há muita gente a ter que ir a tribunal. A pescadinha que aqui vai, que até o Tiago Djaló, que não renovou e se pirou para itália, agora aparece como moeda de troca. Só faltava o JJ ter ido para Milão…
Cherba com Djalós desta vida posso eu bem. Afinal quantos é que singraram depois de saírem da forma que saiu o Tiago Djaló? Assim de repente não me lembro de nenhum. E além disso que interessa isso?
O que interessa é que possamos receber pelo menos o valor de mercado do Rafael Leão quando saiu do Sporting (salvo erro eram cerca de 10M)!
Fdx, mas continuas com essa mentira?
O valor a receber é o valor da clausula de rescisão (precisas de um desenho para perceber o que rescisão significa e o que uma clausula de rescisão significa?).
O valor a receber é a clausula…. valor de mercado não conta para nada.
eu gostava muito de receber os 45M por ele. Mas isso não vai acontecer. Vocês continuam a acreditar nas mentiras do gordo…
nenhum tribunal vai obrigar um jogador (sim porque aqui se há alguém que tem de pagar é o próprio jogador) a pagar a sua cláusula de rescisão!
De qualquer forma o caso do Rafael Leão juridicamente é o mais grave. Pois os motivos que alega para rescindir referem indisponibilidade psicológica para continuar a exercer funções. No entanto essa premissa é facilmente batida pelo facto de ele ter continuado na academia por livre e espontanea vontade.
Mas repito, nenhum tribunal (pelo menos civil) vai obrigar o trabalhador a pagar uma cláusula desse tamanho à sua entidade patronal.
Resumindo, não é pelo facto do querido lider dizer muitas vezes as mesmas coisas (bem à maneira do Maduro) que elas acontecem ou são verdadeiras.
És estupido e continuas a insistir nisso.
A clausula de rescisão é para quando existe…. rescisão. Parece lógico, menos para ti.
Quando não existe paga-se o valor de mercado. Na Alemanha é normal não existir clausula de rescisão.
Entendes agora porque se chama clausula de rescisão?
O tribunal tem de aplicar a lei, que neste caso está explicita no contrato. A unica decisão de um tribunal seria apenas determinar quem tem razão, o jogador que rescindiu de má fé ou o clube que não o protegeu como deveria ter feito.
Já agora, o jogador nunca teria direito a receber nenhum valor por vencimentos até ao final do contrato ou algo extra, por isso sei logo que as cartas de rescisão foram elaboradas por alguem sem conhecimento de leis.
Claro que nada será decidido em tribunal, mas a lei é clara e não estamos a falar de “valores de mercado”.
Não se trata disso. Trata-se de se conseguir um acordo com uns e de não se conseguir com outros! O Lille já se mostrou totalmente inflexível para negociar, pelo que não há outra maneira de resolver o assunto. Tão simples quanto isso. Caso não saibas muitos casos não chegam a tribunal porque as partes chegam a acordo, mas como é óbvio existem muitos outros casos em tribunal…
Boa! Então vamos buscar o pogba, o dibala e o aguero. Quando o United, juventus e city vierem reclamar as cláusulas ao Sporting, dizemos assim: eu não negoceio com vocês, e nenhum tribunal civil vai obrigar os jogadores a pagar. Eu cá, quando o que tenho para dizer são asneiras, fico calado. E deixa o gordo em paz, parece que estás obcecado.
Já há 71 arguidos? Fizeram o acordo com eles todos e o Mendes, q estava a ajudar o sporting… querem o que mesmo, agora?? Batatinhas assadas, com gelados ?
Tu também deves acreditar que foram os americanos que mandaram os aviões contra o WTC e que até hoje ninguém foi à lua…
Mas já agora explica lá a tua visão das rescisões. Era melhor ficar anos e anos à espera que os tribunais decidissem em vez de conseguir de imediato o mais possível pelos jogadores para o clube ter alguma liquidez? Sim Senhor, preciso de contratar gestores para a minha empresa, por favor não te candidates, que de gestão percebes zero!
Não se trata disso. Trata-se de se conseguir um acordo com uns e de não se conseguir com outros! O Lille já se mostrou totalmente inflexível para negociar, pelo que não há outra maneira de resolver o assunto. Tão simples quanto isso. Caso não saibas muitos casos não chegam a tribunal porque as partes chegam a acordo, mas como é óbvio existem muitos outros casos em tribunal…
O Lille foi apenas barriga de aluguer. O JMendes não é por acaso que está a mediar a transferência e até tem a
moeda de troca (T Djalo ). Nada que surpreenda. Ele esteve na saída dos dois mas há quem não queira ver o óbvio. Só falta o Varandas acertar o Acordo que o “amigo” Mendes já deve ter cozinhado para evitar que seja o TAD a decidir.
Epa acredito piamente que de gestao perceba zero! Principalmente quando comparado com certas sumidades da materia que andam por aqui!
Se ser bom gestor, é ver os activos da sua empresa sairem a custo zero, usando “truques”, prejudicando a empresa, e podendo escolher entre receber o devido valor por eles ou apenas receber o “possivel”, escolher-se esta ultima hipotese, entao sou um pessimo gestor!
Para alem do rombo financeiro directo, o sinal de fraqueza que se dá, tanto externo como interno, é incalculavel.
Mas no país dos bananinhas, e da gente de bem, isto nao tem importancia nenhuma! Pois se dantes ate se vendiam capitaes de equipa aos rivais, quando faziam birrinha, por que nao agora oferecer os jogadores do clube, por umas cascas de alho?
Qualquer um que queira rescindir, nos estamos ca para ajudar!
Claro esta que isto é tudo baseado na hipotese, quanto a mim pouco credivel, de que quem esta actualmente no Sporting, nao compactoou de alguma forma com o que se passou no verao de 2018. Pois se ate os “rescisores” sao recebidos na tribuna de Alvalade, da muito que pensar!
E se como dizem as mas linguas, como o ventura, neste caso em particular ate existem sms’s do actual presidente ao jogador, com incentivos a rescisao, ainda mais da que pensar!
Mas o padrinho mendes, tudo resolve! Estejamos descansados.
São tudo “cavalas”, mas as peças do puzzle encaixam todas na perfeição.
Quando o cerco aperta, aparece nos pasquins do costume – aqueles que estão a soldo do benfica e do proxeneta do mendes mas que são aliados de primeira hora do nouvelle sporting – uma notícia que compromete BdC, para no dia seguinte essa mesma manobra de diversão ser completamente esquecida. Quem planta estas notícias falsas nem sequer se preocupa muito em torná-las minimamente credíveis, pois já percebeu que, o público alvo a que se destinam, não deve muito à inteligência e come tudo o que lhe põem no prato.
Claro que sim.
Até o Palhinha na altura contou todas as pressões que andava a receber para rescindir…. aliás, o pagamento dele por isso foi ter sido despachado.
Os jogadores foram pressionados a rescindir e foi-lhes garantido que podiam ir na boa sem temer ir a tribunal…. até agora têm cumprido com essa promessa.
Ninguém até agora, foi até às últimas consequências, ninguém vai.
Nem deve ir.
Vão todos ou não vai nenhum.
O crime foi o mesmo. Pena igual.
Quanto muito atenuantes.
Mesmo problema, todos rescindiram não percebo essa de tratamento diferenciado..
Houve a mesma (ou sequer alguma) abordagem com os rescisores?
Tentativa de acordo? Alguns aceitaram outros não?
Se sim, quem dificultou, o clube receptor ou o atleta?
Se calhar o RL até aceitava acordo. O lille sempre vincou bem a posição.
A minha opinião é a mesma desde o início , foram homens para rescindir sejam homens para aceitar consequência.
Tribunal ou acordos “justos”
(Isso de ser pela cláusula é ficção na maioria dos casos, mas 14 pelo WC é criminoso….)
Agora, tratamento diferenciado para o mesmo problema não entendo.
Mesmo.
Os que pagaram alguma coisa houve acordo, os que não pagam não há…
E com o Lille provavelmente haverá também acordo…uns 10 milhõezitos menos comissões e penetrações e um ou outro jogador entulho do Mendes…a não ser que o Lille tenha algo escrito pelo atleta a responsabilizar-se e a limpar o Lille. E aí continua o tratamento diferenciado porque ninguém vai dar nada ao Sporting…
O parecer do advogado espanhol que a direção anterior contratou para gerir este processo era claro.
Tentar sempre o acordo.
Uma coisa é um acordo ser bom para nós… ou uma merda. Mesmo os que voltaram, se calhar a guita do Bruno vai dar jeito. Se calhar o que o Bruno jogou (joga) dá jeito. É só um exemplo. Posso não gostar de acordos nas rescisões, mas compreendi a maioria.
Depois dos primeiros casos onde houve acordo e entrou qq coisa pois estávamos entalados financeiramente, não vejo agora essa necessidade.
O meu desejo é que vá até às últimas consequências, aconteça o que acontecer.
Se Bruno era forte neste tipo de assuntos, honestamente Varandas não me inspira confiança, mas veremos.
O Lille não tinha tusto que não se metesse nestas negociatas do Mendes, e agora vão receber 35 milhões mais o Djaló como compensação. E agora, já têm dinheiro? Já podemos pedir a penhora desse dinheiro?
Exacto, estava a fazer um tratamento qualquer.
Mas o motivo da rescisão foi ter uma dor de cabeca, nada teve a ver com Alcochete.
Ainda acreditas que eles rescindiram por causa de Alcochete?
As imagens em video são claras, ninguem correu sequer, andaram todos calmamente pela Academia a passear. Nem sabemos se o dost realmente levou porrada, porque eu tb posso tirar uma foto marada e depois colocar um penso. Ninguem saberá que não está lá nada por baixo.
Bom dia.
Mas vocês acreditam em contos da carochinha? É óbvio que foi premeditado.
Mas alguém sabe se algum processo foi de facto colocado em tribunal ou na FIFA?
Quero muito que o Leão se foda. Esse e todos os outros, incluindo os “arrependidos” .
Mas por favor, ajudem me a perceber o tratamento diferenciado.
Para mim é falta de caracter nosso ter um tratamento diferenciado.
Não percebo o tratamento diferenciado
Se até agora, ninguém foi até às últimas consequências, porque se deve ir?
Vão todos ou não vai nenhum.
O crime foi o mesmo. Pena igual
Ou há processos desconhecidos do público?
Houve alguma abordagem com os rescisores?
Alguma tentativa de acordo?
Uns aceitaram e outros não?
Quem não aceitou, quem dificultou, o clube receptor ou o atleta?
Se calhar o RL até aceitava acordo. O lille sempre vincou bem a posição.
A minha opinião é a mesma desde o início , foram homens para rescindir sejam homens para aceitar consequência.
Tribunal ou acordos “justos”
(Isso de ser pela cláusula é ficção na maioria dos casos, mas 14 pelo WC é criminoso….)
Agora, tratamento diferenciado para o mesmo problema não entendo.
É duma falta de sei lá….. Justiça seletiva.
