“A ausência do Matheus Pereira é uma questão que deve ser colocada ao director e não a mim. O Matheus tem treinado connosco, é um bom jogador, mas hoje estiveram 22 jogadores e ele não foi um deles mas não esteve aqui hoje”.
As palavras são de Marcel Keizer, na sala de imprensa, depois do jogo de ontem e deixaram toda a gente de boca aberta. A questão é que Matheus já não esteve na Bélgica, também não foi aos Estados Unidos e os rumores mais fortes apontam para um empréstimo ao Schalke, com o Sporting a receber um milhão e os alemães a ficarem com opção de compra no valor de 15 milhões.
Posto isto, a pergunta que fica é: e já alguém colocou a questão ao director?
29 Julho, 2019 at 16:15
“-olha aqui eu a bater um canto… curte a bola a sobrevoar a barreira.. e estegolo cantado..,?”
29 Julho, 2019 at 16:20
15 milhoes… e era eu quem o levava ao aeroporto…
29 Julho, 2019 at 16:58
Rute, é melhor não te atravessares a falar muito sobre o Matheus porque senão às tantas o Schalke para o ano vende-o por 40 milhões e tu corres o sério risco de, ao morderes a língua, morrer envenenada….
Vê lá, tu que sobreviveste ao Demiral, não queremos que te vás agora com o Matheus… é que, parecendo que não, fazes cá falta 😀
29 Julho, 2019 at 19:36
A Rute só começa a perceber de jogadores no dia em que a deixarem entrar no balneário.
29 Julho, 2019 at 16:27
A mim, a única coisa que me faz espécie é um grupo de funcionários não darem nenhuma justificações aos seus patrões. Porque não me falem em jogadores, treinadores e directores. São pagos, são todos funcionários ou no mínimo prestadores de serviços e nesse caso tem de dar justificações a quem lhes paga.
29 Julho, 2019 at 16:46
Tasqueira Maria conta aqui o que te move contra o Matheus?
E digo-te o porquê da pergunta. Muito embora eu já visitasse a Tasca há muito mais tempo, somente me tornei tasqueiro há salvo erro 4 anos,. Lembro-me que uma das primeiras, senão mesmo a 1ª. questão que levantei
foi a não utilização do Matheus e foste tu quem me respondeu dizendo se “eu tinha” ou “se pertencia a uma cartilha”. Como não percebi, talvez por ser novo no meio, confesso que até me senti mal e ponderei não mais escrever na Tasca. Passado este tempo, já me sinto mais adaptado sem dúvida e aos poucos vou conhecendo melhor os tasqueiros(as).
TASQUEIRA MARIA CONTA AQUI O QUE TE MOVE CONTRA O MATHEUS?
Obrigado. SL
29 Julho, 2019 at 17:13
Tens pouco de atento. 🙂
Conta lá aí onde é que eu estou contra o Matheus. Ou onde é que alguma vez estive.
29 Julho, 2019 at 17:21
É atento aos YouTube para escolher jogadores…
29 Julho, 2019 at 17:43
Conheces-me de algum lado? renovo o pedido para não referires ou comentares algo de mim.
Sê feliz.
SL
29 Julho, 2019 at 23:29
Eu comento o que quiser, como fazem todos… 😉
SL
29 Julho, 2019 at 19:05
Não és contra nem a favor, bem pelo contrário…
O que interessa é fazer barulho noutra direção…
29 Julho, 2019 at 19:42
Barulho noutra direcção?
Mas são os jornalistas que têm que perguntar à direcção do Sporting porque é que o Matheus não conta?
29 Julho, 2019 at 22:03
Torce, que tu torces bem. Foi o dia inteiro da formação lover de outros tempos a arranjar mil e uma desculpas para tentar tapar o sol com a peneira. O homem hoje deve ter ido á pesca.
29 Julho, 2019 at 17:14
Que se lixem os Mateus deste vida.
Queremos mais diabys
29 Julho, 2019 at 17:33
Dasse esta tasca é do Cherba? É que não parece, existem aqui users que se comportam como se fossem os donos do tasco…
29 Julho, 2019 at 18:32
https://www.youtube.com/watch?v=pEkOmzJS7g4
29 Julho, 2019 at 18:39
A Tasca é uma cooperativa
30 Julho, 2019 at 3:03
É na verdade uma contenda de moods e tem corporativismo com fartura. Tem muito self, muito crónico, muito bitaite inconclusivo que devia ser posto em perspectiva de quando em vez. Autores à cabeça.
Sporting viveu um PREC com BdC, mas o 25 de Novembro estava escrito nas estrelas. Cui bono?
