“A ausência do Matheus Pereira é uma questão que deve ser colocada ao director e não a mim. O Matheus tem treinado connosco, é um bom jogador, mas hoje estiveram 22 jogadores e ele não foi um deles mas não esteve aqui hoje”.
As palavras são de Marcel Keizer, na sala de imprensa, depois do jogo de ontem e deixaram toda a gente de boca aberta. A questão é que Matheus já não esteve na Bélgica, também não foi aos Estados Unidos e os rumores mais fortes apontam para um empréstimo ao Schalke, com o Sporting a receber um milhão e os alemães a ficarem com opção de compra no valor de 15 milhões.
Posto isto, a pergunta que fica é: e já alguém colocou a questão ao director?
29 Julho, 2019 at 11:39
Nao consigo entender esta merda.
Nao há comunicação entre departamentos, para não serem apanhados de calças na mão?
Qual a justificação para Matheus ficar de fora? Qualidade não é de certeza ja que é melhor que qualquer um dos nossos extremos.
Mais um capitulo no livro dos terrores de Alvalade
29 Julho, 2019 at 11:42
Não entendo essa de ser apanhado de calças na mão.
Pela resposta do treinador – que nem se escusou a ser claro – é óbvio que se trata de uma questão que não tem nada a ver com opção técnica.
Querem que o homem responda pela direcção?
29 Julho, 2019 at 11:45
Queria que se falasse disto com um pouco mais de cabeca
29 Julho, 2019 at 11:47
Tipo o quê?
Um comunicado a explicar o que se passa com Matheus?
29 Julho, 2019 at 12:26
Mensagens devem ser coordenadas de modo a esclarecer, evitar especulação e já agora evitar dar a impressão que o treinador não tem voto na matéria…
29 Julho, 2019 at 12:35
Deu-te essa impressão a ti.
Para mim foi claro. Trata-se de uma decisão da direcção. E bem, o treinador tem que respeitar essa decisão. Não é uma questão de não ter voto na matéria.
Boa ou má decisão da direcção, é ela que será julgada por isso.
29 Julho, 2019 at 12:43
Foi claro a partir de ontem e do descuido do treinador, porque até essa altura era tudo menos claro.
Aliás a teoria mais em voga até então era a de que Matheus Pereira é um indisciplinado que exigiu ser titular. Além de muito pouco claro, permitiram que se andasse a difamar e diminuir o jogador/ativo.
29 Julho, 2019 at 12:45
Teorias sobre o Matheus ja existem desde o JJ. Era vedeta, tinha tiques, era indisciplinado, tinha um cabelo parvo, etc etc
29 Julho, 2019 at 13:09
A mim e muita gente. Simplesmente era de evitar, sendo verdade ou não e achando-se bem ou mal, a verdade é que isso é depois usado para ferir o Sporting.
Se bem que agora ninguém nos teme e pagamos bem a quem controla isso por isso temos boa imprensa
29 Julho, 2019 at 11:56
A resposta era: é um assunto interno do clube e é um assunto que não está fechado.
29 Julho, 2019 at 12:10
Qual é a diferença? Está fechado? Até o Ruiz andou a treinar à parte e voltou como se nada fosse.
29 Julho, 2019 at 12:19
Se não percebes à diferença, ou não queres perceber, não posso fazer nada por este diálogo
29 Julho, 2019 at 12:10
A ser assim queria que a Direcção informasse parta não deixar o homem embaraçado. Mas o pior é deixar o Clube embaraçado.
Pois um treinador responder que tem um jogador QUE É BOM E QUE TREINA mas que não é convocado e o Director é que deve responder, dixa no ar as seguintes interrogações:
é o treinador que o não sabe ser, permitindo que outras decisões influam nas suas escolhas?
é o director que não sabe comunicar causando situações muito pouco transparentes?
é um misto das 2 coisas?
Mais uma vez, o que se transmite para fora do Clube é uma horrível sensação de total desnorte.
Saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 12:11
Eu também queria que o Álvaro assumisse que me tentou aldrabar e até agora nada. 😀
29 Julho, 2019 at 16:38
E eu tentei aldrabá-la em quê?
Se a sua resposta é baixar de nível estamos conversados.
29 Julho, 2019 at 17:05
😀
Baixar o nível?
Já pediu desculpa por me chamar mentirosa acerca da AG dos estatutos e escapou-me?
Quer mesmo falar de baixar o nível?
29 Julho, 2019 at 21:53
É! Não se ponham a falar com a Maria Lagarta de falta de nível, de falta de coluna, de falta de coerência, de falta de valores ou de falta de honestidade porque ela bate-vos aos pontos!!
30 Julho, 2019 at 20:28
Mas quando é que eu a chamei mentirosa a propósito da AG dos Estatutos? Agradecia que me esclarecesse.
Ou a Maria está a fazer alguma confusão ou a confusão será mesmo minha. Mas não me lembro de ter chamado mentirosa a ninguém e muito menos â Maria. Se o fiz, seja por que motivo tenha sido, peço imediatamente desculpa.
Saudações leoninas
30 Julho, 2019 at 20:29
ai chamou chamou e nao foi apenas a ela, foi a mim tambem
29 Julho, 2019 at 11:47
o Keizer descuidou-se, claramente. Desta vez não lhe disseram para fazer um trocadilho com o facto de irmos receber dinheiro com jogadores que saiam e… deu merda.
aliás, a press do gajo é surreal:
– colocou o Brugge ao nível do Liverpool e o Liverpool ao nível do Valência
– afirmou, com todas as letras, “o plantel tem 25 e nem todos têm qualidade suficiente”
– também afirmou, com todas as letras, que foi uma chatice não ter os jogadores que estiveram com as selecções desde o início da preparação (Coates, Acuña, Borja, Diaby) e que com isso os processos não se mecanizaram como ele queria (foda-se, está cá desde outubro)
– também afirmou, com todas as letras, que foi uma chatice não ter os jogadores que estiveram com as selecções desde o início da preparação (Coates, Acuña, Borja, Diaby) e que com isso tiveram que jogar os putos
só lhe faltou dizer que estava com saudades do Gudelj…
29 Julho, 2019 at 11:57
Quase parece que estava a mascar pastilhas
29 Julho, 2019 at 12:27
Se não ter feito pré-época, depois de 7 meses a trabalhar com a equipa, serviu de desculpa para não conseguir apresentar um futebol minimamente decente, porque é que não havia de tentar a desculpa de ter tido jogadores na selecção?!
Só teremos hipótese de forma justa o Keizer quando tiver o plantel inteiro e completo à sua disposição dia 1 de Julho da época. Plantel que terá de ser inalterado até ao final.
Os próprios adeptos deram tantas desculpas ao Peseiro no ano passado…
29 Julho, 2019 at 12:36
Uma sucessão de desculpas e tiros nos pés, em directo.
29 Julho, 2019 at 12:54
Não vi a CI, mas se disse isso então chega a ser pior que o fantoche
29 Julho, 2019 at 14:52
Não me parece descuido algum, foi uma tentativa Clara de se desculpar se as coisas correrem mal.
30 Julho, 2019 at 0:11
A justificação é q assim da mais uns 3 milhões de comissão a alguém e continuam a bater palmas…
Boa, boa… 2021 = 2012 em grande andamento
29 Julho, 2019 at 11:40
Alguém quem? Achas que o Keizer não sabe?
29 Julho, 2019 at 11:42
Alguém tipo… o pessoal todo que estava na sala e imprensa e que quase se atropelava para ver quem fazia a pergunta sobre o Matheus. Numa merda há que tirar o chapéu à LPM: têm conseguido controlar este tipo de danos comunicacionais
29 Julho, 2019 at 11:44
Ah. Então a questão não é “e já alguém colocou a questão ao director?”
A questão é : “E agora? Alguém vai colocar a questão ao director”?
29 Julho, 2019 at 11:50
não, é mesmo “e já alguém colocou a questão ao director?”
às 21h30 de ontem, o sr Marcel Keizer lançou este foguete
às 11h30 de hoje, eu pergunto se alguém apanhou a cana
mas, entretanto, pode ser que o Matheus apanhe o avião para a alemanha com uma etiqueta na mala de “menino mal comportado que se porta bem em todo o lado menos em Alvalade”
29 Julho, 2019 at 11:52
Não sei se já alguém ligou ao director a pedir uma CI.
29 Julho, 2019 at 11:56
para quê uma press? o trabalho de um jornalista que se preze é agarrar no telefone e ligar ao Hugo Viana ou ao Beto e colocar-lhes a pergunta, no seguimento das palavras do Keizer. Se não obtiver resposta, faz uma breve precisamente com essa ausência de resposta, mostrando que fez o seu trabalho. Simples.
29 Julho, 2019 at 12:02
Mas sabes se algum jornalista já o fez? Achas que devia sair na cs que ligaram e ninguém atendeu, por exemplo?
29 Julho, 2019 at 12:04
sim, sai. Regra básica de jornalismo. Se existe um assunto que está na ordem do dia, procuras contactar os visados. Se eles se escusarem a prestar declarações escreves/dizes precisamente isso: «o/a xxxx tentou contactar xxxx, mas xxx escusou-se a prestar quaisquer declarações». Não deixas é o assunto ficar em terra de ninguém, potenciando todas as derivações e invenções que daí resultem
29 Julho, 2019 at 12:09
Ok. Esclarecida. Para ti é um assunto que está na ordem do dia para os jornalistas.
29 Julho, 2019 at 12:11
não é para mim, é para todas as publicações. Basta ires aos respectivos sites. Mas estás no teu direito de achar que isto é normal. Tão normal como, durante a semana passada, teres tido pelo menos dois diários a passarem a informação de que Keizer queria ver Dala em acção antes de tomar uma decisão e esses mesmos diários ignorarem que Dala foi posto de lado na apresentação. É o jornalismo que temos. Não foi o que eu aprendi.
29 Julho, 2019 at 12:14
cherba : é um “problema” que eu tenho. Não leio CS.
vê lá que até venho aqui para me manter informada e depois há tanta coisa que oiço falar e que achava que entraria na “ordem do dia” por aqui e não entra.
29 Julho, 2019 at 12:49
Claro que é um assunto que deve ser esclarecido, Maria. Não achas?
29 Julho, 2019 at 12:54
Eu disse que não achava?
29 Julho, 2019 at 15:55
“Ok. Esclarecida. Para ti é um assunto que está na ordem do dia para os jornalistas.”
Quem decide o que está no final são os jornalistas (com aval da Redação/Editores).
Se não lês “CS” (bem mais abrangente que desportivos ou jornais), por que assumes que fazes a mínima ideia do que está na ordem do dia para os jornalistas? :\
29 Julho, 2019 at 17:08
FC:
Também tens problemas com o português?
Eu assumi qual era o assunto que estaria na ordem do dia?
Não foi o cherba que assumiu isso?
29 Julho, 2019 at 14:08
Ó Cherba, mas tu sabes ao certo o que se passou para estares a acusar a Direcção?
Se for verdade que o gajo disse que “ou era primeira opção ou queria sair” qual achas tu que devia ser a posição do treinador e da Direcção?
Era dar o lugar no 11 a ele?
O Matheus é sénior há 4 anos. Esta é a 5ª época que está num plantel sénior. Que fez ele até agora? 5 meses bons em Chaves? Mais 5 meses bons na Alemanha numa equipa que desceu de divisão?
E chega ao Sporting e quer ser titular?
E ainda há pessoas que, sendo isto verdade, o defendem e atacam a Direcção?
O gajo não fez o mesmo o ano passado?
Epá, o Matheus com a humildade dum Gelson ou dum Geraldes nem estava hoje no Sporting. Já tinha sido vendido por 30M€ a alguém… Mas a verdade é que o gajo não tem essa humildade e acha-se superior aos outros e só com direitos.
Um gajo com o talento dele, trabalhando, impõe-se sempre. Não há treinador que não coloque um gajo destes em campo se ele trabalhar para a equipa. Gajos destes só não se impõem se não trabalharem. E ele não se tem imposto, essa é a verdade! Por alguma razão será…
O JJ apostou no Gelson. Não apostou no Matheus, que é mais talentoso que o Gelson, porquê? Se calhar deviam pensar nisso…
29 Julho, 2019 at 15:11
Ora, vamos la desmontar isto. Esta é a 5a época, portanto fez 4.
Na primeira foi connosco e esteve bem, achavámos – e o JJ também – que estava ali um grande jogador em potência.
Na 2a época quis ficar aqui e não jogou. Culpa dele? Não creio, tendo em conta outros a quem não faltaram oportunidades.
Na 3a foi para Chaves, na primeira metade da época teve algumas dificuldades,mas depois impôs-se e brilhou.
