O Sporting voltou a não ganhar e, pior, voltou a dar sinais de ser uma equipa completamente sem rumo. Frente a um Marítimo que apostou tudo em jogar no erro, os Leões, sem jogo colectivo, estiveram sempre dependentes da inspiração individual e deixaram dois pontos na Madeira, dando um passo em falso no arranque do campeonato
Primeiro a pré-época, depois a Supertaça, agora o campeonato. O Sporting ainda não saboreou uma vitória 2019/20. Claro que podemos dizer que na visita à “ilha maldita”, aquela na qual, há dois anos, uma derrota por 2-1 nos roubou milhões e nos atirou para um dos períodos mais negros de toda a nossa história, o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Claro que teve.
Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador, com o desespero a ser levado ao limite aos 87′, quando o extremo brasileiro, poço de transpiração mas de total ausência de inspiração na hora de definir, viu as bolas rematadas por si embaterem duas vezes no mesmo poste. A esse lance se juntam mais três, sempre protagonizados pelo camisola 11, sempre desperdiçados.
Do outro lado, um Marítimo que se apanhou a vencer sem saber ler nem escrever, aproveitando a “ratice” de um reforço, que fez daquelas faltas sacanas sobre Thierry (ontem no 8, depois do 80 frente ao benfica) e aproveitou para se esgueirar pela esquerda e cruzar para a emenda de um desacompanhado Getterson. Aos 8 minutos, na primeira incursão à nossa área, os insulares colocavam-se na frente do marcador e davam uma valente paulada no moral de uma equipa à beira de um ataque de nervos.
Há quem diga que a postura corporal dos jogadores diz muito sobre eles e, ontem, tive Mathieu como barómetro desse aspecto. Completamente fora de forma (aliás, tirando Raphinha, Wendel e Thierry, todos os outros jogadores parecem precisar de máscara de oxigénio), o francês é o espelho dos fantasmas com que esta equipa vive. A forma como um enorme jogador, com a experiência acumulada aos 35 anos, olha em redor como se a alma estivesse vazia é sintomático. A forma como, duas, três, quatro vezes ao longo da partida tem lances comprometedores dizem tudo o resto.
E esse postura corporal tem continuidade no banco, onde Marcel Keizer indicia tudo menos saber o que fazer para inverter a queda (já para não falar das conferências de imprensa onde o homem cada vez menos quer estar e as quais aproveita para enviar alguns recados à hierarquia). Ontem, depois da surpreendente aposta em três centrais contra o benfica, regressou ao seu 4-3-3. O problema é que o seu 4-3-3 já não é o 4-3-3 que nos fazia sorrir e que fazia chorar os adversários. O jogo entre linhas desapareceu, porque Nani já não está, porque Wendel tem que descer demasiado para ajudar na construção (e, ontem, o brasileiro bem tentou estar em todo o lado), porque a ideia de ter Vietto a ajudar nesse papel morreu, porque Bruno Fernandes ficou sozinho nessa tarefa. E, com isso, o Sporting que circulava a bola, construía a dois toques, tinha uma intensa reacção à perda da bola e criava oportunidades de golo em catadupa, desapareceu.
Ora, a isto juntarmos mais dois problemas. Primeiro, a ausência de magia nas alas, onde se descarta Matheus Pereira e se deixa Plata em casa a crescer em frente à televisão (já para não falar de termo-nos esquecido de um puto chamado Elves Baldé). Depois, a incapacidade de, em 9 meses de trabalho, não ter havido capacidade de resolver os problemas das transições defensivas. A ausência de um seis a sério tem enorme peso (Gudelj tinha a velocidade de um caracol nas transições defensivas e só brilhava quando a equipa jogava enfiada lá atrás; Doumbia e Eduardo são dois número 8 a fazerem o que podem na adaptação) e torna-se realmente ridículo não se ter dado uma oportunidade a Daniel Bragança, rapazinho que, com jeitinho, ainda permitiria um duplo pivot com Wendel e nos daria futebol entre linhas. E para quem acha que estou a exagerar, basta recordar o que aconteceu ontem, assim que Manta Santos lançou Daizen na partida. O japonês, já destacado no bloco de notas, transformou num verdadeiro tormento os últimos 15 minutos da partida, lançando o pânico de cada vez que arrancava no espaço vazio e ainda atirando uma bola ao poste.
Com tudo isto, o Sporting chega ao final dos jogos com 70% de posse de bola, vivendo preso a um duplo colete de forças: por um lado, são raras as vezes em que trabalha em equipa para saber o que fazer ao esférico e fica dependente da inspiração individual que vai faltando à vista desarmada; por outro, vive num constante receio de ser apanhada numa transição rápida do adversário. E quando tem que tentar resolver algo, Keizer atira gajos lá para dentro sem qualquer critério, como se viu ontem, quando Vietto e Dost entraram em campo sem qualquer desenho táctico que sustentasse as mexidas.
Ou seja, mais do que uma questão de perder ou não perder pontos, o que se sente é que não são dados sinais de melhoria ou de que existem ideias para proporcioná-la. Ao nível do relvado e ao nível da estrutura, provavelmente um bocadinho chateada, mas nada preocupada com este empate.