E ainda muitos se orgulham de não se expor politicamente quando tudo é político.
***
Como está, resta-nos rir a varangas despregadas.
29 Julho, 2019 at 17:38
Tasqueira Maria as minhas desculpas se me enganei na apreciação, e a verdade é a Maria admirar as qualidades futebolísticas do Matheus e, como muitos de nós. também achar que ele deve ficar e ter as oportunidades que merece.
Tudo isto não apaga a sua resposta ao meu 1º. apontamento aqui na Tasca,
“se tinha” ou “se pertencia a uma cartilha” quando questionei a não utilização do Matheus , já lá vão quatro anos.
SL
29 Julho, 2019 at 17:41
Deve ser falta de atenção aos nicks.
Há quatro anos andava eu a chamar tudo ao JJ por andar a meter o miúdo a 2 min do fim.
Se lhe perguntei se pertencia a alguma cartilha, não terá sido porque ai JJ é que sabia?
29 Julho, 2019 at 22:03
Não tinhas namorado nessa altura.
29 Julho, 2019 at 21:01
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
29 Julho, 2019 at 17:40
Um dos nossos melhores jogadores, M. Pereira, está encostado porque a direcção assim o entende.
Não existem casos de indisciplina do jogador, mas aparentemente não conta e vai ser vendado.
Por outro lado temos jogadores de qualidade inferior mas que aparentemente, não interessam vender.
Não existem justificações para isto, vai ser mais uma borrada grossa, algo que infelizmente já todos estamos habituados.
29 Julho, 2019 at 17:50
Claro que ninguém colocou a questão, nem vai colocar. Agora a CS já gosta do Sporting e portanto não vai colocar questões, potencialmente, embaraçosas.
Também é possível que ainda não tenham descoberto quem é o “director” no meio da nova Super-Estrutura…
29 Julho, 2019 at 18:10
Isto do Matheus diz tanto do Sporting (Bdc, jj, cintra, p0, varandas) como do atual treinador (um merdas pau mandado sem currículo) que foi por isso que foi escolhido.
A minha simpatia por Keizer morreu ontem.
O meu sentimento de nojo por varandas já não consegue aumentar.
Isto de ser do Sporting por vezes roça o masoquismo.
Matheus é daqueles que se um dia vestir de azul e branco ou de vermelho aplaudirei de pé quando jogar em Alvalade!
29 Julho, 2019 at 18:48
Matheus, Geraldes, Iuri, Chaby, Gauld, Dala, Mama Baldé, Palhinha, Domingos Duarte, Demiral, Max (o Manafá já joga no Porto)… Vistam que camisola vestirem, irei sempre aplaudi-los porque dignificaram a nossa camisola e foram desrespeitados e prejudicados por quem nos liderava. Não têm culpa se, por nossa culpa, tiverem de ir fazer carreira para outro lado.
30 Julho, 2019 at 6:36
É isto. Chega ser vergonhosa a forma como temos destruído a carreira a estes miúdos.
29 Julho, 2019 at 18:23
Não quero ser injusto para nenhum dos lados, exactamente porque não sei o que se passa.
O que me custa é ver um jovem já com alguns aninhos de Sporting e com imenso talento não ser uma opção, não vencer no clube, não sair por um valor irrecusável.
Mas há mais, não é só ele.
Não sei se a culpa é dele, dos treinadores, de quem lhe gere a carreira, do diretor, do gajo que inventou o twitter, não sei.
Mas que me custa, custa. Principalmente quando ano após ano é habitual no Sporting ir buscar gajos lá fora sem dar VERDADEIRAS oportunidades aos que cá estão.
Comichões, dizem.
29 Julho, 2019 at 18:41
Estranho é falar-se de empréstimo e cláusulas de opção de 15 milhões por um jogador que não se considera uma mais valia para o plantel. O mesmo valor pedido pelo avançado que apontou mais de 80 golos com a verde e branca.
Se calhar enganaram-se no jogador e na verdade estão interessados no Diaby…
29 Julho, 2019 at 18:43
Sinceramente, ca*uei para Matheus, Matias, Mathieu, Matoso.
Façam o plantel à vossa moda.
Poupem é as desculpas no fim do ano. Reconheçam incompetência, e peçam calmamente para sair
29 Julho, 2019 at 18:48
“Poupem é as desculpas no fim do ano. Reconheçam incompetência, e peçam calmamente para sair”
Caríssimo, permita-me a ousadia mas, talvez seja boa ideia voltar ao nick “o crente”.
29 Julho, 2019 at 18:54
Mesmo.
