Keizer resolveu contrariar a sua própria ideia de que Bruno Fernandes e Vietto são incompatíveis e o Sporting fez o melhor jogo deste arranque de época. E mesmo tendo que enfrentar mais um inenarrável momento do VAR, saltou para a liderança do campeonato
A liderança do Campeonato estava mesmo ali, à distância de 90 minutos, e nas bancadas do Municipal de Portimão os adeptos leoninos pediam aos seus que jogassem à bola. A duas últimas visitas ao Algarve haviam sido de má memória, com os Leões a acumularem outras tantas derrotas com um saldo negativo de 2-9 em golos, por isso os de Alvalade não perderam tempo e, respondendo ao apelo dos que os seguem, atiraram-se ao adversário assim que soou o apito inicial.
Ainda alguns procuravam ajeitar-se no lugar e já Raphinha ia por ali fora disposto a exorcizar os falhanços acumulados. Acelera, corta para dentro, tira um adversário do caminho, olha para a baliza e atira cruzado, em arco, ao ângulo mais distante. Golaço para italiano babar! E ainda a turba estava em festa quando Luciano Vietto veio também ele para o meio e fez um passe brilhante a desmarcar Bruno Fernandes. O camisola 8 teve tempo para ver que tinha Phellype a pedir-lhe a bola e serviu de bandeja o 2-0.
Calma. Afinal, somos o Sporting. E, assim sendo, depois de cinco minutos de sonho, Mathieu teve uma abordagem nada condizente com a sua classe e fez penalti. Renan esteve quase a escrever mais um capítulo na história dos 11 metros, mas a bola entrou mesmo e o jogo ficou relançado. E mais relançado ficou ainda quando o VAR resolveu ter um daqueles erros grosseiros que só acontecem contra o Sporting. Luiz Phellype foi derrubado dentro da área, Xistra confirmou o penalti no ecrã e quando já estávamos a imaginar Bruno Fernandes a meter a terceira batata lá dentro… voltou ao ecrã, avisado de uma possível falta de Thierry no início do lance que acaba com o derrube ao nosso avançado. Acontece que, entre a suposta falta de Thierry (tão, mas tão forçado marcar falta) e a queda de Luiz, o Portimonense recupera a bola e o seu jogador dá 1, 2, 3 toques antes de voltar a ser desarmado e cometer penati. Assim sendo, a suposta falta de Thierry jamais poderia ser contabilizada.
Mas foi e em vez de levar uma paulada que poderia ser fatal, o Portimonense manteve-se em jogo. Com atitude, diga-se, daquela que é uma das equipas que tentam jogar à bola no nosso campeonato. Bruno Fernandes recebeu mais um passe incrível de Vietto e viu o seu chapéu ser impedido de entrar na baliza por um defesa. Do outro lado, Iury teve uma oportunidade de ouro, mas a cabeçada fez a bola beijar os painéis de publicidade.
O intervalo chegava e para lá da vantagem no marcador, o Sporting recolhia ao balneário depois de uma primeira parte tão melhor do que tudo o que havia feito esta época. A integração de Vietto na equipa, descaído para a esquerda mas sempre pronto a fazer diagonais e a deixar a linha para Acuña, foi algo que os algarvios não esperavam. Pior ainda, quando Bruno Fernandes abria espaço a que Raphinha viesse para o meio e procurava ocupar o espaço do extremo nas costas dos desorientados defesas. Chegou a ser carrossel, pois chegou, com Vietto e Bruno Fernandes a entenderem-se às mil maravilhas e Luiz Phellype feliz da vida por ver tanta gente a jogar no seu apoio. Além disso, Wendel e Doumbia surgiram mais em linha e não se coibiram de fazer pressão altíssima, obrigando os jogadores do Portimonense a perder várias bolas.
António Folha tentou equilibrar tudo isto com a entrada do médio Lucas Fernandes, mas o Sporting controlou sempre a posse de bola que concedia ao adversário. E quando o técnico portimonense lançou o avançado Jackson, os Leões mataram o jogo. Classe de Bruno Fernandes, colocando a bola de forma primorosa no outro lado do campo, onde apareceu Raphinha a emendar à boca da baliza. E só não fez o terceiro porque, depois de mais um passe incrível de Vietto e numa altura em que ambas as equipas já pagam a factura do ritmo alucinante do primeiro tempo, não conseguiu ultrapassar a oposição do redes Ricardo.
E com aquela que foi a melhor exibição desta época, o Sporting saltou para a liderança do campeonato. Vale o que vale numa altura destas, mas sempre dá para sorrir um pouco. Até porque é sempre melhor estar à frente do que seguir atrás.
Ficha de jogo
Portimonense-Sporting, 1-3
3.ª jornada da Primeira Liga
Estádio Municipal de Portimão, em Portimão (Algarve)
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Portimonense: Ricardo Ferreira, Anzai, Willyan, Jadson, Henrique (Lucas Fernandes, 45′), Pedro Sá, Rómulo, Aylton Boa Morte, Cevallos (Dener, 68′), Bruno Tabata, Iury (Jackson Martínez, 63′)
Suplentes não utilizados: Gonda, Hackman, Rodrigo, Marlos Moreno
Treinador: António Folha
Sporting: Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Acuña (Borja, 88′), Doumbia, Wendel (Eduardo, 79′), Raphinha, Bruno Fernandes, Vietto, Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Maximiano, Neto, Plata, Rafael Camacho, Diaby
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Raphinha (2′ e 65′), Luiz Phellype (5′), Rómulo (9′, gp)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Boa Morte (65′)
26 Agosto, 2019 at 11:28
Será uma semana difícil até ao final do mercado para saber com quem é que contamos realmente no plantel para esta época
26 Agosto, 2019 at 11:30
Por momentos pensei que viesse o Sá Pinto treinar… 🙂
Não mudo uma vírgula sobre o que penso do Keizer ou sobre o trabalho da direção na constituição deste plantel. O treinador montou bem as peças em campo e durante o jogo até as movimentou corretamente, mas não soube outra vez fazer substituições. Plata e Camacho no banco, o jogo controlado e… não mexe.
Não me deixo iludir pela posição na liga. 3 jornadas não são 30.
A pré foi amadora, a Supertaça vergonhosa e na Madeira aconteceu o reflexo disso mesmo. Só não foi assim com o Braga (que tinha jogado quinta) devido a um paio descomunal.
Posto isto, eu nem peço fora grandes exibições. Peço fato macaco e muita inteligência. Se dermos tudo, haverá sempre a qualidade de um outro a fazer a diferença.
São quintinhas tugas onde a arbitragem tem o dom de ajudar ainda mais…
Já em casa, é para mandar 90 min no jogo e praticar bom futebol.