Marítimo-Sporting, 1-1
1.ª jornada da Primeira Liga
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine, Dejan Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Jhon Cley, Vukovic (René Santos, 88′); Correa, Edgar Costa (Marcelinho, 71′) e Getterson (Daizen Maeda, 56′)
Suplentes não utilizados: Amir, Lucas Áfrico, Barrera e Erivaldo
Treinador: Nuno Manta Santos
Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Neto e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Getterson (8′) e Coates (29′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (19′), Raphinha (23′), Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Coates (88′), Rúben Ferreira (90+1′) e Thierry Correia (90+2′)
12 Agosto, 2019 at 8:20
No final do filme A tempestade com o George Clooney, há uma cena no fim onde um dos pescadores está preso e sem hipótese de fuga. Antes de se despedir do colega diz qualquer coisa como: “esta vida de pescador vai ser muito dura para o meu filho.”
É isto que eu sinto em relação ao Sporting e os meus filhos. Quando tiverem consciência vão ver como é duro ser do Sporting.
12 Agosto, 2019 at 8:40
O teu último parágrafo é a puta da realidade.
Resta-me a esperança de que as modalidades lhes dêem uma alegria.
12 Agosto, 2019 at 8:45
Eu tenho uma secreta esperança que ele possa não gostar de futebol (pelo menos o português) e apenas das modalidades, teria uma vida mais fácil.
12 Agosto, 2019 at 8:57
Eu já nem fomento. Neste momento deixei de transmitir aos meus filhos qualquer incentivo para que gostem de futebol e do Sporting acredita que também já não alimento como tinha projectado antes de ser pai. Esta merda consome-me mais do que me satisfaz, essa é a puta da verdade. Por cada momento de alegria que o Sporting me dá, são 100 horas de trabalhos forçados. E nem sequer estou a falar de vitórias, pq não é isso que move o meu sportinguismo.
12 Agosto, 2019 at 9:01
Percebo completamente. Aliás, ando tão distante de tudo que nem sabia a hora do jogo e quando me lembrei de ir ver a que horas é, já estava nos 80mins, é mais fácil assim.
12 Agosto, 2019 at 9:26
Ontem ligaram-me depois do jogo. Estão no Algarve com os avós.
“Pai, este ano não ganhámos um jogo…”
E eu com uma azia descomunal, não sabia sequer o que dizer.
12 Agosto, 2019 at 9:30
A estreia do meu em Alvalade foi o célebre jogo das famílias com o Belém há 2 anos e que terminou com um inenarrável 1-3.
Há lá experiência melhor do que partilhar a dor e frustração com os nossos mais novos?
12 Agosto, 2019 at 9:39
Fdx, nesse fomos os 4 pq era o dia da mãe…
O meu argumento foi:
“Isto hoje não contava para nada”.
Só que começa a não pegar.
12 Agosto, 2019 at 9:51
tb lá estive.. a sorte foi que era tão pequenino que nem se apercebeu..
12 Agosto, 2019 at 9:41
O meu tava possuido quando foi o golo do Maritimo. No fim do jogo então quase nem falava. Ha uma coisa que ele ja aprendeu comigo sobre o Sporting, passa-se mais tempo chateado que a festejar, mas continua-se a gostar.
12 Agosto, 2019 at 9:43
Isto consome um gajo.
12 Agosto, 2019 at 9:45
O meu mais velho há uma semana disse-me “vou ser gozado na escola”… Por quem? “Pelos meus amigos benfiquistas”. Minha resposta à Varandas… “Amanhã não tens escola, estás de férias”… Muito mau.
12 Agosto, 2019 at 10:01
Ahahaah
Ao meu dou-lhe argumentos para responder em qq lugar. Cada vez é mais difícil, reconheço.
Posso sempre tentar uma versão juvenil do Mister do Café, mas acho que é demasiado.
12 Agosto, 2019 at 10:10
Ontem depois do jogo já tive de dar uma resposta torta a um palhaço que conheço há anos e só não escalou porque estava com os meus filhos e eles não têm de ser obrigado a assistir a estas merdas por causa de um lampião idiota.
Enfim, estômago de aço em vez de colhões de aço.
12 Agosto, 2019 at 10:12
Comigo na escola nunca falhava “antea do Sporting do que ter uma cara dessas” e la ficavam eles todos lixados da vida.
12 Agosto, 2019 at 10:49
O cherba é ditador – não permite responder ao comentário acima para a escadinha não ficar maior.
Anyway, raramente pico um benfiquista (porque tenho mais razões para levar do que dar) mas por norma saio sempre que aquela classe do: “vê la, não batas na tua mulher quando chegares a casa”, ou então o celebre: “olha, já que estas com o melão, podes pegar no teu táxi e levar-me a casa?”
Por fim, nos Sportinguistas temos sorte, as leoas são bonitas, agora quando vejo benfiquistas na tv, possa, imagino logo o cheiro a peixe que para ali vai.
12 Agosto, 2019 at 11:47
São bonitas e costumam ter os dentes todos.
Mais a sério, o que grande problema do lampião/lampiã é quando o tema é futebol. Tenho amigos benfiquistas que o são enquanto tema for outra coisa qq.
A mais usada pelos meus putos é:
“Ser do benfica é fácil. Todos são. Nós somos diferentes”.
12 Agosto, 2019 at 11:54
Idem. Nem falo de futebol ou do Sporting com os meus… Obrigado sacanas!
