O Sporting Clube de Portugal outorgou um protocolo de cooperação com os grupos organizados de adeptos (GOA) Juventude Leonina, Torcida Verde, Directivo XXI e Brigada Ultras Sporting que regulará o essencial da relação entre o Sporting CP e os seus GOA, nomeadamente os apoios concedidos, se e enquanto estes se mantiverem legalizados.
A partir de agora será exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube e dos bilhetes [para os jogos] para os seus membros, contrariamente ao regime anterior, assente na atribuição de convites.
Os apoios concedidos contemplam a atribuição de descontos na aquisição de Gamebox, bem como outros apoios a conceder casuisticamente, nomeadamente em deslocações e coreografias.
23 Agosto, 2019 at 9:48
É bem. Não podiam era deixar de dar o seu remoquezinho com o “regime anterior, assente em atribuição de convites”. Mesmo que assim fosse (que acho que não era, os bilhetes eram era mais baratos), não percebo a necessidade de estar constantemente com apartes destes. De resto, totalmente de acordo. E mais ainda se os “outros apoios a conceder casuisticamente, nomeadamente em deslocações e coreografias” forem retirados de uma percentagem do valor das quotas que os membros das claques passarão a pagar.
23 Agosto, 2019 at 9:57
Sim, e tanto falam da divida da juve ter aumentado com o BdC, precisamente porque esses “convites” passaram a ser pagos.
Pouco importa a verdade, cada um faz a sua própria história.
23 Agosto, 2019 at 11:27
Essa dos convites… no primeiro ou segundo ano de mandato de BdC, eu estava sem pilim, e queria ir ver um Sporting-Benfica. Pedi dois bilhetes a dois senhores que trabalhavam no Sporting, que costumavam frequentar o mesmo café do que eu, e com quem trocava umas impressões de vez em quando. A resposta chateada com que levei foi “agora não há convites para ninguém, menina, o homeme é um sovina”. Acho, por isso, muito estranha essa história de os membros das claques não pagarem bilhete e estarem lá todos por convite.
23 Agosto, 2019 at 11:30
Bruno de Carvalho afirmou que acabou com as borlas e as claques volta e meia barafustavam por isso.
23 Agosto, 2019 at 11:35
Confirmo.
Os funcionários foram obrigados a fazerem-se sócios (os que não eram) e a adquirir uma Gamebox especial, se quisessem ir aos jogos.
Em relação às claques, não sei.
23 Agosto, 2019 at 21:27
Já no tempo do godinho era,”quantos queres?”.
Facto.
Voltámos ao mesmo.
23 Agosto, 2019 at 10:33
Sabes qual o significado da palavra regime? Neste contexto, a actual direcção também aplicou o anterior regime e agora alterou-o.
23 Agosto, 2019 at 10:37
Sim, sim
23 Agosto, 2019 at 14:41
O regime anterior não é exclusivo de BdC, por incrível que pareça, já havia Sporting antes de BdC…
23 Agosto, 2019 at 15:31
Rf, é mesmo “por incrível que pareça” (sic).
Porque a existência do Sporting que havia nos anos pré BdC era mesmo difícil de comprovar: a Sporting SAD só era encontrada abaixo do 11º lugar da Liga NOS; o Sporting Clube dava poucos sinais de prova de vida (apenas 5 ou 6 Modalidades mostravam vitalidade; as outras definhavam; no total já eram só 34, com tendência a diminuir).
Antes de BdC havia uma espécie de Sporting com tendência rápida não à Belenização mas a pior que isso – porque ao menos o Belenenses Clube manteve na sua alçada o património (Estádio, pavilhão e pistas).
SL
23 Agosto, 2019 at 15:36
Quanto a esta decisão, é de aplaudir.
Critico abertamente (e acho que justamente a maioria das decisões, das nãos decisões, da má comunicação e da pouca transparência desta Direcção).
Não posso (nem devo, nem quero) deixar de manifestar o meu apreço por aquilo que entendo seja bem feito. E isto foi bem feito e vem repor disciplina e justiça na relação com os GOA, não os privilegiando relativamente aos outros sócios, mas não deixando de distinguir o apoio que prestam ao Clube (Gameboxes mais baratas).
Saudações leoninas
24 Agosto, 2019 at 7:03
Saudo a sua lucidez. É tudo isto, o criticar e o aplaudir e sempre o esforçar para engrandecer o Sporting- que é só um, uno e indivisível.
Saudações Leoninas
23 Agosto, 2019 at 9:53
Areia para os olhos e sempre com direito a mencão ao “regime anterior”.
23 Agosto, 2019 at 9:54
Era escusado. Não param com a caça às bruxas.
Puta que pariu.
23 Agosto, 2019 at 11:58
É o que lhes deu o poleiro e agora vão tentando manter a cabeça à tona de água ainda às custas do mesmo…
23 Agosto, 2019 at 9:53
Boa decisão. Apoiar naquilo que faz sentido, de resto a essência de uma claque é apoiar o clube.
Para mim são fundamentais pelo que podem dar ao espetáculo, pelo apoio às equipas em condições difíceis.
Dá para uma direção não estar nas mãos das claques? Dá para erradicar aquilo que é o lado escuro? Não sei.
23 Agosto, 2019 at 10:01
Em cheio!
23 Agosto, 2019 at 10:03
Parece que no UK acabaram com as claques e os estadios estao sempre cheios e a apoiar. Nao sei como funciona la’ mas talvez possa ser/seja um modelo interessante para ser explorado. De qualquer dos modos desde que existam mecanismos de responsabilizacao civil e criminal para as claques quando elas extravasam aquilo para a qual foram formadas… tudo bem.
SL
23 Agosto, 2019 at 10:21
É incomparável. Eles têm uma tradição no futebol que nós nunca vamos ter. Os estádios da segunda divisão e até na terceira estão cheios. Há um grande apoio ao “clube da terra”.
23 Agosto, 2019 at 10:36
Sim, e teem mais recursos economicos e teem mais isto e aquilo. Mas acabaram com as claques e e’ esse modelo que interessa discutir: porque acabaram, como acabaram, que vantagens tiveram, como foi a aceitacao, o que significa acabar, quais sao as responsabilizacoes individuais e colectivas, etc.
Creio que ha bastantes estudos sociologicos sobre este fenomeno, vou tentar pesquisar e ler sobre isto, e’ um tema que me interessa especialmente depois das tochas sobre o Patricio, a espera na Madeira e o ataque em alcochete – os principios do fim de algo que estava a ser bem feito.
SL
23 Agosto, 2019 at 10:46
Acabaram com as claques porque o governo interviu e só assim seria igualmente possível… cá não há esse interesse….
23 Agosto, 2019 at 10:49
as “tochas sobre patrício” não me pareceu de todo que fossem “tochas para o patrício”. foi uma coreografia de ataque às toupeiras. Estavam bem visíveis essas frases nas faixas. Nem o patrício considerou que fossem “tochas para o patrício” já que estava todo sorridente quando aquilo estava acontecer.
se:
1. haviam faixas sobre ataque às toupeiras
2. nenhuma das tochas foram arremessadas sobre o patrício
3. o patrício não estava de todo preocupado e ainda estava sorridente
4. o único chateado parecia ser o presidente
não vamos ser nós a inventar uma história que não tem ponta por onde se pegue.
23 Agosto, 2019 at 11:20
tão obvio dj
23 Agosto, 2019 at 11:24
E eu disse sobre o Patricio… creio que na altura comecou um antagonizar de posicoes que se extremou em Alcochete. Parece evidente que existem claques com um poder desproporcionado para aquilo que e’ o seu fim, que utilizam o nome do nosso Clube para enveredarem por outros caminhos que nao sao, apenas, os do apoio ao Clube e que nao sao responsabilizadas quando vao “para alem” do apoio…
SL
23 Agosto, 2019 at 11:30
“Parece evidente que existem claques com um poder desproporcionado para aquilo que e’ o seu fim, que utilizam o nome do nosso Clube para enveredarem por outros caminhos que nao sao, apenas, os do apoio ao Clube e que nao sao responsabilizadas quando vao “para alem” do apoio…”
Totalmente de acordo com esta parte.
23 Agosto, 2019 at 22:25
… vocês estão-se a referir às claques dos lampiões? Não é?
SL
23 Agosto, 2019 at 11:34
Aliás por baixo realmente das tochas estacam dezenas de pessoas, desfe stewards até fotógrafos. É facil ninguém fugiu ou se abrigou das tochas.
E é como diz, apenas BdC estava incomodado, provavelmente a fazer contas a multa…
23 Agosto, 2019 at 12:20
eu como sou da velha guarda adorei a coreografia das tochas.
agora podem bater-me
23 Agosto, 2019 at 12:22
+1!
