Apertado, apertadinho, mas o suficiente para arrecadar três pontos fundamentais. À segunda jornada, o Sporting recebeu e venceu o Braga, naquela que é a primeira vitória da época e que, mesmo com vários problemas a persistirem, permite aos Leões sacudirem a pressão
Uma derrota por números complicados de aceitar, na Supertaça. Um empate a abrir o campeonato, na Madeira. O anúncio da saída de Bas Dost. Ingredientes mais do que suficientes para o Sporting entrar em campo, frente ao Braga, completamente sobre brasas e obrigado a vencer.
E a equipa parece ter lidado bem com a pressão, entrando pressionante e com boa circulação de bola. Com Luiz Phellype como referência do ataque, tendo Diaby e Raphinha como alas, o segredo para esta boa entrada por ter estado no facto de Bruno Fernandes e Wendel terem surgido mais soltos, mais subidos, mais prontos a jogarem nos espaços que surgissem entre linhas, nas costas do ponta de lança. Inclusivamente, Bruno Fernandes baixava mais vezes para pensar jogadas, dando a Wendel o papel de fazer uma pressão às saídas de bola adversárias.
A primeira ameaça surgiu dos pés de Bruno Fernandes, logo aos cinco minutos, seguida dos avisos de Coates, protagonizados com a cabeça e com os pés (curioso como o central, claramente à procura de forma pelas suas características físicas e por ter regressado mais tarde, se mostra perigoso nos lances ofensivos de bola parada). Não foi com espanto que, pouco depois dos 15 minutos de jogo, Luiz Phellype tivesse ganho uma bola que a defensiva bracarense tentava aliviar e a colocasse nos pés de Wendel que, com classe (trivela de canhota, o pior pé), inaugurou o marcador. Ao quinto remate, o Sporting materializava os 70% de posse de bola
Acontece que a partir dos 20 minutos o Sporting baixou todas as linhas e foi permitindo ao Braga ganhar espaço para pensar e para jogar. o tabuleiro equilibrou e depois pendeu para o lado dos arsenalistas, com Renan a virar figura do jogo ao sacar duas ou três defesas de elevadíssimo grau de dificuldade (a última, então, é brutal!). Como costuma dizer-se, quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu ao Braga: Bruno Fernandes fez a tal pressão alta que tinha amarrado o Braga nos primeiros 20 minutos, roubou a bola a Claudemir e foi por ali fora, com classe, usando uma finta de corpo para pregar Bruno Viana ao relvado e o pé esquerdo para fuzilar o desamparado Matheus. Golaço do capitão, festejado com enorme alívio dentro e fora das quatro linhas.
No segundo tempo, foi tudo diferente. O Braga subiu as linhas (basta ver onde estavam e onde passaram a estar os laterais, Esgaio e Sequeira) e o Sporting aceitou sem reservas entregar a posse de bola ao adversário. Mas deixando o adversário iniciar a construção em zonas tão subidas, o Sporting ficou encostado à sua área e raramente pareceu ser capaz de lá sair, acabando por ser vítima de um verdadeiro assalto ao seu último reduto que só não deu golo mais cedo por mérito de Renan e por demérito da finalização bracarense. Até que a 20 minutos do fim, em mais uma jogada embrulhada junto à área leonina, Wilson Eduardo aproveitou uma bola vinda do poste para recarregar com êxito (este gajo marca sempre contra nós?) e deixar tudo em aberto.
Sá Pinto quis carregar, lançando Murilo e Paulinho para os lugares de Fransérgio e Hassan, Keizer respondeu colocando Neto no lugar de Diaby, tentando dar uma ajuda a Thierry Correia, que via dois e três adversários investirem repetidas vezes pelo seu corredor (aliás, tanto Diaby como Raphinha deixaram inúmeras vezes os laterais por sua conta). A defesa pareceu estabilizar (um bocadinho, vá) e a posterior entrada de Vietto ainda deu para ter alguém capaz de receber, rodar e arrancar rumo ao meio campo adversário, mas… mas a verdade é que o Braga termina a partida com 15 remates executados dentro da nossa área (!!!), mais do dobro dos que nós fizemos e, imagine-se, fez mais remates na segunda parte do que o Sporting em todo o jogo (12vs11), já para não falar dos sete cantos contra apenas dois nossos.
No arranque para duas semanas decisivas no que toca ao reforço da equipa e importantíssimas no posicionamento na tabela classificativa, estes são números que dão (muito) que pensar. Esperemos que seja mais fácil fazê-lo depois de uma noite que permitiu respirar.
Ficha de jogo
Sporting-Sp. Braga, 2-1
Segunda jornada da Primeira Liga
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Sporting: Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel (Eduardo, 88′), Raphinha, Luiz Phellype (Vietto, 85′), Diaby (Neto, 77′)
Suplentes não utilizados: Maximiano, Ilori, Camacho, Borja
Treinador: Marcel Keizer
Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira, Claudemir, Fransérgio (Murilo, 72′), André Horta, Wilson (Galeno, 79′), Hassan (Paulinho, 72′), Ricardo Horta
Suplentes não utilizados: Eduardo, Tormena, Diogo Viana, João Novais
Treinador: Ricardo Sá Pinto
Golos: Wendel (16′), Bruno Fernandes (44′), Wilson Eduardo (73′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Pablo (38′), Thierry Correia (43′), Diaby (62′), Hassan (66′), Bruno Fernandes (75′), André Horta (90+1′), Claudemir (90+4′)
19 Agosto, 2019 at 12:11
Safaram-se os 3 pontos.
Ate tivemos alguns lances que podiam ter acabado de outra forma, como o 3×1 em que o Mathieu apareceu a PdL e o Diaby fez uma Diabice e meteu a bola nas couves, mas a verdade é que a nossa 2a parte foi horrenda.
Percebo o “sobreviver” na medida em que nesta altura o importante era ganhar o jogo, mas todo o discurso de MK é de alguem que não está confortável.
19 Agosto, 2019 at 13:56
O LP falhou 2 golos cantados. Parece que voltou ao mesmo jogador que era quando chegou e não marcou.
Ontem enquanto deu Wendel deu Sporting, para mim foi HdJ.
