Apertado, apertadinho, mas o suficiente para arrecadar três pontos fundamentais. À segunda jornada, o Sporting recebeu e venceu o Braga, naquela que é a primeira vitória da época e que, mesmo com vários problemas a persistirem, permite aos Leões sacudirem a pressão
Uma derrota por números complicados de aceitar, na Supertaça. Um empate a abrir o campeonato, na Madeira. O anúncio da saída de Bas Dost. Ingredientes mais do que suficientes para o Sporting entrar em campo, frente ao Braga, completamente sobre brasas e obrigado a vencer.
E a equipa parece ter lidado bem com a pressão, entrando pressionante e com boa circulação de bola. Com Luiz Phellype como referência do ataque, tendo Diaby e Raphinha como alas, o segredo para esta boa entrada por ter estado no facto de Bruno Fernandes e Wendel terem surgido mais soltos, mais subidos, mais prontos a jogarem nos espaços que surgissem entre linhas, nas costas do ponta de lança. Inclusivamente, Bruno Fernandes baixava mais vezes para pensar jogadas, dando a Wendel o papel de fazer uma pressão às saídas de bola adversárias.
A primeira ameaça surgiu dos pés de Bruno Fernandes, logo aos cinco minutos, seguida dos avisos de Coates, protagonizados com a cabeça e com os pés (curioso como o central, claramente à procura de forma pelas suas características físicas e por ter regressado mais tarde, se mostra perigoso nos lances ofensivos de bola parada). Não foi com espanto que, pouco depois dos 15 minutos de jogo, Luiz Phellype tivesse ganho uma bola que a defensiva bracarense tentava aliviar e a colocasse nos pés de Wendel que, com classe (trivela de canhota, o pior pé), inaugurou o marcador. Ao quinto remate, o Sporting materializava os 70% de posse de bola
Acontece que a partir dos 20 minutos o Sporting baixou todas as linhas e foi permitindo ao Braga ganhar espaço para pensar e para jogar. o tabuleiro equilibrou e depois pendeu para o lado dos arsenalistas, com Renan a virar figura do jogo ao sacar duas ou três defesas de elevadíssimo grau de dificuldade (a última, então, é brutal!). Como costuma dizer-se, quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu ao Braga: Bruno Fernandes fez a tal pressão alta que tinha amarrado o Braga nos primeiros 20 minutos, roubou a bola a Claudemir e foi por ali fora, com classe, usando uma finta de corpo para pregar Bruno Viana ao relvado e o pé esquerdo para fuzilar o desamparado Matheus. Golaço do capitão, festejado com enorme alívio dentro e fora das quatro linhas.
No segundo tempo, foi tudo diferente. O Braga subiu as linhas (basta ver onde estavam e onde passaram a estar os laterais, Esgaio e Sequeira) e o Sporting aceitou sem reservas entregar a posse de bola ao adversário. Mas deixando o adversário iniciar a construção em zonas tão subidas, o Sporting ficou encostado à sua área e raramente pareceu ser capaz de lá sair, acabando por ser vítima de um verdadeiro assalto ao seu último reduto que só não deu golo mais cedo por mérito de Renan e por demérito da finalização bracarense. Até que a 20 minutos do fim, em mais uma jogada embrulhada junto à área leonina, Wilson Eduardo aproveitou uma bola vinda do poste para recarregar com êxito (este gajo marca sempre contra nós?) e deixar tudo em aberto.
Sá Pinto quis carregar, lançando Murilo e Paulinho para os lugares de Fransérgio e Hassan, Keizer respondeu colocando Neto no lugar de Diaby, tentando dar uma ajuda a Thierry Correia, que via dois e três adversários investirem repetidas vezes pelo seu corredor (aliás, tanto Diaby como Raphinha deixaram inúmeras vezes os laterais por sua conta). A defesa pareceu estabilizar (um bocadinho, vá) e a posterior entrada de Vietto ainda deu para ter alguém capaz de receber, rodar e arrancar rumo ao meio campo adversário, mas… mas a verdade é que o Braga termina a partida com 15 remates executados dentro da nossa área (!!!), mais do dobro dos que nós fizemos e, imagine-se, fez mais remates na segunda parte do que o Sporting em todo o jogo (12vs11), já para não falar dos sete cantos contra apenas dois nossos.
No arranque para duas semanas decisivas no que toca ao reforço da equipa e importantíssimas no posicionamento na tabela classificativa, estes são números que dão (muito) que pensar. Esperemos que seja mais fácil fazê-lo depois de uma noite que permitiu respirar.
Ficha de jogo
Sporting-Sp. Braga, 2-1
Segunda jornada da Primeira Liga
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Sporting: Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel (Eduardo, 88′), Raphinha, Luiz Phellype (Vietto, 85′), Diaby (Neto, 77′)
Suplentes não utilizados: Maximiano, Ilori, Camacho, Borja
Treinador: Marcel Keizer
Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira, Claudemir, Fransérgio (Murilo, 72′), André Horta, Wilson (Galeno, 79′), Hassan (Paulinho, 72′), Ricardo Horta
Suplentes não utilizados: Eduardo, Tormena, Diogo Viana, João Novais
Treinador: Ricardo Sá Pinto
Golos: Wendel (16′), Bruno Fernandes (44′), Wilson Eduardo (73′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Pablo (38′), Thierry Correia (43′), Diaby (62′), Hassan (66′), Bruno Fernandes (75′), André Horta (90+1′), Claudemir (90+4′)
19 Agosto, 2019 at 14:40
Concordo em absoluto com a leitura que ouvi do Luis Cristóvão sobre o Sporting.
O Sporting surpreende com a entrada. E a surpresa principal é um Thierry a jogar como defesa, Acuna como Ala e Diaby a jogar muito por dentro. Isto desequilibrou os lampiões do Norte. Como sempre, rapidamente se adaptaram e acabando a surpresa o Sporting não tem mais nada para apresentar.
Este Sporting vive num monte de equívocos.
O primeiro e mais óbvio chama-se Diaby. A missão do Diaby era jogar mais por dentro e dar a ala ao Acuna. Mas ele não joga um colhão furado. Se era pelo jogo interior não valia mais jogar ali o Vietto?
O LP parece um tanque a tentar apanhar uns carros de turismo. Lento a correr, lento a executar, lento a pensar…todos os seus movimentos parecem ser feitos em câmera lenta.