Na 4a época fez uma grande pre-época e cometeu o erro de mandar a boca no twitter, tendo tido o azar de não se chamar Rochemback e não ter mandado o Peseiro levar no cú. Foi recambiado à última da hora para Nuremberga, onde, tal como tinha acontecido em Chaves, demorou a arrancar e acabou a época como uma das figuras emergentes da Bundesliga.
A 5a época é esta.
Como é que alguns croquetófilos aqui resumem isto? Em 5 anos teve 5 meses bons em Chaves e oitros 5 em Nuremberga. Porra, já não há pachorra para tantos seguidores acríticos de tudo o que a direcção – qualquer direcção – faz! Concordem, discordem, mas por favor não façam de nós burros!
29 Julho, 2019 at 15:18
Tudo dito, Rui!
Há quem queira que os outros comam gelados na testa a força.
29 Julho, 2019 at 16:47
😀 😀 😀
29 Julho, 2019 at 16:47
“Ora, vamos la desmontar isto.”
Vamos lá…
“Na primeira foi connosco e esteve bem…”
É uma opinião tão valida como a de quem acha que ficou muito aquém…
Sendo um jogador com muito mais talento do que o Gelson, como é que o Gelson o “dobro” dos jogos dele? E nem falo dos minutos…
“Esteve bem” não é um facto. É uma opinião.
“Na 2a época quis ficar aqui… “. Não quis. Quis ir para Braga. Mas é irrelevante para o caso…
Jogou metade dos jogos da 1ª época. Nesse época o Gelson assumiu-se como titular! O Matheus nem regular suplente foi.
“Culpa dele?”
Não faço ideia. Não estava lá para ver os treinos mas pelo que jogou, nos poucos jogos que jogou, é questionável de quem é a culpa.
“Não creio” é outra opinião e não um facto. Vale o mesmo que se eu disser que “não jogou por culpa dele”! Mas eu não estou a dizer isso…
“Na 3a foi para Chaves, na primeira metade da época teve algumas dificuldades,mas depois impôs-se e brilhou.”
Portanto, a opinião é que o Matheus que devia ter oportunidades aos pontapés no Sporting teve dificuldades em se impor nesse colosso que se chama Chaves, ainda que tenha feito uma boa 2ª metade da época.
Se calhar isto devia alertar para alguma coisa mas seguindo…
“Na 4a época fez uma grande pre-época e cometeu o erro de mandar a boca no twitter, tendo tido o azar de não se chamar Rochemback e não ter mandado o Peseiro levar no cú”
“Grande pré-época” é uma opinião e nitidamente exagerada. O resto é uma piada! Não conta como argumento.
“Foi recambiado à última da hora para Nuremberga, onde, tal como tinha acontecido em Chaves, demorou a arrancar e acabou a época como uma das figuras emergentes da Bundesliga.”
Nuremberga que desceu de divisão… Faltou esse facto.
“… uma das figuras emergentes da Bundesliga.” Outro nítido exagero. Fez uns bons jogos e teve alguma visibilidade nos ultimos 2 meses da época. Se fosse o que diz, tinha 10 clubes da Alemanhã a tentar contratá-lo. Tem quantos? Zero! Teve o Nuremberga a tentar novamente o empréstimo e tem agora o Schalke a tentar o mesmo. A querer contratá-lo, desconheço… Não vem na CS.
“A 5a época é esta.”
Verdade! Um facto!
“Como é que alguns croquetófilos aqui resumem isto? Em 5 anos teve 5 meses bons em Chaves e oitros 5 em Nuremberga.”
“Croquetófilos” não sei o que é… Peço desculpa pela ignorância!
O seu resumo diz exactamente que o Matheus “teve 5 meses bons em Chaves e outros 5 em Nuremberga”.
Portanto, ao mesmo tempo resume a carreira dele assim, como mais umas opiniões positivas do Matheus suplente na 1ª época no Sporting e mais umas desculpas do Matheus nem suplente na 2ª época do Sporting, e depois rebate o próprio resumo que faz. Brilhante!
“Porra, já não há pachorra para tantos seguidores acríticos de tudo o que a direcção – qualquer direcção – faz! Concordem, discordem, mas por favor não façam de nós burros!”
Eu pego nesta frase e ponho-a assim…
“Porra, já não há pachorra para tantos seguidores críticos de tudo o que a direcção faz! Concordem, discordem, mas por favor não façam de nós burros!”
Eu tenho criticado esta Direcção, tal como tenho apoiado algumas medidas. Fiz exactamente o mesmo com a Direcção anterior. Portanto, essa critica não pode ser feita numa resposta a um comentário meu. Ou pode, porque tudo se pode aqui, mas está errada!
Quanto ao Matheus propriamente dito já opinei o suficiente mas vou deixar um resumo.
Nos primeiros 2 anos o Sporting teve muito mais culpa no cartórios do que o Matheus, na sua não afirmação. E isso é extensivo ao Iuri, ao Geraldes, ao Palhinha e a outros jogadores, como o Domingos Duarte, por exemplo.
No caso do Matheus, nos 2 últimos anos a culpa já é muito mais do Matheus em não se ter afirmado ao nível que pode e devia. É, principalmente, falta de cabeça, porque o Matheus é o mais talentoso desse grupo de jogadores que mencionei.
Um talento como o Matheus tem de chegar a Chaves e impor-se, como fizeram o Iuri, o Podence e o Geraldes quando foram emprestados a equipas desse calibre. Não pode ter dificuldades num Chaves…
Já no Nuremberga a situação é diferente e compreendo que existam uns meses de adaptação – mas nunca meia época numa equipa fraca.
Entre o Gelson e o Matheus, o talentoso é o Matheus. Se é o Gelson a singrar, é porque algo falta ao Matheus. E se não salta à vista isto, azarito…
Finalmente… a minha opinião sobre o assunto – novamente!
Eu não venderia o Matheus, nem emprestaria o Matheus. Ficaria com ele no plantel, tentaria ajudá-lo mentalmente para deixar de ser um “puto estúpido” e estou convicto que no final da época teríamos o Matheus a ser um jogador importante na equipa.
Se vale agora entre 10/15 M€, no final valeria o dobro.
Portanto, acho mal que se esteja a encostar o Matheus mas a minha opinião é só minha e eu não mando nada – parece que às vezes vocês têm dificuldade em perceber isto.
O Matheus o ano passado não fez só aquela publicação no Twitter. Fez mais e em cada uma se enterrou mais.
O papel dele era ter vindo a publico desculpar-se, assumir o erro e garantir que estava de corpo e alma com o plantel, com a equipa técnica e com a Direcção. Não fazer o que fez.
O Matheus não é ninguém.
É um jovem com potencial e mais nada, por muito que queiram fazer dele um craque. Eventualmente um dia será…
Depois do que fez o ano passado, repetir este ano a cena, é ridículo. Mas eu resolveria a coisa como disse em cima!
29 Julho, 2019 at 16:41
o JJ não apostou porque lhe soube melhor mamar a comissão do Markovic, do Campbell e do Meli. E eu acho uma piada do caralho quando se acusa um jogador de ser vedeta e de não trabalhar para a equipa quando não lhe dão oportunidade de fazer duas mãos cheias de jogos seguidos
29 Julho, 2019 at 16:53
O jogador não jogar é uma coisa.
O jogador armar-se em vedeta é outra.
Podem coincidir ou não.
O facto de não jogar não o impede de se achar uma vedeta…
29 Julho, 2019 at 20:05
na pre epoca foi testado pelo treinador como opçao na posiçao do Bf, porque pelos vistos o treinador achou que ele podia ter qualidade para jogar ali caso fosse necessario
mas a desculpa é que jogava em conjunto com as segundas linhas.
que nao serve de desculpa, porque se alguem quer agarrar o lugar , ainda mais noutra posiçao( já que a sua de origem o treinador prefere outros jogadores) tem de o demonstrar seja a jogar 45 min seja a jogar 5, e ele não o fez
29 Julho, 2019 at 22:18
Isso para mim é básico!
É assim que educo a minha filha na sua modalidade. Jogue pouco ou muito, tem de dar o máximo e demonstrar à treinadora que pode contar com ela. A treinadora nunca mete uma equipa para perder, mete sempre a pensar que está a fazer o melhor e o correcto.
Se és suplente, então tens de dar um extra para melhorar e chegar a titular. Se tiveres essa atitude e qualidade, chegarás lá…
29 Julho, 2019 at 17:32
Cherba
Posso concordar em relação a muitos jogadores.
Mas essa do Matheus não jogar por causa do Markovic, do Campbell ou do Meli quando o jogador que teve mais minutos foi o….. Gelson, nunca vou entender.
O Matheus teve as mesmas ou mais oportunidades que o Gelson, mas mais do que isso tiveram a MESMA CONCORRÊNCIA.
Se não rendeu não foi por causa da concorrência ou das comissões mamadas.
29 Julho, 2019 at 22:19
Ora aqui está alguém que viu e percebeu a coisa como eu…
29 Julho, 2019 at 12:14
Sem dúvida, meu caro Cherba, essa do “”controlar este tipo de danos comunicacionais”” por parte da LPM foi bem metida! 🙂 Aliás, se, num cenário de realidade alternativa, pudessemos imaginar que BdC tivesse tido a LPM a tratar da comunicação do clube em tempo útil para os seus interesses, seria engraçado poder ver como estariamos hoje e o que dele (BdC) se diria e pensaria…. 😉 E assim como assim, e dado que o dinheiro tudo compra (e o dinheiro a sério tudo compra a sério, que não haja dúvidas!! 🙂 ), ainda corremos o risco de vir a ter uma surpresa, um destes dias (ou meses, ou anos, who knows……. 😉 ). SL
29 Julho, 2019 at 13:16
Acho que não é tanto a LPM.
Acho que é mesmo a comunicação social lampianica que se está a cagar para o Sporting porque já viu que não vamos a lado nenhum.
Só alguns de nós é que andam ceguinhos….
29 Julho, 2019 at 11:41
Estes árbitros pá!!
29 Julho, 2019 at 11:45
Ridiculo o Matheus Pereira e o Gelson Dala não serem opções consideradas para o plantel! No mínimo isso!
É como o Demiral…ainda não estava preparado, tem de rodar, ou outros que não tem intensidade…e esta merda é ciclica!
Preferem entulho a jovens valores para potenciar!
29 Julho, 2019 at 14:35
Os nossos não dão comissões.
29 Julho, 2019 at 11:49
A grande questão é: “Há extremos com mais qualidade no plantel?”
Esta é a grande questão. Indisciplinado? Ou existe uma verdadeira liderança, ou não.
O taraabt não era indisciplinado? No porto não tem havido casos de indisciplina? Esses casos têm de ser tratados e punidos. Mas não se dispensa um jogador de qualidade sem mais nem menos.
29 Julho, 2019 at 11:53
Diferença entre ter uma estrutura e treinadores competentes.
Nós estamos ao nivel de um CNS…
29 Julho, 2019 at 12:16
A resposta do treinador deixa claro que não se trata de uma questão de ser indisciplinado: ” … TEM TREINADO E É UM BOM JOGADOR …”, creio que retira dúvidas sobre indisciplina.
Saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 12:40
Completamente!
29 Julho, 2019 at 12:47
Pogba riu-se.
29 Julho, 2019 at 14:13
” … TEM TREINADO E É UM BOM JOGADOR …”, para mim quer dizer que não é por uma questão técnica que não é convocado!
Não retira nada sobre o resto, inclusive indisciplina! Não fala em indisciplina em lado nenhum.
A minha interpretação é, portanto, diferente! Um jogador que é bom, não é convocado porquê a não ser por razões extra o “ser bom jogador”?
29 Julho, 2019 at 16:52
” (…) Um jogador que é bom, não é convocado porquê a não ser por razões EXTRA “ser bom jogador”?” (Miguel dixit).
Absolutamente de acordo e realço o EXTRA das razões: a parte da indisciplina estaria sempre, em primeira instância, na poder discricionário do treinador; se, continua a treinar NORMALMENTE e se o acha BOM JOGADOR, deduzo que não terá com ele problemas de indisciplina. Se assim fosse, um bom treinador ou já o teria, de algum modo punido, ou não diria que é um bom jogador (afirmaria algo como “para ser um jogador útil precisa de pensar mais na equipa” ou “falta-lhe mais consistência mental para se afirmar como jogador útil à equipa). Dizer TOUT COURT que está a treinar, o acha bom jogador e quem pode responder pela sua não convocação são os directores é PORQUE AS RAZÕES SÃO MESMO … EXTRA.
Um abraço e saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 16:56
Álvaro, nós não sabemos tudo o que se passou.
É difícil estar a mandar postas de pescada assim e, vendo bem, o passado do jogador nem é limpo nestas situações.
Dei, um pouco acima, a minha opinião de como eu resolveria isto – seja lá “isto” aquilo que for.
Agora, atacar a Direcção e defender o jogador, sem percebermos tudo o que se passou, é só mais do mesmo: querer atacar a Direcção!
