O Sporting voltou a não ganhar e, pior, voltou a dar sinais de ser uma equipa completamente sem rumo. Frente a um Marítimo que apostou tudo em jogar no erro, os Leões, sem jogo colectivo, estiveram sempre dependentes da inspiração individual e deixaram dois pontos na Madeira, dando um passo em falso no arranque do campeonato
Primeiro a pré-época, depois a Supertaça, agora o campeonato. O Sporting ainda não saboreou uma vitória 2019/20. Claro que podemos dizer que na visita à “ilha maldita”, aquela na qual, há dois anos, uma derrota por 2-1 nos roubou milhões e nos atirou para um dos períodos mais negros de toda a nossa história, o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Claro que teve.
Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador, com o desespero a ser levado ao limite aos 87′, quando o extremo brasileiro, poço de transpiração mas de total ausência de inspiração na hora de definir, viu as bolas rematadas por si embaterem duas vezes no mesmo poste. A esse lance se juntam mais três, sempre protagonizados pelo camisola 11, sempre desperdiçados.
Do outro lado, um Marítimo que se apanhou a vencer sem saber ler nem escrever, aproveitando a “ratice” de um reforço, que fez daquelas faltas sacanas sobre Thierry (ontem no 8, depois do 80 frente ao benfica) e aproveitou para se esgueirar pela esquerda e cruzar para a emenda de um desacompanhado Getterson. Aos 8 minutos, na primeira incursão à nossa área, os insulares colocavam-se na frente do marcador e davam uma valente paulada no moral de uma equipa à beira de um ataque de nervos.
Há quem diga que a postura corporal dos jogadores diz muito sobre eles e, ontem, tive Mathieu como barómetro desse aspecto. Completamente fora de forma (aliás, tirando Raphinha, Wendel e Thierry, todos os outros jogadores parecem precisar de máscara de oxigénio), o francês é o espelho dos fantasmas com que esta equipa vive. A forma como um enorme jogador, com a experiência acumulada aos 35 anos, olha em redor como se a alma estivesse vazia é sintomático. A forma como, duas, três, quatro vezes ao longo da partida tem lances comprometedores dizem tudo o resto.
E esse postura corporal tem continuidade no banco, onde Marcel Keizer indicia tudo menos saber o que fazer para inverter a queda (já para não falar das conferências de imprensa onde o homem cada vez menos quer estar e as quais aproveita para enviar alguns recados à hierarquia). Ontem, depois da surpreendente aposta em três centrais contra o benfica, regressou ao seu 4-3-3. O problema é que o seu 4-3-3 já não é o 4-3-3 que nos fazia sorrir e que fazia chorar os adversários. O jogo entre linhas desapareceu, porque Nani já não está, porque Wendel tem que descer demasiado para ajudar na construção (e, ontem, o brasileiro bem tentou estar em todo o lado), porque a ideia de ter Vietto a ajudar nesse papel morreu, porque Bruno Fernandes ficou sozinho nessa tarefa. E, com isso, o Sporting que circulava a bola, construía a dois toques, tinha uma intensa reacção à perda da bola e criava oportunidades de golo em catadupa, desapareceu.
Ora, a isto juntarmos mais dois problemas. Primeiro, a ausência de magia nas alas, onde se descarta Matheus Pereira e se deixa Plata em casa a crescer em frente à televisão (já para não falar de termo-nos esquecido de um puto chamado Elves Baldé). Depois, a incapacidade de, em 9 meses de trabalho, não ter havido capacidade de resolver os problemas das transições defensivas. A ausência de um seis a sério tem enorme peso (Gudelj tinha a velocidade de um caracol nas transições defensivas e só brilhava quando a equipa jogava enfiada lá atrás; Doumbia e Eduardo são dois número 8 a fazerem o que podem na adaptação) e torna-se realmente ridículo não se ter dado uma oportunidade a Daniel Bragança, rapazinho que, com jeitinho, ainda permitiria um duplo pivot com Wendel e nos daria futebol entre linhas. E para quem acha que estou a exagerar, basta recordar o que aconteceu ontem, assim que Manta Santos lançou Daizen na partida. O japonês, já destacado no bloco de notas, transformou num verdadeiro tormento os últimos 15 minutos da partida, lançando o pânico de cada vez que arrancava no espaço vazio e ainda atirando uma bola ao poste.
Com tudo isto, o Sporting chega ao final dos jogos com 70% de posse de bola, vivendo preso a um duplo colete de forças: por um lado, são raras as vezes em que trabalha em equipa para saber o que fazer ao esférico e fica dependente da inspiração individual que vai faltando à vista desarmada; por outro, vive num constante receio de ser apanhada numa transição rápida do adversário. E quando tem que tentar resolver algo, Keizer atira gajos lá para dentro sem qualquer critério, como se viu ontem, quando Vietto e Dost entraram em campo sem qualquer desenho táctico que sustentasse as mexidas.
Ou seja, mais do que uma questão de perder ou não perder pontos, o que se sente é que não são dados sinais de melhoria ou de que existem ideias para proporcioná-la. Ao nível do relvado e ao nível da estrutura, provavelmente um bocadinho chateada, mas nada preocupada com este empate.
Marítimo-Sporting, 1-1
1.ª jornada da Primeira Liga
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine, Dejan Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Jhon Cley, Vukovic (René Santos, 88′); Correa, Edgar Costa (Marcelinho, 71′) e Getterson (Daizen Maeda, 56′)
Suplentes não utilizados: Amir, Lucas Áfrico, Barrera e Erivaldo
Treinador: Nuno Manta Santos
Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Neto e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Getterson (8′) e Coates (29′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (19′), Raphinha (23′), Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Coates (88′), Rúben Ferreira (90+1′) e Thierry Correia (90+2′)
12 Agosto, 2019 at 13:07
Sempre defendi que a grande aposta num plantel, teria de ser no treinador.
Quando veio o JJ, pensei, caralho é uma nota preta.
