Antes de falar na data mencionada no título deste post, peço aos leitores da Tasca que recuem até 6 de Agosto de 2006. Que crl é que aconteceu nesta data? Bom, neste lindo dia de Verão, Co Adriaanse, treinador campeão nacional pelo porto na eṕoca 2005/2006 foi posto a andar. Porquê? Porque a direcção do Porto e os jogadores perceberam que com ele a treinador a época ia acabar em desgraça. Já estão a perceber onde eu quero chegar não é?
No Sporting Clube de Portugal, depois de jogada a pré-época (0 vitórias), de jogada a Supertaça (derrota por 0-5 e podiam ter sido mais) e de jogada a primeira jornada (empate sofrido a 1-1) já mais ou menos toda a gente percebeu que com Marcel Keizer não vamos a lado nenhum. Pelo menos a lado nenhum condizente com os nossos objectivos.
Keizer teve um impacto extraordinário na equipa, começámos a jogar para frente, a apostar em jovens, a marcar muitos golos e a entusiasmar os adeptos. Deste 2016 que ninguém se divertia a ver o Sporting jogar e isso teve um impacto muito forte. Impacto esse que acabou por ofuscar o ocaso gradual desse futebol entusiasmante, que se iniciou com a derrota em Guimarães. Na altura argumentou-se que com o avolumar do número de jogos a equipa foi perdendo rotinas. O problema foi que quando voltámos a ter tempo para treinar a qualidade exibicional pouco melhorou. Ganhámos a Taça da Liga e Taça de Portugal e naturalmente toda a gente encarou como normal a continuidade de Keizer.
Com tempo para preparar a época, seria de esperar que o futebol do Sporting se aproximasse daquele futebol atacante que vimos quando Keizer chegou. O problema foi que voltámos iguais ou piores, não integrámos verdadeiramente nenhum reforço, nem nenhum miúdo da formação. O Thierry Correia acabou a titular literalmente por exclusão de partes e por isso não o incluo nesta categoria. Se lermos as avaliações dos “analistas de futebol” que escrevem em jornais e no Twitter, não vemos nenhuma avaliação positiva do trabalho de Keizer. Vejam o Twitter do Tomás da Cunha, do Tiago Teixeira (ex Domínio Táctico) e do Sporting Táctico, a página do Lateral Esquerdo, ou as análises do Rui Malheiro na imprensa escrita. Não sabemos defender em condições, atacamos mal e de forma previsível. Não se observa nenhuma evolução futebolística em nenhum jogador do Sporting.
Ao nível do futebol profissional foram implementadas uma série de medidas que considero muito positivas. Como por exemplo, a integração do Alirezza Rabbani, especialista em fisiologia do desporto, na equipa técnica. E a criação de uma unidade de performance dirigida pelo Francisco Tavares. Aliás, desconfio que as melhorias de rapidez e de potência que se observam no Wendel, Luiz Phyllype e no Idrissa Doumbia se devem ao trabalho destes senhores. Em termos de camadas jovens, vários miúdos foram transferidos dos juniores e juvenis directamente para os sub-23, onde poderão encontrar os estímulos competitivos adequados, em vez de se andarem a arrastar em escalões inferiores (tipo Diogo Brás). Ontem um amigo meu que viu o jogo dos sub23 contra o Braga mandou-me uma mensagem a dizer “fdx, até os sub23 defendem melhor que os A”. Liguei a TV e pude constatar o mesmo que ele viu. E também que não se percebe porque é que o Plata não joga nos A…quando a concorrência é o Raphinha.
O que de bom foi feito no futebol profissional está a ser desaproveitado por Marcel Keizer, que é obviamente um erro de casting. Pese a falta de qualidade que temos no plantel, há coisas que deveriamos saber fazer como deve ser e que não fazemos. Como por exemplo, defender a merda de um canto, encurtar espaços, pressionar de forma coordenada e jogar de uma forma que potencie os melhores jogadores. E isto não é culpa do Presidente, dos adeptos ou dos jogadores. É do treinador.
Portanto, Marcel Keizer tem de sair do Sporting já. Estaremos a perder tempo e pontos até isso acontecer. Não sei quanto a vocês, mas eu estou farto como crl de me sentar a ver um jogo do Sporting e ficar mal disposto ao fim de 5 minutos.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
15 Agosto, 2019 at 9:04
E também é culpa de quem o contratou. O homem não caiu do céu. A Direcção foi questionada sobre a aposta neste homem. Que assuma as suas responsabilidades. Também foi a Direcção que definiu a política de reforços em janeiro e agora no verão, com os resultados que se vêm.
