O Sporting voltou a não ganhar e, pior, voltou a dar sinais de ser uma equipa completamente sem rumo. Frente a um Marítimo que apostou tudo em jogar no erro, os Leões, sem jogo colectivo, estiveram sempre dependentes da inspiração individual e deixaram dois pontos na Madeira, dando um passo em falso no arranque do campeonato
Primeiro a pré-época, depois a Supertaça, agora o campeonato. O Sporting ainda não saboreou uma vitória 2019/20. Claro que podemos dizer que na visita à “ilha maldita”, aquela na qual, há dois anos, uma derrota por 2-1 nos roubou milhões e nos atirou para um dos períodos mais negros de toda a nossa história, o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Claro que teve.
Só à conta de Raphinha os Leões podiam ter saído da Madeira com dois ou três golos de vantagem no marcador, com o desespero a ser levado ao limite aos 87′, quando o extremo brasileiro, poço de transpiração mas de total ausência de inspiração na hora de definir, viu as bolas rematadas por si embaterem duas vezes no mesmo poste. A esse lance se juntam mais três, sempre protagonizados pelo camisola 11, sempre desperdiçados.
Do outro lado, um Marítimo que se apanhou a vencer sem saber ler nem escrever, aproveitando a “ratice” de um reforço, que fez daquelas faltas sacanas sobre Thierry (ontem no 8, depois do 80 frente ao benfica) e aproveitou para se esgueirar pela esquerda e cruzar para a emenda de um desacompanhado Getterson. Aos 8 minutos, na primeira incursão à nossa área, os insulares colocavam-se na frente do marcador e davam uma valente paulada no moral de uma equipa à beira de um ataque de nervos.
Há quem diga que a postura corporal dos jogadores diz muito sobre eles e, ontem, tive Mathieu como barómetro desse aspecto. Completamente fora de forma (aliás, tirando Raphinha, Wendel e Thierry, todos os outros jogadores parecem precisar de máscara de oxigénio), o francês é o espelho dos fantasmas com que esta equipa vive. A forma como um enorme jogador, com a experiência acumulada aos 35 anos, olha em redor como se a alma estivesse vazia é sintomático. A forma como, duas, três, quatro vezes ao longo da partida tem lances comprometedores dizem tudo o resto.
E esse postura corporal tem continuidade no banco, onde Marcel Keizer indicia tudo menos saber o que fazer para inverter a queda (já para não falar das conferências de imprensa onde o homem cada vez menos quer estar e as quais aproveita para enviar alguns recados à hierarquia). Ontem, depois da surpreendente aposta em três centrais contra o benfica, regressou ao seu 4-3-3. O problema é que o seu 4-3-3 já não é o 4-3-3 que nos fazia sorrir e que fazia chorar os adversários. O jogo entre linhas desapareceu, porque Nani já não está, porque Wendel tem que descer demasiado para ajudar na construção (e, ontem, o brasileiro bem tentou estar em todo o lado), porque a ideia de ter Vietto a ajudar nesse papel morreu, porque Bruno Fernandes ficou sozinho nessa tarefa. E, com isso, o Sporting que circulava a bola, construía a dois toques, tinha uma intensa reacção à perda da bola e criava oportunidades de golo em catadupa, desapareceu.
Ora, a isto juntarmos mais dois problemas. Primeiro, a ausência de magia nas alas, onde se descarta Matheus Pereira e se deixa Plata em casa a crescer em frente à televisão (já para não falar de termo-nos esquecido de um puto chamado Elves Baldé). Depois, a incapacidade de, em 9 meses de trabalho, não ter havido capacidade de resolver os problemas das transições defensivas. A ausência de um seis a sério tem enorme peso (Gudelj tinha a velocidade de um caracol nas transições defensivas e só brilhava quando a equipa jogava enfiada lá atrás; Doumbia e Eduardo são dois número 8 a fazerem o que podem na adaptação) e torna-se realmente ridículo não se ter dado uma oportunidade a Daniel Bragança, rapazinho que, com jeitinho, ainda permitiria um duplo pivot com Wendel e nos daria futebol entre linhas. E para quem acha que estou a exagerar, basta recordar o que aconteceu ontem, assim que Manta Santos lançou Daizen na partida. O japonês, já destacado no bloco de notas, transformou num verdadeiro tormento os últimos 15 minutos da partida, lançando o pânico de cada vez que arrancava no espaço vazio e ainda atirando uma bola ao poste.