Ontem entrámos fortíssimos, mamámos com o golo da ordem e só com o 3-1 controlámos o jogo. Pq? Falta um 6. De caretas… e pronto, vai ser o Batta.
Vamos ver quem é o PL… LP é curto, muito lutador (e útil) mas rebenta cedo.
Uma palavra para o Vietto, este jogo dará confiança.
Trabalhar bem para vencer o Rio Ave mesmo que isso impeça o Varandas de abrir a pestana durante a paragem das seleções…
26 Agosto, 2019 at 11:34
obviamente que nada mudou até realmente ter mudado. Não lançar um puto só para lhe dar um boost motivacional é estúpido, claro. Bem, mas a escolha musical também indicia que foi tipo irmos a um casamento e estarmos todos com os copos a dançar esta coisa 😀
26 Agosto, 2019 at 11:34
“Peço fato macaco e muita inteligência.”
Ora!
No ano de LJ foi sobretudo essa a estratégia e que nos conduziu à UCL e só não deu titulo porque as orações dos lampiões tiveram muito peso.
Quem não tem cão caça com gato.
26 Agosto, 2019 at 12:08
Adrien ajudava. Carraça no meio campo, formiguinha.
Hoje podemos ter um Doumbia raçudo, mas depois com bola…
Então pressionados nem se fala.
26 Agosto, 2019 at 12:56
Quando vier o batta acredito que vamos melhorar defensivamente, na minha opinião o problema é wendel ataca bem mas ajuda pouco o Dumbia. João Mário encaixava que nem uma luva nesta equipa.
26 Agosto, 2019 at 13:18
“Vamos ver quem é o PL… LP é curto, muito lutador (e útil) mas rebenta cedo”
Rebenta cedo porque está gordo a pala de mamar picanha e maminha. Continuo sem perceber como não lhe cortam a ração. Falta de profissionalismo
26 Agosto, 2019 at 13:47
A verdade é que rebenta cedo e não temos outro.
26 Agosto, 2019 at 11:31
Estar na liderança é sempre bom mas continuo desconfiado deste Keizer e deste plantel…
A equipa continua sem controlar o jogo com os sectores muito afastados e se vive da vertigem da transição ofensiva para estar perto do golo, não deixa de ser verdade que também sofre muito na transição defensiva…
Aliás, o nosso processo defensivo é atroz! Tantas ocasiões em que, em transição, os nossos limitam-se a recuar para dentro da área sem sair ninguém que pressione o portador da bola… Tantas situações de confusão de compensações e marcações…. Tantas situações de risco em que defendemos em situações de 1 contra 1.
Tantas perdas de bola idiotas quando estamos em vantagem e tentamos controlar a bola em posse…
Dir-me-ão que a jogar assim ganharemos a maioria dos jogos do campeonato e que, alterando a estratégia para os confrontos com os 2 rivais, continuaremos líderes na última jornada.
Assim espero…
No entretanto, apreciemos a liderança e enchamos Alvalade no sábado às 19h (que belo horário!).
SL
26 Agosto, 2019 at 11:33
Este esquema deixa o Acuna muito exposto. Uma equipa que jogue bem entre linhas vai causar problemas, precisamos que alguém assuma a posição 6 (Bata?).
O Wendel desaparece mais de jogo mas o futebol é um desporto colectivo e resultadista.
Valeu os 3 pontos mas há muitos ajustes posicionais a fazer e a forma física dos nossos centrais é preocupante.
SL
26 Agosto, 2019 at 11:34
Outro dia sem “Cantinho”?
26 Agosto, 2019 at 11:35
o Morais esteve com uma virose, mas é capaz de voltar ao trabalho esta tarde
26 Agosto, 2019 at 11:37
Cherba isto é um site wordpress e por isso dá para agendar publicações. Podes agendar a publicação do off topic para o mês inteiro. Assim não precisas de andar a fazê-lo todos os dias…
26 Agosto, 2019 at 12:01
😀 obrigado, Diogo. Se eu ao fim de uma década de wordpress não soubesse agendar publicações valia mais dares-me com o pano molhado na tromba 😀
fora de brincadeiras, se o off topic não sai é por opção. Aliás, tendo em conta o estado em que o chão fica na maioria desses posts…
26 Agosto, 2019 at 12:41
eheh ok pronto, só achei bem referir porque podia ter-te escapado essa opção.
Só um aparte o chão da tasca tem ficado sujo nos off topics , mas se há dia para o limpar (e deveriam ser os próprios tasqueiros a fazê-lo) era hoje. Porque:
em primeiro lugar está o Sporting,
em segundo lugar jogámos bem ontem
em terceiro lugar o odiado Vietto fez um grande jogo
e em quarto lugar está… o carnide!
😀
26 Agosto, 2019 at 11:50
Então as melhoras ao Morais 🙂
26 Agosto, 2019 at 11:56
Eheheehe. Deixa lá o Morais a recuperar que assim o pessoal foca-se mais no tema do post.
Aproveitando a deixa de cima do WordPress. Já pensaste em alterar o template, ou este é o ideal? Tenho saudades do Cacifo 🙂
Os gostos em comentários, os links com pré visualização. Davam muito mais vida a isto.
26 Agosto, 2019 at 12:03
já falei com o Jusko e por isso também se lançou o post sobre o novo toldo. Haverá mudanças, não te consigo dizer quando
26 Agosto, 2019 at 12:07
Boa!
26 Agosto, 2019 at 12:10
Porreiro, pá!
26 Agosto, 2019 at 14:02
Cherba, a esse respeito era porreira uma funcionalidade de receber alertas sobre comentários (ou escadinhas) específicos
Outra coisa, a lista de postas recentes podia ser maior. Só aparecem cinco e às vezes quero dar uma olhada no off topic de ontem e já passaram 10 posts.
26 Agosto, 2019 at 11:36
Bom dia. Isto foi a demonstração que temos um bom plantel (como venho a dizer há muito). Falta-nos o treinador para alcançarmos o tão ambicionado titulo.
Ainda assim se formos buscar um bom PL, se o Batta recuperar e voltar bem, e se o Rosier for aquilo que prometia há 1 ano atrás, ficamos bastante mais fortes!
De resto, Vietto ontem calou muitas bocas, que continue assim!
26 Agosto, 2019 at 12:41
Um bom plantel ?
Temos alguns jogadores que são boas 2ª’s linhas, mas estão a titulares !! LP, Renan, Thierry (ainda não pode ser titular), Doumbia .. Tudo isto jogadores que são bons suplentes para o Sporting, nunca para titulares indiscutíveis.