15 Agosto, 2019 at 9:22
Exacto! Eu até concordo que Keizer perdeu o estado de graça … já teve tempo suficiente para pôr a equipa a jogar como quereria e está tb a perder mão no plantel parecendo tb algo perdido …
No entanto, o maior problema está a montante. Qual o treinador de jeito quererá vir para um clube sem rumo nem estratêgia? Uma casa constroi-se a começar pelos alicerces: foquemo-nos primeiro em encontrar a liderança que precisamos para o Sporting (um problema que remonta a 1986 aquando da saída de João Rocha), depois disso a questão do treinador resolve-se num instante!!!
15 Agosto, 2019 at 11:35
Na mouche!
15 Agosto, 2019 at 11:50
Alto! Esqueces-te que “já jogaram muitos minutos”!!!
Que como todos sabemos, é O Indicador de qualidade.
Joga muitos minutos, logo é muito bom.
Não entra, não presta.
Uma maravilha, esta “direcção”…
15 Agosto, 2019 at 9:43
Bom dia, dando a volta a alguns blogs percebo o porque de o sporting estar onde esta. Entao nao é que dou por mim a ler que deviamos ter o Bruno Fernandes como treinador/jogador???? Para mim foi mesmo isso o princípio do fim do sporting, a escolha de Antonio oliveira para treinador
15 Agosto, 2019 at 9:47
Concorro com a saída do Mister o mais rápido possível, até porque o campeonato vai parar para jogos da seleção, o que tornaria menos penoso e difícil o trabalho para quem chega.
Mas defendo uma reestruturação mais radical, até porque quem trouxe o Kaiser não foi o BC ou o Cintra, foi o ilustre homem das máquinas.
Contudo esse sr. Nunca se irá demitir ou pedir eleições antecipadas, pelo que só espero que dos 71% de ingratos uma percentagem acorde para a realidade e deixe de ser envenenada pelas cm tv desta vida e ponham de lá para fora o presidente mais Tenrinho da história do clube.
Visto isto, temos 2 hipóteses, ou , contratamos um treinador a sério e vamos tendo umas alegrias ou deixamos lá estar este boneco ( que não teve culpa de o irem buscar….) e assistimos ao estrangulamento do Fivelas e ex Godinhos.
Eu vou pela segunda.
Bom feriado e SL.
15 Agosto, 2019 at 13:55
+1 aqui …
Estes INCOMPETENTES que se dizem ‘super’ … É a ‘super estrutura’, são ‘super profissionais’ … ettc, etc… São mas é o car@lhinho … São uns vendedores de banha da cobra com fatinhos Armani e muito ‘elegantes’ …
15 Agosto, 2019 at 9:53
Para o “mister” sair tinha de haver estrategia para ter substituto. Infelizmente estrategia é o que esta direcao nao tem. Por isso, nao espero nem devemos esperar nada desta gente
15 Agosto, 2019 at 10:11
+ 1906
15 Agosto, 2019 at 13:56
Exactamente …
A estratégia é … navegação à vista …
Simplesmente DEPLORÁVEL …
15 Agosto, 2019 at 9:56
Só no Sporting se passa desta maneira da euforia à depressão, é vertiginoso!
Atenção, tambem me parece que o Kaiser é bastante limitado e qua a equipa defende bastante mal (nisso o Jesus era mestre) e que nenhum dos actuais “6” é melhor que o Gudelj…
Nao sei se precisamos de um Rosier e um Bataglia, de um Acuna a desfesa eaquerdo e um BF a 8 e um bom extremo esquerdo. Até acredito que muitas das solucoes estejam em casa mas nao me parece que o treinador esteja … RJ a treinador?
SL
15 Agosto, 2019 at 10:04
Se a limitacao estivesse so no keizer…
15 Agosto, 2019 at 10:35
Os Sportinguistas, enquanto adeptos de um Clube grande, sao bastante exigentes como é obvio.
As limitações nao estao apenas no Keizer mas estao mais onde? Vamos fazer um paralelo com o Manchester United: apostaram num dos mais coceituados treinadores do Mundo (Mourinho), gastaram centenas de milhões em cotratacoes e nem à Champions, directamente, foram. Onde estão aqui as limitações?