Mas se potenciar jogadores e conseguir entrar na CL, acaba por pagar o investimento.
Falhou apenas naquelas apostas pessoais que foram caríssimas.
O bom é caro e nem sempre se apanha um LJ ou Paulo Fonseca ainda a baixo custo.
Como sempre acontece o entulho comprado por qualquer direção dá para pagar a um técnico de qualidade.
Não temos tempo nem paciência para amadorismo.
12 Agosto, 2019 at 13:22
Isto é o que defendo há anos. O treinador tem de ser dos mais bem pagos. Mil vez dar 5M por ano a um treinador de topo do que comprar um Diaby por esse preço
12 Agosto, 2019 at 13:30
“Não temos tempo nem paciência para amadorismo.”
E cada vez menos dinheiro.
12 Agosto, 2019 at 13:53
Foda-se… tirando o 1* ano em que comecfou com uma equipa construída e trabalhada por outros…, jesus falhou em toda a linha
12 Agosto, 2019 at 14:04
JJ serviu para ganhar dinheiro, vendemos bem porque ele soube potenciar alguns jogadores. Em termos de troféus não foi nada de especial. Pessoalmente acho-o na linha do Mourinho, defendem bem, mas as equipas pouco ou nada sabem do que é atacar, estão ultrapassados. Culpa também do BdC que cedeu tudo e mais alguma coisa. O fim começou com o despedimento do Inácio.
12 Agosto, 2019 at 14:11
É a tua opinião e vale tanto como a minha.
Todos os treinadores que vi no Sporting tiveram jogos maus com os tondelas desta vida, mas poucos me deram a alegria de ganhar no galinheiro, no porcão, com grande classe, e não passar vergonha com clubes de elite mundial como RM, Barcelona, Juventus.
Por vezes também gosto de desligar disto tudo e ver só a bola rolar.
12 Agosto, 2019 at 13:14
Dei de caras com esta cara:
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=2648890708454683&id=100000013400554&set=p.2648890708454683&source=47
Não conheço quem postou mas foi no post do Mister do Café
12 Agosto, 2019 at 14:17
Por acaso fui eu que criei esse meme há uns bons meses 🙂
12 Agosto, 2019 at 17:15
lol
12 Agosto, 2019 at 14:34
Este FANTOCHE sofre de uma forma de AUTISMO pouco profundo … Ele é disléxico, tem um discurso incoerente …
Dão-se alvíssaras se o encontrarem … Diz que foi visto ontem a fugir pela garagem do estádio dos Barreiros, no Funchal e nunca mais foi visto …
12 Agosto, 2019 at 13:14
UM POVO FELIZ É…
Por Paulo Afonso Ramos
“Um povo feliz é o português!
Um povo que vê um Clube ter o apoio da política e do poder a ganhar e ser ajudado quando for necessário porque o país precisa de um povo feliz e esquecido de tudo o resto…
Um povo feliz é um outro Clube ter Adeptos divididos!
Verem o Clube a afundar, dia para dia, com um presidente chateado mas não preocupado e ainda dizerem – com ironia – que antigamente é que era com os muitos títulos ganhos pelo anterior…
Um povo feliz é estranho e tem argumentos levianos…
Um povo feliz recusa viver a realidade que o faça sair dessa felicidade falsa!
Um povo feliz se ganha quer ganhar mais é do outro lado da 2.ª circular não se importa por perder… é resignado e aceita tudo o que lhe dão.
E dentro deste povo português tão feliz há os que são querem ganhar – não importa como -, e os que não ganhando aceitam tudo como estando agora no bom caminho!
Eu não pertenço a este povo feliz!
Estou triste com toda esta realidade estampado nesta capa do jornal:
“Arranque da Liga com empate no 11.º jogo consecutivo sem vencer”
“Continua a seca”
“Última partida ganha nos 90 minutos foi a 5 de maio”
Se estão satisfeitos eu não estou!
Agora venham acusar-me de tudo, mas eu não estou calado. É o Sporting que fica prejudicado e ninguém se importa!
Onde andam as vozes de contestação de outros tempos?”
12 Agosto, 2019 at 13:18
(fiz um copy paste sem corrigir os erros)
*Um povo feliz se ganha quer ganhar mais e do outro lado da 2.ª circular não se importa por perder… é resignado e aceita tudo o que lhe dão.
E dentro deste povo português tão feliz há os que querem ganhar – não importa como -, e os que não ganhando aceitam tudo como estando agora no bom caminho!
12 Agosto, 2019 at 13:14
Outra esperteza:
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=2543749932342302&id=100001219596289&set=p.2543749932342302&source=47
12 Agosto, 2019 at 13:16
Perdão, esta não deu para colar.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2422735788015749&id=1654364998186169&anchor_composer=false
É ver no post do Mister
12 Agosto, 2019 at 14:18
O gajo do marítimo olha para ele com uma expressão incrédula e de desdém, enquanto pensa…. mas este gajo ainda acredita em milagres!????
12 Agosto, 2019 at 13:15
Depois da tolerância 0 antes do marítimo só há um caminho no pós marítimo. Mandar estes f. d. p. embora.
No próximo jogo em Alvalade só peço uma coisa aos meus consórcios, gritem DEMISSÃO DEMISSÃO DEMISSÃO
12 Agosto, 2019 at 13:21
Só se fôr para criar pressão mediática porque tens noção de que mesmo que Varandas quisesse demitir-se quem verdadeiramente manda no Sporting não o deixaria, certo?
12 Agosto, 2019 at 13:37
Tem que se começar por algum lado e por enquanto fazer barulho num estádio não é crime. Não sei quanto tempo a direção iria aguentar um ambiente destes. Eu confio em vocês já que eu não poderei lá estar infelizmente.
12 Agosto, 2019 at 13:52
É um crime segundo o codigo do Al-croquistao e será punido por Al-barbini e os 40 pretores da cidade de Rahim. Umas lambadas e expulsão de socio.
