Não valem não! Só por estares na frase de Grupos da Champions cada equipa tem 4 pontos adicionais. Cada apuramento subsequente para as eliminatórias (desde os oitavos) dão 1 ponto adicional (desde os oitavos, portanto); já na Liga Europa só há 1 ponto adicional a partir dos quartos de final.
É uma dupla disparidade: na distribuição de dinheiros e na distribuição dos pontos com implicações nos rankings de equipas e de países.
Saudações leoninas
1 – os Andrades que se afundem sozinhos. Não tenho pena nenhuma.
2 – se realmente ofereceram 15 milhões pelo raphinha e 45+25 acho inacreditável nao vender. Primeiro porque os jogadores não valem isso. Depois porque nunca tivemos sucesso (antes pelo contrário) em recusar propostas na altura em que os jogadores estão no seu pico. Vai dar merda. Em último lugar, temos Plata e jovane que não fazem pior figura do que o raphinha. Tínhamos Matheus…
3 – erros atrás de erros. Não vender raphinha nesta altura é uma das piores decisões desta direcção. Tanto ele como bf não valerão metade no final da época. Andam aí a tentar mostrar que são uns colhoes de aço a negociar mas estão é a pensar que salvam a pele com uma boa época e mostram um cérebro de um tamanho de uma ervilha. Há o all in quando se compra muito, nós este ano fazemos o all in ao não vender. Vamos perder mais milhões do que em anos anteriores que se tanto se falou em all in…
Eu tenho uma teoria, que algumas das notícias de propostas recusadas e interesse de A ou B em jogadores do Sporting são plantadas na comunicação social para valorizar um jogador que a direção coloca no mercado. Os lampiões já fazem isso há anos e esta direção com a boa imprensa que tem não me admirava nada que comecem a sair noticias tipo “Varandas segura Jogador A”, ou “[insert Mendes team] atenta a Jogador Y” ou “Varandas recusa X milhões por jogador Z”.
Nunca na vida recusariam 15 milhões pelo Raphinha sem negociar, até os numeros avançados pelo BF são duvidosos. At+e o suposto interesse do Flamengo no Luis Phelipe me pareceu mt estranho.
Claro que sim. Até quando os negócios são concretizados vemos que o fivelinhas é um perito em negociar…. compra sempre acima do preço e vende em saldos.
Antes de mais, hoje estou um bocado de ressaca depois das 3 vodkas que bebi ontem, mas vamos lá ao que interessa. Ontem estava um bocado tocado e alegre, e li alguns comentários referentes ao jogo dos porcos e sinceramente não percebo como há gente que preferia que o porco não tivesse sido eliminado.
– Querem que o fosso continue a aumentar? Ontem eram 44 milhoes entregues de bandeja e depois muitos milhões chegando à fase de grupos. E ainda queriam que o porco passasse?
– Depois li comentários a dizer que o carnide assim ia para o pote 2. Quero que se foda. O carnide lá fora tem jogado tanto e feito tantos pontos que estar no pote 2 ou 3 vai dar ao mesmo. Depressa regressa ao pote 3.
– Preferem ver 2 rivais a fugirem com os milhões da Champions ou apenas 1, ficando o outro rival mais fragilizado? É mais fácil ganhar a 1 ou ganhar a 2 ?
Eu quero é que aquela merda arda toda, que o Serginho porcalhão ande ao murro com o Danilo, que percam pontos no campeonato, que percam milhões por não irem à LC, que não consigam renovar o plantel com jogadores da mesma qualidade dos que sairam. E ontem terem perdido 44 milhões é meio caminho andado para em vez de vir um gajo de 15 milhoes vir um de 3 ou 4 milhões!
– Preferem ver 2 rivais a fugirem com os milhões da Champions ou apenas 1, ficando o outro rival mais fragilizado? É mais fácil ganhar a 1 ou ganhar a 2 ?
Esta época se calhar nem com o porco competimos mas obviamente que é preferível que o porco não encaixe 40M. Não vejo onde está a mentalidade de clube pequeno.
O porco veio ocupar o nosso lugar. Até parece que antes dos primeiros 18 anos de seca éramos o clube com mais títulos em Portugal. Éramos o segundo e, se algum dia formos o primeiro, teremos que passar pelo segundo novamente.
O actual segundo ir pelo ralo é uma ajuda. Agora, nada disto importa se não fizermos a nossa parte.
Se fossemos minimamente competentes, estas questoes eram fait divers. Mostravamos em campo a nossa competencia, ganhavamos o campeonato, ou garantiamos acesso pelo play off e estavamos literalmente a cagar para os adversarios. Como agora ja nem contamos para o totobola, andamos a rezar para que uma situacao como no tempo do soares franco aconteca, que e sendo terriveis, exista um rival que ainda seja pior que nos para que possamos pelo menos chegar ao segundo lugar. E o pensamento de merda que nos levou a este lugar, achar que sucesso era pelo menos ficar a frente do benfique e eventualmente ir a champions.
Pensamento de clube pequeno ou ser realista?
Pensamento de clube pequeno ou querer o melhor para o Sporting?
Ou será melhor pensar como um burguês falido, e viver do que já conquistámos há 60,50 e 40 anos atrás?
Pois eu penso exactamente da mesma forma que o Vasco, com os milhões da LC a décalage começa a ser enorme, e como não gosto nem dos fruteiros nem das toupeiras, para mim que percam sempre!!
Quanto aos pontos na Europa que tanto fazem falta às equipas portuguesas, também me estou a cagar, a liga Europa nem dá dinheiro nem prestígio, e como faz 3 anos que não vamos há Champions que se foda.
Houvesse justica desportiva (e extra-desportiva) em portugal e o carnide tambem nao tinha como gastar o dinheiro da champions porque descia de divisao. Por isso seriamos nos contra o porco.
Com o mal dos outros posso eu bem.
O que me preocupa muito e a incompetencia deste CD…
Ontem não eram 44 Milhões entregues de bandeja porque ainda há mais uma eliminatória com o Olimpiakos para a ceder à Fase de Grupos.
E o desejo de os andrades pontuarem é tão saudável quanto o de as toupeiras o fazerem. Por mim, quanto mais ambos se enterrarem, melhor.
O que não percebo é a obcessão anti-andrade do Vasco e outros: o Johnybalboa faz um comentário “Quero é que o porto se foda.” à 08:41; o IrelandTime afirma “os Andrades que se afundem sozinhos. Não tenho pena nenhuma.”, às 08:43 e o Vasco escreve “não percebo como há gente que preferia que o porco não tivesse sido eliminado”, as 09:08, comentando comentários de não sei onde no dia de ontem.
Até qualquer destes comentários ninguém tinha aqui defendido que era bom que os fruteiros tivessem continuado em prova.
O que revela que parece que os que mais afirmam estarem nas tintas para os resultados do FêQuêPê parecerem os mais preocupados em falar da sua eliminação.
SL
JANELA ABERTA A FAZER CORRENTE DE AR
Por Paulo Afonso Ramos
“Não vejo televisão. Num almoço de amigos alguém dizia que tinha sido discutido, ao que parece na SIC, a defesa da abolição dos empresários de futebol, criando nos próprios Clubes um Departamento de mediação de jogadores, que ficaria muito mais barato em estrutura e poupariam milhões de comissões.
Devo dizer duas coisas:
1.ª – Numa fase inicial sem maior conhecimento a fundo a ideia parece ser legítima, com “pernas para andar” e positiva em evolução para o actual panorama do futebol mundial.
2.ª – Lembrei-me de alguém que precocemente defendeu a não inclusão dos empresários nos negócios do Clube.
E da guerra que isso originou ainda sem fim à vista. Não vai ser nada fácil…
Curiosamente, hoje, ao ler as capas dos jornais sobre o Sporting não vi nada sobre Bruno Fernandes – depois da longa novela inglesa – nem sobre Acuña. Estranho.
Li algo que fez trazer este tema. No Record, “O Rennes tem Raphinha na mira”:
“O ‘L’Équipe’ cita uma fonte portuguesa, que garante que o Rennes já fez chegar uma primeira proposta à SAD leonina. Diz que os valores propostos são altos, mas não quantifica.”
Voltamos as costas aos colossos da Europa? Não. Dizem em cartilha que o SCP agora não tem poder negocial e está carente de verbas para pagar compromissos.
São fontes portuguesas, o plantar da semente, que depois todos falam no mesmo e debatem horas a fio para fazer esquecer outros temas bem mais melindrosos e importantes.
“Bas Dost recusa West Bromwich.”
“Rosier apontado ao Rio Ave”
Tudo nivelado por baixo, quer nos clubes interessados, quer nos valores de oferta ou de cedência, não fosse o Sporting porque se fosse o rival outro galo cantaria… outros clubes e verbas astronómicas.
E no reino do Leão tudo está impávido e sereno. À espera de ver o que tudo isto dá!
Uma comunicação oficial débil não dá para muito mais.
Estamos perante uma janela aberta a fazer corrente de ar, qual oxigénio, que alimenta empresários (superagente), imprensa, programas televisivos e a mente de tanta gente, mas, o pior, tudo em prejuízo do Sporting.
Irra que é demais!
Saudações Leoninas”
Pelo meu lado não acredito que os empresários irão desaparecer.
O empresário serve para uma coisa: ajudar o jogador a gerir a carreira.
O problema surge quando essa gestão deixa de ser um encargo para o jogador para passar a ser para o clube.
No futuro o empresário deveria ser pago pelo jogador e somente por ele.
O clube tem de pagar apenas a quem trabalhar para o clube, não a quem anda a trabalhar para terceiros.
As unicas discussoes (que eu ouvi falar) foi em inglaterra umas propostas discutidas no seio da FA para que os encargos com os empresarios seja dos atletas e nao dos clubes (baseado alias noutros sectores de actividade).
Nao vejo como a FIFA ou a UEFA podem extinguir os agentes de jogadores. Alguns ainda se lembram quando os agentes nao eram reconhecidos / certificados pelas instancias desportivas internacionais… existiam na mesma, mas nao eram regulados nem sujeitos a qualquer codigo de conduta.
Se a FIFA ou a UEFA dissesse que ja nao reconheceria agentes de jogadores, os jogadores continuariam sempre a ter representantes (advogados ou outros quaisqueres) porque estao no seu direito em delegar noutra pessoa a responsibilidade de representar os seus interesses.
Realmente a questão não pode ser colocada no direito ou não ao agenciamento.
É um serviço a que qualquer um pode recorrer.
O que está mal é o agenciamento servir uma parte e ser cobrada a outra.