12 Agosto, 2019 at 9:25
Percebo o teu ponto de vista mas num país que fala futebol ser a potência nacional no Tiro com Arco, sabe-me a pouco…
12 Agosto, 2019 at 9:28
Refiro-me obviamente às principais (para mim), aquelas que me levam (e a eles) ao JR, aquelas que me deixam agarrado a uma TV, tablet ou telefone.
E não foi há muito tempo que festejámos títulos nacionais e europeus.
Agora, não vou tapar o sol com a peneira… jamais poderemos comparar isto a um título no futebol.
12 Agosto, 2019 at 11:57
Foda-se (peço desculpa pelo palavreado mas a coisa não está para menos)… é tão isto!
12 Agosto, 2019 at 12:35
O meu ainda ontem comprou o equipamento. Ainda tem a esperança que eu já perdi.
12 Agosto, 2019 at 12:42
Temos sempre a nossa história para contar aos nossos putos:
Por exemplo faz hoje 35 anos que Carlos Lopes ganhou (pela 1a vez para Portugal) o ouro olímpico em LA com um tempo que foi recorde olímpico até 2008!
12 Agosto, 2019 at 12:43
🙂
12 Agosto, 2019 at 8:23
Não sei do que é que a malta se queixa ! Não era isto que queriam ? Paz e sossego ! Pois façam bom proveito .
12 Agosto, 2019 at 8:26
Enquanto o Keizer lá estiver, será apenas empurrar os problemas para a frente… mas será essa a melhor solução?
12 Agosto, 2019 at 9:18
O problema é que não é só empurrar para a frente. Ele vai arranjando forma de trazer mais problema para se juntarem aos que está a empurrar…
12 Agosto, 2019 at 8:38
Não me apetece falar de lances individuais pois o desempenho de muitos dos atletas é altamente influenciado pela falta de liderança, uma realidade que vivemos no dptm de futebol.
Foi muito crítico do Keizer e inclusive no período inicial (das goleadas) era visível o desequilíbrio defensivo da equipa e uma forma estranha de mexer na equipa durante os jogos. Estive em Tondela e a partir daí arranjei um patinho feio. No entanto, por não ter começado a época (e tê-la terminado com troféus) defendi que devia iniciar este ano e mostrar de facto o que vale. Uma pré época, contratações cirúrgicas e aposta nos miúdos poderia indicar um “projeto”.
Sem qq evolução no domínio tático, entenda-se.
Errado, assumo. Nunca devia ter começado. Incompetentes no mercado (não sei até onde Keizer tem responsabilidades), incompetentes em campo.
Ontem, o jogo acabaria por cair para o nosso lado pois estávamos organizados no ataque e apesar dos muitos golos falhados, o 2-1 ia aparecer. Keizer fodeu tudo. Partiu a equipa, ia perdendo.
Varandas fez do futebol a sua campanha. As desculpas das rescisões e CG já não servem. Se a sua posição já era muito frágil pela falta de carisma, pelas intervenções expressivamente ridículas… falhar no futebol é um tiro no pé.
Ou mexe já no treinador, ou cai com ele mais à frente.
12 Agosto, 2019 at 8:59
Verdade. Já não estávamos a jogar muito, mas depois de mexer a equipa piorou.É preciso ser asno.
12 Agosto, 2019 at 9:31
O que mais me fode é que mesmo sendo um jogador fraco a 6, tirar o Eduardo é uma movimentação tatica ao nível dos distritais. Ou nem isso.
Epá, tirava o Raphinha (deixava a lateral todo para o Thierry com compensações do Eduardo) e metia o Vietto ou Dost (nunca tirando o LP) e tirava o Borja (descendo o Acuña).
O golo ia aparecer pois eles nem cheiravam e chegávamos com uma facilidade tremenda à área.
12 Agosto, 2019 at 9:39
Brave… Vamos ser honestos… O problema é muito mais do que subs…
Não tinha entrado na frente o Acuna na garante mas sim o Matheus.
Tinha jogado o Plata em vez do Raphinha que está a precisar de banco.
Aos 60 tinha entrado o Bragança para meter a bola no chão e encontrar aqueles espaços que ele procura.
Não tinhas uma equipa tão desconchavada que basta um puto em estreia (que já não devia ser estreia… Nem de perto nem de longe com o mínimo de planeamento) perder um duelo aerio e errar quase a meio campo para ser golo. Mas para isso era preciso treinar.
E os únicos que vejo assumirem e terem vergonha na cara são os jogadores, que parecem cada vez mais abandonados e deprimidos…
12 Agosto, 2019 at 9:42
Certo, concordo contigo. Mas isso é ir um pouco mais atrás, eu falava com base na convocatória feita…
Claro que com Jovane lesionado Plata tinha sempre de ir, já dou de barato ser para mim o titular depois dos últimos jogos do Raphinha.
Claro que Matheus dispensava o Vietto.
Claro que Bragança cabia no plantel e era gajo para ligar o jogo com o BF.
Claro que Dala tem lugar.
Enfim.
12 Agosto, 2019 at 9:44
Para isso era preciso treinar.
Para isso era preciso não ser o JJ Genérico a fazer o plantel…
12 Agosto, 2019 at 10:02
Se calhar bastava o gajo dizer há uns tempos:
“Estes ficam, esse não quero”.
