Guarda-redes: Renan e Luís Maximiano;
Defesas: Ilori, Coates, Luís Neto, Mathieu, Borja e Thierry;
Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Miguel Luís e Wendel;
Avançados: Vietto, Raphinha, Diaby, Bas Dost e Luiz Phellype;
a mensagem que ele quis transmitir é não ganhamos esta época
ja disse que esta época não ganhamos nenhum jogo mas cada novo jogo esta mais perto de acontecer e nao e por isso que critico o varandas nem o treinador que nao tem qualidade
aquilo nao é uma parceria, é um patrocinio em que o Sporting paga para ter ali o nome e os patrocinios nesses termos vivem de resultados coisa que o tavira não tem.
se fosse uma parceria, o Sporting tinha direito a opinar sobre alguma coisa, e não tem
O Sporting vai investir na sua própria equipa, sem parcerias, na próxima época, de fonte segura. 🙁
O presidente garantiu que não haverá extinção de modalidades, e vai cumprir todas as promessas como até aqui…
“Amanhã (domingo) inicia-se o campeonato, é uma longa maratona, sabemos o que queremos e queremos fazer melhor do que no ano passado. O Marítimo merece todo o respeito, mas vamos lá para ir buscar os três pontos”.
Fuduico Vagandas a redefinir objetivos.
E eu, estupido que nem uma porta, que pensei que iamos lutar pelo titulo.
Está a passar a mensagem para os “donos disto tudo” que apenas pretende ficar em 2, não quer dar chatices… e assim ainda arrisca a que lhe sejam dadas algumas “benesses”…
O Keizer a dizer o óbvio… Vietto é BF ao mesmo tempo é difícil…
É a assumpção final (de alguém de dentro) que Vietto foi um disparate… E vai fazer de Geraldes na segunda metade do ano passado. Ser suplente do BF é nunca jogar…
Vietto foi um frete ao JMendes que faz de Varandas o que quer
vá-se lá saber porquê…
Como é que pode ser substituto de BFernandes se tem um registo
de golos nas últimas três épocas miserável. Nem em 10 épocas
ao nível recente, conseguirá igualar o registo desta época de BF.
Todos estamos à espera que ressuscite mas até agora já vamos
em 7 jogos e 0 golos…Ao nível do Wang..
Sou adepto do ciclismo e julgo que o Sporting devia ter uma equipa própria, associada a um patrocinador principal, pois o ciclismo é o maior veículo de divulgação de qualquer produto e também fora de Lisboa, temos direito a viver o Sporting.
Quanto à presente Volta a Portugal, fiquei desiludido, pois:
1 – Até à etapa da Serra da Estrela, não se viram as cores da equipa, mansos no meio do pelotão e sempre na expectativa.
2- com azar de Marque (queda a iniciar a subida à Serra), acabaram-se as veleidades de ganhar a volta
3 – Depois, umas boas iniciativas, em particular com David Livramento, mas sempre a falharem no momento das decisões.
4 – Frederico Figueiredo e David Livramento justificaram as suas participações.
5 – Alejandro Marque e Tiago Machado foram meias desilusões.
6 – José Mendes, uma autentica desilusão, não justificando sequer a sua participação.
7 – Alexander Grigoriev e Álvaro Trueba ainda se mostraram. Pouco, mas…
8 – Nem uma vitória em etapa e hoje não creio.
9 – Nem a conquista de uma camisola (pontos, montanha).
10- Em 3.º lugar, por equipas, ainda acreditei que podiam lutar pelo 1.º, mas pareceu-me que o principal responsável da equipa, bom homem, mas pouco enérgico, não acreditou em tal coisa. Julgo que ainda tentaram, mas na hora das decisões falharam.
Ciclismo para mim, é bem melhor que a treta da bola e não há “meninos mimados”, nem “queixinhas” ou arbitragens “manhosas”.
A mim o que me preocupa é à primeira jornada termos apenas 18 jogadores de campo disponíveis. Só ficaram de fora Plata e Bruno Gaspar. Mas ter ido para a Madeira só com dois redes é que não lembra a ninguém.
Estou a ver o futsal (4-1 no monento), mas antes e no intervalo do futsal estive a ver o Académica-Leixões essencialmente para ver o Chaby que até ao momento conseguiu só isto: arrancou uma penalidade e marcou um golo. Sempre em movimento, com boa visão de jogo, bons pés, fazendo lembrar o F.Geraldes. Ó ManuelLuís conta aí quem é o teu padrinho. SL.
Está de parabéns o Atletismo Nacional. Deixámos de ser tão fortes nas corridas de fundo (pista – estrada – corta mato) e subimos no meio fundo e na velocidade e principalmente nos concursos e os resultados colectivos dispararam. Hoje aos atletas são oferecidas boas condições para evoluírem e daí a forte aposta nas especialidades (saltos e lançamentos).
SL.
Este resultado muito se deve ao Sporting que ao criar condições para dominar o atletismo(e não só) nos últimos anos em Portugal, “obrigou” a um aumento da competitividade nesta e noutras modalidades.
Quando tivermos todos os jogadores em condições, quero ver mais um lateral no banco (que não Ilori), um outro médio (que não ML) e outro extremo (que não Diaby)
Uma vez que não houve um post sobre o início do campeonato/época vou deixar aqui a minha opinião num texto feito sexta feira e concluído ontem antes dos nossos rivais jogarem.
“Época 2019/20 – O futebol masculino do Sporting e dos outros…
Escrever e deixar o testemunho da nossa opinião na Tasca tem, acima do possível debate de ideias, a virtude de ficar registada a nossa opinião para a posteridade. Vale o que vale, porque é uma opinião feita no sofá, onde a responsabilidade é nula e é fácil encher o peito e apontar o dedo. Além disso, quase sempre nos falta de um conhecimento abrangente do que realmente se passa mas é isso que, nós adeptos, sócios ou não, podemos fazer para debater o que se passa no nosso Clube. De qualquer maneira tem esse lado, para mim muito positivo, que é deixar a nossa opinião registada, especialmente quando um sem número de pessoas vive de deturpar o que se diz, ou até colocar na nossa boca coisas que nunca dissemos!
Sendo assim, aqui vai a minha opinião sobre o que vejo que foi feito e será a época que agora começou tão mal!
Linhas gerais, EU defendo que, de uma época para a outra o clube deve mexer pouco – e bem! – no plantel. O plantel deve ter 23/24 jogadores, dos quais 2 serão guarda-redes, e sensivelmente metade – 10 a 13/14 jogadores – devem vir directamente da formação. Acho ainda que 90% do plantel têm de ser com base em jogadores que podem ser transaccionados e não mais de 10% com jogadores onde se pede exclusivamente um desempenho desportivo – tipo o Mathieu, que é contratado para dar rendimento desportivo e não a pensar numa possível futura venda! Isto, para mim, seria sempre o 1º objectivo a atingir para se trabalhar um plantel!