26 Agosto, 2019 at 12:56
Concordo qb, mas nós temos melhores soluções para quase todos os jogadores que indicas (excepto Renan e Luis Phellype). Ou seja, para o Doumbia tens Batta (que é só internacional argentino), para o Thierry tens Risto e Rosier (que se for aquilo que prometeu ha 1 ano atrás temos o melhor defesa direito do campeonato), para o Renan temos o Max (que não se sabe se poderá ser melhor ou não) e para o Luis Phellype estou esperançado que se possa ir buscar alguém melhor.
De resto temos um plantel muito mais equilibrado que aquele que começou a época passada e que com um bom treinador poderia ser campeão!
27 Agosto, 2019 at 1:21
Batta depois de 1 ano e meio lesionado??? Não sei o que pode valer. Limpava tudo, mas a saída de bola era um problema para ele
27 Agosto, 2019 at 16:15
Internacional argentino neste momento vale tanto como internacional da Suécia. Quem chega à alviceleste dá uns bons toques, e joga com o Messi, mas de resto está rodeado de gajos fracos.
E parece que a malta se esquece de como era batta com Peseiro. Esse é o Batta que vai regressar (nas melhores das hipóteses), esqueçam o Batta de JJ. Na pior das hipóteses, volta um gajo sem cultura tática, que tenta ir a todas, mas que já não consegue ter fôlego para tal…
26 Agosto, 2019 at 11:36
Com a bola no pé, grande joga durante largos minutos da primeira parte.
Vietto muito, muito bem. Não o vejo a marcar muitos golos, mas, jogando sempre assim, tá bom, mesmo bom.
Doumbia e Wendel não está a funcionar quando se pede controlo do meio-campo, Acuña escondido lá atrás também não, é um desperdício ter este pé esquerdo tão longe da baliza.
26 Agosto, 2019 at 11:40
Não sei se será pedir de mais mas por agora apenas peço que:
– Se paguem os tais 5M€ e mantenham o BF.
Não consigo perceber que Sporting teremos sem ele mas nunca poderá ser equipa para lutar por mais que um 4º lugar
– Não de venda o Raphinha
Não dá para perceber como se tornou no mais recente alvo de alguns sportinguistas.
Ontem foi só fulcral em dois momentos do jogo (1º golo e golo tranquilizador).
Jogador para valer mais de 20 golos esta época se o modelo de jogo do Keizer for este, onde BF e Vietto centralizam mais atenções dos adversários, dando espaço ao brasileiro para brilhar.
– Contratem um segundo avançado (mesmo que seja low cost), mesmo que seja um trintão em final de carreira.
Não sei o que considerar uma estratégia de ter um único avançado para uma época inteira onde se vão disputar perto de 50 jogos.
26 Agosto, 2019 at 11:52
Subscrevo os 3 pedidos, José Silva!
26 Agosto, 2019 at 12:01
+1
(se é que os nossos pedidos valem alguma coisa…)
SL
26 Agosto, 2019 at 11:57
Mais 1 aqui.
26 Agosto, 2019 at 11:59
Se é para contratar merda mais vale estarem quietos…
Nunca hei-de perceber é como é que sem PL suplente o Pedro Mendes não é chamado.
Mas pronto…está o Diaby no banco…
26 Agosto, 2019 at 12:04
acrescenta aí: atirem o Pedro Mendes às feras se for necessário. São capazes de ter uma surpresa
26 Agosto, 2019 at 12:10
Isto!
26 Agosto, 2019 at 12:42
Exacto!
Marquei-lhe falta no banco ontem.
26 Agosto, 2019 at 12:44
Não será supresa, basta apostar
26 Agosto, 2019 at 13:00
Epah não é com um Pedro Mendes ou Luis Phellype que podemos ser campeões. As unicas vezes que vi o Sporting ser campeão tinhamos na frente o Acosta e depois o Jardel…
precisamos de algum gajo a sério. Não precisa de ser um Jardel ou Acosta se mantivermos o Bruno, mas precisamos de alguém que seja no minimo bom!
26 Agosto, 2019 at 13:14
Também não é com Keizer no banco…
Até porque acabaste de dar um PL desses…
26 Agosto, 2019 at 16:30
Subscrevo obviamente essa do Pedro Mendes.
O Keizer terá olho para isso?
Duvido..
26 Agosto, 2019 at 11:43
Bom dia!
Não vi o jogo.
Mas pelo que tive oportunidade de ver em resumo nos diferentes canais e programas de comentário, mais uma vez fica provado que, se fosse necessário mais uma missa para complicar a nossa saída do purgatório, os padres estavam encontrados.
Quanto à exibição da equipa, pelo que ouvi, esteve mais equilibrada e finalmente colocaram-se em campo as peças certas para que o jogo da equipa se manifestasse.
Espero francamente que a equipa suba de rendimento mas continuo a dizer que o Sr. Kaiser é um treinador medroso e não arrisca com cabeça.
Substituir jogadores mesmo ao final do jogo e sempre no mesmo sector, com tantas coisas ainda por experimentar em termos de dinâmica de jogo atacante, faz com que mantenha as expectativas baixas em relação à sua evolução e correspondente evolução da equipa.
Feliz pela vitória e que continue a criticar as opções do técnico até ao final do campeonato desde que os resultados sejam sempre iguais a este no final dos jogos.
Boa semana para todos.
26 Agosto, 2019 at 11:44
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Ofensivamente, não estivemos nada mal.
Defensivamente, e mais uma vez, muito deficientes.
Não sei o que se passa com aqueles que deveriam ser os “guardiões da defesa”, pelo valor e experiência, mas nem Mathieu (aquele penaltie oferecido!…) nem Coates me inspiram actualmente qualquer segurança. No mínimo o Neto deveria ser titular no próximo jogo.
Só a título de exemplo, incrível como é que de um pontapé de canto a nosso favor resulta um contra-ataque que só não deu golo porque o jogador Portimonense, completamente isolado, foi azelha.
Kaiser tem que ser responsabilizado pelos falhanços colectivos da defesa. Isto deveria estar mais do que trabalhado até agora.
Temos que ser mais consistentes. E eficientes. Aquele falhanço incrível do Raphinha (seria o seu terceiro golo) só me fez pensar que, se o mesmo jogador tivesse mais acerto com a baliza contrária, teríamos agora 9 pontos (falhanços na Madeira).
Estarmos a esta altura em primeiro não significa nada, a não ser um potencial boost de confiança e motivação. Mas há muito trabalho a fazer. E um plantel para “fechar”.
SL
26 Agosto, 2019 at 12:18
Mete um 6 a sério e vais logo ver a defesa a estabilizar…
26 Agosto, 2019 at 12:28
Caro braveheart,
Atendendo a quem têm sido os “6” com Keiser, não sei se é um jogador mais defensivo quem ele pretende para a posição.