Com tudo isto, o Sporting chega ao final dos jogos com 70% de posse de bola, vivendo preso a um duplo colete de forças: por um lado, são raras as vezes em que trabalha em equipa para saber o que fazer ao esférico e fica dependente da inspiração individual que vai faltando à vista desarmada; por outro, vive num constante receio de ser apanhada numa transição rápida do adversário. E quando tem que tentar resolver algo, Keizer atira gajos lá para dentro sem qualquer critério, como se viu ontem, quando Vietto e Dost entraram em campo sem qualquer desenho táctico que sustentasse as mexidas.
Ou seja, mais do que uma questão de perder ou não perder pontos, o que se sente é que não são dados sinais de melhoria ou de que existem ideias para proporcioná-la. Ao nível do relvado e ao nível da estrutura, provavelmente um bocadinho chateada, mas nada preocupada com este empate.
Marítimo-Sporting, 1-1
1.ª jornada da Primeira Liga
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine, Dejan Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Jhon Cley, Vukovic (René Santos, 88′); Correa, Edgar Costa (Marcelinho, 71′) e Getterson (Daizen Maeda, 56′)
Suplentes não utilizados: Amir, Lucas Áfrico, Barrera e Erivaldo
Treinador: Nuno Manta Santos
Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Neto e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Getterson (8′) e Coates (29′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (19′), Raphinha (23′), Correa (23′), Zainadine (36′), Edgar Costa (71′), Coates (88′), Rúben Ferreira (90+1′) e Thierry Correia (90+2′)
12 Agosto, 2019 at 14:42
Não sei se alguém já postou… já que não há post do off:
Portugal (sub16) vence Torneio da CONCACAF, triunfo por 2-0 sobre a seleção da Eslovénia na final depois de vencer os USA por 3-0 nas meias-finais. Nos quartos de final o adversário foi o Haiti. Já na fase de grupos, os adversários foram Barbados, Trinidad e Tobago e Costa Rica.
O torneio decorreu nos Estados Unidos, mais concretamente em Miami, entre 4 e 12 de agosto.
O Sporting CP foi o clube mais representado na convocatória:
FC Porto: António RIbeiro, Gabriel Brás, Marco Cruz e Gonçalo Esteves;
SC Braga: João Faria;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Marques;
Sporting CP: Francisco Silva, Lucas Anjos, Tiago Octávio, Diogo Pinto, David Monteiro, Dario Essugo e Youssef Chermiti;
Standard de Liége: Diego Moreira;
Vitória SC: Herculano Nabian;
12 Agosto, 2019 at 14:44
E não havendo OFF, às 16 há sub23 e à noite juniores.
A ver se alguém mostra aos seniores como se ganha.
12 Agosto, 2019 at 14:50
Sim, ambos na SportingTV, contra Braga e Vilafranquense, respectivamente. Os Júniores são às 20h30.
Nota para estreia dos dois treinadores. Leonel Pontes (ex-adjunto de Paulo Bento) nos sub23 e Pedro Coelho (actual bi-campeão de iniciados, treinou os putos que ganharam agora o torneio pela selecção) nos sub19.
12 Agosto, 2019 at 14:56
Brave, não desvies o assunto. Estamos a falar de coisas sérias.
O Thierry diz “melhores dias virão”. Gosto, é refrescante e traz positividade
para o futuro próximo. Estamos a melhorar, parece-me.
12 Agosto, 2019 at 15:00
Esta sim, merece destaque no toldo da Tasca, é mesmo para aí que teremos de estar virados, pode é demorar décadas.
12 Agosto, 2019 at 15:58
O Thierry é para ser aposta, doa a quem doer. Rosier qd voltar terá a sua oportunidade (pelo preço haverá insistência) e depois haja um gajo com colhões para meter o melhor.
Pode ser que esse gajo acredite no Max, quem sabe o Dala não sai… Olha, na esquerda metia o Nuno Mendes.
