Nani recordou, em entrevista ao jornal A Bola.
Para o atual jogador do Orlando City, o Sporting só vai voltar a sagrar-se campeão nacional quando se tornar um “clube mais fechado”.
“Todos os que estão lá dentro têm de querer a mesma coisa e correr para o mesmo lado. Quando isso acontecer o Sporting voltará a ser campeão. Se olharmos para o relvado o que vemos é que a equipa consegue sempre competir, só que há momentos em que parece que já não o faz como fazia há duas ou três semanas atrás e nos momentos decisivos volta a cair”, começou por dizer o jogador.
“Uma das coisas de que me apercebi é que Benfica e FC Porto são muito fortes nesses momentos vitais. Se tiverem de passar por cima, eles não pensam duas vezes e atropelam. Seja a ganhar por 1-0 ou a golear, mas ganham. É esse tipo de experiência que o Sporting também tem de ter. E isso tem de vir de dentro. Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting”, acrescentou.
O internacional português revelou ainda que, o ano passado, antes de regressar ao clube de Alvalade, recebeu uma proposta do FC Porto.
“O Sérgio Conceição falou comigo várias vezes, queria que eu fosse para lá, explicou-me como funcionavam as coisas lá, disse que só podia dar X de dinheiro”, recordou.
“Pensei assim: ‘Se não houvesse proposta do Sporting, se calhar aceitava’. O FC Porto era um bonito clube para jogar, ia competir na Champions, quem é que não gosta de estar na Champions? Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions. Preferi ir para o Sporting, voltar a casa. Fui lutar por uma causa positiva, ajudar o clube a reerguer-se outra vez. Essa era a minha Champions pessoal”, afirmou
2 Agosto, 2019 at 12:46
O Nani nao veio dizer novidade nenhuma… Basta ter ca passado no tasco nos ultimos 5 anos para perceber que no Sporting nunca remamos todos para o mesmo lado. Agora está pior pelo menos aqui do lado de fora, espero que la dentro esteja melhor.
Quanto à falta de intensidade da equipa parece-me que é o espelho do que foi o Nani nos seus dois regressos… Por vezes fabuloso, noutras lento e sem ideias.
Acho que todos concordamos que o Nani devia ter acabado a carreira no Sporting a mim parece-me que só nao acabou porque o Cintra parece ter perdido a cabeça quando lhe ofereceu o ordenado.
2 Agosto, 2019 at 12:48
O jornalista perguntou se a proposta do Sporting era >, < ou = a X?
2 Agosto, 2019 at 12:50
Incrível estarem abertos para negociar a saída de bf a 2 dias da supertaça… Que losers.
2 Agosto, 2019 at 12:52
INcompetência é o q esta malta bananeira representa!
2 Agosto, 2019 at 13:06
O timing é o timing. Falsa questão para mim, nada que não esteja habituado.
Muito mais preocupado é com o conteúdo e acho muito bem que diga a verdade.
Não é de agora, sempre fomos fortes em tiros na pata.
Não sei e não compreendo porque saiu, portanto posso pensar o que quiser.
2 Agosto, 2019 at 13:10
Nani a ser Nani.
Grande Jogador, Grande Homem e Grande Sportinguista.
Obvio que houve merda para ele sair… Mas como primeiro está o SPORTING…não há lavagem de roupa suja em público
2 Agosto, 2019 at 13:14
Quando por aqui dizem que o Nani teve uma carreira falhada…. Foda-se.
2 Agosto, 2019 at 13:16
Essa é ao nível de dizerem que fomos beneficiados pelas arbitragens no tempo do Boloni
2 Agosto, 2019 at 13:22
Carreira falhada é exagerado.
Mas para aquilo que prometeu, ficou aquém, do que podia dar.
Ele em condições normais, não voltava ao Sporting em 2015, voltaria agora(na fase final) ou então não voltaria, porque se manteve aos mais alto nível no top Europeu, como se manteve tantos outros da sua geração (não falo de jogadores portugueses).
2 Agosto, 2019 at 13:33
Tantos outros? Quem?
2 Agosto, 2019 at 13:57
Não vou colocar o Messi, porque é injusto.
Geração de final de 80, temos o Aguero, Marcelo, Cavani, Di Maria, Hummels, Baoteng, Vidal, Milner…
Atenção que o Nani, sai do Manchester aos 27 anos, ou seja, nem ao auge das suas capacidades tinha chegado para um jogador do seu talento.