Expulsão, expulsão, expulsão!!!!
12 Agosto, 2019 at 14:07
Tem de se encontrar uma fórmula para acabar com essa raça.
12 Agosto, 2019 at 14:22
Pela lei da Vida, os mais velhos irão passando. Portanto, a maior luta será porventura manter viva a identidade do grande SCP entre as camadas mais jovens. Enquanto houver miúdos que percebam o que o Leão Rampante significa e tenham orgulho nos valores do Sporting, haverá esperança!
12 Agosto, 2019 at 14:47
Isso
12 Agosto, 2019 at 14:58
Os Barbinis, mini-capos, os gordos sebosos do PS, as freirinhas é tudo malta jovem…
Trágico!
12 Agosto, 2019 at 13:24
Um reparo e uma pergunta.
Acabem com a Merda dos 71%. Isso não existe. São 65%. Não se pode falar num sócio um voto e depois vir com os 71. E mesmo esses 65 são dos que votaram. São cerca de 22% dos sócios com poder para resolver o que quer que seja e cerca de 10 % dos sócios de pleno direito. Uma mentira repetida milhares de vezes torna-se verdade e é isso que vocês fazem com os 71.
Agora a pergunta. Alguém é ingénuo ao ponto de pensar que exceptuando RL e RR e vá lá DP, mesmo sem Alcochete algum dos outros se mantinha no clube?
12 Agosto, 2019 at 13:34
OK quanto ao reparo.
Quanto à pergunta: aonde queres chegar? É que há várias intrepretações possíveis … pessoalmente não teria visto grande mal em termos ido para eleições por iniciativa da anterior direcção … mas qual é a tua teoria?
12 Agosto, 2019 at 13:57
A arma de alguns é que Alcochete e logo BdC fizeram os jogadores rescindir. E eu pergunto, mesmo sem Alcochete os 3 jogadores não saíriam na mesma? Aí BdC seria o culpado por vender ativos. Ou seja qualquer desculpa serviria para alguns.
12 Agosto, 2019 at 14:17
Não!
Teria de ser sempre uma desculpa suficientemente forte para convencer uma grande parte dos sócios sobretudo dos que têm mais votos. Para além disso, sem Alcochete esses 3 jogadores até poderiam ter saído mas o Sporting teria sempre feito um bom negócio. Já para não falar de tudo o resto que veio a seguir ….
12 Agosto, 2019 at 13:41
Respondendo à pergunta, retirando da equação por razões óbvias RP e DP, faço minhas as palavras de Carlos Vieira em 22/06/2018:
Carlos Vieira: “Ninguém arriscará contratar jogadores que rescindiram sem falar com o Sporting”
12 Agosto, 2019 at 13:26
Merdas em que eu penso: de momento temos 4 defesas direitos, 6 extremos, e não houve uma contratação para ser o substituto/alternativa ao BF?
12 Agosto, 2019 at 14:38
Nem um médio defensivo centro …
Nem um Guarda REdes …
NEm um Avançado completo, móvel, com técnica e letal …
12 Agosto, 2019 at 13:27
Só para avisar que se se trocar já de treinador, o novo ainda terá uns dias de mercado aberto…
O problema? É q quem escolheria este novo treinador foi o mesmo que achou que o Keizer era uma boa opção…
12 Agosto, 2019 at 13:30
O chato de mudar agora de treinador é que se falhar-mos são mais 2 épocas perdidas. Esta e a próxima (porque aparentemente os treinadores provam-se é com pré-época…).
12 Agosto, 2019 at 13:58
O problema é que já falhamos, adiar a substituição é adiar o futuro do Sporting.
12 Agosto, 2019 at 14:39
O treinador?!?
Correr com esta ‘entourage’ que está na direcção leonina é que é para ontem …
O treinador é só um boneco careca …
12 Agosto, 2019 at 13:28
Eu digo desde o início. Não é andar no balneário que faz uma pessoa perceber muito de futebol. Se não o Cajuda era um master.
Acho que hoje é evidente que quem votou no Varandas a achar que ele percebia de futebol e que isso era o que o destinguia dos demais…foi ao engano.
E eu pergunto-me… Fora isso… Sobra o quê? O que é que ele tem para apresentar que o faz apto para o cargo, tirando isso? Nada…
12 Agosto, 2019 at 13:32
Veste-se bem, projecta uma boa imagem, o que é agora mais importante que ganhar.
12 Agosto, 2019 at 13:40
Projecta uma boa imagem, hehehe.
12 Agosto, 2019 at 14:14
E não è gordo
12 Agosto, 2019 at 14:40
Boa imagem???????????
Para quem=??????????
É só tristes figuras ……………
12 Agosto, 2019 at 14:01
Uns votaram nisso. Mas a grande maioria na credibilidade que dão as duas letrinhas antes do nome.
12 Agosto, 2019 at 14:09
Quem votou no VF foi por fé ou ingenuidade.
Os debates mostraram logo o que ali estava, mas a malta agarrou-se à fé que ele ia melhorar no futuro. Passamos de formar jogadores, para treinadores, e agora o inédito de presidentes.
Os outros que nele votaram foi porque “comigo é a única forma dos que rescindiram voltarem ao clube”, e não esquecer que ele é militar, logo, os rivais não faziam farinha.
12 Agosto, 2019 at 13:33
Sócios (alguns) reclamam dos resultados da equipa profissional de futebol masculino. O responsável, dizem, é o treinador Marcel Keizer.
Mas quem escolheu o Keizer? Foi o presidente Frederico Varandas!
E quem escolheu o Varandas? Foram os sócios!
Pois…
12 Agosto, 2019 at 13:43
E quem pode tirar o Varandas?
Os sócios,fácil fácil.
12 Agosto, 2019 at 13:45
wishful thinking
12 Agosto, 2019 at 14:18
Eu confio nos Sportinguistas.