Podem bater à vontade, eu adoro a pirotecnia usada pelas claques…
Achei estúpido terem parado o jogo, podiam ter feito à entrada das equipas…
Aí tinha sido perfeito…
23 Agosto, 2019 at 18:57
+1906
23 Agosto, 2019 at 12:20
O sporting acaba com as claques e aumenta o preco das boxes para socios, inclusive a sub-11….isto é que é fomentar a ida ao futebol. Tristeza
23 Agosto, 2019 at 23:02
Porrinho fica dificil ter em conta o que dizes, quando decalcas aqui toda a propaganda falsa e barata do Pedro Guerra.
As tochas eram para o Patricio? Por amor da santa homem, não faças os outros de estúpidos porque perdes logo o respeito.
24 Agosto, 2019 at 1:19
Ele não sabe o que diz …
Parece uma mera … correia de transmissão …
24 Agosto, 2019 at 7:09
Rapazola, tu já deu para ver que és daqueles que pensa com os pés e um autêntico disco riscado ( e ainda por cima mal formado & mal educado).
Cresce primeiro e depois podes falar com os crescidos, é o processo natural.
24 Agosto, 2019 at 15:58
Quem te disse que és “muito crescido”, “muito bem formado” e “muito bem educado” …
ENGANOU-TE …
Não passas de um caramelo com tiques de superioridade, mas que, em bpm português, e sem vernáculo, não passa de um BANANA …
24 Agosto, 2019 at 7:07
Tens de saber ler… sobre o Patrício nao é para o Patrício! E enumerei espaços temporais em crescendo.
Tens de ler tudo primeiro.
SL
24 Agosto, 2019 at 9:08
É o que dá a entender: “especialmente depois das tochas sobre o Patricio..” Se não é isso, não devias individualizar, até porque já várias vezes aconteceram “espectáculos” daqueles.
24 Agosto, 2019 at 15:58
Ele não sabe …
Caga nisso …
23 Agosto, 2019 at 11:39
Queres comparar o futebol praticado, o espetáculo dado ao público? Tens adeptos em todo o lado que são dos seus clubes em vez de 3 ou 4.
Aqui… há jogos que sem claques parecem um funeral.
O que se deve copiar de lá é a mão pesada do governo.
23 Agosto, 2019 at 15:47
Não acabaram com nenhumas claques no UK. Elas continuam a existir e a ir aos Estádios. Foram, isso sim, expurgadas dos seus elementos hooligans, que, após qualquer acção despropositada e criminosa que comentam nos Estádios ou enquanto identificados com os respectivos clubes, são impedidos de voltar aos Estádiso e obrigados a apresentar-se na Esquadra de residência durante os jogos do Clube.
Teoricamente a lei portuguesa até é igual. A diferença está em que a prevaricação é logo julgado em “Tribunal de Polícia” (dentro de 48horas) com a sentença, feita prova, a ser decretada automaticamente. Aqui, os prevaricadores são detidos, se forem a Tribunal vão-se embora sem mais (a não ser que haja delito grave e que implique ofensa corpora) e os autos enviados para o IPDJ,que, LITERALMENTE, o mete na gaveta (em 3 anos só dos GDAs – Grupos Desconhecidos de Adeptos – do AssHoleBê, o IPDJ recebeu mais de 200 autos da PSP e da PJ aos quais nem respondeu).
SL
23 Agosto, 2019 at 16:05
Entao a culpa tambem e’ nossa por nao forcarmos a Lei a ser seguida… mas nao se veem bandeiras e outros aderecos maiores, ou e’ impressao minha? Nunca vi um jogo ao vivo no UK, nao consigo precisar.
SL do deserto escaldante para o verde luxuriante dos Acores
23 Agosto, 2019 at 19:04
Não têm tanto a cultura da bandeira. Contudo, em Anfield, no the kopp, é costume ver bandeiras grandes.
Não têm tradição de grandes claques organizadas.
Funcionam em grupos mais pequenos e coesos. Os mais violentos são controlados pela mão firme e rapida da policia. É comum, no meio de tumultos, ver policias com cameras, a fim de interditar elementos problematicos. Simples.
O publico em geral tem cultura de ir ao estadio e fazer barulho.
Em Portugal e muito diferente. O adepto comum vai ao cinema e dai a dependencia das claques organizadas para criar ambiente de estadio.
O problema mais sério é de polícia. Só com a sua intervenção e vontade politica se resolve os problemas de violência no desporto. O que não existe em Portugal.
24 Agosto, 2019 at 7:11
Obrigado. Excelente analise & informação.
SL
23 Agosto, 2019 at 22:17
Foram proibidos adereços de grandes dimensões por prejudicarem a visualização do espectáculo a outros espectadores. Mas existem na maioria dos clubes locais dos seus estádios “reservados” aos seus grupos organizados de adeptos que são quem VERDADEIRAMENTE incentiva os restantes adeptos e a equipa.
SL
23 Agosto, 2019 at 21:55
So para dizer que isto é mentira. O ambiente dentro dos estadios aqui no UK é muito pior do que em Alvalade, antes do jogos é top durante parace cemeterio e eu moro em Manchester ja vi jogos em old Trafford
23 Agosto, 2019 at 10:03
A medida acho bem.
A indirecta à direccão anterior é ridicula, como já referido.
Agora, eu gostaria de ver era uma atitude sobre o que aconteceu em alcochete. Ou seja, dizem à boca cheia que foi a juve leo, a juve depois aparece com cartazes onde “apoiam” os 50 pobres “diabos” mas fica tudo na mesma.
Na mesma não, porque eles retiram com uma mão mas dão com a outra (mas por baixo da mesa para parecer bem).
No fundo, ninguem irá afrontar as claques, pois estas controlam muitos votos e já sabemos que quando querem decidem mudar o presidente…. A juve é uma vergonha realmente. As outras ainda podem ter alguma dignidade, mas a juve será sempre ligada à escumalha que tomou o clube de assalto.
23 Agosto, 2019 at 10:08
No DUXXI todos os membros efectivos têm de ser obrigatoriamente sócios do SCP, qualquer das formas penso q tentar “reduzir” o peso q as claques têm no apoio ao clube não será a melhor forma de relacionamento institucional entre ambas as partes. Acho q algumas coisas deveriam ser menos opacas e haver algumas regras básicas definidas, aceites e bem entendidas entre todos mas nunca esquecendo que os GOA são na sua verdadeira essência uma parte importante do nosso clube.
24 Agosto, 2019 at 1:24
Em suma …
Desta forma … simplista … vai dar … TOURADA …
23 Agosto, 2019 at 10:22
Regime anterior = forma de acesso anterior.
Não inventem bicadas.
23 Agosto, 2019 at 10:38
Sim, sim
23 Agosto, 2019 at 10:40
É isso… realmente é necessário fazer este tipo de comunicados sempre com comparações ao que era e ao que é agora.
Um vez passa, a segunda já só quem quer e à terceira só quem é parvo.
23 Agosto, 2019 at 10:52
Concordo. Ate porque esse regime anterior era comum as anteriores direcções e não só à ultima direcção.
23 Agosto, 2019 at 14:45
Fdx que virgens ofendidas…
23 Agosto, 2019 at 11:21
claro que sim, claro que sim
23 Agosto, 2019 at 10:28
Não percebo como é que as claques tinham uma divida do crl para com o clube e o regime era assente em convites…
De resto…vão ter preços especiais? Quanto vão ter de desconto? Vão ter quantos bilhetes à sua disposição?
Outra duvida que tenho é…mas o Sporting vai vender os bilhetes pessoalmente? Ou seja…a claque vai ter de dizer quem está a comprar o bilhete X ou Y? Se não (e isto parece-me quase impossivel…o normal é disponibilizarem X bilhetes para eles), como garantem que o pessoal que fica com os bilhetes tem quotas em dia?!
Sinceramente isto para mim é o menos. Sempre foi. Medidas de segurança, medidas que garantam que as claques do Sporting não voltam a envergonhar os Sportinguistas, regulamentos de utilização do espaço e coisas assim é que eu queria mesmo ver…
23 Agosto, 2019 at 10:39
Essa primeira parte é a mais simples.
A bancada Sul A, não foi vendida aos sócios.
Basta criar uma Gamebox para esse sector, com o seu preço específico.
23 Agosto, 2019 at 10:44
E só vai para ali gente com GB da claque? Não há bilhetes disponibilizados à claque para o dia de jogo a preços mais baixos como sempre foi? Uma bancada inteira com GB claque?
Quero ver isso…
23 Agosto, 2019 at 10:51
É exactamente isso que está escrito mais acima.
Obrigatoriedade de ser sócio, comprar bilhete ou Gamebox.
Posso estar a dizer um disparate, mas penso que o Sector A Sul , nunca foi disponibilizado para Sócios/Gamebox antes.