Já quando lia aqui para baixar calças ao BF por ser craque e apertar com o Ribeiro por não contar para nada, pensava “foda-se, que valores tem essa gente, como justificam esta merda?!!!! “
Há uma diferença pelo menos: é se estamos a cagar ou não para o jogador. Por exemplo o Rúben Ribeiro, nem sequer o queríamos de volta logo é forçar a corda.
Mas eu punha todos em tribunal. Todos
Podem dizer que há risco, mas há um contexto muito importante que é o de no futebol o valor dos passes é grande demais. Obviamente que não há justa causa (a não ser que apareça qualquer coisa cabala style, que venha de dentro do clube…aí….)!
Portanto uma decisão do tribunal iria sempre no sentido de penalizar de certo modo o jogador e clube
Estarmos a cagar ou não para o jogador não deveria, em termos de justiça, corresponder a tratamento diferenciado.
Só porque a gaja tem um grande par de mamas vou deixa la enxovalhar me na rua?
E se for outra feia, nao a deixo enxovalhar?
(Bem. Se calhar sim. Como dizem no pulp fiction, um grande par goes a long way)
Já da outra x disse aqui e basta não ser cego para entender para onde foram os rescisores.
Patrício wolves,podence olimpiakos,mesmo dono do nottingham onde lampiões metem muito gajo,Leão para o lille do Luís Campos onde o Mendes tem vários negócios…tudo cabalas e o Mendes não tem nada a ver com isso,aposto.
É o homem de mão do J Mendes desde há muito e ajudou a
levar o Leonardo Jardim para o Mónaco a
desviar o Vinagre, o Matheus Pereira para o Mónaco que depois regressou e o Leão para o Lille.
Ainda é preciso desenho para se entender toda a trama ?
É publico que o Varandas e o Rafael leão trocaram msgs de whatsapp !
Falta é saber o conteúdo dessas mesmas msgs.
Uns dizem que foi para o incentivar a rescindir (o Ventura diz isso à boca cheia) o Sporting diz que foi para lhe pedir para voltar 🙂
Mas estranhamente essas msgs não aparecem
Uma coisa é certa…se formos para tribunal vamos ver quem está a dizer verdade.
O que é claro que é que o presidente do Lille está com muita certeza de que não vai pagar nada…coisa que nenhum dos outros clubes teve tanta certeza e acordou em compensações.
Bem, publico não diria. O JJ tb andou a mandar msg para os jogadores do carnide mas até hoje ainda ninguem viu mensagem nenhuma.
Mas uma coisa é certa, porque isso é publico, o Palhinha confessou que o andaram a pressionar para sair do clube, com a garantia que iria para o UK ganhar milhões (aqui temos de perceber que UK é o wolfs).
Ele recusou sempre porque queria era jogar no Sporting….. comeca a temporada: é despachado rapidamente, para não abrir mais a boca.
Não acredito muito que o fivelas tenha feito isso, porque ele é um fantoche. Quem o pressionou a sair deve ter sido alguem inteligente, não o pateta das fivelas.
Agora o Lille destes 30M€, dá 5M€ ao SCP. Depois é plantado nos jornais que “os excedentários que a anterior direção contratou são dificeis de colocar, porque não valem uma pevide, por isso precisamos de dinheiro para lhes pagar e tivemos de fazer o negócio” e vêm aqui uns iluminados bater palminhas e dizer que este CD esteve muito bem e não tinha outra hipótese.
Calma! O importante aqui é perceber que todos os jogadores que rescindiram com o Sporting gostam muito do clube e estão agradecidos, como já fizeram questão de dizer várias vezes. Este processo das rescisões foi apenas um inconveniente que será resolvido de forma pacífica e civilizada.
Epá não batas no homem. O gajo estava cheio de dores de costas no dia da volta olimpica. O que vale é que tinha lá o médico de confiança ao lado dele. Arranjou-lhe as costas, agora a cabeça é que já não tinha arranjo. Já tinha flipado de vez. Tal como disse o outro médico. Burnout. Pum! Pum! Pifou!
Avaliado em 15 m, a descontar nos 45 m de valor do RL.
45 m dos quais o Sporting tem direito a 15,por acordo com o Milano e o lille e o Sporting.
Recebe o lille 30 m? Porquê ?
Porque apostou no player, porque valorizou e vendeu o jogador.
Tudo conversado com elegância.
O lille com o dinheiro vai contratar o Djambe e o Didjiridu por 30 m ao Milano
Pump up the jam, pump it up
While you teeth are lyin’
And the jam is pumpin’
Look at here the crowd is jumpin’
Pump it up a little more
Get the party going on ur Ass some more
Seek us that’s where the party’s at
And you’ll find out if you’re too bad
I don’t want a place to stay
Get your booty under the doctor tonight
Make my day
Make my day
O importante é receber os meninos com todas as mordomias na tribuna presidencial de Alvalade. Até o José Eduardo tem ordens para mudar o óleo às fritadeiras dos croquetes sempre que um destes meninos que rescindiram nos honra com a sua presença.
Estou fartinho de Brunistas e Croquetes engravatados!
Para quando a almejada 3a via de verdadeiros Sportinguistas que ponham o clube à frente do seu ego e/ou interesses pessoais?
E nas próximas eleições haverá uma 4ª via, se for preciso…
Façam uma lista…mas se um gajo que é critico passa a via a levar na cabeça, imagina o que diriam se já tivesse feito e apresentado uma lista! Era ver esta malta toda a rasgar as vestes “Meu Deus!!! Até têm uma lista e tudo!! Assim não há condições!!”
Quando (ou se) aparecer essa desejada terceira via antes do Rogério Alves ter tempo de passar a SAD para as mãos dos seus clientes, hão-de arranjar maneira de os correr de sócios antes sequer de se apresentarem a sufrágio.
O valor de mercado de Tiago Djaló é de 150 mil euros. Recebemos 500 mil quando saiu para o AC Milan.
Caso Tiago Djaló seja “vendido” por 5 milhões para o Lille, o Sporting receberemos 112 mil euros do mecanismo de solidariedade.
Caso Tiago Djaló seja considerado no negócio pelo mesmo valor de Mama Baldé para o Dijon(zero euros), receberemos “bola”!
O valor de mercado de Rafael Leão é de 15 milhões de euros.
Caso Rafael Leão seja vendido por 35 milhões para o AC Milan, o Sporting receberemos 875 mil euros do mecanismo de solidariedade.
Este caso terá de ser levado até as últimas consequências visto que ao contrário dos outros jogadores, Leão não se encontrava no balneário na altura da invasão.
Reclamamos na FIFA um pagamento por parte do Lille de 45,3 milhões de euros.
Entretanto o presidente do Lille, Gérard Lopez, deixou claro que a situação de Leão era totalmente diferente daquela que foi protagonizada pelos outros jogadores que rescindiram na sequência da invasão à Academia. “De todos os que deixaram o Sporting, o Leão foi o único a negociar a sua transferência depois de quebrar o contrato. Por isso, não há qualquer chance de pagarmos qualquer verba”
Se porventura a nossa direcção aceitar qualquer verba para retirada do processo da FIFA, será um acto grave de má gestão e lesivo aos interesses do Sporting!
Agora conhecendo o modus operandi desta direcção, e o trabalho que estão a ter em eliminar as pontas soltas, irão rapidamente aceitar um valor entre 5 a 10 milhões. Digo rapidamente porque o tempo corre contra esta direcção e um não julgamento deitará por terra todo o plano. “Cavalas”, portanto.
Aproveito para deixar um vídeo do chefe de segurança de Alvalade, o promovido Ricardo Gonçalves. Reparem na forma como ele entra no balneário acompanhado pelos invasores: https://twitter.com/SCPPopular/status/1155230506038022150
Mas de que forma é que ele negociou a sua saida?
Não pagou nada ao clube, logo não há negocio nenhum.
Aliás, se eles assumem que ele “quebrou o seu contrato” é porque é claro que foi ele que rescindiu de má fé…. é facil ganhar isto em Tribunal.
Para mim é muito simples, a partir da primeira negociação de acordo e de saída a custo 0 de jogadores, o SportingCP deu um sinal ao mercado.
Aceito que digam que era necessário liquidez, mas eu ainda sou do tempo em que uma das características mais importantes do ser humano, é o seu carácter.
A partir do momento que negociamos acordos de rescisão, estamos a dizer que o fazemos com todos.
A partir do momento que aceitamos negociações de jogadores da formação por 2/3M€, estamos a tabelar a nossa formação nesse valor.
Parodoxalmente, o melhor do Sporting Clube de Portugal, acaba por ser o seu pior. Os seus sócios e adeptos. A sua existência é que mantém o Clube vivo e resiliente, mas são as suas decisões ao longo da sua centenária história, a causa de tanta instabilidade.
Avaliado em 15 m, a descontar nos 45 m de valor do RL.
45 m dos quais o Sporting tem direito a 15,por acordo com o Milano e o lille e o Sporting.
Recebe o lille 30 m? Porquê ?
Porque apostou no player, porque valorizou e vendeu o jogador.
Tudo conversado com elegância.
O lille com o dinheiro vai contratar o Djambe e o Didjiridu por 30 m ao Milano
Off Sporting!
Que escolha de merda do jogador! Cabeça Zero.
E tanto, mas tanto talento.
Sinceramente foi o gajo que mais me custou ver rescindir tendo em conta o potencial que tinha.
Os casos que restam resolver são uma espada em cima da cabeça do Varandas e restante Direcção… e duvido muito que até ao fim de Agosto se tenha novidades, o que quererá dizer que o Sporting não meteu os processos a andar logo em Julho de 2018!
Face a estas notícias, continuam a achar que o Sporting não precisa de tomar uma posição pública!?
Mais até para mostrar aos sócios e adeptos que estamos qual a intenção do CD.
Já aqui o disse mais do que uma vez, se o artolas faz merda neste caso, começo eu a recolher assinaturas.
Este silêncio preocupa.
Eu acho que meteram tudo foi noutro sítio. Os acordos com o mendes estão todos alinhavados. O sr. só está à espera de liqudez para nos dar uma migalhas e qum sabe mais entulho-titular…
Podemos continuar aqui a dar voltas e voltas que o que aconteceu não vai voltar atrás. A realidade é que há um grupo de indivíduos, que por sinal ainda continua a pagar bem caro o que fizeram, estão nas mãos da justiça. Se foram a mando de alguém, se existe um plano, isso é irrelevante. Já aconteceu. E o que aconteceu foi muito mau. Podemos passar paninhos quentes, dizer que há interesses por trás, que o Varandas se riu, isso não apaga o que aconteceu. Podemos apelar ao caráter (ou falta dele) dos jogadores que rescindiram, podemos criticar as suas decisões, isso não apaga o que aconteceu. É uma situação inédita no nosso futebol e que despoletou uma situação nunca antes vista, com o abandono em massa dos ativos do clube. O que cada um pensa que deveria ter sido feito, que devia ser feito, que deverá ser feito, é irrelevante, pois ninguém tem conhecimento de causa sobre nada do que se passa para opinar. Compreende-se que o tema seja frustrante para todos e cada um reaja à sua maneira. Uns para atacar os que lá estavam, outros para atacar os que lá estão, no fundo, queremos arranjar alguém em quem descarregar a frustração de uma situação que a todos envergonha. O foi bom, foi mau, foi assim assim, é só converseta de café sem jeito nenhum, típico. Move on malta, é deixar rolar.