30 Julho, 2019 at 18:24
Mas quando é que eu a chamei mentirosa a propósito da AG dos Estatutos? Agradecia que me esclarecesse.
Ou a Maria está a fazer alguma confusão ou a confusão será mesmo minha. Mas não me lembro de ter chamado mentirosa a ninguém e muito menos â Maria. Se o fiz, seja por que motivo tenha sido, peço imediatamente desculpa.
Saudações leoninas
30 Julho, 2019 at 20:25
Mas atacar o jogador para defender a Direcção já pode?
O que acha que é “(…) Se for verdade que o gajo disse que “ou era primeira opção ou queria sair”(…)”. Mas se for verdade, porquê? Onde é que leu que ele tenha dito isso? Colocar esse anátema sobre um jogador não é ataca-lo?
SL
30 Julho, 2019 at 23:21
Consócio Miguel, falando francamente, não lhe faz diferença absolutamente alguma “passar a vida” a insinuar, atacar com argumentos subjectivos e balofos, no mínimo duvidosos, não provados, até insultuosos um jovem que desde os seus 14 anos tem estado ligado ao nosso Clube (sem que oficialmente tenha sido objecto de qualquer processo disciplinar)?
Sabe que este puto e sua família têm sido ao longo destes anos fortemente aliciados pelo Barbas (moram na Caparica) e outros abutres para que se mude para o Carnide, tendo o miúdo e a família mantido-se firmes e leais ao Sporting?
Fico com a nítida impressão que essa sua postura é puramente pessoal, sem suporte nem critério crítico objectivos, baseada simplesmente numa aversão/alergia ao Matheus.
Já lhe perguntei aqui se vc teria a coragem de repetir cara a cara os propósitos que mantém nesta tribuna contra o jogador ou aos seus familiares; a sua resposta foi afirmativa…..porque sabe da impossibilidade de tal acontecer.
Releia pfv esta sua tirada:
“Agora, atacar a Direcção e defender o jogador, sem percebermos tudo o que se passou, é só mais do mesmo: querer atacar a Direcção!”
Nesta frase vc deixa cair a máscara:
1º Admite que não sabe o que se passou, portanto tem estado a condenar o puto por puro ódio pessoal
2º Protege descaradamente a Direcção, criticando com violência quem a critica
3º Como desconhece o que se passou, prefere ficar comodamente do lado do mais forte: a entidade patronal
Talvez com o decorrer do tempo, aproveitando as várias iniciativas da Tasca, terei a oportunidade de o conhecer pessoalmente, pois tenho curiosidade de ver ao vivo como se comporta um contorcionista do seu quilate
29 Julho, 2019 at 11:52
Que é o diretor…??? Essa é a questão
29 Julho, 2019 at 11:53
Não percebo como MP e GD não fazem parte deste plantel.
Mas isto sou eu que não percebo um caralho murcho de futebol…
29 Julho, 2019 at 11:54
Então não era porque tinha tiques de vedeta?ou que tinha exigido ser titular?ou porque não corria e não aproveitou as oportunidades?keizer está a mentir,segundo os insiders da tasca…
29 Julho, 2019 at 12:43
E é uma chatice quando são expostos…
29 Julho, 2019 at 11:57
Mais do mesmo.
Desgraçado do Keizer ainda é o menos culpado. Lembra o Frei Bento, que levava com tudo.
Deixa então ver.
A uma semana de se começar a temporada:
Plantel fechado
Excedentários colocados
Treinador com grupo que o satisfaz
Equipa mecanizada
É isso?
Ou ainda vamos a Almada?
29 Julho, 2019 at 17:58
Por mim iamos a Almada, para ver se ganhávamos um jogo na pré-época.
Depois do jogo, dá para visitar o Cristo Rei e ficar por ali à noite no carro. Diz que é romântico.
29 Julho, 2019 at 11:59
Também na comunicação, o Keizer comete demasiados erros.
Mas tranquilo: o gajo do marketing diz que o due dilligence para o contratar foi impressionante.
29 Julho, 2019 at 12:06
o gajo do marketing tem um profundo problema: acha que um excell ou um powerpoint podem transmitir emoção
29 Julho, 2019 at 12:22
É pior, ele acha que o Excel comanda a vida (e ignora que a vida comanda o Excel).
29 Julho, 2019 at 12:02
Matheus tinha lugar de caras, ele e Diaby nem sequer praticam o mesmo jogo!
Ontem Mais do mesmo com Keiser. Equipa a mostrar boas ideias em organização ofensiva a procurar os espaços com critério mas ontem com alguma falta de frescura. Ainda assim nos primeiros 45 min vários momentos agradáveis.
Algumas linhas para Vietto que pelos contornos do negócio é já um patinho feio. Visto ontem ao vivo não é parvo nenhum e tem 1 ou 2 passes de rotura (um em que enquadra num espaço curtíssimo e isola raphinha na área) e duas ou três acções daquelas que no nosso plantel só 2 ou 3 conseguem fazer, mas tem de fazer muito mais vezes para justificar o investimento. Mas ontem esteve melhor do que com o Liverpool vai aumentando a percentagem de acerto. Ainda por cima é um jogador de fazer jogar os outros mais do que brilhar no duelo individual e isso vai tornar-lhe a vida difícil ainda porque a bancada ainda “adora” a precipitação a correria e o duelo mesmo que não sirvam para nada.
Depois os problemas do costume em organização defensiva vamos estando mais ou menos organizados, o pior é quando somos apanhados a defender com poucos onde o trabalho de pormenor é zero e só disfarça com Mathieu em campo porque ele não precisa desse trabalho e sabe sempre o que fazer.
O Lance do segundo golo é bem claro nisso, a linha defensiva está completamente mal posicionada para uma possível perda, tinham de estar todos alinhados pelo Thierry correia e Neto e o Outro jogador estão metros atrás e nem se quer alinhados muito menos com pouco espaço entre eles e completamente fora do eixo bola baliza. Depois Neto está com os apoios virados para a frente (já depois da perda de bola e com esta descoberta! ) e por isso perde tempo a virar-se e é batido pelo Gameiro que parte metros atrás dele!
Se os três jogadores que ficaram estivessem, como deviam, a fazer uma linha na zona onde estava o Thierry e mais juntos no meio com os apoios na diagonal de acordo como local da bola e com o Renan a controlar a profundidade nunca dava golo. O primeiro o passe para a linha não tinha entrado assim (estaria fora de jogo) e mesmo que entrasse (seria sempre mais atrás) o Thierry estaria mais dentro e com menos distância para correr para a baliza do que o adversário para o ir buscar, os outros dois jogadores com os apoios na posição correcta sem perderem tempo a virar-se poderiam acompanhar Gameiro e proteger o cruzamento.
Nada disto é rocket science os jogadores devem sempre reger-se pelas mesmas regras em função de onde a bola está e do número de jogadores atrás da linha da bola, independentemente de termos posse ou não. Sobretudo o Neto e o outro jogador sobre a esquerda estão completamente só a trotear sem pensar numa possível perda, isto é falta de trabalho do treinador que não operacionaliza no treino estas coisas de modo a ser automático.
29 Julho, 2019 at 12:29
Vietto,
Faz-me lembrar o Romagnoli com o Paulo Bento, a disponibilizar apoios frontais e a dar -se às triangulações. Mas o Romagnoli fazia isto muito melhor.
29 Julho, 2019 at 12:43
O Pipi ttinha o Nani para combinar. O Vietto ontem andava a combinar com o Raphinha, que invariavelmente decide mal.
29 Julho, 2019 at 12:49
E ainda nos damos ao luxo de dispensar o Matheus Pereira que é extremo que melhor decide…
29 Julho, 2019 at 12:46
Que diferença! Só na agressividade na recuperação da bola a diferença é abismal!
29 Julho, 2019 at 13:02
Romagnoli era diferenciado nos pés, pena é que parecia diferenciado na cabeça também, tal como o parceiro da esquerda, um tal de Vukcevic. Saudades desses malucos
29 Julho, 2019 at 12:03
Já desisti de perceber o futebol profissional deste clube. Já disse até que o melhor acabar com esta palhaçada.
Provem o contrário.
29 Julho, 2019 at 12:47
Eu não acredito que estou de acordo contigo.
29 Julho, 2019 at 12:55
Oh a sério??
29 Julho, 2019 at 12:14
terminada a pre epoca e o unico reforço que se pode dizer que é reforço é o neto e veio para ser 3a opcao!!!
continuamos sem fio de jogo…..colocamos o nosso melhor jogador a jogar fora da posicao dele……enfim ……tal como temia estamos mesmo cada vez mais proximos de braga e guimaraes e mais longe de porto e benfica.
ja nem vou falar de matheus ,de dala,de geraldes,de palhinha,de domingos duarte,……………inacreditavel como é que é possivel ver que ainda ha quem defenda este treinador e esta direccao.
para terminar………a esplanada de ontem foi sem duvida o auge do dia!!!!
29 Julho, 2019 at 13:00
Marta não considero o Neto reforço. Quem tinha um Demiral e o deixa sair poe 3 M€ não pode considerar o Neto um reforço.
É como o Rosier! Quem tem um Thierry, fica com defesas direitos em excesso. Tínhamos era que despachar o Gaspar e não contratar mais um para tapar lugar ao melhor.
Ou como o Eduardo! Quem tem um Doumbia (bom jogador, boa aquisição), um Palhinha, um Miguel Luís, quer mesmo um Eduardo e um Battaglia para quê?
Ou como o Diaby? tendo no plantel Raphinha, Jovane, Plata e Matheus Pereira, não seria mais lógico tentar despachar um “jogador” que corre mais do que joga?
Ou como o Vietto? Quem tem Luz Phellipe (outra boa aquisição), Bas Dost (má aquisição) e Gelson Dala, quer mesmo gastar 7,5M€ por 50% do passe de um jogador que pouco ou nada acrescenta a qualquer dos 3 jogadores referidos. Caramba, estamos “apertados” financeiramente e fazemos a mais cara aquisição da História? Que vem com um currículo idêntico ao de um Sinama-Pongolle quando o contratámos?
Um abraço e saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 12:21
Continuo com aquela esperança que Matheus Pereira será reeintgrado nas escolhas. É que lá não temos um extremo que seja melhor…
Vá temos o Plata com um potencial do caralhão, o Raphinha que tem o mesmo problema que o Gelson, a definição, e o Acuna que não sendo extremo passa mais vezes no 1×1 que os extremos.
É que com cabeçinha é Matheus e mais dez,
29 Julho, 2019 at 12:47
+1
29 Julho, 2019 at 12:28
Foi uma pré-época muito jeitozinha com muitos sorrisos, brincadeiras e partidas. Os jogadores estão felizes e isso é o mais importante.
Keizer também está feliz pois recebe o seu ao final do mês e nem tem chatices em decidir quem fica e sai do plantel.
Agora já percebo melhor a continua utilização de Ilori. É projecto pessoal do especialista em futebol fácil, fácil. Ainda nos dará um título ao cobrar a grande penalidade decisiva.
Também fica mais fácil perceber porque a formação não tem sido aposta e jogadores como Jovane são pouco utilizados. Seria um duro golpe na credibilidade de quem publicitou a destruição da Academia e “gaps” de qualidade.
E assim vamos vivendo no mundo da fantasia.
All in, que expressão tão feliz encontrada por Zenha. Define na perfeição o actual Sporting.
29 Julho, 2019 at 12:33
Malandros dos alemães !!! 1 milhão pelo empréstimo do MPereira , podiam oferecer metade pelo Diaby
29 Julho, 2019 at 12:35
O Hugo Viana é um infiltrado da Gestifute. O Matheus Pereira não quer nem nunca quis nada com a Gestifute. Logo é mais do que normal que não o queiram a valorizar na nova equipa da Gestifute porque não dá dinheiro à Gestifute e tapa o lugar a um jogador da Gestifute que vai depois dar dinheiro a ganhar à Gestifute.
Ainda ninguém percebeu que o Sporting é da Gestifute e que o Keizer só lá está a cumprir ordens porque para além de incompetente a por equipas a jogar futebol é um cona de sabão e faz tudo o que lhe mandam dos recados enviados pela Gestifute?
Irra, que são tapados!
29 Julho, 2019 at 14:18
Pensei que o infiltrado da Gestifute fosse o Varandas…
Afinal é o Hugo Viana, que tem tratado de TODAS as contratações do Sporting e nenhuma foi através da Gestifute!
Vocês gostam é de fazer má figura…
29 Julho, 2019 at 21:57
Como só tinhas 4 linhas de comentário dei-me ao trabalho de lêr e perdeste uma boa oportunidade de estar calado, para não variar. Hugo Viana enquanto jogador, apartir de uma certa altura foi agenciado pela Gestifute até acabar a carreira.