23 Agosto, 2019 at 10:56
A chave aí está no “comprar bilhete”. Isso quer dizer que o Sporting vai vender pessoalmente os bilhetes para os membros da claque?
Ou seja vai haver um balcão onde um gajo vai com o cartão de sócio da claque e do Sporting e onde vai comprar o bilhete como outro sócio qualquer? E quanto vai ser o desconto deles?
Como digo…ver para crer…mas mais uma vez digo que gostava de ver isto ir muito mais fundo naquilo que é o comportamento das claques…
23 Agosto, 2019 at 11:09
Estás a complicar o que já existe.
Para comprar um bilhete de sócio, tens de cumprir alguns requisitos e apresentar o cartão:
1 Quotas em Dia
2 Categoria de sócio – Sócios A, podem comprar para qualquer sector disponível no estádio; Sócios B; só podem comprar (enquanto Sócios) para a Bancada B.
3 género sexual (fêmeas pagam menos)
4 idade , Sub-23 e Sob-65 pagam menos.
Isto na bilheteria ou online, através das tuas credenciais.
Deverá aparecer uma nova figura, tipo sócio claque, certamente,
Com acesso exclusivo ao sector claques e preço específico (Gamebox ou Bilhetes).
23 Agosto, 2019 at 12:05
Pois…vamos ver…
23 Agosto, 2019 at 13:21
Já foi disponibilizada a venda de Gameboxes para estes sectores desde q a direção anterior cessou funções.
23 Agosto, 2019 at 16:23
Estou no bancada sul A e não pertenço a nenhuma claque, tenho várias épocas nessa zona, estive lá da inauguração do estádio até 2008/2009, depois em 2010/2011 e voltei em 2018/2019.
Informo pois que tem estado aberto em diversas épocas a venda de gameboxes a sócios para a bancada sul A
24 Agosto, 2019 at 1:11
Eu estou na sul A e nunca fui de nenhuma claque.
23 Agosto, 2019 at 16:13
Tiago, acho relativamente simples, na teoria: passam a só ir para a bancada Sul A os detentores Gamebox a preço GOA e os elementos dos GOA que paguem bilhete como qualquer outro adepto.
Agora da teoria à prática poderemos colocar algumas questões:
vão mesmo garantir que as Gameboxes e os bilhetes para a Bancada dos GOA só são vendidas a quem prove ser sócio do Clube?
a aplicação rigorosa desse regime (que eus saúdo), não irá reduzir imensamente o preenchimento dessa bancada e o consequente incentivo aos atletas às equipas?
esse regime será também aplicado no PJR?
Estaremos cá para avaliar do impacto desse regime no apoio das claques às equipas do Clube, mas, se este diminuir sensivelmente, não culparei o novo regime (que, reafirmo, acho justo), mas será apenas demonstrativo de que boa parte dos elementos das claques só estão nelas por outros interesses que não se identificam com o apoio ao mesmo.
Saudações leoninas
24 Agosto, 2019 at 1:28
Daqui a 2 meses … não é a 3 ou 4 ou mesmo 6 meses … Bastam mesmo 2 meses … Veremos o impacto destas “medidas para encher o olho e os ouvidos dos que enfardam CENOURAS e PALHA” …
SL
23 Agosto, 2019 at 11:01
A dívida já foi explicada: Meio milhão da multa pelo incêndio no Estádio da Luz que o Sporting transferiu para a conta da JuveLeo, mais os 10.000 bilhetes da final da Taça de 2012 oferecidos pela direcção de GL e que BdC não deixou ser varrido para debaixo do tapete, mais todas as contas relativas ao mau comportamento das claques, arremessos, cânticos, a nível nacional e na UEFA.
Agora aparece um comunicado em jeito de acusação de que eram oferecidos bilhetes, mas não encontro nada nos Rec para além do valor em dívida que foi justificado pela anterior direcção.
Aquilo que sei é que para a final do futsal da época passada, na capoeira nº2 da Luz, só estiveram a venda 8 (!!!) bilhetes. Mas as claques estiveram na capoeira. Como é que conseguiram bilhetes?
23 Agosto, 2019 at 10:29
Estou curioso em ver como vai ser aplicado à JuveLeo…
23 Agosto, 2019 at 10:36
A Juveleo é parte integrante do protocolo de cooperação com a Direção.
A questão é, como é que a Juve vai aplicar aos seus, o protocolo que assinou.
23 Agosto, 2019 at 11:02
Também estou curioso em relação a isso…
23 Agosto, 2019 at 14:30
Não vai. Este comunicado é fogo de vista. Ainda neste fim-de-semana passado as claques receberam 300 bilhetes para o Futsal. E vai continuar a acontecer, tanto no Estádio como no Pavilhão.
23 Agosto, 2019 at 16:34
Concordo Skhuravy. Essa é a questão. E a consequência essencial da mesma é: com quantos elementos ficará cada GOA, para cumprir com o imperativo legal de serem sócios do clube?
E esse é que acho que seria um bom ponto a incluir neste protocolo: condições de associação no SCP mais acessíveis aos sócios dos GOA (quotas mais baixas, por exemplo, idênticas aos sócios efectivos C); e mecanismos eficazes de aferição do cumprimento da premissa de que todos os sócios dos GOA SCP sejam também sócios do Sporting.
Um abraço e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 14:25
A Juve é GOA, Grupo de Operacões de Alcochete, as outras é que são GOA, Grupos Organizados de Adeptos.
23 Agosto, 2019 at 11:09
Alguém me pode explicar o que muda tanto?
Para se ser sócio das claques não se tinha de ser sócio Sporting? (medida criada no anterior regime…)
Para se ter gamebox claque não se tinha de ser sócio da claque? (por consequência sócio Sporting)
As gameboxes claque não eram vendidas a preços inferiores?
Em termos de gameboxes parece-me que nada mudou…
Os apoios que vão ser dados agora vão ser de que forma? e vão ser superiores ou inferiores financeiramente aos dados anteriormente e aos ditos convites?
Quanto aos bilhetes convites, então de onde vem a parte da divida que há actualmente das claques ao clube? Não é igualmente de bilhetes? É apenas das multas que eles pagavam? (desconheço a resposta)
As multas continuarão a ser imputadas às claques?
Deixo também uma nota que geralmente gosta muito de se mandar a posta que BdC deixou uma dívida das claques… já agora têm noção que grande parte dessa divida é referente a um valor que não havia sido imputado pelas claques pelo regime anterior ao dele?
23 Agosto, 2019 at 11:16
1 – Não
2 – Não existiam
3 – Não existiam
Há muitos membros fiéis às claques e ao Sporting, que nem sequer são sócios.
Eram distribuídos 500, 1000, 2000 bilhetes aos líderes das claques (convites ou com preços reduzidos) e estes vendiam aos seus. As dívidas das claques ao clube, devem-se simplesmente ao facto das claques, ficarem com o dinheiro para elas.
23 Agosto, 2019 at 11:20
E pelo o que li do JHC , por causa de ofertas do GL e multas da liga e UEFA.
23 Agosto, 2019 at 11:33
Pelo que li na altura o valor da dívida rondava os 600 e tal mil, sendo 500 respeitantes ao mandato anterior, que quando BdC assumiu foi-lhe imputar.
23 Agosto, 2019 at 11:35
Entretanto fui ler a resposta do JHC… e vai de encontro à ideia que tinha.
23 Agosto, 2019 at 11:21
As claques promoviam encontros entre treinadores e presidentes. E eles iam…
23 Agosto, 2019 at 11:45
E jogadores…
23 Agosto, 2019 at 11:30
1)
https://www.facebook.com/juventudeleonina1976/posts/972254219557587/
Juventude Leonina 1976 – JUVE LEO
16 de junho de 2016 ·
A Juventude Leonina não pára e disponibilizamos já a nova proposta de Sócio da Juventude Leonina e do Sporting Clube de Portugal para a época 2016/2017.
(se quiseres do DXXI também te arranjo a pagina com a info)
2)
https://www.facebook.com/juventudeleonina1976/posts/981864241929918/
Juventude Leonina 1976 – JUVE LEO
1 de julho de 2016 ·
No dia em que o Sporting Clube de Portugal comemora 110 anos de existência, a Juventude Leonina lança a Gamebox para a época 2016/2017.
A Gamebox é exclusiva para sócios da Juventude Leonina e custa 150€.
(mais uma vez posso te dar a mesma info do DXXI)
3) acho que atrás está a resposta
“Oficialmente” é as informações que haviam, se eram respeitadas não sei… tal como não sei agora.
23 Agosto, 2019 at 11:37
Sempre a aprender! Thanks Moura.
Estava convencido do contrário.
23 Agosto, 2019 at 11:45
Há uns tempos surgiu-me esta questão quando foi noticiado o “record” de vendas das gameboxes e não incluir a venda às claques e fui cuscar esta info.