SL
15 Agosto, 2019 at 11:03
Entao diga-me lá que problemas resolveu varandas ate agora? Bons negocios nem ve-los, temos 4(!!!!) defesas direitos, contracoes cirurgicas zero, despacharam miudos com potencial, melhoria do desempenho financeiro nao se nota, estrategia para a compra das vmocs nada, comunicacao aos socios (onde me incluio zero, ainda estou á espera de saber o custo do rosier, do valor dos emprestimos e eventuais clausulas de recompra, etc), novos sponsors? Nada…quer que continue?
15 Agosto, 2019 at 11:40
Tudo isso fora o resto q n se sabe… caminhamos de novo para o abismo!
15 Agosto, 2019 at 11:44
Os únicos “excedentários” que conseguiu vender foram jovens da formação.
Quando critiquei a brincadeira dos jornalistas com Joelson na Suíça foi por entender que mais importante que brincar era mostrar profissionalismo e brio.
Os resultados daquele ambiente de festa e displicência estão a vista…
15 Agosto, 2019 at 11:44
Nao sei que problemas resolveu ou criou (o segredo ate’ e’ a alma do negocio, dizem) e nem e’ isso que esta em discussao.
A Direcao de Varandas diz que ja resolveumuitos problemas herdados da (das) Direccoes anteriores e o que eu vi mais foi show-off sobre colchoes e fugas (gravissimas) de Auditoria interna – e que estao calados que nem ratos, o que e’ ridiculo e revelador do que pensam sobre a comunicacao com os socios – onde tambem me incluo.
O meu pensamento vai no exarcebar de estados euforicos/depressivos como se os outros nao contassem/jogassem ou como se todas as outras Direccoes, no rsto do Mundo, so fizessem coisas bem feitas e ‘a primeira.
Se estou satisfeito com esta Direccao ate’ agora? Nao, nao estou – espero que estejam a trabalhar em silencio…
SL
15 Agosto, 2019 at 12:00
No caso do feduíco, a alma é o negócio dos segredos.
15 Agosto, 2019 at 12:36
Enquanto pessoalizar nao se avança. Anteriormente o problema identificado também foi a pessoa.
Andamos a fazer assassinatos de caráter em vez de nos preocuparmos com o Sporting. Nao vejo melhorias nisto, nada. O bom senso e o Sportinguismo parece que desapareceram, ficaram apenas pessoas contra peasoas. Nem no tempo do GL se viu isto.
15 Agosto, 2019 at 13:58
Ai agora já são “assassinatos de carácter”??????
Fodasssss, sai mais um FLIC-FLAC à rectaguarda …
Este FANTOCHE será DESMASCARADO …
15 Agosto, 2019 at 14:05
” Nem no tempo do GL se viu isto. ”
Pois não, o GL teve todo o tempo do mundo para espetar com um buraco nas contas de 100M, deixar a equipa de futebol no 12º lugar.
No meses/anos seguintes ao GL não vimos ataques cerrados à gestão anterior e nem desculpabilizações com a herança para justificar tudo e mais alguma coisa. Apesar dos outdoors, dos panfletos e das denuncias anónimas.
15 Agosto, 2019 at 14:30
Foda-se
“Andamos a fazer assassinatos de caráter em vez de nos preocuparmos com o Sporting”
Andaste hibernado 5 anos!?!!
15 Agosto, 2019 at 17:30
Assassinatos dw caractwr sim, nesta e na anterior Direccao. Só se falam das pessoas wm vwz de se falar do Clube.
Creio que está bem subentendido o que quero dizer ( menos para o outro miudo, o miudo está apenas de férias da escolinha).
SL
PS: tenho mais de 25 anos de sócio e 43 de Sportinguista, nunca andei hibernado
15 Agosto, 2019 at 17:48
Eh eh eh lolada
Que enterranço….
“Nao sei que problemas resolveu ou criou ”
Exato, não sabes nada.
“nem e’ isso que esta em discussao.”
Foda-se É ISSO QUE ESTÁ EM DISCUSSAO….
O treinador é parte do problema, NÃO É O PROBLEMA.