12 Agosto, 2019 at 16:15
Num clube ganhador, o erro do Thierry naquele lance (não vi jogo, só vi o resumo e não faço ideia se jogou bem) não daria golo. Mas isto é o Sporting e a lei de murphy é implacável, até com os nossos miúdos. Para bem do próprio miúdo, é bom que descanse nos próximos jogos e volte quando a equipa estiver a ganhar. Se voltar a ganhar, claro. Até porque não é propriamente um Maicon e já na supertaça deixou-se comer num lance que ditou a nossa sorte.
É a minha opinião. Não é que o Gaspar ou Risto (o Rosier não faço ideia) sejam melhores, mas pelo menos já são adultos e estão habituados.
12 Agosto, 2019 at 16:55
Nunca perderia aquele lance com mais caparro… ou experiência.
Mas aconteceu, seguramente serve de lição na abordagem ao lance.
12 Agosto, 2019 at 14:54
Aquilo que sinto que faço pelo meu clube desde há algum tempo a esta parte:
https://www.youtube.com/watch?v=aKnX5wci404
Eu pareço este “sportinguista bacano”:
– Não se passa nada, está tudo bem, isto é tudo normal…!
Mas no fundo não está!
Boa semana a todos.
12 Agosto, 2019 at 14:55
Off
Faleceu Rosie Ruiz. Uma das maratonistas mais famosas de sempre.
12 Agosto, 2019 at 16:01
tive de ir ver quem era. Uma verdadeira desportista!
12 Agosto, 2019 at 14:57
O Sporting ja nao ganha faz 3 meses. Sem dramas e sem basofia.
12 Agosto, 2019 at 15:00
E para manter como esta ? Fico na expectativa
12 Agosto, 2019 at 14:58
Outro valente, a merda dos lacraus a colocar os cornos de fora:
Dias Ferreira: “A única coisa que posso dizer é que não estou de acordo com isto! De resto, se começo a abrir muito a boca…”
12 Agosto, 2019 at 15:03
Fosse pó caralho
12 Agosto, 2019 at 15:04
Esse é outro cata-vento, desde que mame tá tudo certo.
12 Agosto, 2019 at 15:59
“Se começo a abrir muito a boca”…
Outro que promete mas não cumpre.
12 Agosto, 2019 at 16:01
se começa a abrir muito a boca, ou entra mosca ou sai merda
12 Agosto, 2019 at 16:30
Não me digas que vai contar o que se passou em 15/16?…
12 Agosto, 2019 at 17:21
Porra… é sempre a mesma merda estes gajos.
Os ditos “notaveis” são o maior cancro do Sporting!
12 Agosto, 2019 at 15:00
Off
O Concierge descortinou uma falta no lance do 1-0. Há quem tenha visto na do 2-1.
Afinal este ano começa com gamanço ou cominho?
12 Agosto, 2019 at 15:02
A culpa foi do Peseiro, a culpa é do Kareca, a culpa é do Raphinha, do Coates, do Mathieu, a culpa é do caralho.
A culpa é do FIVELAS e restante pandilha que nos puseram de joelhos.
PS- E o Eduardo tem alguma culpa no processo defensivo?
12 Agosto, 2019 at 15:10
Em relação ao Eduardo, nada a dizer!!! Assim que o careca o tirou, o sporting perdeu coesão…
12 Agosto, 2019 at 15:21
Mas não deixa de sêr um tosco. A bola até chora quando toca naqueles pés.
12 Agosto, 2019 at 15:28
No outro lado da avenida qualquer perna de pau é uma super star , no Sporting somos nós próprios sempre os primeiros a chamar merdas, toscos, pernas de pau aos nossos jogadores . Depois admiram-se que eles se queiram ir embora.
12 Agosto, 2019 at 21:51
Porque apostam neles. Onde estiveste este mês enquanto TODOS os formados foram despachados a custo zero e emprestados para dar lugar a Viennetos e Rosiers?
Eu sei onde estavas. Estavas aqui a insultar quem dizia que este treinador era uma miséria e que a pré época e o mercado foram um desastre.
Tens o Sporting que mereces. Um meme nacional.
12 Agosto, 2019 at 15:36
Dias Ferreira é um lacrau , um cornudo e um cata-vento .José Eduardo é um filho da puta, Varandas é um traidor, um golpista , idem idem aspas aspas.
O puro , o único , o verdadeiro Sportinguista é o grande Lider Bruno de Carvalho.