Um exemplo: O Sporting compra a um Clube Y um jogador X por 10M€ e o agente cobra 10% da transacção, ou seja, 1M€; o Sporting “só” pagou os 10M ao Clube Y, mas este só recebe 9M€, porque tem de pagar ao agente os tais 10% da sua comissão. Mas o agente estava a mediar o Clube Y ou o jogador X? Se é agente do jogador, porquê cobrar ao Clube os 10%. E quando o Sporting o vender a outro Clube, só realizará mais valias, em venda a partir – NO MíNIMO – dos 11,1M€ não dos 10 que gastou. E realço, no mínimo, porque, havendo a questão dos ordenados investidos, ainda “dou de barato” que possa ter havido retorno desportivo “equivalente”, caso seja vendido por 11,1M€ (será “teoricamente” sinal que terá rendido na medida do investimento).
Na realidade este tipo de mediação, normalmente, onera a parte “compradora” do negócio. É assim com os músicos e bandas: aí até existe alguma “justificação” porque o contracto dos seus serviços são feitos com as agências (Managers).
Mas não deixa de ser incompreensível que, numa actividade como o Desporto, em que os “espectáculos” oficiais são agendados por entidades que regulam a “indústria”, os agentes de atletas não remetam a estes a cobrança dos seus serviços (como percentagem dos vencimentos que vierem a auferir). E que façam a cobrança à parte “vendedora” do negócio. Acho que, até nisso, o mercado de transferências do Futebol é sui generis.
É o que sucede, por exemplo, na NBA, no Futebol Americano e no baseball nos EUA. Não sei como é aí o agenciamento dos jogadores de soccer. Mas fiquei com curiosidade de saber se, também nesta matéria, não poderão ser “farol” para a extensão internacional de regras mais racionais e menos “distorsoras” do mercado.
Um abraço e saudações leoninas
Não vale a pena congratularmo-nos com a incompetência alheia, quando esta reina dentro de nossa casa. Vamos mas é pensar em como ficar à frente do Braga. O resto não é para as unhas dos nossos extraordinários líderes nem dos seus apoiantes acéfalos.
Continuar a olhar para o passado como forma de justificar o presente e a maior contribuicao que podemos dar para o fim do sporting.
Porque gera uma espiral negativa em que tudo que acontece de mal no presente, nao e tao mau porque no passado tambem se fez mal.
Como dois “males” nao resultam num “bem” o melhor seria mesmo parar com este seguidismo acefalo e bacoco do CD presente, louvar o que de bom tem sido feito, escrutinar o que nao e claro, e criticar o muito de mal que manifestamente esta a ser feito (nomeadamente na area do futebol profissional).
Caguei nos tripas, estimo que eles os lamps percam sempre. Sempre!
Essa relação de ser bom ou mau para nós por causa dos pontos da Uefa, do cansaço (vão quebrar), etc… não é simples. Muito pode influenciar.
Para já, guita com os porcos, motivação, ambiente de balneário, instabilidade. Como nós estamos uma bela merda, quem sabe aparece uma esperança de ficarmos em segundo, saibamos nós mudar rapidamente de treinador…
Este ano, claramente será um passeio para as toupeiras…
Exactamente, há 2 épocas foi assim… em vez do Sporting foram as toupeiras, com os resultados que todos sabemos.
O presidente nessa altura até fez declarações sobre o assunto, e as consequências que daí teríamos.
Será que se contentava com o 2o lugar ou estaria a ser realista??
Pois…
Onde queres chegar…!?? Com uma jornada do campeonato jogada, UMA!!! A ESPERANÇA de ser segundo..!?? Ok, eu é que estou mal, não me enquadro nesta merda!
Uma coisa é serem bem gastos e estares na luta, outra é com borrada após borrada, olhares para o teu presidente, estrutura futebol, treinador e plantel… e caires na real.
Não se trata de falta de exigência, trata-se de abrir a pestana, meu.
Com LEO e menos gastos ficámos em segundo, com o que BC gastou (Jesus) ficamos em terceiro. A relação de realidade/exigência não é simples.
O fecho do mercado ainda vai longe, mas neste momento temos:
34,3M gastos na preparação da época 2019/2020
Em 2017/2018 foram gastos 45M
Em 2016/2017 foram gastos 35M
Em 2015/2016 foram gastos 15M
Nestes 3 anos ninguém tinha duvidas no inicia de cada época que eramos candidatos ao titulo.
No ano que mais gastamos, não ganhando o titulo juntamos ao plantel jogadores que agora valem muito mais do que quando foram comprados, Bruno Fernandes, Acuna, Wendell …
Lançam essas “bocas” para o ar condicionados como se fossem verdades absolutas….mas mais esclarecedor ainda é ler aquilo que andaram aqui a escrever no último ano, dando “ares” de superioridade moral e intelectual, a maioria das vezes não saindo da zona de conforto que tanto gostam (porque não os compromete, eles não gostam…) E agora que começa a haver unanimidade quanto ao facto de estarmos enterrados em merda até ao pescoço, aparecem com as suas narrativas como se sempre tivessem visto e alertado para os problemas, agora óbvios. Estes, eu diria que são, infelizmente, o protótipo do Sportinguista!
Pelo caminho também fomos perdendo Cedric, Montero, João Mario, Slimani, Teo, Adrien, Semedo ….
Não é isso que está em causa, em causa está que o investimento e ainda não está fechado está ao nível dos anos de JJ, e assumíamos ser candidatos e agora não!!!
Os salários e as compras estão ao nível dos candidatos, porque razão se baixa a exigência?
O ano passado a desculpa era não terem começado a época, este ano qual é mesmo a desculpa depois de varias vezes quem manda ter afirmado que já anda a preparar está época desde Outubro.
É exactamente isso que está em causa.
Não concordo Malcolm, essas saídas corresponderam a vendas pagas (receitas garantidas) não a um vazio desportivo e financeiro, que se resolveu muitos meses depois.
Que o investimento foi mal feito, não tenho dúvidas, principalmente neste mercado.
quando fazes um investimento forte é para lutar por algo ou é para lutares pelo segundo lugar ?
se ganhas ou não é outra conversa mas desde antemão assumir que o 2 lugar seria exclente não se enquadra daquilo que espero ou deviamos esperar do Sporting.
tanta conversa de planemento ao detalhe desde janeiro, super estrutura, 18 anos sem vençer tem de acabar etc e etc para assumir um 2 lugar como objectivo, ridiculo.
dizem ai uns tasqueiros que um porto fraco é bom para o Sporting e que é mais facil lutar assim com os lampiões pelo primeiro lugar, devem viver em outro planeta.
um porto fraco continua a ser um forte concorrente ao segundo lugar e com o braga a espreita.
por esse tipo de pensamento temos 3 candidatos ao 2 lugar e o primeiro já está entregue.
40 milhões para lutar por um segundo lugar que dá somente acesso a primeira fase da liga dos campeões ?
o discurso em si é miserável, o 2 lugar ser o objectivo.
Mas o que é um investimento forte? Muito dinheiro? Não.
Um investimento forte é um investimento bem feito e até pode nem significar um valor alto.
Mas quem está à frente do clube e em campanha deixou claro que sabe tudo sobre futebol tem a responsabilidade de fazer o investimento possível (equilibrado)… mas bem.
Estes gastaram 40 (se trouxessem o CR7 dizias que era alto?) e pelo que vejo foi uma bela merda de investimento.
sem um certo investimento forte não trazes bruno fernandes – dost – acuna – coates por exemplo.
dinheiro não é tudo e concordo mas por 40 milhões de investimento espero melhor e principalmente não definir o 2 lugar como objectivo e é a isso que me refiro.
Brave, quando se diz que fizemos um investimento forte, estamos a falar em euros…um investimento bem feito é outra coisa…podes conseguir fazê-lo sem gastar muito dinheiro, ou não…
Agora, quando gastas dinheiro e não consegues fazer um investimento bem feito… é incompetência!!!
O investimento com JJ foi forte mas estivemos em várias frentes com ambição e discurso de lutar por todos os títulos.
Tivemos boas prestações na LC e na LE que valeram milhões e valorização de activos.
Infelizmente pagamos o desgaste físico e a teimosia de JJ em apostar sempre nos mesmos, e com a prestação vergonhosa na Madeira que resultou no afastamento da LC e pôs o rival no caminho dos milhões. Foi um dois em um.
Eu prefiro ser realista… Confesso que parto para esta época com as expectativas em baixo, tal como na época passada!!
Por vários motivos, desde o treinador, passando pelo plantel e o falso campeonato onde estamos inseridos.
Exijo sim que lutem, suem a camisola e que o presidente defenda o Sporting e aprenda com os erros que tem cometido.
Já deixei de esfregar as mãos e dizer “é este ano”!!!…
Tenho visto tudo Brave e apesar da pobreza Francisca, ainda estamos a tempo de mudar o que está mal e lutarmos por aquilo que é o nosso destino, o campeonato! Ainda estamos a tempo…
Mas se não mudarmos, vamos entrar em modo “fumar umas cenas estranhas” e como somos o Sporting, um histórico, eterno candidato e o caralho… o objetivo é ser campeão…
… ou então percebemos o que aconteceu no final do mandato do Bruno, o que aconteceu a seguir e o que tem acontecido nesta pré-epoca e jogos oficiais.
Noutro dia dizer o Sir (em bem) que Keizer nem devia ter começado, só uns gajos burros achavam que isto podia resultar.
Discordo dos burros, há algumas razões para Keizer ter começado uma época de raíz, etc… mas na essência ele tem toda a razão. Os problemas dele no ano passado são ainda mais evidentes, até pq a sua direção não lhe conseguiu colocar à disposição um plantel equilibrado.
Os reforços são muitos e joga um ou dois… sem ser indiscutível.
não te esqueças com o leo não tivemos competições europeias e isso ajudou bastante.
leo fez um exclente trabalho e já nessa época não fomos campeões porque não deixaram.
Fomos à luz levar com lã num segundo jogo que podia nunca ter existido e sem William que foi estupidamente expulso no jogo anterior em casa com a Académica.
Reconheço claro aquele lance do Sli com o Nacional…
Tinha pensado fazer um apanhado das mentiras do presidente Varandas para partilhá-las aqui na comemoração do seu 1º aniversário em funções, mas como a Leoa de Portugal sugeriu ontem começar a elaborá-las em forma de lista, como o Cavém já lhe deu um nome e o Malcolm até já avançou com alguns exemplos, vou deitar mãos à obra e deixar os meus contributos que poderão ser atualizados de acordo com as vossas informações.
Para além disso, após um ano e ao reler o programa eleitoral do Sr. Dr., deparei-me com um chorrilho de mentiras impressionante, as quais irei começar a partilhar com os interessados.
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
Colto a dizer, caguei no fcp e no ranking. O objectivo di Sporting tem que ser o de ser campeão. Todos os anos. Andar a ficar em segundo para ir à LC ja me chegou com o PBento.