Nós não estamos a ignorar. O que se tem vindo a passar é uma especulação desmedida que não tem utilidade. Até agora só tem servido de arma de arremesso contra quem esteve ou contra quem está, criando cisão entre os adeptos. Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto. A esses é que podíamos estar aqui a pedir os milhões em que saímos lesados. Por causa dessa malta é que o clube agora está virado do avesso. O que podia e devia ter sido feito para se evitar aquela situação, já é entrar no campo da especulação. Querem cabeças? Peçam as deles.
“Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto.”
Tu viste essas imagens? Eles a “vandalizarem instalações e agredir jogadores”?
Viste isso?
Não viste, pois não?…
Pois…
O que viste foi um balneário “vandalizado”, com fumo, atletas a vestirem-se e um “filma a fivela do cinto”.
Depois viste a ferida na cabeça do Bas Dost.
Mas vamos todos acreditar que sim, que houve vandalização e agressões (ligeiras, pois não vi ninguém dizer que levou bastonadas, murros na cara, não vi olhos negros – não me venham com a cena que o Jesus parecia estar com o olho roxo… não insultem a minha inteligência -, braços e pernas partidos, equipamentos rasgados, hematomas… NADA! Apenas a ferida na cabeça do Bas Dost.
Depois, só em Poortugal isto poderia ser considerado “terrorismo”.
Mas isto é apenas o que eu constatei. Não estou a dizer que não houve intimidação ou ameaças contra os jogadores. Ou mesmo empurrões.
Apenas digo que, pelas imagens que passaram nas televisões, não se vislumbra nada disso.
Daí eu dizer que nós não sabemos ao certo o que se passou.
E, tal como escreveste, só podemos especular e extrapolar o que se terá passado.
O que eu também vejo é:
– 2 crimes que aconteceram o ano passado estarem já julgados (Rosa Grilo e António Joaquim / Diana Fialho e Iuri Mata);
– 1 crime já sobejamente provado de um assassinato estar em banho-Maria (Luís Pina);
– 40 marmanjos atrás das grades há mais de 1 ano, acusados de terrorismo, por um “crime” onde o mais violento que aconteceu foi alguém levar com uma fivela de um cinto na cabeça.
E depois ainda há a distinta lata de se dizer que isto foi o episódio mais negro na história do Sporting Clube de Portugal.
*40 marmanjos… cinto na cabeça, estando o MP a aguardar que algum deles se digne dizer “Foi o Bruno de Carvalho que me mandou lá para bater nos jogadores, a troco de 10 chicletes de mentol.”
Se houve um mandante, se não houve um mandante. Cerca de cinco dezenas de indivíduos, onde se encontravam os líderes das claques organizadas do Sporting, entraram por ali adentro e entre outras coisas racharam a cabeça do Bas Dost. Se se organizaram entre eles, ou se foram paus mandados que resolveram arruinar as suas vidas porque alguém os mandou fazer, não vai apagar o acto em si. Se o mandante é o BdC, é isso? Se o mandante é o Jorge Mendes? Os jogadores rescindiram porque um grupo organizado foi às instalações de treino da equipa apertar os gajos. Ainda me parece que estamos em Portugal, mas aquilo foi uma cena de país de terceiro mundo. O motivo para a rescisão não se esgota no mandante.
Irrelevante saber de quem veio a ordem ?? Foi tao absurdo que tem de haver um mandante. Prejudicados: clube, bdc, sócios.
Beneficiados: JM/benfica, jogadores, crocketts & oposiçao , angolano, CS anti… Etc
Dizem que a verdade vem sempre ao de cima. Há cerca de cinquenta indivíduos envolvidos nisto. Diria que a maior parte destas vidas foram arruinadas. Quanto vale isso? Um milhão? Dois? Três?
Não é fazer de conta. Este tema não se resolve num par de meses, provavelmente nem num par de anos. É o tipo de coisa que vai exigir uma certa distância física e temporal para ser avaliada. Eu percebo que se queira respostas para ontem, mas até agora não temos nada. Portanto, tudo o que se tem feito é especular, repetir a cassete dia após dia, sempre a bater na mesma tecla. É saturante. Não faço ideia quanto tempo vai demorar a termos as respostas, nem sequer se vamos ter respostas. O seguir em frente é perceber a complexidade do caso e que se está a fazer alguma coisa para que o clube continue vivo apesar deste episódio. Apurem-se responsabilidades, haja consequências para os responsáveis, mas não nos metam uns contra os outros, sempre à pancada e os donos disto tudo a rirem-se dos mansos, dos atentos, dos perspicazes, dos bananas, dos brunetes, dos croquetes, do caralho a sete. Estamos a enfrentar um dos maiores desafios de sempre à união sportinguista. Eu digo presente.
Eu não quero respostas para ontem. Eu quero é justiça, custe o que custar. Quero que estes casos sejam julgados em tribunal e não branqueados por acordos.
Os casos em que os jogadores estavam super valorizados foram resolvidos por acordo, mal no meu entender, mas foram.
Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro significam ninharias caso o Sporting perca os processos em tribunal. Será mais danoso (moralmente) se aceitarmos acordos do que perde-los em tribunal!
É levar estes casos até ao fim a menos que nos paguem o valor exigido em tribunal. O tribunal da FIFA que decida se é ou não justo, mas que decida! E se quiser abrir um precedente para o futebol mundial que assim seja. Será um festim para os jogadores e um pesadelo para os clubes tubarões!
Colhões de aço! Ou os temos ou somos uns Varandas!
Inédito
(latim ineditus, -a, -um)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou o que não foi publicado (ex.: obra inédita).
2. Que ou quem tem obra acabada, mas não publicada (ex.: autor inédito).
adjectivo
3. Que é novo, original ou não tem precedentes (ex.: acontecimento inédito).
Pegas no teu argumentário, vais à PJ e fazes uma exposição por A mais B da cabala. De certeza que vais ser mais competente que a malta que lá anda, contigo à frente disto não havia mais sandes de banana, já estava tudo mais que esclarecido, os culpados no devido lugar. O resto é tudo otários que acha que a justiça vai fazer seu trabalho, que isto não está tudo corrupto, a sandes de cavala do costume.
Mantenho o que escrevi desde inicio e que me lembre de comentar isto.
Chegaria acordo com todos os clubes, mas um acordo que seja minimante jeitoso para o Sporting.
Levar isto para tribunal? Percebo isso, mas e se perdemos? O dizer que nunca houve um caso destes a dar razão ao jogadores, vale o que vale, o precedentes estão ai para serem abertos.
Imaginem o Sporting ter que indemnizar apenas um jogador, como era?
Íamos fazer a “missão rescisão”?
A verdade é que não havendo nenhum caso a acabar em tribunal, varandas não estará a cumprir com o que prometeu e isso deixa espaço para se poder especular sobre estas rescisões… parece que há indícios de que alguns jogadores foram instigados a rescindir…
Chegar a acordo com os clubes em condições, como dizes, minimamente “jeitosas” para o Sporting, era necessário que os restantes clubes estivessem receptivos… Olha, parece que o Lille, desde o primeiro momento que diz peremptoriamente que se está a borrifar para o Sporting! Porquê!?? Não achas estranho? Não achas estranho o negócio de vietto? Achas normal que jogadores que rescindiram com o clube, passados poucos meses sejam recebidos em camarotes e tribunas VIP, com pompa e circunstância!?? É demasiado!!!
continuamos a perder tempo com estes temas……..escolheram esta direccao!!!!
escolheram ir por este caminho……nao foi por falta de aviso.
O sporting enfraqueceu e mto ….as contrataçoes ate ao momento apenas mostraram que dispensamos atletas melhores ………a promessa pla defesa do sporting no caso das rescisoes tem sido do mais ridiculo possivel o negocio gelson/vietto é o maior sinal disso mesmo…….o negocio patricio idem com os milhoes a irem para o mendes e para a china………..e por incrivel que pareca ainda ha adeptos e socios a defenderem esta gestao!!!!
no proximo fim de semana sera mais um banho de bola ……espero que nas 2 ou 3 oportunidades consigamos marcar ……e que renan volte a salvar o clube.
Eu continuo com a minha opinião minoritária. Está muita coisa a correr mal no mandato do Varandas e só não vê quem não quer ver. Correu muita coisa mal nestes acordos também. Mas o princípio de negociar é bom. Se o Varandas tentar aproveitar esta oportunidade para fazer um acordo, faz muito bem. Não pelos motivos de tesouraria, mas por outro motivo que ele não pode dizer, mas que é mais grave. É que muito provavelmente os jogadores têm justa causa para rescindir.
Se fossem trabalhadores normais, isso nem se discutia. O gerente da entidade patronal a enxovalhá-los sistematicamente em frente aos “clientes” e num belo dia um grupo de cliente atesta-lhes o motor, ou ameaça, etc. Com as falhas de segurança gritantes que houve? Com os avisos que houve e que foram presenciados por elementos da segurança do clube? Independentemente de estes gajos que rescindiram e assinaram por outro clube sem esperarem ou aceitarem um acordo com a comissão de gestão serem todos uns peseteros (moralmente), a verdade é que para mim isto é justa causa, sem espinhas.
Por isso admira-me ver aqui tanta gente tão certa de que iríamos/iremos receber valores de cláusulas de rescisão. Esperem sentados. Vai ficar para o fim o Ruben Ribeiro, só para tirar as teimas, porque ninguém dá nada por ele. Apontem o meu nome e, se algum dia recebermos ou o Ruben Ribeiro for condenado a pagar-nos o valor da cláusula, podem vir aqui chamar-me de burro e eu cá estarei para vos pedir desculpas.
SL
Se perdessemos só teriamos de pagar o valor dos salários enquanto esteve sem Clube. Como o presidente do Lille até assumiu que o jogador assinou como jogador livre, são migalhas.
Assim como Podence e Ruben Ribeiro.
Os ordenados eram baixos.
Não recebem como trabalhadores normais, o que se investe neles não tem nada a ver com um trabalhador normal, os contratos, obrigações e deveres não têm nada a ver com um empregado normal…
Por isso não…não são empregados normais. E fazerem deles empregados normais é que faz com que se tornem todos nuns fdp sem respeito nenhum por clubes ou adeptos.
Empregado normal sou eu. Se eles querem ser empregados normais que troquem de salário, comissões e regalias comigo…
Um é um contrato de trabalho e nesse julgo que até já foi dada razão no tribunal de trabalho para a rescisão.
Outro é contrato de direitos desportivos (passe) trata-se da compra/aluguer de um activo por um determinado tempo.
Se o primeiro é pacifico o segundo não será assim tão fácil e se a fifa der razão, estaremos novamente perante uma revolução bem ao estilo Bosman.
Basta o jogador alegar motivos psicológicos, rescinde e vai jogar por onde lhe apetecer.
Não o jogador rescinde, pode ate ter razão na justa causa, mas se quiser jogar novamente aguarda que o contrato de direitos desportivos que cedeu termine.
Pelo menos é a entendimento que eu tenho, e todos os casos deveriam ter sido levados até ao final, ou então as compensações teriam de se aproximar das clausulas de rescisão.
