O juiz de instrução Carlos Delca decidiu levar o ex-presidente do Sporting e os restantes 43 arguidos a julgamento. Bruno de Carvalho é acusado de ter ordenado o ataque à academia de Alcochete.
O juiz de instrução do Tribunal do Barreiro decidiu que existem indícios suficientes para levar o ex-presidente do Sporting a julgamento. Na decisão instrutória divulgada esta quinta-feira, o juiz Carlos Delca considera que foi Bruno de Carvalho quem ordenou o ataque à Academia do Sporting, em maio de 2018, em que jogadores e elementos da equipa técnica acabaram feridos. Os 44 arguidos do processo vão a julgamento por 40 crimes de ameaça, 19 de ofensas à integridade física, 38 de sequestro, “crimes que são classificados como terrorismo”, como se lê na decisão a que o Observador teve acesso.
Nesse dia, cerca de 50 adeptos entraram encapuzados na academia e invadiram os balneários. O Ministério Público acabaria por constituir arguidos 44 suspeitos, entre eles Bruno de Carvalho e o atual líder da claque sportinguista, a Juve Leo. O suspeitos foram acusados do crime de terrorismo. E todos eles, segundo a decisão agora conhecida, serão julgados.
Durante a instrução, os advogados consideraram que as provas que constam no processo, nomeadamente os registos telefónicos são nulas. Alegaram também que o crime, sendo o de terrorismo, devia ter sido investigado pela PJ. Nenhum dos arguidos assumiu que a vista à academia tinha como objetivo ferir alguém.
Na decisão instrutória, Carlos Delca mandou para prisão domiciliária o arguidos em preventiva, com exceção de Mustafá, que está também acusado de tráfico de droga.
1 Agosto, 2019 at 16:13
A minha convicção não acertou em tudo.
Esperava a não pronúncia de BdC, sabendo no entanto que nesta fase não seria fácil. A fase instrutória não se trata de um julgamento e não raras vezes quem é pronunciado é posteriormente absolvido. Acredito que o venha a ser em julgamento, uma vez que poderá ser apresentada uma defesa noutros moldes, para além de que tem que ser feita prova de ter sido o mandante dos actos.
A pronúncia de todos os arguidos pelos mesmos factos da acusação, impede assim o recurso da decisão, o que faz com que o processo seja remetido para julgamento ainda este mês.
A alteração das medidas de coação foram como tinha pensado.
Em julgamento, e aí sim, após a produção de toda a prova, poderá e irá haver certamente, alteração dos factos, isto é, vai ser alterado o tipo de crime e cair por terra o de terrorismo.
Não sei se o juiz se pronunciou e se tinha que o fazer, relativamente às alegadas irregularidades feitas durante o inquérito.
Posto isto, foi pelo lado mais fácil e sem levantar muitas ondas.
Por fim, não se esqueçam que não se tratou de um julgamento e que muita água vai correr. Sangue, espero que não!
1 Agosto, 2019 at 16:28
COYS, não foi um julgamento, mas foi um pré-julgamento. Se o juiz de intrução decide levar o BdC a julgamento é porque considerou que existe algum tipo de fundamento para a acusação. Isto não quer dizer que o juiz do julgamento vá ter a mesma opinião.
1 Agosto, 2019 at 16:48
O juiz baseou-se nas provas que constavam na acusação, não sendo fácil a BdC provar que nada tinha a ver, uma vez que raramente são ouvidas as pessoas que já prestaram declarações.
E as testemunhas que BdC terá arrolado não terão conhecimento directo dos factos.
No julgamento vai ser mais fácil desmontar “o filme” da acusação. É isso que espero, pois que por muito “louco” que pudesse estar, seria um dos principais prejudicados, como veio a ser.
Mas mais que ninguém, o maior prejudicado foi o clube e que vai demorar a sarar esta ferida.
1 Agosto, 2019 at 16:18
Não pensei que chegasse a esta fase, até porque não acredito que BC seja o mandante.
Isto é mau para o Sporting pois retira força no processo das rescisões, mas por outro lado pode ajudar a clarificar o que aconteceu e aí… mão pesada.
Seja para quem for, doa a quem doer.
1 Agosto, 2019 at 16:24
Pois. É isto. Acrescento só um grande “foda-se”.
1 Agosto, 2019 at 16:25
A levar nas trombas desde maio de 2018…
1 Agosto, 2019 at 16:39
Sim,isso mesmo,que se investigue até ao fim e que se saiba tudo de uma vez por todas,sinceramente é preferível assim do que ficar no ar sempre a pergunta quem foi ou quem deixou de ser…
1 Agosto, 2019 at 18:37
+1
1 Agosto, 2019 at 18:50
e é isso mesmo!
1 Agosto, 2019 at 16:20
O meu desejo é que o fdp, ou os fdp, responsável por tudo isto apodreça na prisão. Seja ele quem for.
Fizeram mais mal ao Sporting do que os croquetes todos juntos.
1 Agosto, 2019 at 16:23
” do que os croquetes todos juntos.”
Ehhh bruto….
1 Agosto, 2019 at 16:28
+1
E acredito que muito croquete vai pagar pelo que aconteceu…
1 Agosto, 2019 at 16:30
Pois eu cá continuo a acreditar que os croquetes tiveram mão nisto.
Veremos.
1 Agosto, 2019 at 18:35
Tipo quais?
1 Agosto, 2019 at 21:47
Com os outros delicio-me frequentemente, sobretudo ao pequeno almoço.
1 Agosto, 2019 at 16:34
Parece que do Sporting eram uns 14 .
Os outros … ?
1 Agosto, 2019 at 16:36
14 adeptos do Sporting?!
Essa é nova…
1 Agosto, 2019 at 16:40
14 croquetes? 8 chamuças, 1/2 dúzia de coxas de galinha e 3 patas de caranguejo… o resto eram folhados de salsicha
1 Agosto, 2019 at 16:43
E um pastel de nata, não se arranja?
1 Agosto, 2019 at 16:57
Só salgadinhos…
Vai melhor com o Gin…
1 Agosto, 2019 at 17:31
Não bebo.
Não fumo.
sou #gentedebem.
1 Agosto, 2019 at 16:46
Esqueces da cenoura?
1 Agosto, 2019 at 16:42
14 eram sócios da JL.
1 Agosto, 2019 at 16:44
E os outros ?
1 Agosto, 2019 at 16:45
Eram só umas bestas fdp….não eram sócios da JL…
Algum era sócio do Sporting?
1 Agosto, 2019 at 16:46
Isso gostava de saber dos 14 agora 15.
1 Agosto, 2019 at 16:50
É-me indiferente…desde que os que são sejam expulsos de sócios, sejam todos proibidos de entrar em qualquer evento desportivo durante um período grande de tempo, proibidos de entrar em qualquer instalação do Sporting durante muito mais tempo e todos cumpram uma pena de prisão valente…
Até podem ser só sócios do Arrentela…
1 Agosto, 2019 at 16:52
Finalmente de acordo.
1 Agosto, 2019 at 16:46
Não sei. Provavelmente não seriam sócios da JL. Diferente de não serem do Sporting, não?
1 Agosto, 2019 at 16:47
Se calhar devemos procurar e perguntar ao marta.