Perdemos no ranking? Caguei.
Qualquer dia o campeão aqui da Tuga tem que fazer 3 pre eliminatórias? Caguei. Se as fizermos é sinal que somos campeões.
Um Clube como o Sporting precisa de ser campeão nais do que de ir à LC
Mas penso que alguns tasqueiros entendem que a eliminação dos porcos é uma consequência de instabilidade que trará consigo outra consequência, a de contratar bons jogadores. E isso para nós é bom.
Detestei as presidências do Soares Franco, detestei o discurso. Tirando as taças, não gostei de nada. Mas, realisticamente, alguém acha que ou é o 1o lugar ou nada e que fica tudo na mesma? Era igual para o Godinho Lopes naquela altura andar entre a descida e o 7o ou estar em 2o?
Não é a questão da entrada na Champions e o Rui Oliveira e Costa a abrir o champanhe, até porque na última vez que fomos campeões tivemos, mesmo assim que disputar uma pré eliminatória, onde caímos. Acho é que não podemos iludir-nos e achar que lutar contra 2 é igual a lutar contra 1. Basta olhar para a forma como fomos ultrapassados no primeiro ano do Sérgio Conceição podíamos e devíamos ter sido campeões. Basta olhar para a vontade que este futebol de merda tem em bipolarizar-se deixando-nos de fora.
Concordo é também com outra coisa: com o rumo que temos actualmente importa pouco se a luta é contra 2 ou contra 1.
All Ins é quando se vai a caminho de 50M em aquisição para está época sem primeiro estarem salvaguardados os rendimentos que suportem o investimento.
All Ins é quando primeiro se compra e depois logo se vê o que se vende.
Mais, não fiz as contas, mas tenho duvidas que haja época que se tenha gasto tanto como a actual. E estamos sem dinheiro …. dizem.
Clarificando, All Ins era quando ENTRAVA no clube…. agora apenas temos património a sair. Estamos numa fase de All Outs.
As rescisões estão quase todas resolvidas com graves danos patrimoniais para o clube (que não recebeu praticamente nada e ainda foi pagar para ser ajudado a penetrar na China).
Os jogadores agora andam a ser comprados em %, vietos e companhias.
Os jogadores jovens andam a ser despachados e de preferência por tuta e meia.
Até as modalidades ganhadoras andam a ser desmanteladas…
O Sporting arrecadou 47,5 milhões de euros em vendas de jogadores, nos primeiros nove meses da época 2018/2019. Este valor diz respeito às vendas de
William Carvalho, Rui Patrício, Merih Demiral e Cristiano Piccini, e ainda parte daquilo que foram as transferências de Santiago Arias e de Pedro Delgado, que renderam 1,6 milhões de euros.
Dos 47,5 milhões de euros, só 35,956 ME ficaram em Alvalade. O resto foi para pagar comissões de comissões de intermediação e mecanismo de solidariedade da FIFA.
Piccini foi vendido ao Valencia por oito milhões de euros mas apenas 3,1 ME ficaram em Alvalade. O Bétis tinha 15 por cento do passe do italiano.
Dos 18 milhões de euros acordados entre o Sporting e o Wolverhampton para a venda do guarda-redes Rui Patrício, apenas 12 milhões entraram nos cofres da SAD verde-e-branca. A diferença foi usada para pagar uma dívida do Sporting à Gestifute, de Jorge Mendes.
De acordo com o Relatório e Contas da SAD, os ‘leões’ irão receber 2,23 milhões de euros pela transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. O montante diz respeito ao mecanismo de solidariedade.
Nestes primeiros nove meses da época 2018/2019, o Sporting teve um resultado líquido negativo em 5,9 milhões de euros. No comunicado da SAD do emblema leonino à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é explicado que entre 01 de julho de 2018 e 31 de março de 2019, os ‘leões’ registaram 5,9 milhões de resultado líquido negativo, ainda que ressalvem que este número não contempla ainda o acordo alcançado com o Atlético de Madrid por Gelson Martins no valor de 22,5 milhões, um valor em si condicionado à aquisição pelos ‘leões’ de metade do passe do argentino Vietto, por 7,5 milhões.
O rendimento entrou todo na SAD (ReC do 3T) e alegadamente depois uma parcela foi facturada à SAD pelo clube. Permitiu ou vai permitir que as contas do clube na época que terminou estejam equilibradas.
Em 2009, aquando da transferência do Man para Madrid, o que consegui ver pelos ReC, a situação não terá sido tratada desta forma.
O que se está a assistir esta época, à imagem do que aconteceu em 11/12 e 12/13 com Godinho Lopes, é o esbanjamento de dinheiro em jogadores que são completo entulho e que mais tarde ou mais cedo, por falta de qualidade no plantel, nos vão conduzir a mais uma classificação vergonhosa.
Nessa altura, Varandas será corrido do clube deixando mais um buraco de 100M€.
Falta saber quem vem a seguir, mais um croquete de merda para continuar a avolumar prejuízo ou alguém que consiga continuar o bom trabalho desenvolvido pelo anterior CD.
Este filme, de tão repetitivo, já devia servir para abrir os olhos a muito boa gente que aqui escreve…
É assim, nós vemos isso, mas a maioria das pessoas não sabe do que se passa.
É triste mas a maioria das pessoas avia-se na CS e apenas sabe o que lhe contam.
Isto ainda está no inicio, muito no inicio. Ainda vão a tempo de vender a SAD calmamente porque tudo está a ser preparado com toda a calma. O buraco será bem maior do que alguma vez se imaginou, porque a SAD depois de vendido não voltará para o clube.
Qualquer petição subscrita por um mínimo de 1.000 cidadãos é, obrigatoriamente, publicada no Diário da Assembleia e, se for subscrita por mais de 4000 cidadãos, é apreciada em Plenário da Assembleia.
Da apreciação das petições pela A.R. podem resultar diversas consequências de que se destacam:
a comunicação ao Ministro competente para eventual medida legislativa ou administrativa;
a remessa ao Procurador-Geral da República, à Polícia Judiciária ou ao Provedor de Justiça;
a iniciativa de um inquérito parlamentar;
a apresentação, por qualquer Deputado ou Grupo Parlamentar, de um projeto de lei sobre a matéria em causa.
Não paga. E por isso é que ainda por cá andas… Um gajo que teceu loas ao maior buraco financeiro do Sporting Clube de Portugal.
E vai a caminho de apoiar o segundo…
Também houve quem apoiasse um Presidente expulso pelos sócios, que em Maio de 2018 ia acabando com um Clube centenário e que vai ser julgado pela Justiça. Entre Godinho e Bruno…
Apesar se ser a mesma justiça que “julga” os lampiões deixa realçar:
“vai ser julgado pela Justiça”
Se vai ser ainda não foi e parece ser demasiado cedo para lançares foguetes e pior, caso a “justiça” o condene quem mais perde é o Sporting, mas não estou à espera que tu e o Varandas entendam isso.
Em declarações ao jornal Record, o pai dos atletas deixou duras críticas aos dirigentes leoninos e explicou a sua versão dos factos acerca da situação do jogador que, desde que chegou em 2016, esteve cedido ao Sintrense, onde em janeiro ninguem sabia dele… «O Sporting abriu um processo disciplinar contra o jogador [Federico Ruiz] por ter chegado tarde a um treino do Sintrense, mas isso não é verdade, já que o Federico tinha autorização do clube», começou por dizer o pai do argentino, acusando os leões de estarem a dever cinco meses de salário. «O Sporting deve cinco meses de salário ao Federico. Ele ainda tem contrato por mais um ano e agora está sem clube e sem poder entrar na Academia para treinar com o Sporting. O advogado dele está a preparar uma queixa para enviar à FIFA», acrescentou. Sobre esta situação, dirigente da SAD do Sporting revelou à mesma fonte que esta situação já está resolvida e exlicou a sua versão dos factos. «Por norma, o Sporting CP não comenta nem aprecia declarações de pais de ex-jogadores, mas em relação a este processo é necessário esclarecer apenas os factos. Em relação ao jogador de Federico Ruiz, [o seu caso] foi resolvido com justa causa, porque faltou em 56 dias sem autorização nem justificação. É também de referir que este jogador auferia 250 000 € época», afirmou em declarações ao jornal Record. «Levámos uma proposta de 20 milhões por Alan Ruiz» Acerca da situação de Alan Ruiz – recentemente emprestado para o Aldosivi – o pai do jogador garante que o Sporting detém apenas 30 por cento do passe, sendo que os outros 70 pertencem ao próprio jogador, e acrescenta que a antiga direção recusou uma proposta de 20 milhões. «Nós levámos aos anteriores dirigentes [Bruno de Carvalho] uma proposta de 20 milhões de euros do Espanyol e eles rejeitaram porque tinham outra de 30 milhões da Arábia», acrescentou. Por último, deixou duras críticas à forma como os seus filhos foram tratados pelo emblema de Alvalade e dá um exemplo mais recente: «Eles rasgam os jogadores. Agora estão a matar o Vietto. O nosso maior erro foi ir para o Sporting», concluiu.
A eliminação do Porto frente ao Krasnodar prova o quão fracos estão. São bem mais banais que nós e apenas têm um médio de nível, mas homem para perder 3/4 meses de campeonato. Não têm profundidade no plantel que tinham em anos anteriores. Deixam escapar mais de 40M por perderem um jogo.
Isto seria tudo boas notícias se estivéssemos bem. Este seria o ano em que no mínimo podíamos garantir o 2o lugar à vontade. Mas como bom Sporting não estou a ver a termos treinador ou sentido de oportunidade para aproveitar.
Ps: primeiro o Sporting o ranking sa foda
O Sporting e o ranking andam de braço dado…se perdes mais lugares no ranking, dentro em breve nem sendo campeão entras directamente na Champions, depois vais ás pré com equipas com maior poderio financeiro, russos, por exemplo, e arriscas-te seriamente a ficar pelo caminho… é o fim do sonho de um Sporting forte.
Se o Sporting quer que o rank suba que comece a ganhar jogos na Europa, isto de ser carregado todos os anos pelos outros não dá em nada. O Porto perder ontem será sempre melhor notícia do que o contrário. O comboio que ias perder ontem decidiu fazer uma paragem. Agora está nas mãos da “super estrutura” de tirar proveito. Fds o Porto perdeu 6 jogadores titulares alguns deles eram titulares no Sporting e no Carnide de caras, se não aproveitamos este ano para ficar em segundo e encortar distâncias económicas para os gajos nunca mais, porque a aposta na formação não se concretiza e só gastamos dinheiro.
O ranking devia de ser a última preocupação
Problema deles.
Há vantagens e desvantagens para nós numa e noutra situação.