O que, de certo modo, compreendo. Um jogador como Battaglia (cêpo, mas defende) pode ser muito útil jogando contra andrades e milhafres, mas contra os Tondelas e GIl Vicentes deste campeonato?
Agora, parece-me óbvio que se Doumbia é para continuar na posição, tem que ser ainda muito trabalhado no que toca às suas tarefas defensivas…
SL
26 Agosto, 2019 at 13:07
O meu medo é esse. A vontade do Keizer…
É que para o Doumbia ser um 6 com bola… vai mesmo levar tempo.
26 Agosto, 2019 at 11:49
O Portimonense gosta do jogo pelo jogo e quem ganha é o espectáculo.
Jogo com muita intensidade, com agressividade sobre a bola e não nas pernas, e com os intervenientes a permitirem espaço para bola ser jogada com a vontade.
Houve momentos de algum calafrio nos habituais cruzamentos em que Renan não sai debaixo dos postes, mas de resto não lembro de uma defesa complicada.
Podíamos ter fechado com goleada e Raphinha com um hat-trick que faria os italianos abrirem os cordões a bolsa com os 30 milhões exigidos. Para mim foi o Homem do Jogo.
O Portimonense tem uma equipa e um treinador excelentes. Veremos a posição em que ficará no final da época.
No próximo fim de semana iremos cimentar a liderança em Alvalade. Esperemos entretanto que ninguém lembre de Bruno Fernandes até o fecho de mercado.
26 Agosto, 2019 at 11:52
“com os 30 milhões exigidos”
Essa info já foi confirmada pelos FBIs da Tasca?
26 Agosto, 2019 at 12:15
Bem visto. É melhor esperar antes de avançar com números 🙂
26 Agosto, 2019 at 11:49
Foi uma entrada fortíssima do Sporting.
O Keizer finalmente percebeu que se quer que o ala esquerdo jogue por dentro quase como 10 e dê a ala ao Acuna…o Vietto é melhor que o Diaby! Foi durissimo mas…lá chegou! Qualquer dia começa a dar minutos ao Camacho e Plata…e o Diaby ainda é vendido (ok ok…se calhar…estou a esticar a corda…). Como é que não se aproveitou ontem para dar minutos a estes putos e a começar a metê-los na equipa? Depois vem a hora do aperto dos jogos constantes e atiram os putos lá para dentro. E depois queixam-se que eles não rendem.
A equipa para a frente jogou mas a defender continua a parecer uma manta de retalhos que abre espaço e mais espaço. Aquele meio campo precisava de muito trabalho e especialmente de um treinador que o soube-se fazer…
O Thierry continua a crescer. Vai continuar a cometer erros mas ele tem sido mais constante no crescimento do que eu esperava. Do outro lado o Acuna também esteve bem.
Ontem o pior foi o quadrado Coates, Mathieu, Doumbia e Wendell. Foi do desentendimento destes 4 que nasceu todo o perigo deles…
Sem ser fantástico, foi um bom jogo onde se apresentou o melhor Sporting deste ano (também…convenhamos…não é grande elogio…). Agora é ver se a equipa continua a crescer. Nunca se sabe. Falta claramente um médio e um PL. Um médio inteligente e com superior capacidade de ler o jogo. Já que no banco não mora lá ninguém. Alguém capaz de orientar quem jogar ao seu lado…
Rio Ave em casa. O Carvalhal sabe mais disto a dormir que o Keizer acordado…Vai apertar as linhas a defender tirando espaço de manobra ao Vietto e vamos ver como a equipa se desembaraça disso.
26 Agosto, 2019 at 13:07
Vai ser um jogo complicado contra o Rio Ave.
Gosto do Carvalhal como treinador e tem uma equipa muito boa, acredito que vão terminar em 4lugar a frente do Braga.
27 Agosto, 2019 at 16:17
Também gosto do Carvalhal (superior ao Sá), mas o plantel do Braguilha mesmo assim ainda é superior. Acho difícil que fiquem atrás do Rio Ave.
26 Agosto, 2019 at 11:53
Bom dia Sporting!
Tasco aberto quase à hora do almoço. Sem problema, faz-se um brunch.
Li 2 jornais e vi alguns sites tipo goalpoint e as opiniões dividem-se entre Raphinha e Vietto.
Para mim quem desata o nó logo aos 3 minutos com um golão, marca o golo da tranquilidade e ainda se entrega totalmente à causa, fazendo um jogo tacticamente irrepreensível merece. Mas aceito outra opinião pela marca ofensiva que Vietto deixou. Antes fossem sempre estas as discussões pós jogo.
Pelo menos o Kareca tirou a teima da compatibilidade que há umas semanas dizia não existir.
Nota para Thierry que vai-se fazendo. Erros e inexperiência em certas abordagens normais. Ninguém nasce ensinado ou aprende sem jogar.
Só dar conta da alegria de entrarmos com pelo menos um formado em campo.
Ó tempo volta para trás….
Que a equipa o ajude.
Doumbia esteve muitos furos abaixo. A adaptação está a ser complicada, mas dá para ver qualidade. Se chega lá ou não só o futuro dirá. Penso que se Bata regressar completamente recuperado vai agarrar o lugar, apesar de não ser o ideal devido à sua pouca qualidade em momento ofensivo.
Mas numa equipa que defende tão mal, provavelmente era um upgrade. Especialmente em jogos de grau de dificuldade elevado. A sua presença soltaria mais BF, Wendell ou Vietto. Isto se ainda for o “velho” Bata. Um ano parado faz mossa. Tem a palavra o jogador e o treinador.
Continuamos uma bandalheira defensiva e para a semana teste duro com um treinador que vai querer e saber explorar estas debilidades gritantes que já tem 8 meses.
Basicamente sabemos que se não melhorou até agora, vai ser difícil porque não há arte para isso. Assim há que trabalhar e treinar ofensivamente para marcarmos sempre 3 ou 4 ou 5 golos. Vai ser difícil, mas não vejo outro jeito numa equipa que sofre golos em todos os jogos e dá aos adversários 5 ou 6 ocasiões claras por jogo.
Vamos ver se esta semana temos um avançado digno desse nome. Já perdi a esperança no 6 (incrível não termos um de raiz) e no guarda redes. Veremos o que o mercado nos trás.
Como estamos em primeiro, e hoje é rescaldo só falo de bola.
Abro uma excepção para cartilharia pesada e Espadinhas vindos de almoços bem regados.
Saúde! Spooooortiinnnggg!
26 Agosto, 2019 at 12:06
esta noite e esta manhã a prioridade foi para a 1906. O número 2 sai hoje, às 19:06
26 Agosto, 2019 at 12:09
Boa!