A parte das gameboxes claque já haverem também desconhecia.
23 Agosto, 2019 at 22:32
Moura se leres as respostas ao post de 16 de junho, verás que ao te associares à Juve associas-te automaticamente ao clube (preenchendo a declaraça para sócio efectivo A ou C, claro) isento da 1ª quota (!!!). O que pode explicar como depois tens x associados da Juve Leo e só x a dividir por 5 ou 10 estã registrados na PSP.
E acho que é aí que o Clube não deve transigir: APLICAR RIGOROSAMENTE A LEI! Todo o sócio da Juve Leo (ou qualquer outro GOA) terá de estar registrado na PSP; e o clube só aplica benesses (que considero justas se forem sob a forma de descontos e nunca de ofertas) ao número de associados registrados. Quer sejam ou não sócios do SCP; se forem sócios e não estiverem registrados, então, mesmo que paguem as quotas do GOA, o clube não deverá considera-los seus membros legais
Um abraço e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 11:49
Serviço público!
Obrigado, Moura!
23 Agosto, 2019 at 12:22
daquilo que sei não precisavas de ser socio do Sporting
23 Agosto, 2019 at 12:27
Poderá ser a tal diferença entre a teoria e a prática… não tenho conhecimento de facto para confirmar se isto realmente acontecia, tal como não tenho de se virá a acontecer.
O que me parece claro, é que a “regulamentação” é igual (nestes pontos) ao contrário do que o comunicado pretende indicar.
23 Agosto, 2019 at 13:23
Moura já tinha aqui escrito q para ser membro efectivo do DUXXI (com conhecimento de causa),,tens de ser obrigatoriamente sócio do SCP, nas outras claques desconheço q seja igual mas desconfio q será obrigatório na mesma.
23 Agosto, 2019 at 14:08
Sim, também vi essa mesma informação na página da DUXXI.
23 Agosto, 2019 at 16:40
Mas o Moura acredita que os milhares de “sócios” da Juve Leo são todos sócios do SCP? E o mesmo para as outras claques. Por alguma razão, nos registros policiais não constam 400 elementos para o total dos 4 GOAs SCP e, no entanto a Bancada Sul A é ocupada por mais de 4 000.
SL
23 Agosto, 2019 at 16:46
Não é uma questão de acreditar, é uma questão do protocolo que existia que é em tudo semelhante a este e que agora é apregoada como se fosse uma grande coisa. Se tinha ou se este terá resultados práticos isso é outra história.
E outra nota… na Sul A conheço muitos sócios do Sporting que têm gamebox normal e não são de claque nenhuma. Nessa bancada há sócios “normais” também.
24 Agosto, 2019 at 15:23
Moura eu não ponho em questão a “bondade” dos protocolos e dos regulamentos o que está em causa (como já estava antes, sejamos sérios) é a VONTADE efectiva de TODAS as partes em confirmar a aplicação da Lei.
A Lei é clara: obriga ao registro de todos os elementos dos GOA.
Se um GOA só registra 50 elementos e apresenta à Direcção pedidos de apoios para 1000, o Clube só deve disponibilizar apoios a 100, quer os outros 900 sócios do GOA sejam ou não sócios do SCP. Porque o SCP não os ppode reconhecer legalmente como sócios do GOA por mais quotas que paguem, se não estiverem registrados na PSP.
É MUITO SIMPLES PARA QUALQUER DIRECÇÃO DELIMITAR AS REGRAS DE APOOIO ASO SEUS GOAs: basta ter a coragem de assumir a defesa do cumprimento INTEGRAL da Lei. Porque esta é também a única forma de podermos ter autoridade moral de criticar os outros e exigir deles que cumpram com a Lei.
Um abraço e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 11:26
Esta CD dos vagabands golpeiros q se vá foder pra longe!
Já se percebeu claramente ao q vêem… “antigo regime” my ass…
Rumo a um club de meia dúzia de croquetes… em estádios vazios e sem frevor dos adeptos (onde já vimos isto!!!)…
Acordemos antes q seja tarde demais… vamo-nos unir e por esta corja dali pra fora!!!
23 Agosto, 2019 at 11:35
Não vejo necessidade nenhuma de acabarem com as claques, como alguns defendem.
O que é preciso é regulamentar bem o que é uma claque, como se acessa a ela e que apoios/benefícios deve ter.
Para mim, ser sócio do clube era uma coisa fundamental.
Sempre achei uma aberração incompreensível que um membro duma claque do Sporting não precisasse de ser sócio.
Depois, é evidente que têm de pagar os ingressos, tal como me parece normal que tenham um preço ligeiramente inferior. Mas é ligeiramente.
Acho normal que, entre os apoios, o Sporting “forneça” um espaço no estádio para uma claque ter as suas coisas, tal como não vejo problema nenhum em que comparticipem com algum dinheiro para os gastos da claque, que maioritariamente devem ser suportados pela própria claque.
Mas da mesma forma que acho que as claques devem ter benefícios e direitos, digamos assim, também acho que devem cumprir regras e serem responsabilizadas pelos prejuízos que eventualmente causem.
Se o clube for multado por causa das claques, devem ser as claques a suportar o valor dessas multas. E isto é fácil de fazer havendo a comparticipação do Sporting nas despesas da claque. Basta não comparticiparem durante um tempo até perfazer o valor da multa que se teve de pagar. Por exemplo, imagine-se que o Sporting comparticipa com 1000€ por mês uma claque. A claque é responsável por uma multa de 2000€, fica 2 meses sem receber a comparticipação. E há mais formas. Por exemplo, passam a pagar o preço dos bilhetes normais até essa diferença valer o dinheiro da multa.
Maneiras de os responsabilizarem existem umas quantas. Façam isso!
As claques deviam voltar à essência de quando foram criadas.
Haja vontade para isso de todas as partes.
23 Agosto, 2019 at 11:51
filho da puta mentiroso
23 Agosto, 2019 at 12:04
Tu tem-te lá calma.
Tenho um amigo a quem foram oferecidos dois bilhetes quando foi tomar o pequeno-almoço no átrio saldanha. Pelo menos foi o que ele postou no facebook. E perguntou se alguém os queria, porque já tinha outros dois dos que o Millennium disponibilizava. Sendo que, como ele lá trabalha, não percebi se era para os funcionários, se para os clientes amigos. Não tenhas dúvidas de que há muitos convites a circular…
23 Agosto, 2019 at 12:04
Foda-se…
O que não faltou foi bilhetes oferecidos no ano passado…
23 Agosto, 2019 at 12:09
O que não faltaram foi bilhetes oferecidos em todas as épocas que estivemos em baixo e em jogos de merda… Fosse o presidente o Manel ou o Joaquim!
23 Agosto, 2019 at 12:12
Portanto confirmas…
Certo.
23 Agosto, 2019 at 14:23
Confirmo pois se é a verdade para quê andar com rodeios? E que uns são isto e outros aquilo…
Estou-me pouco a cagar para esta direcção ou para a anterior!
E estou farto destas demagogias de merda sobre assuntos em que todos agem igual mas tentam fazer querer que não para mostrarem aos outros um mangalho maior…
Eu felizmente pago os meus bilhetes!
23 Agosto, 2019 at 14:32
O coiso das insides é que disse que era mentira…
23 Agosto, 2019 at 12:25
Houve bilhetes oferecidos aos jovens da Academia e Pólo EUL. E penso que aos atletas das modalidades, mas aqui não tenho certeza.
23 Agosto, 2019 at 16:44
Mas, JHC, essa é uma prática recorrente desde, pelo menos, o tempo do João Rocha.
Um abraço e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 16:52
Eu sei Álvaro. Foi mais para lembrar a propaganda que foi feita na época passada com reportagem na SportingTV e destaque no Jornal Sporting.
Atenção que eu acho bem tanto a medida como a sua divulgação. O que é bem feito deve ser elogiado. O que me incomoda é quererem convencer os Sportinguistas de que são os iluminados artífices da coisa.
Um abraço também para si e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 21:44
Não me referia a isso. Isso é comum em todos os clubes e o nosso não é excepção e ainda bem.
O ano passado eram bilhetes a torto e a direito para todos e mais alguns.
Ainda tenho alguns em casa, inclusive de jogos que não pude ir, mas mesmo assim ofereciam a mim e á familia tal era o desespero de meter lá gente.
Apartir de Janeiro então foi um abuso.
23 Agosto, 2019 at 12:07
Não há nada que justifique esse comentário.
Não gostas, segue em frente.
23 Agosto, 2019 at 12:20
por acaso existe algo que justifica o comentario
só faço aquele cabrao o que ele me faz a mim e a outros por aqui: perseguiçao, ofensa e bulling
ele e outros merecem ser chamados disso e bem pior
23 Agosto, 2019 at 13:45
Não, não há.