12 Agosto, 2019 at 14:21
Eu não confio no Rogério e outros tratantes, nem consigo chamar-lhes Sportinguistas são outra coisa qualquer.
12 Agosto, 2019 at 14:53
Chamas-lhes Sportinguistas do croquete, lol.
Confio na generalidade dos Sportinguistas.
12 Agosto, 2019 at 15:48
Tem aquilo que decidiram ! Nao vale enfiar a cabeca ! Assumam
12 Agosto, 2019 at 13:59
Os inimputaveis querem a cabeca do kareca.
Dizem eles que, é desta, o DJ Limo vai acertar. Vai trazer um treinadorzaco e conseguiremos o triplete. Basta ser finalista vencido da taça contra os lamps e depois uma exibição de sonho em Agosto proximo, igual a deste ano, mas concretizando (todas) as ocasiões de golo e evitando (todos) os erros defensivos.
Estou com Varandas.
Rumo ao triplete!
12 Agosto, 2019 at 13:33
Dois caminhos:
1) Investir — com que dinheiro, não sei — em 3 ou 4 jogadores que entrem directo no onze titular, ou seja, manter o investimento e o orçamento do futebol em cima
2) Contratar um treinador realmente bom, vender os jogadores mais caros e mais velhos, baixar custos e iniciar um projecto de médio prazo com base em jogadores jovens
Isto que temos agora não é carne nem peixe. Vamos acabar em terceiro lugar a gastar o mesmo que o campeão. Outra vez. Não faz qualquer sentido.
12 Agosto, 2019 at 13:40
Gosto da confiança no 3o lugar, eu não punha as mãos no fogo à conta disso…
12 Agosto, 2019 at 13:50
3) Demitir está direção.
12 Agosto, 2019 at 13:50
Esta
12 Agosto, 2019 at 13:55
“Investir — com que dinheiro, não sei — em 3 ou 4 jogadores que entrem directo no onze titular, ou seja, manter o investimento e o orçamento do futebol em cima”.
INVESTIR?!
FDX!
ESTOURARAM 40 MILHOES E SO COMPRARAM PERNETAS.
QUANTO MENOS INVESTIREM, MELHOR.
12 Agosto, 2019 at 21:29
Mesmo. Estejam mas é quietinhos.
Ovelha não é para mato.
12 Agosto, 2019 at 14:00
O Varandas se for fino vende o Coates e o Dost à melhor oferta até ao fecho do mercado. Reduz o orçamento em 10% com dois jogadores cuja permanência não afecta em nada o lugar que vamos ficar no final da temporada.
E não vale a pena buscar ninguém, porque titulares de caras do Sporting custam 10M e não temos dinheiro para isso (nem margem de erro)!
12 Agosto, 2019 at 13:39
Já agora, com classe, esplanadas e elevação.
12 Agosto, 2019 at 13:44
Bom dia, alegria!!!!
Qual o drama hoje?!
12 Agosto, 2019 at 17:01
Fomos deselegantes. Não deixamos o Marítimo levar os 3 pontos frente aos seus adeptos.
12 Agosto, 2019 at 13:54
Para quem ainda não entendeu. O SCP está condenado. E porquê? Porque em caso de eleições, um presidente que tenha ideias parecidas às do bruno e em prol dos interesses do Sporting, é completamente roubado nas urnas. Este clube está minado e há interesses superiores que precisam deste Sporting empresarial. Enquanto houver dinheiro. Nessa altura, aparece outro Bruno.
12 Agosto, 2019 at 14:01
Não acredito que apareça outro Bruno, esses tempos acabaram, especialmente depois do tratamento que ele teve.
Ninguém mais vai ser louco o suficiente, infelizmente vamos ter que assistir a isto impávidos e serenos.
12 Agosto, 2019 at 14:13
Talvez apareça um Bruno mais refinado.
Agora assim é que não podemos ficar.
12 Agosto, 2019 at 16:25
Há pessoas que são únicas, e o Bruno de Carvalho é uma dessas pessoas quer nas qualidades quer nos defeitos.
Para conseguir mudar este paradigma, vais precisar de alguém que seja como o Bruno de Carvalho, mas isso traz problemas pessoais e profissionais. E lamento não me acredito que essa pessoa apareça nos tempos mais próximos.
O nosso actual presidente, queria estar errado, mas não me parece que ele seja capaz de dar a volta a isto. Depois daquelas declarações surreais depois do 5 a 0, vimos aquelas expressões de desespero durante o jogo, características de quem não sabe o que está a fazer.
Se fosse um PC ou um LFV, teria ido ao balneário durante o intervalo.
12 Agosto, 2019 at 14:08
Só dá para “ajustar” se os resultados forem renhidos.
Se esta direcção se revelar um desastre desportivo e financeiro um candidato com o perfil do Carlos Vieira terá uma maioria esmagadora. É essa a minha esperança no futuro.
Só espero que não passemos de um presidente ex-médico do clube para um ex guarda redes de futsal. Não tenho nada contra o Benedito e acredito que esteja bem intencionado, mas não pode ser! O próximo presidente tem de ser um gajo com traquejo para lidar com Vieiras, empresários, Mendes, banqueiros, etc .
12 Agosto, 2019 at 14:14
Apoio.
12 Agosto, 2019 at 14:20
Eu tenho. O seu silêncio é ensurdecedor. Para mim está riscado
12 Agosto, 2019 at 14:31
O próximo presidente tem de ser um gajo com traquejo para lidar com Vieiras, empresários, Mendes, banqueiros, etc .
ora ora
12 Agosto, 2019 at 14:54
😀
12 Agosto, 2019 at 14:00
O cabrão do Mourinho podia relançar a carreira aqui.
5M€ de prémio de assinatura e 1M€ época fixo.
Cláusula de rescisão de 10M€
Contrato de 2 Anos.
10% de qualquer venda acima de 75M€.
5% em vendas a cima dos 30M€.
5M€ prémio por campeonato.