Bruno u akbar .
12 Agosto, 2019 at 15:38
Se o gajo sabe qualquer coisa, ponha boca no trombone! Foda-se, farto de “vocês sabem do que estou a a falar”, cobardes de merda.
Quanto ao Zé dos Tachos, não gosto, mas haja alguém a dizer que as coisas não estão bem!
12 Agosto, 2019 at 15:43
Os néscios que aplaudiram voltas olímpicas são a verdadeira maldição.
Essas personagens apenas se aproveitam da grande maioria dos desmemoriados que vivem de aparências.
12 Agosto, 2019 at 16:10
Dois cabrões que contribuíram para a situação actual, dois filhos da puta cujos “projectos” foram copiosamente e vergonhosamente derrotados nas urnas. Dois cornudos que menos de um ano depois já estão a tentar desestabilizar, talvez pensando que vão ganhar pela insistência … puta que os pariu, farto de chupistas.
12 Agosto, 2019 at 17:01
+1
12 Agosto, 2019 at 17:26
Eu até nem gosto do Dias Ferreira, mas disse apenas aquilo que muitos de nós aqui dizemos.
É bom que alguém com visibilidade mediática se venha queixar, para ver se quem anda lá dentro faz alguma coisa.
Desestabilização é agora, quando estamos mal. Se ninguém falar isto continua na mesma. A ver se atrás deste vêm outros, assim é que não podemos continuar.
12 Agosto, 2019 at 18:03
Queres comparar aquilo que dizemos aqui na tasca ao que diz alguém que escreve nos jornais, passa na radio e nas televisões?
” …. assim é que não podemos continuar.”
A solução do DF, agarrem-me senão eu falo. Puta que o pariu …. disse e reafirmo.
12 Agosto, 2019 at 15:36
Boa tarde!
Já vi que continua tudo igual!
Saudações para todos.
12 Agosto, 2019 at 15:45
Sem dúvidas, continuamos sem ganhar portanto tudo na mesma.
12 Agosto, 2019 at 15:46
Viva a ironia e a alegria, valha-nos isso!
12 Agosto, 2019 at 15:48
A titulo de curiosidade: Depois das idas ao Bessa, que invarialvelmente nunca lá passávamos, aqui está a nossa nova besta negra: as idas ao Funchal.
Nas últimas 9 épocas: 3V, 4E, 2D, ou seja em 27 pontos possiveis, ficaram lá 14 pontos! mais de metade! Para o Santo Caralho sff. Até parece que vamos jogar ao Ladrão ou ao Galinheiro. E depois queremos ser candidatos ao titulo com estas performances.
11-02-2012 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 2-0 D
16-09-2012 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 1-1 E Van Wolfswinkel
22-03-2014 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 1-3 V Adrien(gp); William Carvalho; Jefferson
15-03-2015 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 0-1 V Adrien(gp)
05-12-2015 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 0-1 V Adrien
21-01-2017 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 2-2 E Bas Dost; Gelson Martins
13-05-2018 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 2-1 D Bas Dost
25-02-2019 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 0-0 E
11-08-2019 Maritimo Funchal Campeonato Nacional 1-1 E Coates
12 Agosto, 2019 at 15:48
Sub23
Diogo Sousa, João Oliveira, Eduardo Quaresma, João Silva, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Tomás Silva, Nuno Moreira, Joelson Fernandes, Gonzalo Plata e Pedro Mendes
Menino da lágrima nos bitaites
12 Agosto, 2019 at 16:00
Bem, reunião até às 18.
Importante. O futuro da empresa está em jogo.
12 Agosto, 2019 at 15:54
Num comentário anterior falei na necessidade de um golpe de sorte. Sim é mesmo para aí que estamos virados.
Infelizmente no nosso clube não existe a paciência para esperar, aos primeiros sinais, baralhamos tudo e tudo fica sempre como dantes.
Os lampiões estavam no final de 2015 com a corda nos pescoço e ganharam em Guimarães e Braga sem saberem bem como, o Sporting ajudou à festa perdendo com o União e o Ventoinha que tinha destino marcado perder as eleições em Março do ano seguinte e todo o paradigma do futebol português mudaria e acaba por sair da situação com poderes renovados.