“o que eu vi mais foi show-off sobre colchoes e fugas (gravissimas) de Auditoria interna – e que estao calados que nem ratos, o que e’ ridiculo e revelador do que pensam sobre a comunicacao com os socios”
BRAVO!!
além disso é indicador dum trabalho medíocre
Again… Hibernado nos últimos anos?
16 Agosto, 2019 at 8:56
E tu sabes? Nao sei eu nem sabe ninguem porque ate’ agora a comunicacao tem sido ZERO! Tu les o que os outros escrevem ou tens leiture selectiva? Convem ler um texto inteiro e interpretalo… e responder ao que esta’a ser discutido e nao vir falar de fisica quantica quando a discussao e’ sobre a qualidade das batatas na campanha deste ano em Tras-os-Montes…
SL
15 Agosto, 2019 at 18:39
Realmente era a merda que faltava ler aqui.. rj a treinador…
Un gajo que fez parte do problema…
Aposto que votaste bo gago mental !
Z
15 Agosto, 2019 at 21:06
Se leres eu djsse k nao acredito que a solução esteja dentro da estrutura mas que me parece que esse será o plano B.
Nao, não votei. Se estivesse em Portugal teria votado Benedito. Também nunca votei em BdC e se tivesse em Portugal teria votado quer contra a destituição quer contra a expulsão.
SL
16 Agosto, 2019 at 23:36
Qual euforia ?
15 Agosto, 2019 at 10:05
-2 pontos e no domingo a saga continuará!!! Não vejo arte e engenho para ultrapassar o braguilha. E a continuar neste marasmo nem para o Guimaraes, teremos tomates… Estamos floridos!!! O presidente tb não está preocupado, logo… siga!!!
PS Domingo se estiverem 30 000 na bancada já será uma vitória. Aí Sporting, Sporting!!! O que te fizeram e continuam a fazer-te!!!
15 Agosto, 2019 at 11:41
Basta umas centenas a mamar croquetes requentados q esta malta fica contente… n querem socios nem adeptos la!
15 Agosto, 2019 at 12:29
Ano zero é ano zero.
O anterior foi ano -1 (que com duas tacas até virou positivo).
Este será zero por será uma nulidade.
15 Agosto, 2019 at 13:59
Mas vais ter uma “esplanada de verão” no relvado … Com muitos croquetes …
15 Agosto, 2019 at 10:07
Confesso que nem sei o que dizer…
E nestas circunstâncias… talvez o melhor mesmo seja dizer…
Spoooortiiing…!
Abraço e SL
15 Agosto, 2019 at 10:09
Raul José a treinador?! Qualquer coisa será melhor que o Kareca, mas com este banana a Presidente, somos comidos de cebolada todos os dias!!! Passámos do 88 para o -88
15 Agosto, 2019 at 10:12
Bom texto. Sim, Keizer devia ter saído na segunda.
Por mais que se apontem boas ideias ou decisões, seja resultado imediato ou futuro, a direção é a responsável pelo estado atual do futebol.
15 Agosto, 2019 at 10:15
Resumindo: a culpa é do Keizer. O Rabanadas, o feduíco e o Hugo Viana fazem tudo bem, ele é que não sabe aproveitar.
Mas espera lá… Quem o foi buscar, já? E quem o mantém? Quem acha que não há motivos para preoupação e que está tudo a correr como “planeado”?
Há ano e meio, se o JJ mandasse um peido, era por indisposição causada pelo gordo. Agora são uns incompreendidos.
15 Agosto, 2019 at 10:16
Concordo com o texto….mas (há sempre um mas)…que melhorias são essas no futebol profissional que eu não consigo alcançar e que MK está a desbaratar? Atenção, muitos já me justificaram isso com a vinda deste e daquele e criação de unidades de performance e ciência desportiva mas a vinda de alguém ou a criação de um departamento não melhora nada por si só. É preciso analisar o impacto no rendimento dos jogadores e esse parece-me nulo ou negativo. Dois exemplos: O primeiro, os nossos níveis físicos. Rebentamos perto dos 60 e como normalmente não estamos a ganhar nessa altura precisamos de estar fisicamente melhores nesse momento mas parece que falta gasolina (sem ironia). E as lesões. Battaglia já vai com mais 3 ou 4 meses a mais de recuperação em relação à previsão, Rosier chega lesionado com a expectativa de estar na fase final da recuperação e iniciar a época e já perdeu 2 jogos oficiais e só agora está a trabalhar com bola. Parece-me exagerado creditar a melhoria de Wendel a este departamento, até porque rebenta cedo como os outros e isso até já vem do ano passado.