Posto isto, acho que no final da época, por base, o Sporting deve desfazer-se dos 4 jogadores menos interessantes – vendendo-os pelo valor que conseguir – e contratar 2 bons jogadores para lutarem pela titularidade todos os anos. Portanto, o orçamento já deve prever que no final da época haja esse dinheiro disponível para se abordar o mercado sem estar condicionado pelas vendas. Os outros 2 jogadores, para perfazer os 4, devem vir da formação.
Se vender alguém importante, e não me refiro aos 4 que falei anteriormente, deve substituir esse jogador como deve ser. E vender alguém importante implica sempre fazer uma boa mais-valia com o jogador. Parte desse dinheiro será para o substituir, uma parte substancial para abater passivo e algum que possa sobrar, ou para ajudar a comprar melhor aqueles 2 jogadores que mencionei antes, ou a trazer alguma jovem promessa ao clube.
Portanto, esta é a minha base de raciocínio para trabalhar os defesos, sendo absolutamente contra o que se tem feito que é mudar meio plantel, ou quase, todos os anos. Para mim, mudar 8, 10, 12 jogadores num plantel é um erro e um sinal claro de má gestão e um trabalho em cima do joelho.
Posto isto, vamos a 2019/20…
Começando pelo princípio, o treinador, acho o Keizer interessante, como perfil de treinador, mas muito limitado para um clube como o Sporting. Acho interessante o perfil porque vem duma escola que, para mim, é a que mais me fascina, que é a do Ajax, mas depois de ver o seu desempenho em termos do futebol que a equipa pratica acho que é muito limitado, especialmente tacticamente. O futebol praticado não é agradável, a equipa denota muitas dificuldades quer na transição defensiva, quer no jogo ofensivo, vivendo muito à base da qualidade individual dos seus jogadores, ou seja, não se vê “dedo” do treinador no desempenho da equipa. E um treinador tem sempre de colocar a sua “impressão digital” no futebol que a equipa pratica.
Para mim o Keizer é curto e, apesar das duas conquistas da época passada e de quanto isso dificultaria partir para a sua substituição, acho que essa tinha sido a melhor solução. Não o tendo feito, agora arriscamos a que seja feita durante a época em curso, com o handicap que isso sempre traz em termos desportivos – se o substituirmos, como penso que acabará por acontecer, seja durante a época, seja no final desta época, será porque a equipa não atingiu os seus objectivos e o clube vai passar, ou passou, outro ano sem ser campeão!
Guarda-redes…
Eu já teria apostado no Max o ano passado. Nunca apostaria no Renan, ainda que não ache o Renan fraco. É razoável. Mas não vai passar disso e não é um guarda-redes razoável que o Sporting precisa.
Alguma razão houve para o Viviano nunca ter sido aposta. Obviamente não foi por ter sido contratado pelo Bruno, como alguns haters dizem, porque outros contratados pelo Bruno, como o pino Gaspar, jogaram! Se a decisão foi não o usar, provavelmente por alguma coisa que estivesse no contrato, enfim, aceito isso. Mas eu nunca teria ido buscar o Renan e a minha aposta teria sido o Viviano e o Max, com o Max a jogar nos sub23 regularmente e a fazer uns 10 jogos na equipa principal.
Este ano para mim a aposta era o Max e o Renan era o suplente – com o qual não teria revisto o ordenado em alta!
Lateral direito…
Já teria dado tempo ao Thierry na época passada para ver se era solução para este ano ou não. É dos poucos jogadores dos sub23 que achava que tinha potencial para a equipa principal mas também sempre achei que era pouco concentrado e que isso o fazia estar desposicionado e ter erros defensivos com frequência. No entanto este ano tem-me surpreendido pela positiva e tem feito bons jogos. É uma opção.
Sendo assim, e porque contratámos o Rosier, eram eles os 2 a ficarem no plantel, abrindo a porta para a venda do Ristovski (3/4 M€) e do Bruno Gaspar (que pino!, 2 ou 3 M€, se possível).
Centrais…
Com a vinda do Neto, tendo o Coates e o Mathieu, fica a faltar uma 4ª escolha.
Para mim seria o Quaresma, que jogaria regularmente nos sub23 e faria uns jogos na equipa principal – uns nas Taças e uns 2 ou 3 no campeonato para se ir habituando.
Não estou certo que o Ivanildo seja solução – também não estou certo que não seja! – mas dada a idade preferia apostar no Quaresma. Ivanildo seria para emprestar ou até vender, e o Illori para vender – outro pino (1M€ e já ia) e uma contratação que não se entende! André Pinto (2 a 3 M€) para vender.
Lateral esquerdo…
Borja e Nuno Mendes! Há ainda a solução Acuña, se não sair, mas tentaria evitar essa solução.
Jefferson para vender (1 a 2 M€).
Trinco (6)…
Battaglia e Doumbia. Não vejo dúvidas aqui.
Petrovic (1M€) para vender. Nunca devia ter sido contratado.
Box-to-box (8)…
Wendel e Eduardo.
Não sei se o Eduardo me convence. Talvez seja um bom suplente, e relativamente em conta, uma vez que o Wendel jogará a maior parte do tempo.
Não vejo o Miguel Luís a fazer este papel se bem que era gajo para o fazer, se tivesse outra atitude e genica. Já o Bragança, com mais músculo em cima, trabalhado, era capaz de ser uma boa alternativa ao Wendel. Aqui está um bom exemplo, quer no Miguel Luís, quer no Bragança, da falta de visão e trabalho de fundo da estrutura do clube. Deixam os putos chegar à equipa A sem uma definição do que querem para eles e, portanto, sem os prepararem para isso. São o que são e chegam assim, e depois logo se vê… Um deitar talento e qualidade à rua… Já aconteceu com o Geraldes, que hoje podia ser um substituto do Adrien, ou hoje um substituto do Bruno Fernandes, se o tivessem trabalhado para isso…
Mas tivessem feito o trabalho que se impunha e não teria sido necessário ir buscar o Eduardo – e mesmo assim eu não teria feito esta contratação! Como não fizeram esse trabalho, talvez seja de fazer agora e empresta-los para jogarem regularmente de modo a poderem ser opção válida na próxima época.
Extremos…
Eu defendo 5 extremos dos quais 4 terão de ser de qualidade similar.
Raphinha e Acuña partem à frente, pela sua qualidade e algum talento. Em forma serão os titulares.
Plata parece-me ser a primeira opção se faltar um deles. Um talento nato e que merece a oportunidade de estar no plantel e ser solução. Uma boa compra.
Camacho… Ainda não vi nada dele. E um puto de 19 anos que diz que “defesa não é para ele” é um mau cartão-de-visita! O normal é um puto de 19 anos querer jogar, ser opção, seja onde for. Mas vamos ver… Aguardo para ver o que é este jogador e se a sua contratação se justificou.
Jovane é para mim a 4ª opção a extremo – à frente do Camacho, para já! Um excelente suplente, que entra e mexe com o jogo, mas sempre se mostrou uma nulidade quando jogou de início. Um pouco trapalhão e a definir muitas vezes mal, a que se junta uma deficiente reacção à perda da bola e pouca vocação defensiva – o Plata que acabou de chegar tem mais compromisso defensivo que o Jovane.
