Mais aquele solo do Renan, a defender o penalti. Mais a consistência da prestação de Thierry, à direita da defesa. E aqueles três minutinhos de Bragança em que o puto queria era ter a bola na canhota e ser ele a dirigir uma orquestra completamente desafinada. Tudo somado, não foi suficiente para evitar o que cedo se percebeu que podia acontecer: o Sporting voltou a perder o seu jogo de apresentação e o respectivo Troféu Cinco Violinos.
Não será tão mau perdê-lo com o Valência do que foi perdê-lo com o Empoli, mas foi realmente mau o que se viu no relvado de Alvalade. Mais do que mau, foi preocupante.
E foi desde logo preocupante porque a equipa só tem ideias quando Bruno Fernandes tem uma ideia. Está totalmente trabalhada em função da inspiração do camisola 8 e as coisas tendem a dar para o torto quando ele está em dia de mais transpiração do que inspiração. Quando ela surgiu, aos cinco minutos, fez aquela mudança de flanco perfeita para Raphinha, o extremo amorteceu e Dost disparou uma bomba. Golaço!
E quando o pessoal pensava que ia assistir a um concerto do caraças… percebeu que o hit tinha sido tocado a abrir e o resto do tempo ia ser feito de versões mal amanhadas. A defender, um verdadeiro terror, seja pela incapacidade de fazer pressão, seja pela forma patética como a equipa se desposiciona, seja pelo ar completamente atarantado de tudo e de todos nas bolas paradas. Inqualificável e inaceitável, tendo em conta que este é o treinador que trabalha estes movimentos desde outubro do ano passado.
E se a defender foi um terror, a atacar foi um exasperante bocejo. Já aqui falámos da dependência da inspiração de Bruno Fernandes, mas também podemos falar da petrificação de uma ideia. A insistência em jogar com extremos de pé trocado, por exemplo, ainda por cima com um Raphinha inconsequente a quem parece ter sido dito que tinha lugar garantido, mesmo que existissem mais opções. Será que não dava para, sei lá, durante dez minutos, tentar jogar para um ponta de lança chamado Bas Dost? Tipo com os extremos a irem à linha e a meterem-na para o homem finalizar? Não dava ensaiar um 3-5-2 ou um 4-4-2, mas uma coisa a sério, com dois avançados e não com o Bruno Fernandes a fazer três posições ao mesmo tempo e o Vietto a olhar para aquilo tudo sem perceber onde deve jogar?
E, depois, a cereja no topo do bolo, com a duvidosa gestão do plantel e dos recursos humanos. A entrada de Diaby antes de Plata, depois dos bons sinais que o puto foi dando e de tudo o que sabemos que o maliano pode dar, só se explica se aquela corrida finalizada com uma queda tiver sido ensaiada para animar as bancadas.
Ou, então, fazemos com mister Keizer. Fingimos que nada disto aconteceu, acreditamos que a culpa foi do jet lag provocado pela viagem aos states e dizemos com o ar menos entusiasmado e convincente que pudermos: estamos prontos!
29 Julho, 2019 at 10:06
A forma como nas direcções sucessivas do Sporting se compra merda após merda, quando temos melhor em casa, e se continua a insistir nessa mesma merda, dá um artigo de journal. A forma como compramos sistematicamente diabys, rosiers, petrovics, misics, ruizes, etc, quando todos juntos não fazem um matheus, um xico, um bragança, é algo que, mais do que não ganhar qualquer campeonato, me deixa com os nervos em franja. A forma como se esbanjam dezenas de milhões de euros ao longo dos anos, sem qualquer responsabilização, é um caso de estudo. E depois insiste-se no erro, insiste-se, e insiste-se, e insiste-se, como se o autismo das equipas técnicas não desse mais do que uma panaceia invertida, que só serve para levantar suspeição na cabeça dos adeptos que, obviamente, não acreditarão que este ano é que é. Anos e anos desta merda, de apostar em completas aberrações como diabys e ruizes (os meus pinos preferidos) em prejuízo dos talentos que sempre tivemos. Ter o diaby a calçar ainda no Sporting já não é teimosia. É masoquismo, mesmo. E equipa técnica que não vê isto, é equipa técnica que não serve, ao mesmo tempo que com Bruno Fernandes de saída, não se trabalha desde já uma mudança sustentada dentro daquilo que temos, apenas para ganhar a outra taça da carica que é a supertaça. E nisto tudo, está lançada a base para regozijo das brunetes e lampiões durante todo o ano, num gozo que será muito provavelmente constante, dentro de portas, pelos encalhados do costume, e fora de portas pelos porcos e labregos do costume.
29 Julho, 2019 at 10:09
O Rosier penso que não deve ser incluído nesse lote, pois ainda não teve oportunidade de se mostrar. Mas sim, concordo que é um crime ir contratando época após época jogadores medianos em detrimento do que é nosso. Mas é a fdputice do futebol negócio dos dias actuais….
29 Julho, 2019 at 10:10
Provavelmente há muita gente a ganhar muito dinheiro com estes negócios. Enquanto houver dinheiro para sugar, será assim.
29 Julho, 2019 at 10:40
Yeep e os da Academia não dão comissões a ninguém…
29 Julho, 2019 at 11:36
Os croquetes, pá.
Atenção que ser Brunista (tb o fui) é diferente de ser brunete.
29 Julho, 2019 at 11:51
Qual é a diferença entre brunetes (palavra não proibida) e sporting@dos (palavra proibida) ?