Keizer é uma sombra dele próprio, saudades do discurso refrescante (levar com JJ 3anos é fdd) e do seu futebol rápido e de ataque. Traiu o seu futebol nunca mais o encontrou e para mim já assinou o seu despedimento
19 Agosto, 2019 at 15:13
E falhou por molenguice
19 Agosto, 2019 at 14:45
Brunovl, podia ter acabado de outra maneira para o nosso lado como podia ter acabado de outra maneira para o lado do adversário. E se formos pelas oportunidades de golo tivemos muita sorte, afinal o guarda redes do Braga nao faz uma defesa digna de registo. Algo vai muito mal neste Sporting!
Temos uma equipa bastante razoável que com um treinador decente podia lutar a sério pelo titulo, mas com Keizer vamos ficar a uns 10 pontos do Benfica até ao Natal. Aposto o que quiserem nisto…
Varandas acorda!!!
19 Agosto, 2019 at 15:01
Sim, o que queria dizer é que antes das principais oportunidades do Braga na 2a parte, ja o Sporting podia ter morto o jogo.
19 Agosto, 2019 at 15:33
Impossível achares que é apenas azar ou falta de treinador.
Vês o Luís Filipe, o Diaby ou o (este) Rafinha, no onze em qualquer uma equipa que queira ser campeã, em qualquer uma das melhores ligas da Europa? (Holanda, Bélgica, Grécia, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Rússia, Turquia)
Os backups do Thierry são o Ristovski e o Gaspar!
Pede a cabeça do Keiser por todas as razões e mais alguma, mas é preciso ter noção da falta de qualidade de muitos jogadores do 11 e do plantel.
19 Agosto, 2019 at 16:01
Completamente de acordo.
19 Agosto, 2019 at 17:20
Não compro essa teoria. Num clube bem gerido, num projeto com cabeça, tronco e membros, com um bom treinador, estabilidade e uma estrutura a passar confiança qualquer um dos jogadores faria muito melhor. O Sporting é historicamente um cemitério de jogadores e treinadores por alguma razão.
19 Agosto, 2019 at 17:42
Não concordo. O Sporting tem muito potencial para explorar. Na frente tens Vietto, Raphinha, Camacho, Plata. Tudo jogadores com potencial! O Luis Phellype não é nenhum fora de série mas é uma boa alternativa e com a saída de Dost teremos de ir buscar alguém para ser titular. Portanto concordo que o ponto mais fraco seja o ataque, a menos que consideremos Bruno Fernandes como segundo avançado (aí o caso muda de figura e deixa de ser o ponto mais fraco para ser o ponto mais forte da equipa), mas acredito que com um treinador decente pudessem (todos eles) apresentar muito mais futebol.
Por exemplo, o Raphinha tem estado horrível e precisa de banco, mas acho que é opinião geral que tem potencial para muito mais, e lá está um bom treinador saberia explorar isso.
19 Agosto, 2019 at 17:08
” com Keizer vamos ficar a uns 10 pontos do Benfica até ao Natal. Aposto o que quiserem nisto…”
O que é que queres apostar 😀 ?
19 Agosto, 2019 at 17:37
ILLUMINATOR O que quiseres!! Aposto até 1000€ nisso!
mas para isso é também preciso que Keizer fique até ao natal. Se ele sair entretanto a aposta perder o efeito lol
19 Agosto, 2019 at 19:07
Então está feito 😀
Início de janeiro. Após a jornada 15 inclusive ( Sporting vs Porto em Alvalade ) se somarmos 6 pontos aos que realmente temos estaremos na liderança!
Podes escolher o que quiseres entre Gamebox… Uma nova camisola… O que for 😀
19 Agosto, 2019 at 12:12
Quase impossível lutar pelo título. Do meio campo para a frente falta qualidade para fazer mais, independentemente de quem for o treinador. Bruno Fernandes não pode jogar em todo o lado e disfarçar a mediocridade de alguns jogadores. Sinais muito negativos.
19 Agosto, 2019 at 12:14
Duas notas de relevo…
Incapacidade gritante de criar jogadas de perigo no contra ataque na segunda parte.
Fisicamente parecíamos uma equipa de uma divisão abaixo a partir dos 65, 70 minutos, e eles jogaram a meio da semana…
19 Agosto, 2019 at 12:16
Jogaram a meio da semana, mas penso que pouparam cerca de meia equipa.
19 Agosto, 2019 at 12:17
Nao que isso desculpe a pessima forma fisica do Sporting
19 Agosto, 2019 at 12:32
Pois…
19 Agosto, 2019 at 12:24
Dito assim … fdx, nem jogaram os titulares tds. Foderam-se
19 Agosto, 2019 at 12:29
Sim, pouparam os titulares a meio da semana. Fdx onde ja se viu pouparem jogadores?
19 Agosto, 2019 at 13:54
Significa que eles já tem equipa para jogar à quinta e ao domingo e nós temos equipa para jogar 15 minutos por semana. Ganhamos e já não é nada mau.
19 Agosto, 2019 at 13:58
Ganhar é o objectivo do jogo.
19 Agosto, 2019 at 12:33
Noite para esquecer de Luís Filipe. Falhou 3 golos feitos, quase nunca ganhou um duelo.
Rafinha e Diaby foram horríveis o jogo todo.
Este tridente, fez a pior exibição de que tenho memória.
Mal na pressão, mal na construção.
BF, Wendel e Doumbia, foram sempre pouco inteligentes na saída de bola na 2.ª parte, jogaram distantes e acumularam passes errados e perdas de bola.
O resto limitou-se a destruir, por vezes mal.
Coates, mais uma vez, fez uma série de assistências para golo. Inadmissível. Primeiro domina na perfeição com a coxa, dentro da área, para que Hassan rematasse à vontade, valeu Renan. Depois, no lance do golo, consegue aliviar a bola, com um passe rasteiro para o jogador do Braga, que remata ao poste e na recarga, Wilson Eduardo bate Renan.
19 Agosto, 2019 at 14:53
Por partes…
O trio da frente…tenho dificuldade em acompanhar-te nessa “pior de sempre”. O Diaby foi igual a si mesmo. Se marcar um golinho é menos mais, 90% das vezes é isto. O Raphinha e o LP têm sido isto o ano todo…11 jogo. Não vi pior hoje que na Madeira ou outros. Como é que continuam a jogar e nada muda é que é a questão…
Do trio de meio campo só o BF é um gajo com cabeça. E é supostamente o que joga mais longe da construção a par do LP. Nada disto é imprevisível…havia lá um muito inteligente e capaz de meter a bola a rolar para a frente, mais do que correr com ela. Cortando as correrias do Wendel…o nosso meio campo não sai da toca. Foi assim com os lamps A, foi assim na Madeira….não espanta que tenha sido assim ontem…
Na defesa…com a quantidade de trabalho alucinante que tiveram (particularmente Thierry, Coates e Mathieu), é quase impossivel não cometerem alguns erros…Quando um gajo com a qualidade e experiência do Mathieu faz vários…está tudo dito.
