conseguir concretizar.
Restam Paris SG, Liverpool, Arsenal e Inter com algum “desafogo”, mas todos fortemente apertados pelo controlo financeiro, sem esquecer os impedidos de comprar ou sem acesso aos fundos da UEFA, como Chelsea ou Milan.
Até a antecipação financeira das receitas da Champions ainda depende da definição do quadro final de participantes e da repartição das quotas de mercado televisivo, processo que também só fica concluído no final de Agosto.
E é este o problema de Bruno Fernandes. Teria mercado “fácil” por uma verba até aos 35 milhões da cláusula base do seu acordo com o Sporting, mas parece sem crédito entre os poucos que podem pagar muito acima disso. Como na fábula da raposa e das uvas, “está verde…” “
21 Julho, 2019 at 16:04
Cherba, faz chegar isto à Direcção, sff…
https://www.omeucolchao.pt/resultados/1/c-Colch%C3%B5es;price-5-900;sort-translated_price_min:asc;page-1
21 Julho, 2019 at 21:37
😀