5M€ por Liga Europa
10M€ por Liga dos campeões.
5M€ se a média do 11 inicial, apenas em jogos do campeonato, for no fim da época inferior a 23 anos.
Digo ou Mourinho como qualquer outro com provas dadas.
12 Agosto, 2019 at 14:05
E ainda uma cláusula que incentive a luta activa contra aquisições manhosas/entulho.
1M€ de prémio por jogador contratado que faça, pelo menos, 2/3 dos jogos do campeonato, cujo preço de aquisição tenha sido inferior a 4M€.
12 Agosto, 2019 at 14:06
Outro tanto para jogadores que sejam lançados da academia e que façam os mesmos 2/3 para o campeonato.
12 Agosto, 2019 at 14:01
Mais uma semana de todos calados que nem ratos ….
12 Agosto, 2019 at 14:43
Pois …
Diz que no ‘nouvelle scp’, de braço dado com a LPM, é assim …
Caladinhos, mas elegantes ….
12 Agosto, 2019 at 14:04
Dei a Keiser o beneficio da dúvida que dou a todos os treinadores que nao conheço e sempre concordei que em funçao do que fez o ano passado merecia começar esta época. Com esta pré-epoca e 2 jogos oficiais depois, acho que Keiser ou consegue um tremendo volte-face ou tem os dias contados.E Varandas ou toma decisoes rápidamente ou corre o risco de ser apanhado pela tempestade que a manutençao deste treinador pode provocar.
É verdade que ontem só empatámos em resultado de uma tremenda fifia de Thierry e do descalabro finalizador do Raphinha.Conseguimos até, coisa rara nos ultimos anos, encostar durante largo tempo o Maritimo ás cordas , mas para mim essas fifias e esses deacalabro sao resultado de uma instabilidade emocional e mental que o plantel vive.
Espero estar enganado mas a questao parece-me ser : este plantel nao acredita no seu Treinador, nas suas opçoes , nas suas escolhas.
O próximo jogo é decisivo.Ou conseguimos um bom resulatdo , com uma boa exibiçao ou Keiser tem de ir embora quanto antes.
12 Agosto, 2019 at 14:07
O exercito dos chateados mas não preocupados está confiante, apesar dos dois pontos de atraso para o principal adversario na luta titanica pelo terceiro lugar.
Eu (Sporting Sempre) sei,
Tu (yellowshithead) sabes,
Ele (jonas) sabe
Nos (tasca) sabemos
Vos (ruth & Luis miguel in love) sabeis
Eles (braguistas) sabem…..
O trabalho está a ser feito!
E bem feito.
Agora é só chutar o kareca para canto e ficamos lancados.
DJ limo ja esta no terreno, a tratar de um novo mister do futebol total.
12 Agosto, 2019 at 14:08
Depois da tormenta, a bonança! Os sumos sacerdotes Rogério Alves e Luís Paixão Martins querem aplacar a ira dos deuses e, para que o rei incapaz Varandas I possa ser poupado, já estão a preparar a pira para o sacrifício do bode expiatório Keizer. Será que as chamas salvarão o reino da fivela?
12 Agosto, 2019 at 14:43
Santa inquisição queimará todos os inimigos do varandismo.
12 Agosto, 2019 at 14:10
Se Keizer sair, o novo treinador será encontrado pelo gabinete de scouting…
12 Agosto, 2019 at 14:14
Estávamos em 2013/2014, vindos de um 7º lugar! Vou repetir…7º lugar! O Sporting…
25 Milhões de orçamento para a equipa de Futebol. Equipa essa onde militavam alguns jovens jogadores com muito potencial, mas ainda verdinhos, como Dier, J.Mario ou William. Outros ja mais batidos, mas que tardavam ainda em dar o “salto”, como Adrien, Carillo, André Martins, ou Cedric. Muitos jogadores que claramente não davam mais do que aquilo, mas eram aqueles que podiamos ter, como Mauricio, Vitor, Piris, Weldinho, Jeferson, Capel, Wilson Eduardo, Cissé etc. Algumas incognitas, como Slimani ou Montero, e apenas 2 jogadores a quem todos reconheciam potencial e craveira para “pegar” na equipa. R.Patricio, Rojo.
Podem não concordar comigo, mas eu olho para esta época, e honestamente não consigo dizer, nem acho que ninguem consiga se for intelectualmente honesto, que temos menos condições agora, do que tinhamos naquela altura. Atulhados em dividas, sem dinheiros da NOS, jogadores completamente desvalorizados, carregando um 7º lugar às costas. Os rafas desta vida a preferirem ir para o braga, do que virem para nós.
Ficamos em 2º lugar, lutando praticamente até ao fim pelo campeonato.
O que mudou? O que está diferente?
Há mais dinheiro, há mais talento do que alguns querem dar a entender que existe, há experiencia e craveira. Há jogadores que já estão no Sporting a algum tempo, e que já estiveram em muito melhor nível do que estão agora.
O que não há?
Um Presidente a serio. Um treinador a serio. Uma estrutura a serio. Um rumo a serio.
As bancadas cada vez estão mais vazias, mas os camarotes estão cada vez mais cheios!
As pessoas que enchem esses camarotes, e que “se enchem” neles, são as pessoas que têm poiso nas tvs, e nos paineis que “fazem” opinião!
Enquanto estas pessoas tiverem o cú cheio, está tudo bem! E que o diga o Manel Fernandes! E o actual Presidente sabe disso! Por isso é que ele diz para “não se preocuparem que ele tambem não”.
É bom sinal isto! é sinal que ainda há dinheiro! Mas com estes vicios ele esgota rápido, como ja aconteceu antes, e depois aí começam a deixar de haver desculpas para as derrotas, e amigos nas TVs! (Reparemos que esta época ainda não ganhamos um misero jogo….).