29 Julho, 2019 at 22:21
Olha eu fazer um comentário ainda mais pequeno para tu poderes ler…
E o que tem isso a ver com o que eu disse, ó 7down?
30 Julho, 2019 at 0:42
Tem a ver que fazes 20 testamentos por post e se aproveitar um é um dia em cheio.
30 Julho, 2019 at 11:28
Mais vale um que nenhum…
29 Julho, 2019 at 18:38
Ate que enfim alguém .
Mas as cenouras caiem logo a seguir.
29 Julho, 2019 at 12:37
Sim…se o Keizer disse isso é imperioso e urgente que alguém explique tudo isto .
Matheus tem qualidade técnica para ser um craque , mas a verdade é que já 1/2 dúzia de treinadores nao contaram com ele. Porque será ?
29 Julho, 2019 at 12:50
Que tristeza…
29 Julho, 2019 at 12:52
É triste porque é verdade.
29 Julho, 2019 at 12:58
Meia dúzia de treinadores do… Sporting, não é? Tens que ser mais explícito.
29 Julho, 2019 at 13:04
Lembro-te que o Matheus Pereira já tem 23 anos não 18.
29 Julho, 2019 at 13:25
?!? O que é que isso tem a ver com o que eu disse? Foi aposta de outros treinadores que não os sportinguistas ou não?
29 Julho, 2019 at 14:20
Foi!
Na 2ª metade da época em Chaves!
Na 2ª metade da época numa equipa alemã que desceu de divisão.
Isto em 4 épocas a jogar nos seniores.
29 Julho, 2019 at 14:40
“Matheus Pereira na época 15/16, aos 19 anos de idade, fez 18 jogos pela equipa principal, nos quais marcou 5 golos e produziu duas assistências, números em média por jogo semelhantes aos obtidos a época passada por Diaby (27 anos), o qual custou 5,5 milhões de euros.”
29 Julho, 2019 at 16:58
O facto do Diaby ser uma merda não faz do Matheus um craque!
29 Julho, 2019 at 14:43
https://twitter.com/B24PT/status/1128339355112751109
E foi destaque numa equipa que desceu de divisão.
29 Julho, 2019 at 17:00
Foi o melhor jovem jogador um mês…
Cá esse argumento para o Félix valia bola! E não foi um mês…
29 Julho, 2019 at 13:28
Os treinadores que não apostaram no Matheus Pereira foram o JJ e o Peseiro, Não faz meia dúzia. Com estas declarações cai a teoria de que é o 3º treinador a não apostar nele.
29 Julho, 2019 at 13:29
O Marco Silva não entra nesse lote?
29 Julho, 2019 at 13:53
Não, porque esse ano, o Matheus andou a negociar com o Monaco.
Tanto que ele volta só jogar nesse ano na 2º metade da época entre Juniores e equipa B, porque o contrato com o Monaco caiu.
Foi bastante falado na altura, porque ia a custo zero.
29 Julho, 2019 at 15:22
Ok thanks
29 Julho, 2019 at 16:58
Com o Marco Silva ele estava em 1º ano de junior!
SL
29 Julho, 2019 at 13:09
Pois, é engraçado que fora do Sporting, tanto o Luís Castro como o Michael Kollner contaram com ele, este último sobretudo na 2ª metade da época…
Se calhar o problema não é tanto do jogador, mas dos treinadores que apanhou no Sporting, nenhum deles deve muito à inteligência e vimos bastantes exemplos disso.
29 Julho, 2019 at 14:22
Em 4 anos houve 2 treinadores de equipas do fundo da tabela que contaram com o Matheus em meias épocas…
Fixe para o Matheus!
E as restantes 6 meias épocas, o que aconteceu ao Matheus desde que joga nos seniores?
29 Julho, 2019 at 14:45
Pois não sei…mas sei em 4 dessas meias épocas foi treinado pelo gajo que passaste dois anos a atacar, portanto, a menos que venhas dizer que afinal o gajo até tinha razão em cagar de alto para o Matheus Pereira, se calhar temos que concluir que há alguma falta de inteligência e de aposta dos treinadores que se seguiram e que fica ainda mais vincada quando 2 treinadores do fundo da tabela como dizes, têm capacidade para retirar alguma coisa dele, coisa que três treinadores de uma equipa grande não conseguiram.
29 Julho, 2019 at 17:01
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O cretino que cagou no Matheus foi o mesmo que apostou no Gelson.
Entre os 2 qual é o mais talentoso, para ti?
29 Julho, 2019 at 17:25
Afinal não foi um cretino assim tão grande como as tuas criticas davam a entender…sempre apostou no Gelson.
E por ter apostado no Gelson fez dele um grande formador?
Foi a aposta no Gelson que retirou espaço ao Matheus no Sporting? É que parece que ser isso que estás a insinuar…
29 Julho, 2019 at 22:26
Green Oasis, eu falei o suficiente sobre o JJ para perceberes porque o acho um cretino. Além disso, o ultimo ano dele no Sporting só provou a razão que eu tinha…
De resto, meu caro, ele ser cretino ou não não tem a ver com este assunto.
Nem eu disse que por apostar no Gelson apostou na formação!
O que eu disse, e repito as vezes necessárias até que percebas, é que nesse ano subiram os 2 à equipa principal, e eram os dois opção para as mesmas posições. O Gelson fez mais do dobro dos jogos do Matheus.
Foi porquê?
Diz lá…
30 Julho, 2019 at 9:34
Continuo sem saber a tua posição…
Afinal ele tinha ou não razão quando encostou o Matheus Pereira?
30 Julho, 2019 at 11:31
Isso é irrelevante.
Tens 2 jovens para apostar. O A é mais talentoso que o B.
Se apostas no B, que é o menos talentoso, por alguma razão será… Se tu não percebes isso, é um problema teu!
30 Julho, 2019 at 18:30
“Se apostas no B, que é o menos talentoso, por alguma razão será…”
Por outras palavras, “o treinador é que sabe”…pois…e nos últimos 3 anos bem assistimos ao resultado proveniente do acumular de erros justificados por essa expressão.
Não se trata de uma questão de perceber ou deixar de perceber, trata-se de uma questão de concordar ou não com esta máxima e eu não concordo, porque não vejo os treinadores como detentores da verdade absoluta…se vês as coisas nestes termos, muito bem, é a tua opinião.
Espero é que não venhas apontar erros aos treinadores, como fizeste no tempo do Boçe, é que se eles é que sabem, seria contraproducente questionar as suas opções.
29 Julho, 2019 at 17:10
Eish! E pimba!
Mas “esqueceu-se” de contabilizar a meia época em que até foi aposta de JJ, com 19 anos, estreando-se na Liga à 16ª Jornada (contra o FC Porto a titular e fazendo um enorme jogo) e totalizou 18 jogos nessa época, marcando 5 golos e fazendo 2 assistências. Na época seguinte, o mesmo treinador que nele apostou foi o primeiro a queimá-lo, privilegiando Campbels e Markovics.
De qualquer modo, a questão nem é essa. Isso é para onde querem levar a questão.
A realidade é que temos um activo da nossa formação a ser desvalorizado sem que nos expliquem CONCRECTAMENT porquê e temos um jogador que tem capacidade de fazer a sua posição (extremo) melhor que qualquer dos outros cincos que são chamados a fazê-la (Diaby, Plata, Jovane, Raphinha e Acuña .. nem falo das invenções como Bruno Fernandes ou Vietto). Trata-se de praticar ou não uma boa gestã desportiva.
Um abraço e saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 17:17
De que época é que está a falar?
29 Julho, 2019 at 19:12
146 minutos no campeonato dessa grande época
29 Julho, 2019 at 22:34
Não me esqueci nada, Álvaro…
Tu é que te “esqueces” de ver os contextos…
Matheus e Gelson, dois alas, chegam no mesmo ano à equipa principal do Sporting.
São ambos usados quase sempre como suplentes nessa primeira época – 15/16! O Gelson fez mais de 40 jogos e o Matheus nem chegou aos 20.
Na época seguinte, 2016/17, segundo ano dos 2 na equipa principal do Sporting, o Gelson foi titular do Sporting e o Matheus fez metade dos jogos que tinha feito no ano anterior!
Isto é que TU, e muita gente, esqueceu!
E se pensares que o Matheus é muito mais talentoso que o Gelson, pior ainda é o cenário. O Matheus não agarrou o lugar porque não é humilde e não trabalhou como o treinador quis. O Gelson fez isso.
Por isso o Gelson, com o mesmo nº de épocas nos seniores vai com a carreira que vai e está onde está, e o Matheus vai amuando porque não o deixam ser titular do Sporting… O que transborda em talento, falta-lhe em inteligência e humildade. É isso que tem feito a diferença para o Gelson…
29 Julho, 2019 at 13:11
JJ que só jogava com formação porque não tinha melhores, e ele bem tentou arranjar melhores. Peseiro que treina tão bem como qualquer nick aqui da Tasca.
Sobra o Keizer que parece que queria contar com o Matheus mas não pode.
Vamos ao Luis Castro, que desde que saiu do Porto era dos melhores treinadores do burgo que potênciava bem jovens e que queria o Matheus com ele. Segue-se o Kollner que primeiro não o escolhia e depois, olha depois o rapaz ganhou o espaço com mérito próprio e quem dera ao Kollner ter mais uns quantos com a qualidade dele.
Pah quase que cheguei à meia dúzia já viste
29 Julho, 2019 at 14:24
“Segue-se o Kollner que primeiro não o escolhia e depois, olha depois o rapaz ganhou o espaço com mérito próprio…”
Bem, penso que era isto que o Matheus tinha de perceber.
E acho que todos vocês!
29 Julho, 2019 at 14:36
Sim claro, porque um gajo que pena para ser titular no Nuremberga vai chegar ao Sporting, encostar-se à sombra e exigir titularidade. Transcrevendo o importante: “A ausência do Matheus Pereira é uma questão que deve ser colocada ao director e não a mim. O Matheus tem treinado connosco, é um bom jogador,…” O Keizer não o usa porque não quer mas sim porque não pode. Se o Keizer curte usar gajos indisciplinados e que não treinam bem, então o Keizer também tem um problema.
29 Julho, 2019 at 17:05
Ninguém disse que se encostou.
Agora o que corre por aí – e esta discussão vem daí! – é que ele exigiu estar dentro das primeiras escolhas ou então preferia sair.
E quando colocas a questão assim e o treinador assume que não está nas primeiras escolhas, crias um problema para o treinador, para a Direcção e até para ti próprio.
Depois a maneira como resolvem isto, já depende de quem manda.
Eu não resolveria como eles estão a resolver! Mas eu não mando!
29 Julho, 2019 at 18:00
Eu não vi isso relatado em lugar nenhum. Mas posso argumentar que primeiras escolhas e titular são coisas diferentes. O Matheus em condições normais, mesmo com Keizer, teria sempre minutos mesmo que não fosse titular e as coisas a continuar como estão num mês roubava o lugar ao Raphinha.
Mesmo assumindo que ele fez exigência de ser titular, o que impede o treinador de dizer que não é mais que os outros e tem de lutar como os restantes? Cortam-se as pernas ao jogador por tão pouco?
Fds, o Keizer diz com todas as letras que gosta do jogador e que não joga por pedido da direcção e mesmo assim a culpa é do jogador… Vá lá.
Odeio futurologia, mas faci aqui uma, vendemos o Matheus para o WBA (acho que era esse o clube) na época a seguir tens o MS ou outro clube mais a cima a dar 30M por ele.
29 Julho, 2019 at 22:53
🙂
Mas eu não discordo disso…
O que veio na CS – e é daí que parte toda esta discussão e isto se torna um caso! – foi que o Matheus como não era primeira escolha queria sair do Clube.
Sendo verdade ou não, é disto que parte o assunto.
Depois, eu também acho que o Matheus jogaria muito, mesmo a partir do banco a maior parte das vezes. Mas parece que isso não chega ao Matheus. Não é o Keizer que coloca isto em causa. É o Matheus.
Depois, eu também acho que o Matheus tinha talento para jogar a titular se estivesse em melhor forma que os outros e se fizesse o que o treinador lhe pede. E penso que qualquer pessoa percebe isto, inclusive o Keizer. Mas isto é um se que o Matheus tem de fazer acontecer. Tem de ser melhor que o Raphinha e/ou tem de ser melhor que o Acuña, que serão os alas titulares à partida. Mas o que acontece à partida não garante que aconteça a meio e no fim. Portanto, como qualquer treinador faz, joga quem ele acha que dá mais garantias. E dar mais garantias não é só fintar bem, ou correr muito, ou defender bem, ou qualquer item individual do jogo. É uma soma dessas coisas.