26 Agosto, 2019 at 12:13
tinha visto qualquer coisa que iam estar hoje na sporttv +, nao me lembro era se na manaha informativa, se era agora no grande jornal
26 Agosto, 2019 at 12:20
Li que era na SportingTV, no Grande Jornal. Estaremos errados?
26 Agosto, 2019 at 12:23
Teve de manha. Ao lado do Charles Manoel
26 Agosto, 2019 at 12:49
se soubesse tinha levado chupa chupas
26 Agosto, 2019 at 12:48
às 8h30 da manhã já lá estava a ser maquilhado ahahahaha
26 Agosto, 2019 at 13:01
Eu a julgar que ias logo maquilhado de casa ahahahaha
26 Agosto, 2019 at 13:08
Deu onde Sporting TV ou sportv?
26 Agosto, 2019 at 13:18
O link está ali abaixo.
26 Agosto, 2019 at 12:25
6 é Batta. Duas abordagens ao mercado e não perceberam que precisamos de um…
A justificação deve ser qq coisa tipo o treinador gostar de duplo pivot.
Só que não.
26 Agosto, 2019 at 11:57
Falta um GR, um 6, e 2 PL.
BF não pode sair.
Vietto para continuar assim.
Rosier espero que seja upgrade, mas TC tem estado bem.
A dupla de centrais já teve melhores dias.
26 Agosto, 2019 at 12:26
Esquece o GR. Renan só sai por castigo ou lesão.
26 Agosto, 2019 at 11:58
a supresa foi a qualidade do vietto como armador de jogo e se continuar assim séra um caso sério fora da sua posição habitual em que não rende, com essa nova posição em campo e que tão bem executou faz com que bruno fernandes descaia mais para a esquerda e esteja menos em jogo mas se isso melhorar o nosso jogo que assim seja.
bruno fernandes é mais jogador de ultimo passe e de finalização e não tento como armador de jogo e um vietto é bem vindo nessa posição, vamos ver se foi só um rasgo contra um portimonense que jogou o jogo pelo jogo ou vai ter continuidade.
outro problema com a entrada de vietto é wendel, com vietto em campo wendel joga fora da sua posição e longe da baliza adversaria, ora nem pode atacar como tem problemas em defender, digamos que fica em fora de jogo, e ai está um problema que ainda não se conseguiu resolver que é a posição 6 com um bom 8, o Sporting continua a defender mal e não é somente culpa da defesa mas principlamente do meio campo, doumbia e wendel não combina, se não for contratado ninguém para a posição 6 só vejo a solução num battagçia a 6 com doumbia a 8 para fortalecer o meio campo com vietto mais a frente e qui fica a pergunta onde fica o wendel.
outro problema que já se percebeu é a falta de um avançado que traga outro nivel ao jogo ofensivo e principlamente na parte da finalizaçõa, o vietto veio para isso mas decobriu-se que o rapaz tem mais capacidade para outras coisas.
ganhamos mas não convencemos, uma equipa grande não pode permitir que uma equipa mais pequena esteja tipo 30 minutos por cima e estejamos constantmente com o coração na mão com medo de levar um golo o que acontece em todos os jogos.
a época passada a 3 jornada o Sporting estava em primeiro e depois ficamos bem longe do titulo por isso calminha porque a equipa tem de melhorar bastante se quer cheirar o titulo.
26 Agosto, 2019 at 12:01
Não vejo problema. Alias, que o nosso problema seja termos Wendel no banco.
26 Agosto, 2019 at 12:09
Wendel é bom demais para o banco, com a sua idade precisa de jogar, eu no lugar dele se fosse para o banco pedia para sair em janeiro.
26 Agosto, 2019 at 12:50
Mentalidade pequenina!
Numa equipa só queres ter 11 jogadores e os outros pedem para sair?
Fodassee…
26 Agosto, 2019 at 14:14
mentalidade pequeninha ?
foda-se o wendel é titular na seleção de sub 23 do brasil e achas que se pode dar ao luxo de ser suplente se tiver ambições, além de jogar a titular a 1 ano.
se isso para ti é mentalidade pequeninha, tudo bem.
se a mentalidade pequenina é para mim, vai-te foder.
26 Agosto, 2019 at 12:02
o pessoal da estatistica deve estar errado, é que ja vi que a 52 jornadas que o Sporting não estava em primeiro( mesmo primeiro com melhor diferença de golos e tudo)
26 Agosto, 2019 at 12:24
Verdade! Com Peseiro e Cintra não foi?
26 Agosto, 2019 at 12:27
nop foi antes( é questao de fazer as contas)
foi antes da tal derrota 2-0 no estoril em 17/18 (20ºa jornada desse campeonato se nao me engano)
26 Agosto, 2019 at 12:50
Está a chamar mentiroso ao Sousa Cintra?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sousa-cintra-deixei-a-equipa-no-primeiro-lugar
26 Agosto, 2019 at 12:55
Essa do mesmo primeiro ….
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=3&id_edicao=125220&fase=117508
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=4&id_edicao=125220&fase=117508
26 Agosto, 2019 at 12:59
no primeiro link utilizaram o criterio (confronto directo) que apenas pode ser aplicado na ultima jornada ou apos os 2 jogos entre as equipas
no segundo link fizeram a mesma coisa.
pelos regulamentos e pelo criterio aplicavel neste momento os gajos da antena 1 estao certos
PS: o zerozero não está 2errado”, apenas não utilizam os criterios de desempate oficiais
26 Agosto, 2019 at 13:12
A motivação para o plantel devia ser aguentar mais uns semana a frente dos rivais.
26 Agosto, 2019 at 11:59
O mais importante foi conseguido. 3 pontos e a liderança do campeonato.
De resto é manter eeta qualidade ofensiva e melhorar bastante a defensiva. Quando ate o Mathieu anda a dar casas, alguma coisa vai mal.
Apesar de achar o Batta um cepo, se calhar ainda vai dar jeito aquela corrida maluca e alguem que esteja ali só para destruir deixando a construção para quem jogar a 8.
26 Agosto, 2019 at 12:01
Por isso é que eu acho que o Batta não vai resolver nada.
Correr à maluca já corre o Doumbia. Falta é um gajo que corra com cabeça e que meta o Wendell a correr com cabeça a defender…
26 Agosto, 2019 at 12:24
Mas o Batta defende um bocadinho melhor que o Doumbia.
26 Agosto, 2019 at 13:49
Batta defende melhor e aparece melhor nos espaços. Por vezes pode ser ele a apoiar a frente de ataque em vez do Wendel (que ontem teve de defender mais e subir menos) e assim o brasileiro já não rebenta aos 60min.
Doumbia é bom, mas Battaglia não é o cepo que muitos pintam.
