Como continuo com uma dorzita chata no lado direito do abdómen…
Vou à urgência daqui a bocado..,
Espero que não seja nada de grave… mas como da outra vez me descuidei e fui “na última “
Prefiro desta vez correr o risco de ser desnecessária a ida..,
De qualquer modo… fico mais descansado…
Boas férias amigo Bilo..,
Para todos um abraço e SL
Vá, sim. E diga lá ao sor dotor que tem onde estar no dia 4. Assunto inadiável. Que não tem tempo nem disposição para estar doente. Eróquefaltava! Vamos!
In Wikipedia:
Alan Nahuel Ruiz, (La Plata, 19 de agosto de 1993), é um futebolista argentino que joga como meio-campista. Atualmente defende o Real Madrid emprestado pelo Sporting.
Como foi possível ter sido o segundo melhor marcador da equipa em 2016/2017, atrás do Bas Dost, é que é impressionante!
Mas não acredito que Varandas queira vende-lo. Perderia o melhor objeto de arremesso político que tem a mão.
Os 50 % para os bancos são calculados sobre os 80%. Mas a verdade é que ainda faltam as mais valias para o estado e os impostos associados a uma venda.
Os 50% não são para os bancos. São sim para colocar numa conta para se recomprarem as VMOC quando chegar a altura….
O dinheiro é sempre do clube e o clube não é obrigado a recomprar todas as VMOCs, apenas as que quiser para ficar com a maioria do capital (e isso já foi garantido durante o mandato do ditador).
E falta ai a % do passe que ficou na posse do jogador e a % para o mendes (que não é o agente dele).
Tinha ideia que todos os créditos foram consolidados nessas VMOCs.
Os chamados valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções (VMOC), emitidos em 2011 e em 2014, que Novo Banco e BCP adquiriram pelo valor unitário de um euro. Este processo visou transformar dívidas do clube à Banca em capital da SAD.
Claro que existem outras dividas, porque o passivo é elevado, mas à banca tenho ideia que ficou tudo consolidado.
Mas se o Bruno Fernandes rescindiu, o contrato com a Sampdoria de parte do passe cessou. Se esse contrato se mantém, então o Rafael Leão e o Podence são nossos jogadores.
Exacto, sempre disse que se pagaram ao anterior clube será mais uma divida não-existente a ser paga.
Quem rescindiu foi o jogador, logo terá de ser ele a pagar o que os Italianos acharem que têm direito, dado que saiu a custo zero.
Depois ele assinou novo contrato com um clube, que por acaso foi o anterior, mas isso é outro negócio.
Mas não podemos esquecer que o Adrien fez novo contrato ao renovar, logo a clausula do anterior deixou de existir, mas o fivelas abriu o cu ao mendes e pagou por algo que não-existia.
O lema agora é pagar a todos e receber pouco, para se ter boas “parcerias”.
Outro dia pensava no facto de parecer hver uma segmentação dos clubes por parte dos agentes e que a verdadeira estratificação dos clubes acontece a este nível. Basta olhar para a frequência e o tipo de negócios entre as equipas e da formatação de escalões ou divisões nos negócios que se fazem…
A competição mais destacada, a final da I Divisão, fechará as duas jornadas, iniciando-se no sábado (27 de julho) às 19.50 horas e no domingo (28 de julho) às 16.45 horas.
A final da primeira divisão terá transmissão direta em “live streaming” na página de youtube (https://www.youtube.com/user/fpa2799) da Federação Portuguesa de Atletismo.
Eu acho que aqueles que defendem que o Ruiz não foi um flop devem tentar fazer o mesmo exercício de encantamento no caso do Diaby. Diaby foi muito útil a dada altura da época, tendo marcado vários golos e feito assistências. Diaby não é um flop? Claro que é. E o Ruiz é tão flop quanto o Diaby, com a agravante de o Ruiz ter começado a jogar melhor depois de o Sporting ficar naquele ano arredado de tudo já em Janeiro ou Fevereiro. E desde então, já lá vão 2 anos ou 3, e ninguém lhe pega. Penso que até o Diaby terá mais mercado, tendo em conta que o mercado de Ruiz e atrelado é um mercado inexistente.
Em termos daquilo que custaram (passe e/ou salário) e o desastre que a contratação representou, e assim só de cabeça: 1) Pongolle; 2) Alan Ruiz e atrelado; 3) Elias (2x, caralho. 2 vezes!) 4) Barcos por Montero; 5) Castagnos
Outros casos bicudos resultantes das 3+1 últimas presidências:
Illori, Petrovic; emprestados Markovic e Campbell; Jacobá e Marco Túlio; Pranic; Bolo de arroz; Diaby; Lumor; o caminhão para as equipas B; Misic; Meli; Ruben Ribeiro; Diego Rubio; Ribas. De certeza que escavando fundo se encontram boas pérolas.
Só nesta merda toda estão para cima de 50 milhões.
Nunca serei capaz de incluir o Ryan Gauld. Essa entra para o maior top5 de desastre na gestão de carreiras.
O barcos foi avaliado em 2m de euros neste negócio, mas claro que o Leonidas tinha de falar da cartilha dos outros mas ele traz a dele, ainda por cima para dizer mentiras… Mas se restarem dúvidas.
Já me disseram isso 2 ou 3 vezes, mas o que queria mesmo era ser o Mike Carreira.
Assim tenho que me contentar com algumas merdas como os FNM, FANTÔMAS, MR. BUNGLE e mais uns 1000 projectos.
🙂
Assim de repente: Carlos Miguel, Assis, Hanusch, Gimenez (Marioni), Ramirez, Kmet, Lang, Marcos, Grimi (enganou-me este sacana), Had, Angulo, Pongolle, Pranjic, Markovic, Campbell, Ruiz…
Esta lista é extensíssima… e devia ser a base para uma conversa (muito) séria sobre o que é verdadeiramente apostar na formação e, sobretudo, para nortear a estratégia do Departamento de futebol do nosso clube!
Mais do que as super vendas de João Mário ou Nani, imaginem o dinheiro poupado – e eventualmente lucrado – se em lugar destes e de outros barretes não temos jogado com aqueles jogadores que todos dizemos “não é jogador para o Sporting”.
É que estes também não eram/são!
Andamos (actualmente) a levar com o Bruno Gaspar e o Petrovic porque Esgaio e Palhinha não serviam para fazer meia duzia de jogos numa época… Só para dar um exemplo…
SL
P.S.: Custa-me comparar-nos com os outros ou que sirvam de bitola para o nosso comportamento mas…
Vocês já viram a porra da carreira de um André Almeida!?!
Esse gajo aqui “não é jogador pró Sporting”!
A culpa não é desses desgraçados!
Que culpa tem o Ivo Damas ou o Leão ou o Paulo Renato que andássemos à deriva e achássemos que os devíamos ir buscar!?
A culpa é dos idiotas que os foram contratar…
Sempre a mesma falta de estratégia… Sempre a mesma falta de rumo… Sempre a mesma sina!
Quando temos dinheiro é sempre muito pior. As melhores equipas do Sporting nos últimos 30 anos foram sendo formadas com pouco dinheiro e muita formação.
Estou a falar da política de contratações caras quando estamos falidos. Quando estamos sem guito e não temos na formação jogadores para as posições deficitárias, temos de nos socorrer de jogadores em segunda mão. Slimanis é uma vez a cada 100 anos.
Eu não acho piada a estes exercícios porque é extremamente subjetivo.
Faz-se uma lista longuíssima que inclui tipos contratados para estar no banco, há tipos que tiveram lesões, não se adaptaram ao país , sistema táctico, sei lá, etc, tantos outros factores pessoais incluindo ódios.
O Alan Ruiz por exemplo, foi de facto dos melhores no período entre a obesidade e a lesão. Claro que não se encheu de glória com a atitude mas isso deve encarar-se como um problema que requer uma solução (treino psicológico?, disciplina?) ou simplesmente queimar o jogador?
Qual é que era o outro? Douglas: um jogador para ser suplente. Não jogou porque não foi preciso. É um flop? Não me parece.
Ir buscar um Douglas para ser suplente que não jogou porque não foi preciso é um optimo exemplo!
Se é preciso um “suplente” para fazer 1/2 jogos por ano ou nem sequer ser preciso chama-se um junior, um sub-21 ou sub-23 ou o raio que se chama agora.
Como é que o Beto se estreou no Sporting? Lembram-se? E o Rui Patrício?
Nem todos os anos (ou gerações) sairão da Academia futuros craques internacionais (nem falo no CR naturalmente) mas como já aqui tem sido dito, se se vai investir dinheiro fora, esse investimento tem de ser i) ou reduzido (vide caso Slimani) e, por isso, com menor risco de insucesso; ou ii) garantia de qualidade (vide caso Bas Dost).
Aquelas contratações a “custo zero” (nunca são a custo zero, quanto mais não seja pelos salários) ou de 5/6/7M€ (como se fosse racional qualquer clube desperdiçar recursos financeiros e o Sporting principalmente) que temos visto nos últimos 30 anos não seriam perfeitamente evitáveis e supríveis por jogadores da Academia e/ou de equipas cá do burgo?
O Rui Moreira (?) faz aí um resumo infra absolutamente arrepiante…
A história do futebol do Sporting nas últimas décadas (pós Sousa Cintra – é um desfilar infindável de barretes…
Vamos então falar d eflops.
Ainda me lembro de, no tempo do Queiroz, 1995/1996 andarmos à procura de um avançado móvel e dizer-se que o Sporting ia contratar um internacional francês chamado Youri Djorkaeff. Um jogador incrível, do que me lembro. Nesse ano, segundo a minha memória refrescada pela wikisporting, dispensámos entre outros o Cadete, o Chiquinho Conde e o Capucho e por isso era preciso “reforços” para várias posições. Por isso o Queiroz preferiu ir ao Sion buscar o Assis e o Ouatarra.
Ainda nesse ano veio o Skuhravy do Génova, veterano jogador fantástico que infelizmente trazia uns quilos a mais e uma rótula a menos.
Em 1996/97 vieram pérolas como DeWilde, Misse Misse, Gil Baiano e um lateral esquerdo de seu nome Balajic que era um craque, só que não…
Na época seguinte com o Octávio vieram o Didier Lang, o Néné, O Vinicius, o Carlos Miguel e um senhor de seu nome Bruno Gimenez que nos custou os olhos da cara. A meio dessa época, já com o Carlos Manuel ao leme, ainda vieram o Renato e o Leão, o Edmilson e um puto do Maia que nos fez a vida negra na Taça de Portugal de seu nome Ivo Damas.
Mesmo no grande ano do Jozic, 1998/99, vieram craques mas também veio o Kmet. E o Krpan, que não tinha peś, mas dois tijolos. E o Heinze, que por cá não se deu. Também vendemos o Marco Aurélio para Itália por pouco mais de uma côdea para irmos buscar um tal de Marcos, que vinha do PSV.