A parte de chorar…a rir ou de desespero é que dizem que estes 2 cromos jogam porque defendem bem! O PL é lento como a merda, teve 5 ou 6 ocasiões de chutar à vontade e foi tão lento, mas tão lento que nem conseguiu chutar! Mas defende bem…O Diaby não sabe fazer 1 finta, 1 passe. Tudo morre aos seus pés. Mas defende bem…e nem sei bem o que é defender bem, já que não vejo nenhum deles fazer nada a defender…
O meio campo tem força mas não tem cérebro. Nem Wendel nem Doumbia vão pensar o jogo do Sporting. Vão correr. Nem preencher os espaços defensivos como deve ser eles preenchem. É por aqui que começam todos os problemas do Sporting. Falta cabeça no centro nevrálgico do jogo do Sporting. É por isso que fugindo um bocadinho ao que estava no plano a equipa parece um amontoado de baratas tontas. O nosso meio campo foi Diaby, Wendel, Doumbia e Raphinha. Ninguém que saiba ler o jogo. Não admira que o BF tenha de vir construir ao meio campo.
Pedem ao BF que corra para trás a defender com os outros médios e que esteja na finalização, que faça pressão e que defenda a zona, que construa…O BF chegou a estar a receber um pontapé de baliza dentro da área!! É impossivel. É absurdo. Assim não é nada.
Ontem foi tão mau que uma excelente exibição de Coates, Mathieu e Thierry deu 2 mãos cheias de oportunidades desperdiçadas por erro dos lampiões B ou por grandes defesas do Renan. E num jogo em que TUDO…mas TUDO…foi a nosso favor…TUDO nos correu bem…acabámos a ganhar 2-1 todos borrados com o Braga em casa. Diziam que na final da taça aquilo tinha acontecido porque os lampiões tiveram a sorte do jogo. Deu 5-0 ao Sporting em campo neutro. Em casa, contra os lampiões B e com a sorte do jogo…deu-nos 2-1 à rasca. É difícil explicar melhor como está este Sporting.
Há muita coisa mal feita. Há quase tudo a resolver. E a cabeça do Keizer é claramente uma parte (pequena) do problema. Mas foda-se….pelo menos essa, mudem caralho!
19 Agosto, 2019 at 14:42
O jogo mudou completamente aos 20/25 minutos. Estava na cara do mais ceguinho. Toda a gente via que os gajos estavam a carregar por todo o lado, que o meio campo não estava a conseguir sair e que a defesa não estava a chegar para as encomendas. Que o LP não ia a lado nenhum…
E foi preciso sofrer o 2-1 para o estúpido que estava no banco fazer qualquer coisinha…
Livrem-se deste gajo rapidamente…
19 Agosto, 2019 at 14:45
Subscrevo. Estamos a adiar o inevitável.o Capitão Fivela não está preocupado.
19 Agosto, 2019 at 18:03
Nem 8… Nem 80…
” Como sempre, rapidamente se adaptaram e acabando a surpresa o Sporting não tem mais nada para apresentar.”
Se calhar o Sporting tem algum mérito e o que mudou foi o golo marcado e estarmos em vantagem…digo eu…
E não nem tudo correu bem…
19 Agosto, 2019 at 14:43
Boa tarde Tasca, sportinguistas e adeptos do croquete.
Análise ao jogo de ontem, foi feito ontem mas depois de 3 minutos no micro ondas está no ponto:
Mais sorte que juízo! Completamente dominados em casa por um rival directo que ainda na 5a feira teve jogo!
Nao me lembro de tantas chances de golo concedidas em Alvalade para o campeonato à exceção da humilhação com as Toupeiras o ano passado.
Equipa completamente espalhada em campo, desiquilibrada e desconexa!
Completamente reféns das individualidades acima da média (BF, Wendell e Mathieu).
Tudo na base de jogadas de contra ataque e pouco mais.
Esta vitória vai ser como que uma aspirina para curar uma fractura exposta. O treinador não passou disto durante 8 meses, não vai ser agora. É adiar até não dar mais.
Por outro lado vê-se que a equipa quer, dá tudo e disputa cada lance como o último. Foi o que nos safou hoje.
Os melhores:
BF – Não dos melhores jogos, mas mesmo assim bom jogo como é normal, e a jogada do golo é de monstro!
Wendell – Qualidade e capacidade acima da média de condução e progressão com bola. Hoje esteve melhor que BF nesse aspecto. Bom golo. Precisa de um treinador para dar ainda mais.
Mathieu – importantíssimo em várias jogadas de aflição e também a dar seguimento à construção e início dos contra ataques.
Voltou ao seu nível depois de 2 jogos abaixo da bitola.
Os assim-assim:
LP – continua sem golo, mas entrega-se, pressiona, segura e fez uma grande assistência. Tem de ser mais frio na frente da baliza.
Thierry – Foi notório a aposta do Braga no seu flanco, como é normal, todos sabem que está apenas a dar os primeiros passos.
Nota-se a desarticulação com Coates e a falta de experiência em certas abordagens. Perdeu duelos e ganhou duelos. Tem uma qualidade impar: só recorre ao chutão em último caso, tentando sempre sair a jogar. Jogador moderno. Dito isto, para mim é titular sem dúvida. É assim que se cresce e se aposta na formação. Precisa é de uma equipa e um técnico que o ajudem.
Doumbia – Limpa bem no seu raio de acção, sabe impôr o físico para se antecipar e progride bem com bola. Continua a adaptação a uma posição que não é a sua. Digo o mesmo de Wendell e Thierry: precisa de um treinador.
Renan – pode andar aqui o único burro que o acha um craque (ignorância e/ou má fé) dia e noite que quando a bola rola não há cá LPMs nem defensires de croquetes que acudam.
Tanto sai a 2 cruzamentos e acerta um na cabeça do Coates , como sai a jogar e a seguir a bola passa-lhe por baixo do pé, como faz uma defesona e a seguir a bola passa-lhe no meio do corpo como um farrapo. Medíocre. Meu rico Max.
Os piores –
Diaby – FODA-SE
Vienneto – Não há nenhum Eintracht disponível que seja caridoso e nos alivie a folha salarial deste mono?
Keizer “Ruca” – Diaby?? Neto? Dominados completamente durante 70 minutos? 30 ataques do Braga contra 18 nossos? 7 ou 8 ocasiões claras concedidas? Credo na boca depois de 2-0?
Pede para cagar em holandês e sai.
Confusão total nas estradas do estádio. Fivelas e sua corja são um caso de estudo: Com menos adeptos e mais entradas abertas conseguiram pior. Incrível!
35 mil na rádio passavam bem. Chatice da TV.
Valeu os 3 pontos e um pouco de margem de respiração e acalmia para o clube, para nós adeptos.
Um pouco de fôlego para o presidente gago mental depois de mais um negócio lesa-clube à croquete.
Oportunidade para os adeptos do Bananismo e do poucochinho que só fazem peito quando corre bem e andaram escondidos estas 2 semanas virem aqui espreitar um pouco.
Preocupado? Estou. Mas para mim o futebol foi, é e sempre será difícil.