29 Julho, 2019 at 18:56
O único problema é que é mais um ano a ver navios mas também nada de novo
29 Julho, 2019 at 18:57
Tanta gente tão bem informada a afirmar que Matheus exige ser titular.
Bom trabalho lpm sem dúvida.
E agora para quem gosta de bons jogadores:
Tem mais que talento e capacidade para jogar no Sporting.
O resto é conversa para entreter:
Arma-se em vedeta
Exige ser titular
Não treina com intensidade
Pro caralhinho com estas tretas.
29 Julho, 2019 at 19:02
Sabem bem o que é um Balneário.
Num balneário nunca existiram vedetas e exigências.
Nem padrinhos nem preferidos e muito menos negócios.
Nunca !
29 Julho, 2019 at 18:57
Não percebo este barulho todo por causa do Matheus? É difícil conquistar um lugar na equipa, é claramente inferior ao Diaby
29 Julho, 2019 at 19:13
Claramente inferior. Não é rasteirado pela relva nem tem a mesma qualidade na recepção orientada.
Há 5,5 milhões de razões para considerar Diaby superior.
29 Julho, 2019 at 19:23
Não tropeça tão facilmente…
29 Julho, 2019 at 18:59
Caguei nisto tudo.
Sei que a direção e equipa técnica pensam no melhor para o clube.
Em maio no Marquês
29 Julho, 2019 at 19:24
Naquele de Pombal, à hora de jantar.
29 Julho, 2019 at 19:00
Isto parece simples.
O Matheus não joga porque caso fosse aposta o vi-o-eto não saia do banco.
E depois como explicavam os 7,5 ??
É que os dois de penetração até podem cagar nisso pois ninguém tem algo palpavel mas um jogador ja o é.
E quem diz o vi -o-eto diz o caicai.
O keiser não é assim tão burro mas até provar algo em contrário passa a ser o kermit com alguém com a mão enfiada no cu.
Um boneco.
Que tenha mas é juizo e que não tire o bf do seu lugar na Supertaça só por causa do vi-o-eto.
Tem reais hipoteses de ganhar e eu até acho possivel ganhar.
29 Julho, 2019 at 19:07
Outra coisa estranha é ver grande parte da Tasca a acreditar na formação e na qualidade de Matheus Pereira (na defesa dos interesses desportivos e financeiros do Sporting), e ver do outro lado o Miguel, Coração de Leão e a Maria porem em causa o valor e o profissionalismo do jogador, baseado em boatos e em escolhas técnicas das quais ninguém conhece os critérios. Há coisas…
29 Julho, 2019 at 19:26
Isso de pôr em causa o profissionalismo é fácil.
Copiar
Colar
29 Julho, 2019 at 19:31
Tirando o Miguel que é um case study diferente… Todos os outros poderiam facilmente ver o BF sair por 10 milhões para o Wolves que defenderiam a merda na mesma. Estão se literalmente a cagar para o clube, o que eles querem é o Sporting de punhos de renda! O que me custa sinceramente é ver a Maria nesta nova versão de empregada de limpeza da croquetagem. Mas o mundo é assim… dinâmico… com toda a certeza valores afectivos se levantam.
29 Julho, 2019 at 19:34
Eich ….
29 Julho, 2019 at 19:38
Lyonne : O BF nem por 100M devia sair.
29 Julho, 2019 at 19:40
E podes ajufar o JHC nesse copy/paste. 🙂
29 Julho, 2019 at 19:45
Eu não disse que puseste em causa o profissionalismo do Matheus…
Mas tu que criticas te tanto jj (ao meu lado) por ostracisar Matheus, porque não aproveitas aqui este espaço e criticas também a postura de varandas neste momento?
Vá lá… Mantém a coerência
29 Julho, 2019 at 20:14
Não critico nem deixo de criticar. Nem o Matheus, nem o Varandas.
Não sei o que se passa. Quando existir desfecho, crítico o que tiver a criticar.
É certo que não fará parte do plantel? É certo que não lhe vão dar oportunidade de mostrar o talento que tem? Porquê? Porque fez merda ou porque não gostam do penteado do homem?