O Sporting tem é de fazer o seu caminho, sério, exigente.
Não a contar com migalhas da Europa, do mendes e o caralho que os foram.
Um clima de exigência e um orçamento de 25- 30 m fomos apurados para a UCL.
Quem bate palmas, ainda vai ver o pintinho a descer ao balneário e os porcos ainda chegam à final de Europa!
Com o leite que têm, se chegam à final é contra
Essa é a diferença, não se acomodam e, ou muito me engano, vai haver visitas ao olival.
Virão aí suores frios?
Será que vai haver volta olímpica e vaias ?
14 Agosto, 2019 at 8:10
Bons Dias para todos!
SL
14 Agosto, 2019 at 8:13
Bom dia.
Dia de treinar forte? De resolver dossiers de excedentarios? De dar “uma palvra” aos socios & adeptos?
“qualquer dia, qualquer dia..”ZA
SL
14 Agosto, 2019 at 8:21
É a gosto.
14 Agosto, 2019 at 8:41
Quero é que o porto se foda.
Preocupados com pontos agora? E que tal sermos competentes??
14 Agosto, 2019 at 9:15
Os pontos da liga Europa valem o mesmo que os da champions.
14 Agosto, 2019 at 10:40
Não valem não…
14 Agosto, 2019 at 14:49
Não? Explica lá melhor.
14 Agosto, 2019 at 16:57
Na Champions há pontos fe bónus. Na LE muito menos.
Z
14 Agosto, 2019 at 19:20
Não valem não! Só por estares na frase de Grupos da Champions cada equipa tem 4 pontos adicionais. Cada apuramento subsequente para as eliminatórias (desde os oitavos) dão 1 ponto adicional (desde os oitavos, portanto); já na Liga Europa só há 1 ponto adicional a partir dos quartos de final.
É uma dupla disparidade: na distribuição de dinheiros e na distribuição dos pontos com implicações nos rankings de equipas e de países.
Saudações leoninas
14 Agosto, 2019 at 8:43
1 – os Andrades que se afundem sozinhos. Não tenho pena nenhuma.
2 – se realmente ofereceram 15 milhões pelo raphinha e 45+25 acho inacreditável nao vender. Primeiro porque os jogadores não valem isso. Depois porque nunca tivemos sucesso (antes pelo contrário) em recusar propostas na altura em que os jogadores estão no seu pico. Vai dar merda. Em último lugar, temos Plata e jovane que não fazem pior figura do que o raphinha. Tínhamos Matheus…
3 – erros atrás de erros. Não vender raphinha nesta altura é uma das piores decisões desta direcção. Tanto ele como bf não valerão metade no final da época. Andam aí a tentar mostrar que são uns colhoes de aço a negociar mas estão é a pensar que salvam a pele com uma boa época e mostram um cérebro de um tamanho de uma ervilha. Há o all in quando se compra muito, nós este ano fazemos o all in ao não vender. Vamos perder mais milhões do que em anos anteriores que se tanto se falou em all in…
14 Agosto, 2019 at 8:50
Ou se acredita que o treinador potenciem os jogadores e mais tarde o valor seja mais elevado, o que não acredito…ou é mesmo vender já.
Pelo que tenho visto (que é pouco), Raphinha parece nao evoluir…e quando assim é…
14 Agosto, 2019 at 9:01
Eu tenho uma teoria, que algumas das notícias de propostas recusadas e interesse de A ou B em jogadores do Sporting são plantadas na comunicação social para valorizar um jogador que a direção coloca no mercado. Os lampiões já fazem isso há anos e esta direção com a boa imprensa que tem não me admirava nada que comecem a sair noticias tipo “Varandas segura Jogador A”, ou “[insert Mendes team] atenta a Jogador Y” ou “Varandas recusa X milhões por jogador Z”.
Nunca na vida recusariam 15 milhões pelo Raphinha sem negociar, até os numeros avançados pelo BF são duvidosos. At+e o suposto interesse do Flamengo no Luis Phelipe me pareceu mt estranho.
14 Agosto, 2019 at 9:16
Estou nessa.
14 Agosto, 2019 at 11:04
Claro que sim. Até quando os negócios são concretizados vemos que o fivelinhas é um perito em negociar…. compra sempre acima do preço e vende em saldos.
O que vale é que o povo é sereno, é só fumaça….
14 Agosto, 2019 at 10:16
Concordo tanto com isto.
14 Agosto, 2019 at 8:56
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Uma óptima quarta feira…
Sporting Sempre…!!
Abraço e SL
14 Agosto, 2019 at 9:02
Boas, Mister Max.
Abraço do Silas.
14 Agosto, 2019 at 13:36
Obrigado amigo abraço retribuído e desejo de boa saúde e alegria verde..,
SL
14 Agosto, 2019 at 9:05
Sanatório Leonino
Manuel Vasques (Malhoa): “Vocês ganham dinheiro, e eu ganhei campeonatos!”
14 Agosto, 2019 at 9:10
Sabias palavras…
14 Agosto, 2019 at 9:22
O Vasques e o José Travassos acho que ganharam 8 campeonatos cada um!
14 Agosto, 2019 at 9:08
Bom dia!
Antes de mais, hoje estou um bocado de ressaca depois das 3 vodkas que bebi ontem, mas vamos lá ao que interessa. Ontem estava um bocado tocado e alegre, e li alguns comentários referentes ao jogo dos porcos e sinceramente não percebo como há gente que preferia que o porco não tivesse sido eliminado.
– Querem que o fosso continue a aumentar? Ontem eram 44 milhoes entregues de bandeja e depois muitos milhões chegando à fase de grupos. E ainda queriam que o porco passasse?
– Depois li comentários a dizer que o carnide assim ia para o pote 2. Quero que se foda. O carnide lá fora tem jogado tanto e feito tantos pontos que estar no pote 2 ou 3 vai dar ao mesmo. Depressa regressa ao pote 3.
– Preferem ver 2 rivais a fugirem com os milhões da Champions ou apenas 1, ficando o outro rival mais fragilizado? É mais fácil ganhar a 1 ou ganhar a 2 ?
Eu quero é que aquela merda arda toda, que o Serginho porcalhão ande ao murro com o Danilo, que percam pontos no campeonato, que percam milhões por não irem à LC, que não consigam renovar o plantel com jogadores da mesma qualidade dos que sairam. E ontem terem perdido 44 milhões é meio caminho andado para em vez de vir um gajo de 15 milhoes vir um de 3 ou 4 milhões!
14 Agosto, 2019 at 9:16
– Preferem ver 2 rivais a fugirem com os milhões da Champions ou apenas 1, ficando o outro rival mais fragilizado? É mais fácil ganhar a 1 ou ganhar a 2 ?
pois pensamento de clube pequeno
14 Agosto, 2019 at 9:18
“É mais fácil ganhar a 1 ou ganhar a 2 ?”
Caro, não percebeste o que eu disse, traduzo por nomes:
“É mais fácil ganhar ao carnide, ou ganhar ao carnide e ao porco?”
O 1 é o carnide. O foco é ser campeão, pois o carnide é o principal candidato.
14 Agosto, 2019 at 9:20
É mail fácil ganhar ao carnide forte (é apenas 1), do que tendo o carnide e o porco fortes (assim são logo 2).
14 Agosto, 2019 at 9:46
e eu continuo a dizer que é pensamento de clube pequeno.
já agora vais competir com quem ?
com o porto, bem me parecia
14 Agosto, 2019 at 10:03
Esta época se calhar nem com o porco competimos mas obviamente que é preferível que o porco não encaixe 40M. Não vejo onde está a mentalidade de clube pequeno.
O porco veio ocupar o nosso lugar. Até parece que antes dos primeiros 18 anos de seca éramos o clube com mais títulos em Portugal. Éramos o segundo e, se algum dia formos o primeiro, teremos que passar pelo segundo novamente.
O actual segundo ir pelo ralo é uma ajuda. Agora, nada disto importa se não fizermos a nossa parte.
14 Agosto, 2019 at 9:18
Se fossemos minimamente competentes, estas questoes eram fait divers. Mostravamos em campo a nossa competencia, ganhavamos o campeonato, ou garantiamos acesso pelo play off e estavamos literalmente a cagar para os adversarios. Como agora ja nem contamos para o totobola, andamos a rezar para que uma situacao como no tempo do soares franco aconteca, que e sendo terriveis, exista um rival que ainda seja pior que nos para que possamos pelo menos chegar ao segundo lugar. E o pensamento de merda que nos levou a este lugar, achar que sucesso era pelo menos ficar a frente do benfique e eventualmente ir a champions.
14 Agosto, 2019 at 9:47
tudo dito berlim
14 Agosto, 2019 at 9:58
Muito bem dito Leão de Berlim
14 Agosto, 2019 at 10:20
Pensamento de clube pequeno ou ser realista?
Pensamento de clube pequeno ou querer o melhor para o Sporting?
Ou será melhor pensar como um burguês falido, e viver do que já conquistámos há 60,50 e 40 anos atrás?
Pois eu penso exactamente da mesma forma que o Vasco, com os milhões da LC a décalage começa a ser enorme, e como não gosto nem dos fruteiros nem das toupeiras, para mim que percam sempre!!
Quanto aos pontos na Europa que tanto fazem falta às equipas portuguesas, também me estou a cagar, a liga Europa nem dá dinheiro nem prestígio, e como faz 3 anos que não vamos há Champions que se foda.
14 Agosto, 2019 at 10:59
ser realista é lutares com o porto pelo segundo lugar e com o braga pelo 3.
14 Agosto, 2019 at 9:16
Totalmente de acordo.
Houvesse justica desportiva (e extra-desportiva) em portugal e o carnide tambem nao tinha como gastar o dinheiro da champions porque descia de divisao. Por isso seriamos nos contra o porco.
Com o mal dos outros posso eu bem.
O que me preocupa muito e a incompetencia deste CD…
14 Agosto, 2019 at 19:34
Ontem não eram 44 Milhões entregues de bandeja porque ainda há mais uma eliminatória com o Olimpiakos para a ceder à Fase de Grupos.
E o desejo de os andrades pontuarem é tão saudável quanto o de as toupeiras o fazerem. Por mim, quanto mais ambos se enterrarem, melhor.
O que não percebo é a obcessão anti-andrade do Vasco e outros: o Johnybalboa faz um comentário “Quero é que o porto se foda.” à 08:41; o IrelandTime afirma “os Andrades que se afundem sozinhos. Não tenho pena nenhuma.”, às 08:43 e o Vasco escreve “não percebo como há gente que preferia que o porco não tivesse sido eliminado”, as 09:08, comentando comentários de não sei onde no dia de ontem.