Tu não sabes se o treinador disse o que dizes, tal como não sabes se alguém lhe está a cortar as pernas. Tal como não sabes se o jogador “exigiu” sair, ou se encostou a Direcção à parede, ou seja lá o que for.
Não se sabe.
O Keizer dizer que gosta do jogador é normal. Se não joga porque a Direcção não quer, alguma coisa aconteceu para isso. O Carrillo também não jogou porque a Direcção não quis, e houve razões para isso – que depois cada um pode concordar ou discordar, mas houve!
Sabes lá tu, ou eu, ou todos nós aqui, o que aconteceu para o Matheus treinar e não jogar… Para mim sempre foi óbvio que não era um problema de talento e/ou qualidade do Matheus. É algo extra o futebol de bola na relva. E isso é, para mim, óbvio que tem de ser a Direcção a decidir, não o treinador.
E, já agora que me perguntas, eu não acredito que alguém no Sporting, seja a Direcção, seja a estrutura, seja o treinador, queiram desperdiçar o talento que este jovem tem.
Já dele não tenho essa certeza porque as atitudes que tem tido, que não são de agora nem de há um ano, deixam muito a desejar na parte extra futebol! Não sei se é só ele, se é também o empresário, mas que é um gajo que tem tido alguns problemas, é!
Se até aos 2 primeiros anos de seniores eu ainda considero que o Sporting teve a maior parte da culpa e geriu mal o Matheus, nestes últimos 2 anos acho que a culpa tem sido basicamente dele e de uma mentalidade merdosa que tem…
29 Julho, 2019 at 17:33
Mais uma vez o Professor Miguel em acção. O que estraga muitos dos seus comentário é essa arrogância;
“(…) Bem, penso que era isto que o Matheus tinha de perceber.
E ACHO QUE TODOS VOCÊS!”
Uma vez que o Miguel foi o ÚNICO na Tasca a perceber o que quer que tenha sido, talvez fosse bom também admitir que:
* um jovem que, com 21 anos, sai de Lisboa (tendo quase tudo) para se estabelecer em Chaves, cidade pequena “ultra-interioriana”, possa demorar algum tempo a adaptar-se (já nem falo da nova equipa, novos colegas, novo treinador, novos métodos; há ainda a adaptação social e emocional que pode demorar);
* ou que um jovem que, com 22 anos, se vê novamente forçado a uma nova experiência, já não só numa outra cidade mas também noutro país, com um futebol muito diferente, outra vez com novos colegas, com novos treinadores, com novos métodos e até com uma Língua que desconhecia precise novamente de tempo para se adaptar.
E a verdade é que, NAS 2 VEZES, se adaptou BASTANTE BEM, aponto de merecer rasgados elogios dos técnicos, dos colegas e da imprensa desportiva.
Acho que isto contraria um pouco, talvez só um poucochinho, a teoria da Crónica do Bom Malandro.
Saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 22:58
Essa merda da arrogância não vale um caralho e a cena do Professor ainda vale menos que isso.
Eu dou a minha opinião, como tu dás a tua!
Eu não concordo contigo e está comentado mais acima o porquê disso.
Quanto ao ir de Lisboa para Chaves, bem, o Ronaldo veio da Madeira para Lisboa e não desapareceu. Foi depois, mais novo, de Lisboa para Manchester, para ao pé de jogadores fabulosos, e não desapareceu.
O Geraldes e o Podence foram para o Moreirense, e não desapareceram.
O Iuri foi para o Arouca e para o Boavista, e não desapareceu.
Só o coitadinho do Matheus teve dificuldade… Se calhar isso mostra a fraca cabeça que tem. Talvez, não sei… Diz-me tu que sabes tanto… 😉
30 Julho, 2019 at 20:11
A arrogância foi expressa por ” penso que era isto que o Matheus tinha de perceber.
E ACHO QUE TODOS VOCÊS!”
Mesmo com o “penso” e o “acho” eu “opino” que isto expressa um pouco mais que uma opinião.
“(…) Eu dou a minha opinião, como tu dás a tua!(…)” (Miguel dixit.
ERXACTAMENTE! Eu dei a minha opinião (e justifiquei-a) e o Miguel responde com vernáculo, muito ofendido: “Essa merda da arrogância não vale um caralho (…)” (Miguel dixit).
Eish! Tanto nervoso por uma opinião!
Mas vamos às comparações que o Miguel faz: não digo que “não valem um crll” porque acho que, embora se possam sempre fazer comparações e, nalguns casos, até poderão constituir uma ferramenta metodológica útil para tentar provar qualquer coisa, a verdade é que usar comparações para aferir diferenças de carácter pessoal pode revelar-se tão válido como qualquer “ciência oculta”.
O Ronaldo veio da Madeira para Lisboa e esteve várias vezes para voltar para a Madeira no primeiro ano. Valeu aquilo que ele já tinha e em que é superior a qualquer outro futebolista do Mundo. Logo nem serve de comparação! Lá está é uma questão de personalidade e carácter mas não quer dizer que os outros milhões de futebolistas que existem no Mundo não tenham carácter ou personalidade.
O Iuri foi para o Arouca em Janeiro 2015, fez 17 jogos e marcou 3 golos; fez a época 2015/16 no Moreirense com 34 jogos em 3 competições e 10 golos; esteve no Boavista na época seguinte com 30 jogos em 3 competições e 8 golos; na época 17/18 esteve com JJ até ao fim da janela de transferências e jogou 7 vezes, após o que foi preterido e emprestado ao Génova fazendo APENAS 11 JOGOS e marcando 2 golos (dificuldades de adaptação?); na última época, foi um dos preteridos de Peseiro e foi de novo emprestado ao Génova onde fez 3 jogos e 0 golos, saindo do Clube em Janeiro para rumar à Polónia, jogando no Legia de Varsóvia, onde fez 15 jogos e 3 golos (dificuldades de adaptação?).
O F. Geraldes nem se fala: subiu aos A depois de 3 anos na B e foi logo emprestado ao Moreirense (2016/17). Saiu-se muito bem nesse empréstimo e voltou ao Sporting no fim de janeiro e entrou em 4 jogos na equipa A 0 golos. No ano seguinte foi emprestado ao Rio Ave onde fez 38 jogos e marcou 4 golos; na época passada foi outro dos preteridos de Peseiro, rumou ao Eintracht de Frankfurt onde não chegou a jogar um minuto, regressando ao Sporting em janeiro para entrar em 3 jogos com Keiser (0golos); esta época foi um dos dispensados de Keiser (?) e emprestado ao AEK de Atenas por uma temporada.
Se o Miguel me conseguir explicar em que é que o Iuri ou o Geraldes demonstraram maior carácter ou personalidade que o Matheus Pereira, agradecia.
Mas, de qualquer modo, nem é isso que, para mim, está em causa: falei de um tempo de adaptação do Matheus Pereira a duas realidades absolutamente distintas daquela que é a sua natural zona de conforto. Sucede COM TODOS, em TODAS as circunstâncias e em TODAS as profissões: uns mais outros menos, TODOS NECESSITAM DE FAZER UM ESFORÇO DE ADAPTAÇÃO QUANDO DESLOCADOS DO SEU HABITAT. E o Matheus Pereira demorando o “seu” tempo (que até nem foi muito) ADAPTOU-SE E BEM. A ponto de ser muito elogiado por quem com ele trabalhou nas duas situações em que “migrou”.
E isso atesta da sua qualidade mas também DA SUA VONTADE!
Um abraço e saudações leoninas
30 Julho, 2019 at 20:19
Até parece de propósito para confirmar aquilo que afirmei acerca da necessidade de adaptação (e logo por acaso com o Iuri Medeiros e no mesmo clube me que esteve o Matheus a época passada) e infirmar as comparações do Miguel:
Num misto de elogios e de uma chamada de atenção, Damir Canadi, técnico da equipa, explicou porque razão o jogador português não saiu do banco na partida frente ao Dynamo Dresden.
“”Existe uma grande barreira linguística. Ele é um excelente jogador e treina bem, mas só consigo dar-lhe instruções através de Valentini [defesa do Nuremberga]. Temos que lhe ensinar o alemão básico, como esquerda, direita, para a frente e para trás, mas ele tem que aprender alemão o mais rápido possível”
SL
30 Julho, 2019 at 20:28
em alguns clubes da alemanha o proprio clube e mesmo a cultura do pais “obriga” a aprendizagem da lingua e não é apenas para o basico, é tambem para o “teste” que costumam fazer aos estrangeiros ao fim de uns meses( 5 ou 6) : uma entrevista de fundo que tem de ser feita num alemão correcto
29 Julho, 2019 at 18:40
Desonesto do caralho.
30 Julho, 2019 at 19:10
Pacheco, como sénior qual foi a 1/2 dúzia de treinadores que não contou com ele?
1º ano – Época de 2015/16:
Equipa B – Treinador João de Deus – 12 jogos, 8 golos
Equipa A – Treinador Jorge Jesus – 18 jogos, 5 golos
2º ano – Época de 2016/17:
Equipa B – Treinador João de Deus – 14 jogos, 8 golos
Equipa A – Treinador Jorge Jesus – 9 jogos, 1 golos
(Esteve quase 3 meses parado por lesão)
3º ano – Época de 2017/18:
Pré-época com JJ
Emprestado- Chaves- Treinador Luis Castro – 39 jogos, 8 golos
4º ano – Época 2018/19
Pré-época com Peseiro
Emprestado- Nuremberga- Treinador Michael Kollner – 20 jogos, 3 golos
Até agora, como sénior apenas teve 4 treinadores (5, se considerarmos Peseiro) e 3 deles fizeram bom uso dele; o outro também, enquanto quis usar.
Nem sei como podem considerar estes números maus, particularmente tendo em conta: uma lesão no 2º ano; uma adaptação a uma pequena cidade de interior, outra equipa e outro futebol no 3º ano; uma adaptação a outro país, outro clima, outra Língua, outro futebol, outros colegas no 4º ano. E o facto é que quer Luís Castro, quer Michael Kollner mostraram interesse em continuar com o jogador.
Como é que alguém pode vir falar de problemas de atitude?
Se alguns de vocês tivesse que emigrar para Nuremberga ou que ir viver e trabalhar para Chaves, sempre gostava de saber se iriam adaptar-se com facilidade.
Um abraço e saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 12:38
Por que é que fica aquela sensação que somos nós os primeiros a desvalorizar o que é nosso , MPereira GDala Duarte antes Demiral ….
29 Julho, 2019 at 12:40
Matheus Pereira na porta de saída?! não estava nada à espera…
29 Julho, 2019 at 12:45
Isto é um assunto superficial. Importante é montar mais esplanadas com croquetes e super bocks durante os intervalos. Eu acho que uns petiscos no relvado antes e depois do jogo, valorizavam ainda mais a marca Sporting.
29 Julho, 2019 at 12:56
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Tudo indica que Matheus Pereira estará a ser negociado com outro clube.
A ser assim, não estou a ver porque razão alguém do SCP falaria sobre o assunto antes de o mesmo estar “fechado”…
SL
29 Julho, 2019 at 13:01
Diz que o BF também está a ser (ou já foi, não sei) negociado, foi apresentado e tem jogado.
29 Julho, 2019 at 13:30
Põ-lo a jogar normalmente valoriza-o nas negociações (a menos que seja um Diaby ou um Ilori)
29 Julho, 2019 at 13:46
Isso não se aplica ao Matheus?
29 Julho, 2019 at 17:35
Ao menos nos jogos particulares … diria eu … que sou néscio.
SL
29 Julho, 2019 at 12:57
Tou farto desta malta… incompetencia total…
N prevejo nada de bom… mais taça menos taça: n vamos sair desta cepa torta!
Peço desculpa, mas os sinais sao mais do q mts e bem CLAROS!
29 Julho, 2019 at 13:11
Ora hoje o drama é o Matheus.
Ora tem 23 anos….
Ora é um azarado do caraças porque NENHUM treinador do Sporting apostou nele.
29 Julho, 2019 at 13:36
engano. Matheus foi aposta clara no primeiro ano de Jesus. E fez uma óptima primeira época, com jogos que ficaram na retina, como o clássico com o fcp, em Alvalade, ou a vitória na Rússia onde, juntamente com Gelson, partiu a louça toda.
Depois, Matheus foi chutado pró caralhinho pelo mesmo Jesus, quando o mestre achou que, depois de ter exigido renovar a ganhar mais antes do jogo de Braga, tinha carta branca para trazer quem queria. Veio o Markovic e Matheus estava com guia de marcha para Braga. Matheus pediu para ficar. Disse que preferia ficar e tentar, mesmo quando lhe diziam que não ia jogar (estranho, para um puto que ainda há dias foi notícia por querer ser titular à força). E não jogou. Ou melhor, foi atirado para a arena do dragão, depois de meses parado. Deu merda, porque toda a equipa só fez merda, mas, tal como Palhinha, Matheus levou o guião errado e não se descansou enquanto o puto não foi emprestado.