( A mim interessam-me todos os jogadores que adicionam qualidade ao Sporting. Por mim- se te lembras – se o cornilho tivesse continuado a mostrar vontade e qualidade, nem esse tinha sido posto de lado)
29 Julho, 2019 at 20:24
mesmo sendo o ultimo ano de contrato e nao querendo renovar, o jogador até 30/6 tinha contrato, logo se recebia ao fim do mes, tambem tinha de suar em campo.
noutros lados estão se a cagar se o jogador vai renovar ou não: é profissional, joga até ao ultimo dia de contrato e é capitao de equipa se necessario
29 Julho, 2019 at 21:18
E perdem o campeonato…
29 Julho, 2019 at 21:18
E perdem a taça da liga…
29 Julho, 2019 at 21:19
E perdem a taça de Portugal…
29 Julho, 2019 at 21:19
E têm bronca com o capitão logo no ano a seguir…
29 Julho, 2019 at 19:37
Faz aí um copy/paste de onde coloco em causa o valor e o profissionalismo do Matheus, sff.
29 Julho, 2019 at 20:45
Peço desculpa, Maria. Provavelmente percebi mal o teu comentário nesta sequência:
Álvaro Dias Antunes
29 Julho, 2019 at 12:16
“A resposta do treinador deixa claro que não se trata de uma questão de ser indisciplinado: ” … TEM TREINADO E É UM BOM JOGADOR …”, creio que retira dúvidas sobre indisciplina.
Saudações leoninas”
JHC
29 Julho, 2019 at 12:40
“Completamente!”
Maria
29 Julho, 2019 at 12:47
“Pogba riu-se.”
29 Julho, 2019 at 20:58
Percebeste mal. 🙂
O facto do treinador dizer o que disse do Matheus não deixa nada claro quanto a indisciplina.
O Pogba também treina e é um bom jogador. 😉
Olha, e o Ronaldinho Gaúcho? Quem me dera. Até podia beber umas cervejinhas ao intervalo. 🙂
29 Julho, 2019 at 21:34
Volta para a escola, pois tens graves problemas de compreensão de Português
29 Julho, 2019 at 21:36
Cola ai onde coloco em causa o valor do Matheus Pereira
29 Julho, 2019 at 23:33
“o Miguel, Coração de Leão e a Maria”
Tens que especificar qual dos “Coração de Leão” é que te estás a referir: Ao Ricardo ou ao Tiago.
29 Julho, 2019 at 23:34
*a qual
29 Julho, 2019 at 23:46
Epá, eu não pus em causa nada. Sempre disse “a ser verdade” que a situação que veio na CS tinha mesmo acontecido…
Não está em causa nem o talento, nem a qualidade, nem o potencial do jogador. Portanto, não é um caso futebolistico.
Mas a verdade é que a noticia saiu e o jogador desapareceu do radar.
É óbvio que se discute o assunto com base na noticia e com base no desaparecimento do jogador das convocatórias.
Agora o que se vê aqui é a turma dos Haters Do Varandas a cascar na Direcção, mais uma vez, aproveitando esta situação de que se sabe pouco ou nada. Portanto a unica coisa que veio a publico, é que o Matheus disse ao Keizer que ou era 1ª escolha ou preferia sair do clube – não se sabendo se é verdade ou não, é isto que consta e é isto que dispoletou o debate sobre o assunto.
Portanto dizerem que o Matheus é um bom profissional é tão somente uma opinião porque ninguém sabe se aquilo é mentira. O mesmo para o contrário, se bem que aqui já há indícios do passado com vários casos, inclusive um no ano passado muito similar a este.
Não posso deixar de achar piada a falares “em técnicas das quais ninguém conhece os critérios” quando tu és dos que mais criticas o Keizer chegando ao ponto de dizeres que nem treinador é.
Falas em “boatos” para te referires a que o Matheus não “pediu para ser 1ª opção ou preferia sair” mas as cabalas, os golpes, as votações adulteradas, os roubos que a Direcção está a fazer, e mais não sei o quê que nunca se provou, são tudo verdades que só os bananinhas não vêem…
Já agora, e para terminar, gostava que me desses a tua razão, objectiva e sem paninhos quentes, para o Matheus ter feitos 2 meios jogos no lugar do Bruno Fernandes e depois ter desaparecido das convocatórias mal saiu essa noticia que apelas de boato… Gostava de saber a tua opinião.
29 Julho, 2019 at 19:21
Ora, Matheus é um gajo cheio de tiques e vedetismos.
Porque disse que queria ser titular a época passada?
Fosse o gajo que hoje disse que o facto de haver putos em Alvalade com a camisola dele e isso ser polémico era sinal que para os não lampiões ainda estava a ser difícil de lidar e seria sinal de ambição ( o puto é bom, mas comecem as apostas para ao fim de quantos jogos a doer ele vai para o banco).
Quando Matheus disse isso, tinha a sua razão, pois o lugar estava injustamente reservado para Nani, face a bela pré-época do Matheus e a ainda insuficiente forma do Nani. O mesmo Nani que quando justificava jogar foi dispensado para pouparmos dinheiro.