E o mais grave disto tudo, é que a culpa continua a ser do Bruno, e continuará a ser do Bruno durante bastante mais tempo! É a desculpa perfeita que “eles” precisam, para irem dando cabe do clube novamente, enquanto enganam os mais tapados(E ha muitos). A culpa é do Bruno! Isto é tudo culpa do Bruno. O nemesis! O vilão!
E enquanto isso gajos como eu, vamos ser apelidados de “Brunistas”. E eu sei que há alguns que podem ser considerados assim, como aquelas peixeiras que vão fazer barulho para as AG’s, e que usam t-shirts dos Leais etc etc, e que não percebem o quanto ajudam os poderes ocultos que destroem o Sporting com essas figuras, enquanto acabam por prejudicar mais a pessoa que julgam defender!
Eu sou um “brunista”, mas não é pelo Bruno em si! É pelo projecto e Estilo de liderança que ele tinha! E isso pode ser implementado pelo manel, pelo franscisco ou pelo João! Pode ser por um qualquer!
Uma ideia de Sporting, onde todos fazem falta! Onde todos contam, independentemente de serem riscos ou pobres, notaveis ou não! Onde todos sentem que são importantes para o clube, e com isso se sentem responsaveis tambem pela sua defesa no dia a dia. Um Sporting com pouca gente a mandar, com lideres bem definidos, mas que tenham na sua retaguarda uma legião de gente(que somos todos nós), para que quando alguem se sente frente a frente com eles, seja num debate, num negocio, ou no que for, saiba que aquele homem que ali esta, tem um exercito atras dele!
Porque só assim desta forma é que se conseguem fazer negocios da NOS, melhores que os dos adversarios, quando na realidade ganhamos muito menos titulos do que eles. Só assim desta forma é que se conseguem fazer negocios de milhões sem o Jorge Mendes a mamar!
Mas isto não é para todos! Por isso sim respeito o Bruno de Carvalho como homem, mas para mim o mais importante é este estilo de liderança!
Foi pelo estilo de liderança, mas principalmente para evitar que o poder caísse nas mãos destes atrasados mentais. Destes incompetentes de merda. Destes miseráveis, como era mais do que previsivel que iria cair, que fui contra a destituição! Tava na cara o que ia aconteçer, o que está aconteçer!
Agora…fodam-se….
12 Agosto, 2019 at 14:44
Palavras sábias e com visão. O essencial a reter, é que a postura que se tem ou que se quer ter agora, não presta, e projecto, pelos vistos, não há. O resto é treta para enganar sportinguistas cada vez menos exigentes, e tolerantes com a insignificância e a mediocridade.
12 Agosto, 2019 at 15:41
“tolerantes com a insignificância e a mediocridade.”
Essa foi a maior alteraçao que BC provocou no Sporting, e nos sportinguistas.
12 Agosto, 2019 at 14:47
Quando escreves por aqui, regra geral a única coisa que há para dizer é EXCELENTE COMENTÁRIO.
12 Agosto, 2019 at 15:41
Obrigado amigo. Antes nao fosse preciso falar mos disto…
12 Agosto, 2019 at 15:53
Grande comentário!
O que é diferente agora?
1) Antes arriscou-se aproveitar os jogadores da casa. Agora dão-se e arrisca-se em putos de fora.
Com uma agravante, cada vez mais o fosso vai alargar, pois perdemos o comboio da Champions e os outros vão poder esbardalhar dinheiro em jogadores, dos quais alguns, junto com as ajudas divinas e o nosso eclipse, lhes vão garantindo a manutenção no Top.
Más contratações existiram com todos os CD e sempre existirão. Agora, quando se fala que não há dinheiro, o risco de contratações teria de ser mínimo e o aproveitamento da prata da casa, o máximo. Tem sido o que se vê…
2) Nós candidatámo-nos ao Euromilhões.
Fizémo-nos ouvir, tornámo-nos competitivos. Podem vir dizer que quase nada ganhámos. Pois não. Mas fizemos soar os alarmes e nunca a actividade do patriarcado da porta 18 teve de fazer alarde a tanta capacidade de mobilização. Nunca as orelhas estiveram tão no ar.
Por outro lado, internamente os filhos da irmã do Sporting (SAD), quando lhes cheirou a papel mas viram que a herança não era para eles, assumiram que a morte do pai seria apenas um dano colateral.
Agora nem para o Totobola contamos.
Incompetentes? Perante tamanha “incompetência” talvez sim, talvez não. Depende do fim a que se propuseram…
12 Agosto, 2019 at 16:13
Excelente comentário, PedroC!! Tudo aqui – e sim, este tipo de comentário/denúncia, fatídicamente factual, é que devia ser objecto de uma espécie de “edital” e extravasar os “muros” da Tasca, para alerta de muitas consciências que vivem na obscuridade anestesiante do “deixa andar”, de toda esta mediocridade latente (e patente), agarrados às injecções das CM’s desta vida e aos discursos dessas tais “…pessoas que têm poiso nas tvs, e nos paineis que “fazem” opinião!””. Mas concluir este tipo de coisas não é conveniente na actual conjuntura, como se vê. Basta olhar aqui para a Tasca, aliás. Já são muito menos, constata-se, mas ainda por aqui andam alguns. Palpita-me que mais algum tempo disto, e já nem esses por aqui quererão negar as evidências (se forem realmente Sportinguistas, claro, que se não o forem, continuarão por aqui a dizer que, para eles, isto no Sporting nunca esteve tão bom, claro!). Mas pronto, felizmente que as desculpas acabaram. Resta apenas dar tempo ao tempo, que estou bem seguro que tudo irá ser corrigido. Com que danos, não sei, mas temo que venham a ser irreversíveis – infelizmente, suspeito que no fim restará muito pouco do clube que tanto amamos.. 🙁 Apetece mesmo dizer, e cito, “Agora…fodam-se….” Até lá, siga! SL
12 Agosto, 2019 at 16:52
171% de acordo
12 Agosto, 2019 at 21:35
Aplauso!