O lille foi o único clube que afirmou taxativamente, desde o início, que nunca pagaria ao Sporting. Nem sequer equacionava chegar a acordo, tal o seu grau de confiança.
Este caso parece-me diferente dos outros, algo aqui não bate certo.
30 Julho, 2019 at 8:51
É seguir para tribunal com este fdp!
30 Julho, 2019 at 8:55
há muita gente a ter que ir a tribunal. A pescadinha que aqui vai, que até o Tiago Djaló, que não renovou e se pirou para itália, agora aparece como moeda de troca. Só faltava o JJ ter ido para Milão…
30 Julho, 2019 at 9:06
Cherba com Djalós desta vida posso eu bem. Afinal quantos é que singraram depois de saírem da forma que saiu o Tiago Djaló? Assim de repente não me lembro de nenhum. E além disso que interessa isso?
O que interessa é que possamos receber pelo menos o valor de mercado do Rafael Leão quando saiu do Sporting (salvo erro eram cerca de 10M)!
30 Julho, 2019 at 9:11
Fdx, mas continuas com essa mentira?
O valor a receber é o valor da clausula de rescisão (precisas de um desenho para perceber o que rescisão significa e o que uma clausula de rescisão significa?).
O valor a receber é a clausula…. valor de mercado não conta para nada.
30 Julho, 2019 at 9:25
Logicamente!!!
30 Julho, 2019 at 9:40
eu gostava muito de receber os 45M por ele. Mas isso não vai acontecer. Vocês continuam a acreditar nas mentiras do gordo…
nenhum tribunal vai obrigar um jogador (sim porque aqui se há alguém que tem de pagar é o próprio jogador) a pagar a sua cláusula de rescisão!
De qualquer forma o caso do Rafael Leão juridicamente é o mais grave. Pois os motivos que alega para rescindir referem indisponibilidade psicológica para continuar a exercer funções. No entanto essa premissa é facilmente batida pelo facto de ele ter continuado na academia por livre e espontanea vontade.
Mas repito, nenhum tribunal (pelo menos civil) vai obrigar o trabalhador a pagar uma cláusula desse tamanho à sua entidade patronal.
Resumindo, não é pelo facto do querido lider dizer muitas vezes as mesmas coisas (bem à maneira do Maduro) que elas acontecem ou são verdadeiras.
30 Julho, 2019 at 9:52
Não é o jogador, é o clube que adquiriu o jogador.
30 Julho, 2019 at 11:15
Mas tu és da meia dúzia que ainda não percebeu que isto não se vai resolver num tribunal civil?
Diz-me lá um caso que tenha sido resolvido num tribunal civil…
30 Julho, 2019 at 13:28
És estupido e continuas a insistir nisso.
A clausula de rescisão é para quando existe…. rescisão. Parece lógico, menos para ti.
Quando não existe paga-se o valor de mercado. Na Alemanha é normal não existir clausula de rescisão.
Entendes agora porque se chama clausula de rescisão?
O tribunal tem de aplicar a lei, que neste caso está explicita no contrato. A unica decisão de um tribunal seria apenas determinar quem tem razão, o jogador que rescindiu de má fé ou o clube que não o protegeu como deveria ter feito.
Já agora, o jogador nunca teria direito a receber nenhum valor por vencimentos até ao final do contrato ou algo extra, por isso sei logo que as cartas de rescisão foram elaboradas por alguem sem conhecimento de leis.
Claro que nada será decidido em tribunal, mas a lei é clara e não estamos a falar de “valores de mercado”.
30 Julho, 2019 at 15:57
Claro que não vai acontecer.
Tu és a fiel imagem do Varandas, um verdadeiro coninhas…
30 Julho, 2019 at 9:29
Ah ah ah
Priceless dois pesos duas medidas!!!
Mas nem são dois pesos, que eu saiba o Tiago não rescindiu.
30 Julho, 2019 at 10:05
Não se trata disso. Trata-se de se conseguir um acordo com uns e de não se conseguir com outros! O Lille já se mostrou totalmente inflexível para negociar, pelo que não há outra maneira de resolver o assunto. Tão simples quanto isso. Caso não saibas muitos casos não chegam a tribunal porque as partes chegam a acordo, mas como é óbvio existem muitos outros casos em tribunal…
30 Julho, 2019 at 11:32
Boa! Então vamos buscar o pogba, o dibala e o aguero. Quando o United, juventus e city vierem reclamar as cláusulas ao Sporting, dizemos assim: eu não negoceio com vocês, e nenhum tribunal civil vai obrigar os jogadores a pagar. Eu cá, quando o que tenho para dizer são asneiras, fico calado. E deixa o gordo em paz, parece que estás obcecado.
30 Julho, 2019 at 14:15
Ya, mandamos vir também o Alexis Sanchez, o Vidal e mais uns quantos … Boas opções nunca são demais …
30 Julho, 2019 at 11:13
Mas o valor de mercado porquê?
30 Julho, 2019 at 21:24
Já há 71 arguidos? Fizeram o acordo com eles todos e o Mendes, q estava a ajudar o sporting… querem o que mesmo, agora?? Batatinhas assadas, com gelados ?
30 Julho, 2019 at 9:05
Mas acreditas mesmo que vai ser preciso algum tribunal, para resolver as coisas? Foi preciso isso ate agora?
30 Julho, 2019 at 9:30
Foda-se porque?
Porque razão esse traidor deve ter tratamento diferente dos outros!?!!
Por acaso até deveria ser o com maior condescendência, afinal mal podia votar!
30 Julho, 2019 at 9:04
Ja o disse varias vezes. As rescisoes tiveram um padrinho! E o padrinho esta a vista de todos.
Os papalvos podem vir dizer que sao teorias da conspiraçao, etc etc, mas as coisas estao clarissimas, e nas barbas de todos.
Vao sendo feitas a conta gotas, e com calma para tentar nao dar muita bandeira.
O que aconteçeu ao Sporting no verao de 2018 foi um crime, e quem esta a ser julgado por ele, é quem tem menos culpa no final da historia toda.
30 Julho, 2019 at 9:09
Tu também deves acreditar que foram os americanos que mandaram os aviões contra o WTC e que até hoje ninguém foi à lua…
Mas já agora explica lá a tua visão das rescisões. Era melhor ficar anos e anos à espera que os tribunais decidissem em vez de conseguir de imediato o mais possível pelos jogadores para o clube ter alguma liquidez? Sim Senhor, preciso de contratar gestores para a minha empresa, por favor não te candidates, que de gestão percebes zero!
30 Julho, 2019 at 9:27
Se a moda pega… muita rescisão vai passar a haver. Mas não há noção do ridículo?
30 Julho, 2019 at 9:32
Portanto, tratamento diferenciado para o mesmo “crime” porque agora já não precisas de guito…
Cuidado, esta narrativa pode apanhar te na curva mais tarde (de não precisares de guito agora)
30 Julho, 2019 at 10:05
Não se trata disso. Trata-se de se conseguir um acordo com uns e de não se conseguir com outros! O Lille já se mostrou totalmente inflexível para negociar, pelo que não há outra maneira de resolver o assunto. Tão simples quanto isso. Caso não saibas muitos casos não chegam a tribunal porque as partes chegam a acordo, mas como é óbvio existem muitos outros casos em tribunal…
31 Julho, 2019 at 23:57
O Lille foi apenas barriga de aluguer. O JMendes não é por acaso que está a mediar a transferência e até tem a
moeda de troca (T Djalo ). Nada que surpreenda. Ele esteve na saída dos dois mas há quem não queira ver o óbvio. Só falta o Varandas acertar o Acordo que o “amigo” Mendes já deve ter cozinhado para evitar que seja o TAD a decidir.
30 Julho, 2019 at 9:43
Epa acredito piamente que de gestao perceba zero! Principalmente quando comparado com certas sumidades da materia que andam por aqui!
Se ser bom gestor, é ver os activos da sua empresa sairem a custo zero, usando “truques”, prejudicando a empresa, e podendo escolher entre receber o devido valor por eles ou apenas receber o “possivel”, escolher-se esta ultima hipotese, entao sou um pessimo gestor!
Para alem do rombo financeiro directo, o sinal de fraqueza que se dá, tanto externo como interno, é incalculavel.
Mas no país dos bananinhas, e da gente de bem, isto nao tem importancia nenhuma! Pois se dantes ate se vendiam capitaes de equipa aos rivais, quando faziam birrinha, por que nao agora oferecer os jogadores do clube, por umas cascas de alho?
Qualquer um que queira rescindir, nos estamos ca para ajudar!
Claro esta que isto é tudo baseado na hipotese, quanto a mim pouco credivel, de que quem esta actualmente no Sporting, nao compactoou de alguma forma com o que se passou no verao de 2018. Pois se ate os “rescisores” sao recebidos na tribuna de Alvalade, da muito que pensar!
E se como dizem as mas linguas, como o ventura, neste caso em particular ate existem sms’s do actual presidente ao jogador, com incentivos a rescisao, ainda mais da que pensar!
Mas o padrinho mendes, tudo resolve! Estejamos descansados.
É tudo imaginaçao minha…
30 Julho, 2019 at 10:36
São tudo “cavalas”, mas as peças do puzzle encaixam todas na perfeição.
Quando o cerco aperta, aparece nos pasquins do costume – aqueles que estão a soldo do benfica e do proxeneta do mendes mas que são aliados de primeira hora do nouvelle sporting – uma notícia que compromete BdC, para no dia seguinte essa mesma manobra de diversão ser completamente esquecida. Quem planta estas notícias falsas nem sequer se preocupa muito em torná-las minimamente credíveis, pois já percebeu que, o público alvo a que se destinam, não deve muito à inteligência e come tudo o que lhe põem no prato.
30 Julho, 2019 at 18:56
Nem mais
30 Julho, 2019 at 12:16
Jorge Mendes……
30 Julho, 2019 at 14:16
Tu teres uma empresa?!? … É SÓ A PIADA DO DIA …
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
30 Julho, 2019 at 9:12
+1
30 Julho, 2019 at 9:14
Claro que sim.
Até o Palhinha na altura contou todas as pressões que andava a receber para rescindir…. aliás, o pagamento dele por isso foi ter sido despachado.
Os jogadores foram pressionados a rescindir e foi-lhes garantido que podiam ir na boa sem temer ir a tribunal…. até agora têm cumprido com essa promessa.
30 Julho, 2019 at 10:06
o Palhinha não tem lugar no 11 dos lampiões do Norte, haveria agora de ter no plantel do Sporting…
30 Julho, 2019 at 10:38
E??que tem uma coisa a ver com a outra?
30 Julho, 2019 at 13:16
O Illori não tem e anda cá.
O Palhinha futebolisticamente não sei, politicamente, realmente não.
30 Julho, 2019 at 13:35
Isto! Simples.
30 Julho, 2019 at 9:06
Então não promete…
Vou já sentar-me no degrau…
30 Julho, 2019 at 9:14
Não sou muito de teorias de conspiração, mas este caso é muito estranho.
Se até aceito que tivesse sido feito acordo com alguns, face à necessidade premente de receitas, nos casos ainda pendentes é levar até à última.