Posto isto, Keizer tem de sair. Não acrescenta nada. Acho que há razões extra-futebol para isso mas a realidade é que não resultou e quanto mais tempo estiver é tempo perdido. O problema é que o próximo que vier, se tiver o mesmo perfil, tal como MK vai arrancar bem devido aos efeitos da chicotada mas depois, se não existir sintonia com a estrutura e todos os departamentos (sobretudo scouting) vai acabar da mesma forma.
15 Agosto, 2019 at 10:24
Acho que ainda é demasiado cedo sequer para analisar o impacto. Até porque gabinetes destes não produzem resultados do dia para a noite
15 Agosto, 2019 at 10:35
Certo. Mas terá de haver uma altura em que terão de ser considerados na análise do rendimento dos jogadores, senão vai ser mais um departamento, com mais pessoal contratado e bem pago que, depois de feitas as contas, acabam por ser mais um encargo do que uma mais-valia. De qualquer das formas já trabalham desde Janeiro e já estavam em funções nesta pré-época, que é uma altura crítica para a melhoria dos indíces físicos. Pode ser que no último meio ou terço do campeonato possamos ver alguns resultados.
15 Agosto, 2019 at 10:47
Obvio. Falta tambem saber quais os objectivos disso. Quando queremos ter o pico de forma, agora? La mais po meio?
Eh pa eu detestava as minhas pre epocas, subir escadas do pavilhao, andar a correr na praia, etc etc
15 Agosto, 2019 at 11:17
Pico ou piço?
15 Agosto, 2019 at 11:47
O que sei é que nas segundas partes damos o peido mestre.
Se é culpa do preparador físico, se das mexidas táticas, não sei.
Vamos ver domingo… com o braga a jogar hoje.
15 Agosto, 2019 at 12:03
Nas segundas… E bem ao principio
15 Agosto, 2019 at 12:06
Não concordo.
Os primeiros 6 minutos têm sido bons.
15 Agosto, 2019 at 12:16
“São 5-7 minutos…”
https://www.youtube.com/watch?v=T6IN4Rwy_zQ
15 Agosto, 2019 at 12:17
Nao abuses. 5
15 Agosto, 2019 at 13:39
Não esquecer que as nossas primeiras partes têm 60 minutos. Isso pesa…
15 Agosto, 2019 at 18:38
Tamos entregues a estes incompetentes da lamparina!
Picos (ou melhor piços) de forma estilo lusco-fusco 5-6-7 minutos (ou melhor minetes)… vem de dentro e tamos muitahhh fortessss!
15 Agosto, 2019 at 18:46
Chama-se “dourar a pilula”, “tapar o sol com a peneira “… whatever…
“Baby shark .du du du dusu…”
Z
15 Agosto, 2019 at 10:47
Os departamentos já estão a funcionar há meses e conseguiram contratar um jogador que desde de 2016 esteve 465 dias no estaleiro!!! Custou apenas 8 milhões e ainda não jogou…
15 Agosto, 2019 at 10:34
Obrigado por dizer o que salta aos olhos.
Unidade de Performance é só uma placa que trocaram no Departamento Médico. Trocaram as moscas. Apenas.
Areia para os olhos dos parvos que adoram nomes.
Cores e setinhas.
Esta coisa armada em “estrutura” e “direcção” pratica simplesmente navegação à vista e ao sabor do vento, e agem com base em decisões avulsas.
Com o passar dos anos começo a não gostar muito de “projectos”, até porque sei por dentro o que isso é. E sou mais adepto de Filosofia Operacional e Cultura de Trabalho. Coisas que impregnam cada acto dum organismo e que orientam quase inconscientemente todos os implicados.
E isso, meus amigos, não existe de todo neste Sporting, nem isso nem Objectivos claros e quantificáveis.
Zero.
Presentimos todos o que será esta época: mais um penoso arrastar de mediocridades com mais uns tiros no escuro em janeiro. E muitos hipócritas a colocar voluntáriamente palas nos olhos rumo a mais um 3º lugar a 20 pontos do segundo.
Vira o disco e toca o mesmo.
Quem me dera (mesmo) enganar-me redondamente.
15 Agosto, 2019 at 12:30
Nem mais!!!