1 Agosto, 2019 at 16:50
Sim, concordo. Procura.
1 Agosto, 2019 at 16:53
Eu ?
Não, quem o apoiou sim.
1 Agosto, 2019 at 16:54
E mesmo o facto de não serem sócios JL não quer dizer que não fossem da JL… Suspeito que a JL não seja a casa mais organizada do mundo.
1 Agosto, 2019 at 16:56
Ou que não fossem adeptos do SCP…
1 Agosto, 2019 at 16:58
Um dia saberemos.
Ou talvez não.
1 Agosto, 2019 at 16:43
“Das pessoas já publicamente referidas como participantes nos acontecimentos ocorridos em 15 de maio na Academia do Sporting em Alcochete, somente 14 são sócios da Associação Juventude Leonina”, refere em comunicado, assinado pelo presidente da direção da Juventude Leonina, Nuno Vieira Mendes.”
Bem… mas como este também foi de cana já são pelo menos 15.
1 Agosto, 2019 at 16:40
Terrorismo sem terroristas, sempre a inovar.
Terroristas em prisão domiciliaria, perigosíssimos.
Maior julgamento de terroristas da Europa, Nuremberg foi uma brincadeira.
Tratamento diferenciado, Hello Guimarães, Hello Hotel Ajax.
Autoria moral criteriosa, Oi e-toupeira.
Inversão do ónus de prova!
…..
Até PPC foi mais defendido pelos Sportinguistas …
Gabinete de crise lampianico 10 – Sporting 0
Estou cheio de pena dos jogadores que sofreram horrores, coitadito do Rafa Leão, do Ruben e do Podence enfiado num armário…
Tenho de repensar essa historia da militância, com os militantes que temos, não precisamos de padres, missas, nem sequer de “meninos queridos”.
Viva o benfiquistão e quem puder que roube, roube muito, a possibilidade de ser condecorado é enorme.
1 Agosto, 2019 at 16:46
E esqueci de referir a cereja em cima do bolo, a interferência do poder politico no poder judicial, mas no benfiquistão é coisa banal.
https://expresso.pt/politica/2019-07-26-Ferro-considera-que-enquanto-sportinguista-fez-bem-em-atacar-Bruno-de-Carvalho
1 Agosto, 2019 at 16:47
Então Brunistas, ainda acham que os 15M pagos pelo Gelson foram esmolas ?
Já conseguem perceber a pressa em receber algum?
Vá, façam mas é uma vaquinha para arranjar um advogado decente ao Brunao.
Bem vai precisar….
1 Agosto, 2019 at 17:16
“Vá, façam mas é uma vaquinha para arranjar um advogado decente ao Brunao.
Bem vai precisar….”
Sim, vai precisar. Há cinco anos que tem um país inteiro à perna
Mas isso não faz dele culpado.
Por muito que isso custe a alguns.
1 Agosto, 2019 at 16:47
Continua o circo neste pais feito de gente medíocre e rasteira…
1 Agosto, 2019 at 16:53
O novo Sporting está feliz, agora já está mais facil justificar a venda dos ratos ao desbarato e as negociatas mendenianas.
1 Agosto, 2019 at 17:02
Basta ler os comentários aqui.
Mas siga.
Um campeonato e tudo se resolve.
1 Agosto, 2019 at 17:06
Leão do Ribatejo
1 Agosto, 2019 at 15:34
“(…)
Por outro lado vou adorar ver muita gente ser apertada no julgamento a começar pelo Fivelas.”
1 Agosto, 2019 at 17:09
Pois
1 Agosto, 2019 at 17:17
Podes reforçar o que disse todos os dias, mentiu desde a primeira hora, quando disse que estava no gabinete médico e as imagens mostram que foi dos últimos a entrar.
1 Agosto, 2019 at 17:18
Ele o Manuel Fernandes e um tal GNR que foi promovido.
1 Agosto, 2019 at 20:04
E o Jesus e o William e o Patrício?
Folow the Money
1 Agosto, 2019 at 17:26
e não pode ser apertado se existirem dúvidas ?
1 Agosto, 2019 at 17:27
Não queremos saber a verdade ?
1 Agosto, 2019 at 17:23
Olha aqui acima a alegria…
1 Agosto, 2019 at 17:00
Como tudo seria diferente no seixal ou no olival.
Marcelo teria ido imediatamente ao seixal/olival prestar a sua solidariedade com PdC/orelhas e tirar selfies com os jogadores e staff.
A GNR não apanhava ninguém, porque os agentes estariam de férias ou a andar
a cavalo.
Os jogadores teriam ido repousar para casa e não para a esquadra.
Apresentar queixa? Não, isso foi tudo um mal-entendido!
Nos media, um grupo organizado de adeptos teria entrado nas instalções mas estava tudo bem, porque não havia feridos. Não há imagens, não se passou nada.
Os sócios e adeptos estariam do lado do seu presidente, aqui ninguém toca.
Os jogadores não rescindiam e pediam desculpa pelos maus resultados.
“Os nossos adeptos são exigentes, mas nós também somos!, explica o tótó salvio.
Enfim, mas nós somos o Sporting e somos um clube diferente. Para pior, claro.
1 Agosto, 2019 at 18:10
Não tenhas dúvidas!
1 Agosto, 2019 at 20:07
Mas se o Marcelo não foi lá é porque BdC trabalhou mal. Andou a comprar jogadores (uns bons e outros péssimos) a preços milionários em vez de ter “injetado” dinheiro onde deveria.
Talvez hoje não estivesse à beira de ser preso por crimes que não cometeu é estivesse livre por crimes que havia cometido…
Parece confuso mas é clarinho como a água.
SL
1 Agosto, 2019 at 17:01
Mas alguém estava à espera de outra decisão que não esta?
Infelizmente o nome do Sporting sai beliscado, apesar de o indivíduo em causa nem sócio ser..
Encerrar quanto antes um triste capítulo da nossa História.
1 Agosto, 2019 at 17:16
No fundo as pessoas ainda acreditam na justiça. Esta é a prova de que no benfiquistão a justiça está podre.
1 Agosto, 2019 at 17:46
Acho que esta não é uma questão de clubismo. Se Bruno fosse o presidente atual do Sporting até poderia ser.
O importante é que se absolva os inocentes e se puna os culpados.
1 Agosto, 2019 at 17:03
O Tottenham ??
Isto sim é novidade.
1 Agosto, 2019 at 17:13
https://mobile.twitter.com/KukaGR/status/1156952042063257601
Vai ser um circo…
1 Agosto, 2019 at 17:16
Escolhe-os a dedo.
1 Agosto, 2019 at 18:54
🙂
1 Agosto, 2019 at 17:18
Se é possível ver um lado bom de tudo isto, é este.
1 Agosto, 2019 at 17:22
https://mobile.twitter.com/SCPPopular/status/1156955476745162752
Mais um…
1 Agosto, 2019 at 19:50
Este gajo não tem papas na língua! Chama os bois pelos nomes.
Reputado pedófilo é mesmo o que aquele asqueroso é!
2 Agosto, 2019 at 1:45
E à conta dos serviços do “reputado pedófilo” … Aonde é que está a ‘reputada’ filha do ‘reputado pedófilo’???
