Eu acho que meteram tudo foi noutro sítio. Os acordos com o mendes estão todos alinhavados. O sr. só está à espera de liqudez para nos dar uma migalhas e qum sabe mais entulho-titular…
Podemos continuar aqui a dar voltas e voltas que o que aconteceu não vai voltar atrás. A realidade é que há um grupo de indivíduos, que por sinal ainda continua a pagar bem caro o que fizeram, estão nas mãos da justiça. Se foram a mando de alguém, se existe um plano, isso é irrelevante. Já aconteceu. E o que aconteceu foi muito mau. Podemos passar paninhos quentes, dizer que há interesses por trás, que o Varandas se riu, isso não apaga o que aconteceu. Podemos apelar ao caráter (ou falta dele) dos jogadores que rescindiram, podemos criticar as suas decisões, isso não apaga o que aconteceu. É uma situação inédita no nosso futebol e que despoletou uma situação nunca antes vista, com o abandono em massa dos ativos do clube. O que cada um pensa que deveria ter sido feito, que devia ser feito, que deverá ser feito, é irrelevante, pois ninguém tem conhecimento de causa sobre nada do que se passa para opinar. Compreende-se que o tema seja frustrante para todos e cada um reaja à sua maneira. Uns para atacar os que lá estavam, outros para atacar os que lá estão, no fundo, queremos arranjar alguém em quem descarregar a frustração de uma situação que a todos envergonha. O foi bom, foi mau, foi assim assim, é só converseta de café sem jeito nenhum, típico. Move on malta, é deixar rolar.
Nós não estamos a ignorar. O que se tem vindo a passar é uma especulação desmedida que não tem utilidade. Até agora só tem servido de arma de arremesso contra quem esteve ou contra quem está, criando cisão entre os adeptos. Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto. A esses é que podíamos estar aqui a pedir os milhões em que saímos lesados. Por causa dessa malta é que o clube agora está virado do avesso. O que podia e devia ter sido feito para se evitar aquela situação, já é entrar no campo da especulação. Querem cabeças? Peçam as deles.
“Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto.”
Tu viste essas imagens? Eles a “vandalizarem instalações e agredir jogadores”?
Viste isso?
Não viste, pois não?…
Pois…
O que viste foi um balneário “vandalizado”, com fumo, atletas a vestirem-se e um “filma a fivela do cinto”.
Depois viste a ferida na cabeça do Bas Dost.
Mas vamos todos acreditar que sim, que houve vandalização e agressões (ligeiras, pois não vi ninguém dizer que levou bastonadas, murros na cara, não vi olhos negros – não me venham com a cena que o Jesus parecia estar com o olho roxo… não insultem a minha inteligência -, braços e pernas partidos, equipamentos rasgados, hematomas… NADA! Apenas a ferida na cabeça do Bas Dost.
Depois, só em Poortugal isto poderia ser considerado “terrorismo”.
Mas isto é apenas o que eu constatei. Não estou a dizer que não houve intimidação ou ameaças contra os jogadores. Ou mesmo empurrões.
Apenas digo que, pelas imagens que passaram nas televisões, não se vislumbra nada disso.
Daí eu dizer que nós não sabemos ao certo o que se passou.
E, tal como escreveste, só podemos especular e extrapolar o que se terá passado.
O que eu também vejo é:
– 2 crimes que aconteceram o ano passado estarem já julgados (Rosa Grilo e António Joaquim / Diana Fialho e Iuri Mata);
– 1 crime já sobejamente provado de um assassinato estar em banho-Maria (Luís Pina);
– 40 marmanjos atrás das grades há mais de 1 ano, acusados de terrorismo, por um “crime” onde o mais violento que aconteceu foi alguém levar com uma fivela de um cinto na cabeça.
E depois ainda há a distinta lata de se dizer que isto foi o episódio mais negro na história do Sporting Clube de Portugal.
*40 marmanjos… cinto na cabeça, estando o MP a aguardar que algum deles se digne dizer “Foi o Bruno de Carvalho que me mandou lá para bater nos jogadores, a troco de 10 chicletes de mentol.”
Se houve um mandante, se não houve um mandante. Cerca de cinco dezenas de indivíduos, onde se encontravam os líderes das claques organizadas do Sporting, entraram por ali adentro e entre outras coisas racharam a cabeça do Bas Dost. Se se organizaram entre eles, ou se foram paus mandados que resolveram arruinar as suas vidas porque alguém os mandou fazer, não vai apagar o acto em si. Se o mandante é o BdC, é isso? Se o mandante é o Jorge Mendes? Os jogadores rescindiram porque um grupo organizado foi às instalações de treino da equipa apertar os gajos. Ainda me parece que estamos em Portugal, mas aquilo foi uma cena de país de terceiro mundo. O motivo para a rescisão não se esgota no mandante.
Irrelevante saber de quem veio a ordem ?? Foi tao absurdo que tem de haver um mandante. Prejudicados: clube, bdc, sócios.
Beneficiados: JM/benfica, jogadores, crocketts & oposiçao , angolano, CS anti… Etc
Dizem que a verdade vem sempre ao de cima. Há cerca de cinquenta indivíduos envolvidos nisto. Diria que a maior parte destas vidas foram arruinadas. Quanto vale isso? Um milhão? Dois? Três?