A seguir veio a época em que fomos campeões, mas convém lembrar que mesmo aí, não foi só o mar de rosas que se supõe. Nesse ano tínhamos dinheiro, mas não trouxemos só o Smeichell ou os excelentes reforços d eInverno, já com o Inácio Naõ. Essa época foi preparada com a vitória em duas corridas coms os rivais por dois craques: um o Toñito, que até era mais ou menos. O outro era um senhor chamado Hanuch que esteve quase para ir para o Benfica. E veio um espanhol do Tenerife, de seu nome Robaina. Também era bom, não era?
Em 2000/01 fizemos contratações óbvias e boas, como João Pinto, Paulo Bento, o regresso de Sá Pinto… Mas depois, naquilo que ia ser a melhoria do plantel, apostámos Rodrigo Fabri, Kirovski, Mahon, Bruno Caires, Horvath….
E agora uma pausa para uma coisa engraçada: quando voltámos a ser campeões, no primeiro ano de Boloni, contratámos apenas Niculae, Rui Bento, Luís Filipe e Jardel. Só e mais nadaEm rigor não houve flops nesse ano. Veio ainda um Nalitzis em Janeiro mas só porque o Niculae teve aquela grande lesão. Fomos campeões e lançámos Quaresma, Hugo Viana e Custódio. Estão a ver a diferença?
Avancemos um pouco para o segundo ano do Peseiro, pois foi um ano em que a equipa se quis reforçar para atacar o campeonato depois de ter perdido a final da Taça Uefa. E o que fizemos? Perdemos a cabeça por um Deivid que até era bom jogador, mas sobretudo perdmeos a cabeça por uma dupla de gajos do Braga, João Alves e Wender, que nos custaram os olhos da cara.
A meio da época já Peseiro tinha sido substtuído por Paulo Bento e vieram Romagnoli, Abel, o ex-traidor Caneira e Koke, sendo que destes só se safava o Abel.
Na primeira época completa de Paulo Bento a SAD quis ser cirúrgica e portanto atacou posições específicas: um lateral, dois ou três para o meio campo e avançado, porque vendmeos o Deivid: quem veio? Alecsandro e Bueno para o ataque, Paredes e Farnerud para o meio campo e Ronny para lateral. Escusado será dizer que a meio dessa época já jogavam o Pereirinha, o Miguel Velos e o Yannick Djaló.
No ano seguinte as finanças estavam melhor e vieram Stoijkovic, Purovic, Vukcevic, Izmailov, Celsinho e um lateal “daqui ohh” de seu nome Marian Had, bem como o central Gladstone e o lateral Pedro Silva. Todos sabemso o que foi Izmailov e todos suspiramos pelo que podia ter sido o Vuk, mas os outros todos juntos não davam um bom.
Terceira época de Paulo Bento e as prioridades eram o regresso do Caneira e do Rochembak em modo vaca, sendo que veio ainda um GR chamado Ricardo Pinheiro, do qual nem me lembro, mas a grande contratação da época foi o… Postiga. Nesse ano, como não podia deixar de ser, o elemento novo que mais se destacou foi… Carriço.
Até que chegámos ao ano do Paulo Bento forever. Como do núcleo da equipa tinham saído apenas Romagnoli, Derlei e o gordo Rochemback, as contratações foram cirúrgicas: Matias Fernandez, Caicedo e o veterano Angulo. Em Novembro o PB sai e, naturalmente, em Janeiro o Caicedo e o Angulo são dispensados, já não serviam. Vieram Pedro Mendes, João Pereira e o belo do Sinama Pongolle.
No ano seguinte, com Paulo Sérgio, vieram Torsiglieri, Maniche em modo vaca, Valdés, Hildebrand, Evaldo e Diogo Salomão e Cristiano (e Nuno André Coelho, no negócio Moutinho).
E acho que me fico por aqui, o meu ponto está provado e é o seguinte: onde estaríamos se não contratássemos tão mal, mesmo nos tempos das contratações cirúrgicas, e apostássemos mais na formação, que visivelmente dá melhores resultados.
É preciso dizer que durante esse tempo a formação deu-nos alguns jogadores fracos, mas nunca tão fracos como a maioria destes que aqui sublinhei. Deu-nos Patacas, Santamaria, André Marques, Pereirinha, Saleiro, Djaló, Carlos Martins, Diogo, Tiago, Luís Lourenço, Gisvi, Ricardo Fernandes, Paíto, Miguel Garcia, Varela, Caneira, Semedo, Tomané, Marco Almeida, Renato Neto… Mas deu-nos, também neste período, Dani, Beto, Carriço, Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Custódio (veio do Guimarães mas ainda acabou aqui a formação), Miguel Veloso, Rui Patrício, Capucho (foi dispensado, e muito mal, no primeiro ano que aqui refiro), Simão Sabrosa, Nani, Adrien Silva e William Carvalho…
Espero não me ter enganado muito e espero que o meu ponto tenha ficado claro. Entre formação e contratação de alguém que não é fora de série, prefiro sempre a formação. É a nossa história que o prova.
SL
Foi um deles: ou o Angulo ou o Zapater.
O nome que tinha na cabeça era o Zapater.
Mas olhando para o rosto deles e para o historial, parece-me mais que era o Angulo.
O que me lembro é que era um jogador que esteve muito tempo sem jogar / sem clube (5 ou 6 meses).
Um gajo olha pra isto e percebe rapidamente um dos motivos – que podemos controlar – pelos quais temos tido poucas alegrias no futebol de 11, senior, masculino (como diz o outro).
Este excelente comentário só ajuda a provar aquilo que defendo aqui há muito tempo: o nosso problema tem sido um aproveitamento à volta dos 20% das contratações que fazemos. Ridículo para um clube amador… Nem chega a ser ridículo para um clube profissional, quanto mais para um clu be como o Sporting que é um grande clube profissional!
É verdade que tá aí muito jogador que não deu em nada, mas isso é apenas um apanhado.
Era era importante para fazer uma análise mais cuidada, determinar o seguinte – fica para os estudiosos aqui da Tasca:
1) quais eram as opções jovens que haviam no plantel nessa altura. Ou seja, esses jogadores contratados foram a escolha possível porque não havia alternativa e mais dinheiro? Vieram para ser titulares?
2) quais foram os jogadores contratados que deram certo e fazer um rácio de flops/craques ao longo dos anos.
3) qual foi o saldo de compras e vendas desses jogadores contratados todos, incluindo bons e maus? Valorizaram? Ou perdemos dinheiro?
O primeiro lugar é de longe o “craque” (comprado com sangue, como não conseguimos pagar tudo, demos os 2 melhores putos da formação para o resto) comprado ao Barcelona pelo GL que compramos lesionado, continuou lesionado (fez praí 3 ou 4 jogos, lesionou-se a marcar um livre, grande golo, sentiu uma dor na perna e fugiu para os balneários e deixou a equipa a jogar com 10…) não há nenhum sequer que se aproxime disto…
No segundo lugar ex-aqueo todos os outros sobejamente conhecidos e já aqui discriminados, pongolles, ruizes, chicabolas, aquele “marroquino/holandês” que tinha um contrato feito pelo GL que cada ano que passava era aumentado meio milhão de euros etc etc etc….
Mas o que me chateia mesmo å seria é a “desmontagem” das duas últimas equipas campeãs feita pelos “gestores de topo” isso sim tira-me do sério falhar contratações todos falharam, falham e vão continuar a falhar “it comes with the territory” agora acertar e depois foder aquilo tudo, por nada, nada mesmo, isso já acho indesculpável!!!!!
Claro que há limites para o falhanço nas compras, comprar gajos lesionados por exemplo, ou se o racio entre os que se acerta e os que se falham estiver muito desequilibrado, o resto é só politiquices e conversa de fiambre…..
“O primeiro lugar é de longe o “craque” (comprado com sangue, como não conseguimos pagar tudo, demos os 2 melhores putos da formação para o resto) comprado ao Barcelona pelo GL”
Ainda foi o Gomes Pereira?
Tenho ideia que Gomes Pereira sai por não dar o ok a Jeffrén, Rodriguez e Luís Aguiar.
Mas é pergunta honesta. Não me recordo mesmo.
Frederico Varandas passou da formação para os Sériores no mesmo ano da chegada de Jeffrén ao Sporting, mas não quer dizer que tenha sido ele a dar o aval pois a entrada do jogador pode ter acontecido antes da subida de FV dos sub-19.
Não tem aqui um advogado que nos diga se estou errado nisto?
Quando Bruno Fernandes rescindiu ficou livre de todos os clubes, assim a parte do passe da Sampdoria cessou, logo a Sampdoria já não tem direito a 10%.
No dia a seguir a termos contratado o Vietto, pedíamos ao Vietto para rescindir e voltávamos a contratar no dia a seguinte com prémio de assinatura de 500 mil euros.
Ficávamos com 100% do passe por 7,5 milhões.
No sistema jurídico futebolístico atual não pode ser legal desvalorizar mendilhões, logo não será possível.
Somos um Clube de bem que quer manter as boas relações com os jogadores que rescindiram, com os empresários que os ajudaram a rescindir, com os anteriores clubes de origem e com os clubes que os receberam acreditando que com um Clube simpático como o Sporting nunca iriam a tribunal.
Título Fair-Play, Título Enrabanço Fácil Fácil, Trofeu Negociador Implacável, e recorde de negócios com Jorge Mendes numa mesma temporada.
Exacto, é assim que funciona.
Mas o fivelas faz o oposto do BdC.
Um lutava por cada tostão para o Sporting lucrar o mais possivel, o outro luta por pagar o mais possivel para os outros ficarem com a carteira cheia.
Como temos novo contrato os italianos não têm direito a nada, até porque foi o jogador que rescindiu de má fé, não foi o clube.
Muito sinceramente, rasgar com a sampdoria era um acto vergonhoso. Um clube que ajudou à compra do Bruno no final ficava a chuchar no dedo porque queremos ser mais espertos que os outros, se fosse ao contrário os outros eram uns ladrões, se formos nós a fazer esta tudo bem. Falam dos lampiões mas estes comentários estão ao nível deles. No dia em que um jogador da sampdoria agrade ao Sporting eles esticam-nos o dedo do meio e mandam-nos foder.
Sinceramente às vezes pergunto-me se estou a falar com lampiões. Queixam-se que ninguém gosta de nós, mas depois incentivam uma marosca para foder os outros.
Mas tudo bem, rasguem com a damp, mandem os homens foder,assim é que é bonito, quando nos fizerem o mesmo estamos cá para ver.
Apesar do meu azedume também sou contra rasgar acordos e contratos. Estaríamos a fazer aquilo que criticamos nos outros. E aquilo que os jogadores fizeram ao Sporting quando rescindiram.
Concordo que o que estava acordado com os clubes quando da contratação dos jogadores, no caso dos que regressaram sejam mantidos exactamente como estavam, apesar dos regressados terem custado muitos mais milhões.
Acredito que só a venda de Bruno Fernandes compensará este aumento dos encargos.
Por uma questão de respeito e bom senso, deve-se pagar o devido valor à Sampdoria.