Pois … Na Sporting TV … Coincidências …
1 Agosto, 2019 at 17:27
O gajo que comece já a “cantar” assim, que só se fode no final.
1 Agosto, 2019 at 17:14
Sem o auto de fé feito no clube, a justiça que liberta assassinos e pedófilos e se encolhe perante os ladrões de colarinho branco, nunca se atreveria a tanto.
PS: Tem uma certa piada ver que no processo de expulsão da maior parte dos acusados, o clube prefere esperar pela decisão na justiça.
PS2: Sem o auto de fé, a maior parte das rescisões nem sequer tinham sido concretizadas, isto para aqueles que, com base nesta decisão, defendem o mérito das negociações com rescisores.
PS3: No que diz respeito ao Sporting o carnide não precisa de “meninos querido”.
1 Agosto, 2019 at 17:17
Gabinete de crise lampianico 10 – Sporting 0
Isto tudo interessa ao Sporting?
Interessa ao Bruno de Carvalho?
Quem fica a ganhar?
Comidos de cebolada e vamos continuar a ser.
1 Agosto, 2019 at 17:21
https://twitter.com/SCPPopular/status/1156955476745162752?s=20
1 Agosto, 2019 at 18:00
Deputado pedófilo… eheheheh
O gajo está a arranjar lenha para se queimar.
1 Agosto, 2019 at 18:16
O advogado está-se borrifando.
A partir do momento que defendes BdC em público estás queimado neste país.
Nada a perder, neste momento.
1 Agosto, 2019 at 18:58
Sim, é mesmo por isso que ele não tem nada a perder…
1 Agosto, 2019 at 19:05
Mas tu agora interages com casos de estudo?
Eu se fosse a ti ignorava.
1 Agosto, 2019 at 19:20
Cada um é livre de escolher os seus “guilty pleasures”.
De qualquer forma, agradecido pela recomendação. Nada como um bom sentido auto-critico. Já subiste na minha cotação.
1 Agosto, 2019 at 19:31
Mete a tua cotação aonde o sol não brilha.
Era cara-a-cara é que eu queria ver-te a dizer aquilo que escreveste.
1 Agosto, 2019 at 19:34
braveheart a sair de fininho…
1 Agosto, 2019 at 19:39
Já cá faltava…
1 Agosto, 2019 at 20:50
Esta tirada serve para me relembrar do quão convictamente votei pela destituição de BdC. Esta demagogia de sarjeta é nojenta. Este gajo é uma vergonha para a advocacia pq exige para o seu cliente (e bem) a presunção de inocência que nega aos outros. Pedófilo? Ai ias bater com as costas no tribunal ias.
1 Agosto, 2019 at 20:54
são aquele tipo de declarações que dão direito a processo
1 Agosto, 2019 at 21:01
Tens razão quanto à presunção de inocência…no resto, é um tiro no porta aviões!
“Eu quero é que o procurador geral da república se foda”…
1 Agosto, 2019 at 22:01
Um gajo que se achou vítima de assassinato público e se refugiu com a ajuda dos amigos numa embaixada faz o mesmo que lhe fizeram sem o mínimo de pudor a outro cidadão.
Como posso acreditar num gajo desses ?
Olha até posso acreditar na sua inocência mas acho nojento a forma como ataca outro cidadão sem provas.
1 Agosto, 2019 at 22:05
“Ai ias bater com as costas no tribunal ias.”
Para perder novamente.
1 Agosto, 2019 at 17:24
Aconselho ao 71 que comecem a fazer um mealheiro pois mais cedo do que julgam bem vao precisar…….estao a ser sugados…..e continhuam a gritar fivelas……….domingo mais uma etapa se seguira………lfv avisou…….vamos em breve dominar o futebol portugues……..os 71 cairam na ratoeira……..o porto sozinho nada consegue contra o benfiquistao que se instalou com a preciosa ahuda dos 71 …….que ainda hoje pingam na cuequinha(meninos…..) so de ouvirem criticar Bruno Carvalho……..
1 Agosto, 2019 at 17:26
és muito atrofiada
1 Agosto, 2019 at 17:43
Mentira ?
1 Agosto, 2019 at 17:37
alerta brunéfala!
1 Agosto, 2019 at 19:06
É, os brunéfalos costumam estar.
1 Agosto, 2019 at 19:21
Vai poupando é pra levares tabaco tabaco aos prisioneiros…
1 Agosto, 2019 at 21:15
Vai pagar as quotas…
1 Agosto, 2019 at 23:33
Olha a irmã do Bruninho
1 Agosto, 2019 at 17:24
Péssimo para os arguidos e pior ainda para o Sporting. Se BdC for declarado mandante do assalto enquanto presidente, dificilmente a UEFA nao dará justa causa para rescisao aos jogadores.E depois vamos continuar a abrir telejornais pelas piores razoes.
O advogado de BdC deve ter sido recrutado aqui entre os seus indefectiveis.
1 Agosto, 2019 at 17:33
Não te esqueças que agora varandas e companhia também vão ter de justificar certas coisas.
Não querem perceber que o Sporting é que perde em toda a linha.
1 Agosto, 2019 at 17:42
Sim eu também disse que era péssimo para o Clube.
1 Agosto, 2019 at 18:04
Perdemos sempre, em qq dos casos.
Só quero que isto acabe e sigamos a nossa vida enquanto clube.
1 Agosto, 2019 at 17:26
Ahhhh abençoados 500M da NOS …
Quanto terá custado tao singela viatura?
Longe vao os tempos em se preocupavam com os 10k de ordenado do presidente.
https://pbs.twimg.com/media/EA5UPdKX4AEbR7c?format=png&name=900×900
1 Agosto, 2019 at 17:28
Eh pá este quando sair de presidente ainda pode exercer medicina, já o outro vai fazer o que ?
1 Agosto, 2019 at 17:32
É só isso que tem a dizer?
Está apresentado.
Só uma questão, o salário vem de carnide ou e pago em croquetes.
1 Agosto, 2019 at 17:41
Claro que posso dizer mais.Por exemplo também gostava de ter andado na limousine. Depois é verdade que também ajudo a pagar o ordenado já que sou sócio com as quotas em dia.
1 Agosto, 2019 at 17:36
fdx!
Parece aqueles sobas dos países de terceiro mundo. Bem montado enquanto o povo dorme em colchões miseráveis.
Tenho de ir ver a reportagem, mas já li por aqui que nas viagens entre o ground-zero de Alcochete e Alvalade desliga o tele para ir a ouvir um som, certo? Não bastava um Corsa tunning com um bom subwoofer?
1 Agosto, 2019 at 17:42
Executa muitas tarefas, o dia todo nisso.
É o seu tempinho.
Com o ed sheeraan.
E shillar.
Depois ainda vai a praia.
Finaliza o dia com uma troca de mensagens quentes, com uma tal de namorada nordica.
Leitinho com chocolate quente e caminha.
Mãos finas nao abdica das 8 horinhas.
Acordo pronto para mais um dia de bacalhaus, bate punhos e palmadinhas.
Duro, mas leal.
1 Agosto, 2019 at 19:53
Lol 😀
1 Agosto, 2019 at 22:31
Eheheh
1 Agosto, 2019 at 17:29
“Péssimo para o Sporting”.