Edit: Ruca Keizer diz que viu nos jornais que Dost ia sair e foi perguntar ao Presidente Fivela o que se passava. (!!!)
Isto faz-me lembrar os velhos tempos do Galinheiro, nos primeiros anos do Orelhas.
Era material de memes e piadas todo o santo dia. Um gajo divertia-se e ria à gargalhada com o amadorismo, a incompetência e o ridículo do circo da Luz.
Hoje em dia, os papéis inverteram-se.
Já me encheram outra vez às redes sociais de piadas e memes com mais este momento épico do Circo Fivelas.
Ano -3. Cuidado com o Famalicão!
19 Agosto, 2019 at 15:01
Concordo com quase tudo, so nao percebo como se avalia Vietto em 10 minutos de jogo onde “saca” 2 amarelos, consegue ate congelar a bola e sair em progressao. Dizer mal por dizer nao vale. Alias, arrisco dizer que ele no 4-4-2 de Jesus tinha caido que nem mel!
19 Agosto, 2019 at 15:58
Concedo que arrancou 2 amarelos, mas também falhou um passe a 5 metros que daria para chegarmos a área do Braga e respiramos um pouco no meio daquele sofrimento todo.
O que eu avalio de Vieto não é só estes minutos, é tudo o que (não) fez até agora.
Pelo discurso de Keizer e pelo sistema de jogo foi um jogador que não precisávamos, muito menos pelo preço que foi é que foi inpingido por Mendes à direcção e por esta ao treinador. Com BF no plantel não vejo vida fácil para ele.
19 Agosto, 2019 at 16:32
A direçao anterior tambem o quis por isso mais do que algo do mendes penso que foi algo da nova “direçao” de scouting….
19 Agosto, 2019 at 16:54
Na mouche.
19 Agosto, 2019 at 15:02
Renan – É o primeiro empecilho na construção.
Acuña – Que desperdício, mas certinho.
Mathieu – Concordo
Coates – Horrível, 2 assistências para o Braga, uma deu golo.
Neto – Já mostrou que neste momento, é mais seguro que Coates.
Thierry – Concordo
Doumbia – Concordo
Wendell – Concordo
BF – Tirando o golo genial, fez um jogo mau. Perdeu demasiadas bolas, demasiados passes errados, não soube segurar as pontas do jogo. Não foi expulso por acaso.
Diaby – FODA-SE
Rafinha – FODA-SE. Alguém lhe diga que o que se espera de um extremo são assistências. Convenceu-se que é um homem-golo, um saca rolhas. Precisa de banco e voltar ao B-A BÁ, este sim, precisa de muito treinador.
LP – Discordo, foi horrível, falhou 3 golos incríveis, todos correram e todos se entregaram.
Vieto – O que pode ter sido verdade noutros jogos, não se aplica neste. Entrou bem e foi bastante objectivo. Saiu sempre a jogar e objectivo, parado apenas em falta.
19 Agosto, 2019 at 16:04
A Coates falta atingir a forma ideal. Aí Neto não tem hipótese.
Sim BF não fez um jogo por aí além, mas mesmo num jogo mediano dele consegue marcar aquele golao e pôr o Braga em sentido. E sim, tem de se conter um pouco nos protestos e algumas entradas. Mesmo assim foi decisivo.
Raphinha concordo.
LP teve 2 ou 3 chances para rematar e estragou tudo, mas fez a assistência.
Quanto a Vieto respondi acima.
Vimos mais ao menos o mesmo. Tu vês mais utilidade em certas acções de alguns jogadores e eu de outros.
19 Agosto, 2019 at 18:35
Eu baixava o BF para o lugar do wendel e punha o Vietto atrás do PL.
19 Agosto, 2019 at 14:55
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
“Safa-se” o resultado, claro.
O mesmo só não traz uma “lufada de ar fresco”, uma “revigoração” da equipe porque a exibição foi, mais uma vez, manifestamente insuficiente.
1- Preparação física:
A título de exemplo, como é possível um dos jogadores mais novos no campo, de 20 anos, chegar ao fim do jogo e deixar-se cair no chão, de cansaço?
Atenção que não estamos a falar de alguém que tenha propriamente feito “piscinas” o jogo todo…
A equipe deu “o berro” fisicamente. Mais uma vez.
Não percebo como é isto possível.
2- Falta de qualidade individual e colectiva:
Diaby não tem lugar a ala no SCP. É esquecer.
Raphinha não “evolui”. Sempre fui dos maiores defensores deste jogador, pela sua rapidez, explosividade e sentido de baliza. Mas assim, não. Suponho que continuará a titular “por defeito”, uma vez que Camacho (é a única outra alternativa para o lugar?) ainda não estará “no ponto”…
LP? Se os alas/exremos fossem bons, poderia ser um “pivot” razoável. No máximo. Mas a esta altura é muito, muito curto para ser PL titular no SCP.
A defesa é uma valente bost@, colctivamente. A isso acresce as dificuldades (naturais) de Correia e o péssimo discernimento de Coates, que há já muito vem merecendo banco (não fosse de vez em quando ser um perigo nas bolas paradas e seria anedótico estar a titular).
Doumbia é interessante, mas parece não ter grande apetência (“corpo” tem-no) para jogo defensivo mais físico, mais intimidativo.
3- Banco?
Vietto ainda não demonstrou nada. Camacho vem de lesão, pelo que merece o benefício da dúvida. Jogadores como Eduardo e Borja têm que melhorar. Não há, até ao momento, PL suplente.
4- Alterações? Alternativas?
Como a equipe está a jogar “sobre brasas” não é expectável grandes alterações para a deslocação a Portimão.
Mas é uma equipe que demanda alterações profundas.
Idealisticamente, os “três da frente” merecem banco. Mas quem jogaria? Vietto, Camacho e Acuña? Não propriamente inspirador…
Thierry teve as suas oportunidades. Tudo bem. Mostra dificuldades. Expectável. Temos algum outro (que não o Ilori!!!) para Portimão?
Sinto-me como se nos tivéssemos livrado de um “match point”, mas que o próximo está já aí ao virar da esquina…
SL
19 Agosto, 2019 at 18:38
” Sinto-me como se nos tivéssemos livrado de um “match point”, mas que o próximo está já aí ao virar da esquina…”
#Sobrevivência
19 Agosto, 2019 at 15:06
Neste momento, não sei o que é mais deprimente: se o futebol do Sporting, se os comentários aqui da Tasca… 🙁
Sim, não se joga um caralho e é fácil apontar erros. Fácil até demais.
O Maior é o equivoco do treinador, que dada a sua fraca capacidade, condiciona tudo o resto.
Depois temos Diaby e Illory no plantel, o que é incompreensível!