Não foram incorrectos connosco, não o devemos ser com eles.
Até porque acho que o novo contrato possivelmente manteve essa condição.
Mas mesmo que não mantivesse…
E se pagámos ao vigarista-mor pelo Adrién e Pelo Patrício, porque não o faríamos à Sampdoria.
Claro que tem direito aos 10%, existe um contrato de compra e venda celebrado com a Samp a oficializar a transferência do BF para o Sporting e esses 10% estão lá, juntamente com o valor do negócio, forma de pagamento, etc, logo temos que cumprir.
O BF rescindiu o contrato de trabalho dele com o Sporting, mas isso não significa a nulidade do contrato de compra e venda.
bom dia! alguém sabe onde posso encontrar para comprar aquele kit para criança do equipamento alternativo da epoca 17/18 e 18/19?
colecciono para a minha filha e não comprei logo na altura e agora está a ser dificil encontrar… nem na loja verde, nem na macron…
muito obrigado!
Bom dia, Sportinguistas. A título de curiosidade, o que os meus caros botistas pretendem quanto ao nosso Capitão, Bruno Fernandes?
– Que continue mas com uma redução de 50% no salário
– Que passe a ter “Rato” escrito no dorsal
– Que se invada a Academia como foi no tempo em que havia uma liderança forte e uma excelente gestão de RH e de lhe dê com uma fivela, criando o rumor que não eram adeptos do Sporting (tal como houve bananas do passado que como viam carnide em tudo, tal como o dono, e acreditavam no mundo a preto e branco, bons de um lado, maus do outro, chegaram a pensar que eram adeptos de outro clube)
– retratarem-se e perceberem de vez que mais vale um BF em campo que 1000 sócios que destratam um atleta enorme destes (os quais merecem é Brunos Paulistas e Jatobás)
p. s. os botistas continuam sem ver TV nem ler jornais, tal e qual o dono, homem sensato e nada autoritário, vos ordenou?
*Liverpool.
Verdade, o Doumbia tem características muito interessantes para médio, gostava de ver a qualidade da meia distância dele, mas quando quer assumir o jogo mostra ter grande potencial.
Ora acabei de ter alta…
Segundo o médico as análises estão óptimas mas o RX apresenta os intestinos demasiado “cheios” deve ser o que provoca a dor..,
Receitou medicamento para a obstipação… e domingo se Deus quiser estarei em Alvalade..,
Ameixas! Veja lá se despeja a tripa até amanhã, para ir “confortável” para o estádio. Caso não consiga, aconselho que compre bilhete para a bancada das claques. Vão passar despercebidas as suas “explosões de alegria” que desejamos todos venham a acontecer.
E, pronto, com esta me retiro por hoje, que já baixei o nível quanto baste.
Acho a resposta da Ana Gomes à troca de correspondência entre o Vieira e o PS de muito nível!
«Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchik [n.d.r. militante obediente ao aparelho partidário], não abdico de usar a minha cabeça… Já César, usa o que pode face a Vieira. A César, o que é de César. E viva o Partido Socialista»
A cidade de valência surpreendeu-me pela positiva. Linda cidade. O meu clube espanhol sempre foi e será o Barcelona mas fiquei com uma costela a acompanhar o arroz a valenciana.
Rugido Verde
Que raios se passa com a formação?
26 Julho 2019
Autor: Chairman Meow
Estas últimas semanas têm sido pródigas em notícias que em nada abonam para o actual conselho directivo do Sporting Clube de Portugal.
Se por um lado a demonstração de “democracia” na Assembleia Geral me deixou boquiaberto, uma vez que assistimos a um pouco de tudo, desde ameaças a sócios por parte do Conselho Directivo até uma aberrante política de porta aberta que parece ter vindo para ficar, no outro lado temos assistido a uma debandada de atletas da nossa formação que parece ser muito pouco característica do nosso clube.
Ainda me recordo vivamente das críticas que foram e continuam a ser feitas ao anterior Conselho Directivo pela fraca aposta na formação, críticas essas que vão desde a mentira e malvadez puras até aquelas que têm um fundo de verdade.
Começando pelas primeiras, vi utilizado o argumento de não ter sido feito qualquer investimento na infraestrutura, o que é uma mentira pegada. Recordo que o relvado do Estádio Aurélio Pereira foi mudado na altura em que o problema com o relvado do estádio foi resolvido. Existem também outros pequenos pontos, mas acho que este demonstra a mentira mesquinha que tem sido repetidamente utilizada para atacar os antigos órgãos sociais.
Relativamente a críticas com fundo de verdade, concordo plenamente que largos anos passaram desde a última vez que a nossa formação estava bem acima da dos rivais. Mas tudo isto não deixa de ser irónico com a supracitada debandada.
Começo por Domingos Duarte, uma das saídas do conjunto de jogadores “made in Alcochete”.
Deixa-me profundamente desapontado constatar que um jogador que se podia afigurar como uma das figuras do centro da nossa defesa, ainda que não apresente mesma qualidade de Mathieu ou Coates, saia por “meia dúzia de tostões”, quando mantemos um jogador chamado Tiago Ilori. O primeiro, bem mais promissor, sai por um valor semelhante ao que gastámos no segundo, um atleta que já demonstrou muito potencial, mas que ou por falta de determinação ou por real qualidade, mostra ser um “peso morto”.
Estou para compreender as valências desta política, numa altura em que temos de reduzir a nossa massa salarial, enquanto aumentamos a qualidade geral da equipa de Futebol.
No entanto, mais aberrante ainda foi a saída de Félix Correia por uma autêntica ninharia, especialmente quando constatamos que rumou a um colosso financeiro chamado “Machester City”. Podemos argumentar que este atleta ainda pouco mostrou numa equipa sénior de futebol profissional, e isso seria um excelente raciocínio, mas custa-me ver que um clube da melhor liga do Mundo veja potencial num jogador e que nós não utilizemos isso para fazer um negócio único a nível financeiro. Sim, podem argumentar com a suposta “parceira” com o Manchester City, mas desenganem-se se pensam que isso nos trará benefícios financeiros. Quanto muito, teremos alguns benefícios desportivos em troca de sermos um entreposto de jogadores para um gigante financeiro.
Depois temos as saídas de atletas campeões pelos sub-20 de futsal.
Bruno Mota, Edmilson Semedo e Rui Moreira. Aqui ainda mais chateado fico, uma vez que esses atletas irão reforçar o nosso rival Benfica. “Porquê?”, pergunto-me eu, enquanto me sobe um pequeno sentimento de raiva ao cérebro e procuro argumentos para justificar o que se passa com o nosso Clube.
O pior? Este não é caso isolado! Temos atletas desde os sub-14 da nossa equipa de futebol a reforçar esse mesmo rival, numa manobra incompreensível e incaracterística do que o Sporting representa. No total, mais de 20(!) atletas já saíram do Clube, com muitos deles a rumar ao rival!
Gostava de acreditar que existe uma estratégia delineada para nos engrandecer enquanto clube e que alguns destes atletas simplesmente não têm qualidade para se afirmarem, tanto nos nossos escalões formativos como na nossa equipa principal, uma vez que isso seria um excelente indicador de que estaríamos servidos para os próximos anos com os melhores atletas nacionais.
Mas ao fim do dia, cada vez mais considero que a estratégia é de esvaziar as nossas academias de real talento. Porquê? Eu tenho uma leve ideia, mas isso fica para outro dia.
Por agora, vou acender umas velas e rezar três vezes para que esta debandada termine. Para o bem do Sporting.
Sporting reforçou a equipa feminina com a internacional brasileira Raquel Fernandes, que jogava em Espanha, no Huelva.
A avançada, de 28 anos, manifestou-se entusiasmada com a «estrutura» que encontrou e diz que já conhece o campeonato português já que tem «algumas amigas que jogaram no Sp. Braga e Benfica».
A internacional brasileira, que esteve no último Campeonato do Mundo, em França, pediu ainda aos adeptos que «apoiem o futebol feminino».
JHC ao seu nível (com o qual todos os dias, as nausean, nos massacra): sempre com a teoria da cabala, sempre a insinuar, incapaz de um comentário positivo. Este gajo é do Sporting? Duvido muito.
Isto é que é grave! São as vidas das pessoas que estão em jogo!
Andam com tricas de a culpa é do “x” ou do “y”.
Só lá vai quando a população apanhar um, o atar a uma árvore, acender um rastilho e lhe disser “só sais saí quando disseres quem te pagou para fazeres isto” e seguir atar o mandante e acender o rastilho e virar costas e chamar a CMerdaTv para transmitir em directo.
Porque é que o estado não nacionaliza as madeiras ardidas por uns anos?
Mas pronto, hão-de resolver isto como não-de resolver todos os crimes do carnide…
26 Julho, 2019 at 7:27
Bom dia
Bom Dia
BOM DIA
Estou especialmente contente hoje porque estarei de ferias no fim do dia!!!!
Saudacoes Leoninas
26 Julho, 2019 at 7:37
Olaré
26 Julho, 2019 at 8:20
Ja somos 2!!!
SL
26 Julho, 2019 at 8:24
+1
26 Julho, 2019 at 9:06
+1
26 Julho, 2019 at 9:58
+1 🙂
26 Julho, 2019 at 10:12
eheh, eu também, durante dois dias terei férias!!!
Depois na segunda acaba-se o bem-bom!
26 Julho, 2019 at 12:19
+1…
Z
26 Julho, 2019 at 7:32
Bom dia para a Família da Tasca..,
Como continuo com uma dorzita chata no lado direito do abdómen…
Vou à urgência daqui a bocado..,
Espero que não seja nada de grave… mas como da outra vez me descuidei e fui “na última “
Prefiro desta vez correr o risco de ser desnecessária a ida..,
De qualquer modo… fico mais descansado…
Boas férias amigo Bilo..,
Para todos um abraço e SL
26 Julho, 2019 at 7:37
Não vai ser nada Max. Abraço 🙂
26 Julho, 2019 at 8:04
Vá, sim. E diga lá ao sor dotor que tem onde estar no dia 4. Assunto inadiável. Que não tem tempo nem disposição para estar doente. Eróquefaltava! Vamos!
26 Julho, 2019 at 9:42
Abraço grande Max, S.L.
26 Julho, 2019 at 10:42
Ainda antes quero estar domingo no Troféu 5 Violinos…
Já fui visto pelo médico
Estou a aguardar para fazer RX e análises..,
Se Deus quiser não há-de ser nada de grave…
Mas não caí na mesma asneira de antes que vim com 15 dias de atraso…
Abraço e
SL
26 Julho, 2019 at 8:33
Bom dia Sr.Max,
Faz muito bem em não descuidar.
As melhoras.
SL
26 Julho, 2019 at 8:42
Que corra tudo bem Sr. Max. Não há-de ser nada e em poucas horas estará de regresso a casa.
Um Abraço e desejos de melhoras rápidas
26 Julho, 2019 at 13:41
Bora lá Max estou a contar contigo, ao meu lado no domingo…..