Só tenho dúvidas é que nesta letargia cheguemos ao 3.o lugar!
SL
15 Agosto, 2019 at 18:49
Não chegamos
Z
15 Agosto, 2019 at 11:04
A culpa é de uma direcao que parece feita por estagiarios, inerte e com um presidente bettencourt versao 2.0 e o pior é quem votou nele nao ter percebido isso!
15 Agosto, 2019 at 13:57
Unidade de performance?!
Desde que começou que piorou muito a nível de lesões e de tempo de recuperação. Muito pior. E quando recuperam vêm pior.
Nada. O Keizer é uma merda. Mas o futebol do Sporting está assente em mudanças que não se vê que estejam a funcionar.
Nem nos jovens, nem do departamento físico, nem no Scouting… Nada está melhor do que estava no último ano do JJ.
15 Agosto, 2019 at 15:17
Sublinho … “Nada está melhor do que estava no último ano do JJ.” …
E esse foi um ano mau …
15 Agosto, 2019 at 10:37
Concordo com muito e discordo de alguns pontos.
Primeiro e mais lógico, MK não é treinador para o Sporting. Não é!
Quanto mais cedo reconhecermos o erro, melhor.
Eu tambem acho que é uma questão de tempo, e que quanto mais tempo se arrastar isto, mais fragilizado fica FV.
15 Agosto, 2019 at 10:55
Por coincidência estive a matutar sobre o assunto esta manhã e deixei uma série de questões no “Cantinho” a respeito dos conhecimentos “futebolísticos” do “nosso” presidente.
O grande responsável pelo actual estado do futebol do Sporting é aquele que tomou posse há quase um ano, afirmando ser o único candidato com conhecimento da casa das máquinas.
“Tenho um conhecimento acumulado ao longo de horas e horas de contacto com o futebol profissional. Respeito a vontade e o voluntarismo, mas ainda mais o currículo. O Sporting do futuro dispensa o experimentalismo.”
15 Agosto, 2019 at 11:09
É a mesma coisa que a sra da caixa do continente dizer que pode ser presidente da sonae porque trabalha la muitas horas. O triste do sporting é que socios com mais votos têm a mesma mentalidade e puseram lá este inerte
15 Agosto, 2019 at 12:32
A bem da verdade, nem o benedito nem este têm experiência em futebol e muito menos em gerir o que quer que seja.
O maluco do BdC é que andou a tirar cursos em gestão desportiva e até curso de treinador andou a tirar…. o bom trabalho falou por si, mas não chegou para alguns.
Era preciso alimentar os tachos… agora com os tachos andam todos alegres e contentes.
15 Agosto, 2019 at 10:59
… será que neste Universo seremos só nós a visionar para onde estamos a caminhar? SL
15 Agosto, 2019 at 11:03
Marcel é o treinador mas é fraco como toda gente esperava.
Frederico é o presidente mas na verdade é burrinho e pior que a Joacine Moreira.
Rogério deve ser o presidente mas finge ser pmag e está sempre metido nesses núcleos de corrupção.
É simples, trocar as peças para ver se isto volta a entrar nos eixos. Correr de lá com estes palermas.
15 Agosto, 2019 at 11:14
Queremos um Bruno Laje verde já!
15 Agosto, 2019 at 11:16
Corremos com o treinador.
E depois?
Qual dos 4 laterais direitos joga?
Qual dos trincos adaptados é titular?
O Vietto joga a PL, extremo ou 10?
Os jogadores começam a correr que nem doidos por milagre.
Plantéis montados a olho, contratações sem critério. Oportunidades de negócio, projectos de valorização, não sei quantos encostados, empréstimos à II Liga e ao CNS.
Deixem o Keizer, pelo menos não destoa.
15 Agosto, 2019 at 11:21
Projectos feitos em cima do joelho do Battaglia…
15 Agosto, 2019 at 11:24
Correr ate correm mas tipo galinhas desorientadas, sem destino, sem orientaçao e todas para o mesmo lado
15 Agosto, 2019 at 12:10
Continuem a achar que a montanha de problemas se resolve tirando daqui o boneco do Keizer e metendo outro boneco qualquer igual a seguir para ganhar meia dúzia de jogos e meter uns miúdos para disfarçar e ganhar uma tacinha de merda, só para “fazer sentido” começar a próxima época.