Até porque a partir de 2012, pouco ou nada acrescentou no Manchester.
2 Agosto, 2019 at 14:27
Só agora é que vi que não te referias aos portugueses.
Em termos de portugueses quantos estão a frente dele?
2 Agosto, 2019 at 14:39
Assim de cabeça, nenhum.
Mas também ele tinha um talento a mais do que os outros.
Moutinho nunca jogou em um clube como o Manchester, mas sempre foi um gajo certinho em campo, para clubes médios Europeus.
Da sua geração, tens o Miguel Veloso e Manuel Fernandes, não menosprezando nenhum dos 2, comparar com Nani, é falta de respeito.
2 Agosto, 2019 at 14:46
Repara no que fizeram ao rui costa aqui ao lado comparando com o que fizemos ao Nani, isto diz muito dos auto nomeados melhores adeptos do mundo.
2 Agosto, 2019 at 14:54
Por isso sou contra os “regressos”, até porque quero que eles vinguem lá fora, é bom sinal para nós como “marca” e para eles como jogadores.
O Nani, como outros talentos, foi assobiado em Alvalade, como jogador do Sporting, como jogador do United quando vieram cá na Champions, em 2007/2008 ou parecido.
A época “passada” assobiaram o Rafael Leão(enquanto jogador do Sporting apenas e só) um puto a estrear-se na equipa, é fodido.
É só um exemplo recente.
Porque da geração do Nani, o Miguel Veloso e o Djaló, também foram assobiados.
Não estou com isto a escrever com isto que os putos são uns santos, porque não o são, mas foda-se tem que haver bom senso da bancada, maltinha a chegar ao futebol sénior e leva com um tratamento assim é complicado.
2 Agosto, 2019 at 15:12
Os regressos só podem ser maus porque nós adeptos, não nós sabemos comportar.
Ao tratarmos assim o Nani que sinais damos aos miúdos que estão na academia? Depois admiram-se que eles fujam daqui assim que podem.
2 Agosto, 2019 at 14:47
Resumindo, em comparação com jogadores Portugueses, ele não teve uma carreira “falhada”, independentemente da sua geração.
Agora ele não era para ser comparado apenas com os seus, porque ele tinha tanto ou mais talento, do que os outros que apareceram e continuam hoje ainda ao mais alto nível.
2 Agosto, 2019 at 15:00
Ele tinha muito talento, mas também foi para Manchester com a pressão de ser o novo Ronaldo, poucos jovens aguentam isso(que eu me lembre nenhum), no entanto ele ainda teve sucesso lá e se as expectativas não tivessem sido tão altas ainda lá estaria.
2 Agosto, 2019 at 13:28
Para as expectativas? Sim
Chegou a ser considerado top-20 mundial, em Manchester. A nível de clubes faltou continuidade a ESSE nível.
2 Agosto, 2019 at 14:19
“bom comentário” – Miguel, 2019.
2 Agosto, 2019 at 13:17
As putas das leituras selectivas. Sempre as putas das leituras selectivas.
Nani mete o dedo em várias feridas, todas elas auto infligidas, pelas mais diferentes pessoas, mas o mais relevante da entrevista é dizer com todas as letras que a instabilidade do clube se reflecte na prestação dos atletas.
Já aqui o disse o Sporting é há vários anos – mas agora mais que nunca- aquele filho de pais divorciados que assiste e sofre com as agressões e ofensas que os seus progenitores trocam em público sem se preocuparem com aquele que deviam proteger. É por isso que não abandono o Sporting mas cada vez me identifico menos com tantos e tantos outros sportinguistas que preferem alinhar com estes “pais” e cagam de alto para o filho.
2 Agosto, 2019 at 13:18
A minha preocupação deu post..
Creio que a única coisa que se deve apontar ao Nani foi nao ter posto nomes nas insinuações ou nao ter dito que tinha informado quem de direito (principio da responsabilização).
Ao nao o ter feito deu azo a mais um monte de infantilidades aqui na Tasca da carpideiras profissionais.
SL
2 Agosto, 2019 at 13:28
Nao pôs os nomes porque não quer atingir ninguém individualmente ou porque falou no global do clube.
Como ele disse que é uma falha dos últimos anos dá azo a muitas interpretações.
Se realmente falava em termos individuais, basta vermos os elementos comuns às 3 passagens dele no clube.