26 Julho, 2019 at 7:37
fazer um esforço e empandeirar o corneto a um clube chinês qualquer…
reaver os 7 milhões.
26 Julho, 2019 at 10:13
Rehaver os 7M apenas se eles comprarem o jogador por 15M, dado que o clube tem apenas 50% do passe.
26 Julho, 2019 at 10:48
E varandas no seu primeiro ano a entrar diretamente na luta pelo lugar cimeiro do pódio dos barretes com Vienneto avaliado em 15M€.
Caramba, assim até parece fácil, fácil!
26 Julho, 2019 at 12:14
Agora já está, já está!
26 Julho, 2019 at 7:40
Fui transportar isto para aqui.
1)
Há luz ao fundo do túnel
Gimnasia abre porta a Alan Ruiz
2)
Na capa da bola
Estou a matar um leão por dia.
26 Julho, 2019 at 8:46
In Wikipedia:
Alan Nahuel Ruiz, (La Plata, 19 de agosto de 1993), é um futebolista argentino que joga como meio-campista. Atualmente defende o Real Madrid emprestado pelo Sporting.
26 Julho, 2019 at 13:52
😀 😀 😀
Era bom!
26 Julho, 2019 at 9:10
Realmente para o futebol não tem muito jeito . Pode ser que na ginástica tenha mais sorte 🙂
26 Julho, 2019 at 10:08
Ahahahhaah
26 Julho, 2019 at 14:16
Não concordo. Para o futebol tem jeito a cabeça é que é desajeitada…
26 Julho, 2019 at 9:24
É tão langão que até têm de lhe abrir a porta.
26 Julho, 2019 at 10:13
Para ele é um clube diferente
Gym’n’azia
26 Julho, 2019 at 10:17
Como foi possível ter sido o segundo melhor marcador da equipa em 2016/2017, atrás do Bas Dost, é que é impressionante!
Mas não acredito que Varandas queira vende-lo. Perderia o melhor objeto de arremesso político que tem a mão.
26 Julho, 2019 at 10:28
O que é impressionante é a pobreza franciscana. O segundo melhor marcador tem 7 golos.
26 Julho, 2019 at 10:34
Se o JJ teimasse tanto em dar os mesmos minutos que lhe deu, a outro jogador, se calhar esse ainda marcava mais
26 Julho, 2019 at 12:12
Apostou nele e depois tirou-o da equipa
26 Julho, 2019 at 12:15
Tirou-o da equipa quando?
26 Julho, 2019 at 14:19
Lesionou-se e entrou de férias até hoje…
26 Julho, 2019 at 12:25
23 jogos na Liga. So se o tirou da equipa quando a época acabou
26 Julho, 2019 at 12:25
Pois
26 Julho, 2019 at 11:49
Outros tempos.
Agora damos minutos a avançados que marcaram 1 golo em 2018/2019…
26 Julho, 2019 at 12:04
Tantos como o Alan já marcou este ano. Ainda vamos achar impressionante o gajo ser o segundo melhor marcador do Sporting.
26 Julho, 2019 at 12:06
este ano = 2018/2019
26 Julho, 2019 at 12:46
Uma miséria, apesar da média…
26 Julho, 2019 at 7:47
O Bruno Fernandes joga muito.
Falta marketing.
26 Julho, 2019 at 7:57
fatam as comichões… como diria o palmelão.
10% para agente
10% para a sampdoria
50% para os bancos
26 Julho, 2019 at 9:05
Os 50 % para os bancos são calculados sobre os 80%. Mas a verdade é que ainda faltam as mais valias para o estado e os impostos associados a uma venda.
26 Julho, 2019 at 10:37
Os 50% não são para os bancos. São sim para colocar numa conta para se recomprarem as VMOC quando chegar a altura….
O dinheiro é sempre do clube e o clube não é obrigado a recomprar todas as VMOCs, apenas as que quiser para ficar com a maioria do capital (e isso já foi garantido durante o mandato do ditador).
E falta ai a % do passe que ficou na posse do jogador e a % para o mendes (que não é o agente dele).
26 Julho, 2019 at 12:28
Não acho que seja assim.
Parte estaria alocado a uns créditos, que não vmoc.
Mas só pesquisando.
26 Julho, 2019 at 13:06
Tinha ideia que todos os créditos foram consolidados nessas VMOCs.
Os chamados valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções (VMOC), emitidos em 2011 e em 2014, que Novo Banco e BCP adquiriram pelo valor unitário de um euro. Este processo visou transformar dívidas do clube à Banca em capital da SAD.
Claro que existem outras dividas, porque o passivo é elevado, mas à banca tenho ideia que ficou tudo consolidado.
26 Julho, 2019 at 10:54
Mas se o Bruno Fernandes rescindiu, o contrato com a Sampdoria de parte do passe cessou. Se esse contrato se mantém, então o Rafael Leão e o Podence são nossos jogadores.
26 Julho, 2019 at 13:11
Exacto, sempre disse que se pagaram ao anterior clube será mais uma divida não-existente a ser paga.
Quem rescindiu foi o jogador, logo terá de ser ele a pagar o que os Italianos acharem que têm direito, dado que saiu a custo zero.
Depois ele assinou novo contrato com um clube, que por acaso foi o anterior, mas isso é outro negócio.
Mas não podemos esquecer que o Adrien fez novo contrato ao renovar, logo a clausula do anterior deixou de existir, mas o fivelas abriu o cu ao mendes e pagou por algo que não-existia.
O lema agora é pagar a todos e receber pouco, para se ter boas “parcerias”.
26 Julho, 2019 at 15:36
Mas sabem o que está escrito no contrato da transferência entre Sporting e Sampdoria?
A Samp nem parte do passe tem.
26 Julho, 2019 at 12:14
Falta é agentes.
Outro dia pensava no facto de parecer hver uma segmentação dos clubes por parte dos agentes e que a verdadeira estratificação dos clubes acontece a este nível. Basta olhar para a frequência e o tipo de negócios entre as equipas e da formatação de escalões ou divisões nos negócios que se fazem…
26 Julho, 2019 at 9:21
O Ridiculo, pateta:
Ferro Rodrigues considera que enquanto sportinguista fez bem em atacar Bruno de Carvalho
«Foi uma jornalista muito simpática que puxou a conversa e me pediu para dizer aquilo que pensava», disse o presidente da Assembleia da República
26 Julho, 2019 at 9:32
Este deve ser Sportinguista por engano…
Que passe também para o “clube querido…”
26 Julho, 2019 at 9:40
É por causa de sportinguistas destes que estamos como estamos… ele é uma vergonha.
27 Julho, 2019 at 13:48
Pois é … E a filhinha deste ‘hipopótamo’ está onde??? Pois, na Sporting TV …
É o pagamento pelas boas acções do ‘papá’ contra o ‘anti cristo’ …
26 Julho, 2019 at 9:53
Só merda.
26 Julho, 2019 at 16:53
Ainda…que longe infestam….
26 Julho, 2019 at 9:40
Nacionais de pista
A competição mais destacada, a final da I Divisão, fechará as duas jornadas, iniciando-se no sábado (27 de julho) às 19.50 horas e no domingo (28 de julho) às 16.45 horas.
A final da primeira divisão terá transmissão direta em “live streaming” na página de youtube (https://www.youtube.com/user/fpa2799) da Federação Portuguesa de Atletismo.
26 Julho, 2019 at 10:19
Boa! Obrigado!
26 Julho, 2019 at 10:24
🙂
26 Julho, 2019 at 9:43
No meio das sardinhas e cavalas, voltar a realçar
https://www.handball-planet.com/young-world-handball-best-7-2018-2019/
De regresso à twittemissào habitual
26 Julho, 2019 at 10:04
E o Diogo Valério (guarda redes de Portugal). Eu ontem vi o jogo.. QUE MONSTRO. Tá no clube errado :/ Para não falar do André Gomes.
26 Julho, 2019 at 10:10
Aquela defesa no final… entre outras.
26 Julho, 2019 at 9:50
Alan “el barril” Ruiz, no pódio dos barretes?
Diga caro leitor, o seu top 5 de flops sportinguistas.
Dê a sua opinião, comente com moderação.
26 Julho, 2019 at 9:52
Pongolle, Markovic, Campbell, Ciani, Douglas, Barcos, Ilori. Ainda assim, acho que estes todos conseguem ser piores que o Ruiz.
26 Julho, 2019 at 10:03
Eu juntava aí o bojinov. Esse exímio marcador de penaltis 🙂
26 Julho, 2019 at 10:24
O Alan Ruiz ainda foi o segundo melhor marcador da equipa em 2016/2017, atrás do Dost e a frente do Gelson Martins.
Quando estava numa excelente sequência de jogos e golos lesionou-se e deixou de ser opção. Penso que também entrou em choque com JJ.
Mas ao que parece Varandas não está minimamente preocupado com as ofertas de empréstimo e venda que têm chegado pelos excedentários, o que é estranho…
26 Julho, 2019 at 10:37
Eu acho que aqueles que defendem que o Ruiz não foi um flop devem tentar fazer o mesmo exercício de encantamento no caso do Diaby. Diaby foi muito útil a dada altura da época, tendo marcado vários golos e feito assistências. Diaby não é um flop? Claro que é. E o Ruiz é tão flop quanto o Diaby, com a agravante de o Ruiz ter começado a jogar melhor depois de o Sporting ficar naquele ano arredado de tudo já em Janeiro ou Fevereiro. E desde então, já lá vão 2 anos ou 3, e ninguém lhe pega. Penso que até o Diaby terá mais mercado, tendo em conta que o mercado de Ruiz e atrelado é um mercado inexistente.
26 Julho, 2019 at 12:13
Atenção que o Alan foi um flop, pelo que se veio a perceber extra futebol
Mas que tinha qualidade tinha. É só isso. Não é preto e branco
26 Julho, 2019 at 15:38
Qualiquem?
Tem um (muito, muito) bom pé esquerdo. Ponto.
Tudo o resto, zero.
Físico, posicionamento, vontade, nicles.
26 Julho, 2019 at 12:14
O Diaby, objectivamente, marcou e assistiu. Tem números.
Mas tacticamente é um corpo estranho…
27 Julho, 2019 at 0:49
Fdx nao meter castaignos nessa lista…
26 Julho, 2019 at 10:11
Se andar uns bons anos para trás a lista tem 50…
26 Julho, 2019 at 10:14
5 por ano, ou 5 de sempre?
26 Julho, 2019 at 10:16
Em termos daquilo que custaram (passe e/ou salário) e o desastre que a contratação representou, e assim só de cabeça: 1) Pongolle; 2) Alan Ruiz e atrelado; 3) Elias (2x, caralho. 2 vezes!) 4) Barcos por Montero; 5) Castagnos
Outros casos bicudos resultantes das 3+1 últimas presidências:
Illori, Petrovic; emprestados Markovic e Campbell; Jacobá e Marco Túlio; Pranic; Bolo de arroz; Diaby; Lumor; o caminhão para as equipas B; Misic; Meli; Ruben Ribeiro; Diego Rubio; Ribas. De certeza que escavando fundo se encontram boas pérolas.