Até qualquer destes comentários ninguém tinha aqui defendido que era bom que os fruteiros tivessem continuado em prova.
O que revela que parece que os que mais afirmam estarem nas tintas para os resultados do FêQuêPê parecerem os mais preocupados em falar da sua eliminação.
SL
14 Agosto, 2019 at 19:35
errata: ” … para aceder à …”
14 Agosto, 2019 at 9:21
JANELA ABERTA A FAZER CORRENTE DE AR
Por Paulo Afonso Ramos
“Não vejo televisão. Num almoço de amigos alguém dizia que tinha sido discutido, ao que parece na SIC, a defesa da abolição dos empresários de futebol, criando nos próprios Clubes um Departamento de mediação de jogadores, que ficaria muito mais barato em estrutura e poupariam milhões de comissões.
Devo dizer duas coisas:
1.ª – Numa fase inicial sem maior conhecimento a fundo a ideia parece ser legítima, com “pernas para andar” e positiva em evolução para o actual panorama do futebol mundial.
2.ª – Lembrei-me de alguém que precocemente defendeu a não inclusão dos empresários nos negócios do Clube.
E da guerra que isso originou ainda sem fim à vista. Não vai ser nada fácil…
Curiosamente, hoje, ao ler as capas dos jornais sobre o Sporting não vi nada sobre Bruno Fernandes – depois da longa novela inglesa – nem sobre Acuña. Estranho.
Li algo que fez trazer este tema. No Record, “O Rennes tem Raphinha na mira”:
“O ‘L’Équipe’ cita uma fonte portuguesa, que garante que o Rennes já fez chegar uma primeira proposta à SAD leonina. Diz que os valores propostos são altos, mas não quantifica.”
Voltamos as costas aos colossos da Europa? Não. Dizem em cartilha que o SCP agora não tem poder negocial e está carente de verbas para pagar compromissos.
São fontes portuguesas, o plantar da semente, que depois todos falam no mesmo e debatem horas a fio para fazer esquecer outros temas bem mais melindrosos e importantes.
“Bas Dost recusa West Bromwich.”
“Rosier apontado ao Rio Ave”
Tudo nivelado por baixo, quer nos clubes interessados, quer nos valores de oferta ou de cedência, não fosse o Sporting porque se fosse o rival outro galo cantaria… outros clubes e verbas astronómicas.
E no reino do Leão tudo está impávido e sereno. À espera de ver o que tudo isto dá!
Uma comunicação oficial débil não dá para muito mais.
Estamos perante uma janela aberta a fazer corrente de ar, qual oxigénio, que alimenta empresários (superagente), imprensa, programas televisivos e a mente de tanta gente, mas, o pior, tudo em prejuízo do Sporting.
Irra que é demais!
Saudações Leoninas”
14 Agosto, 2019 at 9:37
“Rosier apontado ao Rio Ave”
É preciso ser iletrado.
(quem ler o senhor pensa que o Sporting tem por hábito vender jogadores a grandes europeus)
14 Agosto, 2019 at 14:17
Apontado ao Rio Ave ou Boavista. Num desses dois jogos deve ser.
14 Agosto, 2019 at 16:05
“Bas Dost recusa West Bromwich.”
“Rosier apontado ao Rio Ave”
Num texto sobre transferências.
14 Agosto, 2019 at 11:15
Muito bem.
Pelo meu lado não acredito que os empresários irão desaparecer.
O empresário serve para uma coisa: ajudar o jogador a gerir a carreira.
O problema surge quando essa gestão deixa de ser um encargo para o jogador para passar a ser para o clube.
No futuro o empresário deveria ser pago pelo jogador e somente por ele.
O clube tem de pagar apenas a quem trabalhar para o clube, não a quem anda a trabalhar para terceiros.
14 Agosto, 2019 at 11:37
As unicas discussoes (que eu ouvi falar) foi em inglaterra umas propostas discutidas no seio da FA para que os encargos com os empresarios seja dos atletas e nao dos clubes (baseado alias noutros sectores de actividade).
Nao vejo como a FIFA ou a UEFA podem extinguir os agentes de jogadores. Alguns ainda se lembram quando os agentes nao eram reconhecidos / certificados pelas instancias desportivas internacionais… existiam na mesma, mas nao eram regulados nem sujeitos a qualquer codigo de conduta.
Se a FIFA ou a UEFA dissesse que ja nao reconheceria agentes de jogadores, os jogadores continuariam sempre a ter representantes (advogados ou outros quaisqueres) porque estao no seu direito em delegar noutra pessoa a responsibilidade de representar os seus interesses.
14 Agosto, 2019 at 20:06
Realmente a questão não pode ser colocada no direito ou não ao agenciamento.
É um serviço a que qualquer um pode recorrer.
O que está mal é o agenciamento servir uma parte e ser cobrada a outra.
Um exemplo: O Sporting compra a um Clube Y um jogador X por 10M€ e o agente cobra 10% da transacção, ou seja, 1M€; o Sporting “só” pagou os 10M ao Clube Y, mas este só recebe 9M€, porque tem de pagar ao agente os tais 10% da sua comissão. Mas o agente estava a mediar o Clube Y ou o jogador X? Se é agente do jogador, porquê cobrar ao Clube os 10%. E quando o Sporting o vender a outro Clube, só realizará mais valias, em venda a partir – NO MíNIMO – dos 11,1M€ não dos 10 que gastou. E realço, no mínimo, porque, havendo a questão dos ordenados investidos, ainda “dou de barato” que possa ter havido retorno desportivo “equivalente”, caso seja vendido por 11,1M€ (será “teoricamente” sinal que terá rendido na medida do investimento).
Na realidade este tipo de mediação, normalmente, onera a parte “compradora” do negócio. É assim com os músicos e bandas: aí até existe alguma “justificação” porque o contracto dos seus serviços são feitos com as agências (Managers).
Mas não deixa de ser incompreensível que, numa actividade como o Desporto, em que os “espectáculos” oficiais são agendados por entidades que regulam a “indústria”, os agentes de atletas não remetam a estes a cobrança dos seus serviços (como percentagem dos vencimentos que vierem a auferir). E que façam a cobrança à parte “vendedora” do negócio. Acho que, até nisso, o mercado de transferências do Futebol é sui generis.
É o que sucede, por exemplo, na NBA, no Futebol Americano e no baseball nos EUA. Não sei como é aí o agenciamento dos jogadores de soccer. Mas fiquei com curiosidade de saber se, também nesta matéria, não poderão ser “farol” para a extensão internacional de regras mais racionais e menos “distorsoras” do mercado.
Um abraço e saudações leoninas
14 Agosto, 2019 at 9:23
O Vasques e o José Travassos acho que ganharam 8 campeonatos cada um!
14 Agosto, 2019 at 9:23
Não vale a pena congratularmo-nos com a incompetência alheia, quando esta reina dentro de nossa casa. Vamos mas é pensar em como ficar à frente do Braga. O resto não é para as unhas dos nossos extraordinários líderes nem dos seus apoiantes acéfalos.
14 Agosto, 2019 at 9:23
Quando se perdia no skenderbeubeu que se lixassem os pontos e o ranking. Agora a eliminação do Porto é lesa pátria.
Raphinha? Se aprender a acertar na baliza como o Rapha vale bem mais.
14 Agosto, 2019 at 9:28
“skenderbeubeu”
Ahahahahahah! Nesta, estiveste em grande! 😀
14 Agosto, 2019 at 9:36
Continuar a olhar para o passado como forma de justificar o presente e a maior contribuicao que podemos dar para o fim do sporting.
Porque gera uma espiral negativa em que tudo que acontece de mal no presente, nao e tao mau porque no passado tambem se fez mal.
Como dois “males” nao resultam num “bem” o melhor seria mesmo parar com este seguidismo acefalo e bacoco do CD presente, louvar o que de bom tem sido feito, escrutinar o que nao e claro, e criticar o muito de mal que manifestamente esta a ser feito (nomeadamente na area do futebol profissional).
14 Agosto, 2019 at 9:39
O que é que a atitude do adepto-tasqueiro perante as competições europeias tem a ver com CD?
14 Agosto, 2019 at 9:43
Diz que no passado estão as respostas para o futuro…
e temos lá de tudo no que se refere ao que não devemos voltar a fazer…
14 Agosto, 2019 at 10:37
Frases feitas e lugares comuns…
Também se diz,
“Prefiro os sonhos do futuro à história do passado”
O problema é que olhando para o futuro só vejo pesadelos.
14 Agosto, 2019 at 12:45
Podes ver frases feitas e lugares comuns em tudo, se reparares bem, nem a tua ladainha repetitiva foge a essa regra.
14 Agosto, 2019 at 12:53
Os resultados estão à vista! Gostas!?? Então papa, papa tudo…
14 Agosto, 2019 at 15:28
São inéditos?
14 Agosto, 2019 at 15:33
Pelos vistos, só custa a primeira vez… é!??
https://youtu.be/Z5t276Paytw
14 Agosto, 2019 at 9:29
Rescisão de Federico Ruiz deve ir parar à FIFA
Pai reclama dívida e dispara em todas as direções; leões alegam justa causa por 56 faltas!
🙂
14 Agosto, 2019 at 9:38
Maldita a hora em que estes 2 manos aterraram em Alvalade.
14 Agosto, 2019 at 9:59
56 faltas num jogo ou durante 2 épocas ?
o var não anda atento, tantos amarelos e só agora é que é expulso.
14 Agosto, 2019 at 9:46
Caguei nos tripas, estimo que eles os lamps percam sempre. Sempre!
Essa relação de ser bom ou mau para nós por causa dos pontos da Uefa, do cansaço (vão quebrar), etc… não é simples. Muito pode influenciar.
Para já, guita com os porcos, motivação, ambiente de balneário, instabilidade. Como nós estamos uma bela merda, quem sabe aparece uma esperança de ficarmos em segundo, saibamos nós mudar rapidamente de treinador…
Este ano, claramente será um passeio para as toupeiras…
14 Agosto, 2019 at 10:02
pois é brave
lá estamos de volta aos velhos tempos, a espera da migalha
14 Agosto, 2019 at 10:36
A ESPERANÇA de ficar…em segundo…
É isto!
14 Agosto, 2019 at 10:54
Exactamente, há 2 épocas foi assim… em vez do Sporting foram as toupeiras, com os resultados que todos sabemos.
O presidente nessa altura até fez declarações sobre o assunto, e as consequências que daí teríamos.
Será que se contentava com o 2o lugar ou estaria a ser realista??
Pois…
14 Agosto, 2019 at 10:59
Onde queres chegar…!?? Com uma jornada do campeonato jogada, UMA!!! A ESPERANÇA de ser segundo..!?? Ok, eu é que estou mal, não me enquadro nesta merda!
