O Sporting voltou a não ganhar e, pior, voltou a dar sinais de ser uma equipa completamente sem rumo. Frente a um Marítimo que apostou tudo em jogar no erro, os Leões, sem jogo colectivo, estiveram sempre dependentes da inspiração individual e deixaram dois pontos na Madeira, dando um passo em falso no arranque do campeonato
Primeiro a pré-época, depois a Supertaça, agora o campeonato. O Sporting ainda não saboreou uma vitória 2019/20. Claro que podemos dizer que na visita à “ilha maldita”, aquela na qual, há dois anos, uma derrota por 2-1 nos roubou milhões e nos atirou para um dos períodos mais negros de toda a nossa história, o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Claro que teve.
Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador, com o desespero a ser levado ao limite aos 87′, quando o extremo brasileiro, poço de transpiração mas de total ausência de inspiração na hora de definir, viu as bolas rematadas por si embaterem duas vezes no mesmo poste. A esse lance se juntam mais três, sempre protagonizados pelo camisola 11, sempre desperdiçados.
Do outro lado, um Marítimo que se apanhou a vencer sem saber ler nem escrever, aproveitando a “ratice” de um reforço, que fez daquelas faltas sacanas sobre Thierry (ontem no 8, depois do 80 frente ao benfica) e aproveitou para se esgueirar pela esquerda e cruzar para a emenda de um desacompanhado Getterson. Aos 8 minutos, na primeira incursão à nossa área, os insulares colocavam-se na frente do marcador e davam uma valente paulada no moral de uma equipa à beira de um ataque de nervos.
Há quem diga que a postura corporal dos jogadores diz muito sobre eles e, ontem, tive Mathieu como barómetro desse aspecto. Completamente fora de forma (aliás, tirando Raphinha, Wendel e Thierry, todos os outros jogadores parecem precisar de máscara de oxigénio), o francês é o espelho dos fantasmas com que esta equipa vive. A forma como um enorme jogador, com a experiência acumulada aos 35 anos, olha em redor como se a alma estivesse vazia é sintomático. A forma como, duas, três, quatro vezes ao longo da partida tem lances comprometedores dizem tudo o resto.
E esse postura corporal tem continuidade no banco, onde Marcel Keizer indicia tudo menos saber o que fazer para inverter a queda (já para não falar das conferências de imprensa onde o homem cada vez menos quer estar e as quais aproveita para enviar alguns recados à hierarquia). Ontem, depois da surpreendente aposta em três centrais contra o benfica, regressou ao seu 4-3-3. O problema é que o seu 4-3-3 já não é o 4-3-3 que nos fazia sorrir e que fazia chorar os adversários. O jogo entre linhas desapareceu, porque Nani já não está, porque Wendel tem que descer demasiado para ajudar na construção (e, ontem, o brasileiro bem tentou estar em todo o lado), porque a ideia de ter Vietto a ajudar nesse papel morreu, porque Bruno Fernandes ficou sozinho nessa tarefa. E, com isso, o Sporting que circulava a bola, construía a dois toques, tinha uma intensa reacção à perda da bola e criava oportunidades de golo em catadupa, desapareceu.
Ora, a isto juntarmos mais dois problemas. Primeiro, a ausência de magia nas alas, onde se descarta Matheus Pereira e se deixa Plata em casa a crescer em frente à televisão (já para não falar de termo-nos esquecido de um puto chamado Elves Baldé). Depois, a incapacidade de, em 9 meses de trabalho, não ter havido capacidade de resolver os problemas das transições defensivas. A ausência de um seis a sério tem enorme peso (Gudelj tinha a velocidade de um caracol nas transições defensivas e só brilhava quando a equipa jogava enfiada lá atrás; Doumbia e Eduardo são dois número 8 a fazerem o que podem na adaptação) e torna-se realmente ridículo não se ter dado uma oportunidade a Daniel Bragança, rapazinho que, com jeitinho, ainda permitiria um duplo pivot com Wendel e nos daria futebol entre linhas. E para quem acha que estou a exagerar, basta recordar o que aconteceu ontem, assim que Manta Santos lançou Daizen na partida. O japonês, já destacado no bloco de notas, transformou num verdadeiro tormento os últimos 15 minutos da partida, lançando o pânico de cada vez que arrancava no espaço vazio e ainda atirando uma bola ao poste.
Com tudo isto, o Sporting chega ao final dos jogos com 70% de posse de bola, vivendo preso a um duplo colete de forças: por um lado, são raras as vezes em que trabalha em equipa para saber o que fazer ao esférico e fica dependente da inspiração individual que vai faltando à vista desarmada; por outro, vive num constante receio de ser apanhada numa transição rápida do adversário. E quando tem que tentar resolver algo, Keizer atira gajos lá para dentro sem qualquer critério, como se viu ontem, quando Vietto e Dost entraram em campo sem qualquer desenho táctico que sustentasse as mexidas.