Um central e um extremo/avançado dos sub19 ou sub 23 do ano passado faziam o mesmo no plantel sem custar quase dinheiro nenhum.
Benfic@ ganhou 6 campeonatos nos ultimos 7 anos e há cromos que acham que se tem de exigir o Sporting ser campeão 1 ano depois do ataque à Academia quando não somos campeões há 17 anos! Lá está, sentados no sofá é só heróis e competentes!
Mesmo que tivéssemos actuado bem no mercado neste defeso – contratado 2 titulares, vendido o Dost e todos os pinos que há no clube, e ainda conseguir mais 1 ou 2 bons jogadores com esse dinheiro – nunca se podia EXIGIR ser campeão quando existe um Benfic@ num ciclo super positivo, cheio de dinheiro e que domina não só os bastidores mas o próprio país!
Mas os heróis de sofá acham que se mostram grandes homens – heróis competentes como só eles sabem ser – em vir para aqui debitar estas “alarvidades”.
Se a coisa tem sido bem feita, e se temos um bom treinador, sim, exigia-se que se lutasse até ao fim pelo campeonato em como mínimo, se garantisse a CL.
Assim, exigir ficar à frente do Braga e dar luta ao Porto já parece um feito.
O Braga tem um ou dois jogadores que nos davam jeito: o Sequeira e talvez o André Horta (para suplente). Jogam é mais como equipa do que o valor individual dos seus jogadores indica, ao contrário de nós, que jogamos menos como equipa do que o valor dos jogadores indicaria. Mas é o que dá o dedo do treinador numa equipa de futebol – e eu nem acho o Sá Pinto grande espingarda!
Vai ser uma época deprimente para o futebol – masculino e feminino!
19 Agosto, 2019 at 15:16
Foda-se…
” se o futebol do Sporting, se os comentários aqui da Tasca… ”
Com um futebol deprimente, com um clube que passa tanto entusiasmo como um cemitério…querias comentários empolgados?!
Isso só o Riga, a Rute e o outro cromo apoiante do Godinho é que conseguem…
Um clube que passa uma fase deprimente a MUITOS níveis só pode gerar adeptos deprimidos e comentários deprimidos…
A grande maioria não exige o campeonato. Exige um trabalho de qualidade. Tu o que exiges?! Nada…e o que tem mais piada de tudo é dizeres “se corre-se bem éramos candidatos…como as escolhas foram uma merda…vá…só podemos pedir o 3º, se tanto…”
Consegues perceber a torçam que aqui está? É como dizer “com a merda de trabalho que andam a fazer, ficar em terceiro já é um bom trabalho”…
19 Agosto, 2019 at 15:28
Lá está, a tua dificuldade…
É óbvio, como eu digo, que não se jogando nada é fácil apontar erros. É normal.
O que é deprimente não é as pessoas darem a sua opinião geral – concorde-se depois com as partes mais especificas ou não! – mas sim o inventarem e mentirem descaradamente. Isso sim é deprimente…
Eu exijo competência e peço ausência de erros grosseiros – como a compra do Illori, por exemplo!
Já disse que me parecia que iam no bom caminho até Maio mas que acho que este defeso foram exactamente iguais a todos os outros que eu tenho criticado! Não temos um 11 melhor mas temos um plantel ligeiramente melhor. Falta-nos um treinador e sem treinador, tudo é colocado em causa!
A minha opinião, meu caro, eu dei-a no dia em que o Sporting jogou na Madeira: com o Keizer, se a coisa correr bem, o máximo será lutar pelo 2º lugar com o Porto, não sendo garantido que se consiga ficar em 2º lugar. Tu deste alguma? Ou limitas-te a dizer mal?
19 Agosto, 2019 at 15:54
Isso é uma opinião?!
A minha opinião é sobejamente conhecida. Devíamos estar a construir uma equipa desde o ano passado com um treinador decente e que não tenha medo de meter putos a jogar. Devíamos ter um plano a 2 ou 3 anos para construir essa equipa. Pouca gente se lembra mas as equipas que mais perto estiveram de serem campeãs demoraram 2 ou 3 anos a construir. E mesmo que o Keizer seja o Keizer, tirar-lhe do plantel os Diabys e os Ristovkys e os Brunos Gaspar e ele que se desem-merde com os putos porque o futuro está ali. E daqui a 2 ou 3 anos sobram os realmente bons que fazem a base de uma equipa que aí sim, pode ser candidata.
Devíamos estar focados em resolver o problema financeiro do Sporting, gastando o menos possivel, reduzindo o orçamento ao mínimo possivel mantendo a competitividade. Como?! Aproveitando ao máximo os recursos disponíveis e não andando a desbaratar em adjuntos do JJ ou em jogadores de qualidade muito duvidosa. Oferecendo tudo e mais alguma coisa e ainda tendo a distinta lata de receber 8 ou 9 Milhões (se tanto) por um gajo que faz quase 40 golos por ano.
Devíamos chamar à alma do Sporting e dos Sportinguistas, puxar pelo seu espírito mais guerreiro e de luta contra o sistema.
Devíamos criar uma identificação forte entre adeptos e equipa, com o máximo de putos da casa e de qualidade para criar essa identificação.
Devíamos ter baixado os preços e ter feito uma série de campanhas para tentar vender o máximo de GB possíveis. Tentar ter o máximo de gente possivel no estádio, não andar a tentar sacar o máximo possivel aos “clientes”. Tentassem sacar em vendas e não andassem a dar talento.
Queres que eu diga a minha opinião sobre o que é possivel atingir apesar do trabalho de merda que fazem?! Isso não é uma opinião…isso não é nada. Com o Keizer acho que vamos lutar pelo 3º com o facadas e os lampiões B. Isto vale o quê? Zero.
20 Agosto, 2019 at 1:11
+1
19 Agosto, 2019 at 15:17
Para os heróis de sofá…
Desde a época 2000/01 até hoje – 19 campeonatos concluídos! – o Sporting conseguiu:
1 primeiro lugar
6 segundos lugares
9 terceiros lugares
Portanto, em 3 épocas nem ficou nas medalhas…
Mas exige-se ao Varandas ganhar já este ano, porque sim!
19 Agosto, 2019 at 15:20
Ganhar?!
Foda-se…se fica-se em 2º, apresenta-se um futebol decente e alguém visse uma equipa em crescimento e em construção já era muito bom.
Agora, se nem o departamento de performance parece funcionar…ficar em 3º com sorte se calhar já é exigir demais…
19 Agosto, 2019 at 15:29
Aconselho-te a ler os comentários…
19 Agosto, 2019 at 15:33
Eu acho que tu és um gajo com quem se pode trocar ideias, concordando-se ou não, mas desde que passaste a ter esse ódiozinho de merda por aquilo que escrevo, nem te focas no que eu escrevo mas simplesmente em dizer mal…
Revê lá essa postura para podermos voltar a trocar ideias!