Salta à vista em 2 delas, o excelso Pavão Rogério ou o Capitão Fivela.
Mas também outros elementos como ex-jogadores por exemplo. Mas também dirigentes da sua 1a passagem e que estão de volta.
Não me parece que falasse da direção de BdC e de quem o acompanhou porque já não lá está ninguém.
2 Agosto, 2019 at 13:33
“Quem não sabe perder também não sabe ganhar” Nani no pós Guimarães (derrota 3.0 e primeira grande aparição no facebook)
2 Agosto, 2019 at 13:38
Ouch.
2 Agosto, 2019 at 13:39
Esteve bem aí, a criticar o Macaco Silva
2 Agosto, 2019 at 14:09
Mais respeito por quem ganhou uma taça pelo Sporting.
2 Agosto, 2019 at 21:35
Ganhou 3. Tantas como o Sporting na última década!
2 Agosto, 2019 at 21:39
O Marco Silva?
2 Agosto, 2019 at 14:18
Nunca percebi essa frase feita…
“Quem não sabe perder não sabe ganhar”…
Mas isso sou eu que não sei perder nem ao berlinde e que tenho um mal perder descomunal…
Aliás nem sei o que é “saber perder”…
2 Agosto, 2019 at 15:31
É ter respeito pelo adversário. Saber reconhecer que o adversário foi superior à nós.
2 Agosto, 2019 at 16:01
E que diferença é que isso faz?! Face a estar cheio de raiva por ter perdido e louco por ganhar o próximo jogo?
2 Agosto, 2019 at 16:03
E se uma pessoa se limitar a dizer que a nossa equipa foi horrível e que temos de fazer muito melhor? É não saber perder?
2 Agosto, 2019 at 13:57
Pimba
2 Agosto, 2019 at 14:09
“Como foi a sua relação com Bruno de Carvalho?”
Nani: ” Ele comigo foi impecável. Sempre me respeitou, tinha grande admiração por mim: para ele era eu e mais dez como se costuma dizer. É a ambição que ele tinha em relação ao futuro do Sporting foi aquilo que me convenceu a voltar ao Sporting. Sempre fui um jogador muito ambicioso e lógico se voltava ao Sporting não era apenas para ir passear. Era para ganhar títulos. É nesse ano saí muito satisfeito porque no final ganhámos a Taça de Portugal.”
É continuar a torcer a ver se dá mais alguma coisa.
2 Agosto, 2019 at 14:32
Ouch!
2 Agosto, 2019 at 14:10
“Como foi a sua relação com Bruno de Carvalho?”
Nani: ” Ele comigo foi impecável. Sempre me respeitou, tinha grande admiração por mim: para ele era eu e mais dez como se costuma dizer. É a ambição que ele tinha em relação ao futuro do Sporting foi aquilo que me convenceu a voltar ao Sporting. Sempre fui um jogador muito ambicioso e lógico se voltava ao Sporting não era apenas para ir passear. Era para ganhar títulos. É nesse ano saí muito satisfeito porque no final ganhámos a Taça de Portugal.”
Realmente, Ouch!
2 Agosto, 2019 at 14:13
Não chegaste lá nem com a legenda do Nuno….
Ouch
2 Agosto, 2019 at 14:29
Ai não? Se não tivesse chegado punha aqui uma declaração de Macaco Silva.
Big Ouch.
2 Agosto, 2019 at 13:38
Timing errado? Pois foi! Devia de ter sido logo quando saiu, e de preferência mais completo, chamando os bois pelo nome!
Na fase da carreira em que está o Nani, já não precisa de ter receio! Pode dizer o que quiser!
Isto é um assunto já repetitivo. Andamos em loop! União, desunião, união, desunião etc etc etc.
Já houve outros que disseram o mesmo, e até mais!
Como este aqui por exemplo;
https://www.youtube.com/watch?v=OJRWRrPmZ1c
E basta ver as “trombas” com que o colega de painel fica, para perceber bem o que é o actual Sporting! Ele está la agora…e tambem esteve com o Godinho!
E estarão, enquanto houver dinheiro para gastar. Depois lá terá de vir outro “louco” para arrumar a casa! Se conseguir!
O preço para a união dos croquetes, é o aumento do passivo! Foi por isso que chegamos onde chegamos em 2013.