Ou seja, mais do que uma questão de perder ou não perder pontos, o que se sente é que não são dados sinais de melhoria ou de que existem ideias para proporcioná-la. Ao nível do relvado e ao nível da estrutura, provavelmente um bocadinho chateada, mas nada preocupada com este empate.
Marítimo-Sporting, 1-1
1.ª jornada da Primeira Liga
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine, Dejan Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Jhon Cley, Vukovic (René Santos, 88′); Correa, Edgar Costa (Marcelinho, 71′) e Getterson (Daizen Maeda, 56′)
Suplentes não utilizados: Amir, Lucas Áfrico, Barrera e Erivaldo
Treinador: Nuno Manta Santos
Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Neto e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Getterson (8′) e Coates (29′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (19′), Raphinha (23′), Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Coates (88′), Rúben Ferreira (90+1′) e Thierry Correia (90+2′)
12 Agosto, 2019 at 10:09
Fonte segura:
Mourinho com medo da JL disse que não.
Vitor Oliveira diz que o Sporting não tem um projeto e vinha-se enterrar. Se descermos, aceita para subir.
Quique Setién a caminho.
12 Agosto, 2019 at 10:11
Foda-se! Agora ter treinador?! Já estou a ficar habituado a não ter treinador depois de Peseiro e Keizer…
Se esperarmos 2 ou 3 meses cheira-me que vai estar disponível o Sarri também…
12 Agosto, 2019 at 10:14
Um Leão Movido a Seitan.
Aguardo ansiosamente por esta capa.
12 Agosto, 2019 at 10:16
Só se for o Coraçãozinho de Seitan
12 Agosto, 2019 at 10:12
Off:
Mundial sub19, Portugal 19 – Brasil 14 ao intervalo.
Fazemos o pleno no grupo.
12 Agosto, 2019 at 10:15
Nessa seleção joga um puto que conheço desde que tem 6 anos. Quando jogava no Vela o puto era o filho do Capitão de equipa. Agora joga no ABC. Andre José, acho que é o 9
12 Agosto, 2019 at 12:10
O redes é top!
12 Agosto, 2019 at 10:12
Todas as semanas se coloca um novo limite.
Durante a desgraça da pre-época, era a super taça
Depois da desgraça da super taça, foi o jogo com o maritimo
Depois da desgraça do jogo com o maritimo, é o jogo com o braga ….
….
conseguem ver aui um padrão? e assim se vai empurrando com a barriga aquilo que é óbvio para todos, mesmo os defensores mais empedernidos desta direcção.
12 Agosto, 2019 at 10:21
eu estou sossegado por saber que o fantoche tem gabinete na acedemia já que ninguém o quer ver perto da sad, andar pelos corredores da sad sem saber o que fazer é uma chatice.
12 Agosto, 2019 at 10:22
Apenas duas considerações, a primeira que continuamos a jogar zero, a segunda a confirmação que Eduardo é mesmo fraco.
Grita Fivelassssss
12 Agosto, 2019 at 10:23
Bom dia,
Então qual é o drama do dia!??
Sporting à deriva, tal como alguns que por aqui, acordaram para a vida… até já percebem que keiser não serve, aleluia, a pouco e pouco lá chegarão…
12 Agosto, 2019 at 10:28
A equipa volta a não jogar um parafuso.
A lentidão com que se executa chega a ser exasperante, depois mudam o flanco com uns balões, quando o atacante domina a bola já a defesa está lá toda. Não há movimentação sem bola, qualquer tentativa de progressão é travada por maus passes, ou correrias sem nexo. Os avançados ao receberem bolas longas são autênticos defesas, os laterais não dão profundidade, e basicamente a jogada de ataque é o BF vir atrás pegar na bola e seja o que ele quiser.
Esta Direcção teve dois mercados para “dar ordem ao caos”. Escolheu jogadores, escolheu treinador, escolheu estrutura. Portanto tem de ser responsabilizada pelos resultados.
O que se viu mais uma vez foi a construção de um plantel a olho, jogadores que não encaixam no esquema táctico, adaptações, posições carenciadas e outras com excesso. Com a agravante de ser notório que alguns jogadores estão a jogar com o peso da guia de marcha em cima.
Fisicamente a equipa está miserável, como habitualmente.
Entretanto os jovens vão rodando na II Liga, jogar contra o vilafranquense é exactamente o patamar anterior a ir jogar uma Liga dos Campeões.
Viva o projecto.
12 Agosto, 2019 at 10:28
E depois de mais 10 aquisições, estamos a chegar ao ponto de percebermos que afinal:
– Palhinha podia fazer muito bem o papel de Eduardo;
– Lumor não será assim tão pior que Borja;
– Quando Rosier começar a jogar já Thierry poderá ter o lugar ganho;
– Que Mateus, ou mesmo Jovane são infinitamente melhores que Diaby;
– Que Geraldes podia jogar nos poucos minutos que Vietto tem jogado..