14 Agosto, 2019 at 11:07
É essa a exigência?
Ficar em segundo com 40 milhões gastos ?
Lindo
Quem luta pelo segundo fica mais perto de ficar em 3.
Já agora bom nome.
Passei umas boas noites com o Patton a beber uns copos em outras andanças.
Mr bungle is back
14 Agosto, 2019 at 11:15
Sabes perfeitamente que isso do valor vale bola.
Uma coisa é serem bem gastos e estares na luta, outra é com borrada após borrada, olhares para o teu presidente, estrutura futebol, treinador e plantel… e caires na real.
Não se trata de falta de exigência, trata-se de abrir a pestana, meu.
Com LEO e menos gastos ficámos em segundo, com o que BC gastou (Jesus) ficamos em terceiro. A relação de realidade/exigência não é simples.
14 Agosto, 2019 at 11:18
Obviamente.
14 Agosto, 2019 at 11:25
Abrir a Pestana!??? No que a este CD diz respeito eu diria que “dormiste toda a manhã…”, vai ler a maioria dos teus comentários do último ano…
14 Agosto, 2019 at 11:59
Vou ler pq? Digo o que penso, na altura que penso e assumo-o.
Vai lá tu fazer uma pesquisa e depois podemos discutir essa merda.
14 Agosto, 2019 at 11:33
O fecho do mercado ainda vai longe, mas neste momento temos:
34,3M gastos na preparação da época 2019/2020
Em 2017/2018 foram gastos 45M
Em 2016/2017 foram gastos 35M
Em 2015/2016 foram gastos 15M
Nestes 3 anos ninguém tinha duvidas no inicia de cada época que eramos candidatos ao titulo.
No ano que mais gastamos, não ganhando o titulo juntamos ao plantel jogadores que agora valem muito mais do que quando foram comprados, Bruno Fernandes, Acuna, Wendell …
14 Agosto, 2019 at 11:42
Lançam essas “bocas” para o ar condicionados como se fossem verdades absolutas….mas mais esclarecedor ainda é ler aquilo que andaram aqui a escrever no último ano, dando “ares” de superioridade moral e intelectual, a maioria das vezes não saindo da zona de conforto que tanto gostam (porque não os compromete, eles não gostam…) E agora que começa a haver unanimidade quanto ao facto de estarmos enterrados em merda até ao pescoço, aparecem com as suas narrativas como se sempre tivessem visto e alertado para os problemas, agora óbvios. Estes, eu diria que são, infelizmente, o protótipo do Sportinguista!
14 Agosto, 2019 at 11:43
Tudo verdade, mas perdeste William Carvalho (Gudelj, Doumbia e Eduardo) Patricio (Renan) Gelson MARTINS/Rafael Leão (Diaby, Camacho e Plata)
Não é propriamente fácil e barato substituir estes jogadores.
14 Agosto, 2019 at 11:44
Não sei porquê mas, *condicionados, está a mais…!
14 Agosto, 2019 at 11:57
Pelo caminho também fomos perdendo Cedric, Montero, João Mario, Slimani, Teo, Adrien, Semedo ….
Não é isso que está em causa, em causa está que o investimento e ainda não está fechado está ao nível dos anos de JJ, e assumíamos ser candidatos e agora não!!!
Os salários e as compras estão ao nível dos candidatos, porque razão se baixa a exigência?
O ano passado a desculpa era não terem começado a época, este ano qual é mesmo a desculpa depois de varias vezes quem manda ter afirmado que já anda a preparar está época desde Outubro.
14 Agosto, 2019 at 12:20
É exactamente isso que está em causa.
Não concordo Malcolm, essas saídas corresponderam a vendas pagas (receitas garantidas) não a um vazio desportivo e financeiro, que se resolveu muitos meses depois.
Que o investimento foi mal feito, não tenho dúvidas, principalmente neste mercado.
14 Agosto, 2019 at 11:51
quando fazes um investimento forte é para lutar por algo ou é para lutares pelo segundo lugar ?
se ganhas ou não é outra conversa mas desde antemão assumir que o 2 lugar seria exclente não se enquadra daquilo que espero ou deviamos esperar do Sporting.
tanta conversa de planemento ao detalhe desde janeiro, super estrutura, 18 anos sem vençer tem de acabar etc e etc para assumir um 2 lugar como objectivo, ridiculo.
dizem ai uns tasqueiros que um porto fraco é bom para o Sporting e que é mais facil lutar assim com os lampiões pelo primeiro lugar, devem viver em outro planeta.
um porto fraco continua a ser um forte concorrente ao segundo lugar e com o braga a espreita.
por esse tipo de pensamento temos 3 candidatos ao 2 lugar e o primeiro já está entregue.
40 milhões para lutar por um segundo lugar que dá somente acesso a primeira fase da liga dos campeões ?
o discurso em si é miserável, o 2 lugar ser o objectivo.
14 Agosto, 2019 at 12:04
Qd fazes um investimento forte tens um objetivo.
Mas o que é um investimento forte? Muito dinheiro? Não.
Um investimento forte é um investimento bem feito e até pode nem significar um valor alto.
Mas quem está à frente do clube e em campanha deixou claro que sabe tudo sobre futebol tem a responsabilidade de fazer o investimento possível (equilibrado)… mas bem.
Estes gastaram 40 (se trouxessem o CR7 dizias que era alto?) e pelo que vejo foi uma bela merda de investimento.
14 Agosto, 2019 at 12:26
sem um certo investimento forte não trazes bruno fernandes – dost – acuna – coates por exemplo.
dinheiro não é tudo e concordo mas por 40 milhões de investimento espero melhor e principalmente não definir o 2 lugar como objectivo e é a isso que me refiro.
14 Agosto, 2019 at 12:33
Brave, quando se diz que fizemos um investimento forte, estamos a falar em euros…um investimento bem feito é outra coisa…podes conseguir fazê-lo sem gastar muito dinheiro, ou não…
Agora, quando gastas dinheiro e não consegues fazer um investimento bem feito… é incompetência!!!
14 Agosto, 2019 at 12:58
O investimento com JJ foi forte mas estivemos em várias frentes com ambição e discurso de lutar por todos os títulos.
Tivemos boas prestações na LC e na LE que valeram milhões e valorização de activos.
Infelizmente pagamos o desgaste físico e a teimosia de JJ em apostar sempre nos mesmos, e com a prestação vergonhosa na Madeira que resultou no afastamento da LC e pôs o rival no caminho dos milhões. Foi um dois em um.
14 Agosto, 2019 at 13:05
No 1º ano do JJ estivemos numa frente.
No 2º ano a prestação na LC foi medíocre.
14 Agosto, 2019 at 14:28
@Pretoriano
É como dizes. Nada a acresentar.
Aliás, foi o que escrevi.
@JHC
O cabrão do crente roubou-me as palavras. Deve ter falado com o Rui Pinto.
No fundo, estamos a falar do mesmo.
Investir (ou poder fazê-lo) é bom. Quanto mais, supostamente melhor qualidade conseguiremos trazer. Com alguma sorte tb, pq não se acerta sempre.
E como no Sporting acerta-se muito pouco, esta direção não quis fugir à regra e só não fez pior que a CG. De resto…
14 Agosto, 2019 at 11:49
Eu prefiro ser realista… Confesso que parto para esta época com as expectativas em baixo, tal como na época passada!!
Por vários motivos, desde o treinador, passando pelo plantel e o falso campeonato onde estamos inseridos.
Exijo sim que lutem, suem a camisola e que o presidente defenda o Sporting e aprenda com os erros que tem cometido.
Já deixei de esfregar as mãos e dizer “é este ano”!!!…
14 Agosto, 2019 at 11:12
Portanto, perante o cenário atual tu achas que vamos ser campeões, é isso?
Colhões d’aço.
Vives noutro planeta, mas qt a isso não posso fazer nada.
Agora, que se mexam para mudar alguma coisa… quem sabe o segundo lugar com acesso às pré eliminatórias (AKA milagre) seja uma hipótese.
14 Agosto, 2019 at 11:31
Sei que neste planeta, sendo, SPORTINGUISTA, não digo ao fim da primeira jornada do campeonato que “com esperança talvez fiquemos em segundo…”!
Mas muito provavelmente tu estás certo e eu errado e como já disse, sou eu que não me enquadro nesta merda!!
14 Agosto, 2019 at 11:33
Nenhum de nós se enquadra. Não é o nosso Sporting, mas tem sido nos últimos 40 anos.
14 Agosto, 2019 at 12:06
Olha, no ano passado até o disse antes da primeira jornada.
Alcochete, rescisões, CG, Peseiro.
Olhando nessa altura para o treinador e para o plantel, só um louco poderia dizer que ia ser campeão.
Não quer dizer que não fosse. Não quer dizer que não lutem em todos os jogos para ganhar.
Mas num sistema corrupto, se não és MUITO, MUITO BOM (quase perfeito), já foste.
14 Agosto, 2019 at 12:09
E se quiseres olhar para este ano, se viste algum jogo da pré, se viste a apresentação, supertaça e jogo da Madeira…
Se sabes quem é o treinador e tens noção do plantel…
Achas mesmo que o objetivo é ser campeão? Eu preferia ser underdog. Como foi leo…
14 Agosto, 2019 at 12:23
Tenho visto tudo Brave e apesar da pobreza Francisca, ainda estamos a tempo de mudar o que está mal e lutarmos por aquilo que é o nosso destino, o campeonato! Ainda estamos a tempo…
14 Agosto, 2019 at 14:34
Claro que estamos a tempo de mudar.
Mas se não mudarmos, vamos entrar em modo “fumar umas cenas estranhas” e como somos o Sporting, um histórico, eterno candidato e o caralho… o objetivo é ser campeão…
… ou então percebemos o que aconteceu no final do mandato do Bruno, o que aconteceu a seguir e o que tem acontecido nesta pré-epoca e jogos oficiais.
Noutro dia dizer o Sir (em bem) que Keizer nem devia ter começado, só uns gajos burros achavam que isto podia resultar.
Discordo dos burros, há algumas razões para Keizer ter começado uma época de raíz, etc… mas na essência ele tem toda a razão. Os problemas dele no ano passado são ainda mais evidentes, até pq a sua direção não lhe conseguiu colocar à disposição um plantel equilibrado.
Os reforços são muitos e joga um ou dois… sem ser indiscutível.
14 Agosto, 2019 at 12:30
não te esqueças com o leo não tivemos competições europeias e isso ajudou bastante.
leo fez um exclente trabalho e já nessa época não fomos campeões porque não deixaram.
14 Agosto, 2019 at 14:36
Meh.
Fomos à luz levar com lã num segundo jogo que podia nunca ter existido e sem William que foi estupidamente expulso no jogo anterior em casa com a Académica.