Não é fazer de conta. Este tema não se resolve num par de meses, provavelmente nem num par de anos. É o tipo de coisa que vai exigir uma certa distância física e temporal para ser avaliada. Eu percebo que se queira respostas para ontem, mas até agora não temos nada. Portanto, tudo o que se tem feito é especular, repetir a cassete dia após dia, sempre a bater na mesma tecla. É saturante. Não faço ideia quanto tempo vai demorar a termos as respostas, nem sequer se vamos ter respostas. O seguir em frente é perceber a complexidade do caso e que se está a fazer alguma coisa para que o clube continue vivo apesar deste episódio. Apurem-se responsabilidades, haja consequências para os responsáveis, mas não nos metam uns contra os outros, sempre à pancada e os donos disto tudo a rirem-se dos mansos, dos atentos, dos perspicazes, dos bananas, dos brunetes, dos croquetes, do caralho a sete. Estamos a enfrentar um dos maiores desafios de sempre à união sportinguista. Eu digo presente.
Eu não quero respostas para ontem. Eu quero é justiça, custe o que custar. Quero que estes casos sejam julgados em tribunal e não branqueados por acordos.
Os casos em que os jogadores estavam super valorizados foram resolvidos por acordo, mal no meu entender, mas foram.
Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro significam ninharias caso o Sporting perca os processos em tribunal. Será mais danoso (moralmente) se aceitarmos acordos do que perde-los em tribunal!
É levar estes casos até ao fim a menos que nos paguem o valor exigido em tribunal. O tribunal da FIFA que decida se é ou não justo, mas que decida! E se quiser abrir um precedente para o futebol mundial que assim seja. Será um festim para os jogadores e um pesadelo para os clubes tubarões!
Colhões de aço! Ou os temos ou somos uns Varandas!
Inédito
(latim ineditus, -a, -um)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou o que não foi publicado (ex.: obra inédita).
2. Que ou quem tem obra acabada, mas não publicada (ex.: autor inédito).
adjectivo
3. Que é novo, original ou não tem precedentes (ex.: acontecimento inédito).
Pegas no teu argumentário, vais à PJ e fazes uma exposição por A mais B da cabala. De certeza que vais ser mais competente que a malta que lá anda, contigo à frente disto não havia mais sandes de banana, já estava tudo mais que esclarecido, os culpados no devido lugar. O resto é tudo otários que acha que a justiça vai fazer seu trabalho, que isto não está tudo corrupto, a sandes de cavala do costume.
Mantenho o que escrevi desde inicio e que me lembre de comentar isto.
Chegaria acordo com todos os clubes, mas um acordo que seja minimante jeitoso para o Sporting.
Levar isto para tribunal? Percebo isso, mas e se perdemos? O dizer que nunca houve um caso destes a dar razão ao jogadores, vale o que vale, o precedentes estão ai para serem abertos.
Imaginem o Sporting ter que indemnizar apenas um jogador, como era?
Íamos fazer a “missão rescisão”?
A verdade é que não havendo nenhum caso a acabar em tribunal, varandas não estará a cumprir com o que prometeu e isso deixa espaço para se poder especular sobre estas rescisões… parece que há indícios de que alguns jogadores foram instigados a rescindir…
Chegar a acordo com os clubes em condições, como dizes, minimamente “jeitosas” para o Sporting, era necessário que os restantes clubes estivessem receptivos… Olha, parece que o Lille, desde o primeiro momento que diz peremptoriamente que se está a borrifar para o Sporting! Porquê!?? Não achas estranho? Não achas estranho o negócio de vietto? Achas normal que jogadores que rescindiram com o clube, passados poucos meses sejam recebidos em camarotes e tribunas VIP, com pompa e circunstância!?? É demasiado!!!
continuamos a perder tempo com estes temas……..escolheram esta direccao!!!!
escolheram ir por este caminho……nao foi por falta de aviso.
O sporting enfraqueceu e mto ….as contrataçoes ate ao momento apenas mostraram que dispensamos atletas melhores ………a promessa pla defesa do sporting no caso das rescisoes tem sido do mais ridiculo possivel o negocio gelson/vietto é o maior sinal disso mesmo…….o negocio patricio idem com os milhoes a irem para o mendes e para a china………..e por incrivel que pareca ainda ha adeptos e socios a defenderem esta gestao!!!!
no proximo fim de semana sera mais um banho de bola ……espero que nas 2 ou 3 oportunidades consigamos marcar ……e que renan volte a salvar o clube.
Eu continuo com a minha opinião minoritária. Está muita coisa a correr mal no mandato do Varandas e só não vê quem não quer ver. Correu muita coisa mal nestes acordos também. Mas o princípio de negociar é bom. Se o Varandas tentar aproveitar esta oportunidade para fazer um acordo, faz muito bem. Não pelos motivos de tesouraria, mas por outro motivo que ele não pode dizer, mas que é mais grave. É que muito provavelmente os jogadores têm justa causa para rescindir.
Se fossem trabalhadores normais, isso nem se discutia. O gerente da entidade patronal a enxovalhá-los sistematicamente em frente aos “clientes” e num belo dia um grupo de cliente atesta-lhes o motor, ou ameaça, etc. Com as falhas de segurança gritantes que houve? Com os avisos que houve e que foram presenciados por elementos da segurança do clube? Independentemente de estes gajos que rescindiram e assinaram por outro clube sem esperarem ou aceitarem um acordo com a comissão de gestão serem todos uns peseteros (moralmente), a verdade é que para mim isto é justa causa, sem espinhas.