Diaby é um pino e devia ser vendido (5M€ e já ia)! Não consigo perceber o que raio viram neste gajo para gastar 7M€ num pino destes – e já vamos em 3 jogadores que, para mim, foram mal contratados no último ano!
Médio ofensivo, 2ª avançado…
Bruno Fernandes e Vietto!
Do Bruno nem é preciso falar. Talvez que eu só o vendesse por 70M€ limpos para o Sporting – o que implicaria sempre um valor total a bater nos 85M€. Vale bem isso, ou mais, por aquilo que joga, por aquilo que vale como capitão, por aquilo que vale junto dos jovens e até do resto do plantel, por aquilo que representa para a marca Sporting, por aquilo que é até fora de campo! Para mim o melhor jogador que já tivemos no plantel desde que vejo o Sporting – só Balakov e Yazalde tiveram uma qualidade geral dentro deste nível.
Vietto, temo que seja um Alan… Não se pode apostar num jogador que o clube avalia em 15M€ – se dás 7,5M€ por 50% do passe assumes que aceitas que vale os 15M€, penso eu! – e que chega para jogar em posição nenhuma… É um “logo se vê”! Não perceber isto, no Sporting, é não perceber nada e um sinal que não se é competente no que se está a fazer. Ok, podem falar que ainda agora começou a época… O Dost chegou e pegou de estaca. O mesmo com o Bruno Fernandes, com o Acuña, com o Raphinha, com o Mathieu, com o Coates… E nenhum foi avaliado pelo clube em 15M€!
Afinal, contrataram o Vietto para que fim? Qual foi a ideia?
Não teria sido mais lógico terem falado com o Dala para ele prescindir de ir à CAN e fazer a pré-época com o Sporting para ver se convencia o treinador? Se calhar o Dala era bem capaz de fazer isso para se poder afirmar no clube…
Para mim o suplente do Bruno era o Geraldes e o Vietto, por este preço, nunca viria – 50% do passe por 2,5M€ era aceitável, se tivessem uma ideia de onde o colocar a jogar, que acho que não têm – e vão 4 jogadores mal contratado, num valor que andará à volta de 20M€ ou quase!
Avançado centro…
Compra e Luiz Phellype.
O Phellype já mostrou a sua qualidade e utilidade, estando em forma – que não está agora! No mínimo será um bom suplente.
Dost, este Dost que não se mexe e recebe 0,5M€ por mês não cabe no plantel. Ponto. Percebam isto e transfiram o gajo para pouparem 10% do orçamento. 10M€ já é bem vendido, até porque já mais que justificou a sua contratação. Custa-me dizer isto porque é um jogador com quem simpatizo bastante mas actualmente enerva-me imenso ver o gajo em campo sem fazer um cu! Uma bola que passe a 1 metro dele já está longe demais…
Com o dinheiro da sua venda, vão buscar um bom 9 para ser titular. Pode ser que ainda sobre dinheiro…
Observação geral!
Parece-me que a equipa tem algum défice físico – isto é preocupante – e parece-me também que as opções atacantes são curtas para uma liga onde 80% a 85% dos jogos vão estar muito mais dependentes do que fizermos no ataque do que do que fizermos na defesa.
Falta um extremo realmente desequilibrador, de preferência que possa jogar de ambos os lados, e falta um bom ponta de lança que marque muitos golos mas que também saiba jogar à bola. Se sair o Acuña, como se fala, então faltam 2 extremos!
No resto penso que a equipa está preparada para a época e só lhe falta um treinador! Se tudo correr bem, lutaremos pelo 2º lugar com o Porto. Nas Taças teremos sempre uma palavra a dizer e vai depender muito dos sorteios. Na Europa espero que se vá o mais longe possível – pelo menos passarmos o grupo, ganhando 5 dos 6 jogos, e mais 2 eliminatórias. Mas era bom irmos às meias-finais… mas é pouco provável com a gestão à Keizer/JJ.
Matheus Pereira…
Tenho pena que vá embora! Se fosse eu a mandar não iria, mesmo que ficasse contrariado para já. É um jovem com imenso talento e só precisa de um bom acompanhamento – que devia ter tido sempre porque salta à vista isso há muito tempo! Mais um caso onde notoriamente a estrutura do Sporting falhou. Nesta altura, com 4 épocas feitas nos seniores, o Matheus tinha de valer 30M€ porque é isso que o seu potencial indicava e ainda indica. Portanto, e apesar de uma parte da culpa ser a incapacidade mental ou psicológica do jogador, estamos à beira de deixar ir por 10M€ um activo que, bem trabalhado, nunca valeria menos do dobro – e eu até acho que seriam 30M€! Tendo optado pelo seu empréstimo, que para mim já é um erro, colocar a clausula de compra em 9M€ é um erro em cima de outro erro. Parece que o caso Demiral não serviu para aprenderem nada! Punham uma clausula de 20M€ e depois, se quisessem e ele não valesse realmente os 20M€, logo o vendiam por 9M€… Assim, se ele fizer uma excelente época e tiver interessados a pagar bom dinheiro, vão deixá-lo ir por um valor baixo. Uma burrice…
Expectativas para esta época…
O Benfic@ parte muito à frente da concorrência. São os principais candidatos ao título. Diria que têm 50% do favoritismo, dividindo o Porto e o Sporting os restantes 50%, com 25% para cada um. Não vejo o Porto mais forte que nós. O futebol deles é pobre, como o nosso, e o que têm mais é que correm bastante. Portanto, mantendo o Bruno, podemos perfeitamente estar na luta pelo 2º lugar, mesmo com o Keizer, mas estamos muito dependentes do Bruno na parte atacante da equipa. O nosso “poder de fogo” é nitidamente inferior aos rivais e isso pode ser-nos fatal nessa luta! Perdendo o Bruno, penso que passaremos a estar mais perto do nível do Braga que dos 2 rivais, e será mais um factor que colocará o Keizer com um pé fora do clube…
Não acredito muito no Braga do Sá Pinto, ainda que tenham até um orçamento superior. Têm um plantel muito similar ao da época passada mas ficam a perder no treinador. Não acredito que o Sá Pinto coloque o Braga a lutar palmo a palmo com os 3 grandes, como o Abel fez a época passada. Penso que Guimarães e Rio Ave – plantéis muito similares – irão dar alguma luta e serão 2 estádios onde os 3 grandes terão grandes dificuldades.
Estas serão as equipas candidatas aos 6 primeiros lugares, sendo que destas equipas só vejo o Keizer e o Sá Pinto a poderem não terminar a época à frente das suas equipas.
Das restantes equipas, penso que Portimonense e Marítimo farão campeonatos tranquilos – Marítimo tem um orçamento muito similar a Rio Ave e Guimarães. Todas as restantes serão candidatas à descida, talvez com o Boavista a ser a que mais hipóteses tem de fazer um campeonato tranquilo, apesar de ser das que tem um orçamento mais baixo. Mas dado que todas as equipas mexeram muito nos plantéis pode ser que alguma surpreenda, até porque há treinadores pouco conhecidos em algumas e algum deles pode ser realmente uma surpresa. Agora, não espero que qualquer destas equipas luta por um lugar europeu.