19 Agosto, 2019 at 12:19
Sejamos pragmáticos – 3 pontos
De resto um vendaval de equívocos e de desarranjos intestinais.
Diaby … é uma autêntica nulidade. Não percebo, não entendo e só posso encolher os ombros.
Renan … foi capaz do melhor e do pior. Mas finalmente deu um ar da sua graça tendo sido fundamental para a vitória.
BF soube ser o capitão de equipa.
As duplas das laterais estão completamente às aranhas. Acuna está sozinho. Thierry está verde e precisa de um apoio forte, que não teve nem em Rafinha nem em Coates.
Gostei muito da dupla Doumbia e Wendel
…..
A forma como o treinador se refere à direcção era motivo para mais de uma semana inteira de programas para os paineleiros do costume debitarem azedume sobre o Sporting.
Agora são fait-divers sem importância.
19 Agosto, 2019 at 12:40
“A forma como o treinador se refere à direcção era motivo para mais de uma semana inteira de programas para os paineleiros do costume debitarem azedume sobre o Sporting.”
Agora o Sporting está no bom caminho, em democracia e há que ajudá-lo.
19 Agosto, 2019 at 13:34
“Gostei muito da dupla Doumbia e Wendel”, desculpa, mas não querendo ser chato, como é possível gostar de uma dupla que perdeu o duelo a meio campo durante 70 longos minutos? Acho o nosso meio campo mesmo muito fraco, 0 capacidade para construir… a prestação de um jogador não se avalia apenas naquilo que faz com bola
19 Agosto, 2019 at 12:21
Só mesmo isso, os 3 pontos, o primor técnico do R Fernandes no segundo golo e continuamos a jogar ZERO.
SPORTINGGGGGGG
19 Agosto, 2019 at 12:31
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-08-18/tres-pontos-conquistados-em-casa
ehehe
crónica exaustiva dos primeiros 25 minutos + 2º golo
crónica apressada do restante 😉
muito bem escrito, mas ler a crónica e ver o jogo …. duas realidades totalmente diferentes.
19 Agosto, 2019 at 12:32
Olhar para ambos os planteis…
Por um lado o carnide b tem nomes da casa, como esgaio, wilson e sá pinto (o viana recorda outro viana que por lá jogou, tb da casa).
Por outro lado vemos mais nomes tugas do que no novo sporting… há uns tempos era um orgulho ver que o grosso da equipa era Made in Portugal (nem vamos referir que tinham sido formados internamente), agora é tudo importacão.
Ou me engano muito ou o carnide b tem mais formacão de Alcochete no plantel do que o novo sporting.
19 Agosto, 2019 at 12:33
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-08-18/marcel-keizer-os-jogadores-estao-felizes
“Marcel Keizer explicou ainda as escolhas de Abdoulay Diaby e Marcos Acuña para o lado esquerdo do onze inicial. “A ala esquerda é a ala mais ofensiva que temos. Quando temos o [Abdoulay] Diaby à frente e o [Marcos] Acuña, podemos ter mais cruzamentos e o Diaby pode jogar por dentro”
Viu-se ….
e nem digo nada sobre o que disse relativamente ao Dost.
19 Agosto, 2019 at 12:33
Lutar por um campeonato assim é dificil não impossivel.
É impossivel sim se olharmos para o banco e não esta lá ninguém que entre de caras num onze.
Ontem.
Illori
Eduardo
Camacho
Vi-o-eto
Borja
Max ??
Neto ??
Este dois serão possivelmente os que apresentam as condições para estar no onze .
Mas pior é o Kermit, o Treinador anda completamente perdido.
Nem sabe porque fica sem jogadores, ou quando, quando acha que são bons para a sua estratégia.
A forma fisica dos jogadores é deploravel a única esperança é que nfaça parte de uma estratégia para estarem em melhor forma mais lá para a frente quando outros começam a quebrar.
Queria uma vitória e ela veio, por isso estou satisfeito.
19 Agosto, 2019 at 12:34
Como ?
Como e porque raio temos o diabo e o Matheus Pereira não esta ??
19 Agosto, 2019 at 12:34
Preocupante.
A incapacidade de Keiser em fazer evoluir esta equipa.
Sou um dos que deu o beneficio da dúvida ao Holandês. Porém, os problemas evidenciados desde os primeiros jogos (transições defensivas, bolas paradas etc) mantêm-se com a agravante de a nível ofensivo pouco produzirmos, com uma gritante incapacidade de controlar o jogo.
Tivemos bons 20 minutos mas depois nunca fomos capaz de gerir o jogo e foi o aí Jesus.
Acresce que a nível individual há um conjunto de jogadores que simplesmente não têm qualidade para vestir a verde e branca e outros que estão longe da forma que se exige.
No entanto nem tudo é mau: Doubia, Wendel e Bruno Fernandes podem fazer um trio fortíssimo, sobretudo quando o primeiro melhor a nível de posicionamento e ganhar confiança para distribuir jogo (capacidade tem…) e o segundo melhorar na reacção à perda da bola.
Destaque também para Vietto : não me lixem, para o nosso campeonato o argentino tem qualidade mais do que suficiente para ter um impacto brutal, cabe ao TREINADOR encontrar forma de o colocar a render, o que não me parece muito complicado…difícil seria colocar um jogador sem talento a render, agora quando há talento e há qualidade… haja competência de quem lidera.
Uma vez mais, a equipa rebentou fisicamente e foi ver os jogadores a no final do jogo caírem no relvado…o mesmo já havia acontecido na Madeira.
Por último, apostava num avançado e num extremo acima da média e mesmo assim partimos muito atrás do Carnide…
19 Agosto, 2019 at 13:58
A incapacidade de keiser fazer evoluir a equipa muito provavelmente estará relacionada com a sua dificuldade de comunicação, tanto em inglês como em português…a mensagem não passa, os jogadores não percebem aquilo que o treinador pretende… O Miguel depois explica melhor…
20 Agosto, 2019 at 18:01
“A incapacidade de Keiser em fazer evoluir esta equipa.”