SL
19 Agosto, 2019 at 15:47
“”Foda-se…se fica-se em 2º, apresenta-se um futebol decente e alguém visse uma equipa em crescimento e em construção já era muito bom.”” Subscrevo (parcialmente) Tiago, porque isso seria algo assim a modos que “menos mal” – mas perante todo o ocorrido no último ano e meio (e paulatinamente, o tempo está a encarregar-se de “desmontar” algumas coisas – e “a procissão ainda só vai no adro”, dá-me a impressão… – e a COMPETÊNCIA demonstrada (e os resultados, ou não-resultados, que daí advierem, são/serão a única coisa que vai ditar o real julgamento dos sportinguistas, que não haja dúvidas!!), só pode haver um desiderato a atingir (e mais nenhum!): GANHAR TUDO! E, se me é permitido, acrescento: não aceitar nunca uma humilhação como a da Supertaça como algo que não é motivo de preocupação! Isso é que não, NUNCA! 🙁 É que não é avaliar o passado que está aqui em questão (senão, não teriam acontecido as mudanças que ocorreram, para mais da forma como aconteceram….); é avaliar o PRESENTE e os resultados que ele (PRESENTE) nos dará no FUTURO E o futuro, para o nosso clube, já foi….anteontem!! SL
19 Agosto, 2019 at 16:04
Eu quero futebol.
Que se f..a o 1º, 2º ou 3º.
Noventa minutos sem ter vontade de ver o que está a dar no TLC
19 Agosto, 2019 at 15:20
Daqui a 10 anos ainda vao falar nos ataques da academia para justificar tudo. Ser ambicioso segundo este artista é ser cromo, talvez seja a diferença entre quem algum dia consegue o que sempre sonhou lutando, trabalhando e fazendo das adversidades “combustivel” e aqueles que nunca la chegarao porque preferem passar anos e anos a fazerem-se de coitadinhos. Tem razao, realmente comentarios como os seus deprimem e muito a tasca…ja agora, foi ao jogo? Tem box? Pois, eu fui juntamente com o meu filho como em todos os jogos em casa….
19 Agosto, 2019 at 15:30
O ataque à Academia vai demorar 3, 4, 5 anos a passar e colocar o clube no patamar onde estava… É a minha opinião.
Mas não é só minha.
Muita gente diz isso, e até fora do Sporting!
19 Agosto, 2019 at 15:35
Pois, pois, geladinhos…entao justifique la esse argumento? Por acaso tambem gostava de perceber porque so rescindiram e nao voltaram gajos formados na academia. Azar dos azares…deve ser coincidencia. Pode vender a cartilha á vontade, mas a mim nao me enganam. Projeto zero, estrategia Zero. Olhe, ja que ouve outros, oiça as declaraçoes do tipo do Porto na rtp3 …”a direcao do sporting faz gestao á vista como se ve nitidamente na vebda de bd…”…va la comer geladinhos…
19 Agosto, 2019 at 15:39
Eu compreendo que tu não entendas que vender ou não vender o Bruno Fernandes seriam 2 situações completamente diferentes de, DEPOIS, abordar o mercado….
Aliás, como na situação do Dost!
19 Agosto, 2019 at 15:43
No dia em que compreender metade das coisas que eu compreendo….entao e argumentos? Nada…pois, é mais ou menos como o “presidente” que diz muito para nada se aproveitar e fazer programas a falar do Paulinho
19 Agosto, 2019 at 15:46
Meu caro, se há gajo que argumenta aqui sou eu… Podes concordar ou não.
O ataque à Academia foi um rombo desportivo, económico e na imagem do Sporting. Tu não perceberes isso, eu acho normal…
19 Agosto, 2019 at 15:51
Foi sim, concordo Miguel, mas nao pode servir para justificar tudo. Eu gostava que alguem me explicasse onde ve estrategia nesta “direçao”
19 Agosto, 2019 at 15:57
Rombo económico foi a perda do jogo na Madeira e os acordos merdosos feitos pela incompetência da corja cooptada em AG. Já estavam nomeados ninguém foi enganado.
Deves estar esquecidos das inúmeras vezes que por aqui defendestes que não havia razão para as rescisões.
Eu digo mais, não havia, não há e se porventura alguma razão vier a ser dada é consequência da (in)acção dos actuais gestores de topo que procuram a todo o transe encontrar razões que justificam a destituição.
19 Agosto, 2019 at 15:35
Ano -5
19 Agosto, 2019 at 15:36
De certeza que fala em 3 anos para coincidir com todo o mandato desta “direçao”…a ver se ninguem chateia mto…ontem pelo menos os camarotes estavam cheios
19 Agosto, 2019 at 15:40
Estou a cagar para as tuas certezas…
Tu pensas de mim o que quiseres.
Eu faço o mesmo com o que penso de ti…
19 Agosto, 2019 at 15:39
Ahahahahahahahah
Mas tens alguma razão…se o mandato for cumprido na totalidade…
19 Agosto, 2019 at 15:41
Na altura eu disse logo isso!
E ainda era o teu Profeta o presidente!
19 Agosto, 2019 at 15:49
Profeta ou não o que importa é que recebe o clube com um passivo superior a 500M e com receitas operacionais anuais de 40M e em poucos anos consegue aumentar as receitas para valores próximo dos 100M e pelo caminho conseguiu apenas isto. Fácil, Fácil.
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Duas das maiores vendas da história do SCP (João Mário e Slimani).
– Passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Resolução do Caso Bruma.
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC).
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Peyroteo a ser reconhecido a nível nacional e internacional.
– Luta pelo reconhecimento dos títulos nacionais conquistados entre 1922 e 1938.
– Reestruturação Financeira.
– Obras na Academia e no Multidesportivo.
– Pavilhão João Rocha.
– Expansão Academias Sporting.
– Mais Núcleos (+14).
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
– Reestruturação do Jornal do Clube.
– Modernização do site Internet.
– Aposta na comunicação pelas Rede Sociais oficiais do clube.
– Sporting na vanguarda da discussão dos temas relacionados com o futebol (Future of Football).
– Gala anual que premeia os sportinguistas que mais se destacaram (Honoris Sporting).
– Estádio mais verde.
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Mais modalidades (55) e reforço das modalidades, todas lutam pelos títulos (pleno na última época), antes muitas só competiam.
– Regresso do Futebol Feminino, Hóquei em Patins, Ciclismo e Voleibol.
– Cumprimento dos desígnios dos nossos fundadores “Ser tão grande como os maiores da Europa”, conquistando títulos europeus com regularidade, 7 títulos no mandato, 4 na última época (recorde numa época).