Por isso admira-me ver aqui tanta gente tão certa de que iríamos/iremos receber valores de cláusulas de rescisão. Esperem sentados. Vai ficar para o fim o Ruben Ribeiro, só para tirar as teimas, porque ninguém dá nada por ele. Apontem o meu nome e, se algum dia recebermos ou o Ruben Ribeiro for condenado a pagar-nos o valor da cláusula, podem vir aqui chamar-me de burro e eu cá estarei para vos pedir desculpas.
SL
Se perdessemos só teriamos de pagar o valor dos salários enquanto esteve sem Clube. Como o presidente do Lille até assumiu que o jogador assinou como jogador livre, são migalhas.
Assim como Podence e Ruben Ribeiro.
Os ordenados eram baixos.
Não recebem como trabalhadores normais, o que se investe neles não tem nada a ver com um trabalhador normal, os contratos, obrigações e deveres não têm nada a ver com um empregado normal…
Por isso não…não são empregados normais. E fazerem deles empregados normais é que faz com que se tornem todos nuns fdp sem respeito nenhum por clubes ou adeptos.
Empregado normal sou eu. Se eles querem ser empregados normais que troquem de salário, comissões e regalias comigo…
Um é um contrato de trabalho e nesse julgo que até já foi dada razão no tribunal de trabalho para a rescisão.
Outro é contrato de direitos desportivos (passe) trata-se da compra/aluguer de um activo por um determinado tempo.
Se o primeiro é pacifico o segundo não será assim tão fácil e se a fifa der razão, estaremos novamente perante uma revolução bem ao estilo Bosman.
Basta o jogador alegar motivos psicológicos, rescinde e vai jogar por onde lhe apetecer.
Não o jogador rescinde, pode ate ter razão na justa causa, mas se quiser jogar novamente aguarda que o contrato de direitos desportivos que cedeu termine.
Pelo menos é a entendimento que eu tenho, e todos os casos deveriam ter sido levados até ao final, ou então as compensações teriam de se aproximar das clausulas de rescisão.
O lille foi o único clube que afirmou taxativamente, desde o início, que nunca pagaria ao Sporting. Nem sequer equacionava chegar a acordo, tal o seu grau de confiança.
Este caso parece-me diferente dos outros, algo aqui não bate certo.
O abustre do tio Ricci disse a uns tempos atrás que tinha o nome Rafael cabrao leão como joker, não sei o que o batman terá a dizer sobre isso, mas confio no nosso rambo, com ele ninguém brinca.
A Apollo não vai comprar o Sporting
O Mendes não faz negócios com o Sporting
A LPM não trabalha para o Sporting
Os jogadores que rescindiram vão todos voltar com o Varandas
Vamos para tribunal com todos os casos.
Não sei se já repararam, mas é engracado constatar que todos os jogadores que rescindiram de má fé, passado um ano estão a mudar para outro clube.
Ou seja, eles passaram um anito num clube qql (alguns deles bem manhosos) e no ano seguinte andam a ser comprados por verbas bem elevadas.
E o mais engracado….. a melhor parte…. é que o novo-sporting não recebe praticamente nada por eles. Gostaram? Querem mais? Batam palmas que o fivelas agradece.
Mas calma, a culpa é do BdC. Aliás, os jogadores apenas valorizaram agora porque os novos clubes são todos de topo, o lille e o wolfs que o digam…. grandes montras que são.
Curiosamente foram os dois que lideraram a revolta do balneário, não foram?
Os tais que queriam tanto sair e deviam ter tantas propostas mas o malvado do BdC não aceitava…. agora encalharam em grandes clubes!!!
Morrerem de caganeira 2 segundos antes de serem atropelados por um camião do intermarché de 24 rodas todos nus na A1 e de não sobrar nem um dentinho para contar a história…
Espere bem que a direção seja intransigente na defesa do Clube nesta questão. Como alguém já referiu, este tipo não tem qualquer base para alegar justa causa com rescisão.
Enquanto o anterior Presidente do SCP se encontrar acusado no “processo Alcochete”, não há possibilidade nenhuma de o SCP ganhar qualquer um dos processos.
Não tenho duvidas que ele está a ser acusado exactamente para o julgamento publico…mas isso é cá. Neste peido de país. Eles podem ter esperança que chegue lá fora mas eu ainda tenho esperança que o mundo seja um bocadinho melhor que este cantinho corrupto…
O Varandas que se chegue à frente,e tente negociar com o Milan!
Sempre se pode chegar a um acordo…caso contrário é ir para os tribunais até às últimas consequências.
“Morrerem de caganeira 2 segundos antes de serem atropelados por um camião do intermarché de 24 rodas todos nus na A1 e de não sobrar nem um dentinho para contar a história…”
Só não coloco aqui os que voltaram, só mesmo pq voltaram.
Ah pois promete promete Cherba. Basta ver a aflição das empregadas de limpeza do Gago Mental aqui e na mesa do Off-Topic.
Doidas, doidas andam as galinhas.
Tanto sapo que vais ser engolido dentro e fora do campo esta época.
Não vai ser bonito de vêr.
Não sou crente, mas já se diz há muitos anos: Deus tarda, mas não falha.
Até ao final do defeso o Lille faz acordo com o Sporting por uns 8 ou 10 milhões, e passado uma semana o sporting compra um entulho qualquer do circuito mendes aos wolves/atletico/monaco desta vida para não dar muita bandeira. Siga a roubalheira, a culpa é do bruno…
30 Julho, 2019 at 11:36
Vou ter de ler primeiro as opiniões dos influencers depois digo algo
30 Julho, 2019 at 11:54
🙂
30 Julho, 2019 at 11:37
Se não meteram é lesar o clube de forma gravíssima e têm de dar lugar a outros.