Já este ano, o Orelhas coloca o Lage como interino enquanto tenta convencer um qualquer treinador com créditos e não é que sem nada a perder lança jovens e volta à rota do sucesso. Plano de aposta na formação!!! o caralho que os foda ….
No porto, com graves problemas financeiros, com a corda na garganta perto de infringir o fair play financeiro, apostam num treinador e nos proscritos e arrancam um campeonato e sobretudo uma carreira de sonho nas champions que os salva da bancarrota.
Odeio o varandas, vários motivos, ter sido o primeiro a rescindir é dos mais graves, mas porra, ainda quero acreditar que o homem tem um plano e que um golpe de sorte possa reverter o estado das coisas.
Por pouco, pois é muito pouquinho que acredito no tal plano, o mais grave é que mudar presidente e ou treinador é apenas entregar ao próximo a desculpa com aos erros e a pesada herança recebida dos actuais.
Já tinha dito que odeio o varandas, mas nesta altura é dele a responsabilidade de levar o clube até onde tiver que ser, só desejo, mas não acredito, que seja para uma boa situação.
Força Fivelas, cumpre o teu desígnio e que a sorte te acompanhe.
12 Agosto, 2019 at 16:12
“Os lampiões estavam no final de 2015 com a corda nos pescoço e ganharam em Guimarães e Braga sem saberem bem como …”
Sem saberem como … és um lírico. Vai ler os emails das toupeiras e descobres o sentido da vida.
12 Agosto, 2019 at 16:16
Epá, não posso elaborar muito tenho de me cingir aquilo que todos vimos, caso contrario aparecem por aqui uma serie tasqueiros a gozar com a cabala e as teorias da conspiração. Tanto que haveria para dizer, sobre isso.
12 Agosto, 2019 at 16:25
“… teorias da conspiração …” Frase inventada pelos conspiradores para afastar a suspeita de que aconteceu (ou vai acontecer) uma golpada. Enfim, no fundo somos todos uns bons rapazes que apreciamos o descanso mental e não defendemos causa por mais que nos prejudiquem, para não nos dar a maçada de termos que levantarmos o traseiro do sofá.
12 Agosto, 2019 at 16:26
* causas
12 Agosto, 2019 at 16:34
A teoria da conspiração é tão forte que em Março de 2018, bem antes de tudo acontecer, já circulava um email com a maior parte do plano bem desenhado. É como dizes pensar dá trabalho e …. é chato!
https://twitter.com/captomente/status/970667305930813440
12 Agosto, 2019 at 17:05
Bem, ainda em 2017 apareceram uns emails onde já se podia ler o que seria o lema de uma futura campanha:
“Deixem esse atrasado mental falar sozinho pois lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo
Luis Filipe Vieira – Sócio n* 3312
Presidente do Sport Lisboa e Benfica”
https://lh3.googleusercontent.com/-KsZD5c87WB8/WjZDJv3bztI/AAAAAAAABpE/F9ZoZ_GZ7rcs9p17U41tU_Af7M6gjL1qwCHMYCw/s5000/%255BUNSET%255D
12 Agosto, 2019 at 21:48
É só o email mais importante de todos aqueles que viram a luz (curioso…) do dia e que foi olimpicamente ignorado por… quase toda a gente.
12 Agosto, 2019 at 21:52
Exactamente!
12 Agosto, 2019 at 16:16
Malcolm, se realmente houver um plano… não acredito que seja de varandas!!
12 Agosto, 2019 at 16:19
Nem eu, alias se houver como disse pouco acredito, parece navegação à vista. Mas, porra, não tens alternativas nenhumas, apenas resta confiar na sorte.
Alea jacta est e que seja o que deus, ala, buda ou senhora de fatima quiserem.
12 Agosto, 2019 at 16:01
Alguém me sabe dizer o que é feito do Elves Baldé?
12 Agosto, 2019 at 16:03
Esteve emprestado ao Paços, agora não sei.
12 Agosto, 2019 at 16:06
Pois, mas foi so meia epoca certo? é que não está no banco hoje.
12 Agosto, 2019 at 16:07
Já agora e o Paulinho? Incrivel como não vamos aproveitar este miudo…
12 Agosto, 2019 at 16:22
É jogador do Boavista…
12 Agosto, 2019 at 16:38
Não fazia ideia, não vi noticiado em lado nenhum.