– Aposta num Sporting Social, recordista mundial de modalidades no desporto adaptado e ser reconhecido nacional e internacionalmente por todos os agentes desta área como um exemplo a seguir.
– Projecto Olímpico.
19 Agosto, 2019 at 17:00
Malcom reforça isso mais mil vezes…
Ou melhor em todos os comentários teus.
A ver se nos esquecemos qie toda essa merda bem feita , o mesmo urso destruiu em 4 meses!
19 Agosto, 2019 at 17:05
Duas mil vezes se insistires, em reescrever a historia e considerares que o clube é um coitadinho que vai demorar anos a levantar-se da estado caotico em que estava.
Tu decides. E já que insistes vou reforçar:
Em 2013 o Sporting atravessava o período mais negro da sua história:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
19 Agosto, 2019 at 17:12
haaaa e esqueci de referir o mais importante.
Apesar da situação negra no ano seguinte ficamos em 2º lugar e não fosse a influencia dos padres e das missas poderíamos ter conquistado o titulo.
19 Agosto, 2019 at 18:18
Esse senhor que fez isso tudo não foi o que disse que a partir daquele dia não ia ser mais adepto do Sporting?? Oh Malcom…
19 Agosto, 2019 at 18:23
Ó meu amigo, que não seja por isso (com a devida vénia ao M60):
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
– Na Sporting TV não haverá censura.
– Não foram feitas obras na academia desde 2002.
– Peseiro será o meu treinador.
– Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
– (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
– O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
19 Agosto, 2019 at 16:01
Vais a caminho de seres o Jonascp 2.0…
19 Agosto, 2019 at 15:41
Fdx, que barbaridade.
Tens um clube com a divida estruturada e com uma nova reestruturação negociada, um contrato de direitos televisivos do melhor que existe e o problema são meia dúzia de gajos que abandonaram a equipa.
O porto vai demorar quanto a tempo a recuperar da debandada de titulares no ano passado.
Houvesse gestão competente ou melhor não tivessem entregue novamente o clube à corja que se serviu dele durante anos.
1.Santana Lopes/Roquette:€ -32 Milhões (Prejuízo)
2.Dias da Cunha:€ -118M (PREJUÍZO)
3.Soares Franco:€ -51M (Prejuízo)
4.Bettencourt:€ -70M (Prejuízo)
5.Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Bruno de Carvalho:€ +1M (Lucro)
19 Agosto, 2019 at 15:44
O Porto vai demorar um período semelhante mas mais curto – menos 1 ano, 2 talvez – a recuperar de ter perdido 6 ou 7 gajos importantes no plantel.
Neste momento está numa fase muito parecida à nossa.
O que os safa é terem um treinador melhor.
19 Agosto, 2019 at 15:45
Quem escolhe os treinadores?
19 Agosto, 2019 at 15:48
Não me estou a focar nas culpas.
Estou-me a focar no contexto que o clube vive.
Estou a cagar para as culpas neste momento. Não é isso que estou a discutir. Mas se quiseres ir por aí, tens culpas para distribuir por muitas Direcções… No Porto é só numa. E estão parecidos!
19 Agosto, 2019 at 15:51
O contexto é o resultado da gestão actual.
19 Agosto, 2019 at 16:03
Nao sou de Economia mas nesses numeros de Dias da Cunha, por exemplo, esta FBCF? Ou isso e’ so prejuizo da SAD? E’ que se for sao de uma ordem de grandeza injustificavel…
19 Agosto, 2019 at 16:34
São resultados líquidos consolidados.
Apenas na SAD, os prejuízos foram estes:
Roquete de 1997-2000 – 21.425.887,00 de Prejuízo
Dias da Cunha de 2000-2005 – 90.993.000,00 de Prejuízo
Filipe S. Franco de 2005-2009 – 2.800.000,00 de Lucro
JEB de 2009-2011- 70.452.000,00 de Prejuízo
Godinho V1 de 2001-2013 – 89.763.000,00 de Prejuízo
19 Agosto, 2019 at 16:41
Obrigado.
Estava a achar estranhos os numeros de alguns Presidentes – presumo que tambem tenham aumentado alguns acivis coma construcao do Estadio e complexo envolvente e a Academia. E o futebol, contabilisticamente e’ uma actividade chata. POr exemplo o Presidente “A” investe bastante dinheiro em jovens promessas/na propria formacao e acumula prejuizos na sua gestao enquanto o Presidente “B”, burro como o caracas e sem investir muito vende esses jovens que entretanto ja maturaram e apresenta lucros. Um fica com a fama de perdedor e o outro com a fama de vencedor quando foi o contrario (a nive de gestao correcta).
E’ a estoria dos sobreiros, sao plantados pelo pai mas e’ o filho que fica com o dineiro da cortica porque o processo demora 30 anos..
SL
19 Agosto, 2019 at 16:57
Caro Porrinho, deixo uma resposta dada já em 2006 pelo saudoso João Rocha a essa questão, que se mantém actual e a parte do património que ele fala, concretizou-se foi mesmo vendido pelo Soares Franco para compor as contas da sua gestão na SAD. Apôs estas declarações o único património que foi acrescentado foi mesmo o Pavilhão João Rocha.
“RECORD – Mas o clube também se valorizou patrimonialmente. Concorda?
JOÃO ROCHA – Fez-se a Academia e o estádio, mas nada disso é do Sporting. Mesmo que se venda aquilo que se está a propor vender, ainda vamos continuar a dever o estádio, que é fruto de compromissos com a banca e do contributo de alguns sócios que ajudaram em muitos milhares de contos, comprando lugares cativos.”
19 Agosto, 2019 at 15:56
Eu concordo contigo, Miguel. E gabo-te a paciência para vires para aqui argumentar, quando ninguém está minimamente interessado nisso.
19 Agosto, 2019 at 15:58
Um clube falido, sem dinheiro nem para mandar o Paulinho dançar, com a equipa cheia de jogadores caros, acomodados e de merda demorou 2 anos a fazer uma equipa campeã…
Porque é que a academia vai demorar 5?! Está tudo louco?!
Com um trabalho bem feito, em 3 anos está feita uma equipa competitiva e mais do que capaz de lutar pelo titulo. E mesmo assim estou a ser muito amigo…
19 Agosto, 2019 at 15:50
Há um tópico para esse efeito, este é para análise ao jogo. Se o jogo foi deprimente, é natural que os comentários espelhem isso mesmo.
19 Agosto, 2019 at 16:13
Em que raio a história da academia ainda influencia o que quer que seja no plantel do Sporting?
A rataria já foi quase toda despachada.
O melhor jogador é um gajo que tem suores frios à noite mas que não deixa que isso lhe afecte o futebol jogado.
O melhor defesa também estava lá e continua a ser o melhor.