😀
1 Agosto, 2019 at 17:32
Quando esta porcaria começar vao ser horas, dias , semanas, enfim , de lavatório e de merda.
Pergunto.
E o Sporting caralho??
Vai ficar melhor?
Putos dos egos de merda.
1 Agosto, 2019 at 17:36
O Sporting vai ficar na mesma.
Isto é pessoal.
Metam isto na cabeça — não interessa condenar o Sporting de nada.
Não é isso que o poder político/jurídico/desportivo quer.
Nunca foi isso.
Interessa aniquilar BdC. Apenas.
1 Agosto, 2019 at 17:38
coitadinho…
1 Agosto, 2019 at 17:39
De facto.
1 Agosto, 2019 at 17:40
Não não vai.
Vai ficar muito pior.
Passou a pior tempestade.
Quando se devia de estar a reparar estragos, seguiu -se em direcção a outra violenta.
1 Agosto, 2019 at 17:50
Muito pior já está desde a destituição feita às três pancadas.
Aquela na qual sob meras alegações se interrompeu um mandato de uma direcção e se manipularam os estatutos (que agora não servem para nada) para impedir que essa mesma direcção pudesse ir a eleições. Um golpe de estado, puro e duro.
Isto agora servirá apenas para desgastar, ainda mais, BdC e quem o apoia.
A ideia é alienar esses sócios por completo. Fazê-los abandonar o clube.
E, na parte que me toca, está a funcionar na perfeição.
Se isto é o ‘Sporting’ e se é isto que alguns dos sócios do ‘Sporting’ querem então será mesmo que ainda quero ser do ‘Sporting’?
Para quê? Para estar ao lado de pessoas que me metem nojo?
Com as quais não partilho quaisquer valores morais? Éticos?
Agora… O clube não tem nada que ver com isto.
Caso BdC seja formalmente condenado o ‘Sporting’ lavará as suas mãos, obviamente.
1 Agosto, 2019 at 17:54
Das-me razão.
Vai ficar muito pior com o abandono de muitos sócios.
1 Agosto, 2019 at 18:03
Sim, mas não devido à perda com as rescisões, activos e essa histórinha de merda.
Odeio hipocrisia.
Dizer que se está preocupado com o Sporting no meio desta caça às bruxas que pretende, apenas e somente, aniquilar BdC é hipócrita.
1 Agosto, 2019 at 17:44
a malta preocupada com o Sporting…
com a imagem, a reputação, do clube, da instituição…
e afinal isso não interessa nada… está tudo bem…
….
1 Agosto, 2019 at 17:54
Atenção ao que tu escreves.
Não vale tudo.
Cabalas.
1 Agosto, 2019 at 20:31
Ai discordo contigo interessa sobretudo liquidar o Sporting que estava outra vez a dividir o bolo.
O pais é demasiado pequeno para 3 grandes.
E com BdC o Sporting aproximou-se muito dos rivais, não esquecer que em 2013 facturavamos 30% dos rivais e hoje a coisa é muito mais equilibrada.
1 Agosto, 2019 at 17:37
o CM já tem a reportagem carregada de exclusivos para mais daqui a bocado…
as capas já estão em tiragem…
o outro já veio insurgir-se contra a decisão criminosa do tribunal…
o circo está montado, o pagode vai continuar…
domingo entram os palhacitos…
1 Agosto, 2019 at 17:52
Ignoras o terceiro lado da barricada, aquele que tem dados para derrubar a direção, mas só o irá fazer daqui a uns meses.
1 Agosto, 2019 at 17:49
O advogado do BdC parece um manfias. Como advogado já devia saber que pode perguntar e interrogar quem bem quiser que sem provas concretas acaba a fazer uma caldeirada de cavalas .
1 Agosto, 2019 at 17:50
Parece-me mais uma vez mal aconselhado ou acompanhado.
1 Agosto, 2019 at 18:41
Pessimamente
1 Agosto, 2019 at 17:53
que sem provas concretas acaba a fazer uma caldeirada de cavalas .
Vale para todos
1 Agosto, 2019 at 17:59
Claro que sim .
Mas se já é tão difícil obter provas concretas para incriminar quem lá esteve e para BdC , ainda penso que será mais difícil para quem está de fora .
1 Agosto, 2019 at 18:01
No final de tudo os únicos que vão ter pena serão os gajos da juve Leo. De resto minguem vai ter pena nenhuma
1 Agosto, 2019 at 18:10
É o que achas mas as coisas podem mudar radicalmente.
Uma coisa é certa , o Sporting será o único perdedor.
1 Agosto, 2019 at 17:56
Quem dá a estratégia ao adversário antes da batalha?
Este é um deles.
1 Agosto, 2019 at 20:36
Devia ser mais contido, mas não deve ser muito difícil apertar aqueles que fizeram parte do grupo do whatsapp e que combinaram a ida a Alcochete um dia antes.
Julgo que ainda muito estará por contar.
Espero que se saiba tudo, isso é o mais importante.
1 Agosto, 2019 at 17:50
É importante que tudo fique esclarecido , que se condenem os culpados e se absolvam os inocentes.
Mas com tudo isto e aparte as rescisoes , vamos continuar nas bocas do mundo por razoes que nos envergonham a todos.
E apesar de eu acreditar que BdC nao foi o mandante , também nao podemos omitir que os seus comportamentos e afirmacoes incentivaram e potenciaram tudo o que aconteceu.
1 Agosto, 2019 at 17:55
Incentivaram porquê ?
Sao públicas as msgs whatsapp entre elementos da JL que demonstram que também queriam a cabeça de bdc. Como é que se incentiva ao crime pessoas que te querem tramar e te são hostis ?
1 Agosto, 2019 at 17:59
Não, não incentivaram nem potenciaram coisa nenhuma. A única instância que incentivou e potenciou foram os media que fizeram tudo o possível e imaginário para condenar previamente BdC.
O presidente do clube pode opinar numa rede social acerca da prestação dos nossos atletas. Podemos discutir se o deve ou não fazer. Mas isso é uma questão meramente formal.
O que não pode acontecer é um plantel, quase inteiro, responder a esse comentário com um autêntico motim e com uma carta de ‘rescisão conjunta nitidamente orquestrada ao pormenor.
Causa / Efeito? Totalmente desproporcional.
Completamente empolado pela CS em massa e com o conluio nítido do poder político que até teve (e ainda continua a ter) o desplante de se pronunciar publicamente a favor de um dos lados e a condenar o outro sem este ter sido efectivamente condenado.
Um nojo pegado. Só possível num país do terceiro mundo que faz-de-conta que é desenvolvido.
1 Agosto, 2019 at 18:05
Lembraste da suspensao de 19 jogadores ? Lembraste dos meninos mimados e amuados ?
Sao apenas 2 exemplos de afirmacoes e comportamentos que exaltam a turba e levaram ao que aconteceu.
1 Agosto, 2019 at 18:12
E qual é o problema da suspensão dos 19 jogadores?
Se tu achares (e souberes efectivamente) que os jogadores andam a brincar com o Sporting não podes suspendê-los? Não podes criticá-los?
E, imagina lá tu, que és presidente e sabes mesmo que o fazem de propósito e a mando de terceiros. Continuas calado?
Meninos amuados e mimados? Parece-me bastante assertivo.