Só nesta merda toda estão para cima de 50 milhões.
Nunca serei capaz de incluir o Ryan Gauld. Essa entra para o maior top5 de desastre na gestão de carreiras.
26 Julho, 2019 at 10:17
Bojinov
26 Julho, 2019 at 10:18
Bruno Paulista. A lista é interminável. Fico-me pelo top 5.
26 Julho, 2019 at 10:27
O Barcos veio de borla. Barcos + 5 milhões por Montero, salvo erro.
26 Julho, 2019 at 10:38
não estragues a narrativa do rapaz… deixemos a cartilha mostrar o que sabe.
26 Julho, 2019 at 13:40
O barcos foi avaliado em 2m de euros neste negócio, mas claro que o Leonidas tinha de falar da cartilha dos outros mas ele traz a dele, ainda por cima para dizer mentiras… Mas se restarem dúvidas.
https://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2501427&s=r
26 Julho, 2019 at 13:46
Foi um bom negócio, financeira e desportivamente sem dúvida.
Não sei em quanto estaria avaliado o passe de Barcos, mas se foi utilizado para baixar o valor de Montero nem vale a pena dizer mais nada.
De borla ficou ele caro!!!
26 Julho, 2019 at 14:01
Barcos não veio de borla. Passou-se essa ideia.
O Montero foi para lá por 7M€ e veio o Barcos e mais 5M€ para não se pagar nada aos bancos. Isto foi devidamente explicado na altura.
26 Julho, 2019 at 14:14
Tinha essa ideia, se assim foi pior não poderia ter sido.
26 Julho, 2019 at 15:59
Off
Cantas pa caralho.
26 Julho, 2019 at 17:01
É filho do General? Ou neto?
26 Julho, 2019 at 17:05
😀
26 Julho, 2019 at 17:08
Já me disseram isso 2 ou 3 vezes, mas o que queria mesmo era ser o Mike Carreira.
Assim tenho que me contentar com algumas merdas como os FNM, FANTÔMAS, MR. BUNGLE e mais uns 1000 projectos.
🙂
26 Julho, 2019 at 17:19
E escreves bem português. Nada mal 🙂
26 Julho, 2019 at 17:59
Tenho treinado!!
Desde os tempos do álbum King For a Day.
https://youtu.be/sQG8SDRfc1Q
🙂
26 Julho, 2019 at 18:41
Vi-te no Pavilhão do Bessa a uns bons anitos.
Acho que os Alucina Eugenio fizeram a primeira parte, mas confesso que a nuvem era tão densa que pouco vi… 🙂
26 Julho, 2019 at 10:23
Assim de repente: Carlos Miguel, Assis, Hanusch, Gimenez (Marioni), Ramirez, Kmet, Lang, Marcos, Grimi (enganou-me este sacana), Had, Angulo, Pongolle, Pranjic, Markovic, Campbell, Ruiz…
Esta lista é extensíssima… e devia ser a base para uma conversa (muito) séria sobre o que é verdadeiramente apostar na formação e, sobretudo, para nortear a estratégia do Departamento de futebol do nosso clube!
Mais do que as super vendas de João Mário ou Nani, imaginem o dinheiro poupado – e eventualmente lucrado – se em lugar destes e de outros barretes não temos jogado com aqueles jogadores que todos dizemos “não é jogador para o Sporting”.
É que estes também não eram/são!
Andamos (actualmente) a levar com o Bruno Gaspar e o Petrovic porque Esgaio e Palhinha não serviam para fazer meia duzia de jogos numa época… Só para dar um exemplo…
SL
26 Julho, 2019 at 10:26
P.S.: Custa-me comparar-nos com os outros ou que sirvam de bitola para o nosso comportamento mas…
Vocês já viram a porra da carreira de um André Almeida!?!
Esse gajo aqui “não é jogador pró Sporting”!
SL
26 Julho, 2019 at 10:30
Mas alguns deles vieram por empréstimo como o Markovic e Campbell.
26 Julho, 2019 at 12:23
+1 Concordo tanto com isto!
26 Julho, 2019 at 10:26
Um dos mais “odiados” foi Pontus Farnerud.
26 Julho, 2019 at 10:26
(não por mim… pelos sportinguistas)
26 Julho, 2019 at 17:02
Não és sportinguista, portanto… 😀 😀 😀
26 Julho, 2019 at 10:28
A culpa não é desses desgraçados!
Que culpa tem o Ivo Damas ou o Leão ou o Paulo Renato que andássemos à deriva e achássemos que os devíamos ir buscar!?
A culpa é dos idiotas que os foram contratar…
Sempre a mesma falta de estratégia… Sempre a mesma falta de rumo… Sempre a mesma sina!
26 Julho, 2019 at 10:32
Não podemos esquecer as circunstâncias em que foram feitas.
Quando temos dinheiro a situação é menos compreensível.
26 Julho, 2019 at 10:32
Não podemos esquecer as circunstâncias em que foram feitas.
Quando temos dinheiro a situação é menos compreensível.
26 Julho, 2019 at 11:17
Eu acho o oposto
26 Julho, 2019 at 12:53
Missé-Missé, o motor a gasóleo LOL
26 Julho, 2019 at 12:25
Quando temos dinheiro é sempre muito pior. As melhores equipas do Sporting nos últimos 30 anos foram sendo formadas com pouco dinheiro e muita formação.
26 Julho, 2019 at 12:57
Estou a falar da política de contratações caras quando estamos falidos. Quando estamos sem guito e não temos na formação jogadores para as posições deficitárias, temos de nos socorrer de jogadores em segunda mão. Slimanis é uma vez a cada 100 anos.
26 Julho, 2019 at 10:30
Eu não acho piada a estes exercícios porque é extremamente subjetivo.
Faz-se uma lista longuíssima que inclui tipos contratados para estar no banco, há tipos que tiveram lesões, não se adaptaram ao país , sistema táctico, sei lá, etc, tantos outros factores pessoais incluindo ódios.
O Alan Ruiz por exemplo, foi de facto dos melhores no período entre a obesidade e a lesão. Claro que não se encheu de glória com a atitude mas isso deve encarar-se como um problema que requer uma solução (treino psicológico?, disciplina?) ou simplesmente queimar o jogador?
Qual é que era o outro? Douglas: um jogador para ser suplente. Não jogou porque não foi preciso. É um flop? Não me parece.
26 Julho, 2019 at 10:34
Ir buscar um Douglas para ser suplente que não jogou porque não foi preciso é um optimo exemplo!
Se é preciso um “suplente” para fazer 1/2 jogos por ano ou nem sequer ser preciso chama-se um junior, um sub-21 ou sub-23 ou o raio que se chama agora.
Como é que o Beto se estreou no Sporting? Lembram-se? E o Rui Patrício?
SL
26 Julho, 2019 at 11:05
Tudo bem mas isso é uma questão diferente.
A pergunta passa a ser se a solução da formação é no da mesma qualidade ou no mínimo não tão inferior que justifique o risco da aposta no jovem.
A filosofia do Sporting como clube formador, que todos gostamos, deve também pesar nessa decisão
26 Julho, 2019 at 14:32
Nem todos os anos (ou gerações) sairão da Academia futuros craques internacionais (nem falo no CR naturalmente) mas como já aqui tem sido dito, se se vai investir dinheiro fora, esse investimento tem de ser i) ou reduzido (vide caso Slimani) e, por isso, com menor risco de insucesso; ou ii) garantia de qualidade (vide caso Bas Dost).
Aquelas contratações a “custo zero” (nunca são a custo zero, quanto mais não seja pelos salários) ou de 5/6/7M€ (como se fosse racional qualquer clube desperdiçar recursos financeiros e o Sporting principalmente) que temos visto nos últimos 30 anos não seriam perfeitamente evitáveis e supríveis por jogadores da Academia e/ou de equipas cá do burgo?
O Rui Moreira (?) faz aí um resumo infra absolutamente arrepiante…
SL
26 Julho, 2019 at 10:55
Dificil…
Mas!
1- Sinama Pongolle
2- Douglas
3- Barcos
4- Stojkovic
5- Castaignos
26 Julho, 2019 at 13:26
Stoi barrete ?
Só podes estar a gozar. Stoi foi grande GR, o PB decidiu apostar no Patrício mas o stoi era um senhor na baliza .
26 Julho, 2019 at 11:18
1. Pongolle
2. Rochemback II
3. Alan Ruiz
4. Castaignos
5. Carlos Miguel
26 Julho, 2019 at 13:47
A história do futebol do Sporting nas últimas décadas (pós Sousa Cintra – é um desfilar infindável de barretes…
Vamos então falar d eflops.
Ainda me lembro de, no tempo do Queiroz, 1995/1996 andarmos à procura de um avançado móvel e dizer-se que o Sporting ia contratar um internacional francês chamado Youri Djorkaeff. Um jogador incrível, do que me lembro. Nesse ano, segundo a minha memória refrescada pela wikisporting, dispensámos entre outros o Cadete, o Chiquinho Conde e o Capucho e por isso era preciso “reforços” para várias posições. Por isso o Queiroz preferiu ir ao Sion buscar o Assis e o Ouatarra.
Ainda nesse ano veio o Skuhravy do Génova, veterano jogador fantástico que infelizmente trazia uns quilos a mais e uma rótula a menos.
Em 1996/97 vieram pérolas como DeWilde, Misse Misse, Gil Baiano e um lateral esquerdo de seu nome Balajic que era um craque, só que não…
Na época seguinte com o Octávio vieram o Didier Lang, o Néné, O Vinicius, o Carlos Miguel e um senhor de seu nome Bruno Gimenez que nos custou os olhos da cara. A meio dessa época, já com o Carlos Manuel ao leme, ainda vieram o Renato e o Leão, o Edmilson e um puto do Maia que nos fez a vida negra na Taça de Portugal de seu nome Ivo Damas.
Mesmo no grande ano do Jozic, 1998/99, vieram craques mas também veio o Kmet. E o Krpan, que não tinha peś, mas dois tijolos. E o Heinze, que por cá não se deu. Também vendemos o Marco Aurélio para Itália por pouco mais de uma côdea para irmos buscar um tal de Marcos, que vinha do PSV.
A seguir veio a época em que fomos campeões, mas convém lembrar que mesmo aí, não foi só o mar de rosas que se supõe. Nesse ano tínhamos dinheiro, mas não trouxemos só o Smeichell ou os excelentes reforços d eInverno, já com o Inácio Naõ. Essa época foi preparada com a vitória em duas corridas coms os rivais por dois craques: um o Toñito, que até era mais ou menos. O outro era um senhor chamado Hanuch que esteve quase para ir para o Benfica. E veio um espanhol do Tenerife, de seu nome Robaina. Também era bom, não era?