Se assim não for, algo mesmo estranho se passou.
Resta esperar.
30 Julho, 2019 at 9:17
Neste caso ia até às últimas consequências.
Já houve acordos, a guita deu jeito (que de outra forma poderia andar interminavelmente em dúvida), mas aqui não facilitava.
Isto é gozar conosco, cabe-nos não facilitar. Caso contrário, somos… bananas.
30 Julho, 2019 at 9:39
Não percebo o tratamento diferenciado
Ninguém até agora, foi até às últimas consequências, ninguém vai.
Nem deve ir.
Vão todos ou não vai nenhum.
O crime foi o mesmo. Pena igual.
Quanto muito atenuantes.
Mesmo problema, todos rescindiram não percebo essa de tratamento diferenciado..
Houve a mesma (ou sequer alguma) abordagem com os rescisores?
Tentativa de acordo? Alguns aceitaram outros não?
Se sim, quem dificultou, o clube receptor ou o atleta?
Se calhar o RL até aceitava acordo. O lille sempre vincou bem a posição.
A minha opinião é a mesma desde o início , foram homens para rescindir sejam homens para aceitar consequência.
Tribunal ou acordos “justos”
(Isso de ser pela cláusula é ficção na maioria dos casos, mas 14 pelo WC é criminoso….)
Agora, tratamento diferenciado para o mesmo problema não entendo.
Mesmo.
30 Julho, 2019 at 9:42
O Lille não pagava tusto… também porque não tinha. Agora, veremos. Aposto nos 15M.
30 Julho, 2019 at 9:47
Boa, deves ser adivinho!!!
Mas a minha necessidade de esclarecimento é sobre o porquê do tratamento diferenciado.
30 Julho, 2019 at 9:55
Não há tratamento diferenciado.
Os que pagaram alguma coisa houve acordo, os que não pagam não há…
E com o Lille provavelmente haverá também acordo…uns 10 milhõezitos menos comissões e penetrações e um ou outro jogador entulho do Mendes…a não ser que o Lille tenha algo escrito pelo atleta a responsabilizar-se e a limpar o Lille. E aí continua o tratamento diferenciado porque ninguém vai dar nada ao Sporting…
30 Julho, 2019 at 9:59
O parecer do advogado espanhol que a direção anterior contratou para gerir este processo era claro.
Tentar sempre o acordo.
Uma coisa é um acordo ser bom para nós… ou uma merda. Mesmo os que voltaram, se calhar a guita do Bruno vai dar jeito. Se calhar o que o Bruno jogou (joga) dá jeito. É só um exemplo. Posso não gostar de acordos nas rescisões, mas compreendi a maioria.
Depois dos primeiros casos onde houve acordo e entrou qq coisa pois estávamos entalados financeiramente, não vejo agora essa necessidade.
O meu desejo é que vá até às últimas consequências, aconteça o que acontecer.
Se Bruno era forte neste tipo de assuntos, honestamente Varandas não me inspira confiança, mas veremos.
Ou tb acreditas que isto eram 500M?
30 Julho, 2019 at 10:20
500M, a curto prazo, pagos a pronto. Tu não acreditas?
30 Julho, 2019 at 10:49
Acreditava, mas a cabala não permitiu.
30 Julho, 2019 at 10:46
está escrito
Tribunal ou acordos “justos”
30 Julho, 2019 at 10:49
Esse “justos” é que fode tudo…
30 Julho, 2019 at 10:09
Lourenço, não há tratamento indiferenciado. Há a possibilidade de se chegar a acordo nuns casos e noutros não! Tão simples quanto isso.
30 Julho, 2019 at 10:10
*diferenciado e não indiferenciado *
30 Julho, 2019 at 10:11
Diferenciado entre quem paga e quem não paga.
Em tribunal os acordos funcionam assim.
30 Julho, 2019 at 12:23
O Lille não tinha tusto que não se metesse nestas negociatas do Mendes, e agora vão receber 35 milhões mais o Djaló como compensação. E agora, já têm dinheiro? Já podemos pedir a penhora desse dinheiro?
30 Julho, 2019 at 9:49
Se não estou em erro, Rafael Leão nem sequer estava na academia no dia do ataque, pelo que aqui não será o mesmo problema.
30 Julho, 2019 at 13:33
Exacto, estava a fazer um tratamento qualquer.
Mas o motivo da rescisão foi ter uma dor de cabeca, nada teve a ver com Alcochete.
Ainda acreditas que eles rescindiram por causa de Alcochete?
As imagens em video são claras, ninguem correu sequer, andaram todos calmamente pela Academia a passear. Nem sabemos se o dost realmente levou porrada, porque eu tb posso tirar uma foto marada e depois colocar um penso. Ninguem saberá que não está lá nada por baixo.
30 Julho, 2019 at 9:20
O melhor jogador (em potencial) depois de CR7…este nem golos nem guito nos deu.
Clube grande? Lol
30 Julho, 2019 at 9:27
O Lille nestas merdas trabalha muita bem…
Espero que se fodam no caso do Leão…
Alguém sabe como está esta merda em tribunal? Ou também vamos dar o cu a estes?
30 Julho, 2019 at 10:58
Em tribunal está numa forma piramidal, palmas assentes no chão, bicos dos pés e a bilha o mais perto possível do sol.
30 Julho, 2019 at 9:28
Bom dia.
Mas vocês acreditam em contos da carochinha? É óbvio que foi premeditado.
Mas alguém sabe se algum processo foi de facto colocado em tribunal ou na FIFA?
30 Julho, 2019 at 9:46
A sério que não entendo a posição de alguns.
Agradeço que me expliquem.
Quero muito que o Leão se foda. Esse e todos os outros, incluindo os “arrependidos” .
Mas por favor, ajudem me a perceber o tratamento diferenciado.
Para mim é falta de caracter nosso ter um tratamento diferenciado.
Não percebo o tratamento diferenciado
Se até agora, ninguém foi até às últimas consequências, porque se deve ir?
Vão todos ou não vai nenhum.
O crime foi o mesmo. Pena igual
Ou há processos desconhecidos do público?
Houve alguma abordagem com os rescisores?
Alguma tentativa de acordo?
Uns aceitaram e outros não?
Quem não aceitou, quem dificultou, o clube receptor ou o atleta?
Se calhar o RL até aceitava acordo. O lille sempre vincou bem a posição.
A minha opinião é a mesma desde o início , foram homens para rescindir sejam homens para aceitar consequência.
Tribunal ou acordos “justos”
(Isso de ser pela cláusula é ficção na maioria dos casos, mas 14 pelo WC é criminoso….)
Agora, tratamento diferenciado para o mesmo problema não entendo.
É duma falta de sei lá….. Justiça seletiva.
Já quando lia aqui para baixar calças ao BF por ser craque e apertar com o Ribeiro por não contar para nada, pensava “foda-se, que valores tem essa gente, como justificam esta merda?!!!! “
30 Julho, 2019 at 9:52
É simples…
Pelos outros ainda alguém deu meia dúzia de tostões (que chegam para meter esta gente a salivar), por estes ninguém dá…
30 Julho, 2019 at 10:34
Há uma diferença pelo menos: é se estamos a cagar ou não para o jogador. Por exemplo o Rúben Ribeiro, nem sequer o queríamos de volta logo é forçar a corda.
Mas eu punha todos em tribunal. Todos
Podem dizer que há risco, mas há um contexto muito importante que é o de no futebol o valor dos passes é grande demais. Obviamente que não há justa causa (a não ser que apareça qualquer coisa cabala style, que venha de dentro do clube…aí….)!
Portanto uma decisão do tribunal iria sempre no sentido de penalizar de certo modo o jogador e clube
30 Julho, 2019 at 10:48
*clube solidário
30 Julho, 2019 at 10:49
Estarmos a cagar ou não para o jogador não deveria, em termos de justiça, corresponder a tratamento diferenciado.
Só porque a gaja tem um grande par de mamas vou deixa la enxovalhar me na rua?
E se for outra feia, nao a deixo enxovalhar?
(Bem. Se calhar sim. Como dizem no pulp fiction, um grande par goes a long way)
30 Julho, 2019 at 10:51
“Só porque a gaja tem um grande par de mamas vou deixa la enxovalhar me na rua?”
E como é o cu? E a cara?
Tenho-te a dizer que pelas medidas certas estou disponível para ser enxovalhado na rua…desde que depois receba a justa retribuição claro…
30 Julho, 2019 at 11:07
Key word
Justa retribuição
;p
(Aqui, além do enxovalhado a retribuição é dedo no cú- até ao cotovelo)
30 Julho, 2019 at 11:10
Nesse caso não aceito o enxovalho….
Só se for no cu dela…mas mesmo assim parece-me curto para ser enxovalhado…
30 Julho, 2019 at 13:38
😀
30 Julho, 2019 at 9:48
Já da outra x disse aqui e basta não ser cego para entender para onde foram os rescisores.
Patrício wolves,podence olimpiakos,mesmo dono do nottingham onde lampiões metem muito gajo,Leão para o lille do Luís Campos onde o Mendes tem vários negócios…tudo cabalas e o Mendes não tem nada a ver com isso,aposto.
30 Julho, 2019 at 9:50
Acho que só mesmo um anjinho muito distraído não percebe que o JM é que tratou e incentivou as rescisões…
30 Julho, 2019 at 9:52
Não esquecer o Gelson no Atletico !
Ou seja…isto sim é ter sido comido de cebolada !
30 Julho, 2019 at 10:16
Sim,nem me lembrei desse…mas foi tudo uma coincidência,nada mais que isso.
30 Julho, 2019 at 10:50
Junta esta preciosidade.
Vai fazer companhia ao rafael
https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/luis-campos-perto-de-se-tornar-diretor-desportivo-do-ac-milan
1 Agosto, 2019 at 0:14
É o homem de mão do J Mendes desde há muito e ajudou a
levar o Leonardo Jardim para o Mónaco a
desviar o Vinagre, o Matheus Pereira para o Mónaco que depois regressou e o Leão para o Lille.
Ainda é preciso desenho para se entender toda a trama ?
30 Julho, 2019 at 9:51
Disse na altura e volto a dizer. Este gajo foi o mais sacana de todos. É levar o caso para tribunal até ao limite.
30 Julho, 2019 at 9:57
Isto não pode ir a tribunal porque nesse caso as msgs do Varandas serão tornadas publicas !
Ou seja…A direcção do Sporting pode cair se isto for a tribunal !
Alguém deseja isso ?
Agora já está , já está !
Recebemos um milhão e é bem bom pois ajuda a pagar salários dos excedentários.
Vou iniciar uma petição para trocar o símbolo do Leão por uma banana !
Isso sim devia ser o novo emblema do Sporting actual !
30 Julho, 2019 at 10:01
Quais mensagens?
30 Julho, 2019 at 10:47
É publico que o Varandas e o Rafael leão trocaram msgs de whatsapp !
Falta é saber o conteúdo dessas mesmas msgs.
Uns dizem que foi para o incentivar a rescindir (o Ventura diz isso à boca cheia) o Sporting diz que foi para lhe pedir para voltar 🙂
Mas estranhamente essas msgs não aparecem
Uma coisa é certa…se formos para tribunal vamos ver quem está a dizer verdade.