Depois? Depois é ler as análises que Luís Castro fez de Matheus Pereira. Mas é mais fácil descartar o puto do que tentar percebê-lo e colocar o talento ao serviço da equipa.
29 Julho, 2019 at 13:42
Engano…. Teu.
146 minutos na Liga Portuguesa é ser aposta para ti?
29 Julho, 2019 at 14:04
Para ti nunca há dramas de nada,dantes havia de tudo,porque será?
29 Julho, 2019 at 14:07
Dantes o quê?
Deixa de ser criança…
146 minutos na Liga é aposta?
29 Julho, 2019 at 15:08
Qual criança?nunca te vejo a criticar nada a esta direção…consegues sempre passar paninhos quentes,agora como já não cola o ser mau profissional ou os tiques de vedeta,tentas vir com esse paleio de que nunca foi aposta é que os outros são melhores,quando se gastou dinheiro num Camacho que pouca gente conhece ou num Vietto que pelo que se tem visto é um craque…para não falar nos Wangs desta vida.
29 Julho, 2019 at 16:34
Não quero que te falte nada.
Wang mesmo sem custos não gostei e tresanda a troca de favores. Podia falar no jatobá e outras merdas… Mas tal como não gostei com o jatobá também não gostei da cena do wang.
O leak da auditoria também não lembra ao diabo. Ou melhor colocar aquilo tudo num documento feito por terceiros não lembra a ninguém. Era obvio que existindo ia ser publico rapidamente.
Mercado… Com excepção do Illori gostei do mercado de inverno.
Quanto a este mercado vou esperar pelo fecho do mercado.
Vou esperar para ver como nos livramos do Petrovic, do Alan Ruiz, do André Pinto, do Matheus Oliveira e supercurioso para ver o que se faz com quem tem talento… Nomeadamente Matheus Pereira, Dala e Ivanildo.
E claro…o que acontece com Bruno Fernandes…
29 Julho, 2019 at 23:05
Vês como foi fácil,concordo com tudo que disseste desta vez.
Só a parte do sem custo do wang tenho as minhas dúvidas os tais 2 milhões da penetração no mercado chinês convém ser muito bem explicada.
29 Julho, 2019 at 14:44
“Matheus Pereira na época 15/16, aos 19 anos de idade, fez 18 jogos pela equipa principal, nos quais marcou 5 golos e produziu duas assistências, números em média por jogo semelhantes aos obtidos a época passada por Diaby (27 anos), o qual custou 5,5 milhões de euros.”
https://twitter.com/B24PT/status/1128339355112751109
29 Julho, 2019 at 21:58
Tau! Lá vai o coração de melão de rabo entre as pernas.
29 Julho, 2019 at 14:45
já me fizeste andar à procura de estatísticas 🙂
vê lá como a coisa foi bem gerida que eu até pensava que tinha jogado mais em 15/16, apesar desses 145 minutos no campeonato, aos quais se juntam 210 nas Taças e 305 na Liga Europa, onde marcou 3 golos.
Mas nada disto me chocava numa perspectiva de primeira época, onde o Gelson ia jogando de forma muito mais regular (só no campeonato teve 1200 minutos, embora das 29 presenças 19 tenham sido a partir do banco
E muito menos me chocava numa perspectiva de estar a acrescentar formação a uma equipa que tinha Patrício, Semedo, William, Adrien e João Mário como titulares constantes.
Agora? Agora não temos um extremo que se possa dizer à boca cheia que é melhor do que Matheus, bem pelo contrário, já para não falar do dinheiro que se vai gastando em contratações que deixam muito a desejar
29 Julho, 2019 at 15:03
Raphinha é melhor que o matheus na boa.
Acuna a jogar a extremo também é muito mais jogador que o Matheus
29 Julho, 2019 at 15:11
Acuña é muito forte a defender e no cruzamento. No 1v1 e jogo interior Matheus é melhor. O Raphinha joga quando calha, na pré-época não calhou, sofre do mesmo defeito que o Gelson, 70% das vezes define mal, aqui o Matheus é mais forte.
Mesmo assim atendendo à narrativa que são claramente melhor que o Matheus, o que são Diaby, Jovane, Camacho e Plata comparativamente com o Matheus? Todos o tapam?
29 Julho, 2019 at 17:08
Parece-me óbvio que o Raphinha e o Acuña são melhores que o Matheus, actualmente.
Portanto, o Matheus NUNCA pode ser 1ª escolha. E se coloca a questão no “ou 1ª escolha, ou quero sair”, a coisa complica-se!
29 Julho, 2019 at 17:35
o Raphinha não está a jogar a casca de um tremoço
29 Julho, 2019 at 23:01
Verdade.
E?
Sabes se nesta altura o Matheus não podia estar a ser opção para o lugar se não tem sido o problema que o afastou?
Epá, não sabes!
O contexto é este. Os “ses”…
O Matheus tinha mais é de trabalhar e mostrar ao treinador que estava enganado e merecia ser titular. É assim em todo o lado. Não se exige ser “1ª opção”, olha que caralho!
29 Julho, 2019 at 18:01
O que para o Miguel parece óbvio pode não ser para muitos outros aqui na Tasca. Mas, o que sabem eles?
O Miguel até sabe que o Matheus IMPÔS ser 1ª escolha SENÃO QUER SAIR.
Meu caro, se esse fosse um pressuposto verdadeiro, nem precisava de se incomodar a emitir opinião comparativa com Acuña e Raphinha. Até o Diaby seria preferível.
Saudações leoninas
p.s.: quando quem admite sobre um jogador do Sporting que este “(…) coloca a questão no “ou 1ª escolha, ou quero sair” (…)” também acusa repetidamente outros de maldizer o clube , … a coisa complica-se!
29 Julho, 2019 at 23:08
O Miguel já aqui explicou essa parte… É estranho que tu, comentando todos os meus comentários, tenhas passado sobre isso sem dares relevo a isso.
Mas, Álvaro, se desses, depois não podias vir dizer essas merdas sem sentido! 😉
De resto, caro Álvaro, o que eu digo do Matheus, digo de todo o atleta, inclusive a minha filha. É assim que EU a ensino porque é assim que EU, entendo que é o correcto: trabalhas, esforças-te, a treinadora escolhe quem joga e se não te escolher a ti, quando entrares mostras a ela que devias estar a jogar desde o inicio, pela teu atitude e pelo teu compromisso com a equipa. E ensino-lhe isto desde pequenina. E cada vez que vem com tretas – que são poucas porque ela joga quase sempre na equipa titular – leva com o mesmo discurso!
Ia agora fazer diferente com o coitadinho do Matheus?
29 Julho, 2019 at 18:11
Parece-me óbvio que tu e o Jajus se entenderiam às mil maravilhas. A construir plantéis, pelo menos.
29 Julho, 2019 at 23:10
É mais que óbvio que eu e o JJ nunca nos daríamos bem profissionalmente. Já nos copos, tenho a certeza que passaríamos muitos bons momentos… 😉
29 Julho, 2019 at 19:16
O Raphinha esta fraquito e o Acuna é muito importante a Def esquerdo a 80/90% dos jogos…
29 Julho, 2019 at 23:10
Não há como não concordar com isso.
29 Julho, 2019 at 17:51
Ricardo, estatística “errada”. Na época 2015/16, o Matheus fez 146 minutos distribuídos por 8 jogos da Liga NOS, mas fez também:
– 305 minutos em 5 jogos da Liga Europa, onde marcou 3 golos;
– 84 minutos em 2 jogos da Taça de Portugal e em que marcou 2 golos;
– 180 minutos em 3 jogos da Taça da Liga.
Ora, isso dá os 18 jogos na Equipa principal na 1ª época do Jorge Jesus.
Isso atesta alguma aposta de JJ no miúdo na 1ª época.
Acrescem, na mesma época, 1775 minutos na 2ª Liga, no Sporting B em que marcou 13 golos. Isso atesta que, ao contrário do que dizem, o miúdo teve a humildade suficiente para, apesar das 18 aparições junto dos A, continuar a deixar tudo em campo pela equipa B.
Parece que, afinal, quando se pega em números e factos, a Crónica do Bom Malandro perde validade.
Saudações leoninas
29 Julho, 2019 at 19:13
Tu és apenas Justin ou só desonesto?
Agora contam diminutos na equipa b?
29 Julho, 2019 at 19:19
“Isso atesta que, ao contrário do que dizem, o miúdo teve a humildade suficiente para, apesar das 18 aparições junto dos A, continuar a deixar tudo em campo pela equipa B.“
29 Julho, 2019 at 19:34
Se a equipa b conta…. Então para o Álvaro o Demiral fartou-se de ter oportunidades…
29 Julho, 2019 at 19:37
Claro.
É ver quem foi usado na LE e na Liga.
Oportunidades.
O Gelson e o Matheus partiram tudo em Moscovo. Pensou o JJ, ora deixa ver se fazem o mesmo no campeonato. E colocou-os a jogar.
29 Julho, 2019 at 13:47
“Mas é mais fácil descartar o puto do que tentar percebê-lo e colocar o talento ao serviço da equipa.” É para estas merdas que se contratam treinadores, para aproveitar os talentos, e aproveitar não é só meter a jogar, é perceber como tirar o melhor proveito do jogador, porque o Matheus não tem o mesmo temperamento que um Raphinha, ou que um Bragança, jogadores diferentes têm de ser levados de maneiras diferentes.
Fds malta que diz que ninguém pegou no Matheus porque a culpa é dele está completamente a leste da realidade. JJ apostou na academia porque não dava para mais; João Mário jogou porque não tinha melhor, Gelson ficou porque não conseguiu ir comprar substituto para o JM, porque por vontade dele gajos com menos de 25 anos só calçavam se viessem de leste ou da américa do sul, porque academia era lixo… Peseiro a servir de exemplo para algo é mesmo uma piada só ao alcance de alguns. Luis Castro queria-o no Chaves, foi para o Vitória e se bem me lembro tentou o empréstimo. No Nuremberga, treinado por um alemão teve de ganhar o lugar no 11 a lutar todas as semanas e se não tivessem descido e tivessem orçamento de certeza que o queriam comprar. Keizer disse ontem que o queria, mas que não há gente na direcção que não o deixa usar.
São 3 treinadores contra um merdas como o Peseiro e um doutorado em formação como o JJ.
29 Julho, 2019 at 13:48
*mas que há gente
29 Julho, 2019 at 13:47
Aposta?
Jogou TL e Liga Europa em que o JJ, como fazia no SLB, usava as reservas.
Veio a titularidade com o FCP, e levou o tratamento Urreta.
29 Julho, 2019 at 14:36
A história que eu conheço da 2ª época não é essa.
O JJ disse que o melhor era ele ser emprestado para poder jogar com regularidade.
Sporting, Matheus e Braga tinham tudo acertado para o empréstimo. Foi o Bruno de Carvalho que roeu a corda e quis que o Matheus ficasse. Aliás, acho que ele chega a assumir isso.
Nesse ano o Gelson assume-se como titular na direita.
Na esquerda havia o Campbell, o Matheus e muitas vezes o Markovic. Matheus pouco jogou.
Em 15/16 participou em 18 jogos (não sei os minutos). O Gelson que era suplente este ano, participou em 42.
Em 16/17 participou em 9 – no ano de afirmação do Gelson a titular.
Deviam pensar porque razão o Gelson sempre esteve à frente do Matheus, se o Matheus tem mais talento.
29 Julho, 2019 at 14:49
histórias há muitas… dá-me um motivo para o Matheus, que tanto joga à esquerda como à direita e até pode fazer a posição solta atrás do ponta, além de ser, muito provavelmente, o extremo com maior capacidade de definir jogadas, não ficar no plantel quando o que tens é:
Raphinha, Diaby, Jovane, Plata e Acuña, além das adaptações Vietto e Bruno Fernandes?
29 Julho, 2019 at 17:11
Não tenho motivo para não ficar no plantel, a não ser se ele quiser à força sair…
Para mim os alas são o Raphinha e o Acuña. A 1ª opção para os substituir é o Matheus! Mas se ele não quer ser opção vindo do banco, a coisa fica complicada.
Eu não deixava o Matheus sair, nem vendido (por 10M€), nem emprestado por 1M€.
29 Julho, 2019 at 15:04
Será porque Gelson Martins encaixava melhor no esquema de Jorge Jesus, por ser um flanqueador e garantir mais cruzamentos para Bas Dost?
Será por Gelson ser mais velho, outra maturidade, e mais de acordo com os parâmetros delineados para se tornar potencial encaixe de milhões?
Ainda vais continuar a criticar Matheus Pereira baseado em certezas nenhumas?