12 Agosto, 2019 at 9:44
Tirar o Eduardo e o LP e meter o Dost e Vietto foi abdicar de pressionar e dar todo o espaço para o Maritimo vir pa frente. Eu tinha mexido na equipa naquela altura, não tinha era mexido da mesma maneira.
12 Agosto, 2019 at 9:47
Eu disse logo ao intervalo…
Borja por Matheus, Raphinha por Plata e Eduardo por Bragança…
Podia tirar o Raphinha e meter o Dost jogando com 2 na frente…mas só se a equipa tivessem mesmo em cima deles, coisa que não estava a acontecer…
12 Agosto, 2019 at 10:01
O Raphinha nem a titular merece comecar.
12 Agosto, 2019 at 10:05
Certíssimo… Mas eu é estava a partir da equipa que começou…
Nem Raphinha nem Borja deviam lá estar…
12 Agosto, 2019 at 11:01
O treinador partiu a equipa em dois. Mas desde o inicio do jogo que os sectores estavam super longe uns dos outros, dai o chutao para a frente.
Nao tenho a certeza se iamos chegar ao golo com eduardo ali no meio, mas acho que nao tinhamos tido aqueles lances do maritimo em que eles quase marcaram. O homem esta perdido, nao tenho nada contra ele pessoalmente mas esta claro que nao faz parte da solucao.
12 Agosto, 2019 at 8:38
Não percebo uma equipa onde um jogador na lateral está a disputar uma bola de cabeça e não há ninguém para fazer a dobra?…ou jogam no fora do jogo ou a equipa não pode estar em linha como num jogo de amadores…O Thierry também tem direito a perder disputas de bola mas tem de ter alguém para lhe fazer a dobra quando falha tal como quando o Mathieu ou o Coates vão dobrar tem de haver alguém a fazer o lugar deles…Isto é movimentos defensivos que se treina nos iniciados e esta equipa é totalmente incapaz de o fazer há mais de um ano. Com a saída de Eduardo chegamos a ter momentos de 1 para 1 na defesa com o Wendell a vir a passo para traz…Criticam aqui os centrais mas que esperar quando a bola lhes cai em cima sem qualquer proteção e sabem que se falharem não há absolutamente ninguém para cobrir?
No ataque o costume, bola para o meio, do meio para o central e outra vez para o meio e chutão para a frente para um extremo que tem de correr contra um defesa que recebe a bola de frente…Não é justo também criticar o Vietto quando o desgraçado entra num caos e lhe pedem para fazer não se sabe bem o quê…do pouco que vi, tentou pensar o jogo e fazer algumas combinações…não lhe peçam é para defender que de intensidade parece ter muito pouca…
Keiser sabe que tem os dias contados e como alguém aqui já referiu à uns tempos, escolhe sempre a mesma equipa por ter medo de arriscar ao ponto de levar uma pedrada que o empurre para fora do clube-é legitimo…provavelmente nunca mais irá treinar um clube com a grandeza do Sporting e tem de se agarrar ao posto…Mas trazer Miguel Luis, Illori e deixar Plata em casa enquanto se dispensa um Bragança ou um Geraldes é de burro…
Que Varandas abra o olho e escolhe alguém rápido…Pelos vistos, o Mourinho anda ansioso por treinar e mais ninguém lhe quer pegar…mais caro que o mestre não deve ser…
Com Slimani e Adrien ainda é possível e estes não contam para o Leicester
12 Agosto, 2019 at 8:44
Cherba guarda este post pq vais novamente precisar dele.
A falta de qualidade é gritante e fica mais a nu quando tens um gajo como kaiser no banco.
Se acho que se tudo se resolveria com a mudança do treinador? Não….
A equipa individualmente é demasiado curta para atacar qualquer título. Há jogadores que nem no braga jogavam com regularidade. Este plantel é limitadissimo comparativamente aos rivais.
No outro dia aqui neste mesmo espaço gozaram comigo quando elogiava o Nuno Tavares e volto a repetir o que disse: tomará nós termos nas alas dois gajos com metade do potencial desse miúdo.
Mas pronto é só um desabafo e enquanto isto o rosier foi buscar mais um saco de gelo!!!!
12 Agosto, 2019 at 8:57
A equipa é curta mas a desculpa do ano passado (rescisões e CG) já não pega pois houve dois períodos para ir ao mercado.
Incompetentes a equilibrar o plantel, primeiro com empréstimos ridículos, depois com compras desnecessárias.
Estabilidade é tb manter um treinador e dar-lhe algum tempo qd não começa uma época. Já não é o caso.
12 Agosto, 2019 at 9:24
E quem são os jogadores do Braga que entravam de caras no nosso 11? O Horta e não estou a ver mais nenhum. Só se fosse o Palhinha para 6, mas esse até é nosso.
Qualquer treinadorzeco de vão de escada faz melhor que este Keizer. Este plantel está vazio, sem rumo, sem sabe o que fazer.
O Marítimo tem melhor plantel do que nós? É que neles notava-se que havia um plano, orientação.
12 Agosto, 2019 at 9:34
O Marítimo é fraquíssimo. Só que nós tb.
12 Agosto, 2019 at 9:36
Portanto o nosso plantel está ao nível do Marítimo e é pior que o do Braga? muito me contam…
12 Agosto, 2019 at 9:45
Claro que não.
O nosso plantel é muito superior e não estou a falar de valores.
Mas com o nível de liderança que tem e sem um treinador, na prática é fraquíssimo. Os resultados falam por si.