29 Julho, 2019 at 18:50
Isso tens de perguntar ao dono do tasco.
29 Julho, 2019 at 10:39
“E nisto tudo, está lançada a base para regozijo das brunetes e lampiões durante todo o ano…”
Só por curiosidade qual é o nome que dás aos que fizeram isso durante 5 anos, com grande incidencia nos dois últimos do CD deposto?
29 Julho, 2019 at 10:14
“O Fernandes tentou o golo umas cinquenta vezes e merecia-o. Os outros talvez não merecessem tanto. Não estava lá o Peyroteo. Ele sabia como se fazia. Os outros violinos também. Tudo isto vale o que vale.”
Gabriel Pedro
29 Julho, 2019 at 10:21
Prontos para um jogo de 90 minutos até estamos.
O problema é o campeonato onde a regularidade é o ponto chave.
Este treinador roça o ridículo e estamos a perder tempo com ele ao leme.
A equipa continua completamente anárquica e a recorrer ao individual. A desorganização é assombrosa e o discurso (desde o primeiro dia ) é pobre, nao cativa nao galvaniza.
29 Julho, 2019 at 10:24
+1
29 Julho, 2019 at 11:11
+1
29 Julho, 2019 at 13:29
É nosso principal problema. Não temos treinador.
29 Julho, 2019 at 13:34
Só isso? Será mesmo? É que se assim for, menos mal…. 😉 SL
29 Julho, 2019 at 10:26
Boa entrada em jogo e ficamos por aqui.
Meio campo perdido na transição defensiva. O nosso corredor esquerdo muito descompensado na transição. Nem Wendel nem Doumbia percebiam bem quando era a vez deles de fecharem o corredor quando o BF derivava para o meio.
A incapacidade do meio campo a defender preocupou-me.
Eduardo muiiiiiiiiito leeeeeennntoooooo. No estádio parecia que estava com sérias dificuldades em recuperar mesmo entrando só na 2ª parte.
Ter Diaby no plantel e não ter Matheus é uma aberração. Ter Diaby no plantel e entrar primeiro que Plata é uma estupidez de todo o tamanho. Jovane está lesionado ?
No nosso plantel atual, quando no decorrer de um jogo sai BF, deveria ser Bragança a entrar. Sem medo de assumir a bola, procura joga e faz jogar. Precisa de jogar para evoluir.
Thierry finalmente a titular !! Não sabendo o que vale Rosier, Thierry parece-me que pode estar à frente de Ristovsky.
Vietto com bons pormenores, mas um pouco perdido. Raphinha com um jogo assim assim, mas é um jogador com qualidade. Finalmente Bas a meter uma lá dentro, mas neste estilo de jogo ele anda perdido. Doumbia tem que baixar mais para perto dos centrais para ir buscar jogo e arrastar marcação e permitir Wendel/Vietto/BF vir receber entre-linhas.
Muita coisa a melhorar. Principalmente em método defensivo.
29 Julho, 2019 at 10:33
O Varandas já veio explicar as palavras de ontem do Keizer sobre o Matheus Pereira?
O Keizer disse: “It is not a question for me, but maybe more for the director. I can’t say anything about this. He is training with us. Today he was not here, but he is a good player. We had only 22 players today, so he was not here.” (Não é uma questão para mim, mas talvez mais para o director. Não posso dizer nada sobre isso. Ele está a treinar conosco. Hoje não esteve aqui, mas é um bom jogador. Tivemos apenas 22 jogadores hoje e por isso não esteve aqui)
O que me parece das palavras do Keizer é que ele queria o Matheus, mas que alguém superior (o director que pode ser o Beto, Hugo Viana, Varandas, etc) não o quis na equipa.
E isto mostra duas coisas, que a direcção é que decide quem fica e quem sai e que o treinador aceita e baixa a cabeça.
29 Julho, 2019 at 10:52
“Tivemos apenas 22 jogadores hoje e por isso não esteve aqui”
Isto parece-me claramente uma imposição de um máximo de jogadores e não um veto superior ao Mattheus. Se assim for não percebo do que está à espera para mandar o Diaby para o país lá daquele do Porto, o Marega.
29 Julho, 2019 at 11:21
Se fosse apenas por uma questão de espaço no banco, tinha sido apresentado na mesma! Não me parece que tenha sido por não ter lugar na convocatória, dado que isso não invalidava a sua apresentação.
29 Julho, 2019 at 10:53
“E isto mostra duas coisas, que a direcção é que decide quem fica e quem sai e que o treinador aceita e baixa a cabeça.”
Estamos a evoluir então!
Dantes era que o treinador (JJ) é que decide quem fica e quem sai e que o presidente (brunão) aceita e baixa a cabeça.
29 Julho, 2019 at 10:42
Thierry Correia a dizer presente e a mostrar que se aposta-se na formação os resultados seriam melhores do que estar sujeito a entulho de lavandaria.
Bruno Fernandes deve ter feito dos últimos jogos, vai partir e depois ficam a xuxar no dedo, o mais ridículo é montar toda a equipa e o futebol à sua volta e depois quando sair não haver plano b, c ou d mas sobretudo faltar talento porque estarmos dependentes de Raphinhas, vietos e diabys significa estarmos entregues à mediocridade.
Jovane Cabral que boas indicações deu no jogo da Bélgica nem vê-lo, Plata jogou 5 minutos para já não falar do mau futebol e do desastre na defesa e lances de bolas paradas.