Em 2000/01 fizemos contratações óbvias e boas, como João Pinto, Paulo Bento, o regresso de Sá Pinto… Mas depois, naquilo que ia ser a melhoria do plantel, apostámos Rodrigo Fabri, Kirovski, Mahon, Bruno Caires, Horvath….
E agora uma pausa para uma coisa engraçada: quando voltámos a ser campeões, no primeiro ano de Boloni, contratámos apenas Niculae, Rui Bento, Luís Filipe e Jardel. Só e mais nadaEm rigor não houve flops nesse ano. Veio ainda um Nalitzis em Janeiro mas só porque o Niculae teve aquela grande lesão. Fomos campeões e lançámos Quaresma, Hugo Viana e Custódio. Estão a ver a diferença?
Avancemos um pouco para o segundo ano do Peseiro, pois foi um ano em que a equipa se quis reforçar para atacar o campeonato depois de ter perdido a final da Taça Uefa. E o que fizemos? Perdemos a cabeça por um Deivid que até era bom jogador, mas sobretudo perdmeos a cabeça por uma dupla de gajos do Braga, João Alves e Wender, que nos custaram os olhos da cara.
A meio da época já Peseiro tinha sido substtuído por Paulo Bento e vieram Romagnoli, Abel, o ex-traidor Caneira e Koke, sendo que destes só se safava o Abel.
Na primeira época completa de Paulo Bento a SAD quis ser cirúrgica e portanto atacou posições específicas: um lateral, dois ou três para o meio campo e avançado, porque vendmeos o Deivid: quem veio? Alecsandro e Bueno para o ataque, Paredes e Farnerud para o meio campo e Ronny para lateral. Escusado será dizer que a meio dessa época já jogavam o Pereirinha, o Miguel Velos e o Yannick Djaló.
No ano seguinte as finanças estavam melhor e vieram Stoijkovic, Purovic, Vukcevic, Izmailov, Celsinho e um lateal “daqui ohh” de seu nome Marian Had, bem como o central Gladstone e o lateral Pedro Silva. Todos sabemso o que foi Izmailov e todos suspiramos pelo que podia ter sido o Vuk, mas os outros todos juntos não davam um bom.
Terceira época de Paulo Bento e as prioridades eram o regresso do Caneira e do Rochembak em modo vaca, sendo que veio ainda um GR chamado Ricardo Pinheiro, do qual nem me lembro, mas a grande contratação da época foi o… Postiga. Nesse ano, como não podia deixar de ser, o elemento novo que mais se destacou foi… Carriço.
Até que chegámos ao ano do Paulo Bento forever. Como do núcleo da equipa tinham saído apenas Romagnoli, Derlei e o gordo Rochemback, as contratações foram cirúrgicas: Matias Fernandez, Caicedo e o veterano Angulo. Em Novembro o PB sai e, naturalmente, em Janeiro o Caicedo e o Angulo são dispensados, já não serviam. Vieram Pedro Mendes, João Pereira e o belo do Sinama Pongolle.
No ano seguinte, com Paulo Sérgio, vieram Torsiglieri, Maniche em modo vaca, Valdés, Hildebrand, Evaldo e Diogo Salomão e Cristiano (e Nuno André Coelho, no negócio Moutinho).
E acho que me fico por aqui, o meu ponto está provado e é o seguinte: onde estaríamos se não contratássemos tão mal, mesmo nos tempos das contratações cirúrgicas, e apostássemos mais na formação, que visivelmente dá melhores resultados.
É preciso dizer que durante esse tempo a formação deu-nos alguns jogadores fracos, mas nunca tão fracos como a maioria destes que aqui sublinhei. Deu-nos Patacas, Santamaria, André Marques, Pereirinha, Saleiro, Djaló, Carlos Martins, Diogo, Tiago, Luís Lourenço, Gisvi, Ricardo Fernandes, Paíto, Miguel Garcia, Varela, Caneira, Semedo, Tomané, Marco Almeida, Renato Neto… Mas deu-nos, também neste período, Dani, Beto, Carriço, Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Custódio (veio do Guimarães mas ainda acabou aqui a formação), Miguel Veloso, Rui Patrício, Capucho (foi dispensado, e muito mal, no primeiro ano que aqui refiro), Simão Sabrosa, Nani, Adrien Silva e William Carvalho…
Espero não me ter enganado muito e espero que o meu ponto tenha ficado claro. Entre formação e contratação de alguém que não é fora de série, prefiro sempre a formação. É a nossa história que o prova.
SL
26 Julho, 2019 at 14:09
E houve ainda um médio espanhol (não é o Diego Capel, é outro) que estava há 5 meses sem jogar e que pouco fez e foi muito criticado…
26 Julho, 2019 at 14:13
Angulo.
26 Julho, 2019 at 14:19
Sim! Eu estava a pensar no Zapater, mas acho que queria dizer o Angulo.
Eu lembro-me que era um jogador que estava há 5 meses sem jogar.
26 Julho, 2019 at 14:43
Sim, houve mais, neste apanhado rápido faltaram-me muitos. Mas acho que dá para ficar com uma ideia…
26 Julho, 2019 at 14:16
Zapater!
26 Julho, 2019 at 14:19
Zapater
26 Julho, 2019 at 14:22
Foi um deles: ou o Angulo ou o Zapater.
O nome que tinha na cabeça era o Zapater.
Mas olhando para o rosto deles e para o historial, parece-me mais que era o Angulo.
O que me lembro é que era um jogador que esteve muito tempo sem jogar / sem clube (5 ou 6 meses).
26 Julho, 2019 at 14:29
Agora é que reparei que o Angulo já estava mencionado no texto… Mas parece-me que o Angulo é que se encaixa nesse perfil…
26 Julho, 2019 at 14:20
Um gajo olha pra isto e percebe rapidamente um dos motivos – que podemos controlar – pelos quais temos tido poucas alegrias no futebol de 11, senior, masculino (como diz o outro).
SL
26 Julho, 2019 at 14:23
Os outros também tiveram os seus “berretes”.
26 Julho, 2019 at 14:34
Mais um motivo para sermos mais competentes que os outros.
Eles que enfiem os barretes que nós fazemos uma gestão rigorosa e competente!
26 Julho, 2019 at 14:33
O Capucho não era da formação, já chegou cá sénior. Penso que seguiu para o Vitória quando o Pedro Barbosa e Pedro Martins vieram de Guimarães.
26 Julho, 2019 at 14:39
Correcto,eu fui conformar e de facto o Capicho chegou muito novo ao Sporting (em 92), mas é formado no Gil Vicente.
26 Julho, 2019 at 15:42
Renato, Leão e Pedrosa.
O Tonito era o 12º jogador.
Sem a substituição sai Barbosa entra Tonito nunca seríamos campeões.
E centraleiros, esquecer o Hugo???
26 Julho, 2019 at 16:09
O Bino também fazia as vezes do Toñito.
26 Julho, 2019 at 16:20
È pah que grande resposta. do melhor que já li por aqui.
E obrigado por me lembrares do Krpan … estou mesmo velho !
Não seria capaz de dizer nem um quinto dos nomes que referes 🙂
26 Julho, 2019 at 16:35
Nem eu. Tive uma “pequena” ajuda do wikisporting.
26 Julho, 2019 at 17:10
Este excelente comentário só ajuda a provar aquilo que defendo aqui há muito tempo: o nosso problema tem sido um aproveitamento à volta dos 20% das contratações que fazemos. Ridículo para um clube amador… Nem chega a ser ridículo para um clube profissional, quanto mais para um clu be como o Sporting que é um grande clube profissional!
27 Julho, 2019 at 0:27
@Rui Moreira
É verdade que tá aí muito jogador que não deu em nada, mas isso é apenas um apanhado.
Era era importante para fazer uma análise mais cuidada, determinar o seguinte – fica para os estudiosos aqui da Tasca:
1) quais eram as opções jovens que haviam no plantel nessa altura. Ou seja, esses jogadores contratados foram a escolha possível porque não havia alternativa e mais dinheiro? Vieram para ser titulares?
2) quais foram os jogadores contratados que deram certo e fazer um rácio de flops/craques ao longo dos anos.
3) qual foi o saldo de compras e vendas desses jogadores contratados todos, incluindo bons e maus? Valorizaram? Ou perdemos dinheiro?
4) quanto custaram em salários os flops?
26 Julho, 2019 at 11:49
1- A. Ruiz
2- Pongolle
3- Jeffren
4- Ilori
5- Castaignos
26 Julho, 2019 at 14:08
O Alan Ruiz é um flop maior que o Jefren? Certo, nem vale sequer a pena discutir com quem pensa uma coisa destas!!!!!
26 Julho, 2019 at 11:58
JJ
Jasus
Peseiro
Xintra
Professor Pardal
26 Julho, 2019 at 12:26
+1!!!
Z
26 Julho, 2019 at 14:46
Vercauteren? Domingos?
26 Julho, 2019 at 15:44
Coitado do Vercauteren….
O Xoramingos, fdx, ninguém me tira a ideia de que aquela equipa daria mais tivesse um treinador a sério
Não era propriamente tudo cepo.
26 Julho, 2019 at 14:07
O primeiro lugar é de longe o “craque” (comprado com sangue, como não conseguimos pagar tudo, demos os 2 melhores putos da formação para o resto) comprado ao Barcelona pelo GL que compramos lesionado, continuou lesionado (fez praí 3 ou 4 jogos, lesionou-se a marcar um livre, grande golo, sentiu uma dor na perna e fugiu para os balneários e deixou a equipa a jogar com 10…) não há nenhum sequer que se aproxime disto…
No segundo lugar ex-aqueo todos os outros sobejamente conhecidos e já aqui discriminados, pongolles, ruizes, chicabolas, aquele “marroquino/holandês” que tinha um contrato feito pelo GL que cada ano que passava era aumentado meio milhão de euros etc etc etc….
Mas o que me chateia mesmo å seria é a “desmontagem” das duas últimas equipas campeãs feita pelos “gestores de topo” isso sim tira-me do sério falhar contratações todos falharam, falham e vão continuar a falhar “it comes with the territory” agora acertar e depois foder aquilo tudo, por nada, nada mesmo, isso já acho indesculpável!!!!!
Claro que há limites para o falhanço nas compras, comprar gajos lesionados por exemplo, ou se o racio entre os que se acerta e os que se falham estiver muito desequilibrado, o resto é só politiquices e conversa de fiambre…..
SL
26 Julho, 2019 at 14:28
“O primeiro lugar é de longe o “craque” (comprado com sangue, como não conseguimos pagar tudo, demos os 2 melhores putos da formação para o resto) comprado ao Barcelona pelo GL”
Estás a falar de quem? Pongolle?
26 Julho, 2019 at 14:35
Jeffrén
26 Julho, 2019 at 14:36
Ah, ok. Não me lembrava desse. Esse pouco jogou e deu chatices para sair.
26 Julho, 2019 at 14:43
Não querendo lançar achas para a fogueira:
Quem foi o responsável clínico que deu o “ok” para a contratação de um gajo que, fisicamente, já tinha acabado para o futebol?