Bragança, Paulinho e Geraldes. É incrível como é que nem um fica no plantel, fds…
12 Agosto, 2019 at 16:04
Bom 11, pena os comentários serem do… Manel.
#sub23
12 Agosto, 2019 at 16:05
BF, Neto e Thierry a verem o jogo.
Não sei se Keizer e Viana estão a ver, mas espero que sim.
#sub23
12 Agosto, 2019 at 16:17
Espero que sim,é importante perceber quem são os miúdos talentosos que temos que despachar, é melhor não correr o risco de ganhar um jogo na equipa principal com eles.
12 Agosto, 2019 at 16:28
Max também está.
12 Agosto, 2019 at 16:07
Começou o jogo dos sub-23
12 Agosto, 2019 at 16:26
Qual o 11?
12 Agosto, 2019 at 16:07
Tragam a esfregona e o pano de limpar o pó…
12 Agosto, 2019 at 16:07
Grande arrancada do Plata, de área a área. Canto.
Keizer muito inteligente a não o levar à Madeira para reforçar hoje os sub23. Sempre a pensar no futuro.
12 Agosto, 2019 at 16:09
Hehehehe
12 Agosto, 2019 at 16:13
Bons momentos!
12 Agosto, 2019 at 16:14
Epah, tirem o Manel dali por favor…
12 Agosto, 2019 at 16:15
impressão minha ou os sub. 23 têm mais fio de jogo que os Seniores?
12 Agosto, 2019 at 16:17
Mais qualidade, é natural.
12 Agosto, 2019 at 16:17
É trocar… fácil, fácil.
12 Agosto, 2019 at 16:25
Têm mais tempo de trabalho
12 Agosto, 2019 at 16:18
O trinco do braga joga muito à bola.
12 Agosto, 2019 at 16:20
A diferença que um guarda-redes faz ao lançar bola rapidamente e com precisão.
12 Agosto, 2019 at 16:23
1-0 autogolo
12 Agosto, 2019 at 16:23
Goollooo
12 Agosto, 2019 at 16:24
Joelson a marcar cantos, a sensação que dá é que vai cair qd bate na bola…
… só que não.
12 Agosto, 2019 at 16:25
Que maravilha…estou a gostar muito de ver os putos
12 Agosto, 2019 at 16:25
” a forma como Joel coloca o pé à bola”
Grande Manel!
12 Agosto, 2019 at 16:30
Há aqui 5, 6 que gostava que se estreassem ainda este ano.
12 Agosto, 2019 at 16:32
Este João Oliveira parece-me o Ristovski da equipa.
12 Agosto, 2019 at 16:33
Matheus Nunes também não me enche as medidas. Todos outros estou a gostar bastante.
12 Agosto, 2019 at 16:35
Alguém arranja um link (Inácio) para ver o jogo?
Na china ver a sporting tv não está fácil 🙂
SL e obrigado
12 Agosto, 2019 at 16:37
Mobdro?
12 Agosto, 2019 at 16:40
Era bom era, mas com iPhone não é possível
SL
12 Agosto, 2019 at 16:51
A única App que funciona em IOS é a Live Player
12 Agosto, 2019 at 16:39
Censura Comunista!
No tempo do Coreano isto não acontecia.
12 Agosto, 2019 at 16:41
Ahahahah já ganhaste
SL
12 Agosto, 2019 at 17:01
aqui
https://maisfutebol.iol.pt/direto/1429/live-tv-siga-o-sporting-sp-braga-ao-vivo
12 Agosto, 2019 at 16:37
São quantos jogos seguidos sem ganhar? 12?
Que clube candidato ao titulo está há 12 jogos seguidos sem ganhar, sem qualquer melhoria na qualidade péssima de jogo, e além de o treinador continuar em funções como se não fosse nada com ele o presidente ainda diz que não está nada preocupado?
12 Agosto, 2019 at 16:56
Sub23 não conta?
Estamos a vencer.
12 Agosto, 2019 at 16:38
O SCBraga chateado com o SLBenfica?