É preciso muito dinheiro para encher o cú de previlegios, a todos os que se arrogam com direito de ter destaque no Sporting! E são muitos! Querem é destaque, poleiro, poiso, e mordomias.
Por isso é que diziam que o outro era ditador! Cortou com essas merdas todas! Fez o nucleo duro dele, trabalharam, melhoraram o clube, e deram importância a quem realmente a tinha de a ter, que foi ao comum sócio! Ou seja todos passaram a ser importantes! Os notaveis abaixaram a crista! Quem passou a ser notavel, foi o socio do Sporting, e não o A, B, ou C.
E isto é um crime num clube elitista, como o Sporting. O que “nos” queremos são limusines, e relogios de 2000 euros.
2 Agosto, 2019 at 13:59
Na mouche!
2 Agosto, 2019 at 14:01
No alvo!
2 Agosto, 2019 at 14:07
O colega de painel que agora estabem agarrado na teta a fazer o quê exactamente ??
2 Agosto, 2019 at 22:31
TOUCHÉ!!!
2 Agosto, 2019 at 13:39
https://pbs.twimg.com/media/EA9rT1vX4AAlf9t.jpg:large
Nani, afinal veio pela mão de Cintra e Peseiro.
Ainda diz que o Cintra, “vive o Sporting de uma forma aberta e num jeito especial”.
Não tinha nenhum acordo com a anterior direcção de Bruno Carvalho/Inácio.
Não sei se foi o comandante a lançar o boato na altura.
2 Agosto, 2019 at 13:47
Ups…
A cartilha era que já estava “apalavrado” pelo destituido…
2 Agosto, 2019 at 15:22
Atenção, é factual que se falava do Nani bem antes do Cintra, tanto que estava emprestado na altura e menos preso a um clube.
Mas sim, muita gente e eu incluído acredita, ou acreditava, que o Nani veio por mão de BdC, provavelmente estaria na lista de possíveis contratações
2 Agosto, 2019 at 15:27
Bruno de Carvalho já tinha iniciado contactos com Nani e com o Valencia no sentido de fazer com que o jogador voltasse a Alvalade. O antigo presidente dos leões garantiu isso mesmo esta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura às eleições do próximo dia 8 de setembro.
“Fico extremamente feliz que tivessem terminado a negociação que eu comecei há alguns meses”, disse Bruno de Carvalho, quando inquirido sobre o regresso do jogador.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-sobre-nani-fico-feliz-que-tenham-terminado-a-negociacao-que-comecei
2 Agosto, 2019 at 15:29
Então estás a dizer que o Nani é mentiroso, é isso?
É que o Nani é bem claro que os contactos surgiram com o Cintra é o Peseiro…
2 Agosto, 2019 at 15:40
Antes do Nani os contactos também teriam de passar pelo Valência e possivelmente pelo empresário, ou não?
O que BdC disse e é citado na noticia é: “Fico extremamente feliz que tivessem terminado a negociação que eu comecei há alguns meses”
Depois e obviamente o Nani refere os contactos com quem o poderia contratar, podes citar onde ele nega ter existido contactos anteriores, com ele ou com o clube e ou com o empresário?
2 Agosto, 2019 at 15:44
Vai ler a imagem que o stalley colocou mais acima.
Se souberes ler e quiseres ser honesto… Irás ler que o nani afirma de forma clara que os primeiros contactos com ele foram feitos pelo peseiro e pelo Cintra.
2 Agosto, 2019 at 15:53
“Fui contactado, em primeiro, pelo Mister Peseiro e depois pelo presidente Sousa Cintra e avaliei a situação.”
Onde ele diz que não possa ter havido contactos anteriores? Mas e se os contactos fossem primeiro com o Valência ou com o empresário.
Como é óbvio teria obviamente de falar com Peseiro e com Sousa Cintra, pois seriam estes com poder para o contratar e pelo que ele diz falou primeiro com Peseiro e só depois com o marreta.
Com isto não estou a dizer, até nem tem relevância nenhuma, que o CD destituído foi o primeiro a iniciar os contactos, o que me parece é pela noticia é exagerado concluir-se o que quer que seja.
2 Agosto, 2019 at 16:14
Engraçado e ler a primeira frase do teu post das 15:27.