12 Agosto, 2019 at 22:10
Ó Pedro c. eu sou brunista pelo Bruno, que estragou a vida dele por nós ( ele também tem família, filhos etc) e agora viram-lhe as costas???? Vocês nem homens nem bichos, há bichos que zelam pelos seus.
12 Agosto, 2019 at 22:21
Isso é verdade e é angustiante.
Mas uma coisa de cada vez, só regressando o carácter e a dignidade ao clube será possível fazer justiça ao melhor presidente que conheci.
12 Agosto, 2019 at 23:11
Uma coisa é “zelar pelos seus”, outra coisa é andar a lamber-lhes os colhões!
Eu “zelei” pelo Bruno, em todas as eleiçoes onde participou, “zelei” pelo Bruno nas Ag’s, e “zelei” por ele no dia a dia, em conversas que ia tendo com amigos e conhecidos! Mas “Zelei” por ele, porque na minha opinião, isso era “zelar” pelo Sporting, e isso é o mais importante! “Zelei” principalmente pela ideia que ele tinha para o clube, e nao tanto pelo homem.
Se todos “zelassem” por ele como eu “zelei”, o Sporting nao estava entregue a quem agora esta!
Se calhar tu conhece lo doutras paragens. És amigo dele. Ou familiar. Eu nao sou. Eu apenas o conheco, pelo Presidente do meu clube. Um gajo que teve uns grandes colhoes enquanto conseguiu, e conseguiu durante muito tenpo. Tenho respeito e apreço por isso. Mas mais importante que o homem em si, é a ideia e o projecto que tinha para o clube, e é isso que tem de prevalecer!
Mas essa ideia nao prevaleçe, com cheerleaders e peixeiradas nas Ag’s. Antes pelo contrario.
Por isso companheiro desculpa la, mas vai chamar bicho ao caralho.
12 Agosto, 2019 at 22:26
Excelente!
12 Agosto, 2019 at 14:19
Como é que é possível que ainda exista gente que ainda não tenha percebido que NÃO é do interesse de quem tomou de assalto o clube (outra vez) que o Sporting tenha sucesso?
Acham que os nossos políticos querem que Portugal tenha sucesso?
É a mesma laia.
Não temos dinheiro para aumentar o salário mínimo, para ter uma Saúde em condições para todos, uma habitação condigna para todos, mas temos para salvar bancos.
Não temos dinheiro para bons jogadores e manter modalidades mas temos para “parcerias” com Apollos e afins.
O intuito é manter o paciente ligado á máquina. Morto-vivo. Vegetal.
Eles riem-se, á gargalhada, quando o que se discute é o treinador ou o jogador A ou B.
12 Agosto, 2019 at 14:20
Já estou por tudo….varandas RUA, eleições antecipadas, venha o Tio e o Mourinho…esta merda é que não dá para aguentar nem mais duas jornadas…
12 Agosto, 2019 at 14:29
Como isto vai, ao Tio basta o Vítor Oliveira…
12 Agosto, 2019 at 14:39
Também não me importava!!
12 Agosto, 2019 at 14:47
O tio avisou e tinha razão.
12 Agosto, 2019 at 15:01
Rua com esses f. d. p.
12 Agosto, 2019 at 14:21
Depois de tanta asneira, ainda há quem glorifique Bruno de Carvalho .Anedótico, patético.
12 Agosto, 2019 at 14:24
nota-se 😉
12 Agosto, 2019 at 14:27
Isto para dizer quem dera ao vagangas fazer só metade do que BdC fez …
12 Agosto, 2019 at 14:30
Um décimo chega para considerar um bom trabalho.
12 Agosto, 2019 at 14:35
Pára já, sff!
Essa dicotomia é que é o verdadeiro cancro do Sporting!
É este acreditar – que quem é contra os croquetes é necessariamente a favor de BdC e vice-versa – que anda, mais do que qq outra coisa, a desunir os Sportinguistas e a dar cabo do clube.
BdC tinha um bom projecto, mas nunca teve um bom estilo de liderança nem as influências certas. Já não era antes de Alcochete, nem nunca será solução no futuro. A linhagem Roquetista tem influência e bons-modos mas sempre teve um projecto errado para o clube. Provou que não é solução de 1996 a 2013 e está a prová-lo de novo agora!!!!
O Sporting só terá futuro com uma 3a via! Estou absolutamente convicto disto! E já não suporto o debate redutor de brunistas vs. croquetistas. Quero virar a página, pode ser????
12 Agosto, 2019 at 15:06
Ora nem mais. O Bruno já é passado, o Varandas não tem capacidades para ser Presidente. Venha o próximo e que tenha muito sucesso.
12 Agosto, 2019 at 15:10
Bom comentário.
12 Agosto, 2019 at 14:47
Ui, ui, ui …
Tocaram no calcanhar de aquiles do pacheco (o Bruno) …
12 Agosto, 2019 at 15:36
Está a doer?
Infelizmente para o SCP mereces o mandato do génio Varandas e do advogado da Apollo até ao último segundo.
12 Agosto, 2019 at 21:37
O Vagandas em 10 meses fez o triplo da cagada e ainda há quem ache que serve para presidente.
Tu és daqueles que merece este sportinguezinho mirrado.
12 Agosto, 2019 at 22:31
Se não estivesses atrás do teclado, aconselhava-te a ganhares vergonha nas ventas.
12 Agosto, 2019 at 14:22
Mourinho ah..?.o que ?. aquele que rasgou a nossa camisola sagrada e que nao perde oportunidade de tecer loas á lampionagem?
Tenham vergonha na cara, V E R G O N H A.
12 Agosto, 2019 at 14:28
Concordo contigo espadinha.
Mas não dês a opinião sobre o que queres pois ainda sai outro pézero.
Mas o mourinho , foda-se.
Para isso que venha o wenger mas a verdade é que esses topam espadinhas a léguas, logo… .
