O Sporting voltou a não ganhar e, pior, voltou a dar sinais de ser uma equipa completamente sem rumo. Frente a um Marítimo que apostou tudo em jogar no erro, os Leões, sem jogo colectivo, estiveram sempre dependentes da inspiração individual e deixaram dois pontos na Madeira, dando um passo em falso no arranque do campeonato
Primeiro a pré-época, depois a Supertaça, agora o campeonato. O Sporting ainda não saboreou uma vitória 2019/20. Claro que podemos dizer que na visita à “ilha maldita”, aquela na qual, há dois anos, uma derrota por 2-1 nos roubou milhões e nos atirou para um dos períodos mais negros de toda a nossa história, o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Claro que teve.
Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador, com o desespero a ser levado ao limite aos 87′, quando o extremo brasileiro, poço de transpiração mas de total ausência de inspiração na hora de definir, viu as bolas rematadas por si embaterem duas vezes no mesmo poste. A esse lance se juntam mais três, sempre protagonizados pelo camisola 11, sempre desperdiçados.
Do outro lado, um Marítimo que se apanhou a vencer sem saber ler nem escrever, aproveitando a “ratice” de um reforço, que fez daquelas faltas sacanas sobre Thierry (ontem no 8, depois do 80 frente ao benfica) e aproveitou para se esgueirar pela esquerda e cruzar para a emenda de um desacompanhado Getterson. Aos 8 minutos, na primeira incursão à nossa área, os insulares colocavam-se na frente do marcador e davam uma valente paulada no moral de uma equipa à beira de um ataque de nervos.
Há quem diga que a postura corporal dos jogadores diz muito sobre eles e, ontem, tive Mathieu como barómetro desse aspecto. Completamente fora de forma (aliás, tirando Raphinha, Wendel e Thierry, todos os outros jogadores parecem precisar de máscara de oxigénio), o francês é o espelho dos fantasmas com que esta equipa vive. A forma como um enorme jogador, com a experiência acumulada aos 35 anos, olha em redor como se a alma estivesse vazia é sintomático. A forma como, duas, três, quatro vezes ao longo da partida tem lances comprometedores dizem tudo o resto.
E esse postura corporal tem continuidade no banco, onde Marcel Keizer indicia tudo menos saber o que fazer para inverter a queda (já para não falar das conferências de imprensa onde o homem cada vez menos quer estar e as quais aproveita para enviar alguns recados à hierarquia). Ontem, depois da surpreendente aposta em três centrais contra o benfica, regressou ao seu 4-3-3. O problema é que o seu 4-3-3 já não é o 4-3-3 que nos fazia sorrir e que fazia chorar os adversários. O jogo entre linhas desapareceu, porque Nani já não está, porque Wendel tem que descer demasiado para ajudar na construção (e, ontem, o brasileiro bem tentou estar em todo o lado), porque a ideia de ter Vietto a ajudar nesse papel morreu, porque Bruno Fernandes ficou sozinho nessa tarefa. E, com isso, o Sporting que circulava a bola, construía a dois toques, tinha uma intensa reacção à perda da bola e criava oportunidades de golo em catadupa, desapareceu.
Ora, a isto juntarmos mais dois problemas. Primeiro, a ausência de magia nas alas, onde se descarta Matheus Pereira e se deixa Plata em casa a crescer em frente à televisão (já para não falar de termo-nos esquecido de um puto chamado Elves Baldé). Depois, a incapacidade de, em 9 meses de trabalho, não ter havido capacidade de resolver os problemas das transições defensivas. A ausência de um seis a sério tem enorme peso (Gudelj tinha a velocidade de um caracol nas transições defensivas e só brilhava quando a equipa jogava enfiada lá atrás; Doumbia e Eduardo são dois número 8 a fazerem o que podem na adaptação) e torna-se realmente ridículo não se ter dado uma oportunidade a Daniel Bragança, rapazinho que, com jeitinho, ainda permitiria um duplo pivot com Wendel e nos daria futebol entre linhas. E para quem acha que estou a exagerar, basta recordar o que aconteceu ontem, assim que Manta Santos lançou Daizen na partida. O japonês, já destacado no bloco de notas, transformou num verdadeiro tormento os últimos 15 minutos da partida, lançando o pânico de cada vez que arrancava no espaço vazio e ainda atirando uma bola ao poste.