Um nabo como treinador, um fantoche como presidente, os camarotes cheios de croquetes quentinhos, expetativas baixíssimas, desmobilização da massa adepta, o deixa andar e empurra para a frente, “oh sim, por toutatis, tudo está bem na pequena aldeia gaulesa…”
* Infelizmente o choque térmico será na próxima semana e só aí alguns “distraídos” poderão de deixar de assobiar para o lado e fingir que está tudo bem.
29 Julho, 2019 at 10:57
Grande joga, melhor da pré-temporada, fiquei entretido, batemos bem contra uma belíssima equipa, apesar de desfalcada de boas unidades.
Que diferença jogar com dois laterais, melhoria clara a nível de processos, muito mais consistência nos vários momentos do jogo.
Urge melhorar as bolas paradas defensivas e ofensivas. Tem que se investir a sério nisso, pois na tuga os adversários apostam muito nesses momentos para marcar golos e também é muitas vezes o que desbloqueia os jogos mais difíceis.
Ofensivamente e com especial enfoque na primeira parte, houve momentos verdadeiramente bons, excelentes jogadas, o Valência acabou por ceder a iniciativa. Gostei muito do Doumbia, que foi peça importante, apesar de também ter margem para crescer a nível de posicionamento.
As bolas que podiam ter entrado do nosso lado não foram poucas, e não estaria tudo perfeito se tivéssemos ganho o jogo, como não está horrível por termos perdido.
De qualquer forma, há malta que pode ter uma surpresa já no Domingo, isto se o Bruno não sair até lá
Sim, há uma equipa com Bruno e sem ele. Tal como há uma equipa com Cristiano e sem ele. Com as devias diferenças, ambos são estrelas maiores das equipas onde jogam. São o factor X.
#NuncamaiséDomingo
29 Julho, 2019 at 22:49
Tás cá com uns CORNOS que … vai lá vai …
29 Julho, 2019 at 11:05
Homenagem e recado nas bancadas de Alvalade
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799376?fbclid=IwAR3kPa08_OtXVs1qUi0t_S9XHdDuzHZLkBraCjQMEico6RS5Lk8Gu_Lvnj4
29 Julho, 2019 at 11:19
E choro na despedida: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799393
29 Julho, 2019 at 11:18
Pode ser da minha cabeça, mas ontem até vi muitas e interessantes movimentacoes verticais de rotura, graças a um tipo de jogador com características como há muito não via em Alvalade, um “vagabundo” de miolo, o Vietto. O resultado é muito mais jogo interior do que flanqueamento, e o sinal mais evidente é que só tivemos o primeiro canto já na 2a parte se não estou enganado. O que até me poupa à exasperação de ver 10,15 cantos por jogo completamente desaproveitados. Nem sequer me parece que o nosso ponta de lança seja menos bem servido com este tipo de jogo do que com aquele outro completamente apoiado nos alas.
Vi também um Wendell renovado e muito mais interventivo, e um Doumbia “à William”. Isto para dizer que vejo a equipa com mais argumentos para se libertar da Bruno-dependência. Já a defesa, é o reflexo óbvio de um treinador que percebe zero de defesa e estratégia defensiva. Pelo menos é a única explicação para que um gajo chamado Tiago Ilori continue a ter um lugar entre aqueles 22.
29 Julho, 2019 at 11:24
Castigo Máximo: https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/tudo-ao-molho-e-fe-em-deus-violinos-111455
29 Julho, 2019 at 11:32
Estou cada vez mais crente. O Sporting vai ser campeão este ano.
Mas que esta gestão da equipa é uma valente m**** … lá isso é 😉
Que esta direcção do clube é um nojo pegado …. lá isso é
Resta alegrar-me com as poucas pequenas coisas que vão surgindo.
Dost e os seus golos (espero que repita já a brincadeira contra os lampiões),
Thierry a deixar de vez a adaptação de ILori à lateral na gaveta,
A qualidade do BF (que belo capitão de equipa aqui temos),
os 32000 nas bancadas,
o mundo sabe que a uma só voz (a demonstrar que a malta está com a equipa e a dar um voto de confiança)
E finalmente a camisola branca, bem bonita por sinal. Em oposição aos horríveis calções verde alface.
Mas que o desânimo se está a instalar também é um facto. A velocidade com que o estádio esvaziou ontem, de tal maneira que ninguém assistiu à entrega das medalhas, tornando o ato honroso do troféu 5 violinos numa coisa sem sal nenhum, reflete isso.
Esta direcção tem o clube nas mãos há algum tempo, ja demonstrou ao que vem. vamos ver se resiste a este futebol horrível.
29 Julho, 2019 at 13:48
O Sporting vai ser campeão este ano como o foi na época passada, como o foi na época anterior… e na anterior… e na anterior…
O nosso mal é haver tanta gente que acha que temos obrigação de sermos campeões todos os anos, só porque sim! Ou não é preciso fazer nada para isso, porque somos o Sporting, ou temos de apostar tudo no “este ano é que é” que tão bons resultados tem dado nos últimos 40 anos…
Partimos com metade do dinheiro do Benfic@, um plantel pior, uma série de pinos no clube que ninguém quer, ordenados exorbitantes com jogadores que pouco jogam ou que não rendem para o que ganham… Uma divida enorme, despesas enormes, e um clube que ganhando pouco é pouco atractivo para muitos dos jogadores.
Não perceber que o nosso contexto é muito difícil é incompreensível.
29 Julho, 2019 at 13:51
Bom comentário.
É maior a exigência agora do que antes com um treinador pago a peso de ouro e com uma carrada de campeões europeus. Agora é só exigir. Mas eu percebo, quem nos últimos 5 anos ganhou 4 campeontos, está habituado a lagosta em vez de pevides.