30 Julho, 2019 at 11:59
Eu acho que meteram tudo foi noutro sítio. Os acordos com o mendes estão todos alinhavados. O sr. só está à espera de liqudez para nos dar uma migalhas e qum sabe mais entulho-titular…
Z
30 Julho, 2019 at 12:38
No meu cu, nem um dente de alho. Por isso se é essa a intenção do artolas pode começar a preparar a mala do Afeganistão porque vai ter guerra.
30 Julho, 2019 at 11:38
O que interessa é que agora, acabou o circo. 1M€ é muito bom por estes dois jogadores, tendo em conta a capacidade negocial croquetiana.
30 Julho, 2019 at 11:51
Podemos continuar aqui a dar voltas e voltas que o que aconteceu não vai voltar atrás. A realidade é que há um grupo de indivíduos, que por sinal ainda continua a pagar bem caro o que fizeram, estão nas mãos da justiça. Se foram a mando de alguém, se existe um plano, isso é irrelevante. Já aconteceu. E o que aconteceu foi muito mau. Podemos passar paninhos quentes, dizer que há interesses por trás, que o Varandas se riu, isso não apaga o que aconteceu. Podemos apelar ao caráter (ou falta dele) dos jogadores que rescindiram, podemos criticar as suas decisões, isso não apaga o que aconteceu. É uma situação inédita no nosso futebol e que despoletou uma situação nunca antes vista, com o abandono em massa dos ativos do clube. O que cada um pensa que deveria ter sido feito, que devia ser feito, que deverá ser feito, é irrelevante, pois ninguém tem conhecimento de causa sobre nada do que se passa para opinar. Compreende-se que o tema seja frustrante para todos e cada um reaja à sua maneira. Uns para atacar os que lá estavam, outros para atacar os que lá estão, no fundo, queremos arranjar alguém em quem descarregar a frustração de uma situação que a todos envergonha. O foi bom, foi mau, foi assim assim, é só converseta de café sem jeito nenhum, típico. Move on malta, é deixar rolar.
30 Julho, 2019 at 12:00
Mas é dificil Salgas, muito dificil.
30 Julho, 2019 at 12:10
Precisamente por não sabermos e por muita coisa estar mal explicada é que não podemos ignorar e “deixar rolar”. É exactamente o contrário.
30 Julho, 2019 at 15:27
Nós não estamos a ignorar. O que se tem vindo a passar é uma especulação desmedida que não tem utilidade. Até agora só tem servido de arma de arremesso contra quem esteve ou contra quem está, criando cisão entre os adeptos. Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto. A esses é que podíamos estar aqui a pedir os milhões em que saímos lesados. Por causa dessa malta é que o clube agora está virado do avesso. O que podia e devia ter sido feito para se evitar aquela situação, já é entrar no campo da especulação. Querem cabeças? Peçam as deles.
30 Julho, 2019 at 16:11
“Os gajos que lá entraram e acharam por bem vandalizar instalações e agredir jogadores é que são os responsáveis por isto.”
Tu viste essas imagens? Eles a “vandalizarem instalações e agredir jogadores”?
Viste isso?
Não viste, pois não?…
Pois…
O que viste foi um balneário “vandalizado”, com fumo, atletas a vestirem-se e um “filma a fivela do cinto”.
Depois viste a ferida na cabeça do Bas Dost.
Mas vamos todos acreditar que sim, que houve vandalização e agressões (ligeiras, pois não vi ninguém dizer que levou bastonadas, murros na cara, não vi olhos negros – não me venham com a cena que o Jesus parecia estar com o olho roxo… não insultem a minha inteligência -, braços e pernas partidos, equipamentos rasgados, hematomas… NADA! Apenas a ferida na cabeça do Bas Dost.
Depois, só em Poortugal isto poderia ser considerado “terrorismo”.
Mas isto é apenas o que eu constatei. Não estou a dizer que não houve intimidação ou ameaças contra os jogadores. Ou mesmo empurrões.
Apenas digo que, pelas imagens que passaram nas televisões, não se vislumbra nada disso.
Daí eu dizer que nós não sabemos ao certo o que se passou.
E, tal como escreveste, só podemos especular e extrapolar o que se terá passado.
30 Julho, 2019 at 16:18
O que eu também vejo é:
– 2 crimes que aconteceram o ano passado estarem já julgados (Rosa Grilo e António Joaquim / Diana Fialho e Iuri Mata);
– 1 crime já sobejamente provado de um assassinato estar em banho-Maria (Luís Pina);
– 40 marmanjos atrás das grades há mais de 1 ano, acusados de terrorismo, por um “crime” onde o mais violento que aconteceu foi alguém levar com uma fivela de um cinto na cabeça.
E depois ainda há a distinta lata de se dizer que isto foi o episódio mais negro na história do Sporting Clube de Portugal.
Fdx! Mas somos todos tapadinhos?
30 Julho, 2019 at 16:20
*40 marmanjos… cinto na cabeça, estando o MP a aguardar que algum deles se digne dizer “Foi o Bruno de Carvalho que me mandou lá para bater nos jogadores, a troco de 10 chicletes de mentol.”
30 Julho, 2019 at 16:29
Os gajos estão hipnotizados e não conseguem pronunciar o nome do anterior presidente.
A Candinha bem tentou mas isto só lá vai com choques elétricos, arrancar unhas e cortar dedos…
30 Julho, 2019 at 12:46
É irrelevante se houve um mandante?