Uma palavra para Famalicão e Gil Vicente, com planteis novos e que geram alguma curiosidade. O Famalicão investiu imenso e está entre os 10 plantéis mais caros da Liga. Já o Gil Vicente apostou tudo num treinador credenciado, com mais que provas dadas, e montou uma equipa completamente nova. Estou curioso para ver o seu desempenho no final mas acho que dificilmente descerão de divisão! À partida diria que farão um campeonato sem grandes sobressaltos.
Para a primeira “chicotada-psicológica” os meus candidatos são, de cima para baixo pela classificação do ano passado, Sporting, Braga, Moreirense, Setúbal, Tondela, Paços Ferreira e Famalicão. São estas as equipas onde vejo que uma “chicotada-psicológica” pode ser mais previsível, ou algo possível. A apostar num, talvez aposte no Tondela! Desconheço os treinadores do Moreirense e do Paços. O do Famalicão treina sozinho pela 1ª vez a este nível e isso é sempre uma incógnita. Vamos ver… ”
Assim já podem, no futuro, dizer que disse e falhei isto e aquilo… 😉
Escrever na Tasca é registar a nossa opinião para a posteridade. “EU gosto muito, aliás sempre gostei do Matheus (mesmo com a sua incapacidade mental ou psicológica), do Dala, do Tierry, do Geraldes……”
Cumcaralho, é seguramente um leão mas com cama
“João Félix assinou uma exibição fabulosa, coroada com dois golos monumentais, no triunfo (2-1) do Atlético Madrid sobre a Juventus, naquele que constituiu o último jogo da International Champions Cup, prova conquistada pelo Benfica. O brilho do camisola 7 dos colchoneros foi tão intenso que eclipsou por completo Cristiano Ronaldo, o camisola 7 dos bianconeri.”
– in Record
Um dia gostava de saber quanto é que se paga por um artigo encomendado destes.
E então desapareceram as gravações do debate instrutório de Alcochete em que Cândida Vilar falava?
“…terá sido para não haver prova contra ela de que, à “cara podre”, por 3 vezes e à frente de todos os presentes tentou corromper arguidos sob promessa ilegal e impossível, para que dissessem que foi o Bruno a dar-lhes “ordem de ataque”?!”
11 Agosto, 2019 at 8:20
Ora bom dia….
SL
11 Agosto, 2019 at 8:31
Um expresso pff.
Bom dia a todos.
11 Agosto, 2019 at 8:44
Bom dia para a Família da Tasca…
Um óptimo domingo com 3 pontinhos “ num Madeira reserva especial…”
3 a 1
…
Abraço e SL
11 Agosto, 2019 at 8:53
Bom dia tasca!!
Vamos finalmente ganhar um jogo este ano?! Vamos a isso!
O Plata foi convocado?!
11 Agosto, 2019 at 9:10
Sim.
E não.
11 Agosto, 2019 at 9:15
Guarda-redes: Renan e Luís Maximiano;
Defesas: Ilori, Coates, Luís Neto, Mathieu, Borja e Thierry;
Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Miguel Luís e Wendel;
Avançados: Vietto, Raphinha, Diaby, Bas Dost e Luiz Phellype;
11 Agosto, 2019 at 10:09
Zero desiquilibradores no banco…
Boa…
11 Agosto, 2019 at 9:24
Que parvoíce. Há Diaby, pá.
O Plata tem oportunidade de visitar a ilha qd os sub23 lá forem.
11 Agosto, 2019 at 10:09
Fds…
Que estupidez…
11 Agosto, 2019 at 9:25
E isso do ganhar um jogo este ano não é bem assim. Em maio aconteceu.
Sempre a meter veneno. Cartilheiro.
11 Agosto, 2019 at 12:45
mode: riga amarelo
a mensagem que ele quis transmitir é não ganhamos esta época
ja disse que esta época não ganhamos nenhum jogo mas cada novo jogo esta mais perto de acontecer e nao e por isso que critico o varandas nem o treinador que nao tem qualidade
11 Agosto, 2019 at 13:01
LOL
11 Agosto, 2019 at 13:32
Eu sei pá.
Estava só a meter-me com ele.
11 Agosto, 2019 at 13:47
Noto o mimetismo na acentuação gráfica
Muito bem teletubbie
11 Agosto, 2019 at 13:36
😀 😀
Fogo… Realmente eu sou demasiado exigente…parece que não ganhamos desde o ano passado!
11 Agosto, 2019 at 9:21
Às 11… canal 11 vs Belém.
#Futsal
By the way, ontem grande exibição (para esta altura da época) no torneio Vila de Cascais.
11 Agosto, 2019 at 10:15
O canal 11 tem equipa?
11 Agosto, 2019 at 13:32
Tem. Jogam 11.
11 Agosto, 2019 at 10:02
O jogo adianta, Sporting decidiu não renovar a parceria com o Clube de Ciclismo de Tavira.
Apesar de não ser fã, acho que era importante manter.
11 Agosto, 2019 at 10:10
aquilo nao é uma parceria, é um patrocinio em que o Sporting paga para ter ali o nome e os patrocinios nesses termos vivem de resultados coisa que o tavira não tem.
se fosse uma parceria, o Sporting tinha direito a opinar sobre alguma coisa, e não tem
11 Agosto, 2019 at 10:43
Seja como for, se acabar no vazio é menos.
Gosto de ver a verde e branca nas bicicletas.
11 Agosto, 2019 at 10:50
O Sporting vai investir na sua própria equipa, sem parcerias, na próxima época, de fonte segura. 🙁
O presidente garantiu que não haverá extinção de modalidades, e vai cumprir todas as promessas como até aqui…
11 Agosto, 2019 at 10:08
“Amanhã (domingo) inicia-se o campeonato, é uma longa maratona, sabemos o que queremos e queremos fazer melhor do que no ano passado. O Marítimo merece todo o respeito, mas vamos lá para ir buscar os três pontos”.
Fuduico Vagandas a redefinir objetivos.
E eu, estupido que nem uma porta, que pensei que iamos lutar pelo titulo.
11 Agosto, 2019 at 14:05
Está a passar a mensagem para os “donos disto tudo” que apenas pretende ficar em 2, não quer dar chatices… e assim ainda arrisca a que lhe sejam dadas algumas “benesses”…
11 Agosto, 2019 at 10:24
O Keizer a dizer o óbvio… Vietto é BF ao mesmo tempo é difícil…
É a assumpção final (de alguém de dentro) que Vietto foi um disparate… E vai fazer de Geraldes na segunda metade do ano passado. Ser suplente do BF é nunca jogar…
11 Agosto, 2019 at 10:37
Não posso concordar com isso.
Se tens dois bons jogadores na mesma equipa, se tens os dois como válidos para obter resultados, só tens que ter uma estratégia para que ambos joguem.