29 Julho, 2019 at 15:09
eheh maior exigência agora … mas estás parvo ou quê.
Tu queres ser mais exigente do que no passado em que até corremos com um presidente que nos colocou no caminho certo.
Agora é que eu não vejo exigência nenhuma. Tudo na paz do senhor. Tudo deixa andar. Tudo à espera do milagre.
Tudo à espera do “já está, já está” que ponha um ponto final nisto a que chamamos clube.
Olha que o plano de colocar na mão de dois srs. um a norte e outro a sul está cada vez mais perto …
29 Julho, 2019 at 14:18
O Miguel é homem de pouca fé.
Temos o presidente que percebe tudo da casa das máquinas, com a melhor equipa e os melhores profissionais, e que diz que o futebol é fácil, fácil.
E já se vê o projecto transversal a todo o Sporting.
#DezMesesEstamosProntos
29 Julho, 2019 at 11:58
Mais do mesmo com Keiser. Equipa a mostrar boas ideias em organização ofensiva a procurar os espaços com critério mas ontem com alguma falta de frescura. Ainda assim nos primeiros 45 min vários momentos agradáveis.
Algumas linhas para Vietto que pelos contornos do negócio é já um patinho feio. Visto ontem ao vivo não é parvo nenhum e tem 1 ou 2 passes de rotura (um em que enquadra num espaço curtíssimo e isola raphinha na área) e duas ou três acções daquelas que no nosso plantel só 2 ou 3 conseguem fazer, mas tem de fazer muito mais vezes para justificar o investimento. Mas ontem esteve melhor do que com o Liverpool vai aumentando a percentagem de acerto. Ainda por cima é um jogador de fazer jogar os outros mais do que brilhar no duelo individual e isso vai tornar-lhe a vida difícil ainda porque a bancada ainda “adora” a precipitação a correria e o duelo mesmo que não sirvam para nada.
Depois os problemas do costume em organização defensiva vamos estando mais ou menos organizados, o pior é quando somos apanhados a defender com poucos onde o trabalho de pormenor é zero e só disfarça com Mathieu em campo porque ele não precisa desse trabalho e sabe sempre o que fazer.
O Lance do segundo golo é bem claro nisso, a linha defensiva está completamente mal posicionada para uma possível perda, tinham de estar todos alinhados pelo Thierry correia e Neto e o Outro jogador estão metros atrás e nem se quer alinhados muito menos com pouco espaço entre eles e completamente fora do eixo bola baliza. Depois Neto está com os apoios virados para a frente (já depois da perda de bola e com esta descoberta! ) e por isso perde tempo a virar-se e é batido pelo Gameiro que parte metros atrás dele!
Se os três jogadores que ficaram estivessem, como deviam, a fazer uma linha na zona onde estava o Thierry e mais juntos no meio com os apoios na diagonal de acordo como local da bola e com o Renan a controlar a profundidade nunca dava golo. O primeiro o passe para a linha não tinha entrado assim (estaria fora de jogo) e mesmo que entrasse (seria sempre mais atrás) o Thierry estaria mais dentro e com menos distância para correr para a baliza do que o adversário para o ir buscar, os outros dois jogadores com os apoios na posição correcta sem perderem tempo a virar-se poderiam acompanhar Gameiro e proteger o cruzamento.
Nada disto é rocket science os jogadores devem sempre reger-se pelas mesmas regras em função de onde a bola está e do número de jogadores atrás da linha da bola, independentemente de termos posse ou não. Sobretudo o Neto e o outro jogador sobre a esquerda estão completamente só a trotear sem pensar numa possível perda, isto é falta de trabalho do treinador que não operacionaliza no treino estas coisas de modo a ser automático.
29 Julho, 2019 at 12:13
De acordo, mas para rentabilizares um talento como o vietto (que é-o de facto) tens de ter os outros todos a correrem e a defenderem como cães e isso não é para nós, bom clima, cidade agradável e nada daquelas “pressões malucas” dos clubes que querem e se sentem obrigados a ganhar sempre e se algum gajo se lembrar de “apertar” com eles organiza-se uma “estrangeirinha” tira-se o pé, fazem-se umas fitas, umas voltas olímpicas e já está…
E para os palermas que vão pensar que me estou a referir exclusivamente ao BdC, embora ele entre nesse pequeno lote, não estou, assim de caras lembro-me do Paulo Bento, do JEB e até do JJ, se exigirem aos “meninos” eles revoltam-se e os jogadores mais ambiciosos e talentosos que querem mesmo jogar á bola e ganhar coisas querem também sair como é óbvio!!!!
SL
29 Julho, 2019 at 12:07
Estive ontem em Alvalade, e gostava tanto mas tanto que os Sportinguistas pensassem nisto
É verdade que são anos de espera por um título de campeão nacional
É verdade que não temos o melhor treinador do mundo
É verdade que não temos os melhores jogadores de mundo
É verdade que nem sempre conseguimos jogar bem e normalmente não somos uma máquina a jogar à bola
É verdade que não conseguimos ganhar os jogos todos
É verdade também que não somos o clube com mais dinheiro, com maior capacidade e estrutura desportiva
Mas já que somos uns resistentes, lutadores, também poderíamos e deveríamos ser mais resilientes, não desistir e se correr mal, aceitar o erro e tentar novamente.