Isso sempre ele demonstrou. Aposto que foram as taças (!) que permitiram dar esse benefício da dúvida. Juro que fico sempre surpreendido com estas análises e surpresas.
Por que raio é que de um momento para o outro este incompentente iria começar a perceber o que se pede num clube de futebol (nem vou a nível de jogo apenas)?
Nunca soube, durante os longos meses que cá esteve, mas por alguma razão o benefício da dúvida aparece com conquista (às 3 pancadas) de 2 taças… Merecemos o que temos.
Eu não tenho dúvida nenhuma que esta época foi hipotecada por causa destes “benefícios”…
19 Agosto, 2019 at 12:38
Esta vitoria so serve para disfarcar algo que ate um cego vê. Plantel sem qualidade, sem ideias de jogo, sem organizacao em campo, jogadores perdidos que correm para todo o lado anarquicamente (e dai rebentarem cedo). Desculpem, mas ganhar apenas empurra o problema por mais uma semana. Como é possivel tiradas do treinador tipo a do dost, tipo a do slimani, do Matheus…uma casa sem rei nem rock…
19 Agosto, 2019 at 12:39
aqui fica melhor
bom:
– o resultado
bom:
– o esforço dos jogadores até cairem para o chão, deram tudo o que tinham em termos fisicos e de entrega.
bom:
– o crescimento de wendel até rebentar
preocupante:
– a falta de frescura fisica
– a falta de fio de jogo
– a organização defensiva
– o braga ter mais remates a baliza do que o Sporting em ALVALADE
– jogar uma segunda parte para sobreviver com vantagen de 2 golos em ALVALADE
– não ter avançados
– o kaizer achar que o braga é da dimensão do Sporting
– o kaizer não saber nada do que se passa a sua volta
– a estrutura não ouvir o treinador ( sinal que acham que ele é incompetente )
existem muitas mais preocupações mas ganhamos, siga o baile.
19 Agosto, 2019 at 12:49
Futebolisticamente, o Braga, infelizmente, está ou é da nossa dimensão.
19 Agosto, 2019 at 12:40
O Keizer é um nabo. Vê que na segunda parte estávamos encostados lá atrás com o Braga a dar-nos espaços para o contra. Com o LP estoirado, coloca o Vietto a aquecer e eu penso, “o gajo vai mexer bem”. Nada, deixa-o aí a assistir ao golo e a mais 3 ou 4 oportunidades. Só aos 85 é que se decide em colocá-lo e melhorámos bastante (tb com a entrada de Neto).
O tempo vai estar propício, que os ponha ao sol, que os tomates crescem-lhe que é uma maravilha!
19 Agosto, 2019 at 12:47
Espero que quando terminar de escrever este comentário Keizer já tenha saído. Deixa 4 pontos para o próximo.
Neste jogo passámos de uns bons 6 minutos para 15. Isto significa que lá para meio da época já fazemos 45 de qualidade.
Brinco com isto, mas é fodido. Consome um gajo. O departamento de futebol é ridículo e os resultados estão à vista na composição do plantel e no desempenho em campo.
Só falta o BF sair para uma época de sonho.
19 Agosto, 2019 at 14:04
Já era mais do que visível na pré…
19 Agosto, 2019 at 17:08
Cada dia que passa é mais uma prova da incompetência desta direção (estrutura do futebol)
19 Agosto, 2019 at 12:47
Valeram os três pontos e o pragmatismo italiano.
O resto andou entre o mediano e o miserável.
Ninguém sabe conduzir a bola em contra-ataque. O Wendel corre com ela, mas raramente sai um passe de jeito. Jogadas de superioridade numérica que acabam em lateralizações ou balões para a linha lateral. Há (falta de) dedo do treinador, mas certos lances são puramente má execução técnica. Quando um jogador recebe a bola e manda um charuto para a molhada, o que pode fazer o treinador (sem ser tirá-lo de campo)?
Porto e slb em meia dúzia de passes colocam dois ou três jogadores em finalização, o Sporting sai da sua zona defensiva e não o consegue fazer. E olhando para os últimos anos, não tem sido recorrente esta falha? Se calhar não é só treinador.
Outra questão é falta de pressão sobre os adversários; no primeiro tempo entrou-se a carregar e não se deixou o Braga sair da toca; fez-se um golo. Na segunda, conseguiram a façanha de em três ou quatro toques passar a bola da área do Braga para os pés do Renan. Outra jogada recorrente. Deve ser o tal futebol moderno que desconheço.
Individualmente ficou mais ou menos tudo dito, o Thierry é terceiro defesa (raramente sobe, mas também quando o faz o Raphinha não lhe põe a bola), os extremos estiveram péssimos. Jovane, Plata e Camacho devem ser mesmo umas belas bostas.
19 Agosto, 2019 at 12:50
Boa analise.
19 Agosto, 2019 at 13:18
Na linha do habitual.
19 Agosto, 2019 at 13:19
Como é seu apanágio
19 Agosto, 2019 at 13:48
Jovane creio que esta lesionado e o Camacho vem de lesao. Estou mais preocupado com os arranha-ceus do Coates (que aquilo nao sao casas..) que com os extremos apesar de nem um nem o outro terem jogado rigorosamente nada, com a agravante do Raphinha nem fechar o flanco.
e estou preocupado com a falta de frescura fisica da equipa, espero que seja mais um dos famosos “microciclos”…
SL
PS: esta entendido os 2 dias de folga, a equipa ainda nem aguenta 60 minutos
19 Agosto, 2019 at 12:53
Treinador holandês.
Pragmatismo italiano.
Mas desenrascanso tuga!!
E acima de tudo paciência tibetana para este plantel com qualidade dos chineses mas a precos suicos.
19 Agosto, 2019 at 13:08
Muito bom…
19 Agosto, 2019 at 14:05
Hehehehehe excelente análise!
19 Agosto, 2019 at 18:03
Nota déj !!
19 Agosto, 2019 at 12:58
Exactamente. Ainda ponho aí BF que, por carregar a equipa às costas, nunca tem a clarividência de pausar o jogo, pensar o jogo, jogar simples.
Não há ninguém em campo que privilegie a posse de bola no meiocampo adversário.