Isto é a mesma coisa que duas p*tas se chatearem porque o “cliente” só quer pagar o serviço a uma delas…
“A SC Braga, SAD informa, para conclusão de um processo que ganhou dimensão pública ao longo das últimas semanas, que desistiu da contratação do jogador Guilherme Schettine, não obstante a vontade do atleta em transferir-se para o SC Braga – conforme revelado à Comunicação Social pelo próprio – e o cumprimento, por parte desta Sociedade, das condições impostas pelo CD Santa Clara para a transferência do avançado brasileiro.
A conjugação destes factos torna este desfecho absolutamente inusitado, razão pela qual o SC Braga se reserva o dever de denúncia das situações verificadas ao longo deste processo e que, de resto, se têm revelado recorrentes no futebol português, repetindo-se protagonistas num enredo que denuncia quem detém o poder e quem a ele se deixa subjugar.
No que a factos diz respeito, importa reter a seguinte cronologia:
Em inícios de maio deste ano, o SC Braga manifestou interesse no jogador Guilherme Schettine, tendo procurado informar-se das condições para a sua contratação, através de um empresário que representou esta Sociedade nos contactos com o CD Santa Clara. O SC Braga foi informado que a SAD açoriana aceitaria negociações pelo valor de três milhões de euros, omitindo que a cláusula de rescisão é de dois milhões. Perante tal valorização, o SC Braga não concretizou o seu interesse e afastou-se de qualquer negociação;
Após o fecho do campeonato, o SC Braga tomou conhecimento de que o CD Santa Clara negociava o jogador com o SL Benfica por 1,5 milhões de euros. O avançado permaneceria, porém, no plantel do CD Santa Clara;
A 29 de julho, o SC Braga foi informado pelos representantes do jogador que Guilherme Schettine rejeitava a transferência para o SL Benfica, por entender que desportivamente não era a opção que melhor servia as suas ambições imediatas. Nesse cenário, o SC Braga reiterou o seu interesse, após saber pelos empresários de Schettine que havia o compromisso por parte do CD Santa Clara de negociar o avançado pelos mesmos valores discutidos com o SL Benfica;
A 31 de julho, os empresários de Schettine contactaram o Administrador do CD Santa Clara, Diogo Boa Alma, confirmando quais as condições impostas para a negociação, independentemente do clube que apresentasse a proposta. Foi informado pelo Administrador Diogo Boa Alma que seria aceite qualquer proposta de 1,5 milhões de euros. Há registos áudio e um email que comprovam esta tomada de posição por parte do CD Santa Clara;
Informado das condições, o SC Braga concordou com as mesmas e, nesse mesmo dia, formalizou uma proposta que satisfazia as pretensões do CD Santa Clara. Tal proposta, enviada de forma oficial, não obteve qualquer resposta;
A 1 de agosto, o CD Santa Clara contactou o jogador e os seus representantes para a marcação de uma reunião, no dia seguinte, em Lisboa, com os responsáveis do SL Benfica. Guilherme Schettine e os seus empresários recusaram reunir;
Perante a ausência de resposta do CD Santa Clara à proposta apresentada pelo SC Braga, o Presidente António Salvador contactou diretamente o Administrador Diogo Boa Alma, que afirmou que não negociaria com o SC Braga por ter um compromisso pessoal para colocar o jogador no SL Benfica e por temer represálias, remetendo para a cláusula de rescisão e assim faltando à palavra dada aos representantes do jogador;
A 2 de agosto, e apresentando-se como representante dos interesses do SL Benfica, José Luís Gonçalves (ex-diretor de futebol do CD Aves) entrou em contacto com o empresário do jogador, Javier Rangel, pedindo uma reunião com o presidente do SL Benfica e garantindo que tanto Guilherme Schettine como o seu agente seriam “bem recompensados”. Tal abordagem pode ser facilmente comprovável;
Perante o impasse existente, por força da vontade expressa do jogador e da intransigência do CD Santa Clara, o SC Braga não pode prolongar a espera pelo desfecho da operação.
Este longo episódio, aqui denunciado, não é caso único, mas antes a demonstração de uma realidade profundamente entranhada: o futebol português transformou-se num teatro de marionetas.
Sociedades que deviam competir num plano de igualdade resignam-se a uma lógica vertical de influências, na qual “manda quem pode e obedece quem tem juízo” e onde se multiplicam operações que escapam à lógica desportiva, se inflacionam de forma especulativa os valores do mercado e se impede que outros clubes possam reforçar-se.