Meninos amuados, mimados e altamente corruptíveis que, a troco de promessas mais ou menos concretas, resolveram rescindir com o Sporting e servir interesses obscuros (ou nem tão obscuros como isso).
Mas eu percebo-te.
Ficava mal a um presidente do Sporting fazer uma coisa destas.
E, sendo assim, vamos queimá-lo numa fogueira.
1 Agosto, 2019 at 18:15
Ok….entao a invasao a Alcochete aconteceu do nada , do zero. Naquele dia, aqueles meninos acordaram e sem nada para fazer decidiram fazer aquilo.
Por favor……
1 Agosto, 2019 at 18:19
Se quiseres arranjam-se mais, os meninos estavam sem sono .
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-basileia-insultos-alvalade/1395536-1457.html
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/leoes-recebidos-com-insultos-em-lisboa–2904302.html
1 Agosto, 2019 at 18:30
A invasão de Alcochete é parte de um plano para destituir uma direcção.
E podes incluir a fábula do CashBall no mesmo.
Mas tu sabes isso.
Nessa altura não te preocupava o Sporting?
1 Agosto, 2019 at 18:28
Finalmente, vejo aqui pessoas com dois dedos de testa.
O que me chateia nisto é que continua a aparecer alguns consórcios que insistem na narrativa que já se encontra ultrapassada, pois entretanto apareceram diversas pistas que colocam o BdC de fora de ser o mentor da 3ª Guerra Mundial, que foi a tragédia e o horror de Alcochete.
A alguns kilómetros de Alcochete e de Alvalade, mata-se, rouba-se e assalta-se e nada se passa. No Sporting vai-se em grupo falar com JJ, o MF, o varandim e com os jogadores, desencadeia-se o holocauto, colocando em perigo a espécie humana.
1 Agosto, 2019 at 18:33
Continuam a aparecer e, ultimamente, com nicks novos e tudo.
E estão todos muito preocupados com o que a eventual ‘condenação’ de BdC poderá trazer ao Sporting.
1 Agosto, 2019 at 18:38
Desculpa a correcção:
“E AGORA estão todos muito preocupados com o que a eventual ‘condenação’ de BdC poderá trazer ao Sporting.”
Hipócritas do caralho, é (foi) por isto que lutaram.
1 Agosto, 2019 at 18:48
Mas tu achas que alguém está preocupado com as eventuais consequências para o Sporting de uma condenação de BdC?
Até te digo mais: Não só não estão preocupados como estão deliciados com toda esta nojeira.
As pessoas que condenaram antecipadamente BdC sabem exactamente aquilo que estavam a fazer.
Salvo um ou outro idiota da aldeia sabem na perfeição que isto não tería qualquer consequência para o Sporting.
E vão condená-lo, sem dúvida.
Porque já o fizeram publicamente.
Mesmo que esteja inocente.
1 Agosto, 2019 at 19:07
“Salvo um ou outro idiota da aldeia”
Que classe…
1 Agosto, 2019 at 19:12
De facto… No Sporting não são assim tão poucos.
Já acreditei na inocência e ingenuidade de alguns.
Hoje quero mais é que se fodam como seu justicialismo.
Desejo-lhes o dobro daquilo que desejam a BdC.
1 Agosto, 2019 at 18:36
“vai-se em grupo falar com”
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
2 dedos de testa…
i saw what you did there…
1 Agosto, 2019 at 18:55
Viste algumas agressões?.
O que eu vi foi os “terroristas” a falarem calmamente com o JJ, MF e o varandas, até me pareceu reunião pacífica.
Por outro lado, os jogadores em causa, são atletas de alta competição, habituados a sofrerem agressões físicas quase todos os dias, umas vezes por acidente, outras nem tanto, para quê tratar os atletas como se fossem meninas virgens, que não se conseguir defender. Só interessa continuar essa narrativa por um bom motivo, que é dramatizar o máximo, para desviar dos assuntos que verdadeiramente interessam.
1 Agosto, 2019 at 19:07
Turba essa que também queria pôr bdc fora ??
1 Agosto, 2019 at 18:57
Está tudo aí. SL
1 Agosto, 2019 at 18:11
Alguém consegue explicar porque razão este filho de mil putas cagou uma sentença antes da decisão judicial?
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ferro-rodrigues-considera-que-enquanto-sportinguista-fez-bem-em-atacar-bruno-de-carvalho
1 Agosto, 2019 at 18:14
Ora dizia eu ali atrás:
[…]e com o conluio nítido do poder político[…]
Um nojo esta merda.
Ainda por cima vindo desse escroque do PS (partido de escroques por excelência).
1 Agosto, 2019 at 18:20
é a opinião dele, como Sportinguista…
Há outros Sportinguistas que chamam Fivelas e paneleiro ao actual presidente e não te vejo tão exasperado…
1 Agosto, 2019 at 18:24
Foda-se
É a segunda figura do estado português.
Vir cagar uma sentença uns dias antes da decisão judicial, se não vês problemas nisso, também percebo que ninguém veja problemas na merda em que o pais está atolado.
“Seria um absurdo uma interpretação literal da lei”
1 Agosto, 2019 at 18:27
O país é corrupto e vive da corrupção. Achas que em Gotham City os altos responsáveis se importam com o estado das coisas?
1 Agosto, 2019 at 18:33
e falou nessa condição?
ou como Sportinguista está impedido de falar de assuntos do Sporting?
1 Agosto, 2019 at 18:41
A sério que estás a fazer essa pergunta? E sem se rir?
1 Agosto, 2019 at 18:48
Ter noção do cargo que ocupa, do que representa e do timing em que faz declarações sobre um assunto que está a ser discutido judicialmente e quer queiras quer não, divide os Sportinguistas.
Se não percebes isto e preferes manter essa ingenuidade, é contigo mas por mim a conversa termina aqui.
Tenho pena que enquanto Sportinguista, não fale das toupeiras no sistema judicial e da responsabilidade da SAD dos lampiões, sobre isso ele não fala porque é Presidente da Assembleia da Republica e não um qualquer tasqueiro a falar nas redes sociais.
1 Agosto, 2019 at 19:15
Eu percebo isso tudo, mas também entendo que deve ser dada alguma tolerância às pessoas e não diabilizá-las só porque emitem opiniões que não nos agradam.
é um assunto do dia, que até o Marcelo comentou…
o próprio Ferro diz “Como sportinguista acho que fiz muito bem. Como presidente da Assembleia da República, digo que não fui eu mas uma jornalista muito simpática que puxou a conversa e pediu-me para eu dizer aquilo que pensava” sobre o que se estava a passar no Sporting, justificou.
portanto se fazer um drama nisto, ou ver aqui uma claríssima ingerência e interferência do poder político num assunto judicial ou até tecer juízos de valor e apelidar o homem de escroque é algo em que te revês, estamos conversados sobre este assunto.
1 Agosto, 2019 at 19:18
“Eu percebo isso tudo, mas também entendo que deve ser dada alguma tolerância às pessoas e não diabilizá-las só porque emitem opiniões que não nos agradam.”
Aquilo que fizeram a BdC durante cinco anos?
Santa falta de puta de noção…
1 Agosto, 2019 at 19:25
“Alguma tolerância”
foi o que eu fiz… é uma opinião minha que não é transponível para a escala da humandade.