Eu sei que é complicado, a paciência é pouca, a emoção (tão latina) é muita, mas se queremos uma equipa campeã, temos de dar um sinal que não caímos no apupo rapidamente com um passe falhado, uma finta mal conseguida, um remate ao lado, só tentando e tentando é que surge a perfeição.
Das bancadas de Alvalade, sinto que ninguém nunca jogou à bola ou qualquer desporto, nunca esteve num frente-a-frente a uma equipa, que também tem as suas capacidades e qualidades.
Claro que há aqueles que a sua motivação para o apupo é basicamente não aceitarem as mudanças recentes, mas nisso não há nada a fazer, porque a sua motivação particular é superior ao interesse do clube.
Mas aos outros todos, gostava tanto que lessem esta letra e que a usassem como moto em qualquer circunstância
É dito no topo deste post, que foi só um acorde, mas da nossa parte também podíamos tocar outra música.
https://www.youtube.com/watch?v=mWHDEruIlhA
29 Julho, 2019 at 13:14
O que tu pareces não entender é que para mim e muitos outros o interesse do clube é correr de lá quem o rouba e serve os interesses de muitos menos o Sporting.
O que pareces não entender é que eu e muitos outros queremos ver cumprido o sonho do Visconde de Alvalade de sermos um enorme entre os maiores, não como clube de futebol, mas clube eclético e potenciador de todo o desporto!
Porque eu, por exemplo, a primeira vez que me senti verdadeiramente Sportinguista e com orgulho de o ser, foi quando vi Carlos Lopes ganhar a maratona em 84. Tinha eu dez anos. E orgulho que era termos lendas no óquei, no ciclismo e em tantas outras. E orgulho de ter primos que podiam praticar natação, judo, basket, ginástica e muitas outras modalidades, sem terem necessariamente de serem prodígios ou terem especial aptidão para elas. Porque o Sporting era de facto um enorme potenciador do desporto em Portugal e um factor de orgulho. Mesmo sem campeonatos de futebol.
29 Julho, 2019 at 13:40
Penso que ele percebe isso, pelo que diz. Mas não concorda.
Vocês partem do principio que quem lá está, porque foi eleito pelos sócios, é desonesto. Têm tanto direito a pensar isso como os outros a pensar que as pessoas são honestas até se provar que não o são.
E nunca sairemos disto porque a vossa base de raciocínio assenta num pressuposto, que se for verdade, realmente teria de ser como vocês dizem, ou seja, correr com esta Direcção. A questão é que não há prova nenhum do que vocês dizem. Zero. Uma série de coisas que já disseram que iam acontecer, nunca aconteceram… Nem vou listar porque são tantas…
O Clube vive um momento muito difícil desde o verão passado. E vive essa dificuldade por 3 razões que, combinadas, criam um contexto muito complicado:
a) uma foi a falta de bom senso do anterior presidente que levou à sua destituição e a toda a turbulência que o clube viveu;
b) outra foram 4 anos a gastar mal o dinheiro que se tinha
c) outra foi o excesso de gastos que se fez nas ultimas 2 épocas sem resultados desportivos condizentes.
Contrataste 60 ou 70 jogadores e tens uns 6 ou 7 em que realmente podes fazer bons negócios. Um rácio ridículo! Se tens contratado 40 e tivesses 30 para vender, nada disto se passaria. Se calhar já tinhas vendido bem uns 15 e isso tinha mantido as contas equilibradas – além dos que vendeste. E ainda tinhas 15 jogadores interessantes para vender e fazer dinheiro. O grande problema está aqui: muito dinheiro gasto sem o devido retorno desportivo e económico!
29 Julho, 2019 at 13:56
Haja alguém lúcido nesta tasca.
29 Julho, 2019 at 14:18
Mas isso para mim e para muitos outros é por demais evidente. E não arranjar dinheiro para manter modalidades para mim importantes, também. Ténis de mesa, por exemplo. Não há um projecto para o crescimento sustentável das modalidades. Só o discurso que tem que se desinvestir. Bons gestores vão atrás do dinheiro, e já agora, dos adeptos.
29 Julho, 2019 at 14:41
Exacto Miguel
Adicionando um comentário sobre o desinvestimento das modalidades que é repetido n vezes aqui na tasca, vejo uma certa re-organização, é certo, mas ao abrir estes links e tantas outras notícias não observo o que apregoam.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades
https://www.facebook.com/sportingmodalidades/
https://twitter.com/scpmodalidades
Porque comentários e bitaites, todos podem o fazer, agora dar como evidência, têm de ser baseados em factos reais.
29 Julho, 2019 at 15:29
Então se o desinvestimento (orçamentos, certo?) não é verdade, isso quer dizer que houve mais investimento? O mesmo? Mandar umas papaias todos mandam, justificar o que se diz é que já há menos gente a investir nisso…
29 Julho, 2019 at 15:41
Investimento não significa colocar mais dinheiro e comprar jogadores caros?
Investir, pode significar o optimizar de recursos, potenciar atletas, adquirir jovens com potencial mas mais baratos em termos de custo inicial e ordenados.
29 Julho, 2019 at 15:54
Dá lá um exemplo prático da sua aplicação no Sporting?
29 Julho, 2019 at 16:05
Andebol por exemplo
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2019-07-22/andebol-leonino-regressa-aos-trabalhos
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2019-07-13/leoes-entre-os-escolhidos-para-o-mundial-de-sub-21-de
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2019-07-25/andebol-leonino-aos-comandos-de-thierry-anti
29 Julho, 2019 at 14:57
É curioso que tu mencionas várias vezes, esta não é a primeira que “vocês (primeiro quem é que são os vocês?) partem do princípio que…” mas depois e curiosamente vamos analisar o “princípio de que tu partes” e das 3 premissas que colocas a a) b) e c) duas são meias verdades, a primeira e a última e a outra é completamente falsa….