“Matheus Pereira na época 15/16, aos 19 anos de idade, fez 18 jogos pela equipa principal, nos quais marcou 5 golos e produziu duas assistências, números em média por jogo semelhantes aos obtidos a época passada por Diaby (27 anos), o qual custou 5,5 milhões de euros.”
https://twitter.com/B24PT/status/1128339355112751109
29 Julho, 2019 at 13:14
A questão é simples..
€€€€€€€
Preferem vender Acuna, Dost, Coates, Wendel e/ou Bruno Fernandes ou ir vendendo os Matheus desta vida?
29 Julho, 2019 at 13:19
Ou seja preferem vender os únicos jogadores de qualidade do plantel ou oferecer a custo zero a formação?
29 Julho, 2019 at 13:21
“Oferecer” por 10 / 15 milhões…
29 Julho, 2019 at 13:23
Não é essa a bitola desta direcção. Camacho e Diaby fazem esse valor.
Preferia ficar com Matheus a ter comprado esses dois.
29 Julho, 2019 at 13:25
Diaby foi o Cintra
29 Julho, 2019 at 13:41
E Camacho em vez de Jovane? E Ilori em vez de DD ou Ivanildo?
E Vietto em vez de Matheus?
E Eduardo em vez de Bragança?
29 Julho, 2019 at 13:26
10/15 milhões pelo Matheus eu não me queixava.
Gosto do miúdo mas a verdade é que nenhum treinador lhe pegou
29 Julho, 2019 at 13:29
Conseguimos estar de acordo em alguma coisa
29 Julho, 2019 at 13:43
Os treinadores que não lhe pegaram foram o JJ e o Peseiro. Um tem fama de não apostar na formação e o outro…. é o Peseiro
29 Julho, 2019 at 13:23
Prefiro vender Acuna, Dost e Bruno Fernades.
Fácil, fácil.
29 Julho, 2019 at 13:26
Ideal seria vender o fácil, fácil
29 Julho, 2019 at 13:49
Prefiro sacar 15 por um Matheus e manter BF.
Melhor que sacar 15 por um Matheus era sacar (ou deixar de gastar) 15 por um Diaby + Camacho
29 Julho, 2019 at 13:51
15…lol, eu cheir-me mais à receita do 3
29 Julho, 2019 at 14:28
Não gastar em 50% do Vietto e num Camacho com opção de recompra do Liverpool…
29 Julho, 2019 at 13:18
Varandas ouviste….anda comunicar!!
Vem!!!
Tu comunicas bem….
29 Julho, 2019 at 13:20
E o Iuri?
Outro Burro do crl que vai passar ao lado de um grande carreira porque a cabecinha é oca.
29 Julho, 2019 at 13:24
Para cabecinhas ocas, há treinadores que enchem a cabeça. Não faltam enormes jogadores por aí com a cabecinha oca. Olha o Ballotelli, por exemplo…
29 Julho, 2019 at 13:27
Sim porque o ballotelli anda a fazer carreira em equipas de topo…..
29 Julho, 2019 at 14:12
Já fez. Deu prioridades ao que entendeu. Mas foi um exemplo extremo. Não faltam exemplos.
29 Julho, 2019 at 14:16
Tem 28 anos…enorme carreira no “topo” de Nice e agora Marselha
29 Julho, 2019 at 15:32
Pronto, pega lá o Cantoná…
29 Julho, 2019 at 15:48
Sei lá, o Coentrão. Pergunta ao Koki que ele diz-te dos ares de vedeta (embora também uma vontade férrea de ganhar sempre)
29 Julho, 2019 at 15:51
O que eu queria dizer é que não faltam por aí vedetas, com tiques de vedetas e com feitios muito especiais.
Mesmo assim, há treinadores que conseguem tirar o melhor desses jogadores. Alguns entendem mesmo o potencial e sabem que precisam de uma especial atenção. Para outros só contam os fetiches e tem que nascer 10 vezes porque ninguém pode ser mais que o treinador. São abordagens. Com o mourinho já resultou e em ooutros sítios não resultou porque de facto as vedetas podiam mais que o treinador. É preciso inteligência e não arrogancia. Por isso mourinho se tem fodido ultimamente. Pensa que não deve descer do pedestal…
29 Julho, 2019 at 15:25
É? Pede ao Varandas para ir lá ao clubezeco de bairro tentar contratá-lo, só para ver se consegue… Que falta de noção…
29 Julho, 2019 at 13:27
Isso é que não percebo: como é que se pode dizer que o gajo tem cabeça oca, ou o Matheus é indisciplinado?
29 Julho, 2019 at 13:53
Narrativa oblige.
Até o treinador ontem disse que ele está a treinar e o acha bom jogador.
Bem, ao menos não vão poder adicionar o Keizer ao rol de 4653 treinadores que descartaram Matheus. Agora vão começar a somar diretores.
29 Julho, 2019 at 13:47
Keizer, foi ingenuo isso é certo.
Tinha que responder que só fala dos jogadores que foram apresentados, ou então, nem respondia á questão.
Também não ia responder que o Matheus queria ser titular ou então queria sair, ai só queimava o jogador.
Parece-me que se pode lançar a teoria, que houve alguma colisão entre o jogador e o Sporting/Keizer.
O Matheus tem 23 anos e um historial conhecido, vedeta ou não, só ficou no Sporting em 2015, porque o acordo com o Mônaco caiu e voltou ao Sporting com contrato renovado.
O problema do Matheus, foi o mesmo problema com o Iuri, D.Duarte, Chico…não vou bater no JJ, já se sabe o que aconteceu nos 3 anos.
Matheus chega aos 23 anos com 1 época e meia de alto nível, Chaves e final de época na Alemanha.
É curto, já devia estar noutro patamar, mas para sua defesa é MAIS NOVO que Iuri, por exemplo e tem mais talento atualmente, o que devia dar espaço no plantel do Sporting.
Mas o espaço tinha que ser conquistado com trabalho e respeitando o treinador e quem lhe paga o salário, quando chegar a indiscutível, já pode fazer uma ou outra exigência, ou pisar o risco fora de campo.
A sua atitude a época passada no 1º jogo do campeonato, foi totalmente de quem não tem noção do que é um trabalho e ser minimamente profissional, leva-me a crer que está mal aconselhado, como muitos putos da formação, mas aos 23 anos, já devia ter outra postura.
Para finalizar, mesmo com a tal falta de noção, comigo e vendo de fora ficaria no plantel, MAS não seria titular porque SIM.
Compreendo este caso, caso saia.
Fico mais chateado, com a situação de Ivanildo e Dala, ai sim é que não vejo a razão.
Um central que faz uma boa época no Moreirense, nem uma joga faz na pré-época e levamos com Ilori a tapar.
Dala, talento já demonstrado na Liga NOS, numa época longa e num plantel com Dost, LF como sérios pontas de lança…
29 Julho, 2019 at 13:54
Concordo que o jogador devia estar hoje noutro patamar. Atribuir culpas neste caso em particular (embora todo o processo devesse ser analisado globalmente) é irrelevante, factos são factos.
O mesmo para o Duarte.
Jogadores que não são promessas a despontar, nem são feitos, como o Coates. OK, desses o Sporting não precisa.
Mas como se explica o Ilori?
29 Julho, 2019 at 13:47
Já agora aproveitam e perguntam tb ao director os contornos do negócio Conté
29 Julho, 2019 at 13:48
Respostas? Clarificar os adeptos? Isso era na Coreia do Norte meu caro!
29 Julho, 2019 at 13:49
Aproveitem e perguntem por um tal de Dala… Esta merda está atingir um nível de filha da putice….
29 Julho, 2019 at 13:56
Não é preciso pensar muito em formar cabalas que estes gajos entregam ideias fresquinhas.
Então Keizer quer o Matheus, mas o Matheus não joga porque alguém da direcção não quer. Agora a cabala fresca: será que o Chico não jogou pelas mesmas razões? Aconteceria o mesmo ao Palhinha?
Matheus conta para Keizer, foi ele que o disse, por isso, para a malta que fala que ele treina mal, é vedeta e não bate bem da cabeça como é que ficam essas desculpas? É o Pé0 exemplo de alguma coisa? Ou mesmo o JJ que muitos reclamam que mamava 7M e fazia muito pouco?
Andamos nós a fazer os últimos jogos a encostar o Bruno à linha quando podíamos ter lá o Matheus porque alguém da direcção não quer. Agora vai alguém dar a cara para explicar isso ou ficam calados como têm feito ultimamente?
Amadores fds, do mais fraco a comunicar que eu já vi, dão espaço para toda e qualquer contestação e ainda a alimentam fds.
29 Julho, 2019 at 14:53
Melhor. A malta que diz não apreciar cavalas continua a insistir na teoria do Matheus indisciplinado que exigia ser titular. Deve ser filete de cavala em vinagrete…
E de facto podem insistir nesta teoria pois parece que o “diretor” e a direção não vão esclarecer nada.
Esta insistência ainda torna tudo mais curioso, pois se por momentos acreditarmos em tal teoria, então ontem o maluco do Keizer deu-lhe para proteger um jogador “indisciplinado” que “exigia a titularidade” e em contrapartida queimar um “diretor”… Genial!
29 Julho, 2019 at 15:07
O pessoal sabe, porque não é burro (pelo menos a maioria), que os alemães são das pessoas mais exigentes e profissionais que há. Ora, se o Matheus foi para a Alemanha e ganhou a titularidade, não foi de certeza porque se achou mais que os outros. O Keizer, que já li aqui que também é exigente, ontem solta a pérola de que o quer usar, mas que não pode porque não deixam… São estes 2 pontos que me levam a querer que essas histórias do Matheus são nada mais que isso, histórias. Só servem para a malta digerir melhor as dispensas por parte de um treinador ao nível do Mota e do monte de merda como o JJ.
29 Julho, 2019 at 19:49
São. Renato Sanches é uma clara evidência.
29 Julho, 2019 at 14:04
Como criar uma narrativa para sustentar um facto que não nos interessa.
Matheus já tem 23 anos e nunca foi aposta de nenhum treinador.
Vamos então analisar esta permissão. Com 23 anos, Matheus vai paraa sua quinta temporada sénior. Nas 4 temporadas anteriores teve 4 treinadores. JJ que no primeiro ano lhe deu algumas oportunidades que ele até agarrou e que depois nos anos subsequentes optou por trazer jogadores de fora com os resultados vistos. Seguiu-se Luís Castro que só lhe tece elogios, José Peseiro esse sim que não apostou nele e o treinador do Nuremberga que só não ficou com ele por falta de dinheiro. Agora Keizer que a fazer fé nas suas palavras até contaria com ele. Portanto se ele não convenceu alguém foi apenas Peseiro. Tudo o resto são adaptações à narrativa para ficar a gosto.
29 Julho, 2019 at 14:09
JJ deu-lhe 146 minutos na Liga Portuguesa.
Dizer que foi aposta de JJ é apenas MENTIR
29 Julho, 2019 at 14:26
Para nos situarmos. Falamos do mesmo JJ que com a mesma idade deu 8 minutos a Bernardo Silva e 62 minutos a João Cancelo e va la deu 275 minutos a André Gomes.
29 Julho, 2019 at 14:38
8 minutos a Bernardo Silva? LOL
Este gajo devia ter sido impedido de treinar qualquer clube a partir deste feito memorável. Infelizmente ainda nos fodeu a nós.
Se calhar o Bernardo Silva era um dos que ele dizia que tinha de nascer 10 vezes de novo para ser jogador de futebol… E vamos nós entregar todo o futebol a este gajo, sendo um clube com ADN na formação!!! Os resultados estão vista…
29 Julho, 2019 at 14:40
E isso muda o quê em relação à Matheus?
146 minutos num campeonato é ser aposta?
É chato os FACTOS estragarem o drama do dia, mas é a vida
29 Julho, 2019 at 14:41
😀 😀 😀
Qual é a relevância disso para discutir o Matheus?
29 Julho, 2019 at 15:31
E atenção, mesmo o JJ na 2a época não lhe dá oportunidades porque tem o Campbell é o Markovic, o que, se pensarmos bem, na época fazia sentido. Recordo que a maioria de nós ficou eufórica com essas duas contratações (eu nem por isso, mas eu já penso isto há anos e criticava o JJ apenas por isso. não concebo o Sporting sem formação)… Mas, em suma, agora é fácil dizer que foram flops, mas na altura não era bem assim…
29 Julho, 2019 at 17:15
Para mim não fazia sentido.
Assumiste gastar 4M€ com o Markovic – acabaste por gastar só 3M€ porque saiu a meio da época e, pelo menos, 2M€ com o Campbell que te taparam a evolução do Matheus.
Não fez sentido nenhum.