Cherba, podes fechar o tasco por hoje
30 Julho, 2019 at 15:33
Se houve um mandante, se não houve um mandante. Cerca de cinco dezenas de indivíduos, onde se encontravam os líderes das claques organizadas do Sporting, entraram por ali adentro e entre outras coisas racharam a cabeça do Bas Dost. Se se organizaram entre eles, ou se foram paus mandados que resolveram arruinar as suas vidas porque alguém os mandou fazer, não vai apagar o acto em si. Se o mandante é o BdC, é isso? Se o mandante é o Jorge Mendes? Os jogadores rescindiram porque um grupo organizado foi às instalações de treino da equipa apertar os gajos. Ainda me parece que estamos em Portugal, mas aquilo foi uma cena de país de terceiro mundo. O motivo para a rescisão não se esgota no mandante.
30 Julho, 2019 at 22:30
Mas o resultado de um decisão de um juiz tem tudo a ver com isso.
Se BdC mandou atacar Academia = justa causa, sem discussão.
Se Mendes mandou atacar Academia = cabala para sacar jogadores e destituir BdC.
Creio que teria alguma influência, não?
30 Julho, 2019 at 12:54
Irrelevante saber de quem veio a ordem ?? Foi tao absurdo que tem de haver um mandante. Prejudicados: clube, bdc, sócios.
Beneficiados: JM/benfica, jogadores, crocketts & oposiçao , angolano, CS anti… Etc
30 Julho, 2019 at 15:35
Dizem que a verdade vem sempre ao de cima. Há cerca de cinquenta indivíduos envolvidos nisto. Diria que a maior parte destas vidas foram arruinadas. Quanto vale isso? Um milhão? Dois? Três?
30 Julho, 2019 at 22:28
Arruinadas? Um ano ou pouco mais de cadeia a troco se uma boa maquia, se calhar muitos fariam
30 Julho, 2019 at 13:19
Ó Salgas, fazer de conta e seguir em frente?
???
30 Julho, 2019 at 14:32
É, parece que é a mentalidade dos MANSOS …
Levam com uma parelha que, ai minha nossa senhora, e fazem de conta e seguem em frente …
30 Julho, 2019 at 15:55
Não é fazer de conta. Este tema não se resolve num par de meses, provavelmente nem num par de anos. É o tipo de coisa que vai exigir uma certa distância física e temporal para ser avaliada. Eu percebo que se queira respostas para ontem, mas até agora não temos nada. Portanto, tudo o que se tem feito é especular, repetir a cassete dia após dia, sempre a bater na mesma tecla. É saturante. Não faço ideia quanto tempo vai demorar a termos as respostas, nem sequer se vamos ter respostas. O seguir em frente é perceber a complexidade do caso e que se está a fazer alguma coisa para que o clube continue vivo apesar deste episódio. Apurem-se responsabilidades, haja consequências para os responsáveis, mas não nos metam uns contra os outros, sempre à pancada e os donos disto tudo a rirem-se dos mansos, dos atentos, dos perspicazes, dos bananas, dos brunetes, dos croquetes, do caralho a sete. Estamos a enfrentar um dos maiores desafios de sempre à união sportinguista. Eu digo presente.
30 Julho, 2019 at 16:19
Da saga …
#UniroSCP
30 Julho, 2019 at 16:20
Eu não quero respostas para ontem. Eu quero é justiça, custe o que custar. Quero que estes casos sejam julgados em tribunal e não branqueados por acordos.
Os casos em que os jogadores estavam super valorizados foram resolvidos por acordo, mal no meu entender, mas foram.
Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro significam ninharias caso o Sporting perca os processos em tribunal. Será mais danoso (moralmente) se aceitarmos acordos do que perde-los em tribunal!
É levar estes casos até ao fim a menos que nos paguem o valor exigido em tribunal. O tribunal da FIFA que decida se é ou não justo, mas que decida! E se quiser abrir um precedente para o futebol mundial que assim seja. Será um festim para os jogadores e um pesadelo para os clubes tubarões!
Colhões de aço! Ou os temos ou somos uns Varandas!
30 Julho, 2019 at 14:12
Inédito
(latim ineditus, -a, -um)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou o que não foi publicado (ex.: obra inédita).
2. Que ou quem tem obra acabada, mas não publicada (ex.: autor inédito).
adjectivo
3. Que é novo, original ou não tem precedentes (ex.: acontecimento inédito).
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/adeptos-invadem-treino-e-agridem-jogadores-do-v-guimaraes
É mau sim, não estou a pôr em causa o que dizes em relação a isso mas longe de ser inédito no futebol português.
30 Julho, 2019 at 14:31
Sai uma sandes de cagalhão a ferver para este . . . obtuso …
30 Julho, 2019 at 15:59
Pegas no teu argumentário, vais à PJ e fazes uma exposição por A mais B da cabala. De certeza que vais ser mais competente que a malta que lá anda, contigo à frente disto não havia mais sandes de banana, já estava tudo mais que esclarecido, os culpados no devido lugar. O resto é tudo otários que acha que a justiça vai fazer seu trabalho, que isto não está tudo corrupto, a sandes de cavala do costume.
30 Julho, 2019 at 16:20
Justiça e portugal … Ou melhor Justiça em portugal …
Isso é STAND UP comedy …
30 Julho, 2019 at 15:25
Já está, já está. Move on malta, é deixar rolar…
30 Julho, 2019 at 15:55
Ahahahahahaha.