Já dizia a Bíblia, este mundo anda cheio de gente que consegue ver muito bem o cisco nos olhos dos outros e ignora a trave que tem nos seus próprios olhos…
29 Julho, 2019 at 22:57
Check-Mate …
29 Julho, 2019 at 15:11
“uma foi a falta de bom senso do anterior presidente que levou à sua destituição e a toda a turbulência que o clube viveu”
por mais vezes que escrevam isto …. isto não se torna verdade.
29 Julho, 2019 at 15:24
Sim, mas é parcialmente verdade, falta lá é o resto…
29 Julho, 2019 at 14:21
Caro Jordão2
eu próprio digo
”
Claro que há aqueles que a sua motivação para o apupo é basicamente não aceitarem as mudanças recentes, mas nisso não há nada a fazer, porque a sua motivação particular é superior ao interesse do clube.
”
Ou seja, percebo que há quem tenha o seu ponto de vista.
Agora também têm de perceber que há muitos que não partilham essa vossa visão.
Tão simples como isso.
E o facto de não acompanharmos o vosso ponto de vista não significa que não sentimos o Sporting da mesma forma, e que não crescemos a ver as vitórias nas diversas modalidades, ou que não sonhamos num clube ganhador em diversos campos.
29 Julho, 2019 at 22:59
Pelas tuas singelas palavras … Não só não sentes o SCP como os ‘indefectiveis’ … Como nunca sentirás …
Fica lá com o teu ‘nouvelle scp’ que quando a coisa estourar, e cai estoirar em breve, depois falamos …
29 Julho, 2019 at 12:16
Não vi um minuto da pré época.
Tenho-me poupado.
Vou lendo e acho curioso que a unanimidade seja…. Thierry Correia. Bastaram 30 minutos, seguido de uma titularidade.
Até à 15 dias atrasado, era um jogador banal, displicente e que errava muito. Só faltava a parte do ser vedeta, precedência da dispensa iminente. Seguida da compra de uma perna ou de um braco de um tronco de um qualquer cardapio de fait divers do mercado de verão.
Quantos dos que temos despachado não teriam sido uma revelação de fatima, com duas ou tres oportunidades sérias?
Enternecedor quem sonha com o primo do Luisão a ser o box to box do Sporting.
Gedson Fernandes?
Despachem lá a vedeta do Matheus, três milhões é o benchmark, e preferivel pagar o ordenado de vedeta do diaby.
Diz que o milhornario vietto acertou 3 passos seguidos e o povo serena. Para estes não faltarão oportunidades.
É esta a bitola?
29 Julho, 2019 at 12:28
Ouço dizer que com a formação não seremos campeões.
Compram-se jogadores caros e faz-se razia em tudo o que é jogador jovem, logo com mais potencial de valorização e (muito) mais barato de se manter.
Depois não há dinheiro.
E afinal o objectivo não é lutar pelo campeonato.
Ano -2.
Gordinho a construir parques deestacionamento, agora.
Anedótico.
29 Julho, 2019 at 13:21
Foi uma pré-época razoável. Não se pode dizer que foi boa.
Alguns sinais positivos e alguns sinais preocupantes.
De positivo:
* o bom desempenho do Thierry
* o bom desempenho do Nuno Mendes
* a confirmação que o Neto irá ser muito útil durante a temporada
* a confirmação do valor do Doumbia
* o bom desempenho do Wendel
* a presença do Bruno Fernandes em toda a pré-época
* os bons sinais que o Plata deu
De preocupante:
* sofremos 2 golos em todos os jogos
* Illori no plantel
* falta de consistência no futebol da equipa
* Dost completamente ausente durante toda a pré-época com excepção no golão que marcou
* Phellype muito abaixo do que mostrou na época passada
* Vietto sem mostrar a razão da sua contratação
* Camacho sem mostrar nada de relevante
* um ataque muito aquém do exigível
* super-dependência de Bruno Fernandes
Benfic@ parte muito à frente esta época. É nitidamente o principal favorito.
Sporting não parte atrás do Porto e terá boas possibilidade de pelo menos ficar em 2º lugar se o Bruno Fernandes não sair. Penso que o Braga fará uma época pior do que tem sido hábito e que o Guimarães e Rio Ave darão alguma luta.
Temos um plantel melhor, mais equilibrado, onde a maior lacuna vai ser a frente do ataque, o que é preocupante pois a esmagadora maioria dos jogos vão-se decidir no nosso ataque e não na nossa defesa!
29 Julho, 2019 at 13:26
Razoável? Ahahahahahahah Ahahahahahahah nem li mais nada 🙂
29 Julho, 2019 at 15:23
Foda-se….
Até podem dizer que não vale nada a pré-época e que o que conta são os jogos a sério e que quem se preocupa é só choradinho…
Agora dizer que foi razoável…foda-se…
O que é que seria preciso para ser má?
29 Julho, 2019 at 18:59
Razoável…
Meu, o amarelo é da febre.
Vai lá ver isso, pá…
29 Julho, 2019 at 19:28
🙂
29 Julho, 2019 at 23:01
Quanto é que te pagam para dizeres estas MERDAS???
A sério, quanto é …?