Em menos de dois anos o Vagandas já estoirou 40M portanto dinheiro não será o problema.
O que raio ainda tem a academia a ver com isto? A história da academia só ainda não morreu porque há atrasados mentais a justificar que a mulher lhe mete os cornos por causa do ataque de Alcochote, e que a crise é por causa de Alcochete e mais o raio que os parta é culpa de Alcochete.
19 Agosto, 2019 at 16:53
Ainda falta quem atacou a Academia ser expulso de socio, ser condenado se assim for decidido e ser alvo de um pedido de indemnizacao por parte do Sporting por percas e danos quer morais,, reputacionais e patrimoniais.
Esclarecer quem foi, como foi, quem organizou e se alguem mandou.
Depois disto a estoria do ataque ‘a Academia ser’a encerrada.
19 Agosto, 2019 at 17:23
Ah, e até lá vamos andar em anos zero. Está explicado o porquê de termos uma preventiva de mais de uma ano.
19 Agosto, 2019 at 17:27
Tambem nao gosto. Condenem ou libertem. E se condenarem, que seja a serio, com o Sporting a pedir indemnizacao e a expulsar de socios.
19 Agosto, 2019 at 17:30
Tivessem a pressa que tiveram para acusar e expulsar o ex-presidente e o caso estaria encerrado, assim para os culpados, sem margem para duvidas a ninguém foi decidido o seguinte:
“O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal considera necessário informar os Sócios do estado de desenvolvimento do processo disciplinar que foi aberto na sequência dos graves acontecimentos na Academia de Alcochete – processo n.º 6/18.
Este processo disciplinar foi iniciado pela Comissão de Fiscalização no dia 17 de Julho de 2018.
Na sequência da tomada de posse do actual Conselho Fiscal e Disciplinar iniciou-se a recolha de múltiplos elementos probatórios com vista ao apuramento completo de todas as responsabilidades.
Com a dedução da acusação e depois de terem sido realizadas outras diligências instrutórias foi possível complementar essa análise e circunscrever o grupo de Sócios que alegadamente estiveram envolvidos naquele incidente, estando o processo quase concluído.
Contudo, tendo presente que no âmbito de um processo disciplinar é imprescindível a alocação individual de responsabilidades de forma estrita e rigorosa e tendo em conta que, nesta altura, ainda estão a decorrer actos de instrução no âmbito do processo criminal em curso, julga-se prudente aguardar por posteriores desenvolvimentos, pelo que o CFD deliberou suspender o procedimento em curso até à conclusão da Instrução, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do Regulamento Disciplinar.
Lisboa, 13 de Maio de 2019”
19 Agosto, 2019 at 18:05
A Instrucao ja esta concluida, correcto? Mais uma para juntar ‘a interminavel lista de nao informacao aos socios… preferia ser informado da gravidez da esposa do ex-pres e ter tb informacao relevante sobre o Clube do que aquilo que se (nao) passa agora.
Acredito que malta da Direccao ler’a este blog, que e’ um espaco de referencia e que tenham capacidade para aprender (palavras de RA).
SL
19 Agosto, 2019 at 18:33
Vou ser sincero, a única esperança que tenho relativamente a esta direcção e para mim é muito mais importante do que estratégia ou falta dela para o futebol é o anuncio da nova reestruturação financeira.
Estava uma excelente reestruturação negociada pronta a ser assinada (cfr Cintra, Dias Ferreira), que foi rasgada, quero acreditar que apesar de todos os adiamentos já feitos esteja para breve o anuncio e que seja bem melhor do que aquilo que estava pronto a ser assinado.
Se assim não for, o futuro do clube, não é apenas da SAD, é mesmo do clube, será muito sombrio.
19 Agosto, 2019 at 19:29
+1
20 Agosto, 2019 at 9:44
indemnizacao?! lol
Se o caso for julgado e eles condenados fica encerrado. Não se pode pedir mais nada. Aliás, pedires algo a quem não tem onde cair morto deve servir de muito.
Descobre quem lhes pagou para irem lá….. e depois pedes o que quiseres.
19 Agosto, 2019 at 15:11
Ainda lhe dei o beneficio da dúvida para começar a época, mas deixei de acreditar no kareca.
Este resultado é apenas mais um balão de oxigénio mas o mal está lá todo.
Não consegue meter a equipa a fazer transições ofensivas rápidas com oportunidades claras de golo (emperra sempre) e não consegue meter a equipa a defender bem.
Estamos a adiar o inevitável… quando sair não vamos estar a 2 pontos… mas se calhar a uns 8 ou mais.
19 Agosto, 2019 at 15:44
Desorganização total da equipa a defender. Parece que ninguém sabe onde se deve posicionar. Coates com erros inacreditáveis jogo após jogo (é inacreditável como se mantem no 11).
Níveis físicos e mentais paupérrimos. Parece não haver comunicação entre estruturas do Sporting e tudo a ser feito com um amadorismo gritante.
Uma coisa que é comum entre o jogo da supertaça, madeira e ontem é que a equipa rebenta completamente na 2a parte e torna-se um buraco a defender. Se ontem estivéssemos a jogar contra o Carnide íamos ser goleados novamente não tenho dúvidas.
Se pelo menos as lacunas físicas não melhorarem o 4º lugar é inevitável e esta vai ser daquelas épocas sofríveis em que não ganhamos 1 jogo fora e ficamos a 30 pontos do primeiro.
É obrigatório vender o Dost para não derraparmos muito nas contas. Com ou sem ele o resultado vai dar ao mesmo. O Dost precisa de uma equipa forte fisicamente e com muito pulmão para compensar as suas lacunas defensivas e nós actualmente somos a antítese deste modelo.
19 Agosto, 2019 at 15:48
4º?
Remember os facadas aka Guimarães que estão a jogar futebol e têm um belíssimo treinador.
19 Agosto, 2019 at 15:59
Diaby em números:
0 remates
0 remates à baliza
0 oportunidades criadas
75% de eficácia no passe
0 cortes
3 faltas sofridas
0 faltas sofridas
7,4 milhões de euros – custo
5,5 milhões de euros – valor de mercado
19 Agosto, 2019 at 16:21
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/sofascore/diaby-contra-o-sp-braga-zero-remates-e-14-perdas-de-bola
Marcel Keizer chagou Abdoulay Diaby ao onze do Sporting, no triunfo sobre o Sp. Braga (2-1), e a sua estreia a titular nesta época não foi a mais auspiciosa.
De acordo com os dados da Opta, recolhidos pelo SofaScore para o Maisfutebol, o avançado maliano esteve 77 minutos em campo e não fez qualquer remate à baliza, não fez qualquer assistência ou passe decisivo e realizou apenas um drible bem sucedido (o único que tentou).