O nosso controlo de jogo passa por trocar a bola entre centrais e laterais, até à iminência de perder a bola, resolvido com uma charutada na bola para outro lado.
19 Agosto, 2019 at 15:04
É isso Nuno.
O Wendel irrita-me nisso. Ele corre, come metros…mas foda-se…não faz 1 passe a rasgar para aproveitar a superioridade. Quando ele larga a bola perde toda a vantagem que ganhou a correr com ela. O Diaby nem se fala. O Raphinha hoje em dia…enfim…mais do mesmo…
Mas eu, para mim a culpa não é deles…é de quem os mete ad iternum…estamos a jogar em contra-ataque e o LP não ganha 1 bola o jogo todo. Sempre que foi metida nele para a profundidade ele não chegou lá. E o Vietto entra a 5 minutos do fim? Não estava na cara aos 60 que o LP não estava lá a fazer nada?! A querer jogo interior e decisão em espaços curtos e mete o Diaby que não faz um passe de meio metro em velocidade?
Estou farto de dizer. Tenho poucas duvidas que esta equipa só tinha a crescer metendo o BF no lugar do Wendel e o Vietto (à falta de melhor) a 2 avançado. Jogadores que pensem mais o jogo, que entrem em combinações e que metam velocidade no jogo. Nas alas até pode insistir no Raphinha à falta de melhor (não o deixaram ter) mas pelo menos um Plata que sabe esticar o jogo em velocidade…gente que saiba passar a bola e criar desequilíbrios. É uma pena porque o BF joga melhor na frente e eu gosto do Wendell mas para a equipa, não tenho duvidas que seria muito melhor…
19 Agosto, 2019 at 19:14
“…E olhando para os últimos anos, não tem sido recorrente esta falha? Se calhar não é só treinador.”
Claro que não é só treinador.
Não queria vir com a falta de empenho de alguns, porque voltamos á conversa dos “meninos mimados”, mas há jogadores que podem e devem dar mais, por si só.
Ou é o treinador que ontem “oferece” 2 ou 3 golos ao Braga?
Cortes mal feitos…
Os contra ataques então, puta que pariu.
19 Agosto, 2019 at 12:48
O mais importante, os três pontos, foi conseguido. É evidente que Keizer tem de pôr a equipa a jogar melhor. Não se lhe pode exigir o título, mas uma equipa competitiva e a jogar bom futebol.
Grande capitão Bruno Fernandes, mais uma vez se provando que a sua não-venda ao desbarato foi uma ótima decisão. Gostei da regularidade de Acuna e de Wendell e Doumbia. Coates está a pedir banco. Vietto em poucos minutos arrancou dois amarelos aos gajos.
Quanto aos do costume, correu mal. Esperanças concentradas no Portimonense.
19 Agosto, 2019 at 13:00
Nao se pode exigir o titulo? Entao mas esta “direcao” nao estava a trabalhar desde Setembro (11 meses) para termos condicoes para isso esta epoca? Saem mais geladinhos…
19 Agosto, 2019 at 13:49
JJ teve 3 anos, com orcamentos fabulasticos e ganhou bola… nao va’ por ai senao nao sao geladinhos que saem, sao baldes mesmo…
SL
19 Agosto, 2019 at 14:04
Ao menos via-se ambicao. Agora ve-se esta tristeza. Entre Jesus e Keizer é comparar curriculum. Era jogar com Barca, juventus, real madrid e Dortmund…
19 Agosto, 2019 at 14:07
Depois do “nosso” 9/11 tudo mudou…
19 Agosto, 2019 at 14:10
Entao e com JJ nao se exigia o titulo? E teve quantos meses? atencao que nao estou a defender nem Keizer nem esta Direccao, mas temos de ser justos…
Alias, na relacao custo-beneficio Jesus foi um dos maiores flops da nossa historia..
19 Agosto, 2019 at 14:15
E depois chegavamos aos Tondelas e Nacionais da Madeira e não se jogava nada e perdiam-se pontos ridiculos, mas dava gozo jogar de peito para os tubarões e perder a 10 minutos do fim. Teve todas as condições para ser campeão e feitas as contas o projeto Jesus foi um falahnço completo.
19 Agosto, 2019 at 14:19
Com JJ, o Sporting teve os plantéis mais caros do futebol português!!! Uma loucura! Para se ganhar uma taça da liga nos penáltis ao Setúbal! Foi o maior flop do Sporting tendo em conta o que ganhava. Mas foi uma escolha do gordo, logo… Ah, só perdermos com os gigantes da Europa nos últimos dez minutos. Já valeu a pena…
19 Agosto, 2019 at 14:37
Um bocado como um guimarães ou um rio ave diz depois de perderem pontos com montes de equipas inferiores no campeonato: mas quando fomos a Alvalade só perdemos a 5 minutos do fim!!!! Somos muita bons!!!!
19 Agosto, 2019 at 15:06
Nao va por ai’, chega de provocacoes…
Futuro, vamos tentar ter futuro!
SL
19 Agosto, 2019 at 13:13
Bom dia, de acordo com a não venda de BF, mas não compreendo a sua dualidade de critério em relação à venda de BD, pelo menos pelos valores que se falam e pelo timing da operação.
19 Agosto, 2019 at 13:48
Mas quando é que o SPORTING pode ter no seu plantel o jogador mais bem pago no futebol português? Está tudo louco? Só o Cintra para um contrato desses! Até o empresário mama por cada ano em Alvalade.
Só o Bruno Fernandes justifica essa loucura. Dost nos últimos meses tem sido pouco mais do que um pino.
19 Agosto, 2019 at 13:19
“Não se lhe pode exigir o título…” ???? Say what? Como é que é? 🙁 Ai pode, pode, meu caro – pode e deve, aliás!! É o mínimo que se pode exigir! O minimo! A obrigação é VENCER a Primeira Liga, repetir as conquistas da Taça de Portugal e da Taça da Liga (de preferência, com menos sofrimento e com melhor futebol do que o da época passada) e fazer a melhor carreira possível na Liga Europa (passar a fase de grupos, absolutamente obrigatório!). Ponto. Tudo o mais é a mais absoluta conversa da treta, que já não cola, nem colará mais (nem aqui, nem em mais lado nenhum)! E esperemos todos que isso se confirme, porque o clube precisa. E os sócios e os adeptos também! SL
19 Agosto, 2019 at 14:10
Com a mentalidade dele não se pode exigir coisa nenhuma…! Se JJ este cá três anos e não conseguiu….