…e os disparates podiam continuar.
12 Agosto, 2019 at 10:40
Thierry ontem o jogo não correu muito bem, primeiro golo perdeu o confronto directo com o jogador que faz o cruzamento o golo, na segunda parte deixa-se antecipar pelo jogador que cabeceou à barra. Muito a melhorar no posicionamento defensivo.
12 Agosto, 2019 at 11:13
Dá tantas casas como o Gaspar ou o Risto . Mas pode evoluir.
Não é por ele…
Foi comido no golo (duas vezes), mas o Coates ficou a olhar em vez de antecipar o erro.
12 Agosto, 2019 at 10:29
Esta época está a começar da pior maneira e aquilo que podia ser uma má época pode ainda ser bem pior.
No final da época passada não havia motivos para despedir Kaiser. Hoje não é bem assim.
Ao perder 5 com o fenfica devia ter colocado o lugar à disposição. O empate com o Marítimo trouxe um treinadorzeco dizer que queria ganhar o jogo (já lá vai o tempo em que o Sporting era respeitado).
O problema é que este planeamento vai inviabilizar toda a época. O Kaiser não é um Materazzi.
12 Agosto, 2019 at 10:29
os 71%, onde andam???
Ainda estão a dormir as “8 horas” diárias ou a gozar do primeiro de dois dias de folga?
12 Agosto, 2019 at 10:32
O petrovic a 6 nesta equipa tinha lugar de caras…. Ainda está a treinar a parte????
É só rir com o novo Sporting….. É o melhor esta para vir…… A venda do bf a um clube do carrossel por 71 milhões…… Claro q depois irás comprar mais 2 vietto……
12 Agosto, 2019 at 11:47
Completamente! Fdx, que grande verdade. E isso é um mau sinal enorme.
12 Agosto, 2019 at 10:34
Custa me a entender como temos um jogador q faz em média 30 golos por época e o sistema de jogo n anda em volta dele!
Na minha opinião são coisas básicas! Andamos a jogar cm extremo a jogar para dentro(raphinha), n consigo entender como aquele miúdo o Thierry levou o jg todo mas todo mesmo a ser papado! Aquele 1 golo então meu deus( como ele n da uma fruta q vira logo o homem)!
Nós a jogar em jg jogado 90 min n ganhamos um derby uma taça nada zero bola!
Ok ganhar é que interresa mas levamos já uma catrefada de jogos que nem isso temos…
Temos um plantel onde já foram gastos em defesas direitos 15milhoes de euros! ( b. Gaspar, ristovsky, rosier) e agr temos o Thierry mas só pode jogar um!!!
Já me cansa tanto esta conversa, até a mim já me cansa de ouvir smp com os mm erros!
Cumprimentos
12 Agosto, 2019 at 10:35
Peseiro?
Kaiser?
Quando quem nos dirige faz estas escolhas, e nós continuamos a aceitar e dar o benefício da dúvida, está explicado porque não ganhamos nada de relevo. Uns fogachos aqui e ali, na europa e nas taças.
O pdc, quando preciso emenda a mão, ainda me lembro do del neri que na pré foi de vela.
Nós, não fosse emendar o erro Materazzi muito a tempo, tinhamos ao dia de hoje 30 e muitos anos sem cheirar o campeonato.
12 Agosto, 2019 at 10:37
Eu sei que isto é muito mais profundo que um treinador, mas quando quem nos dirige segue este rumo, não nos enganemos a nós próprios meus amigos.
12 Agosto, 2019 at 10:47
nem mais vujacic
12 Agosto, 2019 at 10:45
Abrindo as hostilidades.
A partir do momento que aceitamos negociar regressos e rescisões é o momento que perdemos a exigência e o compromisso para com o clube, daqueles que José Mourinho um dia chamou de “meninos mimados”.
A selvajaria do ataque, infelizmente é algo que acontece com frequência em qualquer clube, as condicionantes desse fatídico dia, levaram ao extremo algo que em condições normais seria uma noticia de rodapé.
Ao deixarmos que o clube, ao deixarmos que os milhões de adeptos, ao deixarmos que os milhares de sócios, fossem confundidos com umas dezenas de selvagens, admitindo de alguma forma razão nas rescisões é o momento em que perdemos a exigência, a disciplina e o compromisso de um plantel, de uma Academia de uma classe inteira. Vai demorar anos para recuperar o que se perdeu numa serie de decisões incompreensíveis.
Ter um presidente que pelo caminho vai falando em falta de qualidade do plantel, da formação, das condições de trabalho, do caralho que o foda pois é de todo um pouco … só falta chorar em directo enquanto vai dizendo que somos uns coitadinhos, não ajuda absolutamente nada para recuperar o orgulho e o carácter perdido.
E ainda nem falei nos problemas económicos/financeiros que esta gestão de topo continua com o sonho do fácil, fácil, começo a ter saudades do Godinho Lopes.