Se com o avançar da época ele mantinha ou não a titularidade era outra questão, mas no início a perdê-la era por questões políticas.
É como neste momento o Vietto, futebolisticamente não tem lugar no onze mas politicamente é Vietto e mais dez.
Ainda me lembro do que foi criticado o JJ por o estar a queimar quando no dragão o lançou após inúmeros jogos sem o pôr a jogar, quando lhe devia antes ter dado mais minutos.
Quanto ao Keiser e ao CD, ou o CD diz que é para despachar e o Keiser acha que ele tem valor e está farto de ler que é um burro por o dispensar e decidiu passar a fava ao CD, ou é aldrabão e está-se a desculpar.
Agora, deliberado ou um espalhanço, o Matheus e nos agradecemos.
Cada um tem a sua visão, mas os argumentos que li, nos comentários acima, para a dispensa, para mim, resumem-se a “o CD decidiu, está decidido”.
29 Julho, 2019 at 19:34
Matheus saltou-lhe a tampa quando se viu preterida na convocatoria por jovane cabral.
29 Julho, 2019 at 19:27
Isto que está a acontecer aos putos e ao clube em geral é fruto de:
– 4 anos de JJ;
– corte com o passado recente e necessidade de afirmação do presente;
30 Julho, 2019 at 1:29
AHAHAHHAHAHAHA
AHahahahahaha
ahahhahahahahha
29 Julho, 2019 at 19:28
Dia 29/07
Quatro laterais direitos
Seis extremos
Um Segundo avançado para uma equipa de 4x3x3
Quantos trincos de origem há?
Mesmo o Doumbia é meio adaptado, não?
29 Julho, 2019 at 19:30
A questão cinge-se ao seguinte:
– Se não vendemos Bruno Fernandes, então, outros terão de marchar.
Antes o Mateus que Cohates, por exemplo.
29 Julho, 2019 at 19:32
Qual será o jogador de clube de topo que diz que não quer ser titular?
Alias de um clube qualquer?
Claro que depois há os mamoes que vivem de estatuto e não valem um caralho pois sabem que o padrinho lhe
assegura clube e lugar de onze.
So é preciso encontrar o banana certo para aceitar isto.
Depois querem ganhar quando quem tem ambição é posto de lado porque sim.
29 Julho, 2019 at 19:32
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Tirando da equação Diaby, Jovane e Vietto (que não são extremos – nem alas), para jogar nas alas o SCP tem:
– Raphinha e Acuña. Prováveis titulares. Ambos superiores a Matheus Pereira;
– Rafael Camacho e Plata. 4 e 5 anos, respectivamente, mais novos que MP. Com elevado potencial.
Qual seria a solução para manter MP no plantel?
SL
29 Julho, 2019 at 19:37
O que já viste de Camacho para saber de caras que tem assim tão grande potencial?
29 Julho, 2019 at 19:47
Caro Lyonne,
Ao que se sabe, Klopp queria mantê-lo no Liverpool. Isso quer dizer alguma coisa, presumo.
Mas é verdade que o Camacho terá que mostrar ter qualidade.
SL
29 Julho, 2019 at 19:52
Pois é… Terá que mostrar… O Klopp queria tanto que o aproveitou 1 jogo e a defesa direito.
Até ver Camacho é só um projeto de 18 anos! Daniel Bragança tem 20 anos e o pessoal acha que devia rodar.
Não acredito que Camacho seja uma real mais valia nesta época para o Sporting. Assim como não acredito em argentinos de 18 anos chegarem e fazerem a diferença.
PLATA já é outra coisa. 18 anos é considerado o 3o melhor jogador do mundial de sub 20!
29 Julho, 2019 at 20:06
Caro Lyonne,
A titulo de exemplo:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/liverpool/klopp-elogia-rafael-camacho-e-um-grande-jogador
Admito que RC é, ainda, um projecto. Acho, no entanto, que tem mais upside que o MP.
SL
29 Julho, 2019 at 20:15
Lá para Novembro vamos voltar a conversar sobre isso 😉
29 Julho, 2019 at 23:54
O Camacho tem de mostrar aos 18/19 anos mas o Matheus não precisa mostrar nada aos 23?
Eu vejo mais potencial num Matheus do que vi até agora num Camacho que praticamente desconheço.
Eu não vejo qualquer razão do Matheus neste assunto, a ser verdade o que veio na CS. Mas manteria o Matheus no plantel mesmo assim.