Este e outros…
26 Julho, 2019 at 14:48
Para o Jeffren não foi o Varandas. Estava no V. Setúbal.
Acho eu.
Aliás, acho que foi uma das razões da saída da direção clínica anterior.
26 Julho, 2019 at 14:51
Ainda foi o Gomes Pereira?
Tenho ideia que Gomes Pereira sai por não dar o ok a Jeffrén, Rodriguez e Luís Aguiar.
Mas é pergunta honesta. Não me recordo mesmo.
26 Julho, 2019 at 15:11
As notícias na altura foram precisamente o oposto. Gomes Pereira tinha dado o ok…
26 Julho, 2019 at 16:16
Frederico Varandas passou da formação para os Sériores no mesmo ano da chegada de Jeffrén ao Sporting, mas não quer dizer que tenha sido ele a dar o aval pois a entrada do jogador pode ter acontecido antes da subida de FV dos sub-19.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=16702
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=4210
26 Julho, 2019 at 16:26
JHC : O Jeffren assinou ainda era o Gomes Pereira o médico do Sporting.
É procurares no google que vês logo que esse “pode ter acontecido” deixa de fazer sentido.
Sinceramente nem sei o porquê de estarem a desenterrar “fantasmas”.
Gomes Pereira saiu do Sporting associado a essas contratações. Foi médico no Sporting durante uma “vida inteira”.
Querem desenterrar esse assunto porque lhes falta o drama do dia?
26 Julho, 2019 at 16:30
Não quero desenterrar nada. Tinha quase a certeza que Varandas não era o médico e por isso referi que provavelmente não foi.
Em relação a flops não conheço nenhuma direcção que não tenha cometido erros. Nenhuma!
Ao invés de falarmos dos erros poderíamos falar dos acertos e do volume de vendas. Seria interessante, digo eu…
26 Julho, 2019 at 16:42
JHC, se achas interessante, podes sempre falar nisso.
Estarem a ir buscar gajos que contratámos em 2011 e colados com cuspo, querendo associar o nome do Varandas a isso , se não é má fé, parece.
26 Julho, 2019 at 15:50
Por acaso até acho que como médico a fazer avaliações de contratações o FV sempre foi exigente e profissional….
26 Julho, 2019 at 16:22
Isto … e é uma pena que se prestado ao que se seguiu.
26 Julho, 2019 at 23:31
exacto
26 Julho, 2019 at 9:51
Miguel
0/25
Parece o shaq nos lances livres.
26 Julho, 2019 at 10:24
Sufocante
26 Julho, 2019 at 11:12
Ou o Brave no engate
26 Julho, 2019 at 11:59
Ben Simmons da linha de triplo
26 Julho, 2019 at 12:34
Bem Simmons de QQ linha
26 Julho, 2019 at 10:45
Neste momento o que mais desejo para o Sporting…
“É que se esqueçam” que o Bruno Fernandes existe…
Deixem ao menos esta época…!!
SL
26 Julho, 2019 at 11:00
Não tem aqui um advogado que nos diga se estou errado nisto?
Quando Bruno Fernandes rescindiu ficou livre de todos os clubes, assim a parte do passe da Sampdoria cessou, logo a Sampdoria já não tem direito a 10%.
26 Julho, 2019 at 11:02
Se Sporting quisesse…..mas era de mau tom, não achas?
26 Julho, 2019 at 12:27
Pouco elegante.
26 Julho, 2019 at 13:19
Eu não o faria, mas, se a Sampdoria tem esse direito, se o Rafael Leão saí por 30 ou 40 M, e nós ficamos com nada. Cortesia sim, mas justiça sempre.
26 Julho, 2019 at 14:25
Se confundes ser simpático com ser sério tb é legítimo que eu confunda ser idiota com S Melo.
26 Julho, 2019 at 11:19
A Sampdoria não tinha parte do passe.
26 Julho, 2019 at 11:47
Se assim fosse….
No dia a seguir a termos contratado o Vietto, pedíamos ao Vietto para rescindir e voltávamos a contratar no dia a seguinte com prémio de assinatura de 500 mil euros.
Ficávamos com 100% do passe por 7,5 milhões.
No sistema jurídico futebolístico atual não pode ser legal desvalorizar mendilhões, logo não será possível.
26 Julho, 2019 at 12:31
Somos um Clube de bem que quer manter as boas relações com os jogadores que rescindiram, com os empresários que os ajudaram a rescindir, com os anteriores clubes de origem e com os clubes que os receberam acreditando que com um Clube simpático como o Sporting nunca iriam a tribunal.
Título Fair-Play, Título Enrabanço Fácil Fácil, Trofeu Negociador Implacável, e recorde de negócios com Jorge Mendes numa mesma temporada.
26 Julho, 2019 at 13:14
Exacto, é assim que funciona.
Mas o fivelas faz o oposto do BdC.
Um lutava por cada tostão para o Sporting lucrar o mais possivel, o outro luta por pagar o mais possivel para os outros ficarem com a carteira cheia.
Como temos novo contrato os italianos não têm direito a nada, até porque foi o jogador que rescindiu de má fé, não foi o clube.
26 Julho, 2019 at 13:53
Muito sinceramente, rasgar com a sampdoria era um acto vergonhoso. Um clube que ajudou à compra do Bruno no final ficava a chuchar no dedo porque queremos ser mais espertos que os outros, se fosse ao contrário os outros eram uns ladrões, se formos nós a fazer esta tudo bem. Falam dos lampiões mas estes comentários estão ao nível deles. No dia em que um jogador da sampdoria agrade ao Sporting eles esticam-nos o dedo do meio e mandam-nos foder.
Sinceramente às vezes pergunto-me se estou a falar com lampiões. Queixam-se que ninguém gosta de nós, mas depois incentivam uma marosca para foder os outros.
Mas tudo bem, rasguem com a damp, mandem os homens foder,assim é que é bonito, quando nos fizerem o mesmo estamos cá para ver.
26 Julho, 2019 at 14:06
100% de acordo.
26 Julho, 2019 at 14:38
Totalmente de acordo.
26 Julho, 2019 at 16:37
Apesar do meu azedume também sou contra rasgar acordos e contratos. Estaríamos a fazer aquilo que criticamos nos outros. E aquilo que os jogadores fizeram ao Sporting quando rescindiram.
Concordo que o que estava acordado com os clubes quando da contratação dos jogadores, no caso dos que regressaram sejam mantidos exactamente como estavam, apesar dos regressados terem custado muitos mais milhões.
Acredito que só a venda de Bruno Fernandes compensará este aumento dos encargos.
26 Julho, 2019 at 14:42
Por uma questão de respeito e bom senso, deve-se pagar o devido valor à Sampdoria.
Não foram incorrectos connosco, não o devemos ser com eles.
Até porque acho que o novo contrato possivelmente manteve essa condição.
Mas mesmo que não mantivesse…
E se pagámos ao vigarista-mor pelo Adrién e Pelo Patrício, porque não o faríamos à Sampdoria.
26 Julho, 2019 at 15:46
Desculpa, mas qual novo contrato?
Não são dois contratos diferentes?
Spo-Samp
Spo-BF
26 Julho, 2019 at 16:40
Claro que tem direito aos 10%, existe um contrato de compra e venda celebrado com a Samp a oficializar a transferência do BF para o Sporting e esses 10% estão lá, juntamente com o valor do negócio, forma de pagamento, etc, logo temos que cumprir.
O BF rescindiu o contrato de trabalho dele com o Sporting, mas isso não significa a nulidade do contrato de compra e venda.
26 Julho, 2019 at 11:33
bom dia! alguém sabe onde posso encontrar para comprar aquele kit para criança do equipamento alternativo da epoca 17/18 e 18/19?
colecciono para a minha filha e não comprei logo na altura e agora está a ser dificil encontrar… nem na loja verde, nem na macron…
muito obrigado!
26 Julho, 2019 at 12:27
Bom dia, Sportinguistas. A título de curiosidade, o que os meus caros botistas pretendem quanto ao nosso Capitão, Bruno Fernandes?
– Que continue mas com uma redução de 50% no salário
– Que passe a ter “Rato” escrito no dorsal
– Que se invada a Academia como foi no tempo em que havia uma liderança forte e uma excelente gestão de RH e de lhe dê com uma fivela, criando o rumor que não eram adeptos do Sporting (tal como houve bananas do passado que como viam carnide em tudo, tal como o dono, e acreditavam no mundo a preto e branco, bons de um lado, maus do outro, chegaram a pensar que eram adeptos de outro clube)
– retratarem-se e perceberem de vez que mais vale um BF em campo que 1000 sócios que destratam um atleta enorme destes (os quais merecem é Brunos Paulistas e Jatobás)
p. s. os botistas continuam sem ver TV nem ler jornais, tal e qual o dono, homem sensato e nada autoritário, vos ordenou?
26 Julho, 2019 at 12:28
Se tu te atirasses de um penhasco, já não seria mau de todo.
26 Julho, 2019 at 12:53
Já tou como o Grilo: quem responder ao troll é lampião
26 Julho, 2019 at 13:12
E depois era só merda espalhada por todo lado…
26 Julho, 2019 at 13:14
Mas não me importava de ajudar a limpá-la, se todos os que são como ele, fizessem o mesmo.
26 Julho, 2019 at 12:58
Chupa cabrão.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/oficial-bruno-fernandes-reforca-sporting
26 Julho, 2019 at 16:09
fosga-se … que só sai mesmo parvoíce da boca (teclado) desta alimária 😉
26 Julho, 2019 at 12:47
Enquanto espero resultado de exames… vou vendo as últimas…
Diz o “rascord “ que face ao jogo que o Doumbia fez contra o Arsenal…estes vão estar atentos às suas performances…
Que jogue cada vez mais e melhor é o que desejo…
SL
26 Julho, 2019 at 13:11
*Liverpool.
Verdade, o Doumbia tem características muito interessantes para médio, gostava de ver a qualidade da meia distância dele, mas quando quer assumir o jogo mostra ter grande potencial.
26 Julho, 2019 at 13:33
Não me lembro de termos jogado contra o Arsenal mas se o record diz eu acredito.
26 Julho, 2019 at 13:59
Foi Liverpool erro meu..,
SL
26 Julho, 2019 at 13:27
Aqui ao meu lado na urgência…
Uma jovem “pegada” com médica… porque queria ir fumar um cigarro e a clínica não deixa…
Enfim…
SL
26 Julho, 2019 at 13:58
Ora acabei de ter alta…
Segundo o médico as análises estão óptimas mas o RX apresenta os intestinos demasiado “cheios” deve ser o que provoca a dor..,
Receitou medicamento para a obstipação… e domingo se Deus quiser estarei em Alvalade..,
Porque o Sporting é o nosso grande amor…
Sl
26 Julho, 2019 at 14:06
Boas notícias caro Max.
SL
26 Julho, 2019 at 14:12
Lá te espero….