Antes de qualquer melhoria vai piorar e muito e infelizmente não tenho solução, tenho é preocupações (Alguns tem aquilo que merecem e que tanto lutaram para ter).
12 Agosto, 2019 at 10:52
E tanto, mas tanto que fomos avisados pelos 7 proscritos..
12 Agosto, 2019 at 11:06
Estavam agarrados ao poder…não eram os que lá estão que queriam ir ao pote, eram mesmo os tais 7 que estavamagarrados ao poder.
12 Agosto, 2019 at 11:35
Cometeram um erro, que pelo que vimos, neste pais foi fatal. Tentaram falar directamente para os sócios, tivessem pago paginas de publicidade e campanhas de promoção na comunicação social e provavelmente o resultado seria diferente.
Nesse aspecto, a actual direcção está a ser mais inteligente e quando se perceber a real dimensão dos problemas, o mal já está feito e como diz o pmag actual, agora, já está, já está.
12 Agosto, 2019 at 12:12
Ora nem mais, Malcolm! Aliás, já aqui escrevi uma vez: tivesse, num cenário alternativo, o anterior CD tido a LPM, p.ex., a tratar dessas questões de “imagem” (no matter what), com a mesma competência (abrangente, muito abrangente, por sinal….) com que é tratada hoje em dia, de há cerca de um ano para cá, e o cenário seria hoje completamente diferente (mesmo tendo havido invasão, mesmo com os posts do ex-presidente nas vésperas da fase mais quente, mesmo com alguns excesdos comunicacionais cometidos, etc). O ex-presidente devia ter dado muita atenção a estas sábias palavras de Marshall McLuhan, há decadas atrás:
“Hoje, o tirano governa não pelo cacetete e pelo punho; mas, disfarçado de pesquisador de mercado, ele conduz o seu rebanho pelos caminhos da utilidade e do conforto.” Não o fez. Ficou com a fama, sem ter tido o proveito. Hoje, aos dias de hoje, e mais do que nunca, se percebe quem realmente o faz (ou tenta fazer). Veja-se os (infelizes, arrepiantes) resultados. Desolador. Absurdo. Desmobilizador. Agors, é ir de “agora, já está, já está”, até ao “agora, já está, já está” final. Verdadeiramente, “o mundo ao contrário”, mas é para o que está. E é o que é. Sendo assim, siga!! SL
12 Agosto, 2019 at 13:17
BdC juntou se ao sócios e pediu-lhes ajuda pois sendo os interesses matavam-no, o que veio a acontecer. Varandas juntou se ao interesses por isso está con as costas largas e é protegido.
12 Agosto, 2019 at 14:10
tunfas
12 Agosto, 2019 at 21:14
Tudo isto, Leão FA.
12 Agosto, 2019 at 11:18
Para clarificar quando falo em negociar regressos, não é aceitar os regressos, estou a falar em aceitar regressos com condições contratuais revistas.
No ano passado e até ao fecho do mercado com excepção do Patrício e do Podence, por razões óbvias, todos os jogadores regressariam incondicionalmente, a negociação do WC foi o principio do fim.
Os clubes que os contratassem tinham muito mais a perder do que a ganhar e ao admitir negociar foi dado um sinal importante ao mercado e mais importante perdemos o respeito, a dignidade e o carácter admitindo a possibilidade de culpabilização do clube. Eu não tive culpa nenhuma e como eu milhões de adeptos.
12 Agosto, 2019 at 10:46
Resumo deste Sporting:
O treinador não tem capacidade para esta máquina… podemos não ser uma equipa fantástica, mas temos equipa para muito mais, muito mais mesmo..
aqueles últimos 15 minutos, mostram que o homem não consegue. Desmontar a equipa daquela forma só pode ser de quem não sabe mesmo o que faz…
Os adeptos merecem mais, os jogadores merecem mais, a nossa história merece mais, a nossa ambição merece mais…
Não suporto mais este Sr. Keiser…
É agradecer as taças e seguir em frente…
Que seja já, porque o tempo passa rápido e quando dermos por nós já não temos espaço para recuperar..
12 Agosto, 2019 at 11:00
O mote da campanha de Obama era a mudança. Muitas pessoas ficaram desiludidas com os seus mandatos mas é importante relembrar que mudança e melhoria são conceitos diferentes.
O mesmo se passa com varandas, ele disse que ia unir o Sporting não disse que o ia melhorar. Mais dia menos dia, todos serão unânimes em querer vê-lo pelas costas, assim como já o sentem em relação ao careca. Nesse momento o Sporting estará unido.
12 Agosto, 2019 at 11:00
Com ou sem Keizer, estamos quilhados. Pensar que 99/00 se pode repetir, equiparando Keizer a Materazzi, faz-me apenas esboçar um sorriso amarelo. Como o próprio Inácio reconheceu, Materazzi deu uma base física na pré-época ao plantel invejável. A preparação física que a presente equipa técnica ministrou na pré-época é pura e simplesmente risível.