26 Agosto, 2019 at 13:14
O batta antes da lesão era titular da seleção da Argentina parece que estas a falar de um jogador qq.
26 Agosto, 2019 at 14:10
Hamm?!
Foi titular em 2 amigáveis quando o Scaloni andava a experimentar tudo e mais alguma coisa.
26 Agosto, 2019 at 13:02
Concordo. Batta não é nada de especial mas é o nosso melhor 6 e vai ajudar muito a melhorar. Doumbia tem muito que evoluir ( a 6 ou a 8 ).
26 Agosto, 2019 at 11:59
Varias notas:
– Coates nao está definitivamente em boa forma. Para estes baixamentos de forma é que temos um excelente 3o central, Neto.
– Thierry tem tanto, mas tanto para crescer defensivamente. Mesmo assim acho que deve ficar no plantel. Tem margem.
– A classe de Vietto só esteve em causa para quem nao conhece o jogador. Faltava enquadra lo. Desde que não se faça o que Domingos fez com Matias Fernandez de o colocar no corredor… eu continuo a dizer que a solução passa por retirae Wendel do 11 (em jogos onde somos claramente dominadores) e colocar Doumbia, BF, Vietto, Raphinha e outro ala (Acuna) e Borja na lateral por exemplo.
– Phellype dá muito mais a esta ideia de jogo que Bas Dost. Não dá nem metade dos golos, mas defensivamente e na pressao o gajo corre. Luta muito. É curto, claro. Mas Phellype é talvez o melhor avancado suplente dos últimos largos anos. Falta vir um avançado (ou dois). Um que seja titular de caras. O porto não quererá negociar Aboubakar?
– Bom sinal: Ilori nem ao banco foi. Diaby nao jogou.
– Mau foi perder a oportunidade de lançar Camacho ou Plata. Nem que fosse 5 ou 6 minutos…
Os problemas continuam. Mas é diferente ver os problemas em primeiro do que em quarto.
Que seja o mote para a “mudança “
26 Agosto, 2019 at 12:07
o Coates tem o problema de todos os latagões: são os últimos a apanhar o ritmo no início da época (ainda por cima veio tarde…) e para o apanharem… precisam de jogar
26 Agosto, 2019 at 12:51
Talvez. Mas é sempre discutível que tenhamos um jogador a ganhar forma a jogar e o Neto em boa forma no banco… há os dois pontos de vista
26 Agosto, 2019 at 12:38
Não foi o Paulo Bento que encostou o Matias à linha?
Se calhar o Domingos tb. Até o Paulinho quis encostar…
26 Agosto, 2019 at 12:52
Paulp Bento no seu losango ele era 10.
Domingos para jogar com Rinaudo – Elias — Schaars encostava Matias à linha
26 Agosto, 2019 at 13:11
Tempos distantes…
26 Agosto, 2019 at 12:07
Gostei do jogo (que vi no Núcleo do Sporting das Caldas…com casa cheia e a vibrar…)
Gostei do Vietto e acredito que não seja “a bosta” de que a maior parte dos comentadores achavam que era…
Incrível como “se rouba um penalti ao Sporting…
Muita vezes o VAR “avaria” contra nós…!
Ainda gostava de saber se fosse a favor dos lampiões ou dos andrades…se teria havido decisão idêntica…
Próximo jogo em Alvalade…”é para desfrutar…!!”
Sporting Sempre…!!
SL
26 Agosto, 2019 at 12:08
Coates não está em forma, mas ontem esteve melhor que Mathieu. Neto ser um excelente central é um esticão, mas é uma alternativa sólida.
Classe só não chega. Mas se jogar sempre como ontem tem o lugar garantido. Falta trabalho de treinador em processo defensivo. Com ele e toda a equipa.
Pelo que dá para ver LP será o avançado titular e não o suplente. A menos que está semana se saque uma cartada a sério. E essa cartada não é André Silva.
26 Agosto, 2019 at 12:11
Isto era para o Luís Miguel mas caiu da bandeja no caminho para a mesa.
26 Agosto, 2019 at 13:57
Finalmente escreveste uma meia dúzia de comentários de jeito ao fim de muito tempo. Para a semana Sporting continua em primeiro, espero que por enquanto dê para ler mais qualquer coisa tua entretanto.
26 Agosto, 2019 at 18:40
Faço muitos comentários de jeito. Alguns são é inconvenientes para o que tu queres acreditar.
26 Agosto, 2019 at 14:12
Escrevi “ser um excelente 3o central”…
Nao um excelente central.
Por exemplo como solução é preferivel termos Neto a Jardel ou a Osorio.
Falta vir um avancado. E nao quero crer que virá alguém que nao seja titular de caras. Seria muito mau.
26 Agosto, 2019 at 18:38
OK. Concordo.
26 Agosto, 2019 at 18:39
Quanto ao avançado não metia as mãos no fogo.
26 Agosto, 2019 at 12:13
Off tópic:Jackson Martinez ou Leandro Damiao para PL?
26 Agosto, 2019 at 12:15
1 nao tem tornozelos e memso em portimao tem de ser gerido fisicamente com pinças e o outro está no japão, em termos de salario não deve ser muito barato
26 Agosto, 2019 at 12:22
Thiago Santana – Santa Clara
26 Agosto, 2019 at 13:52
Já mencionei várias vezes o Tiago. Excelente avançado. Deve ser barato e já conhece o campeonato português.
26 Agosto, 2019 at 14:13
Fernando Andrade? Outro? Estou a perguntar mesmo por desconhecimento
26 Agosto, 2019 at 12:22
Em relação ao mercado, o meu sonho (dentro do possível – inclui constrangimentos financeiros):
Vendas de:
– Ilori (o “quarto central” seria um Sub-23, entre Quaresma e João Silva)
– Ristovski e Bruno Gaspar (“direita” entregue a Rosier com Thierry a suplente)
– Diaby (não tem lugar nas alas do plantel)
Contratação de:
– Um PL para titular. Jogador experimentado, com “garantia” (dentro do possível) de golos.
“Subidas”, se necessário, e ocasional ou permanentemente:
– Um central (conforme supra).
– Nuno Mendes (em caso de leão de Acuña ou Borja);
– Pedro Mendes.
SL
26 Agosto, 2019 at 13:59
absolutamente de acordo. Assim dava para fazer uns trocos com o Risto e Bruno Gaspar e talvez desse para ir buscar o tal PL de jeito
26 Agosto, 2019 at 14:14
Também sonhei com essas transferências. E com a Sofia Vergara a tocar à campainha lá de casa. Tenho esperanças de que um desses sonhos se materialize.
26 Agosto, 2019 at 12:26
Quanto ao lance do VAR, aquilo é para lá de ridiculo.