Tal como eu, aqui és um conjunto de bytes, um avatar, uma personalidade digital, que pode ou não ter algo a haver com a pessoa real.
Personalizar e ficar ofendido com ofensas digitais é absurdo.
Segue o teu caminho, as tuas opiniões. Tudo o resto vale bola.
Quem te ofende, está a provocar reações, apenas e tira partido, porque tu dás importância a essas mesmas provocações.
Se queres levar a sério, combina uns mano-a-mano à porta do estádio. Leva um cachecol verde e branco para te identificares.
23 Agosto, 2019 at 13:48
a partir do momento em que utilizam a minha foto aqui para gozar, sim merece ser chamado de tudo e o que lhe tenho chamado é ser muito simpatico com alguem que nao merece o ar que respira
23 Agosto, 2019 at 13:55
Eles usam a tua foto para gozar?
Estranhos gostos… não se discutem, tudo bem.
23 Agosto, 2019 at 13:57
quantas vezes o lion up ja colocou aqui a minha foto? e quantas vezes ele e outros utilizaram isso em tom de gozo
23 Agosto, 2019 at 21:46
Oh riga quantos é que gozaram contigo antes e depois de teres sido corrido daqui,e quando voltaste deram te as boas vindas?
És muito totó.
Quanto à questão, não é mentira nenhuma.
As tuas fontes não pingam bilhetes?
23 Agosto, 2019 at 13:53
Subscrevo, Skuhravy! Personalizar e ficar ofendido por bate-bocas na blogosfera não faz sentido (aquela bola ao poste merecia ter entrado… 🙂 )
23 Agosto, 2019 at 13:56
quando se limitam a ofender a faltar ao respeito sempre que comento( coisas que certas pessoas aqui fazem constantemente comigo e com outras pessoas), quando utilizam a minha foto para espezinhar e gozar, merecem tudo e mais alguma coisa de mau que aconteça
23 Agosto, 2019 at 13:59
Eles ofendem, porque coitados, não sabem mais.
És ofendido? Só porque deixas.
23 Agosto, 2019 at 14:00
Experimenta.
Uma semana sem reagires. Sem escadinhas.
Opina à vontade.
23 Agosto, 2019 at 21:39
Ternurento…no mínimo.
23 Agosto, 2019 at 12:29
riga, o LionUP não é o teu espelho.
E não te fica nada bem ofenderes a tua mãe dessa forma. A velha deixa-te viver na cave, não se importa com o odor a punheta e vinho rasca e tu ainda a chamas de puta? Tem calma.
23 Agosto, 2019 at 12:37
nao é meu espelho, mas é o teu e sao 2 farinha do mesmo saco, 2 filhos da puta, cabroes, cancros da sociedade
23 Agosto, 2019 at 12:56
Tu és pior do que o cancro.
Não tens tratamento nenhum possível.
23 Agosto, 2019 at 13:49
cancro es tu e todos os que sao como tu aqui
23 Agosto, 2019 at 14:22
riga riga…. tu daqui a uns dias ficas NOVAMENTE fora da tasca…. sabes que estás de precária, mas andas a esticar (e muito) a corda.
Acalma lá o pito, vai bater mais uma ou duas, porque a continuares assim o Cherba terá de tomar medidas.
23 Agosto, 2019 at 14:29
🙂
23 Agosto, 2019 at 16:37
🙂
23 Agosto, 2019 at 21:38
🙂
23 Agosto, 2019 at 14:39
Eish! O que aí vai!
23 Agosto, 2019 at 14:42
@ cherba, por curiosidade – e pedindo desculpa pela sugestão evnentualmente despropositada – devias fazer um levantamento das faixas etárias dos tasqueiros.
Assim ao estilo do que fizeste com o a distribuição geográfica.
Apesar de ser facilmente desvirtuável sempre poderia contribuir para alguma contenção verbal…
É que lá está… um nick é apenas – como muito bem disse um tasqueiro mais acima – uma personalidade virtual.
SL
P.S.: Sejam amigos pá!
23 Agosto, 2019 at 21:36
Só agora é que vi a resposta do imberbe virgem. 🙂
Ó rapazinho acalma-te! Respira fundo!! Sugiro 3 passos vitais para ganhares controlo e não andares o dia inteiro no blog a chamar filho da puta a toda a gente:
1º) Primeiro vê-te ao espelho e avalia o que queres da vida:
https://ibb.co/L0DCttc — (Atenção!!! Conteúdo extremamente chocante e não aconselhável a pessoas sensiveis, grávidas e epiléticos.)
Disclaimer: Esta foto está disponível ao público no blog do autor, por isso é tornada pública com o seu consentimento.
2ª) Vai ao teu blog e desabafa:
https://rigaboss.blogspot.com/
Continua a descrever as aventuras e desventuras de um banana que passa o dia a descascar banana. Vais-te sentir melhor e nós teremos material novo para dar umas gargalhadas.
3º) Antes da caminha brinca um pouco para gastares energia:
https://www.roblox.com/users/476345418/profile
Troca de roupas com os teus amigos, faz um cabelo novo aos teus bonequinhos, go crazy.
4º) Por fim, bate as tuas canholas a ver o Brazzado e quando a mamã desligar a luz da cave, é xixi e cama.
Segue estes passos e vais ver que começarás a sentir-te mais relaxado, mais inteligente e aos poucos começarás a deixar de sentir necessidade de fazer figura de imbecil todo o santo dia, aqui e noutros sitios.
Vá, desejo-te tudo o que me desejares, mas sem filhos da puta e afins pelo meio. Combinado?
23 Agosto, 2019 at 11:59
Apesar de estar farto desta direcção em varios temas, esta é uma boa medida em teoria.
Na prática acredito que continuará tudo na mesma… Mas o facto de as claques terem concordado com o acordo já é um principio.
Anteriores direcções já tentaram regulamentar de certa forma isto obrigando os sócios das claques a serem sócios dos clubes por exemplo… Mas na pratica sempre foi fácil arranjar bilhetes nas claques mesmo sem ser sócio sequer das mesmas… para isso bastava pagar mais!
23 Agosto, 2019 at 12:21
Ou seja… a teoria é a mesma que a anterior, vamos ver é se conseguem por em prática.
E disseste uma coisa ai muito certa, sempre se arranjou bilhetes nas claques pagando-se mais (o que não quer dizer que fossem obrigatoriamente e exclusivamente convites) pois ou a margem de lucro o permitia ou a procura era maior que a oferta. (ex. final da taça PT)
Caso o preço dos bilhetes que forem vendidos à claque sejam iguais aos que os sócios compram (e sem “convites”), parte do problema estará resolvido… se não a candonga continuará, independentemente de ser feita pelo Mustafá ou pelo Zé da claque.
23 Agosto, 2019 at 12:27
Esta questão para mim é blá blá blá whiskas saquetas, é para mostrar trabalho, fica bonito no papel mas em termos praticos vai ser bola…. vai tudo continuar na mesma como a lesma.
E nem vou aprofundar a tirada do anterior regime…de onde saiu não se esperava outra coisa, são boas tiradas atras de boas tiradas
23 Agosto, 2019 at 13:28
Moura se algum dia quiseres falar dos esforços q muitos q eu conheço do DUXXI fazem época após época para acompanhar a equipa pergunta-me q eu posso-te esclarecer, se algumas coisas n estão conforme deviam é certo mas q ninguém duvide da paixão q move a maior parte do pessoal q apoia fora de portas por exemplo. Abraço.
23 Agosto, 2019 at 14:19
Não duvido disso até porque há dois anos fiz muitos kms para acompanhar a equipa fora e à minha conta e via muitas das mesmas caras por lá (e muitos tal como eu, não iam com claques encarecendo ainda mais) e sei o que custa. (Não só monetariamente como o que sai do corpo… entre outras coisas, o chegar e ir trabalhar directo como cheguei a fazer)
E tal como referes é a paixão que move a maior parte mas infelizmente muitas vezes paga também o justo pelo pecador… e todos nós sabemos que há igualmente um grande negócio por de trás das claques e a aproveitar-se dessa mesma paixão.
Abraço
24 Agosto, 2019 at 15:33
Moura, o que não percebo é por que têm de ser vendidos bilhetes às claques. Apliquem descontos especiais nas Gameboxes e na venda de bilhetes (mediante comprovativo de acesso ao respectivo sector no Estádio) e está tudo resolvido: tratam da compra como qualquer outro sócio ou adepto, mas usufruindo de desconto se comprovarem ser membros legalizados do GOA.
Nos jogos fora, vendam a cada Claque os bilhetes por cada uma delas solicitado e nunca em número superior ao registrado para a sua legalização.