O Keizer encarregou-se de foder esta época toda. Dirigentes com tomates tinham-no demitido no final da primeira semana de treinos da pré-época. Dirigentes inteligentes nunca o tinham contratado.
12 Agosto, 2019 at 11:10
Isto tudo.
12 Agosto, 2019 at 13:12
Onde anda a 3a via?
12 Agosto, 2019 at 11:05
O Keizer é uma grande merda! Fraco, fraco…
E que pensa o plantel e deixa de fora Matheus Pereira, Bragança e Gelson Dala não percebe um caralho de futebol.
Portanto a coisa avizinha se muito complicada!
12 Agosto, 2019 at 11:10
Não estejam preocupado, porque eu também não estou.
Afinal, foi este o rumo que escolheram para o nosso Clube.
Agora já está, já está.
12 Agosto, 2019 at 11:14
É como já disseram vários tasqueiros, a boa imprensa é o que vale, pois enquanto nas capas não se ler a palavra “crise” associada ao Sporting, a malta não tem que se preocupar.
Os cartilheiros também ainda estão reunidos sobre qual a mensagem a passar esta semana, é que agora é a doer e a desculpa que a pré não é para levar a sério já não cola.
12 Agosto, 2019 at 11:18
“Whoever controls the media, controls the mind” – Jim Morrison (outro maluco)
12 Agosto, 2019 at 11:21
Bom dia.
Já comentei o jogo ontem.
A malta continua a bater no treinador…mais um que será queimado.
O resultado acaba por ser justo.
Mas o Sporting teve oportunidades para matar o jogo quando esta 1-1.
Agora há jogadores que só por eles podem e DEVEM dar mais, não é pelo treinador.
Coates, Rafinha, Acuña á cabeça…
Mathieu ontem teve merdoso.
Dost, é o que é.
Thierry, é o risco de apostar num puto, sem qualquer experiência ao mais alto nível, mas por mim continua a titular.
Keizer fica mal na convocatória e mexe mal no encontro.
Mas antes de ele mexer já devia estar 1-2 para nós, se o Rafinha não fosse mediocre (até ver) na finalização…não é questão de treino.
Foda se, são lances “básicos”, ou tens capacidade ou não e o Rafinha por MUITO potencial que tenha ( e TEM) ontem fode o coletivo.
Tal como Renan fodeu na Supertaça quando não salva a equipa antes do intervalo.
(Ontem salvou a mediocridade dos centrais, no final, em 2 lances para os apanhados, Coates a soltar o Sunderland que há em si, felizmente era o Marítimo)
Ora mais uma vez bate se no treinador.
É o que é.
Passar pano a jogadores é com o Sporting, regra geral.
Contra o Braga pedia se uma revolução no onze.
Vamos ver.
Varandas e companhia, rezem para que Keizer dê certo.
12 Agosto, 2019 at 11:42
Desculpa lá mas não me convences…
Já vi Rafinha marcar golos bem mais complicados do que os que ontem falhou.
E sim, culpo o “careca”. Quem é que os treina? Quem é que mais tem responsabilidade do que o treinador a chegar ao Domingo e ver uma equipa sem qualquer organização e dinâmica?
Mas tu achas mesmo que a desmotivação geral dos jogadores não é um reflexo da sua própria descrença nas ideias e potencial do treinador para os levar a jogar bom futebol…?
12 Agosto, 2019 at 11:53
+1906
O kareca é o único responsável por esta pobreza de futebol.
12 Agosto, 2019 at 11:55
Não quero convencer.
Mas já são muitos anos a er treinadores queimados no Sporting.
(Paulo Bento, Domingos, Sá Pinto e mais recentemente Marco Silva)
Com certeza que já os marcou no Sporting e olha que foi com Keizer no comando.
Estes lances não é treino.
O rapaz faz o mais difícil que é não acertar na baliza.
Desmotivação á 1° jornada?
Tamos fudidos.
Matheus P. foi para o twitter desabafar.
Espero que os colegas tenham mais noção.
12 Agosto, 2019 at 14:09
Fazer uma pré época a jogar com sapateiros, pedreiros, serralheiros…e dps com equipas a sério e não ganhar um único jogo, dá uma moral fantástica, reforça bastante a confiança em ti próprio e ainda mais em quem te dirige, neste caso, o treinador. Começas o campeonato com a motivação e confiança em alta… é sempre a bombar!
12 Agosto, 2019 at 11:25
O que se viu tem sido mau, fraco de um nivel muito baixo.
Não vou aqui discutir novamente se Keiser mereceu ou não a oportunidade de começar a época e de prepará-la á sua maneira, mas a verdade é que neste momento o que se vê é triste, enfadonho e tudo menos futebol.