O Marcelo tb se pronunciou, também vez aí uma clara ingerência do poder político sobre o judicial por parte de um escroque sem escrúpulos?
1 Agosto, 2019 at 19:29
Marcelo é um idiota populista.
Estimo que se refoda e mais aos seus ilusionismos de ocasião.
1 Agosto, 2019 at 19:33
O marcelo também se pronunciou nos dias anteriores a esta decisão?
Já não falo do que fizeram o ano passado, falo do que fizeram e disseram na semana passada e se o marcelo falou sobre o caso confesso que me escapou, podes colocar o link de declarações dele nas ultimas semanas sobre o Sporting?
1 Agosto, 2019 at 19:38
O Marcelo pronunciou-se no dia a seguir ao ataque de Alcochete… não foi agora…
sinceramente Malcom…
esta peça sobre as declarações de Ferro Rodrigues é absolutamente inócua… para mim, claro.
1 Agosto, 2019 at 19:44
As pessoas não têm de ter tolerância ou deixar de ter.
Quem ocupa lugares de responsabilidade e de representação do País tem de ter a devida noção de responsabilidade pelo que dizem e fazem.
Atacar uma pessoa que tem direito a presunção de inocência, da forma como Ferro Rodrigues o fez, não envergonha só a sua pessoa mas todo o país.
Agora cada um é livre de achar isso bem.
Mas também digo que quem aceita estas coisas com naturalidade, tem exigência zero e não merece mais que o Estado que temos.
1 Agosto, 2019 at 19:48
Pois estamos a falar de coisas diferentes, estou a falar do que o Presidente da Assembleia da Republica disse na semana passada, sabendo que 6 dias depois iria sair uma importante decisão judicial, e isso para mim não foi inocente e não foi porque uma jornalista perguntou, ele “cagou” a sentença deliberadamente sabendo que iria ser ouvido.
Posso colocar uma lista de assuntos importantes para ele falar e o homem não abordou nenhum, excepto este ….
1 Agosto, 2019 at 20:00
“Mas também digo que quem aceita estas coisas com naturalidade, tem exigência zero e não merece mais que o Estado que temos.”
bem, esta não é uma estrada pela qual queira seguir, porque temos muita pedra para partir sobre este assunto…
resumindo, é minha opinião que o Ferro Rodrigues se expressou como Sportinguista, claramente afectado pelos acontecimentos
(sendo que até já tinha sido também ele atacado pessoalmente por BdC- e no caso deste também se aplicaria o dever de reserva inerente ao cargo que ocupava, nas diversas circunstâncias- mas adiante)
e portanto não me merece uma condenação óbvia!
1 Agosto, 2019 at 22:07
e não tem opinião de o Benfica entrar na justiça portuguesa?
Ah já sei, não tinha nenhuma jornalista a puxar pelo tema
1 Agosto, 2019 at 19:16
E sobre isto:
“Tenho pena que enquanto Sportinguista, não fale das toupeiras no sistema judicial e da responsabilidade da SAD dos lampiões, sobre isso ele não fala porque é Presidente da Assembleia da Republica e não um qualquer tasqueiro a falar nas redes sociais.”
tens toda a razão, mas não enquanto Sportinguista, devia fazê-lo enquanto 2ª figura da República.
1 Agosto, 2019 at 19:30
Prioridades, tivesse BdC e o Sporting envolvido.
Tb sobre as ferias de luxo do amigo salgado a amega jornalista não perguntou.
1 Agosto, 2019 at 20:52
Devia fazê-lo de qualquer forma. Ou está à espera que lhe apareça uma “jornalista muito simpática” à frente?
1 Agosto, 2019 at 22:19
….Ferro, o Adepto……..
1 Agosto, 2019 at 18:34
“Aos amigos, tudo! Aos inimigos, nada! Aos outros, a lei!”
1 Agosto, 2019 at 18:49
Vasco Lobo Xavier…
1 Agosto, 2019 at 18:26
Paneleiro é ofensivo, fivelas não que o homem até acha piada.
1 Agosto, 2019 at 18:43
Paneleiro? Não sabia que orientação sexual era ofensa.
Quem me dera que ele fosse paneleiro, gay, trans, helicóptero Apache, etc… Desde que fosse um bom presidente e não tivesse chegado ao poder da forma vergonhosa como chegou.
Fivelas? Bem, não é por nada mas tendo em conta aquilo que está filmado e a índole do indivíduo parece-me o menor dos problemas.
1 Agosto, 2019 at 19:28
Ora aí está… A forma como chegou…
1 Agosto, 2019 at 19:18
Tal como a política e a religião não se misturam, um político nunca se deveria de pronunciar sobre o seu clube, ou sequer se é afecto à algum.
O peso do cargo e a responsabilidade do mesmo não o deviam permitir pronunciar-se sobre qualquer assunto. Fosse ele rápido a falar da merda como está a saúde é que fazia bem.
Também estas merdas só a nós, todo o Sportinguista com cargo importante sente-se intitulado a dizer merda sobre o clube.
1 Agosto, 2019 at 19:29
Mas nunca faz nada pelo clube. Do outro lado da 2a circular é o oposto.
1 Agosto, 2019 at 19:29
Militância… Era disto que o doido falava.
1 Agosto, 2019 at 20:53
Tal e qual.
1 Agosto, 2019 at 18:29
Vamos perder força nas bancadas!
Mas que se faça justiça!
1 Agosto, 2019 at 18:39
Perdemos nas bancadas ganhamos noutros sítios.
1 Agosto, 2019 at 19:01
A maior ou menor força nas bancadas depende dos resultados e nao de outros factores. Se tiveres uma equipa competitiva , apelativa nao te ira´faltar o apoio.
1 Agosto, 2019 at 19:01
Acho bem, isto de transitar para julgamento pode ser benéfico para muita gente. Se se chamar o JJ a depor ele vem? E o chefe da segurança para explicar quais eram os procedimentos caso acontecesse algo do género? É que há invasão porque deixaram, porque ninguém fechou os portões, ninguém chamou a polícia imediatamente e ninguém evaquou os jogadores (o Brunalgas diz que dava para terem evacuado). Para quem diz que isto é mau para o Sporting parece que só por isto já se deduziu que o Bruno é culpado (que para o clube é o que mais interessa). É preciso ter paciência, a vida do clube continua intacta como continuou durante este ano e eventualmente todos vamos saber a verdade que é o mais importante
1 Agosto, 2019 at 19:06
Agora fritou o teco.
1 Agosto, 2019 at 19:08
Finalmente veremos algumas questões respondidas pelos actores que ainda não foram chamados:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1156171520156360704
Também será interessante saber as razões para o chefe de segurança Ricardo Gonçalves estar supostamente a organizar a entrada dos “terroristas” no balneário dos jogadores. O “terrorista” do cinto até se afasta para Ricardo Gonçalves passar à frente do batalhão, como que a liderar a entrada:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1155230506038022150
Estes ainda trabalham no Sporting. Estes estavam lá. Esperemos que o Sporting não venha a ser constituído arguido e posteriormente punido por ainda ter alguns destes funcionários a trabalhar no Clube, um inclusive beneficiado com uma promoção a director de segurança.