Diaby tocou apenas 40 vezes na bola e teve 14 perdas, tendo ganho apenas um duelo num total de dez disputados. Tudo somado, nota 6,3 para o SofaScore no duelo frente ao Sp. Braga.
Eu acrescento ainda, um amarelo.
19 Agosto, 2019 at 16:11
Temos duas semanas para encontrar um redes titular, um lateral esquerdo, um 8 e um ponta de lança. Não creio que tenhamos direcção para o conseguir fazer.
Somos uma equipa fácil de derrotar por equipas mais fracas, pois basta segurar nos até aos 60 minutos e após o estoiro rebentar nos. Algo que quase todas as equipas da liga já fariam por defeito em termos estratégicos.
Se o mister não é tido nem achado nas escolhas dos jogadores e o presidente faz de director desportivo, estamos metidos num buraco. Nada que não se percebesse há meses e meses.
19 Agosto, 2019 at 16:36
A vitória foi o principal.
Foi uma vitória da raça, que não da qualidade, nem sequer da força, porque de forças estamos fracos.
Renan, se fora dos postes continua fraco, teve duas ou três intervenções decisivas na linha de golo.
Thierry continua com os defeitos de verdura – aquela jogada quase no fim em que deixa bater a bola e o avançado lha ganha até deu arrepios – para além de diversos maus passes, mas a jogar é que cresce.
Acuña, igual a si próprio e por aquele lado não tiveram muitas hipóteses. O golo deles nasce do outro lado e foi um ressalto do poste.
Os centrais, com tanta bola, algumas hão-de falhar.
Doumbia, é um bicho a defender, mas quando o Sá Pinto mudou o esquema ficou em desvantagem, pois cheguei a comentar com a minha filha tantas foram as vezes que o Wendel “quase” cortava a bola.
Daqui para a frente, tirando Bruno Fernandes, de corpo e alma com a equipa após a sua não saída, foi mais suor do que qualidade.
Raphinha, não teve os disparates da Madeira mas esteve mais apagado do que o costume.
Luiz Phellype, lutador mas perdulário, com dois lances iguaizinhos perdidos da mesma maneira.
Diaby, igual a si próprio. Ele quer mas não sabe. Não pode ser acusado de não lutar, mas as asneiras, os lances que estraga, definem a sua (falta de) categoria.
Quando esperava que entrasse Camacho, entrou o Neto. Ganhámos, o que é que posso dizer? Apenas que deixámos de conseguir criar perigo.
Eduardo, acrescentou zero.
Vietto foi importante, pois conseguiu duas ou três faltas (pelo menos duas) que foram muito importantes para parar o ímpeto do Braga.
O Sá Pinto esteve “bem” ao tirar o Hassan na altura em que se previa que iriam chover cruzamentos. Não que seja um avançadão, mas é alto e estorva.
Saí satisfeito com a vitória e também com a entrega dos jogadores, mas com a certeza que, se na Madeira jogámos muito pouco mas o suficiente para ganhar, ontem, após os primeiros vinte minutos, encostámos às cordas e com a “sorte” habitual teríamos saído com um amargo de boca e a questionar as opções do Keiser nas substituições, ou, mais concretamente, na primeira substituição.
Mais, não vai ser pensar jogo a jogo, vai ser sofrer jogo a jogo, porque a qualidade do nosso jogo não dá para ser de outra forma. E este foi um jogo mais aberto do que a maioria dos que se seguem.
E Keiser é o nosso Diaby versão treinador, quer mas não sabe mais.
E quem tirou e acrescentou ao plantel ou é o Diaby versão dirigente, ou é o diabo em pessoa.
19 Agosto, 2019 at 17:04
Keizer ainda é o treinador?
Ora fdx…
19 Agosto, 2019 at 18:36
( ͡° ͜ʖ ͡°)
19 Agosto, 2019 at 19:28
Mas achas que isto muda com o treinador?
19 Agosto, 2019 at 17:35
Semana que vem temos clássico, portanto até há paragem de selecções, o importante é sacar os 3 pontos, tal como tinha escrito o futebol praticado fica para secundário, nesta fase inicial da época.
(Claro que assinava já por baixo, um 2º lugar a jogar pouco, mas isso não irá acontecer sem fio de jogo)
Quanto ao resto já escrevi ontem e nesta fase, não tenho muito a acrescentar.
Vejo jogadores que conseguem dar muito mais em campo e que não dão e aqui não é o Keizer, JJ ou outro que possa vir…
Coisas básicas do futebol com um remate enquadrado, um corte, um passe, marcação e os ditos “acima da média” falham quando vestem esta camisola.
Fica muito fácil entregar tudo ao treinador, mas parece que isto é uma ciência e um gajo dentro de campo é um “robot” que precisa de orientação para fazer um passe, remate, corte em condições.
Já estou como o outro, “quem andou lá dentro sabe”.
O trabalho do treinador é muito mais psicológico do que táctico…sobretudo num clube como o Sporting, que 80% da nossa Liga somos favoritos.
E nem vou buscar os que estão acima, o líder máximo, não me parece que o treinador esteja protegido.
Algo habitual no Sporting.
Diria que LJ foi o único que teve um tratamento decente, num passado recente.
De resto ficou tudo a levar com as “balas”.(claro, tirando JJ, que era o “EU” e o colete estava sempre pronto, quando falhava…)
O Keizer é mais um para o cemitério.
Espero estar enganado.
19 Agosto, 2019 at 19:17
Neste momento está tudo ao contrário.
Não há preparação física. Zero.
A intensidade dos treinos deve ser ridícula. Os jogadores não aguentam 30 minutos em alto rendimento.
O treinador parece falar com o resto da direcção de mês a mês – tal é o grau de compromisso ou crença no ‘projecto’.
E para ajudar à festa os jogadores já deram de barato que só lá estão para receberem ao fim do mês.
Mas é natural.
Quando um único jogador parece ser o comandante de uma equipa inteira…
Se calhar Bruno Fernandes manda mais na equipa que o próprio treinador ou direcção.
Tudo ridículo. Agora apoiem.
19 Agosto, 2019 at 19:36
Muita verdade neste comentário…
19 Agosto, 2019 at 21:47
Subscrevo!
19 Agosto, 2019 at 21:48
sabemos que do outro lado da duna há um oásis…
e que a duna se chama portimonense…
o oásis é os porcos ganharam no galinheiro… e nós passamos para primeiro.
foi qb… ganhámos os pontos mas há muito por fazer.
19 Agosto, 2019 at 22:41
Não jogam um pirete… é só inspiração individual & transpiração individual… qualidade só na visão do invisual kareca….
20 Agosto, 2019 at 19:05
Hey Tasqueiros…
EXHALE, EXHALE, EXHALE!