Desde algumas contratações que são claramente questionaiveis (Rosier, Eduardo, Vietto), a dispensas que não lembram a ninguem (Matheus, Dala, Bragança), a oportunidades a joagdores que simplesmente não dão (Diaby), o não ter tomates para deixar realmente de fora quem está a precisar de banco (Seba, Raphinha, …). Á gritante falta de coesão defensiva, á única ideia que o ataque do Sporting tem (Porcurar BF) …
Muito fraco mesmo!
E aqui há neste momento 3 hipoteses:
– Ou se arrepia caminho (menos de 6 pontos com Braga e Portimonense não é admissivel)
– Ou Varandas despede o treinador e se admite que Keiser falhou!
– Ou se mantem a aposta e a direção arrisca- se a cair com o treinador.
12 Agosto, 2019 at 11:31
Proponho 3 dias de folga para a equipa esta semana! Se com 2 dias de folga conseguimos ir duma derrota pesada para um empate, aposto que com 3 dias de folga ganhamos o próximo jogo. Não treinando a semana toda, ganhamos de goleada!
12 Agosto, 2019 at 13:43
É melhor nunca treinar!
A brincar a brincar, acho que con este careka eles só desaprendem
12 Agosto, 2019 at 11:33
Fiquei fodido com o Raphinha
Completamente fora. Bastava ter marcado um dos golos fáceis que falhou para recuperar confiança e termos dado a volta ao jogo
12 Agosto, 2019 at 11:38
Alguém me explica como é que um clube que estava no inicio do ano passado em falência já gastou 40 milhões de euros em reforç… jogadores?
Vamos para a segunda época e alguém me explica de uma vez por todas qual é o projecto?
isto está é a precisar de umas frases motivacionais do BF nas redes sociais, o Gustavo Santos de Alvalade, para a malta vir bater pivias contra o toldo da tasca na ansia de pintar um Pollock com as mensagens de amor do messias Bruno (este, não o outro).
12 Agosto, 2019 at 11:49
está calado que esta época está a ser preparada ao detalhe desde janeiro, tudo com tronco, membros e pernas.
apoia caralho
12 Agosto, 2019 at 13:45
Não estava na falência… Mas isso resolve-se! nada que um croquette não consiga fazer num ápice
12 Agosto, 2019 at 14:09
hehehehe
12 Agosto, 2019 at 11:42
Coates e Mathieu têm treinado demasiado com Ilori.
Deve ser algum fenómeno de Mimetismo.
Trocas de bola inconsequentes e sem progressão na defesa, seguidos de lançamentos mal feitos, para rafinha ou para quem lá estiver.
Absoluta nulidade, transversal a todos os jogadores.
Uma quantidade absurda de passes errados.
12 Agosto, 2019 at 11:48
Bom dia!
Tal como disse ontem aqui, o importante agora é apoiar a equipa, estrutura e direcção.
Temos de apoiar principalmente os jogadores pois, coitados, fazem mais do que sabem e muito mais do que podem.
O treinador é um verdadeiro revolucionário em táctica, nós é que não percebemos nada disto e estamos com vontade de criticar.
A estrutura é sólida e está neste momento a ligar os computadores para introduzir novos algoritmos que irão auxiliar e muito toda a equipa técnica na metodologia de treino.
O centro de alta performance está igualmente a afinar todo o novo material de ginásio para que possam oferecer ao atletas todo um novo manancial de exercícios, nunca antes experimentados, que irão colocar nos eixos a boa forma física que tanto têm evidenciado ao longo da pré-época.
O centro de recrutamento já tem em carteira mais jogadores referenciados ontem, que irão ajudar a garantir mais alternativas viáveis ao Sr. Kaiser.
Em plena sintonia estará Hugo Viana e Beto no que toca aos contactos que cada um fará fora da equipa e dentro de portas.
Tudo está perfeito na direcção e principalmente o Dr. Frederico Varandas tem estado muito focado para resolver estes problemas com muita elevação e nível…
Agora temos que aguardar mais uns meses/anos pois tudo vai ser resolvido fácil.
Abraços e não stressem!
12 Agosto, 2019 at 11:54
insisto , sugiro uma paragem 2 a 3 anos , vender tudo ao melhor preço , recomeçar do 0 , pode ser que o Leão tenha um hipotese !
12 Agosto, 2019 at 12:05
Clean slate!
12 Agosto, 2019 at 11:55
“Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador”
O problema é que tão facilmente também poderíamos ter saído de lá com 4 ou 5 no bucho. Diria que eles tiveram mais oportunidades claras que nós…
12 Agosto, 2019 at 12:06
#culpaédoraphinha
12 Agosto, 2019 at 14:00
Não esquecer que as 2 que ele mandou ao ferro,estava fora de jogo que foi marcado.
12 Agosto, 2019 at 12:00
Por curiosidade hoje gostava de ler os grupos WhatsApp e Facebook das Freirinhas, Barbinis & Turma do Malhão.
O valor cómico e as acrobacias deve ser qualquer coisa!
Pobre Clube amaldiçoado pelos próprios sócios!!!