1 Agosto, 2019 at 19:17
Vejo muita gente feliz de o Varandas poder ser chamado a tribunal. Estão exactamente à espera de quê?! Acham que foi o Varandas o mandante do ataque? Não consigo perceber.
Para os que dizem que isto não prejudica o Sporting… Nem tenho palavras.
Continuo à espera que não seja provada a sua culpa no ataque. Se for, obviamente que o Sporting sofre consequências. Mais graves do que aquelas que já sofremos.
A diferença de tratamento dado a este caso e à mais do que provada corrupção dos emails e apitos dourados é uma vergonha. Esta actual direcção tinha MUITO a ganhar, por vários motivos diferentes, em emitir uma nota/comunicado a referir isso. Qualquer coisa como “Desejamos que a justiça funcione, queremos que este caso seja levado até ao fim e estamos dispostos a colaborar no que for preciso contudo… Lamentamos profundamente que casos com provas mais concretas do que aqui assistimos tenham sido inconsequentes.”
1 Agosto, 2019 at 19:23
“Acham que foi o Varandas o mandante do ataque?”
Mandante? Tenho dúvidas que Varandas aperte os sapatos sozinho.
Agora… Que sabe, em detalhe, os planos da golpada e foi peça instrumental é mais do que óbvio.
Mais que não seja porque tem um irmão muito habilidoso a escrever cartas de rescisão.
1 Agosto, 2019 at 19:30
Então mais vale chamar o irmão a depor.
Percebes que isso em que acreditas é tão válido como para quem acredita que BDC está ne genese disto tudo? Tens um bom argumento que esbarra na falta de evidencias. Há outros bons argumentos.
Sem me querer armar em chico esperto porque garanto-te que não é essa a intenção, devias fazer mais como eu e neste momento ser o mais céptico possível. Não acredites em nada e muito menos põe as mãos no fogo por alguém. Defenderes a tua TEORIA/ARGUMENTACAO com a certeza que o fazes pode fazer de ti um heroi ou palerma daqui a dois anos. Admito que existem argumentos válidos para pensar como pensas mas não o suficiente para achares que isso é uma verdade absoluta e que tudo o resto são uns idiotas da aldeia.
1 Agosto, 2019 at 19:32
+1
1 Agosto, 2019 at 19:51
Céptico mas selectivo, não é?
Adoro essa postura do “são todos iguais — duvida de todos”.
Serve para tudo. Até para os chicos expertos justificarem golpadas óbvias.
1 Agosto, 2019 at 19:59
Mais uma categorização nessa tua mente brilhante.
Um dia dizes-me isso cara a cara.
1 Agosto, 2019 at 20:06
Claro, porque tu não categorizas ninguém.
Sendo assim chico esperto e sonso.
É uma variedade que não falta por aqui.
1 Agosto, 2019 at 20:14
Podia continuar os teus insultos e falar em variedades, especialidades e outras ades ou achar que já te dediquei demasiado tempo.
Deixo ao teu critério qual foi a minha opção.
2 Agosto, 2019 at 2:25
Impressionante!
1 Agosto, 2019 at 20:06
Varandas estava na Academia e foi um dos beneficiados com a queda da anterior direcção.
Para além de que estava a sorrir com a situação.
Também foi Varandas a promover Ricardo Gonçalves a diretor de segurança depois deste ter estado na linha da frente junto com os agressores na entrada para o balneário.
William Carvalho também terá de explicar a troca de mensagens com o amigo que invadiu a Academia, dois dias depois da invasão.
O mais importante agora para o Sporting é apurar a verdade, doa a quem doer.
1 Agosto, 2019 at 20:16
Varandas candidatou-se a presidente depois do sucedido. E então? Estava a sorrir? Foda-se…
Promover Ricardo Gonçalves, a ser verdade, é realmente uma questão pertinente.
Quais mensagens?!
Concordo. Só acho que chamar Varandas não adianta de nada mas enfim…
1 Agosto, 2019 at 21:04
Ricardo Gonçalves e a promoção:
https://1.bp.blogspot.com/-F2XhWbiDEpY/XQ3lZowGulI/AAAAAAAAUVQ/1sQh_cx__D4svIgn8tKsLYDFX7mkTC_ngCLcBGAs/s1600/Ricardo%2BGon%25C3%25A7alves%2BSporting.png
Ricardo Gonçalves a “liderar” a entrada no balneário:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1155230506038022150
A análise ao telemóvel do amigo de William Carvalho pela PJ do Porto:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/16/tambem-tu-william-exclusivo-rugido-verde/
1 Agosto, 2019 at 21:15
Não sei como esses do uozntos são públicos e estão num blog qualquer mas enfim.
Já disse que se deve perguntar porque foi promovido esse tal chefe de segurança. De resto, dizer que liderava a comitiva… Querem credibilidade, não podem virar o caixote do lixo.
Sim, deve-se perguntar ao William o que queria. Quanto a mim tanto podia ser a dizer bom trabalho como a perguntar que merda foi aquela.
Cada um toma café com quem quer. Até haver provas concretas, andamos todos a chafurdar na lama. Menos os iluminados. Esses já sabem tudo.
1 Agosto, 2019 at 21:34
Eu coloquei o liderar entre aspas. A minha afirmação é figurada a partir do que vi no vídeo.
Mas convido o Ireland Time a rever o vídeo maximizado e avaliar o comportamento de Ricardo Gonçalves durante a entrada no balneário, a forma como o indivíduo do cinto se afasta para deixá-lo entrar nas instalações e a forma como com os braços RG afasta dois dos invasores e toma a dianteira. E depois diga-me se estou errado na minha descrição:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1155230506038022150
1 Agosto, 2019 at 22:46
Sinceramente JHC, não vejo nada capaz de o incriminar nesses vídeos.
Dá um empurrão a um no incio, parece entrar lá para dentro para com eles, sai a correr atrás de alguém e no final está a falar com a policia.
Depois claro que há o texto a dizer que foi avisado e mais não sei o quê. Isso já não são imagens, acredita quem quer.
1 Agosto, 2019 at 22:14
+1906 JHC
1 Agosto, 2019 at 22:34
Isto!
1 Agosto, 2019 at 19:24
Varandas nunca será chamado a depôr. Ele estava lá dentro e não há uma única mensagem que o ligue aos arguidos. No máximo JJ e o chefe de segurança é que terão de depor. Um porque mudou a hora do treino e o outro porque deixou que tudo acontecesse sem fazer nada
1 Agosto, 2019 at 19:34
De acordo com jesus… mas também com andré geraldes… foi BdC quem mudou a hora do treino…
1 Agosto, 2019 at 19:43
Sinceramente não sei, mas sei que o que aconteceu era evitável e que o JJ devia de depor para clarificar muita coisa
1 Agosto, 2019 at 19:55
De acordo com Bruno de Carvalho e Carlos Vieira foram Jorge Jesus e Raul José. E agora ?
1 Agosto, 2019 at 20:11
Varandas nunca teve o telemóvel analisado, assim como Ricardo Gonçalves, Jorge Jesus e outros funcionários que facilitaram a entrada, passearam e conversaram com os invasores durante o ataque.