Com tudo isto, o Sporting chega ao final dos jogos com 70% de posse de bola, vivendo preso a um duplo colete de forças: por um lado, são raras as vezes em que trabalha em equipa para saber o que fazer ao esférico e fica dependente da inspiração individual que vai faltando à vista desarmada; por outro, vive num constante receio de ser apanhada numa transição rápida do adversário. E quando tem que tentar resolver algo, Keizer atira gajos lá para dentro sem qualquer critério, como se viu ontem, quando Vietto e Dost entraram em campo sem qualquer desenho táctico que sustentasse as mexidas.
Ou seja, mais do que uma questão de perder ou não perder pontos, o que se sente é que não são dados sinais de melhoria ou de que existem ideias para proporcioná-la. Ao nível do relvado e ao nível da estrutura, provavelmente um bocadinho chateada, mas nada preocupada com este empate.
Marítimo-Sporting, 1-1
1.ª jornada da Primeira Liga
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine, Dejan Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Jhon Cley, Vukovic (René Santos, 88′); Correa, Edgar Costa (Marcelinho, 71′) e Getterson (Daizen Maeda, 56′)
Suplentes não utilizados: Amir, Lucas Áfrico, Barrera e Erivaldo
Treinador: Nuno Manta Santos
Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Neto e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Getterson (8′) e Coates (29′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (19′), Raphinha (23′), Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Coates (88′), Rúben Ferreira (90+1′) e Thierry Correia (90+2′)
12 Agosto, 2019 at 9:49
É inadmissível chegar ao dia doze de Agosto e ver este plantel, ver este treinador. A desorientação é por demais evidente. Futebol nulo, futebol zero. Jogadores perdidos em campo, treinador ainda de férias.
Keiser tem os dias contados. Os jogadores não o compreendem nem tão pouco acreditam nele.
Varandas segue o mesmo caminho. Inércia, desorientação.
12 Agosto, 2019 at 9:50
Podia estar aqui a divagar sobre a filosofia da liderança ou da incompetência da direção ou do treinador, mas vamos lá simplificar:
Isto não está a resultar, os resultados são óbvios e inegáveis. É preciso mudar alguma coisa.
– Não se pode mudar de jogadores (esse comboio partiu na pre-epoca),
– Pode-se mudar de treinador,
– Pode-se mudar a equipa técnica responsável pelo scouting e transferencias,
– Se não mudarem nada rápidamente a responsabilidade é de quem devia ter feito mudanças – o Presidente.
Resumindo, ou salta o Keizer agora, ou salta o Varandas daqui a uns meses.
12 Agosto, 2019 at 9:54
Bons dias, Caros Tasqueiros.
E, subitamente, o campeonato depende de ganharmos ao Braga na proxima jornada…
Com a miséria fisica, animica (e conseqüentemente exibicional) que a equipe demonstra, um mau resultado em Alvalade e tudo vai ser questionado. E DEVE ser questionado.
Primeiro defeso desta equipe tecnica (e desta Direcção). Plantel e tenso. Reforcos entrados ja em Janeiro. E com o BF no plantel. NAO PODE HAVER DESCJLPAS.
Quanto ao jogo, so uumas observacoes:
– inicio de época e equipe quebra fisicamente na segunda parte. Isto deve ser considerado normal?
– o SCP tem o melhor PL dssde Jardel. O Kaiser sentou-o porque o LP iria “pressionar mais os centrais “??? A serio???
– o raphinha continua a definir horrivelmente as jogadas. Isso provavelmente custou nos 2 pontos. Mas nao havera treino especifico/individualizado no SCP?
– acuna foi o melhor do SCP? o acuna e um “andre almeida”. E pode se ser campeao com um andre almeida no onze. Mas nao se podd ser campeso com uma equipe de andre almeidas. Que e o que aparentemente temos.
Volto a dizer: fora o BF, nenhum jogador do SCP seria titular mos milhafres. Que sao os GIGANTESCOS favoritos para vencer o campeonato.
