Assim como quem não quer a coisa,parece estar definido que o Sporting vs Braga, jogo grande que abre a liga de futebol feminino 19/20, vai disputar-se dia 15 de Setembro, às 16h30, na Academia.
É uma pena que, uma vez mais, as nossas leoas se vejam a jogar longe de Alvalade, algo que no entender da nossa nova treinadora, Susana Cova, é positivo.
O sorteio ditou que o primeiro jogo oficial será com o Braga, em casa. Gostaria que a sua estreia fosse no Estádio José Alvalade?
Sinceramente não. O Estádio de Alvalade fica numa zona mais central e naturalmente as pessoas gostariam que o jogo fosse no estádio para estarem mais disponíveis para assistirem ao jogo. Mas temos de ponderar em termos técnicos qual a vantagem para nós. Onde treinamos? Se vamos jogar em casa, a nossa casa é a Academia onde treinamos. Em Alvalade, as dimensões são diferentes. O apoio do público seria positivo, mas também é possível tê-lo lá se realmente nos quiserem apoiar. Podemos ter a Academia a abarrotar e sentir-se o apoio, mas é claro que não temos o mesmo número de pessoas com possibilidade de assistir ao jogo em comparação com Alvalade. Mas temos de olhar para dentro de campo e às vezes, se não tivermos oportunidade de treinar em Alvalade, estaremos a fazer mais um jogo fora. Temos ter vantagem em determinadas coisas, por jogar em casa.
Mas na primeira época, houve um Sporting-Braga em Alvalade, que acabou por ser determinante para a conquista do título…
Certo, mas quando digo que não gostaria que o jogo fosse em Alvalade, não quer dizer que não gostasse que nenhum jogo fosse no estádio. Esse jogo foi muito bem escolhido em termos de momento, porque era decisivo e se calhar houve oportunidade de trabalhar em Alvalade com outra frequência antes do jogo. O público foi decisivo e era um momento da época mais avançado. Tínhamos meia época feita.
Estas declarações foram retiradas de uma entrevista ao jornal o jogo, há dois dias, e deixaram-me perplexo. Irritado, até. Então se a equipa masculina treina na Academia e joga em Alvalade, porque raio a equipa feminina não pode fazer o mesmo? Não será isso um incentivo extra para as jogadoras? Serão as medidas tão diferentes? Não deveria a Susana ter-se informado sobre esse tal jogo em Alvalade ter sido uma estreia e ser uma partida decisiva para a atribuição do campeonato?!? Que merda de mentalidade é esta? É assim que se aproxima o futebol feminino dos adeptos? Já estamos a providenciar autocarros para cumprir essa possibilidade de encher a academia?
Já vos disse que estas declarações me irritaram?
19 Agosto, 2019 at 12:44
Faz sentido Cherba.
Se a equipa não treina em Alvalade porque iria jogar lá?
Aliás, o Kaizer diz o mesmo, “se vamos treinar a Alcochete é lá que temos de jogar. Até porque as dimensões do campo são mais favoraveis ao nosso estilo de jogo. Quando jogamos num estádio a sério nota-se logo que se cansam mais depressa.”