Nao ha falta do Thierry e o gajo do Ptm recupera a bola, logo ja é outra jogada. Ja não é a 1a vez que nos acintecr isto, ja jos tinham anulado um golo assim, ao Avô Doumbiq se não estou em erro.
Bem o Viana nesse aspecto
26 Agosto, 2019 at 12:35
Deixem-nos ver…
A explicação que vai ser dada…
Também fiquei com a ideia de o jogador tropeçou no próprio pé (embora admita que o Thierry quando passou por detrás… lhe possa ter tocado levemente)…
Não fez falta…mas se fizesse “era mais uma anomalia” contra nós…!
SL
26 Agosto, 2019 at 12:39
Quer toque quer não toque, facilmente se vê que não existe intenção.
Estão ambos em corrida e o gajo do PTM é que faz uma diagonal e que eventualmente promove o contacto.
Mas como diz o Cherba, o PTM recuperou a bola e esta situação é tão longe que nenhum interferência teve.
Enfim, merdas que só fazem ao SCP.
26 Agosto, 2019 at 14:14
Falta do Thierry existe.
O que nao invalida que o penalty seja limpo
26 Agosto, 2019 at 12:26
Bom resumo de um bom jogo da nossa parte.
Vietto e Bruno Fernandes são jogadores que “pisam” os mesmos terrenos pelo que era necessário um trabalho para que pudessem jogar juntos, não desaparecendo um deles ou atrapalhando-se em campo – como sempre se viu na pré época!
Como disse, e bem, o Vietto, ainda está a começar a habituar-se a jogar assim, pelo que é de esperar que a coisa até melhore. Que ele tem talento e qualidade, parece evidente, mas só isso não chega porque se chegasse o Alan não se tinha tornado um problema. O sucesso, ou não, do Vietto no Sporting vai muito depender da sua vontade, especialmente sem bola – ontem não esteve mal.
A cena do penalti é uma coisa do além. Isto só nos acontece a nós. Jamais este penalti seria anulado se fosse o Benfic@ ou o Porto que estivessem em jogo. Aliás, provavelmente seria logo falta dentro da área e não fora, como o Xistra marcou!
Depois há que perceber que o VAR era o Vasco Santos, um dos gajos tão incompetentes que só mesmo ser um boneco do sistema o segura na arbitragem, ano após ano, com erros gritantes e escandalosos – e se como árbitro tinha sempre a desculpa do “ângulo de visão”, como VAR não desculpa que sustente tanta burrice.
As desculpas que se arranjaram para justificar a decisão, são ridículas mas não se pode deixar de criticar que uma coisa que devia ter sido definida de forma óbvia e objectiva – o que se considera “posse de bola” ou uma equipa “perder a bola” – tenha sido escrito de modo a deixar ao critério dos árbitros se a jogada foi interrompida ou não.
Para mim, e de modo a facilitar tornar a coisa objectiva, a partir do momento em que há um corte intencional a bola deixa de estar na equipa que ataca, ou seja, a jogada acaba no corte. Isto era uma maneira objectiva – não sujeita a interpretação do árbitro – de analisar estas jogadas. E falo em corte intencional e não numa bola que desvia em alguém. Mas percebo que um sistema dúbio prefira sempre uma lei dúbia que permita a um padre interpretar a coisa como lhe dê mais jeito…
Não consigo entender como o Keizer demora tanto tempo a mexer e, principalmente, com o jogo controlado e praticamente ganho, não faz as 3 substituições e mete um dos putos nem que fosse para fazer 5 minutos mais os descontos… Esta gestão do plantel, que já se mostrou má na época passada, será um problema quando passarmos a ter jogos das competições europeias a meio da semana.
Estamos na ultima semana de mercado neste verão.
Espero que despachem o entulho, onde se inclui o Bruno Gaspar e o Diaby, consigam vender o Ristovski, e tragam um bom extremo e um 9 jeitoso.
26 Agosto, 2019 at 13:40
a descriminar entre Vietto e Ruiz, invalidando comparar, temos o factor X – tão importante que é o que faz levantar os aviões…
devagar também o meu pai, dizia o Pacheco…
26 Agosto, 2019 at 12:31
https://streamable.com/dnkg7
26 Agosto, 2019 at 12:31
https://streamable.com/dnkg7
Tá ai, Cherba ficou famoso, já nem off’s faz.
FODA-SE.
ps: Agora que isto tá a render, é que um gajo saiu da avença…
26 Agosto, 2019 at 12:35
Foda-se! Sim senhor….olha que bem!
26 Agosto, 2019 at 12:38
Oh Cherba tas com uma t-shirt muito gira.
26 Agosto, 2019 at 12:39
Muito bom! 🙂
26 Agosto, 2019 at 12:46
Porra tas me a roubar os links? Ja nao da para dividir a avença contigo
26 Agosto, 2019 at 12:51
Essa coisa de aparecer na televisão sobe logo a cabeça…
26 Agosto, 2019 at 13:09
Esteve muito bem!
Venha de lá a 1906!
26 Agosto, 2019 at 12:55
não conheço
26 Agosto, 2019 at 13:02
Venha de lá a segunda edição.
Esta já terá valor de compra?
26 Agosto, 2019 at 13:24
ainda não
26 Agosto, 2019 at 13:24
Categoria! Grande Cherba! Só 2 apontamentos:
Nem com maquilhagem vais lá :p
O gajo ao teu lado tem a dentição completa? :p
26 Agosto, 2019 at 13:56
Muito bem.
26 Agosto, 2019 at 13:03
Duas notas:
1) Vietto… o que andaram para aqui a escrever sobre o chavalo… ainda ele não tinha dado dois toques na bola…
2) Doumbia… na temporada passada, o Gudelj era uma merda e o treinador um asno porque não punha o Doumbia que qualquer cego via que era mil vezes melhor que o sérvio… afinal…
Na etar qualquer jogador de matraquilhos é logo um messi… nós… sempre os primeiros a deitar abaixo os nossos. Também por aqui se explicam tantos e tantos anos sem vencer o campeonato.
Estamos em primeiro. Desfrutem!
26 Agosto, 2019 at 13:11
Que moral! Andava a queimar o Wendel e a desvalorizar o Demiral…
26 Agosto, 2019 at 13:25
Coitadinho….
26 Agosto, 2019 at 13:06
Boas tardes ,
Faz-me confusão está análise aqui na tasca ó jogo de ontem , tudo bem que vencemos estamos na frente da liga o Vietto tem qualidade está tudo certo , mas não chega para uma equipa grande está curto muito curto , a equipa está desiquilibrada muito desiquilibrada , é constrangedor o espaço e aquilo que deixamos o adversário jogar , não pode ser não para quem queira competir com objetivos de vencer .