19 Agosto, 2019 at 15:08
Pois, PRETORIANO, percebo a ideia. Só que tudo isso (JJ, ao qual podemos acrescentar outros nomes, claro) são todos já passado. Já não é o passado que está aqui em questão – e muito menos em termos de definição e concretização de objectivos. É o presente e é o futuro. Não é a competência, ou a incompetência, ou seja lá o que for, de quem esteve no passado que está em causa e em avaliação; pelo contrário, é (e será), isso sim, a competência, ou a incompetência, de quem ESTÁ no presente e são os resultados de quem ESTÁ que se conseguirão no futuro, com base no trabalho do presente. E no nosso clube não há nem pode haver outro objectivo que não seja vencer, VENCER SEMPRE! Daí, repetir: os objectivos da época são muito claros e não oferecem a mínima dúvida – VENCER todas as competições SEM EXCEPÇÃO em que o futebol profissional está envolvido. A Supertaça deste ano já nos deu uma miserável e humilhante amostra do que pode acontecer, infelizmente – e não se pode nunca mais repetir!! 🙁 Tudo mais é para ganhar – e é a começar JÁ!! Chega de desculpas, chega de demagogia, chega de falácias e de tecnocracias e malabarismos discursivos vários (e técnico-táticos, entre outras estratégias mais ou menos evidentes) apenas para entreter e
para ir preparando cenários tétricos que já se adivinham (oxalá não se confirmem, mas por este andar… 🙁 )! E os títulos (sobretudo no futebol profissional, percebe-se hoje cada vez melhor, senão nada do que aconteceu ao anterior CD teria acontecido, TODOS o sabemos!!), são (serão) sempre a única condição de sustentação de quem nos dirige. E tudo o mais é a mais absoluta conversa da treta, repito-me!! Saudações Leoninas
19 Agosto, 2019 at 14:36
Ano – 3
20 Agosto, 2019 at 18:04
Wendel*
Wendell era o do Braga (sei que já começa a ser difícil distinguir).
SL
19 Agosto, 2019 at 12:53
Não percebo porque é que não se joga com um duplo pivo: Eduardo e Doumbia + Bruno Fernandes! Em relação ao Diaby, bem… ele que se deixe de merdas e ponha mas é o camacho a jogar… o jovane parece estar sempre com problemas fisicos…
19 Agosto, 2019 at 13:14
Quanto custou afinal Diaby?
Meia Vianneta?
19 Agosto, 2019 at 12:54
Pró caralho quem permite tantos jogos Domingo às 21h….
Desconfio que nisto o SCP é campeão!
Ainda ontem foi um gajo de Viseu ao relvado, a que horas pode este homem chegar a casa para ir trabalhar hoje? Quem é o pai que conscientemente leva um filho ao futebol Domigo às 21h?
Vão para o caralho mais este horario..
19 Agosto, 2019 at 13:01
Tens toda a razão do mundo. Incrível.
19 Agosto, 2019 at 13:16
O que interessa é encher os bolsos à SporTV.
19 Agosto, 2019 at 14:03
Com o Braga a jogar à quinta feira já foi uma sorte não teres o jogo na segunda…
Não fosse o Braga ter de jogar novamente na quinta e era limpinho !
19 Agosto, 2019 at 12:56
Ainda bem que a escolha foi “Breathe” e não “Firestarter” 🙂
19 Agosto, 2019 at 12:57
Com os comentários do Keizer acerca do Matheus Pereira, primeiro, e do Bas Dost, agora, ficámos a perceber a (falta de) sintonia que existe entre “estrutura” e treinador. Dá para perceber que o treinador não está a ser tido em consideração. O que vale é que o sistema está satisfeito e a CS ignora todos estes temas.
19 Agosto, 2019 at 13:40
A super-estrutura é invisivel… se calhar também é muda!
19 Agosto, 2019 at 13:01
O Esgaio é melhor que qualquer DD que temos no plantel neste momento.
19 Agosto, 2019 at 13:03
Olha, eu discordo. Gosto muito do Thierry.
19 Agosto, 2019 at 13:06
Se o Thierry tivesse algum apoio e se do outro lado estivesse o Diaby pela frente, também tinha feito um jogo top.
19 Agosto, 2019 at 13:17
Também cheguei a pensar assim, mas já não…
19 Agosto, 2019 at 14:03
e seria um sonho ter um wilson eduardo em vez de um diaby
19 Agosto, 2019 at 13:14
playmakerstats
@playmaker_PT
·
13 h
O jogo de Diaby em números
▶ 0 remates
▶ 0 remates à baliza
▶ 0 oportunidades criadas
▶ 75% de eficácia no passe
▶ 0 cortes
▶ 3 faltas cometidas
▶ 0 faltas sofridas
19 Agosto, 2019 at 13:15
E um cartão amarelo.
19 Agosto, 2019 at 13:17
Posso oficialmente dizer que assim também conseguia jogar no nosso SCP. Que perna de pau esse diabito.
19 Agosto, 2019 at 14:41
Muito mau de facto
Não ter colocado o Rafael Camacho ou mesmo o Vietto é impensável para um jogador a quem o jogo estava a correr muito mal e aumentado a probabilidade de ser assobiado( o que não acho correcto apesar da exibição) quando fosse substituído ( tardiamente).
Se conseguíssemos vender neste mercado era o ideal.
Mais espaço para as restantes soluções.
SL
19 Agosto, 2019 at 13:20
A escolha de Keyzer foi de facto para fazer figura de corpo presente. Não manda nada. Não sabe de nada. Não é ele que escolhe os jogadores. Tenho a impressão que quem manda nisso é o adjunto do JJ, até duvido que seja sportinguista…
O próximo que vier tem que ser outro pau mandado…
19 Agosto, 2019 at 13:21
Então o varandas tem um gabinete na academia para estar mais perto e não conhece o treinador, coisas do caralho
19 Agosto, 2019 at 13:22
Quando vemos no outro lado, Pizzi e rafa nas alas e nós temos o Diaby e o Raphinha num momento de forma horrível, diz tudo sobre as nossas possibilidades de chegar ao título.
Em relação ao jogo conseguimos o mais importante, os 3 pontos. De resto foi penoso ver a falta de qualidade dos nossos alas, nem reter a bola quanto mais desequilibrar.