E acho que uma equipa que faz entre 80%/90% dos jogos em ataque continuado precisa de 4 bons extremos e 1 bem razoável para ir crescendo.
Tal como acho que precisa de 4 bons laterais.
Quando se entra nas fases onde se joga semanas consecutivas a meio da semana, é preciso ir gerindo o plantel e as alas é onde essa gestão tem de ser bem feita para manter as equipas com profundidade e a defender bem.
29 Julho, 2019 at 19:50
Mas a posição de origem do Diaby é a de extremo direito, não tem lógica retirá-lo da equação:
https://www.transfermarkt.lv/abdoulay-diaby/profil/spieler/148396
Acho que isto deve responder à tua pergunta…
29 Julho, 2019 at 20:03
Caro Green Oasis,
Ao que me lembro do que li e vi (confessadamente não exaustivamente) do jogador, ele era avançado. Não um PL “fixo”, a la Bas Dost, mas um avançado.
Aliás, ao vê-lo jogar na ala vê-se logo que algo não bate certo: falta de drible, mau controlo da bola, pouca qualidade no cruzamento para a área.
No transfermarket também aparece Jovane como extremo direito, e eu acho que ele não rende na ala…
Para mim são jogadores como, por exemplo, o Carlos Mané (também listado como ED): segundos avançados.
SL
29 Julho, 2019 at 20:17
Caro Livramento,
Há algo que não bate certo no Diaby, independentemente da posição que ocupa no terreno.
“Avançado” é uma palavra muito abrangente, se for ver convocatórias do Sporting reparará que o Raphinha também está na categoria de “avançado” e no entanto, trata-se de um extremo.
Mas tudo isto é subjetivo, o que conta é a posição onde o treinador lhes dá minutos, no caso do Diaby, ele foi utilizado como extremo direito em quase todos os jogos em que participou como titular, logo se ele continua no plantel, é seguro assumir que é opção para a direita e sendo opção para a direita, está a ocupar um lugar para o qual vejo no Matheus maior capacidade.
29 Julho, 2019 at 22:15
Caro Green Oasis,
Mas o problema é que se um jogador deve ser visto na posição em que o treinador lhe dá minutos (e não discordo disso, apenas de o treinador colocar o Diaby na ala), então teríamos ainda o Diaby e o Jovane a contar como extremos, o que torna a situação do Matheus ainda pior (pessoalmente, prefiro tentar desenvolver o Jovane).
Quanto ao Diaby, bem, aparentemente não o conseguimos vender. Emprestá-lo? Tentou-se, sequer?
Sinceramente, entre o Diaby na ala e o Matheus eu prefiro o Matheus. Mas antes dele estarão os que eu apontei acima. O Matheus seria o 5º extremo? 6º?
Na minha humilde opinião de “treinador de bancada”, as posições mais ofensivas do plantel seria com os seguintes jogadores:
Extremos: Raphinha, Acuña, Camacho e Plata.
SA: Vietto, Diaby e Jovane (eventualmente também Dala)
PL: Bas Dost, LP.
SL
29 Julho, 2019 at 20:25
a posiçao de origem do diaby, onde marcou os 15 ou 16 golos no cameponato belaga é de segundo avançado, não é extremo
29 Julho, 2019 at 21:21
Nem quero imaginar o que ele pode fazer nessa zona do terreno.
Um gajo que nem sabe receber uma bola em condições….
29 Julho, 2019 at 22:17
Caro rigaboss,
Foi daí que eu tirei minha impressões…
O que me torna mais estranho vê-lo na ala.
O melhor SA dos últimos tempos foi quem, o Téo? Acha-se que ele renderia se colocado a extremo?
SL
29 Julho, 2019 at 19:33
O Cintra tinha tudo para ficar (por boas razões) na História do clube.
Bastava ter ficado quietinho.
Despedia o Sinisa, promovia o Tiago Fernandes. Até podia dizer que tinha o Klopp em carteira, mas que cabia à Direcção eleita decidir o treinador.
Fazia o plantel com quem ficou e com emprestados, mais os regressados.
Era só não mexer.
Empréstimos, tudo sem opção de compra. Quem vier que resolva.
Brincar ao cm é mais forte.
29 Julho, 2019 at 19:49
“O Cintra tinha tudo para ficar (por boas razões) na História do clube.”
Pela conivência com o golpe de estado à direcção de BdC?
É que já nem li o resto…
29 Julho, 2019 at 20:21
Fizeste bem.
29 Julho, 2019 at 22:59
Golpe?
BdC?
Ainda não entraste no modo revisionista.
Ketchup, dude!
30 Julho, 2019 at 0:25
Eu sei que é conveniente. “Já está”.