Não é assim tão difícil apoiar os GOA e, simultaneamente ser rigoroso com a aplicação da legalidade e de princípios de justiça para com os outros sócios e adeptos.
SL
23 Agosto, 2019 at 13:26
Perguntem aos tasqueiros (ou ex-tasqueiros sei lá) que ofereciam bilhetes a miúdas giras que não tivessem bilhete.
Eles saberão o quanto lhes “custava” adquirir os bilhetes pela claque.
23 Agosto, 2019 at 13:31
Juve, todos nós q por lá andamos (uns mais q outros), sabemos disso, o resto são conversas da treta de pessoal q nunca foi membro activo de qualquer claque e gosta de mandar aqui uns bitaites só porque sim. Abraço.
23 Agosto, 2019 at 13:53
Eu fui, há 30 anos… Não faço ideia como é que é agora. Na altura, era sócio e pagava bilhete normal e nas deslocações, comprava os bilhetes mais autocarro…
23 Agosto, 2019 at 14:02
Isso tudo continua igual. Abraço.
24 Agosto, 2019 at 15:46
Se tudo isso é assim, acho mal! Entendo que deve haver rigor legalista para com as claques; mas também reconheço a sua ENORME IMPORTÂNCIA E O SEU IMPRESCINDÍVEL PAPEL NÃO SÓ DE APOIO ÀS EQUIPAS MAS ATÉ DE ACRÉSCIMO DE BELEZA E EMOÇÃO AO ESPECTÁCULO.
Por isso acho que os sócios dos GOA devem ser contemplados com condições especiais de associação (obrigatória) ao Clube (sem jóia de ingresso e com quota a preço de efectivo C mas com direitos de efectivo A) e com condições especiais de acesso aos jogos no Alvalade e no PJR (Gameboxes mais baratas, bilhetes para a SUL A – onde estão os GOA – 10% mais baratas do que para o Sector idêntico a Norte).
E, claro, a disponibilização de espaço para guardar adereços e de tempo para os colocar no sector respectivo.
Tudo o resto deverão ser exigências: de cumprimento rigoroso da Lei; de conformidade com comportamentos de não violência; de defesa intransigente das regras de fair play; e de aplicação de sanções em casos de não verificação destes pressupostos comportamentais e legais.
Um abraço e saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 13:38
boa tarde.
os membros das claques pagam 125€ por uma gamebox.
Um sócio, se quiser ir para aquele sector, paga o dobro.
O que foi anunciado é o mínimo dos mínimos!
E antes que me esqueça: Alcochete, Mourinho…
23 Agosto, 2019 at 13:47
330€ para o equivalente aos lugares da brigada
23 Agosto, 2019 at 14:00
Nao me chocaria se o clube se predispusesse a pagar a deslocação de 100 ou 200 “ultras” a estádios como os de Chaves, Portimonense ou Paços de Ferreira – deslocações, não bilhetes… para que dutrante os jogos, a partir da curva se cantasse o clube para a vitória!
Mas acho chocante que um badameco qualquer (com o devido respeito por todos os badamecos) possa ter uma game box a metade do preço dum sócio… sem sequer, no limite, necessitar de se sócio!
Mínimo dos mínimos!
23 Agosto, 2019 at 14:37
Isso não sei… Claramente, há muita militância nas claques e que não se resume apenas ao futebol.
Não me choca que a militância seja premiada, tipo frequent flyer e que isso, se traduza em condições de compra mais acessíveis.
Aparentemente, é um problema de aplicação e fiscalização das regras. Convergir todos para gamebox’s e obrigatoriedade de ser sócio, tem muitas vantagens. Centralização no clube das receitas, aumento do número de sócios e acções repressivas para quem se portar mal!
23 Agosto, 2019 at 16:53
Plenamente de acordo, Skuhravy. O essencial é garantir que os GOAs cumpram com a aplicação da Lei: cada sócio de GOA tem de ser sócio do Clube e de ESTAR REGISTRADO na PSP.
Assim sendo, é simples fazer a verificação do cumprimento: comparar o nº de GOAs associados no clube com o nº de GOAs registrados na PSP. Depois … é só atribuir “benesses” a esse número … o resto que se “desemerde” como qualquer adepto, se quiser assistir aos jogos.
Saudações leoninas
23 Agosto, 2019 at 13:58
Como li num link partilhado pelo Moura, em 2016 a Gamebox custava 150 euros.
O mínimo é exigir que sejam sócios com quotas em dia para entratem no Estádio com a referida Gamebox.
E as claques de forma nenhuma podem condicionar direcções. Isso tem de acabar, sem dúvida.
23 Agosto, 2019 at 14:04
Vai mentir para outro lado pazinho (a)
23 Agosto, 2019 at 13:45
Ainda me lembro do dia em que a cg fez as pazes com as claques… E o periodo de quase um ano em que esta direção manteve o “regime”…
Lá foram ao baú buscar mais carvão para imputar ao bdc…A ver se a malta se ditrai das borradas que adam a fazer…
Isto já nem com Cal lá vai!
Z
23 Agosto, 2019 at 14:03
Pois…
23 Agosto, 2019 at 14:31
Nem mais…
23 Agosto, 2019 at 13:45
Isto vai conduzir … A uma debandada da SUL …
O principio do fim do gago mental … MArk my words …
23 Agosto, 2019 at 14:18
O barbini já está a afiar a faquinha… 😛
Z
24 Agosto, 2019 at 1:49
O barbini não conta para nada … Esse é só mais um PALHAÇO que se vai governando no meio do desgoverno em que anda o SCP …
Isso é só MERD@ … mAS merd@ MESMO …
aGORA z …. QUANDO ESTIVEREM COM ASSISTências de menos de 15 mil em Alvalade é que eu quero ver … Ainda vão criar um protocolo com a UBER para irem levar e trazer os famosos adeptos dos 30 ou 40 votos …
23 Agosto, 2019 at 14:18
“Muito gosta o Capitão Bananas de medir pilas com o anterior presidente. Burro como é não entende que fica sempre, sempre a perder.”
Epah…. a certeza com que dizes isso é preocupante!!!!!!!!!!!!!!! Denota conhecimento da causa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou tomar o pequeno almoço, andar de skate e dar um mergulho.
Fiquem bacanos.
23 Agosto, 2019 at 21:17
Voltaste Pumpa? Tem sido semanas complicadas, eu entendo.
Uma semana inteira a lamber os tomates do Capitão Bananas antes da Supertaça e pufff, vai o trabalhinho todo com o caralho.
Depois vieste aqui uma ou duas vezes tentar virar o bico ao prego, como se não tivesses defendido esta borrada com unhas e dentes para ver se alguèm caia na esparrela. Azar do carai, isto não é a Tertúlia dos Pavões em que se come merda ás colheres como se fosse leite creme.
Isto é o sportinguezinho que pediste, por isso não estejas preocupado, apoia.
E sim, como diria o Capitão Bananas: “agora com o sol” é que se vê bem que está bom para mergulhos. Mergulhos com mortais encarpados como tu e alguns já começaram aqui a fazer agora que a realidade bateu-vos em cheio na tromba. Não foi por falta de aviso.
Agora já está, já está.
24 Agosto, 2019 at 1:43
Ele é o jonascp, o lionpump, o miguel, o riga, o jubas, o porrinho, o pacheco, o livramento, a ruta, e mais uns quantos … Uns mais ou menos ‘main stream’ … outros mais aqui outros mais ali … Mas todos sempre a afinar pelo diapasão da defesa a esta INENARRÁVEL direcção do ‘nouvelle scp’ …
23 Agosto, 2019 at 14:30
Na época de 2017/2018, fui à casinha da juve comprar 2 bilhetes para o portimonense-Sporting que se jogou nesse dia em Portimão e que ganhamos 2-1
No bilhete tinha impresso 0€ e paguei na casinha 15€ cada
Como a juve tinha bilhetes a zero euros não sei, mas eram oficiais e a tipa que lá estava tinha um maço enorme
Uma certeza tenho, se não forem as claques em muitos jogos fora teremos pouco adeptos e o apoio sera muito menor
23 Agosto, 2019 at 14:33
No Norte fazem toda a diferença. E nos pavilhões nem se fala
23 Agosto, 2019 at 15:35
Este ano não consegui arranjar bilhetes para ir a Portimão com os putos, há no OLX a 40€ com o valor de 25€, para aniversário ou directivo ainda dava
Assim vou ver o futsal no sábado e domingo
Faço duas viagens Faro -> Portimão e vejo a malta do Nuno Dias
23 Agosto, 2019 at 16:59
Não ponho em causa o indispensável apoio das claques. Mas daí a defender que elas usufruam e desmesurados benefícios relativamente ao comum dos sócios e mesmo dos adeptos, ou, ainda pior, que sejam fonte de negócio ilegal, vai uma grande distância.