Aliás quando entrou o Neto para a saída do diaby, o meu pensamento foi hallelujah vamos ver um jogo 11 contra 11.
19 Agosto, 2019 at 13:23
Adoro o Mathieu, de longe central que mais gostei de ver no Sporting mas anda ali qualquer coisa que não está muito bem. Há alturas que está completamente desligado, apático, parece que há ali um bloqueio qualquer que o ano passado não existia. Golo do braga por exemplo, obvio que não tem culpa no golo mas está completamente a ver o lance passar, e houve outras situações iguais…
19 Agosto, 2019 at 13:34
Tudo o que conseguimos é através da qualidade individual dos jogadores. Ver Raphinha e Thierry em campo e perceber que não há mecanização de movimentos.
Parece-me que Keizer diz aos jogadores a sua posição e manda-os para o terreno de jogo. 11 meses depois e a equipa parece anarquica em campo, sem saber como defender e atacar, sem saber o que fazer com e sem bola…
19 Agosto, 2019 at 13:41
Sim, concordo plenamente com isso. Mas o que falo parece-me mais algo puramente psicológico. Parece que anda ali a fazer um frete, sem alegria nenhuma… Pah não sei, é o feeling que me dá.
19 Agosto, 2019 at 13:49
O número de fifias por jogo é anormal.
Também não será do treinador.
PS: no resumo do Belém-slb… havia lá uns cromos de azul que, ou estavam comprados, ou de bola pescam pouco. Que comédia.
19 Agosto, 2019 at 13:56
PS: Cabalas
19 Agosto, 2019 at 18:28
Isso deve-se ao facto dos jogadores saberem o que realmente aconteceu na destituição e neste momento se estarem totalmente borrifando para o clube.
Não respeitam a direcção, o treinador, o Sporting ou os seus adeptos.
Cabalas, não é?
19 Agosto, 2019 at 18:33
Claro.
Antes da destituição era porque já sabiam que ia acontecer. Premonição.
19 Agosto, 2019 at 18:37
https://youtu.be/If3SXJeZzMQ
19 Agosto, 2019 at 18:45
Antes? Quando resolveram começar a perder jogos que nos davam acesso à Champions e a taça a pedido de uns quantos?
O que é antes?
O Sporting está minado por interesses pessoais.
Continua a falar de bola e de treinadores. É mesmo esse o problema.
19 Agosto, 2019 at 18:49
Ora lá está, psfilipe! Mas querem que continue assim. Se é para o que está, siga!! SL
19 Agosto, 2019 at 13:46
Põe-te no meio de uma equipa destas, com um treinador destes, uma estrutura destas… e pensa onde já estiveste, num dos maiores clubes do mundo, acredito que super organizado, dá para bloquear, não dá?
19 Agosto, 2019 at 13:32
Mais um jogo horrível, valeu a vitória.
Temos um plantel fraquissimo….. Os jogadores q mais se destacam continuam a ser os q já cá estavam….. Ontem penso q foi o confirmar de mts sportinguistas que o nosso campeonato é mesmo Braga e Guimarães……. Kaiser goza à farta com os sportinguistas e com os seus superiores às últimas declarações teem sido por demais…… Nem no tempo do Godinho estávamos tão mal………
19 Agosto, 2019 at 13:48
Acho que alguém também anda a gozar com Keizer, à mais tempo.
19 Agosto, 2019 at 14:21
+1
19 Agosto, 2019 at 13:40
Jogo a horas tardias, só para Lisboetas e outros malucos que não se uimportam de chegar a casa de madrugada na noite de domingo, não dormimos 8 horas concerteza.
O jogo arranca com as claques a mandarem os jogadores jogar à bola e suar a camisola e eles assim fizeram. Não têm é culpa de só aguentarem 45 minutos e alguns nem isso, preparação fisica estranha esta, quando quem parecia ter jogado na quinta-feira eram os de verde e branco.
Diz o brunovl que Keiser não está confortável, claro que não, eu diria que anda mesmo à deriva, perdido num mar de equivocos e de incertezas. Não sabe se o principal goleador da equipa nos ultimos anos sai ou nao, pelos jeitos leu qualquer coisa sobre isso, mas não foi esclarecido ainda. Andou na pré-epoca a pensar que o melhor jogador saía e afinal aparentemente fica. Diz que o tipo de avançado que gosta tem o perfil do Dost mas depois monta uma equipa onde este não toca na bola. Não sabe se Slimani é o tipo de avançado que o Sporting precisa, também deve ter visto o nome dele escrito por aí.
Não consegue ver que o Sporting joga com menos um durante 70 minutos e só quando sofre o golo decide tirar Diaby, jogador estranho que ninguem percebe que lugar tem na equipa, não ataca, não defende, só corre provavelmente à procura do seu lugar no campo que nem o treinador parece saber onde é.
Com uma tática algures entre um 4-1-4-1, um 4-4-2, um 5-4-1 e um tudo ao molho e fé em Deus ou em Bruno, torna-se difícil para os jogadores assimilarem este guião, apenas Wendel que andou a aprender mandarim consegue por vezes entender os gatafunhos.
Valeu-nos uma defesa a toda a prova que apesar de lhe aparecerem adversarios de todo o lado, por falta de posicionamento dos estremos chegou para quase tudo e de um guarda-redes que apesar de nunca sair da baliza, dentro dos postes é muito bom.
19 Agosto, 2019 at 13:42
Boa tarde tasqueiros,
Negativo:
Ausencia da melhor roulote de bifanas
Mais portas mas a mesma gente a trabalhar, logo o mesmo tempo para entrar
O palhaço do apito com os critérios habituais, visitantes dão porrada e são avisados, os nossos levam logo cartão.
A raça dos manos horta, do esgaio, do wilson…contra nós cães raivosos, noutros campos cordeirinhos
Acabar o jogo e ver 4 jogadores a cairem de imediato esgotados
Positivo:
Primeira vitória da época
Acuña sem amarelos
Sporting Corporate deve estar a trabalhar muito bem, quase não havia camarotes desocupados, vamos ter uma grande receita neste segmento
19 Agosto, 2019 at 13:55
Concordo com a apreciacao ao arbitro. Que filho da puta! Em faltas iguais o Tierry leva amarelo e o do Braga nao. O central do Braga e’ avisdao e o Raphinha leva amarelo. O Diaby leva amarelo num lance daqueles…
O potencial est’a la’, vai estar a rezar missa brevemente…
SL
19 Agosto, 2019 at 13:47
Segundo o noticiado pela Gazzetta delloSport desta segunda-feira, o Sporting terá desistido da contratação de André Silva, o avançado luso que representa o AC Milan.