29 Julho, 2019 at 13:37
Prato aquecido de ontem, mas é como a pizza, também cai bem no dia seguinte. Só acrescentei queijo:
Isto nem vale a pena individualizar muito porque quando não se tem treinador parecem todos Viennetos. A culpa não é do Kareca, a culpa é de quem o foi buscar, é de uma casta de croquetes que já provaram durante 30 anos por A + B que não foram feitos para andar no futebol. Mas a maioria da Team Strada Tertúlia desta vida gostam assim, agora aguentem.
Resumo rápido para quem não viu:
– Apresentação digna de um Real Cascos de Rolha FC para 5 mil adeptos. Grande capacidade de comunicação, de organização e mobilização da massa adepta. Grande LPM, grande Zenha e grande Varangas!
– Aos poucos foram chegando mais adeptos e diz que chegaram perto de 32 mil (!!) A SportTV e os seus ângulos fechados são tramados!!
O Zenha chegou á conclusão que quando tinhamos médias de 40 mil havia o problema de existirem poucas portas abertas. Agora são tantas que os adeptos tem medo de apanhar uma corrente de ar e ficam em casa.
Quem não gosta de largueza para tirar selfies? Bem Zenha!
– Matheus, Dala e Ivanildo não foram anunciados. Não há problema porque temos Vienneto, Diaby e Camacho e Ilori! Só estão aqui 15 + 7,5 + 5 + 2,4 = 30 milhões! TRINTA!
Claro que eles em campo mostraram e tem mostrado que são MUITO superiores a esses três e que valem cada milhão e comissão!
Foi um show de bola! Vienneto marcou 3 golos na cabeça dele mas a baliza desviou-se á última da hora. Diaby fez arrancadas impressionantes só paradas em falta pelo relvado que só a má-fé ou cegueira do árbitro não quiseram ver. Camacho mostrou que está nos estatutos que quem usa a número 7 tem passe livre a qualquer hora do dia para entrar na enfermaria.
Ilori mostra em todos os jogos que fará de tudo para cumprir a promessa feita há uns anos: “Estou disposto a ficar 2 anos sem jogar.”
Bem Varangas, bem Mendes!
– Durante o jogo assistiu-se pela sexagésima vez ao sistema táctico preferido do nosso treinador que revela toda a sua categoria técnica, conhecimento, lucidez e destreza táctica: Bola em BF e ele que se desenmerde com a nuance Dost e Vienneto, dois avançados que não se mexem, a fazer pressão alta e claro a marca registada do seu futebol: defender é para coninhas. Bem Kareca!
– Em termos de regularidade e consistência a equipa foi exemplar pois sofreu os mesmo 2 golos de sempre, procurou e rezou por BF em todas as ocasiões e permitiu pelo menos 5 ou 6 ocasiões de golo. Não podemos contar com o Verão mas podemos sempre contar com a assinatura Keizer.
– Disse que não ia individualizar, mas tenho de destacar pela negativa Thierry. Com o jogo que realizou deixou em maus lençóis o excelso presidente Vagandas que depois de afirmar que a formação não prestava foi a correr dar 8 milhões por um estrangeiro lesionado depois de já ter corrido com Mama Baldé. Não se faz, falta de chá e elegância de Thierry. De castigo ficará no banco para a semana.
– Á medida que o tempo foi passando começaram as substituições, o jogo foi decaindo até que num lançe de génio, Keizer lançou 3 miudos a 2 minutos do fim! Para os rivais verem que aqui se aposta a sério na juventude! Não é lançá-los um jogo inteiro ou meia parte sujeito a eles lesionarem-se e depois com o “gap” da formação não há mais ninguém. Bem Keizer, e muito bem o “gap”que existe entre as orelhas do Vagangas.
– A equipa do Valência não mostrou ser elegante pois não deixou a equipa da casa ficar com o troféu. A destacar que na 2a parte jogou um tal de Piscinni que foi comprado o ano passado numa campanha de saldos famosissima organizada por um clube liderado por um senil careca.
Bem Cintra! Passa a Alvalade para levares com a estátua pelo lombo abai…….para receberes a estátua condignamente.
– No Valência jogou também 1 par de orelhas sem nada entre elas, 2 tábuas nos pés e uma velocidade estonteante. Um tal de Diab…não….Guedes, é isso Guedes. Um jogador que foi vendido por 30 milhões e que segundo a comunicação das Toupeiras era o novo CR7 e um talento inigualável. Mentirosos! Ainda bem que nós somos gente de bem e não andamos a enganar as pessoas. Nós, na voz do excelso Varangas claramente dizemos: os nossos não prestam! Oferecemos por caramelos ou até a custo zero com todo o gosto. Bem gente de bem!
– Durante o jogo um daqueles adeptos, tipo Ferro Rodrigues ou como alguns da Tasca que não interessam nem para adubar o relvado, achou boa ideia levar a criança para o estádio com uma camisola vermelha do João Felixx. Momento logo exposto em tempo real pelo parceiro da direcção de Varangas, o pasquim Record, num misto de chacota, humilhação e euforia.
Está aqui uma das razões de aumento da gamebox, vamos á bola mas também temos direito a circo. Não podem ser só os stand-ups do presidente.
– Ficamos também a conhecer outra das inovações em dia de jogo. Quem adquire gameboxes paga mais 60 euros para ter o privilégio de observar 5 ou 6 “sorteados” a fazer um pic-nic numa mesa ao lado relvado a comer…..croquetes.
Tudo se faz neste clube, menos futebol que isso é uma maçada. Bem Cal.