“Já está, já está e agora temos é de andar para a frente…”
O argumento da pacificação social.
Adoro.
30 Julho, 2019 at 12:07
Vamos receber 1milhao , UAU !!!
top , fácil fácil
30 Julho, 2019 at 12:11
A este temos de lhe tirar a pele.
30 Julho, 2019 at 12:13
Mantenho o que escrevi desde inicio e que me lembre de comentar isto.
Chegaria acordo com todos os clubes, mas um acordo que seja minimante jeitoso para o Sporting.
Levar isto para tribunal? Percebo isso, mas e se perdemos? O dizer que nunca houve um caso destes a dar razão ao jogadores, vale o que vale, o precedentes estão ai para serem abertos.
Imaginem o Sporting ter que indemnizar apenas um jogador, como era?
Íamos fazer a “missão rescisão”?
30 Julho, 2019 at 13:32
A verdade é que não havendo nenhum caso a acabar em tribunal, varandas não estará a cumprir com o que prometeu e isso deixa espaço para se poder especular sobre estas rescisões… parece que há indícios de que alguns jogadores foram instigados a rescindir…
Chegar a acordo com os clubes em condições, como dizes, minimamente “jeitosas” para o Sporting, era necessário que os restantes clubes estivessem receptivos… Olha, parece que o Lille, desde o primeiro momento que diz peremptoriamente que se está a borrifar para o Sporting! Porquê!?? Não achas estranho? Não achas estranho o negócio de vietto? Achas normal que jogadores que rescindiram com o clube, passados poucos meses sejam recebidos em camarotes e tribunas VIP, com pompa e circunstância!?? É demasiado!!!
30 Julho, 2019 at 13:50
Pensa um pouco meu caro.
O clube ganha e recebe 45M (neste caso).
O clube perde e tem de pagar…. nada!
Acho que é obvio qual a decisão certa a tomar, entre receber dinheiro e não receber.
Mas isso sou eu que digo…. e a Lei.
30 Julho, 2019 at 16:23
Se derem razão ao jogador, o clube tem que pagar os valores que restavam até final de contrato.
O vencimento anual x anos contrato.
30 Julho, 2019 at 19:02
Não. Os ordenados até a data em que o jogador celebrou contrato com o Lille, segundo li.
30 Julho, 2019 at 19:03
E estava em fim de contrato e tinha um salário baixo…
30 Julho, 2019 at 14:33
E se … ganhassemos???
30 Julho, 2019 at 22:43
Pois… o Bosman também nunca iria ganhar a acção.
30 Julho, 2019 at 12:19
continuamos a perder tempo com estes temas……..escolheram esta direccao!!!!
escolheram ir por este caminho……nao foi por falta de aviso.
O sporting enfraqueceu e mto ….as contrataçoes ate ao momento apenas mostraram que dispensamos atletas melhores ………a promessa pla defesa do sporting no caso das rescisoes tem sido do mais ridiculo possivel o negocio gelson/vietto é o maior sinal disso mesmo…….o negocio patricio idem com os milhoes a irem para o mendes e para a china………..e por incrivel que pareca ainda ha adeptos e socios a defenderem esta gestao!!!!
no proximo fim de semana sera mais um banho de bola ……espero que nas 2 ou 3 oportunidades consigamos marcar ……e que renan volte a salvar o clube.
30 Julho, 2019 at 12:33
Eu continuo com a minha opinião minoritária. Está muita coisa a correr mal no mandato do Varandas e só não vê quem não quer ver. Correu muita coisa mal nestes acordos também. Mas o princípio de negociar é bom. Se o Varandas tentar aproveitar esta oportunidade para fazer um acordo, faz muito bem. Não pelos motivos de tesouraria, mas por outro motivo que ele não pode dizer, mas que é mais grave. É que muito provavelmente os jogadores têm justa causa para rescindir.
Se fossem trabalhadores normais, isso nem se discutia. O gerente da entidade patronal a enxovalhá-los sistematicamente em frente aos “clientes” e num belo dia um grupo de cliente atesta-lhes o motor, ou ameaça, etc. Com as falhas de segurança gritantes que houve? Com os avisos que houve e que foram presenciados por elementos da segurança do clube? Independentemente de estes gajos que rescindiram e assinaram por outro clube sem esperarem ou aceitarem um acordo com a comissão de gestão serem todos uns peseteros (moralmente), a verdade é que para mim isto é justa causa, sem espinhas.
Por isso admira-me ver aqui tanta gente tão certa de que iríamos/iremos receber valores de cláusulas de rescisão. Esperem sentados. Vai ficar para o fim o Ruben Ribeiro, só para tirar as teimas, porque ninguém dá nada por ele. Apontem o meu nome e, se algum dia recebermos ou o Ruben Ribeiro for condenado a pagar-nos o valor da cláusula, podem vir aqui chamar-me de burro e eu cá estarei para vos pedir desculpas.
SL
30 Julho, 2019 at 14:35
Dos Burros … não reza a história …
30 Julho, 2019 at 15:11
Se perdessemos só teriamos de pagar o valor dos salários enquanto esteve sem Clube. Como o presidente do Lille até assumiu que o jogador assinou como jogador livre, são migalhas.
Assim como Podence e Ruben Ribeiro.
Os ordenados eram baixos.