Estudasse!
11 Agosto, 2019 at 12:12
E o vietto é bom jogador? Vai a descer de clube em clube…
Z
11 Agosto, 2019 at 12:41
Essa é a questão.
11 Agosto, 2019 at 13:38
Isso é verdade para grandes jogadores. Não para bons jogadores… Bons jogadores há muitos…
11 Agosto, 2019 at 13:08
Vietto foi um frete ao JMendes que faz de Varandas o que quer
vá-se lá saber porquê…
Como é que pode ser substituto de BFernandes se tem um registo
de golos nas últimas três épocas miserável. Nem em 10 épocas
ao nível recente, conseguirá igualar o registo desta época de BF.
Todos estamos à espera que ressuscite mas até agora já vamos
em 7 jogos e 0 golos…Ao nível do Wang..
11 Agosto, 2019 at 13:13
Vietto faz de Varandas um mau presidente, quando estava a ser um presidente razoável, enquanto líder de futebol.
11 Agosto, 2019 at 15:14
O catálogo é vasto.
Cada um escolhe o prato que quiser, para concluir o óbvio.
Varandas é uma anedota.
De mau gosto, uma vez que falamos de Sporting.
11 Agosto, 2019 at 10:46
Bom dia,
Primeira boa acção do dia:
https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT93948
A ver se conseguimos “estancar”o ódio do desporto em Portugal…
11 Agosto, 2019 at 11:24
Sou adepto do ciclismo e julgo que o Sporting devia ter uma equipa própria, associada a um patrocinador principal, pois o ciclismo é o maior veículo de divulgação de qualquer produto e também fora de Lisboa, temos direito a viver o Sporting.
Quanto à presente Volta a Portugal, fiquei desiludido, pois:
1 – Até à etapa da Serra da Estrela, não se viram as cores da equipa, mansos no meio do pelotão e sempre na expectativa.
2- com azar de Marque (queda a iniciar a subida à Serra), acabaram-se as veleidades de ganhar a volta
3 – Depois, umas boas iniciativas, em particular com David Livramento, mas sempre a falharem no momento das decisões.
4 – Frederico Figueiredo e David Livramento justificaram as suas participações.
5 – Alejandro Marque e Tiago Machado foram meias desilusões.
6 – José Mendes, uma autentica desilusão, não justificando sequer a sua participação.
7 – Alexander Grigoriev e Álvaro Trueba ainda se mostraram. Pouco, mas…
8 – Nem uma vitória em etapa e hoje não creio.
9 – Nem a conquista de uma camisola (pontos, montanha).
10- Em 3.º lugar, por equipas, ainda acreditei que podiam lutar pelo 1.º, mas pareceu-me que o principal responsável da equipa, bom homem, mas pouco enérgico, não acreditou em tal coisa. Julgo que ainda tentaram, mas na hora das decisões falharam.
Ciclismo para mim, é bem melhor que a treta da bola e não há “meninos mimados”, nem “queixinhas” ou arbitragens “manhosas”.
11 Agosto, 2019 at 12:28
Excelente convocatória
4 defesas centrais
Diaby para agitar se for necessário
Menos de 5 é derrota
11 Agosto, 2019 at 13:41
A mim o que me preocupa é à primeira jornada termos apenas 18 jogadores de campo disponíveis. Só ficaram de fora Plata e Bruno Gaspar. Mas ter ido para a Madeira só com dois redes é que não lembra a ninguém.
11 Agosto, 2019 at 12:43
Estou a ver o futsal (4-1 no monento), mas antes e no intervalo do futsal estive a ver o Académica-Leixões essencialmente para ver o Chaby que até ao momento conseguiu só isto: arrancou uma penalidade e marcou um golo. Sempre em movimento, com boa visão de jogo, bons pés, fazendo lembrar o F.Geraldes. Ó ManuelLuís conta aí quem é o teu padrinho. SL.
11 Agosto, 2019 at 13:37
Boa corrida do Miguel Oliveira até ao momento.
11 Agosto, 2019 at 13:39
finalmente deram-lhe uma mota com as evoluçoes da equipa oficial e ele mostra logo o andamento que tem
11 Agosto, 2019 at 14:33
Sub-23 contra o Braga às 16 horas no canal do clube.
Curioso para ver a equipa, para ver quem subiu.
Após a equipa principal, temos os sub-19.
A ver que equipa temos, se bem que esta fase pouco queira dizer.
11 Agosto, 2019 at 16:11
O jogo é só amanhã…
11 Agosto, 2019 at 16:20
Já vi que sim, erro meu.
Ora, também posso errar! 😀
11 Agosto, 2019 at 14:41
Em Espanha , a liga está em tribunal pelos dias em que se realizam os jogos.
Validou a sexta-feira, mas chumbou os de segunda feira.
Decisão passível de recurso.
Por cá é só bla,bla,bla.
11 Agosto, 2019 at 14:46
Está quase
https://www.european-athletics.org/competitions/european-athletics-team-championships-first-league/2019/athletics/team-standing.html
11 Agosto, 2019 at 15:02
Portugal subiu à Super Liga de atletismo
11 Agosto, 2019 at 16:19
Está de parabéns o Atletismo Nacional. Deixámos de ser tão fortes nas corridas de fundo (pista – estrada – corta mato) e subimos no meio fundo e na velocidade e principalmente nos concursos e os resultados colectivos dispararam. Hoje aos atletas são oferecidas boas condições para evoluírem e daí a forte aposta nas especialidades (saltos e lançamentos).
SL.
11 Agosto, 2019 at 16:53
Este resultado muito se deve ao Sporting que ao criar condições para dominar o atletismo(e não só) nos últimos anos em Portugal, “obrigou” a um aumento da competitividade nesta e noutras modalidades.
11 Agosto, 2019 at 17:01
Calma com essas conclusões…
11 Agosto, 2019 at 16:28
Espero que o Max seja titular hoje na Madeira.
11 Agosto, 2019 at 17:01
Já são quase 17.00. Toca a acordar.
11 Agosto, 2019 at 17:21
Eu tenho esperança que isso aconteça ainda esta época…
11 Agosto, 2019 at 17:29
11 oficiais
Maritimo: Charles, nanu, zainadine, Kerkez, ruben ferreira, jhon cley,vukovic, edgar costa, Bambock, correa, getterson
Suplentes: amir, lucas africo, daizen maeda, barrera, rene santos, erivaldo, marcelinho
Sporting: renan, thierry, coates, mathieu, borja; acuna, eduardo, wendell, bruno fernandes; raphinha, luiz phelippe
Suplentes: max, Ilori, neto, miguel luiz, diaby, vietto, dost
11 Agosto, 2019 at 17:39
Foda se..
11 Agosto, 2019 at 17:39
Provavelmente o melhor 11.
Quando tivermos todos os jogadores em condições, quero ver mais um lateral no banco (que não Ilori), um outro médio (que não ML) e outro extremo (que não Diaby)
11 Agosto, 2019 at 17:50
Não entendo a necessidade de 2 centrais nos suplentes… De resto, falta o Plata na convocatória! O 11 parece-me bem.