SL
12 Agosto, 2019 at 9:59
Alguém ouviu o sr. presidente dizer alguma coisa …
ou desceu ao balneário à moda do orelhas 😉
12 Agosto, 2019 at 10:14
“Volto a dizer: fora o BF, nenhum jogador do SCP seria titular mos milhafres. Que sao os GIGANTESCOS favoritos para vencer o campeonato.”
Mais que óbvio…mas ainda há 1 semana alguém aqui dizia que o 11 era muito “empatado”.
12 Agosto, 2019 at 10:49
Keiser é mais barato que o jj
12 Agosto, 2019 at 9:55
“The war is not meant to be won, it is meant to be continuous. Hierarchical society is only possible on the basis of poverty and ignorance.” – George Orwell (outro maluco)
12 Agosto, 2019 at 10:00
Manter a aposta em Keizer será um erro. Quanto mais tarde for remediado, maiores as probabilidades desta direcção sair com ele.
Ou emendam a mão ou caem.
Impressionante a velocidade com que se passou de um estado de alguma alegria por termos ganho 2 Taças, para um estado de total descrença nesta época à 1a jornada.
2 jogos oficiais chegaram para se perceber que não é com Keizer que alcançaremos os objectivos.
Ele ate pode ter pouca escolha nos recursos, e eu concordo com isso, pelo menos é isso que defendo no Sporting. Aposta na formação e poucas contratações. Agora por muita pouca escolha que ele tenha, aquilo que ele faz com o que tem disponível é manifestamente pouco. Não se vê evolução, mas sim regressão.
2 jogos oficiais e já atiramos a toalha ao chão. Espero que quem manda, se mexa na procura de alternativas. Mas por favor, alguem com nome. Chega de dar estagios profissionais a pessoal desconhecido.
12 Agosto, 2019 at 10:00
in rascord
“Bruno Fernandes assobiado durante o jogo e a receber prémio
Adeptos contestatários para com o capitão”
Está-se mesmo a ver … o problema é só o melhor jogador da equipa. 😉
12 Agosto, 2019 at 10:03
Se lesse verias que os assobios eram dos adeptos do marítimo. É uma notícia de merda.
12 Agosto, 2019 at 10:02
in rascord
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/presidente-do-sporting-levou-as-maos-a-cabeca-e-saiu-dos-barreiros-pela-garagem?ref=HP_Ultimas
eheh que nódoa
12 Agosto, 2019 at 14:05
Este FANTOCHE que se diz presidente do ‘nouvelle scp’ não só é um ERRO de CASTING em toda a linha, como ainda e sobretudo é um filha da puta de um COBARDE …
Ele não fala com os sócios e adeptos do SCP … Foge deles …
Anda com 2 ou 3 seguranças privados?!? Porque será??? Andará ele com medo de alguma coisa? Costuma-se dizer que “quem não deve não teme” …
Acho que sofre de uma forma de AUTISMO menos profundo … A dislexia, a falta de coerência nos discursos sem papelinho escrito …
12 Agosto, 2019 at 10:02
Vejam-me bem este texto da bola. É mesmo conversa para banana saborear. Incrível!
Frederico Varandas, presidente dos leões, assistiu ao jogo com o Marítimo na tribuna presidencial dos Barreiros, sentado ao lado de Carlos Pereira, seu homólogo do clube insular. E, durante a transmissão televisiva, foi possível observar várias expressões e reações do responsável máximo dos leões, que, como é sabido, vive intensamente cada jogo do Sporting, independentemente da modalidade.
Perante o andar dos acontecimentos, Varandas apareceu ora pensativo, ora com as palmas das mãos juntas, ora a lamentar a perda de uma ocasião de golo, enfim, sinais de preocupação… perante o empate.
12 Agosto, 2019 at 10:13
Intensamente agora que dizer com um tédio de morte?
Tenho de comprar um dicionário novo.
12 Agosto, 2019 at 10:50
Conversa lubrificante
12 Agosto, 2019 at 11:29
Lol
Eles devem andar aqui à procura de idéias
12 Agosto, 2019 at 11:48
Ao menos agora temos boa imprensa e um presidente elegante (os fatos ficam-lhe a matar, muito estilo!).