26 Julho, 2019 at 14:12
Boas noticias e a continuação das melhoras…
26 Julho, 2019 at 14:22
Recupere rápido Sr Max, força!
26 Julho, 2019 at 14:27
Ameixas! Veja lá se despeja a tripa até amanhã, para ir “confortável” para o estádio. Caso não consiga, aconselho que compre bilhete para a bancada das claques. Vão passar despercebidas as suas “explosões de alegria” que desejamos todos venham a acontecer.
E, pronto, com esta me retiro por hoje, que já baixei o nível quanto baste.
26 Julho, 2019 at 14:55
Ainda tenho um razoável controlo…
Mas vai ter de ser com calminha…
🙂
SL
26 Julho, 2019 at 15:10
🙂
Bom cumentário, ana! 🙂
26 Julho, 2019 at 14:29
🙂 Boas notícias!
26 Julho, 2019 at 15:48
Sumo de Ameixa e kiwi
(convém perguntar se pode)
26 Julho, 2019 at 16:42
São boas notícias.
É não falhar na medicação.
As melhoras.
Domingo é para empatar…e vencer nas grandes penalidades.
As melhoras.
SL
27 Julho, 2019 at 0:29
Boa notícia Max. Que tudo corra bem
26 Julho, 2019 at 14:11
Registo, com satisfação, que o nível de drama quase desapareceu entre ontem e hoje…
Só um tal de Marco Aurélio não foge do registo! 🙂
26 Julho, 2019 at 15:23
Quem? 🙂
26 Julho, 2019 at 15:39
🙂
26 Julho, 2019 at 15:48
Marco
Aurélio.
26 Julho, 2019 at 14:19
Acho a resposta da Ana Gomes à troca de correspondência entre o Vieira e o PS de muito nível!
«Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchik [n.d.r. militante obediente ao aparelho partidário], não abdico de usar a minha cabeça… Já César, usa o que pode face a Vieira. A César, o que é de César. E viva o Partido Socialista»
Tem-me surpreendido!
26 Julho, 2019 at 14:56
Nem mais …
SL
26 Julho, 2019 at 15:22
“o afã de esclarecer o óbvio…” eheheh
Muito bom
26 Julho, 2019 at 15:16
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799064
Não está mau…
26 Julho, 2019 at 15:47
A cidade de valência surpreendeu-me pela positiva. Linda cidade. O meu clube espanhol sempre foi e será o Barcelona mas fiquei com uma costela a acompanhar o arroz a valenciana.
26 Julho, 2019 at 16:09
Vale o que vale, mas o Adrien colocou uma foto no facebook com a cara dele e cidade de Lisboa misturada 😉
Será ?
26 Julho, 2019 at 16:31
Vamos ter um 3o equipamento?
26 Julho, 2019 at 16:36
já devemos ter esgotaado o stock das vendas dos 2 primeiros 🙂
26 Julho, 2019 at 17:21
Alias, nem se percebe bem o post sobre isso.
Se formos ter um equipamento novo, não será o 3o mas sim o 4o.
Esqueceram o Stromp?
26 Julho, 2019 at 17:27
Deve ser este feito “a unha”…
https://twitter.com/captomente/status/1154004348000702466
26 Julho, 2019 at 18:33
Ridículo
27 Julho, 2019 at 14:07
Isto é o que andam as “filhinhas dos papás de avental” a fazer no Marketing do SCP?????????
Usga.se … Que amadorismo … Que pobreza franciscana …
Vivam os manhãzitos e as aulinhas de surf …
26 Julho, 2019 at 18:11
Fui a se podiam ter dito mais cedo antes de ter comprado o alternativo
26 Julho, 2019 at 18:11
*foda se
26 Julho, 2019 at 17:05
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/ferro-rodrigues-considera-que-enquanto-sportinguista-fez-bem-em-atacar-bruno-de-carvalho?ref=Detalhe_Ultimas
Seria bom que nos falasse com a mesma frontalidade do caso “Casa Pia”
26 Julho, 2019 at 18:21
Rugido Verde
Que raios se passa com a formação?
26 Julho 2019
Autor: Chairman Meow
Estas últimas semanas têm sido pródigas em notícias que em nada abonam para o actual conselho directivo do Sporting Clube de Portugal.
Se por um lado a demonstração de “democracia” na Assembleia Geral me deixou boquiaberto, uma vez que assistimos a um pouco de tudo, desde ameaças a sócios por parte do Conselho Directivo até uma aberrante política de porta aberta que parece ter vindo para ficar, no outro lado temos assistido a uma debandada de atletas da nossa formação que parece ser muito pouco característica do nosso clube.
Ainda me recordo vivamente das críticas que foram e continuam a ser feitas ao anterior Conselho Directivo pela fraca aposta na formação, críticas essas que vão desde a mentira e malvadez puras até aquelas que têm um fundo de verdade.
Começando pelas primeiras, vi utilizado o argumento de não ter sido feito qualquer investimento na infraestrutura, o que é uma mentira pegada. Recordo que o relvado do Estádio Aurélio Pereira foi mudado na altura em que o problema com o relvado do estádio foi resolvido. Existem também outros pequenos pontos, mas acho que este demonstra a mentira mesquinha que tem sido repetidamente utilizada para atacar os antigos órgãos sociais.
Relativamente a críticas com fundo de verdade, concordo plenamente que largos anos passaram desde a última vez que a nossa formação estava bem acima da dos rivais. Mas tudo isto não deixa de ser irónico com a supracitada debandada.
Começo por Domingos Duarte, uma das saídas do conjunto de jogadores “made in Alcochete”.
Deixa-me profundamente desapontado constatar que um jogador que se podia afigurar como uma das figuras do centro da nossa defesa, ainda que não apresente mesma qualidade de Mathieu ou Coates, saia por “meia dúzia de tostões”, quando mantemos um jogador chamado Tiago Ilori. O primeiro, bem mais promissor, sai por um valor semelhante ao que gastámos no segundo, um atleta que já demonstrou muito potencial, mas que ou por falta de determinação ou por real qualidade, mostra ser um “peso morto”.
Estou para compreender as valências desta política, numa altura em que temos de reduzir a nossa massa salarial, enquanto aumentamos a qualidade geral da equipa de Futebol.
No entanto, mais aberrante ainda foi a saída de Félix Correia por uma autêntica ninharia, especialmente quando constatamos que rumou a um colosso financeiro chamado “Machester City”. Podemos argumentar que este atleta ainda pouco mostrou numa equipa sénior de futebol profissional, e isso seria um excelente raciocínio, mas custa-me ver que um clube da melhor liga do Mundo veja potencial num jogador e que nós não utilizemos isso para fazer um negócio único a nível financeiro. Sim, podem argumentar com a suposta “parceira” com o Manchester City, mas desenganem-se se pensam que isso nos trará benefícios financeiros. Quanto muito, teremos alguns benefícios desportivos em troca de sermos um entreposto de jogadores para um gigante financeiro.
Depois temos as saídas de atletas campeões pelos sub-20 de futsal.
Bruno Mota, Edmilson Semedo e Rui Moreira. Aqui ainda mais chateado fico, uma vez que esses atletas irão reforçar o nosso rival Benfica. “Porquê?”, pergunto-me eu, enquanto me sobe um pequeno sentimento de raiva ao cérebro e procuro argumentos para justificar o que se passa com o nosso Clube.
O pior? Este não é caso isolado! Temos atletas desde os sub-14 da nossa equipa de futebol a reforçar esse mesmo rival, numa manobra incompreensível e incaracterística do que o Sporting representa. No total, mais de 20(!) atletas já saíram do Clube, com muitos deles a rumar ao rival!
Gostava de acreditar que existe uma estratégia delineada para nos engrandecer enquanto clube e que alguns destes atletas simplesmente não têm qualidade para se afirmarem, tanto nos nossos escalões formativos como na nossa equipa principal, uma vez que isso seria um excelente indicador de que estaríamos servidos para os próximos anos com os melhores atletas nacionais.
Mas ao fim do dia, cada vez mais considero que a estratégia é de esvaziar as nossas academias de real talento. Porquê? Eu tenho uma leve ideia, mas isso fica para outro dia.
Por agora, vou acender umas velas e rezar três vezes para que esta debandada termine. Para o bem do Sporting.
26 Julho, 2019 at 20:45
Sporting reforçou a equipa feminina com a internacional brasileira Raquel Fernandes, que jogava em Espanha, no Huelva.
A avançada, de 28 anos, manifestou-se entusiasmada com a «estrutura» que encontrou e diz que já conhece o campeonato português já que tem «algumas amigas que jogaram no Sp. Braga e Benfica».
A internacional brasileira, que esteve no último Campeonato do Mundo, em França, pediu ainda aos adeptos que «apoiem o futebol feminino».
26 Julho, 2019 at 20:45
JHC ao seu nível (com o qual todos os dias, as nausean, nos massacra): sempre com a teoria da cabala, sempre a insinuar, incapaz de um comentário positivo. Este gajo é do Sporting? Duvido muito.
26 Julho, 2019 at 21:19
Ele é do Almancilense… Mas gosta de cavalas com azeite.
26 Julho, 2019 at 21:21
Não percebi. Quer aprofundar?
26 Julho, 2019 at 21:27
Aprofundamentos é só na China…
27 Julho, 2019 at 14:11
Exacto … aprofundamentos e penetrações…
26 Julho, 2019 at 21:26
Mas disse verdades … Ou não?
Além disso o texto nao é dele. Mas que os atletas sairam para o carnide …. Isso interessa a quem realmente?
26 Julho, 2019 at 22:01
Ele fala de vários comentários e de cabalas. Até fui ver se tratei mal alguém, mas não encontrei nada
26 Julho, 2019 at 21:37
JHC: é natural que não tenhas percebido, as dezenas de comentários com que diariamente nos cansas demonstram bem que a inteligência não é o teu forte.
26 Julho, 2019 at 21:52
Ok…
27 Julho, 2019 at 1:48
Estes comentários só a focarem-se no pessoal, sem qualquer argumento, são muito bons…
26 Julho, 2019 at 23:27
Cavalas off tópico
https://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bea18b41d/21518903_vmZUD.jpeg
27 Julho, 2019 at 0:34
Isto é que é grave! São as vidas das pessoas que estão em jogo!
Andam com tricas de a culpa é do “x” ou do “y”.
Só lá vai quando a população apanhar um, o atar a uma árvore, acender um rastilho e lhe disser “só sais saí quando disseres quem te pagou para fazeres isto” e seguir atar o mandante e acender o rastilho e virar costas e chamar a CMerdaTv para transmitir em directo.
Porque é que o estado não nacionaliza as madeiras ardidas por uns anos?
Mas pronto, hão-de resolver isto como não-de resolver todos os crimes do carnide…
27 Julho, 2019 at 1:49
100% de acordo!
27 Julho, 2019 at 1:51
Sporting contratou uma brasileira…
https://www.zerozero.pt/player.php?id=433308
Mais uma com 1,60m!
Esperemos que esta seja uma Messi! No mínimo uma Ana Borges!