Mais boas notícias
19 Agosto, 2019 at 14:00
Quem foi o melhor marcador da 3-liga? Esse é o gajo certo para o lugar do Dost…
19 Agosto, 2019 at 14:09
Uma estrutura de futebol que não admite ter errado na escolha do treinador e permite este futebol agonizante pondo em risco toda esta época desportiva deveria ser demitida imediatamente.
E já nem falo na vergonhosa capacidade de construir um plantel !
Tivéssemos nós os ex-jogadores que foram para o Braga e todos eles seriam titulares neste plantel o que diz bem da qualidade do mesmo
19 Agosto, 2019 at 14:37
Leonardo jardim disse a varandas que é preciso dar tempo a keiser…
19 Agosto, 2019 at 14:17
A isto chama-se irresponsabilidade! Porque o Sporting Clube de Portugal não pode ser gerido desta maneira! Arranjem lá um tachito, ó Octávio, se faz favori. E já agora ao Espadinha.
https://www.cm-tv.pt/programas/futebol/detalhe/octavio-machado-a-isto-chama-se-irresponsabilidade?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_record_pb&from_pub=REC
19 Agosto, 2019 at 14:21
Esse porco ingrato.
Esse é o tipico espadinha porco, vivem na lama e gosta.
19 Agosto, 2019 at 14:24
Ganhamos os 3 pontos e não consigo achar, para além de uma
boa exibição do Renan _ que até considero não ser guarda redes para o SPORTING… – e do inevitável BF…
Razões para sorrir …
Thierry, Wendell, RAPHINHA, Luiz …quando estes atletas são titulares … bons suplentes _ sem dúvida _ mas começarem de início… Medo…muito medo…
Diaby e VIETTO não deviam fazer parte do plantel… Assim como ILORI … que esteve nos convocados…
Acuna, provavelmente o nosso segundo melhor jogador, NUNCA devia jogar a LATERAL ESQUERDO _ NUNCA !
Gosto do DOUMBIA mas cada vez mais me convenço de que temos um potencial bom, talvez muito bom “8” e um “6” que apenas e só “desenrasca”…
E para agravar o cenário temos um COATES, bom jogador, em péssima forma…
Percebem agora o meu sorriso (porra afinal GANHAMOS!) mas também a minha preocupação ?!?!
Ainda há a venda de BAS DOST…
E o careca … Enfim… Começo mesmo a achar que estava redondamente enganado quando achei que devia começar esta época no NOSSO BANCO …
SL
19 Agosto, 2019 at 14:24
A História se encarregará de fazer justiça a Octávio Machado no Sporting. Muita competência, o Palmelão tem razão em apontar o dedo, enquanto lá andou o Sporting era D’ouro, agora é carrascão. Deixassem Octávio e Jesus trabalharem como bem sabem, nem imagino quantos títulos de campeão o Sporting teria. Infelizmente não descansaram enquanto não correram com dosi enormes profissionais, sobre os quais assentava um projecto vencedor. Preferem o nouvelle Sportingue ao Sporting enólogo, aguentem-se.
19 Agosto, 2019 at 14:26
Rafa, o Mantorras caucasiano.
19 Agosto, 2019 at 14:28
Mais duas notas de preocupação:
A nossa péssima forma física… Jogadores correram … Isso não lhes nego… Mesmo os que fizeram más exibições – correram… Correram… Mas acabaram o jogo estourados …
Mais uma arbitragem “habilidosa”…
SL
19 Agosto, 2019 at 14:33
A 1a parte achei a em geral bastante interessante. A 2a foi fraca, muito fraca.
Foi fraca a partir do momento em que sofremos o golo e baixamos linhas como cachorrinhos. Inademissivel aos 60’s Keiser fazer linha de 5! Sobretudo porque Thierry não subia
Ficamos com 4 sempre cá atras.
Se a ideia era explorar a transição, expliquem me como não se lança Camacho!
Notas positivas individuais para Renan, Jeremy, Acuna, Doumbia, Wendel ,Bruno e Phellype (jogador para 50/60 min, dá muito à equipa defensivamente sobretudo)
Nota assim assim: para Thierry (muito contido, mas a verdade é que defendeu sempre aquele corredor sozinho) e para Diaby (defensivamente da 20×0 a Raphinha, o resto é 0!)
Nota negativa para Raphinha e Coates. Coates acredito que esta naquela fase que demora a entrar a forma. Raphinha precisa de banco. Está numa daquelas fases que cada jogo que faz desvaloriza. Incrivel como nunca joga pela esquerda durante 90 minutos.
Valeu pela vitória. Pelos 3 pontos.
Que venha mais dois PL (SE realmente Dala não conta), um extremo (ou então deixem jogar o Plata e o Camacho).
Ah e deixem jigar o Vietto a 10 com o Phellype a 9.
19 Agosto, 2019 at 14:35
Fica dificil estar tranquilo em relação ao sporting!!! Eu que dei o beneficio da dúvida ao varandas, não consigo entender o que se passa.. Nada é explicado… o mister revela desconhecimento sobre os jogadores transacionados, existe um equivoco comunicacional brutal, a equipa parece crer fazer, mas não sabe como, os jogadores andam perdidos, os adeptos andam nervosos… e apenas o individual parece resolver o problema… sinceramente não sei bem o que pensar… o sporting não é isto… falta rumo, falta sentido, falta identidade… então os nossos reforços???? então o vietto não consegue fazer pelo menos 20min quando o LP já está de restos??? então o camacho não pode jogar 30min por um diaby fora de ritmo, forma e qualidade???? então um eduardo não pode jogar uns 25min por um wendel desgastado e com dificuldades defensivas??? o que se passa para que tudo seja sempre igual??? o que se passa sporting????
19 Agosto, 2019 at 14:40
O Sporting é a melhor equipa da Europa a jogar no 0-0. A partir do momento em que marca ou sofre um golo, acabou o Sporting. Foram “60 minutos da primeira parte” na Supertaça, foram os fantásticos 6 minutos e meio na Madeira e agora mais 15 minutos frente ao Braga. Épico!