12 Agosto, 2019 at 12:02
É so colunas a quebrar… já se vê no twitter, os defensores do idenfensável a dar mortais à retaguarda, agora aguenta e não chora.
12 Agosto, 2019 at 13:50
Para uma coluna quebrar pressupõe-se que tenha de ter alguma dureza.
Não estou certo que seja o caso. Inclino-me mais para estarmos na presença de amebas, animal de corpo mole e com qi reduzido, quase vestigial como o do seu presidente.
12 Agosto, 2019 at 13:56
Ah ah ah ah ah ah ah, nem categoria têm para terem um exoesqueleto
12 Agosto, 2019 at 12:04
Estão a beira de um ataque de nervos ??
Façam como os espadinhas, não se preocupem que eles também não.
Esperem mais um bocado por um gajo que partiu o dedo que esse vai resolver tudo.
Confiem nos estudiosos do futebol contratados , alta performance la para 2022.
Calma , é preciso calma e apoiar o project.
Não se gastou 30 ou 40 milhones nem perto disso , foi só um pires de tremoço.
Este começo é tudo estrategia da melhor, deixa-los pensar que estamos mortos e depois pumba.
No gabinete esta tudo tranquilo e o pmag esta-se borrifando para os nervosos mal educados porque tem com ele os espadinhas.
Hoje não há folgas mas amanha ja deve haver cenouras.
Não fiquem nervosos e pensem, agora ja esta , ja está.
12 Agosto, 2019 at 12:04
Para uns são 60m das primeiras partes, para outros basta um lusco-fusco de 6-7m… no worries!
Sem ganhar desde Maio, a levar golos em todos os jogos (ou quase todos num ratio de 80%)…
12 Agosto, 2019 at 12:04
https://twitter.com/AFisgas/status/1160695151456595968
12 Agosto, 2019 at 12:12
Infelizmente para nós que amamos o Sporting, o karma não falha.
Até podia dar uma folga de vez em quando, mas não.
Aquilo que fizemos a quem fez bem ao Clube vai ser devolvido e com juros.
Preferiram acreditar nas palavras suja dos espadinhas, dos monteiros, dos marta soares, rogérios, das trigos miras, dos oliveiras, das laranjos, dos guerras, dos octávios, da corja de varandettes que salivava contra o único que defendeu o clube como um leão e mostrou trabalho que se visse.
12 Agosto, 2019 at 14:01
Isso mesmo Val.
12 Agosto, 2019 at 12:12
https://twitter.com/AFisgas/status/1160655103709327362
Que chatice tar aqui e ser presidente “disto”… manda vir aí uma poncha pr’acordar…
12 Agosto, 2019 at 12:20
Tantos centros de saúde no interior do país a precisar de médicos de família.
12 Agosto, 2019 at 14:20
E o drogado era o outro …
12 Agosto, 2019 at 12:25
Este tipo é simplesmente ridículo!! Depois de levar 5 vem dizer que não está preocupado… agora comportasse publicamente, desta forma…. Sinto uma total antipatia por este gajo!
12 Agosto, 2019 at 12:29
Repulsa talvez seja mais apropriado…
12 Agosto, 2019 at 13:01
Mas querias o quê? Que saltasse e exprimisse emoções primitivas? Que falta de chá! O futebol é como uma peça de teatro, quem não consegue chorar esfrega os olhos!
12 Agosto, 2019 at 12:15
O Neto esteve bem, o Coates parece perro (aliás, não é a primeira época que começa assim). Claro que joga o Coates. Porque sim.
12 Agosto, 2019 at 12:22
SL a todos
Escrevo essa carta/comentario dirigida a todos SPORTINGUISTAS pelo mundo espalhado.
Pessoal o SPORTING esta entregue a incompetentes, começando no PR, passando pela sua estrutura e equipa tecnica, não é possivel vermos isso e ficarmos calados, a Comunicação social ja fez a sua parte lavar a nossa mente, contra aquele que tudo fez para defender os interesses do clube, sim falo do Bruno de Carvalho, de quem apoie e critiquei, principalmente quando trouxe o Judas(Jorge Jesus) para junto de nós.
Parece que muitos se esqueceram do que era o SPORTING antes dele, quando la estava o Eng Godinho Lopes e do 7*lugar, que os Notaveis que agora la estão davam o clube como morto, ninguem queria pegar nele e todos so queriam vender, mas o Maluquinho arriscou e devolveu o orgulho e respeito que bem merecemos, uns criticam que no tempo dele não ganhamos tantos trofeus, e eu vos lembro que ele encontrou um clube que os jogadores tinham salarios em atraso e em 5 anos fez muito
Começamos verdadeiramente a incomodar e so não ganhamos um campeonato com aquele roubo em plena luz do dia que muitos parece terem se esquecido.
Ja vi e revi varias vezes e digo a saida do Bruno foi uma manobra bem feita pelos notaveis que perderam a mama que era no clube, e é triste que SPORTINGUISTAS se recusam a ver isso.