Ter bilhetes a custo zero é um privilégio inaceitável para qualquer sócio do SCP; usá-los para venda e “enriquecimento” ilícito é CRIME!
SL
23 Agosto, 2019 at 17:12
Álvaro quando às mais valias geradas com os bilhetes, claro que é crime fiscal, por isso referi o meu caso.
Mas um facto é que se os apoia terminarem o apoio vai diminuir fora de portas.
Por isso tem de se encontrar uma solução justa e Legal
24 Agosto, 2019 at 15:54
Mais acima, procurei demonstrar como é fácil conciliar o apoio EFECTIVO às claques com uma política rigorosa de aplicação dos requisitos legais e de respeito pelo fair-play, sem beliscar a justiça de tratamento relativamente aos outros associados.
SL
23 Agosto, 2019 at 14:42
Dado o tipo de adepto que o Sporting tem, reduzir ou dificultar a presença dos ultras degrada a emoção dos jogos.
Se eles pagarem só metade, sem convites nem benesses, seja na GB ou nos bilhetes, quanto é que isso custa ao Sporting? São uns 24 jogos por época, tirando Europa… Se os bilhetes forem a 20 euros, e eles forem 4000 – que até acho que não são, mas alguém saberá de certeza – estamos a falar de 40 mil euros vezes 24… Um milhão de euros para subsidiar os ultras Sportinguistas parece me razoável. E seria um bom ponto de partida para regulamentar e conduzir o grupo a um comportamento cada vez mais alinhado com o sportinguismo.
Veremos no final da época se as receitas aumentaram com este novo regime 🙂 ou se depois das crises que se avizinham, sem os ultras a fazerem a sua parte, não perdemos mais do que ganhamos com estas medidas “justas”.
23 Agosto, 2019 at 15:34
Se são “ultras” e amam desmesuradamente o clube (la está, o tal conceito “ultra”… fazem um esforço adicional e pagam o que pagam os outros).
125€ anuais a dividir por 12 meses dá 14,41€ por mês a dividir por 30 dias dá 0,34 cêntimos diários.
0,34€ diários…
Por pouco mais do que “meio café” por dia podem mostrar que o grande e “ultra” amor ao clube… é mesmo grande e “ultra”, independentemente das “borlas” e “descontos”.
Repito: não me chocaria que o clube pagasse 2 ou 3 autocarros para termos uma falange no estádio do Rio Ave a puxar pela equipa… Agora… descontos e borlas em Alvalade…?!?
Menos, por favor.
24 Agosto, 2019 at 1:52
Tu querias era autocarros de MACHOS carregados de testosterona … Fosse natural ou via VIAGRA ou CIALIS a pararem perto do Restelo ou nas imediações do Técnico para te encherem os entrefolhos de … meita …
24 Agosto, 2019 at 16:00
Mas por que não haverão de ter descontos (borlas não concordo) em Alvalade e no PJR? A verdade é que eles também dão mais que a maioria dos sócios, na forma como puxam pelo resto dos adeptos e pelas equipas.
Mas, sobretudo, por uma questão de justiça: então ele há borlas e convites para tudo quanto é croquete ou rescisor e não pode haver descontos para quem vai a Alvalade e ao PJR para puxar pelos atletas como ninguém e até tendo que gastar várias horas e energia para preparar esse apoio (aereços, coreografias, cânticos etc). Será que não temos TODOS de compreender a valorização dessa diferente disponibilidade?
SL
23 Agosto, 2019 at 14:59
Tiram-se os convites às claques para se dar a outros.
23 Agosto, 2019 at 15:12
E no meio disto tudo não há bilhetes à venda para Portimão.
Foi tudo para o protocolo.
Bonito.
23 Agosto, 2019 at 15:38
Não sei se terá sido assim
As bilheteiras abriram em Portimão na quarta de manhã já com filas enormes, quando colocaram à venda no site da sad do Portimonense via bol já só havia meia dúzia de bilhetes e todos separados, não consegui comprar 3 juntos por isso não comprei pois não ia ao jogo e ficávamos separados pois os lugares são marcados
As 22:00 já estava tudo esgotado
23 Agosto, 2019 at 16:01
Estou-me a referir aos bilhetes que o Sporting recebeu..
23 Agosto, 2019 at 15:47
Finalmente! Mais do que justo! É precisa alguma coragem, que nenhuma direção tivera anteriormente. A promiscuidade entre claques e dirigentes é algo que não pode existir.
23 Agosto, 2019 at 15:50
E como um tasqueiro lembrou, as direções reféns das claques não são um exclusivo de Bruno e de Godinho. Basta pensar que Mourinho podia ter sido.o nosso treinador e só não foi porque…pois.
23 Agosto, 2019 at 16:08
Só não foi por causa de atrasados mentais como tu.
https://youtu.be/2442N0-UY08
Não foram as claques… foram os teus amigos croquetes do crl.
23 Agosto, 2019 at 17:00
Avança. Não me chateies.
24 Agosto, 2019 at 1:55
MAs alguém aqui liga ao que ‘te chateia’ ???
És apenas um misrável de espirito que vegeta pelos imundos recantos do Reino do Leão …
23 Agosto, 2019 at 17:02
As claques também têm as costas BEM largas…….
23 Agosto, 2019 at 22:00
Não percebo nada. Então se a juve deve balúrdios ao Clube, como é que só tinha bilhetes a pala? Isso não bate certo! Vou ser sincero, não me chateia que as claques tenham bilhetes oferecidos, sobretudo nos jogos fora. Não vejo mal nenhum, porque não vou ser eu que já não tenho vida para acompanhar o Sporting pelo país fora.
Se eles têm idade e disponibilidade para isso, porque não? Querem ver meia dúzia de gatos pingados a apoiar o nosso clube no norte, por exemplo? Em Alvalade já não concordo tanto, mas ainda assim são as claques que puxam pela equipa. Sei do estou a falar, porque no meu sector aquilo parece um velório.
24 Agosto, 2019 at 16:08
Val Verde, bilhetes oferecidos, na minha opinião, NUNCA. Isso é um convite à venda especulativa para meter ao bolso dos líderes.
Descontos sim: quer em cas , quer fora. Fora, deveria ainda haver uma modalidade de comparticipação nas despesas de deslocação. Mas sempre e só no exacto número de adeptos de GOA que estejam registrados na PSP-
É inconcebível que , no SCP haja GOA co 3, 4 e 5 vezes mais associados do que os que estão registrados na PSP. Significa que não estão legalizados. E, se queremos exigir aos outros, temos de começar por cumprir n nossa própria casa.
SL
23 Agosto, 2019 at 22:10
Comunicado dos GOA, até nas coisas mais simples de arranjar merda para se queimarem.
https://duxxi.org/2019/08/23/duxxi-comunicado-conjunto/?fbclid=IwAR3bl2oPgFo0mQm3z5R_fpRAdvcXJOr_5w0dBKqQjgI5fNJakL-jtCY34rE
23 Agosto, 2019 at 22:20
Este tópico é um bom demonstrativo do pretendido neste comunicado da direção…
Apesar de já ter demonstrado aqui isto que é dito no comunicado da duxxi, muitos vieram aqui dizer que foi uma grande medida desta direção e elogiar a sua coragem por estas medidas…
Certamente foi um lapso este comunicado… Já está, já está…
24 Agosto, 2019 at 1:58
Em suma … PALHA e CENOURAS pros BURROS enfardarem a gosto …
NA práctica, isto já estava protocolado … Só mudaram a marca do ‘pó de arroz’ …
Maquilhagem ….