Ou a discutir se devemos jogar com este ou com aquele, enquanto vamos coleccionando putas inamovíveis e entulho caro, chutando a nossa qualidade caseira (e não falo só de jogadores da formação) toda para fora do clube, e o resto da pandilha vai gozando o prato.
15 Agosto, 2019 at 21:31
Isso mesmo!
15 Agosto, 2019 at 12:20
Gostava de ver o Keizer como treinador/jogador para saber se ele próprio sabe onde se posicionar em campo.
15 Agosto, 2019 at 12:27
Quando olho para o trabalho desta Direção, só consigo pensar que marcará a vitória da bipolaridade e das nádegas.
Creio que será esse o grande legado de Varandas: nádegas a declarar.
15 Agosto, 2019 at 12:33
Exactamente. É o feito previsível de um presidente bundão, um bunda-mole que não se preocupa com nada por nada enxergar à frente do nariz, pernas e outros membros.
15 Agosto, 2019 at 12:31
Não vale a pena recordar aqui a
Entrevista do Varandas a falar do treinador.. é fácil bater no Keizer!!
15 Agosto, 2019 at 13:05
Pedir a cabeça do treinador que fez a melhor época do Sporting desde 01/02 e o pai do grande Ajax europeu….bipolaridade sportinguista!
Varandas e zenha estão a fazer um excelente trabalho com os cacos que apanharam.
15 Agosto, 2019 at 13:19
E abusar dos cogumelos dá nisso.
15 Agosto, 2019 at 13:26
Só pode………
15 Agosto, 2019 at 13:48
Sim, sim. Escolha de treinador, contratações cirúrgicas e diretas à equipa titular, departamento de alto rendimento, gestão das rescisões, união no clube, assistências de Alvalade, recompra das VMOCS, reorganização financeira, comunicação, etc.
Exemplar!
15 Agosto, 2019 at 14:20
É uma discussão inútil, porque o nome do boneco que treina os campeões da volta de honra às ordens do “director” é indiferente, mas só para perspectivar um bocadinho de forma numérica (fora o resto…) essa “paternidade” toda que vocês gostam de arrotar à boca cheia:
Team From To Record
Jong Ajax 2 June 2016 17 June 2017 38 23 7 8 60.53
Ajax 17 June 2017 21 December 2017 24 14 5 5 58.33
15 Agosto, 2019 at 13:19
É pa, não há grande drama.
A corda parte sempre no lado mais fraco.
Fácil, fácil.
15 Agosto, 2019 at 13:22
Kaizer é para continuar, empatou com Liverpool e só estamos a 2 pontos dos lampiões e ainda dependemos de nós próprios.
Força kaizer
15 Agosto, 2019 at 13:23
+1
15 Agosto, 2019 at 13:53
+2
15 Agosto, 2019 at 14:03
+ 3 (na escadinha…)
15 Agosto, 2019 at 13:29
Isto não vai lá com histerismo.
Em 2022 teremos resultados, já está anunciado e temos de aceitar.
Não há volta a dar, podem baralhar as vezes que quiserem, mas as cartas são estas .
15 Agosto, 2019 at 14:08
“já está anunciado”
Ate a contratação do JJ estava nas guidelines do Godinho. 🙂 Nada do que aí vêm e vai ser mau, causará surpresa. Infelizmente.
15 Agosto, 2019 at 13:29
Acho que é preciso esperar pelo próximo jogo para decidir o futuro de Keiser. Se é verdade que ainda nao fizemos um jogo em condicoes , também é verdade que os resultados que nos envergonharam , contra a lampionagem e o maritimo , nao reflectem nada do que se passou em campo.
Contra o venfiqua estivemos melhor até ao intervalo e após o 2-0 fruto de um erro individual é que nos perdemos. Na madeira conseguimos encostar como há muito nao faziamos o maritimo ás cordas e só uma tarde negra de Raphinha ditou aquele empate. Óbviamente que tudo isto será muito pouco senao vencermos o Braga , e a corda partirá como sempre pelo lado mais fraco, o Treinador.
Quanto aos resultados da revolucao operada em Alcochete , é evidente que é muito cedo para avaliar os resultados e eu gosto muito de Tomás Morais.
SPORTING SEMPRE !