/s
12 Agosto, 2019 at 14:06
LPM a bombar …
12 Agosto, 2019 at 10:03
in a borla
“REDERICO VARANDAS NÃO ESCONDEU PREOCUPAÇÃO
SPORTING 08:34
Por
Redação
Frederico Varandas, presidente dos leões, assistiu ao jogo com o Marítimo na tribuna presidencial dos Barreiros, sentado ao lado de Carlos Pereira, seu homólogo do clube insular. E, durante a transmissão televisiva, foi possível observar várias expressões e reações do responsável máximo dos leões, que, como é sabido, vive intensamente cada jogo do Sporting, independentemente da modalidade.”
uma pérola ….
12 Agosto, 2019 at 10:07
Ah ah ah ah ah, como é que querem levar isto a serio… só mesmo os limitados intelectualmente comem isto, propaganda tão mal feitinha.
Vive INTENSAMENTE cada jogo, independentemente da modalidade, filhos da puta, quais os jogos das modalidades que este “pseudo” presidente teve presente??? Se falassem do Miguel Albuquerque, agora este cona mole???
12 Agosto, 2019 at 10:44
Momento Sali. Mas por outro lado estamos a falar da Bola…
12 Agosto, 2019 at 10:08
eheh a imprensa ainda não descobriu a crise …
fonix tão boa imprensa
tanta gente a puxar por eles
e só fazem merda
12 Agosto, 2019 at 10:09
Fonte segura:
Mourinho com medo da JL disse que não.
Vitor Oliveira diz que o Sporting não tem um projeto e vinha-se enterrar. Se descermos, aceita para subir.
Quique Setién a caminho.
12 Agosto, 2019 at 10:11
Foda-se! Agora ter treinador?! Já estou a ficar habituado a não ter treinador depois de Peseiro e Keizer…
Se esperarmos 2 ou 3 meses cheira-me que vai estar disponível o Sarri também…
12 Agosto, 2019 at 10:14
Um Leão Movido a Seitan.
Aguardo ansiosamente por esta capa.
12 Agosto, 2019 at 10:16
Só se for o Coraçãozinho de Seitan
12 Agosto, 2019 at 10:12
Off:
Mundial sub19, Portugal 19 – Brasil 14 ao intervalo.
Fazemos o pleno no grupo.
12 Agosto, 2019 at 10:15
Nessa seleção joga um puto que conheço desde que tem 6 anos. Quando jogava no Vela o puto era o filho do Capitão de equipa. Agora joga no ABC. Andre José, acho que é o 9
12 Agosto, 2019 at 12:10
O redes é top!
12 Agosto, 2019 at 10:12
Todas as semanas se coloca um novo limite.
Durante a desgraça da pre-época, era a super taça
Depois da desgraça da super taça, foi o jogo com o maritimo
Depois da desgraça do jogo com o maritimo, é o jogo com o braga ….
….
conseguem ver aui um padrão? e assim se vai empurrando com a barriga aquilo que é óbvio para todos, mesmo os defensores mais empedernidos desta direcção.
12 Agosto, 2019 at 10:21
eu estou sossegado por saber que o fantoche tem gabinete na acedemia já que ninguém o quer ver perto da sad, andar pelos corredores da sad sem saber o que fazer é uma chatice.
12 Agosto, 2019 at 10:22
Apenas duas considerações, a primeira que continuamos a jogar zero, a segunda a confirmação que Eduardo é mesmo fraco.
Grita Fivelassssss
12 Agosto, 2019 at 10:23
Bom dia,
Então qual é o drama do dia!??
Sporting à deriva, tal como alguns que por aqui, acordaram para a vida… até já percebem que keiser não serve, aleluia, a pouco e pouco lá chegarão…
12 Agosto, 2019 at 10:28
A equipa volta a não jogar um parafuso.
A lentidão com que se executa chega a ser exasperante, depois mudam o flanco com uns balões, quando o atacante domina a bola já a defesa está lá toda. Não há movimentação sem bola, qualquer tentativa de progressão é travada por maus passes, ou correrias sem nexo. Os avançados ao receberem bolas longas são autênticos defesas, os laterais não dão profundidade, e basicamente a jogada de ataque é o BF vir atrás pegar na bola e seja o que ele quiser.