“Bruno de Carvalho já tinha iniciado contactos com Nani …” 🙂
2 Agosto, 2019 at 16:21
Então deves ir ler o link e perceber que apenas fiz a transcrição da noticia onde a única citação que fazem das palavras de BdC é:
“Fico extremamente feliz que tivessem terminado a negociação que eu comecei há alguns meses”
Se o jornalista, ou quem lê, entende, que ter iniciado a negociação é ter contactado directamente o Nani, nada posso fazer …
Volto a dizer, nem sei pq se insiste nisto, se é para dizer que BdC é mentiroso, já lhe chamaram coisas piores, mas perante tudo o que Nani diz, qual a relevância disso?
2 Agosto, 2019 at 16:18
Malcom…não faças isso à tua saúde…
2 Agosto, 2019 at 20:51
No caso do Nani o Valência e o Mendes já não são um problema…
2 Agosto, 2019 at 16:27
Ricardo, que estupidez…
2 Agosto, 2019 at 20:39
Que tu és estúpido já toda a gente sabe
2 Agosto, 2019 at 13:51
Ui… nem sabia. Sempre pensei que o assunto tivesse todo alinhavado pelo Bruno.
2 Agosto, 2019 at 13:58
Não arranjas a entrevista toda, sff?
É que isto de só ler as gordas ( e escolhidas a dedo ) tem muito que se lhe diga…
2 Agosto, 2019 at 16:29
Até agora só tive acesso a isso.
Via twitter.
2 Agosto, 2019 at 16:37
Tks.
2 Agosto, 2019 at 20:54
Posso enviar o PDF ao Cherba via Whatsapp e ele depois distribui… Mas tenho de ter a concordância do Cherba aqui.
2 Agosto, 2019 at 13:58
Tao mas… Mas tinha sido o Bruno…
2 Agosto, 2019 at 14:02
Sabes que isto não vale nada, no fim das contas…
Mas o que se tira daqui é que acreditam em tudo quando agrada a uma determinada narrativa.
2 Agosto, 2019 at 14:03
Sim, basicamente é isso.
No entanto, é transversal. Não é só de um lado…
2 Agosto, 2019 at 14:06
Claro.
2 Agosto, 2019 at 14:04
Obvio. Ha duvidas que os julgamentos, neste momento, são feitos tendo em conta a pessoa que faz a acção, e não pela acção em si?
2 Agosto, 2019 at 15:02
é triste mas é verdade.
Não interessa analisar a acção, o que interessa é a pessoa que a faz. E depois vai-se apanhando com cada incoerência de bradar ao céus.
2 Agosto, 2019 at 18:17
O Bruno de Carvalho que o diga…
2 Agosto, 2019 at 14:21
Continua a escavar.
Ainda encontras ouro.
2 Agosto, 2019 at 14:05
Com mais ou menos ironia e com o coreano reduzido a cinzas, a cartilha continua a bater forte.
Nani está feliz e sem mordaça, tenho pena é do Leão que sofreu horrores .. e do Podence também.
Nada que os comendadores que apadrinham os Leões, não resolvam. Quanto pior, melhor.
2 Agosto, 2019 at 14:07
“a”?
2 Agosto, 2019 at 14:05
https://pbs.twimg.com/media/EA9FqNPX4AAJUjX.png:large
Relação com Bruno Carvalho.
2 Agosto, 2019 at 14:07
O que eu tiro daqui é que o Nani, é um bom profissional e um gajo porreiro
Que respeita quem lhe paga o salário.
2 Agosto, 2019 at 14:31
O Coração de Melão diz já que não percebeste nada.
2 Agosto, 2019 at 14:53
Coração de melão é quem te fez as orelhas.
2 Agosto, 2019 at 15:33
Realmente és mais coração de melancia.
Então, estavas cheio de alegria a tentar torcer qualquer coisa na página anterior e agora?
Entalou-te as palavras do capitão?
2 Agosto, 2019 at 15:48
De vez em quando tenho que te responder da única forma que tu percebes….
Entalado andas tu e pode ser que Domingo à noite tu e outros cabroes fiquem ainda mais entalados com a Vitória do SPORTING.
E agora. Xauzinho…que por hoje já gastei demasiado tempo contigo:)
2 Agosto, 2019 at 16:28
Conversa de merda, de lampião
2 Agosto, 2019 at 16:33
Pior que lampião…
2 Agosto, 2019 at 16:54
Sempre disseste alguma coisa de jeito! Ando entalado sim, eu e mais uns milhares andamos entalados com a borrasca colossal que vai neste clube.
Já tu é só palminhas e selfies.