O que é claro que é que o presidente do Lille está com muita certeza de que não vai pagar nada…coisa que nenhum dos outros clubes teve tanta certeza e acordou em compensações.
30 Julho, 2019 at 10:50
É? Não sabia, a sério.
Mas não se sabe é o conteúdo, certo?
Não sendo um caso para PJ, dava jeito ter o Rui Pinto do nosso lado.
30 Julho, 2019 at 11:20
É tão publico que em um ano nunca ninguém viu mensagens nenhumas…
30 Julho, 2019 at 11:39
Ventura… Braz… tudo malta que se pode assinar por baixo sempre que falam do Sporting
30 Julho, 2019 at 13:21
É publico que o ventura e outros idiotas como ele dizem que existem…
Quanto a existirem…é outra conversa
30 Julho, 2019 at 13:40
Bem, publico não diria. O JJ tb andou a mandar msg para os jogadores do carnide mas até hoje ainda ninguem viu mensagem nenhuma.
Mas uma coisa é certa, porque isso é publico, o Palhinha confessou que o andaram a pressionar para sair do clube, com a garantia que iria para o UK ganhar milhões (aqui temos de perceber que UK é o wolfs).
Ele recusou sempre porque queria era jogar no Sporting….. comeca a temporada: é despachado rapidamente, para não abrir mais a boca.
Não acredito muito que o fivelas tenha feito isso, porque ele é um fantoche. Quem o pressionou a sair deve ter sido alguem inteligente, não o pateta das fivelas.
30 Julho, 2019 at 22:29
Para os tristes do costume que acham que só a razao deles é verdadeira aqui fica a versao do proprio Sporting a confirmar essa mesma conversa:
https://www.jn.pt/desporto/interior/amp/sporting-desmente-que-varandas-tenha-incentivado-rafael-leao-a-rescindir–10776769.html
Vá, agora peçam para cagar e bazem !
30 Julho, 2019 at 10:19
“Vou iniciar uma petição para trocar o símbolo do Leão por uma banana !
Isso sim devia ser o novo emblema do Sporting actual !”
Ao estado a que isto chegou…
30 Julho, 2019 at 10:49
Nome bem escolhido pois as lulas não têm coluna e como tal podem passar a vida dobradas.
30 Julho, 2019 at 10:56
Ao menos um choquinho ainda tem osso!!!
30 Julho, 2019 at 13:41
Tais como as bananas, as lulinhas são comidas…. de cebolada.
30 Julho, 2019 at 10:00
Mais um aninho e está nos vizinhos como o pai tanto queria
30 Julho, 2019 at 10:57
O carnide não tem categoria para um jogador deste calibre.
Fdp cabrao
30 Julho, 2019 at 10:02
Agora o Lille destes 30M€, dá 5M€ ao SCP. Depois é plantado nos jornais que “os excedentários que a anterior direção contratou são dificeis de colocar, porque não valem uma pevide, por isso precisamos de dinheiro para lhes pagar e tivemos de fazer o negócio” e vêm aqui uns iluminados bater palminhas e dizer que este CD esteve muito bem e não tinha outra hipótese.
Previsivel..
30 Julho, 2019 at 10:10
Um milhão não é mau. Há por aí tantas cedências a custo zero.
O Tiago já vale 5 milhões?
30 Julho, 2019 at 10:14
Mais uma moedinha, mais uma viagem…
Vamos Mendilhões, carrega Fivelas.
Dasse
30 Julho, 2019 at 10:18
Leão, Djaló e derivados, é transferi-los todos os anos por 30M. Fazer o circuito.
30 Julho, 2019 at 10:28
Tudo merda!
A direção que permitiu que isto acontecesse, a direção que continua a fazer se de “cega” e os jogadores.
Tudo merda!
30 Julho, 2019 at 10:34
Calma! O importante aqui é perceber que todos os jogadores que rescindiram com o Sporting gostam muito do clube e estão agradecidos, como já fizeram questão de dizer várias vezes. Este processo das rescisões foi apenas um inconveniente que será resolvido de forma pacífica e civilizada.
30 Julho, 2019 at 10:38
Para a próxima é aplaudir as voltas olímpicas com mais força.
https://tenor.com/view/applaus-clap-weird-funny-kyle-gif-8162568
30 Julho, 2019 at 10:45
Nao vai haver uma “próxima” que o tempo dos ditardozecos da va retórica ja nao voltam…
30 Julho, 2019 at 10:56
Epá não batas no homem. O gajo estava cheio de dores de costas no dia da volta olimpica. O que vale é que tinha lá o médico de confiança ao lado dele. Arranjou-lhe as costas, agora a cabeça é que já não tinha arranjo. Já tinha flipado de vez. Tal como disse o outro médico. Burnout. Pum! Pum! Pifou!
30 Julho, 2019 at 11:01
O djalo ainda volta é para o Sporting.
Avaliado em 15 m, a descontar nos 45 m de valor do RL.
45 m dos quais o Sporting tem direito a 15,por acordo com o Milano e o lille e o Sporting.
Recebe o lille 30 m? Porquê ?
Porque apostou no player, porque valorizou e vendeu o jogador.
Tudo conversado com elegância.
O lille com o dinheiro vai contratar o Djambe e o Didjiridu por 30 m ao Milano
30 Julho, 2019 at 11:02
Fuck
Wrong place
(That is what she said)
30 Julho, 2019 at 11:08
Pump up the jam, pump it up
While you teeth are lyin’
And the jam is pumpin’
Look at here the crowd is jumpin’
Pump it up a little more
Get the party going on ur Ass some more
Seek us that’s where the party’s at
And you’ll find out if you’re too bad
I don’t want a place to stay
Get your booty under the doctor tonight
Make my day
Make my day
30 Julho, 2019 at 11:23
Sim, sim… e o Rogério “Eu sou os Estatutos” Alves ri-se enquanto te caga em cima.
Vai bater palminhas ao Mendes, vai.
30 Julho, 2019 at 10:53
O importante é receber os meninos com todas as mordomias na tribuna presidencial de Alvalade. Até o José Eduardo tem ordens para mudar o óleo às fritadeiras dos croquetes sempre que um destes meninos que rescindiram nos honra com a sua presença.
30 Julho, 2019 at 10:40
3,25 M + Rafael Leão como convidado de honra no camarote da supertaça e não se fala mais nisso!
30 Julho, 2019 at 10:48
… e o prodígio made in Sporting terá que deixar umas soltas:
– o Sporting é o clube do meu coração
– irei sempre torcer pelo Sporting
– nunca desejei sair desta forma
– mais lá para a frente, talvez explicarei o motivo
– esta direção tentou o meu regresso, ao limite
– não dependia apenas de mim
– TEMOS enormes valores na academia
30 Julho, 2019 at 10:43
Estou fartinho de Brunistas e Croquetes engravatados!
Para quando a almejada 3a via de verdadeiros Sportinguistas que ponham o clube à frente do seu ego e/ou interesses pessoais?
30 Julho, 2019 at 10:52
A terceira via está quase a chegar.
Parou só para ir ao circo com o pai Natal.
30 Julho, 2019 at 10:53
Quase quase a chegar
Já saíram do circo.
Mas pararam para dar água a beber aos unicornios nos quais vêm montados
30 Julho, 2019 at 10:54
Quase quase quase, agora tiveram de parar para o pai Natal fazer um chichi.
(O problema é a próstata)
30 Julho, 2019 at 11:02
A 3ª via teve mais votantes nas ultimas eleições…
E nas próximas eleições haverá uma 4ª via, se for preciso…
Façam uma lista…mas se um gajo que é critico passa a via a levar na cabeça, imagina o que diriam se já tivesse feito e apresentado uma lista! Era ver esta malta toda a rasgar as vestes “Meu Deus!!! Até têm uma lista e tudo!! Assim não há condições!!”
30 Julho, 2019 at 11:10
Não creio que esses fossem a terceira via
30 Julho, 2019 at 11:58
Nenhum dos candidatos representava verdadeiramente a 3.ª via.
30 Julho, 2019 at 11:59
O único que representava a 3.ª vida foi impedido de concorrer. E não estou a falar de Bruno de Carvalho.
30 Julho, 2019 at 12:18
Eu acho que sim…eu acho que o Benedito não trazia atrelado ninguém dos antigamentes nem dos croquetes. Aliás estava apinhado de ex-jogadores…
Mas sim…o Carlos Vieira era outra 3ª via…
E haverá mais…
30 Julho, 2019 at 11:06
O Pai Natal não tem pilinha, ele transpira chichi de hazelnut através dos olhos.
30 Julho, 2019 at 11:11
Foda-se…
Então de onde é que nascem os duendes?! Não é do pai natal foder a mãe natal?
30 Julho, 2019 at 12:46
Não estou a ver a mãe natal a parir duendes … o pai natal não andará a foder uma renas?
30 Julho, 2019 at 14:04
Ou as renas a foderem o pai natal…
Um gajo sabe lá…se ele mija pelos olhos…
30 Julho, 2019 at 13:41
Ahaha oh cum catano!
30 Julho, 2019 at 22:02
Ahahahahah!
30 Julho, 2019 at 11:02
Quando (ou se) aparecer essa desejada terceira via antes do Rogério Alves ter tempo de passar a SAD para as mãos dos seus clientes, hão-de arranjar maneira de os correr de sócios antes sequer de se apresentarem a sufrágio.
30 Julho, 2019 at 10:46
Dá-lhe vagandasssss!!!!
Z
30 Julho, 2019 at 10:46
O valor de mercado de Tiago Djaló é de 150 mil euros. Recebemos 500 mil quando saiu para o AC Milan.
Caso Tiago Djaló seja “vendido” por 5 milhões para o Lille, o Sporting receberemos 112 mil euros do mecanismo de solidariedade.
Caso Tiago Djaló seja considerado no negócio pelo mesmo valor de Mama Baldé para o Dijon(zero euros), receberemos “bola”!
O valor de mercado de Rafael Leão é de 15 milhões de euros.
Caso Rafael Leão seja vendido por 35 milhões para o AC Milan, o Sporting receberemos 875 mil euros do mecanismo de solidariedade.
Este caso terá de ser levado até as últimas consequências visto que ao contrário dos outros jogadores, Leão não se encontrava no balneário na altura da invasão.
Reclamamos na FIFA um pagamento por parte do Lille de 45,3 milhões de euros.
Entretanto o presidente do Lille, Gérard Lopez, deixou claro que a situação de Leão era totalmente diferente daquela que foi protagonizada pelos outros jogadores que rescindiram na sequência da invasão à Academia. “De todos os que deixaram o Sporting, o Leão foi o único a negociar a sua transferência depois de quebrar o contrato. Por isso, não há qualquer chance de pagarmos qualquer verba”
Se porventura a nossa direcção aceitar qualquer verba para retirada do processo da FIFA, será um acto grave de má gestão e lesivo aos interesses do Sporting!
Agora conhecendo o modus operandi desta direcção, e o trabalho que estão a ter em eliminar as pontas soltas, irão rapidamente aceitar um valor entre 5 a 10 milhões. Digo rapidamente porque o tempo corre contra esta direcção e um não julgamento deitará por terra todo o plano. “Cavalas”, portanto.