Esta Direcção teve dois mercados para “dar ordem ao caos”. Escolheu jogadores, escolheu treinador, escolheu estrutura. Portanto tem de ser responsabilizada pelos resultados.
O que se viu mais uma vez foi a construção de um plantel a olho, jogadores que não encaixam no esquema táctico, adaptações, posições carenciadas e outras com excesso. Com a agravante de ser notório que alguns jogadores estão a jogar com o peso da guia de marcha em cima.
Fisicamente a equipa está miserável, como habitualmente.
Entretanto os jovens vão rodando na II Liga, jogar contra o vilafranquense é exactamente o patamar anterior a ir jogar uma Liga dos Campeões.
Viva o projecto.
12 Agosto, 2019 at 10:28
E depois de mais 10 aquisições, estamos a chegar ao ponto de percebermos que afinal:
– Palhinha podia fazer muito bem o papel de Eduardo;
– Lumor não será assim tão pior que Borja;
– Quando Rosier começar a jogar já Thierry poderá ter o lugar ganho;
– Que Mateus, ou mesmo Jovane são infinitamente melhores que Diaby;
– Que Geraldes podia jogar nos poucos minutos que Vietto tem jogado..
…e os disparates podiam continuar.
12 Agosto, 2019 at 10:40
Thierry ontem o jogo não correu muito bem, primeiro golo perdeu o confronto directo com o jogador que faz o cruzamento o golo, na segunda parte deixa-se antecipar pelo jogador que cabeceou à barra. Muito a melhorar no posicionamento defensivo.
12 Agosto, 2019 at 11:13
Dá tantas casas como o Gaspar ou o Risto . Mas pode evoluir.
Não é por ele…
Foi comido no golo (duas vezes), mas o Coates ficou a olhar em vez de antecipar o erro.
12 Agosto, 2019 at 10:29
Esta época está a começar da pior maneira e aquilo que podia ser uma má época pode ainda ser bem pior.
No final da época passada não havia motivos para despedir Kaiser. Hoje não é bem assim.
Ao perder 5 com o fenfica devia ter colocado o lugar à disposição. O empate com o Marítimo trouxe um treinadorzeco dizer que queria ganhar o jogo (já lá vai o tempo em que o Sporting era respeitado).
O problema é que este planeamento vai inviabilizar toda a época. O Kaiser não é um Materazzi.
12 Agosto, 2019 at 10:29
os 71%, onde andam???
Ainda estão a dormir as “8 horas” diárias ou a gozar do primeiro de dois dias de folga?
12 Agosto, 2019 at 10:32
O petrovic a 6 nesta equipa tinha lugar de caras…. Ainda está a treinar a parte????
É só rir com o novo Sporting….. É o melhor esta para vir…… A venda do bf a um clube do carrossel por 71 milhões…… Claro q depois irás comprar mais 2 vietto……
12 Agosto, 2019 at 11:47
Completamente! Fdx, que grande verdade. E isso é um mau sinal enorme.
12 Agosto, 2019 at 10:34
Custa me a entender como temos um jogador q faz em média 30 golos por época e o sistema de jogo n anda em volta dele!
Na minha opinião são coisas básicas! Andamos a jogar cm extremo a jogar para dentro(raphinha), n consigo entender como aquele miúdo o Thierry levou o jg todo mas todo mesmo a ser papado! Aquele 1 golo então meu deus( como ele n da uma fruta q vira logo o homem)!
Nós a jogar em jg jogado 90 min n ganhamos um derby uma taça nada zero bola!
Ok ganhar é que interresa mas levamos já uma catrefada de jogos que nem isso temos…
Temos um plantel onde já foram gastos em defesas direitos 15milhoes de euros! ( b. Gaspar, ristovsky, rosier) e agr temos o Thierry mas só pode jogar um!!!
Já me cansa tanto esta conversa, até a mim já me cansa de ouvir smp com os mm erros!
Cumprimentos
12 Agosto, 2019 at 10:35
Peseiro?
Kaiser?