A fachada do futebol de um País que tem uma Federação tão pujante e uma Liga que se apresenta cada vez mais sustentável esconde a pobreza de um edifício de campeonatos profissionais onde competem clubes tão dependentes de uma mão que as alimente política e financeiramente e tão permeáveis a influências externas, não pela sua falta de grandeza institucional, mas pela pequenez de alguns dos seus dirigentes.
No futebol português, de boas almas está o inferno cheio!”
12 Agosto, 2019 at 16:46
Com esta “zanga” de comadres, poderiam ser reveladas algumas verdades.
12 Agosto, 2019 at 16:56
Matéria muito interessante e muito estranho este comunicado. Será que o orelhas e o salvador zangaram-se na obra ?
12 Agosto, 2019 at 16:51
A nova bff do benfica é o Sporting. Se o braga se quiser fazer à vida tem de voltar para o ombro do porto. Quem não irá gostar vai ser o vitoria de guimarães. Não é facil a vida amorosa…
12 Agosto, 2019 at 17:05
O karma é fodido…
12 Agosto, 2019 at 18:00
Sinal dos tempos. O braga foi e ainda é um peão (ameaça passar a torre…) muito importante na estratégia do benfica de a norte criar um polo que enfraqueça o dominio do porto na região. Importância essa que aumentou com a aliança do Sporting com o porto na questão dos emails e afins (isto para além do alinhamento de posições na Liga), no mandato da anterior Direcção. Para o benfica o verdadeiro problema é e será a representavidade do Sporting (ainda que negue), que com ele concorre a nível nacional. Ora, se chegar a entendimento com o porto (que continua a ter um cariz regional) não precisa do braga para nada…, pelo meio o Sporting continua a deriva, em processo de implusão… pelo que tudo corre sobre rodas…só falta despachar os processos na justiça.
13 Agosto, 2019 at 19:13
Só acrescento … Em vez de “…só falta despachar os processos na justiça.” …
‘Só falta arquivarem os processos que correm na justiça contra as toupeiras’ …
12 Agosto, 2019 at 16:52
mas ainda ha quem continue a vender a banha da cobra de que o sporting é candidato ao titulo?????
mas andam a brincar?????
candidato ao titulo …….os unicos candidatos ao titulo sao porto e benfica………..ilusoes……..este ano os candidatos serao benfica e braga !!!sim braga treinado po sa pinto…….
12 Agosto, 2019 at 16:57
Jogo com alguns lances individuais interessantes, como equipa… meh.
#sub23
12 Agosto, 2019 at 17:00
Não sei se ja tinham aqui noticiado mas a Fernanda (Volei) renovou.
12 Agosto, 2019 at 17:03
Alguém pediu tv inácio para os sub23. Como ficou perdido lá em cima meto aqui também.
https://maisfutebol.iol.pt/direto/1429/live-tv-siga-o-sporting-sp-braga-ao-vivo
12 Agosto, 2019 at 17:11
Obrigado
SL
12 Agosto, 2019 at 17:07
Tinha ficado com a ideia que o Bernardo Sousa não tinha renovado…
12 Agosto, 2019 at 17:10
Domingo as 21 horas.
Fdx
Já estou a contar 2a feira começar o 1o dia de trabalho pós ferias com dupla azia.
Fdx fdx.
Eu quero acreditar mas não consigo.
12 Agosto, 2019 at 17:17
Este jogo não vou ver em Alvalade…
12 Agosto, 2019 at 17:13
Um treinador que é fraco e 30M€ gastos em entulho no verão. Isto é a gestão da presidência Holdimo/GA.
13 Agosto, 2019 at 19:14
Não foram 30 M € … Foram 40 M € …
12 Agosto, 2019 at 17:18
Edu Quaresma é jogador… enorme futuro à sua frente. Com sorte não é emprestado.
12 Agosto, 2019 at 17:21
Está verde… 4, 5 empréstimos entre 2ªliga e equipas a lutar para não descer e aos 23 é aposta. Ou não.
12 Agosto, 2019 at 17:42
É logo vendido?
12 Agosto, 2019 at 17:49
Cedido.
12 Agosto, 2019 at 18:22
Antes quebrar que ceder