– Fim do jogo, ainda não se levanta a cabeça porque é pré-época e estão tão cansados das cargas que só conseguem olhar para baixo.
Melhor, só o momento revelador de Keizer ao dizer que Matheus joga bem mas que a direccção é que sabe porque não joga. Era uma vez uma “Estrutura Profissional”.
Dois anos de elegância, dois anos 5 violinos para o galheiro e a sensação que fica no fim da pré-época é que se estourou vinte e tal milhões em reforços + os que vieram em Janeiro e eles ainda não foram apresentados.
Para não variar, os melhores jogadores, os com mercado e valor já tem 2 anos ou mais de casa. Coincidência, claro!!!
Dispensou-se jogadores mais capazes em certas posições , ostracizou-se jogadores com valor e com contrato que nem tiveram hipótese de se mostrar, despachou-se miudos melhores que os que foram contratados por milhões. Mas é tudo parte de um plano genial e á prova de bala para este ano não igualarmos o record do jejum. É não é?
Tiraram selfies, foram elegantes em deixar o adversário levar o troféu, só fomos achincalhados uma vez em hora e meia pela CS e ninguém se aleijou.
Um clube como o Sporting precisa de mais que isso para quê?
Ganhar jogos? Bom futebol? Títulos Esses tais de 5 Violinos (ó ironia) eram maluquinhos!
Agora já está, já está. Resta-nos rezar.
29 Julho, 2019 at 14:01
A velha mais rezingona da tasca.
29 Julho, 2019 at 14:13
ó amigo, veja lá como é que fala dos velhinhos. A atual direção dá-lhes muito valor. Não seja do contra. Não desdenhe. Ai!
29 Julho, 2019 at 14:21
Tem razão amiga! Esta direção respeita os velhinhos. Ao contrário do brunão que até metia o Ricciardi de cócoras sabe-se lá a fazer o quê. Uns dizem que era a engraxar-lhe os sapatos, mas as más linguas dizem que era a fazer outras coisas.
Até acho o LionDown&Depressed uma velhinha rezingona simpática! Imagino-a vestida de preto, quase sem dentes à frente, a barafustar com tudo o que lhe acontece na vida!
29 Julho, 2019 at 14:22
Desculpe, mas quem chamou rezingona à velhinha foi o senhor. Nãos eja bruneco.
29 Julho, 2019 at 14:25
Tem razão, dou-me como culpado. Eu bem me tento livrar mas todos temos um bocado de bruneco. É omnipresente.
29 Julho, 2019 at 18:41
Eu imagino-te de cócoras a lamber os tomates ao Varangas e a gaita ao Rogério. Estilo Pim Pam Pum.
São ideias, caíste aqui esta semana para contenção de estragos, mas dás muito nas vistas. Bastou ler o 1o comentário para ver que vieste em trabalho.
Junta-te aos paus mandados que já cá andam a tapar o sol com a peneira.
29 Julho, 2019 at 19:25
ele é mais um daqueles velhos dos marretas que dizem mal de tudo, só que no programa eram apenas 2, mas por aqui são mais
29 Julho, 2019 at 21:45
Faltava-me agora o Pókemon Punheteiro da Tasca. Volta para a cave.
29 Julho, 2019 at 21:56
na cave vives tu atrasado
29 Julho, 2019 at 23:03
Quantos blogues já consultaste hoje~???
29 Julho, 2019 at 23:06
os suficientes para saber que tu es outro marreta atrrasado mental e ressabiado que nunca foi nem será sportinguista, mas apenas um monte de merda como o teu amiguinho ai de cima e outros como voces
30 Julho, 2019 at 0:33
Já nem na cave te aceitam? Tens de te juntar á Team Strada. Eles lá apreciam pessoas com os teus dotes de auto-gratificação pessoal.
30 Julho, 2019 at 1:44
Folgo em ver que te encontras de boa saúde … E de “língua afiada” …
Num futuro próximo irei ao teu encontro e aí poderás dizer-me, cara a cara, esses impropérios que te assolam o espírito …
Depois, depois pensa só nas férias que vais ter …
29 Julho, 2019 at 15:16
Não sei se será “velha” (ou se será “nova”, ou “gorda”, ou “magra”, ou “rezingona”, ou “coreana”, ou “elegante”, ou “de bem”, ou “de mal”, etc, etc, etc), mas é, seguramente (e, quer se goste ou não do estilo, é curioso que se ignore o conteúdo…. 😉 ), 100% (hiper)realista!!! Foi, isso sim, uma excelente análise, a do LionUp (infelizmente, de forma recorrente, para o nosso clube)! SL
29 Julho, 2019 at 23:20
TAU!
29 Julho, 2019 at 14:12
Tão bom! E tão triste. Agridoce, pertantes!
29 Julho, 2019 at 15:25
“Prato aquecido de ontem, mas é como a pizza, também cai bem no dia seguinte. Só acrescentei queijo…”
🙂
29 Julho, 2019 at 16:03
Uma análise lúcida e sem ponta de ironia.
29 Julho, 2019 at 13:41
Finalmente acabou a pre-epoca…
Que venha daí a vitoria na supertaça!
Por mim até pode ser nos penaltis.
Depois ca estarei para ler.. o enorme mar de críticas!
ps: vamos mesmo ganhar a supertaça!!!
29 Julho, 2019 at 14:13
Vamos!
29 Julho, 2019 at 23:04
#ESTEANOÉQUEVAISER
#Oqueinteressaéparticipar
#Éprecisoéqueninguémsealeije
#Temosdelevantaracabeça