Aproveito para deixar um vídeo do chefe de segurança de Alvalade, o promovido Ricardo Gonçalves. Reparem na forma como ele entra no balneário acompanhado pelos invasores:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1155230506038022150
30 Julho, 2019 at 10:48
Não esquecer que Jorge Mendes é o actual empresário de Rafael Leão.
30 Julho, 2019 at 13:47
Mas de que forma é que ele negociou a sua saida?
Não pagou nada ao clube, logo não há negocio nenhum.
Aliás, se eles assumem que ele “quebrou o seu contrato” é porque é claro que foi ele que rescindiu de má fé…. é facil ganhar isto em Tribunal.
30 Julho, 2019 at 11:01
Para mim é muito simples, a partir da primeira negociação de acordo e de saída a custo 0 de jogadores, o SportingCP deu um sinal ao mercado.
Aceito que digam que era necessário liquidez, mas eu ainda sou do tempo em que uma das características mais importantes do ser humano, é o seu carácter.
A partir do momento que negociamos acordos de rescisão, estamos a dizer que o fazemos com todos.
A partir do momento que aceitamos negociações de jogadores da formação por 2/3M€, estamos a tabelar a nossa formação nesse valor.
Parodoxalmente, o melhor do Sporting Clube de Portugal, acaba por ser o seu pior. Os seus sócios e adeptos. A sua existência é que mantém o Clube vivo e resiliente, mas são as suas decisões ao longo da sua centenária história, a causa de tanta instabilidade.
30 Julho, 2019 at 15:06
Tudo verdade, Pedro Miguel.
30 Julho, 2019 at 21:55
Certíssimo.
Abraço de Leão.
30 Julho, 2019 at 11:03
O djalo ainda volta é para o Sporting.
Avaliado em 15 m, a descontar nos 45 m de valor do RL.
45 m dos quais o Sporting tem direito a 15,por acordo com o Milano e o lille e o Sporting.
Recebe o lille 30 m? Porquê ?
Porque apostou no player, porque valorizou e vendeu o jogador.
Tudo conversado com elegância.
O lille com o dinheiro vai contratar o Djambe e o Didjiridu por 30 m ao Milano
30 Julho, 2019 at 11:04
Foda-se….
Era épico…
Agora haver um acordo com o Lille e recebermos o Djaló…
30 Julho, 2019 at 11:03
Os lamps comem com cada gelado na testa…
Eh eh eh
Ah ganda mendes
30 Julho, 2019 at 11:11
Bem meninos, alguém tem de trabalhar neste país.
Fiquem bem.
Não abusem do geladinho.
A testa congela e o cérebro para
30 Julho, 2019 at 11:19
+1
Mas é só até amanhã 🙂
30 Julho, 2019 at 11:35
A cartilha que andaste a fazer não é trabalho?
A mim o Varandas paga-me. Tu trabalhas de graça para o Brunão?
Vem pó Varandas pá.
#escravodotrabalho
#trabalharparaencherchouriço
30 Julho, 2019 at 11:48
eheh
30 Julho, 2019 at 14:29
#ESTEANOÉQUEVAISER
#Oqueinteressaéparticipar
#Éprecisoéqueninguémsealeije
#Temosdelevantaracabeça
.|.
30 Julho, 2019 at 11:15
Off Sporting!
Que escolha de merda do jogador! Cabeça Zero.
E tanto, mas tanto talento.
Sinceramente foi o gajo que mais me custou ver rescindir tendo em conta o potencial que tinha.
30 Julho, 2019 at 11:26
Os casos que restam resolver são uma espada em cima da cabeça do Varandas e restante Direcção… e duvido muito que até ao fim de Agosto se tenha novidades, o que quererá dizer que o Sporting não meteu os processos a andar logo em Julho de 2018!
30 Julho, 2019 at 11:36
Face a estas notícias, continuam a achar que o Sporting não precisa de tomar uma posição pública!?
Mais até para mostrar aos sócios e adeptos que estamos qual a intenção do CD.
Já aqui o disse mais do que uma vez, se o artolas faz merda neste caso, começo eu a recolher assinaturas.
Este silêncio preocupa.
30 Julho, 2019 at 14:09
Só por via das dúvidas, puxa uma cadeirinha e senta-te, és capaz de ficar cansado à espera de uma posição pública…
30 Julho, 2019 at 11:36
Vou ter de ler primeiro as opiniões dos influencers depois digo algo
30 Julho, 2019 at 11:54
🙂
30 Julho, 2019 at 11:37
Se não meteram é lesar o clube de forma gravíssima e têm de dar lugar a outros.
30 Julho, 2019 at 11:59
Eu acho que meteram tudo foi noutro sítio. Os acordos com o mendes estão todos alinhavados. O sr. só está à espera de liqudez para nos dar uma migalhas e qum sabe mais entulho-titular…
Z
30 Julho, 2019 at 12:38
No meu cu, nem um dente de alho. Por isso se é essa a intenção do artolas pode começar a preparar a mala do Afeganistão porque vai ter guerra.
30 Julho, 2019 at 11:38
O que interessa é que agora, acabou o circo. 1M€ é muito bom por estes dois jogadores, tendo em conta a capacidade negocial croquetiana.
30 Julho, 2019 at 11:51
Podemos continuar aqui a dar voltas e voltas que o que aconteceu não vai voltar atrás. A realidade é que há um grupo de indivíduos, que por sinal ainda continua a pagar bem caro o que fizeram, estão nas mãos da justiça. Se foram a mando de alguém, se existe um plano, isso é irrelevante. Já aconteceu. E o que aconteceu foi muito mau. Podemos passar paninhos quentes, dizer que há interesses por trás, que o Varandas se riu, isso não apaga o que aconteceu. Podemos apelar ao caráter (ou falta dele) dos jogadores que rescindiram, podemos criticar as suas decisões, isso não apaga o que aconteceu. É uma situação inédita no nosso futebol e que despoletou uma situação nunca antes vista, com o abandono em massa dos ativos do clube. O que cada um pensa que deveria ter sido feito, que devia ser feito, que deverá ser feito, é irrelevante, pois ninguém tem conhecimento de causa sobre nada do que se passa para opinar. Compreende-se que o tema seja frustrante para todos e cada um reaja à sua maneira. Uns para atacar os que lá estavam, outros para atacar os que lá estão, no fundo, queremos arranjar alguém em quem descarregar a frustração de uma situação que a todos envergonha. O foi bom, foi mau, foi assim assim, é só converseta de café sem jeito nenhum, típico. Move on malta, é deixar rolar.
30 Julho, 2019 at 12:00
Mas é dificil Salgas, muito dificil.
30 Julho, 2019 at 12:10
Precisamente por não sabermos e por muita coisa estar mal explicada é que não podemos ignorar e “deixar rolar”. É exactamente o contrário.
30 Julho, 2019 at 15:27
Nós não estamos a ignorar. O que se tem vindo a passar é uma especulação desmedida que não tem utilidade. Até agora só tem servido de arma de arremesso contra quem esteve ou contra quem está, criando cisão entre os adeptos. Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto. A esses é que podíamos estar aqui a pedir os milhões em que saímos lesados. Por causa dessa malta é que o clube agora está virado do avesso. O que podia e devia ter sido feito para se evitar aquela situação, já é entrar no campo da especulação. Querem cabeças? Peçam as deles.
30 Julho, 2019 at 16:11
“Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto.”
Tu viste essas imagens? Eles a “vandalizarem instalações e agredir jogadores”?
Viste isso?
Não viste, pois não?…
Pois…
O que viste foi um balneário “vandalizado”, com fumo, atletas a vestirem-se e um “filma a fivela do cinto”.
Depois viste a ferida na cabeça do Bas Dost.
Mas vamos todos acreditar que sim, que houve vandalização e agressões (ligeiras, pois não vi ninguém dizer que levou bastonadas, murros na cara, não vi olhos negros – não me venham com a cena que o Jesus parecia estar com o olho roxo… não insultem a minha inteligência -, braços e pernas partidos, equipamentos rasgados, hematomas… NADA! Apenas a ferida na cabeça do Bas Dost.
Depois, só em Poortugal isto poderia ser considerado “terrorismo”.
Mas isto é apenas o que eu constatei. Não estou a dizer que não houve intimidação ou ameaças contra os jogadores. Ou mesmo empurrões.
Apenas digo que, pelas imagens que passaram nas televisões, não se vislumbra nada disso.
Daí eu dizer que nós não sabemos ao certo o que se passou.
E, tal como escreveste, só podemos especular e extrapolar o que se terá passado.
30 Julho, 2019 at 16:18
O que eu também vejo é:
– 2 crimes que aconteceram o ano passado estarem já julgados (Rosa Grilo e António Joaquim / Diana Fialho e Iuri Mata);
– 1 crime já sobejamente provado de um assassinato estar em banho-Maria (Luís Pina);
– 40 marmanjos atrás das grades há mais de 1 ano, acusados de terrorismo, por um “crime” onde o mais violento que aconteceu foi alguém levar com uma fivela de um cinto na cabeça.
E depois ainda há a distinta lata de se dizer que isto foi o episódio mais negro na história do Sporting Clube de Portugal.
Fdx! Mas somos todos tapadinhos?
30 Julho, 2019 at 16:20
*40 marmanjos… cinto na cabeça, estando o MP a aguardar que algum deles se digne dizer “Foi o Bruno de Carvalho que me mandou lá para bater nos jogadores, a troco de 10 chicletes de mentol.”
30 Julho, 2019 at 16:29
Os gajos estão hipnotizados e não conseguem pronunciar o nome do anterior presidente.
A Candinha bem tentou mas isto só lá vai com choques elétricos, arrancar unhas e cortar dedos…
30 Julho, 2019 at 12:46
É irrelevante se houve um mandante?
Cherba, podes fechar o tasco por hoje
30 Julho, 2019 at 15:33
Se houve um mandante, se não houve um mandante. Cerca de cinco dezenas de indivíduos, onde se encontravam os líderes das claques organizadas do Sporting, entraram por ali adentro e entre outras coisas racharam a cabeça do Bas Dost. Se se organizaram entre eles, ou se foram paus mandados que resolveram arruinar as suas vidas porque alguém os mandou fazer, não vai apagar o acto em si. Se o mandante é o BdC, é isso? Se o mandante é o Jorge Mendes? Os jogadores rescindiram porque um grupo organizado foi às instalações de treino da equipa apertar os gajos. Ainda me parece que estamos em Portugal, mas aquilo foi uma cena de país de terceiro mundo. O motivo para a rescisão não se esgota no mandante.
30 Julho, 2019 at 22:30
Mas o resultado de um decisão de um juiz tem tudo a ver com isso.
Se BdC mandou atacar Academia = justa causa, sem discussão.
Se Mendes mandou atacar Academia = cabala para sacar jogadores e destituir BdC.
Creio que teria alguma influência, não?
30 Julho, 2019 at 12:54
Irrelevante saber de quem veio a ordem ?? Foi tao absurdo que tem de haver um mandante. Prejudicados: clube, bdc, sócios.