Se vencermos no Domingo festejo e no dia seguinte continuarei aqui a apontar as razões porque esta direcção com provas mais que dadas em incompetência e amadorismo está a continuar o trabalho de destruição do clube iniciado pelo projecto cRoquete e que foi interrompido durante 5 anos.
Quem andou 5 anos a desejar derrotas e a colar cartazes foram os teus croquetezinhos e punhos de renda.
Cinco anos a chorar deve ser tramado.
Agora já está, já está.
2 Agosto, 2019 at 14:06
Triste por não ter dito mal de bdc e até foi impecável com ele.
Era ele e mais dez.
Isto dá para tudo e cada um usa o que lhe dá mais jeito.
2 Agosto, 2019 at 14:20
Dá para tudo?
Parece-me bem claro na entrevista…e numa altura em que é tão fácil bater no BdC…
2 Agosto, 2019 at 14:50
Dá a entender que tinha boa relação com bdc o que deixa alguns tristes
2 Agosto, 2019 at 14:10
Afinal o Nani um fixe do caralho, da casa e tal mas afinal de contas ponderou ir jogar para o Porco.
Enfim…..
2 Agosto, 2019 at 18:06
Ponderou, mas não foi. E explica porquê. Outros há, como o Sá Pinto, por exemplo, que no ano passado não quiseram vir por o momento não ser o ideal, e agora está em Braga. Lá está: opções. Fixices do caralho. Ou não.
2 Agosto, 2019 at 18:44
E se não o quiséssemos porque não haveria de ir?
2 Agosto, 2019 at 14:21
Eu tenho a certeza que ele tem razão, há muitos que se dizem sportinguistas que estão mortinhos,para o clube perder no Domingo, para vir para aqui e outros lados distilar todo o seu ódio . Isto é o Sporting
2 Agosto, 2019 at 14:51
No tempo de bdc li muitos comentários desses
2 Agosto, 2019 at 15:34
Eu até Placards XXXL na 2a circular vi.
2 Agosto, 2019 at 16:28
Outra boa oportunidade perdida para estar calado
2 Agosto, 2019 at 17:03
Estás enganado, Ângelo!
2 Agosto, 2019 at 14:22
https://pbs.twimg.com/media/EA9rhm5XYAYK08J.jpg:large
Nani, sobre a braçadeira de capitão, “Ficou muito bem entregue”.
Eu – Na sua essência (dentro de campo) do que é o capitão concordo, pelo o que se passou com a rescisão, devia ser Mathieu com ela.
2 Agosto, 2019 at 14:23
Gosto do Nani, mas o timing da entrevista foi péssimo.
Era escusado dizer isso de ir jogar para o porco, ainda por cima dizendo que “era um clube bonito para ir jogar”. Um rival nunca é um clube bonito para se ir jogar ó Nani! Ainda para mais um rival cheio de decadas de corrupção.
É uma frase infeliz que vai ter de carregar para sempre. Era escusada. Quanto ao resto, toda a sorte para o Nani.
2 Agosto, 2019 at 14:31
É isso que espremes dali? Já a parte que veio a seguir não te interessa.
Continuas parado nos anos 90 como sempre.
2 Agosto, 2019 at 14:32
Viste a pergunta que te fiz no Cantinho do Off Topic?
2 Agosto, 2019 at 15:35
Se sou do Buçaco? Vi.
2 Agosto, 2019 at 17:04
Bussaco.
https://www.youtube.com/watch?v=jiY7fbJTPZ8
2 Agosto, 2019 at 17:13
Ou as laranjadas…
https://live.staticflickr.com/2390/2437068011_0896259039_b.jpg
2 Agosto, 2019 at 17:20
A título de curiosidade…
“Antes da reforma ortográfica de 1911, era muito frequente escrever Bussaco, tanto assim que, dentro e fora da freguesia de Luso, era esta a grafia tradicional e tida por correcta.”
“No entanto, depois de 1911 (mais decididamente, com o acordo ortográfico de 1945), a grafia do topónimo passou a ser sempre Buçaco.”
“Em síntese, a forma correta actual é Buçaco, mas, para fins comerciais, turísticos ou no âmbito da cultura local, é possível usar a forma usada do século XVII em diante, Bussaco.”