26 Agosto, 2019 at 13:17
Se queremos mesmo lutar pelo título temos de contratar até final da semana, 1 GR, 1 médio centro(6), 1 defesa esq, 1 extremo esq e 1 avançado.
Ontem ficaram bem patentes duas coisas, não temos alternativas e já não é novo damos espaço do tamanho do mundo na fase defensiva.
Valeram os 3 pontos e um jogo emotivo mas anárquico tacticamente na transição defensiva e fase defensiva.
Muito a melhorar.
SPORTINGGGGGGG
26 Agosto, 2019 at 13:20
Valeu sobretudo pela vitória.
Se no ataque, a inclusão de Vietto, e o acerto de Raphinha (que no Maritimo esteve desastrado), fizeram a diferença para melhor, na defesa e meio-campo continua tudo muito preocupante.
Foi arrepiante ver como o Portimonense chegava tão facilmente à nossa baliza, quase tanto como assistir a consecutivas perdas de bola logo na saída da defesa. Um bocadinho apertados e facilmente se perde o norte.
As transições continuam a ser individuais e sem trabalho de equipa, e para além das consequências para o equilíbrio da equipa, isso traz consequências físicas, se se acrescenta a ausência de substituições, alguns jogadores vão dar o berro rapidamente.
Keiser continua igual a si próprio, não sabe ler o jogo e substituições são um acessório. Acuna, espremido devia ter saído mais cedo, e isso daria maior consistência ao conjunto (ele já recuperava a passo) bem como Wendell, também ele estoirado. LP também podia ter sido rendido, uma vez que já se jogava só em contra-ataque por Camacho ou Plata, o que daria mais velocidade, mais ajuda na contenção e mais cautela do Portimonense.
Em suma: a vitória (e o 1º lugar) não podem apagar muita desorganização, mais preocupante porque a equipa é quase a mesma do ano passado e Keiser já devia ter uma equipa com processos minimos. Ao invés parece que estão a jogar juntos pela primeira vez.
26 Agosto, 2019 at 14:20
Ontem tivemos momentos muito bons e marcamos 3 golos espectaculares!
Contudo, continuo a achar que Wendell, com momentos esporádicos de qualidade ofensiva, tem imensas debilidades e, apesar de não ser fã de Battaglia….
O argentino a “6” e DOUMBIA a “8”… seria algo que, indubitavelmente, testaria…
Um amigo meu, a residir na França, diz-me que Rosier é bom jogador…. Espero que seja… Porquê Thierry ainda deve ser o suplente e não o titular ….
SL
26 Agosto, 2019 at 14:45
Finalmente jogámos com 11 jogadores.
Com a saída de Diaby da equipa e a entrada de Vietto a titular, finalmente o Sporting a jogar futebol .
Momentos de troca de bola a um bom nível com clareza de passe de Vietto a juntar ao costumeiro bom jogo de Bruno Fernandes e a um Rafinha finalmente a definir e a acertar bem.
Um 4-2-3-1 com Doumbia e Wendel a par, que por vezes se desdobrava em 4-4-2, com elementos muito móveis, Vietto à esquerda mas a entrar para o meio onde quase sempre jogou, fazendo subir Acuña o jogador mais sacrificado dos titulares e um joker B. Fernandes que tanto aparecia a compensar o 10 na esquerda , como a entrar pela direita jogando com Rafinha. Esta movimentação surprendeu o Portimonense que aos 6 minutos já enfardava 2 golos, afinal o holandês careca sabe qualquer coisa.
Sofremos um golo de penalti, que tem tanto de escusado como de forçado, Matthieu pôs-se a jeito e o Xistra nem hesitou, ao contrário, foi desde marcar luvre fora da área até aVARiar todo o regulamento ao anular um penaltie claríssimo, inventando uma falta fora de tempo que nem sequer existiu.
A defesa, composta de jogadores experientes, a nivel dos centrais parece por vezes ser apanhada em má posição, isso na minha opinião deve-se a dois fatores
Primeiro, a falta de um verdadeiro 6 que preencha o meio campo e não deixe espaços e tempo para os adversários entrarem por aí,
Segundo, pode parecer polemico mas um dos motivos do desacerto dos centrais é para mim, o guarda-redes, muito bom entre os postes mas com muita dificuldade na pequena área, o que obriga os centrais a trabalhos reforçados e por vezes a desposicionamentos. Ou Renan evolui nesse aspecto ou decerto será melhor começar a entrar Max, tem a palavra Nelson.
Bom apoio dos adeptos no campo, que apoiaram em bom número, era tempo de também aqui na Tasca se começar a apoiar. Vietto, Rafinha, Luis Phylipe, Thierry, Coates se calhar demonstraram a muita gente que muito melhor seria estarem calados.
Saudações Leoninas.
26 Agosto, 2019 at 15:59
Já que o Sporting, dizem, está sem dinheiro, podíamos vender tudo ou dar tudo, já que está na moda a poupança nos salários, e ficar apenas com, vá lá, 15 jogadores. Já se percebeu que o Keiser vai fazer uma época inteira com os mesmos 11. Eu estou para ver quando começarmos a jogar duas vezes por semana… Mas, também, não há problema, ele cá estará para nos dizer que com um jogo por semana, é que vai ser…
Quanto ao jogo, boa vitória. Foi bom apanhar o Portimonense, em Portimão, nesta altura do campeonato em que ainda não se anda a jogar para os pontinhos. Houve alguma liberdade para jogar e isso ajuda o Sporting que entrou muito bem. Apesar de tudo tivemos 30 minutos de aflição e vamos continuar a ter, a equipa não está trabalhada defensivamente e ofensivamente vive muito da inspiração de alguns. A malta gosta de cantar loas ou bater nos jogadores, individualmente, mas a verdade é que o futebol é um jogo de equipa e a nossa não está trabalhada. Mais do que um qualquer jogador, continuo a dizer que precisávamos de um treinador!
Estarmos em 1º à 3ª jornada vale o que vale. O meu pai, benfiquista, também começou a deitar foguetes quando o porto perdeu na 1ª jornada, lá teve a chata da filha que o trazer à terra mas acho que ele só aterrou este fds. É assim, o pessoal não aprende…
26 Agosto, 2019 at 23:25
Ainda estamos na terceira jornada, mas depois do desastre da Supertaça , é bom olhar para a tabela e ver o Sporting em primeiro lugar. Agora é vencer o Rio Ave para que a pausa no campeonato seja com o nosso Clube em primeiro lugar.
Agora é contratar um PL para ser titular de caras e um trinco que imponha a sua lei, estilo Vidigal. Continuamos muito macios a defender.