O facto de querer Keizer fora após ter defendido que devia começar a época não serve a narrativa dos “dois jogos oficiais”.
Quero keizer fora pq já são 10 jogos este ano sem qq evolução a nível tatico e com opções altamente discutíveis.
12 Agosto, 2019 at 9:49
Ok Brave. Já tinha lido os teus comentários anteriores e achava que estávamos em sintonia, daí não ter percebido muito bem aonde querias chegar com o comentário anterior.
Em relação a Keizer, para mim, mesmo com taças, tinha saído no final da época.
12 Agosto, 2019 at 10:06
Percebo isso, foram muitos a defendê-lo.
E continuaria a perceber mesmo que agora as coisa estivessem fantásticas no futebol.
Mas de uma vez por todas temos de acabar com o cemitério de treinadores no nosso clube, o problema é muito maior que isso, é estrutural.
Acontece que se uma pré-época ridícula e sem qq linha de evolução em variados aspetos não faz com uma direção mexa uma peça (a bem de um “projeto”?)…
Talvez achem que é dar parte fraca pela aposta no treinador…
Mas eu acho que são ainda mais fracos em adiar o inevitável.
12 Agosto, 2019 at 9:43
Foda-se…
12 Agosto, 2019 at 9:47
o problema ou melhor dizendo é que o nuno tavares tem treinador e sabe que é aposta ao contrario dos nossos.
isto cabe a estrutura e treinador e não me venhas com a conversa que os nosso tem falta de qualidade.
plata tem potencial para estar pelo menos no banco matheus era titular de caras.
olha o nuno mendes até fazia melhor do que o borja e o pedro mendes é tão bom ou melhor do que um luiz ou vietto.
12 Agosto, 2019 at 11:00
Epá, batam no que há para bater que não faltam razões mas deixem de bater só porque sim…
O Rosier partiu um dedo do pé e voltará a jogar, o mais tardar em Setembro. Vai ser o titular, de caras, a defesa direito. Quem sabe até pode jogar a extremo pois tem qualidades para isso. Não se contrata um jogador que se quer por cinco anos por causa que não pode jogar 2 meses no início! Não vêem que é estúpido estar a fazer ataques destes?
Foda-se!
12 Agosto, 2019 at 13:27
Factos pagaste um balurdio por um gajo que este ano civil jogou 20 minutos ou lá o que foi.O teu presidente também disse na entrevista que ele ia estar pronto no início da época não foi?agora será em setembro…A ver vamos.
12 Agosto, 2019 at 13:32
1 dedo partido dá 9 meses de paragem?!
12 Agosto, 2019 at 13:58
E ainda oferecemos o mama baldé… futebol fácil, fácil
12 Agosto, 2019 at 13:51
Quantos jogos fez esse jogador, que tu até já sabes que “vai ser titular”, nas últimas 2 épocas???????
Pois …
12 Agosto, 2019 at 8:44
Para mim um treinador que não consegue meter uma equipa a defender bem não é treinador. O kareca tem os dias contados, quanto mais depressa melhor.
12 Agosto, 2019 at 13:30
Também acho.
É uma situação muito similar à do Peseiro há um ano!
Erraram completamente a escolha. Vamos ver se têm tomates para assumirem isso!
12 Agosto, 2019 at 8:47
Os jogadores e o treinador são apenas funcionários contratados por uma direcção, personificada pelo Dr. Varandas que é apenas um fantoche na mão de Rogério Alves, que por sua vez é a mão direita dos agiotas (Sobrinho, Roquettes e afins) que são quem verdadeiramente manda neste Sporting!
Portanto, criticar jogadores e treinador para quê?!?
Eu critico é os 71%, que com a cegueira desenfreada de destituir BdC alimentada por uma CS comprada, não conseguiram perceber que estavam a entregar os destinos do clube a quem apenas se interessa pelos negócios da SAD!!
Agora resolvam isto! (Uma dica: é com eleições, não é com críticas a Keizers, Hugo Vianas, nem sequer a Varandas)!!!!
12 Agosto, 2019 at 10:02
E continuam a não perceber ou a fingir que não percebem, o que ainda é pior…
12 Agosto, 2019 at 10:38
Muito bem! Eu cá estou à espera
12 Agosto, 2019 at 8:49
A nossa pré-época está a ser preocupante, esperemos que as coisas corram melhor quando começar os jogos a sério.
12 Agosto, 2019 at 9:12
Preocupante para quem???
O presidente não anda preocupado.
12 Agosto, 2019 at 8:50
O que interessa são as novas experiências p os sócios, domingo temos esplanada junto à relva ou não??
12 Agosto, 2019 at 8:53
Assumir já o erro. Ir buscar um gajo para fazer o jogo de Braga e Portimão. Não esperar pela paragem.
Só dão razão a quem não votou neles.
12 Agosto, 2019 at 9:29
já pensei nisso mas a minha pergunta é: vamos buscar quem e quem é que quer vir?
12 Agosto, 2019 at 9:35
É um problema para o Varandas resolver.
Primeiro, pq foi buscar um treinador com o “perfil” que dizia ter e corre o risco de agora ir buscar outro completamente diferente. Bye bye projeto.
Depois, pq foi buscar um gajo para lhe meter os jogadores e que não opinasse. Vem um que opina e aquilo não vai correr bem.