Reconheço claro aquele lance do Sli com o Nacional…
14 Agosto, 2019 at 11:03
Se calhar foi o pior que nos aconteceu… Como os porcos estão na merda, o foco da desgraça deixa de estar no Sporting e na sua incompetência.
14 Agosto, 2019 at 9:47
Sanatório Leonino
Jesus Correia (Necas): “O Sporting tem de arranjar uma equipa como deve ser para jogar num campo como este”
14 Agosto, 2019 at 10:00
Tinha pensado fazer um apanhado das mentiras do presidente Varandas para partilhá-las aqui na comemoração do seu 1º aniversário em funções, mas como a Leoa de Portugal sugeriu ontem começar a elaborá-las em forma de lista, como o Cavém já lhe deu um nome e o Malcolm até já avançou com alguns exemplos, vou deitar mãos à obra e deixar os meus contributos que poderão ser atualizados de acordo com as vossas informações.
Para além disso, após um ano e ao reler o programa eleitoral do Sr. Dr., deparei-me com um chorrilho de mentiras impressionante, as quais irei começar a partilhar com os interessados.
14 Agosto, 2019 at 10:00
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
14 Agosto, 2019 at 10:22
Estás forte.
14 Agosto, 2019 at 11:19
Não seria mais facil fazer uma lista das NÃO mentiras do fivelas?
Eu comeco aqui:
..
..
..
Ele já cumpriu alguma coisa? Não me recordo de nada.
Talvez o basquete ter voltado e ter investido nessa grande modalidade do surf.
14 Agosto, 2019 at 14:15
Muito mais fácil, mas há que dar destaque às preciosidades do aldrabão.
14 Agosto, 2019 at 11:51
Bem Malcolm, lista para guardar.
14 Agosto, 2019 at 11:53
Acrescenta:
A formação será a base do plantel.
Na Sporting TV não haverá censura.
14 Agosto, 2019 at 13:31
Já está
14 Agosto, 2019 at 19:27
Oh! Pensei que tinha sido o Malcolm a escrever. Vale o mesmo M60 🙂
14 Agosto, 2019 at 22:07
Tranquilo, não interessa quem escreve, mas o que está escrito.
14 Agosto, 2019 at 13:57
Agora é fazer uma Rota Rockabilis(Vaquinha), e espetar isso tudo num outdoor da 2ª Circular.
14 Agosto, 2019 at 14:11
Ahahahahah
14 Agosto, 2019 at 14:27
Eu contribuo.
14 Agosto, 2019 at 14:38
A merda é que o gajo disse mesmo isto e mesmo que venham com contextos e o caralho… isto é pura demagogia.
E o demagogo/populista era o outro.
14 Agosto, 2019 at 10:01
Colto a dizer, caguei no fcp e no ranking. O objectivo di Sporting tem que ser o de ser campeão. Todos os anos. Andar a ficar em segundo para ir à LC ja me chegou com o PBento.
Perdemos no ranking? Caguei.
Qualquer dia o campeão aqui da Tuga tem que fazer 3 pre eliminatórias? Caguei. Se as fizermos é sinal que somos campeões.
Um Clube como o Sporting precisa de ser campeão nais do que de ir à LC
14 Agosto, 2019 at 10:22
Tudo verdade.
Mas penso que alguns tasqueiros entendem que a eliminação dos porcos é uma consequência de instabilidade que trará consigo outra consequência, a de contratar bons jogadores. E isso para nós é bom.
Detestei as presidências do Soares Franco, detestei o discurso. Tirando as taças, não gostei de nada. Mas, realisticamente, alguém acha que ou é o 1o lugar ou nada e que fica tudo na mesma? Era igual para o Godinho Lopes naquela altura andar entre a descida e o 7o ou estar em 2o?
Não é a questão da entrada na Champions e o Rui Oliveira e Costa a abrir o champanhe, até porque na última vez que fomos campeões tivemos, mesmo assim que disputar uma pré eliminatória, onde caímos. Acho é que não podemos iludir-nos e achar que lutar contra 2 é igual a lutar contra 1. Basta olhar para a forma como fomos ultrapassados no primeiro ano do Sérgio Conceição podíamos e devíamos ter sido campeões. Basta olhar para a vontade que este futebol de merda tem em bipolarizar-se deixando-nos de fora.
Concordo é também com outra coisa: com o rumo que temos actualmente importa pouco se a luta é contra 2 ou contra 1.
14 Agosto, 2019 at 10:09
Clarificando:
All Ins é quando se vai a caminho de 50M em aquisição para está época sem primeiro estarem salvaguardados os rendimentos que suportem o investimento.
All Ins é quando primeiro se compra e depois logo se vê o que se vende.
Mais, não fiz as contas, mas tenho duvidas que haja época que se tenha gasto tanto como a actual. E estamos sem dinheiro …. dizem.
14 Agosto, 2019 at 10:15
és um cartilheiro pá, o que não falta é dinheiro.
14 Agosto, 2019 at 11:23
Clarificando, All Ins era quando ENTRAVA no clube…. agora apenas temos património a sair. Estamos numa fase de All Outs.
As rescisões estão quase todas resolvidas com graves danos patrimoniais para o clube (que não recebeu praticamente nada e ainda foi pagar para ser ajudado a penetrar na China).
Os jogadores agora andam a ser comprados em %, vietos e companhias.
Os jogadores jovens andam a ser despachados e de preferência por tuta e meia.
Até as modalidades ganhadoras andam a ser desmanteladas…
14 Agosto, 2019 at 11:49
O Sporting arrecadou 47,5 milhões de euros em vendas de jogadores, nos primeiros nove meses da época 2018/2019. Este valor diz respeito às vendas de
William Carvalho, Rui Patrício, Merih Demiral e Cristiano Piccini, e ainda parte daquilo que foram as transferências de Santiago Arias e de Pedro Delgado, que renderam 1,6 milhões de euros.
Dos 47,5 milhões de euros, só 35,956 ME ficaram em Alvalade. O resto foi para pagar comissões de comissões de intermediação e mecanismo de solidariedade da FIFA.
Piccini foi vendido ao Valencia por oito milhões de euros mas apenas 3,1 ME ficaram em Alvalade. O Bétis tinha 15 por cento do passe do italiano.
Dos 18 milhões de euros acordados entre o Sporting e o Wolverhampton para a venda do guarda-redes Rui Patrício, apenas 12 milhões entraram nos cofres da SAD verde-e-branca. A diferença foi usada para pagar uma dívida do Sporting à Gestifute, de Jorge Mendes.
De acordo com o Relatório e Contas da SAD, os ‘leões’ irão receber 2,23 milhões de euros pela transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. O montante diz respeito ao mecanismo de solidariedade.
Nestes primeiros nove meses da época 2018/2019, o Sporting teve um resultado líquido negativo em 5,9 milhões de euros. No comunicado da SAD do emblema leonino à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é explicado que entre 01 de julho de 2018 e 31 de março de 2019, os ‘leões’ registaram 5,9 milhões de resultado líquido negativo, ainda que ressalvem que este número não contempla ainda o acordo alcançado com o Atlético de Madrid por Gelson Martins no valor de 22,5 milhões, um valor em si condicionado à aquisição pelos ‘leões’ de metade do passe do argentino Vietto, por 7,5 milhões.
14 Agosto, 2019 at 12:23
“…. 35,956 ME ficaram em Alvalade”
Que entretanto foram derretidos nas aquisições desta época.
Ainda falam de dificuldades financeiras, eu digo: quando esta direção sair quem vier a seguir está bem fodido.
14 Agosto, 2019 at 13:11
E ainda temos de deduzir os milhões de CR7 que foram para o Clube e não para a SAD…
14 Agosto, 2019 at 13:39
Essa nunca percebi muito bem o que fizeram …
O rendimento entrou todo na SAD (ReC do 3T) e alegadamente depois uma parcela foi facturada à SAD pelo clube. Permitiu ou vai permitir que as contas do clube na época que terminou estejam equilibradas.
Em 2009, aquando da transferência do Man para Madrid, o que consegui ver pelos ReC, a situação não terá sido tratada desta forma.
14 Agosto, 2019 at 13:57
Há um pormenor importante nesta comunicação, a diferença entre o valor das venda e o valor recebido é de quase 12M, ou seja gastaram 25% em comissões.
Vão ver a percentagem das comissões pagas nas vendas dos últimos anos e chorem e já agora aproveitem para falar das comissões pagas pelos rabolhos.
25%, puta que pariu, rir para não chorar.
14 Agosto, 2019 at 13:58
O que se está a assistir esta época, à imagem do que aconteceu em 11/12 e 12/13 com Godinho Lopes, é o esbanjamento de dinheiro em jogadores que são completo entulho e que mais tarde ou mais cedo, por falta de qualidade no plantel, nos vão conduzir a mais uma classificação vergonhosa.
Nessa altura, Varandas será corrido do clube deixando mais um buraco de 100M€.
Falta saber quem vem a seguir, mais um croquete de merda para continuar a avolumar prejuízo ou alguém que consiga continuar o bom trabalho desenvolvido pelo anterior CD.
Este filme, de tão repetitivo, já devia servir para abrir os olhos a muito boa gente que aqui escreve…
14 Agosto, 2019 at 14:15
“Este filme, de tão repetitivo, já devia servir para abrir os olhos a muito boa gente que aqui escreve…”
Mas não serve.
Sportinguista é burro velho que não aprende línguas.
Talvez os filhos do meu filho.
Ou talvez nem esses pois podemos nem ter clube por essa altura.
14 Agosto, 2019 at 15:00
É assim, nós vemos isso, mas a maioria das pessoas não sabe do que se passa.
É triste mas a maioria das pessoas avia-se na CS e apenas sabe o que lhe contam.
Isto ainda está no inicio, muito no inicio. Ainda vão a tempo de vender a SAD calmamente porque tudo está a ser preparado com toda a calma. O buraco será bem maior do que alguma vez se imaginou, porque a SAD depois de vendido não voltará para o clube.
14 Agosto, 2019 at 10:23
A única coisa boa esta semana
O porto foi de c@r@lho.
14 Agosto, 2019 at 10:34
Voltamos novamente ao passado, as nossas alegrias são as derrotas dos outros. Tristeza do caralho.
14 Agosto, 2019 at 10:38
Qual tristeza? 44 milhões? Ó pá.
Agarro- me ao que posso.
14 Agosto, 2019 at 10:38
Eu já assinei.
https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT94023
14 Agosto, 2019 at 10:53
Check
14 Agosto, 2019 at 11:26
Não vai dar em nada, mas mais vale tentar e assinar 🙂
14 Agosto, 2019 at 11:33
Não consigo abrir…do que se trata?