12 Agosto, 2019 at 14:44
Mourinho é um profissional que defende quem lhe paga… já esteve uma vez e meia no Sporting, primeiro com Robson e depois com Luís duque que se assustou com uma dúzia de gajos da JL e o mandou embora depois de tudo acordado…!
Mas com Vítor Oliveira já ficava aliviado…assim é que não!!
12 Agosto, 2019 at 15:22
Oh viuva sabes la´tu aquilo que eu quero
12 Agosto, 2019 at 15:37
Tu queres o que os Espadinhas deste Clube quiserem.
12 Agosto, 2019 at 21:39
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Um banana que passou a vida a votar em Godinhos, JEBs e Varandas acha que sabe o que quer! Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Teremos sempre estes bananas para nós fazerem rir.
12 Agosto, 2019 at 14:28
Podia ser pior há quem glorifique ratos que desertaram, e que regressaram por dinheiro, um deles até foi promovido a presidente.
12 Agosto, 2019 at 14:34
ser a nova puta dos lampiões também é vergonhoso, penso eu de que
12 Agosto, 2019 at 15:05
Até parece que não tivemos 3 anos de Jorge Jesus…
12 Agosto, 2019 at 15:57
Podemos sempre ter 3 anos de keiser…
12 Agosto, 2019 at 14:24
Um gajo bem que comenta nos blogs dos espadinhas.
A fé do espadinha.
O espadinha do norte.
Espadinhamente (grande verdade).
E não tem um comentário aprovado.
Os burros estão com vergonha ??
Facil, considerem-se inimputáveis, finjam que vão cagar e deixem tentar sobreviver o Sporting com os buros quietos a espera da ração.
Cenouras?
Nunca mais pois se levar ao precipicio os burros nem pensam, vão até cair.
Espadinhas do caralho.
12 Agosto, 2019 at 21:46
Três exemplos perfeitos dos três tipos de sportinguista que ajudaram a rebentar com o clube em 30 anos:
O primeiro é um escroto caça tacho profissional. Para ele o Sporting sótem interesse se ele/familiares/amigos/grupo tiverem lá poleiro.
O segundo é o tipico sportinguista pavão elitista e punhos de renda que acha que devíamos ser um clube privado de croquetes e o que menos importa são os títulos.
O terceiro é o típico acéfalo seguidor de CMTV. Não pesca um boi de nada, não faz ideia do quer ou o que não quer. Anda a reboque da merda que os cartilheiros lhe põe na cabeça.
E é assim que 30 anos depois chegamos aqui. Sem eira nem beira.
12 Agosto, 2019 at 21:52
Que resumo fantástico!!!
🙂
Z
12 Agosto, 2019 at 14:26
2 mercados e nem sei quantos M€ depois:
Os nossos jogadores nucleares continuam a ser os que já cá estavam, e pior, parece que desaprenderam.
Dos que entraram, quais convencem? Doumbia, L. Phyllipe (sim, tou a ser amigo porque tem de manter o nível que mostrou no fim do ano passado). O Plata que tem algum hype, e já mostrou alguma coisa é despromovido, um pouco à imagem do Doumbia o ano passado a comer banco e o Gudelj a titular.
Posições deficitárias que o continuam a ser.
Incapacidade de colocar os que não contam, e isto é um problema já com muitos anos, não exclusivo deste CD.
Resumindo, não vejo trabalho nenhum.
Ganhem jogos, joguem um futebol que nos motive e a contestação acalma, é chato, dá trabalho, mas é fácil.
12 Agosto, 2019 at 14:49
Incompetência pura.
12 Agosto, 2019 at 14:32
Para o pessoal que só sabe falar mal, para esses odiosos do varandas, para os amantes do BdC, para vos calara a boca a todos.
Apenas isto…
1ª jornada, já vamos à frente do fcporto com 1 ponto de vantagem!
XUPEM!!!!!!
12 Agosto, 2019 at 14:33
Valente filho da puta:
“O Sporting está num beco sem saída”
O antigo jogador do Sporting José Eduardo teme que o clube de Alvalade entre “numa crise de grandes dimensões” se continuar neste rumo.
12 Agosto, 2019 at 14:42
Dói por ser verdade e por ser um fdp destes a abrir o Piu.
12 Agosto, 2019 at 14:43
Esse aparece sempre “naqueles” momentos…
12 Agosto, 2019 at 15:03
Se já falou este, está para falar o Tio Ricci a seguir.
12 Agosto, 2019 at 16:27
Eu gostava (verdadeiramente gostava era de não ter de ouvir) de ouvir mais dizerem isto. Era sinal que abriam os olhos.
Mas não este. Este não abriu os olhos. Este perdeu o catering.
12 Agosto, 2019 at 17:10
Que nojo de homem. Só para segurar o tacho dos restaurantes.
12 Agosto, 2019 at 14:40
Já se pode mandar embora o kareca e ir buscar um treinador a sério?? É melhor aproveitar enquanto há tempo…
12 Agosto, 2019 at 14:44
Keizer tem culpa de Vietto, Rosier e Ilori?
De manter Ristovski e Gaspar? 4LD?
12 Agosto, 2019 at 14:48
Eu acho que ele quando veio assinou algo do estilo ‘os jogadores trata a estrutura, eu só treino e faço a gestão do jogo’.
Não tem culpa nenhum no que lhe entregaram (CG e Peseiro, ou se quiseremos ir mais atrás a discussão será longa), mas tb não me parece que tenha culpa depois.
Ou seja, na janela de inverno há um Ilori, LP, Doumbia, Borja… sabia lá ele quem eram estes…
E depois há um Vietto, Eduardo, etc, etc… que nem me parece que tenham a ver com o seu estilo de jogo.
Tem culpa na tática, opções e evolução? Parece-me claro. Tem culpa no plantel que lhe foi disponibilizado? Não. Estrututa… Varandas, Viana, Raul Jose.
E não me parece tb fácil (tendo em conta o seu CV) bater com a porta. Mais depressa vai esperar pelo despedimento…