11 Agosto, 2019 at 17:53
Falta o Plata, de caretas.
De resto, pelo menos é um 11 para pressionar e entrar forte.
11 Agosto, 2019 at 17:54
Porque o Ilori está a contar como lateral.
11 Agosto, 2019 at 17:43
Finalmente, Keizer! Luiz Filipe escrito de maneira estranha como titular!!!
11 Agosto, 2019 at 17:53
Uma vez que não houve um post sobre o início do campeonato/época vou deixar aqui a minha opinião num texto feito sexta feira e concluído ontem antes dos nossos rivais jogarem.
“Época 2019/20 – O futebol masculino do Sporting e dos outros…
Escrever e deixar o testemunho da nossa opinião na Tasca tem, acima do possível debate de ideias, a virtude de ficar registada a nossa opinião para a posteridade. Vale o que vale, porque é uma opinião feita no sofá, onde a responsabilidade é nula e é fácil encher o peito e apontar o dedo. Além disso, quase sempre nos falta de um conhecimento abrangente do que realmente se passa mas é isso que, nós adeptos, sócios ou não, podemos fazer para debater o que se passa no nosso Clube. De qualquer maneira tem esse lado, para mim muito positivo, que é deixar a nossa opinião registada, especialmente quando um sem número de pessoas vive de deturpar o que se diz, ou até colocar na nossa boca coisas que nunca dissemos!
Sendo assim, aqui vai a minha opinião sobre o que vejo que foi feito e será a época que agora começou tão mal!
Linhas gerais, EU defendo que, de uma época para a outra o clube deve mexer pouco – e bem! – no plantel. O plantel deve ter 23/24 jogadores, dos quais 2 serão guarda-redes, e sensivelmente metade – 10 a 13/14 jogadores – devem vir directamente da formação. Acho ainda que 90% do plantel têm de ser com base em jogadores que podem ser transaccionados e não mais de 10% com jogadores onde se pede exclusivamente um desempenho desportivo – tipo o Mathieu, que é contratado para dar rendimento desportivo e não a pensar numa possível futura venda! Isto, para mim, seria sempre o 1º objectivo a atingir para se trabalhar um plantel!
Posto isto, acho que no final da época, por base, o Sporting deve desfazer-se dos 4 jogadores menos interessantes – vendendo-os pelo valor que conseguir – e contratar 2 bons jogadores para lutarem pela titularidade todos os anos. Portanto, o orçamento já deve prever que no final da época haja esse dinheiro disponível para se abordar o mercado sem estar condicionado pelas vendas. Os outros 2 jogadores, para perfazer os 4, devem vir da formação.
Se vender alguém importante, e não me refiro aos 4 que falei anteriormente, deve substituir esse jogador como deve ser. E vender alguém importante implica sempre fazer uma boa mais-valia com o jogador. Parte desse dinheiro será para o substituir, uma parte substancial para abater passivo e algum que possa sobrar, ou para ajudar a comprar melhor aqueles 2 jogadores que mencionei antes, ou a trazer alguma jovem promessa ao clube.
Portanto, esta é a minha base de raciocínio para trabalhar os defesos, sendo absolutamente contra o que se tem feito que é mudar meio plantel, ou quase, todos os anos. Para mim, mudar 8, 10, 12 jogadores num plantel é um erro e um sinal claro de má gestão e um trabalho em cima do joelho.
Posto isto, vamos a 2019/20…
Começando pelo princípio, o treinador, acho o Keizer interessante, como perfil de treinador, mas muito limitado para um clube como o Sporting. Acho interessante o perfil porque vem duma escola que, para mim, é a que mais me fascina, que é a do Ajax, mas depois de ver o seu desempenho em termos do futebol que a equipa pratica acho que é muito limitado, especialmente tacticamente. O futebol praticado não é agradável, a equipa denota muitas dificuldades quer na transição defensiva, quer no jogo ofensivo, vivendo muito à base da qualidade individual dos seus jogadores, ou seja, não se vê “dedo” do treinador no desempenho da equipa. E um treinador tem sempre de colocar a sua “impressão digital” no futebol que a equipa pratica.
Para mim o Keizer é curto e, apesar das duas conquistas da época passada e de quanto isso dificultaria partir para a sua substituição, acho que essa tinha sido a melhor solução. Não o tendo feito, agora arriscamos a que seja feita durante a época em curso, com o handicap que isso sempre traz em termos desportivos – se o substituirmos, como penso que acabará por acontecer, seja durante a época, seja no final desta época, será porque a equipa não atingiu os seus objectivos e o clube vai passar, ou passou, outro ano sem ser campeão!
Guarda-redes…
Eu já teria apostado no Max o ano passado. Nunca apostaria no Renan, ainda que não ache o Renan fraco. É razoável. Mas não vai passar disso e não é um guarda-redes razoável que o Sporting precisa.
Alguma razão houve para o Viviano nunca ter sido aposta. Obviamente não foi por ter sido contratado pelo Bruno, como alguns haters dizem, porque outros contratados pelo Bruno, como o pino Gaspar, jogaram! Se a decisão foi não o usar, provavelmente por alguma coisa que estivesse no contrato, enfim, aceito isso. Mas eu nunca teria ido buscar o Renan e a minha aposta teria sido o Viviano e o Max, com o Max a jogar nos sub23 regularmente e a fazer uns 10 jogos na equipa principal.
Este ano para mim a aposta era o Max e o Renan era o suplente – com o qual não teria revisto o ordenado em alta!
Lateral direito…
Já teria dado tempo ao Thierry na época passada para ver se era solução para este ano ou não. É dos poucos jogadores dos sub23 que achava que tinha potencial para a equipa principal mas também sempre achei que era pouco concentrado e que isso o fazia estar desposicionado e ter erros defensivos com frequência. No entanto este ano tem-me surpreendido pela positiva e tem feito bons jogos. É uma opção.
Sendo assim, e porque contratámos o Rosier, eram eles os 2 a ficarem no plantel, abrindo a porta para a venda do Ristovski (3/4 M€) e do Bruno Gaspar (que pino!, 2 ou 3 M€, se possível).
Centrais…
Com a vinda do Neto, tendo o Coates e o Mathieu, fica a faltar uma 4ª escolha.
Para mim seria o Quaresma, que jogaria regularmente nos sub23 e faria uns jogos na equipa principal – uns nas Taças e uns 2 ou 3 no campeonato para se ir habituando.
Não estou certo que o Ivanildo seja solução – também não estou certo que não seja! – mas dada a idade preferia apostar no Quaresma. Ivanildo seria para emprestar ou até vender, e o Illori para vender – outro pino (1M€ e já ia) e uma contratação que não se entende! André Pinto (2 a 3 M€) para vender.
Lateral esquerdo…
Borja e Nuno Mendes! Há ainda a solução Acuña, se não sair, mas tentaria evitar essa solução.
Jefferson para vender (1 a 2 M€).