Quando quem nos dirige faz estas escolhas, e nós continuamos a aceitar e dar o benefício da dúvida, está explicado porque não ganhamos nada de relevo. Uns fogachos aqui e ali, na europa e nas taças.
O pdc, quando preciso emenda a mão, ainda me lembro do del neri que na pré foi de vela.
Nós, não fosse emendar o erro Materazzi muito a tempo, tinhamos ao dia de hoje 30 e muitos anos sem cheirar o campeonato.
12 Agosto, 2019 at 10:37
Eu sei que isto é muito mais profundo que um treinador, mas quando quem nos dirige segue este rumo, não nos enganemos a nós próprios meus amigos.
12 Agosto, 2019 at 10:47
nem mais vujacic
12 Agosto, 2019 at 10:45
Abrindo as hostilidades.
A partir do momento que aceitamos negociar regressos e rescisões é o momento que perdemos a exigência e o compromisso para com o clube, daqueles que José Mourinho um dia chamou de “meninos mimados”.
A selvajaria do ataque, infelizmente é algo que acontece com frequência em qualquer clube, as condicionantes desse fatídico dia, levaram ao extremo algo que em condições normais seria uma noticia de rodapé.
Ao deixarmos que o clube, ao deixarmos que os milhões de adeptos, ao deixarmos que os milhares de sócios, fossem confundidos com umas dezenas de selvagens, admitindo de alguma forma razão nas rescisões é o momento em que perdemos a exigência, a disciplina e o compromisso de um plantel, de uma Academia de uma classe inteira. Vai demorar anos para recuperar o que se perdeu numa serie de decisões incompreensíveis.
Ter um presidente que pelo caminho vai falando em falta de qualidade do plantel, da formação, das condições de trabalho, do caralho que o foda pois é de todo um pouco … só falta chorar em directo enquanto vai dizendo que somos uns coitadinhos, não ajuda absolutamente nada para recuperar o orgulho e o carácter perdido.
E ainda nem falei nos problemas económicos/financeiros que esta gestão de topo continua com o sonho do fácil, fácil, começo a ter saudades do Godinho Lopes.
Antes de qualquer melhoria vai piorar e muito e infelizmente não tenho solução, tenho é preocupações (Alguns tem aquilo que merecem e que tanto lutaram para ter).
12 Agosto, 2019 at 10:52
E tanto, mas tanto que fomos avisados pelos 7 proscritos..
12 Agosto, 2019 at 11:06
Estavam agarrados ao poder…não eram os que lá estão que queriam ir ao pote, eram mesmo os tais 7 que estavamagarrados ao poder.
12 Agosto, 2019 at 11:35
Cometeram um erro, que pelo que vimos, neste pais foi fatal. Tentaram falar directamente para os sócios, tivessem pago paginas de publicidade e campanhas de promoção na comunicação social e provavelmente o resultado seria diferente.
Nesse aspecto, a actual direcção está a ser mais inteligente e quando se perceber a real dimensão dos problemas, o mal já está feito e como diz o pmag actual, agora, já está, já está.
12 Agosto, 2019 at 12:12
Ora nem mais, Malcolm! Aliás, já aqui escrevi uma vez: tivesse, num cenário alternativo, o anterior CD tido a LPM, p.ex., a tratar dessas questões de “imagem” (no matter what), com a mesma competência (abrangente, muito abrangente, por sinal….) com que é tratada hoje em dia, de há cerca de um ano para cá, e o cenário seria hoje completamente diferente (mesmo tendo havido invasão, mesmo com os posts do ex-presidente nas vésperas da fase mais quente, mesmo com alguns excesdos comunicacionais cometidos, etc). O ex-presidente devia ter dado muita atenção a estas sábias palavras de Marshall McLuhan, há decadas atrás:
“Hoje, o tirano governa não pelo cacetete e pelo punho; mas, disfarçado de pesquisador de mercado, ele conduz o seu rebanho pelos caminhos da utilidade e do conforto.” Não o fez. Ficou com a fama, sem ter tido o proveito. Hoje, aos dias de hoje, e mais do que nunca, se percebe quem realmente o faz (ou tenta fazer). Veja-se os (infelizes, arrepiantes) resultados. Desolador. Absurdo. Desmobilizador. Agors, é ir de “agora, já está, já está”, até ao “agora, já está, já está” final. Verdadeiramente, “o mundo ao contrário”, mas é para o que está. E é o que é. Sendo assim, siga!! SL
12 Agosto, 2019 at 13:17
BdC juntou se ao sócios e pediu-lhes ajuda pois sendo os interesses matavam-no, o que veio a acontecer. Varandas juntou se ao interesses por isso está con as costas largas e é protegido.