14 Agosto, 2019 at 13:44
“REINTEGRAÇÃO DO SÓCIO DR. BRUNO DE CARVALHO COMO SÓCIO DE PLENO DIREITO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”
14 Agosto, 2019 at 13:59
Se o ridículo pagasse imposto…
14 Agosto, 2019 at 17:50
Estavas falido…
Z
14 Agosto, 2019 at 19:27
Tau!
14 Agosto, 2019 at 19:23
E todo carimbado …
14 Agosto, 2019 at 14:03
Qualquer petição subscrita por um mínimo de 1.000 cidadãos é, obrigatoriamente, publicada no Diário da Assembleia e, se for subscrita por mais de 4000 cidadãos, é apreciada em Plenário da Assembleia.
Da apreciação das petições pela A.R. podem resultar diversas consequências de que se destacam:
a comunicação ao Ministro competente para eventual medida legislativa ou administrativa;
a remessa ao Procurador-Geral da República, à Polícia Judiciária ou ao Provedor de Justiça;
a iniciativa de um inquérito parlamentar;
a apresentação, por qualquer Deputado ou Grupo Parlamentar, de um projeto de lei sobre a matéria em causa.
14 Agosto, 2019 at 14:23
Thanks!
14 Agosto, 2019 at 14:25
Mais rapidamente lutaria pela revogação da suspensão de Carlos Vieira.
14 Agosto, 2019 at 12:41
E nós preocupados com a greve dos motoristas de pesados! Isto é que é importante! Todos a assinar!
Se o ridículo pagasse imposto…
14 Agosto, 2019 at 13:46
Cria uma para o Godinho que eu assino.
Com a Rute, seremos 3…
14 Agosto, 2019 at 13:58
Se o ridículo pagasse imposto…
14 Agosto, 2019 at 14:30
Não paga. E por isso é que ainda por cá andas… Um gajo que teceu loas ao maior buraco financeiro do Sporting Clube de Portugal.
E vai a caminho de apoiar o segundo…
14 Agosto, 2019 at 14:44
Quem apoia um apoia dois e a seguir não há duas sem três.
Fosse só ele, fosse só ele …
14 Agosto, 2019 at 18:20
Também houve quem apoiasse um Presidente expulso pelos sócios, que em Maio de 2018 ia acabando com um Clube centenário e que vai ser julgado pela Justiça. Entre Godinho e Bruno…
14 Agosto, 2019 at 18:33
Apesar se ser a mesma justiça que “julga” os lampiões deixa realçar:
“vai ser julgado pela Justiça”
Se vai ser ainda não foi e parece ser demasiado cedo para lançares foguetes e pior, caso a “justiça” o condene quem mais perde é o Sporting, mas não estou à espera que tu e o Varandas entendam isso.
14 Agosto, 2019 at 18:47
Blá blá blá… Sou o ConaSLB… Blá blá blá…
Blá blá blá… Sou o maior… Blá blá blá…
14 Agosto, 2019 at 19:13
Cri cri cri sou um grilo cri cri cri
14 Agosto, 2019 at 19:23
Ahahahahahah.
Agora estiveste bem, Jonas. 🙂
14 Agosto, 2019 at 22:00
Dirigiste-te a mim sem um insulto, Jaime Grilo? Estou espantado.
14 Agosto, 2019 at 18:21
A propósito de ridículo…
14 Agosto, 2019 at 13:48
Feito
14 Agosto, 2019 at 10:53
Sanatório Leonino
José Travassos (Zé da Europa): “[Apesar das propostas tentadoras] Nunca quis sair do Sporting”
14 Agosto, 2019 at 11:40
Em declarações ao jornal Record, o pai dos atletas deixou duras críticas aos dirigentes leoninos e explicou a sua versão dos factos acerca da situação do jogador que, desde que chegou em 2016, esteve cedido ao Sintrense, onde em janeiro ninguem sabia dele… «O Sporting abriu um processo disciplinar contra o jogador [Federico Ruiz] por ter chegado tarde a um treino do Sintrense, mas isso não é verdade, já que o Federico tinha autorização do clube», começou por dizer o pai do argentino, acusando os leões de estarem a dever cinco meses de salário. «O Sporting deve cinco meses de salário ao Federico. Ele ainda tem contrato por mais um ano e agora está sem clube e sem poder entrar na Academia para treinar com o Sporting. O advogado dele está a preparar uma queixa para enviar à FIFA», acrescentou. Sobre esta situação, dirigente da SAD do Sporting revelou à mesma fonte que esta situação já está resolvida e exlicou a sua versão dos factos. «Por norma, o Sporting CP não comenta nem aprecia declarações de pais de ex-jogadores, mas em relação a este processo é necessário esclarecer apenas os factos. Em relação ao jogador de Federico Ruiz, [o seu caso] foi resolvido com justa causa, porque faltou em 56 dias sem autorização nem justificação. É também de referir que este jogador auferia 250 000 € época», afirmou em declarações ao jornal Record. «Levámos uma proposta de 20 milhões por Alan Ruiz» Acerca da situação de Alan Ruiz – recentemente emprestado para o Aldosivi – o pai do jogador garante que o Sporting detém apenas 30 por cento do passe, sendo que os outros 70 pertencem ao próprio jogador, e acrescenta que a antiga direção recusou uma proposta de 20 milhões. «Nós levámos aos anteriores dirigentes [Bruno de Carvalho] uma proposta de 20 milhões de euros do Espanyol e eles rejeitaram porque tinham outra de 30 milhões da Arábia», acrescentou. Por último, deixou duras críticas à forma como os seus filhos foram tratados pelo emblema de Alvalade e dá um exemplo mais recente: «Eles rasgam os jogadores. Agora estão a matar o Vietto. O nosso maior erro foi ir para o Sporting», concluiu.
14 Agosto, 2019 at 12:35
Acho que está na altura de comprar jogadores órfãos
14 Agosto, 2019 at 13:47
Hahaha
14 Agosto, 2019 at 14:25
Alan e Federico. A prova provada de que uma desgraça nunca vem só.
14 Agosto, 2019 at 14:44
Parece um dueto de música sul americana.
14 Agosto, 2019 at 14:59
Será o drama do dia?
14 Agosto, 2019 at 15:15
Pergunta-lhe.
https://www.instagram.com/alanruiz11/
https://www.instagram.com/fedee_ruiz10/
14 Agosto, 2019 at 19:29
É hoje que vens falar dos 5-0 sonsa? Ou do 1-1? Ou da formação ter ido toda pó galheiro?
14 Agosto, 2019 at 11:58
Eu quero que o porco mais o conceiCão se fodam, mas a triste realidade que muitos não querem ver, é esta:
https://twitter.com/ViscondeP/status/1161581486786699264
14 Agosto, 2019 at 15:55
Na realidade, o Sporting só tinha “direito” a 20M, não 40M.
14 Agosto, 2019 at 12:37
10 milhões por Raphinha já era muito bom. Não é mau jogador, mas em muitas partidas passa ao lado do jogo.
14 Agosto, 2019 at 12:52
Varandas confia em Ana Gomes…
https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2019-08-14-Ana-Gomes-esta-sentadinha-a-espera-dos-processos-do-Benfica.-E-o-Benfica-disse-que-estao-para-breve
14 Agosto, 2019 at 13:02
A eliminação do Porto frente ao Krasnodar prova o quão fracos estão. São bem mais banais que nós e apenas têm um médio de nível, mas homem para perder 3/4 meses de campeonato. Não têm profundidade no plantel que tinham em anos anteriores. Deixam escapar mais de 40M por perderem um jogo.
Isto seria tudo boas notícias se estivéssemos bem. Este seria o ano em que no mínimo podíamos garantir o 2o lugar à vontade. Mas como bom Sporting não estou a ver a termos treinador ou sentido de oportunidade para aproveitar.
Ps: primeiro o Sporting o ranking sa foda
14 Agosto, 2019 at 13:17
O Sporting e o ranking andam de braço dado…se perdes mais lugares no ranking, dentro em breve nem sendo campeão entras directamente na Champions, depois vais ás pré com equipas com maior poderio financeiro, russos, por exemplo, e arriscas-te seriamente a ficar pelo caminho… é o fim do sonho de um Sporting forte.
14 Agosto, 2019 at 15:38
Se o Sporting quer que o rank suba que comece a ganhar jogos na Europa, isto de ser carregado todos os anos pelos outros não dá em nada. O Porto perder ontem será sempre melhor notícia do que o contrário. O comboio que ias perder ontem decidiu fazer uma paragem. Agora está nas mãos da “super estrutura” de tirar proveito. Fds o Porto perdeu 6 jogadores titulares alguns deles eram titulares no Sporting e no Carnide de caras, se não aproveitamos este ano para ficar em segundo e encortar distâncias económicas para os gajos nunca mais, porque a aposta na formação não se concretiza e só gastamos dinheiro.
O ranking devia de ser a última preocupação
14 Agosto, 2019 at 13:14
É oficial.
Não percebo um caralho de bola.
Quando um jogador como o Raphinha é descartável ou apenas vale 10-15 m
(Para a Europa porque para Portugal é, obviamente, muita guita).
E eu a pensar que treinadores de merda, teimosos ou comichosos é que fodiam carreiras a jovens talentosos…
Não percebo um cu desta merda
14 Agosto, 2019 at 13:18
Porque é que alguns jogadores são máquinas na mão de uns treinadores e na mão de outros não?
Jogam foram de posição?
Treinadores com modelos inflexíveis?
Não saber motivar?
Os jogadores armam se em estrelas?
Há balneários que podem foder o mojo a um jogador?
Até que ponto estruturas pouco exigentes, relaxadas mexem com o rendimento individual dum jogador? E coletivo?
14 Agosto, 2019 at 13:24
Safoda o ranking
Safoda que o porco esteja na champs ou não.
Problema deles.
Há vantagens e desvantagens para nós numa e noutra situação.
O Sporting tem é de fazer o seu caminho, sério, exigente.
Não a contar com migalhas da Europa, do mendes e o caralho que os foram.
Um clima de exigência e um orçamento de 25- 30 m fomos apurados para a UCL.
Quem bate palmas, ainda vai ver o pintinho a descer ao balneário e os porcos ainda chegam à final de Europa!
Com o leite que têm, se chegam à final é contra
Essa é a diferença, não se acomodam e, ou muito me engano, vai haver visitas ao olival.
Virão aí suores frios?
Será que vai haver volta olímpica e vaias ?
14 Agosto, 2019 at 13:28
Sanatório Leonino
Fernando Peyroteo: “Foi-me presente, para assinar, o contrato do Sporting Clube de Portugal. Sem o ler, sem fazer perguntas…assinei”