12 Agosto, 2019 at 10:31
Pois é. Estamos irremediavelmente fodidos.
E daqui a 10 anos (se tanto) vai ser lindo olhar para trás e perceber o que realmente estava em causa com a destituição do outro senhor.
E agora temos um problema ainda maior.
Aquele já não volta de certeza e não temos outro que seja suficientemente louco para se meter no Sporting e tirá-lo da lama.
#nemdaquiacemanos
#obrigado71
12 Agosto, 2019 at 11:56
Vale pouco estar a falar nesta altura de destituição, BC, etc. Não vai resolver qq problema causado por quem tem/teve responsabilidades nos últimos anos.
Vale sim olhar para o presente e tentar mudar algo em relação ao futuro.
12 Agosto, 2019 at 14:02
Parem de dizer projecto, por favor…
12 Agosto, 2019 at 9:46
O Setien, o Votor Pereira, ate o Mourinho. Ja tou por tudo
12 Agosto, 2019 at 9:48
é ir buscar o peseiro , pior do que está não fica !
12 Agosto, 2019 at 8:58
Continuem a chutar todos os problemas no treinador… Não ouviram as farpas mandadas ontem à direcçäo, o homem não tem escolha nos jogadores que estão na equipa…
12 Agosto, 2019 at 9:14
Mesmo não tendo escolha, só tem é de os meter a saber jogar.
Também existem muitos chefes que chegam a uma empresa e têm lá os colaboradores que não foram eles que trouxeram.
12 Agosto, 2019 at 9:28
Mas ningué,m esta a dizer que o treinador não é uma nodoa, mas o que estão a fazer a culpabilizar o treinador retirando a responsabilizadade à direcção.
Querem mourinhos, mas alguma vez um mourinho vinha para cá para ser manietado e não ter poder de escolha, claro que não.
Com esta direcção só este tipo de treinador e mesmo assim este já está a virar o bico ao prego
12 Agosto, 2019 at 11:34
Mas porque é que achas que este “treinador” foi escolhido, na linha aliás dos treinadores que a oligarquia escolhia? Porque são treinadores fracos, sem nome, sem currículo e portanto sem capacidade reivindicativa. Não levantam ondas porque não podem ir para um clube melhor do que o Sporting, onde mesmo com todos os problemas, ganham bem e adquirem mais visibilidade.
O Keizer não perdeu nada em vir para a Alvalade, porque estava esquecido no Médio Oriente.
12 Agosto, 2019 at 11:56
Totalmente de acordo… Quem escolheu este treinador sem curriculum?
12 Agosto, 2019 at 14:00
Segundo consta, quem escolheu este treinador foi o leonardo jardim…
12 Agosto, 2019 at 9:01
Bom dia,
Todos nós que adoramos este clube, merecemos mais.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA.
Esta é a cartilha pelo qual TODOS devemos lutar, e já ficou provado que quando estamos todos unidos, os restantes (rastejantes) têm muito medo de nós.
A nossa cartilha não é ganhar a gamar, e isto deixou sempee muito boa gente enfurecida, pois vivemos num país onde se rouba descaradamente e de seguida desculpamo-nos com a célebre frase popular “então? Os outros também o fazem…”
Como lutámos sempre contra este tipo de discurso, passámos a ser um alvo a abater.
Claro que como não somos perfeitos, existem sempre alguns engraçados na nossa estrutura para achar que vale a pena piscar o olho ao que teoricamente parece fácil…
E a partir do momento em que se vende a alma ao Diabo… já não existe maneira de a recuperar.
O Sporting será sempre aquilo que os sócios decidirem, mas temos que ter em mente a nossa história. Neste momento existe a geração que vai votar informada pelas histórias que contam e a geração que vai votar com base na informação disponível por todo o lado e não vai atrás de almoços grátis!
Estarei sempre presente em Alvalade com as minhas cotas pagas, faço o minimo como sócio. Sei que podia fazer melhor, pois podia lutar contra o poder instituído, e ai tenho culpa!
Se tenho razão, não sei, mas tenho sempre espaço para discutir ideias e soluções, se o objectivo for defender a cartilha…
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA!
Estamos num espaço de discussão de ideias e de apoio m, de pessoas que, acho eu, sentem o mesmo que eu sempre que olham para a verde e branca e para o nosso leão rampante.
SL e uma boa semana para todos.
PS. Obrigado Cherba por proporcionares um espaço em que posso acreditar que temos sócios e adeptos para dar, mais uma vez, a volta a este ENORME problema.
12 Agosto, 2019 at 9:03
É incrível que os dois centro campistas mais recuados – Eduardo e Wendel – não sendo cepos nenhuns, não consigam sair a jogar.
A equipa só saia a jogar quando Mathieu e Coates entravam no meio campo adversário. Senão, era pontapé para a frente.
12 Agosto, 2019 at 9:05
Faltou falar na expressão corporal do Varandas.
Que na tribuna ia dando sinais de ansiedade, desespero e estar chateado.
Mas nunca de preocupação!
12 Agosto, 2019 at 13:56
MAs sempre … elegante …
12 Agosto, 2019 at 9:11
Super estrutura.
Super competência desde presidente a treinador.
40M depois continuamos a questionar o porquê de Geraldes, Mateus e DD não terem sido apostas… é para ficar preocupado?
E quando n se ganhar ao Braga em casa?