O dinheiro da NOS é tão esperado que nas eleições apareceram 7 candidatos, meu Deus isso não vos diz nada? Não por amor foi é para poder pegar nesse dinheiro.
Uns dizem que a historia mas negra do clube foi o ataque a academia, mas estamos a brincar ou que? Então acham que sair em 7* não é pior?
Os sportinguistas não estão habituados a exigencia, por isso quando la esteve alguem que exigia foi tramado e corrido do clube.
O Varandas é um mentiroso, ate agora estou a espera que diga o que sabe sobre o futebol Portugues que tanto usou nas eleições, outra mentira é de contratar um treinador que aposta na academia, so se for de malucos.
SPORTINGUISTAS enquanto é tempo vamos mudar e não me venham, dizer que Porto e Benfica têm estabilidade porque os seus PR estão a mais de 10 anos, porque se o nosso não serve é agora que devemos mudar.
12 Agosto, 2019 at 12:23
Há 11 jogos que não ganhamos um jogo.
Ganhamos a Taça nas grande penalidades.
Jogámos com padeiros, profissionais, semi-profissionais, troféus não oficiais, troféus oficiais e não ganhámos um jogo…
Embora tenha gamebox (há 17 anos consecutivos), emprestei-a e vi o troféu 5 violinos no Algarve numa transmissão de um canal espanhol, relatada por eles.
Eles não disseram nada que eu não veja e principalmente sinta em relação à equipa profissional de futebol do Sporting.
Mas aconselhava aqueles que ainda acham que esta estrada é para caminhar (nunca o foi, mas agora parece-me indesmentível) a fazerem o mesmo e ouvirem outros que não têm “encomendas” no discurso a descrever aquilo em que o nosso futebol se tornou com estes especialistas todos ao comando.
Às vezes uma pancada nos olhos faz ver.
O problema é que muitos vão meter os óculos escuros para ver se passam despercebidos na multidão enquanto o desastre anunciado se confirma.
Seria um homem feliz se o desastre não acontecesse, porque mesmo achando que não existe competência, carisma nem futuro como estamos, nem com quem estamos, preferia sempre que o sucesso chegasse já.
SL
12 Agosto, 2019 at 12:23
Isto está realmente muito mau.
Mau porque como já se sabia de antemão a bola bate no poste.
Se calha a entrar daria para tapar todas estas asneiras, mas não entrou.
Embora então malhar em tudo o que mexe.
Jogadores: são o que são, melhores que muitos outros e piores que outros tantos. Que conseguem fazer bem melhor? Não tenho qualquer dúvida.
Keizer: Manietado,resignado, perdido,fraco, facilmente substituível.
CD: aqui reside o maior problema. Não será preciso muito mais tempo para perceber que a pasta “futebol” é um falhanço a todos os níveis.
De contratações a dispensas, á escolha da equipa técnica.
Mas poderá ser mais profundo. A estrutura “aumentou” em todos os sentidos, e houve mexidas no projeto academia. Aqui será, caso as apostas se confirmem erradas, um dano muito mais profundo ao Clube.
12 Agosto, 2019 at 12:32
certissimo iron
12 Agosto, 2019 at 12:24
Bom dia!
Mas afinal qual é o drama pá?
Já perdemos algum troféu? Já fomos humilhados? Já perdemos pontos no campeonato?
Foda-se que estas viúvas só sabem falar mal do que está mal!
Décimo jogo seguido sem ganhar, mas vocês esperem pelos penaltis defendidos pelo pino e vão ver! Só vão chorar suas brunnetes!
Quinze jogos seguidos a sofrer golos mas esperem que quando o treinador tiver tempo para treinar e implementar o seu modelo vai ser só azia seus antis!
40 milhões derretidos, jovens da formação mal educados e exigentes todos despachados mas vocês vão ver quando o Capitão Varangas tiver hipótese de planear uma época desde Janeiro! Vão-se todos espumar e nunca mais cá aparecem!
Vai fazer um ano que acabou a chacota!
Metam na cabeça que o futebol é fácil e ninguém está preocupado!
Quando a equipa estiver preparada fisicamente os jogos ficam logo resolvidos aos 60 minutos da 1a parte. Depois é só gerir!
Ontem já estivemos bem durante 6 minutos e meio! Querem milagres depois de Alcochete?
Estão sempre a rezar para correr mal e o Capitão Varangas na tribuna a rezar para correr bem. Deus não pode atender todos ao mesmo tempo!
Para a semana vamos fazer da nossa casa o Inferno da Lu…Alvalade e vão ver o que é uma estrutura profissional!
Até se espumam com a esplanada para 6 que vos fez pagar mais 60 euros pela Gamebox.
Recordes em barda! Selfies com luz natural! Elegância aos molhos nos camarotes!
Viva o Croquetismo! Viva 2013! Viva!
Obrigado Presidente Rogério! Obrigado Vice Fivelas! Obrigado Espadinhas!