É preciso ‘avançar’. Esquecer o passado.
Mas não dá.
Foi demasiado óbvio e nojento para esquecer.
30 Julho, 2019 at 1:49
https://youtu.be/hspNaoxzNbs
29 Julho, 2019 at 19:36
Tirando o Mais Futebol que foi quem fez a pergunta, mais nenhum OCS deu qualquer destaque à resposta. Logo 90% dos Sportinguistas estão a leste da situação.
29 Julho, 2019 at 20:16
Uma coisa é certa : a informação sobre este caso não está a passar cá para fora .
Não sei o que se passa ao certo , mas sendo pragmático MP tira de caretas o lugar ao Diaby. O que eu sei é que estamos mais fracos com Diaby e sem MP.
Quanto ao Dala já é certo que não fará parte do plantel ? Chegou mais tarde por causa da CAN, não poderá ainda estar a ser observado ? Não brinquem com estes 2 ao mesmo tempo . Brincar com um já é mau . Têm os 2 lugar de caretas neste plantel
29 Julho, 2019 at 20:02
Tão bom ver tasqueiros que no tempo de jj pediam Matheus e iuri ( e eram bem pedidos diga-se de passagem ) e agora torcem-se todos para justificar a não inclusão do Matheus no plantel.
Mau profissional
Mania de vedeta
Não gosta de treinar
Etc
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Se perguntares a qualquer um desses tasqueiros a origem ou a informação dessas afirmações não as vão ter porque sustentam as duas afirmações em boatos.
Lpm
és o maior
queria dizer maior merda.
29 Julho, 2019 at 20:09
Os inluencers são uma coisa gira
29 Julho, 2019 at 22:08
É uma delicia ver esta gente que subia paredes por dá cá esta palha estarem agora transformados nas empregadas de limpeza dos croquetes( para pegar na expressão feliz do Lyonne). Só dá para sentir vergonha alheia e orgulho por ter sido criado com valores de que não abdico.
30 Julho, 2019 at 1:34
+1 aqui
30 Julho, 2019 at 1:49
Isto…
29 Julho, 2019 at 20:11
Ainda o vamos ver no norte ou ali no outro lado da 2a circular.. depois não vale a pena chorar!!
29 Julho, 2019 at 20:17
Matheus Pereira? É uma tristeza e um lamentável erro de gestão desportiva e financeira, caso se confirme a sua desvinculação, que seguramente, nós sportinguistas, iremos engolir num futuro próximo, como um dos nossos maiores erros.
Acredito que este jovem jogador de 23 anos, tem capacidade mais que suficiente, para em pelo menos + 10 anos de carreira, demonstrar toda a sua categoria e atingir um alto rendimento futebolístico, próprio de um jogador de topo.
Não consigo entender estes “tiros nos pés” que teimosamente continuamos a dar. Haja paciência!!!!
29 Julho, 2019 at 20:51
+1
29 Julho, 2019 at 20:26
Cherba,
Concordo com a tua posição e post.
Mas porque não chamar os bois pelos nomes?
O kaiser nem no Vilafranquense tem capacidade de treinar e opinião própria…nunca teve.
Come 1 M€ /ano e siga a banda.
Quanto ao Matheus, não pode papar grupos e tem de se insurgir quando olha á volta e vê Dyabis.
SL
29 Julho, 2019 at 21:32
Facto – Nenhum treinador do Sporting que tenha treinado o Matheus Pereira apostou de forma consistente no miúdo
Devaneios de gente de bem e de coluna direito – O Matheus Pereira está encostado para não tirar o lugar ao Vietto. Mas os jogadores jogam na mesma posição? Xiu, não interessa;
Devaneios de gente de bem e de coluna direito – O Matheus Pereira está encostado para a Sad desvalorizar e ser vendida. Mas uma Sad so interessa aos investidores se daí poderem retirar lucro e o lucro está associado ao rendimento desportivo, certo? Xiu, não sejas bananinha, eles agora destroem a componente desportiva, a Sad desvaloriza para ser vendida em saldos mas depois recuperam tudo desportivamente, até pq é super simples, para que o investimento seja rentável. Ou seja, uma teoria que assegura que é para desvalorizar de propósito e que não quer o sucesso desportivo é história de gente ignorante? Claro, mas é fixe inventar teorias sem lógica nenhuma mas ver a carneirada a ser levada no engodo e a pensar é mais esperta do que a outra. Mas isso não é ser meio banana, supostamente de gente que chama os outros de banana? Claro, mas abafa, o corno tb pensa que é muito macho e bom na cama.