30 Julho, 2019 at 15:21
Se fossem trabalhadores normais não precisavam de nada, só de se despedir e dar 2 meses…
Não são trabalhadores normais…
30 Julho, 2019 at 15:23
Não recebem como trabalhadores normais, o que se investe neles não tem nada a ver com um trabalhador normal, os contratos, obrigações e deveres não têm nada a ver com um empregado normal…
Por isso não…não são empregados normais. E fazerem deles empregados normais é que faz com que se tornem todos nuns fdp sem respeito nenhum por clubes ou adeptos.
Empregado normal sou eu. Se eles querem ser empregados normais que troquem de salário, comissões e regalias comigo…
30 Julho, 2019 at 15:38
São dois contratos diferentes.
Um é um contrato de trabalho e nesse julgo que até já foi dada razão no tribunal de trabalho para a rescisão.
Outro é contrato de direitos desportivos (passe) trata-se da compra/aluguer de um activo por um determinado tempo.
Se o primeiro é pacifico o segundo não será assim tão fácil e se a fifa der razão, estaremos novamente perante uma revolução bem ao estilo Bosman.
Basta o jogador alegar motivos psicológicos, rescinde e vai jogar por onde lhe apetecer.
Não o jogador rescinde, pode ate ter razão na justa causa, mas se quiser jogar novamente aguarda que o contrato de direitos desportivos que cedeu termine.
Pelo menos é a entendimento que eu tenho, e todos os casos deveriam ter sido levados até ao final, ou então as compensações teriam de se aproximar das clausulas de rescisão.
30 Julho, 2019 at 12:42
O lille foi o único clube que afirmou taxativamente, desde o início, que nunca pagaria ao Sporting. Nem sequer equacionava chegar a acordo, tal o seu grau de confiança.
Este caso parece-me diferente dos outros, algo aqui não bate certo.
30 Julho, 2019 at 13:21
Bate bate, chama-se WatsApp.
30 Julho, 2019 at 12:50
O abustre do tio Ricci disse a uns tempos atrás que tinha o nome Rafael cabrao leão como joker, não sei o que o batman terá a dizer sobre isso, mas confio no nosso rambo, com ele ninguém brinca.
30 Julho, 2019 at 15:33
A ver se apanhamos o Bruce Wayne e perguntamos, não o tenho visto na Tasca ultimamente…
30 Julho, 2019 at 12:55
Ao contrário do Rio, o Ventura é bem visto e tem credibilidade.
O Chega ou Basta ou lá o que o partido dele é ainda fica à frente do PSD em Outubro.
30 Julho, 2019 at 13:19
Não confundir rio com tio
30 Julho, 2019 at 13:56
lolada
Claro que fica. Claro que fica.
Até o PAN fica à frente do ventura. Não sei o que andas a fumar, mas que dá uma grande moca lá isso dá.
30 Julho, 2019 at 15:10
É normal o partido que o tutela ter mais votos que ele…
Ele defende apenas os da espécie dele…o PAN inclui outros animais…é mais inclusivo…
30 Julho, 2019 at 15:41
eheh… acho que o PAN para ele faz uma excepcão e não se importa que maltratem esse animal.
30 Julho, 2019 at 13:12
Repitam comigo:
A Apollo não vai comprar o Sporting
O Mendes não faz negócios com o Sporting
A LPM não trabalha para o Sporting
Os jogadores que rescindiram vão todos voltar com o Varandas
Vamos para tribunal com todos os casos.
30 Julho, 2019 at 13:16
https://www.youtube.com/watch?v=hspNaoxzNbs
30 Julho, 2019 at 13:26
Já agora, o caso do Podence não é igual?
30 Julho, 2019 at 14:37
Chapa 5 … Parecem o yin e o yang … São iguais, só que um é branco e o outro é preto …
30 Julho, 2019 at 13:54
Não sei se já repararam, mas é engracado constatar que todos os jogadores que rescindiram de má fé, passado um ano estão a mudar para outro clube.
Ou seja, eles passaram um anito num clube qql (alguns deles bem manhosos) e no ano seguinte andam a ser comprados por verbas bem elevadas.
E o mais engracado….. a melhor parte…. é que o novo-sporting não recebe praticamente nada por eles. Gostaram? Querem mais? Batam palmas que o fivelas agradece.
Mas calma, a culpa é do BdC. Aliás, os jogadores apenas valorizaram agora porque os novos clubes são todos de topo, o lille e o wolfs que o digam…. grandes montras que são.
30 Julho, 2019 at 14:38
DEixa estar que … não tarda nada já aí vem um ‘encartilhado’ qualquer, com argumentos altamente rebuscados tentar convencer-te do contrário …
30 Julho, 2019 at 15:36
Qual é o destino do William e do Patrício?
30 Julho, 2019 at 15:44
Curiosamente foram os dois que lideraram a revolta do balneário, não foram?
Os tais que queriam tanto sair e deviam ter tantas propostas mas o malvado do BdC não aceitava…. agora encalharam em grandes clubes!!!
30 Julho, 2019 at 19:34
E o Podence e o Ruben Ribeiro… Qual é o destino?
30 Julho, 2019 at 15:57
Morrerem de caganeira 2 segundos antes de serem atropelados por um camião do intermarché de 24 rodas todos nus na A1 e de não sobrar nem um dentinho para contar a história…
30 Julho, 2019 at 19:06
Mas esses foram resolvidos em tempo útil. Os outros estão a trocar de clube com intervenção do Mendes…
30 Julho, 2019 at 19:35
Podence vai para onde?
E o Ruben ribeiro?
30 Julho, 2019 at 14:45
Espere bem que a direção seja intransigente na defesa do Clube nesta questão. Como alguém já referiu, este tipo não tem qualquer base para alegar justa causa com rescisão.