12 Agosto, 2019 at 14:10
tunfas
12 Agosto, 2019 at 21:14
Tudo isto, Leão FA.
12 Agosto, 2019 at 11:18
Para clarificar quando falo em negociar regressos, não é aceitar os regressos, estou a falar em aceitar regressos com condições contratuais revistas.
No ano passado e até ao fecho do mercado com excepção do Patrício e do Podence, por razões óbvias, todos os jogadores regressariam incondicionalmente, a negociação do WC foi o principio do fim.
Os clubes que os contratassem tinham muito mais a perder do que a ganhar e ao admitir negociar foi dado um sinal importante ao mercado e mais importante perdemos o respeito, a dignidade e o carácter admitindo a possibilidade de culpabilização do clube. Eu não tive culpa nenhuma e como eu milhões de adeptos.
12 Agosto, 2019 at 10:46
Resumo deste Sporting:
O treinador não tem capacidade para esta máquina… podemos não ser uma equipa fantástica, mas temos equipa para muito mais, muito mais mesmo..
aqueles últimos 15 minutos, mostram que o homem não consegue. Desmontar a equipa daquela forma só pode ser de quem não sabe mesmo o que faz…
Os adeptos merecem mais, os jogadores merecem mais, a nossa história merece mais, a nossa ambição merece mais…
Não suporto mais este Sr. Keiser…
É agradecer as taças e seguir em frente…
Que seja já, porque o tempo passa rápido e quando dermos por nós já não temos espaço para recuperar..
12 Agosto, 2019 at 11:00
O mote da campanha de Obama era a mudança. Muitas pessoas ficaram desiludidas com os seus mandatos mas é importante relembrar que mudança e melhoria são conceitos diferentes.
O mesmo se passa com varandas, ele disse que ia unir o Sporting não disse que o ia melhorar. Mais dia menos dia, todos serão unânimes em querer vê-lo pelas costas, assim como já o sentem em relação ao careca. Nesse momento o Sporting estará unido.
12 Agosto, 2019 at 11:00
Com ou sem Keizer, estamos quilhados. Pensar que 99/00 se pode repetir, equiparando Keizer a Materazzi, faz-me apenas esboçar um sorriso amarelo. Como o próprio Inácio reconheceu, Materazzi deu uma base física na pré-época ao plantel invejável. A preparação física que a presente equipa técnica ministrou na pré-época é pura e simplesmente risível.
O Keizer encarregou-se de foder esta época toda. Dirigentes com tomates tinham-no demitido no final da primeira semana de treinos da pré-época. Dirigentes inteligentes nunca o tinham contratado.
12 Agosto, 2019 at 11:10
Isto tudo.
12 Agosto, 2019 at 13:12
Onde anda a 3a via?
12 Agosto, 2019 at 11:05
O Keizer é uma grande merda! Fraco, fraco…
E que pensa o plantel e deixa de fora Matheus Pereira, Bragança e Gelson Dala não percebe um caralho de futebol.
Portanto a coisa avizinha se muito complicada!
12 Agosto, 2019 at 11:10
Não estejam preocupado, porque eu também não estou.
Afinal, foi este o rumo que escolheram para o nosso Clube.
Agora já está, já está.
12 Agosto, 2019 at 11:14
É como já disseram vários tasqueiros, a boa imprensa é o que vale, pois enquanto nas capas não se ler a palavra “crise” associada ao Sporting, a malta não tem que se preocupar.
Os cartilheiros também ainda estão reunidos sobre qual a mensagem a passar esta semana, é que agora é a doer e a desculpa que a pré não é para levar a sério já não cola.