29 Julho, 2019 at 22:01
LOL. Eu diria que todos apostaram de forma consistente excepto o Sporting.
(como é que tanta cabeça oca chega a croquete, vive à custa dos outros e ainda se julga de uma casta superior?)
30 Julho, 2019 at 1:50
https://youtu.be/hspNaoxzNbs
29 Julho, 2019 at 22:12
Este post é um tratado de spin, desonestidade e voltinhas na rotunda para não se admitir o óbvio e que está á frente de todos, menos de quem não quer ver.
O que fica no fim é a tentativa. Gabo a paciência de alguns para tentar argumentar com quem além de não ter argumentos tem telhados de vidro de outros anos recentes. E os vidros todos partidos.
29 Julho, 2019 at 22:19
Eish que a tasca está a RUBRO e isto ainda nem começou a doer hehehehehe vai ser bonito vai…
Matheus e dala não contam, tal como mama balde, e outros… porque tem que se arranjar argumentos para justificar os negócios merdosos. Se os “craques” rosier, Diaby, vietto forem para o banco como se justifica isso!?? Dizer que o Matheus não fica porque não quer ser suplente ou porque não tem cabeça é de uma desonestidade nojenta!! O dala não fica porquê!?? Tem uma unha encravada!?? O resto é conversa para boi dormir!
O drama ainda não começou mas está a chegar e nessa altura haverá aqui muito desonesto a choramingar!
29 Julho, 2019 at 22:49
Assino por baixo.
29 Julho, 2019 at 23:02
Matheus Pereira, novo Sporting 71,fivelas, gestifute……. Quem tiver atento…… Ao mundo do futebol……. Não precisa pensar nem perder mto tempo com este tema
29 Julho, 2019 at 23:24
By the way aproveito para perguntar se alguém pode confirmar que o miúdo Elves Baldé está na NASA a fazer testes para ser enviado para Marte?
29 Julho, 2019 at 23:27
A boca do Keiser teve o mérito de afundar um Yellow Submarine
30 Julho, 2019 at 8:44
Mais do que o Matheus preocupa-me a tendência que vem já dá época passada do keiser jogar sempre com os mesmos…como se explica que o Plata tenha entrado tão tarde ou o Camacho que custou aqueles milhões todos nem ter calçado? O jovane tbm não jogou e pelos vistos conta…isto com um raphinha a fazer um jogo péssimo e a jogar o jogo todo e um Diaby a ser novamente encostado a esquerda onde não rende tão bem….a gestão do plantel na pré época é um reflexo do que foi no passado onde muito poucos contaram…e isso e que é preocupante
30 Julho, 2019 at 8:49
Rafael Camacho está a recuperar de lesão.
Concordo. Estamos perante a versão holandesa de JJ. Jogam os eleitos até arrebentarem.
30 Julho, 2019 at 8:56
Não sabia do Camacho. Obrigado.
30 Julho, 2019 at 11:37
E o Jovane também!
30 Julho, 2019 at 21:17
Quem vos ouve a falar do Matheus, parece que foi o rei das assistências na época do Chaves, que fez 3 Pokers e 7 Hat-tricks.
Na alemanha fez uma mão cheia de bons jogos e o triplo de maus jogos.
Um talento inegável, com qualidade suficiente para estar no top 20 mundial.
Sem dúvida.
Agora, à distância, pelos números e consistência, é um jogador medíocre. Ponto.
Não vinga em lado nenhum e tem 23/24 anos.
Acabará a carreira sem nenhuma história para contar. Fará aqui e ali um jogo de sonho.
Tenho muita pena, mas o que não falta aí é Fabios Paim’s…
Se houver um líder, um treinador ou um psicólogo, que consiga fazer de MP uma máquina desportiva e constante, é agarrar, caso contrário deixe-no ir.
Se é tão bom como se lê aqui, devia ter propostas condizentes.
O Sporting desvaloriza-o, segundo leio aqui, mas nem a época no Chaves ou na Alemanha, foi suficiente para alguém oferecer alguma coisa digna de registo.
30 Julho, 2019 at 21:21
É trocar matheus por vietto, sporting por atletico e mais umas quantas.
7.5 milhões e meio.
O custo de um Cristiano Ronaldo junior.
Veio pequenino, mas inteiro.
30 Julho, 2019 at 21:32
O Vietto ainda não mostrou nada para além de bom toque de bola.
Não sei se vai dar em alguma coisa.
Há uns anos , quando esteve para vir e recusou, era top! Basta procurar no arquivo.
MP É da mesma geração do Gelson, mas está anos luz.