15 Agosto, 2019 at 14:06
“Não tenho dúvidas que o plantel, com a qualidade que já lá está – que eu conheço aquele grupo muito bem – com uma boa liderança, tendo um treinador bom tecnicamente como é o José Peseiro, tendo um bom suporte esse treinador, e sabendo liderar bem uma estrutura de futebol, é possível ter o Sporting na linha da frente, é, é…muitos comentadores, e eu compreendo que o Sporting parte atrás…é verdade que parte atrás…mas isso não me interessa, porque o campeonato, a Liga é uma maratona, e eu já comecei muitas vezes a frente e acabei atrás…”
Frederico Varandas em 23/8/2018.
15 Agosto, 2019 at 14:08
Discordo da tua análise. Defendemos tão mal nos dois jogos, saímos muito mal a jogar a maior parte das vezes e o nosso futebol no geral é os repelões. Para não falar na questão física, que rebentamos aos 60.
15 Agosto, 2019 at 14:15
Aos 60 da primeira parte, ainda por cima.
15 Agosto, 2019 at 14:20
🙂
15 Agosto, 2019 at 15:41
Grande buba
😉
15 Agosto, 2019 at 14:01
Eu gostava mesmo era que o Varandas fizesse uma contrição, percebesse que está tudo uma merda, que contratá-se um director desportivo a sério com um plano a sério para o futebol do Sporting e que esse director desportivo sim, contratá-se um treinador que assenta-se na sua ideia para o futebol.
Como nada disto vai acontecer… Pode ser que mudar o Keizer mude alguma coisa. Se tivermos um cagalhão gigante pode ser que se acerte em cheio num treinador que tenha uma ideia a sério para o futebol e que seja um bom treinador…
15 Agosto, 2019 at 14:09
«Em Novembro troquei a equipa técnica porque acredito muito neste treinador.» – Frederico Varandas
15 Agosto, 2019 at 14:12
Notícia do nojo, de hoje, o catecismo dos porcos: “Ristovski e Rosier perto do regresso, Thierry sobre brasas e Keyser conta com Bruno Gaspar” – à parte o carvão, é tão o espelho do barco sem rumo que é o nosso clube hoje! 4 laterais direitos no plantel DASSSSSSS!!!! Rir para não chorar!!!
15 Agosto, 2019 at 14:19
Ah e diz também que rejeitamos uma proposta do Olimpiakos por Bruno Gaspar. LOL, dado ainda é caro!!!
15 Agosto, 2019 at 14:18
Engraçada esta lembrança do Co Adriaanse.
Mas a história não é bem assim. Foi o holandês que se demitiu.
Isto, após um ano em que ganhou campeonato e taça. E a jogar com 3 centrais…
SL
15 Agosto, 2019 at 14:20
Nos também estamos a testar os 3 centrais!! Pode ser que ainda sejamos campeões este ano com esse sistema :)))))
15 Agosto, 2019 at 14:23
nao eram 3 centrais, era mesmo com apenas 3 defesas, o porto do adriaanse jogava em 343, com um dos medio centros em momento defensivo a fazer de 4º defesa
15 Agosto, 2019 at 14:46
Co Adriaanse demitiu-se : https://www.publico.pt/2006/08/09/desporto/noticia/co-adriaanse-demitiuse-do-comando-tecnico-do-fc-porto-1266717
15 Agosto, 2019 at 15:48
Ele demitir … demitiu-se …
Falta é relembrar que a “demissão” foi encenada …
Ele não se demitiu … Foi demitido … E foi pago para dizer que se demitia …
16 Agosto, 2019 at 13:13
Sim, existem muitas formas de demitir alguem.
No meu primeiro emprego na empresa X, queriam despedir pessoas, mas a lei (mas que chatos) não permite despedimentos sem justa causa.
Então eles pagavam ao pessoal para se “despedir” (pagavam dois anos de subsidio de desemprego e ainda davam um x por cada ano trabalhado, eu ainda tentei mas eles a mim não queriam despedir) e o curioso é que num jornal saiu mesmo a noticia que a empresa X andava a recrutar….. pois, até é verdade, andavam a despedir por um lado e por outro andavam a contratar.
15 Agosto, 2019 at 15:48
Teve zero a ver com o facto de encostar uns quantos…
15 Agosto, 2019 at 14:22
E já agora, o Co Adriaanse demitiu-se, não foi posto a andar. Não estão a confundir com o Gigi Delneri em 2004, esse sim demitido na pré-época?