Trinco (6)…
Battaglia e Doumbia. Não vejo dúvidas aqui.
Petrovic (1M€) para vender. Nunca devia ter sido contratado.
Box-to-box (8)…
Wendel e Eduardo.
Não sei se o Eduardo me convence. Talvez seja um bom suplente, e relativamente em conta, uma vez que o Wendel jogará a maior parte do tempo.
Não vejo o Miguel Luís a fazer este papel se bem que era gajo para o fazer, se tivesse outra atitude e genica. Já o Bragança, com mais músculo em cima, trabalhado, era capaz de ser uma boa alternativa ao Wendel. Aqui está um bom exemplo, quer no Miguel Luís, quer no Bragança, da falta de visão e trabalho de fundo da estrutura do clube. Deixam os putos chegar à equipa A sem uma definição do que querem para eles e, portanto, sem os prepararem para isso. São o que são e chegam assim, e depois logo se vê… Um deitar talento e qualidade à rua… Já aconteceu com o Geraldes, que hoje podia ser um substituto do Adrien, ou hoje um substituto do Bruno Fernandes, se o tivessem trabalhado para isso…
Mas tivessem feito o trabalho que se impunha e não teria sido necessário ir buscar o Eduardo – e mesmo assim eu não teria feito esta contratação! Como não fizeram esse trabalho, talvez seja de fazer agora e empresta-los para jogarem regularmente de modo a poderem ser opção válida na próxima época.
Extremos…
Eu defendo 5 extremos dos quais 4 terão de ser de qualidade similar.
Raphinha e Acuña partem à frente, pela sua qualidade e algum talento. Em forma serão os titulares.
Plata parece-me ser a primeira opção se faltar um deles. Um talento nato e que merece a oportunidade de estar no plantel e ser solução. Uma boa compra.
Camacho… Ainda não vi nada dele. E um puto de 19 anos que diz que “defesa não é para ele” é um mau cartão-de-visita! O normal é um puto de 19 anos querer jogar, ser opção, seja onde for. Mas vamos ver… Aguardo para ver o que é este jogador e se a sua contratação se justificou.
Jovane é para mim a 4ª opção a extremo – à frente do Camacho, para já! Um excelente suplente, que entra e mexe com o jogo, mas sempre se mostrou uma nulidade quando jogou de início. Um pouco trapalhão e a definir muitas vezes mal, a que se junta uma deficiente reacção à perda da bola e pouca vocação defensiva – o Plata que acabou de chegar tem mais compromisso defensivo que o Jovane.
Diaby é um pino e devia ser vendido (5M€ e já ia)! Não consigo perceber o que raio viram neste gajo para gastar 7M€ num pino destes – e já vamos em 3 jogadores que, para mim, foram mal contratados no último ano!
Médio ofensivo, 2ª avançado…
Bruno Fernandes e Vietto!
Do Bruno nem é preciso falar. Talvez que eu só o vendesse por 70M€ limpos para o Sporting – o que implicaria sempre um valor total a bater nos 85M€. Vale bem isso, ou mais, por aquilo que joga, por aquilo que vale como capitão, por aquilo que vale junto dos jovens e até do resto do plantel, por aquilo que representa para a marca Sporting, por aquilo que é até fora de campo! Para mim o melhor jogador que já tivemos no plantel desde que vejo o Sporting – só Balakov e Yazalde tiveram uma qualidade geral dentro deste nível.
Vietto, temo que seja um Alan… Não se pode apostar num jogador que o clube avalia em 15M€ – se dás 7,5M€ por 50% do passe assumes que aceitas que vale os 15M€, penso eu! – e que chega para jogar em posição nenhuma… É um “logo se vê”! Não perceber isto, no Sporting, é não perceber nada e um sinal que não se é competente no que se está a fazer. Ok, podem falar que ainda agora começou a época… O Dost chegou e pegou de estaca. O mesmo com o Bruno Fernandes, com o Acuña, com o Raphinha, com o Mathieu, com o Coates… E nenhum foi avaliado pelo clube em 15M€!
Afinal, contrataram o Vietto para que fim? Qual foi a ideia?
Não teria sido mais lógico terem falado com o Dala para ele prescindir de ir à CAN e fazer a pré-época com o Sporting para ver se convencia o treinador? Se calhar o Dala era bem capaz de fazer isso para se poder afirmar no clube…
Para mim o suplente do Bruno era o Geraldes e o Vietto, por este preço, nunca viria – 50% do passe por 2,5M€ era aceitável, se tivessem uma ideia de onde o colocar a jogar, que acho que não têm – e vão 4 jogadores mal contratado, num valor que andará à volta de 20M€ ou quase!
Avançado centro…
Compra e Luiz Phellype.
O Phellype já mostrou a sua qualidade e utilidade, estando em forma – que não está agora! No mínimo será um bom suplente.
Dost, este Dost que não se mexe e recebe 0,5M€ por mês não cabe no plantel. Ponto. Percebam isto e transfiram o gajo para pouparem 10% do orçamento. 10M€ já é bem vendido, até porque já mais que justificou a sua contratação. Custa-me dizer isto porque é um jogador com quem simpatizo bastante mas actualmente enerva-me imenso ver o gajo em campo sem fazer um cu! Uma bola que passe a 1 metro dele já está longe demais…
Com o dinheiro da sua venda, vão buscar um bom 9 para ser titular. Pode ser que ainda sobre dinheiro…
Observação geral!
Parece-me que a equipa tem algum défice físico – isto é preocupante – e parece-me também que as opções atacantes são curtas para uma liga onde 80% a 85% dos jogos vão estar muito mais dependentes do que fizermos no ataque do que do que fizermos na defesa.
Falta um extremo realmente desequilibrador, de preferência que possa jogar de ambos os lados, e falta um bom ponta de lança que marque muitos golos mas que também saiba jogar à bola. Se sair o Acuña, como se fala, então faltam 2 extremos!
No resto penso que a equipa está preparada para a época e só lhe falta um treinador! Se tudo correr bem, lutaremos pelo 2º lugar com o Porto. Nas Taças teremos sempre uma palavra a dizer e vai depender muito dos sorteios. Na Europa espero que se vá o mais longe possível – pelo menos passarmos o grupo, ganhando 5 dos 6 jogos, e mais 2 eliminatórias. Mas era bom irmos às meias-finais… mas é pouco provável com a gestão à Keizer/JJ.