23 Agosto, 2019 at 22:16
COMUNICADO CONJUNTO
As Associações JUVENTUDE LEONINA, TORCIDA VERDE, DIRECTIVO ULTRAS XXI E BRIGADA ULTRAS SPORTING, na qualidade de Grupos Organizados de Adeptos (GOAs) e de Associados oficialmente reconhecidos pelo Sporting Clube de Portugal, vêm, em conjunto, e pelo presente meio, esclarecer os seus Associados e o público em geral do seguinte:
1) No dia de ontem, foram os GOAs surpreendidos com a emissão unilateral, por parte da Direcção do Sporting Clube de Portugal, de um Comunicado relacionado com o Protocolo celebrado conjuntamente, e por obrigação legal, no passado dia 31 de Julho de 2019;
2) Do teor do referido Comunicado resulta a afirmação de que, anteriormente à celebração do referido Protocolo, vigorava um regime de “atribuição de convites” aos GOAs, o que foi hoje propalado na imprensa nacional como sendo um cessar de “borlas” e de “bilhetes grátis para as claques” por parte da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal;
3) Do referido Comunicado resulta ainda a afirmação de que os associados dos GOAs encontram-se agora obrigados ao pagamento de quotas do Clube, ficando implícito que não o faziam anteriormente;
4) Cumpre assim esclarecer, em primeiro lugar, que anteriormente vigorava, conforme é do perfeito conhecimento da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal, um sistema de aquisição antecipada, por parte dos GOAs, de centenas de Gameboxes e bilhetes a preço de tabela, com a inerente atribuição gratuita de Gameboxes e bilhetes adicionais em função do número adquirido, à semelhança do que, por exemplo, sucede com a atribuição de convites e outros benefícios aos associados do Sporting Clube de Portugal que adquiram ou renovem anualmente as suas Gameboxes;
5) Esse benefício, à semelhança de outros, foi sempre recebido com elevado sentido de responsabilidade por parte dos GOAs e como um dos reflexos do reconhecimento que os GOAs e os seus associados merecem por parte do Clube em função do seu importante contributo no apoio incessante das diversas equipas e modalidades, em Portugal e no estrangeiro;
6) Em segundo lugar, cumpre igualmente esclarecer que a obrigatoriedade de os associados dos GOAs serem, simultaneamente, associados do Sporting Clube dePortugal, já vigorava anteriormente no seio dos GOAs, encontrando-se, inclusivamente, previsto em alguns dos respectivos Estatutos;
7) Os GOAs há muito que realizam uma árdua tarefa de angariação e manutenção de novos associados para o Sporting Clube de Portugal, procurando engrandecer esta Instituição com o aumento do seu número de associados com quotas regularizadas e Gameboxes adquiridas para a Curva Sul, o que apenas saiu reforçado com o Protocolo celebrado;
8) Por último, cumpre esclarecer que os GOAs, num espírito de total cooperação, e apesar das reservas manifestadas e fundamentadas, aceitaram todas as medidas e condições apresentadas pela actual Direcção do Sporting Clube de Portugal no âmbito do Protocolo celebrado, nomeadamente as que impõem obrigações que ainda não se encontram sequer legalmente previstas;
9) Essa aceitação não significa qualquer concordância com a futura Lei, que se encontra em fase de promulgação e contra a qual nos manifestamos, e em relação à qual esperamos contar com a Direcção do Sporting Clube de Portugal para união de esforços na defesa pública de medidas mais justas não só para os seus associados, como para os adeptos em geral, contra uma Lei que marginaliza cada vez mais os adeptos e coloca entraves à prestação de apoio ao nosso Clube;
10) Os GOAs lamentam, desta forma, que as referidas partes do Comunicado emitido pela Direcção do Sporting Clube de Portugal permitam interpretações erradas, infundadas e especulativas, não podendo deixar de as vir a público esclarecer e rectificar;
11) Da mesma forma, não podem deixar de registar publicamente o teor, o timing e os circunstancialismos mediáticos que envolveram a emissão do referido Comunicado;
12) Porque, acima de tudo e de todos, se encontra, hoje e sempre, o Sporting Clube de Portugal.
A Curva Sul,
JUVENTUDE LEONINA
TORCIDA VERDE
DIRECTIVO ULTRAS XXI
BRIGADA ULTRAS SPORTING
23 Agosto, 2019 at 22:17
Quando até os GOA tem mais sentido de responsabilidade que uma direcção de estagiários, acontece isto:
“10) Os GOAs lamentam, desta forma, que as referidas partes do Comunicado emitido pela Direcção do Sporting Clube de Portugal permitam interpretações erradas, infundadas e especulativas, não podendo deixar de as vir a público esclarecer e rectificar;”
23 Agosto, 2019 at 22:20
Como é que um comunicado das claques é melhor elaborado que um feito pelo clube?
23 Agosto, 2019 at 22:23
Se pertencesse uma direcção destas, mesmo que num qualquer clube de bairro, tinha vergonha na cara e demitia-me de imediato. Nojo.
23 Agosto, 2019 at 22:24
Vergonha na cara é o que não têm
23 Agosto, 2019 at 22:54
Tal e qual, mas o tachinho e o poleiro falam muito alto.
23 Agosto, 2019 at 22:21
Para não dizer que a puta da nova lei está a ser feita para branquear as infracções dos rabolhos.
Muito bem as claques a lembrar o assunto coisa que deveria ser trabalho e prioridade da direcção e nem uma linha gastaram.
24 Agosto, 2019 at 16:17
Malcolm, pode explicitar em que é que se baseia para afirmar que a “(…) nova lei está a ser feita para branquear as infracções dos rabolhos. (…)”?
Quanto ao seu último parágrafo aquilo que acho mais positivo, nessa matéria neste comunicado conjunto, é afirmarem “(…) e em relação à qual esperamos contar com a Direcção do Sporting Clube de Portugal para UNIÃO D ESFORÇOS na defesa pública de medidas mais justas (…)”.
Na realidade, os GOA deram uma lição de comunicação ao CD.
SL
23 Agosto, 2019 at 22:32
Eu já aqui tinha escrito q havia algumas inverdades naquele comunicado … assim como sabia q todos os membros efectivos de qualquer claque tinham obrigatoriamente de ser sócios do clube. Ao contrário dos rabolhos e dos tripeiros.
23 Agosto, 2019 at 22:58
Sai comunicado conjunto das claques! Já é uma verdade La Palisse: O Capitão Bananas consegue unir o Sporting, é verdade! É quem mais está unido no nojo, repúdia, vergonha e preocupação com o rumo que esta direcção de mentecaptos croquetes leva.
Mais um capítulo da guerra civil promovida e fomentada pela direcção do Capitão Bananas. Especialistas!
Quando tiver tudo em escombros eles saiem de lá para ver se aquilo se vende baratinho.
A vergonha #VemDeDentro
23 Agosto, 2019 at 23:01
Apanhados a mentir.
Esta Direcção é um desastre a unir o Sporting e merece ter o Estádio vazio.
Já agora, aprendam a fazer comunicados com os responsáveis das claques. Os comunicados da turma do Varandas são escritos com os pés.
23 Agosto, 2019 at 23:14
QUEM CONTA UM CONTO…
Não quis ser tipo um ‘cervejeiro’, por isso perdi alguns minutos durante a tarde a investigar as fontes, para saber se havia das outras partes citadas, neste suposto ‘acordo’ alguma confirmação ou informação relativa a este caso. Nada! Aguardei, parecia ser mais uma ‘habilidade’ de gente que não respeita o Sporting Clube de Portugal nem os sportinguistas.
Lá veio o comunicado dos ‘GOA’ como se esperava (muito bem, já agora, em terem apresentado o mesmo em conjunto)! Continuemos a bater palminhas e a ter fé nas ‘habilidades’ de alguns betinhos ‘tão lindo’s, enquanto destroem o Clube! Nesta altura, entrar num Estádio a apoiar o nosso Clube é, infelizmente, ‘apoiar’ esta miséria.
Pensei que era impossível ser pior do que o ‘Godinhismo’… não é!
23 Agosto, 2019 at 23:37
Esta direção se fosse de etnia cigana nem os ciganos conseguia unir.
Autênticos palhaços
24 Agosto, 2019 at 0:20
Parece-me que as claques ja se fartaram desta direçao.
Têm a palavra o resto dos 71.
Ate quando conseguem ficar a ver o Sporting a afundar sem fazer nada ?
24 Agosto, 2019 at 0:40
Até um relógio avariado acerta duas vezes por dia. Não é o caso desta direção…
24 Agosto, 2019 at 1:16
O depoimento do Musta entra um bocado em conflito com o ponto 4 do comunicado
“Temos um protocolo de 480 bilhetes de borla. E depois compramos os outros bilhetes a um preço que o Sporting nos faz”, começou por dizer Mustafá, admitindo que em dérbis com o Benfica, por exemplo, chegam a vender até aos mil ingressos, acrescentando: “nesses 480 bilhetes, se eu tiver marcações para esses 480 bilhetes, tenho de ir buscar dos outros. Por exemplo, nós vendemos a 15 euros e sai-nos a 11 euros.””
24 Agosto, 2019 at 2:02
O Mustafá não está ainda “dentro” … Porque não convém …
Ele tem sido um intenso ‘colaborador’ da “Justiça” deste país … E, se lhe tirarem o “tapete”, muita merd@ virá ao de cima … E vai cheirar muito mal para muita gente …
Em suma … portugal é apenas uma “ditadura encapotada” com muitos conluios … Simples , ou talvez não …
24 Agosto, 2019 at 2:20
Depois do comunicado das claques, em conjunto, a Direcção fica, outra vez, colocada em cheque. 🙁
Não dá para entender tanto amadorismo… 🙁
24 Agosto, 2019 at 2:53
Afinal as regras já existiam anteriormente.
Mais uma mentira da atual direção!
24 Agosto, 2019 at 7:11
Clube de gente doida. Não há dia sem novela mexicana.