12 Agosto, 2019 at 9:12
O que fazem estes jogadores nos treinos??
12 Agosto, 2019 at 9:12
E se o Cherba “disse tudo”…
O que posso acrescentar…?
Olhem… domingo se Deus quiser…estarei em Alvalade…!!
SL
12 Agosto, 2019 at 9:14
Uma convocatória com 4 centrais, nenhum lateral e nenhum jogador para desequilíbrios.
Que dizer disto?
12 Agosto, 2019 at 9:18
Daizen entrou aos 50 e tal minutos, Eduardo saiu aos 73. Os tais últimos 15 minutos de sofrimento foram sobretudo a junção destas duas variáveis. Goste-se ou não do Eduardo, o meio campo estava mais equilibrado. Com a sua saída, Keizer não só abriu espaço ao Marítimo para se tornar mais perigoso, como anulou a nossa construção de jogo. Muito fraco. Mas, não vale a pena estarmos preocupados, os indicadores são positivos e até quase que podíamos ter ganho…
12 Agosto, 2019 at 9:32
O meio campo não estava equilibrado. O Eduardo é uma nódoa a construir jogo.
O problema foi que o Vietto, o tal que vale 15ME, é ainda pior.
12 Agosto, 2019 at 9:39
Muito honestamente, prefiro um 6, que nem é 6, mas que equilibre a defesa e até nem saiba construir jogo, a não ter lá ninguém, apenas o vazio.
Vietto e Eduardo ocupam posições diferentes. Não podes tirar um Eduardo e pedir ao Vietto para vir fazer o seu papel. Ao Vietto acho que ainda não o vi a jogar como avançado, de modo que não sei se é pior ou melhor ou igual. Não sei.
12 Agosto, 2019 at 12:33
O problema não foi a falta do Eduardo, foi a falta do Luiz Phellype a pressionar a saída da bola, que somada à entrada do Vietto que nos pôs a jogar com menos dois (Vietto e Dost), tanto a defender como a atacar.
12 Agosto, 2019 at 9:23
Não me apetece muito falar de jogadores. Cada vez mais me convenço que esta malta não treina. Ao fds atirar-se nomes lá para dentro e está feito. Acho que o Keizer pensa que está a jogar elifoot 2019, achando que esta coisa de transmitir o jogo é mesmo boa.
E está a usar o Sporting para experimentar merdas para ver como reage o jogo.
Não vale a pena. Eu sei (e se me lêem também sabem) que o problema é MUITO mais vasto que o Keizer, mas foda-se…este gajo é uma nódoa…
12 Agosto, 2019 at 9:34
Não é nódoa.
É merda mesmo.
12 Agosto, 2019 at 9:26
E a nível de folgas p esta semana? Como é que estamos? Se calhar não vale a pena treinar assim muito.
12 Agosto, 2019 at 9:30
Keiser e os destaques em Sporting.pt
“Na primeira parte, até ao golo do CS Marítimo, estivemos bem, mas perdemos um pouco o foco após o golo deles..”
6 minutos, estivemos seis minutos bem ….
“Nos últimos 20 minutos da primeira parte, estivemos bem, criámos oportunidade e marcámos o golo.”
mais 20 minutos bem e metade da primeira parte entregue ao desbarato. Sem stress.
“A segunda parte não foi a nossa melhor parte.”
Olha quer-me parecer que todos achamos isso.
“Falhámos muitos passes, mas os jogadores lutaram pelo resultado até ao fim. Mas hoje não conseguimos.”
Hoje (ontem) e nos ultimos sei lá quantos jogos. Mas sem preocupaçoes, que eles tlutaram. Mal, mas lutaram.
“No final, o jogo esteve muito partido, com muitos contra-ataques de parte a parte. Tentámos tudo o que conseguimos para marcar, mas não deu resultado”, afirmou Marcel Keizer em conferência de imprensa.
Contudo, o técnico holandês afirmou que, se a equipa quer ser campeã, tem de “jogar cada vez melhor a cada semana para subir na tabela”, começando pela eficácia:
A sério. Jogar melhor. Não deve ser dificil com a miséria que se tem visto.
“Criámos oportunidades e marcámos um golo. Hoje não marcámos golos suficientes, mas temos muitos jogadores que o conseguem fazer. Acho que não será um problema esta temporada.”
Ah bom. Não há problema.
E é isto a cultura de exigência instalada no clube.
12 Agosto, 2019 at 9:31
Finalmente e infelizmente Varandas está a conseguir unir os sportinguistas.
As promessas são para cumprir.
12 Agosto, 2019 at 9:36
🙂
12 Agosto, 2019 at 10:11
Pois está. Está a uni-los no desprezo que lhes devota. Só quando é preciso é que envia umas “caminhetas” a ir buscá-los. Ou dá-lhes um jantarinho no pavilhão. Quando não são precisos para nada…
https://funchalnoticias.net/2019/08/10/varandas-deixa-leoes-da-madeira-sem-resposta-para-o-jantar-em-vespera-do-maritimo-sporting/?fbclid=IwAR2Y7OAeBUz-rstIPU_YD2LEPkP4W-Q19lynMzJ9ijsaUUXHAicKr2wo4hw
Mas não se preocupem. Eh! Paquê?!