Matheus Pereira…
Tenho pena que vá embora! Se fosse eu a mandar não iria, mesmo que ficasse contrariado para já. É um jovem com imenso talento e só precisa de um bom acompanhamento – que devia ter tido sempre porque salta à vista isso há muito tempo! Mais um caso onde notoriamente a estrutura do Sporting falhou. Nesta altura, com 4 épocas feitas nos seniores, o Matheus tinha de valer 30M€ porque é isso que o seu potencial indicava e ainda indica. Portanto, e apesar de uma parte da culpa ser a incapacidade mental ou psicológica do jogador, estamos à beira de deixar ir por 10M€ um activo que, bem trabalhado, nunca valeria menos do dobro – e eu até acho que seriam 30M€! Tendo optado pelo seu empréstimo, que para mim já é um erro, colocar a clausula de compra em 9M€ é um erro em cima de outro erro. Parece que o caso Demiral não serviu para aprenderem nada! Punham uma clausula de 20M€ e depois, se quisessem e ele não valesse realmente os 20M€, logo o vendiam por 9M€… Assim, se ele fizer uma excelente época e tiver interessados a pagar bom dinheiro, vão deixá-lo ir por um valor baixo. Uma burrice…
Expectativas para esta época…
O Benfic@ parte muito à frente da concorrência. São os principais candidatos ao título. Diria que têm 50% do favoritismo, dividindo o Porto e o Sporting os restantes 50%, com 25% para cada um. Não vejo o Porto mais forte que nós. O futebol deles é pobre, como o nosso, e o que têm mais é que correm bastante. Portanto, mantendo o Bruno, podemos perfeitamente estar na luta pelo 2º lugar, mesmo com o Keizer, mas estamos muito dependentes do Bruno na parte atacante da equipa. O nosso “poder de fogo” é nitidamente inferior aos rivais e isso pode ser-nos fatal nessa luta! Perdendo o Bruno, penso que passaremos a estar mais perto do nível do Braga que dos 2 rivais, e será mais um factor que colocará o Keizer com um pé fora do clube…
Não acredito muito no Braga do Sá Pinto, ainda que tenham até um orçamento superior. Têm um plantel muito similar ao da época passada mas ficam a perder no treinador. Não acredito que o Sá Pinto coloque o Braga a lutar palmo a palmo com os 3 grandes, como o Abel fez a época passada. Penso que Guimarães e Rio Ave – plantéis muito similares – irão dar alguma luta e serão 2 estádios onde os 3 grandes terão grandes dificuldades.
Estas serão as equipas candidatas aos 6 primeiros lugares, sendo que destas equipas só vejo o Keizer e o Sá Pinto a poderem não terminar a época à frente das suas equipas.
Das restantes equipas, penso que Portimonense e Marítimo farão campeonatos tranquilos – Marítimo tem um orçamento muito similar a Rio Ave e Guimarães. Todas as restantes serão candidatas à descida, talvez com o Boavista a ser a que mais hipóteses tem de fazer um campeonato tranquilo, apesar de ser das que tem um orçamento mais baixo. Mas dado que todas as equipas mexeram muito nos plantéis pode ser que alguma surpreenda, até porque há treinadores pouco conhecidos em algumas e algum deles pode ser realmente uma surpresa. Agora, não espero que qualquer destas equipas luta por um lugar europeu.
Uma palavra para Famalicão e Gil Vicente, com planteis novos e que geram alguma curiosidade. O Famalicão investiu imenso e está entre os 10 plantéis mais caros da Liga. Já o Gil Vicente apostou tudo num treinador credenciado, com mais que provas dadas, e montou uma equipa completamente nova. Estou curioso para ver o seu desempenho no final mas acho que dificilmente descerão de divisão! À partida diria que farão um campeonato sem grandes sobressaltos.
Para a primeira “chicotada-psicológica” os meus candidatos são, de cima para baixo pela classificação do ano passado, Sporting, Braga, Moreirense, Setúbal, Tondela, Paços Ferreira e Famalicão. São estas as equipas onde vejo que uma “chicotada-psicológica” pode ser mais previsível, ou algo possível. A apostar num, talvez aposte no Tondela! Desconheço os treinadores do Moreirense e do Paços. O do Famalicão treina sozinho pela 1ª vez a este nível e isso é sempre uma incógnita. Vamos ver… ”
Assim já podem, no futuro, dizer que disse e falhei isto e aquilo… 😉
SL
11 Agosto, 2019 at 17:55
Poderia ter vindo logo depois almoço. Para ler mais tarde. 😉
11 Agosto, 2019 at 18:07
Eu almocei às 17h… Para mim foi logo depois do almoço! 🙂
11 Agosto, 2019 at 18:10
E foi bem regado, pelo que escreveste HOJE sobre o TC.
11 Agosto, 2019 at 18:03
Infelizmente eu diria que carnide tem 70% de hipóteses, porto 20% e nós 10%. Nós precisávamos de um autrntico milagre para atingirmos o título
11 Agosto, 2019 at 18:05
Não era necessário, mas já está, já está!
11 Agosto, 2019 at 18:14
O post é longo e terei de reler. Li até às composição do plantel. Concordo, no geral. Max seria o redes.
Apenas discordo do Acuna, que jogaria com ele a LE, ou a médio centro.
Jogaria com Vietto a avançado e não na posição do BF.
De resto concordei.
11 Agosto, 2019 at 18:34
Escrever na Tasca é registar a nossa opinião para a posteridade. “EU gosto muito, aliás sempre gostei do Matheus (mesmo com a sua incapacidade mental ou psicológica), do Dala, do Tierry, do Geraldes……”
Cumcaralho, é seguramente um leão mas com cama
11 Agosto, 2019 at 17:55
Sugiro que a avença do Cherba seja reduzida ou que passe a ser por objectivos… onde está o bloco? Se ganhasse x por cada bloco a horas já cá estava!
Toca a acordar e aproveita para chamar o careca.
11 Agosto, 2019 at 18:02
Unáite 3 – Chélsse 0
11 Agosto, 2019 at 18:13
4
11 Agosto, 2019 at 18:14
21 anos. Galês.
Não precisa de rodar para crescer. É lançado.
11 Agosto, 2019 at 18:21
o nosso problema foi esse… fomos buscar um escocês ao invés de um galês. Esses escoceses são todos uns mansos inúteis.
11 Agosto, 2019 at 21:25
Mas só a partir de 1305.
Até lá, eram rijos.
11 Agosto, 2019 at 18:25
ja era titular do swansea o ano passado
11 Agosto, 2019 at 18:26
São mentalidades.
11 Agosto, 2019 at 18:28
Qualidade não tem idade.
11 Agosto, 2019 at 18:57
Coisas que se podem ler por aí…
“João Félix assinou uma exibição fabulosa, coroada com dois golos monumentais, no triunfo (2-1) do Atlético Madrid sobre a Juventus, naquele que constituiu o último jogo da International Champions Cup, prova conquistada pelo Benfica. O brilho do camisola 7 dos colchoneros foi tão intenso que eclipsou por completo Cristiano Ronaldo, o camisola 7 dos bianconeri.”
– in Record
Um dia gostava de saber quanto é que se paga por um artigo encomendado destes.
11 Agosto, 2019 at 19:52
E então desapareceram as gravações do debate instrutório de Alcochete em que Cândida Vilar falava?
“…terá sido para não haver prova contra ela de que, à “cara podre”, por 3 vezes e à frente de todos os presentes tentou corromper arguidos sob promessa ilegal e impossível, para que dissessem que foi o Bruno a dar-lhes “ordem de ataque”?!”
https://twitter.com/buzz8051/status/1160574335549091841