2 Agosto, 2019 at 17:12
“LionUp
2 Agosto, 2019 at 14:56
Responder
Não percebi nada do que tu querias que respondesse. Se sou do Buçaco? Não, nem perto. Foi o Quim Rockabilly que escreveu isso, pergunta-lhe!”
2 Agosto, 2019 at 14:53
Foda-se
2 Agosto, 2019 at 22:26
e leu o resto do que ele disse?
Essa frase tirada fora do contexto é porquê? Por ele ter dito que se dava bem com o anterior Presidente?
Enfim…
2 Agosto, 2019 at 22:29
Já agora para quem não leu:
Sim. Ainda na época passada quando voltei ao Sporting tinha também proposta do FC Porto. O Sérgio Conceição falou comigo várias vezes, queria que eu fosse para lá, explicou-me como funcionavam as coisas lá, disse que só podia dar X de dinheiro… Pensei assim: ‘Se não houvesse proposta do Sporting, se calhar aceitava’. O FC Porto era um bonito clube para jogar, ia competir na Champions, quem é que não gosta de estar na Champions», começou por explicar.
«Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions. Preferi ir para o Sporting, voltar a casa. Fui lutar por uma causa positiva, ajudar o clube a reerguer-se outra vez. Essa era a minha Champions pessoal»,
Se isto não é tentar descontextualizar uma afirmação….
2 Agosto, 2019 at 14:32
É melhor tomar um calmante antes de ler certos comentarios…
Depois querem que o CR acabe a carreira aqui….. ah ah ah.
Não há piores adeptos que nós para maltratar os nossos.
2 Agosto, 2019 at 14:53
+1
2 Agosto, 2019 at 14:54
Basta ter dito que tinha boa relação com bdc e ficou logo com inimigos
2 Agosto, 2019 at 14:33
E ao fim de mais 18 anos de Jejum, sinto que estamos tão…mas tão longe de ser campeões.
Em quase meio século de vida, nunca vi a família Sportinguista tão dividida…fragmentada.
É quase impossível numa conversa entre 3 leões haver consenso. Só aí dá para perceber.
Aqui, se um post tiver mais de 30 comentários…já sabemos: houve “chapada” novamente.
neste trilho onde o clube se encontra, nem agora nem nos próximos 10 anos seremos campeões
2 Agosto, 2019 at 14:34
Mais um zero. Com mais um zero faz mais sentido.
2 Agosto, 2019 at 14:45
Bom comentário.
É também o que sinto… o que parecia impensável em 2002 voltou a acontecer… Nova seca de 18 anos…
Acho que é (também) a isto que Nani se refere nas suas palavras.
Remar para o mesmo lado tem de ser uma realidade transversal no clube.
Sem esse querer não há vitórias!
SL
2 Agosto, 2019 at 15:16
“Devo a minha lealdade eterna ao Sporting”!
É para mim a frase mais marcante. Grande Nani!
2 Agosto, 2019 at 15:28
Porque será que, quando o Sporting tem um jogo importante , principalmente com os lampiões, surgem sempre entrevistas que causam polémica entre os sportinguistas?
Nani é um grande Sportinguista, não ficará concerteza satisfeito por esta peça “jornalística” surgir neste momento. Fala com razão e muitas mais razões teria para falar. Fui contra a sua saída do Sporting, para mim um grande erro desta Direcção, pois os grandes jogadores que querem terminar a sua carreira no seu clube são cada vez mais raros, o sportinguismo vive também destes momentos.
Entendo porque é que Nani quis sair. Todos vimos na televisão o pateta do Cintra a prometer ao Bruno Fernandes que quem mandaria era ele, quando o capitão da equipa era o Nani, logo aí ficou de pé atrás, eu faria o mesmo.
O erro de Varandas foi, não saber conjugar os dois e isto não tem nada a ver com os jogadores, apenas com o descalabro de um clube entre uma comissão e uma Direcção eleita.
2 Agosto, 2019 at 15:39
Nani não quis sair….muito menos por causa de BF ou braçadeiras….Nani foi corrido do Sporting com o o argumento de poupança em salários, após uma entrevista ao pasquim “a’biblia”, convém relembrar…O resto é palha pra burros.
2 Agosto, 2019 at 16:34
E eu cá continuo. uma época inteira sem ir ver jogos da bola, já lá vão 3 Grandes Concertos e já está em marcha a viagem lá para a terra dos Kangurus. Caralho se eu soubesse que conseguia juntar tanto dinheiro para realmente desfrutar de coisas que dão prazer e experiências de vida, já tinha abandonado esta brincadeira há já muito tempo. Para mim o Sporting não acabou, mas o meu sofrimento pelo clube esse podem ter a certeza que nunca mais será o mesmo.