E menos sentido faz quando agora criticas o Sporting por não dar oportunidade ao gajo quando é o gajo que está a querer ir embora…
Enfim, cenas…
29 Julho, 2019 at 16:11
Peseiro não apostou em Matheus !!!!!
já não me lembro bem mais parece que na pré época foi só um dos jogadores mais utilizados pelo Sr Peseiro , só que na primeira jornada do campeonato, por alguma razão que desconheço não foi convocado …. depois disso sim não foi aposta do peseiro , como não foi aposta o Francisco Geraldes (só faz falta quem está!!!) o viviano com uma dor súbita, João Palhinha … não será que essa não aposta nestes jogadores não foi uma razão directiva ……
29 Julho, 2019 at 14:09
Conclusões desta pré-temporada:
– As toupeiras este ano limpam tudo internamente, e com um dedinho enfiado no cú! Até podem dar uma temporada de descanso aos seus “padres”.
– A culpa vai continuar a “ser do Bruno”.
– Finalmente conseguiram tapar o fosso, e com pouco investimento! Que filha da puta de visão tem esta Direção!
Que saudades eu não tinha, desta sensação de olhar para um inicio de época, com ZERO de expectativas de poder lutar por alguma coisa. Que saudades eu não tinha de sentir esta indiferença, esta falta de “sede de sangue”, que até se dá ao luxo de permitir que alguém se sinta à vontade para entrar com camisolas dos Felixs desta vida, no nosso próprio Estádio!
29 Julho, 2019 at 16:30
Acho que deviam ter desmembrado o gaiato.
29 Julho, 2019 at 14:30
Acho giro como é que ainda acreditam que basta colocar a questão ?!
Mas houve alguma coisa que esta direcção tenha clarificado ?
Eles só respondem ao que querem..não ao que os sócios perguntam !
29 Julho, 2019 at 15:31
E eles não querem responder a nada…
29 Julho, 2019 at 15:32
“Eles só respondem ao que querem..”
A não ser que a resposta seja “olhem como estávamos à 1 ano…”
29 Julho, 2019 at 15:29
O Matheus é titular desta equipa. Isso para mim, nesta altura, isso é evidente.
Tirando jogos grandes, em que aceito usar o Acuna à frente do Borja, o melhor 11 que encontro para o Sporting é:
Renan
Thierry, Coates, Mathieu, Acuna
Raphinha, Doumbia, Wendell, Matheus
BF e Dost
Se o treinador não sabe porque é que ele não fica…então que alguém explique porque é que um potencial titular (se o treinador for/fosse decente e não andasse a inventar Diabys) está de fora. Esta necessidade de explicar também me parece evidente…
29 Julho, 2019 at 15:55
Para mim também é o melhor 11 e em potencial absoluto até é com o Vieto no lugar do Raphinha. São esses os melhores do plantel (sem ter visto ainda Rosier).
O meu banco seria Max Neto, Rosier, Raphinha/Vietto (o que não estivesse no onze), Plata, Luiz Phellype/Dala e Bragança
29 Julho, 2019 at 15:36
Fosga-se que é impressionante a leveza com que os problemas do Sporting de hoje, se transformam e são desvalorizados com a expressãozinha fdp “drama do dia” ….
o que estes “dramas do dia” não alimentaram no passado desde jornais, debates, a paineleiros encartilhados.
Agora passam-lhes assim de levezinho a esponja por cima e, passam-nos a nós que queremos saber um bocadinho mais, um atestado de menoridade.
Que deselegância …
29 Julho, 2019 at 15:42
Hoje em dia já gozam com o drama do dia ser o Sporting perder com o Valência em casa sem jogar a ponta de uma piça…
Ou então ter um jogador potencialmente titular (para mim era titular de caras) encostado…
Tudo pormenores sem importância…
29 Julho, 2019 at 15:45
#nopassanada
esta fica para a história
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/07/no-passa-nada.html
29 Julho, 2019 at 15:58
Caro, é o que dá muita gente ter uma critica destrutiva em vez de construtiva.
Qualquer pintelho era logo um drama, agora aplica-se um bocado a história do Pedro e do lobo.
Faz-me uma confusão do caralho os fundamentalismos. Eu por exemplo critico muito coisa dos ultimos meses da ultima direcçao como realço muitas coisas boas que foram feitas antes desse periodo. E o mesmo para esta direção. Já lhes dei na boca por casa do MP e do Dala. E também do possivel negocio BF.
Quem agora se queixa dos dramas, se calhar são os mesmos que com hipocrisia andaram a semear dramas de pintelhices só para atacar por atacar. Se todos pensassem no SCP acima dos fundamentalismos era bem melhor.
29 Julho, 2019 at 17:07
Ora nem mais Vasco ….
29 Julho, 2019 at 15:42
É a merda do costume, vejo o SCP à 30 anos e nunca conseguimos comprar com a mesma qualidade do que formamos, nunca!
É ver o Thierry que joga um jogo e meio de seguida e começa a mostrar que é melhor que Risto e Bruno Gaspar, e mesmo com erros que venha a cometer por falta de experiência não é pior!
O Matheus respondeu sempre bem no primeiro ano de Sénior, mas o JJ aplicou a bitola que lhe está a dar cabo da carreira ao achar que percebe alguma coisa de ver o talento de um jogador (tem tanto de brilhante taticamente como de incompetência total a escolher os jogadores). Um gajo que só queria robots de preferência altos e robustos.
Gosto de Vietto mas Dala com meia dúzia de jogos mostraria ter rendimento semelhante na boa, é um jogador com características semelhantes e que já cá estava e acabou a formação por aqui.
Podem dar os pinotes que quiserem, mas nada justifica jogar com Diaby sem dar minutos a Matheus, não há razão nenhuma para isso.
Eduardo é outro produto da pressão e da incapacidade de assumir que não somos favoritos ao titulo e partimos atrás dos outros dois. Um jogador com características interessantes, mas deixem jogar meia dúzia de jogos o Bragança e verão que o Eduardo nunca atingirá o nível que este pode ter.
Enfim, como dizia alguém é giro ver como deixando o Thierry jogar uns minutos seguidos já toda a gente vê que é melhor (ou pelo menos igual) que os dois que lá andaram o ano passado (um deles que custou quase 5 milhões) , mas há uns dias atrás era burro a jogar e inconsequente e bla, bla bla.
29 Julho, 2019 at 15:45
Eu era parvo por dizer que era absurdo andar a jogar o B. Gaspar e o Thierry não jogar no ano passado, quando podia estar a acumular minutos. Porque o Thierry não servia, porque era fraco, porque não tem talento, porque isto e aquilo…porque eu não percebo nada e o treinador é que sabe disto…
Agora o Thierry já é uma das coisas boas da pré-época e merece mais…
Fazer o quê? é conforme sopra o vento…
29 Julho, 2019 at 15:56
Nem mais também já pedia jogo para o miudo o ano passado porque é muito mais inteligente e pode dar muito mais ofensivamente que qualquer um daqueles mecos.
29 Julho, 2019 at 16:00
Olha o que dizia o analista Tiago Teixeira (que escreveu o artigo do expresso que tanto atacaram aqui) já em Dezembro do ano passado sobre o Thierry:
http://dominiotactico.blogspot.com/2018/12/lateralizando-vai-que-e-tua-thierry.html?m=1
29 Julho, 2019 at 16:08
Eu disse aqui
https://atascadocherba.com/2019/03/13/hoje-escreves-tu-o-meu-projeto-201920/
29 Julho, 2019 at 16:08
Bem-vindos ao drama do dia… aliás…
O clube devia pensar seriamente na game-box novelas pra aquele pessoal quenao é sócio, nao vai ao estádio, mas chuta diariamemte psico-dramas pra veia…
Em relacao ao matheus… pois… a memöria é uma cena super selectiva e jáa há muita gente que se esqueceu sa rábula do ano passado…
29 Julho, 2019 at 16:50
qual rábula, caralho?!? Errou por ter vindo para o twitter? Sim, errou. Mas vamos fingir que aquela merda de condutor de homens chamado José Peseiro foi capaz de, primeiro, encostar o Geraldes, depois aproveitar o deslize do Matheus para o encostar em vez de resolver o problema e ainda foi capaz de arranjar merda com o Nani? Tudo rábulas, certo?
29 Julho, 2019 at 17:02
Podemos também ignorar que o erro do Matheus é já depois de ser encostado…e que foi encostado porque o estúpido de merda do Peseiro só pensava em meter trincos e o Jefferson a defesa esquerdo…
29 Julho, 2019 at 17:18
Tenho pena que não sejas tu o treinador…
Era ver aqui o pessoal todo a chamar-te de burro para cima por causa das tuas opções. 🙂
O treinador coloca quem quer, caralho. E faz isso para ganhar. Não é para perder. Até as opções do Guardiola no City são questionadas…
29 Julho, 2019 at 18:10
Nunca pensei ver-te a defender o Pé0.
29 Julho, 2019 at 23:14
Não estou a defender o Pe0.
Estou a dizer que o treinador mete quem quer para o plano de jogo que tem, com o intuito de ganhar.
Se não entendes isso, foda-se, entendes o quê? Algum treinador mete os piores para perder?
Foda-se que vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
29 Julho, 2019 at 18:52
“O treinador coloca quem quer, caralho”
🙂 🙂
eheheheh
Volta JJ o Miguel perdoa-te
29 Julho, 2019 at 19:02
Hehhehehehehehehe
29 Julho, 2019 at 23:15
Hehhehehehehehehe
Muito bom comentário! Piada!
29 Julho, 2019 at 19:04
Foda-se… Esta é possivelmente a defesa do Pe0 mais triste que ouvi… Mete no mesmo saco do Guardiola…
Hehehheheee
É parecido é…
29 Julho, 2019 at 23:16
Só a tua inteligência para ver aqui uma comparação com o Guardiola. Sinceramente, pensei que eras mais inteligente, ou mais honest0!
Siga…
29 Julho, 2019 at 16:14
“…ai e o catano… o treinador nao gosta de mim e eu tenho os melhore viďeos momentos youtube do plantel”
29 Julho, 2019 at 16:37
Eu ainda sou do tempo em que o drama do dia era um post no facebook. Agora é o futuro dos jogadores com mais potencial do clube. Evoluimos muito!
29 Julho, 2019 at 16:51
ó rockabilly, pergunta simples: o Matheus Pereira tem ou não tem lugar neste plantel?
29 Julho, 2019 at 17:19
Ó Cherba, pergunta simples: o Matheus quer ou não quer ficar no plantel do Sporting e começar como suplente?
29 Julho, 2019 at 17:31
de certeza que quer ficar e ter as mesmas oportunidade que os outros
29 Julho, 2019 at 17:34
e até te digo mais, que esta merda de insinuações sobre os jogadores começa a enojar-me: lembras-te do Montero? O Montero queria terminar a carreira no Sporting. Disse-o internamente e publicamente. Mas quem gere o Sporting achava que o ordenado do Montero era um fardo (provavelmente o Keizerball também, pois foi coisa que desapareceu quando alguns foram sendo despachados) e sabes o que aconteceu? Ficou sem receber três meses, para perceber as “dificuldades de tesouraria”. Pró caralho!
29 Julho, 2019 at 17:39
Epá, oh cherba. O Montero tb disse publicamente em Agosto de 2018 que era o último ano dele em Portugal.
Quanto ao resto, e independentemente da gravidade da situação, ainda não conseguimos despedir o bufo?
29 Julho, 2019 at 18:26
agora até reforçámos a equipa de bufos, que a LPM faz bem o trabalho de plantar incríveis feitos como chamada de capa dos recordes da vida
29 Julho, 2019 at 18:39
Plantou o quê em prejuízo do Sporting?
29 Julho, 2019 at 23:27
Não tenho a tua certeza!
O ano passado ficou claro que foi ele que forçou a saída só porque o Pe0 o meteu na bancada na 1ª jornada!
Portanto, no primeiro jogo, como não correu como o “menino” queria fez logo birra para sair!
Este ano, a jogar sempre no lugar do Bruno Fernandes nas segundas partes inteiras, o que o fez desaparecer, diz lá?
É mentira o que veio na CS que ele disse ao Keizer que se não fosse já 1ª opção queria sair já? Ou isto é verdade? A discussão à volta do matheus não começou por uma noticia na CS a dizer isto. Mas qual insinuação?
O que sabes tu da situação, ao certo?
Se é mentira, então porque razão o Matheus desapareceu dos jogos se o Keizer até gosta dele?
Explica-me a situação, sem mandar bocas, sff…
E essa cena do Montero, desculpa lá ó Cherba mas tenho muitas duvidas… Mas, mesmo que fosse verdade, se o treinador não contava com ele e se ele ganhava muito para jogar pouco, é óbvio que fizeram bem em deixá-lo ir para a MLS.
Quem queria fazer a carreira toda no Sporting era o Patrício e também o perseguiram até ele ter de ir embora da maneira que foi… Mas aí já não foi um problema!
30 Julho, 2019 at 1:47
https://youtu.be/hspNaoxzNbs