1 Agosto, 2019 at 22:15
Pode ser chamado como testemunha
1 Agosto, 2019 at 20:16
“Vejo muita gente feliz de o Varandas poder ser chamado a tribunal. Estão exactamente à espera de quê?! Acham que foi o Varandas o mandante do ataque?”
Para se poder ir na conversa da cabala.
1 Agosto, 2019 at 22:17
Desconfio tanto do varandas como de bdc.
1 Agosto, 2019 at 20:52
O vangangas nunca poderá ser mandante de coisa alguma. Vem-lhe de dentro.
1 Agosto, 2019 at 22:12
Qual o problema de o varandas depor em tribunal ?
Existem dúvidas e que terão de ser esclarecidas .
Eu tenho as minhas dúvidas em relação ao varandas
1 Agosto, 2019 at 22:39
Mas estás à espera que ele diga o quê em tribunal?! Porque se riu? Quem filmou o cinto?!
Fight, se houver algo de concreto contra ele, claro que sim. Nem sequer gosto do gajo. Se não houver queres que ele vá lá fazer o quê, exactamente. Porque TU desconfias do gajo?
1 Agosto, 2019 at 22:57
Porque vai ter de responder a certas perguntas e dúvidas dos advogados , o que eles têm na manga ninguém sabe Ireland.
Ir a julgamento muda muita coisa e o baralho de cartas vai ser baralhado novamente, muita gente vai-se querer safar.
Muitos desconfiam de bdc que é compreensível, eu desconfio do varandas, não tenho a mínima confiança no gajo, o defeito pode ser meu.
Eu nunca dou nada por adquirido
1 Agosto, 2019 at 23:08
Já somos dois a não dar nada por adquirido.
Se há algo de concreto para chamar, não podia estar mais de acordo. Os advogados que façam o seu trabalho. Há 3 possibilidades mais badaladas.
1 – Os croquetes quiseram outra vez o dinheiro do clube (NOS). Aproveitaram o desequilíbrio emocional e a falta de inteligência de BDC e mataram o coelho organizando um ataque que sabiam que ia acabar definitivamente com BDC Varandas e RA envolvidos até ao pescoço). Tudo orquestrado com o Mendes e com os jogadores no que diz respeito às rescisões. Existe uma variante nesta versão que envolve JJ, benfica e derrota propositada na madeira.
2 – BDC desequilibrado emocionalmente e pouco inteligente caiu na tentação de promover/deixar que atacassem a academia.
3 – BDC estava completamente fora de si, o clube fora de controlo e uns macacos decidiram que os jogadores mereciam levar na boca. Foram lá e fizeram a bonita figura que sabemos. Os jogadores e empresários aproveitaram a situação e os croquetes puseram-se a mexer para ir para lá outra vez.
Eu acredito na 3. Quero acreditar na 3. O melhor para o clube seria a 3.
Agora… não meto as mãos no fogo por NINGUÉM.
1 Agosto, 2019 at 23:50
Pode ser uma das 3 ireland, o que sei é que existem pontas soltas que precisam de ser esclarecidas.
Há coisas que não batem certo.
Seja quem for o culpado ou culpados o único perdedor serão Sporting.
Até podemos ganhar a super taça porque uma final é sempre uma final e tudo pode acontecer mas prevejo que no campeonato vamos penar porque este julgamento vai mexer com muita coisa ao longo da época com informações e contra informações de todos os lados, lutas diárias, ódios de todas as partes e tenho sérias dúvidas que o Sporting sobrevive a isso.
Esta decisão do juiz só favoreceu os nossos rivais e principalmente os lampiões.
A guerra interna vai continuar e se os resultados não aparecerem ( mesmo ganhando a super taça) vão-se intensificar.
A política meteu-se no Sporting, os poderes económicos meterem-se no Sporting e já não há volta a dar ( do outro lado da circular convivem de mãos dadas mesmo sabendo que é uma lavandaria ).
Meu rico Sporting que te perdi.
Muita mais teria para dizer que aqui não é possível e quem sabe um dia bebemos uma jola juntos em que teria todo o gosto.
Concordamos e discordamos em muitas coisas mas tenho-te em consideração.
2 Agosto, 2019 at 0:09
Jola combinada.
1 Agosto, 2019 at 19:23
Naturalmente… o facto do ex-presindente do clube ir a julgamento prejudica gravemente o Sporting…
1 Agosto, 2019 at 19:27
Dava jeito ter essa última arma de arremesso, era?
Não basta destituído e suspenso (morto e enterrado)?
É preciso fingir-se que também há uma razão moral por detrás disto tudo?
É sobre essa base que tudo isto gira, não é?
Na superioridade moral dos ‘eleitos’. Dos ‘fundadores’ do clube de campo.
Escroques e hipócritas.
1 Agosto, 2019 at 19:31
chavalo… o Sporting SEMPRE foi um clube de “pessoas de bem,” das elites, da aristocracia, do escol da sociedade…
Quem quer ganhar a qualquer custo… tem vom remédio: os bimbps sao do porco, o pessoal das barracas é das toupeiras
1 Agosto, 2019 at 19:46
Ah, obrigado.
Não. Fazia. A. Mínima. Ideia. Disso.
Ganhar a todo o custo?
Ora aí está um dos spins mais criativos que surgiram durante a presidência de BdC.
Aonde, exactamente, é que ele disse ou insinuou que queria ganhar-a-todo-o-custo?
Merdas que se colocam a circular e depois se colam às pessoas da forma mais aviltante.
E já agora? De onde veio aquele boato de merda de que BdC era um drogado?
Quero provas concretas.
1 Agosto, 2019 at 19:51
Também batia na mulher lol e dinheiro offshores.. Ate bloquearam lhe as contas todas.
País nojento.
1 Agosto, 2019 at 20:02
2t de junho de 2018, plas 22 horas . Bruno miguel de azevedo carvalho liga pra sic notícias pra explicar que ainda era o preeesidente da junta.
1 Agosto, 2019 at 20:03
De onde veio aquele boato de merda de que BdC era um drogado?
mas e ser drogado é ofensa?
a tua bitola anda selectiva… coerências
2 Agosto, 2019 at 0:56
Para mim? Totalmente indiferente.
Mas sei que a ele o afectava bastante pois fartou-se de o referir.
Seja como for é estúpido e gratuito.
1 Agosto, 2019 at 19:26
… nomeadamente nos processos contra rafael leao, podende e ruben ribeiro…
Gracas a Deus, ao homem do tremoço e ao gago mental, nao corremos o risco de pagar uma indemnizaçao a rui patrício, gelson, william, bas dost, batta, bruno fernandes…
Na verdade, foi possível sacar muitos milhoes. Com o BF faremos a maior venda da história do clube…
obrigado 71
1 Agosto, 2019 at 19:54
A prostituta intelectual de servico está ao rubro…lembrar-se-à de quem recuperou os passes dos jogadores e contratou os restantes?
1 Agosto, 2019 at 19:57
Não passem cartão a este desonesto do Quim
1 Agosto, 2019 at 19:59
Também não dizes nadinha Joaquim… É incrível!
1 Agosto, 2019 at 20:03
Mete aí um post qualquer sobre as contratzcoes seven up… pode ser que o pessoa. Esqueca
1 Agosto, 2019 at 20:28
Eheheh esqueça de quê? Também te caiu a minha opinião sobre as contratações? 😀