Que consigam vocês andar com isso para a frente.
SL
2 Agosto, 2019 at 21:11
Entendo-te.
Perfeitamente.
2 Agosto, 2019 at 17:22
Admiro o Nani como jogador e Sportinguista, mas esta de se vir mandar indirectas sem concretizar não faz o meu estilo.
“Ah andam por lá uns gajos e tal mas não vou dizer quem é nem o que sei…”. Ou se faz homem, chega-se à frente e conta o que sabe, ou mais vale estar calado.
É o estilo do Octávio Machado. Passa 30 anos a dizer que está tudo podre e quando perguntam então mas quem é, a resposta é “vocês sabem de quem estou a falar”. Em bom português, falta de colhões. E posso juntar JJ à lista, que saberá de boa parte da merda do carnide.
2 Agosto, 2019 at 22:37
Sim … sim …
Tu é que tens CONCRETIZADO muito aqui … e noutros lados …
Vai mas é … LAMBER SABÃO …
2 Agosto, 2019 at 18:08
Há quem fale. Há quem faça. O Nani fala e faz. E eu gosto é de gente assim. Grande Nani!
2 Agosto, 2019 at 18:51
+1906 Ana
2 Agosto, 2019 at 18:28
Cagando para o timming da entrevista do capitão.
Diz o que entendeu que devia dizer, pois é Sportinguista e sofre como nós.
Temos problemas com a estrutura interna há décadas, pena que os campeonatos de 2000 e 2002 não ajudaram a resolvê-las, e essas continuaram com BdC e continuam com o Varandas
Recusou ir para o corruptos do norte e explicou porquê.
Comparar o capitão ao otavio malvado, é um grande elogio para o comentador da cmtv
Ainda me lembro como era assobiado em Alvalade quando ainda era bem jovem e ficava com a posse de bola 3 segundos, pois …. voltou-o a ser
Dizer que os Sportinguistas não o merecem é errado, penso que o Nani não merece alguns sportinguistas
SL
2 Agosto, 2019 at 18:46
Relativamente à entrevista do Nani:
O antigo capitão leonino considera ainda que a braçadeira está bem entregue a Bruno Fernandes.
«Ficou muito bem entregue. Continuamos a falar e a desejar boa sorte antes dos jogos eu a ele e ele respondia a agradecer. Quando vim embora ele agradeceu as dicas que lhe fui dando enquanto lá estive. Se vieram esse tipo de notícias ou rumores cá para fora, só pode ser a partir de alguém que está a tentar queimar a imagem das pessoas. Há muitos invejosos, não podem ver uma notícia boa em relação a certos jogadores e isso deixa outros frustrados…», concluiu.
Infelizmente continuam a haver botistas que se incluem neste grupo. Onde há fantasmas, não vêem, onde não há, inventam.
2 Agosto, 2019 at 21:38
É mostrar isso a quem andou aqui a dizer que tinha ciúmes de BF.
2 Agosto, 2019 at 18:53
“Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting”.
Se forem os últimos 30 anos, sim… É até óbvio!
2 Agosto, 2019 at 19:00
Timming errado é a reunião que ao que parece acontece em Alcochete.
Isso é que é timming errado.
A entrevista do Nani, quanto muito afecta os ânimos dos sócios pró e contra actual CD.
Domingo há jogo. Ainda bem que aos domingos não se registam transferências ou estávamos sujeitos a que o BF tivesse de abandonar a escolha de campo para ir para Inglaterra.
E se hoje for alcançado o acordo e ele não jogar no domingo? Lá se foi a preparação do jogo…
A CS é a CS e está-se a cagar para os clubes, quer é vender papel.
Senão, o que dizer do folhetim do GR do galinheiro?
Essa notícia, sim, pode ter influência (oxalá) num jogador.
Quanto ao Nani, grande jogador, grande Sportinguista e (mais um) incompreendido ou avaliado conforme dá jeito.
2 Agosto, 2019 at 20:03
Não tenho dúvidas que hipotecamos o título quando deixamos sair Nani.
Com Nani teríamos ficado em primeiro e estar na LC deste ano.
2 Agosto, 2019 at 20:59
Sério?