12 Agosto, 2019 at 10:38
eu não gosto do varandas mas essa história pode não ter sido bem assim…
“A imprensa madeirense noticiou este domingo um alegado mal-estar entre o Núcleo Sportinguista Leões da Madeira e o presidente da direção do Sporting, por, alegadamente, Frederico Varandas não ter estado presente num jantar do núcleo que decorreu no sábado à noite nem ter apresentado qualquer justificação para a sua ausência. Segundo Record apurou tratou-se de um encontro, não oficial, promovido a título particular por um secretário da direção do núcleo, para o qual Varandas não recebeu qualquer convite.
Duarte Agrela, presidente dos Leões da Madeira, confirma a versão. “Nem eu nem o vice-presidente estivemos presentes. Na ausência do presidente da AG, Marques de Freitas, um secretário da direção resolveu levar a cabo a iniciativa. O presidente nunca se recusou a receber-nos e na última vez que esteve na Madeira recebeu-nos no hotel. Foi tudo um mal entendido”, esclarece Agrela, pouco antes do arranque do Marítimo-Sporting no Funchal.”
12 Agosto, 2019 at 11:17
Esclarecido, então. Ainda bem que assim é. Seria mau demais.
12 Agosto, 2019 at 9:31
o pessoal que desculpe mas tem de ser , o problema não está no keizer na super_pro_estrutura nos jogadores , o problema do SCP está nos adeptos que não olham para o SEU clube da maneira correcta , um clube como o SCP só faz sentido se for para lutar por títulos ! tem que haver EXIGÊNCIA ( podem-me chamar de brunista ou o caralh#$”) enquanto os Sportinguistas não afinarem o que querem do clube não saímos disto !
12 Agosto, 2019 at 10:00
Apoiado. É melhor ser Brunista que Burrista.
SL
12 Agosto, 2019 at 10:33
Brunista?
Daqui a uns anos vai ser medalha.
Podem escrever.
12 Agosto, 2019 at 18:10
Para mim é um orgulho ser conotado como Brunista, algum outro Presidente da história recente fez melhor na defesa dos interesses leoninos? Não me parece.
Abraço de Leão.
12 Agosto, 2019 at 12:08
Ainda há quem confunda Brunista com Brunete.
Brunete é igual a Sportingado.
Brunista é alguém que se identificou (ou ainda indentifica) com aquele projeto.
12 Agosto, 2019 at 9:36
GR:Renan e Maxi
LD:Contratação e Thierry
LE:Acuna e Borja
DC:Mathieu, Coates, Neto, Quaresma
MT:Contratação, Doumbia
MC:Wendel, M Luis, Bragança
MO:B Fernandes e ROBERTONE
EE:PAVON, Matheus, Jovane
ED:Raphinha, Plata
PL:Contratação, LP, Dala
Esse plantel chega para o 3 lugar desde que tenha um treinador.
Ristovski, B Gaspar, Rosier(3) Ilori, Eduardo(3), Camacho(5), Battaglia, Geraldes, Iuri, Jefferson, Diaby(4,5) Vietto(7,5), so aqui ja temos cerca de 23 milhões mal gastos e mesmo assim não conseguem fazer um plantel em condições?
12 Agosto, 2019 at 11:32
Já chegámos ao ponto em que o nosso objectivo é reforçar para garantir o 3º lugar…?
12 Agosto, 2019 at 13:32
Faz todo o sentido pedires um LD e colocares o Rosier nas dispensas…
12 Agosto, 2019 at 9:46
Depois de uma viagem longa de avião, espero que estes jogadores tenham tempo para fazer o seu descanso semanal…
12 Agosto, 2019 at 9:48
Este plantel dá mais do que para um terceiro lugar, o problema é que está sem rumo e quem deveria traçar o rumo parece estar perdido.
Neste momento, depois dos diversos sinais dados pela equipa e que este post retrata na perfeição é preciso mudar alguma coisa, neste momento a única possibilidade é o treinador que Parece ter perdido a equipa.
12 Agosto, 2019 at 21:20
A ideia é essa então? Chegar ao 3 lugar?
12 Agosto, 2019 at 9:48
Bom dia Tasqueriros,
Quando um gajo já nem fica com azia depois de começar o campeonato com um empate é sinal preocupante.
De qualquer modo domingo lá estarei a apoiar a equipa
SL
12 Agosto, 2019 at 9:48
Equipa perdida, 0 táctica, 0 motivação, psicologicamente em baixo, tudo isto se reflecte fisicamente.
Até ao 1-0 estivemos melhor, sofremos, foi um tormento imediato, conseguimos melhorar empatamos, podíamos ter resolvido com os falhanços do Raphinha e no cruzamento do Acuna em que LF devia ter feito melhor.
Depois o careca mexe e a equipa rebenta em todos os aspectos.
O Thierry foi tenrinho no golo, mas tem tudo para melhorar se continuar a jogar , sendo assim o erro não me incomoda muito, mas o Coates e o Mathieu por muito que joguem não vão ficar mais rápidos e o Coates vai continuar a perder bolas de forma estúpida.
Destaco o que o Beto Pimparel escreveu no facebook, penso que as palavras não são inocentes
12 Agosto, 2019 at 9:49
A diferenca é esta
Enquanto o nosso rival lança (mais) um jovem na equipa e que marca o golo da jornada provavelmente…nós andamos a definir qual o melhor momento para mudar de treinador.
Este clube não aprende!!