Beneficiados: JM/benfica, jogadores, crocketts & oposiçao , angolano, CS anti… Etc
30 Julho, 2019 at 15:35
Dizem que a verdade vem sempre ao de cima. Há cerca de cinquenta indivíduos envolvidos nisto. Diria que a maior parte destas vidas foram arruinadas. Quanto vale isso? Um milhão? Dois? Três?
30 Julho, 2019 at 22:28
Arruinadas? Um ano ou pouco mais de cadeia a troco se uma boa maquia, se calhar muitos fariam
30 Julho, 2019 at 13:19
Ó Salgas, fazer de conta e seguir em frente?
???
30 Julho, 2019 at 14:32
É, parece que é a mentalidade dos MANSOS …
Levam com uma parelha que, ai minha nossa senhora, e fazem de conta e seguem em frente …
30 Julho, 2019 at 15:55
Não é fazer de conta. Este tema não se resolve num par de meses, provavelmente nem num par de anos. É o tipo de coisa que vai exigir uma certa distância física e temporal para ser avaliada. Eu percebo que se queira respostas para ontem, mas até agora não temos nada. Portanto, tudo o que se tem feito é especular, repetir a cassete dia após dia, sempre a bater na mesma tecla. É saturante. Não faço ideia quanto tempo vai demorar a termos as respostas, nem sequer se vamos ter respostas. O seguir em frente é perceber a complexidade do caso e que se está a fazer alguma coisa para que o clube continue vivo apesar deste episódio. Apurem-se responsabilidades, haja consequências para os responsáveis, mas não nos metam uns contra os outros, sempre à pancada e os donos disto tudo a rirem-se dos mansos, dos atentos, dos perspicazes, dos bananas, dos brunetes, dos croquetes, do caralho a sete. Estamos a enfrentar um dos maiores desafios de sempre à união sportinguista. Eu digo presente.
30 Julho, 2019 at 16:19
Da saga …
#UniroSCP
30 Julho, 2019 at 16:20
Eu não quero respostas para ontem. Eu quero é justiça, custe o que custar. Quero que estes casos sejam julgados em tribunal e não branqueados por acordos.
Os casos em que os jogadores estavam super valorizados foram resolvidos por acordo, mal no meu entender, mas foram.
Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro significam ninharias caso o Sporting perca os processos em tribunal. Será mais danoso (moralmente) se aceitarmos acordos do que perde-los em tribunal!
É levar estes casos até ao fim a menos que nos paguem o valor exigido em tribunal. O tribunal da FIFA que decida se é ou não justo, mas que decida! E se quiser abrir um precedente para o futebol mundial que assim seja. Será um festim para os jogadores e um pesadelo para os clubes tubarões!
Colhões de aço! Ou os temos ou somos uns Varandas!
30 Julho, 2019 at 14:12
Inédito
(latim ineditus, -a, -um)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou o que não foi publicado (ex.: obra inédita).
2. Que ou quem tem obra acabada, mas não publicada (ex.: autor inédito).
adjectivo
3. Que é novo, original ou não tem precedentes (ex.: acontecimento inédito).
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/adeptos-invadem-treino-e-agridem-jogadores-do-v-guimaraes
É mau sim, não estou a pôr em causa o que dizes em relação a isso mas longe de ser inédito no futebol português.
30 Julho, 2019 at 14:31
Sai uma sandes de cagalhão a ferver para este . . . obtuso …
30 Julho, 2019 at 15:59
Pegas no teu argumentário, vais à PJ e fazes uma exposição por A mais B da cabala. De certeza que vais ser mais competente que a malta que lá anda, contigo à frente disto não havia mais sandes de banana, já estava tudo mais que esclarecido, os culpados no devido lugar. O resto é tudo otários que acha que a justiça vai fazer seu trabalho, que isto não está tudo corrupto, a sandes de cavala do costume.
30 Julho, 2019 at 16:20
Justiça e portugal … Ou melhor Justiça em portugal …
Isso é STAND UP comedy …
30 Julho, 2019 at 15:25
Já está, já está. Move on malta, é deixar rolar…
30 Julho, 2019 at 15:55
Ahahahahahaha.
“Já está, já está e agora temos é de andar para a frente…”
O argumento da pacificação social.
Adoro.
30 Julho, 2019 at 12:07
Vamos receber 1milhao , UAU !!!
top , fácil fácil
30 Julho, 2019 at 12:11
A este temos de lhe tirar a pele.
30 Julho, 2019 at 12:13
Mantenho o que escrevi desde inicio e que me lembre de comentar isto.
Chegaria acordo com todos os clubes, mas um acordo que seja minimante jeitoso para o Sporting.
Levar isto para tribunal? Percebo isso, mas e se perdemos? O dizer que nunca houve um caso destes a dar razão ao jogadores, vale o que vale, o precedentes estão ai para serem abertos.
Imaginem o Sporting ter que indemnizar apenas um jogador, como era?
Íamos fazer a “missão rescisão”?
30 Julho, 2019 at 13:32
A verdade é que não havendo nenhum caso a acabar em tribunal, varandas não estará a cumprir com o que prometeu e isso deixa espaço para se poder especular sobre estas rescisões… parece que há indícios de que alguns jogadores foram instigados a rescindir…
Chegar a acordo com os clubes em condições, como dizes, minimamente “jeitosas” para o Sporting, era necessário que os restantes clubes estivessem receptivos… Olha, parece que o Lille, desde o primeiro momento que diz peremptoriamente que se está a borrifar para o Sporting! Porquê!?? Não achas estranho? Não achas estranho o negócio de vietto? Achas normal que jogadores que rescindiram com o clube, passados poucos meses sejam recebidos em camarotes e tribunas VIP, com pompa e circunstância!?? É demasiado!!!
30 Julho, 2019 at 13:50
Pensa um pouco meu caro.
O clube ganha e recebe 45M (neste caso).
O clube perde e tem de pagar…. nada!
Acho que é obvio qual a decisão certa a tomar, entre receber dinheiro e não receber.
Mas isso sou eu que digo…. e a Lei.
30 Julho, 2019 at 16:23
Se derem razão ao jogador, o clube tem que pagar os valores que restavam até final de contrato.
O vencimento anual x anos contrato.
30 Julho, 2019 at 19:02
Não. Os ordenados até a data em que o jogador celebrou contrato com o Lille, segundo li.
30 Julho, 2019 at 19:03
E estava em fim de contrato e tinha um salário baixo…
30 Julho, 2019 at 14:33
E se … ganhassemos???
30 Julho, 2019 at 22:43
Pois… o Bosman também nunca iria ganhar a acção.
30 Julho, 2019 at 12:19
continuamos a perder tempo com estes temas……..escolheram esta direccao!!!!
escolheram ir por este caminho……nao foi por falta de aviso.
O sporting enfraqueceu e mto ….as contrataçoes ate ao momento apenas mostraram que dispensamos atletas melhores ………a promessa pla defesa do sporting no caso das rescisoes tem sido do mais ridiculo possivel o negocio gelson/vietto é o maior sinal disso mesmo…….o negocio patricio idem com os milhoes a irem para o mendes e para a china………..e por incrivel que pareca ainda ha adeptos e socios a defenderem esta gestao!!!!
no proximo fim de semana sera mais um banho de bola ……espero que nas 2 ou 3 oportunidades consigamos marcar ……e que renan volte a salvar o clube.
30 Julho, 2019 at 12:33
Eu continuo com a minha opinião minoritária. Está muita coisa a correr mal no mandato do Varandas e só não vê quem não quer ver. Correu muita coisa mal nestes acordos também. Mas o princípio de negociar é bom. Se o Varandas tentar aproveitar esta oportunidade para fazer um acordo, faz muito bem. Não pelos motivos de tesouraria, mas por outro motivo que ele não pode dizer, mas que é mais grave. É que muito provavelmente os jogadores têm justa causa para rescindir.
Se fossem trabalhadores normais, isso nem se discutia. O gerente da entidade patronal a enxovalhá-los sistematicamente em frente aos “clientes” e num belo dia um grupo de cliente atesta-lhes o motor, ou ameaça, etc. Com as falhas de segurança gritantes que houve? Com os avisos que houve e que foram presenciados por elementos da segurança do clube? Independentemente de estes gajos que rescindiram e assinaram por outro clube sem esperarem ou aceitarem um acordo com a comissão de gestão serem todos uns peseteros (moralmente), a verdade é que para mim isto é justa causa, sem espinhas.
Por isso admira-me ver aqui tanta gente tão certa de que iríamos/iremos receber valores de cláusulas de rescisão. Esperem sentados. Vai ficar para o fim o Ruben Ribeiro, só para tirar as teimas, porque ninguém dá nada por ele. Apontem o meu nome e, se algum dia recebermos ou o Ruben Ribeiro for condenado a pagar-nos o valor da cláusula, podem vir aqui chamar-me de burro e eu cá estarei para vos pedir desculpas.
SL
30 Julho, 2019 at 14:35
Dos Burros … não reza a história …
30 Julho, 2019 at 15:11
Se perdessemos só teriamos de pagar o valor dos salários enquanto esteve sem Clube. Como o presidente do Lille até assumiu que o jogador assinou como jogador livre, são migalhas.
Assim como Podence e Ruben Ribeiro.
Os ordenados eram baixos.
30 Julho, 2019 at 15:21
Se fossem trabalhadores normais não precisavam de nada, só de se despedir e dar 2 meses…
Não são trabalhadores normais…
30 Julho, 2019 at 15:23
Não recebem como trabalhadores normais, o que se investe neles não tem nada a ver com um trabalhador normal, os contratos, obrigações e deveres não têm nada a ver com um empregado normal…
Por isso não…não são empregados normais. E fazerem deles empregados normais é que faz com que se tornem todos nuns fdp sem respeito nenhum por clubes ou adeptos.
Empregado normal sou eu. Se eles querem ser empregados normais que troquem de salário, comissões e regalias comigo…
30 Julho, 2019 at 15:38
São dois contratos diferentes.
Um é um contrato de trabalho e nesse julgo que até já foi dada razão no tribunal de trabalho para a rescisão.
Outro é contrato de direitos desportivos (passe) trata-se da compra/aluguer de um activo por um determinado tempo.
Se o primeiro é pacifico o segundo não será assim tão fácil e se a fifa der razão, estaremos novamente perante uma revolução bem ao estilo Bosman.
Basta o jogador alegar motivos psicológicos, rescinde e vai jogar por onde lhe apetecer.
Não o jogador rescinde, pode ate ter razão na justa causa, mas se quiser jogar novamente aguarda que o contrato de direitos desportivos que cedeu termine.
Pelo menos é a entendimento que eu tenho, e todos os casos deveriam ter sido levados até ao final, ou então as compensações teriam de se aproximar das clausulas de rescisão.
30 Julho, 2019 at 12:42
O lille foi o único clube que afirmou taxativamente, desde o início, que nunca pagaria ao Sporting. Nem sequer equacionava chegar a acordo, tal o seu grau de confiança.
Este caso parece-me diferente dos outros, algo aqui não bate certo.
30 Julho, 2019 at 13:21
Bate bate, chama-se WatsApp.