30 Julho, 2019 at 14:48
Caro jonascp,
Enquanto o anterior Presidente do SCP se encontrar acusado no “processo Alcochete”, não há possibilidade nenhuma de o SCP ganhar qualquer um dos processos.
ENQUANTO.
SL
30 Julho, 2019 at 15:01
Peço desculpa … mas isto não é nada. Ele é arguido ?
Não foi sequer, formalmente, acusado de nada.
O mais que se arranjou foi o … moralmente responsável 😉 que não significa absolutamente nada.
30 Julho, 2019 at 15:05
Quem redigiu o guião da … GOLPADA … Quer, à força, que o anterior presidente seja culpado …
30 Julho, 2019 at 15:09
Não só quem redigiu…
Anda aí muito atrasadinho que se roga mais Sportinguista do que outros mas que deitam pingos na cueca só de imaginar que o BdC será condenado…
30 Julho, 2019 at 15:15
Caro paulo:
1- Bruno de Carvalho é arguido;
2- Bruno de Carvalho foi formalmente acusado.
A decisão instrutória está para breve. 1 de Agosto, creio.
SL
30 Julho, 2019 at 16:00
Até pingas a cueca, não é?
30 Julho, 2019 at 17:27
Há quem pingue e há quem esteja todo borrado.
30 Julho, 2019 at 19:07
#VemdeDentro
30 Julho, 2019 at 19:21
#VemteDentro
#PromoveFormação
30 Julho, 2019 at 19:24
Sim, eu se fosse o Bruno estaria borrado.
Um país INTEIRO (em todos os quadrantes da sociedade) contra ele acho que é razão para estar borrado.
Agora a questão é que ele não é culpado.
Disso tenho, hoje, a certeza.
30 Julho, 2019 at 21:58
Também eu.
Abraço de Leão.
30 Julho, 2019 at 18:55
Paulo:
Sim, é arguido.
Sim, foi acusado formalmente (por isso é que foi pedida a abertura da instrução).
Podemos discutir se justa ou injustamente, eu acho que injustissimamente. Mas que é arguido e foi acusado, isso é factual.
30 Julho, 2019 at 15:05
Porquê? Qual é a lógica disso?!
Já ouviste a expressão “inocente até prova em contrário”?!
Sabes que ele estar acusado não serve sequer de argumento para outro julgamento que não seja o publico?
30 Julho, 2019 at 15:08
Não tenho duvidas que ele está a ser acusado exactamente para o julgamento publico…mas isso é cá. Neste peido de país. Eles podem ter esperança que chegue lá fora mas eu ainda tenho esperança que o mundo seja um bocadinho melhor que este cantinho corrupto…
30 Julho, 2019 at 15:09
Este e o Podence sao para levar ate as ultimas consequencias.
Tribunal com eles!!!
30 Julho, 2019 at 16:59
O Sporting recebe 1M? Vá, façam a 3M e está tudo resolvido.
30 Julho, 2019 at 17:22
O meu influencer não está hoje de serviço, fiquei sem opinião
Shit
30 Julho, 2019 at 17:26
Promete ??
O presidente aqui bate a bola bem baixa.
Baixinha, baixinha.
Foi isto que uma cambada de seguidorws de cenoura quiseram.
Baixinha noneco, bem baixinha.
30 Julho, 2019 at 17:26
O Sporting?
Esse, enfim …
30 Julho, 2019 at 17:30
Vim aqui de manhã, volto agora.
O Sporting já disse alguma coisa?
Vamos aguardar pela decisão relativamente ao Bruno?
https://www.youtube.com/watch?v=fnIwySlvYXI
“Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas…”
30 Julho, 2019 at 18:58
O Varandas que se chegue à frente,e tente negociar com o Milan!
Sempre se pode chegar a um acordo…caso contrário é ir para os tribunais até às últimas consequências.
30 Julho, 2019 at 18:59
Rafael Leão ,até dói o coração termos perdido este jogador.
Promete e muito a vir a ser um grande craque!
30 Julho, 2019 at 20:27
Por mim era isto
“Morrerem de caganeira 2 segundos antes de serem atropelados por um camião do intermarché de 24 rodas todos nus na A1 e de não sobrar nem um dentinho para contar a história…”
Só não coloco aqui os que voltaram, só mesmo pq voltaram.
30 Julho, 2019 at 21:50
Ah pois promete promete Cherba. Basta ver a aflição das empregadas de limpeza do Gago Mental aqui e na mesa do Off-Topic.
Doidas, doidas andam as galinhas.
Tanto sapo que vais ser engolido dentro e fora do campo esta época.
Não vai ser bonito de vêr.
Não sou crente, mas já se diz há muitos anos: Deus tarda, mas não falha.
30 Julho, 2019 at 22:29
o Sporting foi mais uma vez roubado pelo super agente…
mas havemos de nos recompor.
fica confirmado linha a linha que todos sairam a mando do super agente.
e já estão no carrosel.
o próximo candidato a eleições terá de impedir a entrada do super agente no clube e expulsar todos os jogadores que tiverem qualquer conversa com ele.
31 Julho, 2019 at 1:21
Até ao final do defeso o Lille faz acordo com o Sporting por uns 8 ou 10 milhões, e passado uma semana o sporting compra um entulho qualquer do circuito mendes aos wolves/atletico/monaco desta vida para não dar muita bandeira. Siga a roubalheira, a culpa é do bruno…
1 Agosto, 2019 at 12:32
É que nem mais… tão certinho…